sábado, novembro 25, 2006



PENSAMENTO DO DIA
“Casamento é a única instituição onde se conquista a liberdade por mau comportamento”. (telespectador do Programa do Jô – Nelson Azevedo)


PÉROLA DO DIA
“O que Juscelino foi para Brasília eu fui para São Paulo. Vim dar minha experiência e pretendo ser um deputado exemplar, ser um entre a centena de bons deputados do Parlamento.” (nobre futuro deputado Paulo Maluf – um dos mais votados em São Paulo – O Globo 23.11.2006)
- Ô, se vai! Apenas um reparo, embora não seja um historiador nem um biógrafo do ex-presidente Juscelino, não me consta que o ex-presidente tenha tido dezenas de processos na Justiça.
- Alias, para coroar seu exemplo de parlamentar, bem que o Poder Judiciário poderia aproveitar do Dia da Justiça (08.12.2006) e conferir ao nobre homem público a Medalha do Mérito do Judiciário.



AMENIDADES
O coronel que sabia que sua mulher estava o traindo ordenou para o jagunço e disse:
- Olha, meu rapaz, minha esposa está na casa de sua prima transando com o amante dela. Quero que você vá até lá e dê um tiro na cabeça dela e um no pinto do seu amante. Para cada bala certeira vou lhe dar mil reais.
O jagunço obedeceu e volta uns minutos depois:
- Doutô, o serviço tá feito...
O coronel já preenchendo o cheque de dois mil reais é interrompido pelo rapaz:
- ...Não, não, doutô, pode fazê um cheque de mil reais porque eu só precisei usar uma bala...


CURTO-CIRCUITO
Muita gente no PT já sabe e festeja nos bastidores: as contas da campanha de Geraldo Alckmin, o candidato do "choque de gestão", não vão fechar. Integrantes da coordenação admitem um rombo de R$ 10 milhões relativo a "material gráfico e serviços gerais". Reconhecem ainda "pequena" dívida com a equipe de marketing. Entre os tucanos, porém, há quem afirme que o buraco é maior, e que entre as despesas listadas existem algumas de difícil comprovação, caso de uma grande contratação de kombis no segundo turno.
As campanhas têm até a próxima terça para entregar sua prestação final de contas. Pela minirreforma eleitoral aprovada este ano, o candidato é diretamente responsabilizado por eventuais irregularidades." (Coluna Painel - Folha de São Paulo - 24.11.2006)
- Não sei porque, mas não me sai da cabeça o nome da coligação que lançou o nome do nobre candidato à Presidência da República: Por um Brasil decente.
- ... com todo respeito ao saco e a farinha!









PENSANDO BEM...
Tem um certo presidente de Tribunal de Justiça de um certo estado que já gosta de marketing de eficiência, dia sim, outro também, aparece na mídia. Não será surpresa se nas próximas eleições, aparecer como candidato a algum cargo eletivo!
Se o que plantam na imprensa sobre a eficiência e dinamismo da Justiça deste estado que fiz referência tivesse procedência, estaríamos na Suíça.


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Considerando que o PTB, novamente, em reunião com o companheiro Lulla, decidiu apoiar seu governo.
Considerando que o atual presidente do glorioso PTB é o nobre ex-deputado Roberto Jefferson que até hoje não disse que fim levou o capilé de 4 milhões que diz ter recebido do companheiro José Genoino representando o PT.
PERGUNTA-SE
Será que teremos novamente, no Palácio do Planalto, conversas republicanas e não republicanas?





ADVOGADO MATA PROMOTOR NO FÓRUM DE MARAPANIM-PA
O promotor de Justiça do município de Marapanim (PA), Fabrício Ramos Couto, de 37 anos, foi morto hoje dentro de sua sala no Fórum da cidade com vários tiros pelo advogado João Bosco Guimarães. A vítima atuava havia dez anos na comarca e tinha denunciado Guimarães por tentativa de homicídio contra um ex-vice-prefeito do município em 1999. Couto provocou a revolta de Guimarães quando decidiu imprimir agilidade ao processo.
O criminoso foi preso em flagrante por soldados da Polícia Militar e levado para Castanhal, a 70 quilômetros de Marapanim, onde prestou depoimento. Segundo testemunhas, Guimarães entrou no Fórum e perguntou onde era a sala do promotor, seguindo direto até seu gabinete, onde entrou atirando. "Matei, vou ficar preso e sei que ele vai ficar preso também, mas lá embaixo da terra", afirmou o acusado. O advogado Valério Guimarães esteve na delegacia de Castanhal para saber detalhes do crime e providenciar a defesa de seu cliente. (Tribuna da Imprensa – 24.11.2006)
- Fala sério, num país sério, qual seria a punição pra um vagabundo destes?
- Aqui, no máximo, em seis anos estará na rua!








PRECONCEITO CAMUFLADO
Todos sabem que o Sem Perdão é contra cotas raciais nas universidades, desde a época de sua infeliz passagem pelo IG, entendendo que isto não passa de demagogia dos brâmanes tupiniquins para dar um cala-boca as camadas mais pobres da sociedade de castas no Brasil, cuja a maioria se constitui de negros, e que também, não rezo na cartilha de alguns destes fundamentalistas “líderes” de movimentos negros do “politicamente correto” de botar na minha conta uma dívida social contraída pelos meus ancestrais, pois já basta o débito financeiro que a corte de Portugal tinha com a Inglaterra, transferida para o Brasil, razão pela qual nasci devendo um capilé que não busquei emprestado. Quem tem esta dívida social são os quatrocentões, nos quais não me incluo por ser sub-raça.
Agora, dizer que não há preconceito, muito mais social do que racial, no Brasil beira as raias da cretinice. Vejamos por exemplo, a nota na coluna do Ancelmo Góis de ontem, sobre a participação do grande ator Milton Gonçalves na entrega do Prêmio Emmy ao lado de outra grande atriz Susan Sarandon. A nota começa assim: “Milton Gonçalves, 72 anos, magnífico ator negro, brilhou...
Bom, magnífico ator, tudo bem, é um ótimo artista, mas pra quê o tal do ator NEGRO. Fala sério, alguém já leu notícia sobre, por exemplo, Antonio Fagundes, magnífico ator BRANCO?


E O JUVENIL HEIN?
Garoto esperto, entrou em cana. Este tem um grande futuro quando crescer. Preso pela PF na Operação Castelhana, o nobre futuro deputado federal é mais um a se somar a malta, quer dizer a plêiade de nobres deputados que orgulharão o nosso futuro Parlamento. Acusado de fraudes financeiras e sonegação que chegam a um bilhão, o nobre futuro deputado federal pelo brioso PT, segundo o jornal O Globo (24.11.2006) circulava no high society mineiro, entre autoridades civis, militares e eclesiásticas.
Interessante é que, antes de acabar de ler a sua brilhante trajetória, pensava com meus botões: “este cara já teve ter sido homenageado com algum título honorífico”!
Não deu outra, segundo o jornal, o nobre advogado já recebeu o título de cidadão honorário de pelo menos cinco cidades mineiras, entre elas nossa querida Belzonte, capital das Minas Gerais.
Pena que a Polícia Federal chegou antes, pois, por mais um pouquinho, possivelmente, receberia em 08 de dezembro, Dia da Justiça (he he he...) a Medalha do Mérito Judiciário!
Chamou-me a atenção o fato do moço, ainda que juvenil, ser chegado a mitologia grega, já que entre seu vasto patrimônio, encontram-se a Fazenda Gaia e a empresa Kronos, ambos terríveis, já que Gaia, mãe de Kronos (Cronos) tramou com o pimpolho vingança contra seu marido Urano, fazendo de seu seio uma pedra, dando a Cronos que ... pimba cortou o bilau de Urano, jogou ao mar pros peixes comerem vindo a nascer Afrodite, a deusa do amor.


CASA DE CÂMBIO
Morreu esta semana, aos 80 anos, Marco Messer, considerado o doleiro nº. 1 de gente vip durante os anos 80 e 90 no Rio. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 24.11.2006)
- Aliás, nome muito conhecido nas operações da Polícia Federal e nas CPIs.

sexta-feira, novembro 24, 2006




PENSAMENTO DO DIA:
De acordo com relatório da ONU, 80% dos brasileiros são analfabetos e os outros 20% são bêbados. (Juca Chaves no Programa do Jô – 22.11.2006)


OPINIÃO DO DIA
Muito menos é um grupo que – como eles próprios reivindicam – defende o conteúdo brasileiro do perigo estrangeiro. A Globo é, acima de tudo, uma organização política, que atua nos bastidores dos governos brasileiros (sejam eles democráticos ou ditatoriais) em busca de garantir a execução de seus interesses. E que, não uma ou outra, mas muitas vezes, jogou contra a vontade da maioria da população para garantir o seu quinhão. (por Rodrigo Savazoni e Jonas Valente em 3/5/2005 http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=327TVQ003)
- Aliás, antes de acabarem o comunismo, na minha opinião, capitalismo de estado, eu costumava a dizer que se um dia fosse implantado aqui o regime comunista, no dia seguinte a Globo mudava sua logo para a foice e o martelo cruzados pra agradar aos donos do poder de plantão.


AMENIDADES
O maluquinho chama o psiquiatra de plantão, entrega um vidrinho e fala:
- Doutor, acabei de descobrir um remédio que faz a gente adivinhar as coisas! O senhor não quer experimentar?
O médico, pra ser gentil, pega o vidro, toma um gole e cospe:
- Mas isso é xixi!
- Adivinhou! Tá vendo como o remédio é bom?







RADIOGRAFIA DA CRISE
Com este título o jornal O Globo (16.11.2006) noticiou que o Tribunal de Contas, em conjunto com a nossa gloriosa Fundação Getúlio Vargas, realizaram um estudo sobre as finanças do Rio e chegaram a seguinte brilhante conclusão para melhorar as contas: revisão ou até mesmo a suspensão dos incentivos fiscais; a renegociação dos contratos; a profissionalização de servidores; a criação de metas de economia de gastos e de um sistema interligado de cobrança de impostos, e, ainda, a readequação de convênios.
Fala sério, precisa de algum estudo, seminário, simpósio, congresso, sínodo ou conclave pra chegar a esta genialidade de conclusão?!





HOJE AS PALMAS VÃO PARA O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E SEUS DEFENSORES
Ontem, por volta das 20:30h, Ana Cristina Johannpeter, parada com seu carro num sinal de trânsito, levou um balaço de um vagabundo, vindo a falecer, porque demorou a tirar um seu relógio, a polícia prendeu um dos três vagabundos, com 17 aninhos. Outros dois vagabundos que também participaram da barbaridade, um menorzinho e outro adulto estão foragidos, embora a polícia ache que quem atirou foi o adulto e o vagabundinho assumiu porque sabe que já, já estará na rua.
O neném que foi preso, deixou o tal Centro de Reabilitação de Menores Infratores há 19 dias, já tinha três passagens pela polícia por roubo, os outros dois santos, o nenézinho foragido tem seis infrações, entre elas tráfico, lesão corporal e roubo, o maior também tem acusações de roubo e tráfico.
Aí me vem o nobre juiz da Infância e da Juventude dizer à reportagem do RJ-TV que “os menores continuam cometendo infrações porque, em muitos casos, a polícia não investiga os crimes e não detém os envolvidos.”
Faça-me o favor, canso de ver a polícia prender estes vagabundos num dia e, no dia seguinte, eles estão na rua cometendo os mesmos delitos. Será que é a polícia é quem tem a competência para tal e manda soltá-los? Claro que não, quem libera é o Judiciário.
Fico com a opinião do comandante do batalhão do Leblon que afirmou: “Nós enfrentamos o Estatuto da Criança e do Adolescente, que, imagina você, diante desse crime cruel - uma senhora teve a sua vida levada - ele vai ficar internado numa medida sócio educativa por um prazo máximo de três anos.”
Não defendo a diminuição da idade penal não. Sou mais drástico, como acontece nos países de primeiro mundo, menor que comete crime de adulto tem que ser penalizado como adulto e ponto final.
Neném é infrator coisa nenhuma, quem assassina pessoas inocentes é bandido, marginal, vagabundo, canalha e sabe perfeitamente o que está fazendo, faz filho, dirige, trafica, manuseia armas de última geração com rara habilidade, forma quadrilha, taca fogo em ônibus, invade favela rival, assalta banco, pratica falsas blitzes, se droga, vota pra presidente e é nenê?!
Só mesmo nesta republiqueta de banana com “especialistas” bonzinhos.
São uns hipócritas!


HELIO FERNANDES INFORMA:
Na sua coluna de ontem, na Tribuna da Imprensa: das 8 vagas disponíveis para desembargador no Tribunal de Justiça do glorioso Estado do Rio de Janeiro, uma já está garantida para a juíza Suimei Meira Cavaliere, coincidentemente, filha de Sua Excelência desembargador Sergio Cavaliere, atual presidente daquele venerando tribunal. Segundo ele (o jornalista), a excelsa magistrada que era número 54 na lista geral (antiguidade e merecimento), passou a número 1 de merecimento.
REFLEXÃO QUE NÃO QUER CALAR:
Ou respeitado jornalista é super bem informado ou tem o aguçado dom da premonição!








PONTO PARA O MINISTRO
Joaquim Barbosa do Supremo Tribunal Federal que reagiu de forma indignada no plenário da corte, a tentativa de embargos auriculares do ex-ministro e ex-presidente da casa Maurício Correa, a favor de um processo em que está advogando.
É assim que deve proceder todo agente público num país sério, embora, uma raridade por aqui, isto é, de público denunciar este tipo de assédio.
O ministro vai levar duas vantagens, uma que afasta nova investida do ex-ministro e outra que inibe outros que queiram fazer o mesmo.
Em sua defesa, alega o ex-ministro no jornal O Globo de hoje, que, é advogado do processo e que apenas ligou para o ministro Joaquim Barbosa para saber o dia do julgamento do processo, já que estava com o ministro há muito tempo.
Primeiro, que se é advogado do processo não está respeitando a quarentena exigida por lei, já que ao aposentar-se compulsoriamente em 2004, só poderia atuar em 2007. Segundo que, local pra saber quando o processo irá a julgamento é na secretaria dos tribunais, quando muito, nos gabinetes dos magistrados em contato com seus assessores e não ligando pra casa de ministros e juízes, pelo menos para os mortais.
A meu juízo, advogados quando querem falar com magistrados sobre o processo, devem se manifestar por escrito nos autos.


RETRATOS DA VIDA
Deu nessa coluna do jornal Extra (22.11.2006) que o programa The Oprah Winfrey show mostrou a vida de diversas mães, mundo afora. Interessante foi a escolha para representar a mãe no Brasil. Trata-se da modelo Andréa Santa Rosa, mulher de Marcio Garcia, que declarou ao programa: “tenho babá, cozinheira e faxineira. Acho que é muito mais fácil no Brasil do que nos Estados Unidos, porque as mulheres lá não têm tempo para elas, só para os filhos e para a casa. A violência aqui é terrível. Eu tenho um segurança. Meu carro é blindado.”
- Assim, até eu viro trans operada e quero ser mãe logo de sêxtuplos, na primeira ninhada!
- Não poderiam ter escolhido melhor mãe-padrão pra representar o Brasil, é o não é? É tão comum, as mamães aqui no Brasil terem este status! O que me preocupa é o êxodo de mães e mulheres grávidas que pode ocorrer lá nos states, vindo para cá em busca de melhor qualidade de vida, criando, além de incidente diplomático, uma explosão demográfica por aqui. Haja creches!
- Bem feito pro programa que foi ouvir coisa que sai de cabeça de modelo.
- Me poupe!









LIVRE MANIFESTAÇÃO
Ontem, durante reportagem no Jornal Nacional sobre o enterro do ministro da Indústria do Líbano, assassinado no meio da rua, enquanto as imagens mostravam discurso de um libanês contra o assassinato, dentro de uma cabine, nosso querido repórter Marcos Losekan mandou: “a cabine de vidro blindado à prova de balas garantia a livre manifestação.”
- Ah bom!



SÓ PODE SER SACANAGEM
Tira o tubo. Informa a Tribuna da Imprensa (22.11.2006) que a revista brasileira especializada em automobilismo Racing elegeu nosso querido Rubinho Barrichello, acreditem, como o piloto da década, levando o Capacete de Ouro. A escolha foi feita por 70 jornalistas, numa lista 30 concorrentes.
Vai ver que foi na categoria “Autorama”!



PRAÇA DA APOTEOSE
Tem enxerido querendo saber o lugar do piercing que Karina Bacchi mostrará na Plalyboy.
Ainda é segredo. Mas, para usar uma imagem do carnaval carioca, o lugar fica nas proximidades da Praça da Apoteose. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 23.11.2006)
- E é na Praça da Apoteose que a bateria costuma dar aquela paradinha e onde o mestre-sala faz, digamos, sua evolução. Aliás, da Praça da Apoteose para o Terreirão do Samba, que também não deixa de ser apoteótico é um pulo, diria até, são palmos!

quinta-feira, novembro 23, 2006





AMENIDADES
Japonês resolveu pintar o pára-choque do caminhão:
- Por favor, pinta "Deus me guia" bem bonitinho, no?
O sujeito caprichou nas letras e zapon foi embora contente, só que na primeira esquina deu a maior porrada no poste. Passados uns dois meses, voltou lá com o caminhão todo consertado.
- Vamos pintar frase bem bonita no pára-choque, no?
- Já sei, vamos pintar "Deus me guia" ?
- No, no, agora muda, né? Pinta "Japonês mesmo guia"!



PENSAMENTO DO DIA;
Político, quando não tem o que fazer, defende a reforma política.
(professor Leôncio Martins Rodrigues – Folha de São Paulo – 19.11.2006)
- Aliás, qualquer reforma política que não inclua voto facultativo e candidaturas avulsas, é conversa fiada pra boi dormir e pra mudar tudo pra ficar como está!







ATENÇÃO: UMA GRANDE CONTRIBUIÇÃO PARA A HUMANIDADE
Nos informa a Agência Estado.com (22.11.2006) que um cosmonauta russo baterá uma bola de golfe do lado de fora da Estação Espacial Internacional, mas terá que fazê-lo segurando o taco com uma só mão, e com um dos pés preso ao vão entre os corrimãos de uma estada. Será usado um taco ferro 6 para tacada.


PT DEFENDE REAJUSTE DE 30% A DEPUTADOS
"De olho na presidência da Câmara, o PT defenderá um aumento da ordem de 30% para os deputados a partir de 2007, suficiente para repor a inflação dos últimos quatro anos.
Isso deve ter um impacto anual de cerca de R$ 30 milhões no orçamento da Câmara. No último reajuste, em 2002, o salário dos deputados foi elevado para R$ 12.847,00. Com o aumento proposto ontem pelo líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), ele subiria para cerca de R$ 16.700.
A proposta do PT é um meio-termo entre não dar aumento e fazer a equiparação com os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal, antigo sonho do "baixo clero". Isso quase dobraria os salários, levando-os para R$ 24.500." (Folha de São Paulo – 22.11.2006)
- Ta certo, enquanto isso o próprio PT, sempre preocupado com a inclusão social, derruba na Câmara o reajuste de 16,5% para todas as aposentadorias, limitadas até polpuda quantia de R$ 1900,00 pelo INSS, afinal, coitados, quem é que pode sobreviver com míseros 12 mil reais!







NEGATIVO, OPERANTE!
Ontem, pra variar houve um assalto em Ipanema, na famosa Avenida Vieira Souto, residências dos bem nascidos puro-sangue do Brasil. Seis vagabundos assaltaram um prédio de apartamentos, sendo que um deles, de terno e gravata, se apresentou na portaria se dizendo oficial de Justiça e que teria documento para entregar, inclusive, declinando o nome completo de um dos moradores.
Até aí, tudo bem, o Rio como de resto o Brasil está entregue mesmo a bandidagem, mas o que me chamou a atenção foi a declaração do comandante do batalhão da PMRJ da área ao RJ/TV, de ontem, segundo ele, é” preciso alertar aos funcionários dos prédios para que, qualquer pessoa que queira falar com um dos moradores, antes, devem os funcionários, se comunicar com o morador, saber se ele está e se quer receber o visitante.”
Data vênia, nobre comandante, até parece que não é do ramo, pára com isso! Quem recebe a visita de um oficial de Justiça, geralmente, quando não é testemunha, tem alguma conta a ajustar com a Dona Justa e não dirá ao porteiro: - ah, é o oficial de Justiça que vem me intimar/citar, então manda entrar que estou aqui sentado esperando, com um cafezinho fresquinho para servi-lo!
- Ora, sei de casos em que o vagabundo devedor de anos de pensão alimentícia, quando o oficial de Justiça foi intimá-los pra pagar, receberam o servidor e disseram, na cara de pau, que não eram eles, eram irmãos, primos ou moradores na casa, a ponto de certos oficiais, quando vão fazer as diligências, já saem com a foto do boneco para identificá-lo, ainda mais a bandidagem de colarinho branco, muitos deles morando na própria Vieira Souto, veja se vai permitir que um oficial de Justiça suba ao seu luxuoso apartamento!


IGNORÂNCIA E INTOLERÂNCIA NÃO TEM LIMITES
Seis líderes religiosos muçulmanos, estavam dentro de uma avião que fazia o trajeto de Minesota para Phoenix, nos Estados Unidos, maior concentração de ignorantes por metro quadrado, e começaram a rezar em voz alta no horário em que manda seus dogmas religiosos. Pois bem, passageiros “desconfiados” chamaram a polícia que, naturalmente, com aquela cordialidade e educação própria dos americanos, em especial seus policias, expulsaram os religiosos de dentro do avião. Deram sorte os clérigos, poderiam ter sido enviados àquela prisão aconchegante de Gantanamo pra onde vão os inimigos do Grande Irmão, em Cuba, sem lenço, sem documento, nada no bolso ou nas mãos. (fonte: Jornal da Band – 22.11.2006)







É TUDO JAPONÊS!
Anteontem, nosso companheiro presidente Lula, durante discurso em Barra do Bugres (MT), pra acalmar a galera dos desmatadores das florestas, que não podem ver uma árvore em pé, que correm logo pra derrubá-la pra plantar soja, em nome do agronegócio, “o futuro da nação”, chamando o nosso querido governador motoserra de ouro (laureado pelo Greenpeace) Blairo Maggi, de Magri e de Bagri.
Ta certo companheiro presidente, Bugres, Magri, Maggi e Bagre, é tudo a mesma coisa!
Me lembra a história do Titanic, que seque abaixo:
Estavam um filipino e um judeu viajando num mesmo banco de um trem, em silêncio, de repente o judeu levanta e dá um tapa na cara do filipino.
- Que é isso, cara? - reage o filipino. - Ficou maluco?
- Isso é por Pearl Harbor!
- Pera aí - defende-se o filipino. - Quem atacou Pearl Harbor foram os japoneses, eu sou filipino.
- Japonês, chinês, filipino... pra mim é tudo igual!
O filipino engoliu o sapo e tornou a acomodar-se no seu canto. Cinco minutos depois, ele levanta-se e dá um tremendo soco na cara do judeu.
- Que é isso, cara? - protestou o judeu. - Você está louco?
- Isso é pelo afundamento do Titanic.
- Mas quem afundou o Titanic foi um iceberg!
- Iceberg, Goldenberg, Rosenberg pra mim é tudo igual!







FICAM DEVENDO O PERÍODO DAS TREVAS
Ontem, no Jornal Nacional foi noticiada que estão expostas no nosso querido Rio de Janeiro “mais de 100 obras de arte nunca vistas antes na América Latina” (parece coisa do nosso companheiro). São peças religiosas do Período Românico, vieram maquetes, a besta de 7 cabeças (realmente uma raridade por aqui, onde abunda as de uma) e até o sarcófago de um bispo, só faltou a Ilze Scamparini.
Fico no aguardo da exposição do Período das Travas, com os instrumentos de tortura da Santa Inquisição, e quem sabe até o sarcófago de Tomás de Torquemada, sugero apenas que a vinda seja noticiada no Linha Direta – Justiça, na intrigante voz de Domingos Meirelles.


KINDER OVO
A Playboy de dezembro com Karina Bacchi traz uma...surpresinha!!!
Acredite. A musa tem um piercing lá. Segundo ela, é o estilo kinder ovo. Ah, bom! (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 22.11.2006)
- Legal é se ela encontrar um parceiro punk que também costuma botar piercing naquilo. Na hora da transa, se um percursionista destes de vanguarda ouvir, vai querer tirar um som maneiro.
- Te cuida baixinho da Skol!

quarta-feira, novembro 22, 2006



OPINIÃO DO DIA
OS BEBÊS TAMBÉM DÃO PREJUÍZO
BRASÍLIA - Sempre que se cogita da retomada do crescimento econômico através de medidas de contenção de gastos do governo, ocupa a pole-position a questão da Previdência Social. Unem-se conservadores, neoliberais, tecnocratas, malandros e até alguns ingênuos, entre outros espécimes dessa lamentável fauna, para concluir que dá prejuízo pagar mesmo o mínimo a aposentados e pensionistas, sejam antigos servidores públicos ou ex-trabalhadores das empresas privadas, urbanos ou camponeses.
Surgem então, como no mar, ondas de indignação contra o aumento dos salários dos benefícios concedidos a quantos trabalham e trabalharam a vida inteira, clamando-se pela diminuição e até a supressão daquilo a que fazem e fizeram jus. A Previdência Social, dizem, tem que dar lucro, senão deixa de se inserir nesse admirável mundo novo onde prevalece o lucro sobre a justiça social.
Divide-se o Brasil em compartimentos estanques onde, se as elites compram aviões particulares e carrões de última geração, freqüentam os hotéis e os restaurantes mais luxuosos e viajam continuadamente pelo exterior, o problema e a vantagem são delas e não devem ser repartidos com a massa empobrecida, da qual pretendem retirar os últimos e minguados direitos.
Tome-se, como exemplo simplório, os bebês. Eles dão prejuízo. Precisam de fraldas, mamadeiras, remédios, cuidados médicos e, acima de tudo, do carinho dos pais. Mas como dão prejuízo, deveriam passar fome, ser deixados nas lixeiras, abandonados à própria sorte? Mas, vale repetir, dão prejuízo...
Vale o mesmo para os aposentados. Para que tudo dê lucro, vamos matar os velhos? Negar-lhes o mínimo a que qualquer ser humano tem direito? Ou vamos negar a existência do direito natural, um dos pilares da Humanidade?
Pois não é que, decorrido menos de um mês da reeleição, cobre o horizonte do que sobrou da esperança a mais escura das nuvens da frustração? O que imagina a equipe econômica para promover a retomada do desenvolvimento?
Menos impostos para as elites, maiores encargos para os aposentados... (coluna Carlos Chagas – 20.11.2006)









AMENIDADES
DIÁRIO DE UMA LOIRA QUE ACABOU DE TIRAR A CARTEIRA:

5 de Janeiro:
- Passei no exame de direção! Posso agora dirigir o meu próprio carro, sem ter que ouvir as recomendações dos instrutores, sempre dizendo "por aí é sentido
Proibido!", " Vamos sair da contra-mão!","Olha a velhinha! Freia! Freia!", e outras coisas do género. Nem sei como aguentei estes últimos dois anos e
meio...

8 de Janeiro:
- A Auto-Escola fez uma festa de despedida para mim. Os instrutores nem sequer deram aulas. Um deles disse que ia à missa, julgo que vi outro com lágrimas nos olhos e todos disseram que iam embebedar-se, para comemorar.
Achei simpática a despedida, mas penso que a minha carteira não merecia tal exagero.

12 Janeiro:
- Comprei meu carro, e infelizmente tive que deixá-lo na concessionária para substituir o pára-choque traseiro pois, quando tentei sair, engatei marcha-a-ré
ao invés da primeira. Deve ser falta de prática. Há uma semana que não
dirijo!

14 Janeiro:
- Já tenho o carro. Fiquei tão feliz ao sair da concessionária, que resolvi dar um passeio. Parece que muitos outros tiveram a mesma ideia, pois fui seguida
por inúmeros automóveis, todos buzinando como num casamento. Para não parecer antipática, entrei na brincadeira e reduzi a velocidade de 10 para 5 km por hora. Os outros gostaram e buzinaram ainda mais.

22 Janeiro:
- Os meus vizinhos são impecáveis. Colocaram posters avisando em grandes letras "ATENÇÃO ÀS MANOBRAS", marcaram com tinta branca um lugar bem espaçoso para eu estacionar e proibiram os filhos de sair à rua enquanto durassem as manobras. Penso que é tudo para não me perturbarem. Ainda há gente boa neste mundo...

31 de Janeiro:
- Os outros motoristas estão sempre a buzinar e fazer gestos. Acho isso simpático, embora um pouco perigoso. É que um deles apontou para o céu com o dedo do meio. Quando procurei ver o que ele estava apontando, quase
bati. Ainda bem que eu ia à minha velocidade de costumeira de 10km por hora.

10 de Fevereiro:
- Os outros motoristas tem hábitos estranhos. Além de acenarem muito, estão sempre gritando. Não escuto nada, por estar com os vidros fechados, mas parece que querem dar informações. Digo isto porque julgo ter percebido um dizendo "Vai para Casa". Acho isso espantoso. Não sei como ele adivinhou para onde eu ia. De qualquer modo, quando eu descobrir onde fica o botão que desce os vidros, vou tirar muitas dúvidas.

19 de Fevereiro:
- A Cidade é muito mal iluminada. Fiz hoje meu primeiro passeio noturno e tive de andar sempre com o farol alto aceso, para ver direito. Todos os motoristas com quem me cruzei pareciam concordar comigo, pois também ligaram o farol alto e
alguns chegaram mesmo a acender outros faróis que tinham. Só não percebi a razão das buzinadas. Talvez para espantar algum bicho. Sei Lá.

26 de Fevereiro:
- Hoje me envolvi num acidente. Entrei numa rotatória, e como tinha muito carro (não quero exagerar, mas deviam ser, no mínimo, uns quatro), não consegui sair.
Fui dando voltas bem juntinho ao centro, à espera de uma oportunidade, de tal forma que acabei por ficar tonta e bati no monumento no centro da rotatória.
Acho que deviam limitar a circulação nas rotatórias a um carro de cada vez.

3 de Março:
- Estou em maré de azar. Fui buscar o carro na oficina e, logo à saída, troquei os pés, acelerando fundo em vez de frear. Bati num carro que ia passando,
amassando todo o lado direito. O motorista era, por coincidência, o inspetor que me aprovou no exame de direção. Um bom homem, sem dúvida. Insisti em dizer
que a culpa era minha, mas ele educadamente,não parava de repetir para si mesmo:
"Que Deus me perdoe! Que Deus me perdoe!".







CASAL PROPÕE ORGASMO GLOBAL SINCRONIZADO CONTRA GUERRA
SÃO FRANCISCO (EUA) - Dois pacifistas da região de São Francisco (Califórnia) planejaram uma grande manifestação antiguerra para o primeiro dia do inverno (boreal). Mas eles não desejam que as pessoas marchem pelas ruas. Ao invés disso, querem que todos permaneçam trancados em suas casas.
O Orgasmo Global pela Paz foi concebido por Donna Sheehan, de 76 anos, e Paul Reffell, de 55, cujo nada modesto objetivo é o de que cada pessoa (apta) na Terra tenha um orgasmo em 22 de dezembro com o pensamento na paz.
"O orgasmo libera uma inacreditável sensação de paz", disse Reffell. "Sua mente é como uma página em branco. Está em estado meditativo. E a meditação coletiva já se provou ser capaz de mudar as coisas". O casal é conhecido por seu ativismo social e sexual. (Tribuna da Imprensa – 21.11.2006)
- Isto é o que podemos chamar de suruba pela paz!








DA SÉRIE:
NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR

De acordo com a comissão especial de Reforma Política, um levantamento aponta que 2/3, isto é 66% dos futuros nobres deputados que nos orgulharão na próxima legislatura foram eleitos por assistencialismo, 80% com caixa dois na campanha – dinheiro de sonegação, desvios de orçamento, de roubo de cargas, tráfico de drogas, tráfico de armas e todo o tipo de patifaria que possa existir ou que o Brasil tenha inventado, somente 6% do que vem por aí foram eleitos com o voto próprio, o resto pegou carona no voto de legenda. (fonte: Jornal da Globo – 14.11.2006)
E o outro ainda fala em Operação Mãos Limpas!


QUEM É QUE AGÜENTA COM ESTE PAÍS!
A oposição passou a campanha eleitoral toda dizendo que o Bolsa-Família era um programa demagógico, eleitoreiro e assistencialista, que alimenta a inércia dos beneficiários do programa e garante votos aos demagogos, o que eu também acho. Pois bem, anteontem, no Senado, onde a oposição tem maioria, aprovou a concessão do 13º. Salário do Bolsa-Familia.
Fala sério, isto algum dia ainda tem chance ser uma nação?!







A CAVERNA DO TARZAN
O Rio está tão esculhambado, mas tão esculhambado, que Anderson Loureiro, morador de rua, vive, acreditem, há oito anos, embaixo de uma ponte sobre o canal da Rua General Garzon, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Improvisou uma casa e um deque de madeira sob a ponte e usa cordas para descer no canal e navega por ele numa jangada improvisada. (fonte: O Globo – 19.11.2006)
Qualquer dia a prefeitura ainda acaba regularizando a situação pra cobrar o IPTU, alegando ser uma área nobre e valorizada.


PINTO ALEGRE BROXOU
Os velhinhos do município de Santo Antonio estão em pânico, o prefeito resolveu acabar com o Programa Pinto Alegre, que distribuía por lá um genérico do Viagra. Alega o prefeito que o programa estava desestabilizando a família santantonense, eis que os safadinhos estavam deixando de assinar ponto em casa e, uma vez recuperado o vigor, só queriam saber das menininhas da paróquia.
Não sei não, mas acho que isso é subversão das feministas do glorioso município que, na surdina, fizeram a cabeça do prefeito.

terça-feira, novembro 21, 2006




OPINIÃO DO DIA
“O processo eleitoral finalizado em 29 de outubro deste ano foi marcado por inegável descrença por parte do eleitorado nacional. Tudo em razão dos números e mais recentes escândalos perpetrados pelos políticos brasileiros (mensalão, sanguessugas, dossiê tucano e muito mais)! O princípio fundamental da democracia não permite mais que se imponha penalidade (multa) àquele que, por sua vontade, resolveu ausentar-se do processo eleitoral”. (trecho da Sentença do juiz Wagner Guerreiro, de Uberaba – MG que isentou eleitores faltosos de multa – O Globo – 17.11.2006)


AMENIDADES
Amigas bêbadas
Duas amigas, casadas, resolveram passar o fim de
semana fora, sem os maridos.
Na volta, já de tardinha, as duas, totalmente bêbadas, sentiram uma vontade irresistível de fazer xixi. Ficaram procurando um lugar escondido, até que viram um cemitério na beira da estrada.
Apavoradas e bêbadas, sem outra alternativa, pararam o carro e decidiram ir assim mesmo dar uma regada no cemitério.
A primeira foi, se aliviou, e então se lembrou de que não tinha nada para se secar e pegou a calcinha, se secou e jogou-a fora. A segunda, que também não tinha nada para se secar, pensou: "Eu não vou jogar fora esta calcinha caríssima e linda."Então, pegou a fita de uma coroa de flores, que estava em cima de um túmulo, e se secou.
No dia seguinte, um dos maridos ligou pro outro e disse: "A minha mulher chegou ontem em casa sem calcinha...terminei o casamento".
O outro: - Você tem sorte, a minha chegou em casa com uma faixa presa na bunda com a inscrição: "Jamais te esqueceremos - Vagner, Moisés e Ricardo"
Enchi ela de porrada.


Ô IMPRENSAZINHA CRETINA!
Quando o andar de cima invade uma pista do aeroporto, por causa do descaso de governantes, como ocorreu ontem, em Curitiba, para William Waak é atitude intempestiva, mas, quando o andar de baixo que, diariamente, sofre com o descaso de empresas de transportes, impunemente, com ônibus quebradores, sem manutenção, redução de frota ou trens em péssimos estados, toma uma atitude mais drástica, aí é baderna e vandalismo.








INTEGRANTES DO CNJ QUEREM GRATIFICAÇÃO
BRASÍLIA - Os integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) enviaram para a Câmara um projeto de lei que prevê que lhes seja paga uma gratificação por comparecimento às sessões de julgamento. Se aprovada, essa espécie de jetom significará um aumento de cerca de 24%, o que levaria todos os 15 membros do CNJ a terem salários superiores ao teto do funcionalismo.
Os vencimentos de 14 dos conselheiros passarão de R$ 23,2 mil para R$ 28,8 mil. No caso da presidente do CNJ, Ellen Gracie, que também preside o Supremo Tribunal Federal (STF), o aumento será maior, de R$ 24,5 mil para R$ 30,3 mil. O teto do serviço público é de R$ 24,5 mil, valor equivalente ao vencimento dos ministros do STF. Promotores e procuradores também querem aumento salarial.
O projeto, que foi enviado à Câmara no dia 7, propõe outros benefícios. Por ele, além de receber as gratificações, todos os integrantes do CNJ terão direito a passagens aéreas e diárias quando tiverem de se deslocar em razão de serviço, sessões, reuniões, trabalhos, inspeções, correições e missões. (Tribuna da Imprensa – 21.11.2006)
- Agora, vão querer criar o Conselho Nacional de Controle do Conselho Nacional de Justiça.
- Eu sabia que isso não ia dar certo e já tinha dito aqui neste humilde blog.
- Não tem jeito, são 506 anos de sacanagem, tà no sangue!
- Ah já ia me esquecendo, não satisfeitos, ainda querem retroatividade do capilé desde a instalação do tal Conselho!










FAZ SENTIDO
De Elio Gaspari na sua coluna de ontem, no O Globo:
Moral Rasteira:
Testando-se as conexões tucanas na cúpula do Judiciário federal, pode-se assegurar: o PSDB não quer mexer nos escândalos que, com tanta insistência, denunciou durante a campanha eleitoral.
É falta de educação repetir a pergunta: Lula, de onde é que veio o dinheiro?
- No popular, tudo farinha do mesmo saco, com todo respeito ao saco e a farinha!



EUA SÃO O PAÍS MAIS HOSTIL A VISITANTES, DIZ PESQUISA
Funcionários grosseiros da imigração e longos atrasos no processamento de vistos colocaram os Estados Unidos como o país mais adverso a visitantes estrangeiros, mostrou uma pesquisa mundial publicada nesta segunda-feira.
Segundo a sondagem, os Estados Unidos foram classificados como "o pior" destino em termos de vistos e procedimentos de imigração, num percentual duas vezes maior que os destinos que vêm em seguida: Oriente Médio e subcontinente asiático. (site terra.com – 21.11.2006)
- Bem feito, besta é que vai pra lá gastar dólares, sem maltratado e bolinado!










SESSÃO KAMA SUTRA – COSTUMES – EPISÓDIO DE HOJE: CAÇA-FANTASMA
Do caderno Cotidiano da folha (12.11.2006)
Especialistas dizem quais são os limites para ousadias no sexo
Na mesma reportagem constam hábitos e costumes de alguns povos, por exemplo:
O gran finale fica para Gana, na África, as mulheres viúvas da tribo ashanti devem manter relações sexuais com um homem desconhecido para se libertar do espírito do falecido.
- Taí, até que a Globo poderia fazer um Globo Repórter com o tema, mandado pra lá o nosso querido pegador de plantão José Mayer pra caçar fantasmas das viúvas!


SEXO LIBERADO
Uma casa, digamos de massagens no Recreio dos Bandeirantes, a Rio Tropical Club, está inovando. Ali, os maridões têm uma cabine telefônica especial para ligarem para casa e darem uma desculpa pelo atraso. Basta apertar um botãozinho e no fundo da ligação ouve-se ou o som de shopping lotado, ou aeroporto, ou de estádio em dia de jogão. (Coluna Gente Boa - O Globo – 08.11.2006)
- Pois é, o problema é errar o botão e apertar o do dia de jogão, numa segunda-feira. Se bem que, com todo o respeito, as mulheres entendem tanto de futebol que é capaz de acharem que ele foi ver a final do brasileirão.

segunda-feira, novembro 20, 2006








OPINIÃO DO DIA
Nenhuma instituição se encravou mais profundamente na vida brasileira, com efeitos perniciosos, do que a escravidão. A uma distância de mais de um século da extinção do sistema escravista, é doloroso saber que até hoje existem pessoas subjugadas em condições semelhantes às do escravo – negras, caboclas, mulatas ou brancas. (Boris Fausto – Folha de São Paulo – 19.11.2006)

AMENIDADES
Fábula
Uma perereca avistou uma formiga na beira do lago e quando foi comer a formiga ela disse:
- Perereca, não me coma agora, espere vir uma aranha me comer e aí você come a aranha e fica mais bem alimentada.
A perereca então esperou.
A aranha veio, comeu a formiga e a Quando a perereca foi comer a aranha ela disse:
- Perereca não me coma agora, espere vir um pássaro me comer e aí você come o pássaro e fica mais bem alimentada.
A perereca, novamente esperou.
O pássaro, então veio, comeu a aranha, e, quando a perereca saltou sobre o pássaro para comê-lo, ele voou e a perereca caiu na água.
Moral da história:
Quanto mais longa as preliminares, mais molhada fica a perereca!


QUANDO NÃO É O PAI É O FILHO
O Globo – 15.11.2006
PF PRENDE NO PARÁ FILHO DO EX-GOVERNADOR
Marcelo Gabriel, 38 anos, filho do ex-governador do Pará Almir Gabriel (PSDB), foi preso pela PF, com outras nove pessoas, sob a acusação de fraudes em licitações do governo estadual e sonegação de impostos.
- Peraí, não foi o PSDB que lançou candidato por uma coligação chamada Por um Brasil Decente?
- Ou será que estou enganado?



COISAS DA DESGOVERNADORA
Enquanto até o último dia 10, o atual desgoverno do Rio não aplicou um centavo na área de inteligência, na Segurança Pública, de acordo com dados do sistema de acompanhamento orçamentário do estado, está gastando 6 milhões de reais em publicidade pra dizer que o povo “votou pela continuidade”. (fonte – O Globo – 18.11.2006)
- Aliás a continuidade é tão boa, que o seu sucessor e afilhado manterá tudo que está aí... na lata do lixo, haja vista que, pelo secretariado que tem apresentado, parece que quem o escolheu foi Lula, como por exemplo, secretários de Educação, Saúde e Segurança Pública!

TOPO TOP TOP
O show que Os Mutantes fizeram em maio no Barbican, de Lodres, chega em DVD ao mercado brasileiro no final do mês. Apenas para aquela apresentação Arnaldo Batista e Sérgio Dias refizeram o grupo, depois de 30 anos com Zélia Duncan no lugar de Rita Lee. A direção do DVD é de Hugo Prata. (Coluna Gente Boa - O Globo – 08.11.2006)
- Partindo da premissa da nossa querida Rita Lee de que revival é para pagar o geriatra, o DVD deve ser para pagar o check up anual!
- Aliás, ontem o genérico se apresentou no Fantástico: nada a ver com o original.


SESSÃO KAMA SUTRA – COSTUMES – EPISÓDIO DE HOJE: TÔ FORA
Do caderno Cotidiano da folha (12.11.2006)
Especialistas dizem quais são os limites para ousadias no sexo
Na mesma reportagem constam hábitos e costumes de alguns povos, por exemplo:
Entre os antigos cossacos (da Ucrânia), sakha (Sibéria) e hopei (China), era costume os pais masturbarem os filhos para acalmá-los.
- Pô, que situação, será que não tinha uma ervinha por lá pra acalmar a petizada, os cossacos a gente ainda entende!
- Esse papo de “não basta ser pai, tem que participar”, tô fora!

domingo, novembro 19, 2006










OPINIÃO DO DIA
O PRÊMIO NOBEL MILTOM FRIEDMAN
Entreguista-carreirista-oportunista
No obituário-lamento-quase choro pela morte do economista Milton Friedman, lembraram de duas coisas, repetidas exaustivamente. 1 - Ganhou o Prêmio Nobel. 2 - Fez a constatação, badaladíssima: "No capitalismo, nem mesmo um almoço é de graça". (A frase foi citada de forma errada, textual é assim como está reproduzida).
Milton Friedman é tudo que está no título destas notas, mas não tinha nada de trouxa. Sabia de ciência própria que no capitalismo a palavra chave é r-e-c-i-p-r-o-c-i-d-a-d-e. E viveu disso a vida inteira, servindo ao capitalismo. O establishment retribuiu generosamente enriquecendo-o e doando-lhe o Prêmio Nobel, um dos "almoços" que o capitalismo dispõe para premiar aqueles que servem com dedicação. Friedman não fez nada pela comunidade, não alertou, não contribuiu com coisa alguma.
Friedman não entrará na história, a não ser num pé de página de reprovação. É um daqueles 85 por cento de economistas que deveriam ser afastados da comunidade, eliminados sumariamente. (coluna Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 18.11.2006)
- Pois é, William Waak quando noticiou a morte da Besta Fera, como era mais conhecido, quase se esvaiu em lágrimas.
- O guru dos predadores neoliberais, também era guru de Reagan, Margaret Thatcher e Pinochet, quer dizer, só gente que não presta.
- A lamentar morte, fico com a do jogador de futebol Puskas, cracaço e um dos maiores jogadores do mundo.


AMENIDADES
Num ônibus, um padre senta ao lado de um sujeito completamente bêbado, que tenta, com muita dificuldade, ler o jornal.
Logo, com voz empastada, o bêbado pergunta ao padre:
- O senhor sabe o que é artrite?
Irritado, o ministro de Deus emendou:
- É uma doença provocada pelo excesso de consumo de álcool!
O bêbado calou-se e continuou com os olhos fixos no jornal. Alguns minutos depois, achando que tinha sido muito duro com o bêbado, o padre tenta amenizar:
- Há quanto tempo o senhor está com artrite?
- Eu? Eu não tenho esta porra não. Segundo esse jornal aqui, quem tem é o Papa!



UMA QUESTÃO DE OPINIÃO
“Nos momentos mais difíceis destas eleições, a população mais humilde é que foi às ruas defender Lula e formar opinião contrária àqueles que se julgavam porta-vozes da opinião pública, especialmente a grande imprensa.” (trecho de documento interno da tendência Movimento PT – O Globo – 18.11.2006)
“Do modo como está sendo levado adiante o programa (Bolsa-Família) vicia. É só uma ajuda pessoal familiar que levou a acomodação, ao empanzinamento. Não há uma visão de crescimento, de desenvolvimento de inserção. No Nordeste, há pessoas que não querem mais trabalhar porque não precisam mais, se contentam com o mínimo. Precisamos dar aos jovens oportunidade de estudos não só acadêmicos, nas universidades, e sim profissionalizantes, para haver a inserção no mundo do trabalho.” (bispo da CNB Dom Aldo Pagotto, presidente da Comissão Pastoral Social – O Globo – 18.11.2006)
- Apesar de agnóstico, pessoalmente, fico com a opinião do bispo e se a tal Tendência ler e entender direitinho o que o bispo disse, encontrará a razão “da população mais humilde ter ido às ruas defender Lula”.
- Quanto a imprensa, embora a ache extremamente comprometida, apenas noticiou as lambanças do governo Lula, tipo gangue dos mensaleiros, dos sanguessugas, dos aloprados e outras quadrilhas menos votadas, pois não foi ela que as inventou.



GISELE DOS PASTOS
Um leilão de gado, segunda agora, no Copacabana Palace, no Rio, promete entrar para a história da pecuária brasileira.
É que, pela primeira vez, será vendido um... clone. Trata-se de uma bezerrinha clonada da vaga Bilara 7, valiosa matriz de nelore, tratada no meio com “a Gisele Bundchen da raça”. Pertence ao deputado do boi Jorge Picciani (muuuuu) e deve ser vendida por mais de R$ 1 milhão. (coluna Ancelmo Góis – 18.11.2006)
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
- Teria sido a nossa querida Gisele teúda e manteúda nos belos pastos daquela fazenda, em Mato Grosso, de propriedade do nobre deputado, onde fiscais do Ministério do Trabalho encontraram trabalhadores vivendo em condições subumanas, semelhantes a prática de trabalho escravo, fartamente denunciado pela imprensa?


SESSÃO KAMA SUTRA – COSTUMES – EPISÓDIO DE HOJE: OS NEOLIBERAIS
Do caderno Cotidiano da folha (12.11.2006)
Especialistas dizem quais são os limites para ousadias no sexo
Na mesma reportagem constam hábitos e costumes de alguns povos, por exemplo:
Os índios tucanos, no Brasil cultivam o costume de “terceirizar” (os tucanos só pensam nisso, em terceirizar, terceirizar, terceirizar...) o rompimento do hímen das meninas. A honra era concedida a um ancião da aldeia – que, impotente, fazia o serviço com o dedo.
- Vai que pega um velhinho sem vergonha é compra um Viagra, olha a situação!