sábado, janeiro 26, 2008




AMENIDADES
O cara, após receber o diagnóstico, suspira pesaroso:
- Puxa, doutor! Eu nunca poderia supor que tivesse problemas cardíacos.
- Viu só como foi bom vir ao médico? Do contrário, o senhor iria continuar a viver alegre, despreocupado e ficaria velho sem sequer suspeitar que é um homem doente. . .







VERDADE VERDADEIRA
Do advogado João Geral Piquet Carneiro, presidente do Instituto Helio Beltrão em O Globo de 24.01.2006
“Donos de cartório são os maiores lobistas do país”.
Do nobre presidente do Colégio Notarial do Brasil, seção de São Paulo, Paulo Vampré em O Globo de 24.01.2006
“Eles reproduzem um preconceito antigo de quem não conhece cartórios. Ficam repetindo patacoadas”.
- Tá certo nobre presidente, não conhecem mesmo, porque se conhecessem diriam mais, por enquanto fica só nisso, o dia que encontrar um documento perdido entre meus alfarrábios da época da Constituinte, acrescentarei mais adjetivos, com o devido post do tal documento.












RICO RI À TOA
Ricardo Rique, o ex-deputado e herdeiro de shoppings, deu uma festança, dias atrás, numa mansão do Joá, no Rio, para comemorar... o verão!
Pelos salões, do mensaleiro Waldemar Costa Neto ao tucano Aécio Neves. Num banheiro, havia até cesta com camisinhas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 23.01.2008)
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
- Será que no banheiro também tinha aquelas bandejinhas de prata, assessórios muito comuns em festinhas de gente fina ???







IRMÃS GÊMEAS
O juiz Carlos Gustavo Direito, do TJ-RJ, mandou o Colégio de Aplicação da UFRJ matricular uma menina de 6 anos reprovada na prova de admissão.
É que sua irmã gêmea univitelina passou, e a mãe moveu ação baseada no parecer de um psicólogo sobre a importância de as duas estudarem juntas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 22.01.2008)
- Bom, rigorosamente não há estudo científico nenhum que comprove a assertiva do nobre psicólogo, logo, o seu parecer é subjetivo. Aliás, partindo da premissa aceita por Sua Excelência, seria muito mais interessante em termos de economia financeira, de tempo e de neurônios que apenas uma das irmãzinhas fizesse a prova e a outra ficasse em casas vendo a Xuxa.
- E já que a mamãe estava tão preocupada com a saúde mental dos rebentos, por que não propôs a gêmea que passou que aguardasse até o ano que vêm, exigindo que a reprovada se empenhasse mais para que, no próximo ano, as duas, em igualdade de condições intelectuais, prestassem o exame, a fim de não criar um complexo de inferioridade na gêmea reprovada?
- Na minha terra, isso tem um nome, Lei de Gerson, certo e a nossa maravilhosa Justiça embarcou?
- Me poupe!
AMENIDADES
Deste jeito, não há bolinha que pare no prato!
TE CUIDA SARKOZI, MULHER DE BÊBADO NÃO TEM DONO!
NENÉM QUER “MAMÁ”!
AMENIDADES
Por causa de um jacaré morto num carro abandonado foram quase seis minutos de reportagem, com direito a umas quatro entrevistas, inclusive, ele queria ouvir até um veterinário que por sorte não completou a ligação, fez várias perguntas ao repórter, só faltou perguntar se jacaré no seco anda.
RACISCO É O SENTIMENTO MAIS ODIOSO DO SER HUMANO
Pois é “madama”, agora, ou paga uma fiança ou vai dormir com o xerife.
AMENIDADES
Mas o que é isso, um porno comercial?

PATIFARIAS DO DIA





A diversidade de canais noticiosos é bom por isso, a Rede Record, braço da Igreja Universal entrega as patifarias dos padrecos, a Rede Globo, braço da Igreja Católica entrega as patifarias dos evangélicos, no final, os dois têm razão.
- Ah já ia me esquecendo, o 171 só se dá bem quando encontra campo fértil na cabeça de um ambicioso desmedido, metido a esperteleco.
CLIP DO DIA
Knockin' On Heaven's Door_Bryan Ferry

sexta-feira, janeiro 25, 2008



AMENIDADES
Que esta história lhe comova, tanto quanto me comoveu
Um homem jovem estava fazendo compras no supermercado, quando notou que uma velhinha o seguia por todos os lados.
Se ele parava, ela parava e ficava olhando para ele.

No fim, já no caixa, ela se atreveu a falar com ele, dizendo:-

"Espero que não o tenha feito se sentir incomodado; mas é que você se parece muito com meu filho que faleceu".

O jovem, com um nó na garganta, respondeu que estava bem, que não havía problema.

A velhinha lhe disse, quero lhe pedir algo incomum.
O jovem lhe respondeu, diga-me em que posso ajudá-la.
A velhinha falou que queria que ele lhe dissesse "Adeus, Mamãe" quando eu me for do supermercado, isso me fará muito feliz!
O jovem sabendo que seria um gesto que encheria o coração e espírito da velhinha, aceitou.
Então, enquanto a velhinha passava pela caixa registradora se voltou sorrindo e agitando sua mão disse: "ADEUS FILHO"!
Ele cheio de amor e ternura lhe respondeu efusivamente 'ADEUS MAMÃE"
O homem contente e satisfeito pois com certeza havia dado um pouco de alegria a velhinha, continuou pagando suas compras.
"São R$ 554,00 lhe disse a moça do caixa".
"Por que tanto se só levo cinco produtos?"
E a moça do caixa lhe disse:-
"Sim, mas sua MAMÃE disse que você pagaria pelas compras dela também".

Moral da história:-

"Não confie em nenhuma velha de merda que se aproxime de você em algum supermercado!







DEU NO JORNAL (jornal Extra – 22.01.2008)
Esta aí vai pra os otários que chamam de careca quem não dá doizinho ou não cheira:
Do traficante Saulo Sá Silva, fornecedor de armas e drogas da Rocinha, preso em Alagoas, recentemente: “Faço de tudo para que meus filhos fiquem de fora do tráfico. Quando morávamos na Rocinha, eles estudavam numa escola particular na Gávea. Nas horas vagas, eles tinham aulas de capoeira, dança, música, esportes, canto”.
Traduzindo: vocês cheiram e fumam até caírem na sarjeta, pra pagarem bons colégios aos filhos de traficantes que não querem que eles sejam como vocês.
Entre ser careta ou otário, fico com a primeira opção.











CRISTIANO RONALDO: JÁ SERIA O MELHOR DO MUNDO NO REAL
O português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, não escondeu a insatisfação por ter perdido a escolha de melhor jogador da Europa, pela revista France Football, e também a de melhor do mundo, por técnicos e capitães das seleções mundiais. (site terra.com.br – 23.01.2008)
- Este cara é um bom jogador, mas se ele jogasse a bola toda que ele pensa que joga, deixaria Maradona no chinelo e empatava com o Pelé!
- Na sua geração tem cinco na frente dele!
- Aliás, ele me lembra muito a Ivete Sangalo que se acha mais gostosa do que é.









ECONOMIA DE PANO
A menor fantasia assinada pelo estilista Carlinhos Barzelai, aquele das famosas no carnaval do Rio, é a de Gracyane Barbosda rainha de bateria da Mangueira e noiva do pagodeiro Belo.
Acredite. A roupa, que custa uns R$ 40 mil, nem lateral tem. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 24.01.2008)
- Bom, se não tem nem lateral, deve ser uma lantejoula na perseguida e uma purpurina no perseguido.
NÃO SE JUSTIFICA
Até porque ele mesmo já fez este reconhecimento, inclusive, na reportagem anterior, levou um esporro da mãe, publicamente. Mas, pelo que conheço da republiqueta, vai mofar na cadeia e se vacilar pega 20 anos em regime fechando sem direito a progressão da pena.
AMENIDADES
Tranqüilidade, na próxima convocação, estarás na lista do nosso querido Dunga.
TÁ DOMINADO – décimo dia de postagem
Bom, este vídeo vou postá-lo durante dez dias seguidos pra ver se caem na real do que o Rio é hoje.
A introdução poderia ser “Central da Patifaria” ou “Acredite se Quiser”.
Observem as armas de “pequeno calibre” em mãos dos Senhores da Guerra e do Estado. Armas que o nosso querido Marcelo Yuka deve achar que para combatê-los é desnecessário o que ele chama de “Forças Letais” com que o “estado vem atuando” e a prepotência que só pode prevalecer mesmo numa republiqueta constitucionalíssima.
O cara que não se estarrecer com o que verá é melhor procurar imediatamente um psiquiatra para fazer um rigoroso tratamento.


DAY AFTER

Pois é, aí ficam uns idiotas aí fazendo discurso demagogo sobre o que não conhece na realidade do embate.
Falar do alto de um palanque ou no auditório com ar-condicionado é mole, ou vir do primeiro mundo posando de relator especial de direitos humanos da ONU, sem saber como é que a banda toca aqui na Terra de Marlboro, pra fazer presepada, também é molinho, quero ver é ir lá pra linha de frente encarar a bandidagem.
AMENIDADES
ACREDITE SE QUISER

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Será que ongueiros de direitos humanos, artistas e intelectuais liderados pelo Sr. Marcelo Yuka e o nobre relator especial da ONU irão à boa terra protestar contra as “forças letais” com que “as forças de opressão” do Poder Paralelo vem usando contra a população carente e indefesa da favela Planeta dos Macacos ou as manifestações só valem quando o governo do Estado do Rio age contra a bandidagem?
Chages.com.br
Acerto do Capitão Nascimento contas com Oscar

PATIFARIA DO DIA

E olha que a família é grande, hein, ainda tem um deputado federal e uma deputada estadual, embora, até agora, não apareceram nas reportagens da patifaria, mas tem o ex-prefeito que é da família que também está metido!
Interessante é que a nobre prefeita Núbia Cozzolino que andou sendo processada pelo Ministério Público em várias ocasiões por improbidade administrativa sempre alegou, coitada, que sofria perseguição de dois promotores e chegou até a processá-los, mas continua solta.
Veja como o país está amoral, o canalha do empresário diz que o “dinheiro público não tem dono”, quer dizer, você paga os impostos, tirados do suor do seu trabalho e vem um patife destes dizer que não tem dono.
Right Next Door_ Robert Cray Band

quinta-feira, janeiro 24, 2008



AMENIDADES
O Magistrado bronqueia com o réu:
- Outra vez acusado de excesso de velocidade? Quantas vezes já o tenho visto na minha frente?
- Na sua frente nenhuma, Meritíssimo! Por várias vezes tentei ultrapassar o automóvel de Vossa Excelência, mas nunca consegui!







GRAVAÇÕES EM SEGREDO
Por ordem superior, e põe superior nisso, a Polícia Federal mantém em segredo o teor de quatro conversas do ex-ministro das Minas e Energia Silas Rondeau com o empresário Fernando Sarney, ocorridas em 2006. Na época, o sigilo telefônico, fiscal e bancário de Fernando havia sido quebrado pela Justiça Federal de São Luís. Ele é suspeito de ter feito "movimentações financeiras atípicas" durante a campanha de sua irmã Roseana, candidata derrotada ao governo do Maranhão. O senador José Sarney tratou do assunto com Lula. Sarney está convencido de que o PT “aparelhou” a Polícia Federal. (Blog do Noblat - O Globo – 21.01.2008)
- Pois é, depois o tal do Silas é um inocente injustiçado, tão injustiçado que não voltou, botaram outro injustiçado no lugar!









ELEMENTAR MEU CARO WATSON
Este caso da menina Madeleine que desapareceu em Portugal, depois de ler atentamente todas as notícias sobre o assunto, cheguei a seguinte conclusão, todo mundo é culpado, ninguém é culpado, os pais estão envolvidos, os pais são inocentes, a menina desapareceu e a menina não desapareceu, a polícia de Portugal sabe de tudo, a polícia de Portugal não sabe de nada.
Mais óbvio que isso, impossível.








CARLOTA, PROCURA-SE
Uma grande agência de turismo vai receber três grupos internacionais que querem conhecer o Rio imperial durante o carnaval, mas com um casal de guias fantasiado de D. João e Dona Carlota Joaquina. Para D. João foi escolhido o historiador Milton Teixeira. Várias guias foram consultadas. Quando souberam que teriam que encarnar Carlota, feita e estressada, desistiram. (coluna Gente Boa – 22.01.2008)
- Feia, estressada e ainda tinha que deixar o bigode crescer!
DAS DUAS UMA,
Ou não avisaram ao companheiro presidente, ou, o governo que está preocupado de que a apresentadora fala é o da Noruega.
AMENIDADES
Saravá, Pelotas!

TÁ DOMINADO – nono dia de postagem
Bom, este vídeo vou postá-lo durante dez dias seguidos pra ver se caem na real do que o Rio é hoje.
A introdução poderia ser “Central da Patifaria” ou “Acredite se Quiser”.
Observem as armas de “pequeno calibre” em mãos dos Senhores da Guerra e do Estado. Armas que o nosso querido Marcelo Yuka deve achar que para combatê-los é desnecessário o que ele chama de “Forças Letais” com que o “estado vem atuando” e a prepotência que só pode prevalecer mesmo numa republiqueta constitucionalíssima.
O cara que não se estarrecer com o que verá é melhor procurar imediatamente um psiquiatra para fazer um rigoroso tratamento.


DAY AFTER

Pois é, aí ficam uns idiotas aí fazendo discurso demagogo sobre o que não conhece na realidade do embate.
Falar do alto de um palanque ou no auditório com ar-condicionado é mole, ou vir do primeiro mundo posando de relator especial de direitos humanos da ONU, sem saber como é que a banda toca aqui na Terra de Marlboro, pra fazer presepada, também é molinho, quero ver é ir lá pra linha de frente encarar a bandidagem.
PEROLA


O PEDRUCO DA VEZ
Comentário Carlos Chagas

Aliás, quem quiser conhecer o currículo edificante do Pedruco da vez, basta recorrer ao artigo de Chico Bruno da Folha do Amapá, sob o carinhoso título
O PORQUINHO LOBÃO
aqui
AMENIDADES
Isto, capricha mostra que você é cuidadosa pra garantir o emprego.
PATIFARIA DO DIA
Botaram a raposa pra tomar conta do galinheiro

Pra variar, onde tem alta corrupção tem uma grande empreiteira no meio e são sempre as mesmas.
CLIP DO DIA
A Whiter Shade of Pale_ Joe Cocker

quarta-feira, janeiro 23, 2008



AMENIDADES
Cena: mulher deitada, lendo um livro, no barco de pesca do marido. Aproxima-se um barco da fiscalizaçao de pesca, e o fiscal pergunta o que ela está fazendo ali.
- Lendo um livro, responde ela.
O fiscal a informa que ela esta numa área proibida para pesca. A mulher protesta e diz que não está pescando.
- Mas a senhora possui todo o equipamento. Eu terei que apreende-lo e multá-la.
Muito brava a mulher revida:
- Se o senhor fizer isso, irei processá-lo por estupro.
Chocado com a afirmação da senhora, ele responde.
- Mas eu nem sequer a toquei!.
E a mulher:
- Mas o senhor possui todo o equipamento.









PENSAMENTO DO DIA
“A diferença entre uma mulher na TPM e um seqüestrador, é que com o seqüestrador ainda existe uma possibilidade de negociação.” (autor desconhecido)
recebido por e-mail




MANTEGA FALARÁ MENOS
Por orientação do Palácio do Planalto, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, não falará mais do que uma vez por semana com a imprensa. A avaliação é que ele estava criando muitos ruídos na articulação política do governo...(coluna Panorama Político – O Globo – 22.01.2008)
- É o que podemos falar, cala a boca Magda ou Mantega?!







PARLAMENTARES QUEREM CRIAR 28 NOVAS UNIVERSIDADES FEDERAIS
Projetos podem elevar em cerca de 50% o número de universidades públicas no país.
Deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE) é o líder de propostas desse tipo.
Deputados e senadores apresentaram em 2007, no primeiro ano da atual legislatura, 28 projetos de lei para a criação de novas universidades federais, segundo levantamento do G1. Atualmente, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), o país conta com 55 universidades federais. (Porta G1 da Globo.com – 20.01.2008)
- Haja ignorantes pra ocupar todas estas vagas!








DEU NO O GLOBO (21.01.2008)
Tarso Genro: Rio tem áreas sem governo
Segundo o ministro, problema só acontece no estado.
- Hahahahahahaha, agora que a republiqueta constitucionalíssima viu isso?! Há, mais ou menos, 20 anos que o Rio perdeu grandes territórios para o Poder Paralelo, com máfias de todo o tipo e gosto, já houve vários governos federais e estaduais, ministros da Justiça, prefeitos, secretários de Segurança e agora, um ministro da Justiça faz esta grande descoberta.
- Continuem com este blá-blá-blá, seminários, congressos, debates e com estas leis frouxas que, qualquer dia, eles vão assumir é o governo estadual e a prefeitura.
- Eles já estão até legislando para o trânsito, onde nas favelas motoqueiros não sobem de capacete e a republiqueta constitucionalíssima agora é que descobriu que tem áreas sem governo.
Soube pela mãe de um motoboy que faz transporte para uma favela, que os “donos” do poder lhe avisaram que o transporte só poderia acontecer até as 19:00h. Por descuido, ele levou um passageiro ao local às 20:00h. Pois bem, na descida levou um tiro no ombro, de arma de baixo calibre e lhe avisaram que na reincidência o tiro seria na cabeça e de fuzil, daqueles que nem a polícia tem.
- Me poupe!
PRA VARIAR
UMA VEZ REPUBLIQUETA, SEMPRE REPUBLIQUETA
TÁ DOMINADO – oitavo dia de postagem
Bom, este vídeo vou postá-lo durante dez dias seguidos pra ver se caem na real do que o Rio é hoje.
A introdução poderia ser “Central da Patifaria” ou “Acredite se Quiser”.
Observem as armas de “pequeno calibre” em mãos dos Senhores da Guerra e do Estado. Armas que o nosso querido Marcelo Yuka deve achar que para combatê-los é desnecessário o que ele chama de “Forças Letais” com que o “estado vem atuando” e a prepotência que só pode prevalecer mesmo numa republiqueta constitucionalíssima.
O cara que não se estarrecer com o que verá é melhor procurar imediatamente um psiquiatra para fazer um rigoroso tratamento.


DAY AFTER

Pois é, aí ficam uns idiotas aí fazendo discurso demagogo sobre o que não conhece na realidade do embate.
Falar do alto de um palanque ou no auditório com ar-condicionado é mole, ou vir do primeiro mundo posando de relator especial de direitos humanos da ONU, sem saber como é que a banda toca aqui na Terra de Marlboro, pra fazer presepada, também é molinho, quero ver é ir lá pra linha de frente encarar a bandidagem.
AMENIDADES
E nossa cultura e a educação continuam indo de vento em popa!
Pérolas estudantis – Jô Soares
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!
UTILIDADE PÚBLICA, MESMO
Papais e mamães novinhos, cuidado com os berços que compram para os pimpolhos.
Charges.com.br
Discurso de protesto do orador da turma de bacharelandos de Direito contra o MEC

CLIP DO DIA
All out of love - Air Supply

terça-feira, janeiro 22, 2008



AMENIDADES
O psicólogo para o paciente:
- Acabo de analisar o seu teste de personalidade e tenho boas e más notícias.
- Diga-me primeiro a má notícia!
- Você tem fortes tendências homossexuais.
- E a boa?
- Você é uma gracinha!







LINHA DIRETA
Ontem, na solenidade de posse do Big Fox, grande cientista e conhecedor como poucos de energia, a câmera ao dar uma panorâmica sobre a platéia, observei a presença na primeira fila, sentados lado a lado, o nobre companheiro senador Romero Jucá e o não menos nobre companheiro deputado Paulo Maluf, entretanto, devido a rapidez da panorâmica não deu pra perceber se ao lado de ambos estaria presente o também nobre, diria até nobilíssimo, companheiro deputado Jader Barbalho, caso estivesse, daria até pra tipificar e encaminhar aos costumes. Aliás, ali estava a maior concentração por metro quadrado, de processos por improbidade, junto ao Supremo Tribunal Federal.









QUE MARAVILHA!
Interessante abrir o jornal e ver a manchete: "Empresas lucram com a consciência limpa".
É que um estudo recente feito na Suécia descobriu que as empresas ganham, e muito, com o investimento que fazem em meio ambiente, melhor ambiente de trabalho e respeito aos direitos humanos.
A chamada Responsabilidade Social da Empresa (a sigla em inglês é CSR - Corporate Social Responsibility) produz maior lucratividade e maior valor na bolsa quando se comparam empresas em termos da atenção que dão às ditas causas sociais, diz o livro de Lars Hassel, Fredrik Ljungdahl e Lars-Olle Larsson, "CSR - de risco a valor".
- Calma gente, não comemorem, nem soltem fogos, isso aí é na Suécia, trata-se de um trecho de autoria da colaboradora Sandra Paulsen, do blog do Noblat, postado em 18.01.2008, que vive por lá há anos, aqui, o empresariado nacional pra chegar a esta conclusão levará, pelo menos, 500 anos, sendo muito otimista!








MÓRBIDA SEMELHANÇA
Dois jovens gêmeos, moradores da Barra, têm aterrorizado motoristas do bairro carioca com barbaridades a bordo de um Peugeot 307 prata, sobretudo na Avenida das Américas, perto da casa de shows Ribalta.
Segundo testemunhas, chegam a dirigir a 1809km/h e dão cavalos-de-pau em plena avenida. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 19.01.2008)
- Esquenta não, o dia que houver um acidente com vítima fatal provocado pelos bem-nascidos, a Justiça considerará homicídio culposo (sem intenção de matar), declarando-os “jovens recém entrados na vida adulta”, terão uma peninha alternativa de varrer o chão, com a proibição da imprensa de divulgar seus nomes, fotos e imagens, como ocorreu com os vagabundos que roubaram um extintor de incêndio e jogaram espuma numa prostituta no mesmo bairro.







QUE BELEZA DE POESIA!
Enquanto aguardava o Jornal do SBT ontem, liguei a TV pra ver se já estava pra começar, eis que lá estava o finzinho do enriquecedor programa da tia Hebe e uma destas milhares de duplas caipiras se apresentava, pra variar, deve ser do glorioso Estado de Goiás, onde dois caras param na esquina pra conversar e já nasce ali uma dupla sertaneja, já aqui no Rio, estão dois caras conversando, chegando mais dois já vira um grupo de pagode.
Mas isto não vem ao caso, então, estavam lá os caras cantando, embora deteste os dois, sertaneja e pagode, por curiosidade coloquei o headphone no ouvido e me veio a afronta deste primor de poesia: “ninguém faz como ela fez, ela é a bola da vez”, não precisa dizer que claque e convidados achavam a maior graça. Atirei o headphone longe.
Lindo, não?!
UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Como se proteger de raios, nesta época.

IGNORÂNCIA MATA
Ora, o transmissor é o mosquito, o que é que o pobre do macaco tem com isso?
DEU NO JORNAL
MPF APRESENTA DENÚNCIA CONTRA CINCO MAGISTRADOS
Desembargador Ricardo Regueira é um dos suspeitos: STJ vai decidir se inicia ação penal.
De seu nobre advogado em O Globo – 19.01.2008 – página 5
“O Ministério Público Federal tem uma obsessão pelo juiz Ricardo Regueira. Por que fazer essa denúncia agora? A mulher dele estava em vias de ser promovida. Não é muita coincidência”?
- Pode ser, mas, pela primeira vez a ínclita magistrada não foi bafejada pela sorte, haja vista que costumava acertar muito em bilhetes premiados da LOTERJ.
- Aliás, mais sortuda do que Sua Excelência, somente aquele corrupto João Alves, um dos Anões do Orçamento, ex-deputado Federal, que tinha a ajuda Divina e semana sim e outra também, acertava na sena, segundo ele, com a ajuda de Deus.
- Este MP também, só vive perseguindo estes homens de honra!
TÁ DOMINADO – sétimo dia de postagem
Bom, este vídeo vou postá-lo durante dez dias seguidos pra ver se caem na real do que o Rio é hoje.
A introdução poderia ser “Central da Patifaria” ou “Acredite se Quiser”.
Observem as armas de “pequeno calibre” em mãos dos Senhores da Guerra e do Estado. Armas que o nosso querido Marcelo Yuka deve achar que para combatê-los é desnecessário o que ele chama de “Forças Letais” com que o “estado vem atuando” e a prepotência que só pode prevalecer mesmo numa republiqueta constitucionalíssima.
O cara que não se estarrecer com o que verá é melhor procurar imediatamente um psiquiatra para fazer um rigoroso tratamento.


DAY AFTER

Pois é, aí ficam uns idiotas aí fazendo discurso demagogo sobre o que não conhece na realidade do embate.
Falar do alto de um palanque ou no auditório com ar-condicionado é mole, ou vir do primeiro mundo posando de relator especial de direitos humanos da ONU, sem saber como é que a banda toca aqui na Terra de Marlboro, pra fazer presepada, também é molinho, quero ver é ir lá pra linha de frente encarar a bandidagem.
VAMOS VER ATÉ QUANDO
Este tal de Eurico é muito cara de pau, o Romário foi comunicado pela imprensa.
JOÃO PLENÁRIO
Em homenagem ao levantamento da Transparência Brasil aí vai a mais completa tradução do político brasileiro.
E pensar que nós aceitamos como humor, quando na verdade é a pura realidade.

DEPUTADOS GASTAM R$ 20 MI COM VIAGENS EM 2007
Verba daria para pagar 5 voltas à Terra de cada deputado
A Transparência Brasil divulgou nesta quinta-feira (17) um estudo com informações que ajudam a compor a face média dos políticos brasileiros. Colecionaram-se dados referentes ao Congresso –Câmara e Senado—e às Assembléias Legislativas. A visão proporcionada pela leitura não é, como sói, alentadora.
Tome-se o exemplo da chamada verba de gabinete. São aqueles R$ 15 mil que os congressistas recebem todo mês para custear despesas relacionadas ao exercício do mandato. Nada a ver com salário nem com as tradicionais cotas de passagens, telefone, correspondência e auxílio moradia a que deputados e senadores fazem jus.
Considerando-se os 513 deputados, a Câmara gastou R$ 80 milhões com a verba de gabinete. Desse total, R$ 20 milhões foram aplicados na compra de passagens aéreas. Repise-se: nada a ver com o deslocamento dos deputados para os seus Estados.
Pelas contas da Transparência Brasil, essas duas dezenas de milhões de reais seriam suficientes para bancar cinco voltas de avião ao redor da Terra para cada um dos 513 deputados. Não parece razoável.
O segundo item que mais consome a verba de gabinete é o custeio do combustível dos deputados: R$ 16,7 milhões em 2007. Dividindo-se o montante entre os 513 deputados, cada um deles poderia rodar 73,8 milhões de metros de asfalto. De novo: parece absurdo. Sobretudo num instante em o mantra do corte de gastos ecoa por toda Brasília.
Embora não fique bem na foto, a Câmara leva uma vantagem sobre o Senado. Os deputados ao menos divulgam os gastos na internet. O Senado, nem isso. A divulgação patrocinada pelos deputados é precária. Não se tem acesso ao bolo de comprovantes de gastos, envenenado por centenas de notas fiscais frias e recibos mutretados. Mas nada excede em desfaçatez a obscuridade do Senado.
(Blog do Josias de Souza - Folha – 18.01.2008)
AMENIDADES
Loucos por esportes

Tá vendo no que dá, só pensa em esporte, deixa de comparecer!
CLIP DO DIA
Juventude Transviada – Luiz Melodia

segunda-feira, janeiro 21, 2008



AMENIDADES
Na rodoviária o Jacob pergunta pro taxista:
- Quanto custa a corrida até o Hotel Ipiranga?
- São cinqüenta reais - responde o taxista.
- E a bagagem?
- A bagagem é de graça.
- Ok, então leva as bagagens que eu vou a pé.








DEU EM O ESTADO DE S. PAULO
SALAS BLINDADAS PARA EVITAR POLÍCIA E ARAPONGAS
De Vannildo Mendes:
A paranóia que tomou conta do País com a banalização do grampo, da espionagem eletrônica e da multiplicação das formas de invasão da vida privada está aumentando o uso de salas blindadas por pessoas e empresas que precisam de sigilo nas atividades. Entre os principais usuários, estão empresários, políticos, lobistas, doleiros e profissionais liberais em geral. É cada vez maior o número de advogados que recorrem a esse serviço, em razão da freqüente violação das conversas com clientes nas operações policiais. Os escritórios de advocacia - que têm por obrigação legal e por direito o dever de manter o sigilo da relação advogado-cliente - foram alvos de várias operações policiais no ano passado. (Blog do Noblat - O Globo – 20.01.2008)
- Interessante é a introdução no texto do jornalista “por pessoas e empresas que precisam de sigilo nas atividades”, depois vem quem são as pessoas “empresários, políticos, lobistas, doleiros e profissionais liberais em geral”. Só esquecendo de acrescentar, os que são bandidos, naturalmente.
- Outra observação, os advogados que foram alvos de várias operações policiais, todos foram flagrados acumulando a função de advogado e bandido, pelo menos, no que se refere as gravações veiculadas na mídia, os diálogos mais pareciam conversas entre membros da quadrilha do que, propriamente dito, profissional e cliente, inclusive um deles, medalhão de grande banca de advocacia, no processo do Propinoduto aqui do Rio, em plena audiência, na frente do juiz, vai ao ouvido do seu cliente e o orienta a falsificar sua própria assinatura, colocando uma bolinha no “i” pra ficar diferente, deu azar, uma TV captou tudo e mandou pro ar.
- Isso é orientação de advogado ou indução a prática de falsidade ideológica (Art. 171 do CP)?













TEMPORÃO CULPA A MÍDIA POR “CLIMA DE IRRESPONSABILIDADE”.
Confrontado com uma escalada do número de casos de febre amarela no país e, ao mesmo tempo, com a corrida da população pela vacina, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirma que há "um clima de irresponsabilidade no país" e culpa a mídia por parte dele. Para Temporão, 56, setores dos meios de comunicação induziram a população a uma "interpretação equivocada" da doença. "O governo fala uma coisa e parte da imprensa estimula outra", disse em entrevista à Folha, por telefone, na tarde de sexta-feira.
Apesar de afirmar que essa mesma mídia, para ele, precisa "esquecer a política com "p" pequeno", o ministro nega sofrer pressão política e diz que o ministério não vai divulgar a lista de municípios em áreas de risco porque essa tarefa é dos governos estaduais e prefeituras. (Folha de São Paulo – 20.01.2008)
- Ora, ora, data vênia, nobre ministro, se políticos e gestores públicos do país tivessem credibilidade, isto não aconteceria, não é mesmo, tome-se como exemplo, quando Sua Excelência foi a TV para tranqüilizar a população, o resultado foi que as filas para vacinação aumentaram e foi a imprensa que instigou a população???
- Faz-me rir!
POIS É NOBRE CAUSÍDICO
A vida nos prega algumas peças, de repente, os motoqueiros são dois vagabundos nenéns que a republiqueta constitucionalíssima insiste em chamar de menor infrator, com a ardorosa defesa, dentre outros, por Vossa Senhoria!
Felizmente Vossa Senhoria tem recursos para poder transitar na republiqueta em veiculo blindado e tinha por perto a polícia, e os que não têm ou os que já se foram???
AMENIDADES
Maqueiros e macários

OPINIÃO DO DIA
Arnaldo Jabor


Caro Jabor, a um indicado pelo autor de Marimbondos de Fogo, não confiaria nem para recarregar meu celular, ainda mais que ele pensa que energia é saliência.
AMENIDADES
Uma vez por mês, às segundas-feiras relembraremos aqui alguns dos inesquecíveis personagens do Chico Anysio, este comediante genial que o Ceará produziu. Eles estão contidos nos DVDs (1 e 2) do Chico Especial, a venda nas boas casas do ramo, sem pirataria, por favor, que a prole é grande.
Aí vai a entrevista de Neyde Taubaté com Alberto Roberto.
TÁ DOMINADO – sexto dia de postagem
Bom, este vídeo vou postá-lo durante dez dias seguidos pra ver se caem na real do que o Rio é hoje.
A introdução poderia ser “Central da Patifaria” ou “Acredite se Quiser”.
Observem as armas de “pequeno calibre” em mãos dos Senhores da Guerra e do Estado. Armas que o nosso querido Marcelo Yuka deve achar que para combatê-los é desnecessário o que ele chama de “Forças Letais” com que o “estado vem atuando” e a prepotência que só pode prevalecer mesmo numa republiqueta constitucionalíssima.
O cara que não se estarrecer com o que verá é melhor procurar imediatamente um psiquiatra para fazer um rigoroso tratamento.


DAY AFTER

Pois é, aí ficam uns idiotas aí fazendo discurso demagogo sobre o que não conhece na realidade do embate.
Falar do alto de um palanque ou no auditório com ar-condicionado é mole, ou vir do primeiro mundo posando de relator especial de direitos humanos da ONU, sem saber como é que a banda toca aqui na Terra de Marlboro, pra fazer presepada, também é molinho, quero ver é ir lá pra linha de frente encarar a bandidagem.
ESTADOS UNIDOS LAVAM MAIS BRANCO
Vai ver que estão até exportando seus produtos para os states.


Pois é, hoje, devem figurar na lista da Forbes como os homens mais ricos do mundo e serem eleitos os Homens do Ano, pela Time.
Os EUA não estão nem aí para o crescente tráfico internacional de drogas, contanto que não chegue lá é o que interessa, o resto que se exploda.
Não é por acaso que o nosso querido Abadia queria comprar a Justiça daqui, pra se mandar pra lá, azar o dele que pegou um juiz sério.
Charges.com.br
Funk do cidadão

ACREDITE SE QUISER

O país está tão degenerado que superiores mandam um escrivão investigar delegados!
A nota não convence nem uma criança de 2 anos incompletos com dificuldade de aprendizado, o escrivão vai a juízo disse que investigou a mando de superiores e a nota diz que os próprios delegados é que copiaram os dados deles mesmos, quer dizer, os delegados maluquetes copiaram dados deles mesmos, mandaram o escrivão investigar eles mesmos e, depois, foram a Justiça denunciar que eles investigaram eles mesmos.
O autor da nota é muito cara de pau. Era melhor fazer como eles costumam fazer quando não tem justificativas plausíveis para certos absurdos que a gente vê na republiqueta, dizer que a investigação está sobre o tal Segredo de Justiça.
CLIP DO DIA
Tears in Heaven_Eric Clapton

domingo, janeiro 20, 2008





AMENIDADES
Luto militar


Um fuzileiro naval, todo embecado, em uniforme de gala, chega a uma farmácia
e pede à atendente uma camisinha preta. Ela admirada diz:

- Camisinha preta??? Nós não temos camisinha na cor preta. Aliás, o senhor
me desculpe a curiosidade, mas para que o senhor quer uma camisinha preta?


- É que a minha sogra morreu e eu quero transar com minha mulher,
mas quero demonstrar, pelo menos, algum sinal de luto.

- Puxa vida, exclama a moça, nunca havia pensado nisso. Mas o senhor faz
o seguinte, use uma camisinha comum a meio pau que é a mesma coisa!





OPINIÃO DO DIA
"Até Lula chegar ao poder, as reformas defendidas pela esquerda eram as mesmas: controlar o sistema financeiro, opor-se a todo tipo de privatização e ampliar a intervenção do Estado na economia, combater o FMI e o Plano Real, distribuir terra, mesmo que produtiva, e defender o fim de programas como a Bolsa-Escola, chamados de política compensatória.
Mas quando assumiu o governo, a esquerda deu uma guinada: adotou integralmente a política econômica do governo Fernando Henrique e desvirtuou a Bolsa-Escola, transformado-a em programa puramente assistencial, com o nome de Bolsa Família. O discurso tornou-se conservador, e passou a defender políticas compensatórias como carro-chefe e símbolo do discurso progressista. Trocou revolução por generosidade." (trecho do artigo do senador Cristovam Buarque postado no blog do Noblat – 19.01.2008)











CONCURSO SUSPEITO
Tem gente boa no TJ-RJ preocupada com a demora (já são mais de nove meses) no julgamento no Conselho Nacional de Justiça do pedido de anulação do 41º. Concurso para juízes do Rio, por causa dos indícios de que teria havido vazamento do gabarito da prova.
O Temor é que a realização de um novo concurso, em março, possa se tornar um problema para anulação do anterior. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 19.01.2008)
Só que...
No SNJ, onde o processo corre em segredo de Justiça, o caso não está parado.
Mas já enfrentou problemas como uma mudança de relator, porque Alexandre Moraes deixou o Conselho. A análise de petições, inclusive por quem fez a prova e teme a sua anulação, também atrasou o processo. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 19.01.2008)
- Ué, mas este tal conselho que, como diria o Elio Gaspari, os Çábios da republiqueta inventaram não seria a panacéia que resolveria todos os problemas do Poder Judiciário da pátria mãe gentil???
BANDIDAGEM FULL TIME
Oh céus, macacos me mordam se isto aí não é um vagabudinho neném!

VEM CÁ, O DOUTO MINISTÉRIO PÚBLICO LEVOU 40 ANOS PRA DESCOBRIR ISTO?
AMENIDADES
Os japinhas são corajosos, hein!

TÁ DOMINADO – quinto dia de postagem
Bom, este vídeo vou postá-lo durante dez dias seguidos pra ver se caem na real do que o Rio é hoje.
A introdução poderia ser “Central da Patifaria” ou “Acredite se Quiser”.
Observem as armas de “pequeno calibre” em mãos dos Senhores da Guerra e do Estado. Armas que o nosso querido Marcelo Yuka deve achar que para combatê-los é desnecessário o que ele chama de “Forças Letais” com que o “estado vem atuando” e a prepotência que só pode prevalecer mesmo numa republiqueta constitucionalíssima.
O cara que não se estarrecer com o que verá é melhor procurar imediatamente um psiquiatra para fazer um rigoroso tratamento.


DAY AFTER

Pois é, aí ficam uns idiotas aí fazendo discurso demagogo sobre o que não conhece na realidade do embate.
Falar do alto de um palanque ou no auditório com ar-condicionado é mole, ou vir do primeiro mundo posando de relator especial de direitos humanos da ONU, sem saber como é que a banda toca aqui na Terra de Marlboro, pra fazer presepada, também é molinho, quero ver é ir lá pra linha de frente encarar a bandidagem.
AMENIDADES
Exibida

DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!

Pois é, se o cidadão está desprovido de sua cidadania, já que o Estado não lhe garante, ele próprio faz a justiça e salve-se quem puder.
CLIP DO DIA
Simply Red_You Make Me Feel Brand New