sábado, setembro 09, 2006





AMENIDADES
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE LISBOA
"Gêmeo tenta se suicidar e mata o irmão por engano"

DISK FINADOS Lançaram em Portugal, o novo serviço por telefone, é o Disk-Finados. Você telefona e ouve um minuto de silêncio!


PÉROLA DO DIA
“No Brasil as pessoas precisam parar de torcer para as coisas darem erradas”. (presidente Lula em entrevista quando foi conhecer um carro elétrico – Jornal Nacional – 01.09.2006)
- E precisa?
- Basta não anular o voto!


OS JUÍZES COMEÇARAM UMA CAMPANHA EM DEFESA DA ÉTICA NA POLÍTICA E CONTRA O VOTO NULO NAS ELEIÇÕES.
A operação Eleições Limpas envolve 14 mil juízes brasileiros.
Uma cartilha dá orientações e o caminho para o eleitor pesquisar o passado de cada candidato, descobrir o desempenho deles, saber quem cumpre as regras eleitorais e ser capaz de identificar propostas enganosas, candidatos que vivem trocando de partido ou que tentem comprar votos. (Jornal Nacional – TV Globo – 01.09.2006)
- Num país sério, estas tarefas caberiam à Justiça Eleitoral e aos partidos no sentido de varrer de suas organizações partidários toda sorte de patifes a elas filiados que buscam uma vaga no Legislativo para obter mordomias e roubar o dinheiro público e não, hipocritamente, deixar isso a cargo do eleitor, com a conversa fiada de que “o eleitor é que tem o poder soberano de cassar candidatos”.
- Se a Justiça que tem provas robustas na sua frente, diz que não pode cassar os vagabundos, por que o eleitor, que só sabe através de notícias dos jornais, é quem tem que cassar?
- Fico imaginando se num concurso para magistrados, a peneira da moralidade ficasse por conta da banca examinadora durante a prova oral dos candidatos que tivessem passado na prova escrita.
- Me poupem!
ET: O Pensamento do Dia vem logo abaixo deste post, porque vem bem a calhar.


PENSAMENTO DO DIA: ... No ato final, toda a responsabilidade de salvar o espetáculo é transferido para as costas do eleitor. (jornalista Villas-Boas Correa – Jornal do Brasil – 01.09.2006)
- Aliás, é muito interessante a Justiça do nosso Brasil varonil. Os nobres ministros dizem que não podem cassar os registros dos candidatos sem vergonha fundamentando-se no respeito a Constituição Federal, quanto a tal presunção de inocência antes de sentença condenatória, com trânsito em julgado, em detrimento da moralidade pública. Eu, como fiel cumpridor da nossa Constituição Cidadã, Deus me livre infringi-la, também não posso presumir a culpabilidade de alguém, seguirei os ensinamentos de Suas Excelência, VOTANDO NULO para não desrespeitar a Carta Magna.


TEM CULPA EU?
Para explicar o pífio espetáculo crescimento da economia, no último trimestre os çábios do governo, como costuma dizer, o excelente jornalista Elio Gaspari, botaram a culta na Copa do Mundo, na cabeçada do Zidane no italiano, no depoimento da Toda Babada na novela Páginas da Vida e até, acredite, se quiser, e não é sacanagem, nos ataques terroristas do PCC em São Paulo. Só não deu tempo de botar a culpa no rebaixamento de Plutão, pra segundona. Mas, caso ocorra nova queda, não tenha dúvida que o anão Plutão, não perde por esperar, vai pagar a conta, pois onde é que já se viu, num grupo de pessoas, onde haja malfeitoria, que anão ou baixinho não pague a conta?!
Aliás, pelo jeito, na próxima queda, ele vai pagar o pato, haja vista, que no O Globo de ontem estava lá em manchete na página 4, digo pelo companheiro presidente: “só fatores extraterrestres vão impedir de cumpri compromissos”. Quer dizer, bobeou, bota a culpa no anão.


PONTO PARA O PRESIDENTE DO TRJ-RJ
Pra variar o nobre ex-ministro e ex-presidente do respeitável Supremo Tribunal Federal, criticou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio em indeferir os registros de parte dos vigaristas sanguessugas daqui, candidatos a reeleição, durante um seminário no Rio. Segundo o jornal O Globo (01.09.2006), ele comparou a decisão aos vetos que fazia o antigo DOPS, na época da ditadura, ao afirmar “parece aquele cartão do Dops que a gente tinha que ter. Isso criou um tipo de inelegibilidade que não existe na lei e gerou insegurança no processo eleitoral”.
Realmente uma pérola, partindo de quem partiu, não me surpreende. Vou ficar com a resposta dada pelo presidente do TRE-RJ, desembargador Roberto Wider:
“Para quem não está muito habituado com ética e moralidade, isso é bobagem.”
Mais verdadeiro do que isso é impossível.
Aliás, o nosso ex-ministro há muito tempo já faz jus a Medalha Tiradentes concedida pela respeitável Câmara do Deputados, do nosso glorioso Estado do Rio de Janeiro.






DA SÉRIE:
PORQUE ANULAREI MEU VOTO
Emenda põe deputada sob suspeitaParte dos R$ 2,5 milhões de emenda que Jandira Feghalli (PCdoB-RJ) destinou a projeto no Rio favoreceu assessor do marido dela. (jornal Correio Braziliense – 01.09.2006)


COLLOR NA BASE ALIADA (POR LUCIA HIPPOLITO)
Quanto mais a gente reza, mais assombração aparece. Pois não é que o ex-presidente Fernando Collor decidiu renascer das cinzas e registrou sua candidatura a senador pelo "formidável" PRTB de Alagoas?!
E tem mais: acusou Geraldo Alckmin de ser da elite! E tem mais ainda: declarou que apóia a reeleição do presidente Lula! Como dizia tia Nastácia, "este mundo está perdido". (do blog do Noblat – link à esquerda)
- Eu não disse, é o novo companheiro-ético do companheiro-presidente-ético. Agora, só falta ser eleito, como deve ser, aliás, com expressiva votação. Seus pares o aclamarem com o novo presidente do Senado e conseqüentemente do respeitável Congresso Nacional.
VOTA BRASIL!
CONFIRMA! CONFIRMA.



O BOM FILHO A CASA TORNA
Nos informa o jornal O Globo (01.09.2006) que o companheiro Genoíno, ex-presidente do PT, que também não sabia de nada das peripécias do companheiro Delúbio e do carequinha Marcos Valério, foi recebido no Palácio do Planalto, no dia anterior a reportagem, levado pelas mãos do nobre companheiro-ministro das Relações Institucionais Tarso Genro, aquele que foi presidente interino do PT, após a saída pelos fundos do companheiro Genoíno e disse que ia refundar o PT.
Pois é, possivelmente, como a eleição está no papo, foi discutir a formação do novo governo que se avizinha, ou até quem sabe, receber o convite de ser o novo ministro da Justiça, já que o atual não pretende permanecer no cargo.
A propósito, tem toda a ração o honrado senador Jefferson Perez quando afirma que “falta vergonha na cara aos eleitores que votam nestes políticos”.






O CISMA DE GAROTINHO
O ex-governador do Rio Anthony Garotinho passou a usar palavras duras ao se referir ao deputado Eduardo Cunha, seu principal articulador no Congresso. Os termos, dizem os deputados do Rio, não podem ser repetidos na igreja que ambos freqüentam. Sabe-se que o entrevero começou quando vieram a público as doações irregulares de ONGs fluminenses à frustrada campanha de Garotinho à Presidência pelo PMDB. Já as razões da discórdia, só os dois conhecem – e Deus, é claro. (coluna Holofote – revista Veja – Edição 1971 – ago/2006)
- Há controvérsia, acho que nem Deus sabe, pois se soubesse viria à Terra com todo o seu staff!


PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:
Por que a Polícia Federal prende tanta gente, só no no Rio Grande do Sul foram 30 do PCC, sem dar um tiro e as polícias estaduais só conseguem fazer operações dando tiros, matando e prendendo poucos?
Por que a polícia de São Paulo não consegue acabar com o PCC com o governo de lá do alto de sua auto-suficiência recusou por vários meses a ajuda da Polícia Federal?


NÃO SE PODE ELOGIAR
A Polícia Federal que, juntamente com o MP, são as únicas instituições que ainda dão motivo de orgulho ao brasileiro, fez um trabalho brilhante de investigação e, sem dar um tiro, prendeu mais de 30 do PCC, que iam meter dois bancos, no Rio Grande do Sul.
Tá tudo, muito bom, tá tudo muito bem, palmas para a Polícia Federal, agora, precisava o nobre ministro da Justiça, em entrevista coletiva, contar detalhes de como a PF chegou a bandidagem, dizendo que foi através do esquecimento de um cartão de carga de celular quando do assalto ao Banco do Brasil em Fortaleza?
Parece coisa de agente secreto português, que anda de crachá, dizendo assim pra bandidagem:
- Olha, da próxima vez tenha mais cuidado, vê se não deixa rastro!


• O MARAJÁ DO NORTE
O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, é o mais bem pago do Brasil. Seus vencimentos chegam a surpreendentes 28.000 reais mensais, o dobro do que ganha seu colega de São Paulo, por exemplo. Não foi sempre assim. Quando Miranda venceu a eleição, em 2003, o salário de governador girava em torno de 6.000 reais. Na posse, chegou a 9.540. De lá para cá, subiu 200%. O governador conseguiu o milagre colando seu reajuste salarial aos dos juízes. Ele se candidatou à reeleição, é claro. (coluna Holofote – Revista Veja – Ed. 1970)
- Nada como viver num estado rico, com todos os problemas sociais devidamente equacionados!


PORNOATOR
Alexandre Frota diz que cansou da carreira de ator pornô depois de nove filmes. Agora, vai tentar o teatro. Começará com a peça “Good morning São Paulo”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 31.08.2006)
- Bem que poderia encerrar a brilhante e vitoriosa carreira com um gran finale, fazendo par romântico com Bruna Surfistinha, no filme que ela pretende rodar sobre a sua não menos brilhante e vitoriosa carreira!


ATENÇÃO: PAREM TUDO QUE ESTEJAM FAZENDO
O assessor pessoal da carismática modelo Raica anunciou o término do seu namoro com Ronaldo Fenômeno, segundo ele, o relacionamento dos dois já estava desgastado a algum tempo.
Aos interessados: o cachê aumentou e a fila andou.

sexta-feira, setembro 08, 2006

AVISO AOS NAVEGANTES

AVISO AOS NAVEGANTES

Me livrei o IG, que deve ser de IGNORANTES.
A partir de amanhã programação normal e o melhor do bacanal político.