sábado, setembro 16, 2006




PENSAMENTO DO DIA:
“Não quero ser cúmplice de interpretação de deixar as coisas como são. Em se tratando de candidato, que é eleito para representar, o direito da não culpabilidade perde substância.”(respeitável e honrado ministro do STF Carlos Ayres Brito, ao votar contra a candidatura a deputado federal do nobilíssimo dirigente esportivo Dr. Eurico Miranda)


OPINIÃO DO DIA
Em uma campanha eleitoral que fala de tudo menos do que realmente importa, a novidade ficou por conta das diversas campanhas pelo voto nulo. Não importa quantos serão os votos nulos em 1º. De outubro: os “nulistas” foram os únicos a conseguir chacoalhar o panorama modorrento das eleições.
A resposta institucional tem sido até agora a mais antidemocrática possível. O ministro Marco Aurélio de Mello, por exemplo, afirmou que “voto nulo é um erro. É o avestruz que enfia a cabeça no buraco durante a tempestade.” Ao desqualificar uma posição legítima no debate democrático, o ministro não percebe que os movimentos pelo voto nulo são uma resposta às atitudes de avestruz de instituições com a que ele preside. (professor de filosofia política da UNICAMP e pesquisador do CEBRAP Marcos Nobre – Folha de São Paulo 13.09.2006)


NOTA MIL PARA O MINISTRO AYRES BRITO
Dificilmente me engano com os homens públicos deste país. Sempre admirei a postura do ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Brito, mesmo indicado por este governo, tem posições justas, independentes, dignas e apolíticas. Mais uma vez não me surpreendeu ao proferir seu voto no processo do nobre candidato a deputado federal Eurico Miranda, que teve sua candidatura impugnada pelo TRE do Rio por falta de condições morais, segundo àquela corte. Contrariando o voto do nobre relator, o digno e honrado ministro Carlos Ayres Brito, antes de proferir seu voto contrário à candidatura do nobre dirigente do Vasco da Gama, fez questão de citar os crimes pelos quais o Dr. Eurico responde (relação abaixo).
Na fundamentação de seu voto o ministro afirma “foi a incomum folha corrida, aliada a outros fatos públicos e notórios, que levaram o TRE do Rio a negar o registro. Parece-me que assim procedeu com razoabilidade.” Mais adiante afirma, lapidarmente, “Não quero ser cúmplice de interpretação de deixar as coisas como são. Em se tratando de candidato, que é eleito para representar, o direito da não culpabilidade perde substância.”
Quem dera que nossa nação fosse composta de homens públicos do nível dos ministros Carlos Ayres Brito, Celso Mello, ambos do Supremo Tribunal Federal, senadores Pedro Simon, Jefferson Peres, Paulo Paim, Eduardo Suplicy, deputados Gabeira, Chicho Alencar, Antonio Carlos Biscaia, César Schimmer, Gustavo Fruet, Carlos Sampaio e de mulheres do tipo da senadora Heloisa Helena, talvez eu ainda tivesse esperança de que isto aqui se tornasse um país e até, quem sabe, retornasse ao voto válido!
Causou-me espécie, data vênia, a posição do ministro Marco Aurélio, principalmente, considerando que S.Exª. preside o TSE, veio a público dizer que a campanha eleitoral está cheia de propaganda enganosa e chamou de avestruz aqueles que, como eu, votarão nulo!
Votou com o relator, isto é, pelo deferimento da candidatura do indefectível dirigente esportivo, e ao questionar o voto do ministro Ayres Brito disse: “O vácuo da legislação autoriza o Judiciário a criar?”
Datíssima vênia, ministro, respeitando vossa decisão e opinião, autoriza sim, desde que em favor da moralidade pública e da decência de uma República que está PODRE, diga-se de passagem, muito mais saudável para a democracia e os bons costumes do que deixar ao povo, em sua esmagadora maioria analfabeto e desinformado, a incumbência de preencher o tal vácuo da legislação!
- Ah já ia me esquecendo, em seu brilhante voto o ministro discrimina o prontuário do santo, que alguns nobres ministros insistem na presunção de inocência. Aí vai:
“Deveras, pelo que se vê dos autos e de consulta ao site da Justiça Federal de 1ª Instância do Rio de Janeiro e da Justiça Federal de Brasília, também da 1ª Instância, o recorrente está a responder por nada menos que 8 (oito) ações penais, além de 1 (uma) ação civil pública por improbidade administrativa, a saber:
1) 2003.51.01.505442-0 :: Crime de Falsificação de Documento Público, 8ª Vara Federal Criminal do RJ :: Há condenação sem trânsito, pendência de Recurso ao TRF 2ª Região;
2) 96.0067579-1 :: Crime Contra o Sistema Financeiro Nacional, Evasão de Divisas, 5ª Vara Federal Criminal do RJ :: Sem condenação
3) 2003.51.01.505658-1 :: Crime Tributário, Ausência de Recolhimento de Contribuição Previdenciária :: Sem condenação
4) 2004.51.01.530476-3 :: Crime Tributário, Ausência de Recolhimento de Contribuição Previdenciária :: Sem condenação
5) 2006.001.055165-7 :: 31ª Vara Criminal da Comarca da Capital/SP :: Crime de Furto (artigo 155, caput, CP).
6) 1999.001.026858-4 :: 38ª Vara Criminal Injúria e Difamação (artigo 139 e 147 do CP).
7) 2004.800.050044-5 : 8º JECRIM.
8) 2005.700.059525-4 :: 1ª Turma Recursal Criminal :: Lesão Corporal :: Condenação em 24.3.2006. 6 meses de detenção. Substituição por prestação pecuniária em favor da vítima.
9) 2004.34.00.048357-0 :: Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa :: 13ª Vara Federal da Justiça Federal de Brasília. “










UNIÃO
Dirceu e Jefferson estão finalmente unidos. Os dois contra Fernando Gabeira. (Coluna INFORME O DIA – 15.09.2006)
- Ponto pro Gabeira, estar do lado oposto ao do chefe de uma organização criminosa, segundo o procurador-Geral do Ministério Público Federal e de um réu confesso da patifaria do mensalão, então é motivo de orgulho!


HAJA DOCUMENTÁRIO
Sabe aquele programa do governo federal Soldado Cidadão, que tinha meta de aproveitar 100 mil jovens entre 2004 e 2006, dando ocupação aos jovens para que a mão de obra não ficasse a disposição do tráfico que foi lançado com toda a pompa própria de políticos demagogos brasileiros?
Pois é, em 2004 foram capacitados 16,7 mil recrutas, menos do que os 30 mil prometidos, já em 2005 atenderam a apenas 23,3 mil recrutas, segundo o Ministério da Defesa, a meta dos 100 mil só deverá ser alcançada no final de 2007 (fonte: jornal Extra – 09.09.2006).
Quem viver verá!
- Fico com pena é do MV Bill, um cara bem intencionado, porém, ingênuo que acredita nestes políticos. Fez um documentário realista sobre a situação dos excluídos, saiu por aí mostrando a verdade nua e crua do Brasil, políticos posaram pra fotos e telinhas, tiraram uma casquinha do trabalho sério dele, em período eleitoral, e agora, vai ficar com cara de bobo!






CASO MARKA
Os ex-banqueiros Salvatore Cacciola e Francisco de Assis Moura de Melo foram condenados pela 33ª. Vara Cível do Rio a pagar indenizações por danos morais de dez mil reais a Aldo Henrique Ramos e mais 12 investidores dos fundos de investimento Marka Nikko.
Em 1999, os investidores perderam mais de 95% dos valores aplicados. Os réus também terão que ressarcir o capital investido com juros e correção. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 06.07.2006)
- Recebi outro e-mail carinhoso do meu amigo Cacciola que de Roma disse que vai muito bem obrigado, gerindo seus negócios de hotelaria e que ao fugir do Brasil deixou uma procuração com quem lhe concedeu hábeas-corpus que responderá por seus créditos e débitos, ao finalizar o e-mail deixou um forte abraço fraternal extensivo aos 12 investidores vitoriosos na ação!










PRECISA IR TÃO LONGE?
O ex-secretário estadual de Direitos Humanos, coronel Jorge Silva pediu exoneração do cargo. (O Globo – 05.09.2006). Segundo o coronel ele exonerou-se porque vai para a Argentina fazer pós-doutorado em violência.
SUGERIR NÃO OFENDE:
Não sei não coronel, mas ficando aqui Vossa Senhoria conseguiria pós-doutorado, mestrado e PHD e MBA, sobre a matéria!





PALAMAS PARA A JUSTIÇA DO BRASIL QUE ELA MERECE
MANCHETES
Jornal Extra – 08.09.2006
A DÚVIDA BENEFICIA OS RÉUS
Juiz determina libertação de dupla acusada de matar e torturar em Vigário Geral, alegando falta de provas.
Jornal Extra – 09.09.2006
MÃES DE VIGÁRIO FOGEM DE CASAA
liberdade de Cauã da Conceição Pereira, o Furica, 30 anos, absolvido terça-feira pela Justiça da acusação de seqüestrar, torturar e matar oito jovens de Vigário Geral, em dezembro -, trouxe o terror de volta à vida das mães das vítimas. Desde a época do crime, elas foram ameaçadas de morte por traficantes, que prometeram se vingar da prisão de Furica, aposentado pela polícia como o chefão do pó em Paradas de Lucas. Ontem ao receberem a notícia da libertação, algumas passaram mal e outras retomaram a rotina de fugir para não morrer.










EY-EY-EYMAEL
Ontem, no intervalo do Jornal da Band, pela primeira vez tive o prazer de ver uma propaganda eleitoral do nosso querido Eymael. Parece um Silvio Santos que não deu certo!


CARRO ZERINHO
Os parlamentares angolanos vão trocar de carro pela terceira vez em quatro anos.
Vão ganhar um Audi zerinho. O governo de Angola, país miserável, vai gastar UR$ 15 milhões na regalia.
Deve ser terrível viver num país... você sabe. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 13.09.2006)
- O que me preocupa é o Lula, depois de reeleito, na próxima viagem que fizer por lá, querer botar mais esta conta na nossa dívida histórica que ele diz que temos com a África!

sexta-feira, setembro 15, 2006





OPINIÃO DO DIA
O tráfico só funciona porque tem polícia envolvida. Sempre. Eu posso assegurar que, em praticamente todas as investigações aqui da Polícia Federal, tenho encontrado pelo menos um policial envolvido. Uma associação que passa pelo arreglo e vai até a participação efetiva do policial na atividade criminosa. São esses policiais corruptos que ajudam a levar a polícia ao descrédito, maculando a instituição a que pertencem. (delegado Victor César Santos, diretor da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Rio – O Globo – 03.09.2006)
- Pois é, mas quando se fala isso, os sindicatos de classe, em vez de fazer um trabalho para depurar a categoria cai de pau em cima de quem falou.
- Aliás, bola fora pro Vladimir Palmeira que, em sentido contrário ao corporativismo negativo de sindicatos, disse que a PM do Rio é uma fábrica de bandidos, também não é assim, tem uma parcela podre que não honra o distintivo, mas também tem muito policial correto, como em qualquer classe profissional, inclusive na de políticos, esta sim, na sua grande maioria, é safada.
- Vou logo avisando pra não me encherem o saco, não sou amigo de policial, não tenho parente policial e não sou policial pra sair em sua defesa, apenas é uma constatação clara.



RETRATO DO BRASIL

Um deputado sanguessuga do Nordeste passeava ontem pelo Rio. Ao ser perguntado como estava sua campanha, ele disse:
- Lá é só dar dinheiro. Por isso, posso vir ao Rio. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 11.09.2006)
- Vota Brasil!




PALMAS PARA A JUSTIÇA
SUBJETIVIDADE MARCA PROMOÇÃO DE JUÍZES NO BRASIL
Depois de abrir guerra contra o nepotismo, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) está levantando o véu de uma praga do Judiciário brasileiro: a promoção de juízes e desembargadores. Sob o guarda-chuva do “merecimento”, escondem-se justificativas que, por toscas, não se preocupam nem mesmo em disfarçar a subjetividade.
As promoções no Judiciário eram decididas em sessões secretas. Resolução do próprio CNJ, baixada em setembro do ano passado, obrigou que a escolha fosse feita às claras. E os absurdos começaram a aparecer. Deu-se na Paraíba um caso exemplar.
Os desembargadores do Tribunal de Justiça paraibano reuniram-se no final do ano passado para escolher os juízes que seriam promovidos para comarcas situadas em Campina Grande, um dos principais municípios do Estado. Concorriam às promoções dois juízes e uma juíza: Silmary Alves de Queiroga Vita, Antonio Reginaldo Nunes e Eduardo Rubens da Nóbrega. Este último é filho do presidente do tribunal, Júlio Aurélio Moreira Coutinho.
- Desembargador Júlio Aurélio Moreira Coutinho, presidente do TJ da Paraíba: votou no próprio filho, Eduardo Rubens da Nóbrega Coutinho;
- Antonio Carlos Coelho da Franca: confessou abertamente que estava votando em Eduardo Rubens Nóbrega Coutinho por ser filho do presidente do tribunal;
- João Antônio de Moura: justificou seu voto em Eduardo Rubens da Nóbrega, pelo fato de ele ter cedido sua cadeira a uma casal, na posse de um desembargador. Disse que o juiz, mesmo cansado, sentou-se no chão;
- Plínio Leite Fontes: votou em Eduardo Rubens da Nóbrega porque já o havia promovido para a Comarca de Patos. Votou também na juíza Silmary Alves de
Queiroga Vita pelo fato de ser casada com um grande amigo seu;
- Antonio de Pádua Lima Montenegro: votou no juiz Antonio Reginaldo Nunes pelo fato de ter sido titular da Comarca de Barra de Santa Rosa, região do desembargador. Mencionou também o fato de o juiz ter ingressado na magistratura por meio de concurso presidido por ele. Disse ainda que tomou posse no dia em que a imagem de Nossa Senhora visitava o tribunal (24 de maio de 2000). Em seguida, votou no juiz Eduardo Rubens Nóbrega Coutinho. Disse que não o fazia pelo fato de o juiz ser filho do presidente do tribunal.
- Gostei mesmo foi do critério do nobre desembargador João Antonio de Moura, o voto meritório deve ter se dado no quesito “gentileza”.
- Data vênia, Excelência Plínio, mas mulher de amigo meu, pra mim é homem!
- Já o nobre desembargador Antonio de Pádua, deve ser muito religioso, em relação ao juiz Antonio Reginaldo, levou o voto meritório no quesito “eclesiásticos”, trabalhou em Barra de Santa Rosa e tomou posse no dia que a imagem de Nossa Senhora visitava o tribunal.
- O pimpolho foi contemplado por mérito no quesito “filiação”.
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
Com todo o respeito e as máximas vênias, mas será que não rolou nenhum votinho para concorrentes com méritos nos quesitos probidade, produtividade, celeridade e assiduidade?







XÔ, IMPRENSA!
Neste encontro de Lula com intelectuais em São Paulo houve quem tentasse barra a presença da Imprensa. O assunto foi colocado em votação.
Num universo de uns 80 intelectuais, houve 31 votos a favor da Imprensa, sete contra e muitas abstenções. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 30.08.2006)
- Ah nossos intelectuais!
- Estariam nossos “intelectuais” tentando censurar a Imprensa com vergonha dos novos conceitos de ética e moral?!
- Tá certo que façam O Silêncio dos Intelectuais, mas tentar fazer O Silêncio da Imprensa, só mesmo nos áureos tempos da Redentora!



CORE QUE ITAGIBA VEM AI
Os jornais noticiaram que policiais da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil receberam convite para comparecer urgente a um treinamento e quando chegaram lá... pimba, quem estava era o nobre ex-secretário de Segurança Marcelo Itagiba, candidato a deputado federal. Entretanto, ele esclarece o seu comparecimento no evento, foi para receber homenagem (jornal O Dia – 14.09.2006):
“Não estive lá para fazer campanha. Não fiz palestra e o meu rápido pronunciamento, sem qualquer conteúdo político ou eleitoral, foi apenas de agradecimento em reconhecimento ao inestimável empenho à causa da segurança pública.”
- Ah bom!


GOVERNO
“Como podem falar em ética os autores de privataria que entregou grande parte das estatais em processos marcados por graves denúncias de irregularidades? Que autoridade têm os que engavetaram denúncias na Justiça, ou deixaram de investigá-las nas dezenas de CPIs abafadas na Câmara, no Senado e na Assembléia Legislativa de São Paulo”. (texto do programa de governo do novo mandato do companheiro-presidente-Lulla – O Globo – 30.08.2006)
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
E por que o governo atual não fez uma auditoria no governo anterior e apurou as denúncias de patifarias???

OPOSIÇÃO
“O principal e o mais grave desse governo é o cinismo, Lula institucionalizou a mentira. E quanto mais escandaloso o cinismo, mas a nação fica anestesiada, a ponto de intelectuais e artistas defenderem colocar a mão na cueca”. (nobre senador Tasso Jereissati – presidente do PSDB – O Globo – 30.08.2006)
- E um dos maiores cinismos foi não apurar as denúncias em relação ao governo anterior.
- Fiquemos assim: todos dois têm razão!



REMEMBER
“Ganha o Brasil porque demonstra que, do ponto de vista de modernização e do avanço na área da saúde, na área do trato das pessoas que precisam de saúde, nós não ficamos devendo nada a ninguém." (presidente Lula – O Globo – 11.05.2006)
SAGA
22h05m as 22h15m
O Sr. Gilberto Oliveira Torres, 49 anos, com traumatismo craniano é levado de ambulância ao Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí. O hospital recusou o paciente;
22h30m às 22h35m
Sr. Gilberto é levado ao Hospital Estadual Pedro II, em Santa Cruz. Não foi atendido;
23h00 à 1h00
Em coma, Sr. Gilberto é levado para o Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande. Submetido a uma tomografia, o laudo foi dado por escrito, pois a impressora não estava funcionando, como não havia neurologista o hospital recusou-se ficar com o paciente;
1h40m às 4h
Sr. Gilberto aguarda atendimento no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. O tomógrafo estava com defeito e os médicos não o atenderam, alegando a falta dos exames de Raio-X;
4h30m às 9m30m
Precisando respirar através de aparelhos, foi removido para o Hospital de Itaguaí.
10h00
Sr. Gilberto chega ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, com infecção.
16h00
Sr. Gilberto veio a falecer por falta de atendimento médico.
(fonte jornal Extra – 14.09.2006)
- Sem comentários!










DA SÉRIE: DEU NO JORNAL
Manchete do Jornal do Brasil – 09.09.2006 – página A4
EVANGÉLICO APOIA LULA E ESPERA SECRETARIA
Perguntar não ofende:
Estaria o nosso querido Bispo Rodrigues cotado para algum ministério no governo do companheiro-irmão-presidente Lulla???


PÉROLA DO DIA
“Ele (Fernando Henrique) está sendo inoportuno, incorreto, injusto. Ele cometeu uma deslealdade partidária ao afirmar que o partido “tapou o sol com a peneira” no meu episódio. O meu caso foi algo de campanha, diferente do que aconteceu com o PT. No caso do PT foi corrupção. Isso ficou muito claro ano passado.” (senador Eduardo Azeredo – PSDB/MG – sobre a carta de FHC – O Globo – 09.09.2006)
- Nobilíssimo senador, caixa 2 também é corrupção e corrupção é crime, ou não? Na minha terra, não existe corrupção mais ou menos grave. Enfim, num país em que o presidente da República diz que “democracia não tem só coisa limpa”, o consagrado ator Paulo Betti diz que pra fazer política tem que meter a mão na merda, o renomado músico Wagner Tiso afirma que não está preocupado com ética e outro consagrado ator José de Abreu levanta um brinde a três mensaleiros, inclusive, nomeados pelo procurador-Geral do Ministério Público como membros de uma organização criminosa, realmente, cada vez mais fica difícil tipificar crimes nesta republiqueta.


ADMIRÁVEL MUNDO NOVO
Do irmão Crivella, nobre candidato ao governo no Rio, ao Jornal do Brasil (14.09.200): “Os evangélicos têm uma ética própria.”.
Eu, como sou do tempo em que Dondom jogava do Andaraí e ando com o corpo em adiantado estado de decomposição, só conhecia uma ética. Agora, temos a ética dos evangélicos, a ética do PSDB, a ética do PT, a ética de Paulo Betti, a ética do companheiro Lulla, a ética de Wagner Tiso.
Haja ética!




POIS NÃO É QUE ELES ESTAVAM CERTOS!
Sempre gostei de filmes de gângster, máfias e policiais, menos os japoneses que acho uma porcaria. Pois bem, quando ainda pensava que este país tinha jeito e já faz tempo, ficava indignado quando, nos filmes, um dos chefões do crime organizado estava prestes a fugir, no diálogo ele dizia que viria para o Brasil ou, especificamente, para o Rio de Janeiro e não é que eles estavam certos de fazer menção ao Brasil!
Quarta-feira, por exemplo, assisti na TV Justiça ao julgamento do pedido de extradição de um americano, condenado em seu país à prisão perpétua. E qual foi a decisão do Supremo? Deferiram a extradição desde que ele cumpra pena máxima de 30 anos e não a condenação imposta pelas leis de lá.
E os ministros estão errados? Não, porque nas nossas brilhantes leis a pena máxima, nunca cumprida com as tais das progressões de penas, é de 30 anos e nos Tratados de Extradição com o nosso Brasil varonil, só se concede extradição ao sentenciado, mesmo onde tenha pena de morte ou prisão perpétua, desde que ele cumpra no máximo 30 anos de prisão.
Quer dizer o Brasil, não satisfeito com a esculhambação geral do país ainda esculhamba com as leis dos outros países, então, é molinho o vagabundo cometer crimes bárbaros lá fora, condenado, ele se manda pra cá, se deixa prender e ao retornar ao seu país cumpre uma pena menor e, pronto, se livrou de prisão perpétua ou da pena capital!


O CEU...
Enquanto o PT se preocupa o PMDB afia a faca. A turma de sempre volta a se reunir com Lula esta semana para discutir cargos no segundo mandato. Nelson Jobim, aposentado do Supremo e pós-quarentena, já participa oficialmente das negociações. (Coluna Painel - Folha de São Paulo – 27.08.2006)
- Esse aí é o Sarney dos Pampas!
- Hay gobierno estoy adentro!



GOL CONTRA
Duas semanas depois da morte de Eduardo Caixa D’Água Viana, vão a leilão, dia 15, dois andares da Federação Estadual do Rio, no Centro.
O dinheiro é para quitar dívidas que chegam a 30 milhões. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 29.08.2006)
- Não sei porque, acordei com as palavras do nobre dirigente Dr. Eurico Miranda, quando do falecimento do nobre dirigente esportivo: ““A morte de Eduardo Viana é uma perda inestimável para o esporte brasileiro. Ele deixará vaga a cadeira de honra que sempre terá em todas as solenidades do Vasco.”
- Por falar no Dr. Eurico, ele vai conseguir a legenda para candidato a deputado federal que o TRE daqui do Rio cassou por falta de condições morais, segundo entendimento da maioria da corte.
- Vota Brasil!







DA SÉRIE: ACREDITE SE QUISER
Com pressão alta um homem foi ao Hospital Rocha Maia. E depois de ser examinado duas vezes (uma por um estagiário e outra por um médico) recebeu o seguinte diagnóstico: “O senhor está com pressão alta. Se passar mal procure um médico”. (Coluna Extra, Extra - Jornal Extra - dia 14.09.2006)
- Porra esse cara foi ao médico ou a ANVISA?!
- Sim, porque a sugestão parece aqueles avisos: “se persistirem os sintomas procure o médico.”



ÁRVORE LAXANTE
Árvore originária da Amazônia, o único assaku da Zona Sul, localizado na Pompeu Loureiro, em Copacabana, será tombado dia 21, Dia da Arvore, pela prefeitura. Ele ficava no quintal da casa do alemão Otto Schuback que, no início do século passado possuía todo o quarteirão. Com o passar dos anos o terreno desmembrado e o assaku foi parar na calçada. O nome se deve às suas propriedades medicinais: seu chá é um poderoso laxante. (cgb* – 06.09.2006)
- Pó, se foi parar na calçada, deixar o assaku de fora, é sacanagem!
- Também com esse nome tinha que ser laxante, já imaginou o pimpolho tá com prisão de ventre, a mãe vai logo dizendo: - se não foi ao banheiro, mamãe passa assaku em você, hein!



FESTA DO PETRÓLEO
Lembra daquelas moças da saliência que oferecem seus serviços na porta do Riocentro?
Elas não querem ficar fora da Rio Oil&Gas Expo 2006. Ontem, distribuíram panfletos de uma tal “festa do petróleo” em várias línguas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 14.09.2006
- Aí tá certo, tem tudo a ver, as moçoilas estão oferecendo a troca de óleo, que não deixa de ser produto derivado.

quinta-feira, setembro 14, 2006




PENSAMENTO DO DIA: Não vou dizer que confio na atual ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Ela tem que cumprir seu papel. Mas evidentemente tem alguns bandidos lá. Mas é problema de algema. Sei que uns não tem currículo, mas prontuário. Mas aí é papel do Ministério Público. (deputada federal Denise Frossard, candidata ao governo do Rio – O Globo – 13.09.2006)


OPINIÃO DO DIA
O PSDB não é uma tribo de larápios. Apenas decidiu não se tornar um partido que combate os malfeitores. Assim como os petistas fazem circular a lorota segundo a qual suas bandalheiras destinam-se a ajudar os pobres, os tucanos querem fazer crer que as deles, por velhas, fazem parte do patrimônio histórico nacional. (jornalista Elio Gaspari – O Globo 02.09.2006)


PATRIMÔNIO CRESCEU 81% EM 8 ANOS DE SENADO
SUASSUNA DIZ QUE 'VARIAÇÃO É APENAS NOMINAL' E QUE SÓ PERDEU DINHEIRO
O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) é empresário no Rio e nos últimos 8 anos em que esteve no Senado aumentou seu patrimônio pessoal em 81%. Passou dos R$ 8.681.990 declarados à Receita Federal em 1998 para R$ 15.770.660 apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) este ano. Seu ramo de negócio é a educação, mas além de dono do Colégio Anglo-Americano, tem distribuidora de energia e até empresas nas Ilhas Virgens Britânicas, conhecido paraíso fiscal.
A avaliação ao TSE está subestimada, a se conferir a lista do que declarou e também o que deixou de declarar. Na relação, por exemplo, não consta a mansão no Itanhangá, uma das regiões mais caras do Rio. Ele é dono do imóvel desde 1983. Em 1997 a casa foi declarada à Receita Federal como valendo R$ 346 mil. Hoje vale muito mais.
Ainda segundo a declaração de bens, sua participação no Anglo-Americano está avaliada em R$ 2,1 milhões. Mas ele mesmo declarou recentemente à agência de notícias do Senado que os ativos somam R$ 110 milhões. Suassuna detém 99% das ações. O senador não investiu em negócios na Paraíba e, segundo declaração de bens, não possui nem imóveis no Estado.
A Junta Comercial do Rio mostra que ele também tem participação na Anglo Construções e Participações, na Rivertec Informática, na Anglo Comércio e Indústria Ltda., em uma importadora e exportadora e na Libras 2001, que distribui energia elétrica, e numa empresa de factoring - a Suassuna Factoring Fomento Comercial. Estes negócios foram declarados ao TSE. Consta como endereço da factoring a sala 204, de Suassuna, na Avenida das Américas. Ali, porém, está a agência de publicidade Artplan, de Roberto Medina. O aluguel rende a Suassuna R$ 30 mil mensais.
VARIAÇÃO NOMINAL
Suassuna garantiu ontem ao Estado que nos seus 12 anos de vida política só perdeu dinheiro. 'A variação é apenas nominal, consta no papel porque um terreno valoriza. Mas eu deixei de ganhar muito mais. Deixei de comprar', afirmou.
http://www.estado.com.br/editorias/2006/09/13/pol-1.93.11.20060913.10.1.xml
Estadão – 13.08.2006
- Aliás, quase chorei ao assistir o seu depoimento na Comissão de Ética do respeitável Senado Federal, com tamanho despreendimento e altruísmo para com os municípios miseráveis lá da Paraíba!
- O cara é tão cara de pau que disse em seu depoimento que a funcionária de seu gabinete assinava por ele de boa-fé e não tomou providência nenhuma. Ele inventou uma divisão no Art. 171 do Código Penal, a falsidade ideológica de boa fé e a de má fé.
- Na minha terra, dentro da decência e da legalidade, quando alguém tem que assinar algum documento pelo outro, usa-se o instituto da procuração, com plenos poderes ou não, assim mesmo a pessoa assina o seu próprio nome e embaixo coloca o nome de quem o representa antecedido das iniciais pp./ (por procuração).





PALAMAS PARA JUSTIÇA QUE ELA MERECE




E AGORA GAROTINHO?
O ex-governador e seu inseparável Pudim fizeram campanha em Paraíba do Sul ao lado do prefeito João Vicente. Três dias depois o moço foi casado. Garotinho voltou à cidade no fim de semana, e, desta vez, subiu no palanque da oposição. Ontem João Vicente recuperou o seu cargo... (coluna Extra, Extra - Jornal Extra - dia 13.09.2006)
- E agora? Político é cínico mesmo, ele volta lá sobe no palanque do ex-cassado e diz que ele é o político mais honesto que já conheceu!


ALTO NÍVEL“Meu nome é Ciro Gomes. Eu vou responder e vou responder do meu jeito. Porque o governante que está hoje no Ceará só tem força para comprar consciência, para distribuir dinheiro para politiqueiro filho da puta.” (nobre ex-ministro Ciro Gomes, candidato a deputado federal em discurso referindo-se ao governador do Ceará Lucio Alcântara, candidato a reeleição – O Globo – 13.09.2006)
- Se sobrar mãe aí, manda pra cá que a gente dá um trato!










VIVENDO E APRENDENDO
A polícia do Rio estourou a empresa American Tour Club, de vigarice, que aplicava golpes nos idosos. Pra variar, a chefe da quadrilha, segundo a polícia, tem uma fortuna acumulada em 50 milhões de reais, dentre outras, mansão cinematográfica em Petrópolis, região serrana do Rio.
Até aí, nada de novo, o país é cheio de vigarista rico mesmo, o que me chamou a atenção foi declaração da nobre advogada da vigarista, para justificar a fortuna de sua cliente. Segundo ela, o capilé acumulado é fruto de compra de imóveis, reformas e venda, afirmando: “Hoje é possível comprar um apartamento até por R$10 mil.”
- Madama, não leva a mal não, mas por dez mil hoje não dá pra comprar nem um barraco de papelão nem no pico do Morro do Chapadão, junto ao cruzeiro!



QUERO SABER É QUEM É MAIS CORRUPTO!
(fonte O Globo – 13.09.2006)
Do nobre candidato Marcelo Crivella, sobre o nobre vice do candidato Sergio Cabral, Pezão:
“O grande problema é o relatório do TCE que o presidente Graciosa não libera. Desde a semana passada, eu estou atrás dele. O José Nader me disse que teve acesso e ficou escandalizado: um monte de prefeito envolvido naquele escândalo do Sanguessuga comprou ambulância velha pagando o dobro do preço. Um dos nomes era do prefeito Pezão.”
- Aliás, não vejo razão para o nobre conselheiro José Nader ficar tão escandalizado, já que o nosso querido deputado federal Carlos Nader, seu sobrinho e candidato a reeleição é um dos sanguessugas.Já o nobre candidato Sergio Cabral mandou:
“Ele está projetando seus problemas no Pezão, a tia de Crivela, que é irmão do bispo Edir Macedo, esta envolvida com os sanguessugas.”
- Então fica combinado assim: os dois têm razão.
- Aliás, já encomendei para as próximas eleições na Westinghouse um corruptômetro de última geração.







VIOLÊNCIA VAIADA
O ex-secretário de Segurança do Rio Marcelo Itagiba, candidato a deputado, fazia campanha ontem na orla, quando cruzou com uma passeata contra violência. Não deu outra. Levou uma vaia e reagiu:
- Isso também é violência. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 08.09.2006)
- Ah, nobre candidato, se toda a violência que o carioca vem sofrendo, inclusive na sua gestão como secretário, fossem vaias!
- Vaias e aplausos, que eles gostam muito, são manifestações populares democráticas de reprovação ou aprovação, conforme o caso. Considerar vaia como violência é não entender nada de segurança Pública, para o qual, aliás, o nobre candidato foi nomeado anteriormente para secretário!







ALELUIA IRMÃO, ALELUIA!
"Você tem que chegar e se impor. Tem que mostrar ao fiel que, se ele quiser ajudar, amém. Se não quiser ajudar, Deus vai arrumar outra pessoa para ajudar. Entendeu como é que é? Se ele não quiser, que se dane" (sic). Ou dá ou desce (sic). Se se mostrar chocho, o povo não vai confiar em você. Você tem que ser um super-herói. Tem uns que dizem: `Há quanto tempo eu queria isso!'. Esse vai ficar do nosso lado, esse vai dizer: `Isso mesmo!', e põe tudo lá. Se tiver alguém que não dê, tem um montão de gente que vai dar. Tem que ser no peito e na raça. O povo quer ver seu pastor brigando com o demônio. Nós vamos lá. Bota pra quebrar, faz cambalhota, o povo fica louco". (trecho livro "Ou dá o dízimo ou desce ao inferno - Análise das estratégias de persuasão na Teologia da Igreja Universal", do professor Alex Peña-Alfaro, da Universidade de Pernambuco, tese de doutorado defendida na Universidade Pompeu Fabra de Barcelona – fonte: coluna Sebastião Nery – Tribuna da Imprensa – 12.09.2006)
- Tá certo, uns fé demais outros fé de menos!


NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR!
Comparemos quantos foram mortos durante a ditadura do assassino cruel, sanguinário, frio, perverso, calculista Saddam Housein e quantos já morreram depois que o anjo do bem, democrata, generoso, benevolente, altruísta, humanitário, chefe supremo do Eixo do Bem George W. Bush. Só ontem foram 100 mortos e mais 60 corpos achados.






DA SÉRIE: ACREDITE SE QUISER
Manchete do jornal Extra – 09.09.2006
SARGENTO DO EXÉRCITO ROUBAVA CARROS E OS LEVAVA PARA QUARTEL.
Dispensa detalhes e comentários!


QUEM DIRIA, HEIN
A Síria, que o BelzeBush, como diz o Zé Simão, que a tem como o Eixo do Mal, impediu um ataque terrorista à embaixada americana em Damasco!
Agora só falta o Bin Laden ajudar o Bush a encontrá-lo.


CHOCOLANTE À FRANCESA
Ontem, o Real Madrid levou um chocolate do Lyon, 2 a zero, em cima do nosso querido Roberto Mascarado Consertando Meia Carlos.


POR QUE TANTA CELEUMA?
Situação e oposição estão excitadas, só porque FHC escreveu uma carta. Já passou, ele já não disse: esqueçam o que eu escrevi?!


ISSO NÃO VAI ACABAR BEM
Estou lendo aqui no caderno Ilustrado da Folha que uma das filhas do nosso querido Silvio Santos está prestes a assumir a direção do SBT. Até aí tudo bem, neste país nepotista a filhona assumindo os negócios do pai, só que pode haver um outro conflito árabe-israelense, porque a filha que assume é a Daniela Beyruti e ela é o Senor Abravanel. Não vai dar certo!


INFORME INTERNACIONAL DO ZÉ SIMÃO
Essa é pro Bush que anda atrás do Bin Laden há cinco anos:
Depois de cinco anos, o Afeganistão vai mudar de nome pra Ondequistão, Seiláquistão ou Seráquistão.
Ele também descobriu onde nasceu, segundo ele sua morenanta predileta, Luciana Gimenez. Nasceu no Antaquistão.


PEDIDO DE RAICA
Raica Oliveira pediu à produção do “Altas horas” para que o apresentador Sergio Groisman não fizesse nenhuma pergunta sobre o ex-namorado da modelo, Ronaldo. A entrevista foi ao no sábado e a exigência foi atendida. O craque não foi sequer mencionado. (Coluna Retratos da Vida - jornal Extra – 11.09.2006)
- ANTÃO, a entrevista deve ter sido igual a propaganda eleitoral daqueles candidatos que só têm 15 segundos na telinha, mas ou menos assim:
- Como é o seu nome e o que faz?
- Meu nome é Raica e sou modelo.
- Obrigado, boa noite.



APERTEM OS CINTOS QUE MAIS UM PARAFUSO SUMIU!
Não é sacanagem não, esqueceram de apertar os parafusos desses astronautas que estão na Estação Espacial Internacional (ISS). Eles vão acabar com a estação. Depois de perderem um parafuso e uma porca, novamente, perderam outro parafuso.
É uma pena que não levaram um brasileiro à bordo, aí o problema estaria resolvido, num casos destes o nosso mecânico espacial diria logo:
- Dotô, dá uma porradinha que o treco encaixa e o pobrema tá resolvido!

quarta-feira, setembro 13, 2006




PENSAMENTO DO DIA: Ter ciúme de mulher feia é como colocar alarme num FIAT 147. (autor desconhecido).


AMENIDADES
Ao sair do boteco, todo embriagado, o bêbado andando na rua, toca ointerfone de uma casa e pergunta:
- Seu marido taí?
Uma mulher responde:
- Está, quem quer falar com ele?
- Xá pra lá, brigado.
Chega em outra casa e toca o interfone novamente:
- Seu marido taí?
Outra mulher responde:
- Está no banho, quem quer falar...- Brigaaaaaado, pooooode deixar.
Na outra casa...
- Bom dia, seu marido taí?
- Está... vou chamá-lo...
- Não, não é preciiiiiiso, responde o bêbado.
Na outra casa:
- Oi, seu marido taí?
A mulher responde:
- Não, mas já deve estar chegando.
O bêbado responde:
- Então, faz favor, olha aqui pra fora e vê se sou eu !!!!!


OPINIÃO DO DIA
O Brasil só será um país mais ou menos decente na hora em que o tal de povo puder falar por sua própria voz, em vez de depender de intérpretes que ora o santificam, ora o desprezam, na dependência de suas fortunas eleitorais. (jornalista Clóvis Rossi – Folha de São Paulo – 10.09.2006)






MAUS ANTECEDENTES
Em 2004 foi o próprio Lula quem criticou o IBGE por causa de pesquisa que mostrava que a obesidade é problema maior que a desnutrição. Agora é o ministro do Trabalho, Luiz Marinho quem questiona os dados do instituto sobre o aumento do desemprego. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 28.08.2006)
- Só que eles pensam que o IBGE faz a pesquisa nos moldes como eles dizem as suas sandices, isto é, de orelhada!


PÉROLAS
“não quisemos fugir a temas polêmicos colocados pela oposição, mas demos a eles um peso relativamente pequeno” (nobre chefe equipe de programa do novo governo Lulla, Marco Aurélia Garcia – O Globo 30.08.2006)
- Ah bom!
“Assim como Jesus expulsou os vendilhões do templo, vamos expulsar os vendilhões da pátria.” (nobre ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no discurso em almoço para arrecadação de fundos para a campanha do carismático candidato tucano Geraldo Alckmin em São Paulo – O Globo – 30.08.2006)
- O que é isso? É autocrítica?
- Hahahahahahaha... o cara vende o país a preço de banana e vem falar em vendilhões da pátria.










VEM AÍ MAIS UMA LEI IMPRESCINDÍVEL QUE MUDARÁ A VIDA DO CARIOCA
De autoria do nobre vereador Sebastião Ferraz (PMDB) foi aprovada uma lei proibindo o uso de celulares e rádios no interior de igrejas.
Fundamentação do nobre edil: “Distração no momento em que se ministra a palavra de Deus, fonte de conforto e consolo às pessoas.”
Não é sacanagem não, mas os usuários de celulares estão caminhando para serem perseguidos tais quais os fumantes: eles começam assim, primeiro uma lei, restringindo o uso, depois criam o celulódromo, depois passam a expulsar a ponta-pés os usuários. Por enquanto não se preocupem, quando ouvirem dizer que o nobre vereador Ouvídio Mordaça apresentou projeto de lei propondo a criação de celulódromo acendam a luz amarela, pois começarão a serem olhados como ETs.










VOTA BRASIL
Diálogo edificante, entre os lobistas Laerte Correa Jr., Eduardo Pedrosa, Frederico Coelho Neto, vulgo Lilico e o nobre deputado federal José Janene, onde, segundo a Polícia Federal apurou na Operação Vampiro – Parte II, que comprava a existência do mensalão, partido é “condomínio”, deputado é “inquilino” ou “carro”. (fonte: - Folha de São Paulo – 03.09.2006 – página A6)
Laerte: O JJ (Janene) me ligou ... Ele tava aqui de manhã.
Eduardo: Hum.
Laerte Aí ele (José Janene) me pediu para ligar pra saber se o Frederico falou com você, ou se o Frederico CONSEGUIU AQUELE UM OU DOIS INQUILINOS PRA DOMINGO.
Eduardo: Tá, não falou com ele. Me contou ontem que pediu... mas consigo pra elel.
...
Laerte: Porque você tem lá do condomínio PL, né?
Eduardo: Eu tenho muitos...
Laerte: Então quer dizer... mesmo que seja pra dois ou três dias só.
...
Outra ocasião:
Laerte: Eu to aqui despachando umas coisas com elel (José Janene) ... É o seguinte: eu preciso de dois deputados (federais) pra domingo. Você tem algum dissidente teu aí?
Lilico – Puta que pariu.
Laerte -0 Um vai, um resolve.
Agora o papo é com o tal do Lilico e o nobre deputado José Janene
Janene – Bem, brimo?
(deve ser brimo mesmo, porque acho que este vigarista é de descendência árabe)
Lilico -0 Bem. Tudo bem, brimo.
Janene – Não tem nenhum de estoque, brimo?
Lilico – Deixa eu ver, brimo. E vou ver porque depois que eu saí daí, eu vi o que você estava fazendo. Deixa eu ver.
Janene – Liga, porque é o seguinte: mesmo que o cara não queira ficar em definitivo, mas na semana que vem o cara pode sair, não tem problema.
...
Eduardo: Você precisa de um (deputado federal) só?
Janene - É isso Aída
Eduardo - seu “carro”. Quanto você quer no seu carro?
Janene – Ai, precisa dar uma olhada, uns...
Eduardo – Oi?
Janene – Você tem uma avaliação?
Eduardo – Não, não, eu não tenho uma avaliação. Eu não... deixei de mexer com “carro” há um tempinho, né? Que eu estou aqui com um “comprador” (deputado federal) e ele está querendo saber... quanto você quer que ele.. vê se ele anima compra.
Janene – tem que ser uma.. normal, do que nós estamos fazendo.. a condição para vender esse equipamento.
Eduardo – Hum.
Janene – É um cinco zero (150 mil reais)
Eduardo – Hum.
Janene – Depois as prestações mensais, né?
Eduardo – Tá bom, ok.
Laerte – Você resolveu o negócio do deputado (José Janene)?
Eduardo Olha, eu Tõ com dois (deputados federais) me esperando para dar resposta.
- Fala sério: parece papo de traficante né? E é, se é compra e venda de deputado, pois, ANTÃO, deputado não é droga?!






EXAGERO JUDICIAL
A coluna do Ancelmo Góis (O Globo – 12.09.2006) nos informa que o TJ do Rio condenou O Centro Integrado de Imagem e Diagnóstico a indenizar um cliente, com uma pacreatite só porque o diagnóstico do laboratório veio “útero em dimensões normais”.
- Exagero na condenação, vai ver que o operador no Centro Integrado de Imagem era o Steve Wonder


DVD OU VHS
A cena se passou em Volta Redonda, RJ. Uma mocinha olhou um belo tipo faceiro, à sua frente, e suspirou: “Trocaria meu marido DVD por este VHS”...
DVD aí, é Deita, Vira e Dorme. Já VHS o que oferece Várias Horas de Sexo. Há testemunhas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.09.2006)
- Há testemunhas e há controvérsias, de repente o cabeçote, no bom sentido é claro, pode estar com problemas e prejudicar a fita que será enviada ao maridão pelo detetive particular, especializado na matéria.



MULHER DECEPA PÊNIS DE MARIDO PARA COLOCÁ-LO EM CONSERVA
Uma mulher alemã decepou o pênis de seu marido recém falecido para colocá-lo em conserva como lembrança do seu casamento. Uta Schneider, 65 anos, usou um cutelo para retirar o membro do marido, Heinrich, 68 anos, dentro do hospital de Stuttgart, de acordo com o The Sun.
Ela enrolou o membro em papel alumínio e o colocou dentro de uma marmita para levá-lo para casa. Quando estava de saída a mulher foi parada por uma enfermeira e presa.
Depois de presa, Uta declarou que "era o melhor dote de Heinrich e me dava muito prazer. Eu queria colocá-lo em conserva para a eternidade, ele teria gostado. Nós o chamávamos de joystick. Eu queria lembrar de meu marido ao ver o seu membro." (site terra.com – 12.09.2006)
- Essa aí me lembra aquela viúva, que todo dia ia no cemitério e urinava na cova do marido. O coveiro ficou injuriado e fez queixa ao administrador do cemitério que ficou na espreita, esperando a viúva no dia seguinte. Não deu outra, a viúva chegou e cumpriu seu ritual. O administrador se aproximou e perguntou:
- Minha senhora, por que a senhora vem aqui todo dia e urina na cova do falecido?
E ela:
- É que a gente chora por onde sente saudade!

terça-feira, setembro 12, 2006





PENSAMENTO DO DIA: “Matar um sabiá, no Brasil, é crime. Matar dez mil, jogando inseticida de avião na plantação, é progresso”. (Johan Dalgas Frisch – da Associação de Preservação da Vida Selvagem - Coluna Boechat - O Dia – 07.09.2006)


OPINIÃO DO DIA
Queríamos e lutamos por um país democrático e moderno, alegre e amigo, capas de educar seus jovens para enfrentar o tranco da globalização e encontrar um lugar no irreconhecível mercado de trabalho. Nossos desejos ou profecias não se cumpriram. Ele é isto que está aí, essa coisa, que descrevem, desolados, os melhores cronistas. Quem pensou que podíamos errar infinitamente não contou com o trabalho do tempo, as omissões agindo pelo avesso até gerarem um quadro aterrador: favelas, ignorância cumulativa e a violência, essa língua franca do continente, que pesca soldados nas águas turvas que banham a pobreza. (escritora Rosiska Darcy de Oliveira – O Globo 08.09.2006)


CAIXA NA CAMPANHA
Em cidades do interior de Minas Gerais, muitas famílias receberam neste mês o cartão do Bolsa Família com um recadinho nada original. Com o cartão, chegou uma carta da Caixa Econômica Federal. O texto afirma que o benefício foi "criado para apoiar as famílias mais pobres e assegurar o direito à alimentação". Especialistas são unânimes em dizer que a iniciativa fere a legislação eleitoral: é o velho e péssimo uso da máquina do governo na campanha eleitoral. (coluna Radar – revista Veja – Edição 1971 – ago/2006)
- Pois é, como diz o laureado músico-ético: “o povo está feliz!”.
VOTA BRASIL!



DA SÉRIE: PORQUE ANULAREI MEU VOTO
PRESIDENCIÁVEL DO PRP É INVESTIGADA POR PF E FISCO
A presidenciável Ana Maria Rangel (PRP), exibe-se no rádio e na TV desde 30 de agosto. Dispõe de 1 minuto e 2 segundos. Em poucos dias, igualou-se a Cristovam Buarque nas pesquisas, com 1% das intenções de voto. O que o país desconhece é que a candidata encontra-se sob investigação da Polícia Federal e da Receita Federal. (blog Josias de Souza – link à esquerda)






DURMA-SE COM UMA OPOSIÇÃO DESTA
Nobre governado do Ceará Lucio Alcântara (PSDB-CE), em entrevista ao jornal O Globo (29.08.2006):
O senhor sabe que causou constrangimento o comitê Lu-Lu (Lúcio-Lula) no Ceará?
Lúcio:- Não estou estimulando a criação desses comitês. Mas também não vou sair brigando com o voto do eleitor.
- Ah bom!
Por que usou Lula em seu programa?
Lúcio: Fiz isso para o Ceará saber que Lula não é meu inimigo. Mostrei que também não sou um enjeitado. Lula apareceu no programa numa cena em que ele fez elogio a mim.
- Ah bom, também!






DA SÉRIE: BANHO DE ÉTICA
Deu na Folha de São Paulo – 27.08.2006:
Página A14
PROCURADORIA VAI DENUNCIAR AZEREDO POR DESVIO DE VERBA
Dinheiro investido por estatais mineiras em evento em 98 teria sido usado na campanha de senador ao governo mineiro.
Para quem não liga o nome a pessoa, o nobre senador é PSDB desde garotinho, garotinho no bom sentido, é claro!
Página A15
PT PAGA E DÁ COMIDA PARA MERCADANTE TER MILITANTES NAS RUAS
Até crianças empunham bandeiras e cartazes de candidatos a deputado em troca de promessa de uniformes e bolas de futebol.
Para que não liga o nome a pessoa, o nobre senador é PT desde garotinho, garotinho no bom sentido, é claro!
- ... com todo respeito ao saco e a farinha!


DEU NO JORNAL
O Globo – 02.09.2006 – página 18
NO RASTRO DE GAROTINHO E PUDIM, OBRAS DE ROSINHA
Governo do estado liberou R$ 40 milhões em apenas um dia, e candidato do PMDB visita cidades beneficiadas.
- Ih, será que teremos nova greve de fome???







ERECÇÕES 2006
*** Tem um tal de Pastor Adonias, que se apresenta como candidato a deputado e manda: Você me conhece, Pastor Adonias, o pastor amigo.
Não leva a mal não, mas o único pastor amigo que conheço é o Pastor Alemão.
*** Zé Simão da Folha, informa:
Alckmin Picolé de Chuchu tá tão empolgante que lançou o Sono Zero: tá botando o povo pra dormir.
Tem esse “Barrichello, pela limpeza da política”. Se ele for ágil como o xará dele, a limpeza vai demorar uns 300 anos.


FELIZ COMPARAÇÃO!
Da professora de estética e literatura da PUC-SP, no Caderno Ilustrada – Folha de São Paulo – 03.09.2006:
“SURFISTINHA É O PAULO COELHO DO SEXO”
Enquanto ela banaliza o erotismo, ele banaliza o misticismo.
- Faz sentido!


BANCOS PAGAM FERIADO NA PRAIA DE 47 JUÍZES
Da Folha de S.Paulo, 11.09.2006:
"O feriado de Sete de Setembro foi especial para 16 ministros (dois aposentados) do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e 31 desembargadores de sete Estados: eles receberam passagem e estada grátis no resort de luxo Transamérica da Ilha de Comandatuba, no litoral baiano, para assistirem a algumas palestras sobre como funciona a arquitetura do crédito do sistema bancário brasileiro.
O patrocínio do evento foi da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que arcou com uma fatura de ao menos R$ 182 mil com hospedagem e transporte dos 47 juízes. Esse valor é estimado com base no número de magistrados presentes e de seus acompanhantes multiplicado pelo preço básico promocional cobrado pelo pacote.
Os magistrados podiam trazer familiares para o hotel. A lista completa de participantes não foi divulgada.
A agenda em Comandatuba foi leve. As palestras começavam às 16h. Terminavam por volta de 20h30, com jantar e algum show. O restante do tempo era livre. O domingo também foi aberto para passeios."
- Podres poderes.
- Enfim, com atualmente os conceitos de ética foram reformulados, tipo: “não interessa ética nenhuma”, “pra fazer política temos que meter a mão na merda”, “na democracia não tem só coisa limpa”, deve ser a Nova Ordem!






MARCOLA AINDA ACABA SÓCIO DE OSAMA
Enquanto o carismático candidato Geraldo Alckmin diz em campanha que “O governo do PT abriu mão da segurança pública.” (Folha – 03.09.2006), o que não deixa de ser verdade em parte, mas, não menos verdade é que durante 8 anos no governo ele não conseguiu combater com eficiência o PCC, agora, a Polícia Federal entrou em cena e já deu grandes passos neste sentido, nosso querido governador Cláudio Lembo já descobriu que o PCC é internacional, made in Brazil, e pediu ajuda a Interpol. Neste pique vai descobrir que o PCC também tem ligações com a Al-Qaeda e que o Dr. Marcola é amigo de infância de Bin Laden.
Enquanto isso, o caderno Cotidiano da Folha (03.09.2006) orgulhosamente apresenta em manchete:
CRACOLANDIA EXPANDE OS SEUS DOMÍNIOS.
Um ano após a Prefeitura de São Paulo ter anunciado reformas para recuperar a região, traficantes aumentaram área de influência.


MICKEY & PATETA
A Assembléia do Rio vai enviar para um curso na SEAT, em Orlando, EUA, terra da Disney sua diretora de segurança, Maria Cristina e quatro agentes.
Só a matrícula – fora passagens, estada, etc – custará US$ 3.70 por cabeça. “É importante para seguranças desarmados que lidam com autoridades”, argumenta a diretora. Ah, bom! (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.ç09.2006)
- Ah bom, também! E que ela esqueceu de acrescentar: autoridades, diga-se de passagem, de alta periculosidade.




A PROPÓSITO:
OUTRO SANGUESSUGA
Mais um deputado entrou na mira da CPI dos Sanguessugas.
A comissão pediu as prestações de contadas dos convênios feitos com a Fundação Boas Novas, do Amazonas, administrada pelo pastor Jônatas Câmara, irmão do deputado Silas Câmara (PTB-AM). (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 09.09.2006)
- Aleluia irmão, Aleluia!






AH, EU TÔ MALUCO. VOU VIRAR DJ
Compro aparelho de som para DJ e vou sair por aí.
Virando DJ já tenho salvo-conduto para andar no Rio, tranqüilamente, sem ser assaltado ou se for, não me preocuparei, pois o produto do roubo me será devolvido, pelo menos, se conseguir fazer sucesso na telinha e entre as celebridades. Foi o que aconteceu com o DJ Marlboro que, segundo jornal O Globo (04.09.2006) teve o carro blindado, celulares e todos os cartões de créditos roubados no Engenho de Dentro e lhes foram devolvidos com pedidos de desculpas pela bandidagem.
DJ Marlboro disse a reportagem: “Liguei para o meu celular e eles atenderam. Quando expliquei que era eu, eles disseram: “Ih, foi mal, pode vir buscar o carro”.



ORGASMO JAPONÊS
Enoli Lara, modelo que ficou famosa nos anos 80 ao ter o derriére exibido numa propaganda de TV do Banerj, acaba de lançar um CD onde gravou o som do orgasmo, nos mais diversos idiomas. “Acredita que para registrar me pediram partitura?, conta Enoli. “tive que contratar um músico para dizer se meu gemido é em si bemol ou em dó maior”. A conferir. (Coluna Gente Boa - O Globo – 04.08.2006)
- Taí teria curiosidade de conhecer o gemido de orgasmo em aramaico, pra saber como é que Maria Madalena fazia saliência!
- Não sou nenhum expert em notas musicais, mas acho que nossa querida Enoli geme em Ré Maior.

segunda-feira, setembro 11, 2006





PENSAMENTO DO DIA: “Não deixe de assistir ao horário eleitoral gratuito. Talvez seja a única oportunidade de ver políticos brasileiros numa cadeia nacional”. (rola no território livre da Internet)


OPINIÃO DO DIA
A Liberdade que os políticos brasileiros de para fazer afirmações falsas, sobretudo, quando se trata de negar erros e acusações, é tão pouco levada a sério quanto é influente, na desmoralização da política. São mínimas as correções feitas pelos meios de comunicação. E, quando feitas, jamais têm dimensão proporcional tanto a inverdade propalada, quanto ao alerta devido ao leitor/espectador/ouvinte.
...
Se eleito, Lula deveria erguer um monumento de gratidão a seu principal adversário, outro à oposição e um terceiro aos meios de comunicação, por deixá-lo em tamanha paz.
(jornalista Jânio de Freitas – Folha de São Paulo – 03.09.2006)
- Pois é, e ele ainda diz que é maltratado pela imprensa que apenas registra suas sandices e contradições.


O NEBULOSO NEWTÃO
Declaração de bens do político mineiro lança mais dúvidas sobre seu patrimônio
...
A controvérsia sobre o patrimônio de Newtão o acompanha há quase quarenta anos, desde quando ele ingressou na política. No período em que foi governador, no fim dos anos 80, as denúncias de corrupção lhe renderam dois processos de impeachment. Em suas campanhas seguintes, as dúvidas sobre sua evolução patrimonial ressurgiram. Desta vez, os pontos obscuros já aparecem. Por exemplo, Newtão informou que tem duas fazendas. Uma delas é a Veredão, onde está a pista de pouso que ilustra esta reportagem. Ele a declarou por meros 30.000 reais – o preço de um carro médio. Mas uma avaliação menos modesta, e mais compatível com o mercado, dá conta de que a Veredão valha 3 milhões de reais. (revista Veja – Ed. 1971 – ago/2006)
- Agora, veja a que ponto chegou o PT, quando o nosso querido Newtão diz que se aliou “só à parte honesta do PT”!
Tá lá na Folha de São Paulo em letras garrafais (10.09.2006 – página A13)
PEEMEDEBISTA DIZ TER SE ALIADO SO À PARTE HONESTA DO PT
Depois de queda nas pesquisas Newton Cardoso, candidato ao Senado, cola em Lula e nos petistas, seus antigos adversários. Ex-governador diz não se ofender por ser tachado de “ladrão” e não saber quanto vale seu patrimônio, fruto de “trabalho” e “sorte”.






CHAFURDANDO
O nobre candidato ao governo do Rio, deputado Eduardo Paes, responde a pergunta:
O que o senhor pretende fazer na segurança? (O Dia – 27.08.2006)
Resposta: - Segurança pública tem um pressuposto que é despartidarizá-la, as patas dos políticos tem que estar distantes. No meu governo, deputado não nomeia nem comandante de batalhão, nem delegado de polícia.
- Convenhamos, se o nobre deputado, que é político, tem esta impressão dos seus pares, que dirá o eleitor!


DEPOIS DO ESCORPIÃO
Não satisfeita em ser trocada pela Bruna Surfistinha, com a fisgada do escorpião dada no maridão, Dona Samantha resolveu arriscar na carreira de escritora, segundo o Jornal da Noite, na Band. Está lançando o livro Depois do Escorpião, contando o outro lado da história, e, pelo que li no jornal Extra, a noite de autógrafos deve ter sido naquele programa cultural e literário, isto é, no Superpop, vez que, andou aparecendo por lá.






JUSTIÇA NO RIO
Depois de 46 anos, o Supremo Tribunal Federal voltará a realizar uma sessão no Rio. Será no dia 18.
A sessão marcará a volta do mobiliário (o plenário) original do prédio onde fica hoje o Conjunto Cultural da Justiça Federal, e que abrigou o Supremo até a transferência para Brasília, em 1906. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 09.09.2006).
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
- Quanto custará aos abonados cofres públicos do riquíssimo país e sem problemas, especialmente no Poder Judiciário, o deslocamento de Suas Excelências e seu staff, para cerimônia tão singela?



PALMAS PARA A NOSSA QUERIDA JUSTIÇA QUE ELA MERECE!
QUEIMOU O FAROL
Sabe aquela Operação Farol da Colina, da Polícia Federal, que prendeu um monte de corruptos e vários doleiros, que remeteram milhões de dólares ao exterior?
Pois é, está todo mundo solto, inclusive o respeitável doleiro Ivan Newlands Moniz Freire, um dos suspeitos de lavagem de dinheiro.
Não cheguei a receber convite, mas o Jornal do Brasil de 02.09.2006 (sábado) noticia que Sua Senhora casou-se, se não houve algum contratempo, em festa luxuosa em seu haras, em Itaipava, região serrana e aprazível do Rio, com direito a viagem de helicóptero e extensa lista de convidados, naturalmente, devem ter comparecido ao casamento do ano, autoridades civis, militares e eclesiásticas.
Na segunda-feira, estava prevista uma viagem à Europa, em lua-de-mel de trinta dias.
Mas, tudo dentro da legalidade, com autorização judicial concedida pela Meritíssima juíza da 5ª. Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, muito embora contestada pelo Ministério Público Federal, tanto de Minas, quanto do Rio de Janeiro.
- Ah já ia me esquecendo, recebi outro e-mail do nosso querido Salvatore Cacciola, que manda dizer que está muito bem obrigado, gozando de plena saúde, física, mental e financeira, uma vez que seus negócios em Roma, na Itália, estão indo de vento em popa!






FRASES
“Continuarei tomando as pílulas. Os médicos disseram que a doença não tinha nada a ver com os remédios.” (Glória Maria, jornalista que toma 110 pílulas por dia para se manter jovem – O Dia – 02.09.2006)
- Como diz o grande poeta Cazuza em uma de suas letras: “O tempo não pára”.
- A minha preocupação é que, na volta ao Fantástico, da nossa querida Glória, eu a confunda com Eva Byte.
“Já cumpri sete anos. Pego mais oito por este crime. Passa rapidinho.” (Juarez José de Souza, vigia que serrou a mulher ao meio por uma rixa banal de estacionamento do carro em frente a clínica em que era vigia – O Dia – 02.09.2006)
- Pois é, a sua sorte é que, você vive numa republiqueta, com estas leis frouxas, cheio de defensores delas.
- Semana passada assisti ao programa “Anatomia de um crime”, na Discovery, em que um dos casos era de um vagabundo que seqüestrou e estuprou um rapaz, não pediu resgate e acabou soltando a vítima, salvo engano em Illinois, nos EUA. Pegou uma peninha de 3 prisões perpétuas e mais 350 anos de cadeia. Aí, a gente diz, mas que exagero, pra quê 3 prisões perpetuas e mais 350 anos de cadeia?
- Pois é, em determinados estados, as leis já contam com a demagogia e mau caratismo de políticos, caso um governador eleito queira fazer uma graça anistiando presos, o que só pode acontecer em relação a uma ou duas penas por preso, o vagabundo leva logo uma e um kit com 3 sobressalentes, pra ele mofar dentro da cadeia, porque por lá, embora não chegue nem perto de um país sério, o humanitarismo coletivo prevalece sobre o humanitarismo individual, muitas vezes de um cara que nem deveria ter nascido.






CRUELDADE AMERICANA
Prefeito de Estrela (AL), Antonio Garrote tinha câncer no fígado. Sua última esperança era um médico brasileiro que atua no Hospital MD Anderson Câncer Center, em Houston, Texas.
Antonio não tinha visto de entrada nos EUA. Pediu ajuda ao Senado, que apelou (várias vezes) ao cônsul-geral americano Patrick Duddy. O cônsul impões várias dificuldades, uma após outra, e não atendeu ao pedido. Antonio Morreu à espera do visto. (Coluna Claudio Humberto - Jornal O Dia – 31.08.2006)
- E ainda tem cretino aí colonizado que acha coisa de diplomacia tupiniquim o fato do Brasil exigir o cumprimento do Tratado de Reciprocidade, mantendo a determinação de que os americanos tenham também que ter visto de entrada no país!


ARSENAL DO TRÁFICO
Por trás das ações criminosas está uma articulação, cada vez maior, de traficantes de drogas do Rio e São Paulo com fornecedores de armas do Paraguai.
Isso ficou claro, como nunca, em uma ação da polícia paraguaia - em conjunto com a Polícia Federal brasileira. Foi a maior apreensão de armas destinadas a quadrilhas, em todos os tempos, na América Latina. Aconteceu no último dia 2, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil.
Segundo os policiais, as armas apreendidas são o que existe de mais moderno. O material foi fabricado em 13 países, entre eles Estados Unidos, Espanha, República Tcheca, Itália, China e Brasil. As pistolas, de marca Taurus, são brasileiras. Entre a munição apreendida, o que mais chama a atenção é a quantidade de balas de fuzil: 56 mil unidades.
Mas o que mais impressiona são as armas de guerra.
Diz o policial paraguaio. “É um fuzil de assalto utilizado por exércitos modernos e que também chega às mãos das quadrilhas”.
Um carregador especial tem capacidade para 100 balas, ao contrário dos convencionais, que permitem 30 tiros. Uma metralhadora calibre .30, americana, dispara 500 tiros por minuto. Ela tem capacidade para perfurar blindados ligeiros, explica o policial. (Fantástico – TV Globo – 10.09.2006)
- Pois é e ainda tem gente que pressiona para que a PM deixe de usar o caveirão, queria ver se os filhinhos deles fossem policiais se defenderiam esta tese.


BICHO PEGOU 1
Cerca de 50 clientes graúdos da DASLU foram intimados, esta semana, pela Polícia Federal. Terão que prestar informações sobre suas compras na loja nos últimos três anos.. (Coluna Boechat - O Dia – 31.08.2006)
- Ih, lá vem passeata da FIESP pela Avenida Paulista e discursos no Senado acusando a Polícia Federal de pirotecnia!
BICHO PEGOU 2
Na malha fina caiu uma ilustre atriz da Globo. Ela sempre recebia da loja, para provar em casa, dezenas de grifes estrangeiras. Às vezes comprava uma ou outra – e devolvia o resto. Mas parece que a Daslu contabilizou os lotes como vendidos à musa global. Que, aliás, está tiririca. (Coluna Boechat - O Dia – 31.08.2006)
- Tá vendo, se fosse cliente das de cá, a DASPU, talvez, isso não acontecesse. Sempre achei que as do baixo meretrício são menos perigosas!






CURSO MADAME NATASHA DE PIANO E PORTUGUÊS
Trecho de uma circular assinada pela síndica de um condomínio na Zona Sul do Rio de Janeiro que deveria ganhar uma bolsa de estudos de Madame Natasha, personagem do colunista Élio Gaspari:Prezados Senhores Condôminos. Informamos que por algumas vezes foi percebido o cheiro de fumaça de cigarros supostamente não comerciais nas dependências do condomínio...Madame Natasha pensa que a zelosa síndica quis dizer o seguinte:Pessoal, tão fumando maconha direto aqui no prédio! (blog comentando – link à esquerda)
- Tá arriscado, a nossa querida síndica, com a nova lei das drogas, ao adentrar no elevador, levar uma baforada de um charrão da turma do fumacê e entrar em alfa, pois agora liberou geral!
- Aliás, está errado o termo “cigarros supostamente não comerciais”, comerciais eles são, apenas isentos de impostos.


TAÍ GOSTEI DA MANCHETE
No jornal Extra (08.09.2006) sobre as fotos de Juliana Paes com a dita cuja à mostra:
PERSEGUIDA PELA POLÊMICA
- Faz sentido!


ZÉ SIMÃO TAMBÉM É CULTURA
Cartilha do Lula, mais um verbete pro óbvio lulante.
Corega – companheiro que foi pro Japão, gastar o mensalão.


UTILIDADE PÚBLICA
NÃO ATENDER LIGAÇÃO NO SEU CELULAR DESTE NÚMERO:
(11) 9965.0000
TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS.

domingo, setembro 10, 2006




AMENIDADES
ORGULHO DO PAPAI
Quatro amigos encontraram-se em uma festa, após 30 anos sem se verem.Algum drinque aqui, bate papo de lá e de cá e um deles resolve ir ao banheiro.
Os que ficaram começaram a falar sobre os filhos.
O primeiro diz :
- Meu filho é meu orgulho. Ele começou a trabalhar como Office Boyem uma empresa. Estudou, se formou em Administração, foi promovido a gerente da empresa e hoje é o presidente. Ele ficou tão rico, tão rico, que no aniversário de um amigo na semana passada, ele deu uma Mercedesnova para ele.
O outro disse:
- Nossa, que beleza! Mas meu filho também é um grande orgulho para mim. Ele começou trabalhando como entregador de passagens. Estudou e formou-se piloto.
Foi trabalhar em uma grande empresa aérea. Resolveu entrar comosócio na empresa e hoje ele é o dono. Ele ficou tão rico,que no aniversário de um amigo, também na semana passada,ele deu-lhe um avião 737 de presente.
O terceiro falou :Nossa, parabéns ! Mas meu filho também ficou muito rico. Eleestudou, formou-se em engenharia e abriu uma construtora. Deu tão certo que ele ficou milionário. Ele também deu um super presente para um amigo que fez aniversário por esses dias . Ele construiu uma casa de 500 metrosquadrados na praia para ele.
O amigo que havia ido até o banheiro chegou e perguntou : - Qual é o assunto ?
- Estamos falando do orgulho que temos de nossos filhos. - E o seu ? O que ele faz ?
- Meu filho é garoto de programa,dorme o dia todo e ganha a vidafazendo a alegria dos boiolas.
E os amigos disseram :
- Nossa que decepção para você!
- Que nada, ele é meu orgulho ! É um grande sortudo ! Ele fez aniversário semana passada e ganhou uma casa na praiacom 500 metros quadrados, um avião 737 e uma Mercedes zerinho de presente de três viados.


PENSAMENTO DO DIA:
“Sinceramente, fico mais preocupada com quem aceita votar em corruptos do que com aqueles que estão tão desesperançados que não querem votar em ninguém porque estão fartos de banditismo eleitoral.” (senadora Heloisa Helena – O Globo – 05.09.2006)
- Mais verdadeiro do que isso, impossível!


OPINIÃO DO DIA
O ex-presidente critica Lula, dizendo que o candidato à reeleição passou a mão na cabeça dos companheiros. No entanto, o PFL absolveu quatro dos cinco sanguessugas de seu partido. Qual a legitimidade do discurso do ex-presidente, que disse que não viu nada sobre os famosos R$ 200 mil pagos aos deputados para aprovarem o instituto da reeleição? Qual a legitimidade do discurso do ex-presidente, que acusa Lula de esquecer tudo o que pregava quando era metalúrgico, uma vez que o então presidente Fernando Henrique disse para esquecer aquilo que ele escrevera? Ajudaria muito mais ao candidato Alckmin se o ex-presidente se indignasse com a própria vaidade. (Leitor(a) de O Globo Washington Dener - publicado em 31.08.2006)



AVE LULA!
Do presidente Lula no encontro com evangélicos: “Daqui a pouco vão propor a mudança do povo”.
- Pois é, presidente, enquanto tem gente que quer mudar o povo, tem gente que quer o povo bem inculto, analfabeto, ignorante, carente, destituído de cidadania, que viva das migalhas que o rei de plantão lhe joga ao chão, e, do alto de seus palácios, cercado de asseclas e bajuladores, assiste sorrindo, na certeza que isso lhe dará o retorno em votos.



PALMAS PARA A JUSTIÇA E PARA AS LEIS DO NOSSO BRASIL VARONIL
PASSOU MUITO TEMPO
Deputado se livra de ação por prescrição de delito
O deputado Pedro Passos não deve responder Ação Penal pelo crime de parcelamento irregular de solo. A decisão é do Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Os desembargadores reconheceram o delito, mas rejeitaram a denúncia do Ministério Público por prescrição. O delito foi cometido entre maio e agosto de 1990.
Para decidir a questão, o Conselho Especial levou em conta a pena máxima prevista para o crime. De acordo com o artigo 109, inciso III do Código Penal, o prazo prescricional seria de 12 anos. A denúncia narra que os primeiros sinais de negociação e venda de frações ocorreram em 1990, ou seja, há pelo menos 16 anos.
O parcelamento irregular de solo é considerado crime, nos termos dos artigos 50 e 51 da Lei 6.766/79. Pedro Passos foi denunciado, com mais seis pessoas, pela criação do Condomínio Vivendas Esplanada, dentro da Fazenda Paranoazinho, em Sobradinho II. (fonte: site consultor jurídico – 06.09.2006)


ALELULIA IRMÃO
Do candidato Marcelo Crivella, em entrevista ao jornal Extra de 27.08.2006:
“A FRASE MAIS BONITA QUE ENCONTREI NA POLÍTICA É DO BISPO Macedo, que diz que política é pensar nos outros, e quem pensa nos outros pensa com Deus”.
- Êpa, ANTÃO vamos combinar: nos cultos da Igreja Universal, em vez que correr a sacolinha recolhendo dízimos, que tal invertermos a situação, a Igreja passa a dar o dízimo a cada um dos freqüentadores, considerando que a esmagadora maioria de seus fiéis é composta de pessoas carentes?!



Quinta-feira retrasada, nosso carismático candidato Alckmin , esteve no Rio e como qualquer turista que se preze, foi levado pelo ilustre cabo eleitoral daqui, nosso prefeito César Maia, ao Morro da Providência que. segundo a polícia, o morro com maior arsenal de armamento de uso exclusivo dos traficantes. Mas, calma tucanos e pefelistas, nosso candidato estava rodeado 12 homens entre agentes federais e policiais militares, sem contar os quatro guarda-costas do nosso querido alcaide. Presente também, sua filhona, ex-funcionária da Daslu, por motivos óbvios, que ficou ‘encantada” com o lugar. Segundo reportagem do jornal O Dia (02.09.2006) o rebento portava a tira-colo uma bolsa da grife Prada, que nas boas casas do ramo custa uma mixaria, entre 3 a 7 mil reais. A certa altura da caminhada, a repórter ouviu o cochicho de moradores: “Ih, eles entraram na boca”.


RESPONDA RÁPIDO:
De quem é esta afirmação, contida no jornal O Globo de 01.08.2006?
“Vou votar na reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque ele é um nordestino. Lula conhece bem as raízes do nosso povo, as carências, e tem agido rapidamente no sentido de resolver os problemas do Nordeste. O outro candidato, Geraldo Alckmin, está muito distante do Nordeste. Faz parte da elite.”
a) Hugo Chávez, que renunciará a presidência da Venezuela, vem para o Brasil, vai se naturalizar para poder votar;
b) Fidel Castro que teve uma substancial melhora na saúde e fará o mesmo procedimento do Hugo Chávez;
c) Senadora Heloisa Helena, que arrependida pela dissidência com o PT, renunciará a candidatura para fazer campanha para o presidente Lulla;
d) Duda Mendonça, depois que renovou o contrato de publicidade com a Petrobrás;
e) Deputado ACM Neto, contrariando as determinações do vovô, resolveu aderir à reeleição do presidente Lulla:
f) Senador Arthur Virgilio, para se redimir de todos os ataques ao governo Lulla que tem feito na tribuna do Senado:
g) Fernando Collor de Melo, ex-presidente do Brasil, cassado por corrupção, com o grande emprenho do atual presidente da República e o seu ex-partido, o PT.
Quem cravou a letra G acaba de ganhar o aparelho de som 3 em 1 que Fernando Collor disse que o Lulla era possuidor, no último debate entre os então candidatos a presidência da República e um DVD com a edição do debate feita pela Rede Globo que jogou no buraco a eleição do Lulla na época.


OS VULNERÁVEIS SUPERPRESÍDIOS
Lei que cria as penitenciárias de segurança máxima dispensa investigação pormenorizada dos candidatos a agente penitenciário federal. Os selecionados só apresentam ficha de antecedentes criminais e fazem exames médicos. “É uma irresponsabilidade”, dispara José Vicente da Silva, ex-secretário nacional de Segurança Pública. (jornal Correio Braziliense – 01.09.2006)
- Depois não sabem como entra celular e drogas nos presídios e como a bandidagem comanda as quadrilhas de dentro da cadeia.
- Vai ver que também se baseiam na tal “presunção de inocência”, da mesma maneira que fazem pra manter a candidatura de bandidos e vigaristas a cargos eletivos.
- Ô republiquetazinha de banana!






DA SÉRIE:
PORQUE ANULAREI MEU VOTO
Do empresário corrupto Luiz Antonio Vedoin, dono da Planam junto com seu pai quadrilheiro, em entrevista a Revista Veja – Edição 1970:
Um candidato a deputado federal gasta entre 2 e 3 milhões para se eleger. Como vai pagar essa dívida com um salário de 15.000 reais? Ele já chega tentando fazer algum tipo de negócio. Se não for dessa forma, será de outra. Muitos tinham total familiaridade com o esquema das emendas. Alguns já diziam: "Eu quero um porcentual da emenda que for indicada, te levo aos prefeitos para você armar as licitações e fazer a venda". Era negócio, um toma-lá-dá-cá. Não tinha amizade, não tinha conversa. Em geral, eles recebiam 10% do valor da emenda apresentada.


COLUNA SOCIAL
Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra (02.09.2006) Alexandre Frota é um outro homem. Ele disse que largou o cinema pornô, mostrou o teste de HIV negativo na TV (só pode ter sido no Superpop e eu perdi este evento!) e agora vai escrever crônicas.
- Realmente, o que me chamou a atenção nesta nota é que ele sabe escrever!
- A cada dia o Brasil nos surpreende!


QUEM MANDA APORRINHAR O CHEFE!
Segundo a coluna Informe O Dia (02.09.2006), o advogado Jorge Hilário Gouvêa Vieira, feliz proprietário de um carro Gol, há meses vem recebendo multas de Volkswagem, que nunca teve, mas que, por coincidência e raríssimo acontecer não só aqui no Rio como em todo o Brasil, a placa é igualzinha a dele. O Volks faz lotada em Bonsucesso, local aonde nunca vai.
Como o advogado não tem nada pra fazer, resolveu ir ao setor de multas e teve a petulância de reclamar com o chefe do setor.
Solução do dedicado e diligente servidor:
“O melhor é vender o carro.”
- Ah bom!


TODA REFRESCADA
Da nossa querida Juliana Paes que foi posar para fotos de publicidade sem aquela boa e velha calcinha e que no dia seguinte, a sua perseguida foi capa e manchetes de sites e jornais:
“Estou magoada. Me senti invadida”.
- Ah Bom!
- Deu sorte de não ter dado tempo da dica cuja aparecer em depoimentos na Páginas da Vida!