sábado, agosto 02, 2014





SERIA O IMPERADOR, NÃO?!

SARAVÁ!
Leadro Hassun

OS RECORDISTAS
Leadro Hassun


AMENIDADES
Uma mulher está na cama fazendo sexo com amigo do marido, quando de repente toca o telefone. Ela atende e depois de desligar, conta para o amante:
- Foi Carlos, mas não se preocupe, ele não vai voltar pra casa tão cedo. Ele está jogando cartas com você.

HOMEM TENTA ENTRAR EM PRESÍDIO COM 21 OBJETOS NO ÂNUS
Um homem de 35 anos foi flagrado na tarde do último domingo (20) tentando entrar em um presídio em Ribeirão das Neves com material proibido. O surpreendente, porém, não era a tentativa do homem, mas sim a quantidade de objetos que ele carregava no ânus.
Segundo a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), o visitante André levava oito serras pequenas, cinco pregos, duas brocas, um pequeno alicate, dois aparelhos celulares e três chips, todos no ânus.
Agora, a Polícia Civil irá investigar o caso e um processo interno também foi instaurado pela direção do presídio. Já o visitante teve de se explicar na Delegacia de Polícia Civil.
- Isto não é um fiofó, é um galpão de armazenar mercadorias!

GLOBO E SBT PROÍBEM ALEXANDRE FROTA EM PROGRAMAS
O ator e apresentador Alexandre Frota está literalmente banido da Rede Globo de Televisão e do SBT.
O nome dele está em uma sigilosa lista nominal de convidados vetados em participar de quaisquer programas do sistema Globo de TV ou rádio.
Nada de entrevistas, nada de convites para quadros, e tampouco informações sobre eventuais trabalhos do ator, seja em outras emissoras ou mesmo no teatro. No SBT, a mesma coisa.
GUANTÁNAMO
É muito raro a Globo colocar um artista em uma lista de vetos. Só que Frota mexeu com gente "da pesada" na casa. Primeiro, causou furor ao declarar que quem inventou a mentira, na década de 80, de que o ator Mário Gomes havia sido internado com uma cenoura no ânus foi o diretor Daniel Filho —em vingança pelo fato de Gomes ter saído com um caso do diretor. "Isso nunca aconteceu, é uma mentira completa para humilhar um desafeto", declara Frota a este colunista.
DEPOIS...
...Frota denunciou que a ex-BBB Aline já teria participado de vários programas da Globo antes do reality, com o nome de Liz Moraes, e que ela teria um tórrido caso de amor com um funcionário da Globo ligado a Boninho (diretor do "BBB"). Isso provaria que o reality é um jogo de cartas marcadas (ah, vá!).
DESTERRADO
Por fim, em seu recente espetáculo "Identidade Frota", apresentado em teatros de São Paulo (um misto de teatro e stand-up), o ator afirma que um diretor da Globo tentou "traçá-lo". A peça está em cartaz itinerante, em cidades do Estado.
QUANTO AO SBT...
No SBT, Frota também recebeu cartão vermelho, mas não de Silvio Santos. Quem vetou Frota foram diretores que fazem o possível para "blindar" Silvio de novos amigos. A pauta do "The Noite" já foi avisada para não colocar Frota na lista de possíveis convites. Esses diretores, há anos, tentam impedir qualquer pessoa de se tornar íntima do patrão. E foi o que aconteceu com Frota anos atrás, quando foi trabalhar na diretoria do SBT. Esses diretores, sempre que podem, não deixam ninguém chegar perto de Silvio. Motivo? Digamos que seja "reserva de mercado".
- Agora, é só aguardar notas oficiais com os desmentidos de praxe que corroboram a veracidade da informação!

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA A LEI ANDRÉ SANTOS: “PARA PROTEGER NOSSOS ATLETAS DE AGRESSÃO”
Vagner Love, João Vitor e agora André Santos. O que estes atletas têm em comum? Todos foram vítimas de violência por parte de torcedores. Foram agredidos por não demonstrarem bom futebol e acabaram com problemas graves na carreira. Love, por exemplo, após apanhar dos “torcedores palmeirenses”, foi jogar no Flamengo, ou seja, chegou no fundo do poço. Já André Santos, pior ainda: teve seu contrato finalizado e está desempregado. Justamente buscando proteger nossos atletas, foi aprovada uma lei contra a agressão a jogadores de futebol e também aos inúmeros amadores escalados no Brasileirão: A Lei André Santos.
“A lei 001712469, conhecida também como Lei André Santos, veio preencher uma lacuna jurídica no nosso código esportivo. Hoje já existe a Lei Maria da Penha para proteger os atletas do Fluminense e do São Paulo, por exemplo, mas faltava uma lei para o restante dos atletas. Agora eles podem jogar mal com tranquilidade, sem temer sua integridade física”, disse o deputado redator da lei, Francisco Everardo Oliveira Silva , o Tiririca.
Atualmente desempregado, o jogador que dá nome a nova lei desabafou: “Eu sei que não sou um Messi ou um Lahm, mas não precisa me agredir. O futebol deve promover a paz e, no caso do Flamengo, o bom humor dos adversários. Se porrada desse resultado, o Felipe Melo seria um fazedor de craques”
Agora só falta aprovarem uma lei para prender os agressores.

BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA!
Piada Pronta: "Mauro Silva não sabe o que vai fazer na seleção". Nem o Dunga.
E Israel, que chamou o Brasil de "anão diplomático"? Culpa do Dunga! Anão diplomático é o protesto de Israel pela volta do Dunga. Rarará!
Ereções 2014! A Turma da Tarja Preta! A Galera Medonha! Só de Tiririca cover tem uns 17.
Eu acho que o Tiririca abriu franquia. O Tiririca é como o Habib's, o McDonald's e agência do Bradesco, toda esquina tem!
E direto de São Paulo: Gretchen Cover. Ela é cover, mas tem a mesma pele de bebê da original. Rarará!
E direto do Maranhão: Pinto Itamaraty. Pinto diplomata. Aquele que pede licença pra levantar! Rarará.
E se eu fosse a Dilma, não saía mais de casa. Vai pro estádio, vaiam. Vai pro velório do Suassuna, cantam a musiquinha do Campos!
E o aeroporto que o Aécio construiu na fazenda do tio? Tá certo: é mais fácil dar o aeroporto de presente que ensinar o tio a voar! Rarará!
E toda vez que você fala do aecioporto, os tucanos falam do porto de Cuba. E toda vez que você fala do porto de Cuba, os petistas falam do aecioporto. Fiéis da Fiesp X Fiéis de Fidel! Rarará!
E eu tenho uma foto do Bolsonaro, Feliciano e dr. Rey Hollywood juntos. E botei a legenda: "Trio Los Machos!". Rarará! O Feliciano disse que o dr. Rey é uma estrela hollywoodiana e vai dar um upgrade no partido. O PSC. Partido Social da Chapinha.
E o dr. Rey vai lançar o programa "Minha Bermuda Modeladora! Minha Vida!". Toda brasileira terá direito a uma bermuda modeladora do dr. Rey!
E mais: Feliciano e Dr. Rey vão lançar uma linha de produtos de beleza para recém-heterlizados. Para os que acabaram de virar héteros! Rarará!
É mole? É mole, mas sobe!
O Brasileiro é Cordial! Olha esta placa: "Nesta praça pode namorar. Fudê não!". Poxa, mas nem uma rapidinha? Rarará.
E brasileiro escreve tudo errado, mas todo mundo se entende. Olha esta placa no aeroporto: "Onibus Execultivo". Ficou mais chic! Execultaram o português. Rarará.
Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! (Zé Simão – Folha – 26.07.2014)

EM HOMENAGEM AOS TORCEDORES, TIMÃO LANÇA CAMISA QUE LEMBRA GRADES DE UMA CELA DE PRISÃO
O Corinthians exibiu nesta sexta-feira seus novos uniformes para a temporada 2014. A principal novidade é a camisa branca com listras pretas, semelhante às grades de uma cela de prisão. Segundo o gerente de marketing do clube, Odirgam Bah, a ideia é homenagear os torcedores corintianos.
“Nada melhor do que homenagear nossos principais torcedores, nossos seguidores mais fieis e que formam a esmagadora maioria dos corintianos: os presidiários. Com esse projeto, vamos mostrar que as nossas raízes de corintiano maloqueiro ainda estão vivas”, disse.
O gerente ainda adiantou algumas ações que devem ocorrer até o final do ano: “Como ação de marketing, alguns jogadores serão presos e terão um dia de corintiano para se aproximar do torcedor. Só assim para entender o que é Corinthians de verdade”, finalizou.
O presidiário corintiano – com o perdão da redundância – José Mathias, o Bomba Relógio, conversou com o Olé do Brasil e explicou a emoção de receber tal homenagem: “Mano, quando a gente assalta, é como se a gente fosse o juiz da partida do Curintia, entendeu? Quando assalto, parece que tô inventâno um pênalti pro Coringão. Então essa homenagem é linda demais pra gente”, disse, muito emocionado.
Como diz o velho e conhecido ditado: Diz que é corintiano mas nunca foi preso? Poser.

MULHER QUE DEU NOME AO FILHO DE MÁRIO HEXA CAMPEÃO PROCESSARÁ O FELIPÃO  
A mato-grossense Maria Mariana Moreira de Moura promete processar o técnico da seleção brasileira pelo fracasso com o time na Copa do Mundo. Segundo Maria, seu filho recém-nascido está sofrendo bullying nos quatro cantos do mundo, devido o fracasso do Brasil na Copa.
Acontece que Maria registrou o filho com o nome de Mario Hexa Campeão Moreira de Moura. Apesar do arrependimento, ela disse que a culpa é do Felipão e que buscará uma indenização pelo bullying que o filho sofrerá para o resto da vida.

PAULO MALUF OFERECE CONSULTORIA A MANIFESTANTES SOLTOS NO RIO
ILHAS JERSEY – Reconhecido no Brasil e no exterior pela habilidade em escapar de acusações que põem em risco a sua liberdade de ir e vir, o deputado Paulo Maluf colocou seu vasto conhecimento à disposição dos manifestantes. "Além de pontes, aeroportos e viadutos, eu construí uma reputação. Estou disposto a dar consultoria para esses jovens", ofereceu, com candura.
Animado com a sentença do desembargador Siro Darlan que libertou os manifestantes, Maluf apresentou suas condições: "Não quero remuneração em pecúnia, até porque não tenho nem nunca tive conta no Brasil ou no exterior. Mas não esquecerei se, num gesto de gratidão, o Sr. Darlan conseguir um habeas corpus junto à Interpol". Exalando carisma, Maluf prometeu dar um fusca a cada manifestante que distribuir santinhos de sua candidatura durante os protestos.
No final da tarde, após uma reunião com a cúpula de seu partido, Maluf mudou de opinião e resolveu apoiar as ações da PM.

sexta-feira, agosto 01, 2014





DA SÉRIE: ALEMANHA 7 A 1 FOI POUCO
É COM ESTA GENTE QUE O GOVERNO NEGOCIA, CONCEDE BENEFÍCIOS FISCAIS E PRETANTE “REFORMULAR” O FUTEBOL BRASILEIRO

O DESAFIO DO NOVO ROUPEIRO DA CBF
O novo roupeiro da Seleção Brasileira, de apelido Ratinho e funcionário do São Paulo, muito provavelmente não sabe da ratoeira que terá de desmontar, ou não, na Granja Comary.
Um fato que chama atenção em Teresópolis é a quantidade de gente com agasalhos e camisas da CBF que, supõe-se, foram compradas em lojas de material esportivo.
Só que a suposição é errada.
Em rápida pesquisa é possível saber que a maior parte das roupas, segundo os passantes uniformizados, foram adquiridos de “gente de dentro da CBF”, num comércio paralelo que há anos faz a alegria da arraia miúda da entidade e deve intrigar a Nike.
Desmontar tal esquema pode custar caro a Ratinho.
Mantê-lo pode enriquecê-lo.
Juca Kfouri



DUNGA CAI EM CONTRADIÇÃO SOBRE OPERAÇÃO INVESTIGADA
O treinador da seleção brasileira, Dunga, caiu em contradição ao explicar uma operação financeira que, segundo decisão de um órgão do Ministério da Fazenda, apresenta indícios "veementes" de nunca ter existido.
Em nota de 32 páginas enviada à Folha, o treinador afirmou, em duas respostas diferentes, que emprestou US$ 270 mil ao clube japonês Júbilo Iwata em 1998.
De acordo com Dunga, a concessão desse empréstimo, sem cobrança de juros ou correção monetária, foi uma exigência para que ele fosse contratado pela equipe.
"Se eu não tivesse aceitado tal condição [não cobrar juros e correção monetária], o negócio não teria sido efetivado e, deste modo, em 1998, eu não teria sido contratado para jogar, profissionalmente, pelo Júbilo Iwata", escreveu Dunga no e-mail enviado à reportagem.
Em 1998, contudo, Dunga não foi contratado para jogar profissionalmente pelo clube japonês. Aquele ano foi seu último pelo clube.
De acordo com o próprio site de Dunga, ele entrou no time em 1994, ano em que foi capitão da seleção na conquista do tetra mundial.
A contradição de Dunga acontece justamente ao explicar a operação financeira que apresenta indícios de nunca ter existido, de acordo com decisão do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).
Como a Folha revelou nesta sexta (25), a Receita Federal cobra R$ 907 mil de Dunga em imposto de renda, duas multas e juros. O treinador da seleção teve o primeiro recurso rejeitado pelo Carf. Ele recorreu novamente e, até a decisão definitiva, a cobrança fica em suspenso.
A principal questão tratada pela decisão do Carf é um depósito de US$ 270 mil recebido por Dunga em uma conta no exterior, sobre o qual o ex-atleta não recolheu imposto. Ele afirma que o montante era o pagamento de um empréstimo que diz ter feito, em 1998, ao Júbilo Iwata.
Segundo Dunga, ele emprestou o valor sem juros e recebeu o mesmo valor do clube japonês em 2002. O técnico disse que não houve acréscimo patrimonial e assim não deveria ser cobrado imposto.
No Carf, contudo, ele não conseguiu comprovar essa transação de 1998 e os US$ 270 mil recebidos em 2002 entraram na base de cálculo do imposto.
Entre os indícios de que a operação não existiu, o Carf cita o fato de Dunga ter afirmado que não houve cobrança de juros e que a transação foi feita em dinheiro vivo e justificada com recibos em português, mas assinado por uma empresa com sede em Mônaco.
PENSAMENTO DO DIA
Tivemos no século XX o melhor do futebol e da música popular, mas, se quisermos recriar círculos virtuosos, temos que começar olhando fundo para o momento atual. E não vai ser com Gilmar e Dunga, certo? (Henrique Cazes, músico e professor da UFRJ – O Globo – 26.07.2014)
- Certo, muito menos com os jurássicos Marin e Del Nero à frente da proba CBF!
A MÁSCARA CAIU
Começou a ‘renovanão’, que os cartolas da CBF chamam de renovação
Perder João Ubaldo Ribeiro e Ariano Suassuna quase ao mesmo tempo é muito. Como sugeriu Chico Caruso, leiam os livros deles. A dor diminui.
Dito isso sobre nossos verdadeiros heróis nacionais, vamos aos desmascarados. Começou a “renovanão”, que os cartolas da CBF chamam de renovação. Os recicláveis são o novo Mestre Dunga Zangado Feliz, quatro anões em um, e o negociante Rinaldi, sob a nova tutela de Nero (bom nome para incêndios). Gostei quando o Dunga falou em “fechadinhos”. Vamos voltar ao esquema tático que homenageia hímens complacentes de Honório Gurgel. Entre muitos recordes, nos igualamos à Arábia Saudita e ao Kaidinquistão em números de gols tomados numa Copa. Isso, é claro, porque Felipão e Parreira são especialistas nos tais baluartes “fechadinhos”. Foi bestial ver Parreira e Murtosa, aos 43 do segundo tempo, depois de levarem mais um gol, consultar abundantes anotações (no sentido de notas bundas). Gênios da pelota. Parafraseando Alfred Döblin: a catástrofe não nos levou, ela nos revelou. Outro momento de ouro foi Maradona debochando e partindo a cara na final, embora cair não o incomode. Está acostumado a ficar com o focinho na poeira...
Li, não lembro onde, uma frase importante: “A seleção de 1950 foi finalmente redimida.” É verdade. Juvenal, Bigode e principalmente Barbosa sofreram bastante como bodes expiatórios por toda a vida. Zagalo (com um l só. Desprezo superstições numerológicas, ainda mais com o número 7) impediu a entrada de Barbosa na concentração do Brasil. Dava azar.
Não vamos culpar jogadores mal convocados e pessimamente treinados. Todo mundo sabe que os culpados pelo horror são o ignóbil Marin, o panda que sofre de hemorroidas Felipão, e o língua-de-iguana Carlos Alberto “Mão na Taça” Parreira — com ou sem carta da Dona Lúcia, uma das maiores covardias já perpetradas no intuito de livrar a cara de pau. O exímio palestrante não sabe colocar em campo as ideias que prega, e bota prega nisso, bem pagas, em auditórios cheios de trouxas. Felipão, fora o salário faraônico, faturou alto com anúncios. O neotorturador Marin transformou-se em velho beijoqueiro. São esses os responsáveis pelo maior vexame da seleção brasileira em sua história. Não serão redimidos nunca. Os três falastrões levarão para o túmulo mancha maior que a bacia amazônica. Espero que o povo brasileiro recorde para sempre o que esses caretas fizeram com nossa paixão. Boa viagem para o limbo dos que são desmascarados.
Uma última palavra para o patético ministro dos Esportes, o aparelhador Aldo Rebello. Ave, Aldo! O triste é que tudo indica a continuação de seus conchavos nas Olimpíadas. O partido a que pertence é imbatível em alianças espúrias. Uma pena que permaneçam com as mãos sujas em nosso futebol e nossa música, abusando do toma lá, dá cá politichiqueiro.
Vão se fifar. (compositor Aldir Blanc – O Globo – 27.07.2014)

AMENIDADES
- Você está linda hoje.
- Por que? Ontem eu era feia?
- Claro que não. É que hoje você está mais magra.
- Tá dizendo que eu era gorda?
- Caramba! Você hoje está difícil.
- E eu era fácil?

VEXAME, A BANCA NÃO SABE CONTAR
No final do ano passado, o Supremo Tribunal Federal esteve prestes a julgar o litígio dos poupadores das cadernetas de poupança que se sentiram lesados com a correção monetária de seus depósitos durante os planos econômicos fracassados do fim do século passado.
Com o apoio do Banco Central, a banca desencadeou uma operação de terrorismo político-financeiro, argumentando que se os depositantes prevalecessem, provocariam um desastre bíblico na economia nacional. Seriam R$ 150 bilhões, talvez R$ 180 bilhões, quem sabe, R$ 441 bilhões. Uma empresa de consultoria falou em R$ 600 bilhões.
Um manifesto assinado por Guido Mantega e cinco ex-ministros da Fazenda, inclusive aqueles que ajudaram a produzir a ruína da hiperinflação, foram na mesma linha.
Um dos advogados da banca chegou a mandar uma carta ao ministro Ricardo Lewandowski prevendo que uma decisão a favor dos poupadores "lançará o país numa coorte de horrores que, sem exagero, irão do desemprego em massa à fome da população mergulhada nos sortilégios de uma crise econômica que afetará toda a nação." Os ilustres causídicos da banca, que já haviam tentado tenebrosas tentativas no escurinho de dois recessos do STF, conseguiram adiar para este ano o julgamento do caso.
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor sustentava que isso era um exagero e argumentava que esses mesmos bancos haviam provisionado apenas R$ 11 bilhões. Na conta do Credit Suisse o litígio custaria R$ 26,5 bilhões.
A Procuradoria-Geral da República informou que as contas catastrofistas estavam erradas. A cifra certa, para a PGR, está em R$ 21,9 bilhões. Em vez de aterrorizar o país com uma conta doida para não pagar coisa alguma, os bancos poderiam ter feito a conta certa, como fez o Credit Suisse. Afinal, eles a conheciam.
Ficará na história da banca brasileira o fato de terem inventado um apocalipse para ganhar um dinheirinho à custa da boa-fé do público e da sua capacidade de atemorizar os ministros do Supremo.
Tudo indica que o Supremo decide a questão ainda neste ano. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 27.07.2014)
- Como também ficará na história do país da Constituição “Cidadã” que todos juntos, num só coração, inclusive os guardiões Constituição, procrastinaram a decisão em favor dos pigmeus do bulevar usurpados no seu direito líquido e certo para atender aos interesses de banqueiros!


MESMO CONDENADO, EX-PREFEITO CESAR MAIA SE LIVRA DE SER FICHA-SUJA
RIO — A 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) condenou por dois votos a um, desde o dia 27 de maio, o vereador Cesar Maia (DEM) por improbidade administrativa, por ter financiado com dinheiro público a construção da Igreja São Jorge, em Santa Cruz, quando ainda era prefeito, em 2005. O acórdão com a decisão do colegiado pela condenação, que foi concluída há 46 dias, no entanto, até esta sexta-feira não foi publicado pelo relator do processo no TJ-RJ, desembargador André Emílio Ribeiro. Caso o acórdão tivesse sido publicado, o nome de Cesar Maia poderia entrar na lista de candidatos impugnados pelo Ministério Público, enquadrados na Lei da Ficha Limpa, que será publicada na próxima segunda-feira. Maia é candidato ao Senado na chapa do candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB).
A ação civil pública foi proposta pela 5ª Promotoria de Tutela Coletiva da capital em 2005, inicialmente, perante à 13ª Vara Empresarial, que julgou a ação do Ministério Público procedente. Após o recurso de Cesar Maia, o caso foi encaminhado para o TJ, cujo colegiado confirmou a sentença de primeiro grau. A condenação, da qual Maia disse que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), inclui a suspensão dos direitos políticos por cinco anos.
...
- É mais uma inestimável contribuição do inacreditável Poder Judiciário!
- A propósito:
JUSTIÇA DO RIO NÃO ENVIOU NOME DE EX-DIRETOR-EXECUTIVO DA MATCH PARA A INTERPOL
Para a polícia, o britânico Raymond Whelan continua foragido
RIO — Até o início da noite desta sexta-feira, mais de 24 horas depois de a Justiça ter decretado a prisão preventiva do executivo britânico Raymond Whelan, seu nome ainda não havia sido enviado à Superintendência da Polícia Federal do Rio para ser incluído no canal de difusão vermelha da Interpol brasileira. Segundo um delegado da PF, se o nome de Whelan já estivesse na difusão vermelha da Interpol, ele já estaria sendo procurado em mais de 188 países.
...
- Não bastasse o fato de que, por uma gorjeta de cinco mil reais, o inacreditável Poder Judiciário o colocou na rua quando da primeira prisão!

PASADENA E OGX
Os integrantes da oposição (democrata/tucana) que trabalharam, pelo relatório do ministro do TCU, José Jorge, no caso Pasadena, não queriam, como os petistas, salvar a presidente Dilma. Mas esse foi o preço que tiveram de pagar para livrar os empresários Jorge Gerdau e Fábio Barbosa, integrantes do Conselho, e passíveis de serem incluídos na lista de culpados. O TCU cobra ressarcimento de R$ 700 milhões dos ex-diretores da Petrobras. Respiram aliviados também os ex-ministros Pedro Malan e Rodolpho Tourinho, além da ex-ministra do STF Ellen Gracie. Eles integravam o Conselho da OGX, cujo rombo de R$ 2,12 bilhões está sob investigação da CVM. (coluna Panorama Político – O Globo – 26.07.2014)
- Não chega a surpreender, afinal, no reino de Avilan foi assim e sempre será, a nobreza se protege mutuamente!

FRANCÊS ACUSADO DE CHEFIAR MÁFIA DOS INGRESSOS MONTOU ‘SELEÇÃO PIRATA'
Chefe de esquema ‘convocou’ ex-craques do Brasil para amistoso sem aval da CBF e Fifa
Rio - O francês Mohamadou Lamine Fofana, acusado de chefiar a máfia dos ingressos na Copa, demonstrou preocupação com outra polêmica envolvendo a Fifa. Escutas obtidas com exclusividade pelo DIA registraram quatro conversas dele em francês com um homem que se identifica como ‘Claude’ para falar sobre um possível interrogatório. O assunto, segundo a polícia, estaria ligado a um amistoso organizado pelo francês entre uma ‘seleção brasileira pirata’ e um combinado local em Terek Grozni, Chechênia, sem o aval da entidade máxima do futebol.
Em março de 2011, o empresário convocou uma equipe formada por Romário, Bebeto, Cafu, Dunga e outros ex-atletas. Com a camisa oficial da seleção brasileira, incluindo a logomarca de uma das patrocinadoras da CBF, os veteranos bateram o combinado local checheno por 6 a 4. Na época, Lamine Fofana foi contratado por Ramzan Kadyrov, líder separatista e acusado de violações dos direitos humanos. Três anos depois, o episódio ainda preocupava o chefão da máfia dos ingressos.
As escutas ocorreram em 13 de junho, em meio a outras interceptações sobre negociação de ingressos, e foram parcialmente traduzidas. Em uma das conversas, Claude pergunta sobre o pagamento das passagens aéreas aos jogadores, cita iPads presenteados pelo empresário aos ex-atletas e fala sobre um processo criminal, possivelmente motivado por irregularidades no contrato firmado para o amistoso da equipe chamada por Fofana na época de ‘Brazil Stars’ — estrelas do Brasil, em inglês.
Para formar a equipe, montou-se parceria que se repetiu na Copa durante a venda ilegal de ingressos, segundo denúncia do Ministério Público ao Juizado do Torcedor. O advogado paulista José Massih, ex-agente de jogadores e também acusado de participar do esquema, usou da sua influência no meio do futebol para ajudar na formação da equipe.
Entre os ex-jogadores chamados com a ajuda dele estava Júnior Baiano, que já participou de outra negociação intermediada por Massih. A pedido do francês, o advogado alugou o apartamento do ex-jogador, na Barra da Tijuca, por R$ 20 mil durante a Copa. “Se há uma ação, o meu cliente desconhece. A função dele, na época, era fazer contatos com os jogadores”, explicou o advogado Luiz Davanzo, que representa Massih. Contatados pela reportagem, os advogados de Lamine Fofana não quiseram falar sobre o assunto.
...
- Tá tudo dominado, e as famiglias Fifa e CBF não sabiam disso?!

PRÉDIO DE NY TERÁ 'ENTRADA PARA POBRE'
Um edifício de luxo em construção em Nova York terá uma portaria separada para os apartamentos mais baratos -uma "entrada para pobre", como apelidou a imprensa local.
A prefeitura novaiorquina aprovou a criação, apesar dos esforços recentes para compelir o mercado imobiliário a "misturar" apartamentos mais baratos com unidades a preço de mercado, especialmente em Manhattan, onde o valor dos imóveis disparou na última década.
A entrada separada levará a apartamentos de aluguel permanente -não estão à venda-, que também não compartilharão as áreas sociais e os elevadores das unidades que serão vendidas a preço de mercado.
A incorporadora Extell, que constrói o prédio de 33 andares no tradicional bairro do Upper West Side, com vista para o rio Hudson, pediu em 2013 a criação da entrada diferenciada para os 55 apartamentos de aluguel social (que não terão vista para o rio). A obra será concluída no ano que vem.
Pela legislação local, há permissão de mais andares ou metros quadrados quando o construtor garante uma certa proporção de apartamentos a serem alugados abaixo dos preços do mercado (o aluguel também é subsidiado pelo governo, por meio de deduções fiscais).
...
- Mas o que é isso, apartheid no país bedel de “democracia” no mundo?!

quinta-feira, julho 31, 2014






O PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ GARANTISTA DOS DIREITOS INDIVIDUAIS...DOS CRIMINOSOS É CLARO, POR EXEMPLO:
- Eram Primários, não, haja vista que...


- Quer dizer, não fosse a reportagem os familiares da vitima do primeiro crime não descobririam o paradeiro destes assassinos, conseqüentemente, a investigação do primeiro crime continuaria parada, mas, se a situação foi inversa, isto é, se o primeiro crime tivesse ocorrido no Rio e o segundo em São Paulo, jamais os familiares da segunda vítima saberia do paradeiro da escória, impedindo que se impulsionassem as investigações, isto porque...
ESTADO DO RIO É PROIBIDO DE DIVULGAR IMAGENS DE PRESOS PREVENTIVOS
A 1ª Vara de Fazenda Pública da Capital determinou que, em se tratando de pessoas presas provisoriamente, o Estado do Rio de Janeiro, por meio de seus agentes públicos – delegados de polícia, policiais militares, agentes da SEAP, entre outros –, somente divulgue, em princípio, o(s) nome(s) do(s) acusado(s), a descrição dos seus atributos físicos juntamente com o(s) fato(s) imputado(s), sem qualquer divulgação de imagem ou foto. A decisão, em caráter liminar, dispõe, ainda, que, caso não opte pela divulgação nos termos indicados acima, o Estado deverá motivar previamente as razões para a exibição do encarcerado provisório.
A Ação Civil Pública foi proposta pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro sob a alegação de que ocorrem inúmeros equívocos cometidos pelo Estado ao expor pessoas presumidamente inocentes e que tiveram seus rostos divulgados, salientando que policiais militares, se acusados de prática criminosa, recebem tratamento diverso por força de diploma legal.
Em sua defesa, o Estado do Rio de Janeiro sustentou que a eventual divulgação de imagem de indiciados é importante para levar ao público a notícia da suspeita sobre determinado indivíduo, criando a possibilidade para que eventuais testemunhas reconheçam o efetivo envolvimento daquela pessoa nos crimes investigados pela Polícia Civil. Ressalta, ainda, o Estado, que, nesses casos, é assegurado o necessário respeito à dignidade e à imagem dos indiciados.
(MEU COMENTÁRIO FEITO EM 03.04.2014 NESTE BLOG FULEIRO QUANDO DA POSTAGEM DA NOTÍCIA QUE ENOBRECE E ORGULHA AS INSTITUIÇÕES REPUBLICANAS):
- Deixa eu ver se entendi, na republiqueta constitucionalíssima, país da Constituição “Cidadã”, muito “legalista” e “garantista”, inclusive, com dispositivo de direitos ao cidadão à informação, a Defensoria Pública, mantida e sustentada com o dinheiro do povo, propõe ação e o inacreditável Poder Judiciário aceita, para impedir que o cidadão comum vítima ou testemunha diária de estupros, assaltos a mão armada, furtos, seqüestro, seqüestros-relâmpagos, homicídios, inclusive os passionais, tentativas de homicídios, saidinhas de banco, pedofilia, maus tratos a idosos e crianças tenha acesso a fotos e imagens de suspeitos presos por agente público, possibilitando a identificação do autor em favor da minoria criminosa que, dependendo da situação, poderá até ficar livre, caso não existam outras vítimas ou testemunhas que sustentem a acusação?!
- Bom, muito bom!

E NAQUELA REPUBLIQUETA ESQUIZOFRÊNICA LIMÍTROFE AO ESTADO DE ISRAEL E A FAIXA DE GAZA PREOCUPADÍSSIMA COM A CRISE NO ORIENTE MÉDIO...


- Vergonhosa é uma republiqueta em que os iluminados proclamam aos quatro cantos que vive sob a égide da Constituição “Cidadã” e que vive no “Estado Democrático de Direito” em que a “autoridade” de traficante se sobrepõe as leis vigentes!
- E é bem provável que na republiqueta sem lei, sem ordem e sem comando acabe punido o policial por “abuso de autoridade”!
- Ninguém é ingênuo de pensar que o cretino que enviou o vídeo à imprensa não o fez com o intuito de acusar o policial e também ninguém é ingênuo de não achar que ele está ali como olheiro, a serviço do tráfico!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Um bêbado está tomando umas num cospe-em-pé e pede um maço de cigarros. Quando o português trás o maço ele olha e vê escrito:
"O MINISTERIO DA SAUDE ADVERTE: Cigarro pode causar impotência sexual".
Assustado, imediatamente, ele diz pro portuga:
- NAO. Esse aqui não!!! Me dá aquele que causa câncer.

PROMOTOR VIRA ALVO DO MP POR SUPOSTA VENDA DE ACORDOS
SÃO PAULO - O Ministério Público Estadual (MPE) obteve autorização da Justiça para quebrar o sigilo financeiro de um dos próprios promotores, Roberto Senise Lisboa, de Defesa do Consumidor. Ele é alvo de dois procedimentos, de natureza cível e criminal, na Procuradoria-Geral de Justiça. Segundo relato feito pela ex-mulher do promotor, Lisboa teria vendido o arquivamento de processos e acordos para empresas e fundações que deveria investigar. A suspeita é de que ele tenha acumulado R$ 700 mil.
O MPE não comenta o caso, afirmando que as investigações correm sob sigilo, mas confirma, em nota oficial, que “há reclamação disciplinar em curso na Corregedoria-Geral”. A nota diz ainda que “o promotor de Justiça (Lisboa) manifestou prévia e expressa concordância quanto ao exame de suas contas bancárias e fiscais”. O promotor foi procurado, mas não falou com a reportagem do Estado sobre o assunto. 
Os sigilos de Lisboa foram quebrados depois de decisão publicada no dia 2, pelo desembargador Ademir Benedito, do Tribunal de Justiça. A sentença cita o MPE, que afirma que “foram extraídas peças de informação, incluindo DVD com declarações da ex-mulher do procurador, imputando-lhe, em tese, crime de corrupção passiva e/ou concussão, implicando sonegação fiscal”. A quebra servirá para comprovar ou não as acusações.
Acusações. A ex-mulher de Lisboa, a cantora gospel Priscila Senise Lisboa, teria afirmado que, em entre 2003 e 2004, “o investigado vendeu o arquivamento de um procedimento”contra uma fundação situada em São Paulo. Por isso, recebeu “quantia mensal de R$ 6 mil, além de ajuda de gastos da reforma de casa em Alphaville”. Depois disso, “recebeu duas remessas de dinheiro em quantia mais elevada: uma de R$ 250 mil e a outra de R$ 300 mil ou R$ 350 mil, além de ter conseguido bolsa de estudos” em uma instituição mantida pela fundação.
Com outra entidade, uma igreja evangélica, Lisboa fez um acordo para distribuir um CD que ele havia produzido. Já na Promotoria de Defesa do Consumidor, em 2011, segundo a sentença, a ex-mulher “destacou que o investigado recebeu R$ 500 mil, com depósito feito em duas vezes, em dezembro de 2010 e em fevereiro de 2011”. O dinheiro seria de propina cobrada para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) - um acordo extrajudicial - com uma rede de comércio varejista. 
A sentença judicial cita mais dois casos, um em 2010, também decorrente de um TAC com uma empresa, em que Lisboa teria levado R$ 20 mil. Em outro, teria prestado serviços jurídicos para uma empresa que ele investigava. “Há e-mails comprovando os fatos”, diz o texto da sentença.
...
- Agora, mais esta, não bastasse a putrefação das demais instituições republicanas!
- A propósito:
EM TRIBUNAIS DE CONTAS PELO PAÍS, 23% DOS CONSELHEIROS RESPONDEM AÇÕES NA JUSTIÇA
Maior parte deles é escolhida por critérios políticos
STJ INVESTIGA SUPOSTA VENDA DE APROVAÇÃO DE CONTRATO NO TCE-RJ
Presidente da Corte, Jonas Lopes é acusado de corrupção passiva
NO TCE DO AMAPÁ, CINCO DE SETE CONSELHEIROS SÃO AFASTADOS
Em Alagoas, presidente responde por desvio de R$ 300 milhões
TCE DE MG É ALVO FREQUENTE DE DENÚNCIAS, COMO DESVIO DE VERBAS POR PARTE DOS CONSELHEIROS
Três mil processos foram queimados em incêndio criminoso e foi Corte foi acusada de abrigar funcionárias fantasmas
PF INVESTIGA CONSELHEIRO ACUSADO DE COMPRAR VAGA EM TRIBUNAL EM MT
Na mesma Corte, ex-deputado foi afastado e não pode nem entrar no prédio
MESMO APÓS LEI DE ACESSO, TCE-SP NÃO DIVULGA SALÁRIO DOS CONSELHEIROS
Filho de presidente do tribunal é sócio de escritório de Direito que atua em casos julgados pelo órgão
- Estas daí são umas das mais vergonhosas sinecuras que só servem para desperdiçar o dinheiro público em detrimento de imprescindíveis prioridades!
- Como estão achando pouco o desperdício do dinheiro público ...
PROJETO NA CÂMARA PREVÊ FISCALIZAÇÃO PARA TRIBUNAIS DE CONTAS DOS ESTADOS
Proposta que cria conselho nacional para órgão está pronta para ir a plenário
BRASÍLIA — Os Tribunais de Contas dos Estados deveriam ser os fiscais dos gastos dos governos e assembleias legislativas, mas tornaram-se sede de uma série de irregularidades, como revelado desde domingo pelo GLOBO. Em breve, no entanto, além de fiscalizar, eles podem passar também a ser fiscalizados. Uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tramita na Câmara desde 2007, de autoria do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), apresentada quando ele ainda era deputado, prevê a criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas, integrado por nove membros, com mandatos de dois anos — e possibilidade de mais uma reeleição. A matéria está pronta para ir a votação em plenário.
...
- Enquanto isso...
MAIS DE UM TERÇO DOS BRASILEIROS TEM SERVIÇO PRECÁRIO DE ÁGUA
- Com diria o nobre governador de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)
- Haja guilhotina, não, Excelência!!!

CRUZ VERMELHA DESVIOU DOAÇÃO DE CAMPANHAS HUMANITÁRIAS, DIZ AUDITORIA
A Cruz Vermelha Brasileira desviou dinheiro arrecadado em campanhas humanitárias, afirma auditoria encomendada pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha, órgão com sede em Genebra (Suíça).
Segundo a investigação, foram desviadas doações feitas para socorrer vítimas de conflitos na Somália, do tsunami no Japão e das enchentes na região serrana do Rio.
Os valores –R$ 212 mil nas duas primeiras campanhas e R$ 1,6 milhão, na última– foram repassados a uma ONG que pertence à mãe do vice-presidente da Cruz Vermelha à época em que as transferências foram feitas, Anderson Marcelo Choucino.
Outra parcela das doações, R$ 523 mil, foi parar em fundos de aplicação e, depois, teve destino desconhecido.
...
- Nada, absolutamente nada escapa a sanha da corrupção na republiqueta, paraíso da impunidade e o final a gente já conhece, todos continuarão livres, leves e soltos!

CALMON DE SÁ, EX-BANCO ECONÔMICO, É CONDENADO À PRISÃO; DEFESA VAI RECORRER
A defesa de Ângelo Calmon de Sá, ex-presidente do Banco Econômico, vai recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) de uma decisão que condenou o ex-banqueiro à prisão e ao pagamento de multa por evasão de divisas e fraude contra o sistema financeiro.
Calmon de Sá foi condenado nesta terça-feira (8), por unanimidade, pela 3ª turma do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região. A pena é de sete anos de reclusão, inicialmente em regime semiaberto, além de multa.
O ex-vice-presidente da instituição financeira José Roberto Davi de Azevedo também foi condenado, a oito anos e dois meses de reclusão em regime fechado e multa, pelos mesmos crimes.
O Econômico se encontra em liquidação extrajudicial desde 1996.
Os desembargadores acataram recurso do Ministério Público Federal contra decisão de primeira instância, na qual os réus haviam sido absolvidos.
...
- Muito justo, afinal o trambique tem só 18 aninhos que, convenhamos, para o inacreditável Poder Judiciário não é nada!
DONO DO BANCO SCHAHIN É CONDENADO À PRISÃO
Sentença da Justiça Federal diz que banqueiro ocultou bens no exterior, mas pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade
 A Justiça Federal condenou o banqueiro Carlos Eduardo Schahin a quatro anos de prisão e pagamento de 185 dias-multa - no valor de 5 salários mínimos cada dia-multa -, por manutenção de depósitos de valores não declarados no exterior em nome de uma offshore constituída nas Ilhas Virgens Britânicas.
...
- Enquanto isso...
BERNARD MADOFF É CONDENADO A 150 ANOS DE PRISÃO
EX-DIRETOR DO GOLDMAN VAI PARA PRISÃO E DEVE US$ 13,9 MILHÕES EM MULTA
Condenação foi por passar informações confidenciais para bilionário.
Ele está recorrendo, mas não poderá ficar livre enquanto espera resultado.

TUTTI BUONA GENTE
A Polícia Federal prendeu, ontem, na Itália, o brasileiro Colombo Ruggeri Filho acusado de tráfico de drogas.
Foragido desde julho do ano passado Ruggeri estava de boa vida na bela comuna litorânea de Sciacca, na Sicília. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 12.06.2014)
- Vai ver que era mais um destes felizardos agraciados com um dos generosos HCs concedidos pelo inacreditável Poder Judiciário, para os quais nossos brilhantes e iluminados juristas aplaudem com fervor se orgulhando da Justiça da republiqueta, país dos bacharéis, paraíso da impunidade!

COUVE DE IPANEMA
A 3ª Câmara Cível do Rio negou pedido de indenização da Universal Music contra a rede Hortifruti por suposta violação a direitos autorais da música “Garota de Ipanema”.
É que, numa campanha publicitária, o verso “olha que coisa mais linda...” foi alterado para “olha que couve mais linda...”. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 24.07.2014)
- Tô vendo que vou acabar tendo que mudar de dialeto na republiqueta medíocre, porque tudo agora ou é “propriedade intelectual” ou “politicamente incorreto”, vai que me pegam falando no meio da rua, ou vão querer arrancar meu suado dinheirinho ou me processar criminalmente!


quarta-feira, julho 30, 2014






MULHER DE NEM DA ROCINHA IRÁ CUMPRIR PRISÃO DOMICILIAR SEM MONITORAMENTO ELETRÔNICO
A mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, irá cumprir prisão domiciliar sem o equipamento de monitoramento eletrônico, no Mato Grosso do Sul. A determinação havia sido dada, no último dia 2, pelo desembargador Siro Darlan, da 7ª Câmara Criminal. Mas, como o estado não possui a tecnologia, Danúbia de Souza Rangel deverá cumprir as duas prisões preventivas sem o dispositivo. Ontem, a Justiça expediu os alvarás de soltura, mas, até o final da noite, a loura continuava na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio.
De acordo com o habeas corpus, Danúbia deve ir para casa, em Campo Grande, porque tem uma filha de 4 anos que, segundo avaliação médica e psiquiátrica, vem sofrendo inúmeros transtornos desde a prisão da mãe. A criança estaria abalada emocionalmente e estaria impedida de frequentar as aulas na escola. O magistrado alegou acatar o pedido da defesa da mulher de Nem porque o direito à convivência familiar é “tão importante quanto o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito e à liberdade”.
Os juízes Rudi Baldi Loewenkron, da 35ª Vara Criminal, e Renata Gil de Alcanta Videira, da 40ª Vara Criminal — onde Danúbia responde a processos por tráfico de drogas — chegaram a enviar ofício para Siro Darlan alegando a falta de monitoramento eletrônico. Procurado pelo EXTRA, o desembargador explicou o motivo de manter sua decisão:
— Não posso usar uma ação em prejuízo ao réu em razão de uma deficiência do Estado.
- A propósito:
MESMO PRESO, NEM DA ROCINHA BANIU COMPARSA DO TRÁFICO NA FAVELA
Bandido mandou, por intermédio da mulher, expulsar da favela e destituir do comando da venda de drogas o seu braço direito
RIO — Uma prova do poder que Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, ainda exerce na Rocinha, mesmo preso no presídio federal de Campo Grande, foi obtida por agentes da PF do Rio. O bandido mandou, por intermédio da mulher, Danúbia de Souza Rangel, expulsar da favela e destituir do comando da venda de drogas o seu braço direito, Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157. Desde a prisão de Nem, Rogério 157 era o chefão da favela, mas houve um desentendimento com o superior.
...
JUSTIÇA DETERMINA QUE MULHER DE NEM DA ROCINHA VOLTE PARA A PRISÃO
Desembargadores da 7ª Câmara Criminal foram contrários à decisão do desembargador Siro Darlan, que concedeu prisão domiciliar à mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Com isso, Danúbia de Souza Rangel terá que retornar ao Complexo de Bangu, de onde saiu há uma semana para cumprir as duas prisões preventivas em casa, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
De acordo com o despacho, da última terça-feira, a desembargadora Maria Angélica Guerra Guedes e a maioria dos colegas opinaram para “determinar a volta da paciente ao estado de prisão anterior”. O habeas corpus em questão é relativo a acusação de Danúbia por tráfico de drogas, num processo da 35ª Vara Criminal. O inquérito foi instaurado durante a Operação Paz Armada, favela da Rocinha, em julho do ano passado.
O Ministério Público entrou com um mandado de segurança tentando reverter ainda a prisão domiciliar da loura no processo referente às investigações da Operação Maioridade. No processo, que tramita na 40ª Vara Criminal, Danúbia também foi denunciada por tráfico de drogas. Procurado pelo EXTRA para comentar a decisão, o advogado da mulher de Nem, Josué Ferreira dos Santos, não retornou as ligações.
- Felizmente, prevaleceu o bom da maioria do eminente colegiado, até porque, no país da Constituição “Cidadã” ficaria muito difícil explicar a esta mãe porquê, em razão da “deficiência do Estado”, a bandida pode dispensar cuidados maternais à filha, enquanto, pelo mesmo motivo, seu filho vem a óbito!



“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
DEPUTADO QUER CRIAR CADEIA CINCO ESTRELAS
Projeto do deputado Domingos Dutra (PT-MA) institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. Se aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha. O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho. Se fosse aplicado hoje, nenhuma cadeia brasileira se enquadraria na lei.


- Responda rápido, que país do mundo, minimamente sério, cidadãos de bem levam bala por terem pouco dinheiro, sustentam a máquina pública e seus agentes, regiamente remunerados, priorizam privilégios de bandidos que se sobrepõem à segurança pública do cidadão!

CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
Saída estratégica
Um policial rodoviário manda parar um condutor por excesso de velocidade. Esse foi o diálogo:
- Posso ver a sua carta de motorista?
- Não tenho. Foi suspensa na minha ultima renovação.
- Posso então ver o registro de propriedade do veículo?
- O carro não é meu. Roubei-o.
- O carro é roubado?
- Sim, é verdade. Mas agora que falou sobre isso, acho que vi o registro de propriedade no porta-luvas, quando guardei a minha pistola...
- Há uma arma no porta-luvas?
- Sim. Coloquei-a lá depois de matar a dona do carro e ter metido o corpo dela no porta-malas.
- Existe um CORPO no porta-malas?
- Sim senhor.
Ao ouvir isto, o policial chama imediatamente o seu superior. O carro foi rapidamente cercado por um cordão policial e o capitão aproximou-se do veículo para controlar a situação.
- Senhor, posso ver a sua carta de motorista?
- Claro, aqui esta ela! - Responde o homem, entregando ao capitão uma carteira absolutamente regular.
- A quem pertence este veiculo?
- É meu, seu guarda. Aqui estão os documentos!
Confuso, o capitão pede:
- Me faz o favor de abrir o seu porta-luvas lentamente para eu verificar se existe uma arma dentro?
- Sim senhor. O homem abre a portinha e não há arma nenhuma!
- Podia abrir o porta-malas do seu veículo, por favor?
- Claro! - Diz o homem, solicito.
O capitão não acha corpo algum.
- Não compreendo. O guarda que o mandou parar disse que você afirmou não ter carta de condução, ter roubado o carro, ter uma arma no porta-luvas e um corpo no porta-malas.
- Ah, claro... - respondeu o motorista, com uma cara de desdém - E aposto que o mentiroso também lhe disse que eu ia em excesso de velocidade, certo?

PENSAMENTO DO DIA
A maioria dos nossos políticos não fazem política por vocação, por isso que eles são tão ruins. (ator Juca de Oliveira – Programa do Jô – 24.07.2014)

PÉROLA
Quero fazer no Rio o que Lula fez no Brasil. (candidato do PT ao governo do Rio, Lindbergh Farias – O Globo – 25.07.2014)
- Das duas uma, ou companheiro Lula não fez nada no Rio ou o Rio não é Brasil!
- Aliás, já é alguma coisa, pior seria se Lindinho quisesse fazer no Rio o que fez em Nova Iguaçu!

ENTÃO TÁ!
O senador Marcelo Crivella, que tentou até os 45 do segundo tempo alguma aliança para disputar a eleição, foi criativo no Facebook, para explicar porque ficou sozinho. “O nosso compromisso é com o povo”. (coluna Extra Extra” – jornal Extra – 17.07.2014)
- Então, tá, também!

‘ESTAGIÁRIO’ DE LUXA, DEIVID VAI RECEBER R$ 40 MIL DO FLAMENGO
A grande novidade de Luxemburgo, na verdade, está ao seu lado. Com roupa de comissão técnica, o ex-atacante Deivid estreou como auxiliar técnico do treinador. Ou melhor: estagiário de auxiliar, como o próprio treinador preferiu dizer. Pelo estágio, o Flamengo está pagando a quantia de R$ 40 mil mensais ao ex-jogador.
— Isso é até uma questão importante de explicar — disse Luxemburgo: — Deivid não é meu auxiliar. Ele é um estagiário para auxiliar o técnico. Isso já foi feito com (Alexandre) Gallo, Ney (Franco)... Diversas pessoas trabalharam comigo desta forma. Só que criamos um estagiário remunerado. É um fator que oferece a possibilidade de o cara estagiar e já criar uma situação.
EX-PRESIDENTE DO FLA REVELA PROJETO PARA CONTRATAR ROBINHO: R$ 900 MIL/MÊS
- Enquanto isso...
DILMA E REPRESENTANTES DOS CLUBES SE REÚNEM PARA TRATAR DE DÍVIDAS
Representantes de 12 clubes do País vão pedir nesta sexta-feira à presidente Dilma Rousseff, em encontro no Palácio do Planalto, ajuda para a aprovação com urgência da lei de refinanciamento das dívidas fiscais dos clubes de futebol do Brasil - que atualmente são superiores a R$ 2,7 bilhões. O principal argumento da comissão, chefiada pelo presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro, é a situação de calamidade financeira dos clubes.
O dirigente prometeu detalhar a situação dos clubes, que considera muito grave. Ele vai defender com seus colegas o pagamento das dívidas a longo prazo para que os clubes possam se reorganizar. A intenção do grupo é que haja um período de carência de pelo menos três anos para que eles comecem a saldar os débitos.
O temor dos dirigentes é que a proximidade das eleições de outubro deixe passar a oportunidade de aprovação da lei com o texto que avaliam como o mais adequado. Eles querem que esse ponto da discussão seja a prioridade no momento.
...
Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Bahia, Santa Cruz e Paysandu, além do Coritiba, vão ter assento à mesa no encontro com a presidente.
...
- E você pequeno empresário que não pode cometer irresponsabilidade administrativa sob pena de ir a falência ou deixar de cumprir com seus compromissos fiscais e ser executado pela Dívida Ativa, o que acha disso?!

FIEL A PÉ NÃO TERÁ ACESSO A TEMPLO DA UNIVERSAL
Novo espaço no Brás, que será inaugurado no dia 31, só poderá ser visitado por caravanas, que custam R$ 45 por pessoa
SÃO PAULO - Após quatro anos de obras que custaram R$ 680 milhões, o Templo de Salomão, construído no bairro do Brás, região central de São Paulo, pela Igreja Universal do Reino de Deus, vai ser inaugurado no dia 31 somente para convidados e autoridades. O espaço de 100 mil metros quadrados também não tem data para ser aberto aos fiéis - quem quiser assistir aos cultos terá de pagar a passagem para a empresa de fretamento contratada pela Universal, ao valor de R$ 45 por pessoa, para quem mora na capital.
Nesta quinta-feira, 24, a cúpula da igreja promoveu uma entrevista coletiva em Santo Amaro, na zona sul, para explicar detalhes sobre o templo, o maior espaço religioso do País, quatro vezes maior do que o Santuário Nacional de Aparecida. O local acomodará um público de 10 mil pessoas, sentadas. O ambiente é suntuoso, com mármore rosa italiano, 10 mil lâmpadas de LED e oliveiras importadas de Israel.
...
- Templo é dinheiro!

AO SER PRESO POR TRÁFICO, ADVOGADO DE RO REAGE E ATIRA CONTRA POLICIAL FEDERAL
Um advogado foi preso pela Polícia Federal (PF) suspeito de tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (24) dentro do próprio escritório na Rua Brasília, Bairro Areal, em Porto Velho. Ao receber voz de prisão, o homem disse que não poderia ser preso, reagiu, entrou em luta corporal com um dos policiais, o desarmou e atirou contra ele. A bala acertou a parede do escritório. A defesa do advogado disse que está se informando sobre o assunto e preferiu não comentar o caso.
A polícia informou ainda que o suspeito tentou efetuar outros disparos, mas não conseguiu por não saber manusear a arma.
De acordo com a PF, o advogado já vinha sendo monitorado. Na hora em que os policiais chegaram ao local da prisão, o suspeito estava conversando com vizinhos. Ao avistar a polícia, ele pegou uma sacola dentro da lixeira e correu para o escritório, tentando se esconder. Dentro da sacola, havia cerca de dois quilos de cocaína.
...
- A cada dia os nobres causídicos estão se tornando elementos de alta periculosidade!
- Aguarda-se a qualquer momento nota de desagravado ao nobre operador do direito da honorável OAB conta a tentativa de cerceamento ao livre exercício da profissão praticado por este “Estado autoritário”!
- A propósito:
SUSPEITA DE PLANO DE FUGA FAZ JUSTIÇA SUSPENDER SAÍDA DO TRAFICANTE MARCINHO VP DE PRESÍDIO PARA FAZER CIRURGIA
A Justiça Federal do Paraná suspendeu, no ultimo dia 16, após suspeitas da existência de um plano de fuga, a ida do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, para Santa Catarina, onde faria uma cirurgia no nariz. O traficante está custodiado na penitenciária federal de Catanduvas. Foi a direção da unidade que alertou a Justiça sobre a possibilidade do plano, após suspeitas de que uma advogada de VP teria transmitido uma mensagem a seu cliente através de outro preso.
De acordo com a decisão do Colegiado de Catanduvas, o interno Vanderlan Ramos de Souza, o Chocolate, preso na mesma unidade, após conversa com a advogada no parlatório, tinha escrito em sua mão “CIRUG 26 CATARINA OK”. Chocolate também é do Rio, mas não pertence à mesma facção que VP. Ele é um dos presos que seriam resgatados do Fórum de Bangu, em outubro do ano passado.
“Diante disso, aduz ser possível que a mensagem possa se referir à cirurgia autorizada para o interno Marcio dos Santos Nepomuceno, razão pela qual requer a suspensão da saída até que o quadro seja melhor esclarecido e se conclua pela diminuição do risco de eventual tentativa de resgate do preso”, afirmam os juizes na decisão.
A cirurgia - de correção do desvio de septo nasal e hipertrofia de cornetos inferiores - foi autorizada pelo Colegiado de Catanduvas em 28 de maio deste ano. No dia 7 deste mês, O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) já havia feito um pedido de reconsideração da saída de VP, com receio de haver um plano de fuga, mas os magistrados haviam mantido a autorização.
O advogado Luiz Henrique Baldissera vai apresentar defesa contra a decisão nos próximos dias.
- Os motivos alegados para o cancelamento são absurdos. O preso que teria passado o recado é de outra facção - afirmou o advogado.
- Não precisa dizer que naquela malsinada tentativa de resgate morreu uma criança indefesa assassinada cruelmente pela corja comparsa do vagabundo!
- Perguntas que não querem calar:
Será que instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário muito “humanitário” autorizará a “imprescindível” cirurgia?
- Será que a idônea OAB emitirá nota de desagravo à eminente causídica?

‘MUDEI DE IDEIA’
O principal líder das paralisações de ônibus em maio, Helio Teodoro, é candidato a deputado estadual pelo Partido Ecológico Nacional (PEN). Na época, quando criticado sobre a motivação política do movimento, o motorista negava veemente que seria candidato.
“Mudei de Idéia. O partido explicou que, com o poder da caneta, vou conseguir ajudar mais a categoria”, alegou. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 19.07.2014)
- Então tá, não passam de alpinistas que usam sindicatos e suas categorias profissionais para suas aspirações políticas e levam, muitos deles, a perderem seus empregos. Depois, chafurda na lama do submundo da política, oportunistas cujo único objetivo são seus interesses pessoais e outros inconfessáveis, os exemplos estão aí que não me deixa mentir!