sábado, março 24, 2007











PÉROLA DO DIA
O Google viola direitos autorais sistematicamente e adota uma postura arbitrária sobre o assunto. (Tom Rubin, advogado da Microsoft – caderno INFO ETC – O Globo – 12.03.2007)
RESPONDA RÁPIDO:
Identifique o que é mais nocivo, a violação de direitos autorais ou o monopólio da computação?
À resposta certa dará direito ao programa Windows Vista completo.



AMENIDADES
Um casal tinha seis filhos homens. Os cinco mais velhos eram ruivos e de pele clara, enquanto o mais novo tinha cabelo preto e era moreno. Depois de uma longa enfermidade, o pai deles estava em seu leito de morte, quando se virou pra mulher e perguntou:
- Querida, antes de eu morrer, seja sincera comigo. O nosso caçula é mesmo meu filho?
- Eu juro. Alias, é o único.


A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS SÓ TEM POLÍTICOS MEDÍOCRES E PROVINCIANOS QUANDO...
Abre o jornal Extra do dia 12.03.2007 e lê na sua coluna Extra, Extra que, prefeitos municipais estão enciumados com o governador do Estado do Rio de Janeiro, porque retirou da logomarca do estado a palavra “estado”, que na visão dos medíocres dá a entender sua opção preferencial pela Capital.








ACABOU EM FESTA
Mônica Santoro, ex-mulher de Romário, celebrou a a decisão da Justiça de arquivar, por falta de provas, o processo contra o irmão Marcello, acusado de levar Romarinho então com 11 anos, a bocas-de-fumo da Rocinha, no Rio.
- Desde 2007, Marcelo não podia chegar perto do Romarinho por decisão judicial. Agora, vamos dar uma festa no dia 27, aniversário do meu irmão. (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 15.03.2007)
- Deixa eu ver se entendi: quer dizer a nossa maravilhosa Justiça arquivou um processo por falta de provas, mesmo com as interceptações telefônicas, com autorização judicial, de diálogos com o saudoso Bem-Te-Vi, fartamente divulgadas pela imprensa?!


TAÍ, A INICIATIVA AQUI DARIA MUITO LUCRO!
Os ingleses Joe Taylor e Ronni Brock criaram uma agência de serviços especializada em inventar desculpas para homens e mulheres que resolvem trair seus parceiros. o cardápio de opções de mentiras é diversificado: atestados médicos, papéis de congressos fictícios, telefonemas simulando uma reunião inadiável de emergência, etc...
Se eu fosse os criativos empreendedores, aqui eu criaria mais dois itens que são infalíveis, para as autoridades, seriam “o grupo de trabalho” e “força tarefa”. Todas as mulheres ou homens, conforme o caso, acreditariam na história, porque não tem país nenhum no mundo igual ao Brasil que, quando não quer resolver porra nenhuma, crie logo ou um grupo de trabalho para analisar a questão ou uma força tarefa para investigar qualquer merda.













LIBEROU GERAL
O BNDES teve de revogar a circular 197, de 2006, que vedava a deputados e senadores acesso a linha de crédito agrícola com juros abaixo do mercado (por motivos éticos, ou até para evitar troca de favores, os bancos estatais de muitos países não pode emprestar a políticos)
É que o TCU mandou o banco recuar ao examinar consulta do deputado Alberto Lupion, do glorioso PFL. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 16.03.2007)
- Vem cá, não é do TCU, responsável por fiscalizar a aplicação do dinheiro público com moralidade, que, volta e meia, a gente vê na telinha ministros enchendo o peito e com voz impostada pugnando pela probidade administrativa no Executivo?! Ou, como diria o Datena, eu tô errado?


SÓ PARA REFLEXÃO
Ontem, numa grande operação que reunião 20 mil homens, foram presas, só em São Paulo, mais 1500 pessoas com quatro mortos, assim mesmo, bandidos que reagiram a voz de prisão, e pra variar, mais 60 nenéns menores, quer dizer em mais de 1500 prisões, apenas quatro bandidos morreram, por reação.
Na operação Platina, da Polícia Federal, foi presa uma quadrilha de tráfico internacional, com 11 pessoas, sem dar um tiro, e olha que a quadrilha era poderosa, com muita bala na agulha.
A polícia do Rio faz operação, dá uma porrada de tiro, morre gente pra cacete, por bala perdida, e, não prende ninguém.
Tem alguma coisa errada aí!


PÔ TAVA INDO TÃO BEM!
Anteontem, tivemos uma boa notícia com a recuperação satisfatória da grande atriz Nair Bello, com seu bom humor. Aí, ontem, ao acessar o Portal G1 da Globo.com e me deparo com a seguinte manchete em letras garrafais:
NAIR BELLO GANHARÁ CANÇÃO DE AQUINALDO TIMÓTEO.
Aí é sacanagem, pode ser tipificado como eutanásia.


SACANATEL
Calma, o título aí de cima não é de nenhum serviço, digamos, de telessacanagem.
Sacanatel – acredite! – é a sigla de Serviço de Atendimento ao Cliente da Anatel, que aparece no verso da conta telefônica. Confira na sua fatura. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 19.03.2007)
- Taí, eu acho que o nome é até temático, já que a Anatel não decide porra nenhuma e, quando decide é a favor das operadoras.
- Aliás, a Sacanatel bem que poderia ter uma sucursal na Telemerda, que é outra grande subsidiária da Sacanatel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário