sábado, dezembro 14, 2013







BARRACO CHINÊS
Casamento termina com briga entre noiva e amante do noivo na China
Amante apareceu na igreja também vestida de noiva
- Não sei não, mas os caras que estavam “tentando” apartar, na verdade, estavam dois pra ver o circo pegar fogo!

QUE SITUAÇÃO!!

AMENIDADES
Pitágoras estava com um problema e não conseguia resolver. Além disso, não parava mais em casa.
A mulher dele, Enusa, aproveitava-se da situação e transava com os quatro cadetes do quartel ao lado.
Um dia, Pitágoras, cansado, voltou mais cedo para casa, pegou Enusa no flagra e matou os cinco, que faziam uma orgia.
Na hora de enterrar os safados, em consideração à esposa, dividiu seu terreno ao meio e de um lado enterrou apenas sua esposa. Do outro lado dividiu em quatro partes e enterrou cada cadete num quadrado igual, dessa forma os quatro ocuparam um espaço idêntico ao que ele enterrou sua esposa.
Subiu na montanha ao lado do cemitério para meditar e, olhando de cima para o cemitério, achou a solução do seu problema.
Era óbvio:
O quadrado da Puta Enusa era igual à soma dos quadrados dos cadetes.
Se tivessem me ensinado assim, nunca teria esquecido!


Henry Earl, de 65 anos, foi apelidado "O homem mais preso do mundo" pelo site "The Smoking Gun", especializado em crimes.
Não é para menos. Henry, nascido no Kentucky (EUA), já foi preso mais de 1.500 vezes e até agora passou 6.000 dias vendo o sol nascer quadrado.
A primeira prisão foi em 1970, por posse ilegal de arma. No mesmo ano vieram outras 33 detenções.
Depois vieram seguidas prisões por embriaguez, desordem pública e outros motivos.
Nesta quinta-feira, feriado de Ação de Graças nos EUA, Henry voltou para a cadeia. Novamente por embriaguez.
- Este já deve ter a carteira sócio honorário do Sistema Penitenciário americano!


O MOTORISTA SUMIU! CARROS QUE DIRIGEM SOZINHOS ESTARÃO À VENDA ATÉ 2020
Você se senta em frente ao volante, tecla um endereço no painel e pronto: sozinho, o carro cuida do resto. Acelera, freia, para nos sinais, ultrapassa, encara rodovias, contorna rotatórias e chega sem sustos ao destino. O “motorista” vira passageiro...
— Automóveis assim deverão estar nas lojas até o fim da década — afirmou Dieter Zetsche, presidente da Daimler AG, logo após deixar o banco do carona de um Mercedes-Benz S500 que rodou sem motorista até o meio do estande da marca no Salão de Frankfurt.
Audi e BMW também trabalham para pôr carros autônomos nas concessionárias em 2020. E a Nissan acaba de testar uma versão autônoma do Leaf.
...
- Convenhamos, para assassinos do volante que ficam impunes não é uma boa notícia!


BARÇA SE INTERESSA POR LUIZ GUSTAVO E PODE PAGAR R$ 80 MILHÕES POR VOLANTE
O volante Luiz Gustavo, titular da seleção brasileira e que chegou ao Wolfsbrug nesta temporada, após deixar o Bayern de Munique com a chegada de Pep Guardiola, pode mudar novamente de clube.
A imprensa espanhola afirma que o Barcelona está interessado pelo jogador e que pode investir até 25 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) no volante. Esse valor seria o da multa estipulada em contrato para rescisão com o time alemão.
...
- O Barça vez por outra gosta de praticar ações humanitárias contratando brucutus e acaba até objeto progressos, vejamos, por exemplo, o caso do Mascherano, foi pra lá aprendeu a jogar futebol anda até fazendo lançamentos. É bem verdade que, vez por outra, tem uma recaída, dá aquelas voadoras, carrinhos por trás e coices, mas, leva um cartão amarelo e sossega!

MULHER É PRESA APÓS LIGAR MAIS DE 15 MIL VEZES PARA A POLÍCIA NO JAPÃO
Uma mulher de 44 anos foi presa em Osaka, no Japão, após fazer mais de 15 mil ligações para a polícia.
A japonesa, de acordo com o site de notícias “47 News”, fez as ligações entre maio e novembro deste ano, e as autoridades afirmam que a mulher chegou a entrar em contato com a polícia mais de 900 vezes em um único dia.
Na maioria das chamadas, a mulher pedia para que os oficiais prendessem pessoas que ela conhecia. Os policiais chegaram a visitar a mulher mais de 60 vezes em sua casa e explicaram todas as vezes que ela não poderia persistir com as chamadas excessivas.
Após seis meses de ligações, a polícia finalmente decidiu prender a mulher, acusada de interferir no trabalho das autoridades.
- A maluquete não deveria ser presa, tinha que ser internada!

DILMA HOMENAGEARÁ DIRCEU E JOSÉ GENOÍNO NAS CÉDULAS DE CEM REAIS
Os petistas do mensalão serão homenageados nas cédulas as 100 reais. Lula pediu, Dilma concordou e o Banco Central irá imprimir cédulas com as imagens de José Genoíno e Dirceu, de punhos para cima.
O fato revoltou muita gente, inclusive organizações que há tempos lutam para inserir uma imagem em alguma cédula de real. Como é o caso dos fãs de Chaves, que pediram ao governo a inserção da imagem do Seu Madruga, nas cédulas de 2 reais, e até o momento nada de Dilma atender ao pedido.
Também existe um abaixo por crianças brasileiras pedindo a inserção da Mônica nas cédulas de 5 reais. O pedido também ignorado por Dilma. A assessoria da presidência afirmou que a imagem da Mônica poderia causar confusão com a imagem de Dilma Rousseff, e causar problemas para a presidenta.

ELE NÃO PARA: MESSI É ELEITO MELHOR JOGADOR E ATACANTE DO ESPANHOL 2102/2013
O argentino Lionel Messi recebeu nesta segunda-feira mais dos prêmios para a sua vasta coleção. O camisa 10 do Barcelona, coroado quatro vezes o melhor do mundo pela Fifa, foi eleito pela Liga de Futebol Profissional (LFP) o melhor jogador e o melhor atacante do Campeonato Espanhol na temporada 2012/2013. Na Argentina, em recuperação de uma lesão muscular na perna esquerda, Messi, que no último mês recebeu a Chuteira de Ouro como maior goleador do futebol europeu, não compareceu à cerimônia.
Já Iniesta fez questão de marcar presença para receber seu troféu de melhor meia-armador. Um terceiro atleta do Barcelona poderia ter sido premiado na noite, mas o goleiro Victor Valdés acabou em segundo, sendo superado por Thibaut Courtois, do Atlético de Madrid.
Intruso entre os contemplados do Barça, Cristiano Ronaldo levou o prêmio Alfredo Di Stéfano, dado ao jogador mais valioso do campeonato, segundo critérios do jornal “Marca”, que promoveu o evento.
- Mais uma raivinha do marrento português, pra variar, vai bater palmas para o Messi!

BAILE SEM HORA PARA ACABAR: 101 FUNKS QUE VOCÊ TEM QUE OUVIR ANTES DE MORRER
Livro recorda clássicos do funk e repassa mudanças no estilo
- Mas o que é isso, quer que o cara morra com requintes de crueldade?!
- Ouvir 15 segundos de funk o cara já entra em coma, imagine 101 inteiros!

PAT BEIJO TEM DOR NAS COSTAS E DIFICULDADES COM PEITOS 40CM MAIORES QUE A CINTURA: ‘DORMIR DE BRUÇOS NÃO É MAIS IGUAL’
...
Pat Beijo não revela nem o volume da prótese anterior, que afirma que já era grande. A loira está feliz com a nova, mas começa a sentir alguns efeitos negativos:
- Incomoda um pouco por causa do peso, comecei a sentir um pouquinho de dor na coluna, mas não sei se isso vai se agravar. Não é uma prótese que eu diria para as pessoas colocarem.
- Não sei não, mas esta turma siliconada tem que tomar cuidado, porque corre sério risco virar um berimbau quando envelhecer!

INSPIRADO POR DIRCEU, DELÚBIO SERÁ REVENDEDOR AVON
PAPUDA - Admirados com a galhardia de José Dirceu, que conseguiu um emprego como gerente de um hotel em Brasília, os condenados do mensalão acionaram headhunters para voltar ao mercado de trabalho. "Enquanto não consigo uma boa colocação, vou trabalhar como revendedor da Avon aqui na Papuda", disse, orgulhoso, Delúbio Soares, enquanto criava um perfil no Linkedin. Kátia Rabello acionou sua network e conseguiu uma vaga como atendente do Banco Cacique, enquanto Marcos Valério se recolheu para estudar para concursos públicos.
Amigos também demonstraram solidariedade ao fôlego trabalhador de José Dirceu. Luiz Carlos Barreto alugou o lobby do hotel para filmar Deu a Louca na Camareira, uma comédia estrelada por José de Abreu, Paulo Betti e Angelina Jolie. Solidário, Lula reservou a suíte presidencial por todo o ano de 2014.
No final da tarde, o clima de euforia foi cortado por novas denúncias contra José Dirceu. "Tenho provas de que Dirceu controlará um esquema para desviar gorjetas, lavar roupas de cama e superfaturar o café da manhã", acusou Roberto Jefferson.

DIÁRIO OFICIAL DE ALAGOAS PUBLICA TEXTO COM 'MUSSUM IPSUM CACILDS'
Uma publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) de Alagoas desta segunda-feira (2) surpreendeu os leitores ao trazer, na parte da Secretaria da Fazenda (Sefaz), um trecho que remete ao personagem Mussum.
A publicação traz trechos como "Mussum ipsum cacilds, vidis litro abertis. Consetis adipiscings elitis. Pra lá , depois divoltis porris, paradis. Paisis, filhis, espiritis santis. Mé faiz elementum girarzis, nisi eros vermeio, in elementis mé pra quem é amistosis quis leo. Manduma pindureta quium dia nois paga. Sapien in monti palavris qui num significa nadis i pareci latim".
A assessoria de comunicação da Sefaz informou que a publicação foi uma falha ocorrida na Imprensa Oficial do Estado. A secretaria disse ainda que o texto enviado pelo órgão estava correto e que será apurado o motivo da mudança.
Em sites de design gráfico e editoração, Lorem ipsum é um texto utilizado para preencher o espaço de texto em publicações, com a finalidade de verificar o layout, tipografia e formatação antes de utilizar conteúdo real. Muitas vezes este texto também é utilizado em catálogos de tipografia para demonstrar textos e títulos escritos com as fontes.
No Brasil, uma sátira foi criada e ficou conhecida como Mussum ipsum, que é o texto publicado no DOE. O personagem Mussum, que fez parte de “Os Trapalhões” terminava as frases com “is” e “évis” e usava muito a expressão “mé” para cachaça.
Veja o texto na íntegra:
Mussum ipsum cacilds, vidis litro abertis. Consetis adipiscings elitis. Pra lá , depois divoltis porris, paradis. Paisis, filhis, espiritis santis. Mé faiz elementum girarzis, nisi eros vermeio, in elementis mé pra quem é amistosis quis leo. Manduma pindureta quium dia nois paga. Sapien in monti palavris qui num significa nadis i pareci latim. Interessantiss quisso pudia ce receita de bolis, mais bolis eu num gostis. Suco de cevadiss, é um leite divinis, qui tem lupuliz, matis, aguis e fermentis. Interagi no mé, cursus quis, vehicula ac nisi. Aenean vel dui dui. Nullam leo erat, aliquet quis tempus a, posuere ut mi. Ut scelerisque neque et turpis posuere pulvinar pellentesque nibh ullamcorper. Pharetra in mattis molestie, volutpat elementum justo. Aenean ut ante turpis. Pellentesque laoreet mé vel lectus scelerisque interdum cursus velit auctor. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam ac mauris lectus, non scelerisque augue. Aenean justo massa.
- Vai ver que o cara pensou que alguém resolveu mostrar sua erudição e resolveu escrever em latim!

FAMÍLIA PERRELA CANCELA WHITE FRIDAY
POLO NORTE - Dias depois da Polícia Federal interceptar um trenó voador puxado por renas de nariz vermelho, Zezé Perrela anunciou o cancelamento da tradicional queima de estoque para a família mineira. "Este ano não teremos White Friday", lamentou. Diego Armando Maradona, que vai anualmente a Minas Gerais prestigiar o evento, lamentou o ocorrido.
O advogado Antonio Carlos de Alcântara Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon de Almeida Castro, também conhecido como Kakay, adiantou que o cancelamento, no entanto, não tem relação nenhuma com a apreensão do trenó. "Papai Noel se antecipou e agiu por conta própria", esclareceu. O advogado também negou que Perrela tenha sorteado Aécio Neves no amigo oculto.
Acossado por credores, Eike Batista foi outro que anunciou o cancelamento da Pink Friday.

sexta-feira, dezembro 13, 2013













EXATAMENTE HOJE FAZ UMA SEMANA QUE A REPUBLIQUETA GASTOU 6 MILHÕES E 400 MIL REAIS PRA ARMAR UM CIRCO PARA A DONA FIFA E A DONA GLOBO FATURAR HORRORES COM COTAS DE PATROCÍNIO, ENQUANTO ISSO...

“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
O velhinho foi ao médio que diagnosticou:
- O senhor sofre de gases.
E o velhinho.
- Como, sofre de gases. É o meu maior prazer!


DIRCEU PEDE PARA ESCREVER EM BLOG DENTRO DA CADEIA
Sob o argumento de que os presos também têm direito à informação e a se expressar, a defesa do ex-ministro José Dirceu enviou à Justiça um pedido de autorização para que, mesmo dentro para cadeia, ele possa continuar atualizando seu blog.
Detido desde o dia 15 devido à condenação a 10 anos e 10 meses no julgamento do mensalão, Dirceu também quer receber em sua cela jornais e revistas, além de ter o direito de dar entrevistas.
No pedido à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, o advogado José Luis Oliveira Lima cita que a Lei de Execução Penal estabelece como direito dos presos "o contato com o mundo exterior por meio de correspondência escrita, da leitura e de outros meios de informação".
Por isso, na visão de Lima, o direito à liberdade de expressão e informação está garantido aos presos. No seu entender, só poderia haver restrição visando impedir crimes, para preservar a segurança do presídio ou para evitar fugas e motins.
Citando juristas, ele destaca que "mesmo encarcerado, [o preso] mantém o direito de estar informado dos acontecimentos familiares, sociais, políticos e de outra índole, pois sua estadia na prisão não pode significar marginalização da sociedade. Em suma, o sentenciado mantém íntegro o direito à liberdade de informação e expressão".
A prisão de Dirceu e outros condenados no Complexo da Papuda gerou insatisfação de familiares de outros presos devido ao tratamento diferenciado. Eles receberam no início visitas de parlamentares em dias e horários flexíveis.
- Mas o companheiro Dirceu perdeu a mínima noção de sua condição de condenado como chefe de quadrilha, não satisfeito com o imblóglio em que se meteu com o emprego, cujo dono é um laranja, agora vem mais esta! Será que ele não pede também que de hora em hora um agente penitenciário lhe sirva um capuccino?
- Ah, já ia me esquecendo:
ENTIDADE OFERECE EMPREGO PARA DIRCEU COM SALÁRIO DE R$ 500
Ex-ministro da Casal Civil pediu para trabalhar em hotel e ganhar R$ 20 mil.
Entidade ofereceu ainda empregos para José Genoino e Delúbio Soares.
A Confederação do Elo Social Brasil protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (5) oferta de emprego para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu com vencimentos de 75% do salário mínimo - R$ 508,50. Também foi oferecido emprego para o ex-presidente do PT José Genoino e para o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.
...
Genoino tem oferta para costurar bolas e ganhar R$ 5 por unidade; Dirceu, para trabalhar como administrador de setor de fabricação; e Delúbio, para atuar como assistente de marcenaria. Para Dirceu e Delúbio, o salário seria de R$ 508,50.
...
- Pronto, já que deu rolo com aquele laranja, agora, é pegar ou largar!
- Aliás, não sei qual das renúncias me comoveu mais, a da desistência do emprego ou a carta de renúncia do nobre ex-deputado Valdemar da Costa Neto, nesta, me chamou a atenção sua preocupação em “não constranger” mais aquela respeitável “Casa do Povo”, como se a simples presença nela do nobre condenado como parlamentar não constrangesse há anos qualquer Parlamento do mundo.
- Fala sério, o nobre hóspede da Papuda já deveria ter sido encarcerado há muito tempo pelo conjunto da obra e não com peninha de semiaberto, num país sério, pegaria de 20 anos pra lá!

ANÁLISE COMBINATÓRIA
O PSDB nacional vai pedir que o Ministério Público Federal investigue se houve cartel na formação de consórcios entre as empresas Alstom e CAF para fornecer trens para os metrôs de Belo Horizonte e Porto Alegre. Em 8 de novembro de 2012, o consórcio FrotaPoA (93% Alstom e 7% CAF) venceu a licitação no Rio Grande do Sul, por R$ 243,8 milhões. Cinco dias depois, o Frota BH (93% CAF e 7% Alstom) ganhou em Minas, por R$ 171,9 milhões. Nos dois casos houve uma só proposta.
Quem 
A licitação para o metrô de BH foi feita pela CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), e a de Porto Alegre ficou a cargo da Trensurb. Ambas são empresas de economia mista, vinculadas ao Ministério das Cidades e que têm o governo federal como maior acionista. (coluna Painel – Folha – 05.12.2013)
- Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, palmas pela iniciativa e preocupação com probidade, mas até agora não houve uma explicação plausível pelo lamaçal no ninho tucano!

TRIBUNAL INTERROMPE AÇÃO PENAL CONTRA MÁFIA DO ASFALTO
O Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) decretou a interrupção da ação penal contra a Máfia do Asfalto, que havia sido aberta pela Justiça Federal na Comarca de Jales (SP).
Em votação unânime, os desembargadores da 1.ª Turma do TRF3 decidiram que é necessário analisar toda a investigação que resultou na Operação Fratelli – força tarefa da Polícia Federal e Ministério Público Federal deflagrada em abril para desarticular organização que se infiltrou em pelo menos 78 prefeituras da região noroeste do Estado de São Paulo para fraudar licitações.
Essa análise sobre o futuro da ação penal contra a Máfia do Asfalto caberá ao Órgão Especial da Corte federal. Até lá, a ação fica interrompida.
O Órgão Especial é colegiado composto por 18 desembargadores. Eles vão decidir se decretam a separação do processo, mantendo na Comarca de Jales a ação contra aqueles que não possuem foro privilegiado, deslocando para outras instâncias do Judiciário procedimentos relativos aos que detêm foro privilegiado.
O ponto central da demanda está no fato de que autoridades com foro especial foram citadas na investigação desde o seu início – interceptações telefônicas mostram estreitas ligações de prefeitos, deputados estaduais e federais e até senadores com o grupo sob investigação.
Os desembargadores da 1.ª Turma do TRF concluíram que cabe exclusivamente à Corte decidir pelo desmembramento ou não dos autos do processo criminal. Eles entendem que a Justiça Federal em Jales deveria ter encaminhado o caso ao TRF3, tão logo foram verificadas as primeiras citações a prefeitos e a outros políticos.
O desmembramento manteria no processo de Jales apenas empresários e servidores públicos que não detêm foro especial; enquanto prefeitos e as demais autoridades, inclusive parlamentares, seriam submetidos a investigação perante outras esferas do Judiciário, como o Supremo Tribunal Federal (STF).
...
- Se tudo correr bem será mais uma a não dar em nada ou prescrever!

GERENTE SERÁ INDENIZADO POR BANCO EM R$ 100 MIL APÓS SOFRER AMEAÇAS DE ASSALTANTES
O Itaú terá que indenizar em R$ 100 mil um gerente que passou a sofrer de estresse pós-traumático enquanto trabalhava no banco. Ele ficou sob a mira de armas em dois assaltos ocorrido na agência e foi ameaçado de ter o corpo incendiado. A decisão foi tomada pela Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho, com base no argumento de que a empresa é responsável pela segurança dos seus funcionários durante a jornada de trabalho, devendo arcar com os riscos da atividade.
No processo, o funcionário contou que não conseguiu se recuperar do trauma decorrente de assaltos ocorridos em novembro de 2006 e em maio de 2007 na agência onde trabalhava, em São Paulo. Durante os atos criminosos, um dos assaltantes que carregava uma garrafa com álcool ameaçou atear fogo ao corpo do gerente caso não agisse com rapidez. Em razão do trauma, teve concedido o auxílio-doença pelo INSS e, por ter sido demitido em julho de 2007, quando ainda estava em tratamento e em meio à estabilidade provisória, o empregado foi à Justiça pleitear indenização e a reintegração por nulidade da dispensa.
...
O juízo de 1ª instância indeferiu o pedido do empregado sob o argumento de que não houve culpa por parte da empresa. O empregado recorreu da decisão, mas também o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) não lhe deu razão. O gerente novamente recorreu, desta vez ao TST, onde a conclusão do julgamento foi outra.
- Até que enfim o inacreditável Poder Judiciário dá uma dentro e assim mesmo teve que penar até a última instância, os banqueiros enchem a burra e os gerentes e funcionários, além de mal remunerados, são os que ficam na linha de tiro.
- Por outro lado, fosse o banco, chamaria a lide o Estado brasileiro pra dividir a conta devido a insegurança e a impunidade que reina na republiqueta!

COMPUTADOR É SÓ ENFEITE EM CARROS DOADOS À POLÍCIA
Em seis anos, equipamentos instalados para os Jogos do Pan no Rio nunca funcionaram
Felipe Freire
Rio - Apesar dos esforços para implantar tecnologia na Segurança Pública, em alguns setores ela não funciona. Exemplo disso são os carros da Polícia Civil comprados para os Jogos Pan Americanos do Rio em 2007. Após mais de seis anos de uso e ainda presentes na frota de municípios da Baixada Fluminense e Região Metropolitana, as viaturas possuem uma peculiaridade: os computadores de bordo nunca funcionaram.
A denúncia remete a mais um caso de desperdício de dinheiro público. Compradas no ano dos jogos, 140 viaturas foram doadas pelo Ministério da Justiça ao Estado do Rio. Na época, somadas a outras compras, as doações custaram R$ 6,9 milhões aos cofres públicos. Há algumas semanas, O DIA mostrou a falta de vistorias anuais dos carros da Civil e da Polícia Militar, além de um cemitério de veículos abandonados em Campo Grande que um dia foram usados em delegacias do Rio.
...
- Conclusão, sem falarmos no desperdício de numerário público, sem a utilização do recurso tecnológico abre-se uma avenida para todo o tipo de ilicitude policial, desde abuso de autoridade, prevaricação, corrupção, extorsão, arbitrariedade e otras cositas más. Em resumo o Estado brasileiro é e sempre será cúmplice da impunidade e dos desmandos.
- E quantos Amarildos não seriam salvos caso as autoridades públicas não fossem omissas, inertes e inoperantes!

ONU DENUNCIA LEI DE ANISTIA NO BRASIL COMO 'OBSTÁCULO PARA JUSTIÇA'
GENEBRA - A ONU denuncia a Lei de Anistia no Brasil como um "obstáculo" para a Justiça e alerta que o texto precisa ser revisto. O recado é da número 1 das Nações Unidas para Direitos Humanos, Navi Pillay. Em sua avaliação anual sobre direitos humanos e no momento que a ONU marca os 20 anos da Cúpula de Direitos Humanos, a sul-africana fez questão de apontar para o fato de que os trabalhos da Comissão da Verdade precisam ser fortalecidas no Brasil. Mas alerta que o trabalho do grupo não será suficiente.
...
- Fala isso para os “iluminados constitucionalistas, juristas, especialistas e tudo quanto é ‘ista’” da republiqueta para quem as leis do paraíso da impunidade “são as mais avançadas do mundo”!
- Aliás, esta conta também deve ficar para o respeitabilíssimo STF que entendeu que assassinos e torturadores que praticaram crimes em nome do Estado estão contemplados pela Lei da Anistia!

VITRINE MUNDIAL
Nem só da Copa se fará a imagem do Brasil em 2014. Antes de a bola rolar o Congresso vai receber o “G-20 Parlamentar”. Os presidentes de Câmaras e de Senados das 20 maiores economias mundiais virão debater a ação frente à crise internacional. Nos próximos dias, os presidentes Henrique Alves e Renan Calheiros vão anunciar a criação de uma comissão para organizar o grande evento. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.12.2013)
- Para dar as boas-vindas aos nobres colegas não há mulatas, shows de Ivete Sangalo, de Michel Teló, Anita, apresentação da nova Globeleza ou do Olodum que se compare a um tour na Papuda ciceroneados pelos dois eminentes presidentes das respeitabilíssimas Casas para apresentados aos nobre e não menos eminentes deputados-presidiários.
- Duvido que já tenham visto melhor espetáculo do que este da terra da jabuticaba e dos Embargos Infringentes!

ALAGOAS É PIOR
O site “Business Insider” usou estatísticas de homicídios de 2012 para fazer a lista das 50 cidades mais perigosas do mundo. O Brasil aparece com 15 cidades na lista, que é liderada por San Pedro Sula, em Honduras.
Rio e São Paulo não estão entre elas. A mais violenta do país é Maceió, em sexto lugar.
No mais...
A lista foi divulgada no mesmo dia em que saíram as notas do Pisa, onde Alagoas aparece por ter o pior ensino de matemática, ciências e leitura do país.
Neste caso, o Maranhão é vice. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.12.2013)
- Não sei não, mas parece que o povo gosta deste obscurantismo, haja visa que continua elegendo os mesmos, nos dois estados, talvez, pra manter as coisas como estão!

AQUI NÃO 1
Representantes do Ministério da Justiça e da Justiça Federal, de um lado, e do Ministério Público Federal e da Associação Nacional dos Procuradores da República, de outro, divergiram sobre a redação final do relatório da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.
Aqui não 2
O segundo grupo pretendia incluir uma menção ao julgamento do mensalão como exemplo de combate à corrupção, mas foi rebatido pelos representantes do governo. O texto acabou sem a referência. (coluna Painel – Folha – 30.11.2013)
- Taí, por incrível que parece, concordo com a posição do governo, não tem que fulanizar nada, até porque a lama e os mensalões são supra partidários e come solta Brasil afora, em todos os níveis, além disso, as peninhas que a quadrilha recebeu não é exemplo de combate coisa nenhuma!

IMAGEM CARA
O ator Fábio Assunção e sua ex-mulher, Priscila Borgonovi, acusam a Editora Globo, que publica a "Quem", de litigância de má-fé em um processo que já dura 11 anos. A publicação foi condenada a pagar indenização de R$ 300 mil aos dois, pelo uso de imagens não autorizadas do casamento deles. André Suplicy, advogado do ex-casal, diz que "os sucessivos recursos da editora são protelatórios".
IMAGEM CARA 2
A Editora Globo diz que o processo segue seu trâmite normal e a condenação não transitou em julgado. As partes agora discutem a atualização do valor da dívida. Segundo Suplicy, a indenização chega a R$ 900 mil, com juros e correção desde 2002, conforme sentença. Já a editora pede a aplicação de uma súmula do STJ pela qual o valor da indenização por dano moral conta a partir da condenação. No caso, em 2008. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 22.11.2013)
- Responda rápido, exceto no país da jabuticaba, dos Embargos Infringente, do agravo do agravo do agravo do agravo do agravo do agravo do agravo do agravo do agravo do agravo do agravo do agravo de declaração uma ação deste porte leva ONZE ANOS tramitando no Poder Judiciário?!
- O pior é que, vez por outra, ouço nobres causídicos dizerem que não na republiqueta constitucionalíssima “garantista”, do “devido processo legal” e do “amplo, geral, irrestrito, internacional, universal, interplanetário e intergaláctico direito de devesa e ao contraditório” não há excesso de recurso, imagine se houvesse!

quinta-feira, dezembro 12, 2013






EXCLUSIVO: ESCOLHIDA A INTÉRPRETE DO OUVIRUNDUM NA ABERTURA DA COPA DO MUNDO


E OS NENÉNS ACABARAM COM O NATAL DE MAIS UMA FAMÍLIA

Mas esta gente cristã e gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) que passa a mão pela cabeça desta escória vai rezar pela alma da vítima!

DIA DA CAÇA, PALMAS PARA O GAROTÃO
- Só falta agora, esta gente inteligentinha pedir que ele seja indiciado por homicídio doloso e dizer que foi “execução”, porque esta gente inteligentinha é capaz de tudo pra defender estas escórias!
- Ah, tá achando crueldade, né, então olha essa:

AMENIDADES
Duas secretárias conversando e passa o diretor, uma comenta:
- Nossa, com o Dr. Abílio se veste bem!
E a outra:
- Muito. E também se veste muito rápido!

STF DECIDE QUE BICHEIRO LUIZINHO DRUMOND TERÁ DE CUMPRIR PENA
RIO — Quase 20 anos depois de o Ministério Público estadual e a Polícia Militar estourarem a fortaleza de Castor de Andrade, em Bangu, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira a prisão dos bicheiros Luiz Pacheco Drumond, o Luizinho Drumond, patrono da Imperatriz Leopoldinense, e José Caruzzo Escafura, o Piruinha, condenados pelo Tribunal de Justiça do Rio por integrar a chamada cúpula do jogo do bicho no estado descoberta na operação de 1994. A decisão foi tomada no julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 642580, movido pela defesa dos dois bicheiros. O caso refere-se a ação penal 10/94, que tinha 58 réus, entre eles o falecido bicheiro Castor de Andrade.
Os dois foram condenados em 1998 por corrupção ativa a nove anos de prisão em regime fechado, mais multa de 540 dias-multa de um salário mínimo/dia. Eles foram denunciados pelo Ministério Público, juntamente com outras 56 pessoas como integrantes de "uma estrutura organizada por notórios contraventores do Rio, para garantir o funcionamento do jogo do bicho no estado, assim como a exploração de jogos, através do pagamento de vantagem indevida a servidores públicos, principalmente autoridades policiais e seus agentes, além de dois membros do Legislativo e um do Ministério Público (absolvido por decisão unânime), que as receberam em razão de suas funções".
Em 1998 o Ministério Público havia pedido a condenação dos 54 acusados de se beneficiarem do esquema de corrupção do jogo do bicho. Foi o mais longo julgamento da história do Poder Judiciário do estado do Rio (11 dias de sessão). Ao final, apenas 17 dos 54 réus foram condenados, e a penas bem inferiores às pedidas pelo Ministério Público.
No julgamento de ontem a segunda turma do STF determinou o cumprimento das penas de Luizinho Drumond e Piruinha. Os ministros julgaram dois agravos regimentais – um apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF) e outro pelos réus José Caruzzo Escafura e Luiz Pacheco Drumond – contra a decisão do relator do caso, ministro Celso de Mello, que não conheceu dos recursos apresentados por Escafura e Drumond.
- Ih, mais dois que vão arranjar emprego de gerente de hotel!
- Fala sério, pode se falar em justiça num país em que o inacreditável Poder Judiciário leva 20 anos pra decidir definitivamente uma ação, isto se não vier um embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de declaração, agravo regimental, recurso especial e outras xaropadas cabíveis no bizarro ordenamento jurídico do país “com as leias mais avançadas do mundo”!
- Só acredito vendo com os meus próprios olhos que esta terra há de comer!

QUEM AVISA AMIGO É
Os senadores do PMDB decidiam ontem como votar projeto que aumenta de 15% para 18% a receita corrente líquida para a Saúde. Vital do Rego (PB) começou a fazer ampla defendia com ardor a proposta, quando foi interrompido por um colega: “Vital, se você ainda quer ser ministro é melhor votar contra esse projeto”. Silêncio! (coluna Panorama Político – O Globo – 13.11.2013)
- Para o nobre coveiro da CPI do Cachoeira o negócio é o “puder”!

CARDÁPIO DE MINISTROS EM AVIÕES DA FAB TEM COELHO E RÃ
Além de voarem "de graça" em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), alguns ministros e a própria presidente da República podem consumir, se desejarem, iguarias exóticas no serviço de bordo. Os contratos, sem licitação, celebrados entre as pastas e a empresa RA Catering têm como objeto "prestação de comissaria aérea para o fornecimento de refeições a bordo em aeronaves oficiais", informa matéria do portal Contas Abertas, assinada pela jornalista Marina Dutra.
Se o canapé de caviar encontrado no cardápio do contrato com o Ministério da Fazenda já causou estranheza, os itens disponíveis para a Presidência da República vão além. Entre as opções, encontram-se coelho assado, costeleta de cordeiro, rã, pato, picanha e sorvetes Haagen Dazs. Firmado em janeiro, o contrato de R$ 1,9 milhão tem validade de um ano e, segundo o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, responsável pelo acordo, atende a todos os órgãos ligados à pasta. Até 2 de novembro, R$ 1 milhão havia sido pago à RA Catering.
Cardápios mais simples, contendo "apenas" canapés de caviar, camarão e salmão, entre outros, são oferecidos aos ministérios do Meio Ambiente, Transportes e Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Em resposta ao Contas Abertas, a assessoria do MRE afirmou que tais artigos, embora constantes no contrato, nunca foram solicitados. De acordo com o ministério, o cardápio é padrão da RA Catering.
...
- Ah bom!
- Este Reino de Avilan não é mole, não!

ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS SERÃO JULGADAS POR COLEGIADO DE JUÍZES
Suspeitos de haver cometido crimes com envolvimento de organizações criminosas passarão a ser julgados por um colegiado de juízes e não mais apenas por um, como vinha sendo feito até então. A medida foi aprovada durante a sessão do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) na última quarta-feira (27) e é considerada uma medida de segurança.
Segundo a nova regra, um juiz pode pedir a convocação de outros dois colegas para tomar decisões em casos de risco. As decisões sobre os casos passariam a ser tomadas e assinadas em conjunto.
O pedido para a instalação do Colegiado deverá ser feito pelo juiz via 'malote digital' para a presidência do Tribunal e para a Corregedoria Geral de Justiça. O magistrado deverá explicar os motivos para o pedido, como risco à sua integridade física.
A presidência comunicará à Comissão Permanente de Segurança do Poder Judiciário Acreano para garantir a segurança dos juízes.
De acordo com o TJ, a medida foi prevista pela Lei Federal nº 12.694, de julho de 2012. A legislação foi uma proposta enviada ao Congresso Nacional pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) por causa da morte da juíza Patrícia Acioli, da 4ª Vara Criminal, de São Gonçalo, assassinada em agosto de 2011 quando chegava em casa.
O TJ-AC ressalta ainda que em uma região de fronteira como o Acre a medida é extremamente importante. A presidência do TJ espera concluir a regulamentação da resolução até o início do mês de dezembro.
- Palmas para o TJ do Acre!
- Aliás, não sei o que a republiqueta está esperando, talvez a execução de mais magistrados, pra tornar lei este procedimento em todo o território nacional, mas corremos o risco do projeto de lei tramitar no inoperante Congresso Nacional durante vinte anos e ao final, sabe como é, né, no país dos bacharéis, argüirem inconstitucionalidade de tal prática!

ROMARIA A PRESÍDIO FOI UM EQUÍVOCO, DIZ DILMA A PETISTAS
Apesar de ter determinado silêncio no governo sobre as prisões dos condenados do mensalão, a presidente Dilma Rousseff reprovou o regime privilegiado que permitiu visitas fora de hora aos petistas presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Ela considerou um erro a romaria de políticos que foi à cadeia visitar os petistas na primeira semana de detenção. E vê o risco de que outros presos e seus parentes fiquem revoltados com a situação.
...
- Erro! Foi ridículo, deprimente, vergonhoso e desrespeitoso aos familiares dos demais presos do andar de baixo e com quem vai as urnas e não anula seu voto!
- Pra mim, já que anulo voto com muito orgulho, tanto faz, como tanto fez, podem até ir em caravana visitar o Fernandinho Beira-Mar e o Marcola que não me surpreende, nem faz diferença nenhuma!

RÉU CONFESSO
Somente esta semana, o "Coisa-Ruim" entrou com cinco processos contra mim. Ele não trabalha?
O curioso é que, num deles, alega que eu o ofendi ao chamá-lo de homem de "negócios" Então, se ele não é homem de negócios, é ladrão!
O salário de legislador não permite ter este patrimônio todo que ele tem. (coluna Nhenhenhém – O Globo – 30.11.2013)
- Cuidado com o “Coisa-Ruim”, ele é de alta periculosidade!


FORAGIDO DE CADEIA É RECAPTURADO APÓS SER DENUNCIADO PELA MÃE, NO AM
Um detento de 24 anos foi recapturado pela polícia após ser denunciado pela própria mãe, na noite deste sábado (30), na Zona Leste de Manaus. De acordo com a polícia, ele estava foragido há um ano e sete meses do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8 da BR-174.
De acordo com a Polícia Militar, o foragido foi encontrado em uma residência situada na Rua Careiro, bairro São José do Operário I, por volta das 22h. No local, a mãe do detento confirmou que ele era foragido do Compaj. A polícia descobriu que havia um mandado de prisão em aberto, efetuando a prisão, conduzindo o foragido para 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No portal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) consta que o detento cumpria pena por roubo cometido em 2011. Após passar pela Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), ele foi levado para o Compaj em junho de 2011. Na unidade o detento permaneceu até o dia 15 de maio de 2012, quando fugiu do regime semiaberto.
- É uma vergonha para o paraíso da impunidade, a mãe ter que entregar o filho porque o Estado é inoperante e incompetente de fiscalizar o cumprimento da lei que ele mesmo criou!

O MAESTRO E OS MILHÕES
João Carlos Martins soube pela coluna que a produtora Rannavi foi autorizada pelo Ministério da Cultura a captar, pela Lei Rouanet, até R$ 19.957.292,98 para uma turnê sua por seis cidades regendo a Orquestra Bachiana Filarmônica.
O grande maestro entrou em contato com o MinC e avisou que não deu nenhuma autorização.
E mais...
Martins sentenciou:
— Música se faz com ideais e não com milhões. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.11.2013)
A ARTE DOS MILÕES
O Instituto Tomie Ohtake, que cuida da obra da grande artista plástica japonesa naturalizada brasileira, de cem anos, poderá arrecadar até R$ 19.061.853,89 pela Lei Rouanet.
A grana, dinheiro meu, seu, nosso, é para custear atividades em 2014.
Já...
A Academia Brasileira de Letras, mais modesta, foi autorizada pelo MinC a captar R$ 1.435.714,90 para seus projetos culturais em 2014.
Alô, Marta Suplicy...
Aliás, é esquisita essa história, revelada aqui, que o MinC autorizou a tal produtora Rannavi a captar R$ 19.957.292,98 para uma turnê de João Carlos Martins sem pedir autorização prévia ao maestro, que nada sabia.
Por que o Ministério da Cultura não investiga esse tipo de coisa antes de liberar a captação da nossa grana? (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.11.2013)
- E esta turma está lá preocupada com o nosso dinheiro!
- A propósito:
EM NOME DO EXERCÍCIO PARLAMENTAR
Eduardo Lopes (PRB) que ocupa a cadeira do ministro da Pesca e pré-candidato ao governo do Rio Marcelo Crivella, está entre os 25 senadores que mais gastaram até outubro deste ano, com “divulgação da atividade parlamentar”.
Na lista publicada no site Contas Abertas, estão 53 dos 81 nobres exercendo o mandato. Lopes aparece em 21° lugar, com gastos de R$ 44 mil em impressos e mídia eletrônica.
Juntos, os senadores desembolsaram a fortuna de R$2,2 milhões nesse período.
Entre os mais afoitos com a divulgação de seus feitos estão velhos usuários dos cofres públicos brasileiros: Jader Barbalho (PMDB-PA) e Fernando Collor de Mello (PTB-AL). (jornal Extra – coluna Extra, Extra! – 02.12.2013)
- E olha que o nobre gastador do dinheiro público ocupante da cadeira do ministro é um bionicão, não teve nenhum voto para estar lá!
PAPAI NOEL
Um decreto assinado pelo prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim (PR), antecipou o Natal. O nobre gestor instituiu novos salários para os presidentes e vices de autarquias e fundações Os titulares embolsavam R$ 9.800 e passam a ganhar R$ 11.900. Os vices vão de R$ 8.200 para R$9.200. (jornal Extra – coluna Extra, Extra! – 02.12.2013)
- Haja guilhotina!

DE MOSCOU A PARIS, TRIBUNAIS EXIBEM RÉUS EM JAULAS
De acordo com a Constituição russa, Pavel Dmitritchenko, o astro da dança acusado de encomendar um ataque com ácido contra o diretor artístico do Balé Bolshoi, é inocente até que se prove o contrário. Mas, no tribunal, Dmitritchenko fica sentado em uma jaula de ferro trancada, sob a guarda de dois agentes de segurança e, às vezes, de um cão de aparência desagradável.
Uma cena semelhante teve lugar recentemente no Cairo, onde o deposto presidente egípcio Mohammed Mursi foi encerrado com outros réus em uma jaula de metal revestida de arame trançado. Mursi adotou uma atitude desafiadora, exigindo um microfone para falar a partir da cela e denunciando o julgamento como ilegítimo.
Embora há tempos o Tribunal Penal Internacional, em Haia, classifique como prejudiciais os bancos dos réus fechados, seja em forma de celas metálicas ou cubículos de vidro ou madeira, eles ainda são comuns, e não apenas em países como a Rússia e o Egito, onde o sistema judicial costuma ser alvo frequente de críticas internacionais, mas também em muitas democracias ocidentais, incluindo o Reino Unido e a França.
Críticos dizem que a exibição de réus trancafiados na corte é uma presunção de culpa, dificulta a defesa e, com frequência, não tem nenhuma base legal, decorrendo de normas administrativas. Na Rússia, esse tratamento acontece mesmo para quem representa um risco pequeno à segurança, como as integrantes da banda Pussy Riot, condenadas por vandalismo no ano passado.
"Às vezes você consegue trocar duas palavras pela jaula se o agente de segurança permitir, mas normalmente a jaula fica longe", disse Sergei Kadirov, um dos advogados de Dmitritchenko. "É um sério obstáculo à manutenção de direitos iguais na sala do tribunal."
...
- Pois é, agora, imagine se tal prática fosse adotada na republiqueta constitucionalíssima, país dos bacharéis, paraíso da impunidade onde colocar algemas num vagabundo corrupto da pior espécie, gera comoção nacional e até, inacreditavelmente, gera uma bizarra súmula do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal que regulamenta o uso de algemas!



NÃO VALE A PENA VER DE NOVO, MAS...VEREMOS!
Chuvas fortes, alagamentos, quedas de barrancos, desmoronamentos e mortes, com elas virão lágrimas de crocodilo de autoridades, discursos demagógicos, promessas de reassentamento de moradores de área de risco, construção de contenções de barrancos, liberação “imediata” de verbas astronômicas que nunca chegarão e as migalhas liberadas serão desviadas para o bolso dos corruptos, é claro, bem como desvio de medicamentos e mantimentos doados pela população!