quinta-feira, fevereiro 18, 2010

PENSAMENTO DO DIA
Tomando emprestado do Zé Ramalho, “pode ser o país de qualquer um, mas não é, com certeza o meu país.” (JM-Sem Perdão)














PÉROLAS ESTUDANTIS

Pelo jeito, o Ho Chi Minh era índio!



TJ-SC PEDE AUTORIZAÇÃO À ASSEMBLEIA PARA JULGAR LEONEL PAVAN
O TJ (Tribunal de Justiça) de Santa Catarina decidiu pedir autorização à Assembleia Legislativa do Estado para prosseguir no inquérito em que o vice-governador Leonel Pavan (PSDB) é acusado de corrupção passiva.
Agora, caberá à Assembleia autorizar ou não a abertura do processo. A decisão de enviar o inquérito foi unânime. Oito desembargadores, porém, votaram para que o envio não fosse imediato, contra 27 que decidiram pelo oposto.
Pavan foi denunciado pelo Ministério Público também por advocacia administrativa e violação do sigilo funcional.
- Na republiqueta é assim, o Poder Judiciário ainda tem que pedir autorização pra processar corrupto.
Veja isto:

- Mas Brutus é um homem honrado!
- Agora, vamos combinar, advogado de corrupto tem ou não tem que cobra altos honorários, porque, via a público diante de câmeras de TV tem a coragem de apresentar uma defesa destas, considerando o auto e as imagens exibidas, tem que ser regiamente remunerado.



AMENIDADES
O bombeiro chega em casa e diz à mulher:

No quartel temos um sistema excelente, com o tocar da primeira sirene
juntamo-nos em equipes, com a segunda sirene descemos pela coluna e com a terceira subimos ao caminhão e saímos.

A partir de hoje quando eu digo 'primeira sirene' tiras as roupas, 'segunda sirene' vais para a cama e 'terceira sirene' fazemos amor toda a noite.
No dia seguinte o bombeiro chega a casa e grita 'primeira sirene', a mulher tira a roupa, em seguida grita 'segunda sirene' a mulher deita-se na cama e por fim grita 'terceira sirene' e começam a fazer amor. Após alguns minutos a mulher grita 'quarta sirene' e o bombeiro exclama:
Que raio é essa 'quarta sirene'??
E a mulher diz:

Desenrola mais mangueira porque está longe do fogo!


PENSAMENTO DO DIA
Se cobrir vira circo, se cercar vira cadeia. (dizeres numa fantasia de folião em Olinda, com maquete do Congresso Nacional – O Globo – 15.02.2010)
- Faz sentido!



CERCEAMENTO DE LIBERDADE DE PENSAMENTO. A GENTE VÊ POR AQUI
Da coluna do Artur Xexéo (O Globo – 17.02.2009)
A Globo, este ano, inovou no seu grupo de comentaristas: um toque intelectual com Geraldinho Carneiro, duas pitadas de moderninhos com Deborah Colker e Pedro Luiz e uma dose de tradição com Haroldo Costa. Valeu a intenção, mas não deu certo. Para os comentaristas, tudo foi maravilhoso, histórico e... bacana!!! Desde os anos de 1950 não se usava tanto a gíria bacana.
- Deborah, como esta a comissão de frente?
- Bacana!
- Geraldinho, como foi o desfile de ontem?
- Histórico.
- Haroldo, o que você achou dessa escola?
- Emocionante.
- E bacana – acrescentava Deborah.
- E a bateria, Pedro?
- Muito criativa na paradinha.
- É, foi bacana – concluía Deborah.
Vem cá, ninguém achou nenhuma escola chata, nenhum carro de mau gosto, nenhum samba sem emplgação?
Sem Perdão
- A discordar da opinião do Xexéo, somente “valeu a intenção”, valeu coisa nenhuma!
- Olha, depois da exclusão de comentários de desfiles de Fernando Pamplona que não tinha papas na língua e metia o pau naquilo que de fato estava ruim, nunca vi coisa mais insossa, deu até saudade da Leci Brandão com suas tias. Que coisa chata! Não ouvimos nenhuma opinião, era tudo maravilhoso, fantástico e emocionante.
- Por exemplo, aquela águia futurista da Portela e, que segundo li, emitia um som alto e irritante atrapalhando a bateria, mais parecia um Sauro voador prateado iguais aqueles que aparecem nos documentários chatos da Discory que se repetem, dia sim e outro também, com títulos diferentes, tais como, O primo do Dinossauro, A mãe do Dinossauro, O pum do Dinossauro e todos os “especialistas” com cara de paisagem achando aquilo maravilhoso.
- No final venceu de fato a criatividade com Paulo Barros da Unidos da Tijuca que já deveria ter vencido há muito temo. Poucas vezes concordei com o resultado.
- E por falar em Carnaval o governador Sergio Cabral bem que poderia ceder uns bicheiros lá pra São Paulo pra ver se bota ordem na casa. Todo ano, na apuração dos desfiles sai porrada por lá!






VIVENDO E APRENDENDO NO BAND FOLIA
Segunda-feira de carnaval, o Jornal do Rio da Band, noticiava o desfile de domingo na Sapucaí da Beija-Flor com o enredo do cinqüentenário de Brasília, eis que, não mais que de repente, a repórter diz que a escola não deixou de homenagear os “calangos” que ajudaram a construir a cidade. Fico imaginando os auxiliares do presidente Juscelino correndo atrás dos calangos pra levar pra Brasília, deviam ter preparo físico porque os bichinho correm pra danar e são ariscos. Vai ver que foi por este esforço patriótico que cada um ganhou um cartório milionário aqui no Rio!
E por falar na Sapucaí, finalmente descobrir a função de Jesus, tomar conta das crianças de Madonna, só faltou o avetalzinho e a toca.


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Alguém viu algum jogador do Botafogo nos camarotes das cervejarias ou desfilando nas escolas de samba na Sapucaí???

Nenhum comentário:

Postar um comentário