sábado, agosto 25, 2012

























ISTO DEVE PAGAR É TAXA DE LIXO

AMENIDADES
Uma menina da profissão mais antiga do mundo com muito bom  coração e muito trabalhadora, certa vez, comovida com os apelos das autoridades médicas para doar sangue às vítimas de uma destas catástrofes que por aí acontecem, compareceu a um dos postos de coleta de sangue:
- Você já doou sangue alguma vez? – Perguntou o médico.
- Não, é a primeira vez.
- Então precisamos calcular o quanto poderá ser retirado. Quanto você costuma perder durante a menstruação?
- Por volta de R$3.000,00, R$ 3.500,00…

OSSO DURO
A Ordem dos Advogados do Brasil marcou para novembro as eleições para suas 27 seccionais e pediu ao Tribunal Superior Eleitoral o empréstimo de 3.000 urnas eletrônicas. A ministra Cármen Lúcia, presidente do tribunal, indeferiu a solicitação.
A lei proíbe o empréstimo de urnas 120 dias antes e 120 dias depois da realização de eleições oficiais. Os doutores estão reclamando, mas podem tirar o cavalo da chuva.
Se ninguém consegue convencer a ministra a usar o carro oficial a que tem direito, dificilmente aparecerá quem a convença a emprestar o patrimônio da Viúva a quem não o tem.
Com seu Golf prateado (2001), ela já foi barrada na cerimônia em que daria posse a um novo ministro do Supremo. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 12.08.2012)
- Há magistrados e magistrados!
- A propósito, bem que a respeitabilíssima OAB poderia separar um capilé da vultosa quantia que arrecada com os Exames de Ordem para alugar as urnas!

ÍNDIOS SÃO ACUSADOS DE CAUSAR ACIDENTE PARA SAQUEAR VEÍCULO NO PR
Índios do interior do Paraná são acusados de utilizar pedras e troncos para causar acidentes e, depois, saquear mercadorias dos veículos.
Índios guarani e caingangue atuam, diz a polícia, em uma rodovia federal que cruza a reserva indígena, no oeste do Estado. As informações estão em relatório da PRF (Polícia Rodoviária Federal) obtido pela Folha. Fotos de pedras sob carros acidentados foram anexadas ao documento.
Neste ano, a PRF registrou 32 acidentes na BR-277 na área da aldeia Rio das Cobras, em Nova Laranjeiras (a 398 km de Curitiba). Dos acidentes, oito acabaram em saques -metade, de carne congelada.
Os índios levaram ainda cargas de cerveja, adubo e madeira, segundo a polícia.
...
- Bons tempos aqueles em que índio só queria apito!

CONSELHO DE MEDICINA DE SÃO PAULO PERMITE 'EMPRÉSTIMO' DE ÚTERO
Mulheres que não podem engravidar por razões médicas estão tomando "emprestados" úteros de outras não parentes para ter seus filhos.
Por resolução do Conselho Federal de Medicina, só parentes de primeiro e segundo graus (mães, irmãs e primas) do casal podem ceder, de forma altruística, o útero.
Mas, nos últimos meses, o Cremesp (conselho de medicina paulista) vem autorizando que mulheres não parentes (como amigas) emprestem suas barrigas, desde que não recebam nada por isso.
Nesse procedimento, o casal faz a fertilização in vitro (FIV) com seus óvulos e espermatozoides e, depois, o embrião é transferido para o útero da mulher que gestará o bebê. Quando a criança nasce, ela é registrada em nome dos pais biológicos.
- Epa, se é empréstimo então é em comodato, quero saber quem é que vai pagar o condomínio e as taxas.
- Macacos me mordam se, na terra de Macunaíma, isto não vai virar um comérciocom direito a contrato de gaveta, e, posteriormente execução em juízo como vez um escrevente de bicho, não faz muito tempo que entrou com ação trabalhista contra o bicheiro dono da banca!

CENSO ELEITORAL: LEVANTAMENTO MOSTRA PERFIL DOS CANDIDATOS
- Não leva a mal não, mas candidato não tem perfil, tem prontuário e retrato falado!

93% DOS MUNICÍPIOS VIOLAM LEI QUE AJUDA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Apesar de fixado em lei e atestado por órgãos de controle público, 93% dos municípios brasileiros não cumprem as determinações estabelecidas para beneficiar as micro e pequenas empresas (MPEs) em compras públicas.
...
- Isto não é lá nenhuma notícia bombástica na terra onde tem leis que “pegam” e leis que “não pegam”, né!


BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE!
O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta: "Bope apreende filhotes de jacaré na casa do traficante Lacoste". Ele traficava polo? E a casa dele ficava aonde? No Morro do Jacarezinho? Ou em Jacarepaguá? (Zé Simão – Folha – 19.08.2012)

NOVA VIZINHA
Ivete Sangalo, agora, é vizinha de Zeca Pagodinho.
A Maria Machadão do Bataclan da novela “Gabriela” alugou um apartamento no mesmo prédio onde mora o sambista, na Barra, no Rio. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.08.2012)
- Como diria o Tadeu Schmidt, esta nota quer dizer NADA!

EM 13 DIAS, NEYMAR APARECEU 423 VEZES EM COMERCIAIS NA TV
A seleção olímpica não trouxe o ouro, mas Neymar continua bombando nos intervalos.
Segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora inserções publicitárias, do dia 3 ao dia 16 de agosto, o jogador surgiu 423 vezes em comerciais na TV.
Ele estrela campanhas de sete marcas diferentes.
- Responda rápido, dá pra conciliar este excesso de comerciais com o desempenho de atleta que tem que jogar duas vezes por semana, treinar a descansar, isto se ele não foi chegado as nights!


MESMO COM PENA MÁXIMA, CACHOEIRA SÓ FICARIA PRESO POR 15 ANOS, DIZ PROCURADOR
O procurador Daniel Rezende Salgado disse que o Ministério Público Federal pediu à Justiça a condenação do contraventor Carlinhos Cachoeira por 17 dos 22 “eventos criminosos” identificados durante as investigações.
O Ministério Público pediu que as penas se somem umas às outras. Salgado não quis revelar a pena total que foi proposta para Cachoeira, mas disse que será elevada.
Entretanto, lamentou que, na prática, não deverá ser superior a 15 anos. Em qualquer caso, a pena será reduzida para 30 anos, que é o máximo permitido pela legislação brasileira. Além disso, a legislação permite o indulto (perdão) de quem ficou preso durante 15 anos ininterruptos, exceto nos casos de tráfico de drogas e crimes hediondos.
O relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), disse que a CPMI deveria trabalhar para que não haja indulto para o crime de corrupção.
...
- Quem, em sã consciência, acredita que ele ficará, pelo menos, dois anos na cadeia, se ele não conseguir levar o processo a prescrição?

sexta-feira, agosto 24, 2012





























“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
- Será que Suas Excelências que seguiram o nobre ministro aposentado, “humanitários e cristãos”, conseguem dormir o sono dos justos quando tomam conhecimento destas notícias?
- Mas atenção! Não falem em terrorismo porque no ordenamento jurídico da republiqueta com “as leis mais avançadas do mundo” não tem tal tipificação!

DA SÉRIE: CRIANÇA ESPERANÇA
Episódio de hoje: CENAS EXPLÍCITAS DE COMO AS AUTORIDADES JUDICIÁRIAS DO PAÍS DO ECA, “UMA DAS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO”, VIVEM NA ILHA DA FANTASIA

- Até parece que, dia sim e outro também, não se tem notícia de neném vagabundo traficando nas escolas.
- Alô polícia, agora, já sabe hein, pegou neném traficante dá uma palmadinha do bumbum, de leve pra não ser processado por violência contra “di menor”, e manda ele pra casa, de preferência com o saco cheio de trouxinha de maconha, cocaína e crack que você INDEVIDAMENTE apreendeu, com a recomendação – não faz mais isso não, tá neném, ai, ai, ai! - senão vai responder por infração ao Súmula 492 do respeitabilíssimo STF e se o processo cair na mão de um destes “humanitários e cristãos” desembargadores, vai pegar uma pena de demissão sumária e imediatamente preso, sem direito a progressão.
- A manhã eles defenderão a soltura e um tapinha no bumbum de nenéns latrocidas, seqüestradores e estupradores!
- A propósito, no mesmo dia desta reportagem (20/08), às 11:00h, o Ddiscovery Channel exibiu o programa Atração Perigosa. No episódio contou a historia de um vagabundo psicopata do Condado de Palestine, em Dallas, que, junto com a vagaba, sua namorada, e um neném de 13 aninhos, resolveram assaltar a casa de uma viúva, de 84 anos, que tinha saído. Ao voltar para casa foi surpreendida pela quadrilha que lhe amarrou e jogou-a no porta-malas do carro dela roubado por eles. Ao saírem com o carro da senhorinha passaram na casa do vagabundo, pegaram o mano de 16 aninhos e saíram rodando pelas ruas do condado exibindo a senhora dentro do porta-malas e, por sete horas praticaram esta atrocidade até que, ao anoitecer levaram a idosa para a beira de um rio gelado e o vagabundo junto com o maninho jogaram-na amarrada a um tijolão, ela afundou e morreu afogada lentamente.
Resumo da ópera:
Neném de 13 aninhos, fez acordo, testemunhou e,  “só” por estar dentro do carro pegou cadeia do mesmo tempo de sua idade, isto é, 13 anos;
A vagaba, que também fez acordo, “só” por está dentro do carro e participar do assalto pegou perpétua com direito a pedido de condicional daqui a 30 aninhos;
Neném mainho, fez acordo, testemunho contra o vagabundo, pegou 40 aninhos.
E o vagabundo psicopata? Bom, este já deve estar com cadeira cativa ao lado do capeta, visto que foi executado com injeção letal em 2009.
- Ah, já ia me esquecendo, diferente do país “cristão e humanitário”, com as “leis mais avançadas do mundo” que ainda estão discutindo se reformam ou não o Código Penal de 1940, imediatamente aprovaram uma lei, chamada Lei Geraldine (nome da idosa torturada e assassinada) que penaliza como cúmplice aquele que vê um crime ser praticado e não toma a iniciativa de denunciar a polícia, como o correu com aqueles a quem a senhorinha foi exibida como troféu.


AMENIDADES
Na fila da alfândega, dois amigos começam a puxar papo com um sujeito que está carregando quinze caixa de uvas.
- O senhor tem um restaurante? - perguntou um dos amigos.
- Não, não! - e olhando para a caixa de uvas:
- Ah! O senhor perguntou por causa das uvas, não é mesmo?
O cara acenou com a cabeça.
- É que a minha mulher está grávida e com desejo de comer uvas argentinas! Rodei, rodei a cidade inteira e não achei. Aí ela ficou me enchendo o saco que o menino ia nascer com cara de videira etc... e tal, peguei um avião, fui pra Argentina e estou voltando agora...
- Mas o senhor é besta mesmo! - disse o outro amigo. - Isso tudo é frescura da mulherada. Minha mãe, quando estava grávida de mim, teve desejo de comer disco quebrado. O senhor acha que o meu pai deu? O senhor acha que o meu pai deu? O senhor acha que o meu pai deu? O senhor acha que o meu pai deu? O senhor acha que o meu pai deu? O senhor acha que o meu pai deu?

PENSAMENTO DO DIA
A Câmara aprova o fim do crime de vadiagem. Isso que é legislar em causa própria! Rarará! É mole? É mole, mas sobe! (Zé Simão – Folha – 10.08.2012)

AU, AU, AU...
Aliás, tramita na Câmara do Rio projeto do vereador Carlinhos Mecânico que proíbe cadelas no cio, acredite, de circular em praças frequentadas por... totós machos. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.08.2012)
- Seria cômico se não fosse trágico!
- É ou não é o pais da piada pronta?

PANDORA: RELATOR ATENDE MPF, ARQUIVA DENÚNCIA POR QUADRILHA CONTRA EX-GOVERNADOR E DESMEMBRA PROCESSO
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Arnaldo Esteves Lima atendeu requerimento do Ministério Público Federal (MPF) e determinou o arquivamento de denúncia por formação de quadrilha contra o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz. O relator da Ação Penal 707 também determinou o desmembramento do processo quanto aos crimes ainda em apuração. No total, são investigados 38 réus.
Com a decisão, permanecem em julgamento no STJ apenas os crimes já apurados no Inquérito 650 (Operação Caixa de Pandora), além de investigações em que figurem como suspeitos desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF). As investigações contra suspeitos sem prerrogativa de foro, envolvendo supostos crimes nas áreas de obras, publicidade, esportes, BrasiliaTur e educação, serão distribuídas para juízes de primeira instância.
 “Afinal, considerando o excessivo número de acusados (38) e de acusações já constantes da denúncia, aliado ao fato de que esses supostos crimes ainda dependem de apuração em inquérito judicial, resta imperativo o desmembramento, cingindo-se a presente ação penal aos supostos crimes já apurados nos autos do Inquérito 650/DF, sob pena de eternizar a apuração de fatos, comprometendo a instrução criminal”, afirmou o relator.
Arquivamento
A eventual prática de formação de quadrilha contra o ex-governador não será apurada. Conforme requerimento do MPF, a denúncia foi arquivada nessa parte, em vista da prescrição do crime.
A pena máxima do crime de quadrilha é de três anos de prisão, prescrevendo, antes da condenação, em oito anos. No entanto, como o denunciado já possui mais de 70 anos de idade, esse prazo é contado pela metade. Não ocorreu nenhuma causa de interrupção da contagem do prazo. Como a conduta teria ocorrido até 2006, o suposto crime está prescrito.
http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=106617
- São destas decisões que o mundo jurídico da republiqueta da Constituição “Cidadã”, com as “leis mais avançadas do mundo” e os nossos respeitabilíssimos homens públicos, acima de qualquer suspeita, gostam, enaltecem e confiam na Justiça do nosso país (meu não, como diria Zé Ramalho, não é, com certeza o meu país).
- E adivinha o que acontecerá com os demais réus com o processo rolando pra lá e pra cá, um ou outro “presumivelmente inocente” se candidatando e se elegendo?!
 
MUNDO BISSEXUAL
A psicanalista Regina Navarro Lins lança hoje “O livro do amor”, que conta a história deste sentimento.
Polêmica, ela diz que há grandes chances de a bissexualidade predominar, “na medida em que a fronteira entre masculino e feminino está se dissolvendo.”
Há controvérsias. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.08.2012)
- Epa, vou avisando logo, meu lado feminino calça 44 bico largo!

‘GRAÇAS A DEUS AS COISAS COMEÇAM A MELHORAR’, DISSE GOLEIRO BRUNO A ADVOGADO SOBRE EXTINÇÃO DE PENA
O goleiro Bruno de Souza recebeu, na manhã desta quinta-feira, no Presídio Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais, a notícia da extinção de sua pena no processo de cárcere privado, agressão e constrangimento ilegal contra a modelo Eliza Samúdio. A informação é do advogado Francisco Simim. Segundo ele, Bruno abriu um sorriso:
- Ele está muito feliz e disse: “Doutor, graças a Deus as coisas começam a melhorar”.
Simim disse ainda que o habeas corpus a favor de Bruno no processo da morte de Eliza deve ser julgado na próxima terça-feira no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Para ele, a extinção da pena pode favorecer o goleiro.
- Ele não tem outra condenação agora que essa acabou.
...
- Ô, graças ao bom Deus e ao nosso mavioso Poder Judiciário que é uma mãe para criminosos, já que num país sério tu serias forte candidato a uma perpétuazinha, no barato!

UM CARDÁPIO DE CONDUTA PARA O PIANTELLA
Havia um botequim de Brasília chamado Tarantella, frequentado por oposicionistas como Ulysses Guimarães. Mudou o mapa do poder, ele cresceu e passou a se chamar Piantella. Tem piano, jirau, galeria de frequentadores ilustres e é um point da elite da cidade.
Seu dono, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, é advogado de celebridades como José Sarney e Carolina Dieckmann.
Desde o início do julgamento do mensalão, o Piantella tornou-se um centro de eventos constrangedores, com um advogado de mensaleiro pedindo ao pianista que tocasse o tema de "Godfather" e Demóstenes Torres cantando "Deixe-me Tentar de Novo".
Houve um restaurante em Washington chamado "Signatures". Com sua galeria de autógrafos, entre eles um do czar Nicolau 2º, foi o point da era republicana.
Seu dono, Jack Abramoff, um grande lobista, acabou pagando 34 meses de cadeia, e o estabelecimento fechou em 2006.
Guimarães Rosa dizia que nas casas do Beco do Sem Ceroula "gente séria entra, mas não passa". Se a freguesia do Piantella não respeitar um cardápio de boa conduta, virará um lugar por onde gente séria passa, mas não entra. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 12.08.2012)
- Que é isso, musical temático?!
- Aliás, os hits do mensalão têm sido da melhor qualidade, por exemplo, Vai Passar e O tempo não pára, pena que o honrado ministro não seja dado a convescotes com renomados causídicos, senão ele mandaria aquela do Malando Federal do grande Chico!
- Também tenho uma temática pros clientes, mas é muito popularesca para o alto nível do restaurante!


OS DEPOIMENTOS MAIS ÚTEIS DA CPI DO CARLINHOS CACHOEIRA DO BRASIL
Se este país fosse sério os nobres parlamentares deveriam ter prestado bem atenção às declarações dos procuradores do Ministério Público prestadas na terça-feira sobre as investigações da quadrilha mafiosa do Carlinhos Cachoeira, em especial a do procurador Daniel Rezende Salgado, possivelmente, tomariam vergonha na cara e passariam a legislar efetivamente com seriedade, aproveitando a oportunidade enviariam cópias dos depoimentos aos altos escalões do mavioso Poder Judiciário, para que saíssem da Ilha da Fantasia e caísse na real, deixando de tratar o crime organizado como gangues de esquina ou “contravenção”.

O MENSALÃO E TOBIAS BARRETO
O governador Marcelo Déda (PT-SE) esteve em Brasília esta semana, mas evitou procurar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto. Ele temia que o encontro fosse interpretado como uma pressão petista durante o julgamento do mensalão pelo STF.
O prejuízo ficou para a memória do poeta e jurista sergipano Tobias Barreto (1839-1889).   Antes do julgamento, Britto e Déda combinaram de fazer uma homenagem a Tobias Barreto, fundador da Escola do Recife, movimento filosófico e jurídico que ganhou projeção no país no final do século XIX.
Além de um busto de bronze do poeta, previsto para ser inaugurado no salão do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto tinha assumido o compromisso de escrever um prefácio para a publicação de seis volumes da obra de Tobias Barreto.
Mas depois que começou o julgamento do mensalão, Déda não recebeu mais retorno do presidente do STF. E diante da dimensão política desse momento, o governador petista não vai cobrar uma resposta do ministro conterrâneo. A edição comemorativa da obra de Barreto já está pronta para impressão. Só aguarda o texto de Ayres Britto.
Aliás….
… por falar em Ayres Britto, pelo menos dois imortais ouvidos pelo Blog apontaram o nome do atual presidente do STF como um forte candidato para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, com o surgimento das próximas vagas. Como Tobias Barreto, patrono da cadeira 38 da ABL, Ayres Britto é poeta, jurista e sergipano. E ficará em evidência depois do julgamento do mensalão.
- É assim que procedem eticamente homens públicos com espírito republicano!
- Não sei se o intelectual ministro ficaria confortável ocupando uma cadeira ao lado de Paulo Coelho e o nobre senador Sarney na ABL, pessoalmente, preferiria voltar ao pó do que me tornar imortal!

MEU, SEU, NOSSO
A 7ª Turma do TST condenou Eurico Miranda a reconhecer como empregado particular um ex-assessor parlamentar que trabalhava em sua casa, mas era pago com dinheiro da Câmara - meu, seu, nosso.
A ação foi ajuizada pelo próprio ex-empregado, em agosto de 2006.
Segue...
O ex-empregado disse que, entre 1995 e 2002, apesar de nomeado para o gabinete de Eurico, em Brasília, nunca lá foi. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 21.08.2012)
- Já não falaria nem em cadeia, porque, como disse um promotor certa vez, o cara pra ser preso no Brasil tem que ter pistolão, mas, no país sério, pelo menos, que se devolvesse o dinheiro público.




LIMINAR REVOGA PRISÃO A CONDENADO PELA MORTE DE DOROTHY STANG
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, deferiu liminar no Habeas Corpus (HC) 114214, determinando a expedição de alvará de soltura para Regivaldo Pereira Galvão, condenado pelo Tribunal do Júri da Capital do Pará a 30 anos de reclusão pelo homicídio que vitimou a missionária Dorothy Mae Stang. O ministro citou fundamentos da Corte no sentido de que a prisão preventiva deve se basear em razões objetivas e concretas, capazes de corresponder às hipóteses que a autorizem.
Na decisão, o ministro afirma que, na sentença, “o juízo inviabilizou o recurso em liberdade com base no fato de o Tribunal do Júri haver concluído pela culpa”, determinando a expedição do mandado de prisão. “Deu, a toda evidência, o paciente como culpado, muito embora não houvesse ocorrido a preclusão do veredicto dos jurados”, afirmou.
O alvará de soltura deve ser cumprido “com as cautelas próprias”, caso Regivaldo não esteja preso por outro motivo.
- Mais uma anotação no prontuário da republiqueta (a republiqueta não tem imagem internacional, tem retrato falado)!
- Interessante é que nobres guardiões estão preocupados com a imagem do Supremo, caso os menaleiros resolvam recorrer a organismos internacionais e o nobre ministro que concedeu a ordem está preocupadíssimo com a imagem da Corte devido ao fatiamento do voto do ministro Joaquim Barbosa!


DATÍSSIMA VÊNIA
Nobres e eminentes juristas, este apedeuta jurídico quer saber: que história é esta de revisor fazer contraponto ao voto do relator? Revisor que faz contraponto ao voto de relator, flagrantemente, está atuando como defensor de acusado!

quinta-feira, agosto 23, 2012


























CHARGES.COM.BR

O DIA EM QUE A SUPREMA CORTE DO PAIS DOS BACHARÉIS CAPITULOU PARA OS RENOMADOS CRIMINALISTAS
Louve-se a atitude do ministro Luiz Fux, único a apoiar a iniciativa de contrapor a arrogância e a petulância dos donos do Brasil.
AH SE ESTE PAÍS E O PODER JUDICIÁRIO TIVESSE AO MENOS MEIA DÚZIA DE MINISTROS IGUAIS AO HONRADO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA!

- Já no Ministério Público, a banda toca diferente:
PROCURADORES-GERAIS CONSIDERAM ATAQUES A GURGEL ‘INACEITÁVEIS’
RIO - O presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Cláudio Lopes, disse nesta quinta-feira que considera “inaceitável” os ataques feitos pelos advogados dos réus do mensalão ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, durante a fase de defesa dos réus.
- São inaceitáveis e intoleráveis os ataques recebidos pelo procurador. Por isso manifesto este apoio ao Dr. Gurgel, que merece o nosso respeito. Creio também que o momento em que realizamos esta reunião, por coincidência, é oportuno para firmarmos nossa posição intransigível e inegociável quanto a poder de investigação do Ministério Público - disse Lopes, durante a abertura do I Congresso Internacional do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público Brasileiro, que começou nesta quinta-feira.
Cláudio Lopes ressaltou ainda:
...
ESCOLTA
Márcio Elias Rosa, procurador-geral de Justiça de SP, destacará hoje força-tarefa para investigar plano de atentado contra o promotor José Heitor dos Santos, de São José do Rio Preto. Ele vem sofrendo ameaças desde que denunciou crimes de improbidade na região. (coluna Painel – Folha – 20.08.2012)
- Enquanto isso, já nem falo em desrespeito à Suprema Corte, vá alguém ousar em tirar um botão do uniforme de um patrulheiro nos EUA pra ver o que acontece, mas no país dos bacharéis o desrespeito aos agentes públicos por parte destes prepotentes vai desde qualificar policiais no exercício da função em nome da sociedade e do Estado de “tiras hermeneutas” ao procurador-Geral do Ministério Público adjetivado seus pareceres como “peça de ficção”.
- Aliás, ministro, doce ilusão acreditar na afirmação de uma Corte de Justiça em que alguns de seus membros estão mais comprometidos com suas biografias do que com a instituição e que vivem em convescotes e recebendo homenagens da categoria, além do mais, alguns vislumbram num futuro se tornar um dos causídicos regiamente remunerados.
Pode-se fazer valer o respeito que deve prevalecer numa Corte de Justiça se, um ministro viaja à ilha paradisíaca na Itália, a convite e hospedado às custas de um renomado criminalista para assistir seu enlace matrimonial; se, outro recebe de presente de conceituado advogado civilista uma viagem de lua de mel à Argentina além de ser sócio de instituto de estudos jurídicos que presta serviços remunerados à órgãos públicos sem licitação, e se os dois não se dão por suspeito para julgar um processo, ainda que motivos diversos.
Pode-se fazer valer o respeito que deve prevalecer numa Corte de Justiça se, ao acessamos um blog nos deparamos com o seguinte post:
Acabo de sair de uma festa em Brasília. Na chegada e na saída cumprimentei José Antônio Dias Tóffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal.
Há pouco, quando passava pelo portão da casa para pegar meu carro e vir embora, senti-me atraído por palavrões ditos pelo ministro em voz alta, quase aos berros.
Voltei e fiquei num ponto do terraço da casa de onde dava para ouvir com clareza o que ele dizia.
Tóffoli referia-se a mim.
Reproduzo algumas coisas que ele disse (não necessariamente nessa ordem) e que guardei de memória:
- Esse rapaz é um canalha, um filho da puta.
Repetiu "filho da puta" pelo menos cinco vezes. E foi adiante:
- Ele só fala mal de mim. Quero que ele se foda. Eu me preparei muito mais do que ele para chegar a ministro do Supremo.
Acrescentou:
- Em Marília não é assim.
Foi em Marília, interior de São Paulo, que o ministro nasceu em novembro de 1967.
Por mais de cinco minutos, alternou os insultos que me dirigiu sem saber que eu o escutava:
- Filho da puta, canalha.
Depois disse:
- O Zé Dirceu escreve no blog dele. Pois outro dia, esse canalha o criticou. Não gostei de tê-lo encontrado aqui. Não gostei.
Arrematou:
- Chupa! Minha pica é doce. Ele que chupe minha pica.
Atualização das 3h52m - Imagino - mas apenas imagino - que o ataque de fúria do ministro deve ter sido desatado por um comentário que fiz recentemente sobre a participação dele no julgamento do mensalão. Segue o comentário.
11-08.2012
- A propósito:
MEDALHA PARA TOFFOLI
A Câmara de Vereadores do Rio aprovou ontem a concessão da Medalha Pedro Ernesto a Dias Toffoli, o ministro do STF.
A razão da medalha agora, quando o ex-advogado do PT é questionado no julgamento do mensalão, é... não sei. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.08.2012)
- Ele merece!
Pode-se fazer valer o respeito que deve prevalecer numa Corte de Justiça se, ao acessamos o site da revista Época nos deparamos com a seguinte nota:
Aos 56 anos, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, abraçará uma nova carreira: apresentador de televisão. Mendes terá um programa na TV Senado, em que dará informações sobre a história e os bastidores da Assembléia Constituinte, que fez a Carta de 1988. A atração foi idealizada pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, faculdade de que Gilmar é sócio. O contrato ainda não foi assinado, mas está decidido que o programa estreará neste ano.
- Licitação, nem pensar, afinal, pra quê licitação para a aristocracia?!.

AMENIDADES
NÃO É QUE O JOÃOZINHO TEM RAZÃO?
  Quatro lombrigas são colocadas em quatro tubos de ensaio separados:
 • A primeira lombriga em álcool;
 • A segunda lombriga em fumo de cigarro;
 • A terceira em esperma;
 • A quarta em terra natural.
 No dia seguinte o professor mostra aos alunos o resultado:
 • A primeira lombriga, em álcool, está morta;
 • A segunda, no fumo do cigarro, está morta;
 • A terceira, em esperma, está morta;
 • A quarta, em terra natural, é a única viva e saudável.
 O professor comenta que é bastante nítido o que é prejudicial e pergunta à classe:
 - O que podemos aprender desta experiência ?
 E, "de pronto", responde o Joãozinho:
                                   "Quem Bebe, Fuma e Faz Sexo não tem Lombriga !"

PENSAMENTO DO DIA
“Há muita intolerância no Brasil. E para alguns periódicos neste país, incomoda muito a minha presença neste Tribunal” (ministro do STF Joaquim Barbosa em entrevista coletiva – fonte – O Dia Online – 21.08.2012)
- Só os periódicos, ah! Incomoda muita, muita, mais muita mesmo, gente, principalmente aqueles do andar de cima e seus parasitas que se alimentam dos privilégios, tais quais os peixinhos que gravitam em torno dos tubarões!

SEMPRE ATUAL
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Ruy Barbosa -  discurso de 17/12/1914, no Senado Federal)


OPINIÃO DO DIA
Desde que começou a votar, o ministro Joaquim Barbosa vem desafiando expectativas sobre como costuma falar um ministro do Supremo. Em um tribunal especializado em discutir teses jurídicas, centradas na interpretação da Constituição, Barbosa tem focado nos fatos.
Mais ainda, em vez de pavimentar seu voto com citações de respeitados juristas, tem feito ouvir a sua própria voz como juiz.
É certo que o Supremo raramente age como juiz de primeira instância, analisando fatos e provas, como no caso do mensalão. Mesmo assim, havia espaço para o hábito forense de pontuar cada argumento com uma citação de um clássico ou da última novidade nas rodas acadêmicas.
O relator não cedeu a essa tentação. Quando falou do princípio constitucional da moralidade administrativa, por exemplo, poderia ter desfiado citações de grandes autores. Não o fez.
Explicou essa norma de maneira minimalista, mas suficiente: recursos públicos não podem se tornar privados por um passe de mágica. A Constituição nos força a encarar esse tipo de alquimia com desconfiança. Essa explicação simples retira sua força da história contada no voto do relator.
Pode-se questionar a necessidade de se declamar, palavra por palavra, o voto já escrito.
Mesmo assim, não se trata aqui de mera retórica. Em vez de tomar de empréstimo a autoridade da sua biblioteca pessoal, Barbosa faz os fatos falarem.
Diego Werneck Arguelhes Fernando Leal – professores da FGV Direito Rio
- Simples assim, sem delongas ou prolegômenos, desde o tempo da vovó, imprescindíveis e necessários para qualquer julgamento apenas o livre convencimento do magistrado, fatos, provas ou fortes e robustos indícios, enfadonhas citações de doutrinadores nacionais e internacionais, tratados, convenções e extensas ementas são meros exercício de exibicionismo de erudição e, em alguns casos, tangenciar para justificar a impunidade.

JUÍZA PERGUNTA SE ADVOGADOS DA APPLE ESTÃO 'FUMANDO CRACK'
O comportamento da Apple e da Samsung no julgamento sobre disputa de patentes tem tirado a paciência da juíza Lucy Koh.
Depois de receber da Apple uma lista de 75 páginas sobre mais de 20 testemunhas que a empresa pode chamar para depor, diz o "Cnet", Koh disparou: "A não ser que você esteja fumando crack, sabe que essas testemunhas não serão chamadas".
"Isso é ridículo", disse.
"Não estou fumando crack, posso assegurar-lhe", respondeu Bill Lee, advogado da Apple.
Ele afirmou que a empresa calculou o tempo de cada testemunha para que todas consigam depor, relata o "AllThingsD".
...
- Ah, se fosse no país dos bacharéis, comoção nacional, cerceamento de defesa, descumprimento do devido processo legal, sumulas vinculantes, reunião extraordinária da Suprema Corte para urgentes e severas providências contra a afronta à advocacia, ingresso com Ação de Descumprimento de Preceito Constitucional, representação junto ao Conselho Nacional de Justiça e ato público de desagravo das instituições de classe.
- A propósito:
STF TEME QUE RÉUS DO MENSALÃO QUESTIONEM JULGAMENTO INTERNACIONALMENTE
A possibilidade de réus do mensalão acessarem organismos internacionais para questionar o julgamento preocupa ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Na sessão de quarta (15), Celso de Mello, o decano da corte, levantou a questão publicamente, em meio a outras discussões. Ricardo Lewandowski também já tocou no tema. O assunto deve voltar à pauta.
ACELERA
O temor de alguns ministros é que, na pressa para finalizar o mensalão, o STF atropele procedimentos e ritos. Réus condenados poderiam recorrer à Comissão Interamericana de Direitos Humanos com denúncias de violação da convenção, que poderá encaminhá-las à Corte Interamericana, em São José, na Costa Rica. O órgão não tem poder de mudar o resultado do julgamento, mas pode abrir processo contra o Brasil.
ACELERA 2
A menção de Mello ao assunto eletrizou o ambiente. "Uma Justiça que se preze não se submete a órgão internacional, ainda mais político", disse Joaquim Barbosa. Gilmar Mendes, que, como Barbosa e Carlos Ayres Britto, quer acelerar o julgamento, pontuou que em poucos casos há "tal cuidado de observância do devido processo legal" como no mensalão.
ACELERA 3
O decano manteve os argumentos. E lembrou que não se trata de submissão, mas sim de reconhecimento da jurisdição da Corte Interamericana de Direitos Humanos --à qual o Brasil aderiu espontaneamente no governo FHC. Em outra sinalização de que não concorda com a pressa, disse, em meio a um voto longo: "O tempo não nos aflige".  (coluna Mônica Bergamo – Folha – 17.08.2012)
- Pergunta que não quer calar, alguém já teve notícia de que alguma Suprema Corte de país sério que se imponha e se faça respeitar tema alguma coisa ou alguém?

PIANO E VIOLINO
O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, é um homem musical. Toca piano e violino desde os 16 anos.
Outra coisa: a música, assim como a pesca, é um bom remédio para quem anda um pouco nervoso. Com todo respeito. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 20.08.2012)
- Então ta, no país do “brasileiro bonzinho, cordial e gentil” é nervoso quem não se curva, nem se deixa intimidar por medalhões ou pra quem tenta tumultuar um julgamento para acabar em pizza!

PROJETO DE ANISTIA NA SURDINA
Tramita silenciosamente na Câmara projeto de lei que anistia todos os deputados envolvidos no mensalão, e que tiveram o mandato cassado. Os beneficiados: José Dirceu (PT-SP), Roberto Jefferson (PTB-RJ) e Pedro Corrêa (PP-PE). (coluna Panorama Político - – O Globo – 15.08.2012)
ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO
José Dirceu pediu aos petistas que não deixem avançar projeto na CCJ que prevê sua anistia, e as de Roberto Jefferson (PTB) e Pedro Corrêa (PP), também cassados no mensalão. Dirceu quer que o PT apresente um projeto de anistia só para ele. (coluna Panorama Político – O Globo – 16.08.2012)
- Como se vê honrado ministro Joaquim Barbosa, cada país merece não só a Justiça que tem, o Parlamento também!

DR. SUS
Os 38 réus do mensalão têm em sua bancada de defesa cerca de 150 advogados. Casos semelhantes custam aos clientes quantias que podem chegar a vários milhões de reais, com todas as despesas pagas.
Só um réu, o doleiro Carlos Alberto Quaglia, entregou seu caso a um defensor público, Haman Córdova, 37 anos, R$ 16,6 mil mensais pagos pela Viúva. Foi o único que conseguiu ser excluído do julgamento no STF.
Deu-se o caso em que fez melhor quem foi buscar assistência jurídica no SUS. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 19.08.2012)
- Diga-se de passagem, tive o prazer de assistir seu brilhantismo na elegante sustentação oral que fez, respeitosamente, sem baixar o nível, muito próprio dos temidos medalhões apresentou argumento consistente.
- Aliás, todas as vezes que vejo a ação competente de um agente público, me faz lembrar um vagabundo bem nascido chefe de uma quadrilha que invadia contas bancárias pra furtar dinheiro dos correntistas descoberta pela PF que interceptou na rede social mensagem dele com outro vagabundo da quadrilha debochando dos agentes dizendo que se eles fossem bons mesmos estavam na iniciativa privada. O babaca esperteleco tá em cana, graças ao “incompetente” policial!



DA SÉRIE: RECORDAR É VIVER
CAIXA 2 É COISA DE BANDIDO, DIZ THOMAZ BASTOS
DA REDAÇÃO
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse ontem em São Paulo que "dinheiro de caixa dois não é dinheiro bom, não deve ser usado". Segundo ele, "é preciso guardar o caixa dois só para os bandidos".
O ministro se referia a atos praticados no dia-a-dia em que, muitas vezes, os cidadãos não têm consciência de estarem contribuindo para alimentar esquema de fraude fiscal, como deixar de pedir nota fiscal ou aceitar pagar menos por um serviço abrindo mão de recibo. Segundo ele, por vezes há complacência dos brasileiros com a prática de caixa dois.
Segundo a assessoria do ministro, ele não se referia aos atos praticados pelo PT -os dirigentes da legenda já declararam que movimentaram caixa dois (recursos não contabilizados) para pagar despesas da campanha de 2002.
Sobre a prática do PT, o ministro afirmou que a Polícia Federal ainda está investigando, "com rigor", os indícios.
São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2005
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0410200516.htm
- País esquizofrênico este, único no mundo em que clientes contratam, a peso de ouro, renomados criminalistas para dizerem nas barbas de ministros da Suprema Corte que eles são bandidos, sim, porque agora negam o mensalão, afirmando que tudo não passou de caixa 2 e se orgulham de serem bandidos.
- Será que bandido dá mais status que corrupto?
- Se bem que, de acordo com meus valores, bandido é bandido, seja ele Marcola, Fernandinho Beira-Mar, Elias Maluco, mensaleiro ou praticante de caixa 2.

OLHA O CÉU, MEU AMOR
Com o mercado “plus size” aquecido pelos novos gordos do crescimento brasileiro, a Duloren vai lançar um “sutiã elevador”para mulheres com peitos tamanho 52. As alças seriam resistentes a ponto de deixá-los empinados. “Eles voltam a olhar pro céu”, dis a estilista Denise Areal. “Mas quando você tira, cai de novo. Tem que seduzir o homem com ele, só tirar no escuro, e imediatamente levantar os braços”. (coluna Gente Boa – O Globo – 19.08.2012)
- Deixa eu ver se entendi, na republiqueta politicamente correta intolerância, preconceito e bullying é só dos magros contra os gordos?!

quarta-feira, agosto 22, 2012























CENAS EXPLÍCITAS DA CERTEZA DA IMPUNIDADE

- Como é bem nascida, se matasse alguém nosso mavioso Poder Judiciário tipificaria como homicídio culposo!

SÓ DÁ NENÉM

E VIVIA O ECA, “uma das leis mais avançadas do mundo”!
Aliás, uma vez FRAMENGO, SEMPRE FRAMENGO!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
“Estudo revela que depois de fazer amor, 10% dos homens voltam-se para o lado direito, 10% para o lado esquerdo e os outros 80% voltam para casa.”


Os processos criminais referentes aos escândalos do Mensalão e do Vaticano devem terminar juntos, em setembro. Por incrível que possa parecer, esses dois processos guardam semelhanças incríveis e contrastes interessantes.
No lado do processo de bandeira verde-amarela, aparecem como lavanderias os bancos Rural, BMG e Visanet do Banco do Brasil.
Do lado de lá da margem romana do rio Tevere, aponta-se, como por trás do escândalo que objetivava forçar a renúncia do papa Bento XVI, o  Banco do Vaticano, conhecido por IOR (Instituto para as Obras Religiosas).
O IOR foi fundado em 1942. Seu maior escândalo ocorreu quando esteve sob gestão executiva do clérigo e arcebispo Paul Marcinkus (posse em 1971 e exoneração em 9 de março de 1989). Marcinkus, falecido em 2006 num exílio dourado em Sun City, Arizona, começou a carreira vaticana como guarda-costas do papa. Ficou famoso pelas alianças, com resultante crack financeiro-institucional, com Michele Sindona, apelidado banqueiro de Deus e da Máfia, e Roberto Calvi, do quebrado e liquidado Banco Ambrosiano: Calvi, que estava foragido, teve o corpo pendurado, em 8 de junho de 1982, numa ponte londrina, simulando enforcamento.
O papa, como se sabe,  tenta o milagre de por fim à lavagem de dinheiro no Banco do Vaticano e já rodou o presidente do banco, Gotti Tedeschi. Enquanto isso, os réus-mensaleiros (e um deles é bispo da Universal), insistem nas sustentações que o Caixa 2 é  um hábito político antigo e de reprovação social  mínima.
acusado de furtar documentos reservados do quarto de Bento XVI para promover fuga de notícias, é réu confesso.
No Mensalão, os réus, aqueles com prova documental de recebimento de dinheiro na boca do caixa, também confessaram. Só que confessaram o crime eleitoral do Caixa 2 e não a venda de votos para as reformas da Previdência e Tributária. A propósito, em alegações finais, o procurador-geral Roberto Gurgel falou, consoante protestou o advogado Márcio Thomaz Bastos, em compra de votos por ocasião da lei de Falências e da PEC-paralela da Previdência.
No Mensalão, diversos defensores afirmaram nas sustentações orais que nem todos os envolvidos foram acusados e processados.
Até o delegado federal que presidiu o inquérito deu entrevista a alertar “que faltou gente na denúncia do Ministério Público federal”. Já no Vatileaks, 25 nomes suspeitos são mantidos em segredo de sacristia e a imprensa não descarta a existência de um purpurado, ou seja, um cardeal. Convém frisar que ontem, no processo vaticano, foi incluído, como corréu por crime de favorecimento ao mordomo Gabriele, o funcionário público (do Estado do Vaticano) Claudio Sciarpelletti.
No Mensalão, dinheiro público no importe de quase R$ 3 milhões não foi recuperado. No apartamento do mordomo do papa, Paolo Gabriele, foram recuperados uma pepita de ouro e um  cheque de 100 mil euros, doado ao papa, nominal e cruzado: como estava nominal e cruzado só
poderia ser descontado com endosso do papa. Também foi recuperada uma edição da Eneida, de Virgílio, de 1581, enquanto por aqui Duda Mendonça negará, na sustentação oral de hoje, evasão de divisas, e  vai sustentar como regular o depósito num paraíso fiscal que não é celestial.
O mordomo  já enviou ao papa uma carta de perdão. Pelo que se sabe, o papa não pode deixar de perdoá-lo. E se perdoar, termina tudo em pizza, ou melhor, termina o processo, fica extinta a pena e se evitam declarações diabólicas.
Por aqui, no Mensalão e nessa fase procedimental, não tem perdão, mas existem esperanças por parte de alguns réus. A principal esperança é a absolvição pela falta de comprovação, pela Procuradoria-geral de Justiça conduzida pelo arestoso Roberto Gurgel, do Mensalão. 
Wálter Fanganiello Maierovitch
- A diferença sacrossanta é que na bandalheira vaticana respeitaram os dogmas e tradições, o culpado é o mordomo, já na bandalheira companheira o culpado está sendo o morto!


NA REPÚBLICA FEDERATIVA DE CARLINHOS CACHOEIRA DO BRASIL HÁ INOCENTES E “PRESUMIVELMENTE INOCENTES”
Na terça-feira da semana passada, compareceu à respeitável CPMI do Cachoeira no ilibado Congresso Nacional uma senhora de nome Roseli, pequena comerciante, pessoa de bem que teve seu nome usado indevida e criminosamente pela quadrilha do mafioso para servir de laranja como sócia em quatro empresas fantasmas, com milhões de reais passando pelas contas delas. E como a senhora se apresentou? – Sem nobres advogados (quanto seriam os honorários de uma assistência em CPMI por um nobre renomado causídico), sem HC garantindo-lhe o direito de permanecer calada, sem Mandado de Segurança, sem Salvo-conduto, sem Alvará de Soltura preventivo. Dada-lhe a palavra afirmou, fui convocada e aqui estou sem advogado porque não disponho de dinheiro para pagar advogados, o que sei sobre este assunto tomei conhecimento pela imprensa e estou aqui para responder o que me for perguntado (foram mais ou menos as suas palavras). Foi tratada respeitosamente e saiu de cabeça erguida.
Donde se conclui que, quem comparece a qualquer interrogatório, em juízo ou foram dele, nestas condições, tem apenas um compromisso, dizer a verdade, nada teme e podemos cravar É INOCENTE. Agora, quem comparece com nobres e renomados causídico, pagos a preço de ouro, com dinheiro de origem duvidosa, munido de todos os remédios jurídicos que o nosso mavioso ordenamento jurídico, diga-se de passagem, “um dos melhores do mundo”, possa oferecer, considerado “presumivelmente inocente” também podemos cravar É CULPADO ATÉ A RAIZ DOS CABELOS.
A propósito:

CAVENDISH ENTRA COM PEDIDO NO STF PARA NÃO COMPARECER À CPI
BRASÍLIA - O ex-presidente da construtora Delta Fernando Cavendish protocolou na quinta-feira, no Supremo Tribunal Federal, um pedido de habeas corpus para não comparecer à sessão da CPI do Cachoeira, no dia 29. No mesmo documento, o advogado do empresário, Tércio Lins e Silva, requer que, caso não seja concedido o HC, seu cliente possa garantir o direito de permanecer em silêncio. O processo está concluso e será despachado pelo ministro Cezar Peluso, que ainda não decidiu.
...
Esta é a diferença entre Justiça, respeitando-se as garantias fundamentais, o amplo direito de defesa e do contraditório e o devido processo legal, que defendo ardorosamente, e “Justiça” dos “presumivelmente inocentes” que os “iluminados” da republiqueta constitucionalíssima exigem que se respeite “as garantias fundamentais, o amplo, geral, irrestrito, ilimitado, incomensurável, infinito direito de defesa e do contraditório e o devido processo legal, com todas as chicanas e procrastinações que lhes são permitidas, até com alguma cumplicidade”, isto mesmo tudo com aspas, que tenho nojo, asco, ojeriza e repugnância!
Aliás, certa vez, ouvi na telinha de um nobre causídico que durante muito tempo o levei a sério, dar uma perfeita definição da função de um advogado, se fosse verdadeira, dizia ele que “a função de um advogado é absolver os inocentes e, se culpados, observar o cumprimento do devido processo legal na condução dos julgamentos e se a pena aplicada é proporcional ao crime cometido”.
Você acredita que os medalhões do país dos bacharéis procedem desta forma???

SP: VEREADOR A. TIMÓTEO EXALTA DITADURA E CHAMA SERVIDORES DE IDIOTAS
O vereador Agnaldo Timóteo, do PR, causou polêmica ao defender a ditadura militar em discurso na Câmara Municipal de São Paulo nesta quinta-feira. Segundo informações do Jornal do SBT, o cantor atacou os trabalhos da Comissão da Verdade.
Ao ser vaiado por servidores municipais presentes na plateia, Timóteo demonstrou irritação, disse que o público deveria calar a boca e usou termos como "idiotas" e "animais".
- Embora meu ouvido não sena penico, que bom né mamãe, que ele esteja podendo falar qualquer asneira, porque no tempo da ditadura se os gorilas não gostasse do que dizia, seria preso por delito de opinião, receberia uns carinhos no pau de ara, seria “suicidado” e com muita sorte e “consideração” dos torturadores e assassinos seu corpo aparececia

GRUPOS QUEREM PREVENIR ABUSO SEXUAL TRATANDO PEDÓFILOS
A cada ano há mais denúncias de abuso sexual contra crianças. De janeiro a abril, passaram de 34 mil: um aumento de 71% em relação ao mesmo período de 2011, segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.
Nos meses de maio e junho o crescimento foi ainda maior, talvez puxado pela aparição de Xuxa no "Fantástico", declarando ter sido abusada na infância. Só nesse bimestre foram ouvidas 22 mil denúncias, alta de 30% em relação ao início do ano.
A repressão à pedofilia no Brasil dá passos --como a ampliação, em maio, do prazo de prescrição para esse crime abjeto no qual a criança é a vítima do desejo de alguém mais forte que ela e, quase sempre, de "confiança".
Mas há quem defenda um trabalho de prevenção por meio de tratamento, cuidados e apoio dispensados ao agressor em potencial.
Um pedófilo não é obrigatoriamente um criminoso. Pode sentir atração por crianças e se manter afastado delas a vida inteira --ou por anos.
Segundo o psicólogo Antônio Serafim, do Hospital das Clínicas de SP, a literatura aponta que 75% dos pedófilos nunca chegam a sair da fantasia para o crime.
"É importante oferecer suporte aos que sofrem do transtorno". Ele diz que os agressores são tipos imaturos e solitários. "A falta de habilidade social acaba os levando a mergulhos cada vez mais profundos na pedofilia."
A pedofilia é classificada como uma desordem mental e de personalidade e também como um desvio sexual.
"Se o tratamento, que envolve terapia e medicamentos, for iniciado no tempo adequado, com técnicas adequadas e por profissionais preparados, melhoras consideráveis e até a cura poderão ser alcançadas", afirma José Raimundo Lippi, que é psiquiatra e presidente da Associação Brasileira de Prevenção e Tratamento das Ofensas Sexuais.
...
- Num programa de TV americana ouvi um psiquiatra dizer que só existe uma cura para pedófilo, a castração química, inclusive vem sendo adotado em países “atrasados” que não têm a Constituição “Cidadã”, nem as “leis mais avançadas do mundo”, mas defenda isto na republiqueta “cristã” e “humanitária” e serás acusado de “desumano” e fascista!

TRISTE
O estado emocional de José Genoino, réu no processo do mensalão, preocupa seus amigos mais próximos.
Quase sempre trancado em casa, o ex-deputado está deprimido e muito ansioso com o resultado. (coluna Painel – Folha – 15.08.20-12)
- Com a minha franqueza habitual, da quadrilha, acredito que seja um dos poucos a não tirar proveito pessoal, mas, como diria o procurador-Geral não interessa o que faça com o dinheiro, quem manda se meter com Marcos Valério e seu bando!

SÓ MESMO NA REPUBLIQUETA ONDE O RABO ABANA O CACHORRO
A fonte é o Jornal do Rio, da Band (17.08.2012 – 18:50h), uma distinta ONG está propondo, e, por incrível que possa parecer, segundo a reportagem, a Justiça Federal está “estudando”, a possibilidade dos nobres traficantes presos, entre eles Fernandinho Beira-Mar e Nem da Rocinha, gravem depoimentos para serem veiculados na telinha com mensagens para convencer os usuários a abandonar a cachimbada no crack. A fundamentação é uma pérola, segundo a nobre representante da distinta ONG é que por exercerem grande liderança nas “comunidades” eles podem influenciar os usuários, mas, sobre abandonar a cocaína e a maconha, nem um pio.
Era tudo que os vagabundos queriam, além de virarem estrelas de publicidade, já andaram fazendo um grande congresso para tirar uma posição conjunta a fim de proibir uso do crack por estar atrapalhando seus “negócios” visto que seus clientes estão tendo vida curta com o uso do crack.

VIÚVA TERÁ DE DIVIDIR PENSÃO DO MARIDO COM A AMANTE, DECIDE JUIZ EM GO
Mulher já dividia benefício com a filha que o marido teve fora do casamento.
Amante apresentou fotos para provar relacionamento de 15 anos, em Goiás.
...
- Então cai por terra aquele chororô da musica de Mirabeu “Ele é casado e eu sou a outra/
Que o mundo difama/Que a vida, ingrata, maltrata/E, sem dó, cobre de lama.
- E ainda tem o plus de não lavar cueca, cozinhar, passar, aturar mau humor, freqüentar bons lugares, ganhar perfume importado e não ter que agüentar reclamação do dia a dia, depois do trabalho!

CACHOEIRA ADMITE ESTAR ENVOLVIDO COM JOGO ILEGAL, DIZ NOVO ADVOGADO
Nabor Bulhões assumiu a defesa com a saída de Márcio Thomaz Bastos.
Bastos não havia admitido que Cachoeira praticou contravenção penal.
- É mesmo, não sacaneia!
- O mensalão que virou caixa 2 fez escola,  mafioso vai virar contraventor!


BANDEIRA OLÍMPICA CHEGA AO COMPLEXO DO ALEMÃO, E PROTOCOLO É QUEBRADO MAIS UMA VEZ
Adultos e crianças da comunidade tocam no símbolo sem luvas
RIO - Desde que foi trazida de Londres, a bandeira olímpica oficial, de seda, vem passando de mão em mão. O símbolo dos Jogos chegou ao Rio pelas mãos do prefeito Eduardo Paes na segunda-feira. No dia seguinte, foi levada a Brasília para ser tocada pela presidente Dilma Rousseff. E nem mesmo os moradores do pacificado Complexo do Alemão ficaram de mãos abanando. Nesta quarta-feira, a bandeira foi apresentada à comunidade e tocada, sem cerimônia, quebrando mais uma vez o protocolo estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Uma cópia foi hasteada durante o evento. Para receber a bandeira, o Comitê Organizador Rio 2016 assinou um compromisso que diz, entre outras coisas, que ela não pode sair da caixa em passeios de rua, não ser desfraldada nem tocada sem luvas.
...
- Com muita sorte, até as Olimpíadas se esta porra não for roubada já estará um farrapo e toda grafitada!

QUÓRUM 
Ante a confusão sobre procedimentos, assessores do STF dizem que ministros que votarem pela absolvição de réus não podem votar sobre a extensão da pena em caso de condenação. (coluna Painel – Folha – 18.08.2012)
- É o mínimo que se espera de uma Corte séria, muito embora, já haja precedente, visto que certa vez assistir dois nobres ministros votarem pela absolvição, os de sempre, e dosar a pena, sem a menor cerimônia!


LULA ORDENOU ROUBO DE CHEQUE DO PAPA, INSINUA ADVOGADO
CAPELA SISTINA – O roubo de um cheque de 100 mil euros dos aposentos do papa Bento XVI foi cometido a mando do ex-presidente Lula, segundo acusação feita pelo advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa durante sua defesa de Roberto Jefferson no julgamento do mensalão. “Trata-se de recursos não contabilizados mobilizados para irrigar o valerioduto e garantir o apoio da base aliada”, acusou Corrêa Barbosa.
O advogado de Jefferson disse que tem indícios irrefutáveis do envolvimento do ex-presidente com o episódio. “Grampos autorizados pelo ministro Gilmar Mendes mostram reiteradas ligações de Gilberto Carvalho, o mordomo de Lula, ao mordomo Paolo Gabriele, acusado de roubar o cheque”, alegou Corrêa. “Há ainda testemunhas que viram Frei Chico [irmão do ex-presidente] sacando dinheiro na boca do caixa”.
 “Lula é safo e ordenou tudo isso”, continuou o advogado. “Querem um esquema melhor do que o dinheiro abençoado da Santa Sé para abastecer o esquema do mensalão?” Roberto Jefferson, no entanto, não endossa a defesa de seu advogado. “Lula não arriscaria sujar seu nome por 100 mil euros. Se fosse pra roubar alemão, ele ia logo atrás da Angela Merkel.”
Um amigo próximo que esteve com o ex-presidente em São Bernardo do Campo disse que Lula chorou ao saber da acusação. “É uma manobra suja da mídia golpista para me indispor com meus eleitores cristãos”, teria dito Lula. “Mas vamos contornar esse episódio com a ajuda do Frei Betto e do companheiro Crivella”, afirmou, fazendo o sinal da cruz. A seguir, disse que dona Marisa já contratou um padre, um rabino, um pastor e um pai de santo para benzer sua casa.
O Bispo Edir Macedo se dispôs a ressarcir o Vaticano com dinheiro do dízimo para aliviar a barra de Lula.