sábado, dezembro 06, 2014






ESTAVA ANIMADÍSSIMA OU ERA A “OUTRA” QUE QUERIA ACABAR COM A FESTA?

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Um motoboy vai a 140 Km/h pela Av. Brasil.
De repente dá de encontro com um passarinho e não consegue desviar: PÁ!
Pelo retrovisor, o cara ainda viu o bichinho dando várias piruetas no asfalto até ficar estendido.
Não contendo o remorso ecológico, ele parou a moto e voltou para socorrer o bichinho.
O passarinho estava lá, inconsciente, quase morto.
Era tal a angústia do motoboy que ele recolheu a pequena ave, levou-a ao veterinário, onde foi tratada e medicada. Comprou uma gaiolinha e a levou para casa, tendo o cuidado de deixar um pouquinho de pão e água para o acidentado.
No dia seguinte o passarinho recupera a consciência.
Ao despertar, vendo-se preso, cercado por grades, com o pedaço de pão e a vasilha de água no canto, o bicho põe as asinhas na cabeça e grita:
– PUTA QUE PARIU, MATEI O MOTOQUEIRO!

FELIPÃO RECUSA CONVITE DE DILMA PARA FAZENDA
GRANJA COMARY – Depois que o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, recusou o convite de Luiz Inácio Lula da Silva para se tornar ministro da Fazenda do segundo mandato de Dilma Rousseff, a presidenta decidiu convidar o treinador Luiz Felipe Scolari para assumir o posto. “Felipão tem ampla experiência de gestão de crise e o perfil ideal para o cargo”, justificou.
Procurado pela imprensa, Felipão disse que não aceitava o convite de jeito nenhum: “Depois da Alemanha, inflação com sete dígitos para mim é demais. É melhor escolher outro para defender o centro da meta”, justificou.
No fim da tarde, o Sindicato dos Humoristas Profissionais de São Paulo emitiu uma nota lamentando a recusa: “Governo levou trabuco de Felipão”, dizia a nota. "Daqui a pouco a Dilma vai ter que apelar para o Mercadante", disseram os humoristas, temendo perder o emprego.

BLACK FRIDAY COM DESCONTO DE 90% EM UM BORDEL PROVOCA FILA GIGANTESCA E TUMULTO  
Um bordel do interior de Minas Gerais aderiu ao Black Friday com descontos de até 90%. A promoção ocasionou uma fila gigantesca na frente ao estabelecimento. Muitos quiseram aproveitar a oportunidade. É o caso de Seu Joaquim, que nunca frequentou um lugar do tipo por falta de dinheiro, mas com a Black Friday seu sonho se realizou. “Era 200 reais, mas hoje está por 20 contos, hoje dá para eu pagar”, disse.
O problema, segundo a gerência do estabelecimento, é a demanda de clientes para ser atendidos. Aumentou em 669%. “Tá uma situação complicada aqui dentro”, disse o gerente – por telefone – para o nosso repórter.


VIDENTE PREVIU KÁTIA ABREU NA AGRICULTURA
PALMAS – O vidente Oswald de Souza previu que Kátia Abreu será chamada para o ministério de Agricultura do segundo mandato de Dilma Rousseff, informou na manhã de hoje o diretor de loterias da Caixa Econômica Federal. A profecia, registrada em cartório num ofício confeccionado a partir de madeira da Amazônia, fez subir as ações da Agrale e da Monsanto.
O rumor de que a ruralista integraria o governo motivou uma revoada de ararinhas-azuis na Mata Atlântica e uma greve de fome no Xingu. Quando souberam da notícia a respeito da senadora por Tocantins, cientistas do INPE decidiram desligar por quatro anos os satélites que calculam o desmatamento da Amazônia.
No mesmo cartório em que oficializou o agouro da nomeação da ministra, o vidente cravou os nomes que vão compor o novo ministério de Dilma. Além disso, registrou documentos vaticinando a roubalheira na Petrobras, a falta d'água em São Paulo e a recondução de Dunga à seleção brasileira.
Ao tomar conhecimento de que o vidente também previra o rebaixamento do Botafogo, para as últimas rodadas do Brasileirão o presidente Mauricio Assumpção decidiu mudar o nome do clube junto à CBF.
http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/brasil/vidente-previu-katia-abreu-na-agricultura

MULHER COLOCA VENENO NA LÍNGUA PARA MATAR O NAMORADO MAS MORRE ANTES  
Uma mulher de Cuiabá, no Mato Grosso, Carmelinda Celta da Costa Cilva, morreu após colocar veneno na língua para matar o namorado durante o beijo. Segundo depoimento do namorado, ao chegar à casa da namorada a encontrou estirada no chão, já sem vida. “Escapei por pouco”, disse o namorado.
O plano de matar o namorado usando veneno na língua foi revelado pela amiga de Carmelinda. “Ela me contou que iria fazer isso”, disse. “A cabeça dela nunca girou bem, sempre teve problemas e ideias bizarras, uma vez ela passou seis meses cavando um buraco para tentar chegar ao Japão e, também, já tentou vender o Parque Mãe Bonifácia, por 500 reais e já chegou a alterar o status no Facebook para em um relacionamento sério com um extraterrestre”, contou – em depoimento – a amiga de Carmelinda.
Analisando os depoimentos, a polícia acredita que a ideia de matar o namorado envenenado aconteceu porque ele implicou do relacionamento sério dela com um ET.

APÓS RENOVAÇÃO DE ROGÉRIO CENI, RESERVA DENIS DESISTE DO FUTEBOL E DEVE FAZER PRONATEC
O goleiro Denis, reserva de Rogério desde 1987, largou o futebol. “Mas como assim, Olé? Justo na véspera da aposentadoria de Ceni”. Este é o problema. Rogério Ceni desistiu de se aposentar no final de 2014 e estendeu seu contrato até, no mínimo, agosto de 2015. Portanto, Denis perdeu a chance de estrear como atleta profissional, aos 45 anos.
Frustrado, o eterno reserva decidiu abandonar o futebol de forma definitiva e fazer o Pronatec: “Vou seguir o conselho que a Dilma deu àquela economista, durante o debate. Vou fazer um curso no Pronatec e investir meu tempo em outra coisa. Cansei de ficar levando as bolas e o Gatorade para aquele narigão”, disse, muito ressentido.
Desta forma, Denis segue o caminho do antigo reserva de Rogério Ceni, o arqueiro Bosco, que abandonou o futebol pelo mesmo motivo e se tornou cantor de Forró.
Mesmo tendo 37 anos a menos, Denis se aposentou antes de Rogério.

CIENTISTA DIZ QUE OS PINGUINS ESTÃO SENDO ESTUPRADOS PELAS FOCAS PORQUE ANDAM SE REBOLANDO  
A violência chegou ao Atlântico Sul. Focas estão estuprando pinguins e, para o cientista Carlos Camelo Coelho Cobra da Costa, especialista em comportamento animal, os estupros ocorrem em função do comportamento dos pinguins. "Os pinguins tem as penas coladas, parecendo roupa de academia, andam rebolando para um lado e para o outro, e isto tem influenciado os estupros por parte das focas, que não resistem", disse.
A opinião de Carlos revoltou alguns populares que mobilizaram as autoridades para criarem uma Lei que proteja os pinguins da violência praticada pelas focas. “Seria uma espécie de Lei Maria da Penha, que poderíamos chama-la de Lei Maria Pinguim”, disse um dos defensores dos pinguins.
Os casos de estupros envolvendo focas e pinguins ganhou destaque no mundo. O governo americano enviou dois agentes, Kowalski e Rico, para ajudar na proteção dos pinguins.

BC BLOQUEIA CONTAS DO PALMEIRAS
PARQUE ANTÁRCTICA – Depois da derrota do Verdão para o Sport na inauguração da Arena Palestra Itália, o Banco Central anunciou o congelamento das contas operadas pelo presidente do clube, Paulo Nobre. "É preciso impedir que esse cidadão continue a comprar e vender jogadores, e sobretudo siga gerindo o patrimônio do clube", justificou o diretor de operações desportivas do BC, Ananias da Aliança.
O congelamento das contas foi noticiado na manhã de sexta-feira, junto com um pacote de outras medidas de moralização da gestão dos clubes brasileiros. Os bens de Vanderlei Luxemburgo, treinador do Flamengo, novamente goleado esta semana, também foram bloqueados. Jóbson, atacante do Botafogo que perdeu um pênalti na quarta, foi impedido de deixar a área.
Após derrota do Fluminense por 4 a 1 no Maracanã, a Justiça Federal tentou confiscar o passe de Fred, mas a diretoria do clube, prevenida, já havia transferido os direitos do centroavante para um clube do interior.
O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, foi convidado a ser o novo dirigente do Palmeiras, mas mandou dizer que declina.

APÓS REBAIXAMENTO, BOTAFOGO PERDE 13 TORCEDORES E É O PRIMEIRO TIME A ZERAR SUA TORCIDA
O Botafogo acabou? Não, mas tá quase. O Fogão, conhecido no exterior como Putfire, foi rebaixado de novo. Depois de mais um desastre, o clube da estrela solitária ficou ainda mais solitário, já que 13 torcedores deixaram de torcer para a equipe. Desta forma, o clube carioca se tornou o primeiro time do mundo a zerar sua torcida.
O pesquisador Paulo Vinícius, o Rabbit, disse que o fato é mais impressionante do que parece: “Existem diversos clubes no mundo que fecharam as portas por causa de dívidas e continuaram tendo torcedores, que mantém a alma do time viva. No Botafogo, mesmo estando vivo e respirando por aparelhos, já ocorreu o abandono. Tem coisa que só acontece com o Botafogo”, disse.
E tem mesmo. O Fogão é o único time que foi rebaixado com dois gols de Damião. Por isso, dirigentes e conselheiros cogitam encerrar departamento de futebol.
A fase é tão ruim que, a pedido de moradores, o bairro de Botafogo deve mudar de nome: “Viramos motivo de piada”.

DILMA ANUNCIA RONALDO PARA MINISTÉRIO DOS ESPORTES
CLÁUDIO – A presidente Dilma Rousseff surpreendeu mais uma vez os observadores ao anunciar o nome de Ronaldo Nazário como novo ministro dos Esportes. O analista político Galvão Bueno festejou a escolha do artilheiro. “R-r-r-r-ronaldo mostrou-se um grande orador na última Copa e saberá como ninguém representar os interesses do governo junto aos patrocinadores”, afirmou.
Questionada sobre a proximidade do novo ministro com o adversário derrotado nas últimas eleições, Dilma desconversou. “Veja bem, Ronaldo tem trânsito fácil na oposição e na CBF, e sinaliza a abertura do meu governo ao diálogo”, defendeu-se a mandatária. “Sem falar, meu querido, que país rico é país sem fome.”
Uma fonte deste i-piauí Herald teve acesso a um rascunho em que Dilma rabiscara nomes de possíveis indicados ao primeiro escalão. A lista incluiria Luciano Huck no Ministério da Educação e o Coronel Telhada na Secretaria de Direitos Humanos.
Especula-se ainda em Brasília que Dilma vá criar o Ministério dos Assuntos Noturnos para acomodar Alexandre Accioly na Esplanada. Procurada por nossa reportagem, Andréa Neves negou que tivesse sido sondada para a Secretaria de Comunicação Social.

sexta-feira, dezembro 05, 2014




E NÃO É QUE, TODO ANO NO DIA 8 DE DEZEMBRO ELES TÊM A CORAGEM DE COMEMORAR O DIA DA JUSTIÇA, SEM O MENOR CONSTRANGIMENTO, COM DIREITO A ELOQÜENTES DISCURSOS E FARTA DISTRIBUIÇÃO DE MEDALHAS DO MÉRITO DO JUDICIÁRIO!


CHARGES.COM.BR

Dá pra comemorar?


HAJA MEDALHA DO MÉRITO DO JUDICIÁRIO

GOVERNO CONSEGUE REPATRIAR US$ 4,7 MILHÕES DESVIADOS PELO EX-JUIZ NICOLAU DOS SANTOS NETO
Dinheiro faz parte dos cerca de R$ 170 milhões que deveriam ter sido destinados à construção do TRT da 2ª Região, na década de

E tome motivos para comemorar

Mas eles comemoram o Dia da Justiça!!!

DEPUTADO DE MT PRESO EM OPERAÇÃO CONSEGUE A LIBERDADE APÓS TRÊS DIAS
O deputado estadual mato-grossense José Geraldo Riva (PSD) conseguiu reverter a decisão que havia determinado a prisão dele e deve ser solto ainda nesta sexta-feira (23).  Riva, que responde a responde a 107 ações na Justiça pelos crimes de peculato, improbidade administrativa e corrupção, foi preso terça-feira (20) durante a Operação Ararath, em Cuiabá.
O ministro Dias Toffoli, que antes havia determinado a detenção do parlamentar suspeito de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro, aceitou o pedido de relaxamento de prisão protolocado pela defesa. José Riva estava preso desde terça no Complexo da Papuda, em Brasília, por determinação do Supremo Tribunal Federal.
...
Campeão em número de processos na Justiça, o parlamentar do PSD responde a 107 processos pelos crimes de improbidade administrativa, corrupção e peculato, quando a condição de agente público é usada para obter vantagens pessoais.
- Tem mais é que ter este sorrisão largo, tem ou não tem?!

DEPUTADO DO PT CUMPRIU PENA POR ROUBO A MÃO ARMADA, USAVA DROGAS, FUGIU DA CADEIA E REABILITOU-SE
O deputado estadual em São Paulo Luiz Moura (PT), ligado ao secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, viveu um conturbado período de sua vida nos idos de 1990. Então “vendedor autônomo”, como se declarava, ele foi preso no interior do Paraná e também em Santa Catarina por assalto a mão armada.
Pegou 12 anos de condenação, confessou uso de drogas. Ficou pouco mais de um ano e meio na prisão e evadiu-se.
Em 2005, a Justiça concedeu-lhe a reabilitação, tendo em vista “o bom comportamento, tanto público como privado” – tecnicamente, a Justiça limpou sua ficha criminal abrindo-lhe a porta inclusive para a aventura no mundo da política. Elegeu-se parlamentar pelo PT em 2010.
Nesta quinta feira, 22, ele afirmou que que “graças a deus nunca teve ligação com nenhuma facção criminosa”.
Moura disse que “nunca ouviu falar, nunca teve contato” com o ladrão de bancos Carlinhos Alfaiate, que foi preso pela Polícia Civil de São Paulo no dia 17 de março durante reunião na garagem da Cooperativa Transcooper.
O parlamentar estava presente a essa reunião.
...

INDENIZAÇÃO
A juíza da 45ª Vara Cível do Rio, Paula Silva Pereira, condenou as Casas Sendas, as Drogarias Pacheco e o Petisco da Vila a indenizar Camila Magalhães Lima e a sua mãe, Ana. Em 1998, Camila, então com 12 anos, foi atingida por uma bala perdida após tiroteio provocado por seguranças das casas e ficou tetraplégica.
Segue...
As empresas, revela o advogado João Tancredo, terão que pagar tratamento médico para Camila no exterior, uma pensão de cinco salários mínimos por mês, além de R$ 1,2 milhão.
Cabe recurso. (coluna Ancelmo Góis – O Globo 04.07.2014)
- Há motivo de comemoração do Dia da Justiça um país que, seu inacreditável Poder Judiciário leva 15 anos para julgar processo desta gravidade na primeira instância e, sabe-se lá quantas décadas levará percorrendo as “trocentas” instâncias restantes até a decisão definitiva?!
- Mas os iluminados “legalistas”, “garantistas”, “hermeneutas” e “constitucionalistas” comemoram!

FAZENDEIRO É CONDENADO A 130 ANOS DE PRISÃO POR CHACINA NO PARÁ
Belém - O fazendeiro Marlon Lopes Pidde foi condenado na madrugada desta sexta-feira, 9, por maioria de votos a 130  anos de prisão como mandante do assassinato de cinco trabalhadores rurais em Marabá, no sudeste do Estado. Os crimes, que ocorreram em setembro de 1985, dentro da fazenda Califórnia 3, também conhecida na região por Princesa, ficaram 29 anos impunes. Além do fazendeiro também foi condenado a 130 anos Lourival Santos Rocha, outro acusado das mortes, que está foragido. O terceiro julgado, ausente na sessão, João Lopes Pidde, irmão do fazendeiro, foi absolvido. José Gomes de Souza, por ter comletado 70 anos de idade, foi alcançado pela prescrição do crime.
Pidde vai apelar da sentença em liberdade, segundo decisão do juiz Edmar Pereira. O advogado Osvaldo Serrão, defensor de Pidde, anunciou que vai recorrer da decisão dos jurados.  A sentença foi lida às 3 horas da manhã e foi comemorada por familiares das vítimas presentes à sessão. O fazendeiro passou 20 anos foragido. Ele só foi preso em 2006, em São Paulo, onde residia, com documento falso de identidade. No momento da prisão, a Polícia Federal descobriu que o fazendeiro tentava sair do País para morar nos Estados Unidos.
O promotor José Rui Barbosa afirmou que Pidde confiava no poder da fortuna que acumulou, extraindo ouro no garimpo Serra Pelada, para que a chacina por ele comandada caisse de vez na impunidade.  Segundo Barbosa, para atrair as vítimas Manoel Barbosa da Costa, José Barbosa da Costa, Ezequiel Pereira da Costa, José Pereira de Oliveira e Francisco Oliveira da Silva, os acusados, informaram aos invasores que uma juíza de direito estaria esperando-os  na sede da fazenda, em companhia do fazendeiro, para juntos resolverem os problemas das terras.
"Quando todos já estavam na sede da fazenda, por volta de 17 horas, os cinco agricultores foram amarrados, torturados, queimados e em seguida cruelmente assassinados pelos pistoleiros contratados pelo fazendeiro", afirmou o promotor.
Pelo depoimento das testemunhas arroladas no processo, Pidde, além de mandante, participou materialmente da chacina, chegando inclusive a incendiar um dos barracos das vítimas. Depois da execução sumária, os pistoleiros atiraram os cadáveres no rio Itacaiúnas, todos amarrados com cordas e pedras pesadas presas nas extremidades.
O advogado Osvaldo Serrão, defensor de Pidde, afirmou que havia "prova insuficiente e não isenta" para condenar o fazendeiro. Ele alertou para o risco de decisões inseguras e injustas, referindo-se ao caso de uma mulher que, dias atrás, em São Paulo, foi arrastada pelas ruas e linchada até a morte por "turba enfurecida e desinformada", que baseou-se em uma notícia da Internet para fazer justiça. "O ônus da prova da participação do fazendeiro no crime cabe ao Ministério Público, mas o que foi apresentado aqui foi débil, frágil", enfatizou Serrão.
- Responda se for capaz que povo de um país sério resistiria a um bizarro ordenamento jurídico em que, crimes contra a vida prescreve e a um inacreditável Poder Judiciário que leva 29 anos para julgar homicídios por “motivo fútil” na primeira instância, cabendo ainda “trocentos” recuros!

JÚRI CONDENA FAZENDEIRO ACUSADO DE MANDAR MATAR SINDICALISTA NO PARÁ
O fazendeiro Décio José Barroso Nunes foi condenado a 12 anos de prisão, acusado de ser o mandante do assassinato do sindicalista José Dutra da Costa em 2000, o Dezinho. O juiz Raimundo Flexa anunciou na noite desta desta terça-feira (29) a decisão do júri, que considerou o fazendeiro culpado. A defesa de Décio decidiu recorrer da sentença, e o réu aguarda em liberdade até o julgamento de todas as instâncias.
Dezinho era presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, e lutava pela desapropriação de terras para a reforma agrária na região. Segundo entidades ligadas aos direitos humanos, ele foi morto no dia 21 de novembro de 2000, em Rondon do Pará, sudeste do Estado, por denunciar práticas de trabalho escravo e apoiar famílias de sem terras.
...
- Fala sério!

FAMÍLIA DE BRASILEIRA QUE MORREU DE MAUS-TRATOS NA GRAVIDEZ RECEBE INDENIZAÇÃO IMPOSTA PELA ONU
RIO — No dia 11 de novembro de 2002, Alyne da Silva Pimentel tinha 28 anos e estava grávida de seis meses. Sentia dores abdominais e decidiu ir à maternidade Casa de Saúde Nossa Senhora da Glória, em Belfort Roxo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Depois de passar por exames, foi mandada de volta para casa com a garantia de que ela e o bebê estavam bem. Dois dias depois, precisou voltar ao hospital e, ao ser reexaminada, descobriu que o coração do filho já não batia. O sofrimento de Alyne não parou, no entanto, por aí. Depois de parir um natimorto, esperou 14 horas para ter a placenta removida e viu seu quadro de saúde se agravar. Precisou, então, ser levada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas teve que aguardar oito horas por uma ambulância. Quando chegou ao local, a equipe médica que a recebeu constatou que seu prontuário não tinha vindo com ela e nada pode fazer. Um dia depois, Alyne faleceu.
Quatorze anos após sua morte e depois de ter perdido em todas as instâncias judiciais do Brasíl, a família de Alyne recebeu, há poucos dias, uma reparação financeira (de valor desconhecido) imposta ao Brasil pela Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher — departamento da Organização das Nações Unidas (ONU).
....
— Não foi fácil. Esgotamos todas as opções de Justiça e de reparação no estado e no país. Só depois fomos apelar para esse comitê especifico da ONU — contou Sonia Correa, pesquisadora da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids e que acompanhou o caso desde o início.
...
- Vergonhoso para um país, é ou não é!

SEGUNDA-FEIRA SERÁ O DIA APOTEÓTICO!





A CADA SEIS MINUTOS, UM PEDESTRE É ROUBADO NO ESTADO DO RIO
Dispare o cronômetro do seu relógio e o deixe correr durante 400 segundos. Na média, a cada período como este, de aproximadamente seis minutos e meio, um pedestre é vítima de roubo no estado do Rio. Foram 67.928 ocorrências deste tipo entre janeiro e outubro de 2014, num aumento de 37% em relação aos mesmos dez meses do ano passado.
- Mas os iluminados da republiqueta acham que está tudo bem!
- Qual o país sério e com instituições respeitáveis voltadas para o interesse da maioria conviveria com esta situação?!
- Enquanto o povo anda em pânico nas ruas, olhando para os lados considerando o próximo um suspeito em potencial, uns “iluminados” acham que o inacreditável Poder Judiciário tem a “cultura do encarceramento”, outros acham que “essas cenas são exibidas pelas emissoras, embaladas em um manto de prestação de serviço público, explorando a imagem dos envolvidos atrás apenas de audiência, banalizando o crime.”, outros que  “parte oportunista da mídia somente tem o interesse em vender notícias bombásticas, desinformando e aterrorizando a população.”,  um nobre, diria até nobilíssimo, desembargador do Rio disse que o Ministério Público não tem utilidade nenhuma, e, como se não bastasse, um não menos nobre “mandatário da soberania popular” de outro estado, felizmente levou cartão vermelho na última eleição, andou propondo a criação do Dia Nacional do Bandido!
- A propósito:
Professora morre baleada em frente de casa após sacar R$ 4 mil no banco
- De que adianta, se a polícia prende e o inacreditável Poder Judiciário solta e quando chegam a condenação recebem aquelas peninhas que já conhecemos, com “direito” a progressão de pena, claro, haja vista que o “humanitário” STF entende que “cumprimento da pena integral é cruel e desumano” para todo e qualquer tipo de crime!

CENAS EXPLÍCITAS DE UM ESTADO FROUXO, SEM LEI E SEM ORDEM, ONDE O PODER PARALELO DÁ ORDENS DE DENTRO DA CADEIA
- Os vagabundos se matam, vem uma ordem do poder paralelo e cinicamente a imprensa noticia como “protesto de moradores”


AMENIDADES
No balcão da loja o comerciante desabafa com um amigo:
– Estou com um problema sério.
– O que foi?
– É a minha mulher. Ela grita demais quando faz sexo.
– E o que tem isso? Você não acha bom que ela expresse seus sentimentos?
– Acho… mas sabe, a gente mora em cima da loja. Eu aqui trabalhando, atendendo o pessoal… e a gente fica ouvindo a gritaria…

CONGRESSISTAS VOTAM COM CÉDULAS JÁ PREENCHIDAS
Pelo menos dois assessores parlamentares preencheram as cédulas dos congressistas durante a votação dos vetos da presidente Dilma Rousseff na terça-feira (25).
A Folha fotografou e filmou um assessor da liderança do PC do B (partido da base aliada), que passou boa parte da sessão sentado nas cadeiras reservadas aos parlamentares preenchendo uma pilha de cédulas de votação.
Em seguida, ele as distribuiu a deputados da bancada, entre eles Jandira Feghali (RJ) e João Ananias (CE).
O senador Vicentinho Alves (SD-TO), partido de oposição a Dilma, também foi filmado pela Folha tendo sua cédula de votação preenchida por uma assessora.
...
- Não me surpreende, eles são capazes de tudo!

FALTA GRAVE
Um soldado do 26° BPM (Petrópolis) foi punido com dez dias de prisão por estar sem cobertura (quepe ou boné) num carro da PM.
A conduta , vejam só, foi considerada como grave pelos superiores do rapaz. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 24.11.2014)
- Diria até gravíssima, considerando que, não raro, coronéis da briosa corporação são flagrados recebendo propina de bicheiros e traficantes e anos a fio seus processos dormem em berços esplêndidos, quando não são inocentados!
- A propósito:
TRAFICANTE TINHA TELEFONE DE CORONEL PRESO POR RECEBER PROPINA NA AGENDA DE CELULAR
Sargento que invadiu armado depósito da Seop para retirar carro dava aulas de ética e polícia cidadã na Acadepol

VOO ECONÔMICO
A ministra Ideli Salvatti confirma que a FAB levará comitiva do Brasil ao Marrocos para o Fórum Internacional de Direitos Humanos. E protesta: “Parece voo da alegria, mas não é! Vamos de FAB para baratear o custo da viagem”. (coluna Panorama Político – O Globo – 21.11.2014)
- Ah bom!

CARLINHOS BROWN É O NOVO REI DE BATERIA DA PORTELA
A informação vinha sendo guardada a sete chaves pela diretoria da Portela. Mas a coluna descobriu: no próximo Carnaval, o músico Carlinhos Brown virá à frente da poderosa bateria da mais tradicional escola de samba do Rio, ao lado da rainha Patricia Nery. O anúncio aconteceria apenas no dia 4 de dezembro. Ao lado de Nilo Sérgio, o mestre de bateria, Brown vai comandar um grande show na Sapucaí. Ele já sugeriu até que, em determinado momento do samba, todos os três mil componentes da escola levantem os braços e, logo a seguir, fechem em forma de abraço. Isso incluiria até a bateria. Sendo assim, haveria uma parada na batucada. Novamente, Brown sugeriu que os componentes fizessem barulho com a boca! O resultado é inesperado e deve ser surpreendente.
- Carlinhos Brown está para as raízes do samba carioca assim como Zeca Pagodinho está para o sertanejo universitário!

quinta-feira, dezembro 04, 2014




E NÃO É QUE, TODO ANO NO DIA 8 DE DEZEMBRO ELES TÊM A CORAGEM DE COMEMORAR O DIA DA JUSTIÇA, SEM O MENOR CONSTRANGIMENTO, COM DIREITO A ELOQÜENTES DISCURSOS E FARTA DISTRIBUIÇÃO DE MEDALHAS DO MÉRITO DO JUDICIÁRIO!


Homem que inseriu 31 agulhas no enteado é condenado a 12 anos de prisão
- Doze aninhos, em três ou quatro tá na rua!

Responda se for capaz:
Em que país sério do mundo um crápula deste pegaria pena alternativa???

CONDENADO POR ESTUPRO MANTINHA JOVEM EM CÁRCERE PRIVADO NO RS
A Polícia Civil libertou na manhã desta quarta-feira (12) uma adolescente de 17 anos que estaria sendo mantida há pelo menos três meses em cárcere privado em uma casa em Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A jovem foi encontrada durante um mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito de tráfico de drogas, que já havia sido condenado e cumprido pena por crimes de estupro.
Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos e Capturas (Defrec), Ronaldo Coelho, a adolescente relatou que morava desde 2012 com o homem de 35 anos, mas que nos últimos meses tentava se separar e era impedida de sair de casa, no bairro Santa Tereza. Nesse período, a jovem disse que sofria agressões e era abusada sexualmente pelo parceiro, de quem teria contraído o vírus HIV, conforme relatou aos policiais.   
“Fomos cumprir um mandado de busca e apreensão na casa desse indivíduo e notamos que a menina estava muito nervosa. Quando o homem não estava por perto, ela falou tudo o que estava acontecendo com ela”, disse o delegado ao G1. 
Ainda conforme o relato da vítima a polícia, quando o homem saía de casa trancava as portas e os portões com cadeado. O suspeito também teria feito ameaças de morte contra a adolescente e a família dela, caso ela tentasse sair de casa. A jovem disse que conheceu o homem em uma boate.
Conforme o delegado, o homem foi condenado em 1998 a 52 anos de prisão por estupro e atentado violento ao pudor. Conseguiu a redução da pena na Justiça, cumpriu nove anos em regime fechado e foi libertado em 2007. O homem cometeu vários estupros na mesma noite, na praia do Cassino, em Rio Grande.
“Eu trabalhava no Cassino e lembro que o caso teve grande repercussão na época. Ele levava os casais para o mato, amarrava, estuprava, roubava e depois deixava eles lá. Pelo menos quatro casais foram vítimas”, recorda o delegado Ronaldo Coelho.
...

MÉDICOS CONDENADOS POR TRÁFICO DE ÓRGÃOS SÃO SOLTOS EM MINAS GERAIS
Os médicos Celso Roberto Frasson Scafi e Cláudio Rogério Carneiro Fernandes, condenados pela Justiça por envolvimento em tráfico de órgãos e tecidos humanos, foram soltos da prisão na noite desta sexta-feira (7), na cidade de Poços de Caldas (a 470 km de Belo Horizonte).
A dupla foi beneficiada por um habeas corpus concedido pela 1ª Câmara Criminal do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais). Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, os alvarás de soltura foram apresentados pelos advogados de defesa deles no presídio de Poços de Caldas, sendo que os dois foram liberados por volta das 19h30. Scafi e Fernandes estavam presos no local desde o dia 6 do mês passado.
Eles foram condenados após terem sido considerados responsáveis pela morte do menino Paulo Veronesi Pavesi, em 2000.
Scafi e Fernandes pegaram, respectivamente, 18 anos e 17 anos de reclusão em regime fechado. A sentença é do juiz da 1ª Vara Criminal de Poços de Caldas, Narciso Alvarenga Monteiro de Castro. No entanto, após o alvará de soltura, os médicos vão aguardar em liberdade o trâmite do recurso feito contra a decisão do magistrado.

Morte
Segundo o processo judicial, em abril de 2000, o garoto foi atendido pelos médicos na Santa Casa de Poços de Caldas após ter caído do prédio onde morava. Ele passou por procedimentos inadequados e teve os seus órgãos removidos, quando ainda estava vivo, para posterior transplante, por meio de diagnóstico forjado de morte encefálica.
O magistrado considerou os médicos culpados pelo crime de remoção de órgãos, com o agravante de tê-lo praticado em pessoa viva, resultando em morte, baseado na Lei 9.434/97 (Lei de Transplantes). O juiz havia determinado a prisão imediata dos médicos. Foram ainda estabelecidas penas pecuniárias, de acordo com as "excelentes condições financeiras dos médicos".
Os dois médicos foram condenados a pagar 320 dias-multa, fixado cada dia em três salários mínimos. Na avaliação feita pelo juiz à época, a liberdade desses médicos poderia prejudicar a tramitação processual deste e de outros processos e inquéritos em andamento com relação à chamada "máfia de órgãos de Poços de Caldas".
...
- Que absurdo este nosso inacreditável Poder Judiciário, não? É, absurdo, sim, agora mais estarrecedor, como se fosse possível é a decisão do notável CRM mineiros:
CRM ABSOLVE MÉDICOS CONDENADOS POR VENDA DE ÓRGÃOS EM MINAS GERAIS
Para o Conselho, não houve infração do código de ética no caso
Os médicos Cláudio Rogério Carneiro Fernandes e Celso Roberto Frasson Scafi, condenados e presos na semana passada por retiraram os órgãos do garoto Paulo Pavesi, 10 anos, ainda vivo, foram absolvidos no processo administrativo do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) pela mesma acusação. Outros quatro médicos também foram absolvidos no mesmo processo. Segundo a Justiça, os órgãos do menino foram vendidos em uma situação de tráfico em Minas Gerais.
A absolvição foi unânime entre os 42 conselheiros, segundo o Uol. A Justiça, junto com a condenação, pediu a cassação do registro profissional dos médicos, para que eles não pudessem exercer a profissão. Com a decisão do CRM, no entanto, todos seguem aptos a exercer a medicina.
Além dos condenados Fernandes e Scafi, foram absolvidos pelo CRM os médicos Félix Herman Gamarra Alcantara; Alexandre Crispino Zincone; Gérsio Zincone e João Alberto Goes Brandão. Os dois primeiros médicos foram condenados pela morte de Pavesi e também pela morte e retirada de órgãos para venda do pedreiro José Domingos de Carvalho. Os outros foram condenados pela morte do pedreiro somente.
Segundo o CRM, um relatório "amplo" foi feito depois que foram analisados denúncias, prontuários e depoimentos das testemunhas. Mas para os conselheiros ficou claro que os profissionais citados não infringiram o código de ética. "Foi entendido que nos autos não havia prova alguma de irregularidade. O juiz se baseia no Código Penal, mas o CRM decide na esfera administrativa, com base no código de ética", explicou o órgão.
...
- Dá pra acreditar num fundamento destes, e, pior, por unanimidade, só mesmo na republiqueta paraíso da impunidade!
- Não sabia que o código de ética de medicina da republiqueta permitia a remoção de órgãos de pacientes vivos e, possivelmente!

INSS LUTA 24 ANOS PARA NÃO PAGAR
Os procuradores do INSS lutaram ferozmente para não pagar um recálculo de aposentadoria ao ferroviário Sebastião da Silva Salles. Vejam só: em 1990, quando a moeda ainda era o cruzeiro, ele pediu a correção. Sete anos depois, o valor era de R$ 5.023,57. Em 2004, Sebastião morreu. Mesmo sabendo que a viúva tinha direito, a Justiça extinguiu o processo.
Ainda bem que o Ministério Público Federal cumpriu o seu papel de fiscal da lei e agiu para a viúva Luiza Francisca da Silva Salles não ficar a ver navios. O procurador regional Luís Cláudio Pereira Leivas comprovou que a senhorinha não tinha condições financeiras para contratar um advogado e não recebeu ajuda de um defensor público federal para garantir o seu direito.
Agora, a pedido do MPF, o Tribunal Regional Federal 2 decidiu que ela deve receber o benefício. Pena que quando há fraude não há tanto rigor no INSS.
Caso seria ‘lixão’
O procurador regional Luís Cláudio Leivas faz alerta: casos como o do ferroviário e da viúva dele são apelidados de ‘lixão’ no Ministério Público Federal por alguns. Defende que, ao contrário do que muitos difundem, são de real importância social e protege desvalidos.

AMANHÃ TEREMOS MAIS MOTIVOS DE COMEMORAÇÃO





E NA TERRA DE MACUNAÍMA QUANDO VOCÊ PENSA QUE JÁ VIU DE TUDO...
- Agora, quantas crianças com o mesmo problema não conseguem o leite e estão na fila, mas fazer o quê, se no paraíso da impunidade a única lei que “pegou” foi a Lei de Gerson, certo?!

ESTE AÍ DEU AZAR, NÃO VAI PODER DESFRUTAR DA IMPUNIDADE TIPO EXPORTAÇÃO DA REPUBLIQUETA

È OU NÃO É ESQUIZOFRÊNICA E DE CABEÇA PRA BAIXO?

AMENIDADES
Um velho doutor que sempre trabalhara no meio rural, lá pelas caatingas do Piauí, achou que tinha chegado a hora de se aposentar, após ter exercido a medicina por mais de 50 anos.
Ele encontrou um jovem médico para o seu lugar e sugeriu ao novo diplomado que o acompanhasse nas visitas domiciliares para que as pessoas se habituassem a ele progressivamente.
Na primeira casa uma mulher queixou-se que lhe doía muito o estômago.
O velho doutor respondeu-lhe:
– Sabe, a causa provável é que você abusou das frutas frescas… Por que não reduz a quantidade que consome?
Quando eles saíram da casa o jovem disse:
– O senhor nem sequer examinou aquela mulher… Como conseguiu chegar ao diagnóstico assim tão rápido?
– Oh, nem valia a pena examiná-la… Você notou que eu deixei cair o estetoscópio no chão? Quando me abaixei para apanhá-lo, notei que havia meia dúzia de cascas de mangas, um pouco verdes, no balde do lixo. É provável que isso tenha lhe causado as dores. Na próxima visita você se encarrega do exame.
– Humm! Que esperteza! Eu vou tentar empregar essa técnica.
Na casa seguinte, eles passam vários minutos a falar com uma mulher ainda jovem.
Ela queixava-se de uma grande fadiga:
– Eu me sinto completamente sem forças…
O jovem doutor disse-lhe então:
– Você deu provavelmente muito de si para a igreja… Se reduzir essa atividade, talvez recupere um pouco de sua energia.
Assim que deixaram aquela casa, o velho doutor questionou o novato:
– O seu diagnóstico surpreendeu-me… Como é que chegou à conclusão de que aquela mulher se dava de corpo e alma aos trabalhos religiosos?
– Eu apliquei a mesma técnica que o senhor me indicou: deixei cair o meu estetoscópio e, quando me abaixei para o apanhar, vi o padre debaixo da cama!


ANÁLISE: ADVOGADOS APOSTAM EM MINISTROS DO STF PARA CONTER JUIZ
Argumentos como os que os advogados têm usado para tentar afastar o juiz Sergio Moro da Operação Lava Jato foram oferecidos antes sem sucesso contra Joaquim Barbosa, relator do mensalão no Supremo Tribunal Federal.
Barbosa foi acusado de parcialidade e pré-julgamento, mas submeteu ao plenário as petições apresentadas pelos advogados e sempre obteve apoio dos colegas, apesar das divergências sobre o caso.
Na Lava Jato, os advogados dizem que Moro age para manter as ações sob sua responsabilidade na primeira instância, evitando que menções a políticos com foro no STF levem o caso para longe.
Mas os processos com políticos envolvidos já estão no Supremo, onde correm sob sigilo por ordem do ministro Teori Zavascki. Se Moro permitisse que os acusados fossem indagados por fatos ligados a políticos, estaria agindo fora de sua competência legal.
Alberto Zacharias Toron, advogado que representa executivos de uma empreiteira acusada de participação no esquema, disse à Folha que as prisões autorizadas por Moro têm a meta de coagir suspeitos a colaborar com a Justiça.
O constrangimento das prisões e o temor de punições rigorosas podem de fato levar os acusados a tomar decisões precipitadas, mas não é possível concluir um acordo de delação premiada sem ter a concordância dos advogados.
CRÍTICAS
Muitos criticam Moro por crerem que teriam melhores condições de defender seus clientes se todos os processos fossem para o STF, e não só os que envolverem políticos.
Ministros da corte têm restrições a Moro, magistrado que, eles dizem, às vezes resiste ou expressa inconformismo ao ser contrariado por decisões de instância superior.
Há menos de dois meses, o ministro do STF Gilmar Mendes mandou à corregedoria do Tribunal Regional Federal da 4ª Região cópia de um processo aberto para apurar se Moro cometera infração disciplinar num caso.
O processo é relacionado ao julgamento, em 2013, de habeas corpus impetrado em 2008 por um doleiro condenado a nove anos de prisão. O doleiro queria afastar Moro do caso, alegando parcialidade.
Em 2010, o relator, Eros Grau, rejeitou a suspeição. Mendes pediu vista e se disse impressionado com vários incidentes do processo e os "repetidos decretos de prisão", mesmo admitindo que todos estavam "fundamentados".
Moro chegara a ordenar o monitoramento dos advogados do caso, permitindo busca de informações sobre viagens de avião. Teori Zavaski entendeu que era para cumprir ordem de prisão. Mendes e Celso de Mello classificaram o fato como "gravíssimo".
Mello chegou a sugerir que o processo todo fosse invalidado, mas nenhum outro ministro concordou. Mendes disse não ver motivo para afastar Moro do caso, mas sugeriu que a reclamação dos advogados fosse enviada ao Conselho Nacional de Justiça e à corregedoria regional do TRF.
O CNJ já havia arquivado acusações do doleiro e dos advogados contra Moro.
FREDERICO VASCONCELOS
- Já vi este filme na Satiagraha, onde, por pouco não seriam presos e condenados em regime fechado sem direito a progressão de pena o promotor De Grandis e o hoje desembargador Fausto De Sanctis, mas, diante da roubalheira que emergiu da camada pré-sal e do lodaçal do 4°. Volume Morto, pago pra ver qual dos nobres e eminentes guardiões da Constituição “Cidadã” que terá coragem de tirar o processo das mãos do criterioso e honrado magistrado Sergio Moro para atender aos interesses dos honoráveis, respeitabilíssimos, idôneos, notáveis, brilhantes, éticos, eminentes e nobres causídicos que, se bem sucedidos na patriótica empreitada seria tampar o caixão do inacreditável Poder Judiciário e lacrá-lo com o material usado na concretagem de Chernobyl, fornecido pelas respeitáveis e idôneas empreiteiras, até porque, felizmente, melhor dizendo felicíssimamente (não existe mais invento), os EUA, a Holanda e agora, a Suíça estão só de olho!
- E, tem mais, os procuradores do MP que foram à Suíça, pelo que viram, disseram que vem mais podridão por aí!

DEPOIMENTO LIGA EX-DEPUTADO CONDENADO NO MENSALÃO A DOLEIRO PRESO NA LAVA-JATO
SÃO PAULO - Ediel Viana da Silva, braço-direito do doleiro Carlos Habib Chater, disse nesta sexta-feira, em depoimento à Justiça Federal do Paraná, que o ex-deputado Pedro Corrêa era um dos que pegavam dinheiro no Posto da Torre, em Brasília, de propriedade de Chater. Corrêa presidiu o diretório nacional do Partido Progressista (PP). Chater está preso na PF do Paraná.
Corrêa é o segundo mensaleiro do PP a ser flagrado pela Operação Lava-Jato. O primeiro foi o deputado José Janene (PP-PR), já falecido, apontado como idealizador do esquema operado pelo doleiro Alberto Youssef.
Pedro Corrêa, 66 anos, foi condenado a sete anos e dois meses de prisão no processo do mensalão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e a pagar multa de R$ 1,13 milhão. Ele, que presidia o PP quando estourou o escândalo, autorizou um ex-assessor do partido, João Cláudio Genu, a sacar R$ 700 mil das contas de Marcos Valério, operador do mensalão e também condenado.
Corrêa começou a cumprir a pena no presídio da Papuda, no Distrito Federal. Transferido para Pernambuco, acabou no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho. Em abril, obteve autorização da Vara de Execuções Penais para trabalhar como médico radiologista numa clínica de Garanhuns. Corrêa chegou a ter o mandato cassado em 2005 e se afastou da Executiva do PP. A filha dele, Aline Corrêa, é deputada pelo PP e não se candidatou na última eleição.
...
- Este é outro, tal qual o nobre condenado Valdemar da Costa Neto, cliente assíduo das operações da PF, num país sério, pelo conjunto da obra, ficaria ad eterno na cadeia!

NEGROMONTE DISSE À PF TER TRANSPORTADO ENVELOPES LACRADOS PARA DOLEIRO
Apontado como transportador de dinheiro do esquema de corrupção conhecido como Lava Jato, Adarico Negromonte Filho --irmão do ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte-- confirmou à Polícia Federal que trabalhava para o doleiro Alberto Youssef, mas que fazia as entregas em envelopes lacrados e nunca soube o conteúdo deles. Foi o que revelou o "Jornal da Globo", que teve acesso ao depoimento do investigado.
...
- Sei, taí uma pessoa certa e segura pra servir de mula para o tráfico!
- Só mesmo quem acredita em duendes e Papai Noel, tais como as instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário, pode aceitar que um cara naquela idade ande pra lá e pra cá, como moleque de recado, carregando envelope lacrado sem saber o seu conteúdo e sem questionar o está lhe incumbindo de tal missão!
- Me poupem!

LUTA DE CLASSES
Um capitalista carioca, ligado à Firjan, recebeu um convite da prefeitura, assinado por Kátia Perobelli da Rosa, subsecretária de Desenvolvimento Econômico Solidário, para participar de um curso sobre marxismo. Nada contra. Mas ele desconfia que ela errou de destinatário. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 16.11.2014)
- Não vejo motivo de espanto já que, no país da jabuticaba e dos Embargos Infringentes o presidente da poderosa FIESP já foi filiado ao...Partido Socialista Brasileiro (PSB)!

CRIME ORGANIZADO BRASILEIRO LAVOU R$ 75 MILHÕES NA SUÍÇA EM UM ANO
GENEBRA - Do Brasil às contas de bancos em Genebra ou Zurique. Investigações realizadas pela Polícia Federal Suíça revelam que, hoje, só a Máfia italiana movimenta mais dinheiro nas contas secretas na Suíça que o crime organizado brasileiro.
Dados oficiais da Polícia Federal Suíça revelam que, em 2013, suspeitas apontam que organizações criminosas brasileiras fizeram transitar mais de R$ 75 milhões (29 milhões de francos suíços) por contas em bancos suíços com o objetivo de lavagem de dinheiro. Os recursos teriam sido bloqueados ou pelo menos identificados em processos que correm na Justiça.
O volume, que cresceu de forma exponencial nos últimos anos, obrigou os suíços a darem uma atenção especial aos casos envolvendo o Brasil.
Os dados revelam que, hoje, os grupos criminosos nacionais usam a praça financeira do país europeu de forma mais intensa até mesmo que a máfia russa ou o crime organizado chinês.
O volume de dinheiro movimentado pelos grupos brasileiros, por exemplo, é três vezes superior ao que foi identificado com as "gangues russas".
...
- Mas, muita calma nesta hora, a republiqueta com seus “notáveis hermeneutas”, probos legisladores, bizarro ordenamento jurídico e com um inacreditável Poder Judiciário, em especial, as instâncias superiores, logo, logo a Máfia italiana será superada!