sábado, outubro 19, 2013







CEM ANOS DE PERDÃO

MAS QUE BESTEIRA
- E o pior é que o outro acha que é “racismo”!
- Será que os nobres edis não têm coisa mais importante na cidade pra cuidar?!


TECNOLOGIA NÃO FOI FEITA PRA INCOMPETENTE

AMENIDADES
Fidel está fazendo um de seus famosos discursos:
— E a partir de agora teremos de fazer mais sacrifícios!
Diz alguém na multidão:
— Trabalharemos o dobro!
— … E temos de entender que haverá menos alimentos!
Diz a mesma voz:
— Trabalharemos o triplo!
— … E as dificuldades vão aumentar!
Completa a mesma voz:
— Trabalharemos o quádruplo!
Aí o Fidel pergunta ao chefe de segurança:
— Quem é esse sujeito que vai trabalhar tanto?
— O coveiro, mi comandante.


FLA TENTA DEVOLVER CARLOS EDUARDO, E AGENTE ATACA DIRETORIA: ‘AMADORES’ E ‘IRRESPONSÁVEIS’
Ainda sem dinheiro para grandes contratações para 2014, o Flamengo decidiu devolver o meia Carlos Eduardo ao Rubin Kazan, da Rússia, no fim do ano, antes do término do empréstimo, em junho, e arrumou uma briga com o empresário do jogador, Jorge Machado. O agente já foi informado pela diretoria que o clube não conta com ele para a próxima temporada, mas faz jogo duro e solta o verbo contra os cartolas.
— Toda hora recebo ligação de gente dizendo que quer devolver. Toda hora vejo dirigente do Flamengo falando mal do Carlos Eduardo, o diretor de futebol falando que foi uma contratação mal feita. O Carlos Eduardo não tem parente no Flamengo. Tem que ser profissional e cumprir o contrato. São dirigentes amadores que expõe o jogador, em vez de dar moral. Ele foi jogado contra a torcida — acusa Machado.
A irritação tem explicação. Além da sinalização do Flamengo para devolver o meia, que ganha R$ 550 mil e abriria espaço na folha de pagamento para reforços de peso, Carlos Eduardo está sem receber a maior parte dos vencimentos, referentes ao direito de imagem.
— Se não correspondeu à expectativa, tem que cumprir com o contrato assinado. Quando trouxe ele, me prometeram mundos e fundos, que seria tudo cumprido. O Flamengo tem que aprender a honrar o contrato. O Carlos não será uma mercadoria na mão de pessoas irresponsáveis — criticou o empresário.
- Uma coisa o nobre empresário tem razão, são amadores e irresponsáveis ou coisas inconfessáveis aconteceram na contratação deste medíocre jogador, como de resto, em tantas outras no submundo do futebol, porquê não dá pra entender como o clube do porte do Flamengo tem a coragem de pagar quinhentos mil mensais por um jogador medíocre como este que ao menos sabe dar um passe curto. Quanto ao resto ele está sendo injusto, pois paciência, e haja paciência, não faltou ao clube esperando que algum dia ele viesse a praticar futebol!

COLETÂNEA DE ODAIR JOSÉ ESTIMULA REAVALIAÇÃO DA SUA OBRA, MAL CLASSIFICADA COMO 'BREGA'
"Ser chamado de brega é horrível", desabafa Odair José, 65, um dos artistas mais populares do Brasil. "Tenho a esperança de que as pessoas vão entender a qualidade do meu trabalho antes de eu morrer", diz à Folha, de um hotel em Fortaleza, QG dos shows da turnê nordestina.
Mais da metade do repertório atual desse goiano que chegou a ser chamado de "O Terror das Empregadas" é composta por músicas dos álbuns dos anos 1970: "Assim Sou Eu..." (1972), "Odair José" (1973), "Lembranças" (1974) e "Odair" (1975). Tudo isso será relançado neste mês na caixa de CDs remasterizados da série "Tons".
Este é um novo capítulo de reavaliação da obra de Odair, novela de roteiro nada linear. Um episódio de revisão aconteceu em 2006, no CD "Vou Tirar Você Desse Lugar", tributo a Odair gravado por artistas da cena pop.
...
- Do jeito que a coisa anda em matéria de mau gosto musical e de mediocridade, podemos até considerá-lo erudito e quem sabe uma indicação para o Grammy Latino pelo conjunto da obra!

POLÍCIA INVESTIGA JOVEM SUSPEITO DE DIVULGAR VÍDEO DE SEXO DE AMANTE
A Polícia Civil de Goiás investiga um jovem de 22 anos, suspeito de propagar vários vídeos com conteúdo sexual por meio de um aplicativo de mensagens de celular. Nos vídeos é possível ver uma mulher em atos sexuais. O caso ganhou repercussão na internet e virou meme nas redes sociais. De acordo com a delegada Ana Elisa Gomes Martins, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), a jovem de 19 anos que aparece nas imagens registrou um boletim de ocorrência na sexta-feira (9).
As gravações se propagaram rapidamente pelo aplicativo de celular. Em um dos vídeos, a jovem aparece fazendo um sinal de 'OK'. O símbolo virou piada na internet com montagens de políticos. Fotos de celebridades fazendo o sinal de OK também começaram a ser usadas pelos internautas. No entanto, as imagens teriam sido tiradas antes da polêmica do vídeo e não se referem ao caso.
Esta semana, a polícia começou a investigar o caso. A delegada apurou que os vídeos foram feitos neste ano, quando o rapaz, que é casado, mantinha um relacionamento extraconjugal com a garota. Ambos residem em Goiânia. Em depoimento, a vítima afirmou que sempre soube que estava na condição de amante e que consentiu em fazer os vídeos depois que o companheiro garantiu que eles seriam guardados em uma pasta oculta no celular, que só poderia ser acessada com senha.
“Não tem como não dizer que ela não sabia. Ela permitiu e eles gostavam disso. Ela tinha um sentimento por ele. Em um relacionamento onde as pessoas são adultas ela tem condições de decidir o que vai fazer ou não”, afirma Martins.
...
- Para com isso, será que a “vítima” também acredita em coelhinho da Páscoa e duendes?!

EM PORTUGAL, ÁRBITRO NARRA SAIA JUSTA COM GRÁVIDA, QUE NEGA GENTILEZA: ‘QUERO MESMO QUE ELE NASÇA PARA DAR UNS PONTAPÉS EM VOCÊ’
Árbitro de futebol não pode errar. O português Duarte Gomes, responsável pelo jogo entre Sporting de Lisboa 4 x 0 Vitória de Setúbal, passou por um constrangimento na fila para comprar jornal. E resolveu contar em sua página no Facebook. Ao oferecer gentilmente que a mulher grávida que estava atrás na fila passasse à frente, Duarte ouviu poucas e boas.
"Lisboa, na fila de uma banca para comprar jornal. Uma senhora grávida (muito grávida mesmo) atrás de mim, à espera da vez. Como bom samaritano, faço a boa ação do dia".
E a partir daí, inicia-se o diálogo com a mulher:
“Passe, passe, por favor”
“Obrigada”, respondeu.
“Ora essa. Prioridade máxima para quem precisa”, acrescentei sorrindo.
Na pausa, o árbitro diz sentir-se orgulhoso da sua ação. Foi quando a mulher emendou de primeira.
“O que eu preciso mesmo é que ele nasça e cresça bem rápido, para lhe dar uns bons pontapés no rab... para ver se você para de roubar o meu clube!”
Duarte admitiu ter ficado sem reação. Na vida, já havia passado por maus bocados com marmanjos que, movidos pela paixão do futebol, exageram nas reações e abordagens. Mas de uma mulher grávida? Ele ficou em silêncio por dez segundo. Não conseguiu reagir. Apenas percebeu que a futura mãe ia caminhando, com raiva e olhando para trás em sua direção. Ela tinha uma mala. O juiz chegou a pensar no risco de ser arremessada contra sua cabeça.
"Não respondi. Não me deu para sorrir, comentar, responder. Acho que nem ignorei. Nada. Não saiu nada.... Há muito que aprendi a gerir este tipo de emoção, mas geralmente vinda de "cavalheiros alterados", em grupo e com vontade de serem engraçadinhos. Mas vindo dali, de onde veio? Confesso que não antecipava aquele foco de... emotividade extrema.
- Realmente, árbitro sofre até em fila, mas o que eles fazem de lambança bem que merecem, e, agora, pelo menos por aqui, estão até piores, porque têm tantos auxiliares e não está adiantando de nada, ou melhor, conseguiram piorar o nível de arbitragem!

JORNALISTA ENCONTRA MANIFESTANTE INFILTRADO ENTRE VÂNDALOS
RIO DE JANEIRO - Após desembarcarem no Porto Maravilha para o dia B, tropas de Black Blocs enfrentaram a Tríplice Entente - aliança formada entre a mídia golpista, o governo e a Polícia Militar. "Adoro o cheiro de gás de pimenta pela manhã", disse a vândala Emma Kurtz, antes de mandar a infantaria avançar sobre os exércitos golpistas aos gritos de "Freeeeeeeedom!".
No meio da batalha, um jornalista desavisado da revista Nossa História encontrou um manifestante infiltrado entre os vândalos. Numa atitude inédita, resolveu perguntar quais são as reivindicações dos professores. "Tive um insight. Depois de entrevistar Denilson Diderot, professor de matemática, saí correndo para redação aos berros de 'Eureca!'", contou o jornalista, que pediu para não ser identificado por medo de represálias.
A revelação da pauta de reivindicações dos professores provocou uma crise sem precedentes nos dois exércitos. A Polícia Militar acusou a imprensa de infiltrar jornalistas na manifestação, enquanto as tropas Black Blocs diziam, em moto-contínuo, que vândalos são os outros.

LEITE EXPLICA MELHORA DE RENDIMENTO: “AMEAÇARAM ME DEVOLVER PARA O PALMEIRAS SE EU NÃO MELHORASSE”
O maratonista Maikon Leite se aproximou de se tornar um jogador de futebol. Em grande fase no Náutico, o atleta tem feito muitos gols e ajudado o clube pernambucano a sonhar em ficar na primeira divisão. As atuações do crack impressionaram todos os profissionais do futebol e chamaram a atenção da imprensa, que procura uma resposta para tal crescimento.
Segundo o atacante, os dirigentes do Náutico o ameaçaram de forma baixa e cruel, fato que acabou melhorando – na marra – seu desempenho: “Vocês leram na mídia o que aconteceu. Eu confesso que estava meio desanimado, triste, sem motivação. Os dirigentes ameaçaram não me pagar, sequestrar minha esposa, agredir meu filho, mas até aí não dei bola. Eu superaria. Só que depois eles disseram que eu seria devolvido para o Palmeiras… isso me assustou muito, fui obrigado a me esforçar para não decair na carreira”, disse.
Leite finalizou a conversa exclusiva com o Olé do Brasil lembrando um velho e conhecido refrão – talvez o mais sábio de todos: “Quem tem cu tem medo, rapaz (risos)”.
Maikon Leite, conhecido como Bolt do Nordeste, está na mira de Felipão, que precisa de um velocista para improvisar como jogador de futebol na seleção brasileira, assim como fez com Luan no Palmeiras.

BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA! DIRETO DO PAIS DA PIADA PRONTA:
"Narcisa Tamborindeguy se filia a partido político errado". Ai, que ferradura! Entrou pro PSD pensando que era o PSDB! Imagine na hora de votar! E como disse um cara no Twitter: "Narcisa devia entrar pro LSD!".
E a Marina? A Marina parece o Vasco: faz um barulho danado pra ser VICE no final! O plano B era o PSB! Plano PSB! E a Marina não precisa de chapa, precisa de chapinha!
E o Ciro Botelho disse que PSB quer dizer: Preferimos Surpreender o Brasil. Ou Pretendemos Surrar o Barbudo!
Achei uma incoerência a Marina falar "vamos sepultar a Velha República" e se filiar a um partido que filiou o Heráclito Fortes e o Bornhausen, do DEM! Deu Em Merda! Partido Socialista Brasileiro filia qualquer um, contanto que não seja socialista!
E a política tá assim: o PT se junta com o Maluf e o Sarney. A Marina se filia ao PSB, que filia o povo do DEM. E o PSDB parece um antiquário. É O NOVO! Como gritou uma leitora: "Junta tudo e JOGA FORA!" (Zé Simão – Folha – 08.10.2013)


APÓS GOL DA VITÓRIA EM CLÁSSICO, CRIS ANUNCIA APOSENTADORIA: “VOU APROVEITAR PARA SAIR POR CIMA”
Se não pensava em campo, fora dele mostrou ser um excelente marqueteiro. Com o objetivo de sair por cima, o zagueiro Cris encerrou a carreira após marcar o gol da vitória no clássico contra o Fluminense.  Sabendo que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar e que na próxima rodada já fará suas tradicionais trapalhadas e aplicará seus golpes de capoeira nos adversários, o crack entende que é melhor se despedir em grande estilo.
Realizado, o zagueiro comentou o momento do gol e sua opção por abandonar os gramados: “Na hora, eu não sabia se o gol havia sido a favor ou contra, foi uma loucura ver a rede balançando e não ser xingado ou vaiado. Hoje tive uma experiência positiva pela primeira vez na minha carreira e quero terminar com essa lembrança. Como sei que na próxima rodada o inferno já vai voltar, ou seja, sei que vou voltar a ser o Cris de sempre, paro por aqui”, comemorou.
Segundo Cris, quase que o treinador Dorival Junior estragou seu momento de glória: “Eu pedi para o Dorival me tirar logo depois do gol, mas ele não deu bola. Fiquei chateado, porque corri o risco de voltar a ser o Cris que todo mundo odeia. Mas agora estou aliviado, porque o jogo terminou e eu não fiz nenhuma besteira. Dei sorte”, finalizou.
Com o gol, Cris passou Barcos, Pato e Romarinho na artilharia do Brasileirão. Depois de descansar, o ex-zagueiro vai se dedicar à sua academia de MMA e não descarta atuar profissionalmente em seu esporte de origem, no UFC.
Apesar da confirmação do lance feita pelo juiz, o detetive virtual do Fantástico vai investigar se o gol foi real ou falso.

BILHETE DE CHICO BUARQUE À DIARISTA É CONSIDERADO MAGISTRAL
LEBLON – “Socorro, por favor deixa um guisadinho de abóbora com carne para o fim de semana. Obrigado, Chico.” Escrito na última sexta-feira por Chico Buarque e endereçado à sua diarista Maria do Socorro, o bilhete veio a público ontem e foi imediatamente considerado excepcional por boa parte da crítica brasileira.
Na Folha, o crítico Roberto Kaz ressaltou como a tensão dialética empregada por Chico desnuda as contradições da sociedade brasileira. “Há na mensagem esse magma complexo que nos define – delicadeza e opressão, gentileza e comando, flor e aço. É toda a relação ambígua entre as classes que se dá a ver nestas 15 palavras”, apontou.
Epaminondas Veras, do Estadão, preferiu ressaltar o sentimento agônico que se instala no leitor ao cabo da leitura. “Terá Socorro deixado o guisadinho? Estamos na estação das abóboras? Nada disso se resolve na leitura, e Chico nos deixa a contemplar a possibilidade do abismo. É uma experiência devastadora”, escreveu.
No Globo, Rodrigo Fonseca publicou uma longa coluna sobre “as vitalidades contraditórias de uma estética que decerto bebe na fonte do primeiro Scorsese, apenas para, em seguida, dar meia volta e se encharcar de perplexidade bergmaniana, sublinhada, com agudez certeira, na pungência visceral da primeira palavra: Socorro.”
José Ramos Tinhorão foi uma das poucas vozes discordantes. Em ensaio nos Cadernos do CEBRAP, o crítico lembrou que a abóbora não é uma espécie nativa, e que Chico, no bilhete, revela a falta de potência criativa do colonizado entregue ao gosto estrangeiro, estranho às suas gentes. “Sabemos, ademais, que abóbora, no Brasil popular, é conhecida por jerimum. O registro erudito de Chico Buarque nada mais é do que um sinal de seu apartamento dos pobres do país. O seu cardápio é o da aristocracia, não o do proletariado. Chico se americanizou.”
A Casa de Rui Barbosa anunciou que concederá, a partir de setembro, duas bolsas de pesquisa para estudantes de doutorado que queiram se dedicar ao estudo dos recados deixados por Chico na secretária eletrônica de seu personal trainer, Marcão. “Há dois anos começamos a estudar esse material”, revelou Wanderley Guilherme dos Santos, presidente da Fundação. “Em dezembro, um dos nossos pesquisadores defenderá uma tese de doutorado em que interpreta, à luz da neurociência, um dos mais famosos recados que Chico deixou para Marcão: ‘Marcão, estalei uma costela. Melhor desmarcar. Abraços, Chico’.”
“A tensão é quase insuportável”, declarou um pesquisador com acesso ao recado.

sexta-feira, outubro 18, 2013






PORTA DOS FUNDOS
Garçom vegetariano

QUANDO VOCÊ PENSA QUE JÁ VIU DE TUDO NA REPUBLIQUETA PARAÍSO DA IMPUNIDADE...,
- Pra variar, é conversa fiada do poder público, devem ter, sim, se abrigado por lá não é de hoje e incauto seria o diretor se peitasse a bandidagem, com certeza hoje estaria assando no “microondas”, porque o Estado brasileiro não lhe dá garantias!

REPONDA RÁPIDO
Em que país que exista justiça, o covarde réu confesso, assassina alguém por motivo fútil, pega 17 aninhos, sai pela porta da frente do fórum e continua em liberdade depois da sentença?



AMENIDADES
Durante um congresso sobre saúde alimentar, o orador faz uma pergunta: – Qual o alimento que causa sofrimento extremo, durante anos, depois de ser comido?
Depois de um longo silêncio, do meio da plateia, um idoso levanta a mão e responde:
- Bolo de casamento!

PENSAMENTO DO DIA
Vamos gastar R$ 7,1 bilhões nos estádios padrão Fifa, enquanto em dez anos aplicamos só R$ 4,2 bilhões em saneamento. (economista Gil Castello Branco – O Globo – 08.10.2013)

ESQUEÇA TUDO ISSO 
J.R. GUZZO
REVISTA EXAME
Ante a decisão do Supremo de rever sentenças do mensalão, a atitude mais sensata para quem vive no Brasil é cuidar da vida e ficar longe de litígios com o poder público, pois é inútil esperar que o Estado seja lógico
Esqueça o ex-ministro José Dirceu. Esqueça os deputados José Genoino, João Paulo Cunha e Valdemar Costa Neto. Esqueça os 12 réus do mensalão que estavam condenados em definitivo pelo Supremo tribunal Federal (STF) e que não estão mais. Esqueça que as sentenças do STF. pelo senso comum mais elementar, são definitivas, já que não existe nenhuma outra corte de Justiça acima dele; no Brasil não é assim que as coisas funcionam, e o tribunal supremo, quando lhe dá na telha, pode decidir que não é supremo e julgar de novo o que já tinha julgado. Esqueça os 15 minutos de fama conquistados pelos "embargos infringentes", coisa da qual ninguém tinha ouvido falar até hoje fora do mundo jurídico e que ultimamente era assunto debatido em balcão de padaria. Esqueça, sobretudo, esses momentos constrangedores para a história brasileira durante os quais a grande, imensa questão nacional era: José Dirceu vai dormir na cadeia ou vai dormir em casa? Esqueça-se tudo o que a antiga musa canta, pois um valor mais alto se alevanta. Esse valor estabelece que a atitude mais sensata para quem vive neste Brasil de 2013 é cuidar da própria vida e ficar o mais longe possível de qualquer litígio que possa ter algo a ver com o poder público - pois tornou-se perfeitamente inútil, hoje cm dia. contar com a esperança de que o Estado brasileiro se comporte dentro das regi as da lógica. Conseguimos virar um país imprevisível.
Bota imprevisível nisso, aliás. Como prever que a cama onde o ex-ministro Dirceu deve dormir a cada noite pudesse, um dia, tornar-se um supremo debate para o pais? Francamente, não dá. Causa mais espanto, ainda, a nova fronteira que divide esquerda e direita no Brasil: a esquerda é a favor dos "embargos infringentes". a direita é contra. O que diriam Marx e Lenin de um negócio desses? Pelo que está escrito, e portanto deveria valer, os 12 réus condenados a penas de prisão fechada pela mais alta corte de Justiça de nossa terra, numa ação penal por corrupção que chegou ao fim, teriam de ir para a prisão, não é mesmo? Teriam, mas agora não vão mais. Quer dizer, então, que ficaram livres de uma vez? Também não. Os "embargos" que lhes foram concedidos estipulam que vão ser julgados de novo - pelas mesmas acusações pelas quais o tribunal já os condenou, por considerar que sua culpa ficou provada, num processo que começou oito anos atrás e continua em aberto. Nada melhor, para revelar como funciona a cabeça de quem fez essa salada, que a pergunta do Ministro Ricardo Lewandowski durante os últimos debates no STF a um colega que achava que essa história toda já foi longe demais e precisa acabar um dia: '"Qual é a pressa?"
Lewandowski é o capitão do time da esquerda, e o presidente do STF, Joaquim Barbosa, o capitão do time da direita. nesse jogo que acabou empatado em 5 a 5 e teve de ser decidido pelo voto do ministro Celso de Mello - um monstro da direita pelas indignadas condenações que vinha fazendo ao longo do processo, agora transformado em herói da esquerda por desempatar a partida em favor dos réus. Mello precisou de 2 horas inteiras para dizer "sim" ao pedido de desfazer o que já estava feito, no patuá incompreensível que o "egrégio sodalício" considera prova de seu saber jurídico, mas na verdade serve apenas para ocultar a escassez, de sua atividade mental. ("Egrégio sodalício" é como os ministros chamam o STF.) Com isso. socou pelo menos mais um ano de duração no processo - e como a presidente Dilma Rousseff, nesse meio-tempo, fez duas novas contratações para o time da esquerda com a indicação dos ministros Teori Zavascki e Paulo Barroso, é muito plausível que, no fim de todas as contas, José Dirceu etc. durmam na cama que preferirem - e, principalmente, que acabem passando o dia inteiro onde quiserem.
Talvez., pensando bem. não faça diferença nenhuma. Dirceu, ou qualquer dos outros, vai ser presidente da República? Não vai. Já está de bom tamanho no Brasil que temos ai.
- Como de há muito já joguei a toalha fico só contemplando a esquizofrenia da republiqueta de cabeça pra baixo!

MINISTRO MARCO AURÉLIO SUSPENDE JULGAMENTO DE NORBERTO MÂNICA
BRASÍLIA — O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello deu uma liminar suspendendo o julgamento do fazendeiro Norberto Mânica, que estava marcado para esta terça-feira em Belo Horizonte. Norberto Mânica e seu irmão, Antero, são acusados de terem mandado matar, em 2004, três fiscais do trabalho e o motorista que os conduzia pela zona rural de Unaí (MG), cidade a 160 km de Brasília e a 600 km de Belo Horizonte. Eles investigavam denúncias de trabalho escravo na região. A defesa quer que Norberto seja julgado em Unaí.
O julgamento fica suspenso até o plenário do STF decidir sobre a questão. A previsão do gabinete do ministro Marco Aurélio é que isso ocorra no começo de outubro. "Deve-se aguardar o crivo do colegiado. Havendo designação do júri para o dia de amanhã, às 9h, impõe-se deferir a medida acauteladora, evitando-se, quem sabe, a atividade judiciária inútil", afirmou o ministro na decisão.
Norberto e Antério Mânica estão entre os maiores produtores de feijão do país. Antero chegou a ser eleito prefeito da cidade em 2004, mesmo estando preso. Na época, foram assassinados os fiscais Nélson José da Silva, João Batista Soares Lage, Eratóstenes de Almeida Gonsalves e o motorista Aílton Pereira de Oliveira.
Em 31 de agosto, o Tribunal do Júri Federal em Minas Gerais, em Belo Horizonte, condenou três réus acusados de participação na chacina de Unaí. As penas somadas excedem os 200 anos. Erinaldo de Vasconcelos Silva, conhecido como Júnior, foi condenado a 76 anos e 20 dias de reclusão; Rogério Alan Rocha Rios, a 94 anos; e William Gomes de Miranda, a 56 anos. O início do cumprimento da pena será em regime fechado. Os réus eram acusados pelos crimes de homicídio qualificado e formação de quadrilha. Erinaldo também era acusado de receptação. Esses réus já estavam presos.
Além dos irmãos Mânica, ainda vão a julgamento outros três acusados: Humberto Ribeiro dos Santos, Hugo Alves Pimenta e José Alberto de Castro. O réu Francisco Elder Pinheiro faleceu em janeiro de 2013.
- Muito justo, pra quê tanta pressa, afinal as vítimas “só” foram mortas porque ousaram exercer com dignidade suas funções, afina, na republiqueta constitucionalíssima o que são quatro cadáveres comparados ao “devido processo legal” e o “amplo, geral, irrestrito, internacional, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório”?

NA CAPITAL CULTURAL DO PAÍS
O autor da PEC da Música, o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), vitorioso depois de seis anos de luta, sugeriu ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que a solenidade de promulgação seja feita no Pão de Açúcar. (coluna Panorama Político – O Globo – 27.09.2013)
- Pra ser mais temático, que tal um boteco da Lapa rodeado de belas e faceiras mulatas!

AS CAMPEÃES NACIONAIS DE DESASTRES
O sonho petista de criar um bloco de empresas financiadas pelo BNDES reeditou um pesadelo
Em 2007, o BNDES ressuscitou o zumbi da anabolização de empresários amigos e anunciou que o governo queria criar um núcleo de "campeões nacionais", inserindo-o no mundo das grandes empresas mundiais. Nesse lance, botou perto de R$ 20 bilhões em empresas companheiras.
Numa mesma semana, dois fatos mostraram o tamanho do fracasso dessa política. O conglomerado da OGX, produção megalomaníaca de Eike Batista na qual o BNDES financiou R$ 10,4 bilhões, está no chão. A "supertele" Oi, produto da fusão pra lá de esquisita e paternal da Telemar com a Brasil Telecom, tornou-se uma campeã nacional portuguesa, fundindo-se com a Portugal Telecom. Em 2010, o BNDES e os fundos de pensão tinham 49% da empresa. A nova "supertele" nasce com uma dívida de R$ 45,6 bilhões. Novamente, receberá recursos do BNDES e dos fundos companheiros. O ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, garante que essa fusão é uma "estratégia". Vá lá, desde que ele acredite que o Unibanco fundiu-se com o Itaú.
A carteira de ações do BNDESPar caiu de R$ 89,7 bilhões em 2011 para R$ 72,8 bilhões em 2012. A campeã do ramo de laticínios chamava-se LBR e quebrou. A Fibria, resultante da fusão da Aracruz (chumbada) com a Votorantim, atolou. O frigorifico Marfrig tomou R$ 3,6 bilhões no banco e acabou comido pela JBS, cujos controladores movem-se num perigoso mundo onde convivem a finança internacional e a política goiana. Já o Bertin teve que ser vendido logo depois de o BNDES entrar na empresa. (Até 2013, esse setor recebeu a maior parte dos investimentos do BNDES.)
O BNDES anunciou há meses que abandonou a estratégia da criação dos campeões nacionais. Falta só explicar quanto custou, quanto custará e que forças alavancaram os afortunados. Essa tarefa será fácil para alguns petistas e para o doutor Luciano Coutinho. Eles conhecem a história do banco. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 06.10.2013)
- Bobagem, a gente tá aqui mesmo pra pagar a conta!

TUDO BEM COM THOR
Eike Batista não pagou os US$ 45 milhões que devia aos seus credores, mas ninguém deve temer que seus dependentes entrem para o cadastro do Bolsa Família. Seu filho Thor, que estava em Miami com a mãe, a atriz Luma de Oliveira, veio para o Rio. Mesmo tendo prestado serviços despiciendos ao grupo OGX, recolheu aquilo a que julgava ter direito. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 06.10.2013)
- A esta altura do campeonato já está tudo salvo, que vai mesmo ficar com o preju é o BNDES, ou melhor, os súditos do Reino de Avilan!

DESCASO DE PAES
Sobre o antigo prédio abandonado do IBGE na Mangueira, o ex-secretário de Habitação Jorge Bittar diz que, quando saiu, deixou o projeto de instalação no lugar de centro cultural pronto e que já tinha conseguido R$ 45 milhões do PAC.
Só que a prefeitura diz em nota que o projeto de Bittar não se concretizou “por falta de interesse dos parceiros”. E que “estudos técnicos revelaram que os valores solicitados ao governo federal para realização das obras não seriam suficientes”.
Por isso...
A prefeitura já pediu autorização ao Serviço de Patrimônio da União para demolir o prédio.
Quer construir ali um empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida para 240 famílias, além de uma creche. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 21.09.2013)
- Se 45 milhões não dá, imagine quanto superfaturamento, hein!

NUMEROLOGIA
A Rede, quando criada, terá o número 18. A preferência de Marina Silva era pelo 99. Mas o pedido foi recusado pelo TSE porque é usado para testes das urnas eletrônicas. A segunda opção era o 77, mas ficou para o Solidariedade. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.10.2013)
- Para com isso, dona Maria, o número 99 é do Partido Alto, no qual este humilde blogueiro e muitos outros são filiados e VOTAM NULO”
- Até isso querem nos usurpar?!

DESEMBARGADOR DO TJ-SP REPRESENTA CONTRA A MINISTRA ELIANA CALMON POR ‘ATIVIDADE POLÍTICO-ARTIDÁRIA’
O desembargador Willian Roberto de Campos, do Tribunal de Justiça de São Paulo, representou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para “apuração dos graves fatos” que demonstram suposto envolvimento dela em “atividade político-partidária”.
Calmon foi corregedora nacional da Justiça por dois anos (2010/2012). Nesse período notabilizou-se como a xerife do Judiciário. Com mão de ferro abriu caixas pretas de muitos tribunais, expondo supersalários, mordomias e nepotismo de juízes e desembargadores.
Segundo o desembargador Willian Campos, “pela mídia escrita e falada”, na semana passada, a ministra teria lançado sua candidatura ao Senado pelo Estado da Bahia.
A representação foi endereçada ao presidente do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, também presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
“A Constituição, artigo 95, inciso III, veda expressamente ao magistrado dedicar-se à atividade político partidária”, adverte Willian Campos. O desembargador juntou à sua representação cópias de reportagens em que a ministra “deixou consolidada sua candidatura ao Senado”.
Ela teria declarado que “está difícil conseguir bons candidatos, pois todo mundo é ficha suja”. Segundo o desembargador paulista, a ministra do STJ afirmou que “está parecendo moça bonita que todo mundo quer casar”, em alusão a suposto assédio de várias agremiações políticas.
O desembargador requereu ao presidente do CNJ abertura de procedimento administrativo, “considerando que as atividades exercidas pela ministra representada não se amoldam à conduta exigida aos magistrados pela Constituição Federal e pela Lei Orgânica da Magistratura”.
Willian Campos requereu liminarmente que Calmon “seja impedida de prestar declarações, entrevistas, bem como participar de qualquer tipo de atividade político partidária que a possibilite anunciar e lançar sua candidatura ao Senado enquanto integrante da magistratura nacional”.
- Bons tempos aqueles em que os “iluminados” tinham mais criatividade para retaliar seus desafetos!
- Pode ser que me engane, mas Sua Excelência passará pelo constrangimento de receber um belo indeferimento na sua pretensão, já que seus fundamentos em nada caracteriza “os graves fatos” de atividade político-partidária praticada pela honrada ministra!
FALCÃO ARQUIVA REPRESENTAÇÃO CONTRA ELIANA
O ministro Francisco Falcão, corregedor nacional de Justiça, determinou o arquivamento sumário de representação oferecida pelo desembargador Willian Roberto de Campos, do Tribunal de Justiça de São Paulo,  que pediu a abertura de Procedimento Administrativo contra a ministra Eliana Calmon, por “graves fatos que demonstram envolvimento em atividade político-partidária”.
Na representação, oferecida na última segunda-feira (7/10), Campos alega que a ex-corregedora nacional de Justiça, por meio de entrevistas, “lançava sua candidatura ao Senado Federal pelo Estado da Bahia”. O desembargador entendeu que as atividades exercidas pela ministra “não se amoldam à conduta exigida aos magistrados” pela Constituição e pela Loman.
“Contristado, o ora representante tomou conhecimento pela mídia escrita e falada, das declarações da Excelentíssima Ministra, ora representada, pela qual lançava a sua candidatura ao Senado Federal pelo Estado da Bahia, inclusive justificando o não lançamento no próprio Distrito Federal”.
Campos requereu liminar para que a magistrada fosse “impedida de prestar declarações, entrevistas, bem como participar de qualquer atividade político-partidária”.
No mesmo dia, Falcão determinou o arquivamento, por entender que, pelas cópias de reportagens juntadas pelo desembargador, não foi possível verificar, “sob nenhuma perspectiva, atividade político-partidária”.
Segundo o corregedor, Eliana “não se declarou candidata, nem tem qualquer filiação partidária”.
“Cuida-se, na verdade, de supostas ‘conversas’ e expressões utilizadas pela magistrada, bem como ‘cortejos’ por partidos políticos, não havendo nada em concreto a caracterizar a alegada atividade político-partidária”, concluiu Falcão.
- Felizmente, prevaleceu o bom senso, coisa rara na republiqueta!

A VOLTA DE GOLBERY
O neto do general Golbery do Couto e Silva se filiou ao DEM e vai concorrer a deputado federal em 2014. Ele se chama Golbery do Couto e Silva Neto e tem 40 anos. Ele diz que vem para "retomar os rumos do progresso".(coluna Panorama Político – O Globo – 05.10.2013)
- Vade retro!

PREFEITO CLASSIFICA DE INACREDITÁVEL O DESAPARECIMENTO DE VIGAS DA PERIMETRAL
Eduardo Paes diz que concessionária vai ter de pagar pelo sumiço das peças
Segundo caminhoneiros, grupo cortou as vigas em pedaços durante oito dias
RIO - O prefeito Eduardo Paes classificou de inacreditável a informação de que seis vigas, pesando cerca de 20 toneladas cada, que pertenciam a rampas do Elevado da Perimetral desapareceram. Segundo ele, a Concessionária Porto Novo, que tem a concessão da área, terá que ressarcir a prefeitura caso as vigas não apareçam.
...
- Inacreditável mesmo, nobre alcaide é uma prefeitura não fiscalizar e preservar o material que custou uma fortuna ao munícipes!

TÁSSIA CAMARGO VAI PROCESSAR INTERNAUTA POR CRITICAR FOTO SUA COM LULA
Uma decisão polêmica da atriz Tássia Camargo está gerando comentários na internet nesta segunda (07).
Em seu Facebook, a artista que atuou em várias novelas na Globo e na Record, anunciou que vai processar um internauta que a seguia na rede social.
Uma pessoa comentou uma foto de Tássia ao lado do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva: “Traidor, comunista, assassino do povo brasileiro com o roubo de mais de 2 trilhões de reais da saúde, educação e segurança. Pelo jeito tu também é da quadrilha dele. Tenha vergonha de você”, escreveu.
Tássia ficou indignada com o cometário e anunciou que passou a frase para seus advogados: “Recebi esse comentário que já foi encaminhado para os meus advogados. Crime. Calúnia, difamação e Danos Morais. Tu tu para esse senhor”.
A decisão provocou polêmica, pois algumas pessoas acham que Tássia exagerou. Outros, porém, dizem que a reação é acertada, pois existe fanatismo exagerado na internet e que ele deve ser banido.
Tássia Camargo não revelou se vai pedir alguma indenização em dinheiro para o algoz do processo.
- Pois é, este território livre da Internet é patrulha pra tudo quanto é lado. Você tira foto com quem você quiser, mas, daí a processar acho um exagero. O máximo que ela deveria fazer é responder a altura.
- Pior mesmo, é ser apedrejada como ocorreu com a atriz Marília Pêra por ter “ousado” declarar seu voto no Collor ou ameaçada de morte como a atriz Regina Duarte por dar apoio aos tucanos, todas, inclusive a Tássia, vítimas da intolerância, incivilidade e falta de educação política!

EM TEMPO REAL
O governo está criando um sistema de alerta rápido para o surgimento de novas drogas. Com ele, as autoridades poderão adotar medidas de fòrma mais agilizada. O modelo é similar ao adótado pela União Europeia. (coluna Panorama Político – O Globo – 06.10.2013)
- Se o “alerta rápido” for como foi o do crack que até hoje não se tem um levantamento confiável da gravidade da disseminação, vêm mais zumbis por aí!

quinta-feira, outubro 17, 2013







“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
QUE SUAS EXCELÊNCIAS DURMAM O SONO DOS JUSTOS, SE É QUE CONSEGUIRÃO!


- Quer dizer, as escórias, não satisfeitas em roubar e matar, ainda estupraram a vítima na frente das crianças e ainda em pra cá estes nobres, diria até nobilíssimos guardiões me falar em crueldade e desumanidade!













- Pra ser bem sincero, tenho dúvidas em saber quem são os mais desumanos e cruéis estes vermes ou os “humanitários” que acham “cruel e desumanos” manter estas escórias pro resto da vida na cadeia!


AMENIDADES
O velhinho caminhava tranquilamente quando passa em frente a uma randeco.
Uma prostituta grita:
- Oi, Vovô!, Por que não experimenta?
O velhinho responde:
- Não, filha, já não posso!
A prostituta:
- Ânimo! Venha, vamos tentar!
O velhinho entra e funciona como um jovem de 25 anos!
Três vezes, e sem descanso.
- Poxa, diz a prostituta, e ainda dizia que já não podia mais?
O velhinho responde:
- Ah, sou aposentado, trepar eu posso, o que não posso é pagar!


O STF E O VELHO BRASIL
Os juízes da Suprema Corte americana que deixaram seu nome na história foram exatamente os que inovaram, alteraram a jurisprudência
O STF, com a ajuda da Procuradoria Geral e do Ministério Público, criara na opinião pública a expectativa de que estaria havendo uma inflexão na curva da jurisprudência brasileira no sentido de introduzir visão mais ampla e atual do papel da lei na sociedade. A entrada de dois novos ministros, no entanto, fez com que o que parecia inflexão se tornasse, nas palavras de um deles, apenas um ponto fora da curva, a ser corrigido, como de fato o foi. Com a correção, voltou-se ao velho, à nossa tradição de desigualdade na distribuição da justiça, bem traduzida na conhecida expressão popular: rico não vai para a cadeia. A jurisprudência bacharelesca foi recolocada a serviço do privilégio. Perdeu o STF, perdeu o país, perdeu a República.
Vale a pena examinar um dos principais argumentos brandidos pelos embargantes para eliminar o incômodo ponto fora da curva. Trata-se da ficção criada para dar legitimidade aos juízes na ausência de mandato popular. A ficção consiste em alegar que o juiz age segundo a razão, a lei, a justiça, de modo neutro e imparcial. Para atingir esse objetivo, ele tem que evitar o contágio da emoção, da paixão, do partidarismo, vícios próprios da opinião pública, da mídia, da multidão, do povão. O juiz, encastelado em sua torre de marfim, tem que se distanciar da sociedade, mesmo quando ela sai em massa às ruas clamando, entre outras coisas, pelo fim da corrupção, ou quando se manifesta no mesmo sentido em dezenas de pesquisas de opinião pública. Consta mesmo que o ministro que desempatou a votação dos embargos votou certa vez contra sua convicção só para não parecer que concordava com um jornal que antecipara seu voto.
Esse juiz imaginado, pairando olimpicamente sobre sociedade, é um ET, não existe. A ficção tem sua razão de ser e sua utilidade, mas não pode ser levada muito longe. As leis sempre permitem mais de uma interpretação, sobretudo as leis penais brasileiras, que são um cipoal de onde se pode, com ou sem chicana, extrair interpretações contraditórias, todas elas legais, técnicas, racionais. Nessas circunstâncias, a opção por uma interpretação, sobretudo em casos polêmicos como o do mensalão, será sempre metajurídica, dependerá de interesses, convicções, emoções, lealdades. Quanto mais técnica se pretende, maior a probabilidade de não o ser.
Como se dizia das eleições da Primeira República: quanto mais perfeitas as atas, mais falsas as eleições. Ou no latinório caro aos juristas,summum jus, summa injuria (o máximo de direito é o máximo de injustiça). Em meus tempos de estudante dizíamos brasileiramente dura lex, sed lastex (a lei é dura, mas espicha). Dessa situação, aproveitam-se todos os que têm recursos para contratar os melhores advogados do país, que, por sua vez, sabem muito bem como esgrimir a miríade de recursos a seu dispor e com eles convencer juízes. É assim que, passados nove anos do crime do mensalão, realizadas mais de 60 sessões de julgamento pela suprema corte do país, ainda se achou como argumentar que o direto de defesa dos réus de luxo ainda não se tinha esgotado. Foram mobilizados os embargos infringentes, criados por dispositivo regimental não confirmado em lei. É pena que tanta garantia seja reservada a poucos privilegiados e negada a dezenas de milhões de brasileiros. Esse uso do direito ao devido processo legal é a negação da igualdade perante a lei, base da República.
Em contraste, a operação Mãos Limpas, levada a efeito por promotores e juízes italianos na década de 1990, e dirigida contra vasto esquema de corrupção nos partidos políticos, emitiu milhares de mandados de prisão de políticos, empresários, funcionários públicos, entre eles 438 parlamentares. O Watergate, de 1972, teve 69 funcionários públicos acusados e 48 condenados. Dois anos após a denúncia, os culpados já estavam na cadeia, entre eles três altos funcionários ligados ao presidente Nixon, que, ele próprio, se viu forçado a renunciar. Em contraste, graúdos entre nós raramente pisam na cadeia e quando o fazem é em cela especial e não esquentam o lugar. Uma liminar, um habeas corpus logo os libertam e uma infinidade de recursos adicionais adiam, reformam, anulam as sentenças condenatórias.
Os juízes da Suprema Corte americana que deixaram seu nome na história, como Oliver Wendell Holmes Jr. e Earl Warren, foram exatamente os que inovaram, alteraram a jurisprudência. A lei para eles não era fetiche, era produto histórico que precisava ser constantemente adequado às contínuas mudanças por que passava a sociedade. Para Warren, até mesmo a Constituição não era um conjunto de cláusulas pétreas, mas um “documento vivo”, a ser constantemente reinterpretado. Eram juízes de olho na sociedade, sem medo da opinião pública, sempre fora da curva, em busca de novas curvas. (JOSÉ MURILO DE CARVALHO - O GLOBO - 30/09?2013)
- Ah, mas aqui é a republiqueta constitucionalíssima, com “as leis mais avançadas do mundo”, do “devido processo legal”, do “amplo, geral, irrestrito, absoluto, internacional, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” e se não rezar na cartilha dos “garantistas”,  dos “brilhantes, iluminados e notáveis” causídicos defensores de corruptos ladrões do dinheiro público e da turma de gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) vira um Torquemada, vingador, carrasco e defensor dos tribunais de exceção!
O VETO
Quarta-feira passada Joaquim Roriz, o ex-governador tentou, sem sucesso assinar sua filiação ao DEM. O senador Agripino Maia assumiu a responsabilidade pelo veto.
Mas a Rádio Corredor diz que a ordem para barrar o caminho de Roriz partiu do ex-governador José Roberto Arruda. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 30.09.2013)
- Muito justo, afinal, ele tem todas as qualidades morais para impedir que certos elementos conspurquem a credibilidade do probo e ilibado partido!


JUSTIÇA DO RN SOLTA SETE ACUSADOS DE USAR NOME DE RICOS PARA FRAUDES
Juíza considerou 'menor periculosidade' das pessoas que foram libertadas.
Operação Outras Faces foi deflagrada em agosto do ano passado no RN.
A Justiça do Rio Grande do Norte concedeu liberdade provisória a sete acusados de envolvimento com uma quadrilha que clonava cartões de crédito em nome de mortos. Os alvarás de soltura foram expedidos por determinação da juíza Denise Léa Sacramento Aquino, da comarca de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A magistrada atendeu parecer do Ministério Público Federal.
O órgão ministerial considera que "apesar das provas produzidas serem robustas em relação autoria e materialidade dos crimes apurados os acusados referenciados indicam menor periculosidade, com menor probabilidade de reincidência criminal".
Na decisão, a juíza condedeu a liberdade provisória com três condições. Os acusados devem se apresentar à Justiça a cada dois meses, não podem sair da Grande Natal sem autorização judicial e não podem utilizar cartões de crédito.
...
- Aí tá certo, numa republiqueta em que um cara mata covardemente alguém, dois dias depois se apresenta, confessa o crime, entrega a arma e sai pela porta da frente de uma delegacia, manter na cadeia vagabundos que meteram a mão no dinheiro de terceiros chega a ser “desumano, cruel e inconstitucional”, como diria a respeitabilíssima Suprema Corte de “Justiça” do paraíso da impunidade!
- Fique tranqüila, Excelência, todos cumprirão rigorosamente vossas determinações, até porque, o Estado brasileiro, muito bem aparelhado e comprometido com a eficiência, fará questão de superviosanar com afinco as determinações impostas por Vossa Excelência!


NOVILÍNGUA 
Petistas entusiastas da ideia de que Maurílio Biagi Filho, recém-filiado ao PR, seja o vice de Alexandre Padilha ao governo paulista o descrevem como um "usineiro progressista", pela ligação histórica com Antonio Palocci e por ter votado em Lula em 2002. (coluna Painel – Folha – 05.10.2013)
- Ah bom, aliás, atualmente, só têm aliados companheiros “progressistas”, é Paulo Maluf, Jader Barbalho, Fernando Collor, Sarney, Lobão, Kátia Abreu, Romero Jucá, Renan Calheiros, Blairo Maggi e tantos outros!
- Haja “progressistas”!


TRE DO PA MULTA FAZENDA DE JADER BARBALHO POR DOAÇÃO IRREGULAR
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará multou nesta quinta-feira (3) a Agropecuária Rio Branco, de propriedade do senador Jader Barbalho (PMDB), em mais de R$ 40 mil por uma doação irregular para a campanha dele em 2010. Segundo o Tribunal, a doação de R$ 61.656 ultrapassou em cinco vezes o limite permitido para a fazenda, que poderia ser de até 2% do faturamento bruto declarado no ano anterior - desta forma, a doação máxima que a Agropecuária poderia fazer seria em torno de R$ 12 mil.
Jader Barbalho recebeu 1.799.762 votos na eleição de 2010, mas o Tribunal Superior Eleitoral negou o registro da candidatura do senador por 5 votos a 2. Barbalho só pode assumir o cargo de senador após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que liberou o registro de sua candidatura em dezembro de 2011.
Segundo a justiça eleitoral, não existe prazo para o pagamento da multa, mas o senador precisa quitar o valor com para poder se candidatar novamente. O G1 entrou em contato com a assessoria de Jader Barbalho, mas o senador não quis se manifestar.
...
- Calma nobre companheiro Jader, nada que o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal não possa dar um “jeitinho”, afinal Vossa Excelência é um feliz privilegiado detentor de, carinhosamente falando, foro especial por prerrogativa de função, e, por conseqüência tem direito aos Embargos Infringentes em nome do “devido processo legal”, do “amplo, geral, irrestrito, internacional, universal, interplanetário e intergaláctico direito a defesa e ao contraditório” e a fila é grande, até lá, conseguiremos extinguir a pena pela prescrição!


LIÇÃO DE MORAL
A presidente do TSE, Cármen Lúcia, fez uma contundente defesa do cumprimento das leis no julgamento da Rede. "Todos nós, cidadãos, temos que nos submeter à lei, porque senão, teremos o caos" sentenciou. Ela também fez questão de defender a Justiça Eleitoral, dizendo "é considerada uma das melhores do mundo". (coluna Panorama Político – O Globo – 05.10.2013)
- Aliás, como tudo na republiqueta, é a melhor e a mais avançada do mundo!

A VIÚVA NA FARRA DA FEIRA DE FRANKFURT
Sempre é o caso de repetir a lição do embaixador Azeredo da Silveira: "Tem gente que atravessa a rua para escorregar na casca de banana que está na outra calçada". O Ministério da Cultura e a Biblioteca Nacional meteram-se com uma farra na feira de livros de Frankfurt e comprometeram R$ 18,9 milhões da Viúva para custear a homenagem que o país receberá.
Trata-se de um evento de negócios que começa quarta-feira, dura uma semana, mas estará aberto ao público por apenas dois dias. Para ele convidaram 70 escritores, à custa da Boa Senhora. Ganha uma viagem a Cuba quem souber a importância de uma homenagem na feira de Frankfurt para quem paga imposto em Pindorama, onde a Biblioteca Nacional, arruinada, não abre aos domingos e nela é vedado o uso de canetas. Recarga para o laptop, só num restaurante próximo.
Em 2000, quando o governo de FHC torrou R$ 14 milhões na feira de Hanover, comemorando os 500 anos do Descobrimento, o procurador Luiz Francisco de Souza acusou a empresa que montou o pavilhão brasileiro de improbidade. Se os empresários do mercado editorial brasileiro precisassem da homenagem da feira, poderiam recebê-la, com o dinheiro deles. O setor está grandinho. Faturou R$ 5 bilhões em 2012 e nele há administradores sagazes. Em 2012, o Brasil importou 13,5 mil toneladas de livros mandados imprimir na China. Afinal, custam a metade. Dão emprego a chineses e, com o dinheiro dos brasileiros, festejam-se na Alemanha.
Às vésperas da feira, viu-se que foram contratados serviços sem as devidas licitações, e um jornal alemão lembrou que entre os 70 escritores convidados há apenas um negro, Paulo Lins. Apesar disso, o Brasil é apresentado como "um país que se reinventa". Na sexta-feira, o escritor Paulo Coelho detonou a comitiva da reinvenção. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 06.10.2013)
- Haja teta!

JOSÉ ROBERTO ARRUDA SE FILIA AO PR
Apesar do mandato cassado, político é considerado ficha Limpa
O ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, se filiou na última sexta-feira, dia 4, ao Partido da República (PR). Dessa forma, o político poderá disputar as eleições de 2014. Arruda não anunciou para qual cargo deve concorrer.
Mesmo tendo o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal por infidelidade partidária e ter ficado preso enquanto era governador, em 2010, Arruda é considerado ficha Limpa.
Ele também é acusado de participar do chamado mensalão do DEM
, esquema de pagamento de propina no governo do Distrito Federal que envolveu servidores públicos, empresários e diversos políticos. O esquema foi descoberto em 2009 na Operação Caixa de Pandora, revelado pela Polícia Federal.
- Bom, um partido que tem notável figura de proa o nobre deputado Valdemar da Costa Neto, o não menos nobre ex-governador não passa de um punguista de quinta categoria.
- A propósito:
PARTIDO DOS BISPOS
Filho do missionários R.R. Soares, o deputado estadual Marcos Soares trocou o PSD pelo PR. O nobre será candidato à Câmara Federal.
A negociação não passou pelas mãos do deputado Anthony Garotinho.
O responsável pela troca foi o cacique mor do partido, Valdemar da Costa Neto. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 07.10.2013)

NOVO DESIGN
O presidente do PP, Ciro Nogueira (PB), quer mudar a imagem de seu partido. Ele trabalha para destituir o deputado Paulo Maluf do comando do partido em São Paulo. E quer tirar o PP de Roraima do ex-governador Neudo Campos. (coluna Panorama Político – O Globo – 06.10.2013)
- Fala sério, partido que tem o nobre deputado Paulo Maluf em suas fileiras não tem imagem, tem prontuário!

MEDALHAS QUE CUSTARAM R$ 1,1 MILHÃO SERÃO DISTRIBUÍDAS EM EVENTO DOS 25 ANOS DA CONSTITUIÇÃO
Elas ficaram guardadas em um cofre da Câmara devido a uma ação na Justiça
BRASÍLIA - As medalhas que serão entregues na solenidade solene desta quarta-feira na Câmara dos Deputados foram cunhadas em 1988, na época da Constituinte. O presidente da Assembleia Nacional Constituinte, deputado Ulysses Guimarães queria entregá-las para comemorar a aprovação da Carta Cidadã, homenageando os deputados e senadores constituintes, os presidentes dos Poderes e colaboradores. Mas ele determinou a confecção das medalhas sem a aprovação pela Mesa Diretora ou pelo plenário da Casa. Uma ação popular movida em Porto Alegre (RS) questionou o uso de recursos públicos, sem aprovação do plenário, e a entrega acabou sendo suspensa.
Segundo a assessoria da Câmara, ao todo foram confeccionadas quatro medalhas de ouro, com 60 gramas cada, 749 de prata e 500 de bronze. De acordo com reportagem do “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, as medalhas custaram na época 49 milhões de cruzados, o que equivale hoje a R$ 1,1 milhão. Como houve a ação na Justiça , as medalhas ficaram guardadas em um cofre no almoxarifado da Casa. A assessoria informou que o processo tramitou na justiça, a Câmara chegou a ganhar em primeira instância e que o autor da ação popular perdeu prazo para recorrer.
...
- Não, medalha velha pra comemorar a promulgação da Constituição “Cidadã”, não, que tal uma nova licitação novas medalhas ao preço módico de 3 milhões de reais do cidadão contemplado pela beleza de constituição, diga-se de passagem, uma “das melhores do mundo”?!