sábado, março 28, 2009

OPS


AMENIDADES
Tumulto na porta do céu. De repente, São Pedro, grita:
- Bem, pessoal, vamos organizar esta bagunça! Quero que vocês formem duas filas, os homens que sempre foram dominados por suas mulheres fiquem aqui, e aqueles que nunca foram dominados por suas mulheres fiquem ali.
Alguns minutos depois, existia uma fila enorme no local dos dominados e somente um sujeito mirradinho no local dos que nunca foram dominados.
- Muito bem! - continuou São Pedro, enfático. - Vocês deveriam ter vergonha! Deus criou vocês à Sua imagem e semelhança e vocês deixaram-se dominar. Mas felizmente, nem tudo está perdido, temos pelo menos um aqui que honrou os desígnios do Senhor. - e virando-se para o sujeito - Meu amigo, diga para os outros, o que você fez para merecer este lugar!
- Eu não sei, foi a minha mulher que me mandou ficar aqui!
















PENSAMENTO DO DIA

“O homem quando completa 70 anos, entra para a era da eletrônica ou seja: possui baixa potência, comparece com baixa frequência e apresenta alta fidelidade!” (autor desconhecido)

















NEGÓCIOS NA EDUCAÇÃO

Por Carlos Henrique
Estes dias acordei e vi na minha porta um exemplar da Revista Nova Escola da Editora Abril. Achei estranho. Não sou assinante dessa revista e de nenhuma desta editora, que não gosto, muito em função da Revista Veja.
Peguei a revista e liguei para lá para saber porque haviam me mandado e fiquei sabendo que agora eu era assinante. A Secretaria da Educação, disseram eles, havia assinado para todos os professores. Como assim? Onde posso conferir isso. Disseram para eu procurar no Diário Oficial. Fui para a internet e fiz isso, entrei no site da Imprensa Oficial, procurei e achei o que está ai abaixo:
Contrato: 15/1165/08/04 - Empresa: Fundação Victor Civita
- Objeto: Aquisição pela FDE, de 220.000 (duzentos e vinte mil)
assinaturas da Revista NOVA ESCOLA, com 10 (dez) edições
anuais, para Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino. -
Prazo: 300 dias - Valor: R$ 3.740.000,00 - Data de Assinatura:
A Secretaria pegou R$ 3,7 milhões e deu para a Editora Abril e mandou que ela me mandasse a revista, eu e mais 219.999 professores. À primeira vista parece um ato de bondade do Governador Serra para com a Educação. Mas será mesmo que ele está interessado nisso?
(blog do Nassif – 28.02.2009 - http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/02/28/negocios-da-educacao/#more-29105)
- Taí, já que o probo tucanato, muito ciosos de seus deveres patrióticos de fiscalizar as viagens da companheira Dilma com o companheiro presidente Lula, e o nobre ministro Gilmar Mendes, igualmente preocupadíssimo com as verbas federais concedidas aos movimentos sociais, bem que poderiam provocar, junto ao MP, um pedido de investigação sobre este contrato, se realmente é de interesse do estado, dos professores, se houve licitação pública, como manda a boa administração, e coisa e tal!















E NAQUELE PAÍS MAIS CONHECIDO POR SUAS DANÇARINAS DO QUE POR SEUS JURISTAS...
Deu na primeira página do jornal Extra (15.03.2009)
Uma investigação do Exército aponta que grupos milicianos do Rio estão recrutando militares para atuar em favelas como São José Operário e Chacrinha, ambas na Praça Seca, em Jacarepaguá. Numa delas, um ex-capitão da Brigada de Para-Quedista seria o responsável por contratar jovens nas Forças Armadas.
- Enquanto isso o respeitabilíssimo Excelso Pretório cuida com todo carinho, zelo e dedicação dos direitos fundamentais dos criminosos de colarinho branco, sumula algemas e não tira da boca que vivemos um estado policial.
Não seria um Estado paralelo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário