sábado, dezembro 19, 2009





















CHARGES.COM.BR






OPINIÃO DO DIA



AMENIDADES
Era tarde da noite, o caminhoneiro guiava pensando em mulher. Ao avistar uma plantação de abóboras, ele
pensa :- Uma abóbora... hmmmmm... é.... macia, úmida por dentro... Hummmmmmmm...
(caminhoneiro pensando) Ninguém por perto, ele pára o caminhão,
escolhe a abóbora mais redondinha, mais 'gostosinha'... dá-lhe um talho
no tamanho apropriado e, morto de tesão, inicia a transa. Na empolgação,
nem percebe a chegada de uma viatura da polícia...
- Desculpe-me, senhor ! - interrompe, perplexo, o patrulheiro - mas acaso o senhor está... transando com uma abóbora ???
O caminhoneiro, assustado:
- Abóbora ? Puta que pariu !!! Já é meia-noite... ??
Cinderela.... ! CINDERELAAAAAAA !! CADÊ VOCÊ, MINHA NEGA ???


O AMOR É LINDO

Quem viu os exuberantes elogios de Márcio Braga, agora ex-presidente do Flamengo ao ex-desafeto Ricardo Teixeira, da CBF, na festa do Brasileirão, passou a acreditar na possibilidade de uma chapa PT-PSDB para presidente, na paz no Oriente Médio e até na quadratura do círculo. (coluna do Ancelmo Góis – O Globo – 09.12.2009)
- Cá pra nós, eles se merecem!



ATÉ TU, BRUTUS?
Há uma crise moral no país quando até o PMDB, mais sujo que pau de galinheiro, deixa o governo, enojado com denuncias de roubalheira de dinheiro público, como fez ontem o partido ao saltar do barco, do governador Arruda do DF. (coluna do Ancelmo Góis – O Globo – 08.12.2009)
- Olha, não sei não mas, deve ter muita gente enojada, por exemplo, o nobre ex-governador Roriz, dentre outros os nobres senadores Renan Calheiros e Romero Jucá, dentre outros os nobres deputados Paulo Maluf e Jader Barbalho!


CABO DA PM PRESO
O cabo da PM Jorge da Silva Pontes, de 40 anos, foi preso em flagrante anteontem por um recruta da guarda do Centro de Formação e Aperfeitosamento de Praças, em Sulacap. Ele estava dirigindo um Golf com a placa clonada do carro do próprio recruta. (O Globo – 10.12.2009)
- Durma-se com uma polícia destas.
- Imagine a cena inusitada, o recruta batendo continência e depois dizendo: - “teje” preso!




E VIVA AS DROGAS, VÃO CHEIRANDO BASTANTE QUE JÁ, JÁ, SERÃO LEGALIZADAS
Veja o Jobson do Botafogo, garoto promissor, foi entrando aos poucos no time, demonstrando que leva jeito. E daí? E daí que, foi flagrado em exame antidoping, segundo a imprensa, com teor de cocaína no organismo. E agora? Agora, quando estava de malas prontas pra jogar no Cruzeiro, as negociações foram suspensas.

sexta-feira, dezembro 18, 2009




















E NAQUELA REPUBLIQUETA COM AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO...

Será nobilíssimo governador que, com o histórico de seqüestros, envolvimento com milícias, quadrilhas de roubo de carros, roubo a ladrão deixando a vítima agonizando, chacinas (plural, sim), roubo a caixas eletrônicos de banco,execuções sumárias, venda de armas a traficantes, extorsão de traficantes, clonagem de carros, desmanches de carros roubados, que tem os policiais da briosa PMRJ haveria prioridade maior que não seja o cidadão não temer a polícia ou o carioca terá que continuar temendo a polícia e os bandidos que infestam a cidade?
Aliás, Sua Excelência já tinha vetado o projeto que retornou a Câmara e teve o veto derrubado. O quê defende Sua Excelência, ou será que o combate a bandidagem que tanto alardeia midiaticamente vale só pros sem fardas?
Triste de um país em que governantes se curvam a imposições corporativas de servidores públicos!
Por outro lado, o ilustríssimo, tenaz e denodado representante da categoria, típico sindicalista de republiqueta que sempre sai em defesa de causas escusas da categoria , desconhece que servidor público não tem e nem deve ter privacidade em seu local de trabalho, mormente tratando-se de uma força policial com um histórico tão edificante, ou será que aquele país atrasado, os EUA, que há dez anos utiliza câmeras em suas viaturas e prima pelas liberdades estaria praticando um ato atentatório aos direitos humanos de seus servidores?
A PROPÓSITO:
Seria esta a privacidade de que o nobilíssimo sindicalista tanto clama?

Será, nobre governador que a fiscalização rigorosa da atuação da polícia não estaria entre as prioridades do governo tão preocupado com a segurança Pública?
Pois, a meu juízo, todas as repartições públicas, fossem elas quais fossem, deveriam ter câmeras.
Quem tem medo de câmeras em locais e repartições públicas, não pode estar bem intencionado. Privacidade se tem em casa e outras dependências de caráter estritamente particular.
- Ah, já ia me esquecendo, deu no O Globo (12.12.2009)
A Divisão de Assuntos internos da Polícia Civil está investigando um grupo de policiais civis e militares acusados de extorsão. Segundo denúncia, eles teriam cobrado R$ 200 mil pela liberdade um empresário, que estava sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos. quinta-feira, a Corregedoria da Polícia Civil flagrou dois PMs tentando sacar R$ 60 mil.
- Como se vê instalação de câmeras não deve ser realmente prioridades, como afirma o nobre governador, além de invadir a privacidade dos policiais de que tanto fala o dedicado sindicalista defensor dos interesses da categoria



AMENIDADES
Assunto: A Diferença entre TU e VOCÊ !

Nossa língua portuguesa!!!!!!!

Você sabe a diferença entre TU e VOCÊ ??????
O Presidente de um Banco estava preocupado com um jovem e brilhante diretor que, depois de ter trabalhado durante algum tempo com ele, sem parar nem para almoçar, começou a ausentar-se ao meio-dia.
Então o Presidente chamou um detetive e disse-lhe:
- Siga o Diretor Lopes por uma semana durante o horário do almoço.
O detetive, após cumprir o que lhe havia sido pedido, voltou e informou:
- O Diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega o seu carro, vai à sua casa almoçar, faz amor com a sua mulher, fuma um dos seus excelentes charutos cubanos e regressa ao trabalho.
Responde o Presidente:
- Ah, bom, antes assim. Não há nada de mal nisso.
Logo em seguida o detetive pergunta:
- Desculpe. Posso tratá-lo por tu?
- Sim, claro! - respondeu o Presidente surpreendido!
- Bom, então vou repetir: O Diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega o teu carro, vai à tua casa almoçar, faz amor com a tua mulher,fuma um dos teus excelentes charutos cubanos e regressa ao trabalho.....
Entendeu agora?
A Língua Portuguesa é mesmo fascinante !!!!!



PAIXÃO PELA ROCINHA
Moradores da Rocinha pintaram num muro uma declaração de amor à favela carioca. Veja só a frase apaixonada: “É maravilhoso morar na Rocinha”. Há controvérsia. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.12.2009)
- Há controvérsia e como!
- Então os discursos de políticos demagogos (desculpe a redundância) de filósofos, sociólogos, bestiólogos e todos os “ólogos” é mentiroso e hipócrita!
- Cai por terra também, a máxima de Joãozinho Trinta que diz que “pobre gosta é de luxo, que gosta de miséria é intelectual”.
- Das duas uma, ou por lá tem a atuação do Poder Público, tem saneamento básico e não tem tráfico, ou o povo de lá gosta da ausência do Poder Público, da falta de saneamento básico e da ditadura do traficante “dono do pedaço”, das operações policiais com direito a tiroteio e balas perdidas, e de morar em local de risco, onde uma chuvarada poderá soterrar sua moradia matando toda a família.
- Me poupem!
- Aliás, o Brasil é o único país do mundo que tem um corredor turístico pra mostrar aos visitantes vindos de países de primeiro mundo a miséria nacional!



SERRA RECOMENDA QUE POPULAÇÃO ESCOLHA CANDIDATOS MELHORES NAS ELEIÇÕES DE 2010

"Todo mundo que está em Brasília, nas prefeituras, nos governo de Estado. Todo mundo é eleito pelo voto popular."
"Essa é a preliminar, não há dúvida que tem de aperfeiçoar os mecanismos. Ano que vem é ano de eleição, é ano de pensar bem antes de votar." (Folha Online – 06.12.2009)
- Muito bem nobre governador, realmente as cenas são chocantes, mas todos os bandidos que estão lá foram eleitos pelo povo e há muito sigo seu conselho pensando bem antes de votar, VOTO NULO, com muito orgulho e a cada dia que vejo estas cenas explícitas de bandidagem política reforçam a minha convicção de que votei certo e me dá orgulho de tomá-la!



BRASÍLIA É COSA NOSTRA
Por isso que em sua coluna de sábado de O Globo (05.12.2009), Nhenhenhem Jorge Bastos Moreno diz que o nobre ex-governado e ex-senado Joaquim Roriz está estarrecido com tanta roubalheira (hahahahahahaha...)!
De fazer inveja de Alfonse Capone a Totò Riina!
EX-MULHER TINHA CÓPIA DE VÍDEOS
detalhes aqui
A bandidagem no Planalto Central é tão grande que nem os bandidos confiam nos parceiros.

quinta-feira, dezembro 17, 2009



























VOTA BRASIL


Pra variar, desde a CPI dos Anões do Orçamento, na década de 80 e lá se vão quase trinta anos, os respeitáveis empreiteiros sempre acusados injustamente coitados, é bem verdade que no paraíso da impunidade, nenhum foi em cana, mas não deixa de ser uma injustiça.
Gosto da corrupção no Brasil porque ela é pluripartidária.
Já dizia o senador Pedro Simon, em recente debate em O Globo que não se espere nada deste Congresso Nacional.
Há controvérsia, eu por exemplo, espero, mais lama ainda.




MENSALÃO DO DEM – GAROTO ESPERTO!
Este aí no vídeo, de frente, é o jornalista Wellington Moraes. Foi o todo-poderoso secretário de Comunicação do governo Joaquim Roriz entre 1998 e parte do mandato seguinte. Aderiu à candidatura de José Roberto Arruda à sucessão de Roriz ainda no início de 2003. Trabalhou com ele até Arruda se eleger.
Do outro lado da mesa, de costas, está Durval Barnosa - na época presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). Sabe por que você não conseguirá ouvir direito o diálogo entre os dois? Porque Wellington, segundo Durval, sempre andou com um equipamento eletrônico no bolso que distorce o que ele fala caso estava sendo gravado. Garoto esperto! (do Blog do Noblat – 06.12.2009)
- Não sei não, mas John Gotti da Famiglia Gambino, o Dom Teflon, Il capo di tutti capi, perde!


AMENIDADES
O veterinário no Inferno

Um Veterinário desceu aos portões do inferno e foi admitido...
Mal havia chegado, já estava insatisfeito com o baixo nível de higiene do inferno.
Logo começou a fazer projetos e várias ações para coibir aquele caos..
Pouco tempo depois já não havia no inferno o insuportável fedor, ninguém melhor que ele sabia como limpar uma sujeira do local e banhar as pessoas por mais sujas que essas estivessem..
A comida tinha melhorado muito, pois tudo estava devidamente controlado e inspecionado.
Ninguém mais reclamava de dores de dente, pois ele tratou de retirar o tártaro de todos, sem o mínimo nojo, e, por conseguinte, estavam todos mais limpos e cheirosos..
O veterinário era um cara muito popular por lá.
Um dia, Deus chamou o diabo ao telefone e perguntou, ironicamente:
- E então, como estão as coisas aí embaixo?
E o diabo respondeu:
- Uma maravilha! Agora aqui todos se beijam, sorriem uns aos outros, não existem desdentados, as pessoas estão mais felizes... se alimentando melhor... cheirosas... isso sem falar no que o nosso Veterinário está planejando para breve!
Do outro lado da linha, surpreso, Deus exclamou:
- O quê!?! Vocês têm um Veterinário aí? Isso foi um engano! Veterinários já sofrem demais e por conta disso nunca vão para o inferno. Mande-o subir aqui, imediatamente!
O diabo respondeu:
- Sem possibilidade! Eu gostei de ter um veterinário para cuidar desses animais e continuarei mantendo-o aqui.
Deus, já mais irritado, fala em tom de ameaça:
- Mande-o para cá, agora, ou tomarei as MEDIDAS LEGAIS NECESSÁRIASSSSs.
Eis que o diabo soltou uma gargalhada:
- Hahahaha...! E onde é que você vai arrumar UM ADVOGADO AI EM CIMA?


PENSAMENTO DO DIA

Andrade é o Paulinho da Viola do futebol. (de uma jornalista na festa do Brasileirão - coluna do Gente Boa (O Globo – 09.12.2009)
- Faz sentido, tal comparação não poderia ser tão feliz!



INSPIRADO EM SERIAL KILLER DA TV, GAROTO DE 17 ANOS ESTRANGULA IRMÃO DE 10 NOS EUA

A polícia do estado americano de Indiana prendeu um rapaz de 17 anos acusado de ter estrangulado seu irmão de 10 anos.
Andrew Conley, da cidade de Rising Sun, é acusado de ter estrangulado Conner Conley durante uma briga no último domingo, enquando seus pais trabalhavam.
DE ACORDO COM A POLÍCIA, ELE VAI SER PROCESSADO COMO UM ADULTO. (Portal G1.com.br – 04.12.2009)
- Pois é, naquele país atrasado que não tem “as leis mais avançadas do mundo”, como aqui, não tem este papo de neném não sabe o que faz, cometeu crime de adulto, responde como tal.


MAFIOSO ARREPENDIDO ENVOLVE NOME DE BERLUSCONI COM A MÁFIA EM AUDIÊNCIA
Líderes da Cosa Nostra insinuaram colaboração do premiê, diz informante.
Primeiro-ministro considerou acusações 'uma loucura'.
O premiê negou as acusações durante reunião do Conselho de Ministro.
"É uma loucura, incrível, nosso governo é o que mais tem lutado contra a máfia", disse. (Portal G1.com.br – 04.12.2009)
- Então tá! Não é de hoje que o nome de Sua Excelência pinta nas listinhas de Homens de Honra. Agora, quem tá dizendo é gente da casa, ou melhor, da Cosa!
POLÍCIA ITALIANA PRENDE NOVO NÚMERO DOIS DA MÁFIA NA SICÍLIA
Giovanni Nicchi, considerado o novo número dois da máfia na Sicília, foi preso neste sábado, no segundo grande sucesso da polícia italiana contra o crime organizado em menos de um mês, disseram autoridades. (Folha Online – 06.12.2009)
- Quero saber é quando chegará a vez do primeiro... ministro!



FAZ SENTIDO
Do senador Simon, da bancada daquele respeitabilíssimo Senado Federal, em aparte ao discurso do senador Cristovam Buarque: não se sabe quem o que acontecerá no final do ano que vem, não se sabe se teremos o terceiro mandato com Lula, não se sabe se o presidente será a ministra Dilma, o Serra, o Ciro, enfim só sambemos quem será o líder do governo, o senador Romero Jucá. Foi líder do governo passado, é líder do atual governo e uma coisa não podemos cobrar dele, a falta de coerência, nunca mudou o seu discurso.
- Realmente, o nobilíssimo, ínclito e probo senador Romero Jucá é um fenômeno.

quarta-feira, dezembro 16, 2009

























DESEMBARQUE
Presidente interina do PMDB, a deputada Íris Resende (GO) defenderá na reunião da Executiva Nacional, quarta-feira, que o partido deixe o governo José Arruda: “Se não, estaremos sendo avalistas de uma situação anômala”. (coluna Panorama Político – 05.12.2009)
- Então ta, eles tão achando que pulando fora do barco recebem um atestado de idoneidade.
Veja aí:

- A minha preocupação é saber se a propina foi arrolada no inventário do espólio do nobre deputado que veio a falecer.
- É apenas um cuidado pra não prejudicar os herdeiros.



AMENIDADES
Xecápi do Paraibano
O Seu Antônio, aproveitando a viagem ao Rio, foi ao médico fazer um 'xecápi'.
Pergunta o médico:
- Sr. Antônio, o senhor está em muito boa forma para 40 anos.
- E eu disse ter 40 anos?
- Quantos anos o senhor tem?
- Fiz 57 em maio que passou.
- Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?
- E eu disse que meu pai morreu?
- Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?
- O véio tem 81.
- 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
- E eu disse que ele morreu?
- Sinto muito. E quantos anos ele tem?
- 103, e anda de bicicleta até hoje.
- Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê?
- E eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana que vem.
- Agora já é demais! - Diz o médico revoltado. - Por que um homem de 124 anos iria querer casar?
- E eu disse que ele QUERIA se casar? Queria nada, mas ele engravidou a moça...


PENSAMENTO DO DIA
“Temos a Suprema Corte mais leniente e complacente do mundo com a bandidagem”. (honrada procuradora do MinistérioPúblico Federal - Janice Ascari – 10.12.2009 - http://www.prr3.mpf.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=291&Itemid=2)
- Concordo em gênero, número e grau, tenho vergonha deste Poder Judiciário, mormente o da segunda instância!




VÃO A MERDA COM TANTA HIPOCRISIA
Ô povinho medíocre e hipócrita, com a ajuda desta “grande” midiazinha ordinária, safada e pusilânime. Virou um atentado violento ao pudor, o presidente Lula falar a palavra merda, só no O Globo de 12.12.2009, foram doze cartas de indignação.
Ah, sim, tenha a liturgia do cargo!
Mas não se mostram tão indignados com a afronta a liturgia do cargo, quando são mostradas imagens de um governador da Capital Federal e seus bandidos parlamentares recebendo propina!
E a “grande” midiazinha ordinária, safada e pusilânime?
Bom, Esta em áudio, quando detectado um chamado palavrão vem “Piii” pra lá e “Piii” pra cá, na escrita é “#@%*, mas quando Lula fala a palavra MERTA vem estampado em letras garrafais.
Fica combinado assim, amanhã, todo mundo se encontrando nos camelódromos país afora pra comprar produtos piratas e dar de presente aos amigo ocultos!
Me poupem!



QUEM É VIVO SEMPRE APARECE
Depois de andar sumido da mídia, o nobre ministro-presidente-imperador do respeitabilíssimo STF, Gilmar Mendes, declara sobre a propina do Arruda, de acordo com O Globo de 03.12.2009:
“Ninguém pode achar que há um quadro de impunidade que estimula esse tipo de prática”.
- Fico imaginando se houvesse um quadro de impunidade!!!
- Alguém tem conhecimento de um político corrupto (desculpem a redundância) condenado e na cadeia???


O BEIJO DA MORTE
Deu no O Globo – 03.12.2009
Do nobre governador Arruda sobre as declarações do presidente Lula (as imagens não falam por si):
“Ele é ser humano. Não à toa que gosto dele. É um homem de bem. Enquanto grandes companheiros meus se calaram, ele diz que é preciso contextualizar, porque o sujeito vê a imagem e diz que foi ontem”.
- Ah bom!
- Você se sentiria honrado com palavras elogiosas vindas do nobre governador?



Deu no O Globo – 04.12.2009
PREGÃO DE PANETORES
O governo do Distrito Federal cancelou ontem um pregão destinado a compra de 120 mil panetones para famílias cadastradas no programa assistencial Viva Melhor.
Governo do DF diz que houve “infeliz coincidência”.
- Ah bom!
PT NACIONAL APOIA PT DO DF NO IMPEACHMENT
Berzoini afirma, porém, que partido não será oportunista.
- Ah bom, também!
FH: IMPUNIDADE CAUSA REPETIÇÃO DE ESCÂNDALOS
Antes de Azeredo virar réu, ex-presidente diz que a Justiça é lenta.
- Pronto, tá aí o que você queria!
- Ah, já ia me esquecendo, o seu indicado para àquela Suprema Corte, nobre e eminente ministro Gilmar Mendes, votou pela impunidade, isto é, contra admissibilidade da denúncia, se eu fosse o senhor faria como ele fez com o presidente Lula, “chamava-o às falas”.



PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
O que faz o Exterminador do FUTURO, em Copenhague, na reunião para preservar o FUTURO, e ainda ameaça I Will Back?

terça-feira, dezembro 15, 2009















ISTO SIM É “UMA VERDADE INCONVENIENTE”









AMENIDADES

Maria vai ao ginecologista reclamando que não consegue engravidar.
*Por favor, tire a roupa e deite-se naquela maca
- diz o médico, preparando-se para examiná-la.
E ela indecisa:
- Mas, doutor! Eu queria tanto que o filho fosse do meu Manuel!



PENSAMENTO DO DIA
A corrupção não aumentou. Ela apenas ficou mais transparente e nós, mais informados. (socióloga Maria Amarecida Fenizola – O Globo – 01.12.2009)



FAZ SENTIDO
Deu na coluna Panorama Político – O Globo – 03.12.2009:
O último evento promovido pelo Instituto Fraterna, associação civil sem fins lucrativos, presidido pela primeira-dama de Brasília, Flávia Arruda, foi o concurso de “Miss Penitenciária”.
- Teria ido se aclimatar?
- Brincadeirinha, aqui na republiqueta é mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha do que um corrupto ir pra Papuda. É mais provável que ele ainda volte nos braços do povo eleito para qualquer cargo.




JOVENS EM “CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO”

Comparação é da promotora Delane Mendonça. que coordena o Centro de Apoio às Promotorias da Infância. Ela percorreu centros da Funase (antiga Fundac) e encontrou casos de homicídio, espancamentos, humilhação e total falta de higiene.
Promotora fotografou o que viu nas unidades que deveriam ressocializar adolescentes. Em Abreu e Lima, ela se deparou com o cadáver de um interno no pátio e verdadeiras masmorras na parte interna (Jornal do Comércio – PE – 28.11.2009)
- Isto sim é vingança da sociedade, não é punir com penas duras vagabundinhos travestidos de nenéns que manuseiam armas de groso calibre com maestria, traficam, seqüestram e matam.


FAIXA DE GAZA: LÁ E CÁ

O vice Pezão vai ciceronear 16 representantesda Autoridade Palestina numa visita às obras do PAC em Maguinhos, quinta.
Um dos pontos que serão visitados fica na Avenida Leopoldo Bulhões, conhecida aqui como ... Faixa de Gaza. (coluna do Ancelmo Góis – O Globo – 08.12.2009)
- Cuidado hein, a daqui é muito, mas muito, mais perigosa!


DEFINITIVAMENTE PAREI COM O FUTEBOL FEMININO

Não assisto mais a Seleção Brasileira de futebol feminino jogar. Está me fazendo mal, quando vejo a Cristiane dá um passe de três dedos do lado esquerdo do campo invertendo a jogada pro lado direito e cair do pé da companheira, depois subir de cabeça com perfeição na área fazendo um gol, quando olho a craque Marta bater uma falta com maestria e colocar a bola onde a coruja dorme, quando vejo a Érika bater um bolão na frente, fazendo até um gol, depois o técnico desloca ela pra jogar e líbero e, com elegância, combate e desarma se fazer falta, lembro da mulambada do meu Fluzão liderada por Diguinho errando passe de cindo metros, Mariano tentando cruzar jogando a bola lá na arquibancada, Adailto rodando igual a um peru bêbado, Dalton pulado na cabeça igual a um prego e mandando a bola pra onde o nariz aponta.
Haja Lexotan!

segunda-feira, dezembro 14, 2009















RECORDAR É VIVER

SATIAGRAHA, O EMBATE CONTINUA
07/12/2009 15:58:23
Sergio Lirio
Em um despacho ríspido, o ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal, exigiu que a 6ª Vara Federal de São Paulo enviasse em 48 horas a Brasília os originais de todos os documentos, vídeos e áudios apreendidos ou produzidos durante a Operação Satiagraha. O despacho, da quinta-feira 3 de dezembro, termina assim: “A secretaria providenciará com urgência (em negrito) a comunicação desta determinação (…) a fim de que seja ela cumprida sem nenhuma delonga, sob pena – repita-se – de desobediência”.
A ordem foi cumprida pelo juiz substituto Fábio Rubem David Muzel (o titular, Fausto De Sanctis, está em férias). Um caminhão com as doze caixas que reúnem as provas da Satiagraha chegaram de caminhão ao STF à meia noite do domingo 6. É outro capítulo da disputa entre o grupo do Supremo ligado a Gilmar Mendes e De Sanctis. Grau havia solicitado o acesso à documentação no início de novembro, em atenção a pedido dos advogados de Dório Ferman, sócio do banco Opportunity investigado na Satiagraha. Em resposta de 16 de novembro, De Sanctis afirmou não ter colocado nenhum obstáculo à defesa dos acusados. E reiterou a ordem à Polícia Federal de permitir aos réus o acesso aos documentos.
A resposta de 14 páginas irritou bastante Grau. Além de ameaçar enquadrar De Sanctis por desobedência, o ministro do STF inverteu a lógica processual: ao solicitar os originais da Satiagraha, não só atendeu ao pedido da defesa como deixou a 6ª Vara sem acesso às provas recolhidas pela Polícia Federal. “Após o cumprimento dessa determinação (…) decidirei a respeito de sua guarda e da produção de cópia a serem fornecidas ao Juízo de Direito (De Sanctis)”, anotou Grau.
DAQUI A POUCO, O JUIZ DE SANCTIS TERÁ DE PEDIR PERMISSÃO AOS RÉUS PARA PODER CONSULTAR O PROCESSO. (revista Carta Capital - http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=8&i=5665)
- Não será surpresa se o honrado juiz for deportado no lugar do Cesare Battisti!
- Aliás, as decisões do nobre e eminente ministro não me surpreendem.






AMENIDADES
O Dr.Epstein é um médico famoso, que teve a sua formação em sua pequena cidade natal e então foi para New York, onde continuou seus estudos, tornando-se um dos melhores da América, no seu campo de trabalho.
Foi logo convidado para fazer uma conferência em sua cidade natal. Caminhou firme para o púlpito e colocou seu trabalho sobre ele, quando os papéis deslizaram para o chão. Ao se inclinar para apanhá-los, inadvertidamente, ele soltou gás.
O microfone amplificou para toda a sala e o som reverberou no recinto.
Bastante embaraçado, ele conseguiu se compor o bastante para ler o seu trabalho e, ignorando os aplausos retumbantes dos presentes, saiu pela porta, sem jamais retornar à cidade.
Décadas mais tarde, quando sua mãe adoeceu, ele voltou escondido para visitá-la. Reservou um quarto de hotel sob o nome Levyni e chegou no meio da madrugada.
O recepcionista perguntou-lhe se era a sua primeira visita à cidade e o Dr.Epstein respondeu:
- Não meu jovem, eu cresci e recebi minha educação aqui.
- Porque o senhor não nos visitou antes?
- Realmente eu voltei uma vez, há muitos anos, mas algo embaraçoso aconteceu e eu fiquei muito envergonhado de voltar.
O recepcionista consolou-o dizendo:
- Eu não tenho a sua experiência de vida, mas uma coisa eu aprendi: situações que nos embaraçam, às vezes nem mesmo são lembradas pelos outros. Aposto que foi o que aconteceu
com o seu incidente.
O Dr.Epstein respondeu:
- Não, filho, eu tenho dúvidas de que seja este o caso.
- Foi há muito tempo?
- Sim, há muitos anos.
- Foi antes ou depois do peido do Dr.Epstein?


PÉROLA
“Vocês! Querendo dar uma de arautos da moralidade. Quer ver aonde é que vocês vão chegar”. (nobre deputado Alberto Fraga, secretário de Transportes do governo Arruda, terça-feira, na reunião da Executiva do DEM – coluna Panorama Político – O Globo – 03.12.2009)
- O nobre deputado sabe do que está falando!
- Aliás, Sua Excelência, ex-PM e deputado federal, não raro aparece na telinha da TV Câmara pugnando por penas rigorosas, até mesmo a de morte, pra bandidos do andar de baixo, naturalmente.




É ISSO AÍ QUE ACONTECE NA REPUBLIQUETA DOS “PRESUMIVELMENTE INOCENTES” E NO DESCRÉDITO NA JUSTIÇA
Trecho da nota dos nobres probos governador e vice de Brasília, sobre o flagrante da propina (O Globo – 30.11.2009)
“Sabemos da nossa inocência, e confiamos no sereno e isento trabalho da Justiça de nosso país, onde a verdade sempre acaba se afirmado”...Os açodados juízos que, muito mais que atingir o princípio constitucional da presunção de inocência, colocam em risco a soberania da verdade democrática”.
- Já reparou, de Ali Babá a Paulo Maluf, todos acreditam na Justiça do nosso país!




ARQUIVADA AÇÃO DO JORNAL O ESTADO DE S. PAULO CONTRA PROIBIÇÃO DE VEICULAR MATÉRIAS SOBRE FERNANDO SARNEY
Por seis votos a três, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou a Reclamação (RCL) 9428, proposta pelo jornal O Estado de S. Paulo contra a proibição imposta pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) de publicar matérias sobre processo judicial que corre em segredo de justiça contra Fernando Macieira Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=117580 – 10.12.2009)
- Como sempre os votos favor da CENSURA que formaram a maioria, não me surpreenderam!
- Depois das aulas de liberdade de informação vindas com os votos dos ministros Carlos Ayres Brito e Celso de Mello, um dos eminentes ministros que votaram a favor da CENSURA chegou até a se sentir “oprimido”, muito embora, segundo Sua Excelência, tenha sido um dos perseguidos nos anos de chumbo promovidos pela ditadura militar, período de intensa CENSURA.

domingo, dezembro 13, 2009
















AMENIDADES
O sujeito chega em casa, todo romântico, cheio de amor pra dar, entro na quarto bem devagarzinho, e cochicha baixinho no ouvido da minha mulher:
- Querida, eu quero amá-la.
A mulher, que estava cochilando, com a voz embolada, responde:
- Sua irmã pediu A MALA emprestada. Use a mochila que está no maleiro do quarto de visitas.
- Não é isso querida, hoje vou amar-te.
- Por mim, você pode ir a Marte, a Júpiter, a Saturno e até à PQP desde que me deixe dormir em paz.



TUCANO TÁ MAIS PRA PAPAGAIO DE PIRATA
Deu no O Globo (02.12.2009)
PSDB DECIDE DEIXAR GOVERNO DO DF
Dirigentes do partido, porém, não falam do envolvimento do secretário tucano.
- Ah bom!
- Será que eles estão pensando que saindo do covil vão consegui um atestado de idoneidade moral?!



QUEM TEM MENSALÃO TEM MEDO
Do nobre líder do PT ilustre deputado Cândido Vaccarezza (coluna Panorama Político – O Globo – 02.12.2009)
“Não vãos fazer que nem a oposição. Quando tem problema com o PT, eles dizem que a responsabilidade é das pessoas. Não posso cobrar do presidente do DEM nem dos lideres que tivessem conhecimento”.
- Ah bom!
- Como mudou o nosso querido PT, hein, em outras épocas já estava com o bloco na rua pedindo o impeachment!