sábado, novembro 22, 2008




AMENIDADES
O Alemão e fauna brasileira
Um fotógrafo alemão veio ao Brasil e ficou encantado com a nossa fauna. Filmou papagaios, beija-flor, araras, mas o que mais o encantou foi o tucano. Aquelas cores, o bico desproporcional ao corpo etc...
De volta a seu país, ficou sabendo que um compatriota seu vinha ao Brasil. Telefonou para esse amigo que tinha fotografado um pássaro muito bonito com um bico muito grande.
quando esse segundo alemão chegou ao Brasil, saiu ao encontro dessa tal ave de bico enorme, mas não encontrava em nenhum dos locais por onde passava.
Pediu ajuda a um matuto, para que lhe mostrasse onde existia essa tal ave bonita de bico enorme. Só que ele esqueceu o nome da ave:
- Eu querrer fotografar uma ave que tem a bica muito comprrida!
O matuto, que entendeu isso mesmo que você tá pensando, trouxe um jegue bem avantajado.
- Mas não ser esse o bicho que procuro!
- Como "não ser"? É esse mesmo!
- Mas esse aí não ter pena!
- Não "ter" mesmo... - concorda o matuto - nem da mãe dele!


















OPINIÃO DO DIA
Que as eleições americanas e a fusão Itaú-Unibanco, entre outros acontecimentos, não nos façam esquecer as mazelas crônicas que alimentam nossa barbárie, como os dois recentes episódios relacionados com o complexo penitenciário de Bangu. Eles deveriam nos escandalizar. Não só pelos fatos em si – a sétima execução em oito anos de um diretor de presídio, Bangu 3, e a fuga pela porta da frente de Bangu 8 de um perigoso matador das milícias -, mas pelo que significam. Num intervalo de dez dias, os bandidos mandaram dois recados desmoralizantes às autoridades. O primeiro: “Olha o que acontece quando alguém tenta impor a ordem e a disciplina aqui.” O segundo: “assim como pagamentos R$ 2 milhões para soltar um, temos grana para corromper todo o sistema”. Nos dois casos, a certeza absoluta da impunidade. Foram ações exemplares. (jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 05.11.2008)
- Pois é, e os altos escalões do Poder Judiciário da republiqueta está a sumular o uso de algemas e, recentemente, Sua Excelência o nobilíssimo ministro-presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça demonstrou sua insatisfação com os nomes dados pela Polícia Federal nas operações que têm prendido por corrupção ou envolvimento em quadrilhas e máfias juízes, desembargadores e ministros.
















PÉROLA
Que houve tortura, houve. Não se pode negar. Mas lei é lei, e se há anistia, há anistia. Só que isso não significa que não se deva avançar na investigação sobre os responsáveis. (nobre ex-presidente Fernando Henrique Cardoso -O Globo – 11.11.2008)
- Ah bom! Deixa eu ver se entendi: houve tortura (crime imprescritível, segundo tratados internacionais dos quais a republique é signatária), se há anistia, há anistia, mas não significa que se deva avançar na investigação sobre os responsáveis. Sim, e daí? Investigar pra quê?
- Deve ser mais ou menos assim: investiga-se, chega-se ao torturador, depois diz: - olha foi você, mas não faça mais isto não tá?
- Me poupe!











TRÁFICO ERGUEU MURALHA DE PROTEÇÃO SOBRE BOCAS DO TÚNEL SANTA BÁRBARA
RIO - Um muro com cerca de 2,40 metros de altura e 40 metros de extensão, erguido há quase dois anos sobre as bocas do Túnel Santa Bárbara, no Rio Comprido, pode estar sendo usado por traficantes do Morro da Coroa, de Santa Teresa. Na muralha, na Rua Miguel Rezende, feita de blocos de concreto, há buracos por onde os bandidos atirariam em seus inimigos. Segundo moradores da região, que pediram para não serem identificados, a fortaleza foi erguida a mando do tráfico da Coroa quando o Morro da Mineira, que fica próximo, era controlado por uma facção rival. Hoje as duas favelas são aliadas, mas o muro ainda estaria servindo de proteção para traficantes. (jornal Extra – 02.11.2008)
- Só uma perguntinha: quantas autoridades civis, militares e eclesiásticas, governador, prefeito, subprefeito, delegados, secretário de Segurança e chefe da Polícia Civil passaram por ali, e ninguém viu a muralha do poder paralelo?









DOM
Alguém perguntou a Ângela Bismarck, que decidiu lançar CD, se ela canta. "Sim, descobri esse tom. Notei que tenho um tom agudo", respondeu a modelo. (coluna Zapping – Folha Online – 16.11.2008)
- Pois é, portfolio não fala, é nisso que dá botarem portfolio de cirurgião plástico para falar.
E NA TERRA DO DR. DANIEL, OS NENÉNS CONTINUAM BARBARIZANDO PAÍS AFORA

Só tem um jeiro, chamar o Marcola pra dar aulas.
AMENIDADES
Cerimonia de casamento

O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA
E adivinha quem pagou a conta?!
CLIP DO DIA
Como nossos pais_Elis Regina

sexta-feira, novembro 21, 2008




AMENIDADES

O garoto era o cão chupando manga. Daqueles que enlouqueciam qualquer um. O pai e a mãe já na agüentavam mais o estresse, e acabaram despachando o pentelho pra 15 dias na casa dos avós maternos.
Aproveitando o embalo, o casal viajou correndo pra Miami, curtindo um descanso.
No segundo dia de férias, recebem no hotel um chamado do Brasil. Era o pai da senhora.
- Filha? É seu pai. Pelo amor de Deus, vem buscar o Paulinho que nós não estamos agüentando mais o moleque! Sou capaz de fazer uma loucura se não me livrar hoje do pestinha!
O casal fecha a conta no hotel e corre pra companhia aérea quando acontece o atentado nos EUA. Sem telefone e sem avião pra voltar, eles são obrigados a ficar mais quatro dias em Miami. Quando finalmente voltam, pegam a criança e a levam pra casa.
- Como foi a semana com seus avós, Paulinho? - Pergunta o pai.
- Ótima! Nos últimos dias o vovô me levava todo dia pra nadar no rio!
- Mas você não sabe nadar! - Espantou-se o pai.
- Aprender até que foi fácil... - explicou o pentelhinho - difícil era sair de dentro do saco!

















OPINIÃO DO DIA
"(A Constituição) não passa de um documento, que tem o seu valor, mas não é mais importante do que nós mesmos. Nós somos a Constituição. Não pode haver uma inversão, onde o povo passa a ser modelo e a Constituição o representado. Não dá para interpretar a norma e o valor desconsiderando a realidade, levando em consideração as partes. Ou o Judiciário se legitima para fazer valer a Justiça, seja ela qual for e contra quem for, ou perdemos a razão de existir. O juiz não é um computador, não é uma esponja que absorve a jurisprudência e depois deixa fluir. E eu me recuso a me constituir à humilde condição de esponja." (juiz titular da 6º Vara Criminal Federal de São Paulo, Fausto de Sanctis – Tribuna da Imprensa – 11.11.2008)
- Pois é, mas lamento informar que Vossa Excelência nasceu em país errado. Como esperar a evolução para este pensamento numa republiqueta em que a mais alta instância do Poder Judiciário ainda age como se estivéssemos no tempo do império, ainda considera inconstitucional o uso de videoconferência, ainda coloca acima dos interesses de Estado e do direito fundamental coletivo, princípios fundamentais individuais, servindo aos interesses de bandidos sonegadores, fraudadores, ladrões do dinheiro público.

















JUSTIÇA DIVINA
Dia destes, a ministra Carmen Lucia, do STF ia de táxi em Salvador à Igreja do Senhor do Bonfim, quando o motorista puxou um assunto:
- Bom que a senhora vai rezar, temos mesmo que confiar na justiça divina...
- Mas e da Justiça dos homens? O que você acha? – perguntou a magistrada.
- Isso está uma bagunça -, respondeu o indignado taxista. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 10.11.2008)
- Pois é, vez por outra, é bom que os deuses desçam do Olimpo e ouçam a voz rouca das ruas para saber a quantas anda a credibilidade do Poder Judiciário, junto a casta inferior, principalmente as instâncias superiores!










NO REINO DO PSDB
Depois de Pedro Paulo e Claudia Costin, Paulo Jobim e Luiz Antonio Guaraná. Cabe a velha máxima, politicamente adaptada: quem já foi tucano nunca perde a plumagem. (coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 11.11.2008)
- Eu já ficaria com a adaptação da máxima do UNIBANCO, nem parece banco, no caso Paes, nem parece PMDB. Aliás, visto assim de longe, parece que quem ganhou a eleição foi o PSDB que tinha como vice um tucano na chapa do Gabeira. Ainda bem que a gente conhece o bom caráter do político brasileiro, senão daria até pra pensar que a indicação de vice na chapa do Gabeira foi só de brincadeirinha, pois na verdade este partido (PSDB) cheio de convicções e credibilidade, por trás dos panos estava de fato com o novo prefeito.
- E por falar em nomeações, a companheira Jandira Feghalli, médica sempre proclamada como bom quadro na área de Saúde, ganho o cargo de secretária de Cultura. Na minha terra ou é prêmio de consolação ou um cala-boca.
DA SÉRIE: OUVIRUNDUM

Parte desta mídia ordinária pensa que todo mundo é idiota e vai responder o que os governantes gostam de ouvir.
AMENIDADES
O ambicioso
TÁ DOMINADO, TÁ TUDO DOMINADO!
Quer dizer, saíram daqui num oba-oba, cheio de aspones, rumo a Bogotá estiveram com o ex-prefeito que disse como foi possível acabar com a violência e implantar projetos sociais, mas, com a condição de primeiro limpar a área da bandidagem pra depois implantar os projetos e pelo jeito, não aprenderam.
Não precisa ser nenhum “sociólogo”, “psicólogo”, “bestiólogo” ou “especialista”, em Segurança Pública pra saber que mais dia ou menos dia, isto iria acontecer.

Agora, para ser justo, presepadas, holofotes e marketing à parte, fico com a opinião do governado Sergio Cabral: “Não é normal que um policial entre na favela e seja recebido por uma .30, metralhadora capaz de estar na guerra do Iraque. Não é normal ter granada. Alguns sociólogos de plantão sonham com uma solução d segurança pública sem dar um tiro. Eu também sonho, mas isso não é possível. A inteligência é um suporte estratégico essencial, mas tem que haver enfrentamento”. (O Globo – 14.11.2008)
E disse mais: “Aqueles que criticam a política de enfrentar o crime organizado, são aqueles que acham que é possível conviver com o crime organizado fortemente armado nas comunidades, como se isso fosse parte da paisagem carioca e não é”. (jornal do SBT – 13.11.2008)
CLIP DO DIA
Everything_Michael Buble

quinta-feira, novembro 20, 2008




AMENIDADES
O sujeito sofre um terrível acidente e o seu pênis é tragicamente dilacerado. Seu médico garante que há condições de fazer um implante, mas o plano de saúde não cobriria este tipo de cirurgia.
- Então quanto eu preciso pagar, Doutor?
- Bem, o tamanho pequeno sai por R$ 35.000,00. O médio sai por R$ 65.000,00 e o grande custa R$ 90.000,00...
Ele imediatamente aceita, mas fica apenas em dúvida se implantará um médio ou grande.
- Se eu fosse você ligaria para a sua esposa pedindo a opinião dela!
Ele rapidamente liga para a esposa e explica a situação.
O Doutor logo pergunta:
- E então, o que você e sua esposa resolveram?
- Doutor, o senhor não vai acreditar... Ela prefere reformar a cozinha..











SÓ PODE SER PROVOCAÇÃO

Ontem, durante o jogo Brasil e Portugal anunciou entre as solenidades, homenagens e salamaleques acontecidas no Bezerrão teve o lançamento da campanha do Ministério Público de combate a corrupção, como sei que o jogo deu preju, porque houve uma verdadeira farra de distribuição de convites a políticos, “otoridades” civis, militares e eclesiásticas, logo toda a horda deveria estar lá. Embora, tenha falado de corda em casa de enforcado, o MP não teria escolhido melhor lugar (Brasília) para lançar a campanha.
Aliás, a turma do Dunga resolveu garantir o emprego dele.
Por fim, falemos no nosso querido português Cristiano Ronaldo que pensa que joga mais do joga e deve ser eleito o melhor do mundo este ano, com todo o mérito, diga-se de passagem, mais é marrento que ele só. Galvão Bueno disse que ele precisava falar com o Pelé, diria que ele precisava falar com mais uns dez ou vinte do mundo todo, melhor que ele, pra ver se baixa um pouquinho a bola.











OPINIÃO DO DIA
O polêmico ministro Gilmar Mendes, na condição de presidente do Conselho Nacional de Justiça, editou, na terça-feira 4, uma recomendação a todos os juízes criminais do País.
Para o ministro que concedeu, fora da competência do Supremo Tribunal Federal, limitar em habeas-corpus voltado à colocação em liberdade, pela segunda vez, do banqueiro Daniel Dantas, os juízes criminais, nos autos dos processos, devem evitar, em despachos e sentenças, o uso de termos que caracterizaram operações da polícia federal, geradoras de inquéritos policiais e processos criminais. Com efeito, nada mais de Themis, Anaconda etc.
Segundo o ministro Mendes, o emprego de certos designativos tornam-se “jocosos”: “muitas vezes, a própria denominação pode ser indutora de um quadro de parcialidade”, arremata.
Mais uma vez, uma recomendação do ministro Mendes não colhe unanimidade entre os juízes. Para alguns, o nome das operações ajudam a não deixar o caso cair no esquecimento e servem para os jurisdicionados identificarem e avaliarem as decisões tomadas pela Justiça, que devem ser imparciais, independentemente de nomes e pessoas.
O que mais se ouviu foi a indagação se o ministro Mendes não tem coisa mais relevante com o que se preocupar. Querer balizar juízes, com recomendações, não está na atribuição do Conselho, destacam os magistrados que, com relação a Mendes, torcem o nariz. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch – presidente do Instituto Falcone – Carta Capital – 07.11.2008)











LEI PODE NÃO PEGAR, MAS A MODA PEGA
Depois que a eficiente polícia de São Paulo levou mais de cem horas negociando com um bandido, devolvendo uma seqüestrada ao cativeiro, acabando na trafica morte da refém e o marginal saiu ileso, agora, dia sim e outro também, um vagabundo toma como refém uma namorada, uma ex-mulher ou ex-namorada.
Vamos ver quanto tempo levará para que os próceres da republiqueta resolva pensar em criar uma lei para punir esta corja, assim mesmo, feitas coxas, cheia de imperfeição, criando brechas para os canalhas se safarem.











ACREDITE SE QUISER

O vereador Mota da Coopasa, preso sob a acusação de integrar a máfia das vans e até de cometer assassinato, é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de São Gonçalo. (jornal Extra – 09.11.2008)
- Acredito, num país onde a Suprema Corte de Justiça se reúne em plenário para sumular (legislar) sobre uso de algemas, o Executivo legisla através de Medidas Provisórias e o Legislativo, quando não está negociando mamatas em cargos no Executivo, está metida em tenebrosas transações, tudo é possível!











AÉCIO É UMA FESTA
Aécio Neves voa para Paris, quinta, para receber nos salões do Hotel Crillon a Ordem Nacional de la Légion d’Honneur. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 11.11.2008)
- Não é sacanagem não, mas nosso querido Aecinho e nosso não menos querido Sergio Cabral têm mais horas de milhagem do que urubu de vôo!
NENÉM QUER “MAMÁ!”
AMENIDADES
Reunião de cúpula
PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
The look of love_ Chris Botti, Paula Cole e Burt Bacharach

quarta-feira, novembro 19, 2008




AMENIDADES
A mulher acessa um chat, quando um nick meio estranho lhe pergunta:
- Quer teclar?
- Você é homem ou mulher?
- Você quer ou não quer teclar?
- Depende! Vc é homem ou mulher?
- Advinhe!
- Ok... me diz, aí, 5 marcas de cerveja...
- Brahma, Kaiser, Skol, Antarctica, Bohemia.
- Ótimo... agora me diz 5 marcas de camisinha.
- Jontex... hmmm... Prosex e... é... Hummm....Tá difícil!
- É. Você é homem.
- Sou, sim. Mas...como descobriu?
- Fácil! Bebe mais do que transa.



















OPINIÃO DO DIA
A AJUFE reafirma que nenhum magistrado, seja de primeira instância ou dos tribunais superiores, pode ser punido ou ameaçado de punição porque decidiu de acordo com a sua consciência, nos termos da Constituição e das leis.
Igualmente, nenhum magistrado pode ser punido ou ameaçado de punição porque se manifestou publicamente na defesa da independência funcional da magistratura.
Vivemos em uma democracia e no Estado Democrático de Direito. Os magistrados, como todos os cidadãos, têm o direito de manifestar sua opinião e a Lei Orgânica da Magistratura, que surgiu em triste período da história deste País, deve ser interpretada sob o espírito democrático e participativo da Constituição Federal de 1988, a Constituição Cidadão, mas jamais ser utilizada como instrumento de intimidação. (Trecho da nota pública da Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE – 07.11.2008)
http://www.ajufe.org.br/
















STF CASSA LIMINAR DE GILMAR SOBRE EX-SENADOR
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) cassou ontem uma liminar do presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, que dava ao ex-senador Mario Calixto Filho (PMDB-RO) o direito de não ser preso. O ex-parlamentar, que exerceu o cargo entre 2004 e 2005, como suplente do titular Amir Lando (PMDB), é acusado de usar sua influência para beneficiar uma quadrilha especializada em importação ilegal de mercadorias de luxo. Ele teve a prisão decretada pela Justiça Federal de Vitória (ES). Sem a
liminar, corre o risco de ser detido.
Ao decretar a prisão preventiva de Calixto Filho, a primeira instância de Vitória alegou que ele "tem um histórico lastimável para alguém que é suplente de senador". Segundo o processo, o ex-parlamentar recebeu cerca de R$ 200 mil para exercer influência em benefício do grupo criminoso. Por isso, seria um risco à ordem pública deixá-lo em liberdade.
O ex-senador chegou a ficar preso por mais de três meses antes de conseguir a liminar no STF. Ontem, os ministros da Segunda Turma julgaram em definitivo o pedido de habeas corpus da defesa e decidiram arquivá-lo por motivos técnico-processuais. A decisão foi dos ministros Ellen Gracie, Joaquim Barbosa e Cezar Peluso. (O Globo – 29.10.2008)
- Até que enfim uma notícia boa vindo do STF depois de várias decepções e frustrações daqueles que têm esperança no fim da impunidade pra turma do andar de cima!










VIDA REAL

O defensor público André Orgacgy estava no Instituto de Filosofia, no Largo de São Francisco, para entregar documentação pedido que não se gradeasse o entorno do prédio, que é tombado. Naquele justo momento veio da praça a gritaria de “pega ladrão” – e um bandido entrou no prédio. A vida real venceu a memória histórica. O defensor público desistiu da ação. As grades já foram colocadas. (Coluna Gente Boa - O Globo – 02.11.2008)
- Pois é, na republiqueta agentes públicos e instituições estão sempre no século retrasado, legislam para o tempo em que bandido assaltava com canivete ou aplicava capoeira, pivete roubava bolsas e saiam correndo, hoje traficam, estupram, seqüestram, chefiam quadrilhas de roubos de carros e tráfico, manuseiam AR-15 com a maestria de um McCain ou de uma Sarah Palin e são chamados carinhosamente de menores infratores!


UTILIDADE PÚBLICA
Pra variar, golpes na terra de Macunaíma (recebidos por e-mail)
aqui
aqui

ALELUIA
PILANTROPIA DO DIA

E não fica por aí:
CARONA
Está em curso articulação para incluir os partidos na MP 446, que concede anistia a entidades filantrópicas ameaçadas de perder a isenção fiscal. O presidente do PP, Francisco Dornelles (RJ) está a frente da costura. A receita Federal suspendem, em 2007, a imunidade tributária de sete partidos, por descumprimento do Código Tributário Nacional: DEM, PMDB, PP, PR, PSDB, PT e PTB. (Coluna Panorama Político - O Globo – 13.11.2008)
- Aliás, o nobilíssimo senador Francisco Dornelles sempre liderando defesa de causas nobres e edificantes, tal qual, o não menos nobre senador Romero Jucá, um dos clientes preferenciais do STF, na área penal.
Interessante é que no mesmo dia da publicação da nota o mesmo jornal O GLOBO estampa em sua primeira página com legras garragais. SENADO SOBRE APOSENTADORIAS E ROMBO PODE SER DE R$ 9 BI.
- Quer dizer, pra dar um benefício digno ao aposentado 9 BI é rombo, agora, pra anistiar patifarias destas escórias de partidos políticos e entidades pilantrópicas não é rombo não!
- Uma republiqueta desta tem mais é que prender o juiz De Sanctis e o delegado Protógenes e condecorar com o Mérito do Judiciário o Dr. Daniel Dantas.
AMENIDADES
Produto esgotado devido a grande procura por motoboys

RECORDAR É VIVER
CLIP DO DIA
Lodi_John Fogerti

terça-feira, novembro 18, 2008




AMENIDADES

Um casal estava na cama conversando, quando a mulher diz bocejando pro marido:
- Vou dormir… Boa noite
- E ele diz:
- Já vai dormir? Logo agora que eu ia abusar de você?
E ela toda entusiasmada diz:
- Então abusa vai, abusa.
E ele diz:
- Vá lá na cozinha e pega uma cervejinha e algumas azeitonas pra mim!

















PENSAMENTO DO DIA

O poder público, para os neoliberais, funciona como mero serviçal, um criado para o qual apelam na hora do aperto. (jornalista Carlos Chagas – Tribuna da Imprensa – 12.11.2008)
- Verdade, verdadeira, eles querem um Estado mínimo pro povão, mas na hora que a bandidagem quebra a cara na especulação e vão a banca rota, aí surgem os discursos inflamados a favor da intervenção do Estado para “salvar” a economia com o dinheiro da Viúva.
- Veja o caso de São Paulo, recentemente, a polícia de lá anda em greve por salários dignos e o governo tucano não está nem aí, já teve até porrada entre eles, agora, libera 4 bilhões de reais pros bancos das “coitadas” das montadores de veículos financiarem automóveis, quando estas mesmas “coitadas” das montadoras enviaram para o exterior milhões de dólares em lucros, quer dizer pra pagar salário decente ao policial que vive arriscando a sua vida não tem dinheiro, mas tem dinheiro pra ajudar montadoras.



















HEIL HITLER!
Parte da imprensa cretina, ordinária e pusilânime, prestando relevantes serviços ao Dr. Daniel, depois de tentar acabar com a reputação do incorruptível delegado Protógenes e deixá-lo em pedaços agora, quer pregar o broche da suástica na lapela do honrado e digno juiz De Sanctis, isto porque, num evento no Rio (10/11), teria feito citação do pensamento do filósofo e jurista nazista de carteirinha Carl Schmitt, qual seja: “A Constituição tem o seu valor naquele documento, que não passa de um documento; nós somos os valores, e não pode ser interpretado de outra forma: nós somos a Constituição”, predileções nazistas à parte, o que não deixa de ser verdade.
A mesma mídia canalha só está “esquecendo” de dizer que o jurista é autor de uma das principais obras de Direito, traduzida e publicada na republiqueta com o nome de O Guardião da Constituição, com a apresentação feita pelo... nobre, diria até nobilíssimo, ministro-presidente do venerando STF, que, lá pelas tantas, assinala:” "A controvérsia sobre a jurisdição constitucional, ápice de uma disputa entre DOIS DOS MAIS NOTÁVEIS JURISTAS EUROPEUS DO INÍCIO DO SÉCULO XX, mostra-se relevante ainda hoje. O debate sobre o papel a ser desempenhado pelas Cortes Constitucionais, atores importantes e, às vezes, decisivos da vida institucional de inúmeros países na atualidade, obriga os estudiosos a contemplarem as considerações de Schmitt (e, inequivocamente, as reflexões de Kelsen) a propósito do tema".
Mais detalhes na excelente matéria intitulada CARL SCHMITT, O FILÓSOFO QUE UNE DE SANCTIS E GILMAR MENDES do repórter da revista Consultor Jurídico Daniel Roncaglia.
aqui
- Ah, já ia me esquecendo, comentário de um visitante do blog do Noblat:
Apelido: afaflatj - 16/11/2008 - 15:58
maria helena
vc tem medo do de sanctis ? pois eu tenho medo do dantas solto e do gilmar mendes ! aliás vc sabia que o gilmar mendes cita o jurista nazista em suas obras ?


















UTILIDADE PÚBLICA
Pra variar, golpes na terra de Macunaíma (recebidos por e-mail)
aqui
aqui
EM NOME DO PAI
Os religiosos tentaram contratar os chefes das torcidas Mancha Verde e Falange Rubronegra para comandar as facções religiosas, mas declinaram do convite. Acharam os clérigos muito violentos.

SEM O NOME DO PAI

Pergunta que não quer calar:
Será que Deus deixará de abençoar os atos religiosos por causa do contrato social de estado civil de quem ministrou os atos?
EM NOME DO PASTOR
Meu Deus...
Luciana Novaes, aquela menina que levou um tiro no campos da Estácio de Sá, no Rio, e ficou tetraplégica, entrou com notícia crime contra o Pastor Jean Carlos Freitas, da Ordem dos Pastores Evangélicos Mundial.
Diz que Freitas tem distribuído panfleto em que pede doações para ajudá-la. Só que a conta bancária seria do pastor. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 11.11.2008)
- Aleluia irmão, Aleluia. Dízimo com quem andas que te direis quanto é!
CHARGES.COM.BR
CLIP DO DIA
O tempo não pára_Cazuza

segunda-feira, novembro 17, 2008




AMENIDADES
Interior de Minas Gerais. A mulher, grávida de oito meses, na porta da cozinha, olhava o tempo e procurava jeito de começar uma prosa com o marido, que descansava numa rede:
- Ô bem...cê credita em Deus?
- Ora se credito....craro!
- Então, se é da vontade de Deus, nesse crima seco da peste e Ele queresse fazê chuvê dirrepente, chuvia?
- Uai muié, sí é da vontade de Deus, chuvia na mesma hora....
- Sí é da vontade de Deus, o dia pudia virar noiti num minutim?
- Ora, sí é da vontade de Deus, virava sim....pruque não?
- Sí é da vontade de Deus, seno nóis dois branquelo desse jeito, nosso fio pudia nascer iscurim, bem mulatin, qui nem o cumpadi Astolfo?
- Arre égua... Si sesse da vontade de Deus nosso fio nascê pritim, nascia... mais qui ocê ia tomá uma surra de virá os zóio e arriá no chão....ia....ah si ia!
















PENSAMENTO DO DIA
Ao que me consta, não faz parte das atribuições dos guardiões da Constituição, a arrogância, a prepotência, a censura, a intimidação e muito menos são detentores do monopólio da verdade, da ética e da moral. (JM-Sem Perdão)



















PEROLAS NA TERRA DO DR. DANIEL
Em flagrante desobediência civil, negando-se a cumprir decisão do Tribunal Superior Eleitoral, proferida DESDE MARÇO DE 2008, confirmada pelo Supremo Tribunal Federal que determina a cassação de mandatos de nobres deputados infiéis aos partidos, com a devolução aos partidos aos quais abandonaram, o nobilíssimo presidente da Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia, mandou: “Estou aguardando parecer da procuradoria da Casa” (13.11.2008)
- Ah bom, não sabia que decisões do STF agora, dependiam de “pareceres”, desde criacinha aprendi que decisões do Poder Judiciário, ainda que discutíveis, cumpre-se.
- Imagino, os eloqüentes discursos que não faria o nobilíssimo ministro-presidente do respeitabilíssimo STF se um órgão da PF ou do MP fizesse tal alegação sobre determinadas decisões que àquela Corte vêm tomando ultimamente!
- Aliás, o nobre presidente da Câmara, com aquela elegância e urbanidade que lhe é peculiar, em resposta a cobrança feita pelo honrado (sem ironia) e sério ministro-presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, pelo descumprimento da decisão, também disse que só discute em nível hierárquico, de chefe de Poder, no caso ele, para chefe de Poder, no caso o nobre ministro-presidente do STF, Gilmar Mendes.
- Como deve ser cercado de dezenas de assessores, sugiro que um deles, durante ao longo recesso parlamentar que se avizinha, leve ao nobre presidente da Câmara a tal da Constituição Cidadã para que tenha ciência de que o chefe do Poder Legislativo, no caso Congresso Nacional é ninguém mais, ninguém menos do que o presidente do Senado, hoje senador Garibaldi Alves, a menos que o Executivo tenha editado uma MP alterando tal ordenamento.













TE CUIDA PARMEIRA
O Palmeiras vinha bem no campeonato até que resolveu contratar um grande reforço, ninguém menos do que, com licença da má palavra, Roque Junior. De lá pra cá, veio ladeira abaixo. Ontem, contra o FRAMENGO, levou uma chinelada, dos cinco gols que vi no replay, pelo menos três, foram nas costas dele.
E pior é que ele fica injuriado quando alguém acha-o um cabeção-de-bagre!












INTOLERÂNCIA

O Ministério Público recebeu esta semana denúncia de intolerância religiosa na decisão da juíza Lídia Maria de Moraes, da 3ª. Vara de Família. Ela transferiu a guarda de uma criança de dois anos alegando que o menino teria “problemas psíquicos irreversíveis por ser criado numa casa com imagens de entidades do candomblé”. (Coluna Gente Boa - O Globo – 06.11.2008)
- Que horror!
INTOLERÂNCIA/2
A mãe da criança recuperou a guarda depois de passar por uma perícia psiquiátrica e vai entrar com processo contra o Estado. (Coluna Gente Boa - O Globo – 06.11.2008)
- No que faz muito bem. Fico imaginando se ela fosse muçulmana cultivasse a imagem do Bin Laden!


UTILIDADE PÚBLICA
Pra variar, golpes na terra de Macunaíma (recebidos por e-mail)
aqui
aqui
E NA TERRA DO DR. DANIEL...
Ta dominado, tá tudo dominado

OPINIÃO
José Neumani Pinto
AMENIDADES
Repórter por um dia.

Quero morrer amiga delazinha!
CLIP DO DIA
Steppin’ Out_Joe Jackson

domingo, novembro 16, 2008




AMENIDADES
Marido e mulher deitados na cama.
Ela sente a mão dele acariciando o ombro dela.

Ela:

- 'Ah, que sensação gostosa!'

A mão dele passando pelos seios dela.

Ela:

- 'Nossa, querido, isso é maravilhoso!'

A mão dele passando entre as coxas dela..

Ela:

- 'Oh, amor, não pare!'

Mas ele pára.

Ela:

- 'Por que você parou???'

Ele:

- 'Achei o controle remoto!

















PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Até quando a republiqueta vai ter que engolir um ministro da mais alta Corte de Justiça dando opiniões públicas, antecipadamente, sobre temas que inevitavelmente chegarão às suas mãos para julgamento?
Em qualquer país sério, já seria motivo para argüir a suspeição.















Deu no O Globo – 06.11.2008
MEU GAROOOTO
O futuro prefeito do Rio, nosso querido Eduardo Paes, diz que não abre mão de ter um dos pimpolhos do governador Serginho Cabral como seu colaborador.
O rebento tem 18 aninhos, diante disto, sugiro que se crie a Coordenadoria de Creches Municipais e entregue ao pimpolho para administrar.










O GRAMPO
A investigação da Polícia Federal sobre a escuta ilegal nos telefones do presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, está em um beco sem saída. Uma autoridade envolvida no caso explica que “até agora não apareceu o áudio”. (Coluna Panorama Político - O Globo – 08.11.2008)
- Cadê o áudio? Não sei não, mas acho que este tal de grampo foi o maior conto do vigário que plantaram na mídia pra desmoralizar as investigações da caso do Dr. Daniel.


UTILIDADE PÚBLICA
Pra variar, golpes na terra de Macunaíma (recebidos por e-mail)
aqui
aqui
VOTA BRASIL
Este é o caráter do político brasileiro.
CHARGES.COM.BR
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!
CLIP DO DIA
What A Fool Believes_Michael McDonald