sábado, agosto 16, 2008



AMENIDADES
Três mulheres, uma noiva, uma casada e uma amante, estavam conversando sobre seus relacionamentos e decidiram agradar seus homens. Aquela noite todas as três iriam testar a sensualidade e o poder que exerciam sobre seus companheiros, usando corpete de couro, máscara nos olhos e botas de cano alto.
Após alguns dias, elas tornaram a se encontrar. Cada uma relatou a sua experiência.
Disse a noiva:
- Naquela noite, quando meu namorado chegou em casa encontrou-me usando o corpete de couro, botas com 12cm de salto e máscara sobre os olhos. Ele me olhou intensamente e disse: “Você é a mulher da minha vida, eu te amo”. Então fizemos amor a noite inteira.
A amante contou a sua versão:
- Ah, comigo também foi parecido. Naquela noite encontrei meu amante no escritório. Estava usando um corpete de couro, mega saltos, máscara sobre os olhos e… mais nada! Usava uma capa de chuva para cobrir meu corpo. Quando eu abri a capa, ele não disse nada… seus olhos me devoraram… me agarrou e tivemos sexo a noite toda.
E aí a casada contou sua história:
- Naquela noite eu mandei as crianças para a casa da minha mãe. Arrumei-me como combinado: corpete de couro, super saltos, máscara sobre os olhos. Então resolvi incrementar o visual. Aproveitei para inaugurar um perfume novo e um batom vermelho que nunca tinha usado antes. Lembrei-me de um comentário que meu marido fez sobre a sensualidde da roupa íntima preta e coloquei a que acabara de comprar… um fio dental com um lacinho de cetim em ponto estratégico.
Quando meu marido chegou do trabalho, abriu a porta e me encontrou em pé no meio do quarto fazendo caras e bocas. Olhou-me de cima abaixo e disse:
- E aí, Batman, o que temos para o jantar?
















PÉROLA
“A súmula não vai frear (a prática de colocar algemas em presos). Mas talvez sirva de respaldo em ações de indenização contra o estado. Colocar Algemas em Celso Pitta, Jader Barbalho, Daniel Dantas, Naji Najas... Para quê?” (nobilíssimo e inclito ministro do STF Marco Aurélio de Mello sobre o uso de algemas – O Globo – 13.08.2008)
- Datíssima vênia, nobilíssimo guardião da Constituição, para quê? Para cumprir o artigo 5º da Constituição federal que diz:
Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.
- Deixa eu ver se entendi: os caras com robustíssimos indícios de reincidência no envolvimento na roubalheira do dinheiro público preocupa a Suprema Corte do país em abrir espaços para que ainda peçam indenização ao Estado. É isso?





















MESMO PRESO POR OUTRO DELITO, ASSASSINO DE JOÃO CLÁUDIO É CONSIDERADO RÉU PRIMÁRIO

Marcelo Gustavo Soares de Souza, 30 anos, condenado em 2004 pelo assassinato de João Cláudio Leal, foi considerado “réu primário” em uma sentença judicial do início deste mês. Acusado de usar documento falso, ele foi apontado como culpado, mas teve a pena atenuada por não ser “reincidente”. Desde setembro do ano passado, Marcelo cumpria o restante da pena pelo homicídio em prisão domiciliar. Mas foi flagrado, em 23 de abril passado, usando uma carteira de habilitação falsificada em Ceilândia.
Na decisão judicial descrita em cinco páginas e emitida em 5 de agosto pelo juiz Paulo Afonso Carmona, da 3ª Vara Criminal da cidade, o magistrado afirma que o réu “não apresenta maus antecedentes” e, por essa razão, decreta que a pena de dois anos deverá ser cumprida em liberdade, determina o pagamento de multa e a emissão do alvará de soltura a Marcelo. O acusado tem o direito de apelar da sentença fora da prisão.
Não se trata, no entanto, do delito mais grave pelo qual Marcelo voltou à prisão após a condenação pelo assassinato do universitário João Cláudio, ocorrido em 2000 (leia memória). No mesmo dia do flagrante do documento falso, ele foi acusado de clonar cartões de crédito e débito e de roubar os cartões originais quando os carteiros dos Correios e Telégrafos entregavam as encomendas nas residências dos correntistas. Na época, a polícia informou que Marcelo teve um lucro de R$ 70 mil. O réu continua detido no Complexo Penitenciário da Papuda. A pena para o crime de estelionato varia de um a cinco anos de detenção.
Recursos em análise
Um condenado por homicídio ser considerado réu primário em um caso posterior soa estranho para a maioria das pessoas. Mas, segundo o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Diaulas Costa Ribeiro, mesmo depois de julgada e apontada como culpada, a pessoa mantém a denominação de réu primário enquanto houver algum recurso a ser analisado. “O réu pode ter cumprido toda a pena e, mesmo assim, ser tratado como primário se vier a ser preso novamente. Enquanto o último recurso não for julgado, ele ainda será considerado pela Justiça uma pessoa sem antecedentes criminais”, observou. O promotor acrescentou que o processo por uso de documento falso pode até anular a condicional do condenado. (Correio Braziliense – 12.08.2008)
- Durma-se com uma republiqueta destas!
- É um país de bandidos legislado por bandidos, se é que podemos chamar isto de país.
CHARGES.COM.BR
PATIFARIA DO DIA
AMENIDADES
Publicidade nota dez

CLIP DO DIA
Eye of d tiger_ Survivor

sexta-feira, agosto 15, 2008




AMENIDADES
A freira vai ao médico:
- Doutor, tenho tido um ataque de soluço, que não me deixa viver. Não durmo, não como, e dor no corpo de tanto movimento compulsivo involuntário.
- Tenha calma, irmã, que vou examiná-la.
Ele a examina e diz:
- Irmã, a senhora está grávida!
A freira se levanta e sai correndo do consultório, com cara de pânico.
Uma hora depois o médico recebe uma chamada da madre superiora do convento:
- Doutor, o que o senhor disse pra irmã Carmem?
- Cara madre superiora, como ela tinha uma forte crise de soluço, eu disse que ela estava grávida. Espero que com o susto ela tenha parado de soluçar!
- Sim, a irmã Carmem parou de soluçar, mas o padre Paulo pulou da torre da igreja!!!


















PÉROLA
“Por que a AMB não defende o afastamento imediato daqueles juízes que estão sendo investigados?” (nobre presidente da respeitabilíssima Câmara de Deputados Federais deputado Arlindo Chinaglia - coluna Panorama Político - O Globo – 08.08.2008)
- Elementar, ínclito presidente, em primeiro lugar, porque, no momento, está de tratado de cargos eletivos dos parlamentos nacionais, quando o ingênuo cidadão que ainda acredita na republiqueta dará votos a prefeitos e vereadores para gerir a coisa pública e não em juiz, parlamentos estes, diga-se de passagem, infestados de bandidos e criminosos de tudo quanto é espécie, inclusive na respeitabilíssima Câmara presidida por Sua Excelência, a ponto do decano do STF ministro Celso de Mello ter afirmado, por ocasião da admissibilidade processo dos 40 mensaleiros, que a maior clientela do STF na esfera penal reside no Congresso Nacional. (tenho arquivo bem gravadinho)
- Causa-me espécie que o digníssimo presidente não tenha pleiteado tal lista muito antes, pois é notório que quadrilhas de juízes, desembargadores e até de ministros se instalaram do Poder Judiciário, conforme se verificou nas investigações da máfia dos caça-níqueis e em fraudes de combustíveis com vendas de sentenças intermediadas por um nobre deputado (também tenho diálogos gravadinhos) que acabou sedo cassado por outro motivo.
















DA SÉRIE: AS ALGEMAS DO DR. DANIEL
Do presidente da Associação de Delegados da PF Sandro Torres Avelar
Qual será o critério? Pode algemar o bancário e não o banqueiro. Essa decisão vai na contramão do que a sociedade espera da polícia e do Judiciário. (O Globo – 09.08.2008)
- Pois é, mas Suas Excelência não estão nem aí, um deles chegou a dizer com desdém e com desprezo que a opinião pública não é fonte de direito. Deus me defenda se para pautar meu critério e senso de justiça e eqüidade tiver que beber na fonte do Supremo!













FALA CIDADÃO

A pessoa é condenada em primeira instância e continua com a presunção de inocência: condenada na segunda, idem. Não há presunção de que é criminoso? Que lógica é essa? O dicionário “Aurélio” diz que presunção é “conseqüência de que lei deduz de certos atos ou fatos e que estabelece até prova em contrário”. Ora, depois de condenado em primeira instância, como é que se pode presumir que seja inocente? A prova em contrário mencionada teria que ser que o condenado é inocente. Lógica elementar... Além de falta à lógica, o STF faltou ao bom senso, pois é evidente que os bandidos iram tomar conta do poder político. (leitor de O Globo Pedro M.G. Ferreira – 12.08.2008)
- Liga não meu caro Pedro, é que na republiqueta, os çábios juristas, criminalistas, constitucionalistas e os guardiãs da Constituição tem por jurisprudência de achar que o leigo, como eles chamam a opinião pública, é estúpido, analfabeto, boçal e, o mais importante, não raciocina, mas quando querem distorcer alguma lei, para atender interesses inconfessáveis, ao fazê-lo apaixonadamente, na introdução começam assim: “lato sensu, aqui o legislador quis dizer...”

E, ENQUANTO OS ALTOS ESCALÕES DA REPUBLIQUETA ENTRAM EM COMOÇÃO NACIONAL POR CAUSA DAS ALGEMAS DO DR. DANIEL
Acredite se quiser.
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Cuide bem dos seus animais, mas não esqueça de ser um cliente, também!
CLIP DO DIA
Crazy_ Diana Krall, Elvis Costello & Willie Nelson

quinta-feira, agosto 14, 2008




AMENIDADES
O pintor vai até a galeria de arte onde estão expostos os seus quadros e pergunta ao gerente:
- E aí, vendeu algum?
- Tenho boas e más notícias - responde ele.
- Fala primeiro a boa!
- A boa é que uma pessoa comprou todos os seus quadros!
- Nossa! Que ótimo! Então não pode ter notícia ruim! Quem comprou?
- Um cara que perguntou se, depois da morte do autor, o preço dos quadros sobe.
Eu respondi que sim e ele comprou todos!
- E qual é a má notícia?
- É que esse comprador é o doutor Pedro, seu médico.

















PENSAMENTO DO DIA
“Pelo menos, por ora, a magistratura está de mãos atadas. Os magistrados devem se submeter à hierarquia jurisdicional. Mas poderemos continuar a ter, à frente das prefeituras e nas câmaras municipais, bandidos de notória visibilidade, o que é uma anomalia jurídica.” (Presidente do colégio de presidentes de tribunais regionais eleitorais, o desembargador Cláudio Santos – O Globo – 08.08.2008)
- A acrescentar apenas, como se fossem poucos os que já habitam nos parlamentos pais afora!








DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA
(O Globo – 29.07.2008)
ESTADO PARTICIPOU DE UMA AÇÃO SOCIAL DE JEROMINHO
Secretaria de Governo solicitou ao Detram que enviasse funcionários para emissão gratuita de carteira de identidade.
(O Globo – 30.07.2008)
FUNDAÇÃO TAMBÉM AJUDOU CENTRO DE JEROMINHO
Mais um órgão estadual cedeu funcionários para ação social de vereador preso sob acusação de chefiar milícias.









BRASIL X PARAGUAI
O Brasil está pressionando o Congresso paraguaio a aprovar um estatuto legal, em tramitação, para regularizar a situação dos cerca de 300 mil brasiguaios. Já o Paraguai quer que o Congresso brasileiro aprove projeto que regulariza a atividade dos sacoleiros. A proposta está na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e enfrenta a resistência do empresariado, principalmente do setor de eletroeletrônicos. (Coluna Panorama Político - O Globo – 31.07.2007)
- Acho muito justa a negociação, isto é o que podemos chamar de contrapartida, isto é, a troca da legalização da grilagem por lá, pelo contrabando por cá. Agora, pra ficar bem legal mesmo, por que não, legalizar por aqui a pirataria, já que em terras de los hermanos já é legalizado.
- Pensando bem, são poucas as diferenças entre os dois países, pra ser exato, apenas três, o número habitantes, o idioma e a extensão territorial, no mais, é tudo igual.
- Na Comunidade Européia se alguém ousar a fazer uma proposta desta, os dois representantes dos países seriam obrigados a renunciar, a seguir dariam um tiro na cabeça de vergonha.









DA SÉRIE: AS ALGEMAS DO DR. DANIEL
Episódio de Hoje: O Teatro do absurdo
Ontem, foi de rolar de rir assistir a TV Justiça e presenciar a Suprema Corte de Justiça reunida em sessão plenária ocupando mais de 50 minutos do precioso tempo para que os guardiãs da Constituição tirassem uma redação para sumular o uso de algemas.
Como diria o destemido jornalista Helio Fernandes: QUE REPÚBLICA!










Deu no jornal O Globo – 05.08.2008
REBELIÃO DE ESTADOS PÕE EM RISCO PISO DE PROFESSOR
Governadores ameaçam ir ao STF contra lei que aumenta o gasto com educação.
- Aí tá certo, que negócio é este de investir em educação, e como é que vai sobrar dinheiro pra construção de obras faraônicas ligando o nada a coisa nenhuma, fraude em licitação e desvio de dinheiro público?
- Mas não esquenta não, em 2010, outro ano eleitoral, os candidatos a governador e a reeleição, no horário eleitoral dirão que pretendem investir em saúde, moradia e educação, inclusive, dizendo que o salário de professor no Brasil é uma vergonha, prometendo melhorar o salário “destes profissionais tão injustiçados e sacrificados”.
- Ah, já ia me esquecendo, a respeitável Câmara dos Deputados estaduais do Rio Grande do Sul acaba de aprovar em favor da nobre governadora Yeda Crusius um aumento salarial de 143% e cerca de 89% ao nobre vice-governador que foi flagrado numa proposta indecente a um político, e outros nobres secretários estaduais.
QUE OLÍPIADAS NADA, O NEGÓCIO É ESPORTES RADICAIS
ACREDITE SE QUISER
CHARGES.COM.BR

NOSSOS NOBRES REPRESENTANTES SÓ NOS DÃO ORGULHO
Enquanto os digníssimos estão preocupados em intimidar as autoridades do Estado e aprovando maravilhosas leis, como, por exemplo, blindar escritórios de advogados que não fosse um raro momento de lucidez do Executivo, a lei já estaria aprovada...

Pra variar tem um nobre advogado metido na bandidagem, aliás, este aí já é figura carimbada, mas continua solto e advogando, enquanto isso, a respeitável OAB tão preocupada com o “estado policial”, com a “pirotecnia da Policial Federal” e a “espetacularização das prisões”, da turma do andar de cima, naturalmente, deveria se preocupar mais com a ética e o comportamento de seus filiados.
CLIP DO DIA
You are the sunshine of my life_ Stevie Wonder

quarta-feira, agosto 13, 2008




AMENIDADES

A bichinha, recém convertida, está indo para a Igreja, nariz todo empinado, com a Bíblia debaixo do braço… Nisso, passa um caminhão cheio de homens, que gritam:
- Viaaaaado!!!
- Gaaaaayyy!!!
- Queima Roooooosca!!!
- Coxa branca, boiola!!!!
De repente, o caminhão perde a direção, bate num poste e explode.
Morre todo mundo!!!
A bicha pára, olha para o caminhão pegando fogo, solta a Bíblia no chão, coloca as mãos na cintura e diz:
- Jesus… Você a-rra-sou!!!













PROCURADORES APÓIAM TARSO GENRO
SÃO PAULO - Os agente públicos envolvidos em atos de tortura e mortes durante o regime militar devem ser responsabilizados cível e criminalmente, pois os crimes cometidos por eles não podem ser considerados políticos ou conexos a atos políticos.
A defesa é dos procuradores da República de São Paulo Marlon Alberto Weichert e Eugênia Fávero, autores da ação civil pública contra os comandantes do DOI-Codi, entre eles o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. "A Lei de Anistia não tem o poder de anistiar esses agentes públicos, pois os atos de tortura são crimes contra a humanidade", afirmou o procurador. De acordo com ele, crimes de repressão cometidos por agentes de Estado não podem ser considerados crimes políticos. (Tribuna da Imprensa – 07.08.2008)
- Pois é, isto em qualquer país civilizado e sério, mas fala isso na republiqueta, é capaz de pedirem o banimento dos procuradores que cometeram esta heresia!















JÔ É OTIMISTA

Quinta-feira passada, Jô Soares durante entrevista com um renomado neurocientista mencionou a façanha de um símio que consegue reconhecer 800 palavras, observando que seu vocabulário seria maior do que o de muitos nobres senadores.
Não sei porque me lembre do nobre senador e educador Wellington Salgado!
Aliás, 80% dos membros daquela respeitável Casa Revisora se chegar ao vocabulário de 400 palavras já é um grande progresso e os que passarem deste patamar já são considerados intelectuais.









CRASSE É CRASSE
No lançamento do DVD do Romário, o pessoal do CQC estava lá e o repórter foi entrevistar o nobre ex-presidente do Vasco nosso querido Eurico Miranda, aquele que na eleição passada o TRE daqui impugnou sua candidatura, afirmado textualmente que o ilustre dirigente não reunia condições morais para candidatar-se a cargo eletivo e, diga-se de passagem, o respeitabilíssimo STF revogou a decisão em nome da sacratíssima presunção de inocência. Como ele só anda cercado de trogloditas, muito delicados, antes que o repórter fosse entrevistá-lo um dos gorilas foi logo avisando, com aquela educação que lhes são peculiares “se fizer gracinha vai levar uma porrada”.
Esta corriola do dr. Eurico é tão gentil, Roberto Dinamite que o diga!
SEM SABER, PELUSO CRITICA FILHA EM MÉRITO SOBRE ALGEMAS
Do site do Diário Catarinense:
Sem saber, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, criticou duramente a própria filha, a juíza Glaís de Toledo Piza Peluso, durante o julgamento ocorrido na quinta-feira em que o plenário do STF proibiu o uso indiscriminado de algemas.
Na ocasião, o Supremo anulou por unanimidade um júri presidido por Glaís em Laranjal Paulista em 2005, no qual o pedreiro Antonio Sérgio da Silva foi condenado a 13 anos e meio por homicídio. Segundo os ministros, incluindo Peluso, a juíza errou ao determinar que Silva permanecesse algemado durante o júri.
De acordo com eles, a decisão da juíza prejudicou a imagem do réu perante o júri, que é formado por leigos. Ao aparecer algemado, ele pode ter passado a idéia de que era uma "fera", segundo o STF. Durante o julgamento no STF, ninguém se deu conta de que a juíza sobre a qual todos falavam e criticavam era filha de Peluso. Nem o próprio vice-presidente do tribunal. (Blog do Noblat - O Globo – 10.08.2008)
- Partindo da premissa de Sua Excelência, considerando que, por unanimidade no caso em epígrafe o uso de algemas foi desnecessário, a ponto do nobre ministro equiparar tal ação ao crime de tortura, culminando na anulação do julgamento, salvo melhor juízo, quem tortura é torturador, logo Sua Excelência considerou a filhota torturadora, senão vejamos o que disse em seu voto na ocasião:

- Posso até ser leigo e, portanto, não ser fonte de direito, porém, alguma coisa no vernáculo pátrio dá pra eu entender.
MOMENTO OLÍMPICO

O Jô tem uma teoria que eu concordo, cavalo realmente é mau caráter, veja que eles vão galopando, galopando, a uma certa altura eles, de sacanagem, abaixam a cabeça pro cara se arrebentar.
PENSAMENTO DO DIA:
“O mal triunfa quando os homens de bem não agem”. (Edmund Burke – filósofo político e escritor)
E NAQUELA REPUBLIQUETA PREOCUPADA COM AS ALGEMAS DO DR. DANIEL
CLIP DO DIA
Eric Clapeton_Somewhere Over The Rainbow

terça-feira, agosto 12, 2008



AMENIDADES
Conta a LENDA que um discípulo, na velha Índia, aproximou-se respeitosamente do seu Guru e perguntou:
DISCÍPULO: Sábio Mestre, poderia ensinar-me a diferença entre a pérola e a mulher?
MESTRE: A diferença, humilde gafanhoto, é que uma pérola pode-se enfiar por dois lados, enquanto numa mulher somente por um lado.
DISCÍPULO (um tanto confuso): Mas Mestre, longe de mim contradizer vossa himalaiana sabedoria, mas ouvi dizer que certas mulheres permitem ser enfiadas pelos dois lados!
MESTRE (com um sorriso): Nesse caso, curioso gafanhoto, não se trata de uma mulher, mas sim de uma pérola.









BEIJING 2008
Ontem, no Jornal Nacional, além dos textos ufanistas, idiotas, piegas e imbecis, fiquei extasiado com as perguntas inteligentes e originais feitas pelo Casal 20 ao casal de judocas brasileiros que conquistou medalhas de bronze, nas respectivas categorias.














STF DECIDE EDITAR SÚMULA LIMITANDO USO DE ALGEMAS
O STF aprovou, na sessão desta quinta (7), a edição de uma súmula sobre o uso de algemas no país.
O documento resumirá a opinião do Supremo sobre a matéria: as algemas só são admissíveis em casos excepcionais.
Por exemplo: em casos de risco de fuga, resistência à prisão ou ameaça à integridade física dos policiais, de terceiros e do próprio preso.
A decisão foi aprovada pela unanimidade dos ministros presentes à sessão. Dez votos. Só Celso de Mello, ausente, não teve a oportunidade de se pronucnair.
Caberá ao ministro Marco Aurélio Mello redigir a súmula, submetendo a redação final aos seus pares.
Decidiu-se também enviar cópia do texto para o ministro Tarso Genro (Justiça), superior hierárquico da Polícia Federal e aos 27 secretários de segurança dos Estados e do Distrito Federal.
O Supremo optou pela edição da súmula durante o julgamento de um caso específico. Um processo em que um homicida condenado a 13 anos de prisão pedia a anulação do julgamento. (Blog do Josias de Souza - Folha – 07.08.2008)
SUGERIR NÃO OFENDE:
Talvez, se elaborassem dois Códigos Penais, um para a casta superior e outra para a casta do andar de baixo seria mais econômico e desafogaria o acúmulo de processos na mais alta Corte de Justiça!


















PROCURADOR DENUNCIA JUCÁ POR CRIME FINANCEIRO

BRASÍLIA - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, por crime contra o sistema financeiro. Na denúncia, que tramita desde dezembro passado em segredo de Justiça, o procurador acusa Jucá de obter de forma fraudulenta, em 1996, um empréstimo de R$ 3,152 milhões do Banco da Amazônia (Basa) à empresa Frangonorte, da qual foi sócio.
Conforme a denúncia, Jucá teria usado imóveis inexistentes como garantia para obtenção do empréstimo e desviado parte do dinheiro para cobrir despesas não previstas no contrato.
A Frangonorte acabou falindo e o Ministério Público alega que o negócio trouxe danos ao erário público. Com as irregularidades, Jucá teria infringido os artigos 19 e 20 da lei 7.492, de 1986, que embasa a denúncia. A pena para cada uma das irregularidades varia de 2 a 6 anos de prisão e pagamento de multa. (Blog do Josias de Souza - Folha – 30.07.2008)
- Este aí também não relaxa, aliás, que o conhecia bem era o falecido ACM que certa vez do plenário discorreu sobre suas qualidades de homem público e nobre senador da República!










DA SÉRIE: QUE POLÍCIA É ESTA?
Cena carioca
Um táxi da empresa Barra Service ia pelo Humaitá quando um carro da polícia buzinou e fez sinal para que encostasse. O trânsito estava confuso e o taxista demorou para encostar. Quando o fez, o policial chegou com o seguinte cumprimento: “Depois a gente atira, mata inocentes e ninguém sabe por quê.” (Coluna Gente Boa - O Globo – 29.07.2007)
- Ah sabe sim, porque são despreparados, mal educados, truculentos, desrespeitosos com os cidadãos que lhes pagam os salários e, muitas vezes, contam com a conivência ou omissão de seus superiores.

E VIVA O CALOTE NA TERRA DE MACUNAIMA
AMENIDADES
DA SÉRIE: AS ALGEMAS DO DR. DANIEL
Responda rápido:
O que degradaria mais a integridade física e moral do preso as algemas do dr. Daniel ou o que se seguiram após a fala do nobre ministro do STF.
Me poupe!

Outra coisa muito interessante que se afirma quando se defende penas mais duras pra bandidagem, que a sociedade quer vingança. Isto que acabamos de ver é que é vingança da sociedade e quem pensa e defende o contrário, não passa de um cínico e hipócrita.
Agora, é muito mais cômodo posar de bonzinho e fechar os olhos pra esta degradação do que ter a coragem de defender o endurecimento de penas e exigir do Estado condições dignas para que o condenado pela Justiça pague sua dívida com a sociedade que é exatamente o que defendo.
CLIP DO DIA
Just an illusion_ Imagination

segunda-feira, agosto 11, 2008




AMENIDADES

Marido e mulher deitados na cama. Ela sente a mão dele acariciando o ombro dela.
Ela:
- Ah, que sensação gostosa!
A mão dele passando pelos seios dela.
Ela:
- Nossa, querido, isso é maravilhoso!
A mão dele passando entre as coxas dela.
Ela:
- Oh, amor, não páre!
Mas ele pára.
Ela:
- Por que você parou?
Ele:
- Já achei o controle remoto.





















OPINIÃO DO DIA

O Judiciário estava em recesso, informei aqui: os ministros têm conversado muito, até pelo telefone, sem receio de grampos. E logo no primeiro dia depois do recesso, o ministro Celso de Mello leu nota de DESAGRAVO ao presidente do Supremo. Por que a nota lida pelo ministro mais antigo? Deferência ou combinação?
Por que a "denominação" dada de DESAGRAVO, se não houvera AGRAVO? Houve leviandade do ministro Gilmar Mendes nos mais diversos e contraditórios pronunciamentos. E numa reunião pública (tão pública que foi televisada e fotografada), o presidente do Supremo se reuniu com o presidente da República, até compreensível e justificável, mas por que o ministro da Justiça e o ministro da Defesa? O próprio Gilmar Mendes deveria ter condicionado o encontro à presença do presidente do Congresso, Garibaldi Alves, só três pessoas, representando os Três Poderes.
Na verdade, o que cabia na primeira reunião do Supremo: votação do comportamento de Gilmar Mendes, incluindo o seu inusitado debate (na verdade uma discussão sem toga e muita hostilidade) com um juiz de primeira instância cheio de razão.
PS - Meu raciocínio diz que o caso não pode ser encerrado com o protesto de ministros ausentes. Minha experiência garante: nada acontecerá.
PS 2 - E o Conselho de Justiça? Se submeteu à nota do ministro mais antigo do Supremo? Que República.
(jornalista Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 05.08.2008)











UM SISTEMA EM FALÊNCIA
Nos Estados Unidos, há um grande respeito pelas decisões dos juízes de primeira instância. Aqui, ao contrário, alteram-se, continuamente, suas decisões, que às vezes chegam a ser execradas em púbico. Lá, a execução da pena começa com a sentença. Proferida esta, o réu já está condenado e é preso. No Brasil Não, só se pode executar a pena depois do “trânsito em julgado”, que pressupõe o julgamento final do recurso extraordinário pelo Supremo Tribunal Federal. Não havendo prisão cautelar (temporária ou preventiva) saindo a sentença, com o réu solto, apela-se. Vai-se para um tribunal (estadual ou federal). O julgamento leva alguns meses, às vezes anos. Os tribunais estão abarrotados de processos e são muitos os incidentes levantados pelos bons advogados. Confirmada a sentença, numa ousadia, já que atendido o duplo grau de jurisdição, expede o tribunal o mandado de prisão. Antes de ele ser cumprido, é deferido, pelo Superior Tribunal de Justiça, um hábeas corpus, porque “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória” – art. 5º, Inc LV da CF. Se o STJ não deferir o hábeas, o Supremo Tribunal Federal o fará, porque esta é a jurisprudência que está se firmando naquela Augusta Casa, nos últimos anos. (Wagner Gonçalves – subprocurador-geral da República e coordenador da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão e Controle Externo de Atvidade Policial do Ministério Púbico Federal – O Globo – 29.07.2007)
- Eis a diferença entre República e republiqueta!
















OLHO VIVO

QUEM NÃO TEM TV POR ASSINATURA , REPASSE ASSIM MESMO,
POIS PODERÁ AJUDAR A ABRIR OS OLHOS DE ALGUÉM
ASSALTO PROGRAMADO
TV ASSINATURA e MSN

A criatividade dos nossos marginais chega às alturas.
Agora, principalmente em SP e RJ, estão enviando pelo correio, uma
carta com papel timbrado da NET, TVA, SKY, Directv ou outro qualquer
canal de TV por assinatura.
Na carta, que por sinal é muito bem elaborada , onde diz que estão
modernizando a sua tecnologia e que será necessária a substituição de
equipamento dentro da casa do assinante. Eles colocam um número de
telefone (de um comparsa) para o agendamento.
Se a pessoa (assinante) não conhece o golpe e não telefona para o
verdadeiro número da Operadora de TV, para confirmar se isto procede
mesmo, os marginais praticam o assalto em sua residência com hora
marcada e com você abrindo a porta e servindo um cafezinho.
Viram onde chegou a ousadia dos bandidos?
As próprias vítimas marcam o dia em que sua residência vai ser assaltada!!!!!
Por favor, repassem aos seus amigos, tenham eles NET, TVA, SKY,
Directv ou qualquer outro canal de TV por assinatura, para que eles
passem adiante esta mensagem também. E se receberem a tal carta, que
confirmem com o telefone que consta na sua fatura mensal*, nunca com o
número de telefone da carta recebida .

SOBRE O MSN - GRAVE!!!!!!

Cuidado com este detalhe. É muito importante!
VC TEM MSN? ENTÃO... ATENÇÃO!!!!
LEIA E REPASSE COM URGÊNCIA A TODOS AMIGOS.
Se você receber e-mail pedindo pra atualizar o MSN para a versão 8.0 ,
não clique, pois é um vírus.
E também, se alguém chamado felipegadeia@hotmail.com quiser te
adicionar no MSN, NÃO aceite. É um vírus que apaga em 3 minutos todo o
HD.
Conte a todos que você tem no seu MSN porque, se alguém na tua lista
adiciona, você também pega o vírus

MEDIOCRIDADE POUCA É BOBAGEM
Mais ridículo do que Pedro Bial narrado no Jornal Nacional a abertura das Olimpíadas só mesmo a comoção nacional as notórias demonstrações de indignação de uso de algemas em não menos notórios bandidos de colarinho branco que já deveriam estar na cadeia há muito tempo.
Cá pra nós precisavam 2 mil chineses pra fazer o Olodum?
E por falar em Olimpíadas, basto o secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon sugerir que cessem as guerras durante o evento pra ser atendido prontamente, começou uma entre a Rússia e Geórgia.
O que mais me encanta na ditadura chinesa, ops, democradura é a cara de pau deles, maquiam até a Mãe Natureza.
Parece até uma republiqueta que eu conheço que joga a sujeira e a lama pra baixo do tapete.
RESPONDA RÁPIDO
Por quê quando corruptos notórios, ladrões do dinheiro público, são presos algemados dentro da mais absoluta legalidade, provoca brados pelo estado de direito e garantias fundamentais previstas na Constituição e chega a ponto de promover reunião de emergência entre o presidente da República, o ministro da Defesa, o ministro da Justiça e o presidente-ministro do Supremo Tribunal Federal não encontra eco na mesma intensidade de indignação quando se toma conhecimento de tribunais de exceção do Poder Paralelo como a seguir mostra reportagem do Jornal da Band???
Diga-se de passagem, que, esta não é a primeira vez e nem será a última que a Band exibe em seus telejornais.

Pois é, e pensar que as penas para crimes hediondos foram abrandadas pela respeitável Suprema Corte, em nome dos direitos e garantias individuas previstas na magnânima Carta Constitucional.
AMENIDADES
Lady Kate lança livro. Vai acabar imortal, companheira de Paulo Coelho na ABL, méritos não lhe faltam.
E NAQUELA REPUBLIQUETA DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA...

Por exemplo, aqui tem um vereador preso, comprovadamente metido com milícia que é canditatíssimo a reeleição pra continuar gozando do foro privilegiado.
CLIP DO DIA
Jealous Guy_ Bryan Ferry

domingo, agosto 10, 2008




AMENIDADES

O telefone toca e a dona da casa atende:
- Alô!
- Sra. Josefina Silva, por favor.
- É ela.
- Aqui é Dr. Arruda Mourão, do Laboratório do SUS. Ontem, quando o médico enviou a biópsia do seu marido para o laboratório, uma biópsia de um outro Sr. Silva chegou também e agora não sabemos qual é do seu marido e infelizmente, os resultados são ambos ruins…
- O que o senhor quer dizer?
- Um dos exames deu positivo para Alzheimer e o outro deu positivo para AIDS. Nós não sabemos qual é o do seu marido.
- Nossa! Vocês não podem repetir os exames?
- O SUS somente paga esses exames caros uma única vez por paciente.
- Bem, o Senhor me aconselha a fazer o quê?
-O SUS aconselha que a senhora leve seu marido para algum lugar bem longe da sua casa e o deixe por lá. Se ele conseguir achar o caminho de volta, não faça mais sexo com ele.



















DURMA-SE COM UMA CLASSE POLÍTICA DESTAS
Paulo Ramos, candidato do PDT a prefeito, disse que entrar em favelas com grandes equipes pode ser considerado "provocação". E defendeu a restrição à entrada:
- Os candidatos que entram nas comunidades com equipes de vídeo, filmando e fotografando as pessoas, isso pode ser considerado uma provocação. Afinal de contas, elas [as pessoas] também têm o direito de preservar sua imagem. (Blog do Noblat - O Globo – 06.08.2008)
- Ah bom!
PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR
Seriam as pessoas de bem das favelas que temeriam filmagens do locais onde moram?
Você votaria num candidato a prefeito de sua cidade que se acovarda e até compactua com a imposição do tráfico de ditar o que pode ou não ser feito no território nacional???
















SÓ LOVE
A líder do PT, Ideli Salvati (SC), foi o centro das atenções ontem no Senado, depois de ter declarado publicamente estar apaixonada. ... O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) a abordou: ´” o nosso símbolo sexual”. Já o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) cantarolou versos de “A Banda”, de Chico Buarque... Ideli era só sorrisos. (Coluna Panorama Político - O Globo – 05.08.2008)
- Haja decadência, pra quem já teve como musas a ex-senadora Rita Camata e a atual senadora Patrícia Sabóia, agora atacando de Ideli como “símbalo” sexual!









OLHO VIVO
QUEM NÃO TEM TV POR ASSINATURA , REPASSE ASSIM MESMO,
POIS PODERÁ AJUDAR A ABRIR OS OLHOS DE ALGUÉM
ASSALTO PROGRAMADO
TV ASSINATURA e MSN

A criatividade dos nossos marginais chega às alturas.
Agora, principalmente em SP e RJ, estão enviando pelo correio, uma
carta com papel timbrado da NET, TVA, SKY, Directv ou outro qualquer
canal de TV por assinatura.
Na carta, que por sinal é muito bem elaborada , onde diz que estão
modernizando a sua tecnologia e que será necessária a substituição de
equipamento dentro da casa do assinante. Eles colocam um número de
telefone (de um comparsa) para o agendamento.
Se a pessoa (assinante) não conhece o golpe e não telefona para o
verdadeiro número da Operadora de TV, para confirmar se isto procede
mesmo, os marginais praticam o assalto em sua residência com hora
marcada e com você abrindo a porta e servindo um cafezinho.
Viram onde chegou a ousadia dos bandidos?
As próprias vítimas marcam o dia em que sua residência vai ser assaltada!!!!!
Por favor, repassem aos seus amigos, tenham eles NET, TVA, SKY,
Directv ou qualquer outro canal de TV por assinatura, para que eles
passem adiante esta mensagem também. E se receberem a tal carta, que
confirmem com o telefone que consta na sua fatura mensal*, nunca com o
número de telefone da carta recebida .

SOBRE O MSN - GRAVE!!!!!!

Cuidado com este detalhe. É muito importante!
VC TEM MSN? ENTÃO... ATENÇÃO!!!!
LEIA E REPASSE COM URGÊNCIA A TODOS AMIGOS.
Se você receber e-mail pedindo pra atualizar o MSN para a versão 8.0 ,
não clique, pois é um vírus.
E também, se alguém chamado felipegadeia@hotmail.com quiser te
adicionar no MSN, NÃO aceite. É um vírus que apaga em 3 minutos todo o
HD.
Conte a todos que você tem no seu MSN porque, se alguém na tua lista
adiciona, você também pega o vírus