sábado, março 07, 2009



AMENIDADES
Cristóvão Colombo pôde descobrir a América somente porque era solteiro!
Se fosse casado, seria obrigado a ouvir coisas assim e teria desistido:
- E por que é você que tem que ir?
- E por que não mandam outro?
- Você vê tudo redondo!
- Você está louco ou é idiota?
- Você não conhece a minha família e quer ir descobrir o novo mundo!
- E só vai homem nessa viagem? Acha que eu sou idiota?
- E por que eu não posso ir, se você é o chefe?
- Desgraçado, não sabe o que mais inventar para sair de casa!
- Se cruzar esta porta eu me vou com minha mãe! Seu sem-vergonha!
- E quem é essa tal María? Que Pinta? E essa filha da puta ainda se diz Santa!
- Tinha tudo planejado, maldito! Tu vai encontrar-se com umas índias putas!
- Pensa que me enganas?
- A Rainha Isabel vai vender suas jóias para você viajar? Acha que sou maluca ou o quê? O que é que você tem com essa piranha velha?
- Você não vai a lugar nenhum!
- Não vai acontecer nada porque o mundo é achatado!
















PÉROLA
Os ricos precisam pouco da gente. Você coleta o lixo da rua e a mantém limpa, e eles já estão contentes. Até para hospital os ricos vão no particular. Quem precisa do Estado é essa gente que tem dor de barriga e de garganta à noite, que o filho tem asma e não tem para onde correr. (presidente Lula no Rio, na inauguração de uma das obras do PAC em 03.02.2009 – O Globo 04.02.2009)
- É uma pena que o nobre presidente só conheça duas classes, a dos ricos, que sonega impostos, por isso ficam satisfeita apenas com a sua rua limpa e a dos pobres que sofre por ausência do Estado, eis que os impostos recolhidos pela classe média, compulsoriamente, visto que já vêm descontados em seus contracheques ou orelite (já que ele é radicado em São Paulo) são roubados pelos políticos safados da republique que o Poder Judiciário deixa livre, leve e solto, muitos deles seus aliados.
- Seria bom que sua assessoria lhe apresentasse a classe média que sustenta a vagabundagem de políticos, parasitas e ladrões do Erário, com os impostos, paga plano de saúde, porque o Estado não oferece saúde pública digna nem ao pobre, paga escola particular, porque o Estado não oferece educação pública decente nem ao pobre, é assaltado, roubado, seqüestrado no meio na rua, porque o Estado não oferece segurança pública eficiente nem ao pobre, isto, se der sorte de não levar uma bala perdida ao sair para o trabalho ou ao chegar em casa e ainda tem que ouvir sandices de autoridades inertes, incompetentes e inoperantes dos três Poderes.
- É nisso que dá não ler jornal!
















TVS JÁ CONTAM COM VOTO A FAVOR

Rio - As empresas de TV por assinaram têm um voto a favor na cobrança pelo ponto extra. Emília Ribeiro, relatora do processo e conselheira da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), considera que o sinal adicional tem custo para as operadoras e, por isso, precisa ser cobrado. Ela acrescenta que, caso não haja cobrança individual, as companhias podem acabar repassando o custo para todos os assinantes. (O DiaOnline – 20.02.2009)
- É como sempre digo, estas agências reguladoras que inventaram não passam de lobistas de prestadoras de serviço.
- Não me surpreenderá se, ao final, a decisão for unânime!











DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA
Pela Câmara
Ex-presidente da Associação de Moradores da Rocinha, William de Oliveira agora é assessor parlamentar na Câmara de Vereadores. William chegou a se preso em 2005, suspeito de conivência com o tráfico. Em seu novo emprego, passará a esbarrar todos os dias com o vereador Claudinho da Academia – que o sucedeu no cargo na favela e se candidatou em seu lugar. (Coluna Extra, Extra! - jornal Extra - 20.02.2009)
- Diga-se e passagem que o nobre assessor parlamentar está solto por força de um hábeas corpus.
- Ah, já ia me esquecendo, o nobre vereador com quem o nobre assessor parlamentar passará a se esbarrar, também é acusado pela polícia de ser o candidato do tráfico, mas o respeitabilíssimo TSE homologou a sua candidatura vedada pelo TRE-RJ.
ADIVINHA QUEM TÁ PAGANDO A CONTA

Teve um sem vergonha lá que levou todo o secretariado.





AMENIDADES

O verdadeiro e autêntico espanta neném






CLIP DO DIA
She Will Be Loved_Maroon 5

sexta-feira, março 06, 2009




AMENIDADES
O sujeito vai visitar um amigo deputado e aproveita para lhe pedir um emprego para o filho que tinha acabado de completar o supletivo do primeiro grau.
- Eu tenho uma vaga de assessor, só que o salário não é muito bom...
- Quanto é, doutor?
- Pouco mais que cinco mil reais!
- Cinco mil? Mas é muito dinheiro para o garoto! Ele não vai saber o que fazer com tudo isso não doutor! Não tem uma vaguinha mais modesta?
- Só se for para trabalhar na Assembléia. É meio-período e eles estão pagando dois mil!
- Ainda é muito, doutor! Isso vai acabar estragando o menino! O senhor não tem um emprego que pagasse uns mil reais?
- Ter eu até tenho, mas aí é só para quem presta concurso e tem que ter curso Superior!












SÃO TANTAS EMOÇÕES!
Quase chorei anteontem, ao ver na telinha, após a eleição do nobre senador Fernando Collor presidente da Comissão de Infra-estrutura, a confraternização dele com seus pares, nobres senadores Renan Calheiros, seu mentor, e o nobre senador Gim Argello, todos os três, clientes do STF na área penal e durante a votação que o elegeu o aparte a seu favor do não menos nobre, diria até nobilíssimo, senador Wellington Salgado, igualmente cliente na área pena no STF, como sonegador fiscal.
Deus é testemunha do quanto me orgulho deste Parlamento brasileiro!

















E NAQUELA REPUBLIQUETA, TERRA DO DR. DANIEL QUE CONSEGUE DOIS HABEAS CORPUS EM MENOS DE 48 HORAS
Deu no O Globo – 28.01.2009
CNJ: 46% DOS PRESOS NUNCA FORAM CONDENADOS
Quase metade dos presos brasileiros não foi condenada. São os chamados presos provisórios, que, muitas vezes, ficam atrás das grades aguardando o fim das investigações por mais tempo que os 81 dias previstos na legislação. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dos 462.803 presos no país, 212.436 são provisórios (46% do total).
Preocupado, o conselho aprovou ontem uma resolução obrigando as varas de todo o país a enviar relatórios trimestrais às corregedorias informando a situação de cada preso. O juiz terá de examinar os casos mais demorados, para evitar esse tipo de irregularidade.
- Existe um número incomensurável de presos não condenados, e por prazo superior a todos os limites legais. Isso dá à população uma sensação de insegurança em relação do Judiciário. Temos que preservar os direitos humanos - disse o corregedor nacional de Justiça, Gilson Dipp, integrante do CNJ.
Dos quatro estados onde a situação é mais crítica, três estão no Nordeste. No Maranhão, existem 5.739 presos, dos quais 4.266 (74,33% do total) nunca foram condenados. Na Bahia, esse índice é de 73,73%. No Piauí, de 70,45%. Comparativamente, o Rio não enfrenta uma das piores situações: existem no estado 23.672 presos, dos quais 8.325 temporários (35,17%)
- E a mais alta Corte de Justiça se constrange com as algemas do Dr. Daniel!
















SINCERAMENTE
Um motorista estacionou o carro na Avenida das Américas e foi surpreendido com a presença de um guardador de colete roxo com a inscrição “vaga certa”. Perguntado sobre se o uniforme da prefeitura havia mudado, o rapaz foi sincero; “Não, esse aqui foi o cara do posto que fez pra mim”. Ah, bom! (Coluna Gente Boa - O Globo – 12.02.2009)
- Ah bom, também! Fala sério, o Brasil é o único país, onde só numa ação se comete uma porrada de infração, simultaneamente.

A ESCULHAMBAÇÃO NA TERRA DO DR. DANIEL DANTAS NÃO TEM LIMITES

Sergio Naya passou desta para a melhor (ou pior) mas deixou discípulo, olha o que o distinto diz sem a menor cerimônia que, por sorte dele, não vai responder a um homicídio doloso, mas que, possivelmente a nossa maravilhosa Justiça diria que foi culposo, já que não teve a intenção de matar.


PÔ, MAS QUE GENTE MAIS INCOMPREENSÍVEL
Não tá vendo que eles fizeram isto por problema social!

Felizmente, temos mais dois tribunais de Justiça do Poder Paralelo, um do tráfico e outro da milícia, ambos céleres, investigam, fazem a acusação, julgam, condenam e executam a sentença.
Como disse um ministro do tribunal do PCC, as leis deles não são como as de fora, cheias de brechas, no popular, não tem libelo acusatório, contestação, réplica, tréplica, reconvenção, agravo de instrumento, embargos de declaração, embargos infringentes, agravo regimental, é VAPT, VUPT.




AMENIDADES

A cara de pau




CLIP DO DIA
Ballad Of Cleo & Joe_Cyndi Lauper

quinta-feira, março 05, 2009

UTILIDADE PÚBLICA – SEGURANÇA NO TRÂNSITO




AMENIDADES

Depois de muito tempo batalhando em tudo quanto é fila, aquele jovem ator chega em casa eufórico:
- Papai, papai! Consegui um papel na novela das sete!
- Que maravilha, filho! Qual papel você vai fazer?
- Vou fazer um homem casado há mais de vinte anos com uma mesma mulher!
- Parabéns, filho! Se você representar bem, quem sabe na próxima eles te dão um papel com alguma fala!









PENSAMENTO DO DIA
“Os tribunais superiores têm que parar de dar hábeas corpus pra tudo. Do contrário nunca mais teremos uma sentença transitada em julgado no Brasil”. ( procuradora federal Luiza Frischelsen, chefe da Procuradoria Regional da República em São Paulo – O Globo – 15.02.2009)










OPINIÃO DO DIA

Não faço julgamento de autoridades. Cada um sabe do que diz. Também não é atribuição dele [Gilmar Mendes] julgar esse caso concreto. Ele deve achar que é. Não vou fazer juízo sobre o que ele pensa. Talvez ele possa ter informações de que eu não disponho.
O estado brasileiro seria bem melhor se cada autoridade exercesse suas atribuições. Se os conflitos de exercício de atribuição não existem já seria um grande ganho. [...] Eu falo e assino embaixo. (honrado procurador-Geral do Ministério Público Federal – 03.03.2009)
- Pra quem sabe ler, meia palavra basta.











HOSPITAL DECOLOU
A Amil conseguiu retirar, um por um, os obstáculos técnicos e legais e retomar as obras do Hospital das Américas, na Barra, no Rio.
As obras tinham sido embargadas sob o argumento de que o hospital está próximo do Aeroporto de Jacarepaguá. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.02.2009)
- Bom, como até agora não tive notícia de que mudaram o aeroporto pra Marte, faço idéia a forma “republicana” usada para retirar obstáculos para construir um hospital bem próximo de um aeroporto!









DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA
Deu no O Globo – 15.02.2009
MILÍCIA TIRA ALUNOS DE SALA PARA TRABALHAR EM VANS
Do banco escolar ao da Kombi
Aliciados pela milícia, jovens faltam ao colégio para trabalhar como cobradores em Santa Cruz.











PAULO NA TELONA
A vida do escritor Paulo Coelho será contada no cinema.
O livro “O mago”, biografia do acadêmico escrita Fernando Morais, foi negociada com um distribuidor francês durante o festival de Berlim. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 14.02.2009)
- É o tipo do filme que a gente não pode deixar de perder!
- Aliás, perguntar não ofende: será que terá cena dele fazendo saliência com um parceiro?
GAROTO DE 11 ANOS ACUSADO DE MATAR GRÁVIDA PODE PEGAR PRISÃO PERPÉTUA
A polícia afirma que o menino matou Kenzie Marie Houk, que seria noiva do pai dele, com um tiro na cabeça dentro do quarto dela.
Segundo a imprensa americana, a mulher era noiva do pai do garoto. E diz ainda que o menino teria cometido o assassinato por volta das 8h da manhã de sexta-feira e depois foi pegar o ônibus escolar ao lado de uma das filha de Kenzie.
A lei da Pensilvânia, onde ocorreu o crime, diz que qualquer pessoa maior de 10 anos acusada de assassinato é indiciada como um adulto, informa a rede de TV CNN. Caso seja condenado, ele pode pegar uma pena máximo de prisão perpétua, segundo a promotoria. (Portal G1.com.br – 22.02.2009)
- Pois é, lá naquele país atrasado, não tem este negócio de “neném infrator” não, matou é assassino mesmo, diferente da republiqueta “com as leis mais avançadas do mundo”, onde um vagabundo mata, estupra, trafica, seqüestra, manuseia fuzil melhor do que o Ozama, mas é neném infrator e pega três aninhos de medida sócio-educativa.
A propósito:




ACREDITE SE QUISER
Pintou um vazamento de gás numa rua do Engenho de Dentro, subúrbio do Rio. A moradora ligou pra CEG – Companhia Estadual de Gás, pedido providências. Olha a sugestão dada pela empresa por um eficiente funcionário.

Fico imaginando a senhora com um banquinho e um cabo de vassoura, dia e noite, não permitindo que ninguém passe na rua fumando.




MENSAGEM LEGAL
Que não está muito longe de um futuro que nos espera






CLIP DO DIA
All out of love_Andru Donalds

quarta-feira, março 04, 2009




AMENIDADES
Uma jovem convidou o noivo para conhecer seus pais. Depois do jantar, o pai foi conversar com o rapaz no escritório.
- Então, quais seus planos? - começou.
- Sou estudante de Teologia - respondeu o rapaz.
- Admirável - disse o pai -, mas o que fará pra proporcionar um bom lar à minha filha?
- Vou estudar e Deus proverá - explicou.
- E como vai criar os filhos?
- Deus proverá.
Os dois sairam do gabinete e a mãe perguntou ao marido:
- Como foi?
- Ele não tem dinheiro nem perspectiva de emprego - disse o pai. - Mas, por outro lado, pensa que sou Deus.
















PENSAMENTO DO DIA

Infelizmente o Supremo Tribunal Federal é um arquivo morto. (senador Pedro Simon, defendendo o fim do foro privilegiado e criticando a morosidade do STF no julgamento de autoridades – coluna Panorama Político - O Globo – 15.02.2009)
- Pois é, enquanto isso, o Excelso Pretório anda preocupado em legislar, ops. sumular uso de algemas, abrandar penas para crimes hediondos, conceder benesses para que criminosos, até mesmo os confessos, fiquem livres até a última decisão transitada em julgado, ou quem sabe, a prescrição do crime!









UM ANO DE MEDO E IMPUNIDADE

Vítimas das fraudes no auxílio-educação da Alerj ainda sofrem, enquanto TJ nem abriu processo.
Rio - Um ano após a descoberta do esquema de fraudes no auxílio-educação na Assembléia Legislativa do Rio, as vítimas que foram usadas no desvio de R$ 3,5 milhões continuam sendo praticamente as únicas punidas. Vivem com medo, algumas sofreram extravio de documentos, outras ainda estão com o nome sujo por causa de dívidas contraídas em seus nomes. Todas se sentem humilhadas. O sofrimento e a carência que a pobreza extrema impõem a essas pessoas se transformam em revolta quando elas lembram que os autores do golpe ainda não sofreram nenhuma punição. O caso continua praticamente parado na Justiça.
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, responsável por avaliar a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra 12 pessoas — entre eles três deputados e duas parlamentares cassadas —, ainda não decidiu sequer se abrirá processo penal contra os envolvidos. (O Dia Online – 15.02.2009)
- Coisas da republiqueta dos presumivelmente inocentes!
- E se, porventura, um deles estivesse na cadeia, na terra dos HCs, o respeitabilíssimo STF já teria soltado
.









POLÍCIA VAI PEDIR QUE YUKA TENTE NOVO RECONHECIMENTO DOS AGRESSORES
Procurado pelo G1, Yuka disse que assim que for convidado pelo delegado comparecerá à delegacia para fazer o reconhecimento dos agressores. “Estou disposto a colaborar. O que não quero é fazer retrato falado para não cometer algum erro de descrição e colocar a polícia atrás da pessoa errada”, disse. (Portal G1.com.br – 03.03.2009)
- Ah bom!
- Mas como, senhor Marcelo Yuka que faz discursos bonitos, politizados e filosóficos, pugna por segurança de Norte a Sul, de Leste a Oeste na Cidade do Rio de Janeiro, protesta contra a falta de policiamento, entrega dossiê ao tal do relator especial da ONU contra as “forças de opressão do Estado” e agora, se nega a colaborar com a polícia para identificar seus algozes?!?!?!













UTILIDADE PÚBLICA
NA DÚVIDA, NÃO TOME!

Detalhes:
aqui
(recebido por e-mail)
CLIP DO DIA
Don’t wait too long_Madeile Peyroux





AMENIDADES

Momento ameba







DE IMPUNIDADE EM IMPUNIDADE A REPUBLIQUETA VAI VIVENDO SEM UM ARRANHÃO
Deu no O Globo – 22.02.2009
STF TEM 367 INVESTIGAÇÕES CONTRA AUTORIDADES
Só em 2008 foram abertos 91 inquéritos envolvendo deputados federais e senadores em crimes como corrupção e fraudes.
DESDE 2002, SÓ 9 RÉUS JULGADOS, E TODOS ABSOLVIDOS.

terça-feira, março 03, 2009




AMENIDADES
VELHINHO DE PROGRAMA - VELHINHO SENSUAL
(anúncio nos classificados)
Como tenho algumas horas livres, com insônia pela madrugada, e precisando ganhar uns extras, resolvi ser, também, um ‘velhinho de programa’.
‘Idoso charmoso, com lindos olhos meio verdes (cobertos com cataratas), loiro (só dos lados),
Atlético (sou torcedor), corpo malhado (pelo Vitiligo), e sarado (das doenças que já tive), um
metro e noventa (sendo mais ou menos um de altura e noventa de largura). Atendo em motéis, residências, elevadores panorâmicos, etc.
Só não atendo em ‘drive-in’ por causa das dores na coluna. Alegro festa de Bodas de Ouro, convenções e excursões da Terceira Idade. Meço pressão, aplico injeções e troco fraldas geriátricas, tudo com o maior charme.
Atendo no atacado e no varejo. Traga suas amigas. Maiores de sessenta e cinco, por força de lei, não pagam, mas só terão direito à horário recomendável para a saúde. Serão concedidos descontos para grupos: quanto mais nova, maior o desconto.
Por questões de vaidade, não serão permitidas filmagens, pois, no momento, estou precisando operar uma hérnia inguinal, meio anti-estética.
Na cama, dou sempre 03 …
03 opções sexuais para a parceira: mole, dobrado ou enroladinho…
Como fetiche, posso usar touca de lã, pantufas e cachecóis coloridos.
Outra GRAAAAAAANDE vantagem:
Já tenho ‘Parkinson’ o que ajuda muito nas preliminares.
TOTAL DISCRIÇÃO, pois o ‘Alzheimer’ me faz esquecer tudo que fiz na noite anterior.


















OPINIÃO DO DIA
Ladrões, estupradores, estelionatários, corruptos de bens e dinheiro público, assassinos e bandidos em geral, rejubilai-vos! Eu, simples mortal, não consigo entender: os meritíssimos supremos, nomeados para o cargo pelo presidente da República, sem concurso ou prova seletiva, auferindo os maiores salários do país, pagos por nós, julgam-se e portam-se como semideuses. Estão do lado do bandido? Ou será que moram no Olimpo e se alimentam de néctar e ambrósia? (leitor de O Globo Waldemar Weller – carta publicada em 14.02.2009)


















Deu no O Globo – 15.02.2009
EX-MINISTROS VIRAM ADVOGADOS EM SEUS TRIBUNAIS
O Globo fez um levantamento que mostra que no STJ 16 ex-ministros já ajuizaram 798 processos no tribunal. No STF 54 processos em tramitação levam a assinatura de cinco ex-ministros do STF.
PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:
Embora tenha que respeitar, você confia nas decisões de segunda instância do Poder Judiciário de seu país???
Você acha que as mais altas Cortes de Justiça de seus país fazem de fato justiça ou atendem mais os interesses dos grandes advogados que defendem os grandes bandidos de colarinho branco???
Por que as últimas decisões da mais alta Corte de Justiça recebem severas críticas da sociedade, de juízes de primeira instância e do Ministério Público e rasgados elogios de grandes advogados que defendem os grandes bandidos de colarinho branco??? (a propósito, diz o nobre advogado secretário-geral da OAB e freqüentador assíduo da tribuna do STF como representante de ‘injustiçados” de colarinho branco Alberto Zacharias Toron: “A decisão do STF é irretocável. O tribunal seguiu rigorosamente o princípio da presunção de inocência garantido pela Constituição”.
A propósito:
Sobre a última decisão de manter criminoso preso até a última decisão transitar em julgado:
Dos leitores de O Globo – 14.02.2009
“Lamentavelmente, a nossa mais alta corte de Justiça mais uma vez anda na contramão dos interesses do povo. É uma vergonha.” (Ronaldo Godinho)
“Tenho uma dúvida: e se for um serial killer? Ele vai continuar matando até que seja julgado culpado em última instância? Essa decisão do STF é realmente inacreditável...” (Norberto Costa Simão)

Dirão os mais afoitos, - ah, mas vocês são da turba que quer ver sangue e circo – nas palavras do nobre ministro Marco Aurélio de Mello. Então, vejamos o que diz o juiz Mozart Valadares, presidente da Associação dos Magistrados, portanto, formado em Direito, submetido a concurso público, tão conhecedor de leis quando os demais, na mesma condição de igualdade: “a população brasileira já vive em estado de insegurança. Infelizmente, a decisão do STF gera mais sensação de impunidade no país”.

















UTILIDADE PÚBLICA
NA DÚVIDA, NÃO TOME!

Detalhes:
aqui
(recebido por e-mail)
DITADO DA VOVÓ: A LÍNGUA É O CHICOTE DO RABO

Bom, senhor Marcelo Yuka, há muito não acredito em políticos e nas instituições da republiqueta, exceto a Polícia Federal e o Ministério Público.
A menos que tenha feito como eu, ANULANDO O VOTO, qualquer outra opção do Sr. Marcelo Yuka, seria trocar seis por meia dúzia, e, qualquer outro que tivesse sido eleito, a culpa continuaria mesmo sendo da população que continua votando, acreditando em promessas e se iludindo.



AMENIDADES

Chucrute perde a noção e ganha um porradão.

Madame Waisseffuder não vacilou, tá pensando que esta porra é buzina, chegou até a estalar!




CLIP DO DIA
Change_John Waite

segunda-feira, março 02, 2009




AMENIDADES
O marido, ao chegar em casa no final da noite diz à mulher que já estava deitada:
- Querida, eu quero amá-la.
A mulher, que estava dormindo, com a voz embolada, responde:
- A mala... ah não sei onde está, não! Use a mochila que está no maleiro do quarto de visitas.
- Não é isso querida, hoje vou amar-te.
- Por mim, você pode ir até Júpiter, até Saturno e até à p(*) que o pariu, desde que me deixe dormir em paz...
















O CASTELO É BRASÍLIA
O escândalo do momento não deveria ser o castelo do deputado Edmar Moreira (DEM-MG) mas o fato de que o Congresso Nacional é, ele próprio, um grande castelo, se se tomar castelo como sinônimo de um sistema político mais próprio do absolutismo monárquico que da democracia.
Sob aquelas duas cuias da praça dos Três Poderes, vivem reizinhos, um punhado de barões e não mais que meia dúzia de gente que de fato faz política no sentido de atuação em favor da coisa pública.
É uma típica corporação medieval, que protege os seus integrantes contra vento e maré -nos raros momentos em que há vento e maré contra eles.
Não, não pense que a fase atual, em que há assanhamento a respeito do castelo, represente um incômodo sério para essa gente. Nada. A grande maioria sabe que sua reeleição não depende de a mídia apontar o dedo para eles, mas da capacidade de engabelação de súditos desprovidos de informação, muitas vezes desprovidos de condições mínimas de vida digna e que veem nos donos dos castelos -reais ou fictícios- seus suseranos. (jornalista Clovis Rossi – Folha – 09.02.2009)
- Mas, vamos cominar Clovis, com uma inestimável ajuda do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal que completamente dissociado dos anseios do povo vai cobrindo todo tipo de banditismo e delinqüência com o manto da impunidade, porque num país sério nenhuma Corte Suprema permitiria que esta escória de políticos com ficha suja e robustas provas de patifarias fosse considerado “presumivelmente inocente” e pudesse se candidatar a cargos eletivos!

















HAPPY BIRTHDAY TO YOU PRA VOCÊ TAMBÉM!
Nos informa a coluna Panorama Político (O Globo – 10.02.2009) que, verbis: “Adriene Sena, mulher do ministro Nelson Jobim (Defesa), usou a embaixada da Itália para comemorar seu aniversário na quarta-feira. Na festa estavam ministros do STF e do STJ”.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Num pais sério, o que aconteceria se a mulher de um ministro utilizasse dependência públicas no exterior para comemorar o seu niver, e, pior, com a presença de altos escalões do Poder Judiciário?
Respostas para o glorioso Itamaraty, com as nossas homenagens.

















HÁ MINISTROS E GILMAR DANTAS
Como sempre digo aqui neste humilde blog, o ministro Joaquim Barbosa dificilmente me surpreende ou decepciona, de acordo com o Globo (10.02.2009), o ministro que é relator da quadrilha de mensaleiros quer que os “presumivelmente inocentes” arquem com as custas para intimar, por Cartas Rogatórias, suas testemunhas residentes no exterior, fundamentado na Lei 11900 de 9 de janeiro.
É isso aí ministro, arrolou testemunhas, com suposta intenção de chicana paga a conta.



UTILIDADE PÚBLICA
NA DÚVIDA, NÃO TOME!

Detalhes:
aqui
(recebido por e-mail)
CLIP DO DIA
The Forecast_Robert Cray






CHARGES.COM.BR





DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!

E os nenéns continuam barbarizando, sob os auspícios do maravilhoso Estatuto da Criança e do Adolescente, diga-se de passagem, “o mais avançado do mundo”.


BONS TEMPOS
Aqueles em que os tribunais de Justiça eram quem promoviam as intervenções.

Imagine o que não foi descoberto por lá, hein!

domingo, março 01, 2009

PRIMEIRO DE MARÇO
Aniversário da Cidade do Rio de Janeiro
Aqui
Apesar dos políticos e da outra bandidagem, continua resistindo.


CLIP DO DIA
Samba do Avião_Gal Costa
01.03.2009 – ANIVERSÁRIO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO



AMENIDADES

O marido chega a casa, tira os sapatos, se senta no sofá e liga a TV. Diz para mulher que está na cozinha:
- Ô, Maria traga aí uma cerveja antes que comece ...
Pensa a mulher: Antes que comece?! Mas que comece o quê? Tá bem! E vai levar a cerveja.
Mais um pouco, e diz o marido:
- Ô, Maria traga uns amendoins antes que comece ...
Pensa a mulher: mas que comece o quê?!!!! Não estou percebendo nada! O que é que vai começar?!!! Mas ... está bem! E vai levar os amendoins.
Passado mais um tempinho:
- Ô, Maria traga aí mais uma cerveja antes que comece ...
A mulher já bastante irritada diz:
- Mas antes comece o quê??? É sempre a mesma porcaria!!! Você chega em casa se senta, liga a TV e só pede ... Não faz nada e eu que trabalhe e que faça tudo...Você não me dá nenhum valor!!
E o marido:
- Pronto, já começou...
















HAJA CORAGEM
No camarote da Câmara, cada vereador teve direito a dois convites – ou seja, podia levar apenas um acompanhante. Mas o bombeiro e vereador Cristiano Girão levou a mulher e mais três acompanhantes. Todo mundo foi devidamente acomodado. Quem é que vai barrar os convidados de Girão? (Coluna Extra, Extra! - jornal Extra - 24.02.2009 )
- Diria que, nem tanto por desempenhar a magnânima função de vereador ou bravo homem do fogo, mas, por ser homem da milícia, segundo acusações da polícia.










PRISÃO DE PREFEITOS NÃO EVITA REELEIÇÃO

Metade dos prefeitos que disputaram a reeleição em 2008 após terem sido presos em operações da Polícia Federal obteve vitória nas urnas. Ao todo, 20 chefes de municípios foram parar atrás das grades da PF no ano passado em todo o País. Nove deles entraram na corrida eleitoral por mais um mandato; quatro venceram.
São casos que envolvem cidades pequenas no interior de Minas Gerais - Almenara, Minas Novas, Ervalia e Salto da Divisa. Todas foram alvos da Operação Pasárgada da PF, que prendeu, em abril passado, 18 prefeitos. Eles são suspeitos de participar de um esquema de liberação irregular de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para cidades em débito com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O prejuízo para os cofres públicos é estimado em ao menos R$ 200 milhões. (Folha de São Paulo – 15.02.2009)
- No popular, todo povo tem o político e Justiça que merece!










GATO É GERAL
O quiosque da PM na Lpa, no calçadão em frente à Pizzaria Guanabara, é iluminado graças a um gato feito no posto ao lado. (Coluna Gente Boa - O Globo – 15.02.2009)
- Haja choque de ordem!










DA SÉRIE: PRA FICAR UMA ZONA TOTAL O RIO AINDA TEM QUE MELHORAR MUITO

Deu no O Globo – 15.02.2009
UM BANHO DE ILEGALIDADE DO LEME AO LEBLON
Orla tem cerca de 140 chuveiros que refrescam banhistas com água retirada do lençol freático, mas só 15 com autorização.
Perola:
“A prefeitura instalou o cuca-fresca, mas não refresca nada. O nosso chuveiro, além de refrescar, é ecológico. (nobre próspero “dono” de um chuveiro com quatro duchas em Ipanema – O Globo – 15.02.2009)
- AH BOM!
OPS.




HAJA CHOQUE DE ORDEM