sábado, maio 17, 2008



AMENIDADES
Maria vai ao ginecologista reclamando que não consegue
engravidar.
- Por favor, tire a roupa e deite-se naquela maca - diz o médico,
preparando-se para examiná-la.
E ela indecisa:
- Mas, doutor! Eu queria tanto que o filho fosse do meu Manuel!








QUEM O AMA MAIS, SUA ESPOSA OU SEU CÃO?
FAÇA O TESTE.
Coloque seu cachorro e a sua esposa no porta-malas do carro e feche.
Depois de uma hora, abra.
Quem estará realmente feliz em ver você?









APROVADO PROJETO DE MALUF CONTRA PROCURADORES

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou ontem projeto de lei que pune promotores e procuradores que entrarem com ações na Justiça por má-fé, manifesta intenção de promoção pessoal ou visando perseguição política. De acordo com a proposta, quem agir dessa forma corre o risco de ser condenado a um período de seis a dez meses de detenção, além de pagamento de indenização à pessoa que for alvo do processo. Também está previsto como punição o pagamento de multa em valor dez vezes superior às custas processuais.
O projeto é de autoria do deputado Paulo Maluf (PP-SP) — que responde a dezenas de ações na Justiça. (O Globo – 08.05.2008)
- Isto aí não tem outro objetivo, senão intimidar o Ministério Público que, juntamente com a Polícia Federal, as únicas instituições que ainda são dignas de respeito na republiqueta, até porque esta porra sim É INCONSTITUCIONAL.
- Também, o que se pode esperar de uma republiqueta que tem no Parlamento membro procurado pela polícia dos EUA com ordem de prisão pela Justiça de lá, e, pior, faz parte de uma Comissão de Constituição e Justiça?
A propósito
Da Coluna Panorama Político – O Globo – 09.05.2008
REVANCHE: Dos 30 deputados que votaram a favor, na CCJ, do projeto que pune o Ministério Público, 11 são acusados de crimes contra a ordem tributária, improbidade administrativa, lavagem de dinheiro, corrupção ou comporá de votos.
- Quer dizer, é como se na Papuda você criasse uma comissão para elaborar um código de normas disciplinares para a cadeia.

















AOS 44 SEGUNDOS
A temperatura está cad vez mais baixa, mas a lua-de-mel do casal de girafas do Zôo do Rio começou, afinal, a esquentar.
Casados há quase um mês, Zagallo e Beija-Céu só fizeram nheco-nheco ontem ...último dia do cio da fêmea. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 10.05.2008)
- Nosso querido Zagallo é igual ao homenageado, empate pra ele já é uma vitória.
AMENIDADES
Presepada tem hora!

ALÔ INTERNAUTA
Olho vivo que a vagabundangem está agindo.

CHARGES.COM.BR
Presidente Lula prega austeridade, pra acabar com a sacanagem dos cartões corporativos.

CLIP DO DIA
Slave To Love_ Bryan Ferry

sexta-feira, maio 16, 2008



AMENIDADES
Numa manhã, a professora pergunta ao aluno:
- Diz-me lá quem escreveu "Os Lusíadas"?
O aluno, a gaguejar, responde:
- Não sei, Sra. Professora, mas eu não fui.
E começa a chorar. A professora, furiosa, diz-lhe:
- Pois então, de tarde, quero falar com o teu pai.
Em conversa com o pai, a professora faz-lhe queixa:
- Não percebo o seu filho. Perguntei-lhe quem escreveu "Os Lusíadas" e ele respondeu-me que não sabia, que não foi ele...
Diz o pai:
- Bem, ele não costuma ser mentiroso, se diz que não foi ele, é porque não foi. Já se fosse o irmão...
Irritada com tanta ignorância, a professora resolve ir para casa e, na passagem pelo posto local da G.N.R., diz-lhe o comandante:
- Parece que o dia não lhe correu muito bem...
- Pois não, imagine que perguntei a um aluno quem escreveu "Os Lusíadas" respondeu-me que não sabia, que não foi ele, e começou a chorar.
O comandante do posto:
- Não se preocupe. Chamamos cá o miúdo, damos-lhe um "aperto",
vai ver que ele confessa tudo!
Com os cabelos em pé, a professora chega a casa e encontra o marido sentado no sofá, a ler o jornal. Pergunta-lhe este:
- Então o dia correu bem?
- Ora, deixa-me cá ver. Hoje perguntei a um aluno quem escreveu "Os Lusíadas". Começou a gaguejar, que não sabia, que não tinha sido ele, e pôs-se a chorar. O pai diz-me que ele não costuma ser mentiroso. O comandante da G.N.R. quer chamá-lo e obrigá-lo a confessar. Que hei-de fazer a isto?
O marido, confortando-a:
- Olha, esquece. Janta, dorme e amanhã tudo se resolve. Vais ver que se calhar foste tu e já não te lembras...!









PÉROLA
“Gostaríamos de deixar o registro da perplexidade que todos nós sentimos com a demissão da ministra Marina Silva” (nobre senadora Ideli Salvatti, líder do PT no Senado - coluna Panorama Político - O Globo – 14.05.2008)
- Sei não, mas, perplexidade mesmo é a honrada senadora Marina Silva ficar por cinco anos num governo que tem a nobre senadora Ideli Salvatti como aliada incondicional e líder de partido e como aliados gente com um prontuário de fazer inveja a Al Capone!








OPINIÃO DO DIA
POR QUE RESPEITO MARINA

Conheço Marina Silva há uns 20 anos, sempre em campos opostos - mas sempre respeitei (e fiz questão de deixar isso bem claro para meus companheiros) a dignidade e a decência dessa mulher fantástica.
Hoje, essa admiração cresce ainda mais quando vejo Lula indignado porque ela pediu demissão, farta de ser humilhada, escanteada pelos áulicos palacianos e pelos inter$$e$ econômico$ empenhados em devastar a Amazônia.
Ora, o que Lula queria? Que ela esperasse até ser demitida pelo telefone, como Cristóvão? Ou ser acusada de "conivente" com a turma do pasto e da motosserra, hoje reforçada pelos "heróis" do álcool?
A história de Marina Silva é a história de quem lutou por cada minuto de vida que já teve - e, por isso, respeita sua própria biografia e o tempo que Deus lhe proporcionou, procurando merecer os caminhos que ainda vai trilhar. (leitor Mario Nelson Duarte do blog do Noblat – 14.05.2008)









GELÉIA GERAL
Vou te contar, o cara que depois de trinta anos acorda do coma no Brasil pensa que já passou desta para melhor. Ontem, o Jornal Nacional foi interrompido para apresentação desta coisa inútil chamada propaganda eleitoral gratuita pra encher o saco, cabendo aquele horário ao respeitabilíssimo PSB, de repente, não mais que de repente quem me aparece como um dos expoentes do "socialismo" da republiqueta? O nobre deputado Ciro Gomes. Me poupe, o cara já foi da Arena, do PDS, do PMDB, do PSDB, do PPS, agora é socialista desde garotinho.
Qualquer dia vira ambientalista e entra para o PV.









NOVO GOLPE
Ontem, um rapaz entrou na multimarcas Yell, em Ipanema, apresentando-se como produtor da novela “Beleza pura” e pedindo roupas emprestadas para a gravação de uma cena de festa. Saiu com uma sacola com cinco modelitos, prometendo voltar logo para pegar outros. Desapareceu. O prejuízo foi de R$ 800. (Coluna Gente Boa - O Globo – 13.05.2008)
- Bem feito, na republiqueta de metidos espertos, querendo publicidade a leite de pato, e do “sabe com quem está falando?”, só pode dar nisso!









FAZ SENTIDO

A CEDAE e a polícia andaram descobrindo gatos de água em motéis no Rio. Nome da operação: Operação Gato Assanhado.
AFINAL, O QUE É MAIS UMA VIDA NA MÃO DESTE VAGABUNDO, SE COMPARADO AO DIREITO DO NENÉM ZERAR SUA ABONADORA FICHA PENAL???.

E PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES
Sobre o argumento lúcido e bem fundamentado da procuradora de Brasília sobre cotas raciais, exibido anteontem na Globo News, postado ontem neste humilde blog, num dos trechos em que sensata e verdadeiramente afirma que no Brasil, o problema é social e econômico, portanto, negro com dinheiro vira branco e branco sem dinheiro vira negro, este professor do alto da sua prepotência e arrogância manda esta deselegante resposta, principalmente, tratando-se de um “educador”.

Grosseira mesmo foi sua resposta indelicada para um ponto de vista externado com toda franqueza, sem demagogia ou hipocrisia.
Aliás, não sei nem de que país ele está falando, quando afirma que a vivência e a experiência diz ao contrário!
CLIP DO DIA
LoBo - Will You Still Love Me Tomorrow

AMENIDADES
Jô Soares

quinta-feira, maio 15, 2008




PENSAMENTO DO DIA

A republiqueta é tão surrealista, mas tão surrealista, que este governo entrou grande e sairá cada vez menor e a ministra Marina Silva entrou grande e saiu bem maior, único caso no mundo em que um ministro é fritado e sai maior que o governo. (JM-Sem Perdão)







AMENIDADES
Um casal tinha dois filhos, um de 8 e outro de 10 anos, que eram extremamente travessos. Eles estavam sempre aprontando e seus pais sabiam que, se houvesse alguma travessura na cidadezinha onde moravam, eles com certeza estariam metidos nisso.
A mãe dos garotos ficou sabendo que o novo padre da cidade tinha tido bastante sucesso em disciplinar crianças. Então ela pediu a ele que falasse com os meninos. O padre concordou, mas pediu para vê-los separadamente, explicando que seu método consistia em conduzir a criança a uma reflexão íntima sobre a religiosidade. A mãe então mandou primeiro o filho mais novo, pela manhã, e o mais velho iria conversar com o padre a tarde.
O padre, um homem alto com uma voz de trovão, sentou o garoto e perguntou-lhe austeramente:
- Onde está Deus?
O garoto abriu a boca, mas não conseguiu emitir nenhum som. Ficou lá, sentado, com a boca aberta e os olhos arregalados. Então o padre repetiu a pergunta num tom ainda mais severo:
- Onde está Deus?
Mais uma vez o garoto permaneceu de boca aberta sem conseguir emitir nenhuma resposta. Então o padre levantou ainda mais a voz, e com o dedo no rosto do garoto, berrou:
- ONDE ESTÁ DEUS?
O garoto começou a gritar e saiu correndo da igreja diretamente para casa e trancou-se no armário do quarto. Quando o irmão mais velho o encontrou, perguntou:
- O que aconteceu?
O irmão mais novo, ainda tentando recuperar o fôlego, respondeu:
- Cara, desta vez nos estamos MESMO encrencados. Deus sumiu, e eles acham que a culpa é NOSSA!

















PENSANDO BEM
Com a saída da ministra Marina Silva quem ganha é o Estado do Acre que terá um representante à altura e o Senado Federal que deixará de contar com a figura folclórica e subserviente do nobre senador Sibá Machado.
Aliás, acho que a ministra demorou muito num governo que tem como aliados nobres senadores Sarney, Wellington Salgado, Almeida Lima, Renan Calheiros, Waldir Raupp, Romero Jucá, Ideli Salvatti, Edison Lobão, nobres deputados como Paulo Maluff, Jader Barbalho, Antonio Pallocci, José Genoino, o nobre ex-deputado Severino Cavalcanti e outros menos votados, porém, clientes assíduos da área penal do Suprem Tribunal Federal.
- Ah, já ia me esquecendo, tá no O Globo de ontem em letras garrafais (página 10) JUSTIÇA BLOQUEIRA BENS DE JADER BARBALHO – deputado federal e outras dez pessoas são suspeitos de desvio de cerca de R$ 18 milhões da extinta SUDAM.














TE CUIDA MOTOSSERRA DE OURO
Do futuro ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, direto de Paris ao Jornal da Globo, se referindo ao nobre governador Blairo Maggi, do MT: - se deixar ele planta soja até os Andes.









PSIQUIATRA ATACA

Moradores da Rua Souza Lima, Copacabana, presenciaram sábado à noite uma briga do psiquiatra Marcelo, aquele que implicava com todo mundo no BBB-8. Ele discutia com um rapaz que estava em seu carro e seu recusava a sair. Marcelo o tirou à força, os dois rolaram no chão e abriga terminou com o rapaz subindo no capô. O psiquiatra meteu o pé no acelerador e subiu toda a Bulhões de Carvalho com o homem, aos berros, se equilibrando sobre o capô. (Coluna Gente Boa - O Globo – 13.05.2008)
- Sei não, mas pelo que leio nos jornais, este rapaz está mais pra paciente do que pra psiquiatra!
OPINIÃO DO DIA
Carlos Chagas


- Não sei não, mas se a Princesa Isabel voltasse e proclamasse a extinção da corrupção, aos molde da Lei Áurea, seria mais uma lei que não pegaria.
AMENIDADES
Pois é, essa é a tão propalada memória de elefante!
SOBRE COTAS RACIAIS

Elementar, não?
Só mesmo a ingenuidade, por parte de uma minoria, a má-fé, o oportunismo, a demagogia e a hipocrisia pode defender esta excrescência de cotas raciais com a cretinice de chamar isso de “política afirmativa”.
OPINIÃO DE QUEM NÃO CAI NA DEMAGOGIA

Deixa eu ver se entendi: um governo demagogo que defende a tal da diversidade, com paternalismo é o mesmo que não aceita a diversidade de opiniões e deixa de convidar movimentos negros que se recusam a levar uma carimbada de cidadãos de segunda classe para fazer parte da claque do pensamento único?
Eu, embora reconhecia que só existe uma raça, a humana, acredito que estes movimentos que defendem os direitos dos negros a se respeitarem como cidadãos dificilmente aceitaram participar desta pantomima pra dar um “cala-boca” aos negros para que deixem de exigir o respeito a cidadania que merecem.
Amanhã postarei opinião contrária, pra não dizer que não falei das flores.
CLIP DO DIA
Tributo a George Harrison
Something_Paul, Clepto, Preston e outros
Só fera: No violão, Eric Clapton, no outro violão, o filho de Harrison, no piano, Paul Mc Cartney, na 1ª bateria, Ringo Star, na 2ª, Phill Collins, na guitarra, Tom Petty, no órgão e vocal, Billy Preston.

quarta-feira, maio 14, 2008






PENSAMENTO DO DIA
"Podemos enganar alguns por todo tempo, todos por algum tempo, mas não podemos enganar todos por todo tempo." - Abraham Lincon



AMENIDADES
Pra testar o caráter de um novo empregado, o dono da empresa mandou colocar R$ 500 a mais no salário dele.
Passam os dias, e o funcionário não relata nada.
No outro mês, o dono faz o inverso: manda tirar R$ 500.
No mesmo dia, o funcionário entra na sala pra falar com ele:
- Doutor, acho que houve um engano e tiraram R$ 500 do meu salário.
- É? Curioso que no mês passado eu coloquei R$ 500 a mais e você não falou nada…
- É que um erro eu tolero doutor, mas DOIS eu acho um absurdo !!!


















NOTA ZERO PRA POLÍCIA DO RIO

Pérola:
“Na fonte da Saudade, nós estamos tomando providências esta manhã(ontem). Mas naquele local nós já temos policiamento. O que acontece ali é que quando os policiais se deslocam para atender algum chamado, os marginais monitoram a movimentação da polícia. Quando um policial sai para atender alguma ocorrência, os bandidos aproveita este vazio. É neste momento de vazio que acontecem os delitos”. (secretário de Segurança Pública do Rio Mariano Beltrame – O Globo – 10.05.2008)
- Data vênia nobre secretário, até simpatizo com atuação séria dele que não anda dando mole a vagabundagem aqui no Rio, coisa que os outros não fizeram, mas alguém tem que apresentar ao “serviço de inteligência” da polícia do Rio uma nova tecnologia (Nova? Tem uns 15 anos) chamado misturador de vozes que impede terceiros identificar diálogos se, de fato, este é o problema, pois o que falta mesmo é policiamento ostensivo nas ruas.
NOTA DEZ PRA POLÍCIA DO RIO
“Elas não se colocam de forma isenta. Há apenas a necessidade de fazer um discurso dizendo que a polícia violou os direitos humanos. Não há um cuidado para saber se de fato hoiuve violação. Fala-se muito em direitos humanos dos criminosos e se esquece dos direitos humanos da população e, especialmente, dos policiais que são caçados e executados com muita freqüência. Não se vê uma única manifestação de apoio às famílias desses policiais que morrem em defesa da sociedade”. (chefe de Polícia Civil do Rio, delegado Gilberto Ribeiro, sobre estas ONGs da vida que só vêem direitos humanos da bandidagem – O Globo – 10.05.2008)
- Verdade, verdadeira, faço minhas suas palavras.
- A vagabundagem assassina policiais, assalta, mata e humilha o cidadão e estes demagogos ficam aí de discursinho hipócrita dos anos 60, defendendo leis frouxas e esta excrescência de Estatuto da Criança e do Adolescente.

















ESCÂNDALO DA FORÇA SINDICAL DOS EMPRESÁRIOS
Os dirigentes do Sistema S estão apavorados. A CGU efetuou 509 ações nas contas de 2006 e encontrou barbaridades em contratos e acúmulos de cargos na direção das entidades. Tudo virá à tona se o governo enviar a reforma do Sistema S em forma de projeto de Lei ao Congresso. (Coluna Nhenhenhém - O Globo – 10.05.2008)
- Este aí, o Sistema S (Senac – Sesi e Senai) é outra coisa que a republiqueta conseguiu desmoralizar, tal qual as ONGs, sindicatos, centrais sindicais, etc, etc, etc...
- Também, que conseguiu desmoralizar a Máfia, desmoraliza qualquer coisa!
AMENIDADES
Seqüestraram a minha sogra, bem feito pro seqüestrador
MAIS UM INOCENTE INJUSTIÇADO NA PRAÇA

Como diria nosso querido Jack, O Estripador, vamos por parte:
Em sua convincente defesa, discursando do plenário da respeitabilíssima Câmara dos Deputados, o nobre, diria até nobilíssimo, deputado Paulinho Pereira, diz que a PF deveria ter prendido o corrupto flagrado visitando gabinetes de nobres parlamentares, dentre eles o seu. Ora, se, somente o fato da PF ter fotografado e filmado o vigarista nas dependências daquela “Casa do Povo”, o nobre presidente protestou veementemente, como se aquilo fosse o Santuário de Fátima e como se fosse o único território nacional onde a PF não tivesse competência para efetuar diligências, imagine se prendesse em flagrante o safado corrupto!
O nobre advogado do não menos nobre parlamentar é pródigo na imaginação, afinal, Sua Senhoria apresentou ao respeitável público o único caso em que o doador, em vez de revogar a doação, compra do donatário o objeto doado e ainda assume dívidas até então de responsabilidade do donatário, reafirmando a filosofia do Odorico Paraguaçu que dizia que advogado é pra dar jeito no que não tem jeito.
Aliás, este novo instituto do direito imobiliário me remeteu há uma época aqui no Rio em que uns vigaristas queriam, ou fugir do pagamento do imposto de transmissão ou camuflar uma agiotagem descarada, inventaram a promessa de doação. Ora porra, ou o cara doa ou não doa alguma coisa a alguém, promessa de doação não existem.
CHARGES.COM.BR
CLIP DO DIA
Pelos bailes da vida_Milton Nascimento

terça-feira, maio 13, 2008










AMENIDADES

Manoel entra em um bar, abraçado a duas mulheronas
maravilhosas.
Aproxima-se do balcão e pede ao garçom:
- Duas Cocas, por favor.
O garçom pergunta ao Manoel:
Família ?
Ao que ele responde:
- Não, são putas mesmo... Mas estão morrendo de sede.















INVERSÃO DE VALORES
Meu neto de 11 anos me perguntou outro dia, quando assistia ao Jornal Nacional, em minha companhia: “Vô, por que o fazendeiro foi preso e os índios que invadiram a fazenda não?” O que dizer a meu neto, senão alertá-lo de que neste país está havendo uma total inversão de valores e de direitos? Autoridades, ajudem-me sobre como devo responder a esta questão, honestamente, se forem capazes disso. Tenho pena do meu e de outros netos, que vão herdar a maior anarquia do mundo. (leitor de O Globo João Paulo Silveira – 11.05.2008)
- Não sei não, mas tenho pra mim que vovô não estudou direito a História do Brasil, se o tivesse feito com afinco não precisaria recorrer às autoridades pra explicar ao netinho que, até 1500 quando o homem branco pisou em Pindorama, seu território era totalmente ocupado pelos índios, verdadeiros donos da terra, com uma população de 5 milhões de indígenas e foi dizimada quase que totalmente, hoje contando com apenas 500 mil índios. Explicaria ainda ao netinho que, não existe nenhum documento que transfira a posse da terra de índio para homem branco, portanto, todas as terras são fruto de grilagem, tomadas a bala de seus verdadeiros donos.
- Se vovô se inteirasse melhor, para explicar ao netinho, saberia que, a reserva indígena foi demarcada pelo Decreto 4412 de sete de outubro de 2002 e homologada a sua demarcação por decreto de 15 de abril de 2005, da Presidência da República, com indenização aos grileiros pelo que tomaram da União, depositado à disposição deles, portanto, ao contrário do que o netinho pensa e vovô não soube explicar, os índios não estão invadindo a fazenda, estão se imitindo na posse que lhes pertence, já que falta autoridade para que se faça cumprir a lei.
- Vovô também deveria saber, pra explicar ao netinho, que, ao contrário do que a mídia ordinária e outros de má-fé vêm plantando goela a dentro do povão que não é verdade que a demarcação fere a soberania nacional, não cria nação indígena independente e, muito menos impede a garantia de fronteiras do território nacional, pois, o Decreto de 15 de abril de 2008, ratifica o que consta do Decreto 4.412, de 07.10.2002, onde está bem claro:
"É assegurada, nos termos do Decreto no 4.412, de 7 de outubro de 2002, a ação das Forças Armadas, para a defesa do território e da soberania nacionais, e do Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça, para garantir a segurança e a ordem pública e proteger os direitos constitucionais indígenas, na Terra Indígena Raposa Serra do Sol.
"Parágrafo único. As Forças Armadas e o Departamento de Polícia Federal utilizarão os meios necessários, adequados e proporcionais para desempenho de suas atribuições legais e constitucionais."

- Por fim, vovô deveria se atualizar, para explicar ao netinho que, os grileiros que insistem em permanecer na terra indígena, descumprindo a lei, travestidos de produtores de arroz, não passam de uma quadrilha de bandidos acumpliciados aos políticos e empresários da região, com apoio da mídia safada e de certas instituições sempre a serviço do opressores, ao longo da história de Pindorama, chefiada por um bandido que desafia as autoridades e a lei, contrata pistoleiros encapuzados para atirar e jogar bomba em índios armados apenas de arco e flecha, onde, em sua fazenda foi encontrado um grande arsenal de armas e explosivos que em qualquer país sério do mundo seria considerado um terrorista.
ESTUPIDEZ TEM LIMITE
Enquanto as interceptações telefônicas, com autorização judicial, eram feitas só pra atingir bandidagem do andar baixo estava tudo certo, quando passou a pegar os bandidos do andar de cima virou “banalização”. Até a mídia pusilânime resolveu se aliar à OAB, dominada por grandes advogados, cujos maiores clientes são os corruptos e bandidos do andar de cima, para pregar uma mentira ao povão até que se torne verdade.
Destaque para a imbecilidade do jornalista que comparou a interceptação telefônica de diálogos de bandidos corruptos ladrões do dinheiro público, dita por ele como invasão de privacidade, à tortura.

Um país cheio de Macunaímas, com leis feitas por bandidos pra bandidos, com a roubalheira do dinheiro público comendo solto, imagine se não tivesse o instituto da interceptação telefônica com autorização judicial que não deve ser confundido com interceptação clandestina que, isto sim é crime e utilizada indevidamente para fins escusos!
O azar deles é que convidaram uma procuradora bem preparada e uma das mais sérias deste país pra fazer perguntas idiotas e mal intencionadas, acabaram levando uma aula.
Por outro lado, o imbecil acha que um juiz autorizaria uma interceptação telefônica se não houvesse embasamento fundamentado no pedido.
É muita cretinice!
Destaco, o que diz a honrada (sem ironia) procuradora ao final, afirmando que as leis são feitas, e são mesmo, para ninguém ser punido.
A PRÓPÓSITO
PF VÊ PROPINA DA ALSTOM EM LISTA COM NOME DE SENADOR
De Mário César Carvalho:
É a contabilidade da partilha da propina. Foi assim que a Polícia Federal classificou os papéis em que os nomes do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e de Adhemar Palocci, diretor da Eletronorte e irmão do deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), aparecem, entre outros, ao lado de uma cifra -cerca de R$ 2 milhões. No verso de uma das páginas, são citados os nomes da Alstom e da CNO (Construtora Norberto Odebrechet, segundo a polícia).
O documento foi apreendido pela PF em 2006 na casa do então chefe-de-gabinete do senador Raupp, José Roberto Paquier, no curso da Operação Castores. Escutas telefônicas feitas pela polícia confirmaram as suspeitas do delegado Fernando Francischini, que chefiou as investigações. Paquier negociava, por meio de intermediários, com um diretor da Alstom o pagamento de cerca de R$ 300 milhões que a Eletronorte devia à empresa. Num telefonema, os investigados discutem formas de receber as parcelas de R$ 46 milhões que o consórcio esperava receber.
O diretor da Alstom, Osvaldo Panzarini, e o assessor do senador foram presos pela PF e depois liberados. O assessor foi demitido; Panzarini foi promovido na Alstom -passou a ocupar a diretoria de operações. A empresa está sob investigação na França e na Suíça sob suspeita de pagar propina em países como o Brasil, Cingapura e Venezuela. Os promotores daqueles países citam que um dos casos suspeitos envolve o Metrô paulistano -a empresa teria pago US$ 6,8 milhões a políticos para ganhar uma licitação de US$ 45 milhões. (Folha de São Paulo – 12.05.2008)
AMENIDADES
Cofre interessante

CLIP DO DIA
Jerry_Louis Armstrong & June Brown

segunda-feira, maio 12, 2008




PENSAMENTO DO DIA

Pelo andar da carruagem as famílias de menina Isabella vão acabar sendo contratadas com exclusividade pela Rede Globo. (JM-SemPerdão)

AMENIDADES
O menino está passeando com o pai quando vê um casal de cães acasalando no meio da rua. Estranhando o comportamento dos animais, e com a curiosidade normal das crianças, ele pergunta ao pai o que a dupla canina está fazendo.
- Bem... Eles estão fabricando um cachorrinho. - explica o pai, que é do tipo moderno e não gosta de ficar enrolando.
Naquela mesma noite, o garotinho entra no quarto dos pais e os encontra em pleno ato de amor. Diante da pergunta inevitável e, para manter a coerência, o pai responde:
- Estamos fabricando um irmãozinho para você, meu filho...
O garoto corta na hora:
- Ah, não, pai! Então bota a mamãe naquela outra posição, porque eu prefiro ganhar um cachorrinho!












Ontem, nosso querido Galvão Bueno, além da besteirada do ufanismo em enaltecer os 257 GPs do nosso querido Rubinho que não é nada, não é nada, não é nada mesmo, ele estava com a Síndrome de Shakespeare adorou o grupo de trabalho que criaram para permitir maior ultrapassagem e volta sim, volta não, falava em Overtake Group Work.
Ah, já ia me esquecendo, antes da largada, em entrevista perguntado sobre os tais 257 GPs de recorde mandou:
- Acho normal esta corrida, o importante é marcar uns pontos.
Saiu em 12º. Chegou em 14º.









PÉROLA
A Lei de Licitação não pode continuar do jeito que é. É preciso mudá-la para facilitar as coisas. Sabe por quê? Porque no Brasil se parte do pressuposto de que todo mundo é ladrão. E então cria-se dificuldade. Mas não resolve, veja quantos desvios tem. (presidente Lula – O Globo – 10.05.2008)
- Pois é, se com esta lei frouxa, onde político safado ladrão do dinheiro público não vai pra cadeia, tem esta roubalheira toda, imagine se não tivesse, hein!.
- E até parece que o brasileiro quando mete a mão na coisa pública não é ladrão safado, estão aí os mensaleiros, sanguessugas, os empreiteiros, as fraudes nas licitações públicas, as roubalheiras no BNDES, nas ONGs, nos sindicatos, nas centrais sindicais, nos cartões corporativos, os desvios de verbas das antigas SUDAM e SUDENE, as roubalheiras no INSS, as roubalheiras na ALERJ com o tal salário-educação, que, dia sim e outro também aparecem, cada uma pior do que a outra, que não nos deixam mentir.
AMENIDADES
Este, aqui no Brasil, é framenguista doente!

MAIS UMA INJUSTIÇA CONTRA O COMPANHEIRO ZÉ DIRCEU

Companheiro Zé Dirceu é mesmo um perseguido, senão vejamos:
O companheiro nobre ex-deputado Roberto Jefferson vem a público e diz que o companheiro Zé Dirceu armou o mensalão pra comprar consciências e votos de nobres deputados, mas ele é inocente.
O procurador-Geral do Ministério Público Federal o denuncia no STF como o chefe de uma quadrilha bem organizada, para se perpetuar no poder, mas ele é inocente.
Os irmãos do prefeito de Santo André Celso Daniel, assassinado, dizem que o produto da roubalheira por lá era entregue a um emissário que levava pra o companheiro Zé Dirceu, em São Paulo, mas ele é inocente.
Sua ex-mulher arranja um emprego num banco metido na patifaria do mensalão e compra um apartamento de um dos diretores de lá, mas ele não tem nada com isso.
A corriola do PT metida no caixa 2 é toda da turma do companheiro Zé Dirceu, mas ele não tem nada com isso.
Agora, aparece ou melhor desaparece o Aparecido, autor do vazamento do dossiê, ops Banco de Dados, das contas do FHC, mas ele não tem nada com isso.
Mas que perseguição!

OPINIÃO O DIA
Arnaldo Jabor


ACREDITE SE QUISER
CLIP DO DIA
Texas Flood_ Stevie Ray Vaughan

domingo, maio 11, 2008




PENSAMENTO DO DIA
Pior do que mentir durante a ditadura, sendo torturada, é se omitir, estando do lado dela, diante dos horrores praticados que, certamente, chegava a seu conhecimento. (JM-SemPerdão)


AMENIDADES
Um cara parou para abastecer à beira da estrada e ouviu do frentista:
— O senhor é a última pessoa que vai pagar o preço antigo. De agora em diante, aqueles que chegarem vão pagar o preço novo.
— Que legal! Então encha o tanque, por favor.
— Tá bom.
— Me diga uma coisa, rapaz. Para quanto subiu o combustível?
— Não subiu, não senhor... Abaixou 20%!








CAIU A MÁSCARA
BRASÍLIA - Enganou-se quem quis, mas não durou mais de três dias a euforia que o governo Lula tentou espargir sobre o País a respeito de a Standard & Poor's haver dado ao Brasil o status de "nação confiável para investimentos externos". A festa acabou quando uma analista da empresa americana declarou que se quisermos subir de patamar precisaremos "fortalecer a política fiscal, promovendo a reforma tributária, a reforma trabalhista, reduzir os gastos públicos e a relação entre a dívida pública e o PIB".
Traduzindo as exigências dessa intrometida senhora: mais brasileiros precisam pagar mais impostos, inclusive os que, por impossibilidade absoluta, não pagam; devem desaparecer os últimos direitos sociais que sobraram, como férias remuneradas e décimo-terceiro salário; é preciso diminuir investimentos públicos em educação, saúde e infra-estrutura; finalmente, devemos crescer menos para reduzir as dívidas pública e externa...
Tudo para atender exigências de uma empresa especializada em orientar especulações estrangeiras em nossa economia. Empresa, aliás, que não contratamos e de cujos cálculos não participamos.
Numa palavra, botaram mais uma cenoura na frente do burro, para que ele continue carregando a carga do capital-motel, aquele que chega de tarde, passa a noite e vai embora de manhã, depois de haver estuprado um pouquinho mais nossa economia. (jornalista Carlos Chagas – Tribuna da Imprensa – 06.05.2008)
- É exatamente isto que a republiqueta anda comemorando.













CÂMARA VOTA PROJETO PARA PRESERVAR A INFIDELIDADE
De Márcio Falcão e Luiz Orlando Carneiro:
O entendimento de que os mandatos pertencem aos partidos e não aos políticos pode vir abaixo. Deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara votam, hoje, projeto de decreto legislativo que suspende resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que amarrou critérios para a fidelidade partidária. Governistas e oposicionistas da comissão indicam que são a favor de derrubar a decisão do tribunal. A justificativa é de que, ao tratar do tema, o TSE se sobrepôs às atribuições de deputados e senadores. (Jornal do Brasil – 15.04.2008)
- Estes vigaristas estão sempre armando, o TSE se sobrepôs porque em vez de estarem trabalhando e elaborando leis descentes, estão mais preocupados é com as negociatas!
DA SÉRIE: ANJO DA GUARDA DE PLANTÃO
AMENIDADES
BARRAS - Barraqueiras Anonimas

ACREDITE SE QUISER
CLIP DO DIA
La Vie En Rose_ Grace Jones