sábado, agosto 30, 2014






ADESTRAMENTO

O CHEFE JÁ FOI

AMENIDADES
Um bêbado chega no bar e pede uma pinga. Uma senhora que estava ao lado comenta:
- O senhor sabe que o Brasil é o segundo país do mundo em consumo de álcool?
- A culpa é desses crente.
- Como culpa dos crentes?! Eles ao menos bebem álcool.
- Pois é, se eles bebessem um pouquinho, nós tava em primeiro.


HOMEM PROCURA MÉDICO POR DORES NO ESTÔMAGO E DESCOBRE QUE É MULHER
China - Um chinês teve uma surpresa após procurar um médico. Casado e com 44 anos, Chen foi ao hospital em Yongkang, na província chinesa de Zhejiang, após sentir dores de estômago e notar que havia sangue em sua urina.
Após passar por exames, os médicos disseram que Chen tinha os órgãos reprodutivos femininos completos e um pênis, e que o sangramento se tratava de uma mestruação tardia. Segundo Chen, ele e sua esposa possuíam uma vida sexual muito normal.
Segundo informações do jornal Global Times, os exames mostraram que o paciente tinha um par de cromossomos sexual XX. Além disso, os médicos afirmaram que ele tinha pouco pelo facial.
Síndrome Adrenogenital
Chen sofre de Síndrome Adrenogenital, condição que impede a formação correta dos órgãos genitais e afeta outras características de gênero, mas é totalmente tratável com suplementos hormonais. O problema é causado, basicamente, pela deficiência total ou parcial de determinadas enzimas que são responsáveis pela síntese de substâncias da glândula supra-renal.
No caso de Chen, a síndrome pode ter se manifestado de forma muito acentuada, tornando seu clitóris um pênis "funcional", que o confundiu por toda a vida.
- É cada síndrome, quer dizer que até então, o “colega” era apenas um detalhe?!

COMPUTADOR DO PLANALTO ALTERA VERBETE DE WILLIAM BONNER NA WIKIPÉDIA
NUVEM - O perfil de William Bonner na Wikipédia foi atualizado minutos após a entrevista de Dilma Rousseff no Jornal Nacional. "William Bonner é o tagarela que apresenta o Jornal Nacional. O apresentador não fecha a matraca, é mal educado com os entrevistados, tem caraca no pescoço e fala de boca cheia", diz o início do texto.
Logo após a entrevista, enquanto manejava um laptop, Dilma Rousseff demonstrou espanto ao descobrir que o nome do apresentador era William Bonemer Júnior e que sua data de nascimento era 16 de novembro de 1963. "Você é jornalista, publicitário, apresentador e escritor brasileiro?", perguntou a mandatária, sem dar tempo para a resposta. Investigações deste piauí Herald, ainda não interrompidas por uma fala de Dilma, revelam que a alteração foi feita por um computador ligado ao wi-fi da presidência.
No final da noite, no verbete do Jornal Nacional, aparecia uma frase atribuída a Romário. "Patricia calada é uma Poeta", diz. 


ESPOSA DO TÉCNICO GARECA PEDE O DIVÓRCIO: “MAL CHEGOU AO BRASIL E JÁ ESTÁ NA ZONA”
O técnico Ricardo Gareca é o mais novo solteiro da praça. Depois de assumir o Palmeiras e, consequentemente, entrar na zona, sua esposa, Marieta Caniggia, entrou com o pedido de divórcio. Segundo ela, o argentino mal chegou ao Brasil e já está na zona.
“Assim não dá. Muitos me falaram que se ele assumisse o Palmeiras, entraria na zona e nunca mais sairia. Hoje não entendo por que não segui os conselhos de quem tentou me orientar e abrir meus olhos. Que mulher aguenta isso? Só de ser casada com o técnico do Palmeiras já me dá vergonha, mas saber que seu marido não sai da zona já é muita humilhação”, disse.
O Palmeiras no Z4 é igual meninão virgem quando vai à uma “boate para maiores de 18″: não sai de lá por nada.

REVIRAVOLTA: BARRICHELLO É O NOVO VICE DE AÉCIO
LANTERNA - Pressionado a alterar sua estratégia de campanha após a entrada de Marina Silva na disputa presidencial, Aécio Neves anunciou mudanças drásticas em sua chapa. "Fomos ultrapassados", disse o tucano, em tom solene, vestindo um boné. "Como eu gosto de delegar a quem conhece, convidei o maior especialista nessa situação: Rubens Barrichello", completou, sob aplausos de correligionários.
Em poucos minutos, o mercado reagiu positivamente. "A Bolsa subiu 5 pontos e também ultrapassou o Aécio nas pesquisas", antecipou Jânio de Freitas. O tucano também foi ultrapassado pelo Flamengo, que venceu o Coritiba no final de semana e saiu da zona de rebaixamento.
Caso as novas medidas demorem a surtir o efeito desejado, Aécio pretende contratar os advogados do Fluminense. "O PSB escalou uma candidata de maneira irregular. Vou à Justiça reivindicar meu direito de ficar em segundo lugar nas pesquisas", concluiu, abanando o boné.

AMERICANA AGRIDE HOMEM APÓS ELE SOLTAR PUM EM SEU ROSTO E VAI PRESA
Uma mulher de 33 anos foi presa na segunda-feira (18) em Myrtle Beach, no estado da Flórida (EUA), depois que agrediu um idoso de 64 anos, alegando que  ele soltou um pum em seu rosto.
De acordo com a polícia, Jessica Cerney estava deitada no sofá, quando Darrell McKnight supostamente soltou gases em seu rosto.
Bastante irritada com o episódio, a mulher entrou em discussão com McKnight.
Em seguida, segundo a polícia, Jessica teria acertado três socos na face de McKnight. Os golpes deixaram a vítima com olho direito inchado.
- Tá vendo, este mundo está cada vez mais intolerante, o cara tava querendo salvar a vida dela e é agredido!
Reprodução/Pinterest (Hudson Valley Chimney)
O resultado de uma pesquisa divulgada por cientistas da Universidade de Exeter (Reino Unido) pode causar um verdadeiro estrondo. O estudo sugere que “pequenas fungadas” em flatulências possam prevenir o risco de câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, artrite e demência, de acordo com o “Time”.
A explicação é científica e está em um composto chamado: sulfeto de hidrogênio. Essa substância é produzido por bactérias durante a digestão e estão presentes em gases malcheirosos. O componente ajuda a preservar a mitocôndria (responsável pela produção de energia e regulação de inflamação nas células) e sua produção é estimulada quando o corpo humano tem algum problema.
Seu odor é característico em ovos podres e flatulências, conforme o estudo publicado no jornal científico “Medicinal Chemistry Communications”.
Um composto chamado AP39 foi produzido em laboratório e tem sido aplicado em pequenas doses às mitocôndrias. Testes mostram que os danos mitocondriais foram reduzidos e que até 80% das mitocôndrias conseguem sobreviver sob condições de doenças destrutivas, segundo o “Daily Mail”.
"Por ser naturalmente produzido pelo corpo humano, esse gás pode facilmente ser aplicado em terapias e tratamento de várias doenças", defendeu o médico Mark Wood no estudo.
Os pesquisadores alertam que a exposição exagerada ao sulfeto de hidrogênio pode causar intoxicação.

URGENTE: LESÃO DE VALDISNEY É GRAVE E O MEIA SÓ VOLTA NA SÉRIE B DE 2015
Como se não bastasse estar na zona de rebaixamento e ter Leandro e Wendell no elenco, o Palmeiras recebeu uma bomba nesta segunda-feira. O ex-jogador Valdivia sofreu uma grave lesão e só volta na Série B de 2015. O crack de vidro saiu aos 10 minutos do primeiro tempo diante do São Paulo, por um problema após receber golpe no rosto. Segundo o departamento médico, a contusão é mais grave do que se esperava.
“O Valdivia sofre de fibrose muscular hemorrágica múltipla generalizada, qualquer encostão se torna uma lesão grave. Lá na DIsney, por exemplo, ele foi tirar uma foto com o Pateta e ao abraçar o personagem, sentiu o ombro. Por isso que as contusões sempre são mais graves do que a gente esperava”, disse o uruguaio Victorino, médico do Verdão.
Depois da partida diante do Sâo Paulo, surgiu a dúvida sobre o que dura menos: Valdivia em campo ou Palmeiras na Série A?

NEYMAR FAZ CONTRATO DE NAMORO DE SEIS MESES COM ANITTA  
Comum no mundo das celebridades, o namoro por contrato, com data para começar e terminar, podendo ser prorrogado mediante patrocínio ou, por vontade de ambos, quem acaba de assinar um contrato de namoro com Anitta é o jogador Neymar.
Embora a mídia tenha especulado que Neymar estaria com a cantora Alline Rosa, a verdade é que o jogador assinou contrato foi com outra cantora, não da Bahia, mas sim do funk carioca, a MC Anitta.
Se os internautas apoiarem o namoro de Neymar e Anitta, nas redes sociais, o contrato de namoro pode ser renovado por mais seis meses.

“A LIDERANÇA DO INTER DUROU MENOS QUE A BATERIA DO MEU IPHONE”, PROVOCA CRUZEIRENSE
O Inter dormiu na ponta, mas a liderança durou menos que a ressaca do matador Adriano. O Cruzeiro venceu o Santos no Mineirão e reassumiu a ponta de cima do Brasileirão. Empolgado com a vitória, o cruzeirense Ricardo Goulart brincou com a “longa” liderança do Internacional e comparou o fato com uma piada comum entre o geeks.
“A liderança do Inter durou menos que a bateria do meu iPhone. E olho que eu não tenho tempo de usar muito, uso mais só para falar com a família quando estou viajando (risos)”, disse.
Não satisfeito, Goulart foi além e fez mais uma piada, desta vez em homenagem ao atacante Walter do Fluminense. “Poxa, o Inter assumiu a liderança e bem na hora o Walter começou a fazer um miojo. Quando terminou, 3 minutos depois, o Colorado já estava em segundo de novo (risos)”, finalizou.
A verdade é que o torcedor colorado passou a noite com a liderança e achou que já estava casado com ela.

GUINNESS BOOK INCLUI A SELEÇÃO BRASILEIRA EM TRÊS NOVOS RECORDES  
Embora tenha sido humilhada na Copa do Mundo, agora a seleção brasileira tem do que se orgulhar. O time de Felipão entrou para o livro dos recordes, o famoso Guinness Book, com três novos recordes de uma só vez. É a primeira seleção de futebol que consegue garantir três recordes de uma vez só. Para a CBF, esta é mais uma conquista, uma vitória, para o Brasil.
Os recordes foram os seguintes:
I. O Brasil levou o maior número de gols em 30 minutos de partida
II. O Brasil levou duas goleadas em dois jogos seguidos nas fases finais
III. O Brasil levou o maior número de gols em duas partidas: 10 gols sofridos.

sexta-feira, agosto 29, 2014






“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
“Nos tribunais, ele fortalece a cultura do encarceramento, de quanto mais tempo preso melhor, da não concessão de benefícios a detentos que deveriam recebê-los. Não é à toa que nossas penitenciárias estão superlotadas e são centros de violações.” (nobre deputado estadual Marcelo Freixo, queridinho da “intelectualidade progressista” brasileira – 07.02.2014)
A cultura do aprisionamento que levou o Brasil ao terceiro lugar do encarceramento mundial tem sido muito caro e dispendioso para nossa sociedade. Sua inutilidade tem sido demonstrada pelo número de reincidências e violência oriunda dos cárceres. O dispêndio inútil de recursos para aprisionar poderia e deveria ser destinados para a construção de uma sociedade mais justa, onde a educação e saúde de nosso povo. (nobre desembargador do TJRJ Siro Darlan – Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html
DEPUTADO QUER CRIAR CADEIA CINCO ESTRELAS
Projeto do deputado Domingos Dutra (PT-MA) institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. Se aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha. O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho. Se fosse aplicado hoje, nenhuma cadeia brasileira se enquadraria na lei.
CABEÇA RASPADA NOS PRESÍDIOS
O protocolo adotado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) de raspar a cabeça de todos os presos — no caso de homens, a barba também — quando eles entram no sistema foi parar na Justiça. A Defensoria Pública defende que o ato fere o respeito e a dignidade humana.
Por dois votos contra um a favor, os desembargadores da 5ª Câmara Cível decidiram que a medida deve continuar por questões de saúde e higiene, principalmente, para impedir a proliferação de pragas e manutenção da disciplina nas unidades prisionais. Mas a Defensoria entrou com dois recursos contra a decisão. Um destinado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outro ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Ambos ainda estão sendo analisados pela 3ª Vice-Presidência da Corte, para só então serem encaminhados ou vetados aos tribunais superiores.
Kit higiene
A Defensoria Pública, no entanto, conseguiu uma vitória parcial. O Estado está obrigado a fornecer kits de higiene individuais, na frequência e quantidade compatíveis com a finalidade em questão, no prazo de 90 dias, sob pena de multa de R$ 1 mil, por dia de atraso
- ENQUANTO OS “BRILHANTES ILUMINADOS HUMANISTAS, GARANTISTAS E LEGALISTAS”, MEMBROS DAS CONFIÁVEIS INSTITUIÇÕES DO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ, CUJAS MÁQUINAS ADMINISTRATIVAS CARÍSSIMAS SUSTENTAMOS COM OS IMPOSTOS EXTORSIVOS, PREOCUPADÍSSIMOS COM A PAZ SOCIAL VÃO FILOSOFANDO E DECIDINDO...

- A propósito:


- A proposito:
APÓS TIROTEIO COM SEIS FERIDOS, POLICIAMENTO É REFORÇADO EM ICARAÍ, NA ZONA SUL DE NITERÓI
Bandidos disseram ter atirado contra pedestres para desviar atenção de PMs
Após atirarem contra um carro da polícia na Praia de Icaraí, entre as ruas Lopes Trovão e Otávio Carneiro, os criminosos perceberam que os PMs não iam desistir da perseguição. Por isso, começaram a efetuar disparos contra civis, pensando que os policiais iam parar e prestar socorro. Porém, a equipe do 12º BPM (Niterói) acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e prosseguiu com a ação — disse Luiz Henrique Marques Pereira, delegado-adjunto da 77ª DP.
...
GRUPO SAIU DE SÃO GONÇALO E FEZ ARRASTÃO
A ação dos bandidos começou no bairro de Zé Garoto, em São Gonçalo. Por volta das 20h, os ladrões roubaram um Voyage preto com a intenção de praticar um arrastão. A primeira parada aconteceu em Niterói, em frente à casa de shows Espaço Convés, na Rua Tamarino, no Gragoatá, perto do campus da UFF. Eles abordaram um grupo de dez pessoas.
— Fiquei com medo, pois um deles achava que me conhecia e começou a dizer que eu era policial. Ele conferiu meus documentos e, depois de ver que estava enganado, afirmou que era meu dia de sorte, que eu só perderia meu relógio e o de dinheiro que tinha na carteira. O ladrão disse ainda que, se eu fosse um PM, me mataria — contou o mecânico Rodrigo dos Santos.
...


- Mas nem pensem em fazer justiça pelas próprias mãos, porque os discursinhos cínicos e hipócritas já estão na ponta da língua dando ênfase pra que “devemos acreditar na nossa Justiça e nas instituições (Justiça??? kkkkkkkkkkkkkkk!), caso contrário, voltaremos aos tempos da barbárie”!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Os problemas de comunicação entre homens e mulheres já são conhecidos,
poisas mulheres nunca dizem claramente o que querem e a historia abaixo
retratabem isso.
A mulher, querendo um carro esporte novo, virou-se para o marido e
disse:
- Meu amor, meu aniversario está chegando !!! Quero um presente
surpresa.
Para te ajudar vou dar uma dica: quero algo que vá de Zero a Cem em
menos de 10 segundos. Pode ser de qualquer cor.
No dia do aniversario ela ganhou uma balança de banheiro novinha !!!
E o marido nunca mais foi ! visto !!!

DEPUTADO RESPONDERÁ A AÇÃO PENAL POR REDUÇÃO A CONDIÇÃO ANÁLOGA À DE ESCRAVO
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, por maioria de votos, denúncia no Inquérito (INQ) 3564 contra o deputado federal João Lyra (PSD/AL), administrador da Laginha Agro Industrial S/A, que passará a responder a ação penal pela suposta prática dos crimes previstos nos artigos 149 e 207 do Código Penal – redução a condição análoga à de escravo e aliciamento de trabalhadores. Para o relator do caso, ministro Ricardo Lewandowski, existe na denúncia lastro probatório inicial a permitir a abertura da persecução penal.
Consta dos autos que fiscalização realizada em agosto de 2010 pelo Grupo Especial de Fiscalização Rural no Setor Sucroalcooleiro do Estado de Minas Gerais na empresa administrada pelo parlamentar encontrou trabalhadores em condições degradantes. Falta de água potável, condições de higiene e trabalho exaustivo foram relatados em depoimentos colhidos pelos fiscais do Ministério do Trabalho, do Ministério Público e da Polícia Federal. Os trabalhadores relataram que eram oriundos de estados como Piauí, Maranhão e Alagoas, onde haviam sido aliciados para trabalharem no corte de cana para a empresa Laginha, no interior do Estado.
Escravos
Ao analisar o pedido de abertura de ação penal, o ministro Lewandowski lembrou que o Plenário da Corte já analisou, no julgamento do Inquérito 3412, o conceito moderno do crime de redução a condição análoga à de escravo. O entendimento atual é de que não existe mais a figura dos grilhões, não há mais feitores armados. O que pesa hoje para configurar esse delito é que o trabalhador viva em condições de trabalho exaustivas, degradantes e indignas. Já não é mais necessário o uso da força física, frisou o ministro.
Nesse sentido, o relator revelou que os depoimentos colhidos no local, bem como as fotos juntadas aos autos, mostram falta de água filtrada e fresca para os trabalhadores, alojamentos sem ventilação, sem forro na cobertura, instalações sanitárias precárias, camas e colchões inadequados, inadequação dos locais para alimentação, falta de sanitários no local de trabalho e instalações elétricas improvisadas, entre outros.
Além disso, os trabalhadores eram submetidos a jornadas exaustivas de trabalho, sem intervalo, e acabavam comprometendo todos seus recursos com pagamento de aluguel, água e alimentação, não sobrando dinheiro sequer para tentar voltar para seus municípios de origem.
Para o ministro, os fatos narrados na denúncia amoldam-se, em princípio, ao disposto no artigo 149 do Código Penal.
Aliciamento
Quando ao crime de aliciamento, o relator disse que a denúncia narra que os trabalhadores seriam trazidos de estados com Piauí, Maranhão e Alagoas a mando de João Lyra. Depoimentos mostram que os trabalhadores foram transportados em ônibus clandestinos, pagaram transporte e alimentação durante a viagem, e que quando chegaram ao destino, tiveram que dormir no chão até que pudessem adquirir colchões.
Diante desses fatos, o ministro entendeu presentes indícios do crime previsto no artigo 207 do CP e votou pelo recebimento da denúncia quanto a esse ponto.
O ministro Gilmar Mendes divergiu na votação quanto à abertura de ação penal por esses dois delitos.
Fraude
Apenas a denúncia pelo suposto crime de fraude a direitos trabalhistas (artigo 203 do CP) não foi recebida. Isso porque, de acordo com o relator, o delito teria sido alcançado pela prescrição ainda em 2012, antes mesmo de o processo chegar ao STF.
- Calma, nobre “mandatário da soberania popular”, como nasceu em 1931 e só agora o respeitabilíssimo STF resolveu receber a denúncia, na republiqueta constitucionalíssima, humanitária, “garantista” e “legalista”, Vossa Excelência jamais irá para a cadeia!

COMITIVA DA GESTÃO HADDAD VAI A NOVA YORK CONHECER PROGRAMA DE CICLOVIAS
A vice-prefeita Nadia Campeão (PCdoB) e outros secretários da gestão do prefeito Fernando Haddad vão em missão oficial a Nova York, entre os dias 24 a 28 de agosto. Eles vão conhecer de perto o programa da cidade norte-americana responsável por criar, em apenas quatro anos, entre 2010 e 2014, 450 quilômetros de ciclovias nas [...]
...
- Puxa, não sabia que tantos respeitáveis administradores da Terra da Garoa estavam tão interessados em ciclovias para melhorar a qualidade vida dos paulistanos!
- Mas, claro, num gesto de probidade administrativa todos irão por conta própria, até porque, fosse às custas da Viúva, bastaria um administrador e um cinegrafista para documentar a empreitada!

ASSALTANTE SOFRE INFARTO E MORRE DURANTE FUGA NO COSME VELHO
Rio - Dois bandidos assaltaram na madrugada desta quarta-feira, no Cosme Velho, na Zona Sul, os passageiros do ônibus da linha 584 (Cosme Velho - Leblon). Durante a fuga, um dos criminosos sofreu um infarto agudo do miocárdio e acabou morrendo no local. Mais adiante, os policiais do 2ºBPM (Botafogo) conseguiram prender José Carlos Fernandes de Morais, de 18 anos.
...
- Parece que já há um movimento da turminha dos “direitos humanos” fazendo um abaixo assinado pedido que a respeitável Defensoria Pública ingresse com uma ação pedindo à Justiça que obrigue o estado a contratar cardiologistas em regime de urgência, a fim de dar plantão nos ônibus para socorrer a bandidagem!

SUZANE VON RICHTHOFEN RECUSA SEMIABERTO E DIZ QUE QUER FICAR NA PRISÃO
SÃO PAULO - Beneficiada pela progressão de regime ao semiaberto, Suzane von Richthofen não quer mais deixar a Penitenciária Feminina 1 de Tremembé (SP), onde cumpre pena de 39 anos e seis meses, em regime fechado, pelo assassinato dos pais, em 31 de outubro de 2002. 
Em carta enviada à direção do presídio, Suzane diz que pretende esperar a instalação de uma ala de semiaberto para que possa cumprir o novo regime no mesmo presídio, cujas obras só devem ser concluídas em seis meses. 
...
- Pensando bem, só duas pessoas querem vê-la no semiaberto, seu nobre causídico e o inacreditável Poder Judiciário!

VEM AÍ
O Dia Nacional do Funk. A data escolhida foi 7 de julho. O projeto foi apresentado na Câmara pelo deputado petista Cândido Vaccarezza (SP). (coluna Panorama Político – O Globo – 12.08.2014)
- Nada mais justo esta homenagem a obra-prima do cancioneiro popular, patrimônio “cultural” carioca, mas, fosse o idôneo nobre deputado estaria mais preocupado com o que disse à PF a ex-contadora do doleiro Yousseff preso na operação Lava-Jato sobre as tenebrosas transações envolvendo Sua Excelência!

AMERICANA ATROPELA E MATA MARIDO DURANTE BRIGA PARA TER 'ÚLTIMA PALAVRA'
Uma mulher do Colorado, nos Estados Unidos, foi presa nesta semana acusada de ter atropelado e matado seu marido durante uma briga. Após a prisão, ela disse à polícia que precisava ter a última palavra na discussão.
Nancy Jo Arias, de 38 anos, foi indiciada por assassinato na morte de seu marido, Phillip Lobato, também de 38 anos. O crime aconteceu na última segunda-feira (11) no estacionamento de uma loja de bebidas no subúrbio de Denver, segundo o jornal “New York Daily News”.
...
Segundo as autoridades, Nancy admitiu o crime aos policiais que atenderam a ocorrência. “Vocês devem me levar agora. Eu o atropelei”, teria dito a mulher.
Mais tarde, em um interrogatório, ela disse aos policiais que cometeu o crime “no calor do momento”. “Sou uma daquelas pessoas que precisa ter a última palavra”, informou a emissora de TV ABC 7.
...
- Porra, mas será que o de cujo não poderia nem dizer – sim senhora – como última palavra?!

quinta-feira, agosto 28, 2014





CACHOEIRA SE COMPARA A LAMPIÃO E FAZ AMEAÇAS A IRIS REZENDE
Em artigo, ex-governador é qualificado por bicheiro como um ‘pilantra ninja’. Contraventor fala na defesa de sua honra e da família
BRASÍLIA - O bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, publicou artigo nesta segunda-feira no jornal goiano “Diário da Manhã” com ataques a Iris Rezende (PMDB), ex-governador e novamente candidato ao governo do Estado. O bicheiro relata que, em sua campanha, Rezende tem feitos ataques ao "caso Cachoeira" e aconselha o ex-governador a evitar esse assunto na propaganda eleitoral. Cachoeira lembra uma relação que teve com Iris Rezende no passado e diz que, para defender sua família, vira um Lampião, numa referência ao líder cangaceiro do início do século passado. Rezende é qualificado por Cachoeira como um “pilantra ninja”, "aquele que faz tudo igual aos outros, e até pior, porém quer aparecer aos olhos do povo como uma vestal, uma insigne, um imaculado", diz Cachoeira, que afirma ter decidido vir à público esclarecer quem é Rezende e porque o ataca.
"Iris, quando era candidato a governador em 1990, participou de todas as solenidades de fim de ano da Look Loterias, empresa que gerenciava então toda a operação do jogo do bicho em Goiânia. Lá, em um ginásio de esportes, entregou brindes e prometeu, mas não cumpriu, doar casas para os cambistas presentes. Aos proprietários encantou-os com a possibilidade de legalizar o jogo. Como retribuição teve farta contrapartida financeira" - diz Cachoeira, que afirmou ter ainda sido homenageado por Rezende num almoço.
No texto, Cachoeira ainda cita Noel Rosa e Chico Anísio. E fala na defesa da honra de sua família.
"Estou dentro da minha casa com minhas angústias, tormentos, esperanças e crenças. Mas o meu silêncio não deve ser confundido com pusilanimidade. Para defender minha família e minha honra, viro Lampião e só me calarei 'quando a indesejada das gentes chegar".
...
- Só nesta republiqueta amoral e aética, com seu inacreditável Poder Judiciário, um mafioso, carinhosamente chamado de “empresário do ramo de jogos” e no máximo de bicheiro, condenado há mais de 40 ano continua livre, leve e solto e ainda ganha espaço na imprensa para escrever artigo intimidando candidato ao governo de um estado!
JUIZ CONDENA CARLINHOS CACHOEIRA A 39 ANOS, E BICHEIRO VOLTA A SER PRESO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DF MANTÉM CONDENAÇÃO A CARLINHOS CACHOEIRA
Ele teve a pena inicial de 5 anos e 1 mês de prisão reduzida em 1 ano.
Pena se refere à fraude no sistema de bilhetagem eletrônica do DF.
CONDENADO PELA JUSTIÇA, CARLINHOS CACHOEIRA APROVEITA FERIADO DA PÁSCOA AO LADO DA MULHER NO RIO DE JANEIRO
Andressa Cachoeira posta fotos no Instagram durante passeio pela orla da Cidade Maravilhosa
- A propósito:
CONDENADO A 28 ANOS DE PRISÃO, EX-DELEGADO ÁLVARO LINS PEDE VOTOS PARA GAROTINHO
RIO - Condenado a 28 anos de prisão por ter chefiado uma quadrilha enquanto esteve à frente da Polícia Civil, o ex-delegado Álvaro Lins soltou a voz em defesa da candidatura de Anthony Garotinho à sucessão estadual. Numa gravação divulgada a centenas de policiais civis da ativa por meio do aplicativo de mensagens por celular WhatsApp, Lins conclama a categoria a pedir votos para garantir a vitória do ex-governador no primeiro turno e, por consequência, a reintegração de seu grupo aos quadros da corporação.
O áudio foi divulgado pelo ex-inspetor Fábio Leão, o Fabinho, também ligado à quadrilha e expulso da Polícia Civil após ter sido condenado a 18 anos de prisão. Integrante do “grupo dos inhos” - como eram conhecidos os aliados do então chefe da Polícia Civil devido aos apelidos no diminutivo -, Fabinho postou a gravação no último dia 15, logo após a divulgação de uma pesquisa de intenção de votos. Anexado ao áudio aparece o seguinte texto:
“Atenção colegas da PCERJ: pesquisa GPP/12 de agosto! Garotinho 28%. Líder isolado! Estamos voltando!”.
O ex-inspetor foi preso na Operação Gladiador da Polícia Federal, em 2006. Na ocasião, Fabinho e três outros inspetores foram acusados de participação num esquema de corrupção na Polícia Civil. Dois anos depois, a PF desencadeou a operação Segurança S/A, que tinha como principal alvo Álvaro Lins. O ex-chefe da instituição era acusado de chefiar a quadrilha de inspetores, que loteavam delegacias e davam proteção a integrantes da máfia dos caça-níqueis.
...

- Só mesmo numa republiqueta amoral e aética com bizarro ordenamento jurídico e um inacreditável Poder Judiciário um criminoso condenado continua livre, leve, solto, se envolvendo em campanha eleitoral e insuflando as forças policiais!

DATA VÊNIA, ATÉ TU, NOBRE CAUSÍDICA?!
- Pelo menos, poupa honorários advocatícios, a menos que contrate um daqueles, regiamente remunerados, que conseguem provar ao inacreditável Poder Judiciário a inconstitucionalidade da Lei da Gravidade!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Davi, judeu ortodoxo chama seu filho, na antevéspera do Ano Novo judaico e lhe diz:
- Jacózinho, babai não querer estragar seu dia, mas tenho que dizer que  babai e mamãe vai divorciar, depois de 45 anos de convivência.
- Babai, o que você estar dizendo?! - grita o filho.
- Eu e mamãe não conseguir mais olhar um ao outro - disse o pai, e completou: - babai e mamãe vai divorciar e acabou. Liga bra sua irmã Raquel, em Israel a cobrar, e conta bra ela.
Desvairado, o rapaz liga para a irmã que explode ao telefone.
- Da jeita nenhum meus babais vai divorciar!! Chama babai a telefone!
Quando o velho atendeu ela disse, gritando:
- Não fazer nada até nós chegar aí amanhã. Raquel tá chamando Moisés, que está em viagem, e amanhã mesmo estaremos aí, ouviu?!!! - e bateu o telefone sem deixar o pai responder nada.
O velho colocou o fone no gancho, virou-se para a mulher e disse:
- Pronto Sara, Raquel e Moisés vem bra  Ano Novo e Davi não precisar pagar passagens!!!

PÉROLA
‘Temos que rever os nossos conceitos. O mundo evoluiu’. (Dunga – 17.08.2014 - http://oglobo.globo.com/esportes/dunga-temos-que-rever-os-nossos-conceitos-mundo-evoluiu-1-13626139)
- Quem deveria saber disso são os jurássicos da CBF que o contratou!


JOVEM QUE ARRASTOU MULHER POR 800 METROS É SOLTO DE PRESÍDIO EM SC
Julio Cesar Leandro, de 21 anos, foi solto na tarde de domingo (17) do Presídio Regional de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e responderá em liberdade o processo criminal por arrastar Maristela Stringhini, de 40 anos, por 800 metros embaixo de um carro após uma briga de trânsito. Preso desde abril, o rapaz foi solto após pedido de habeas corpus.
A decisão do juiz Cláudio Márcio Areco Júnior, da Vara Criminal de Rio do Sul, foi publicada nesta segunda (18) no site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. No dia 15 de julho, o mesmo juiz determinou que o caso fosse levado a júri popular. Os advogados do acusado tentaram recorrer a setença, recurso negado pela justiça.
O julgamento popular será pela tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil, cruel e sem direito a defesa da vítima. O  acidente ocorreu no dia 13 de abril, às 3h15 da madrugada. Com Suspeita de embriaguez, Leandro teria batido intencionalmente na traseira da moto em que estavam Maristela e o noivo, segundo denúncia oficial.
Maristela Stringhini teve fraturas expostas e o tórax dilacerado no asfalto, um quadro de politraumatismo com lesões do rosto à altura dos joelhos. Depois de 14 cirurgias e 90 dias internada, ela recebeu alta do Hospital de Rio do Sul no dia 15 de julho e voltou para casa em Lages, na Serra catarinense.
Denúncia oficial
Segundo a denúncia oficial expedida pelo Ministério Público e recebida pela Vara Criminal da Comarca de Rio do Sul, na madrugada do dia 13 de abril, Julio Cesar Leandro estava sob influência de álcool quando dirigia um carro Saveiro pela Alameda Aristiliano Ramos, no Centro de Rio do Sul.
Quando dobrou à esquerda na Rua São João, em alta velocidade, desviou subitamente da moto Honda onde estavam os noivos e acabou subindo na calçada da Praça Emembergo Pellizzetti. Wolni José Amorim foi tirar satisfações sobre o quase acidente, aproximou a moto do carro e repreendeu o motorista.
Ofendido, o motorista do carro bateu na traseira da moto intencionalmente após a briga e os noivos caíram. Leandro passou por cima de Maristela e o capacete da vítima ficou preso na parte inferior do veículo, na roda direita frontal. O carro fez manobras em zigue-zague na rua Carlos Gomes para livrar do corpo preso.  
...
- Coisas do inacreditável Poder Judiciário, veja se é possível um psicopata destes ficar solto por aí com risco de inutilizar outra vítima, como os çábios dizem, por motivo “fútil”!

ISTO PODE, PAES?
A coluna publicou, ontem, fotos de dois veículos da prefeitura do Rio. Um estava sobre a ciclovia do Centro; o outro, parado sobre a faixa de pedestre, na Av. Calógeras. A Seop diz que não há nada de errado, pois eles “têm livre parada quando estão em operação”.
Ah, bom!(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.08.2014)
- Ah bom, também!

MILICIANOS E TRAFICANTES COBRAM TAXA PARA DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL DE CAMPANHA EM FAVELAS
Serviço é imposto a candidatos que querem fazer campanha em favelas controladas pelo crime; taxas são cobradas
RIO - O pagamento de taxas de até R$ 100 mil a traficantes e milicianos para que candidatos possam entrar em favelas do Rio, Baixada Fluminense e Região Metropolitana não é garantia de que a campanha eleitoral chegará às ruas nestes locais. Para que placas sejam instaladas e santinhos distribuídos, os candidatos também têm de pagar por um pacote de serviços de cabos eleitorais agenciados pelo crime. Quem descumpre a determinação tem placas retiradas e a entrega de panfletos proibida.
Os cabos eleitorais são liderados por capatazes — como são chamados os homens de confiança do crime — e, segundo relatos de candidatos e presidentes de partidos, o salário cobrado vai de R$ 1.500 a R$ 2 mil. Cada grupo tem, em geral, oito panfleteiros, que ganham R$ 800. Os serviços são negociados para até a véspera das eleições. No dia da votação, é cobrada uma diária pela boca de urna.
— Traficantes e milicianos profissionalizaram a mão de obra. O candidato que chega com equipe é ameaçado e os cabos eleitorais expulsos. Tem gente que desistiu de favela — conta um presidente de partido, que pede anonimato.
As leis impostas pelo crime levaram o procurador-geral eleitoral do Rio, Paulo Roberto Bérenger Alves Carneiro, a pedir à Polícia Federal que investigue as denúncias feitas por candidatos e publicadas pelos jornais O GLOBO e “Extra”
A instalação, há um mês, de uma cabine blindada da Polícia Militar no bairro Novo Horizonte, em Nilópolis, na Baixada, levou traficantes a proibirem a campanha de candidatos do PMDB, sigla que governa a cidade e o estado. A cabine foi colocada para garantir a construção de uma companhia da PM no local. As obras foram impedidas, várias vezes, por traficantes. Segundo o prefeito Alessandro Calazans (PMDB), todas as placas de candidatos com seu apoio foram destruídas:
— Tenho recebido muitas ameaças — diz Calazans, que comunicou as ameaças ao 20º BPM (Mesquita) e à Polícia Civil.
- Tá tudo dominado, donde se conclui que, aqueles que tiverem votações expressivas nestas Zonas Eleitorais negociaram com o crime organizado, simples assim, mas duvido que isto seja questionado e o inacreditável Poder Judiciário impugne a eleição deles, razão pela qual, cada dia reforço o que já faço há anos, ANULO O VOTO, uma vez que, me recuso legitimar bandidos nos três podres Poderes!

FAMÍLIA ENTERRA ESTÁTUA DE CRISTO POR MEDO DE FURTO EM CEMITÉRIO
Certo dia, a aposentada Maria deu por falta de dois vasos de bronze sobre o túmulo de sua família no cemitério da Consolação. Sabendo de uma onda de furtos de peças no local, passou a temer por uma estátua de Cristo que fica sobre o mausoléu.
Pediu então que a administração do local removesse a peça soldada de bronze, de cerca de 1,5 metro de altura, e a escondesse em um dos jazigos vazios da família.
A Prefeitura de São Paulo confirma a informação."Eu não ia deixar que levassem o Cristo também, então o enterrei", disse Maria, que pediu para não ter o sobrenome revelado –o que poderia entregar a localização da estátua.
- Tá feia a coisa, por pouco Cristo não faria companhia à Jules Rimet que derreteram na maior cara de pau!

O VOTO FACULTATIVO
O cientista político Paulo Kramer, a despeito de Marina Silva, avalia que “podemos ter um recorde de abstenções” na eleição. Em 2010 foram 21%. Lembra que o protesto de junho (2013) revelou que há um “desencanto com políticos e a política, independente de partidos e ideologias”. Acrescenta que o voto facultativo já é uma realidade no país. E diz: “Com R$ 7 de multa, o voto é facultativo”. A multa pela ausência é de R$ 3,51 por turno. (coluna Panorama Político – O Globo – 17.08.2014)
- Com multa ou sem multa, só sei que a republiqueta é o único lugar do mundo em que o “direito é obrigatório”!

TESTEMUNHA DE JEOVÁ NÃO PODERÁ IMPEDIR TRANSFUSÃO DE SANGUE
Rio - A transfusão de sangue deve ser feita pelos médicos mesmo contra a vontade das famílias seguidoras da religião Testemunhas de Jeová, sempre que houver risco de morte para o paciente. E pais não serão condenados por homicídio, caso os filhos morram por não passarem pelo procedimento. A decisão é da 6.ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que isentou de culpa pela morte da adolescente Juliana Bonfim da Silva, de 13 anos, os pais dela, que alegaram motivos religiosos para negar o tratamento.
Para o STJ, a responsabilidade nesse caso foi dos médicos que fizeram a vontade da família e desrespeitaram o Código de Ética Médica. O caso que foi parar nos tribunais aconteceu, em 1993, quando os pais da menina, um militar aposentado e uma dona de casa, moradores de São Vicente, no litoral paulista, procuraram o hospital da cidade para internar a filha, durante uma crise causada pela anemia falciforme. Com vasos sanguíneos obstruídos, só poderia ser salva pela transfusão.
...
- Data vênia, não obstante a sábia decisão de que a transfusão seja feita mesmo contra a vontade das famílias, a meu juízo, os pais deveriam, sim, partilhar a condenação por homicídio da criança com o médico que não procedeu a transfusão, mas, como estamos numa republiqueta esquizofrênica “meio laica”, tudo é possível!

PROGRAMA LIXO ZERO DA PREFEITURA É APROVADO POR NOVE EM CADA DEZ CARIOCAS, DIZ LEVANTAMENTO
Iniciativa completa um ano e muda o comportamento das pessoas. Ruas já estão mais limpas
RIO — Nove entre dez cariocas são favoráveis ao programa Lixo Zero, criado há um ano pela prefeitura do Rio. É o que revela um levantamento obtido com exclusividade pelo GLOBO, realizado pelo Laboratório de Pesquisas da UniCarioca. Segundo o estudo, 45% dos entrevistados disseram que a lei pegou e já entrou no dia a dia de alguns cariocas, que já teriam abandonado o hábito de jogar lixo no chão. O principal motivo disso, de acordo com a pesquisa, seria a presença de fiscais na rua, que aplicam multas, de R$ 106 a R$ 3.400, a quem viola a lei. Os fiscais trabalham com mini-impressoras e palmtops, que permitem identificar os infratores pelo número do CPF.
...
- Pois é, quem disse que punição não educa, só os hipócritas, pusilânimes e cínicos!

CALMA, GENTE!
Os conselheiros do Flamengo estão criando uma espécie de comissão da verdade para divulgar irregularidades de ex-presidentes do clube.  (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.08.2014)
- Se for de verdade pra valer vai ter que deixar um camburão na porta do clube!

quarta-feira, agosto 27, 2014





CHEFE DE QUADRILHA PADRÃO FIFA É OUTRA COISA, SAI DA CADEIA POR LIMITAR DA SUPREMA CORTE E CARRO DE CONSULADO O AGUARDA NA PORTA DA CADEIA

- Senti falta da presença do nobre ministro da Justiça para recepcioná-lo!
- Bye, bye Brazil!

TÁ TUDO DOMNADO!
- Estes, daqui a pouco o inacreditável Poder Judiciário põe na rua!
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
O compadre  há muito tempo de olho na comadre, aproveitou a ausência do compadre e resolveu fazer uma visitinha para ver se ela não carecia de alguma coisa.... Chegando lá, os dois meio sem jeito, não estavam acostumados a ficar a sós...
falaram sobre o tempo... - "Será qui chove?" - "Pois é..." Ficou um grande silêncio... Aí, o cumpadi se enche de coragem e resolve quebrar o gelo: - "Cumadi... qui qui ocê acha: trepemo ou tomemo um café?" - "Ah, cumpadi......... ocê mi pegô sem pó."
JUSTIÇA CONDENA JOVENS A INDENIZAREM DOMÉSTICA AGREDIDA
Deu na coluna do Ancelmo de hoje. A 3ª Câmara Cível do Rio confirmou a condenação dos cinco jovens de classe média alta que, em 2007, agrediram a doméstica Sirlei Dias. Cada um terá que pagar R$ 500 mil por danos morais. Eles a atacaram na Barra e disseram que a confundiram com uma prostituta. Como se isso fosse justificativa. http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/post.asp?blogadmin=true&cod_post=546531&ch=n
- Pelo menos isto, já que pegaram peninhas e, pra variar, já estão na rua, isso se instância superior do inacreditável Poder Judiciário não reduzir o valor!
- Agora, que o paizinho de um dos marginais que afirmou ““Não é justo que essas crianças fiquem presas”, que ajude ao pimpolho a pagar a conta!
- A propósito:
AGRESSORES DA DOMÉSTICA SIRLEI JÁ ESTÃO SOLTOS
Um dos cinco rapazes condenados pelo crime que mobilizou o Rio em 2007 está foragido e nunca cumpriu pena
Apenas três anos após o crime causar comoção nacional, os rapazes de classe média que espancaram a doméstica Sirlei Dias de Carvalho Pinto, confundida com uma prostituta, estão soltos. Presos desde 2007, quatro dos cinco condenados ganharam a liberdade condicional no ano passado, o que, em tese, os obrigaria a comparecer ao Tribunal de Justiça a cada três meses se três deles não tivessem conseguido este ano um indulto, que extinguiu a pena. Como não poderia deixar de ser, os outros dois estão buscando o mesmo benefício. Um não aparece no levantamento do passo a passo da execução penal, feito pelo GLOBO, simplesmente porque, até hoje, encontra-se foragido, nunca passou pela prisão e, no condomínio onde ainda mora sua família, na Barra da Tijuca, ninguém tem informações sobre seu paradeiro.
Jovens cumpriram, em média, 40% das penas Felippe de Macedo Nery Neto escapou de ser preso. Logo após os outros irem para a cadeia, alegando que apenas dirigia o veículo onde estava o grupo, ele obteve um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça, em caráter liminar, até que o mérito da decisão fosse analisado.
Quando o STJ decidiu que Felippe deveria ser recolhido, ele desapareceu.
— Felippe não cumpriu pena alguma. Há um mandado de prisão contra ele, que é considerado foragido — afirma o promotor de Justiça, André Machado Ricci, da 38aVara Criminal, onde correu o processo.
...
- Esta aí é a “justiça” do país da Constituição “Cidadã” com “as leis mais avançadas do mundo”, seu inacreditável Poder Judiciário e seus “brilhantes iluminados juristas”!
JUÍZES INDICAM MORO, DE SANCTIS E PAULSEN PARA VAGA DE JOAQUIM BARBOSA
Os juízes federais Sergio Fernando Moro, Fausto Martin De Sanctis e Leandro Paulsen foram os mais votados em lista tríplice da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) como indicação para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal.
Votaram 362 associados da Ajufe. A lista deve ser encaminhada para a presidente Dilma Rousseff.
A votação foi feita em duas fases. Numa primeira etapa foram escolhidos seis nomes. Consultados, Moro, De Sanctis e Paulsen autorizaram a inclusão de seus nomes na lista tríplice.
Na apuração final, Moro recebeu 141 votos; De Sanctis, 134 e Paulsen, 123.
“Integrar a mais alta Corte de Justiça do Brasil certamente é uma honra. Exige um exercício único  de responsabilidade dada a envergadura das questões a ela submetidas. Claro que gostaria de ser um de seus integrantes, mas sei que o Brasil possui nomes brilhantes que podem cumprir a dificil, importante e nobre tarefa tão bem”, afirmou De Sanctis ao Blog.
Ele diz que recebeu “com alegria” o fato de figurar ao lado de colegas que admira e de ter sido lembrado “exclusivamente pelo trabalho e pela condução de vida com correção e dedicação”.
Sergio Moro, do Paraná, e Fausto De Sanctis, de São Paulo, são magistrados especializados em julgar crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e de lavagem de dinheiro.
Leandro Paulsen é tributarista. Desembargador Federal no TRF-4 (com sede no Rio Grande do Sul). Foi por duas vezes juiz auxiliar do Supremo, a convite da ministra Ellen Gracie.
Para a Ajufe, a importância da escolha é que na atual composição do Supremo não há nenhum juiz federal de carreira.
Entre outros casos relevantes, Moro atuou nas investigações do Banestado e conduz atualmente as investigações envolvendo a Petrobras (“Operação Lava Jato”). Foi juiz instrutor do Supremo Tribunal Federal, tendo atuado como auxiliar da ministra Rosa Weber durante o julgamento do mensalão.
De Sanctis atualmente é Desembargador Federal no TRF-3 (com sede em São Paulo). Como juiz federal, esteve à frente da 6ª Vara Federal Criminal e atuou em casos relevantes, como a Operação Satiagraha, Banco Santos, Castelo de Areia e Banespa, entre outros.
Moro e De Sanctis têm livros publicados sobre o combate à lavagem de dinheiro e crimes financeiros. A escolha de ambos é uma indicação da importância que a Justiça Federal atribui ao combate à corrupção e ao crime organizado.
- Nada sei sobre o magistrado Leandro Paulsen, mas, acredito que esteja no mesmo grau de seriedade, competência e honradez que os dois outros, razão pela qual, conhecendo como conheço a republiqueta, dificilmente os três terão chances, infelizmente, até porque, pelo que andei lendo por aí, a indicação do ministro Joaquim Barbosa foi um acidente de percurso!
ALIÁS... Este americano Michael Pollan, defensor de uma dieta saudável e não industrializada, provocou risos na Flip ao falar sobre a expressão “não contém glúten” escrita nas garrafas da água mineral brasileira: — Eu nunca tinha ouvido falar de uma água com glúten. Que bom que foi esclarecido na garrafa. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.07.2014)
- Se ficar mais um pouquinho em Pindorama vai descobrir cada coisa que nunca tinha ouvido falar, por exemplo:
As multinacionais intoxicam o povão com publicidade de remédios e, ao final do anúncio do remédio milagroso aparece em 0,0025 segundos a mensagem: “Se os sintomas permanecerem procure um médico”;
O governo arrecada 81% de imposto em cada maço de cigarros vendidos aos fumantes e em cada uma delas a mensagem: “O Ministério da Saúde adverte: fumar provoca câncer, catapora, coqueluche, caxumba, bico de papagaio, miopia, impotência sexual e até mudança de sexo”;
E mais:

CARREATA DE GAROTINHO PASSA PERTO DE HOMENS ARMADOS NA VILA ALIANÇA, EM BANGU
Dois traficantes com fuzis foram vistos ao longo do caminho
RIO — A carreata do candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho, passou por homens armados e barreiras do tráfico na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Dois traficantes com fuzis foram vistos ao longo do caminho. Em três ruas, a comitiva precisou desviar de pedaços de concreto e troncos de árvores dispostos nas laterais para atrapalhar a passagem de veículos.
Um dos integrantes da carreta, que andava pelas vielas e fotografava a movimentação, foi obrigado a parar em um momento para mostrar as imagens a um homem, que não estava armado. Garotinho foi levado à comunidade pelo candidato a deputado estadual Vagner Aguiar (PEN). Também estavam no grupo os candidatos a deputado federal Fernando Peregrino, Clarissa Garotinho e Rolan, todos do PR.
A carreata saiu da Vila Aliança em direção ao centro de Bangu por volta das 16h30. Segundo a assessoria de Garotinho, "homens armados são vistos até em comunidades com UPPs".
- Ah bom!
No começo do percurso, Garotinho já havia afirmado que sofreu uma tentativa de intimidação, há três semanas, ao entrar em uma favela do Rio para fazer campanha. Garotinho não quis revelar o nome da comunidade.
Como O GLOBO revelou, diversos candidatos vêm sendo impedidos de fazer campanha em áreas dominadas por traficantes e milicianos.
— Eu fui abordado na entrada por um grupo de pessoas dizendo "não tem autorização para entrar". Eu disse "autorização de quem?". "Do pessoal aí". Eu disse "olha, vocês vão me desculpar, mas eu não vou me submeter a outra autoridade que não seja a do estado". Então eu entrei e fiz a minha campanha. Isso foi há umas três semanas — afirmou o candidato sobre o incidente anterior.
...
- Então tá, acredito tanto nesta história, quanto acredito em promessas de políticos, aliás, o nobre candidato não teria peito nem pra dizer isto quando foi governador e vivia cercado de seguranças fortemente armados e, tem mais, duvido que, agora, tenha entrado lá sem um intermediário pra conseguir “permissão” pra fazer campanha no local!
TJ SEM LICENÇA DOS BOMBEIROS
O principal conglomerado do Judiciário, no Centro do Rio, não tem licença do Corpo de Bombeiros para funcionar. Por lá circulam, por dia, mais de 30 mil pessoas. O Tribunal de Justiça (TJ) explica que tudo acontece por causa da primeira edificação de 1966, antes do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico, de 1975.
Hoje já são quatro prédios interligados. Embora três estejam de acordo com a legislação, não receberam autorização porque um continua sem. Ou seja, as edificações de um único endereço devem ser aprovadas como um todo.
O tribunal alega que , para efetivar a regularização, como implantar escadas de emergência e hidrantes, está fazendo licitação para a escolha de uma empresa. E mantém contato com os bombeiros e conta com Brigada de Incêndio 24 horas para garantir a segurança de pessoas e bens, tratados como prioridade.
Panos quentes
Enquanto o Tribunal de Justiça admite que a falta de licença dos bombeiros é um problema antigo, a corporação minimiza. Em nota, enumera os motivos de os prédios não terem certificados de aprovação: obra em andamento ou cumprimento de cronograma de execução. Ah, tá!
Sem infraestrutura
O Tribunal de Justiça alerta para os servidores não usarem uma simples cafeteira elétrica no prédio Presidente Business, Cidade Nova. É que a instalação não aguenta sobrecarga de energia. Ora, 44 Varas Cíveis foram transferidas para lá. O aluguel é de R$ 1 milhão, por mês. Fala sério!
- A republiqueta é ou não é de cabeça pra baixo!
- Perguntar não ofende:
O nome do prédio é temático, não?!
CANDIDATO A QUE MESMO? Veja por que o horário eleitoral, que começa hoje, é importante para o processo eleitoral. Nenhum eleitor fluminense citou espontaneamente o nome de um candidato a presidente numa pesquisa com quase três mil pessoas em Comendador Soares, no calçadão de Bangu e até mesmo na Praça Saens Peña. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.08.2014)
- Cada povo tem os políticos que merece!
- A propósito:
Cena carioca
Um grupo distribuía, sem muito sucesso, panfletos de candidatos, na manhã de ontem, na Praça Quinze, no Rio. No que um cabo eleitoral implorou: — Ô amigo, pega esse papel, pega... tô trabalhando. Não precisa votar, é só levar o papel!
 (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.08.2014)
JUSTIÇA DETERMINA DEVOLUÇÃO DE HELICÓPTERO À FAMÍLIA PERRELA
O TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), no Rio de Janeiro, reformulou decisão de primeiro grau e determinou a devolução do helicóptero do senador Zezé Perrela (PDT-MG) à sua família. O helicóptero foi apreendido com 443 quilos de cocaína em novembro de 2013, no Espírito Santo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
A decisão contrariou parecer do MPF (Ministério Público Federal) que defendia o embargo do helicóptero até o trânsito em julgado do processo. Ainda segundo o MPF, a apreensão da aeronave interessaria à instrução criminal.
A ação tem como réu o piloto Rogério Almeida Antunes, ex-funcionário da Assemblei Legislativa de Minas Gerais, indicado para o cargo pelo deputado estadual e filho do senador Zezé. Gustavo Perrela (SDD). Gustavo é um dos sócios da empresa na qual a aeronave está registrada.
O TRF-2 acolheu a tese apresentada oelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que representa a família de Perrela. Ele alegou que não havia provas de envolvimento dos donos da aeronave com o transporte da droga. O recurso foi acatado por 2 votos a 1.
Pela decisão do Tribunal, a empresa dona do helicóptero fica proibida de alienar ou se desfazer da aeronave até o final da tramitação do processo. A empresa foi constituída por Zezé Perrela que doou depois as cotas para três herdeiros, entre eles, Gustavo, que é candidato a deputado federal nesta eleição.
A Polícia Federal apreendeu o helicóptero em uma fazenda no município de Afonso Cláudio, no Espírito Santo. Segundo o inquérito, um dia antes da operação policial a aeronave esteve no Paraguai. Além do piloto foram presas outras três pessoas, todos denunciados por tráfico internacional de drogas. Como Gustavo possui foro privilegiado, o processo que o citava foi remetido para o TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), em Brasília, que mandou arquivar o procedimento por falta de provas. 
- Ufa, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!
CENA CARIOCA Uma parceira da coluna passava semana passada pela filial C&A no Centro do Rio e ouviu um dos funcionários anunciar: “Não PERQUEM a promoção ...!” Incomodada, foi até a gerente avisar que havia um erro de português na frase repetida várias vezes. E ela: — Senhora... aqui é uma loja popular, é galera... não tem problema. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 18.08.2014)
- Se os ‘iluminados cultos moderninhos e progressistas”, inclusive no governo, andam dizendo pro povão que escrever e falar errado também esta “certo”, não vai ser uma gerente que vai resolver este “pobrema”!
ALÔ, AGUINALDO? Zeca Pagodinho vem recebendo pedidos de vizinhos de Xerém, RJ, por causa de Lorraine, a chantagista da novela “Império”, que mora em Xerém. Querem que Zeca ligue para o autor Aguinaldo Silva e explique que a moça está “queimando o filme” do lugar. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.08.2014)
- Na republiqueta da patrulha dos politicamente corretos, qualquer dia, os personagens vão ter que morar em Marte pra não ofender os distintos!
CARRO COBERTO POR ALGAS EMERGE COM SECA NO RIO TIETÊ
Este foi o quinto veículo retirado do rio na região de Araçatuba (SP). Carro foi localizado por morador que passava pelo local.
A seca no Rio Tietê fez com que um carro, que estava submerso, fosse encontrado na noite desta segunda-feira (18) coberto de algas e mexilhões dourado. Esse é o quinto veículo localizado na região de Araçatuba (SP) depois que a água dos rios começou a baixar.
...
- Tá feia a coisa, neste pique vai acabar aparecendo aquelas 20 toneladas de vigas de aço nobre roubadas aqui no Rio que até hoje ninguém sabe aonde anda!
- Aliás, o governo de São Paulo já pensa até em mandar rezar uma missa de 7°. Dia do volume morto!