sábado, março 09, 2013




TOMOU TODAS


CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Dois amigos estavam bebendo juntos. Um era aquele tipo chato, que acha que entende de tudo e adora dar lição de moral nos outros. Não demorou muito pro xarope fazer um desafio ao amgio:
- Me diga cinco marcas de uísque.
O cara respondeu num fôlego:
- Black & White, Cutty Sark, Chivas, Bell’s e Jonhnie Walker.
O chato concordou com a cabeça e perguntou:
- Agora, cinco de cerveja.
- Brahma, Antartica, Devassa, Skol e Heineken! - disse o outro, rapidinho.
O amigo então fez uma terceira pergunta:
- Agora, cinco marcas de camisinhas.
- Jontex... Olla... e... e...
- Pois é... - disse o espertinho, com um sorrisinho cínico - Você anda precisando beber menos e trepar mais!

PENSAMENTO DO DIA
Tudo bem, o Brasil está rico, poderoso, solidário, mas 43% dos alfabetizados não sabem ler, mais da metade das cidades não tem esgoto tratado, 1/3 das Câmaras Municipais - e do Congresso Nacional - estão nas mãos de processados ou condenados pela Justiça. Não é uma questão de ideologia, é de uma cultura, que não muda com leis, programas ou verbas, mas com o tempo e os exemplos que vêm de cima e de fora, em casa e no trabalho. Moralismo otário? Ou exigência do desenvolvimento social? (fragmento do artigo do jornalista Nelson Motta – O Globo – 15.02.2013)
- Já desisti de esperar alguma melhora na terra de Macunaíma!

PIVÔS DE FIASCO DO BRASIL SUB-20 VIVEM DECLÍNIO APÓS CASOS DE INDISCIPLINA
O botafoguense Bruno Mendes (94) rapidamente descobre a montanha-russa chamada futebol. Em dezembro, era uma das revelações de 2012. Em fevereiro, é criticado pela falta dos gols que eram fartos e tem seu lugar questionado na equipe do Botafogo. Mas é um capitulo entre os dois meses que ajuda a explicar esse inferno astral que não é só dele, mas também dos flamenguistas Adryan (94) e Mattheus (94): a vexatória eliminação da Seleção Brasileira Sub-20 na primeira fase do Sul-Americano da categoria em janeiro.
Bruno, ao lado da dupla do Flamengo, foi protagonista dos sérios problemas de ambiente e indisciplina deflagrados por Marcos Junior (93), do Fluminense, e Douglas Santos (94), do Náutico, após a eliminação. Um resultado lamentável que foi reflexo de um grupo de atletas mal gerido por um inexperiente e pouco assistido Emerson Ávila.
O clima na Seleção ficou ruim quando Ávila decidiu cortar Antonio Carlos (93), zagueiro corintiano convocado, para recolocar um terceiro goleiro no elenco – Jordi (93), do Vasco. Antonio reclamou diante do grupo pela decisão e naquele momento o ambiente começava a piorar. Um motivo seguinte e apontado como decisivo teve ligação com Bruno Mendes. O centroavante hospedou a noiva e a sogra no mesmo hotel da Seleção. O episódio causou bastante desconforto nos demais colegas, mas não foi só. 
Bruno, na sequência, ainda perdeu o horário a reuniões de vídeo feitas pela comissão técnica. Paralelo a isso, a falta de espírito de grupo de Mattheus e Adryan também quebrava a harmonia. Sacados da equipe que vinha em dificuldades, os dois flamenguistas treinaram com visível má vontade e se fecharam. Não pegou bem outra vez.. Enquanto Mattheus se recusava a responder perguntas sobre ser filho de Bebeto, Adryan causou nova revolta em companheiros a poucas horas de jogo final contra o Peru. No Instagram, declarou: “saudade de jogar pelo clube”.
Escalado como titular mesmo depois de nova demonstração de desinteresse, Adryan indignou o intempestivo Marcos Junior, que havia tido um ou outro bom momento na competição. Bruno Mendes, inoperante na frente, também não justificou os pedidos por ele na equipe e mostrou, segundo membros da delegação, um certo desdém pelo resultado. A atitude positiva de Rafinha Alcântara (93), filho de Mazinho e jogador do Barcelona B, foi usada como contraponto pela comissão. Rafa disse não à Espanha para defender o Brasil, aceitou a reserva sem problemas e chorou copiosamente pelo vexame na Argentina. Merece, no futuro, ter novas oportunidades. 
No próximo domingo, Botafogo e Flamengo se enfrentam por um lugar na final da Taça Guanabara, mas pelo lado rubro-negro só Adryan, no máximo, ficará no banco. Ele, que tinha saudades de jogar pelo clube, só foi acionado em dois jogos do Fla em 2013. Mattheus, em meio a uma espécie de litígio, nem foi a campo. Bruno Mendes, pela falta de boas opções, deve jogar outra vez, mas sua falta de empenho nos treinamentos já é perceptível a quem frequenta as atividades no Engenhão e vê Sassá (94) comer a grama. 
...
- Pois é, como diria o baixinho Romário, os caras estão chegando agora e já querem sentar na janela, não obstante o fato do técnico ser tremendamente incompetente, escalava mal e substitui pior ainda!

POLÍCIA MILITAR DESCOBRE SUPOSTA FÁBRICA DE FALSIFICAÇÃO EM MACAÉ, RJ
Polícia encontrou 350 documentos falsos em uma casa de Macaé.
Mulher é suspeita de comandar o esquema de falsificações
Uma suposta fábrica de falsificação de documentos foi estourada em Macaé, no Norte Fluminense, pela Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (15). De acordo com a polícia, 350 documentos falsos foram encontrados no local. Uma mulher foi presa suspeita de comandar o esquema.
O local, intitulado de escritório, segundo os policiais, funcionava na rua principal do bairro Novo Horizonte. Segundo o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Ramiro Campos,  as vítimas disseram que a mulher, identificada como Daniela Cristiane de Oliveira, trabalhava em casa e cobrava antecipadamente um valor abaixo de mercado, mas não chegava a entregar os documentos solicitados, ou então, no lugar, apresentava falsificações.
Na manhã desta sexta-feira (15) a PM esteve na casa e encontrou um homem que disse ser primo da suspeita. Ele foi encaminhado à 123ª Delegacia de Polícia Civil de Macaé, onde prestará depoimento. Um inquérito será instaurado para apurar o caso. “Apenas o responsável pelo inquérito poderá afirmar se este homem também tem ligação com o caso”, afirmou Ramiro Campos. Ainda, segundo o comandante, os denunciantes também deverão ser interrogados para saber se realmente são vítimas, ou se tinham algum tipo de interesse na solicitação dos documentos.
Entre o material encontrado na casa estavam documentos do Detran, Carteiras de Trabalho, diplomas de cursos técnicos, CPFs, carteiras de identidade, passaportes, carimbos de instituições públicas e até crachás da Petrobras.
- Este besteirol da grande mídia com excessivo cuidado pra não se comprometer bota cada besteira! “SUPOSTA”?
- Qualquer dia aparece uma manchete: SUPOSTO LADRÃO É PRESO EM FLAGRANTE.

KAMILLA LIMPA ESCOVA DE CABELO COM A FACA DA COZINHA
Rio -  As atitudes de Kamilla - que costuma acordar de madrugada para 'roubar' comida - continuam dando o que falar. Depois de tomar banho, a sister foi pentear o cabelo e viu que a escova estava suja. "Nossa, que nojo que está isso", reclama. Ela, então, vai até a cozinha, pega uma faca e começa a limpar a escova. E o que ela faz com os cabelos? Joga dentro de uma tigela da cozinha. Que nojo!
...
- Pois é, nem só de baixo nível vive os BBBs da vida, mas o povo “gostia mutio”, tanto gosta que a rainha do baixo nível dissimulada ainda encontra patrocinadores pra 13 edições!

Criança de dois anos se perde e é protegida por cães de estimação
Menino se perdeu por volta das 20h desta sexta (22) no Oeste de SC.
Bombeiros encontraram o garoto por volta das 7h45 deste sábado (23).
Uma criança de dois anos que estava desaparecida no Oeste de Santa Catarina foi encontrada por volta das 7h45 da manhã deste sábado (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino de dois anos desapareceu por volta das 20h de sexta-feira (22), próximo a uma plantação de soja da cidade de Pinheiro Preto, onde morava. Conforme o bombeiro Fumagalli, que auxiliou no resgate, o menino estava de bermuda, sem camisa, com alguns arranhões e na companhia de dois cachorros.  
Segundo Fumagalli, a criança estava brincando próximo à casa quando familiares da criança notaram a ausência. "Possivelmente o menino queria ir até a casa da tia, trajeto que costumava fazer. Porém, as casas são semelhantes e no meio há essa lavoura, então ele se perdeu e foi até uma casa fechada, depois deve ter pegado no sono. Os cachorros Lili e Fred estavam com ele e ajudaram a aquecê-lo durante a noite”, por isso ele não se desesperou", contou o bombeiro.
...
- Pois é, quanto mais conheço os homens, mais respeito os animais!


VATICANO ESCOLHE PEDRO BIAL PARA ANUNCIAR A SAÍDA DO PAPA
Uma responsabilidade e tanto. O apresentador do Big Brother Brasil, Pedro Bial, foi convocado pelo Vaticano para anunciar a saída do Papa Bento XVI.
O motivo da escolha é que o apresentador tem experiência e talento para o serviço, adquirido ao longo do tempo com as eliminações no BBB.
Outro fator que motivou o Vaticano foram os textos, que Bial produz e ler, para os eliminados no BBB. O Vaticano espera que, Pedro Bial, antes de falar "Quem deixa a casa hoje é você Bento XVI, vem rezar aqui fora", crie um bonito texto de despedida do Papa.

CANTOR PROCESSA HP POR APLICATIVO QUE MEDE TAMANHO DO PÊNIS
O cantor de rock Chubby Checker está processando a HP e a Palm por causa de um aplicativo para medir o tamanho do pênis batizado com o mesmo nome que o artista. Chubby popularizou a dança twist nos anos 1960 com a sua versão da música The Twist, que atingiu o topo da Billboard no primeiro ano daquela década. As informações são do Huffington Post.
Hoje com 71 anos, Ernest Evans - nome de batismo do cantor - alega que a HP e a subsidiária Palm não têm o direito à marca The Chubby Checker, e que o uso da nomenclatura no aplicativo pode influenciar a reputação do artista. "O app inadvertidamente afeta a marca Chubby Checker e seu valor, e se for permitido que continue (a venda do aplicativo) causará sérios danos à boa vontade do requerente e manchará a imagem na qual vem trabalhando para manter há 50 anos", afirma o advogado Willie Gary em nota.
"Chubby" é uma gíria em inglês para pênis, e "checker" pode ser traduzido como "avaliador". O aplicativo já foi removido, em setembro, da loja online do webOS, sistema operacional da Palm, segundo o site webOSnation. Mas os representantes legais do cantor alegam que a HP e a Palm demoraram para tomar uma atitude. Ainda é possível baixar o aplicativo no site House of Palm, que não é de propriedade da fabricante de dispositivos.
...
- Aí meu queiro astro, a briga vai ser longa, considerando o que diz a tradução, acho que, em pisou na bola antes foi você se autodenominando “avaliador do bráulio”, ops. “avaliador do colega” antes que um Bráulio me processe!

SILVIO SANTOS TEM R$ 2,5 BI
Número levantado pela ‘Forbes’ vai colocar o ex-Homem do Baú na lista das pessoas mais ricas do mundo Diário de S. Paulo
Silvio Santos tem muitos motivos para sorrir e cantar: segundo levantamento da revista “Forbes”, o patrimônio do patrão gira em torno de US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 2,5 bilhões). É a primeira vez que uma publicação estima a fortuna do ex-Homem do Baú.
Para calcular o valor, a “Forbes” analisou números relativos às mais de 30 empresas que formam o Grupo Silvio Santos e determinou que elas movimentam cerca de R$ 4 bilhões por ano – os destaques vão para o próprio SBT, a Liderança Capitalização (Tele Sena) e a Jequiti Cosméticos, que já desperta interesse de conglomerados estrangeiros.
Com os valores estimados de Silvio, a “Forbes” anunciou que vai incluir o apresentador na lista dos homens mais ricos do mundo, publicada anualmente na edição de março da revista. Além dele, também estarão na listagem os brasileiros Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho, do Grupo Globo.
Pelo jeito, a crise do Panamericano de 2010 ficou mesmo no passado de Silvio.
- No passado ou na conta da Viúva?
- Nada como vivermos numa democracia e sob a égide da Constituição “Cidadã”!

IVETE NA JUSTIÇA
A grande cantora Ivete Sangalo está enfrentando um novo processo trabalhista de grande monta. Depois de fechar um acordo com o baterista Antônio da Silva, o Toinho Batera, agora é o percussionista Fábio Obrian, 35 anos, que acionou a Justiça do Trabalho contra ela. Segundo o advogado Odonel Vilas Boas Junior, Fábio não tinha carteira e recebia como pessoa jurídica. O processo corre na 31ª Vara Trabalhista de Salvador.
Trombose nas mãos
O percussionista, ainda segundo o advogado, era músico exclusivo há 14 anos da cantora e está com trombose aguda nas mãos, decorrente do trabalho. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.02.2013)
- Sei não meu rei, mas ela está mais pra grande devedora de débitos trabalhistas do que para grande cantora!

GUSTTAVO LIMA PEDIU HELICÓPTERO PARA DESFILAR NA VILA ISABEL
Gusttavo Lima queria desfilar na Vila Isabel na segunda-feira de Carnaval. A produção do cantor, então, entrou em contato com a escola para propor a ideia.
Mas aí, na hora H, o cantor pediu alguns mimos para a agremiação: um helicóptero para vir de Minas Gerais, onde fazia um show, e levá-lo à Sapucaí, uma estadia num hotel cinco estrelas e passagens aéreas para toda sua equipe. Precisa dizer qual foi a resposta da escola que se tornou a campeã do Carnaval? É claro que, com tanta exigência, ninguém viu a cara de Gusttavo Lima na Vila. E vamos combinar que nem fez falta, já que a escola papou o título do mesmo jeito.
- Estas “celebridades bregas” ultrapassam as raias do ridículo!
- Será que ele também exigiu a escolta de dois caças da FAB?!

ANÚNCIO SOBRE AUMENTO DE PÊNIS É PROIBIDO POR OFENDER HOMEM
Um anúncio de pílulas que prometem o aumento do pênis foi proibido no Reino Unido após causar desconforto em um homem, informou o Daily Mail. O rapaz, que não teve o nome revelado, recebeu uma carta com a publicidade em sua casa que perguntava se ele estava deprimido com o tamanho do pênis e se sua parceira e a incapacidade de satisfazê-la estavam o deixando deprimido graças ao pequeno tamanho do órgão genital.
Após receber a correspondência, o homem se sentiu ofendido e entrou em contato com a Advertising Standards Authority (Autoridade de Padrões da Propaganda - ASA) - o órgão relugador local - que observou que ele não havia solicitado o envio de anúncios e que a chegada da carta afirmando que o tamanho do seu pênis era uma decepção causavam sérias afrontas ao consumidor. Com base nessa posição, o órgão proibiu a circulação de tais propagandas, alegando que tal marketing viola as práticas da ASA.
- Não sei não, mas, pra ficar tão indignado, onde há fumaça há fogo!


HOSPITALIZADA, CAMILA CONTA COMO O FUNK FEZ MILAGRE E SALVOU SUA VIDA
A adolescente Camila Carvalho da Costa Cruzes, 19 anos, estava internada em um Hospital do Rio de Janeiro, há 333 dias, sem poder andar ou movimentar as pernas. No entanto, a música – precisamente o Funk - salvou a vida da garota.
Segundo relatos da direção do hospital, uma enfermeira colocou um CD, de Funk, para tocar no quarto em que Camila estava internada. Ao som do Funk, a garota se contorceu toda, girou para um lado e para o outro e conseguiu se levantar para desligar o aparelho de som.
"Pensei que nunca mais na vida fosse andar, mas quando comecei a ouvir aquele Funk horrível as minhas pernas ganharam vida e consegui me levantar da cama para desligar aquela droga", contou Camila Cruzes.
A garota ganhou alta na manhã de hoje e deixou o hospital. Os médicos disseram que foi um milagre.


AMOR SEM DIVISÃO: MANCHA VERDE É REBAIXADA NO CARNAVAL PAULISTA EM HOMENAGEM AO PALMEIRAS
A Mancha Verde deu uma demonstração de carinho inacreditável no carnaval 2013. Para mostrar que está com o Palmeiras em qualquer divisão, a escola foi rebaixada e consolidou o clube e a torcida na segunda linha do futebol e do carnaval brasileiro.
Segundo boatos, em 2014, o tema da escola será: “não basta torcer, tem que participar”.
Resta saber se em caso de rebaixamento do Palmeiras no Paulistão, o clube poderá pedir música no Fantástico.
Merchan: as apurações foram patrocinadas por Vanish: remove a mancha até do carnaval.
Colaboração do amigo Junior Maicá.

NAMORADA DE ADRIANO É EX DE DIOGO NOGUEIRA E LÉO MOURA
A estudante de Odontologia Renata Fontes é a nova namorada de Adriano. Mas, se ela é novidade para o Imperador, o mesmo não acontece com Diogo Nogueira e Léo Moura, que conhecem a moradora do Méier de outros carnavais. O namoro de Renata com Adriano, dizem, vai muito bem. Tanto que o atacante já conheceu a família da moça.
O pai de Renata, que aparece na foto com a filha e o Imperador, é empresário do ramo de motéis. Ele é dono do ‘Te Adoro’, em Vila Isabel. Renata também namorou o lutador de jiu-jítsu Vitinho e tem, inclusive, uma tatuagem em homenagem ao ex. Adriano estava oficialmente solteiro desde o final de 2011, quando se separou da modelo Luana Kisner.
- Conhecia Maria Chuteira, Maria Tantan e Maria Tatame, mas três em uma, é a primeira vez!

LADRÃO DE PICANHA TEM CARNE ATÉ NO NOME
Ladrões vêm desfalcando as geladeiras de supermercado. Ontem (20), Augusto Malacarne Siqueira Bueno, 38 anos, foi flagrado furtando cinco peças de picanha e duas de mignon, avaliados em R$ 417, num hipermercado na Avenida Victor Ferreira do Amaral, Tarumã.
...
- Temático o safado, hein!

HOMEM É DETIDO POR COÇAR OS TESTÍCULOS NA HORA DO JANTAR
Estados Unidos -  Um casal foi parar na delegacia após uma briga um tanto quanto diferente. Os dois, moradores da cidade de Bradenton, na Flórida (EUA), começaram a discutir depois que a mulher se incomodou ao ver e o namorado coçar os testículos na hora do jantar.
Shalamar Petrarca, de 25 anos, pediu para Ronald Howard, de 30 anos, parar de fazer tal ato pois estavam à mesa fazendo uma refeição. O homem não gostou de ser impedido de coçar os testículos e a discussão começou, relatou o jornal “Huffington Post”,
A mulher chamou a polícia e Ronald foi detido por agressão leve. Na delegacia, ele alegou que a namorada teria lhe dado um soco por ter coçado os testículos, mas segundo a publicação ele não apresentou nenhum tipo de ferimento. 
- Convenhamos, coçar os testículos em local público é “chato”!

sexta-feira, março 08, 2013


































































































PERGUNTA SE VAI ALGUÉM PRA CADEIA

“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)

- Será que Suas Excelências que seguiram o nobre ministro aposentado, “humanitários e cristãos”, conseguem dormir o sono dos justos quando tomam conhecimento destas notícias?


AMENIDADES
Em um prédio de máxima segurança, em Lisboa, o Manoel está montando guarda quando se aproxima um carro. Sem pensar, ele se põe na frente do carro e pergunta ao motorista:
— Tu sabes a senha, ó pá?
— Sei.
— Então, pode entrar.



LEWANDOWSKI AUTORIZA MALUF IR AOS EUA, MAS DEPUTADO DESISTE DE VIAGEM
SÃO PAULO - Com o nome na lista de procurados pela Interpol, polícia internacional, desde março de 2010, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) obteve autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para viajar ao Estados Unidos. Segundo a "Folha de S. Paulo", o pedido, feito na semana passada e acompanhado de autorização da Câmara dos Deputados, foi aceito pelo ministro Ricardo Lewandowski. O ministro é relator do caso e por esta razão recebeu a solicitação de Maluf.
No entanto, a defesa de Maluf informou ao STF que ele havia desistido da viagem. O deputado iria representar a Câmara em um evento da Organização das Nações Unidas (ONU).
Desde 2010, quando ocorreu a inclusão do nome dele no alerta vermelho da Interpol, a defesa de Maluf defende a tese de que a condição de congressista confere imunidade ao deputado --e que, por isso, ele não poderia ser detido fora do país.
Maluf viajaria para Nova York, nos Estados Unidos, mesma cidade onde está a Promotoria que pediu a inclusão dele no alerta vermelho da Interpol.
Maluf foi incluído na lista de procurados, em 2010, a pedido da Promotoria de Nova York, após investigação conjunta de promotores brasileiros e americanos, iniciada no Brasil em 2001. Em 2007, a Justiça americana determinou a prisão de Maluf pelos crimes de conspiração, auxílio na remessa de dinheiro ilegal para Nova York e roubo de dinheiro público em São Paulo.
...
http://oglobo.globo.com/pais/lewandowski-autoriza-maluf-ir-aos-eua-mas-deputado-desiste-de-viagem-7709590
- Que Pena! Taí, uma das pouquíssimas decisões, pra não dizer a única, do nobilíssimo ministro que não faria a mínima ressalva, seria até capaz de arcar com as despesas pra não onerar ainda mais os cofres públicos, pois só desta forma ele conseguiria ser preso, já que na republiqueta Sua Excelência nada de braçada!
- Pensando bem, ninguém melhor do que Sua Excelência para representar a idônea Câmara dos Deputados, diria até que ele bem que poderia ser aclamado como o representante oficial eterno daquela respeitabilíssima Casa dos mandatários da “soberania popular”!

IVETE NÃO DÓI
O governador Cid Gomes contratou a cantora Ivete Sangalo para animar uma inauguração de hospital pagando-lhe R$ 650 mil pelo show.
Quando o Ministério Público reclamou, ele disse que "doa a quem doer" realizará o evento.
O doutor pode torrar R$ 650 mil na inauguração de um hospital. O que ele não pode é misturar o nome de Ivete Sangalo com algo que doa. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 27.01.2013)
- Ah, não pode torrar não, a não ser numa republiqueta patrimonialista onde governantes irresponsáveis e provincianos dispõem da coisa pública como se fosse patrimônio seu!
- Quanto à Ivete Sangalo doer ou não, há controvérsia, pode não doer aos ouvidos do caro jornalista, mas, aos meus dói!
- E o Odorico da Terra de Iracema ainda me sai com esta:
“Sou conhecido no Ceará como quem faz e faz bem feito. Por isso que isso me machuca, porque vai parecer que as coisas que eu faço são mal feitas, e não são. São muito bem feitas.” (O Globo – 20.02.2013)
- Tá lá o hospital inaugurado em Sobra que não o deixa mentir!
- A propósito sobre a republiqueta patrimonialista:
PÃO E CIRCO
Cid Gomes, que pagou R$ 650 mil para Ivete Sangalo inaugurar um hospital, não é um caso isolado. Mesmo em cidades com problemas em saúde ou educação, é raro encontrar um prefeito que não gaste com shows o meu... você sabe.
Veja só...
A prefeitura de Maricá, RJ, deve gastar R$ 343 mil para animar o carnaval da cidade. Contratou os shows dos queridos Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Neguinho da Beija-Flor. Enquanto isso, tem médico terceirizado do município reclamando de atraso nos pagamentos.
Aliás...
Com o colapso da indústria de discos, grande parte dos artistas brasileiros vive hoje do dinheiro público, direta ou indiretamente, através de leis de renúncia fiscal. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.01.2013)
- E tem mais, a grande mídia safada, ordinária e pusilânime anuncia sempre em letras garrafais SHOW DE GRAÇA na praça tal, com Fulano de Tal ou Fulano de Tal faz show de graça hoje em tal lugar!
- De graça coisa nenhuma que não existe almoço grátis!

É PENA
A UPP não vingou na Mangueira. Lá, como quase sempre, governa o tráfico. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 20.02.2013)
- É bem verdade que ali, como se diz no interior, a maioria da bandidagem é minhoca da terra, além da promiscuidade do poder público com a bandidagem, por exemplo, tivemos um nobre deputado que entrou em atrito com o então comandante de batalhão da PM, hoje comandante-Geral, que se recusou a “aliviar” batidas por lá, mas não vinga se a republiqueta se curvar. Bota a PF pra agir pra ver se não vai prevalecer a ordem pública do Estado brasileiro!
- A propósito:
MP DO RIO INVESTIGA RELAÇÃO DO PRESIDENTE DA MANGUEIRA COM O TRÁFICO
Promotores pediram quebra do sigilo fiscal de Ivo Meirelles; polícia apura se músico pagava mesada de R$ 150 mil a traficantes com o dinheiro da escola para se manter no cargo
...
UPP DE FANTASIA: TRÁFICO IMPÕE TERROR NO MORRO DA MANGUEIRA
...
A quebra de sigilo visa principalmente a verificar se há vínculos de Meirelles com o tráfico. Ele é suspeito de ter repassado recursos da escola a traficantes da Mangueira. São investigadas possíveis irregularidades desde a posse de Meirelles, em abril de 2009, até dezembro de 2012. No pedido do MP, foi requerida a quebra do sigilo bancário de seis contas-correntes em nome do presidente da verde e rosa e outras 54 no da agremiação.
Acordo preveria candidato único
...
Para moradores, está cada vez mais claro que os últimos assassinatos estariam ligados ao processo eleitoral na escola. Já haveria uma costura política entre Meirelles e o deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB) para que este saia como candidato único. No pleito, Chiquinho contaria ainda com o apoio do governador Sérgio Cabral, que ontem, em nota, negou qualquer envolvimento na eleição. O deputado negou qualquer acordo com o atual presidente.
— Sou candidato à presidência da escola de samba, mas não tenho nenhuma ligação com Ivo Meirelles. Não tenho seu apoio e nenhum pacto político com ele — disse Chiquinho, que, em 2003, foi acusado pelo então comandante do 4º BPM (São Cristóvão) e atual comandante da PM, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, de ter pedido uma trégua no combate ao tráfico no morro.
...
‘COTÃO’: SENADO GASTA R$ 21 MILHÕES COM VERBA PARA MANDATO
BRASÍLIA — Os senadores gastaram no ano passado R$ 21,5 milhões com o chamado “cotão”, como é conhecida a verba para divulgação das atividades parlamentares, passagens aéreas, hospedagem, alimentação e consultorias — um aumento de 13,45%, comparando-se com o ano anterior, quando esses gastos somaram R$ 18,9 milhões. Em ano de eleição municipal, o aumento foi praticamente o dobro da inflação prevista pelo Banco Central para 2012, de 5,71%.
A cota de exercício para atividade parlamentar, então chamada de verba indenizatória, no valor de R$ 15 mil, compõe essa dotação, além da verba mensal de cinco passagens aéreas de ida e volta, cujo valor varia de acordo com o estado de representação do senador. A mudança foi feita em junho de 2011, após denúncias de irregularidades com a emissão de passagens.
Quem mais gastou em 2012 foi o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR): R$ 457,3 mil, um aumento de 2% em comparação a 2011, quando ele também liderou a lista de gastos. Mozarildo se licenciou em dezembro para cuidar, por quatro meses, da campanha para o posto de grão-mestre da Maçonaria em Roraima. Procurado, não foi localizado para comentar o assunto.
Além de Mozarildo, entre os dez maiores gastadores da Casa em 2012 estão Ciro Nogueira (PP-PI), com R$ 424,4 mil; João Vicente Claudino (PTB-PI), com R$ 418,4 mil; Aníbal Diniz (PT-AC), com R$ 406,9 mil; Humberto Costa (PT-PE), com R$ 406,8 mil; João Capiberibe (PSB-AP), com R$ 405,6 mil; José Pimentel (PT-CE), com R$ 383,7 mil; Fernando Collor (PTB-AL), com R$ 382,7 mil; Ivo Cassol (PP-RO), com R$ 381,1 mil; e Mário Couto (PSDB-PA), com R$ 378,5 mil. O presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP), registrou gastos de R$ 51,1 mil.
O valor total dos gastos de 2012 pode ser maior porque o prazo para pedido de ressarcimento termina em 31 de março. O levantamento com os dados disponíveis no site do Senado inclui os 81 parlamentares que exercem o mandato e ainda os suplentes que assumiram o cargo por algum período, totalizando 89 parlamentares. Nos dados de 2011, também foi contabilizado o mês de janeiro, antes da posse da atual legislatura, que teve início em fevereiro do ano passado.
Sem informação sobre teto máximo
Ainda há dados da caixa-preta do Senado a serem desvendados. Apesar da divulgação dos gastos na internet, não existe informação sobre o teto máximo para utilização das cotas. Questionada, a assessoria da Casa respondeu apenas que “os limites são os mesmos do ano anterior”.
Além da verba indenizatória e da cota de cinco passagens de ida e volta aos estados por mês, os senadores também têm direito a cotas para uso de gráfica (R$ 8,5 mil), Correios (mínimo de quatro mil correspondências mensais), assinatura de jornais e revistas, telefone (sendo R$ 500 para o fixo, e sem limite definido para gastos com celulares) e carro oficial.
Entre os senadores que foram candidatos nas eleições de 2012, Humberto Costa (PT), que perdeu a disputa pela prefeitura de Recife no primeiro turno, registrou um aumento de 41% nos gastos das cotas parlamentares, comparando-se com o ano anterior. Em nota, o senador argumenta que a inclusão das passagens aéreas no “cotão” foi regulamentada no final do primeiro semestre de 2011, e o aumento nos gastos é justificável “em parte” pela variação dos preços das tarifas aéreas.
“Só a partir de junho daquele ano, as despesas com deslocamentos passaram a ser cobertas pela verba indenizatória. Daí que, para o senador Humberto Costa, em 2011, foram 96 passagens (13,7 por mês) e, em 2012, 155 passagens (12,9/mês)”. Ele argumenta também que a relatoria do caso de cassação do senador Demóstenes Torres “implicou a inclusão de compromissos não rotineiros” e viagens de última hora.
Vanessa Grazziotin foi a primeira em 2011
Cícero Lucena (PSDB-PB), que perdeu a disputa eleitoral em João Pessoa, ainda não entregou o pedido de ressarcimento referente ao mês de dezembro, mas computa gastos de R$ 342,4 mil no ano passado, valor apenas um pouco menor que no ano anterior. O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), derrotado em Fortaleza na eleição municipal, não registrou aumento de gastos.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) — que chegou a ficar no topo do ranking de 2011 com R$ 403,3 mil gastos com a verba indenizatória (levantamento sem contabilizar o mês de janeiro devido à nova Legislatura) — acabou caindo para o terceiro naquele ano. Em viagem de férias, ela não soube informar se houve correção nos números, mas argumentou que apenas conseguiu economizar em 2012 porque passou dois meses em campanha eleitoral.
Nos meses de campanha, os valores declarados foram baixos, mas em novembro a senadora descarregou os gastos e declarou uso de R$ 90,4 mil do “cotão”. Quem não apresenta o pedido de ressarcimento em um mês pode utilizar o saldo remanescente nos meses subsequentes dentro de um mesmo exercício financeiro.
— A gente gasta muito com passagens aéreas, com assessorias, é imprescindível o uso das cotas. Eu não tenho outra fonte de renda ou outra forma de divulgar o mandato sem a estrutura do Senado — disse Vanessa, candidata derrotada à prefeitura de Manaus.
Cristovam entre senadores com gasto “zero”
Enquanto alguns parlamentares são exímios gastadores, uma ala mais econômica mostra que é possível dar exemplo. Os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) repetiram a contabilidade com gasto “zero” em 2012.
Questionado sobre o aumento geral de 13,45% nos gastos entre 2012 e o ano anterior, Cristovam afirmou achar que, quando as passagens de avião aumentam, é natural que esses gastos também se elevem:
— Quando se mora em Brasília é possível (não usar a cota). Mas (para) quem mora fora deve ser muito difícil. Discordo de ir toda semana (para o estado), deveria ir uma vez por mês, e ficar uma semana por lá — afirmou: — Eu não posso falar pelos outros, porque moro em Brasília, não preciso de passagens. Já usei antigamente para fazer palestras. Mas hoje quem quiser me convidar que pague.
O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), que pertencia à ala econômica em 2011, usou R$ 274,3 mil das cotas no ano passado. Segundo a assessoria do senador, ele se dedicou no primeiro ano de mandato ao planejamento de sua atuação parlamentar, e os recursos disponíveis para o gabinete não foram utilizados. “Uma vez que suas despesas para o exercício do mandato foram reduzidas, ele abriu mão da solicitação de reembolso”, afirmou a assessoria.
Os salários dos senadores tiveram reajuste em janeiro, passando de R$ 26,7 mil para R$ 28 mil. Além da cota de exercício para atividade parlamentar, cada gabinete recebe uma verba para o pagamento dos salários e custeio administrativo. O senador também tem direito a um apartamento funcional ou pode optar por um auxílio-moradia no valor mensal de R$ 3,8 mil. E não há limite para despesas médicas para quem está em exercício de mandato.
http://oglobo.globo.com/pais/cotao-senado-gasta-21-milhoes-com-verba-para-mandato-7246247
- Responda rápido: estes parasitas dão retorno ao cidadão em termos de decoro, probidade, legislação e integridade proporcionalmente aos gastos do dinheiro público?

FANTASMAS DA SECA
Relatório inédito do Ministério da Integração aponta indícios de fraude em cinco dos 14 lotes da transposição do São Francisco, principal obra do PAC no Nordeste e cuja realização está atrasada em cinco anos. O processo foi enviado ao TCU e ao Ministério Público Federal.
A investigação teve início em maio de 2012, quando empreiteiras contratadas tentavam receber por serviços não realizados, incluindo desde escavações até a retirada de pedras de locais onde não havia canteiros.
Onde pega 
Foram listadas irregularidades nos lotes 1, 2, 9, 10 e 11. O pente-fino no lote 9 já foi finalizado. Os processos restantes serão averiguados pela Consultoria Jurídica do ministério até abril. A varredura não estimou o prejuízo aos cofres públicos. O cálculo caberá ao TCU.
Conluio 
Além da devolução de valores recebidos, as empreiteiras citadas poderão ser excluídas de concorrências públicas por até dois anos. O documento também acusa a empresa contratada pelo governo para fiscalizar a obra de acobertar as falhas.
Outro lado 
O ministério confirma as investigações, mas só irá se pronunciar após defesa das empresas, o que deverá ocorrer em um prazo de 15 dias. Os casos apurados são relativos ao período de março a dezembro de 2010. (coluna Painel – Folha – 13.02.2013)

- Então fica comibinado assim, Papai Noel e duendes existem, as empreiteiras devolverão o dinheiro público roubado e não participarão mais de novas licitações!

EMPRESA DE AGROTÓXICO É CONTRATADA PARA FAZER INSPEÇÃO VEICULAR EM MS
Criada para fabricar agrotóxicos, uma empresa de Campo Grande mudou seu objeto social, ampliou seu capital de R$ 100 mil para R$ 12,5 milhões um mês antes da licitação e levou o contrato da inspeção veicular na capital de Mato Grosso do Sul.
O consórcio vencedor foi o único a atender às exigências da prefeitura, e ofereceu o valor mínimo de outorga (pagamento à prefeitura) previsto no edital: R$ 10 milhões. O contrato supera meio bilhão.
...
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1213731-empresa-de-agrotoxico-e-contratada-para-fazer-inspecao-veicular-em-ms.shtml
- Muito justo, na cínica justificativa da contratação deve ter constando que faz sentido, já que, se é produz poluente, nada mais lógico do que inspecionar que produz gás carbônico!
- Parece notícia daqueles sites sacanas que, vez por outra, posto por aqui, o The Piauí Herald e o G17!

PETROBRAS CONFIRMA NOVO VAZAMENTO NA BACIA DE CAMPOS, RJ
Vazamento é o segundo na bacia, em apenas 10 dias.
Segundo a Petrobras, 108 litros de óleo foram derramados.
A assessoria da Petrobras confirmou, na noite desta sexta-feira (1), mais um vazamento de óleo na Bacia de Campos, RJ. Dessa vez foi avistada uma mancha de óleo no campo de Marlim, a 172 km da costa de Macaé, no Norte Fluminense.
Na tarde desta sexta-feira (1), uma pessoa que se identificou como trabalhador da Petrobras denunciou, ao G1, que a plataforma P-37, na Bacia de Campos, estaria vazando óleo há quatro dias.
Em resposta, a Petrobras informou à nossa equipe de reportagem, através de nota, que identificou a origem da mancha de óleo nesta sexta (01). Os primeiros indícios teriam sido avistados na quinta-feira (28).
http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/03/petrobras-confirma-novo-vazamento-na-bacia-de-campos-rj.html
- Pergunta que não quer calar, será que os cretinos gananciosos que estão ávidos para garfar os royalties do petróleo dos estados produtores poderão dizer que arcará com os prejuízos causados ao meio ambiente e arcarão com os custos com a recuperação e despoluição?
- Respostas para o respeitabilíssimo e probo Congresso Nacional!


ISEXO
O motel Corinto, em Vila Isabel, inaugurou novas suítes equipadas com iPad. Dá para controlar a televisão, o som e a jacuzzi ao mesmo tempo, em meio a saliências. É o que dizem. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.02.2013)
- Bons tempos aqueles em que, no motel, a única coisa que a gente se preocupava em controlar era o orgasmo para ter ejaculação precoce!

UEBA! BRASILEIRO É PAPA TUDO!
E os papáveis? Começaram os papáveis! Tem até papável argentino! Papa argentino não dá certo porque argentino pensa que é Deus! Acúmulo de funções!
E o Maradona ia ser coroinha! E iam beatificar a Evita, canonizar a Cristina e espalhar que o Pelé é o anticristo! Eu já avisei: se o papa for argentino, eu viro evangélico. Mudo pra umbanda! Rarará!
E atenção! Tem papável brasileiro: dom Odilo Scherer! Pelo nome dos cardeais brasileiros, o mundo vai pensar que o Brasil foi colonizado pelos vikings! Se o papa for brasileiro, a fumacinha vai ser verde amarela.
E vai ter trio elétrico. Com transmissão do Galvão: "ÉÉÉ do Braasil! Vai que é tua, dom Odilo! Vai, dom Odilo! Até o chão, dom Odilo! Mostra pra eles que Deus é brasileiro!".
E se o papa for brasileiro vai se chamar papa tudo! Rarará! E se o papa for argentino vai se chamar papa frita! Uma das melhores coisas da Argentina: papa frita!
E o importante não é que o papa seja um brasileiro, o importante é que não seja argentino. Rarará! E eu tenho uma foto do primeiro papável: o Inri Cristo de vespinha com a legenda: "Partiu, Vaticano!". O sotaque de papa ele já tem! Rarará! (Zé Simão – Folha – 15.02.2013)

quinta-feira, março 07, 2013




FAUNA BRASILEIRA



JUIZ QUE 'CAIU' NA ANACONDA ENSAIA VOLTA
...
Alvo maior da Operação Anaconda está de volta à cena, quase 10 anos depois. "A Anaconda acabou!", afirma João Carlos da Rocha Mattos, ex-juiz federal, personagem central de investigação integrada da Polícia Federal e da Procuradoria da República que o mandou para a prisão e lhe tomou a toga definitivamente.
Aos 64 anos, ele ensaia o retorno às lides jurídicas, advogado que é desde 1975 - atividade interrompida no ano seguinte, quando ingressou na carreira de delegado da Polícia Federal; mais tarde tornou-se procurador da República e, em 1984, chegou ao Judiciário federal.
Advogar ele já advoga, mas não assina nada, nem pode, enquanto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não lhe restabelece a matrícula e a beca. "Vou advogar na Justiça Federal, no Supremo, vou advogar onde for, sempre na área penal, que é onde tenho grande experiência."
Aposentadoria. Sem toga, ainda réu em outras ações penais, Rocha Mattos estuda pleitear o recebimento do valor correspondente à aposentadoria de juiz. "Tenho esse direito porque quando estourou a Anaconda já vigorava a emenda 20 que passou a considerar a aposentadoria como retributiva. Tenho direito como outros magistrados que já foram condenados por outros crimes."
A meta principal é outra. Em fevereiro, quando o Judiciário reabrir as portas após o recesso, ele vai ao Superior Tribunal de Justiça requerer o reconhecimento da prescrição da Anaconda. "É matemático." Sua condenação foi imposta pelo Órgão Especial do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3). Três anos de prisão por formação de quadrilha, impôs o veredicto de 18 de dezembro de 2004. A pena máxima para tal delito. "Ninguém do mensalão, condenado por quadrilha, pegou tantos anos", ele compara. "Até o Elias Maluco (assassino do jornalista Tim Lopes) pegou só um ano e 8 meses."
Com ou sem prescrição, Rocha Mattos está por aí, escorado no direito de apelar de outros revezes em liberdade.
Ora é visto no fórum federal, ora em um escritório da Liberdade, não raro dá expediente no apartamento de 500 metros, dez andares acima da Praça da República, onde a Anaconda o abateu, no crepúsculo de uma sexta-feira.
PCC. Pendurado em outras ações penais - "três ou quatro" ele diz, "mais de 20, algumas arquivadas" informa a Procuradoria - Rocha Mattos acumulou 24 anos de condenação, pena de que afirma ter obtido redução.
Cumpriu regime fechado por cinco anos - três pela Anaconda e dois por outros ilícitos que lhe foram atribuídos. Passou para semiaberto em 8 dezembro de 2008. Em 2011 deixou o Cadeião do Belém e reconquistou a liberdade.
Num único processo tomou 7 anos, por lavagem de dinheiro na compra do apartamento da Rua Maranhão, em Higienópolis. Conheceu 12 presídios, a saber: Custódia da PF de São Paulo, de Florianópolis e de Brasília, Sala do Estado Maior da Polícia Militar, penitenciárias de Araraquara, Tremembé (Vale do Paraíba), Atibaia, São Miguel Paulista, e outros.
Nesse tempo, foi cortejado por lideranças de duas poderosas facções do crime organizado - Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade (CRBC). Chamavam-no de irmão e a ele faziam consultas de ordem jurídica, aconselhamentos sobre recursos e quetais. "Me dei bem na prisão, nunca me maltrataram", relata. "Só tive problema com um juiz que foi condenado porque matou e enterrou a mulher. Ele ficou comigo na PM. Detestava futebol e Fórmula 1 na TV. Só queria ver aqueles filmes do cara que comia os outros, Hannibal."
...
- É isso aí, na republiqueta de bandidos, com leis frouxas, ele está coberto de razão, quem sabe não consegue até a reintegração no cargo!
- Não é nada, não é nada, quando conseguir a carteirinha da honorável OAB já terá uma grande e seleta clientela!
- Ah, já ia me esquecendo:

- Mas, vem cá, quer dizer que é assim, alguém que foi condenado por vários crimes e responde a outros tantos, publicamente, sem a menor cerimônia declara que “advoga” por baixo dos panos e um nobre advogado subscreve suas petições e fica por isto mesmo?
- Não sei não, mas já ouvi falar qualquer coisa sobre exercício ilegal da profissão!


AMENIDADES
DESABAFO DE UM BOM MARIDO
***
Minha esposa e eu sempre andamos de mãos dadas… (Lindo) Se eu soltar, ela vai às compras.
***
Eu me casei com a ‘Sra. Certa’. Só não sabia que o primeiro nome dela era ‘Sempre’.
***
Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la.
***
Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha.
Ela perguntou: ‘O que tem na TV?’ E eu disse ‘Poeira’ .
***
Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes, o trabalho, o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim. Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer. Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa. Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dente e lhe entreguei. ‘- Quando você terminar de cortar a grama,’ eu disse, ‘você pode também varrer a calçada.’
Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida’.

PENSAMENTO DO DIA
Quando a gente é nova, acha que é paquera. Mais velha, já pensa que é assalto. (mulher depois de um desconhecido se aproximar dela na rua).
- Faz sentido!

EX-SERVIDOR ESTADUAL É SUSPEITO DE DESVIAR R$ 1,25 MILHÃO DE ALUGUEL SOCIAL
RIO - Um ex-servidor estadual é suspeito de desviar R$ 1,25 milhão do pagamento do benefício de aluguel social. Ele foi exonerado (demitido do cargo de funcionário público) na quinta-feira passada. O suspeito retirava o dinheiro dos cofres públicos e distribuía em cinco contas abertas por ele na Caixa Econômica Federal. A fraude foi descoberta no dia seguinte a sua exoneração. As contas do ex-funcionário público foram bloqueadas.
De acordo com nota do governo do estado, a irregularidade foi descoberta pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em ação coordenada com a Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Estado da Casa Civil.
O ex-servidor trabalhava na área de tecnologia da informação. Nesta quinta-feira o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, denunciou a fraude na 4ª DP, cuja equipe, liderada pelo delegado Luiz Lima, apreendeu o computador usado pelo ex-servidor e o conduziu para prestar depoimento.
Por se tratar de um crime contra o estado, Zaqueu solicitou abertura imediata de inquérito para que seja feita busca e apreensão na casa do servidor, quebra de sigilo bancário e bloqueio de todas as contas correntes do mesmo. Em relação à verba desviada, o secretário acionou a Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro para que atue na recuperação do recurso, bloqueado nas contas desde ontem.
De acordo com o secretário, o desvio foi detectado um dia após o servidor ser exonerado do cargo:
— Eu já não estava satisfeito com o trabalho e acho que esse é um cargo que deve ser ocupado por alguém de confiança, então, ele foi exonerado na quinta-feira. No dia seguinte, ele foi numa agência bancária da Caixa Econômica para tentar transferir o dinheiro dessas contas para uma outra particular dele. O gerente desconfiou do valor e não autorizou a operação, comunicando a secretaria —, disse Zaqueu.
...
- Respondam os “garantistas” da republique constitucionalíssima, se forem capazes, que “presunção de inocência” poder-se-ia atribuir a um canalha destes que rouba o dinheiro público destinado a desabrigados, comprovadamente deposita em contas abertas por ele, que impedisse sua prisão preventiva?!

DESAGRAVO 
A despeito das críticas de seu partido a Roberto Gurgel, Domingos Dutra (PT-MA) atacou, na tribuna da Câmara, Fernando Collor (PTB-AL), algoz do Procurador-Geral da República. "Não creio que [Collor] tenha autoridade moral para questionar o Ministério Público". (coluna Painel – Folha – 13.02.2013)
- Nem eu!

CASA DA DINDA AGORA É DESTINO DE UM BATALHÃO DE QUENTINHAS
Collor compra marmitas para empregados de sua antiga residência em restaurante da periferia, e paga com verba do Senado
BRASÍLIA — A Casa da Dinda já viveu momentos de mais glamour. Os gastos com quentinhas pagas pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), entregues diariamente no endereço que figurou no escândalo que derrubou o ex-presidente, aumentaram 80,8% de 2010 para 2012. Na residência, localizada em área nobre da cidade, as refeições são levadas para almoço dos funcionários do parlamentar. No ano passado, o Senado desembolsou R$ 52,2 mil — o que daria em média 435,4 refeições em um mês. Collor tem lotado em seu gabinete 59 servidores comissionados e dois efetivos.
Na lista dos 59 servidores lotados no gabinete, 42 estão em regime especial de frequência e não precisam bater ponto. Entre eles, o jardineiro Acemilton Gonçalves da Silva, que recebeu em dezembro salário bruto de R$ 2 mil mais auxílio de R$ 740, segundo consta no Portal Transparência do Senado.
...
- Este aí não relaxa, tá no DNA!
- Responda rápido: num país asiático ou europeu, qual seria a reação imediata de um político rico, dono de conglomerado de comunicações de um estado miserável, fosse flagrado usando dinheiro público para alimentar seus empregados numa mansão de sua propriedade. Procure no Tio Google e encontrará a resposta.


MANOBRA ASSEGURA SEXTO MANDATO A RÉU EM CEM AÇÕES
Réu em mais de cem ações cíveis e penais em Mato Grosso, com quatro condenações em primeira instância, o deputado estadual José Riva (PSD) já teve bens bloqueados, perdeu funções administrativas na Assembleia Legislativa e, em 2010, o mandato.
A cada eleição, porém, retorna mais forte, apoiado em somas recordes de votos.
Às vésperas de assumir pela sexta vez a presidência do Legislativo em Mato Grosso, o capixaba de 53 anos se prepara para realizar um sonho antigo: tornar-se governador.
A possibilidade ganhou força em agosto, com a aprovação, em regime de urgência na Assembleia, de emenda constitucional que criou a reeleição à Mesa Diretora --seus cinco mandatos anteriores não foram consecutivos.
Em votação antecipada e com chapa única, Riva foi reeleito com 23 votos a favor e apenas um contrário.
Em 2014, com as esperadas saídas do governador Silval Barbosa (PMDB), para a disputa ao Senado, e de seu vice, Chico Daltro (PSD), cotado para o Tribunal de Contas do Estado, Riva será o próximo na linha sucessória.
Apontado como favorito a cada período pré-eleitoral, jamais concorreu ao governo. O motivo seria o risco de perder a eleição e o foro privilegiado.
Riva se equilibra em uma corda bamba judicial desde 2002, quando operação da Polícia Federal descobriu indícios de um milionário esquema de fraudes envolvendo fornecedores de bens e serviços da Assembleia.
As investigações apontam que, entre 1999 e 2003, cerca de 1.800 cheques da Casa foram expedidos para pagar bens e serviços que, segundo a Promotoria, não passavam de peças de ficção.
PATRIMÔNIO MAIOR
De 1998 a 2002, seu patrimônio declarado registrou salto de 1300%: de R$ 122 mil a R$ 1,8 milhão. Em 2010, ele declarou R$ 1,59 milhão.
"As empresas eram de fachada", diz o promotor Célio Fúrio, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.
Entre os fornecedores, segundo a Promotoria, constava uma firma individual aberta um mês após a morte de seu suposto fundador.
Os valores supostamente desviados são estimados em mais de R$ 200 milhões.
A lista de denúncias propostas pelo Ministério Público contra Riva inclui acusações de improbidade administrativa, peculato, fraude em licitações, nepotismo cruzado e desvio de verbas públicas.
Em dez anos, a tramitação dos casos no Judiciário mato-grossense avançou pouco.
Riva recorreu e conseguiu suspender no STJ (Superior Tribunal de Justiça) o trâmite dos processos, argumentando que só poderia ter sido investigado por determinação de tribunal superior. As ações penais, embora recebidas no Tribunal de Justiça, foram suspensas pela Assembleia.
Desde o final de novembro passado, a reportagem tenta contato com Riva. Nesta semana, sua assessoria disse que, em razão de uma viagem, ele não daria entrevista.
Em dezembro, ele fez um pronunciamento em plenário em que se disse vítima de "perseguição política". "A Receita Federal já fez uma devassa na minha vida. Sou inocente", afirmou ele.
- Com este invejável currículo de deixar corados as reservas morais, entre outras, os nobres deputados Paulo Maluf, Valdemar da Costa Neto e Jader Barbalho, com substancial apoio do bravo povo mato-grossense e a longa mano de instância superior do nosso magnífico Poder Judiciário, governador é pouco, preenche todos os requisitos para chegar a presidência da República Federativa de Carlinhos Cachoeira do Brasil!

X-TUDO 
O governo de Tião Viana (PT) publicou aditivo no contrato para o fornecimento de 10 mil sanduíches a policiais militares que fazem patrulha ostensiva no Acre. Cada lanche sairá, segundo o edital, por R$ 9. (coluna Painel – Folha – 09.02.2013)
- X-Tudo mesmo, deve vir até com caviar!



PHOTOSHOP 
O novo procurador do Senado, Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), promete fazer "ampla publicidade reparadora de matérias veiculadas na imprensa com o objetivo de ofender a Casa e seus integrantes". (coluna Painel – Folha – 06.03.2013)
- Vai ser um trabalho hercúleo!
- A propósito:

ASSEMBLEIA DE SP PREPARA EMENDA PARA REDUZIR PODER DE PROMOTORES DE JUSTIÇA
Irritados com ação que derrubou o auxílio-moradia, deputados querem concentrar investigações nas mãos do chefe do Ministério Público
SÃO PAULO - A Assembleia Legislativa deflagrou uma forte reação aos promotores de Justiça de São Paulo. Por meio de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), os parlamentares miram o enfraquecimento dos promotores e almejam concentrar poderes nas mãos do procurador-geral de Justiça, chefe do Ministério Público.
A ofensiva para rever o texto da Constituição Estadual de 1989 se dá apenas uma semana depois que dois promotores do Patrimônio Público e Social - braço do Ministério Público que combate improbidade - obtiveram liminar judicial para cortar o auxílio-moradia dos deputados, privilégio que custa R$ 2,5 milhões por ano ao Tesouro.
A perda da regalia irritou profundamente os parlamentares. Na tarde de terça-feira, 5, líderes se reuniram e declararam guerra ao que classificam de abusos.
“O Parlamento de São Paulo não pode ficar à mercê de dois promotores”, esbravejou um deputado do PSDB, em alusão a Saad Mazloum e Silvio Marques, que subscrevem a ação contra a verba da moradia. “Quem estiver contra o Parlamento que se pronuncie agora”, desafiou o tucano, segundo relatos.
...
- Triste é o país em que uma escória política legisla com o fígado e acha muito natural sugar o dinheiro público para se locupletar!
- E pensar que esta malta é chamada de representante do povo e mandatário da soberania popular!
REFORMA DE IMÓVEIS DA CÂMARA SUPERA GASTOS COM FAVELA
Se novo presidente autorizar mais reformas, custo final será de R$460 mi; em 10 anos, gastos superam os da reurbanização da Gleba de São Francisco
Caso o novo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), eleito na última segunda-feira, libere recursos para reformar os nove prédios de apartamentos funcionais ainda não submetidos a obras, o custo global de conservação e remodelação dos imóveis desde 2003 pode chegar a R$ 460 milhões. A estimativa oficial é que os gastos adicionais superem R$ 170 milhões nos próximos anos.
A Câmara dos Deputados gastou, nos últimos dez anos, R$ 290 milhões em reformas e conservação dos 432 apartamentos funcionais colocados à disposição dos parlamentares, conforme revelou reportagem do Estado em 12 de janeiro.
O valor supera o orçamento do projeto de reurbanização da terceira maior favela de São Paulo, a Gleba São Francisco. A transformação da favela paulistana em bairro deve custar R$ 260 milhões. Lá vivem cerca de 29 mil pessoas, segundo a Prefeitura. O valor se refere a obras de saneamento básico, canalização de córregos, contenção de encostas, urbanização de vias, construção de parques e entrega de cerca de 1.400 apartamentos.
Entre 2003 e 2006, a média anual de gastos das reformas da Câmara foi de pouco menos de R$ 13 milhões. A partir de 2007, porém, o volume de dinheiro liberado para obras nos imóveis funcionais triplicou, chegando a uma média próxima de R$ 39 milhões por ano.
...
- Nada como vivermos sobre a égide da Constituição “Cidadã”. Isto é que democracia e consagração dos mandatários da “soberania popular”!
- Aliás, quando ouço falar em Constituição “Cidadã”, democracia e mandatários da soberania popular não sei de morro de rir ou ... de vergonha!
- Ainda tem uns pilantras cínicos que vivem dizendo por aí que, setores da sociedade e a grande imprensa vive tentando desmoralizar a política e o Parlamento. Precisa?

NO MAIS
A ideia de uma mulher como Papa não deve passar pela cabeça da cúpula machista da Igreja Católica. Mas se este milagre ocorrer, questiona o professor e dicionarista Cláudio Cezar Henriques, da Uerj, a palavra papisa seria ressuscitada?
Aliás...
Tem uma lenda, tema de filme e livro, que diz que nos anos 850 a Igreja teve a Papisa Joana. Mas aí é outra história. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.02.2013)
- É, lenda tanto quanto o marca-passo de Bento XVI que só agora, após dez anos, veio a público e a cadeirinha com um buraco no meio. Certa ocasião, assisti a um documentário sério, citando fortíssimos indícios de que realmente houve a tal papisa, tanto que, nos anais do Vaticano há um vácuo temporal sobre este período papal!

CARNAVAL 2013: VILA ISABEL RENOVA PATROCÍNIO E JÁ PREPARA ENREDO TAMBÉM LIGADO AO CAMPO PARA TENTAR O BI
A campeã do Grupo Especial, Vila Isabel, já garantiu adubo para semear o carnaval de 2014. Após passar a perna na poderosa Alemanha da Unidos da Tijuca e no imponente mangalarga marchador da Beija-Flor, o homem do campo da escola de Martinho deve sambar em 2014 de novo na Sapucaí.
Fato inédito na história do carnaval, a Azul e branco renovou o patrocínio com a Basf, empresa química alemã que produz insumos agrícolas. E, de acordo com o presidente da agremiação, o enredo do próximo ano deverá ser uma continuação do atual "Brasil celeiro do mundo — água no feijão que chegou mais um".
...
- A minha dúvida é saber se vão enaltecer o uso de agrotóxicos na lavoura ou os alimentos transgênicos.
- Sarcasmos à parte, realmente foi a melhor escola e o melhor samba, aliás, pela primeira vez que ouvi todos, este foi o único que gostei, a bem da verdade, foi o único samba, o resto é um lixo!

MARICÁ NO AR
A prefeitura de Maricá, a 60 km da capital fluminense, lançou edital para contratar um serviço de táxi aéreo. A razão é... não sei. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.02.2013)
- Pois eu sei, usar dinheiro do contribuinte para sustentar alguma mordomia de fidalgos!

PROMOTORES LEVANTAM FICHA DE DEPUTADOS
Parte do Ministério Público reage à iniciativa da Assembleia de tentar retirar seu poder de investigação e rastreia processos dos parlamentares
SÃO PAULO - Um grupo de promotores de Justiça de São Paulo insatisfeitos com a Proposta de Emenda à Constituição que lhes tira o poder de investigar está rastreando os processos que têm deputados como réus em ações de caráter civil e penal, incluindo nessa lista os que já sofreram condenação ou que ainda são alvo de inquéritos.
A ofensiva é uma resposta ao avanço da PEC que concentra exclusivamente nas mãos do procurador-geral - chefe do Ministério Público Estadual - a missão de investigar, até no âmbito da improbidade administrativa, secretários de Estado, prefeitos e deputados estaduais - tarefa hoje conduzida por promotores em qualquer município.
...
- É isso aí, enquanto os corruptos não conseguirem por PEC tirar os poderes dos representantes da sociedade ou até mesmo extinguem por PEC o Ministério Público, não pode dar mole a estes cretinos, parasitas e ladrões do dinheiro público, carinhosamente chamados de “mandatários da soberania popular”!
- A propósito:
PEC DA IMPUNIDADE
Veja quem tem interesse na aprovação da PEC 37/11, que limita o poder de investigação do Ministério Público. O deputado alagoano Arthur Lira pediu formalmente que o projeto seja colocado em votação.
O MP de lá o acusa de envolvimento num esquema de desvio de verbas da Assembleia do estado.
Segue...
É suspeito ainda de crimes contra a administração da Justiça, improbidade administrativa, coação no curso do processo e crimes contra a liberdade pessoal.


VENDEDOR CHINÊS É CHUTADO DO SENADO APÓS OFERECER EQUIPAMENTO QUE DETECTA CORRUPTOS
O vendedor chinês Xan Xin Xom tentou vender um equipamento eletrônico capaz de identificar um político corrupto, mas não foi bem recebido e saiu chutado do Senado Federal.
Para alguns senadores, o produto que o vendedor tentou comercializar, no Senado, se trata de um aparelho ofensivo e que denigre a imagem dos parlamentares brasileiros.
O Chinês pediu desculpas e disse que voltará para a China. "Na China todos querem identificar o politico corrupto para puni-lo, inclusive os próprios políticos, então lá este aparelho é muito bem vendido. Não sabia que no Brasil era diferente", disse Xan Xin Xom.