sábado, fevereiro 20, 2010
















SARAVÁ!

Pai Beto né fraco não!
Gostei da “memória fotográfica” do vigarista!


AMENIDADES
A garota vai se confessar, se ajoelha e vai falando ao padre:
- Padre, preciso que o senhor me perdoe pelos meus pecados...
- Conte seus pecados, minha filha.

- Eu sou noiva há 3 anos e vou casar a semana que vem.
Ontem a tarde encontrei meu futuro cunhado, ficamos conversando e depois ele me convidou para conhecer o apartamento dele, aí eu fui. E terminamos na
cama, padre. Sabe, padre é que eu sou tão volátil...

- Volúvel, minha filha.

- Antes de ontem eu encontrei um amigo que não via há muitos meses, conversamos, fomos jantar aí ele me levou pra conhecer um motel novo que inauguraram. Eu fui e ter minamos na cama, padre. É que eu sou tão volátil....

O padre, novamente acrescentando:
- Volúvel, minha filha, volúvel.

- No dia anterior, eu vi um amigo meu lá no shopping, fui falar com ele e conversa vai, conversa vem, ele me levou pro apartamento dele e terminamos na cama. É que eu sou tão vo.... Como é mesmo apalavra, padre?

- Puta, minha filha, puta...!



A ARTE IMITA A VIDA
José Padilha, o cineasta gravou sexta, no plenário da Assembléia do Rio uma cena de Tropa de Elite 2.
Na seqüência, o capitão Nascimento (Wagner Moura) acusa um deputado de ser o mandante da morte de seu amigo Matias (André Ramiro). “Só uns sete deputados não estão nos esquemas de corrupção”, brada. (Coluna Ancelmo Góis – O Globo 31.01.2010)
- Ele foi generoso assim, excluindo este vultoso número de nobres parlamentares, talvez porque a ALERJ cedeu as locações!



VIAÇÕES DRIBLAM O BILHETE ÚNICO

Empresas trocam ônibus convencionais, que devem aceitar o passe com passagem a R$ 4,40, por veículos de uma porta, ou rodoviários, para continuar cobrando a tarifa integral. Duas delas foram multadas ontem pelo Detro. (O Dia Online – 03.02.2010)
- Na terra de Macunaíma não é mole não. Aliás, na republiqueta só traficante e bandido de colarinho branco têm mais poder que empreiteira e a máfia dos transportes coletivos!




EX-BBB MANDA CURRÍCULO PARA SBT
Fani Pacheco, que participou do "Big Brother Brasil 7", segue na luta por um espaço na TV. Após perder a chance de voltar ao reality da Globo neste ano, uma amiga da ex-"sister" enviou um currículo dela ao SBT. Nas suas informações profissionais, Fani enfatiza sua estada no "BBB" e diz que seu ensaio sensual foi um dos mais acessados da história do site "Paparazzo". (Folha Online – 30.01.2010)
- Do jeito que anda o país, com um CUrrículo destes dá até pra ser apresentadora de programa infantil em horário nobre!

sexta-feira, fevereiro 19, 2010



















PÉROLA

E o bestalhão aqui pensando que é condição fundamental que o policial, de maneira geral, deve ter a ficha lima e os que não têm são expulsos sumariamente da corporação!
A propósito:

- Registre-se a enobrecedora folha corrida de “serviços prestados” do bravo e zeloso guardião da segurança pública do cidadão que ainda estava em suas funções na republiqueta dos “presumivelmente inocente”.
- Observe-se ainda a pose do distinto ao sair da delegacia SEM ALGEMAS e que mais parecida o delegado de preside a investigação.




AMENIDADES
Conta quilômetros

Uma loira queria vender o seu carro velho mas tinha muitas dificuldades
porque o mostrador acusava 250.000 Km. Após muitoreflectir, ela decide
pedir um conselho a uma amiga, que lhe perguntou:
- Estás pronta para fazer algo ilegal?
- Sim! - respondeu a loira - Quero vendê-lo, custe o que custar! -
Então, vais ter com o meu amigo que é mecânico. Ele vai colocar o teu
contador de quilómetros em 50.000 Km.
A loira vai ao tal mecânico e este coloca de novo o contador em 50.000
Km.
Alguns dias mais tarde, a amiga pergunta à loira:
- Vendeste o carro?
- Estás doida? Agora que ele só tem 50.000 Km, fico com ele!


PENSAMENTO DO DIA
Se cobrir vira circo, se cercar vira cadeia. (dizeres numa fantasia de folião em Olinda, com maquete do Congresso Nacional – O Globo – 15.02.2010)
- Faz sentido!




LUTA DE CLASSE

O Empresário Paulo Skaf procura o apoio do PCdoB para a sua candidatura a governador de São Paulo.
Como eu dizia, alguém está enganando alguém quando o presidente da FIESP se filia ao Partido Socialista e ainda namora o apoio de um partido comunista. (Coluna Ancelmo Góis – O Globo 31.01.2010)
- O Brasil foi capaz de desmoralizar trezentos anos de segredos da Máfia, tão logo Tomaso Buscheta botou o pé em Pindorama, não vai desmoralizar ideologia!


DUAS ‘MÕES”
Da manicure de um salão em Ipanema, à cliente, preocupada com a cor apagada do esmalte. “É só passar duas mões que fica show, você vai ver. (coluna Gente Boa – O Globo 02.02.2010)
- E o que diria do nobre professor, empresário do ramo da educação e secretário de Transportes do Rio Julio Lopes a erudita cliente, tão exigente com o vernáculo pátrio de sua manicure, se lesse a nota no mesmo dia na Coluna Ancelmo Góis nota sob o título “ATÉ TU, PROFESSOR?”, dando conta que Sua Excelência declarou à Rádio CBN, sobre a adoção do bilhete único do Rio que “é claro que HAVERÃO mudanças, é claro que HAVERÃO ajustes”?




PENSANDO BEM...
Somente nos dias de folia é que sabemos das novidades que celebridades, atrizes e modelos têm para contar, isto é, o auto de litros de silicone, o novo penteado e o novo namorado.
E as perguntas dos repórteres, hein! Segundo dia de transmissão na Sapucaí, começa o desfile da Grande Rio, entra em ação a trepidante repórter Renata Capucci e manda aquela pergunta de conteúdo, pra não deixar ninguém desinformado, pra Fernanda Lima: o que pesa mais, seus dois filhos ou a fantasia?
Não fiquei pra reposta, mudei de canal que ninguém é de ferro.
Mas nada é tão ruim que não possa piorar, por exemplo, deu na coluna Controle Remoto (O Globo – 16.02.2010) que o programa da Rede TV! Apresentado por Nelo Rubens e Flávia Noronha, os entrevistadores eram Viviane Araújo, Leo Áquila, Carla Perez e a a famosa "quem" ex-BBB Ana Carolina.
Viu Renata, neste time aí, considere-se uma tremenda intelectual!



BBB CONSEGUE SE SUPERAR

Do Artur Xexéo em O Globo 17.02.2010)
Foi carnaval também no Big Brother. Dois participantes do programa tiveram que passar o fim de semana vestidos de clóvis e cantando marchinhs de carnaval. Ninguém sabia o que era clóvis, mas Dicesar, a draq queen do grupo, deu seu palpite:
- É carnaval. Deve ter alguma coisa a ver com Clóvis Bornay.
Sem Perdão
- Mas também querer exigir conhecimento geral de participante de BBB é um pouco demais!

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

PENSAMENTO DO DIA
Tomando emprestado do Zé Ramalho, “pode ser o país de qualquer um, mas não é, com certeza o meu país.” (JM-Sem Perdão)














PÉROLAS ESTUDANTIS

Pelo jeito, o Ho Chi Minh era índio!



TJ-SC PEDE AUTORIZAÇÃO À ASSEMBLEIA PARA JULGAR LEONEL PAVAN
O TJ (Tribunal de Justiça) de Santa Catarina decidiu pedir autorização à Assembleia Legislativa do Estado para prosseguir no inquérito em que o vice-governador Leonel Pavan (PSDB) é acusado de corrupção passiva.
Agora, caberá à Assembleia autorizar ou não a abertura do processo. A decisão de enviar o inquérito foi unânime. Oito desembargadores, porém, votaram para que o envio não fosse imediato, contra 27 que decidiram pelo oposto.
Pavan foi denunciado pelo Ministério Público também por advocacia administrativa e violação do sigilo funcional.
- Na republiqueta é assim, o Poder Judiciário ainda tem que pedir autorização pra processar corrupto.
Veja isto:

- Mas Brutus é um homem honrado!
- Agora, vamos combinar, advogado de corrupto tem ou não tem que cobra altos honorários, porque, via a público diante de câmeras de TV tem a coragem de apresentar uma defesa destas, considerando o auto e as imagens exibidas, tem que ser regiamente remunerado.



AMENIDADES
O bombeiro chega em casa e diz à mulher:

No quartel temos um sistema excelente, com o tocar da primeira sirene
juntamo-nos em equipes, com a segunda sirene descemos pela coluna e com a terceira subimos ao caminhão e saímos.

A partir de hoje quando eu digo 'primeira sirene' tiras as roupas, 'segunda sirene' vais para a cama e 'terceira sirene' fazemos amor toda a noite.
No dia seguinte o bombeiro chega a casa e grita 'primeira sirene', a mulher tira a roupa, em seguida grita 'segunda sirene' a mulher deita-se na cama e por fim grita 'terceira sirene' e começam a fazer amor. Após alguns minutos a mulher grita 'quarta sirene' e o bombeiro exclama:
Que raio é essa 'quarta sirene'??
E a mulher diz:

Desenrola mais mangueira porque está longe do fogo!


PENSAMENTO DO DIA
Se cobrir vira circo, se cercar vira cadeia. (dizeres numa fantasia de folião em Olinda, com maquete do Congresso Nacional – O Globo – 15.02.2010)
- Faz sentido!



CERCEAMENTO DE LIBERDADE DE PENSAMENTO. A GENTE VÊ POR AQUI
Da coluna do Artur Xexéo (O Globo – 17.02.2009)
A Globo, este ano, inovou no seu grupo de comentaristas: um toque intelectual com Geraldinho Carneiro, duas pitadas de moderninhos com Deborah Colker e Pedro Luiz e uma dose de tradição com Haroldo Costa. Valeu a intenção, mas não deu certo. Para os comentaristas, tudo foi maravilhoso, histórico e... bacana!!! Desde os anos de 1950 não se usava tanto a gíria bacana.
- Deborah, como esta a comissão de frente?
- Bacana!
- Geraldinho, como foi o desfile de ontem?
- Histórico.
- Haroldo, o que você achou dessa escola?
- Emocionante.
- E bacana – acrescentava Deborah.
- E a bateria, Pedro?
- Muito criativa na paradinha.
- É, foi bacana – concluía Deborah.
Vem cá, ninguém achou nenhuma escola chata, nenhum carro de mau gosto, nenhum samba sem emplgação?
Sem Perdão
- A discordar da opinião do Xexéo, somente “valeu a intenção”, valeu coisa nenhuma!
- Olha, depois da exclusão de comentários de desfiles de Fernando Pamplona que não tinha papas na língua e metia o pau naquilo que de fato estava ruim, nunca vi coisa mais insossa, deu até saudade da Leci Brandão com suas tias. Que coisa chata! Não ouvimos nenhuma opinião, era tudo maravilhoso, fantástico e emocionante.
- Por exemplo, aquela águia futurista da Portela e, que segundo li, emitia um som alto e irritante atrapalhando a bateria, mais parecia um Sauro voador prateado iguais aqueles que aparecem nos documentários chatos da Discory que se repetem, dia sim e outro também, com títulos diferentes, tais como, O primo do Dinossauro, A mãe do Dinossauro, O pum do Dinossauro e todos os “especialistas” com cara de paisagem achando aquilo maravilhoso.
- No final venceu de fato a criatividade com Paulo Barros da Unidos da Tijuca que já deveria ter vencido há muito temo. Poucas vezes concordei com o resultado.
- E por falar em Carnaval o governador Sergio Cabral bem que poderia ceder uns bicheiros lá pra São Paulo pra ver se bota ordem na casa. Todo ano, na apuração dos desfiles sai porrada por lá!






VIVENDO E APRENDENDO NO BAND FOLIA
Segunda-feira de carnaval, o Jornal do Rio da Band, noticiava o desfile de domingo na Sapucaí da Beija-Flor com o enredo do cinqüentenário de Brasília, eis que, não mais que de repente, a repórter diz que a escola não deixou de homenagear os “calangos” que ajudaram a construir a cidade. Fico imaginando os auxiliares do presidente Juscelino correndo atrás dos calangos pra levar pra Brasília, deviam ter preparo físico porque os bichinho correm pra danar e são ariscos. Vai ver que foi por este esforço patriótico que cada um ganhou um cartório milionário aqui no Rio!
E por falar na Sapucaí, finalmente descobrir a função de Jesus, tomar conta das crianças de Madonna, só faltou o avetalzinho e a toca.


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Alguém viu algum jogador do Botafogo nos camarotes das cervejarias ou desfilando nas escolas de samba na Sapucaí???

quarta-feira, fevereiro 17, 2010















PENSANDO BEM...
Acho que ele pretendia comprar os aviões caça da França pra presentear o Brasil!




E A CRETINICE NA REPUBLIQUETA DE MACUNAÍMA VAI DE VENTO EM POPA



Pra variar, o sindicato deles dizem que não tem papel fiscalizador, tá certo, ele só serve pra defender o aumento extorsivo das mensalidades escolares.




AMENIDADES

ORAÇÃO DAS MULHERES:
'Querido Deus,
Até agora o meu dia foi bom:
não fiz fofoca, não perdi a paciência, não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta,
chata e nem irônica.
Controlei minha TPM, não reclamei, não praguejei, não gritei, nem tive ataques de ciúmes.
Não comi chocolate.
Também não fiz débitos em meu cartão de crédito (nem do meu marido) e nem dei cheques pré-datados.
Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para levantar da cama a qualquer momento...
Amém!


PÉROLAS DO DAY AFTER DA PRISÃO DO ARRUDA
Trecho da carta de sua autoria à respeitabilíssima Câmara Distrital (http://www.dgabc.com.br/2010/News/5793467/veja-a-carta-que-arruda-enviou-a-camara.aspx)
“Estou consciente de que desarmei uma quadrilha que se locupletava de dinheiro público há muitos anos, e que agora volta-se contra mim de maneira torpe para confundir a opinião pública, confundir as autoridades e tramar a minha saída do Executivo, como se isso tivesse o poder de esconder as falcatruas que durante tantos anos praticaram impunemente”.
- EPA, anote aí Ministério Público, se desarmou uma quadrilha que roubava dinheiro público e não a denunciou aos órgãos competentes, mais um crime, prevaricação no exercício da função pública!
Do cientista político da FGV (O Globo – 13.02.2010)
“Mesmo que ele não fique muito tempo preso, sabemos que a corrupção tradicionalmente diminui quando existe punição. A prisão de Arruda é um avanço para o país”.
Do professor de história contemporânea da UFRJ Francisco Carlos Teixeira (O Globo 13.02.2010)
“A prisão significa que houve um basta, além de ser um sinal de maturidade das nossas instituições”.
- Menos nobres intelectuais, menos, estamos longe, mas muito longe mesmo, da tal da maturidade de nossas instituições e do avanço para o país, haja vista o que noticia a Folha Online de 13.02.2010, “PRISÃO DE ARRUDA FOI NEGOCIADA DURANTE TODA A TARDE ENTRE ASSESSORES E A PF
A inédita prisão de José Roberto Arruda (sem partido) foi negociada durante toda a tarde de ontem entre assessores pessoais do governador e a cúpula da Polícia Federal. Assim que saiu a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Arruda pediu a seu secretário de Segurança Pública, Valmir Lemos, um policial federal licenciado, que intermediasse com a PF a sua chegada ao órgão.
Lemos contatou então o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, que designou a Diretoria Técnico-Científica do INC (Instituto Nacional de Criminalística) como local indicado. Corrêa também ofereceu como local para Arruda se apresentar a sede da PF --ele recusou.”

- Primeiro que, cheio de político ladrão como é a republiqueta e somente após 509 de sacanagem e roubalheira é que um político vai pra cadeia, assim mesmo, não sei por quanto tempo, não dá pra esta euforia toda; em segundo, qual o país sério do mundo em que bandido ladrão do dinheiro público negocia com a polícia para se entregar, segue com uma comitiva de seis carros, entra na polícia por um lugar reservado e se hospeda em acomodações VIP, com TV, ar-condicionado, geladeira, mesa de reunião, água fria e quente, para cumprir a prisão preventiva? Isso é “avanço para o país e maturidade das nossas instituições”?
- Nem Al Capone ou John Gotti!
- Me poupem!






FÃS DE CLAUDIA LEITTE TATUAM NOME DA CANTORA COM FERRO DE PASSAR

A cantora Claudia Leitte tem um grupo de fãs radicais, que tatuam o nome da ídola com ferro de passar quente ou com um líquido ácido que sai da castanha de caju.
A informação está na coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha deste domingo (7). (Folha Online – 07.02.2010)
- Pois é, tem imbecil pra todo gosto!

terça-feira, fevereiro 16, 2010





















BEM BOLADO



RESPONDA RÁPIDO:
O CARA É CRAQUE OU O GOLEIRO É BUNDÃO???





FORA DA LEI

A Corregedoria Geral Unificada das polícias do Rio vai mandar equipes para fiscalizar a Sapucaí no carnaval.
Quer punir os policiais que estiveram fazendo bico para a turma do bicho. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.02.2010)
- Sei não, mas, se de fato ocorreu a ação, possivelmente, deu pra formar um batalhão!

segunda-feira, fevereiro 15, 2010



















NEGUINHO: ‘O POVO NÃO LIGA PARA OS ESCÂNDALOS’
O escândalo da corrupção em Brasília pode ofuscar o enredo (sobre os 50 anos da capital federal)?
O povo está voltado para a alegria do desfile, não tá nem aí para escândalo. A Beija-Flor fala de uma Brasília cultural, o folião só vai se ligar se o Arruda meteu a mão ou não, se teve dinheiro na cueca ou não depois do Desfile das Campeãs. (O Dia Online – 14.02.2010)
- É isso aí Neguinho, e é por isso que o povo mora mal, morre na fila dos hospitais quando não morre soterrado em seus barracos, não tem saneamento básico, transporte decente, lhe falta escola, paga altos impostos pra sustentar a roubalheira e assiste na geral um governador corrupto dispor de três milhões de reais do dinheiro publico em favor de uma escola de samba comandada por bicheiro, e ele (o povo) continua dançando, nos dois sentidos, votando e, pior, nos mesmos.
- Se merecem!

A PROPÓSITO








AGORA, GOL DE PLACA MESMO É ISTO AÍ!





PENSAMENTO DO DIA

Se for dirigir não beba, mas se for beber me convide. (dizeres de camisa de um pedestre)


OUVE ESSA LULA
Valesca Popozuda, que posou com Lula e recebeu dele uma avaliada, de alto a baixo, sairá no último carro da Mangueira. Exibirá o corpo pintado com os locais de destaque da comunidade, como o Telégrafo, a Candelária, e, com todo o respeito Buraco Quente. Lula, agora de camarote, dará novo confere. (coluna Gente Boa – 10.02.2010)
- Ah bom, pensei que iam esquece o tradicional Buraco Quente, também com todo o respeito.





ATRIZ É AFASTADA DA GAVIÕES DA FIEL APÓS ENTREVISTA

Após perder o posto de madrinha da bateria para Sabrina Sato, Lívia Andrade foi afastada da Gaviões da Fiel por causa de uma entrevista ao "TV Fama", da Rede TV!. A direção da escola não teria gostado das declarações da atriz. Lívia, que sairia, então, à frente do quarto carro da agremiação, disse que desfilará na Império da Casa Verde. A Gaviões confirma o afastamento da atriz. (Folha Online – 07.02.2010)
- Ainda acabam regulamentando a profissão de madrinha da bateria e criam um manual de conduta!

domingo, fevereiro 14, 2010
























É CARNAVAL

A nova Globeleza





ESQUENTANDO OS TAMBORINS OU BARRACO A VISTA
Deu na Coluna Gente Boa (O Globo – 10.02.2010)
O ator Marcos Pasquim e sua mulher, Karla Nogueira estiveram na 16ª DP (Barra da Tijuca) para prestar queixa contra uma ex do ator. Pó e-mail, ela está ameaçando agredir Karla no desfile da Sapucaí.





SAPUCAÍ, ADEUS
De Dona Ivone Lara, 89 anos, a grande dama do Império Serrano, primeira mulher a compor samba-enredo, ao “Batafá On Line”, site de notícias culturais do Rio:
- Canse da Sapucaí. Está mais para turistas que para sambista. Não tenho mais vontade de ir. Não quero ver as coisas que mudaram para pior. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.02.2010)
- É isso aí dona Ivone, quem sabe das coisas vê que aquilo ali hoje não tem nada a ver com o autentico samba, a começar pelos lixos das letras dos sambas-enredo.
- Atualmente as atrações são as “modelos e atrizes” que serão as rainhas das baterias e as celebridades que assistiram “os defiles” nos camarotes das empresas.
- Perdeu tanta autenticidade que nem os bicheiros são mais destacados na mídia, exceto o de uma escola que estende tapete vermelho pra celebridades e globais.

Por exemplo, dona Ivone Lara, deu na coluna Gente Boa (O Globo – 10.02.2010), sob título ELETRO-SAMBA
No intervalo entre as escolas, o camarote da Brahama será animado pela música eletrônica da festa Discoland, um braço da Moo.

- É mole!