sábado, outubro 18, 2014





A repórter Charlo Greene pediu demissão durante um programa ao vivo da emissora KTVA 11. Ela disse que estava deixando a função para ser presidente de um clube de cannabis. Na despedida, Charlo soltou um palavrão e, em seguida, disse: 'Eu me demito'

 - No popular, largou a promissão pra comandar os maconheiros!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Garota novinha - boazuda por sinal - vai a primeira festona, mas tem medo dos avanços da garotada.
Pede conselho a mãe.
- Se os caras começarem a insistir muito, você pergunta qual vai ser o nome da criança. Isso bota eles para correr. Podes crer!
No meio da dança o rapaz diz:
- Vamos lá no jardim atrás da piscina?
Ela vai, mas quando o moço começa a botar a mão, ela pergunta:
- Que nome que a gente vai dar para a criança?
O rapaz a olha com surpresa, diz que esqueceu a carteira no bar e vai saindo depressinha.
Uma hora mais tarde a cena se repete com outro. Igualzinho! Quando ela pergunta qual será o nome da criança, ele fica de pés frios e sai correndo. Mais tarde a cena se repete com outro moço. Vai com ela pro jardim. Começa com beijinho aqui, com beijinho ali. Ela pergunta:
- Qual vai ser o nome da criança?
Ele vai abrindo o vestido dela.
Ela pergunta:
- Qual vai ser o nome da criança?
Ele tira o vestido dela e as calças dele.
Ela pergunta novamente:
- Qual vai ser o nome da criança??
- Ah... Ahh..Ahhhh..Ahhhhhh...Ahhhhhhhhhhhh...
Ela insiste:
- Qual vai ser o nome da criança???
Após o serviço feito ela pergunta mais uma vez
- E agora..? Qual vai ser o nome do nosso filho?
Ele - triunfante - tira devagar a camisinha cheia, levanta no alto, da um nó firme e diz:
- Se ele sair dessa: David Copperfield.

DONO DE RESTAURANTE CHINÊS USAVA ÓPIO COMO TEMPERO PARA FIDELIZAR CLIENTES
O dono de um restaurante na cidade de Yan'an, na China, abusou da criatividade para atrair clientes e acabou encrencado com a polícia. Ele usava o ópio como tempero na tentativa de fidelizar os consumidores, segundo a imprensa chinesa. O ingrediente ilícito foi descoberto quando o cliente Liu Juyou, de 26 anos, fez um exame de urina de rotina e teve resultado positivo para o uso de drogas, de acordo com o "Xian Evening News".
O rapaz ficou preso por 15 dias após esse resultado, mas não conseguiu convencer a polícia de que não tinha usado substâncias ilegais. Como ele não usava entorpecentes, desconfiou do restaurante onde tinha feito uma refeição pouco antes de fazer o teste. Com a suspeita, ele pediu que familiares também fossem ao restaurante e, depois de uma refeição no local, fizessem um exame. Os resultados também foram positivos, e eles chamaram a polícia, que começou a investigação, segundo o "South China Morning Post".
O dono do restaurante especializado em macarrão confessou à polícia que comprou dois quilos de botões de papoula, de onde é extraído o ópio. Ele triturou as sementes até que elas virassem um pó, que passou a ser o “ingrediente secreto” dos molhos das massas. O proprietário admitiu que a ideia de usar as sementes de papoula era a de reter a clientela.
Essas sementes costumavam ser usadas em receitas culinárias na China, mas foram proibidas, segundo o "South China Morning Post".
- Aí tá certo, doidão, gororoba vira banquete!

A ativista ambiental que disse ter sido um "privilégio" ter sido mordida por um tubarão na costa de Queensland (Austrália) pode ter fabricado todo o incidente.
Elissa Sursara teria sido atacada quando nadava em setembro do ano passado. De acordo com reportagem do "Courier Mail", a mulher de 26 anos passou uma semana em hospital se recuperando dos ferimentos.
A australiana publicou na sua conta no Instagram uma foto sugerindo que seriam os pontos que ela havia levado por causa do ataque. A foto, que acabou publicada no "Courier Mail" e no "Daily Mail Australia", foi removida pouco depois.
Desde que a história foi publicada mundo afora, ativistas em defesa de tubarões e biólogos marinhos questionaram a episódio relatado por Elissa e demonstraram desconfiança sobre a foto exibida no Instagram.
Muitos se debruçaram sobre a imagem e viram alguns "problemas" nela. Os supostos pontos aplicados no abdome repetem o padrão, como se tivessem sido copiados e colados com ajuda do Photoshop. Dois deles, alertou um internauta, são idênticos. "Não pode ser coincidência", opinou ele:
Reprodução/Twitter
"Eu fiz uma análise da imagem após surgirem rumores de que a história nunca aconteceu", disse, de acordo com o "Daily Mail", Drew Scerbo, bióloga marinha da entidade White Shark Advocacy, do Texas (EUA). "Quanto à história em questão, já que o incidente alegado ocorreu em setembro de 2013(...), não há qualquer registro de ataque de tubarão na Austrália nesse período", acrescentou.
A desconfiança sobre a veracidade do ataque aumentou ainda quando, pressionada, Elissa disse que a foto postada no Instagram não era dela. A imagem seria apenas "ilustrativa".
- Já que ela gostou só tem um jeito de provar a veracidade, seria ela pedir bis do “privilégio” ao tubarão e filmar para atender a turma da patrulha!

Dean e Cristy Parave se dizem cristão devotos. E apaixonados pela musculação. Eles aproveitaram o gosto pelo mundo fitness para criar um site que prega o swing. O casal da Flórida (EUA) lançou o FitnessSwingers.com, que tem como objetivo pregar a "palavra de Deus" com troca de casais.
A ideia partiu de uma decepção com casais que Dean e Cristy haviam conhecido na internet em outros sites. Assim, eles decidiram tocar o próprio projeto para divulgar a prática sexual liberal.
Cristy, de 44 anos, que tem três filhos e está casada com Dean, de 50, há 7 anos, disse ter se tornado bissexual. Durante os encontros com outros casais, ela e o marido leem a Bíblia e fazem sexo com outros parceiros.
"Não acho que Deus fique triste com o que estamos fazendo. No início, eu vivia um conflito, mas quanto mais eu ia observando, mais ia fazendo sentido para nós", disse a americana, de acordo com reportagem do "Daily Mirror".
"Deus pôs as pessoas na Terra para se multiplicar e se curtir. Sinto que Deus está sempre comigo e que nos pôs aqui por alguma razão", acrescentou ela.
- Amém pessoal!

METADE DAS MULHERES MANTÉM UM HOMEM NA RESERVA CASO A RELAÇÃO ATUAL ACABE
Metade das mulheres mantém um pretendente amoroso de plantão na reserva caso a relação atual acabe e elas fiquem solteiras, concluiu uma nova pesquisa realizada no Reino Unido. As casadas são mais propensas a ter um plano B no amor do que aquelas que só namoram.
O estudo revelou ainda que, na maioria dos casos, o “reserva” é um velho amigo que sempre sentiu algo a mais pela mulher em questão. Outros candidatos são um ex-namorado ou ex-marido, um colega de trabalho ou um conhecido da academia.
Mil mulheres foram entrevistadas durante o levantamento. Constatou-se que o mais provável é que o plano B seja um homem que ela conhece há cerca de sete anos, que estará “pronto e esperando” por causa de “negócios inacabados”.
Uma em cada dez participantes disse que seu pretendente já havia confessado amor eterno, enquanto uma em cada cinco afirmou ter confiança de que ele “largaria tudo” por ela, se ela lhe pedisse.
Pouco mais de 40% das mulheres disseram que conheceram o “reserva” durante o relacionamento atual, enquanto uma porcentagem similar contou que esse segundo homem já estava em cena muito antes.
Um porta-voz da empresa OnePoll.com, responsável pela pesquisa, acredita que o fato de 50% das mulheres envolvidas em relacionamentos admitirem que têm um plano B é preocupante, sobretudo em tempos de Facebook e Twitter, que facilitam o contato com antigas paixões. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
- Olho vivo malandragem, elas têm sempre de stand buy um Ricardão pra chamar de seu!

OPERADORA DE CELULAR COLOCA ESPONJA DE AÇO NA TORRE PARA AUMENTAR FORÇA DO SINAL  
Uma operadora de telefonia celular, atuando no Brasil, resolveu colocar esponjas de aço na torre, para aumentar a intensidade do sinal. O primeiro teste parece que deu certo. O resultado foi surpreendente: os aparelhos que recebiam um sinal fraco, de apenas um ponto, passaram a receber dois pontos, já os aparelhos que estavam sem sinal receberam 1 pontinho, o suficiente para fazer uma chamada telefônica com aqueles cortes e quedas.
A meta da operadora é colocar esponjas de aço em todas as torres em um período de cinco anos. A empresa vai investir quase 100 milhões em compras de esponjas de aço.
Para um engenheiro da empresa, é tudo ou nada. A esponja de aço está vindo como uma salvação para resolver o problema da falta de sinal.

"ELEITORES DE MARINA MIGRARAM PARA GALÁPAGOS", DIZ DIRETOR DO DATAFOLHA
TRIÂNGULO DAS BERMUDAS - Com uma hora de atraso, mas dentro da margem de erro de duas horas para mais ou para menos, Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, divulgou a análise da última pesquisa eleitoral. "Aécio já pensa em vaga na Libertadores", avaliou, ao interpretar a arrancada tucana.
Para explicar a derrocada de Marina, Paulino sacou duas cartolinas, cinco transparências e um projetor de slides. "Vê-se, num ponto equidistante entre o Atlântico e o Pacífico, que grande parte dos eleitores de Marina mudou a trajetória de migração e agora parte em revoada para Galápagos", explanou."Outros foram para o Acre que, como todos sabemos, não existe."
Consultada sobre o resultado da pesquisa, Marina defendeu o fim da polarização entre Ibope e Datafolha. "Segundo o horóscopo xamânico, ficarei em primeiro lugar", alertou.

IPHONE 6 SÓ CHEGA AO BRASIL APÓS OS BRASILEIROS QUITAREM O 4S  
O iPhone 6 foi lançado nos Estados Unidos mas, só deve chegar ao Brasil na próxima Copa do Mundo, quando as prestações do 4S, compradas no crediário, estiverem todas quitadas. A medida é um projeto da ONCD (Organização Nacional de Combate as Dívidas), para evitar o super endividamento do brasileiro provocado pela ostentação.
O iPhone 6 foi apresentado mundialmente pela Apple e a maior novidade é o tamanho. O modelo 6 Plus é maior que um tablet e pode ser usado como televisor. Outra novidade é o armazenamento: 128 GB de espaço, ou seja, terá espaço suficiente para colocar a música “Faroeste Caboclo” por inteira no HD do iPhone.

BOMBA! Confira o motivo das demissões de Sheik, Bolívar, Júlio César e Edilson do Botafogo
O mundo do futebol foi pego de surpresa por uma notícia bombástica envolvendo um dos maiores clubes do mundo. Contudo, esta matéria não falará sobre o caso, apenas sobre o Botafogo. Nesta sexta-feira, o clube carioca demitiu alguns de seus principais jogadores, sem oferecer explicações aos torcedores – se existissem – e aos jornalistas. O presidente do time da Estrela Solitária simplesmente decidiu mandar embora quatro jogadores do elenco. Os sortudos são: Emerson Sheik, Edílson, Bolívar e Júlio César.
O Olé do Brasil investigou e descobriu o motivo. Segundo alguns dirigentes do Fogão, os quatro atletas estão em um nível superior em relação ao clube, analisando tanto o passado quanto o presente, e as conquistas dos jogadores estavam causando mal-estar entre atletas, dirigentes e torcedores – repetindo, se existissem. Um dos dirigentes alvinegros conversou com exclusividade com o Olé do Brasil e contou a situação.
“Vou ser bem direto: os jogadores saíram porque têm mais história e títulos do que o próprio Botafogo. O clima estava terrível. O Sheik e o Bolívar, por exemplo, traziam medalhas e fotos de conquistas de Libertadores e Mundial. Até acho que não era na maldade, queriam mostrar para os outros atletas, mas os funcionários que cuidam da nossa pacata sala de troféus ficavam muito chateados”, disse.
O dirigente completou com uma declaração forte sobre a dimensão do Botafogo: “Pô, só a lista de mulheres gostosas que o Sheik pegou é maior que a torcida do Botafogo. Isso prova como a situação estava insustentável”, finalizou.
O Botafogo busca jogadores amadores e com faturamento mensal baixo, para que o problema não ocorra novamente.

sexta-feira, outubro 17, 2014







A SEGURANÇA PRIVADA DE MINISTROS DO STF
O Supremo Tribunal Federal vai contratar empresa privada para renovar a segurança pessoal armada –em São Paulo– nas residências do ministro Ricardo Lewandowski, próximo presidente da Corte, e do ex-presidente Cezar Peluso.
Peluso se aposentou em 2012, mas tem direito ao benefício, segundo informa o STF.
O edital de licitação prevê a atuação de 16 seguranças armados –com pistolas semiautomáticas– cumprindo uma escala de revezamento que mantém dois homens na guarnição de cada imóvel, 24 horas por dia.
No próximo dia 8 setembro, vence contrato assinado em 2009, no valor de R$ 1,1 milhão, com a empresa Vanguarda Segurança e Vigilância Ltda. Ela forneceu inicialmente 24 seguranças nas residências de três ministros em São Paulo. Durante a execução do contrato, houve aditamento para reduzir alguns postos de trabalho. Empresa do Grupo G4S, a Vanguarda presta serviços, entre outros clientes, ao Metrô de São Paulo.
Magistrados e advogados consultados pelo Blog fazem restrições ao número de seguranças à disposição de ministros do STF. Também questionam a “proteção” nas cidades de “origem” dos ministros. Argumentam que parlamentares e ministros de Estado têm investidura temporária e, por isto, podem ter domicílio legal “na origem”, o que não é o caso dos membros do Supremo.
Cada ministro do STF deve ter domicílio no local da sede do tribunal. Ali o Estado é obrigado a prestar segurança por agentes públicos. Quando os presidentes do tribunal fazem viagens a serviço, o esquema de proteção aumenta. Alguns presidentes levam seguranças nas viagens ao exterior.
A preocupação com a integridade física dos ministros do Supremo é anterior ao julgamento da ação penal do mensalão, quando o STF reforçou a segurança do tribunal.
O resultado do julgamento gerou ameaças de morte ao presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa. Na semana passada, Barbosa circulou no Rio de Janeiro acompanhado de dois seguranças.
Em setembro de 2008, reportagem de Mariângela Gallucci, do jornal “O Estado de S. Paulo“, revelou que o Supremo decidira contratar equipes de segurança armada para proteger seus ministros nas viagens a São Paulo e ao Rio de Janeiro: “Quando vão às duas cidades, os ministros já circulam em carros blindados, alugados especialmente para viagens. A segurança é feita por equipes do Tribunal Regional Federal (TRF), em São Paulo, e do Tribunal de Justiça (TJ), no Rio”.
Em outubro de 2011, o então diretor-geral do STF, Alcides Diniz, citou em artigo que a área de segurança do Supremo mantinha 33 funcionários terceirizados na proteção individual dos ministros e 118 na guarda de suas residências.
No artigo, Diniz sustenta ser “indiscutível a necessidade de garantir a segurança da mais alta Corte”, lembrando que em 2007 assaltantes haviam atacado o carro que conduzia os ministros Gilmar Mendes e Ellen Gracie, no Rio de Janeiro. E que, em 2010, a casa de Peluso foi invadida, “não por acaso ao que parece, por três homens armados com silenciadores”.
O número de funcionários colocados à disposição dos ministros varia de acordo com a vontade de cada um. A assessoria de imprensa do STF não está autorizada a prestar informações sobre a distribuição dos seguranças, pois alega-se que isso pode colocar em risco a integridade dos ministros.
Em São Paulo, os seguranças privados fazem a triagem de pessoas e a verificação diária de portas e janelas nas residências dos ministros. Realizam rondas nas circunvizinhanças, e, quando requisitados, acompanham o ministro em compromissos externos.
Os profissionais usam crachás fornecidos pelo STF, vestem terno completo, de cor preta, e devem manter sigilo sobre o trabalho, conforme determina o edital.
Ainda segundo o edital, “os profissionais devem ser educados, higiênicos, dinâmicos”, e não devem permitir, “sob nenhuma hipótese ou alegação, a entrada de qualquer pessoa em traje incompatível com o ambiente de trabalho”.
Não devem permitir, igualmente, a entrada de qualquer pessoa que se negue à identificação, salvo por decisão ou autorização expressa do contratante. Os seguranças recebem a recomendação de não fazer agrupamento em outros postos, “a fim de evitar conversas sobre assuntos que não digam respeito ao serviço”.
Na hipótese de identificarem pessoas suspeitas ou aglomerações, os seguranças devem acionar o posto mais próximo da Polícia Militar.
Ao contrário da Polícia Federal, que pode fazer uso de armas em qualquer circunstância, os seguranças privados, segundo estabelece o edital, devem manter a pistola no coldre (calibre .380, carregador de 15 tiros), que só deverá ser utilizada em legítima defesa, própria ou de terceiros, “após esgotados todos os meios para solução de eventual problema”.
O uso de armas pelos seguranças de magistrados foi defendido em 2012 pelo ministro Ayres Britto, então presidente do Supremo, durante encontro com juízes na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Ele anunciou como uma de suas frentes de trabalho a garantia pessoal dos juízes: “A nossa postulação é no sentido de que os vigilantes dos magistrados usem armas”, ponderando a necessidade de que isso seja “rigorosamente” disciplinado.
Segundo Ayres Britto, “é preciso que os juízes se sintam mais protegidos. (…) Não há quem se compare ao magistrado em termos de devoção, de responsabilidade, de cobrança social, de risco de vida”.
AMEAÇAS LEVARAM MINISTRO A PEDIR ESCOLTA PARA FILHA
Cardozo mandou PF proteger Mayra, de 22 anos, que estaria no foco do crime organizado; grupo questionou medida
Relatório do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) diz que um dos principais traficantes do País planejava sequestrar uma autoridade pública e, como resgate, negociar com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sua libertação de um presídio federal.
O alerta levou a Polícia Federal a providenciar, em 2011, escolta para a filha do ministro, Mayra Cardozo, de 22 anos, que segundo as investigações também seria um dos alvos de ataque.
A proteção à filha de Cardozo foi informada em resposta a recente pedido de esclarecimentos feito pela Controladoria-Geral da União. A iniciativa da CGU foi provocada por uma denúncia do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal em São Paulo, segundo o qual familiares de ministros não têm, por lei, direito a esquema de segurança financiado com recursos públicos.
Carro blindado. A escolta foi revelada em maio, depois que o veículo com Mayra e sua mãe foi abordado por criminosos no Morumbi. Desde então, Mayra, que vive em São Paulo, desloca-se em carro blindado, seguido por pelo menos dois policiais federais. Conforme o documento, oito policiais se revezam na assistência à filha do ministro. Entre salários e diárias, o esquema já teria custado R$ 3,3 milhões.
O plano de um atentado contra uma "autoridade indefinida" foi descoberto em maio de 2011, pela Coordenação-Geral de Informação e Inteligência Penitenciária, vinculada ao Depen. Além de sua liberdade, o traficante, que é ligado a duas facções do crime organizado, pretendia barganhar com Cardozo a liberação de outros detidos importantes. Em agosto de 2011, o órgão recomendou a manutenção do esquema. O relatório registra que, em 2007, antes da posse de Cardozo, o traficante pretenderia atentar contra pessoas próximas ao então ministro da Justiça em represália contra sua prisão no Regime Disciplinar Diferenciado.
- Muito justo, afinal, a nobreza não pode ficar exposta a insegurança de um país onde:
O bizarro ordenamento jurídico, considerado pelos iluminados, um dos mais avançados do mundo, considera presumivelmente “inocentes” réus confessos de toda a natureza de crimes, até a decisão final do último recurso na última instância que leva décadas para ser julgado;
A Suprema Corte de Justiça entende como “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral de homicidas de qualquer natureza, latrocidas, seqüestradores, pedófilos e estupradores (HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 );
Um nobre desembargador do inacreditável Poder Judiciário do Rio afirma que: “A cultura do aprisionamento que levou o Brasil ao terceiro lugar do encarceramento mundial tem sido muito caro e dispendioso para nossa sociedade. Sua inutilidade tem sido demonstrada pelo número de reincidências e violência oriunda dos cárceres. O dispêndio inútil de recursos para aprisionar poderia e deveria ser destinados para a construção de uma sociedade mais justa, onde a educação e saúde de nosso povo.” (nobre desembargador do TJRJ Siro Darlan – Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html);
Um não menos nobre deputado, sem a menor cerimônia, declara publicamente, declara em artigo que: “Nos tribunais, ele fortalece a cultura do encarceramento, de quanto mais tempo preso melhor, da não concessão de benefícios a detentos que deveriam recebê-los. Não é à toa que nossas penitenciárias estão superlotadas e são centros de violações.” (nobre deputado estadual Marcelo Freixo, queridinho da “intelectualidade progressista” brasileira – O Globo - 07.02.2014), enquanto 500 mil mandados de prisão deixam de ser cumpridos e o inacreditável Poder Judiciário concede HC aos borbotões e saidinhas temporárias até para comemorar o Círio de Nazaré, no glorioso Estado do Pará (http://g1.globo.com/pa/para/cirio-de-nazare/2013/noticia/2013/10/mais-de-700-detentos-ganham-saida-temporaria-durante-o-cirio-no-para.html);
Outro, não menos nobre, diria até nobilíssimo, “mandatário da soberania popular” apresenta projeto de construção de presídio Padrão Fifa com celas aos moldes de suíte presidencial e a criação do Dia do Bandido, no caso, o ínclito depurado Domingos Dutra – PT/MA (http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/12/20/deputado-quer-criar-a-cadeia-cinco-estrelas/);
O omisso ministério da Justiça sequer tem um Plano Nacional de Segurança Pública!
INSEGURANÇA PÚBLICA É COISA PROS PIGMEUS DO BULEVAR, POR EXEMPLO:

Comerciante é morto por ter apenas R$ 20 no caixa em São Gonçalo (RJ)
- E os “iluminados” ainda têm a coragem de afirmar que o inacreditável Poder Judiciário tem a “cultura do encarceramento”!

Casal espancado brutalmente durante assalto em São Paulo



60 policiais assassinados este ano

Deficiente assassinado por “engano”



Irmãos executados em petshop
Motorista reage a assalto e quase é atropelado
Comerciante leva coronhada na cabeça em assalto
Homem reage a assalto é baleado dentro de lanchonete em SP (vagabundo atira)
- Na republiqueta culpada é a vítima que reagiu!
Adolescente é morto em tentativa de assalto em SP
Polícia investiga morte de coronel reformado do Exército no Rio de Janeiro
Grávida assaltada pela quarta vez
Mandaram um casal de idosos pra hospital em assalto
Jovem seqüestrada é jogada do carro e morre
SURREAL
Ciclistas protestam contra insegurança são assaltados
Correios se recusam a entregar encomendas em áreas de risco em São Paulo
E é bom nem falar no famigerado ECA, um verdadeiro salvo-conduto para os bandidos menores de idade, chamados carinhosamente de menores infratores, apoiado por gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) com seus discursinhos inflamados, com a mesma cantilena enfadonha  do “probrema social”, “falta de políticas públicas” e de que “são vítimas da sociedade”, firmando jurisprudência preconceituosa de que todo carente tem que ser bandido, enquanto eles vão matando, seqüestrando, roubando, estuprando, torturando impiedosamente suas vítimas, chefiando quadrilhas e o resultado é este aí:
JOVEM SUSPEITO DE MATAR MENINO ACIDENTALMENTE FOI LEVADO PARA A DIVISÃO DE HOMICÍDIOS
RIO - Um jovem de 17 suspeito de ter matado, acidentalmente, um menino de 9 anos está na Divisão de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca. O jovem seria ligado ao tráfico de drogas da Favela de Antares, em Santa Cruz, e enquanto limpava uma pistola acabou efetuando um disparo acidental. O tiro atingiu o menino, que morreu no local. O irmão da vítima, um adolescente de 14 anos, viu a ação, sofreu um infarto e também acabou morrendo.
Irritados com o autor do disparo, os traficantes da comunidade amarraram o jovem em um poste para espancá-lo. No entanto, policiais do 27º BPM (Santa Cruz) resgataram o adolescente. O suspeito foi levado para a a 36ª DP (Santa Cruz) e, em seguida, encaminhado para a DH, que investiga as circunstâncias do homicídio.
...
ADOLESCENTE DE 17 ANOS ESFAQUEIA EX-NAMORADA DE 16, NO DF
Agressor tinha seis passagens pela polícia e estava foragido, diz delegado. Vítima foi levada para o Hospital de Sobradinho e estado de saúde é grave.
POLÍCIA PROCURA MENINO DE 11 ANOS SUSPEITO DE MATAR PROFESSOR NO DF
Crime ocorreu durante tentativa de assalto em frente a igreja em Planaltina. Velório e enterro de Guilherme Moura de Jesus ocorrem nesta segunda.
MENOR PAGO PARA MATAR MULHER ERRA E ASSASSINA OUTRA NO DF, DIZ POLÍCIA
As duas usavam o mesmo adereço no cabelo, em formato de flor. Menor agiu em frente a convidados que assistiam ao jogo Brasil x Chile.
A Polícia Civil prendeu um homem de 63 anos suspeito de ser o mandante da morte de uma mulher num condomínio do Itapoã, no Distrito Federal, no último sábado (28). Segundo a Coordenação de Repressão a Homicídios (CH), um menor de 16 anos, contratado por R$ 1 mil para cometer o crime, matou outra mulher por engano. As duas mulheres usavam um adereço em formato de flor no cabelo. Apontado como mandante do crime, Antônio Pereira permaneceu calado durante depoimento, segundo a Polícia Civil.
...
CRESCE ÍNDICE DE CRIMES ENVOLVENDO MENORES DE IDADE EM DIVINÓPOLIS
'SOU MENOR E A LEI ME PROTEGE', DIZ ADOLESCENTE SUSPEITO DE ASSASSINATO
Dois jovens de 17 anos foram detidos pela morte de pedreiro. O crime aconteceu em Colinas do Tocantins, a 274 km de Palmas.
Um adolescente de 17 anos, que foi apreendido pelo assassinato do pedreiro Alcides Ribeiro Silva, de 51 anos, em Colinas do Tocantins, disse durante depoimento à polícia que já tinha a intenção de cometer o crime e que por isso foi para a casa da vítima armado com uma faca. "Sou menor e a lei me protege", disse aos policiais. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (23). Os militares acompanharam o depoimento dos jovens na Delegacia de Polícia Civil do município, localizado a 274 km de Palmas.
Os dois menores suspeitos do crime foram detidos na manhã de domingo (22). De acordo com a Polícia Civil, eles estavam escondidos em uma construção abandonada quando, por volta das 6h, foram encontrados por policiais militares. "Ao serem interrogados, eles assumiram o crime e disseram aos militares que foram à casa de Alcides para furtar dinheiro, pois sabiam que o mesmo havia recebido pagamento", informou a PM.
O crime aconteceu no sábado (21), no bairro Vila São João. De acordo com a corporação, quando pularam o muro da casa da vítima, os jovens perceberam que ela estava sozinha, sentada em uma cadeira. Eles disseram aos policiais que como estavam precisando de dinheiro, resolveram assassinar o pedreiro. "Levei uma faca na cintura, porque se ele estivesse em casa nós o mataríamos", disse um dos menores, conforme a PM.
O caso foi repassado para a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Deca) do município. De acordo com a PC, os menores são conhecidos na região pela prática de vários crimes. Eles confessaram ainda, conforme a polícia, o furto de uma idosa na última sexta-feira (20). O caso segue sendo acompanhado pela Deca.
- Isto mesmo, escória, a lei vulgo ECA um salvo-conduto pra bandidos da sua laia, e os “iluminados” irresponsáveis, inconseqüentes e cúmplices da bandidagem igual a você que mata, estupra, seqüestra, trafica e chefia quadrilhas, mas eles acham que vocês não sabem o que estão fazendo ou ficam aí com discursinhos cínicos e hipócritas defendendo a impunidade!
Filha mata o pai com a ajuda do namorado na Grande São Paulo
- Mamãe, com todo o respeito a tragédia e a sua dor, mas, pelo jeito, a assassina não era tão dócil assim!
- No máximo, no máximo, o inacreditável Poder Judiciário sendo bem “rigoroso” lhe dará 3 aninhos de “medidas socioeducativas”, mas nem pensei em dar uma palmada (não confundir com espancamento, tortura, maus tratos, pontapés, soco na cara que é coisa de psicopata que não tem cura nem com tarja preta) numa criança pirracenta, desafiadora, provocadora e malcriada que a “Lei Xuxa” te põe em cana!
Suspeito de matar médico da seleção olímpica de tênis de mesa se entrega à polícia
- O neném aí começou sua carreira promissora com 13 aninhos, entra a polícia prender (que apreender coisa nenhuma, vagabundo da pior qualidade é preso, mesmo) e o inacreditável Poder Judiciário soltar e entregar aos papais!
- Responda rápido: quem também é cúmplice na morte do professor?
Adolescente confessa ter atirado em policial
Menor mata taxista a pauladas no DF
Neném matou duas pessoas
14 aninhos matou o primo porque “sua alegria o incomodava”
- Aliás, por pouco esta barbaridade na cai na conta da polícia!
Vagabundo menor mata homem por disputa de namorada
- Detalhe o vagabundo completaria a maioridade no dia seguinte ao crime e por isso responderá por ato infracional, isto é, ficará, se é que ficará na tal medida “socioeducativa” por três aninhos!
Neném mata adolescente a pedradas
Mataram por matar um professor e ainda disseram que não daria nada
Menor réu confesso homicida matou após o Judiciário extinguir outra pena de homicídio (matou dois namorados)
Suspeitos de matar analista financeiro em Guarulhos (SP) são detidos
Nomeie o bandidão mais perigoso, mundialmente falando, nos últimos 50 anos, perto desta semente do mal vai parecer um monge budista
- Nem precisa fugir, responsável delegado, porque antes mesmo que V.Sª. imagine a republiqueta com seu ECA, “uma das leis mais avançadas do mundo”, idolatrado pelos “iluminados” já o colocarão na rua!
11 anos, 22 passagens pela polícia, um homicídio e um seqüestro relâmpago
Polícia prende suspeitos de assassinar o diretor do Instituto de Criminalística
Neném mata universitário na Bahia
Dois menores matam instrutor de auto-escola
Menor suspeito de matar garoto por causa de tênis é apreendido em SP
Três menores praticam chacina em Goiás
Dois nenéns participam do latrocínio contra uma professora na Bahia e confessam friamente
Idoso morre após ser espancado por quatro menores em assalto em Porto Alegre (RS)
- Não precisa dizer que depois das agressões filmadas sofridas pelo neném o idoso veio a falecer, de acordo com reportagem posterior (http://noticias.r7.com/videos/idoso-morre-apos-ser-espancado-por-quatro-menores-em-assalto-em-porto-alegre-rs-/idmedia/53341c4a0cf23071721ae41e.html)
O Neném aí cometeu “só” NOVE estupros, está solto
- A semente do mal aí é tão perigoso que nem a mãe quer ele na rua, mas o inacreditável Poder Judiciário, cúmplice com a impunidade coloca ele na rua, porque o Estado não cumpre com o seu mister e a sociedade que sustenta esta máquina inoperante e incompetente da republiqueta é que fique a mercê da escória, por outro lado, fica um jogo de empurra-empura entre as instituições, depois, o verme predador estupra e mata uma criança ou qualquer outra vítima vem o mesmo jogo de empurra-empurra e ninguém é culpado, ou melhor, culpado é o bizarro ordenamento jurídico, tirando a responsabilidade deles da reta!
Dois nenéns e comparsas executam empresário em Natal
Vagabundo mata a ex-namorada e confessa com frieza
- Quer dizer, para estes cretinos, cínicos insensíveis, horas antes “não sabia o que estava fazendo”, logo depois tem o pleno domínio da sua faculdade mental!
- Tem que ser muito cretino pra defender uma tese destas!
Moral da história, felizes são os fidalgos que, cercados de toda a segurança, podem filosofar sobre humanismo, Estado Democrático de Direito, devido processo legal, defender concessão de benesses a presos, achar “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral em crimes hediondos mais flexibilidade das leis penais, penas alternativas e a abertura das portas das cadeias, pois nada lhes acontecerão já que estão bem protegidos graças aos impostos recolhidos pelos pigmeus do bulevar!

quinta-feira, outubro 16, 2014







MUITOS ESTÚPIDOS E DESCEREBRADOS CONSIDERAM ESTA INCIVILIDADE “TRADIÇÃO E... ARTE”

PRA QUÊ CONTRARIAR MADAME!
- Aí tá certo, condessa, como ousam impedir que as carruagens transitem pelas rua do Reino de Avilan!

CENAS EXPLÍCITAS DE IMPUNIDADE E DE...IRRESPONSABILIDADE

DELEGADO DE MINAS GERAIS EXIGE SER TRATADO COMO ‘VOSSA EXCELÊNCIA’ EM BOLETINS DE OCORRÊNCIA
Um boletim interno publicado, na última sexta-feira, pelo delegado de Polícia Civil de Januária, no Norte de Minas Gerais, Eujécio Coutrim Lima de Freitas, tem gerado polêmica diante da determinação de que os servidores do local passem a tratá-lo como “Vossa Excelência”. A circular sugere ainda que os boletins de ocorrência feito por policiais militares devem ser corrigidos, caso a forma de tratamento não esteja no documento.
- Só vou dizer que isso faz parte de uma campanha de valorização dos delegados de polícia. É uma forma de tratamento protocolar - disse Eujécio.
O delegado afirmou que, desde que emitiu o documento, nenhuma ocorrência deixou de ser feita por causa da falta do pronome de tratamento.
O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (SindepoMinas), Marco Antônio de Paula Assis, considerou positiva a ação do delegado. Para ele, a medida valoriza a categoria, além de dar conhecimento ao que está previsto em uma lei federal, que dispõe aos delegados “o mesmo tratamento protocolar que recebem os magistrados, os membros da Defensoria Pública e do Ministério Público e os advogados”.
- Não é nenhum tipo de privilégio, é apenas uma forma de dar conhecimento ao que já existe na Lei. Isso ajuda também a valorizar nossa corporação - disse Marco Antônio.
Assim como informou o delegado, funcionários da delegacia de Januária disseram que estão recebendo normalmente as ocorrências, independente da forma de tratamento. Apesar disso, o tema será submetido à Corregedoria da Polícia Civil de Minas, que irá investigar se a atitude de Eujécio está em conformidade com a referida legislação.
A Lei:
A Lei 12830 / 2013, publicada em junho de ano passado pela Presidência da República determina que: Artigo 3º: O cargo de delegado de polícia é privativo de bacharel em Direito, devendo-lhe ser dispensado o mesmo tratamento protocolar que recebem os magistrados, os membros da Defensoria Pública e do Ministério Público e os advogados.
- Com certeza, os cidadãos contribuintes estariam mais satisfeitos e tranqüilos se o tratamento de excelência fosse dado não ao pronome de tratamento, mas na lisura dos trabalhos, nas investigações e, acima de tudo, na honestidade das nobres autoridades!
- A propósito:
- Não precisa dizer que este tal de Andinho é da cúpula do PCC que um fanfarrão ex-secretário de Segurança Pública de lá disse que o poderio da quadrilha era invenção da imprensa que a glamouriza!
- Por outro lado, a respeitável entidade classista que apóia a sanção da lei demagógica, melhor faria aos seus filiados se insistisse intransigentemente na votação e aprovação da PEC 300 que, se não lhes dessem um salário de excelência, pelo menos, dignificaria um pouco mais a função exercida por policiais, mas que, o mesmo governo que sancionou a lei demagógica vem fazendo de tudo contra sua aprovação, desde 2011!
- A propósito, também:
PISANDO EM OVOS
Depois de colocar na pauta a PEC 300, que cria um piso nacional para policiais e bombeiro, e se estranhar com a presidente Dilma, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), diz agora que é preciso arranjar uma fonte de financiamento para a proposta. A orientação da presidente Dilma para seus líderes: a PEC 300 não pode passar de jeito nenhum. Se for aprovada, cria uma despesa de R$ 46 bilhões para os estados. (coluna Panorama Político – O Globo – 29.06.2011)
O ILUSIONISMO E A GREVE ALIADA
A presidente Dilma Rousseff não quer que a Câmara vote
a emenda 29, da Saúde, nem a PEC 300, que institui o piso salarial de policiais e bombeiro. As duas propostas podem gerar novos gastos para o governo federal. A greve da base aliada vem a calhar. O governo Dilma teme pela futura votação no Senado. As duas propostas tiveram origem lá. O texto da emenda 29, aprovado por 59 senadores, em abril de 2008, previa que a União teria de ampliar para 10% de suas receitas os gastos com a Saúde. O texto da PEC 300, aprovado por 62 senadores, em dezembro de 2010, dizia que um fundo, bancado pela União, ajudaria os estados a pagar os salários da área de segurança pública. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.06.2011)
MEDO DA CRISE
A presidente Dilma pediu aos presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que não coloquem em votação a PEC 300, a Emenda 29 nem o reajuste salarial do Judiciário. Argumentou que, pelo impacto fiscal, isso seria extremamente negativo em meio à crise econômica internacional. Dilma também pediu pressa na votação de medidas para enfrentar a crise e sustentou que ela ainda não atingiu o pico. (coluna Panorama Político – O Globo – 06.08.2011)
ESTOURO DA BOIADA
Está para se romper o dique na Câmara que segura a votação da PEC 300
, que institui o piso salarial de policiais e bombeiros. O governo não quer, mas os líderes aliados planejam colocá-la em votação no esforço concentrado de abril. (coluna Panorama Político – O Globo – 28.03.2014)
MEIA VOLTA, VOLVER
Emissários do Planalto pressionam o governador Agnelo Queiroz (PT) a recuar de sua promessa de reajuste dos benefícios pagos à Polícia Militar do Distrito Federal. Segundo interlocutores, o governo federal teme que a proposta incentive as corporações das outras unidades da federação a conseguirem emparedar seus governadores em busca de aumento, além de servir de pretexto para retomar a discussão da PEC 300, que fixa piso salarial para os policiais, em pleno ano eleitoral. (coluna Painel – Folha – 17.02.2014)

AMENIDADES
Fábula
Uma perereca avistou uma formiga na beira do lago e quando foi comer a formiga ela disse:
- Perereca, não me coma agora, espere vir uma aranha me comer e aí você come a aranha e fica mais bem alimentada.
A perereca então esperou.
A aranha veio, comeu a formiga e a quando a perereca foi comer a aranha ela disse:
- Perereca não me coma agora, espere vir um pássaro me comer e aí você come o pássaro e fica mais bem alimentada.
A perereca, novamente esperou.
O pássaro, então veio, comeu a aranha, e, quando a perereca saltou sobre o pássaro para comê-lo, ele voou e a perereca caiu na água.
Moral da história:
Quanto mais longa as preliminares, mais molhada fica a perereca!



PENSAMENTO DO DIA DE ONTEM, DIA DO MESTRE
“Desejo a todos os colegas professores o prestígio de um jogador de futebol e um salário de deputado.” (http://www.largadoemguarapari.com.br/13largado/?cat=13)


JABUTICABA NO SENADO
Não faz muito tempo, você comprou uma torradeira e, em casa, não conseguiu ligá-la. A legislação agora exige três pitocos nos plugues dos novos aparelhos, que não servem mais nos dois buracos da tomada de sempre. Foi preciso comprar um adaptador. Uma chatice, mas mais seguro. Progresso tecnológico. É para o bem de todos, o governo sabe o que faz. Mesmo quando o novo padrão é tão original quanto jabuticaba, que só tem no Brasil. Não serve para qualquer aparelho importado que por acaso você tivesse. E tome adaptador. Você acabou chamando um eletricista e trocando todas as tomadas da parede. Ufa!
Pois aí vem nova surpresa. Você nem imagina o que o Senado anda debatendo a sério, considerando a hipótese de mudar geral. Sem ao menos reparar no ridículo da esquisitice. Se for aprovado, vira lei. Só que, desta vez, não vai haver eletricista que dê jeito. Discute-se uma reforma ortográfica brasileira. Brasileiríssima, que nem jabuticaba. Ainda que sem as delícias da fruta.
“Mas não fizeram uma reforma ainda outro dia? Para que outra?”, talvez você pergunte. Vamos esclarecer. O que se fez há pouco tempo (aliás, num processo que ainda não se encerrou) foi um acordo ortográfico entre países de língua portuguesa. Não uma reforma. O objetivo foi que se escreva da mesma maneira o português falado em qualquer parte do mundo. Assim, passa-se a ter um padrão unificado em documentos internacionais que se queira redigir no idioma. E os leitores de todos os países lusófonos passam a se acostumar com a grafia única, que nos permitirá ler livros uns dos outros com menos estranheza (já bastam as do próprio vocabulário, por vezes tão diferente). Precedido por outros acordos e protocolos em busca desse entendimento, o processo foi amplamente discutido durante 18 anos, em negociações entre filólogos e instituições responsáveis. Venceu impasses e divergências de todo tipo. Foi aprovado pelo legislativo dos países interessados. Foi assinado e promulgado pelos presidentes do Brasil e de Portugal em 2008. Entrou em vigor em janeiro de 2009, com prazo de adaptação estendido no Brasil até dezembro de 2012. Em Portugal, até 2016.
Sabe-se lá por que (ou por quem), na semana antes de terminar nosso prazo oficial, entre o Natal e o Ano Novo de 2012, a presidente Dilma resolveu prorrogá-lo. Não chegou a fazer nenhuma diferença prática. No Brasil, como já estávamos fazendo, continuamos todos usando a ortografia que segue o acordo — é como se escreve neste jornal e nos livros publicados no país e como se ensina nas escolas. Todo mundo entende. A experiência poderá, eventualmente, revelar a necessidade de pequenos ajustes. Mas não é disso que se trata agora.
A jabuticaba que está na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado é outra. É uma proposta de reforma ortográfica, para que se passe a escrever como se fala, “para simplificar e aperfeiçoar a ortografia”, de modo a facilitar a alfabetização. Sem letras que não se pronunciam e sem duplicidade de grafia para o mesmo som. A justificativa populista é ajudar as crianças, ensinando-as a escrever, por exemplo, “O omen xora porqe qer caza para abitar” (sic).
Nem vale discutir os detalhes dessa ideia estapafúrdia. Questiona-se é a premissa, em nome de uma pretensa inclusão social.
Nada disso é necessário. O linguista Marcos Bagno lembra que as línguas mais faladas e escritas internacionalmente (como o inglês e o francês) têm ortografias complicadas e nem por isso deixaram de se difundir. Não precisaram de jabuticabas simplificadoras. Será que as crianças deles são mais capazes que as nossas?
O filólogo e acadêmico Evanildo Bechara insta a CE do Senado a não levar adiante a proposta de “simplificação”, um equívoco talvez baseado em “amnésia ou ignorância”. A professora Marília Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Linguística, encaminhou aos senadores documento em que sublinha que o que dificulta o processo de alfabetização de crianças oriundas de segmentos sociais de pouca familiaridade e contato com a língua escrita não é a ortografia. É a falta de uma experiência letradora significativa anterior e paralela ao processo escolar.
Há casos em que essa vivência falta também a muitos professores, lembro eu. Sinal de melhora: gente vinda de um ambiente iletrado está chegando à alfabetização nas últimas décadas. Algo a se celebrar. Mas também sinal de alerta: a formação de nossos professores precisa ser de melhor nível, capaz de incorporar alternativas pedagógicas mais eficientes, de corrigir eventual falta de intimidade com a cultura escrita e de compensar desigualdades de origem. Precisa capacitá-los a alfabetizar.
Tomara que o Senado consiga perceber isso. Mais clareza nas prioridades, gente. O remédio é qualidade na educação. Não é jabuticaba. (escritora Ana Maria Machado – O Globo – 20.09.2014)
- Quem dera que fosse só a jabuticaba que, a republiqueta esquizofrênica “socialista e politicamente correta” é cheia de ineditismo, basta escolher um tema e encontraremos um surrealismo que só existe em Pindorama, por exemplo, pra não se estender muito nem entrar no bizarro ordenamento jurídico, quer coisa mais esquisita do que um tal de Sistema Simples que consiste de um sistema de tributação diferenciado e simplificado para micro e pequenas empresas! Ora, porra, sem tem o Sistema Simples tem o complicado e por que não descomplica o complicado e facilita a vida de todos?!

GOVERNO AMPLIA CORTE DE IR DE EMPRESA SOBRE LUCRO NO EXTERIOR
A partir de outubro, alíquota cai de 34% para 25% para todos os produtos exportados
São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou ontem a extensão, a partir do mês que vem, a toda a indústria da redução de 34% para 25% do imposto de renda sobre produtos vendidos no exterior por empresas brasileiras. A alíquota menor já estava valendo para os alimentos e a construção civil.
A medida foi anunciada após encontro de Mantega com representantes de vários segmentos da indústria na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo. Ela é uma tentativa do governo de incentivar o setor industrial.
...
- Enquanto isso...
IMPOSTO DE RENDA DEVE FICAR MAIS ALTO EM 2015
São Paulo - A tabela do Imposto de Renda corre o risco de ter defasagem acima do previsto no próximo ano, subindo dos atuais em 64% para 68% em 2015. Isso porque a Medida Provisória 644/2014, que fixava o valor em 4,5% para 2015 expirou e passou em branco pelo Congresso. Agora, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pressiona o Supremo Tribunal Federal (STF) para acelerar o julgamento, alegando que a Lei 12.469/11, que corrige a tabela abaixo da inflação desde 2007, é inconstitucional.
A medida provisória perdeu a validade no último dia 29 de agosto, quando terminaram os 60 dias para a proposta ser avaliada pelo Legislativo. A correção de 4,5% elevaria o limite de isenção do tributo para R$ 1.868,22 no próximo ano.
...
TUNGA
Quem não paga os impostos ganha Refis, mas quem compra livros é tungado pela Receita Federal. Um infeliz comprou um dicionário da Universidade de Cambridge e foi tungado em R$ 27,46, ou US$ 11, pela Receita Federal.
Como a obra custou US$ 14,90, fica entendido que os impostecas cobraram uma alíquota de 70% na importação do livro. Pela lei, esses perigosos objetos estão livres de impostos. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 05.10.2014)

MPF-RJ DENUNCIA EIKE BATISTA POR CRIMES CONTRA O MERCADO
O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) denunciou o empresário Eike Batista por manipulação de mercado e uso indevido de informação privilegiada. Os crimes contra o mercado poderiam resultar em uma pena de até 13 anos de reclusão, como informou a assessoria do MPF na manhã deste sábado (13). A Justiça Federal ainda não decidiu se vai abrir processo contra o empresário.
No documento, o MPF pede também o arresto (bloqueio de bens) para indenizar possíveis prejuízos. Entre os bens, estão casas, apartamentos, carros, barcos e aeronaves, que juntos, somariam até R$ 1,5 bilhão.
...
- A propósito:
EIKE EM LONDRES
Eike Batista negocia em Londres a venda da ultima joia de sua coroa, a mina de ouro que tem na Colômbia. Pode valer US$ 800 milhões, e já se habilitaram a esse ervanário os bancos Itaú e Bradesco, além do poderoso grupo Mubadala, de Abu Dhabi.
Enquanto isso, a Caixa Econômica continua à cata das garantias do empréstimo de R$ 4 bilhões do Fundo de Marinha Mercante que fez ao estaleiro OSX. Elas eram compostas por ações da empresa (que viraram pó), pelo empreendimento (um terreno no porto do Açu), pelo aval do empresário e por uma apresentação em PowerPoint.
Sobrou o PowerPoint. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 14.09.2014)
- Enquanto isso...
BERNARD MADOFF É CONDENADO A 150 ANOS DE PRISÃO
EX-DIRETOR DO GOLDMAN VAI PARA PRISÃO E DEVE US$ 13,9 MILHÕES EM MULTA
Condenação foi por passar informações confidenciais para bilionário.
Ele está recorrendo, mas não poderá ficar livre enquanto espera resultado.


ACUSAÇÕES DE CORRUPÇÃO, NEPOTISMO E MENTIRAS ACIRRAM DEBATE DO 2º TURNO
- Quer saber, os dois têm razão!
NO RÁDIO, DILMA E AÉCIO SE ACUSAM DE PERSEGUIÇÃO A JORNALISTAS
- Quer saber, os dois têm razão!