sábado, março 28, 2009

OPS


AMENIDADES
Tumulto na porta do céu. De repente, São Pedro, grita:
- Bem, pessoal, vamos organizar esta bagunça! Quero que vocês formem duas filas, os homens que sempre foram dominados por suas mulheres fiquem aqui, e aqueles que nunca foram dominados por suas mulheres fiquem ali.
Alguns minutos depois, existia uma fila enorme no local dos dominados e somente um sujeito mirradinho no local dos que nunca foram dominados.
- Muito bem! - continuou São Pedro, enfático. - Vocês deveriam ter vergonha! Deus criou vocês à Sua imagem e semelhança e vocês deixaram-se dominar. Mas felizmente, nem tudo está perdido, temos pelo menos um aqui que honrou os desígnios do Senhor. - e virando-se para o sujeito - Meu amigo, diga para os outros, o que você fez para merecer este lugar!
- Eu não sei, foi a minha mulher que me mandou ficar aqui!
















PENSAMENTO DO DIA

“O homem quando completa 70 anos, entra para a era da eletrônica ou seja: possui baixa potência, comparece com baixa frequência e apresenta alta fidelidade!” (autor desconhecido)

















NEGÓCIOS NA EDUCAÇÃO

Por Carlos Henrique
Estes dias acordei e vi na minha porta um exemplar da Revista Nova Escola da Editora Abril. Achei estranho. Não sou assinante dessa revista e de nenhuma desta editora, que não gosto, muito em função da Revista Veja.
Peguei a revista e liguei para lá para saber porque haviam me mandado e fiquei sabendo que agora eu era assinante. A Secretaria da Educação, disseram eles, havia assinado para todos os professores. Como assim? Onde posso conferir isso. Disseram para eu procurar no Diário Oficial. Fui para a internet e fiz isso, entrei no site da Imprensa Oficial, procurei e achei o que está ai abaixo:
Contrato: 15/1165/08/04 - Empresa: Fundação Victor Civita
- Objeto: Aquisição pela FDE, de 220.000 (duzentos e vinte mil)
assinaturas da Revista NOVA ESCOLA, com 10 (dez) edições
anuais, para Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino. -
Prazo: 300 dias - Valor: R$ 3.740.000,00 - Data de Assinatura:
A Secretaria pegou R$ 3,7 milhões e deu para a Editora Abril e mandou que ela me mandasse a revista, eu e mais 219.999 professores. À primeira vista parece um ato de bondade do Governador Serra para com a Educação. Mas será mesmo que ele está interessado nisso?
(blog do Nassif – 28.02.2009 - http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/02/28/negocios-da-educacao/#more-29105)
- Taí, já que o probo tucanato, muito ciosos de seus deveres patrióticos de fiscalizar as viagens da companheira Dilma com o companheiro presidente Lula, e o nobre ministro Gilmar Mendes, igualmente preocupadíssimo com as verbas federais concedidas aos movimentos sociais, bem que poderiam provocar, junto ao MP, um pedido de investigação sobre este contrato, se realmente é de interesse do estado, dos professores, se houve licitação pública, como manda a boa administração, e coisa e tal!















E NAQUELE PAÍS MAIS CONHECIDO POR SUAS DANÇARINAS DO QUE POR SEUS JURISTAS...
Deu na primeira página do jornal Extra (15.03.2009)
Uma investigação do Exército aponta que grupos milicianos do Rio estão recrutando militares para atuar em favelas como São José Operário e Chacrinha, ambas na Praça Seca, em Jacarepaguá. Numa delas, um ex-capitão da Brigada de Para-Quedista seria o responsável por contratar jovens nas Forças Armadas.
- Enquanto isso o respeitabilíssimo Excelso Pretório cuida com todo carinho, zelo e dedicação dos direitos fundamentais dos criminosos de colarinho branco, sumula algemas e não tira da boca que vivemos um estado policial.
Não seria um Estado paralelo???
PATIFARIA O DIA

Interessante que, as imagens derrubam todas as pérolas do nobre causídico das idôneas emprestas, mas, com certeza, as instâncias superiores do nosso maravilho Poder Judiciário sairão plenamente convencidos dos argumentos e todos viverão livres, leves, soltos e felizes para sempre.


AMENIDADES

Eu hein, sarava!







CLIP DO DIA
The Line_Lisa Stansfield

sexta-feira, março 27, 2009




AMENIDADES

Ele era daquele tipo que se achava "respeitador", mas que as mulheres costumam chamar de "babaca". Careta que nemm uma caixa de Maizena.
Pois bem, depois de três meses de namoro com aquela loira irresistível, e cansado de ficar só nos amassos, o sujeito finalmente resolveu que daquela noite não passaria.
Eles saíram, tomaram um chopinho e já iam voltando a pé. A casa da loira se aproximando, ele doido pra dar meia volta e levá-la a um motel, mas não tinha coragem de abordá-la. Foi quando avistou, no passeio, dois cachorrinhos fazendo sexo. Coçando a garganta ele se arrisca a perguntar:
- Que tal a gente fazer igual esses dois cachorrinhos?
A loira, aliviada e no atraso, responde na hora:
- Por mim, tudo bem. Mas vamos procurar uma outra rua, porque nessa daqui eu sou muito conhecida!















Deu na Folha de São Paulo – 11.03.2009
MADOFF SE DECLARA CULPADO E PODE PEGAR 150 ANOS
Madoff é um dos trambiqueiros responsáveis pela crise econômica mundial que só deu trambique em duas pessoas, Deus e o mundo. Pois bem, vai pegar 150 anos, porque por lá tem um tal de acordo com a promotoria em que o cara se declarando culpado tem atenuação de pena. E olha que o seu crime não é contra a vida!
E aqui? Bom, na republiqueta um cretino bem nascido mata pelas costas friamente a namorada, confessa o crime, pega 18 aninhos na primeira instância do nosso maravilhoso Poder Judiciário, vai para a segunda instância que reduz para quinze aninhos, chega na terceira instância, onde o processo dorme eternamente em berço esplêndido, tá solto e é PRESUMIVELMENTE INOCENTE.















PÉROLA

Do nobre senador (sempre ele) bionicão Wellington Salgado, sobre a indicação do não menos nobre senador Almeida Lima, ambos da tropa de choque do ínclito senador Renan Calheiros, ter sido indicado para presidir a Comissão Mista de Orçamento (O Globo – 11.03.2009)
“Não tem mais nada que discutir. Vai ser o Almeidinha mesmo! Mas não tem essa de que o Renan está pagando fatura. Eu, por exemplo, estou de vice na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). E vou enfrentar uma barra. O presidente Demóstenes Torres disse que ia acabar com os suplentes. E isso foi divulgado numa TV da minha família,m em Goiânia”.
- Realmente, é um espanto e só mesmo numa republiqueta um nobre senador sem voto e respondendo a processo por sonegação fiscal no STF é indicado como membro e, pior, vice-presidente de uma comissão de Constituição e Justiça.














PEDOFILIA

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado pode votar hoje projeto polêmico do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS). A proposta criminaliza os operadores de laboratórios de fotografia que não denunciarem a prática de pedofilia. (Coluna Panorama Político - O Globo – 11.03.2009)
- Era só o que faltava, o pouco que trabalham, trabalham mal, vão ter que instalar comunicação em todos os laboratórios fotográficos com as centrais de polícia, como se não fosse possível, um vagabundo destes pedófilos montar um laboratório em casa ou se não existissem até celulares que reproduzem fotos e, depois, se pudessem ampliá-las em computador.
- Em vez que endurecer penas pra todos estes tipos e outros de vagabundos e marginais ficam querendo punir um trabalhador.
- Estes nossos parlamentares só nos enchem de orgulho!

NITROGLICERINA PURA
Junte-se na patifaria grande empreiteira, doleiros, políticos e seus partidos e, para azar deles, caiu na 6ª. Vara Federal Criminal de São Paulo do honrado juiz De Sanctis.

Juro que não pedi auxílio à mãe Dinah, mas antevejo o desfecho, batalhões de nobres causídicos regiamente remunerados correm pra telinha desqualificando a operação policial, hábeas corpos concedidos em menos de 48 horas, ministros dos altos escalões da nossa veneranda Justiça a desqualificar o delegado, o procurador do Ministério Público e o juiz, do plenário sofrem ataques tanto dos nobres advogados quanto de alguns dos eminentes ministros durante a sessão que julgará o hábeas, depois de deferia a liminar, naturalmente, 35 mil vezes serão ditos os chavões “devido processo legal”, “direitos e garantias individuais” e “estado democrático de direito”, ministro-imperador a correr para a telinha e dizer que vivemos num estado policial, o respeitabilíssimo Congresso Nacional interrompe as votações e pede que seja aberta imediatamente uma CPMI, nomeando como presidente um respeitabilíssimo parlamentar que levou uma bola da empreiteira e com relator outro, não menos favorecido com o caixa 2, instaura-se uma investigação contra o delegado que ousou investigar uma grande empreiteira, do alto escalão da respeitabilíssima Justiça parte uma representação ao Conselho Nacional de Justiça contra do juiz De Sanctis, por tentar desmoralizar a respeitabilíssima Suprema Corte. A grande imprensa ordinária, safada e vendida começa a plantar notícias atacando e desqualificando a PF, o procurador do MP e o juiz. Ufa! E, finalmente, todos são soltos, presumivelmente inocentes até a próxima patifaria.
- Em nota oficial publicada nos principais jornais a respeitabilíssima empreiteira Camargo Correa expressa sua “perplexidade” com a ação da Polícia Federal, e, pra variar “expressa também sua confiança na Justiça e nas instituições do País”;.
- Pois eu também expresso a minha perplexidade de há anos as empreiteiras estarem envolvidas em promiscuidade com políticos, com superfaturamento de obras, maracutaias a ponto de, não raro, o senador Pedro Simon bradar do plenário não entender porque todas as tentativas de criar-se uma CPI foram barradas e, somente agora, um juiz honrado e corajoso mandou alguns para a cadeia!
- Pena que não posso expressar a mesma confiança na Justiça e nas instituições do Pais que deposita a respeitável empreiteira!

VERGONHA NACIONAL

OPINIÃO DO DIA




AMENIDADES

Falha nossa!






CLIP DO DIA
We're all criminals now_ Pet Shop Boys

Sobre o assassinato covarde e impune do brasileiro Jean Charles, praticado pela polícia britânca

quinta-feira, março 26, 2009




AMENIDADES
Joãozinho completa 9 anos e seu pai lhe pergunta:
- Meu filho, você sabe como nascem os bebês?
O menino assustado, responde:
- Não quero saber! Por favor, prometa que não vai me contar, pai!
O pai, confuso, não se conforma, e pergunta:
- Mas por que você não quer saber, Joãozinho?
- E o menino, soluçando, responde: - Aos 6 anos me contaram que não existe coelho da Páscoa; aos 7 descobri que não existem fadas-madrinhas, nem sereias, nem o Saci Pererê, aos 8 entendi que o Papai Noel é você!
Se agora eu descobrir que os adultos não trepam, não vejo mais razão para continuar vivendo!!










EM NOME DO PAU, QUER DIZER EM NOME DO PAI

A vaticanóloga TV Record, ontem, no seu jornal das oito, nos cinco minutos que ela destina a esculhambar a Igreja Católica, o Papa e o Vaticano, informou que na França lançaram uma camisinha com a imagem papal.
















SE QUEIXOU AO BISPO

O ministro Gilmar Mendes presidente do STF, foi se queixar com Dom Dimas Lara Barbosa, secretário-geral da CNBB.
Tudo por causa da nota do presidente da Pastoral da Terra, Dom Xavier d’Ableiges, que o acusou de ser parcial no tratamento dos conflitos agrários.
- Ah, que injustiça!!!
A propósito:
GILMAR PEDE A GOVERNADOR DE PE QUE REPRIMA O MST
A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), não foi a única a receber um telefonema do ministro Gilmar Mendes.
O presidente do STF tocou o telefone também para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). A ligação ocorreu há dois dias.
Gilmar recomendou a Eduardo Campos que não meça esforços na mobilização do aparato policial do Estado contra as ações violentas do MST. (Blog do Josias de Souza - Folha – 08.03.2009)
- Faço minhas, as palavras do bispo em sua nota:
“Esta medida de dar prioridade aos conflitos agrários era mais do que necessária. Quem sabe com ela aconteça o julgamento das apelações dos responsáveis pelo massacre de Eldorado de Carajás, (PA), sucedido em 1996; tenha um desfecho o processo do massacre de Corumbiara, (RO), (1995); seja por fim julgada a chacina dos fiscais do Ministério do Trabalho, em Unaí, MG (2004); seja também julgado o massacre de sem terras, em Felisburgo (MG) 2004; o mesmo acontecendo com o arrastado julgamento do assassinato de Irmã Dorothy Stang, em Anapu (PA) no ano de2005, e cuja federalização foi negada pelo STJ, em 2005.
Quem sabe com esta medida possam ser analisados os mais de mil e quinhentos casos de assassinato de trabalhadores do campo. A CPT, com efeito, registrou de 1985 a 2007, 1.117 ocorrências de conflitos com a morte de 1.493 trabalhadores.”




















HAJA CHOQUE DE ORDEM
Deu no O Globo – 11.03.2009
GUARDA MUNICIPAL ESTACIONA CARROS SOBRE A CALÇADA EM LOCAL PROIBIDO
Irregularidade é flagrada ao lado da sede da corporação, em São Cristóvão.
E A GRANDE IMPRENSA ORDINÁRIA, SAFADA E PUSILÂNIME SEMPRE SE PRESTANDO A DESINFORMAR O POVÃO
Deu no O Globo – 25.03.2009
ESTUDANTES FAZEM PROTESTO CONTRA DECISÃO DO MINISTRO
Agora, vejamos se tinha apenas estudantes “prestigiando” Sua Excelência que, diga-se de passagem, de acordo com o blog do Josias de Souza (24.03.2009) saiu pela porta dos fundos. Ele odeia quem não comunga com seus brilhantes e imparciais pensamentos.





AMENIDADES





AMIGOS DA ESCOLA
Se um Paraguai só, esculhamba com a economia com o contrabando e a pirataria e recebe metade da frota de carros roubados no Brasil, imagine dois!





CLIP DO DIA
C’est la ouate_Caroline Loeb.

quarta-feira, março 25, 2009




AMENIDADES
A loira, mãe de família, resolveu aprender a dirigir depois dos trinta. O maridão prontamente pagou auto-escola, mas depois de um ano de treinamento, o avanço não foi dos maiores. Um belo dia ela entrou na sala e disse pro esposo:
- Querido, me dá a chave do carro!
- Você acha que está pronta, querida?
- Claro! Você sempre me trata como se eu fosse burra. Só vou ali no supermercado, que fica a três quadras.
O homem pensou bem e resolveu correr o risco. Afinal, naquela hora o trânsito era tranqüilo. Deu a chave pra mulher e se espantou quando a viu saindo de mãos dadas com a filhinha de sete anos.
- O que? Você vai levar nossa filha?
- Tá vendo como você nunca confia em mim? - disse a loira, já chorosa.
- Tudo bem, querida. Esquece o que eu falei...
Mãe e filha saem pela porta e o marido começa a rezar. Meia hora se passa e nada... Uma hora... Uma hora e meia. "O supermercado é logo ali, já era para elas terem voltado", pensa o homem. Quando finalmente ele resolve ir atrás das duas, a porta se abre e entra a menininha:
- Papai! Papai! Corre pra ajudar a mamãe que ela não está conseguindo sair da garagem!









PENSAMENTO DO DIA
A gente acha um escândalo o Lula ter 40 ministros, aqui tem 190 diretorias. (senador Pedro Simon da tribuna do Senado em 20.03.2009 – TV Senado)











PREFEITO DE BOM JESUS (PI) PASSA EM CONCURSO PARA GARANTIR EMPREGO APÓS MANDATO
O prefeito de Bom Jesus (653 km de Teresina), Alcindo Rosal (PTB), 35, já garantiu um emprego após o término do mandato. Ao promover um concurso público para o preenchimento de cargos da administração municipal, ele foi um dos aprovados.
Rosal venceu a disputa para uma remuneração de R$ 5.000 como médico do município. O político recebe R$ 12 mil à frente da administração municipal. Para ele, que assinou o edital do concurso, a sua aprovação ao posto é legítima.
"Consultei o Ministério Público e o Tribunal de Contas sobre a legalidade de fazer o concurso. Eles me disseram que sim, que eu poderia fazer, só não poderia acumular os vencimentos em caso de aprovação." (Folha Online – 06.03.2009)
- Ah bom!
- Não sei não, mas num país sério, ele e seus consultores iriam pra cadeia!










ABAIXO O FRALDÃO!
De Glorinha Kalil, que dá palestra hoje, no POP, sobre o último grito da mota, a calça saruel – aquela com o gancho bem baixo, parecendo um fraldão: “É a roupa mais democrática do mundo. Veste Mal qualquer pessoa, de qualquer idade”. (Coluna Gente Boa - O Globo 06.03.2009)
- Isto é mais uma macada brasileira que os colonizados não resistem, teve origem nas roupas dos condenados americanos já que lá os uniformes são tamanhos únicos, tanto fazendo ser alto, baixo, gordo ou magro têm que usar o mesmo uniforme, posteriormente, foi utilizado pelos rappers americanos, que, quando não estão em cana estão na rua, na condicional.










SÓ COM GPS
O Ponto “G”, esse mistério da Humanidade, é mais difícil ainda de ser localizado do que os homens pensavam. A revista “Uma” que chega este fim de semana às Bancas, traz “horóscopo erótico, que mostra o ponto “G” de CADA signo”. O da sagitariana fica num canto, o da libriana, em outro, o da leonina, mas longe ainda. (Coluna Gente Boa - O Globo – 06.2009)
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
E o da pisciana ficaria, digamos, na traquéia?










FIFA COMETE GAFES AO APRESENTAR CIDADES CANDIDATAS A RECEBER JOGOS DA COPA-2014
Publicação no site da entidade põe Rio Branco, a capital do Acre, em Roraima, e chama a maior cidade brasileira de 'San Paulo' (Portal G1.com.br – 20.03.2009)
- Porra, já era tempo deles saberem que San Paulo é maior cidade da Bolívia!

BOM DIA BRASIL
O nome do jornal seria cômico se não fosse trágico!

E onde anda todo mundo?
Bom, os bem nascidos cheirando cocaína e sustentando o tráfico, razão da disputa a bala pelo mercado;
O nosso querido prefeito e o nosso não menos querido governador em tour no exterior, fazendo lobby em favor do evento;
O ministro da Justiça de blá-blá-blá dizendo que a hora que o governo estadual pedir mandará força federal para ajudar no combate a violência;
O Congresso metido numa lama sem fim, não votando nada, preocupado com os cargos de diretorias, arrumação de cargos no Executivo e outras mutretas mais;
Os autos escalões da Justiça preocupadíssimos com o “constrangimento legal da bandidagem de colarinho branco”, tanto que, fundamentado nisso, um nobre ministro concedeu hábeas corpus a um mafioso chefe da quadrilha de caça-níqueis que está em guerra com outra quadrilha, onde já morreram mais de 100.
Enquanto isso, a polícia vem sendo caçada nas ruas por esta escória em qualquer lugar que esteja no Rio.
E o povão vai morrendo de bala perdida, correndo pra lá e pra cá para fugir delas, saindo para trabalhar não sabendo de volta ou trancado em suas casas esperando que uma bala de fuzil atinja a sua cabeça.




AMENIDADES
Atenção! Flamengo vai reforçar a equipe e já tem o substituto de Obina.





E NAQUELA REPUBLIQUETA...

Cujos altos escalões do maravilhoso Poder Judiciário são muito sensíveis ao constrangimento ilegal dos “injustiçados”
Deu no O Globo – 20.03.2009
JUSTIÇA MANDA SOLTAR DOIS CONTRAVENTORIS DO RIO
Ministro do STF dá hábeas corpos a Fernando Ignácio. Anísio é libertado pelo TRF do Rio Grande do Norte.
Para o nobre ministro Limongi, de acordo com a reportagem, em sua decisão explicou que o nobre contraventor Fernando Ignácio “sofria, aparentemente, constrangimento ilegal”. De acordo com a mesma reportagem o digníssimo constrangido é acusado de ser mandante de vários assassinatos na guerra dos caça-níqueis e numa das condenações, disse o juiz Vlamir Costa Magalhães que o “injustiçado constrangido” tem personalidade incontestavelmente voltada para o crime. Ainda, segundo o juiz, o distinto constrangido e injustiçado “conduz os negócios ilícitos de sua entidade delitiva com ganância e mão de ferro, afastando qualquer obstáculo que se interponha em sua trilha criminosa rumo ao dinheiro sujo”.
- São estes os predicados do constrangido e injustiçado.
- Ah, já ia me esquecendo, nesta guerra das máfias de caça-níqueis, conhecido do público, já passam de cem o número de mortos.
ENQUANTO ISSO...





CLIP DO DIA
More Than A Feeling_Boston

terça-feira, março 24, 2009




AMENIDADES
Os dois amigos se encontram no vestiário do clube, num fim de semana, na hora do banho. Um deles nota que o outro está usando calcinhas rendadas.
- Que é isso, cara? Calcinha de mulher?
O outro olha para um lado, para o outro, e responde:
- É a última moda, você não sabia? Todos os meus amigos estão usando calcinhas em vez de cuecas.
- Larga do meu pé, cara! Quando foi que você começou com esta mania?
- Desde que a minha mulher descobriu uma no porta-luvas do meu carro!















AS FACES DA DEGRADAÇÃO

De Janio de Freitas:
A ELEIÇÃO DE Fernando Collor para presidir a Comissão de Infraestrutura do Senado e o artifício de Renan Calheiros que fez esta vitória formam um fato muito positivo, em duas direções. Para a maioria que precisa de grandes aberrações para dar-se conta da realidade -arrastões em praia, invasões urbanas do PCC e outros, para admitir o nível de criminalidade-, a vitória de Collor/Renan vem demonstrar que a degradação de Senado e Câmara não é exagero dos críticos: nela germina uma ameaça nebulosa de acontecimentos, não necessariamente de origem militar, impróprios para o regime democrático. Seja como for, que a crescente degradação não levará a bom resultado, não levará mesmo.
De outra parte, a vitória de Collor, no voto, contra a petista Ideli Salvatti, comprova e castiga o fisiologismo barato a que o PT se entregou, no servilismo sem limite ao governo e à "base governista". Quando se iniciaram as revelações sobre alguns métodos de Renan Calheiros, como o pagamento da pensão de sua filha pelo lobista de uma empreiteira, o PT alinhou-se logo ao PMDB na defesa do então presidente do Senado e em acusações ao trabalho jornalístico. À frente dessa infantaria petista, a senadora Ideli Salvatti, autora, já no início da Comissão de Ética, da exaltada proposta de sustar ali mesmo qualquer propósito investigatório. (Folha de São Paulo – 05.03.2009)
- Mas preciso do que isto, impossível!


















INGLÊS QUE TENTOU SUICÍDIO PROCESSA HOSPITAL QUE O SALVOU

Blackburn (Inglaterra) - Um homem que tentou suicídio processou o hospital que salvou a sua vida, em Blackburn, na Inglaterra. Após tomar um coquetel de 100 pílulas com rum e refrigerante, ele sofreu queimaduras de terceiro grau devido a um medicamento que teria sido utilizado indevidamente pelos médicos que o atenderam, informou nesta sexta-feira o Telegraph.
Michael Dexter, da cidade de Oswaldtwistle, foi encontrado pela mulheres e pelos filhos desacordado depois de uma tentativa de suicídio, em dezembro de 2002. Ele teria recebido pelo menos quatro vezes a dosagem correta da droga que neutralizaria os efeitos das 100 pílulas que ingeriu. (O Dia Online – 06.03.2009)
- Pô, sacanagem do hospital, me admira a Europa que respeita tanto as liberdades individuais!










HOMEM SE RECUSA A TIRAR A ROUPA EM SWING E CAUSA 'MOTIM'
Queensland (Austrália) - Um turista que se recusou a tirar a roupa em uma festa de swing na Austrália foi acusado de provocar um "mini motim". De acordo com o jornal The Sun, John Harrison e sua mulher, Lyn, foram convidados a deixar a colônia de nudismo em função de sua atitude.
Tony Fox, proprietário do resort ao norte de Queensland, disse que se viu obrigado a chamar a polícia em função da agressividade dos participantes da festa, chamada "vale tudo", que ficaram revoltados com o hóspede quando ele se negou a tirar a roupa.
"Eles se sentiram desconfortáveis ao vê-lo vestido e pedi que os respeitasse e tirasse a roupa", disse o administrador da colônia de nudismo. Depois disso, o hóspede teria ameaçado bater no homem, que chamou a polícia e pediu que ele deixasse o local. (O Dia Online – 05.03.2009)
- Aí tá certo, tá pensando que aquilo lá é eleição de republiqueta que precisa de observadores internacionais!
- Ir a um swing e não querer tirar a roupa é mesma coisa que ir ao Maraca e dormir na hora do jogo.
- My Brother, nem na republiqueta constitucionalíssima temos este direito fundamental, o que acho um absurdo!
ACREDITE SE QUISER
Veja se este cara tem condições, ao menos, de ser vigia de um terreno baldio, com entulhos, quanto mais ser autoridade policial!!!

Fosse eu o chefe de Polícia Civil do estado e não o afastasse e abrisse um inquérito administrativo ficaria com vergonha.
Além de tudo é um mau caráter, não honra as calças que veste, diz uma coisa em off e não sustenta diante dos holofotes.



AMENIDADES
Calma, que o noivo já vem...




ESTE AÍ É UM FORTE CANDIDATO A ABISCOITAR O PRÊMIO DE CARA DE PAU AO FINAL DO ANO




CLIP DO DIA
I Heard It Through The Grapevine_Marvin Gaye

segunda-feira, março 23, 2009





AMENIDADES

O sujeito chega do trabalho e a filhinha se joga no colo dele. Ela diz:
- Papai, eu te vi outro dia no escritório com tua secretária. Por que você a chama de "boneca"?
Sentindo o olhar fulminante da esposa, que ficou só esperando a resposta, o homem caprichou:
- Sabe, filhinha, minha secretária trabalha muito e cuida da minha agenda melhor do que ninguém. Você nem imagina como ela cuida da correspondência e como ela domina o computador. Ela é muito eficiente. É por causa disso que eu a chamo de "boneca". É um jeito de mostrar-lhe meu reconhecimento.
A mulher melhora a cara e o homem respira aliviado. Mas a filhinha emenda:
- Ah... Pelo que eu vi, pensei que era, porque ela fecha os olhinhos quando você a deita, que nem as minhas bonecas...


















PÉROLAS SENATORIAIS
Do nobre senador Tião Viana, sobre ter cedido um celular, sem limite de gasto, de propriedade do Senado, à sua filhota que viajou ao México (O Globo – 18.03.2009), tendo ressarcido o gasto após denúncia veiculada na imprensa.
“Não quero que paire qualquer dúvida sobre a minha conduta ética. Se eu tivesse um telefone pessoal, teria dado para a minha filha, mas só tinha este profissional e, como pai, fiquei preocupado de ficar sem contato com ela. Mas assumo a inteira responsabilidade sobre o que fiz”.
- Com certeza nobre senador, jamais pairará dúvida sobre vossa conduta ética, principalmente, se considerarmos que os nobres senadores recebem míseros salários mais as reles verbas de gabinete, gasolina, auxilio moradia, franquia de correspondência e passagens áreas, sendo financeiramente impossível, com este irrisório poder aquisitivo, adquirir um celular para atender às suas preocupações de pai extremado.
Do nobre senador Gilvar Borges, da tropa de choque do não menos nobre senador Renan Calheiros, sobre a farra das doações de passagens aéreas fornecidas, com dinheiro publico, pelo respeitabilíssimo Senado Federal (O Globo – 18.03.2009)
“Eu uso para atender os eleitores e para meus deslocamentos pessoais. Por causa disso, sem fico devendo. Desvirtua, mas às vezes tem pessoas que precisam”.
- Compreensibilíssimo, inclito e probo senador, vosso altruísmo chega a me comover, principalmente dispondo de passagens pagas com o dinheiro público.

























DA SÉRIE: VAZANDO A INVESTIGAÇÃO DO VAZAMENTO
PF PREPARA EXCLUSÃO DE PROTÓGENES DE SEUS QUADROS
O destino do delegado Protógenes Queiroz está traçado. Ele será excluído dos quadros da Polícia Federal.
O afastamento será formalizado ao término da investigação que está sendo feita pelo delegado Amaro Ferreira, corregedor da PF.
Amaro conduz o inquérito que apura indícios de desvio de conduta de Protógenes e da equipe dele na primeira fase da Operação Satiagraha.
Na semana passada, depois de interrogar Protogenes por cerca de duas horas, Amaro indiciou o colega pela suposta prática de dois tipos de delito. (Blog do Josias de Souza - Folha – 22.03.2009)
- Como se vê, a grande imprensa ordinária, safada e pusilânime faz vazamento seletivo, mas outros são “esquecidos”, que tal este aqui, publicado pelo jornalista Leandro Fontes da Carta Capital, em 20.03.2009:
O POLICIAL E A DOMÉSTICA
O máquina de moer reputações acionada dentro da Polícia Federal para punir o delegado Protógenes Queiroz tem funções seletivas. Desde a prisão do banqueiro Daniel Dantas, em julho de 2008, a cúpula da PF dedica-se integralmente a tentar indiciar criminalmente Queiroz, acusado de vazamentos e práticas ilegais durante a Operação Satiagraha. Mas nem todo mundo recebe o mesmo tratamento. A Corregedoria-Geral da PF, órgão responsável por investigar os crimes cometidos por policiais federais, arquivou, sem publicidade nem vazamentos, em 29 de janeiro, um processo de tortura supostamente praticada por ninguém menos que o delegado Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da instituição.
Íntegra aqui: aqui

O NOBRE MINISTRO IMPERADOR CENSUROU A TV CÂMARA
Trecho da carta aberta do jornalista Leandro Fontes da Carta Capital, publicada no site da revista, em 19.03.2009:
“Qual foi minha surpresa ao ser informado por alguns colegas, na quarta-feira passada, dia 18 de março, exatamente quando completei 43 anos (23 dos quais dedicados ao jornalismo), que o link para o programa havia sido retirado da internet, sem que me fosse dada nenhuma explicação. Aliás, nem a mim, nem aos contribuintes e cidadãos brasileiros. Apurar o evento, contudo, não foi muito difícil: irritado com o teor do programa, o ministro Gilmar Mendes telefonou ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, do PMDB de São Paulo, e pediu a retirada do conteúdo da página da internet e a suspensão da veiculação na grade da TV Câmara. O pedido de Mendes foi prontamente atendido,”
íntegra: aqui
- Deixa eu ver se entendi: o nobre, diria até nobilíssimo, ministro, um dos guardiões da Carta Cidadã, que tantas vezes apregoa, quando os holofotes se acendem, que vivemos num “estado policial” não preza um dos direitos fundamentais previsto na Carta Magna que é o direito a informação e, se arvorando de censor, manda o presidente da respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais retirar um programa do site da TV Câmara:
Perguntar não ofende:
Seria este trecho que tanto incomodou Sua Excelência???

Em homenagem a liberdade de expressão e a um dos direitos fundamentais da nossa brilhante Carta Magna, o da informação, aí vão os links da íntegra do programa:
Parte I
Parte II
Parte III





AMENIDADES

Taí, gostei da idéia!




ALÔ MARQUINHOS DA BALADA
Te cuida, procure um gastro urgentemente pra dar um trato no figueiredo!

Pelo jeito, o cara tem filiais espalhadas pelo Rio. Qualquer dia tá cedendo franchising para outros estados.




CLIP DO DIA
Caught Up In You_38 Special

domingo, março 22, 2009




AMENIDADES
Uma professora universitária estava acabando de dar as últimas orientações para os alunos acerca da prova final que ocorreria no dia seguinte.
Finalizou alertando que não haveria desculpas para a falta de nenhum aluno, com exceção de um grave ferimento, doença ou a morte de algum parente próximo. Um engraçadinho que sentava no fundo da classe, perguntou com aquele velho ar de cinismo:
- Dentre esses motivos justificados, podemos incluir o de extremo cansaço por atividade sexual??
A classe explodiu em gargalhadas, com a professora aguardando pacientemente ue o silêncio fosse reestabelecido. Tão logo isso ocorreu, ela olhou para o
palhaço e respondeu:
- Isto não é um motivo justificado. Como a prova será em forma de múltipla escolha, você pode vir para a classe e escrever com a outra mão...
















VANNUCHI APOIA RECEBER PRESOS DE GUANTÁNAMO
Se depender do ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, o Brasil poderá receber ex-detentos de Guantánamo. É a primeira vez que um membro do governo Lula se manifesta a favor da ideia, que vem sendo incentivada pela Casa Branca.
Deixando claro que a iniciativa teria que partir do Itamaraty e que desconhece os detalhes jurídicos, Vannuchi disse que dará seu apoio caso a questão seja discutida no governo. (Folha Online – 03.03.2009)
- Lá vai a republiqueta se meter onde não foi chamada, como também não foi chamada quando os EUA se meteram nesta encrenca e nem quiseram saber sua opinião!















PITBOY ZECA
Há um punhado de mães defendendo Zeca, o estudante que maltrata professores e colegas na novela “Caminho das Índias”. Glória Perez, que criou o personagem para discutir os limites da educação dos jovens, tem recebido e-mails de mães dizendo que os Zecas são usados pelos professores para justificarem aulas ruins que dão.
A autora comenta
“estou pasma”, diz Glória Perez. “Não é à toa que estamos vendo a multiplicação dos pitboys!!!”. (Coluna Gente Boa - O Globo – 02.03.2009)
- Pois eu não estou não, quando você vê de viva voz o pai de um vagabundo bem nascido que junto com outros vagabundos espancam uma doméstica “confundida” com uma prostituta, dizer que foi uma injustiça prenderem a escória, afinal eram apenas umas “crianças”; outro dizer que desde 14 anos autorizava o pimpolho a fumar maconha em casa e mete o pau na polícia, no MP e no juiz que mandou prendê-lo como chefe de quadrilha de traficantes bem nascido; um outro traficante dá a maior força ao filhão de 13 anos que lhe comunicou que estava fumando maconha com a mamy e ainda diz que ele pode também dar suas barrufadas com o papito e alguns “psicólogos” de merda, intelectualóides e imbecilóides acham muito natural, não tem porque ficar pasmo.
- Por isso que, quando papais, mamães, vovôs e vovós de Zecas são filmados nas delegacias aos prantos, enquanto seus filhinhos e netinhos estão sendo fichados e algemados como traficantes, quadrilheiros de roubos de senhas de cartões de créditos e outros delitos, não me comove nem um pouquinho. E, convenhamos, dão sorte da polícia chegar antes, porque, quando começam a atrapalhar a concorrência lá do alto do morro, costumam ir para o microondas ou aparecerem na vala já com o corpo em decomposição.











CAÍ NA VIGARICE DE SER ESCOLHIDO ADVOGADO DESTAQUE

Em maio do ano passado, recebi um sóbrio e bonito encarte vindo de São Paulo, que dizia-me “ter sido escolhido um dos 60 advogados de destaque no RS (um por micro-região), além de outras 40 autoridades judiciárias, como desembargadores etc... com recepção em Porto Alegre no dia 11.08.2008, Dia do Advogado” — e que o local e demais informações seriam comunicados em 15 dias.
- A vagabundangem não está dando mole nem para seus eventuais fervorosos defensores.
Detalhes:
aqui