sábado, março 24, 2007











PÉROLA DO DIA
O Google viola direitos autorais sistematicamente e adota uma postura arbitrária sobre o assunto. (Tom Rubin, advogado da Microsoft – caderno INFO ETC – O Globo – 12.03.2007)
RESPONDA RÁPIDO:
Identifique o que é mais nocivo, a violação de direitos autorais ou o monopólio da computação?
À resposta certa dará direito ao programa Windows Vista completo.



AMENIDADES
Um casal tinha seis filhos homens. Os cinco mais velhos eram ruivos e de pele clara, enquanto o mais novo tinha cabelo preto e era moreno. Depois de uma longa enfermidade, o pai deles estava em seu leito de morte, quando se virou pra mulher e perguntou:
- Querida, antes de eu morrer, seja sincera comigo. O nosso caçula é mesmo meu filho?
- Eu juro. Alias, é o único.


A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS SÓ TEM POLÍTICOS MEDÍOCRES E PROVINCIANOS QUANDO...
Abre o jornal Extra do dia 12.03.2007 e lê na sua coluna Extra, Extra que, prefeitos municipais estão enciumados com o governador do Estado do Rio de Janeiro, porque retirou da logomarca do estado a palavra “estado”, que na visão dos medíocres dá a entender sua opção preferencial pela Capital.








ACABOU EM FESTA
Mônica Santoro, ex-mulher de Romário, celebrou a a decisão da Justiça de arquivar, por falta de provas, o processo contra o irmão Marcello, acusado de levar Romarinho então com 11 anos, a bocas-de-fumo da Rocinha, no Rio.
- Desde 2007, Marcelo não podia chegar perto do Romarinho por decisão judicial. Agora, vamos dar uma festa no dia 27, aniversário do meu irmão. (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 15.03.2007)
- Deixa eu ver se entendi: quer dizer a nossa maravilhosa Justiça arquivou um processo por falta de provas, mesmo com as interceptações telefônicas, com autorização judicial, de diálogos com o saudoso Bem-Te-Vi, fartamente divulgadas pela imprensa?!


TAÍ, A INICIATIVA AQUI DARIA MUITO LUCRO!
Os ingleses Joe Taylor e Ronni Brock criaram uma agência de serviços especializada em inventar desculpas para homens e mulheres que resolvem trair seus parceiros. o cardápio de opções de mentiras é diversificado: atestados médicos, papéis de congressos fictícios, telefonemas simulando uma reunião inadiável de emergência, etc...
Se eu fosse os criativos empreendedores, aqui eu criaria mais dois itens que são infalíveis, para as autoridades, seriam “o grupo de trabalho” e “força tarefa”. Todas as mulheres ou homens, conforme o caso, acreditariam na história, porque não tem país nenhum no mundo igual ao Brasil que, quando não quer resolver porra nenhuma, crie logo ou um grupo de trabalho para analisar a questão ou uma força tarefa para investigar qualquer merda.













LIBEROU GERAL
O BNDES teve de revogar a circular 197, de 2006, que vedava a deputados e senadores acesso a linha de crédito agrícola com juros abaixo do mercado (por motivos éticos, ou até para evitar troca de favores, os bancos estatais de muitos países não pode emprestar a políticos)
É que o TCU mandou o banco recuar ao examinar consulta do deputado Alberto Lupion, do glorioso PFL. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 16.03.2007)
- Vem cá, não é do TCU, responsável por fiscalizar a aplicação do dinheiro público com moralidade, que, volta e meia, a gente vê na telinha ministros enchendo o peito e com voz impostada pugnando pela probidade administrativa no Executivo?! Ou, como diria o Datena, eu tô errado?


SÓ PARA REFLEXÃO
Ontem, numa grande operação que reunião 20 mil homens, foram presas, só em São Paulo, mais 1500 pessoas com quatro mortos, assim mesmo, bandidos que reagiram a voz de prisão, e pra variar, mais 60 nenéns menores, quer dizer em mais de 1500 prisões, apenas quatro bandidos morreram, por reação.
Na operação Platina, da Polícia Federal, foi presa uma quadrilha de tráfico internacional, com 11 pessoas, sem dar um tiro, e olha que a quadrilha era poderosa, com muita bala na agulha.
A polícia do Rio faz operação, dá uma porrada de tiro, morre gente pra cacete, por bala perdida, e, não prende ninguém.
Tem alguma coisa errada aí!


PÔ TAVA INDO TÃO BEM!
Anteontem, tivemos uma boa notícia com a recuperação satisfatória da grande atriz Nair Bello, com seu bom humor. Aí, ontem, ao acessar o Portal G1 da Globo.com e me deparo com a seguinte manchete em letras garrafais:
NAIR BELLO GANHARÁ CANÇÃO DE AQUINALDO TIMÓTEO.
Aí é sacanagem, pode ser tipificado como eutanásia.


SACANATEL
Calma, o título aí de cima não é de nenhum serviço, digamos, de telessacanagem.
Sacanatel – acredite! – é a sigla de Serviço de Atendimento ao Cliente da Anatel, que aparece no verso da conta telefônica. Confira na sua fatura. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 19.03.2007)
- Taí, eu acho que o nome é até temático, já que a Anatel não decide porra nenhuma e, quando decide é a favor das operadoras.
- Aliás, a Sacanatel bem que poderia ter uma sucursal na Telemerda, que é outra grande subsidiária da Sacanatel!
CLIP DO DIA
Águas de Março – Elis Regina

Na minha opinião, uma das maiores cantoras do Brasil!
QUEM MANDA SACANEAR O TOTÓ

sexta-feira, março 23, 2007




AMENIDADES
O caipira comprou um sítio no meio de um matagal e sozinho, começou a trabalhar. Capinou, arou, construiu um galinheiro, um pomar, fez uma horta e uma casinha de dar inveja aos seus vizinhos.
Um dia, o padre resolveu aparecer por lá para pedir um donativo e comentou:
- Que belo trabalho vocês fizeram aqui!
- Vocês?
- Sim, você e Deus!
- Ahhh! Mas o senhor precisa ver como é que tava isso aqui na época que Ele cuidava sozinho!


RESPONDA RÁPIDO
Quem é o autor deste pensamento, constante da resposta dada numa entrevista ao jornal Extra (04.03.2007)?
“O que me surpreende no Rio é o controle territorial que os traficantes exercem. Há uma nítida dificuldade do governo em entrar nessas áreas e agir. No Rio, isso a cada dia está ficando mais difícil para quem não pertence a elas (caminhar pelas comunidades). Em alguns lugares, não se entra”.
a) Sociólogo suíço, que vive em Berna, Kurt Fenn;
b) Sociólogo dinamarquês, que vive em Copenhague, Anders Konifeld
c) Sociólogo colombiano, que vive em Medellín, Ivan Ramírez
Quem cravou a letra C acaba de ganhar um carro blindado, com direito a um Car System.
Veja a que ponto chegamos, um colombiano, residente em Medellín, se espanta com o estado de coisas do Rio!











MEMÓRIAS
O advogado Wilson Lopes dos Santos, de 88 anos, está escrevendo sobre um de seus clientes: Castor de Andrade. (coluna Informe O Dia – 11.03.2007)
- Muito justo, afinal, nesta terra de gangsters ninguém melhor para ser biografado, do que il tutto di tutti capo.
- Aliás, pra se fazer justiça mesmo, merecia um monumento em bronze num pedestal de mármore de Carrara, na Praça dos Três Poderes.



A REDE GLOBO TREME - VIVA A INTERNET !
Leão Esperança: Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo:
Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo! Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira. Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à Unicef no valor de... aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança). Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!
Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é aceito. E não há crime nenhum. Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua?.
Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.
Lição:
Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!
EXERÇAMOS ESTE PODER-DEVER, ENVIANDO ESTE TEXTO À LISTA DE
AMIGOS E CONTATOS!
(recebido por e-mail)
- Aliás, não me surpreende, por trás de qualquer ação da Vênus Platinada tem sempre um interesse escuso!










MAIS UM
Quando eu digo que eles são escolhidos a dedo e por relevantes serviços prestados não é por acaso. De acordo com o jornal O Globo (17.03.2007) já sugestão para que o presidente Lulla nomeasse para uma diretoria da Eletronorte o nobre ex-senador Luiz Otávio, que teve a indicação de seu nome para vaga de ministro do Tribunal de Contas da União rejeitada pela Câmara (conseguiu), por responder a processo no Supremo Tribunal Federal, por envolvimento em fraude.








FAZENDEIRO RECÉM-CASADO ROMPE PÊNIS NA ROMÊNIA
Um fazendeiro recém-casado "fraturou" o seu pênis após ficar "hipnotizado" com a imagem de sua mulher lavando roupa. O romeno estava carregando um pesado saco de sementes quando parou para observar a cena.
Gheorghe Popa, 52 anos, ficou excitado com a visão da jovem mulher, Loredana, 25 anos, e acabou derrubando o saco em seu pênis ereto rompendo tendões e ligamentos vitais dos órgãos, segundo o site Ananova.
Segundo o médico Nicolae Bacalbasa, o fazendeiro, da cidade romena de Galati, sentiu muita dor. "Nós fizemos o que podíamos, mas, talvez, ele nunca recupere as funções do órgão, pelo menos para objetivos sexuais", lamentou. (site terra.com -18.03.2007)
- Quero saber é como é que ele vai sair na rua de tipóia!
MEU HEROI
PARA DESESTRESSAR

O gran final é genial

quinta-feira, março 22, 2007





OPINIÃO DO DIA
“Como eu gostaria de poder lhe dar razão... Mas foi triste a decisão do Supremo Tribunal Federal. No caso do processo de Vossa Excelência, por falta de provas o STF mandou arquivar o processo. O Supremo jamais poderia ter feito isso.”
É verdade. O STF decidiu arquivar pro falta de provas. Com todo o respeito ao “Supremo Tribunal Federal, mas alguma coisa tem que ser feita. O Brasil não pode continuar a ser o país da impunidade. Que me perdoe o STF, mas nenhum deputado federal, nem um deputadozinho, nenhum senadorzinho, nenhuma autoridade foi julgada pelo STF. Infelizmente esse é o Supremo”.
(trechos do discurso do honrado e digno senador Pedro Simon, ontem da tribuna do Senado, um dos poucos que escapam naquilo ali que chamam de Senador Federal, em resposta ao discurso do nobre senador Fernando Collor, se dizendo injustiçado, que a pusilanimidade permitiu que seus pares se calassem e, alguns, com ele chegaram até a concordar)


AMENIDADES
Durante o casamento de uma amiga da mãe, Joãozinho pergunta curioso:

- Mamãe, por que a noiva está vestida de branco?

- Porque é o momento mais feliz de sua vida.

- Ahhhhh!!! E por que o noivo está vestido de preto?

- Cala essa boca!



QUE ARRUMEM OUTRO DEVEDOR, NÃO A SOCIEDADE
Essa é para estes incompetentes que dirigem o país, em todos os níveis, e vivem dizendo que a sociedade também é culpada pela violência dos nenéns, incluindo-se também aí, os ardorosos defensores do Estatuto da Criança e do Adolescente e sociólogos, psicólogos e “especialistas de plantão”.
Sabe aquele “neném” de dez aninhos que deu duas facadas na vovó e arrastou seu corpo tentando jogá-lo numa linha de trem?
Pois é, o neném não sabe quem é o pai e a mãe abandou-o aos cinco anos de idade, fugiu de casa, porque o padrasto lhe espancava e foi morar na rua, no Centro da Cidade.
Ah, aí, coitado, realmente só poderia dar num marginal, pois é mais uma vítima da sociedade, certo?
Errado. Depois de fugir de casa, aos cinco anos de idade, o vagabundo foi adotado por um taxista. Com a nova família, com quem ficou seis anos e meio, fez curso de informática e estava praticando lutas (jiu-jitsu e caratê).
Mas, fugiu da casa dos pais adotivos. E por que? Porque o vagabundo ficou com vergonha, pois estava roubando objetos da casa daqueles que lhe deram abrigo e uma oportunidade, voltou paras as ruas e continuou a fumar seu baseadozinho que ninguém é de ferro.
(fonte: jornal Extra – 04.03.2007)
Até quando vão ficar só colocando a culpa nos problemas sociais, que existem mesmo devido a enorme desigualdade existente nisto aqui que chama de país, e na sociedade?
- Me poupem com tanta hipocrisia!









RECORDAR É VIVER
Fonte O Globo – primeira página – 21.03.2007
CAMPANHA DE 98
“Ela (dona Ruth Cardoso) deve achar que os usineiros do Nordeste que deram calote no governo são pessoas pobres”. (presidente Luiz Inácio Lula da Silva)

20.02.2007
“Usineiros, que até dez anos atrás eram tidos como bandidos do agronegócio, estão virando heróis”. (presidente Luiz Inácio Lula da Silva)





A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS É UMA REPUBLIQUETA QUANDO...
Abre o jornal O Globo do dia 15.03.2007 e lê na coluna do Ancelmo Góis que uma cidadã paraplégica de nome Joana Roquette escreveu carta ao metrô do Rio, solicitando que se criassem acessos aos deficientes nas suas estações, já que se desloca diariamente para o trabalho, e recebe a seguinte resposta: “a experiência não deu certo”.


BEST-SELLER
O ex-ministro da Justiça Bernardo Cabral, revelou a amigos que está pensando em escrever suas memórias. Se ele contar tudo que ouviu, viu e, principalmente, viveu, será um grande sucesso. (coluna Informe O Dia – 11.03.2007)
- Aliás, o nobre ex-ministro andava sumido do noticiário, porém tenho lembrado muito dele, quando estou aguardando o Jornal da Globo e está terminando a minissérie Amazônia, com aquela história da Antonelli, na minissérie que deu pro filho de um coronel e espalhou que o filho era do Boto Encantado, uma lenda por lá, em que um Boto cor-de-rosa, à noite se transforma num belo rapaz galanteador e comilão. Isto porque, quando o nobre ex-ministro andava pegando aquela ministra toda poderosa da Economia, ao som do bolero Bésame mucho a galera aqui em baixo, no Rio, chamava-o de Boto, devido a sua origem amazonense e seu estilo metido a garanhão. Todas as vezes que olho pra cara da Antonelli, começo a rir, lembrando do affair.










NOSSA QUERIDA VIÚVA NEM TÃO ALEGRE
A suspeita pela polícia de ser a mandante do assassinato do milionário da Mega-Sena anda mais encrencada ainda, mudou de advogado, acusando-o de achaque, roubo de jóias e carros, e extorsão de dinheiro pelo advogado, para corromper policiais e testemunhas, mas, segundo o jornal Extra (16.03.2007) seu novo nobre causídico não vai dispor de muito tempo para a defesa de sua cliente, pois responde a dois processos na Justiça, um por falsidade ideológica e outro por uso de documento falso.
Aí fica meio complicado!


ME INCLUA FORA DESSA
O companheiro Zé Dirceu que fez aniversário comemorado, segundo os jornais, ao lado de mais de mil companheiros, num bar do bairro de Pinheiros, em São Paulo, que na ocasião anunciou que “Depois da Semana Santa vamos começar, em todo o Brasil, a campanha pela minha anistia”, foi efusivamente saudado por entre outros, o ator Antonio Grassi que em discurso afirmou: “Salve José Dirceu. Trago um abraço da minha terra: Minas Gerais. E da terra que me hospeda: Rio de Janeiro. O Brasil confia e espera muito de você”.
- Como carioca, de antemão, aviso que não autorizei o nosso querido Grassi a levar um abraço ao companheiro Zé Dirceu.
- Aliás, bem que os companheiros que foram abraçá-lo poderiam ter colhido assinaturas de um abaixo-assinado para encaminhar ao Papa, solicitando a inclusão o nome do companheiro à elevação na condição de santo brasileiro, junto com o Frei Galvão e o nobre senador Fernando Collor, outro “injustiçado”.











PERGUNTA:
Qual é a conseqüência quando, um vagabundo é condenado a dez anos de prisão por homicídio em 1998, ganha progressão da pena, em 2004 foge e, de lá pra cá, comete outros 12 crimes, entre eles mais sete homicídios?
RESPOSTA:
Matar a sangue frito, um artista francês de uma trupe mambembe que fazia shows por todo Brasil em comunidades carentes, porque levantou o vidro do carro tentando se defender do assalto e levar o nome do país, mais uma vez, às páginas policiais dos jornais do mundo todo, dando conta do caos que se encontra a nação e as autoridades não estão nem aí para a violência desenfreada.



ARCO DA SOCIEDADE
A praia Rasa, em Manguinhos, está virando uma espécie de “Arco da Sociedade”. Junta Edson Bueno, da Amil, o Capitão Guimarães, da LIESA, Mario Priolli, do Canecão, e Eike Batista, que acaba de arrendar o Complexo Turístico das Rocas. Falta um jogador de futebol e um cantor da MPB. (Coluna Gente Boa - O Globo – 02.03.2007)
- Há controvérsia, pra completar o Arco eu acrescentaria aí: um pagodeiro; um apresentador de TV; uma cantora de axé; um parlamentar; u’a modelo e atriz; um contrabandista, eleito como O Empresário do Ano, em 2006; um ex-BBB e um ... deixa pra lá!
CLIP DO DIA
LISA STANSFIELD- NEVER NEVER GONNA GIVE YOU UP
CENAS EXPLECITAS DE IMPUNIDADE

quarta-feira, março 21, 2007


Pout pourri pro Bolsa-Pivete
Aqui




O QUE SERIA O AÇÚCAR REFINADO?

DOUTORADO - (Complicadíssimo)
O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da
evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da
ramínea Saccharus officinarum Linneu, 1758, isento de qualquer outro
tipo deprocessamento suplementar que elimine suas impurezas, quando
apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões
e arestas retilíneas, configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequena
altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se
disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as
papilas gustativas, sugerindo impressão sensorial equivalente provocada
pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto, que ocorre no líquido nutritivo da
alta viscosidade, produzindo nos órgãos especiais existentes na Apis
mellifera - Linneu, 1758. No entanto, é possível comprovar experimentalmente
que esse dissacarídeo, no estado físico-químico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões. Quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena capacidade de deformação que lhe é peculiar.

MESTRADO - (Já dá pra entender)
A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado
pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de
pequenos sólidos tronco-piramidais de base retangular, impressiona
Agradavelmente o paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma
sacarose produzida
pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo. Entretanto,
não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a
uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões
equivalentes e opostas.

GRADUAÇÃO - (Faz sentido)
O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e,
apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas; todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.

ENSINO MÉDIO - (Perfeito)
Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor
agradável do mel, porém não muda de forma quando pressionado.

ENSINO FUNDAMENTAL - (Simplesmente)
Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio
ou flexível.

SABEDORIA POPULAR - (Isto é saber e transmitir...)
Rapadura é doce, mas não é mole não!!!




MANCHETE DO DIA











A GENTE PERCEBE A MEDIOCRIDADE DE UM PAÍS QUANDO...
Abre o suplemento Sessão Extra, do jornal Extra, de 07.03.2007 e se depara com o preço do cachê cobrado por:
Babado Novo – R$ 250 mil
Chiclete com Banana – R$ 300 mil
Asa de Águia – R$ 300 mil
Ivete Sangalo – R$ 300 mil.
E fica com mais certeza ainda quando... sabe que tem quem pague.


A GENTE PERCEBE QUE O PAÍS É UMA ZONA QUANDO...
A quatro meses da realização do PAN, ainda se discute na Justiça a remoção de um posto de gasolina para a conclusão de parque aquático para a competição.


TÁ LEGAL, A GENTE LAMENTA
Mas porra, a pessoa pra acreditar num vigarista que diz ser agente secreto de Israel, como foi o caso daquela moça assassinada por um vagabundo lá em Brasília, tem que estar ou muito carente ou ser muito ingênua. Nem o famoso agente 86, do Mel Brooks ou do Serviço Secreto Português, o não menos famoso Manoel Joaquim diria pra alguém ser agente secreto, ainda mais de Israel, onde o Mossad é capaz de seqüestrar uma pessoal num outro país e levá-la pra lá, sem ninguém saber, vai ter um imbecil no seu serviço que sai por aí espalhando que é agente.


NAS ENTRELINHAS
Da coluna do Ricardo Noblat (O Globo – 19.03.2007)
“Dona Marisa, a primeira-dama, tem certa implicância com Marta, não se sabe bem porquê (Lula sabe).”
- É “mermo”?
- Adoooro entrelinhas!





CHARGE NOTA DEZ





CONCERTO 46664 RIO
Phil Symes, superexecutivo da música internacional, está no Rio. Quer fazer aqui um daqueles shows que angaria recursos para combater a Aids na África, que ganhou o nome de “Concerto 46664” (número da cela de Nelson Mandela).
Deve reunir um time com Bono Vox, Annie Lennox, Beyoncé e outros (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 12.03.2007)
- Ah não, Bono Vox de novo. Bono Vox é o Sting do Século XXI, que andava com aquele índio de baixo do braço, pra lá e pra cá, pra lá e pra cá. O resultado é que tem indiozinho morrendo de inanição lá no Mato Grosso do Sul.


QUE SUSTO!
Com a TV ligada, casualmente, na TV Câmara e, navegando na Internet, de repente, ouço uma voz chamando Paulo Maluf. Cá com meus botões, mas o que é isso, já estão transmitindo, ao vivo, dia de visita na prisão federal de Cantanduvas! Que nada, era a chamada nominal dos membros da Comissão de Constituição e Justiça da respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais. Mais adiante, chamada de nomes constantes da relação daquela organização criminosa montada para se manter no poder, a que o procurador-Geral do Ministério Público Federal se referiu em seu brilhante parecer sobre o processo do mensalão. De novo, cá com meus botões, agora é! Que nada, novamente, era a chamada nominal dos membros da excelsa Comissão. Aí, resolvi prestar mais atenção no que estava fazendo.
Aliás, não sei não, até o final do ano, o nobre deputado Leonardo Picciani, que presidente aquela insigne Comissão, ainda leva um sapeca-iáiá de um dos seus pares, tamanha é a maneira grosseira e agressiva com que se dirige aos seus iguais. Ontem, chamou a manifestação da oposição de baderna e um deputado de leviano, que se não fosse a turma do deixa-disso, teríamos por lá um corpo estendido no chão.
Dá a impressão que ele se acha valente devido ao seu tamanho físico. Fosse assim, o elefante seria o rei da selva e, o domado, era o dono do circo.
CLIP DO DIA
Gary Moore - Still Got The Blues
NOTÍCIAS DA TERRINHA

terça-feira, março 20, 2007



OPINIÃO DO DIA
As tragédias, em regra, amadurecem. Servem ao menos para isso, para o progresso moral da sociedade. Aqui, não: apenas nos devolvem ao mesmo círculo vicioso da hipocrisia. Percebe-se que as elites dirigentes preocupam-se menos em fazer o que é necessário e mais em posar de politicamente corretas. Todos querem estar bem na foto, que ao final, no entanto, se revela precocemente amarelecida.
O presidente Lula, por exemplo, considera “um engano pensar que se resolve o problema da violência punindo”. É claro que não, o que não significa – não pode significar – que não se deva punir. Nesse caso, que tal abrir as portas das penitenciárias de uma vez?" (trecho do artigo do jornalista Ruy Fabiano – 03.03.2007 – blog do Noblat)


AMENIDADES
E naquela audiência, um advogado querendo obter um depoimento da testemunha que fosse favorável ao seu cliente:
- O senhor, tenho certeza, é um homem inteligente e honesto !
- Obrigado, se não estivesse sob juramento, retribuiria o elogio !








MAIS UM FILHO DE DEUS
Sinceramente, acho que Deus não faz outra coisa a não ser a ajudar políticos brasileiros. Nosso querido novo, ex, futuro ministro da Agricultura, que segundo o jornal O Globo (16.03.2006) usava “laranja” para contrair dívidas com o Banco do Brasil, declarou a reportagem que “começou trabalhando na roça e hoje, graças a Deus, que lhe iluminou, e à sua competência, é um grande produtor de sementes”.
Deus ajudou ao nobre ex-deputado falecido João Alves, um dos Anões do Orçamento que metia a mão no dinheiro público lá no respeitabilíssimo Congresso Nacional, a acertar umas 200 vezes na Loteca, agora, sabe-se que deu uma ajuda ao nobre deputado e novo, ex, futuro ministro da Agricultura Odílio Baldinotti.
Se eu fosse político de outras nações faria um abaixo-assinado solicitando uma audiência ao Papa, o representante legal de Deus na terra, pedindo para interceder junto ao Criador solicitando-lhe que acabe com este privilégio de só ficar ajudando político brasileiro.
Aí já é uma discriminação.








A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
O cidadão Paulo Nogueira escreve ao jornal O Globo (12.03.2007) contando que num domingo foi a pista Cláudio Coutinho, na Urca e, ao chegar, foi achacado por um flanelinha que lhe cobrou “dez real” pelo estacionamento de seu carro num espaço público e ao protestar pelo preço da extorsão ouviu do brutamonte que “deu sorte dele não ser um vagabundo’.
- Mais sorte tem ele de viver nesta republiqueta de banana desgovernado.
- Aliás, a única diferença é que sua arma é a intimidação!










O INJUSTIÇADO
Vou te contar, são uns pusilânimes! Assisti parte do discurso no Senado do nobre ex-presidente Collor, que pra variar se acha injustiçado, embora num país sério nunca mais exerceria cargo público, enchendo a boca pra dizer que foi absolvido pelo respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal, como se fosse um atestado de idoneidade de uma corte que há dose anos não condena nenhum político, Maluf que o diga. Por outro lado, dá vergonha de ser brasileiro, vendo a composição do Senado e ouvir os apartes de seus pares, não me refiro nem aos erros grosseiros de português, me refiro à pusilanimidade. Ninguém “quis entrar no mérito”, mas, todos, direta ou indiretamente, participaram do processo de cassação. Estava vendo a hora de sair moção ao Papa para que na sua vinda ao Brasil inclua mais um na lista de santos brasileiros.
Não por acaso, o jornal O Globo mandou uma manchete, no dia seguinte:”Collor chama impeachment de farsa e nem o PT reage”.



ALÔ, ALÔ MEU BRASIL VARONIL
Mais uma patifaria está a caminho. O crescimento anabolizante de um partido que, fundido, no bom sentido é claro, por dois outros, iniciou a legislatura com 25 nobres deputados federais e já está com 38 dignos representantes do povo.
Aguarde...









DEU NO JORNAL
O Globo – 19.03.2007 – página 05
TEMER CHECA REPUTAÇÃO DE NOMES PARA MINISTÉRIO
Antes de apresentar lista de candidatos ao presidente Lula, peemedebista perguntou a colegas se eles têm ficha limpa.
- Não sei não, mas, pelo currículo dos candidatos que têm aparecido por aí, ad cautela, os interessados deveriam apresentar certidões negativas do SPC e Serasa e uma FAC (Folha de Antecedentes Criminais) aquele documento juntado aos autos dos processos nas Varas Criminais.


FOI AÍ QUE TUDO COMEÇOU
E eles ainda comemoram. Segundo o jornal O Globo (15.03.2007) representantes de dezenas de instituições reuniram-se no Museu Histórico Nacional para decidir sobre a programação dos eventos para as comemorações dos 200 anos da chegada da Família Real portuguesa ao Brasil.
Fazer o quê, a hiena também vive rindo!
MÚSICA DO DIA
Atomic dog - George Clinton
Aqui
CADA POVO TEM A DANÇA DOS FAMOSOS QUE MERECE
HOJE É DIA DE ORARARMOS
Oremos irmãos, para que, da nova lista de candidatos a ministro da Agricultura apresentada pelo presidente do PMDB ao presidente Lula, não conste nenhum com um vasto prontuário.Aleluia irmãos, aleluia!

Pra quem chegou agora, este espertalhão aí tem a cara de pau de dizer na telinha que fala com Jesus on-line, enquanto transmite o programa. Aí um sacana resolveu editar a falação flatulenta dele.
Semana que vem tem mais culto.

segunda-feira, março 19, 2007




CENAS EXPLÍCITAS DE UMA IMPRENSA ORDINÁRIA, HIPÓCRITA E FACCIOSA
Para quem não é do Rio, o jornal Extra é do mesmo grupo das Organizações Globo, que, por ser mais barato e com matérias mais superficiais, atinge o povão, até porque, pra quê que o povão precisa de informação mais profunda, o importante é que “moro num país tropical, abençoado por Deus, sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza, e em fevereiro tem carná”. Pois bem, veja o tratamento dado pelo jornal O Globo, lido pela tal da “elite” do país, e o jornal Extra, lido pelo povão, sobre a mesma matéria, ou seja, uma incursão da polícia atrás de traficantes, em Vigário Geral, no dia 15.03.2007.
Manchete de primeira página do jornal Extra, lido pelo povão, com direito a três fotos de revista em crianças, feita pela polícia:
ISTO É EM VIGÁRIO GERAL. E SE FOSSE NA ZONA SUL?
Texto na primeira página:
A informação (observe “a informação”) de que bandidos de Vigário Geral escondem armas em mochilas de crianças produziu cenas que escandalizariam o Rio se ocorressem na Zona Sul. Alunos, alguns com menos de cinco anos, levaram “uma dura”. Eles carregavam apenas merenda. PAGINA 10.
Agora, a reportagem, sem destaque na primeira página, sobre a mesma matéria, no jornal O Globo:
Página 15
Operação em Vigário Geral leva policiais a revistarem (“uma dura” virou “revistarem”) até mochilas de crianças.
E no interior da reportagem:
...
“Segundo o delegado da DRAE, Carlos Oliveira, os bandidos presos foram filmados com fuzis e metralhadoras. As imagens (observe que, agora, não é “a informação”, são “as imagens”) incluiriam a do momento em que um traficante obriga uma criança de 8 anos a levar na mochila uma arma da quadrilha. Ontem, durante a operação, PMs chegaram a revistar crianças a caminho do colégio, num dos acessos à favela”.
Quer dizer, pro povão a polícia é arbitrária, mau caráter e cruel, porque “dá dura” em crianças revistando suas mochilas, só porque moram em Vigário Geral, mas, para a “elite”, a polícia cumpriu com o seu dever e “chegaram a revistar crianças”, porque tinha “imagens” de um traficante obrigando uma criança a levar arma da mochila.
- Eu agüento!










AMENIDADES
Um casal que acabou de comprar um novo computador liga para o suporte técnico.
O homem ao telefone começou a falar com o marido usando termos técnicos complicados.
O cara se atrapalha todo e diz:
- Por favor, explique o que devo fazer como se eu tivesse cinco anos de idade.
E o técnico:
- Filho, por favor, você pode pôr a sua mãe ao telefone?










SOBRE A VIÚVA PORCINA
Segundo a imprensa, o nobre deputado que foi ministro sem nunca ter sido, é o segundo deputado mais rico daquela democrática e respeitável Casa Legislativa e o maior plantador de grãos do país.
Pergunta que não quer calar:
Como é que o segundo deputado mais rico e o maior plantador de grãos do país tem dívidas com o Banco do Brasil e usa laranja, fora das suas atividades agrícolas claro, também segundo denúncias da imprensa???
Aliás, estou em dúvida se o nobre ministro, que foi sem nunca ter sido, é plantador de grãos ou se cultiva um grande laranjal, isto porque, no Globo de ontem (página 17) surgiu mais outro laranja do nobre deputado, o que aumenta para três o número do delicioso fruto da árvore da família das rutáceas.


DA SÉRIE: COISAS QUE SÓ EXISTEM NO BRASIL VARONIL
Manchete de O Globo – 04.03.2007
GRUPO É FLAGRADO FAZENDO LIGAÇÃO PARA FURTAR ÁGUA
Entre os homens que escavavam terreno para alcançar a tubulação da CEDAE havia um policial.
Resumo da ópera: todos foram devidamente levados “aos costumes”. Na delegacia disseram que a culpa é da ... CEDAE.








A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Abre o jornal O Globo do dia 15.03.2007, na página 11 e lê em letras garrafais:
CATIVEIRO DE JUIZ TERIA SIDO EM FAZENDA DE DELEGADO.
Presidente da Associação de Magistrados de Alagoas foi libertado depois que sua família pagou resgate.


E QUAL PESSOA DECENTE NÃO FICARIA?!
Da coluna Panorama Político, da jornalista Tereza Cruvinel (O Globo – 18.03.2007)
“O senador Pedro Simon não assistiu ao discurso de Collor, ms ficou impressionado. Diante do silêncio dos pares, esta semana fará reparos ao revisionismo do orador”.
Qualquer pessoa com o mínimo de seriedade e decência, que acompanhou os acontecimentos, ficaria impressionado, estupefato e com ânsia de vômito.
Se bem que atualmente, com raríssimas exceções como o próprio senador e alguns pouquíssimos parlamentares, ninguém teria a ousadia de contestá-lo, dato ao rabo preso e ao telhado de vidro.







BARRACO VIP
Uma bela atriz global e seu marido também famoso quebraram o pau domingo, por volta de 23h30m, no condomínio Santa Marina, na Barra, no Rio.
Moradores dizem ter ouvido berros e cinco estampidos que seriam de tiros. Vizinhos ficaram na porta, e o marido surgiu constrangido: “a culpa é do ex-marido dela, um diretor bêbado”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 06.03.2007)
- Pô Ancelmo, com este gancho não dá pra identificar. O que não falta por lá é diretor e bêbado, não necessariamente nesta ordem!
MÚSICA DO DIA
Don't wait too long - Madeleine Peyroux
Aqui
O RIO EM DOIS TEMPOS
ENTENDA OS ASPECTOS PSICOPATOLÓGICOS INTRÍNSECOS DA RELAÇÃO CÓSMICA DO UNIVERSO NA AFIRMAÇÃO DA INTERIORIDADE

Não sei se estou sendo claro!

domingo, março 18, 2007



PENSAMENTO DO DIA
Mulher é que nem matemática, tem regra, é complicada e ninguém entende.

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Um agente público investido nas funções de magistrado, envolvido em concurso público viciado teria condição moral de condenar, com mão pesada, um ladrão de galinha???


AMENIDADES
DIVISÃO DE BENS
Dois amigos se encontram depois de muito anos.
- Casei, separei e já fizemos a partilha dos bens.
- E as crianças?
- O juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu.
- Então ficaram com a mãe?
- Não, ficaram com nosso advogado.

JÁ COMEÇOU A SACANAGEM
O jornal Extra (16.03.2007) noticia que a juíza da 1ª. Vara Criminal de Madureira teve que adiar a audiência de prova de defesa, como se isso fosse possível, mas tá no Código, daqueles vagabundos que fizeram o garoto João Helio de carne moída pelas ruas do Rio de Janeiro, porque os advogados de alguns dos acusados renunciaram ao processo.
E de adiamento em adiamento, o processo vai se arrastando, daqui a pouco esta escória estará solta por “excesso de prazo”, por força de um "habeas-corpus" que, este sim, será célere como um raio de luz.
E assim, a republiqueta vai vivendo de impunidade!


A NOVA ÉTICA
“Confiamos na honestidade e na competência de Balbinotti. É uma hipocrisia imaginar que uma pessoa vai passar pela vida pública e não ter nenhum processo. Além disso, não há sentença em nenhum dos processos a que ele responde”. (trecho de nota de desagravo ao futuro nobre ministro Odílio Balbinotti do nobre deputado federal e presidente do PT-PR André Vargas – O Globo – 17.03.2007)
- Agora é que fiquei numa tremenda dúvida sobre o pensamento ético-filosófico do nobre deputado, não sei se ele quis dizer que todo político é honesto ou se todo político é ladrão.
- Ah já ia me esquecendo, possivelmente, o nobre deputado deve ler uma página antes (3) do mesmo jornal da publicação do trecho ético-filosófico tá lá:
EX- EMPREGADO COMO LARANJAS.

Documento mostra que futuro ministro da Agricultura usou pobres para operação financeira.
Sidney Rodrigues da Silva, recebeu um demonstrativo emitido pelo Banco do Brasil no início de 2004, para que declarasse o seu Imposto de Renda. Ao recebê-lo, Sidney que ganha mil reais por mês, levou um susto. Descobriu que figurava, juntamente com outras 13 pessoas, na lista de sócios da empresa para a qual trabalho. E, pior: tinha uma dívida de R$ 1.743.615,09.









DA SÉRIE: COISAS QUE SÓ EXISTEM NO BRASIL VARONIL
Do delegado Gilberto Ribeiro, atual chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, diga-se de passagem, bem diferente do outro, pelo que já observei nas suas atuações à frente de delegacias, em entrevista ao jornal O Globo (04.03.2007) afirma:
“Da forma como foi concebida a Lei de Execuções Penais, ela foi criada para favorecer a defesa deles. Quando era titular de uma delegacia distrital, chegou ao ponto de eu prender o mesmo criminoso quatro vezes por ano. Eu prendi por roubo, porque ele estava solto em liberdade provisória. Como segurar o crime se você não tem ferramentas para isso? As reformas da parte geral do Código Penal e da Lei de Execuções Penais ocorreram em 1984. A partir daí, os crimes dispararam”.
- Pois é, e o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal ainda se encarregou de melhorar um pouco mais... pra bandidagem concedendo progressão de penas para crimes hediondos, e, mesmo os crimes disparando, como afirma o delegado e é notório, ministro da Justiça, criminalistas, juristas e “especialistas de plantão” ficam dizendo que “não se deve legislar no calor da emoção”, e lá vem o Brasil descendo a ladeira.


MASSA ACHA QUE "INTELIGÊNCIA" ENCURTA CAMINHO PARA O TÍTULO
MELBOURNE (Austrália) - Para o brasileiro Felipe Massa, a "inteligência" será a chave para conquistar o título da temporada 2007 da Fórmula 1. Na primeira entrevista oficial antes do GP da Austrália, que acontecerá no domingo, o piloto da Ferrari explicou que ficará contente por cada pontinho conquistado, uma vez que estes poderão fazer a diferença no final do ano. (Tribuna da Imprensa – 16.03.2007)
- Não sei não, mas chamaram alguém aí de burro!








ÁGUAS DE MARÇO
O Dia Mundial da Água, 22 de março, comemorado no mundo como um dia de reflexão, ganhará um seminário no Rio. Batizado de “Águas de Março”, é promovido pelo Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico. Quem abre os trabalhos é Danielle Miterrand, presidente da Fundação France Libertés, dedicada há dez anos à questão. (coluna Gente Boa – O Globo – 23.02.2007)
- Já em termos nacionais, Sem Perdão apurou que o Ministério do Meio Ambiente já tem programado as seguintes festividades:
6h00
Alvorada
Porteiros de todos os prédios lavarão as calçadas com mangueiras mais possantes dos que as do Corpo de Bombeiros, fazendo um duplo trabalho, não só lavando, como também, empurrando o lixo das calçadas para dentro dos bueiros, usando aqueles detergentes não degradáveis comprados em fábricas clandestinas de fundo de quintal, que produzem aquela espuma que, uma vez, você passando entre elas, parece que, qual Cristo, está ressurgindo dos mortos, subindo aos céus.
9h00
Em Salvador, Bahia, a segunda lavagem das escadarias do Bonfim, comanda por Carlinhos Brown num trio elétrico cantando sua obra prima Água Mineral.
Em São Paulo, lavagem do Minhocão, comandada pelo nosso querido Clodovil que do alto de um carro do Corpo de Bombeiros segurando aquele mangueirão dará início à lavagem.
Em Brasília, lavagem de todos os prédios e monumentos públicos, tendo como início das comemorações, nosso querido presidente Lula descendo de pára-pente do alto do Palácio do Planalto portando uma faixa com dizeres: “Respeite a Natureza”.
No Rio
Crianças irão a Lagoa Rodrigo de Freitas jogar garrafas pets na água, só as bem nascidas, as carentes as jogarão nos córregos próximos aos seus barracos.
Felizes proprietários de reluzentes carros lavarão seus bólidos nas calçadas, com as mangueiras emprestas dos porteiros, após seguirão em carreata pela Avenida Atlântica em defesa da natureza com faixas “Preserve a Natureza” e “Não desperdice água”.
Em Minas não haverá festividade, visto que o governador estará no Rio comandando a carreata vestido de Iemanjá, a Rainha da Águas.
Tudo naturalmente com água potável.











ESTÃO CHEGANDO OS “TAIS DOS MIL GOLS”
Os bajuladores na mídia do Romário ficam de saia-justa na hora de falar sobre os mil gols. Quando anunciam mais gols que ele marca, dizem “os 1000 gols pelas contas do Romário, ...”, quer dizer ninguém acredita mesmo nestes tais mil gols, que já fizeram e refizeram contas, incluíram até gols marcados em pelada de rua no Jacarezinho, pra ver se chega aos mil gols. Isso não passa de uma farsa do marqueteiro Romário, com apoio dos bajuladores da imprensa.
Só existiu um jogador de futebol insuperável e que marcou de fato mais de mil gols, chama-se Edson Arantes do Nascimento, o Pelé e acabou-se e não teve essa de “pelas contas do Pelé..., não, marcou mesmo e tá acabado, o resto é candidato ao Oscar de “efeitos especiais”.


CRUZ CREDO, PEDE-DE-PATO, MANGALÔ TRÊS “VEZ”
Não sei não, mas se o nosso querido Felipe Masssa não fizer uma reza forte, Galvão Urubueno acaba com a carreira dele este ano.
Vai acabar atrás do Rubinho, outra vítima do Urubueno.
Na sexta-feira, primeiro treino da temporada que mal começava, Urubueno já atacau, colocando Massa como favorito, resultado, quebrou o câmbio e foi parar em 16º. no grid de largada e por pouco não sai dos boxes.
Mas, como o garoto é bom e, se a Globo não azarar, ele vai chegar lá, Massa saiu em 16º. e com toda a precariedade do carro, chegou em 6º. lugar.
Rubinho, uma invenção da Globo, não relaxa, continua saindo lá atrás e chegando mais atrás ainda.
MÚSICA DO DIA
Change - Tracy Chapaman
Aqui
QUE ZONA MAIS ORGANIZADA HEIN?!

Não sei não, mas acho que aqui no Brasil isso não funcionaria. Aqui iam zonear a zona!
REVOLUÇÃO DOS BICHOS