sábado, junho 06, 2015





LEVA JEITO

QUANDO MAIS CONHEÇO OS HOMENS, MAIS RESPEITO OS ANIMAIS!

AMENIDADES
Um alemão, um inglês e um brasileiro contemplam o quadro “Adão e Eva no paraíso”.
Diz o alemão:
– Olhem que corpos perfeitos… ela esbelta e delgada… ele com corpo atlético. São alemães.
Diz o inglês:
– Que nada! Olha só a serenidade dos dois, a pose, a sobriedade dos gestos. São inglêses.
Diz o brasileiro:
– Eu não acho não! Os dois estão nús, não têm sapatos, não têm casa para morar, só têm uma maçã para comer, não protestam, estão pensando em sacanagem e ainda acreditam que estão no paraíso. São brasileiros, sem sombra de dúvida.

BLATTER ESTUDOU FALAS DE LULA SOBRE MENSALÃO ANTES DE ESCREVER DISCURSO CRITICANDO CORRUPÇÃO NA FIFA
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez um discurso na manhã de hoje em que comentou a prisão dos sete dirigentes da instituição sob a acusação de corrupção e outros crimes pelo Departamento de Justiça dos EUA.
Antes, Blatter admitiu a assessores, o presidente da Fifa leu todas as entrevista do ex-presidente Lula sobre o escândalo do Mensalão. “Ele teria até pensado em abrir o discurso falando que se sentia traído pelos companheiros, mas achou que ia dar muito na cara que era cópia”, disse um assessor. A suspeita inicial é que o discurso tivesse sido escrito pelo atual presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, mas este negou que tenha feito este freelance.
“Nunca na história deste esporte a corrupção foi tão investigada”, começou Blatter, que está há 17 anos na presidência da instituição. “Os corruptos são parte de uma minoria e devem ser punidos exemplarmente. Aqui é raça, aqui é Corinthians, companheiro”, continuou Blatter, para surpresa dos presentes. O marqueteiro do PT João Santana já estaria estudando se não é o caso de processar Blatter por plágio.

EDUARDO CUNHA PERMITIRÁ QUE CONGRESSO SE CHAME ARENA ODEBRECHT
SALA FRIBOI - Após aprovar uma mudança na Constituição que legaliza o financiamento privado de campanhas, o cancioneiro de Orlando Morais e a pizza doce, Eduardo Cunha apresentou seus planos para o segundo semestre. "O momento é difícil e exige criatividade. Precisamos estar abertos para os novos tempos”, declarou, para logo emendar: “Nada mede o tempo como os relógios Longines, novo patrocinador oficial do painel de votação do Congresso.”
Após lavar as mãos com panos umedecidos Kleenex –“patrocinador oficial da bancada ética do PMDB” –, Cunha negociou a venda de naming rights de todos os imóveis do Eixo Monumental. "Já temos um acordo para renomear o Congresso de Arena Odebrecht. Paralelamente, graças ao empenho de Gilmar Mendes, o STF está prestes a ser rebatizado de Supremo BTG Pactual."
Cunha não confirmou os rumores de que já é certo que o Itamaraty será administrado por um consórcio formado por PDVSA, Granma e o Partido Comunista Chinês. “Há conversas nesse sentido, sim, mas o esforço de parte importante tanto da base quanto da oposição, notadamente do PSDB, é para que o Ministério seja cedido a um grupo liderado pela OAS, Moët & Chandon e Air France.”
O presidente do Congresso informou que ainda não há data para a oficialização do nome Palácio do Planalto Lubrax.
Com o intuito de economizar recursos públicos, Cunha pretende que, até o fim do ano, todos os vencimentos dos deputados sejam pagos diretamente pelos patrocinadores.

DESVENDADA A CORRUPÇÃO, FBI AGORA INVESTIGA POR QUE JOGADORES USAM CABELO ESCROTO
Um dia depois da prisão de sete dirigentes da Fifa o FBI começou uma investigação ainda mais difícil. Os agentes querem saber porque os jogadores usam chuteiras coloridas e cabelos tão escrotos. De acordo com uma fonte, os investigadores também procuram entender porque o Brasil perdeu de sete a um e o que aconteceu com Ronaldo em 98.
“É um mundo muito estranho para os agentes. Eles não conseguem entender o futebol”, resumiu uma pessoa que teve acesso às investigações.
Os investigadores também estão tentando resolver uma outra questão: afinal, para que fones de ouvidos tão grandes?

COPA DO MUNDO DE 2026 SERÁ NA PAPUDA
ARENA - Após serem flagrados em posição de impedimento pelo FBI, dirigentes da Fifa apresentaram um novo esquema tático para o recebimento de propinas. "Não tem mais bobo no futebol", justificou Joseph Blatter minutos depois de exibir o novo sistema 1-7-1. "Embolou o meio de campo. Temos de nos atualizar para não tomarmos outro 7 a 1 do FBI", apressou-se em dizer José Maria Marin, já falando do presídio de Sing Sing, para onde foi transferido aproveitando a janela de extradição do futebol suíço.
De mãos dadas, Blatter, Marin, Ricardo Teixeira, Marco Polo del Nero e o consultor José Dirceu entraram em campo para anunciar as sedes das próximas Copa do Mundo. "Em 2026, os jogos ocorrerão na Papuda, em Bangu 1, Presidente Prudente e Pedrinhas", explicou Del Nero. "Estamos estudando a reforma da Arena Carandiru por 39 bilhões de dólares. Também não descartamos formar um consórcio com a ADA, a Camorra, o Pinguim, o Lex Luthor e a Maria de Fátima para a construção de um complexo futebolístico em Bangu 5 ", completou.
Em ato considerado hostil, a Fifa excluiu qualquer possibilidade de levar os jogos para Curitiba.

ESQUECIDA PELO PÚBLICO, EX-BBB ESTÁ DESAPARECENDO AOS POUCOS
A ex-BBB Mayra Cardi postou fotos hoje nas redes sociais e mostrou que o destino dos participantes do reality é mesmo sumir aos poucos. Mayra mostrou a chamada barriga negativa, o que levantou dúvidas se ela está se alimentando. A assessoria da ex-BBB, formada por ela mesmo, negou os boatos.
Mayra revelou que está fazendo a chamada Dieta da Dilma: por causa da inflação, as pessoas podem comprar cada vez menos comida e vão emagrecendo. “Aí sim eu vi vantagem!”, disse ela, que recusou convites para participar de um ensaio com Sebastião Salgado.

O GLOBO LANÇA COLUNA DE MERVAL PEREIRA PARA COLORIR
JARDIM SECRETO - Em iniciativa editorial inédita no Brasil, o jornal O Globo reformulará a coluna diária de Merval Pereira. "Estamos alinhados com o que acontece na vanguarda do mercado de livros", ilustrou o editor executivo Pedro Doria. "Em vez de frases impenetráveis, publicaremos desenhos inspirados no raciocínio diário de Merval. Os leitores poderão colorir, desde que não usem a cor vermelha", completou.
Caso a experiência dê certo, o vespertino carioca estuda substituir, paulatinamente, as seções assinadas. "Temos 44 traçados de felinos felpudos para colorir para publicação semanal na coluna de Cora Rónai. Também solicitamos a criação de rascunhos político-sócio-viscerais para substituir os textos de Arnaldo Jabor. Ancelmo Gois passará a aceitar esboços dos amiguinhos de sua coluna", desenhou novo editor-chefe Daniel Azulay.
Para conter ódio na internet, o site do jornal prometeu lançar caixas de comentários para colorir. "Em vez de despejar impropérios, o leitor poderá extravasar suas frustrações pintando complexos jardins com o mouse", explicou Azulay. 

ATENDENTE DA C&A SEQUESTRA FILHO DE CLIENTE E SÓ LIBERA DEPOIS DE MÃE TER FEITO O CARTÃO
A atendente Joyce Nunes Matoso sequestrou o menor J.S depois que a cliente Sandra da Silva Silveira se recusou a fazer um cartão C&A. Segundo a sequestradora, que foi detida na noite de ontem, a cliente a ignorou quando foi perguntada: “A senhora já tem nosso cartão C&A?”
O advogado de Joyce disse que ela não é uma pessoa perigosa, apenas está passando por sérios distúrbios psicológicos por ter que ficar repetindo o dia inteiro: “Já tem nosso cartão C&A?” Com a proximidade do natal, o número de vezes que esta pergunta é feita aumentou 200% e Joyce surtou, pois não conseguia ninguém que quisesse fazer. Após, 6 horas de negociação com a polícia a criança foi libertada, diferente de sua mãe que continua presa na fila da C&A.

REVOLTADOS ON LINE PEDEM IMPEACHMENT DO VEM PRA RUA
FAZENDA DE CLAUDIO - O presidente do PSDB, Aécio Neves, vem sofrendo pressões desde que abriu mão de pedir o impeachment de Dilma Rousseff. "O presidente do PSDB, líder da oposição, nos traiu. Virou comunista ou mariquinha. Por isso, nossa luta agora passa a ser também pelo impeachment de Aécio!", defendeu Benjamim Lacerda, líder do Revoltados On Line, enquanto hostilizava uma senhora que passava na rua vestida de azul e amarelo.
Inspirado em José Janene, o senador José Serra enxergou uma brecha perfeita para se auto-exumar. À meia noite, após adentrar um sarcófago no subsolo do Senado, o tucano declamou: "Antigos espíritos liberais, transformem essa forma carismática em SERRA! O de vida eterna!". Em seguida, um longo trovão foi ouvido por toda a Esplanada dos Ministérios e a silhueta do rosto de Andrea Matarazzo foi projetada no céu por um holofote.
Aturdidos pela movimentação sub-tucana, os grupos anti-Dilma entraram em colapso. Em moto-contínuo, Revoltados On Line pediram o impeachment do Vem pra Rua, que pediu intervenção militar para conter o Movimento Brasil Livre, que deu entrada num pedido de Bolsa Família. 

KEN HUMANO PERDE A MEMÓRIA E NÃO SABE MAIS QUEM É KEN
O modelo conhecido como Ken Humano continua internada e sofre agora com os efeitos colaterais de uma overdose de Botox na testa, segundo os médicos a toxina botulínica penetrou em seu cérebro causando um enorme inchaço, uma tomografia indicou que o órgão agora está do tamanho de um limão.
Diversos amigos e parentes visitaram Ken e ele não reconheceu ninguém, oque causou uma grande confusão. Segundo seu avô o Falcon Humano ele perguntava a todo: Quem vocês vocês vieram ver? Você Ken! E ele respondia: Quem?

DERROTA DO CRUZEIRO FOI AÇÃO DE MARKETING PARA PATROCINADOR 99TAXIS: “ENTREGAMOS EM CASA”
O Cruzeiro executou uma ação inovadora, no Mineirão, para seu parceiro comercial. Para divulgar os serviços da empresa 99Taxis, o Cruzeiro perdeu em casa para o River Plate. O objetivo foi reforçar que ao pedir transporte através do serviço, o taxista te entrega em casa.
“A ação foi muito bem sucedida e estamos muito felizes com a repercussão. Foi uma surpresa do Cruzeiro para o patrocinador, que não sabia de nada. Poucos parceiros estariam disposto a entregar uma partida desta forma para anunciar um produto e fica a mensagem no mercado para termos novos anunciantes”, disse o gerente de marketing cruzeirense, André Dé.
O parceiro do Cruzeiro deseja contratar os zagueiros do time celeste para atuarem como garotos propaganda da empresa, já que ninguém entrega em casa como eles.

TECNOLOGIA DE BLINDAGEM DE LULA SERÁ USADA PELO EXÉRCITO AMERICANO
O Brasil conseguiu um grande feito mundial hoje. O ex-presidente Lula viaja no início do ano que vem para os Estados Unidos, onde vai trabalhar na confecção da blindagem mais resistente do mundo.
Os escândalos do Petrolão e do Mensalão não arranharam a imagem do petista. A Ford já está estudando lançar um carro Lula, que não arranha nunca. Um cientista explica:
“Absolutamente nada gruda nele. O Lula tem pele de teflon”.
L. Lanna e Otileno Junior

TORCIDA DO RIVER VAI COBRAR POR AULA DE ESPANHOL QUE DEU A 60 MIL CRUZEIRENSES
Além da derrota horriver sofrida diante do River Plate, a torcida do Cruzeiro será obrigada a passar por mais uma humilhação. Os Borrachos del Tablón e companhia decidiram cobrar pela aula de espanhol que ministraram a 60 mil cruzeirenses, no Mineirão.
Os torcedores brasileiros ficaram os 90 minutos em silêncio para aprender o idioma enquanto os argentinos cantavam. A torcida do River tomou conta do Mineirão de tal forma, que deu até para decorar os cânticos. Por isso, os argentinos decidiram cobrar pela aula.
“Eles ficaram o tempo todo quietos, nos vendo cantar e fazer festa. A economia da Argentina está terrível e não vamos deixar que tenham aulas de espanhol gratuitamente. Vamos cobrar pela aula que tiveram”, disse um dos capos da torcida, Enzo Francescoli, que completou: “Agradeçam, porque nem vamos cobrar pela aula de como torcer e apoiar o time. Essa vai de brinde”.
Uma coisa é fato: até a galera do mosaico cinza cantava mais do que esses cruzeirenses que lotaram o Mineirão na quarta-feira de Goulart.

JOGO FIFA 16 VAI TER PROPINA NO MODO CARREIRA DE DIRIGENTE
O estouro dos escândalos com altos dirigentes da FIFA antecipou uma novidade da EA Sports. O modo carreira agora vai apesentar a opção de receber propinas , aumentando os fundos da equipe. “É mais um aspecto da realidade que a gente quer trazer para o fã do console. Se os craques driblam e fazem gols, os dirigentes devem ser corruptos para haver verossimilhança” – afirma Jonny Fukunaga, programador da EA Sports.
Muitos fãs já estão ansiosos para o lançamento do jogo. 
“Uma pena não ter times brasileiros, eu ia adorar jogar com o Vasco do Eurico Miranda” – afirma Leonardo Megale- jogador de FIFA desde 1994.

FBI INVADE SEDE DA CBF, NÃO ENCONTRA SÉRIE B PAGA PELO FLU E AVISA: “VAI TER QUE PAGAR”
Parece que o FBI está mesmo querendo organizar o futebol mundial. Nesta quinta-feira, a polícia  norte-americana invadiu a CBF em busca da Série B pela qual o Fluminense deveria passar para subir à Série A.
Contudo, nada foi encontrado, fato que intrigou os investigadores. Segundo o agente André Matias, o Fluminense tem 24 horas para apresentar alguma prova de que pagou a Série B. Caso contrário, o clube será rebaixado imediatamente para pagar o que deve.
“Falaram que o Fluminense já deve duas Séries B e isso nos intriga muito. Fomos investigar para ver se é verdade e parece que é mesmo, pois só encontramos tapetes, champanhe e uma mesa virada. Não vamos permitir que este tipo de coisa aconteça no Brasil ou em qualquer outro país. Se não pagou, vai pagar”, disse Matias.
O FBI tentou invadir o estádio do Fluminense, mas como o time carioca não tem casa, os investigadores voltaram chateados para casa.

98% DE USUÁRIOS DO FACEBOOK SÃO ESPECIALISTAS EM TUDO, DIZ ESTUDO
Pesquisadores da Universidade de Samambaia do Oeste divulgaram estudo que surpreendeu a comunidade científica. Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, não é nas universidades ou na chamada “sabedoria popular” que encontramos os maiores especialistas do universo. Eles estão todos no Facebook.
“Repare bem que sempre que acontece algo de polêmico os usuários do Facebook sempre têm uma explicação embasada, uma opinião muito bem formada sobre aquilo”, disse o pesquisador.
Seja em se tratando de economia, política, religião ou corrida espacial, o usuário de Facebook brasileiro sempre se mostra especialista. Ainda não se sabe a causa do aumento de especialistas visto que o número de livros lidos diminuiu.

sexta-feira, junho 05, 2015






PRA QUÊ ESTAS PORCARIAS VELHAS SE A REPUBLIQUETA NÃO TEM MEMÓRIA?
- Isto é muito bonito e deveria ser preservado num país sério!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Carta desesperada de um motociclista ao seu Motoclube
“Amigos,
Não costumo escrever para todos o
s meus irmãos deste Motoclube, mas necessito de um conselho.
Explico o caso: Desconfio que a minha esposa tem um amante pois aparece com roupas novas, relógio de marca e está estranha comigo.. Outro dia peguei o celular dela para ver as horas e ela ficou louca de raiva, gritou que eu não respeitava a privacidade dela, etc…
Sempre que sai com amigas que eu não conheço e chega tarde em casa, afirma que vem de táxi mas nunca vi nenhum táxi aqui na porta de casa, creio que vem de carona, salta na esquina e vem caminhando.
Decidi resolver a questão. Saí com a moto e estacionei na esquina da rua onde teria uma visão total e poderia ver com quem minha esposa pega carona. Me agachei atrás da moto e fiquei esperando. O tempo passava e notei um vazamento de óleo na tampa da embreagem, e aí a grande dúvida: basta apertar os parafusos da tampa ou é melhor trocar a junta?
Abraços!
Zé Arruela!”


PÉROLA
"O presidente é fantástico. É uma pessoa muito carismática. Desde a minha apresentação estava me protegendo e eu me senti abraçado. Ele é uma pessoa honesta, verdadeira e ele prioriza a família. A gente sente isso dentro do Vasco. A gente pode ver". (técnico do Vasco Doriva sobre o nobre, probo e idôneo presidente do Vasco “Dr.” Eurico Miranda - http://odia.ig.com.br/esporte/vascodagama/2015-05-03/doriva-enaltece-importancia-de-eurico-e-uma-pessoa-honesta-e-verdadeira.html)
- E bota honesta nisso!

FAMÍLIA DE HUCK E ANGÉLICA TEVE 'ATENDIMENTO PRIVILEGIADO' EM HOSPITAL
Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande, capital do MS, quer explicações do presidente da Santa Casa
Família teve 'atendimento privilegiado'
O Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, quer explicações de Wilson Telesco, presidente da Santa Casa, hospital onde Angélica e Luciano Huck receberam os primeiros socorros. Segundo Eduardo Cury, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade, a família do casal teve “atendimento privilegiado” e foram usados leitos que não estavam sendo oferecidos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o coordenador, o atendimento mostrou “egoísmo” da saúde pública do Mato Grosso do Sul, ao hierarquizar os problemas de seus pacientes”.
“Destaco que o casal e sua família não têm culpa nenhuma nisso. O erro é totalmente da Santa Casa. Quando chegam pacientes andando e conscientes de Samu, como chegaram Huck e Angélica, o encaminhamento é para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Nesse caso, foram para uma sala de UTI que nem usada era e sequer sabíamos que existia para o SUS”, disparou Cury.
Ele condenou a forma de atendimento da Santa Casa. “Não levamos pacientes para lá, porque eles alegavam não ter aparelhos, leitos, nada. Mas o acidente, por um lado, nos levou a descobrir a existência desses leitos”.
A Aeronáutica informou que não há prazo para o fim da investigação sobre as causas do acidente. O recolhimento de amostras do combustível e de peças da aeronave deve terminar ainda hoje.
- Ora, ora, ora, precisa de maiores explicações no país da Constituição “Cidadã”!!!

ITALIANO CONDENADO POR CHEFIAR MÁFIA É PRESO NO RECIFE PELA INTERPOL E PF
O italiano Pasquale Scotti, de 56 anos, condenado à prisão perpétua por ligação com a máfia, foi preso no Recife nesta terça-feira (26), mais de vinte anos depois de ser condenado pela Justiça de seu país. A ação foi realizada, em conjunto, pela Polícia Federal e Interpol. Scotti ainda está na sede da PF, no Recife, onde presta depoimento desde as 9h. As autoridades italianas darão início ao processo de extradição dele para a Itália.
Segundo a PF, o cidadão italiano é chefe da máfia e está foragido desde 1986. No entanto, a prisão dele foi decretada pela justiça italiana apenas em 1991. Ele foi condenado pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo, resistência, extorsão e mais de vinte homicídios, crimes cometidos entre 1980 e 1983. O pedido de prisão foi feito pelos delegados federais da Interpol e autorizado pelo Supremo Tribunal Federal em menos de 24h.
Scotti tem dois filhos com uma brasileira -- dois meninos de 13 e 15 anos -- e foi preso quando os levava à escola. Ele se apresentava como Francisco de Castro Visconti, se dizia empresário, dono de uma empresa de importação de alimentos e entretenimento e sócio de uma boate. Ele morava há 28 anos no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife. Ele usava identidade falsa e tinha CPF e até título de eleitor ilegais. A identificação dele foi possível pela comparação de impressões digitais, mas os detalhes sobre a família não serão divulgados. À PF, ele disse que a família brasileira não sabia de sua identidade real e que resolveu fugir da Itália para não ser morto.
- Está aí uma excelente oportunidade pra trocar um mafioso por outro, no caso o mensaleiro Pizzolato!
- Aliás, vale lembrar que a republiqueta não satisfeita em produzir a impunidade por aqui, também exporta e o mafioso não poderia ter escolhido melhor lugar pra fugir, a preferida pela bandidagem internacional de dez entre dez republiquetas, haja vista que, o mafioso está condenado a prisão perpétua, dentre outros crimes, por ter matado 26 pessoas e, sabe como é né, nosso respeitabilíssimo e “humanitário” Supremo Tribunal Federal somente concederá a extradição se a Itália assumir o compromisso de que o verme permanecerá apenas trinta aninhos na cadeia, um negoção pra quem matou 26 pessoas, bastando dividir 30 por 26 pra ver quanto sairá barato ao vagabundo cada vida que ele ceifou!
- Só na republiqueta mesmo!

CONSELHEIROS ESCOLHEM PESSOAS PRÓXIMAS PARA CARGOS DE CONFIANÇA EM TRIBUNAIS DE CONTAS
José de Moraes coloca sócios de clube no TCM. Já o recém-empossado Domigos Brazão emprega seu advogado no TCE
RIO — Um veterano no Tribunal de Contas do Município (TCM), José de Moraes, e um novato no Tribunal de Contas do Estado (TCE), Domingos Brazão, são exemplos de um dilema ético que ronda as cortes encarregadas de fiscalizar o Executivo. Com direito a nomear uma série de cargos de livre escolha, os conselheiros têm optado por pessoas bem próximas. No caso de Moraes, a escolha foi por sócios, beneméritos e diretores de um famoso clube na Ilha do Governador, do qual é comodoro de longa data. Já Brazão tem, por exemplo, em seu gabinete um advogado que o representou em diversas ações na Justiça. E, coincidência ou não, ainda vê tanto na Assembleia Legislativa (Alerj), onde até pouco tempo era deputado, quanto no TCE pessoas de sua confiança espalhadas por setores administrativos.
— A sociedade vive um processo de amadurecimento, e casos como esses, de uso dos cargos dessa forma, levantam a questão de que simplesmente o fato de algo ser legal não é o suficiente para torná-lo aceitável — analisa Gerson Leite de Moraes, professor de ética da Universidade Mackenzie, de São Paulo. — Não há uma distinção clara entre o que é público e o que é privado. E pessoas que ocupam cargos públicos, na política, deveriam se preocupar realmente com o que é bom para a coletividade.
UM GABINETE POR ONDE JÁ PASSOU ATÉ JOGADOR DE FUTEBOL
“Eu moro na Ilha (do Governador), e 90% dos meus amigos são de lá, são do Iate Clube (Jardim Guanabara), local que frequento desde que nasci”. Essa é uma das justificativas apresentadas pelo conselheiro do TCM José de Moraes para explicar por que dez dos 16 cargos que pode usar no tribunal por sua livre escolha foram para sócios, beneméritos ou diretores do clube do qual é comodoro. Ao todo, esses funcionários recebem mensalmente pouco mais de R$ 77 mil. Na lista, estão, por exemplo, o diretor-geral do Iate, Jorge Alexis Machado Santos, e o diretor de Engenharia, Marcus Pencai. Moraes está no TCM há cerca de 12 anos. Era vereador e foi eleito por unanimidade pelos seus antigos pares para o cargo que exerce. Com 69 anos, caso não haja mudanças nas regras da Previdência, poderá se aposentar em 2016.
Na terça-feira passada, antes da realização de uma sessão no plenário do TCM, o conselheiro recebeu o repórter do GLOBO para uma entrevista. Ao ser perguntado sobre alguns nomes de seu gabinete, ele fez questão de ressaltar dois pontos: todos são de sua plena confiança e nenhum recebe salário por suas respectivas funções no Iate Clube Jardim Guanabara. Algum possível conflito ético nas escolhas?
— Nenhum, pelo contrário. Você tem mais problemas com pessoas que não conhece, em quem não tem confiança. Todos esses funcionários trabalham comigo há muitos anos, alguns desde a época da Câmara de vereadores. Para mim, é ótimo — responde José de Moraes.
A conversa segue e, mesmo sem ser perguntado especificamente sobre o assunto, o conselheiro emenda uma reclamação: discorda da legislação atual que não permite a contratação de parentes.
— Eram ótimos, eu acho, os familiares. Aquela questão de nepotismo que houve, que cancelaram, aquelas histórias todas... Eu acho isso um verdadeiro absurdo... Quem pode ser mais confiável para você? Um estranho ou seu irmão, que é supercompetente? Não estou falando no meu caso específico, mas acho que é muito melhor você colocar um primo seu, que conhece desde que nasceu, do que uma pessoa que você coloca porque conhece há dois anos e amanhã está lhe causando um problema.
Segue a entrevista, Moraes relembra um pouco sua trajetória: 12 anos como vereador, quatro como secretário municipal de Esportes... O tema “empregar parentes”, porém, volta à cena, e o conselheiro diz que quer deixar sua opinião mais clara:
— O que eu digo sobre essa questão do nepotismo é o seguinte: se você tem um irmão, uma cunhada, um tio ou um sobrinho com competência para estar em uma posição ou cargo, não quer dizer que por ser parente vai cometer atos que não sejam republicanos num departamento público. A minha opinião é essa.
Além de sócios, diretores e beneméritos do clube do qual é comodoro, o conselheiro também tinha, até pouco tempo atrás, um jogador de futebol, na verdade do chamado Fut7 (futebol society), empregado em seu gabinete. Roni dos Reis Rezende, que ficou cerca de um ano com Moraes no TCM, é um dos craques do Flamengo Iate-Modus — time cujo técnico é o próprio conselheiro.
— Ele ficou um tempo aqui comigo. Estava precisando, e eu estava com a vaga disponível. Ficou comigo um ano. Mas saiu para montar uma sociedade com um amigo dele — comenta Moraes.
Depois da primeira entrevista, o conselheiro encaminhou por e-mail a lista completa dos funcionários de seu gabinete, com os respectivos salários. Além dos 16 cargos de livre escolha, ele ainda tem outros cinco de assessoria técnica. Moraes também deu números da quantidade de processos analisados no seu gabinete, para ressaltar a produção de sua equipe. De janeiro a maio deste ano, por exemplo, foram 1.460.
Em letras maiúsculas, ele conclui o e-mail: “Não há nenhum funcionário em meu gabinete que seja funcionário do Iate Clube. Não me traz nenhum constrangimento, entre 10 mil associados e amigos de 50 anos, escolher oito ou dez destes com comprovada capacidade técnica e ótima formação profissional”.
EX-DEPUTADO SAI DA ASSEMBLEIA, MAS SEUS EX-FUNCIONÁRIOS FICAM
Sua escolha pode ter sido recheada de polêmica, mas o fato é que, há mais de três semanas, o ex-deputado Domingos Brazão já pode ser chamado de conselheiro do TCE. Além de um salário de mais de R$ 30 mil (fora benefícios), tem direito a 20 nomeações em seu gabinete, para cargos conhecidos como “de confiança”. Destes, pelo menos 15 já estão efetivamente na ativa, a maioria vinda de seu mandato na Alerj. Como Pedro Luciano Tenuto, advogado que o representou em pelo menos cinco ações na Justiça nos últimos dez anos. Entre os processos, houve até uma execução fiscal do governo estadual, extinta após a quitação dos débitos. Tenuto receberá um salário de R$ 9,5 mil no TCE.
“Os profissionais que trouxe para me assessorar no tribunal são fundamentais para o desempenho do meu trabalho como conselheiro. Tenho, entre esses colaboradores, um advogado da minha total confiança, que no passado me prestou assessoria jurídica e foi pago por isso. Que conflito ético existe nisso? Se um economista deixa a banca privada para se tornar ministro da Economia, se torna objeto de questionamento moral?”, alegou o ex-deputado por e-mail.
...
- Tudo muito natural numa republiqueta patrimonialista, amoral e aética!
- E o pior é que eles justificam sem ruborizar!

quinta-feira, junho 04, 2015





SE EU FOSSE ELE FICARIA FELIZA DA VIDA!


VAI DAR CASAMENTO?!

AMENIDADES
Não foi assim facinho não!
No início, Eva não queri
a comer a fruta.
– Come – disse a serpente astuta! – e serás como os anjos!
– Não – respondeu Eva. Virando a cara para o lado!
– Terás o conhecimento do Bem e do Mal – insistiu a víbora.
Eva cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu firme:
– Não!
– Serás imortal.
– Não! Já disse!
– Serás como Deus!
– NÃO, e NÃO! Já disse que NÃO!
Irritadíssima, quase enfiando a fruta goela abaixo, a serpente já estava desesperada e não sabia mais o que fazer para que aquela mulher, de princípios tão rígidos e personalidade tão forte comesse a fruta. Até que teve uma ideia, já que nenhum dos argumentos haviam funcionado…
Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto:
– Come, boba, EMAGRECE!

ACUSADO DE TENTAR MATAR EX-GENRO, NENÊ CONSTANTINO TEM JÚRI ADIADO
O Tribunal do Júri de Brasília anunciou que adiou o julgamento do empresário Nenê Constantino e de outros dois homens, acusados de tentativa de homicídio duplamente qualificado, depois de o advogado de um dos outros réus pedir mudança de data já que o homem está no hospital. A sessão ocorreria nesta quarta-feira (27).
As investigações apontam que Constantino contratou dois homens para matar o ex-genro por desentendimentos em relação ao patrimônio. A pena para o crime varia de 4 a 20 anos de prisão. A defesa dele sempre negou a acusação.
De acordo com a denúncia, Constantino teria mandado matar o ex-marido da filha porque estaria insatisfeito com a interferência dele nos negócios da família e porque não queria dividir o patrimônio da Viação Satélite, da qual era fundador.
Para efetuar o crime, Constantino teria contratado Antonio de Andrade de Oliveira, que, por sua vez, contratou José Humberto de Oliveira Cruz, acusado de ser o responsável pelos disparos que atingiram o carro do ex-genro de Constantino.
O atentado ocorreu em junho de 2008, e a vítima conseguiu escapar com vida. Os dois homens também seriam julgados nesta quarta. A sessão estava prevista para começar às 9h.
O empresário fundador da Gol também é acusado de ser o mandante da morte do líder comunitário Márcio Leonardo, em 2001. A defesa de Constantino nega as acusações.
Constantino está cumprindo prisão domiciliar desde março de 2011. O benefício foi concendido a ele por causa da idade avançada e por estar doente.
- Assim caminha a republiqueta paraíso da impunidade procurada por dez entre dez republiquetas por bandidos foragidos da Justiça de seus países!

CLAQUE FESTEJA RENAN CALHEIROS E XINGA SENADORES DE PT E PCDOB
BRASÍLIA - Com sua articulação contrária à MP 665, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deixou de ser o vilão dos últimos tempos e teve alguns minutos de refresco ao ser ovacionado pelos manifestantes da Força Sindical, CSP e Conlutas que ocuparam as galerias do plenário do Senado. Quando substituiu o petista Jorge Viana (PT-AC) na presidência da sessão, foi festejado pela claque que gritava “Renan, Renan, Renan!”.
Depois de arriarem as calças no plenário e atirarem notas falsas de dólar com retratos da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, desta vez os manifestantes despejaram esterco do lado de fora do Congresso durante a votação da medida que endureceu as regras do seguro-desemprego e do abono salarial.
...
- A republiqueta é tão esquizofrênica, mas tão esquizofrênica que o companheiro Renan virou líder sindical!

HOMEM SE RECUSA A IR PARA LUA DE MEL EM PROTESTO POR TOM BRANDY
Um torcedor recém-casado do New England Patriots, o atual campeão da NFL (liga de futebol americano, o da bola oval), está se recusando a curtir sua lua de mel. O motivo tem nome e sobrenome: Tom Brady. Não se trata de um triângulo amoroso. O torcedor é fã do quarteback e marido de Gisele Bündchen. O atleta, considerado um dos melhores de todos os tempos na posição, foi punido pela direção da NFL com quatro jogos de suspensão por seu envolvimento no escândalo das bolas murchas na final da Conferência Americana (AFC) na última temporada.
O torcedor disse que a esposa só o terá na lua de mel se a punição a Brady for anulada, segundo flagra feito pelo repórter Glenn Marshall. Julie Loncich, jornalista da emissora WBZ, de Boston, postou foto no Twitter e disse que a esposa parece ter apoiado a decisão do torcedor fanático. A NFL vai julgar um recurso do atleta.
- Não sei não, mas acho que o verdadeiro motivo é outro!

DAS 32 LEGENDAS DO PAÍS, 17 TIRAM MAIS DE 90% DE SEU CUSTEIO DO FUNDO PARTIDÁRIO
Algumas só têm como fonte de renda o dinheiro público, caso de PCO, PROS e Solidariedade
BRASÍLIA — Apesar das arrecadações milionárias dos partidos entre empresas para as campanhas eleitorais, a maior parte dos recursos que passa pelas mãos dos dirigentes para manter suas estruturas, fora do período eleitoral, sai dos cofres públicos. Mais da metade dos 32 partidos registrados no país sobreviveu em 2013, o último ano com as prestações de contas completas disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quase exclusivamente do Fundo Partidário, uma parcela do Orçamento da União que é destinada ao custeio das legendas, que não param de se multiplicar. Das 32 siglas, 17 delas tiveram mais de 90% de suas receitas no Fundo Partidário em 2013.
...
PROS USOU R$ 400 MIL DE FUNDO PARTIDÁRIO PARA COMPRAR AVIÃO
PRP adquiriu carro de luxo, PSTU pagou creche, e PCB fez traduções
BRASÍLIA — A prestação de contas que os partidos entregam à Justiça Eleitoral mostra que cada sigla gasta de um jeito o dinheiro que recebe do Fundo Partidário e os valores arrecadados de outras fontes, como as doações de empresas, filiados e dirigentes. Nos documentos, pilhas de papel que têm processamento lento e fiscalização precária, O GLOBO encontrou até registros da compra de um avião.
Criado em setembro de 2013, o PROS recebeu no ano passado R$ 595 mil do fundo. Confortável com a renda anual, o partido resolveu dar um jeito para facilitar a vida de seus dirigentes. Em vez de fretar aeronaves, gastar com passagens aéreas e expor seus membros à todos os transtornos que afetam os passageiros comuns, o PROS tomou uma medida radical: comprou um avião particular em dezembro de 2014.
...
Também no ano passado, o PRP recebeu R$ 1,6 milhão do Fundo Partidário e resolveu adquirir um carro de luxo. Comprou um Fiat Freemont, utilitário esportivo com capacidade para até sete passageiros, com controle eletrônico de estabilidade, câmbio automático de seis velocidades, ar-condicionado digital e partida do motor sem chave, entre outras comodidades. O modelo 2015 é vendido por pelo menos R$ 98,5 mil nas concessionárias, mas o adquirido pelo PRP é de 2013/2014. O partido deu R$ 16.500 de entrada, em 20 de março de 2014, mas, pelo registro contábil, ficou devendo R$ 49.500 que seriam quitados em janeiro.
...
Juntos, os partidos gastam bastante com viagens: R$ 26,3 milhões em 2013. E, nesse item, há uma discrepância grande entre eles. O PT, por exemplo, gastou, em 2013, R$ 7 milhões; o PSDB, R$ 3,9 milhões (sendo R$ 1,9 milhão com fretamento de aeronave); o PSB, R$ 2,1 milhões. Mas, em compensação, no PSD, só R$ 34 mil foram registrados nessa rubrica.
As contas dos partidos têm também itens prosaicos, como o pagamento de R$ 450 a uma creche, feito pelo PSTU, ou R$ 510,40 gastos com lavanderia, no caso do PTB. O PCB, criado em 1996 e que nunca elegeu nenhum representante para o Congresso, recebeu em 2013 R$ 796 mil do Fundo Partidário e destinou R$ 21 mil para serviço de tradução. Já o PP, que foi agraciado com R$ 24,2 milhões do Fundo naquele ano, usou R$ 21 mil com despesas de copa e cozinha.
O PSB é o partido que mais gasta com locação. Em 2013, foram R$ 3 milhões. A maior parte do dinheiro - R$ 2,6 milhões - foi dirigida ao aluguel de bens móveis. Já para locação de imóveis e condomínios, a legenda destinou R$ 328 mil.
O DEM demonstra que tem preocupação com sua imagem. Dos R$ 2,5 milhões que destinou para serviços técnico-profissionais, R$ 1 milhão foi gasto com assessoria de comunicação e imprensa, quase o mesmo dispendido pelo PMDB: R$ 938 mil.
Muitos partidos não são tão detalhistas em suas prestações de contas. O PRTB, do sempre candidato Levy Fidelix, informa apenas que gastou R$ 1,2 milhão com serviços técnico-profissionais, mas não é possível saber, pelo demonstrativo de receitas e despesas, que tipo de trabalho foi feito. O mesmo se dá com o PDT, que somente registra genericamente no que o dinheiro foi consumido.
FAMÍLIA DE PRESIDENTE OCUPA 5 DOS 14 CARGOS DA EXECUTIVA DO PEN
Mulher de Adilson Barroso acumula duas funções na legenda
...
PARTIDO FAZ CONVENÇÕES NA CHÁCARA DE DIRIGENTE
Além de poder discutir em família os problemas do partido, o presidente do PEN, Adilson Barroso, também costuma usar uma de suas propriedades para realizar as convenções da legenda. Foi na chácara do dirigente em Barrinha, a 350 quilômetros de São Paulo, ao lado da piscina e da churrasqueira, que a sigla definiu, por exemplo, a posição na eleição presidencial do ano passado.
Localizada no meio de um canavial, zona rural da cidade de 30 mil habitantes, a chácara serve como sede de fato do partido, apesar de haver um escritório em Brasília, como exige a lei.
— Não posso fundar um partido e abandonar o meu povo. Tenho que ficar no meu lugar. Por isso eu fiz a sede na minha cidade — afirma Barroso.
A Fundação Ecológica Nacional (FEN), que tem as contas administradas pela mulher de Barroso, também funciona na chácara. Para receber a estrutura partidária, o local passou por um reforma. A piscina tem no fundo a inscrição PEN 51, número oficial da legenda.
...
PSDC FICA NA EMPRESA DE EYMAEL, QUE ENRIQUECEU ENTRE 2006 E 2014
Em 2013, o partido arrecadou R$ 1,6 milhão para custear sua estrutura
DAS 32 LEGENDAS DO PAÍS, 17 TIRAM MAIS DE 90% DE SEU CUSTEIO DO FUNDO PARTIDÁRIO
Algumas só têm como fonte de renda o dinheiro público, caso de PCO, PROS e Solidariedade
- Agora então, a suruba com o dinheiro público vai aumentar, já que a nobre companheira presidente “progressista e de esquerda” resolveu triplicar a verba do bacanal!
- Aliás, como diz a primeira reportagem, pra variar, “a fiscalização é precária” e não por acaso quando aparecem os escândalos de lavagem de dinheiro através de doações para partidos os parasitas enchem a boca pra dizer que “as contas foram aprovadas pelo respeitabilíssimo TSE”!

quarta-feira, junho 03, 2015






JOSEPH BLATTER ANUNCIA QUE VAI DEIXAR A FIFA
Eleito na última sexta-feira para seu quinto mandato, presidente diz que vai convocar novas eleições para escolher sucessor
ZURIQUE - Em meio ao escândalo de corrupção envolvendo a Fifa, Joseph Blatter anunciou nesta terça-feira que colocou seu cargo à disposição e vai convocar novas eleições para escolher seu sucessor. Blatter havia sido eleito na última sexta-feira para seu quinto mandato como presidente da Fifa.
- Eu apenas quero fazer o melhor pelo futebol e pela Fifa como instituição. Decidi concorrer por achar que era a melhor opção para o futebol, mas os desafios que a Fifa enfrenta não estão perto do fim. A Fifa precisa de profunda restrutução. Por mais que tenha sido reeleito, parece que não tenho o apoio de todos no mundo do futebol. É por isso que vou convocar um congresso extraordinário e colocar minha função à disposição. Um novo presidente será eleito - disse Blatter, em pronunciamento na sede da Fifa.
...
- Será que vai ter quorum?!
- Queremos o Del Nero na Suíça pra votar representando com galhardia o futebol brasileiro!





MAIS UM CADÁVER NA CONTA DO INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO
- Líder do PCC, 40 anos de cadeia por homicídio, o inacreditável Poder Judiciário lhe dá autorização pra matar novamente, veja se isto é possível num país sério!
Alpinista morre baleado após entrar em comunidade no Rio de Janeiro
- Neste caso, além do inacreditável leniente Poder Judiciário do país dos bandidos, devemos também botar este cadáver na conta do nobre e (ir)responsável prefeito do Rio de Janeiro que em outro momento de mais um assassinato por “engano” se recusou a sinalizar com placas as áreas de risco numa das cidades do país mais violento do mundo!
APÓS HOMEM SER BALEADO, PAES DIZ QUE NÃO FARÁ MUDANÇA EM SINALIZAÇÃO
10/06/2013
PARA OS “ILUMINADOS HUMANISTAS” DA DOS TRÊS PODRES PODERES DA REPUBLIQUETA, PARAÍSO DA BANDIDAGEM, DORMIREM COM SUAS CONSCIÊNCIAS TRANQUILAS, SE É QUE TÊM CONSCIÊNCIA E SE É QUE CONSEGUEM DORMIR:
“Meu irmão foi um herói. Ele deu ré para salvar a vida dos outros no carro. Os criminosos ainda debocharam ao vê-lo baleado. Não se pode errar uma rua no Rio, senão você morre. Que dizer que 22h30 é horário de toque de recolher no Rio?” (William Cancela irmão da vítima - http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-05-15/acusado-de-matar-alpinista-que-entrou-por-engano-em-favela-e-preso.html)
“Ulisses percebeu que errou o caminho e começou a fazer uma manobra para voltar quando ouvimos um barulho muito forte. Era o primeiro tiro. Ele continuou na manobra. E os tiros começaram sem parar. Foram mais de 20. Tudo se passou muito rápido. Não dá tempo de sentir nada. Eu segurava a cabeça do meu marido, que sangrava muito. Enquanto isso, meus primos tentavam um socorro”. (Jennifer Pinheiro, viúva da vítima - http://oglobo.globo.com/rio/policia-prende-suspeito-de-matar-alpinista-em-ataque-tiros-de-fuzil-na-baixada-fluminense-16165614)
- Enquanto isso os nobres guardiões da Constituição “Cidadã” do “humanitário” e venerando STF, em sua maioria, entenderam que o cumprimento integral em casos de crimes hediondos é “cruel e desumano” (HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90); o não menos nobre e eminente desembargador do TJRJ Siro Darlan entende como “inútil e dispendioso” o encarceramento (Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html); o então sobre deputado Domingos Dutra (PT-MA), felizmente não reeleito, propôs projeto de lei para conceder aos presos “direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha, acesso a jornais, rádio, e TV a cabo e, não satisfeito, a criação do Dia do Encarcerado, a ser “comemorado” em 25 de junho (Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/12/20/deputado-quer-criar-a-cadeia-cinco-estrelas/): a nobre deputada Rosane Ferreira (PV-PR), apresenta projeto de lei proibindo a exibição de imagens da bandidagem sendo presa, sob o argumento de que “essas cenas são exibidas pelas emissoras, embaladas em um manto de prestação de serviço público, explorando a imagem dos envolvidos atrás apenas de audiência, banalizando o crime.” (Fonte: http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/10/18/exibir-imagem-de-camera-de-seguranca-pode-virar-crime/), impossibilitando que outras vítimas possam identificar seus algozes; e, pra fechar com chave de ouro, o Egrégio TJRJ baixa Resolução 33/2014, proibindo os juízes de plantões noturnas de decretar prisões preventivas e temporárias (Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/11/juizes-estao-impedidos-de-decretar-prisoes-depois-das-18h-no-rio.html)!
PRESÍDIOS DE NOVO!
...
Projeto de Andre Ceciliano (PT¨) quer que o governo ofereça atendimento psicológico aos visitantes, facilite acesso das famílias a programas sociais, e até pague as passagens dos parentes que não têm dinheiro para visitar os presos.
A idéia segundo, Ceciliano, é ajudar na ressocialização dos presos. (coluna Extra Extra, jornal Extra – 13.05.2015)
- Responda rápido, a quem estas respeitabilíssimas instituições com seus “sensíveis e humanitários” eminentes membros, custeadas pelos cidadãos de bem, representam?
AMENIDADES
Em uma viagem para o Brasil, a tripulação navegava há meses. Os marujos não tomavam banho nem trocavam de roupa, o que não era novidade na Marinha Mercante britânica, mas o navio fedia! O Capitão chama o Imediato: – Mr. Simpson, o navio fede, mande os homens trocarem de roupa! Responde o Imediato: – Aye, Aye, Sir. Parte para reunir os seus homens e diz: – Sailors, o Capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa. David troque a camisa com John, John troque a sua com Peter, Peter troque a sua com Alfred, Alfred troque a sua com Jonathan… E assim prosseguiu. Quando todos tinham feito as devidas trocas, volta ao Capitão e diz: – Sir, todos já trocaram de roupa. O Capitão, visivelmente aliviado, manda prosseguir a viagem para o Brasil e comenta: – Muito bem. É mais ou menos isso que vai acontecer por lá nas próximas eleições…
PROMOTORES DE SÃO PAULO DEFENDEM AUXÍLIO-VÍTIMA
Um grupo do Ministério Público do Estado redigiu anteprojeto-de-lei que prevê ajuda de um salário mínimo e meio para famílias das ‘vítimas esquecidas’, atingidas por crimes dolosos contra a vida, como roubo seguido de morte
Por Fausto Macedo
Um grupo de promotores de Justiça com atuação na área criminal em São Paulo redigiu minuta de projeto de lei para criação do auxílio-vítima – ajuda financeira de até um mínimo e meio para as famílias carentes de vítimas de crimes dolosos contra a vida, como o latrocínio, roubo seguido de morte.
Os promotores argumentam que o Ministério Público está preocupado com a defesa das vítimas “nesse momento em que muito se olha para o réu”. Eles propõem a adoção de um mecanismo financeiro a ser custeado pela União.
O respaldo para a proposta é o artigo 245 da Constituição Federal – o poder público deverá oferecer uma forma de auxílio às vítimas de violência, dos crimes dolosos, sem prejuízo de indenização cabível contra o autor ou autores do crime.
O texto será anunciado nesta segunda feira, 18, na Promotoria do Fórum Criminal da Barra Funda, na Capital. A deputada Mara Gabrilli (PSDB/SP) vai ao evento. Pelas mãos de Mara o projeto será levado ao Congresso.
Os mentores do ante projeto-de-lei são promotores experientes e combativos. Na longa jornada que enfrentam diariamente no grande Fórum Criminal, o maior de América Latina, eles deparam com crimes terríveis e famílias órfãs.
“O fato é que esse artigo (245 da Constituição) nunca foi implementado, não há um projeto de lei aprovado nesse sentido”, pondera o promotor de Justiça Fernando Henrique de Moraes Araújo, que integra o grupo do Ministério Público paulista que defende o auxílio-vítima. Ele redigiu o projeto. “O artigo 245 da Constituição diz que o poder público deverá garantir um auxílio aos familiares, aos dependentes e herdeiros de vítima de crimes dolosos.”
Fernando Henrique considera que a União “não quer e não pode gastar muito” no âmbito de uma proposta dessa natureza. “Para ser um anteprojeto viável a gente limitou o auxílio-vítima só para os casos de crimes dolosos contra a vida e para todos os demais crimes dolosos com resultado morte, homicídio, latrocínio, estupro com morte. Todos os crimes que tiverem dolo, mas só com resultado morte. Nessas hipóteses os familiares que perderam aquele ente querido, morto pela violência, terão direito ao auxílio-vítima da ordem de um salário mínimo e meio, um valor razoável diante do auxílio-reclusão (para as famílias dos presos), na faixa de um mínimo.”
A ajuda, na letra do projeto, não seria para todo o sempre. Cobriria um período de cinco anos, alcançando famílias carentes. Para Fernando Henrique a iniciativa representa “um olhar para as vítimas esquecidas”. “Dando o nome de auxílio-vítima ao projeto começamos a trazer um enfoque para essas vítimas da violência.”
Um episódio em especial sensibilizou o promotor de Justiça José Reinaldo Guimarães Carneiro, prestigiado promotor criminal que integra o elenco da Promotoria que prega a importância do auxílio-vítima. Há dias, um taxista foi assassinado por ladrões com um tiro na cabeça. “Imagino a família em uma situação caótica, noites de incerteza, uma situação horrorosa. Não queremos confrontar o auxílio reclusão, são coisas diferentes. Mas, da mesma maneira o Estado tem que se obrigar a dar o mínimo às famílias que se tornam vítimas.”
“O Ministério Público está preocupado mais com a defesa das vítimas de violência nesse momento em que muito se olha para o réu”, avalia José Reinaldo. “A Constituição já prevê o auxílio-vítima, limitado às hipóteses dos crimes dolosos contra a vida, o que é mais que razoável, mais do que justo. O projeto é plenamente viável. O constituinte em 1988 viu a possibilidade, mas o artigo (245) da Carta nunca foi regulamentado por lei nenhuma.”
Muitos outros promotores da Barra Funda estão engajados na campanha, entre eles Cássio Conserino, Tomás Busnardo Ramadan e Thiago Dutra Fonseca. Para José Reinaldo Guimarães Carneiro o auxílio-vítima “representa aqueles que estão sendo roubados, mortos, estuprados na intranquilidade da cidade grande”. Ele acentua que o ato na segunda-feira no Fórum da Barra Funda, quando será oficialmente entregue o texto para a deputada Mara Gabrilli, “representa a vontade da promotoria criminal no sentido de ver o Congresso aprovando um projeto que possa minimizar a dor das famílias.”
“O promotor criminal deve se preocupar com tudo o que está no entorno dos crimes graves, porém deve se preocupar essencialmente em proteger as vítimas e suas famílias desses crimes”, ressalta José Reinaldo Guimarães Carneiro. “O Estado precisa, na verdade, minimizar as falhas que ele próprio tem na estrutura da segurança de forma a criar benefícios para as famílias que estão sendo violentamente arrancadas de seus pais e irmãos.”
- Os pigmeus do bulevar agradecem!
- Até que enfim na republiqueta “humanitária” regida pela Constituição “Cidadã” cheia de comissões de “direitos humanos”... pra bandidos, claro,  com leis frouxas e benesses pra bandidagem, com progressão de penas para latrocidas, assassinos de mulheres, sequestradores, pedófilos, e homicidas, onde a respeitabilíssima Suprema Corte decidiu que o cumprimento da pena integral é “cruel e desumano” e o governo “humanitário” pede clemência pra traficantes condenados a morte na Indonésia uma instituição se lembrou das caças!
PEDÓFILO TEM PENA REDUZIDA PORQUE VÍTIMA 'ERA GAY'
Um juiz argentino reduziu a pena de um pedófilo sob a alegação de que a vítima, de 6 anos, já tinha orientação homossexual e, como havia sido alvo de abuso de outro violador, esse segundo caso "não era tão ultrajante" e não justificaria uma agravante.
A decisão do magistrado de segunda instância Horacio Piombo o colocou sob ameaça de cassação de organizações jurídicas e associações LGBT. Ele defendeu, porém, a sentença. "A decisão é técnica. O réu não merecia a agravante pedida, pois a vítima não tinha sido violada pela primeira vez", disse à Rádio La Red. Em sua sentença, o juiz escreveu que o menino "estava habituado a situações de travestismo". "Não pode ser ultrajado alguém cuja orientação sexual está definida."
Ao baixar a pena de 6 anos para 3 anos e 2 meses do condenado, Mario Tolosa, dirigente de um clube de futebol da região metropolitana de Buenos Aires, foi solto. Ele vive a quatro quarteirões da família da vítima, que hoje tem 11 anos. A aproximação ocorreu quando ele se ofereceu para dar carona ao menino, que treinava no clube Florida. Segundo a vítima, o homem deu à vítima 2 pesos (R$ 0,67). Haverá recurso da decisão na Suprema Corte da Província de Buenos Aires.
A outra rádio, a Vorterix, o juiz queixou-se de perseguição política por outras decisões. Em 2011, ele reduziu pela metade a pena de um pastor que havia violado duas adolescentes, a quem prometia salvação se tivessem relação sexual com ele. O juiz argumentou em sua decisão que as meninas viviam em lugar pobre, onde as relações sexuais começam mais cedo.
...
- Eu hein, parece até decisões de membros das incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário do país da Constituição “Cidadã”!
- Ah, estes Poderes Judiciários da América Latrina!