sábado, setembro 29, 2007
AMENIDADES
O mineiro, ia se casar, e a família da noiva insistiu que passassem a primeira noite, na casa dos pais da noiva.
O mineiro concordou, mas o problema é que ele era virgem, e morria de medo de falhar ou não saber direito como funcionar na primeira noite. Resolveu esconder uma garrafa de pinga embaixo da cama, no quarto em que iam ficar, para criar coragem na hora do "vamos ver" e não falhar.
Terminada a festa de casamento, os dois foram pro quarto. Mal entraram no quarto, os pais da noiva foram para o quarto ao lado, para ouvir os acontecimentos, pois na casa não tinha forro, e tudo que se passava num quarto, era ouvido no outro.
Assim que a noiva foi ao banheiro se arrumar, o mineirinho enfiou a mão embaixo da cama e pegou a garrafa de pinga. Quando foi tomar um gole, percebeu que a garrafa estava vazia, e gritou!
- Eita! Já mexeram aqui!
No que o pai da noiva gritou do outro quarto:
- Mexeram não, meu filho! É que as muié da nossa famia são larga memo!
POSITIVO OPERANTE
Ô “inteligença”! Fora de sacanagem, precisa que algum policial corrupto vaze informação para os traficantes de que a “puliça” fará uma grande operação nas favelas do Rio em busca deles, se tais operações são sempre realizadas às sextas-feiras?
Depois estranham que não prederam ninguém, fala sério!
MEU CARO JOÃO UBALDO, FICA DIFÍCIL
Pra variar, em artigo muito bem escrito publicado domingo, no jornal O Globo, o jornalista e escritor João Ubaldo Ribeiro, defende a idéia de se defender o Senado Federal e a Câmara dos Deputados, mesmo tapando-se o nariz.
O problema é que você lendo o artigo se convence plenamente desta necessidade, haja vista, o furor ditatorial que anda rondando as “democracias” da América Latrinas, com líderes “muito bem intencionados, naturalmente” e com rótulos de “esquerda”.
Aí você recorre a composição da nossa briosa Câmara de Deputados e dá de cara com Waldemar da Costa Neto, João Paulo Cunha, Antonio Palocci, Paulo Rocha, e outros tantos com edificantes currículos, depois, olha pro Senado e vê nobres senadores da estirpe de Renan Calheiros, Almeida Lima, Gim Agello, Flexa Ribeiro, Wellington Salgado, Aloizio Mercadante e outros menos votados, fica muito difícil, mas muito difícil mesmo defender estas instituições.
E SE MARES GUIA FOSSE UM SINDICALISTA?
“Se o ministro da articulação política do governo fosse um petista saído do movimento sindical, o céu já teria desabado sobre Brasília.
Imagine-se um companheiro metido numa reunião para definir a arrecadação da caixinha eleitoral de um candidato que acabou derrotado na eleição de 1998. Some-se um empréstimo pessoal feito por esse mesmo petista ao candidato depois de sua derrota. Walfrido fez tudo isso, mas o tucanato trata o assunto com um silêncio retumbante, indicador do oportunismo com que manipula a moralidade alheia.
Mares Guia não é um sindicalista, mas próspero empresário; não está no ABC, mas na plutocracia mineira; não se meteu na campanha dos companheiros, mas na do então governador Eduardo Azeredo, que viria a ser presidente do PSDB. Sua praia é outra, a do tucanato que considera falta de educação tratar das maracutaias do andar de cima”. (trecho do artigo do jornalista Elio Gaspari – O Globo – 26.09.2007)
- Verdade verdadeira, mais preciso que isto, impossível.
- Aliás, todo o artigo é um primor, verdadeiro tratado sobre a minha tese: TUDO FARINHA DO MESMO SACO, só que o tucanato vê muito a imoralidade e a patifaria praticada pelo PT, mas quando envolve um dos seus, é um silêncio ensurdecedor.
- Vale registrar também, como a mídia se porta quanto as maracutaias do PT, que geralmente saem em letras garrafais na primeira página, e quando aparecem as maracutaias do tucanato que não têm destaque de primeira página.
A íntegra é imperdível:
aqui
CIRANDA
Numa festa, em São Paulo, Daniella Cicarelli ficou com o empresário carioca Felipe Nabuco, ex de Mariana Weickert. Mariana estava com Marcos Campos, ex da modelo Eliza Joenck, que está com Dado Dolabella. Eliza está apaixonada. (coluna Zapping – Folha – 28.09.2007)
- Sei não, mas qualquer dia destes, para se noticiar a presença de uma “celebridade” num acontecimento social a publicação será feita numa planilha do Excel!
sexta-feira, setembro 28, 2007
AMENIDADES
ATENDIMENTO BANCÁRIO
- Alô? Quem tá falando?
- É o ladrão.
- Desculpe, eu não queria falar com o dono do banco. Tem algum funcionário
aí?
- Não, os funcionário tá tudo como refém.
- Eu entendo. Trabalham quatorze horas por dia, ganham um salário ridículo,
vivem levando esporro, mas não pedem demissão, porque não encontram outro
emprego, né? Vida difícil. Mas será que eu não poderia dar uma palavrinha
com um deles?
- Impossível. Eles tá amordaçado.
- Foi o que pensei. Gestão moderna, né? Se fizerem qualquer crítica, vão
pro olho da rua. Não haverá, então, algum chefe por aí?
- Claro que, não, meu amigo. Quanta inguinorânça! O chefe tá na cadeia,
que é o lugar mais seguro pra se comandar um assalto.
- Bom... Sabe o que que é? Eu tenho uma conta...
- Tamo levando tudo, ô bacana. O saldo da tua conta é zero.
- Não, isso eu já sabia. Eu sou professor. O que eu queria mesmo era uma
informação sobre juro.
- Companheiro, eu sou um ladrão pé-de-chinelo. Meu negócio é pequeno. Assalto
a banco, vez ou outra um seqüestro. Pra saber de juro é melhor tu ligar pra
Brasília.
- Sei, sei. O senhor tá na informalidade, né? Também, com o preço que tão
cobrando por um voto hoje em dia. Mas, será que não podia fazer um favor
pra mim? É que eu atrasei o pagamento do cartão. E queria saber quanto vou
pagar de taxa.
- Tu tá pensando que eu tô brincando? Isso é um assalto!
- Longe de mim. Que é um assalto, eu sei perfeitamente. Mas queria saber
o número preciso. Seis por cento, sete por cento?
- Eu acho que tu não tá entendendo, ô mané. Sou assaltante.
Trabalho na base da intimidação e da chantagem, saca?
- Ah, já tava esperando. Vai querer vender um seguro de vida ou um título
de capitalização, né?
- Não... Eu... Peraí, bacana, que hoje eu tô bonzinho. E vou quebrar o teu
galho.(um minuto depois) . Alô? O sujeito aqui tá dizendo que é oito por
cento ao mês.
- Puxa, que incrível!
- Tu achava que era menos?
- Não, achava que era isso mesmo. Tô impressionado é que, pela primeira vez
na vida, consegui obter uma informação de uma empresa prestadora de serviço,
pelo telefone, em menos de meia hora e sem ouvir Pour Elise.
- Quer saber? Fui com a tua cara. Dei umas bordoadas no gerente e ele falou
que vai te dar um desconto. Só vai te cobrar quatro por cento, tá ligado?
- Não acredito! E eu não vou ter que comprar nenhum produto do banco?
- Nadica. Tá acertado.
- Muito obrigado, meu senhor. Nunca fui tratado dessa...
- Ih, sujou! (tiros, gritos) A polícia!
- Polícia? Que polícia? Alô? Alô?
(sinal de ocupado)
- Alô?... Droga! Maldito Estado!!! Sempre
intervindo nas relações entre homens de bem!
OPINIÃO DO DIA
"Além de não merecer maior crédito, porque há muito o próprio Lula já esclareceu que seu estoque de credibilidade era fabricado com bravatas e outras enganações, sua entrevista a "The New York Times" é um insulto ao sistema investigatório e judicial brasileiro, portanto ao país mesmo. Bem que mereceria um processo por falta da compostura obrigatória em um presidente. Ou, para estar na moda, digamos que da falta de decoro presidencial.
É no trecho em que defende José Dirceu, mas não pela defesa em si. Lula: "Não acredito que haja qualquer prova de que Dirceu cometeu o crime de que é acusado".
Ou seja, o Ministério Público no Brasil é incompetente e inconfiável. O procurador-geral da República é incapaz e leviano, porque denunciou sem justificativa o ex-ministro ao Supremo Tribunal Federal. E este tribunal supremo é composto de ministros irresponsáveis, porque decidiram, com base nos elementos insuficientes da denúncia, pelo processo e julgamento de José Dirceu". (jornalista Jânio de Freitas – Folha de São Paulo – 25.09.2007)
- Aliás, é o que venho dizendo há tempos, isto vale pro companheiro Zé Dirceu e sua corriola do PT, pro companheiro Zé Alencar, que segundo O Globo (25.09.2007) defendeu a inocência do companheiro Zé Dirceu e pra todos os outros cínicos que vivem dizendo que o mensalão não existiu.
- O procurador-Geral da República é um irresponsável e no STF temos igualmente um bando de ministros irresponsáveis que aceitaram a denúncia, reconhecendo os fortes indícios de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro.
PENSANDO BEM...
Os políticos brasileiros são tão cínicos, mas tão cínicos, tão sem escrúpulos, mas tão sem escrúpulos que, enquanto sua credibilidade desce ladeira abaixo, em alta velocidade, eles estão lá na Câmara se digladiando por cargos no Executivo e chantageando o governo em troca da aprovação pela prorrogação da CPMF.
quinta-feira, setembro 27, 2007
AMENIDADES
Um dia, um homem cansado da vida de casado disse que ia na esquina comprar cigarros e desapareceu.
Não é força de expressão ou sentido figurado, ele disse exatamente isto:
- Vou ali na esquina comprar cigarro e já volto.
Ficou dez anos desaparecido.
Há algum tempo, reapareceu. Bateu na porta, a esposa foi abrir, e lá estava ele.
Dez anos mais velho, quieto, sem dizer uma palavra.
O mulher despejou sua revolta em cima dele:
- Seu isso! Seu aquilo! Então você diz que vai na esquina comprar cigarro e desaparece? Me abandona, abandona as crianças, fica dez anos sem dar notícia, me faz criar as crianças sozinho e ainda tem o desplante, a cara de pau, o acinte, a coragem de reaparecer deste jeito? Pois você vai me pagar. Fique sabendo que você vai ouvir poucas e boas. Essa eu não vou lhe perdoar nunca. Está ouvindo? Nunca! Entre, mas prepare-se para…
Nisso, o homem deu um tapa na testa, disse:
- PUTZ! Esqueci os fósforos! Já volto !
PÉROLA DO DIA
“Ouso discordar do tenente-coronel Macedo (afastado do comando após a prisão dos policiais), que dizia que os fatos narrados maculavam o 15º. Batalhão. Não, não macularam. São pequenos demais para macular nossa corporação. São fatos que serão sempre rechaçados”. (nobre coronel Ubiratan Ângelo – comandante da nossa briosa Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – O Globo – 26.09.2007)
- Tá certo, comandante, afinal, só nesta leva, foram presos apenas 59 PMs do um batalhão (cerca de 10% da tropa) acusados de negociar e achacar traficantes e, segundo a imprensa a lista pode chegar a 200 PMs de diversos batalhões envolvidos com traficantes, só nesta investigação.
- Eu agüento!
DEU NO ESTADÃO
PF PEDE QUEBRA DE SIGILO DE EMPRESA DE MARES GUIA
"A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra do sigilo bancário e fiscal da Samos Participações Ltda., holding do ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, suspeito de ser um dos idealizadores e operadores do mensalão mineiro. A PF solicitou também o bloqueio de bens dos 36 políticos investigados no esquema de captação ilegal de recursos envolvendo a campanha pela reeleição ao governo de Minas do tucano Eduardo Azeredo, em 1998. O ministro nega envolvimento com o mensalão.
Os pedidos da PF foram feitos no relatório final do inquérito, enviado em julho ao STF. Segundo a revista IstoÉ, em 2002, ano da criação da Samos, Mares Guia declarou receita de R$ 1,1 milhão - mas o Fisco descobriu movimentação de R$ 22 milhões pela Samos naquele ano. (blog do Noblat – 23.09.2007)
- Mais um inocente.
PENSANDO BEM...
O Brasil é o único país do mundo em que um ministro da Defesa anuncia a sucessora de um presidente de agência reguladora que diz que não vai sair, no caso o Zoonoses, quer dizer o ZonaAnac, digo o Zuanazzi.
quarta-feira, setembro 26, 2007
AMENIDADES
Se vale para penitência, também vale para óbulos
Um homem casado vai se confessar:
- Padre, eu quase pequei...
- Que quer dizer com "quase"?
- Encostei meu bilau na empregada... Mas na hora eu não enfiei, eu parei.
- Encostar é a mesma coisa que enfiar... Você pecou! Reze 20 ave-marias e colabore com 100 reais para as obras da igreja.
O cara sai do confessionário, reza 20 ave-marias, tira uma nota de 100 reais na carteira e vai até à caixa de coletas. Encosta a nota na fenda, mas recua e guarda o dinheiro de volta. O padre, que estava observando, grita:
- Você não pôs a nota na caixa de donativos!
- Não foi o senhor mesmo quem disse que encostar é a mesma coisa que enfiar?
OS RENANZETES SÃO DE MORTE!
O nobre senador Waldir Raupp, um dos áulicos do não menos nobre, diria até nobilíssimo, senador Renan Calheiros, na quarta ou quinta-feira da semana passada pediu um aparte para protestar contra o protesto da OAB e de instituições religiosas a respeito daquela sessão clandestina que eles realizaram para a farsa da absolvição do nobre senador do boi voador. Sua argumentação, na maior cara de pau: estas entidades estão protestando, mas no entanto os conselheiros da OAB quando têm que apreciar o pedido de punição de alguém, realizam as sessões secretas e as instituições religiosas também o fazem desta forma, naturalmente referindo-se, entre outras, a que escolhe o Papa.
O nobilíssimo senador esqueceu de um detalhezinho bobo, conselheiros da OAB e cardeais não são eleitos pelo povo e muito menos por ele é remunerado, portanto, pouco se me importa se os conselheiros da OAB votaram ou não pela cassação da carteira profissional do advogado, isto é problema da classe e de seus clientes, por outro lado, não me interessa qual o Papa que foi eleito e qual o cardeal que nele votou, mas o senador que é eleito e remunerado pelo povo tem obrigação e dever de prestar contas de todos os seus atos, inclusive os seus votos em qualquer questão, a seus eleitores e a nação.
O resto é escamoteação e descaramento.
Aliás, há uma celeuma dos nobres senadores, sobre se o voto aberto deve ser em qualquer circunstância, inclusive tem muita gente fina que defende o voto secreto para determinadas situações, alegando episódios especiais. O voto, em qualquer situação deve ser aberto, mas a republiqueta ainda discute o que países mais atrasados, como EUA, Alemanha, Suécia e Canadá, já adotam desde sempre.
FAUNA BRASILEIRA: AVE DE RAPINA
Do nobre deputado Luciano de Castro, lide do PR cobrando cargos do governo em troca da votação da prorrogação da CPMF, extorsão ao povo camuflada de “contribuição”:
“Confiamos na palavra do presidente, até porque um governo com três anos e meio de mandato pela frente vai sempre precisar de deputados”. (O Globo – 23.09.2007)
- Na minha terra, isto tem nome: chama-se chantagem.
IMAGENS DE MÔNACO E DO BRASIL
O Principado de Mônaco deverá extraditar o ex-banqueiro Salvatore Cacciola porque está preocupado em alterar a imagem de leniência com os crimes financeiros. E o Brasil, está ou não preocupado com a fama de paraíso da impunidade?
- Perfeito o artigo de Eliane Cantanhêde na Folha de 19.09.2007
Íntegra:
aqui
NÃO SE DEPRIMA
Em resumo: você paga imposto, inclusive, a tal da CPMF inventada pra socorrer a falida saúde pública, mas tem que recorrer ao plano de saúde, pra não morrer nos fétidos hospitais públicos; você paga imposto, mas tem que pagar o colégio particular dos filhos, porque as escolas públicas, de péssima qualidade, caindo aos pedaços, ou não tem professores, ou eles estão em greve por salários dignos ou não tem salas para os alunos estudarem: você para imposto, mas a vagabundagem lhe toma o carro e seus pertences, e você ainda tem que sair agradecendo a Deus e a ele, quando lhe deixam vivo, porque parte da polícia está sendo assassinada impiedosamente nas ruas por bandidos com armas poderosas vendidas pela outra parte da polícia que anda ocupada formando quadrilha, vendendo parte da droga apreendida e armas aos traficantes, vendendo “proteção”, administrando transporte clandestino, gatonet, gás e, nas horas vagas, vai buscar arrego (propina) com os traficantes.
E ainda vem uns sociólogos, antropólogos, psicólogos, ideólogos, comunicólogos bestiólogos e merdólogos dizer que você é quem fabrica estes monstros da sociedade.
Quer dizer você paga a conta, não recebe retorno e ainda é culpado. Em verdade, é culpado sim, por ter nascido nesta republiqueta.
Se tem alguém responsável pela criação de “monstros” está no topo pirâmide social, constituída de políticos corruptos, governantes incompetentes e não menos corruptos, e parte do empresariado sonegador de impostos, geralmente apontado como empresário vitorioso e eleito o Homem do Ano.
Em resumo: você paga imposto, inclusive, a tal da CPMF inventada pra socorrer a falida saúde pública, mas tem que recorrer ao plano de saúde, pra não morrer nos fétidos hospitais públicos; você paga imposto, mas tem que pagar o colégio particular dos filhos, porque as escolas públicas, de péssima qualidade, caindo aos pedaços, ou não tem professores, ou eles estão em greve por salários dignos ou não tem salas para os alunos estudarem: você para imposto, mas a vagabundagem lhe toma o carro e seus pertences, e você ainda tem que sair agradecendo a Deus e a ele, quando lhe deixam vivo, porque parte da polícia está sendo assassinada impiedosamente nas ruas por bandidos com armas poderosas vendidas pela outra parte da polícia que anda ocupada formando quadrilha, vendendo parte da droga apreendida e armas aos traficantes, vendendo “proteção”, administrando transporte clandestino, gatonet, gás e, nas horas vagas, vai buscar arrego (propina) com os traficantes.
E ainda vem uns sociólogos, antropólogos, psicólogos, ideólogos, comunicólogos bestiólogos e merdólogos dizer que você é quem fabrica estes monstros da sociedade.
Quer dizer você paga a conta, não recebe retorno e ainda é culpado. Em verdade, é culpado sim, por ter nascido nesta republiqueta.
Se tem alguém responsável pela criação de “monstros” está no topo pirâmide social, constituída de políticos corruptos, governantes incompetentes e não menos corruptos, e parte do empresariado sonegador de impostos, geralmente apontado como empresário vitorioso e eleito o Homem do Ano.
terça-feira, setembro 25, 2007
AMENIDADES
A primeira noite de um índio
O índio chega num bordel e pede:
- Índio quer mulher gostosa!
Ao que a dona do bordel pergunta:
- É a primeira vez?
- Sim, primeira vez!
- Então procura um buraco de uma árvore pra você aprender e depois volta aqui! Na semana seguinte, o índio volta, todo eufórico.
- Índio quer mulher gostosa! Índio agora tem experiência!
A dona indica uma das meninas, e os dois vão para o quarto.
Assim que a garota ficou nua, deitou-se na cama e abriu as pernas, o índio sacou uma vara de bambu e enfiou na xana da garota.
- O que você está fazendo? - reclamou ela.
- Índio quer saber se tem abelha no buraco!
PERGUNTAS PERTINENTES
Do jornalista Zuenir Ventura, no jornal O Globo de 22.09.2007.
1 - Li as declarações do ministro do STF Marco Aurélio de Melo e peço vênia para perguntar: se é direito de todo acusado fugir antes da sentença, como ele disse, não será dever do juiz procurar todos os meios de impedir ou dificultar, e não facilitar que isso aconteça?
- Pois é, ainda mais sabendo-se que, um juiz, isto em qualquer país sério, sempre deve estar a serviço das leis e da Justiça, pois para isso ele é altamente remunerado, com dinheiro do cidadão.
2 – Outra coisa: e, que não tenho nada a ver com a história, fiquei constrangido ao ler o advogado do foragido anunciando pública e acintosamente que ia usar a declaração do ministro Marco Aurélio como peça de defesa do seu cliente, sem consultar o autor. É assim mesmo?
- O Brasil, atualmente, é um constrangimento só. O brasileiro, hoje em dia, só não fica constrangido, quando está dormindo, pois, basta acordar e ler os jornais ou ver a TV, ouvir ou ler declarações de agentes públicos que dá vontade de tomar um sonífero e não acordar nunca mais.
- Antigamente, quem seguia os ensinamentos de autoridades e agentes púbicos era o cidadão de bem, hoje estes ensinamentos servem para os bandidos ou seus representantes legais.
- Agora mesmo, Sua Excelência mandou soltar aquela vagabundagem toda presa na Operação Furacão, incluindo-se, os honoráveis bicheiros do Rio de Janeiro, diga-se de passagem, pela segunda vez.
GUERRA DE AUTORIA
A senadora Ideli Salvatti (PT-SP) pediu vista de dois importantes projetos de Cristovam Buarque (PDT-DF) na área de educação, já em fase terminativa. Ele desconfia de retaliação, porque se opôs a Renan Calheiros, mas ela afirma que tem propostas idênticas a acrescentar, enriquecendo os projetos. (blog Cláudio Humberto – 19.09.2007)
- Fala sério, esta nobre senadora pode enriquecer alguma coisa, ainda mais projetos de autoria do sério senador Cristovam Buarque!
MUITO PRAZER
Somente ontem, em cadeia nacional, fui apresentado a um tal de Ministério da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, dirigido pelo ministro Pingolin, quer dizer Gregolin.
E o que faz o Ministério da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca?
Nada.
Aliás, o nobre ministro não precisava ocupar cadeia de TV pra estimular as pessoas a comer peixe, bastava uma campanha institucional, já que tem tantas outras idiotas rolando na telinha.
ZORRA TOTAL
A pista do aeroporto de Congonhas mudou. Mas o Instrumental Learning Shstem (ILS) da pista, equipamento que auxilia o piloto mostrando o local exato em que ele deve pousar, continua no mesmo lugar.
Ou seja, o ILS ainda indica um ponto na pista que hoje, teoricamente, não existe mais. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 19.09.2007)
- Tô vendo a hora de um avião acabar pousando naquele puteiro de luxo construído por nosso querido Maroni, que foi interditado!
segunda-feira, setembro 24, 2007
COMO OS HOMENS SE COMPORTAM NA CASA DA NAMORADA
Primeiro mês:
Não senta, não toma café, tudo está bom, sempre diz por favor e obrigado;
Segundo mês:
Senta (pouco à vontade), toma café, mas não come bolo, faz carinho no cachorro, tudo está ótimo;
Terceiro mês:
Almoça na casa da namorada, toma uísque com o sogro, abre a geladeira e repara nas coxas da cunhada;
Quarto mês:
Põe o pé na mesa da sala, vai ao banheiro(de porta fechada), já arrota na frente da namorada e dá palpites;
Quinto mês:
Entra sem ser convidado, se serve sozinho na hora das refeições, limpa a boca na toalha da mesa e transa no sofá da sala;
Sexto mês:
Almoça e janta, pede o carro emprestado para o sogro, solta pum no sofá sem nenhum constrangimento, mostra o dente cariado para a sogra;
Sétimo mês:
Dorme com a namorada nos finais de semana. Na hora do jantar levanta e ajeita a cueca na bunda com o dedo e continua a comer;
Oitavo mês:
Reclama da sogra, mija com a porta do banheiro aberta, passa a mão na bunda da cunhada;
Nono mês:
Vai ao banheiro e não dá descarga, transa na cama da sogra e chuta o cachorro;
Décimo mês:
Passa mais tempo na casa da sogra do que na sua, trata a namorada como empregada e pede dinheiro emprestado ao sogro;
Décimo primeiro mês:
Grita com todo mundo na casa, xinga a sogra, espanca o cunhado mais novo e come a cunhada;
Décimo segundo mês:
Acaba com o namoro, pois não suporta essa família sem educação.
(recebido por e-mail)
A COMISSÃO
De Constituição e Justiça aprovou ontem a emenda do deputado Paulo Renato que cria o Tribunal Superior da Probidade Administrativa, para julgar exclusivamente casos de corrupção e aparentados. O relator, Flávio Dino, achou a providência duplamente oportuna: desafoga o STF e o STJ e garante velocidade ao julgamento desses casos. (coluna Tereza Cruvinel – O Globo – 19.09.2007)
- Pura idiotice, é o tipo da iniciativa que é feita pra mudar pra ficar como está. Vão inchar o Estado com mais um tribunal que não vai resolver absolutamente nada, pois necessariamente tudo vai acabar o STF onde dormirá eternamente em berço esplendido. Amanhã criam o Conselho Nacional de Justiça do Tribunal Superior da Probidade Administrativa para apurar a morosidade do TJPA.
- Os caras em vez de aprimorarem as leis já existentes e tornar ágil o processo de julgamento dos safados, aí inventam um tribunal pra não resolver porra nenhuma.
- Se isso resolvesse, os país mais atrasados do que o Brasil, tipo Japão, EUA, Alemanha, França já teriam criado este tribunal. Agora, compare a agilidade do trâmite dos processos lá e aqui na republiqueta.
SIRI IMPLACÁVEL
Coleguinhas da TV Globo têm sofrido com adolescentes na Bienal. É só ligar a câmera que a turma começa a tal dança do siri. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 19.09.2007)
- Bem feito pra Globo que fica censurando as besteiras que outras emissoras inventam, por achar que só ela tem o monopólio da criação de idiotice!
domingo, setembro 23, 2007
AMENIDADES
Em homenagem ao Dia do Yom Kippur, comemorado ontem
Um casal de velhos judeus, Salomão e Sarah está na cama quando o velho começar a rememorar:
- Sarah? Me diz uma coisa: quando nos vivíamos na Polônia e os camponeses da vila vizinha invadiram e queimaram nossa casa, você estava comigo?
- Mas claro Salomão. Eu estava com você...
- Sarah? em 42 em Paris durante a guerra quando os nazistas nos capturaram, você estava comigo?
- Mas claro Salomão. Eu estava com você...
- Sarah? Em Auschwitz, no campo de concentração, você estava comigo?
- Mas claro Salomão. Eu estava com você...
- Sarah? Quando nós escapamos do campo, você estava comigo?
- Mas claro Salomão. Eu estava com você...
- Então me diga Sarah: quando os alemães nos pegaram depois de 3 dias que nós andávamos na neve, você estava comigo?
- Mas claro Salomão. Eu estava com você..
- Sarah, me diz uma coisa: você não acha que você é meio pé-frio?
ZÉ SIMÃO DA FOLHA PERGUNTA:
Sabe Por que os traficantes atacaram o trem dos ministros?
ZÉ SIMÃO DA FOLHA REPONDE:
Achavam que era uma facção rival tentando invadir a comunidade.
ZÉ SIMÃO DA FOLHA INFORMA:
Diz que a polícia agora vai botar todos os traficantes n linha. Uns na Linha Vermelha e outros, na Linha Amarela.
AS EMPREITEIRAS
Aparecem em todos os escândalos, em todos os tempos. Um projeto do deputado Chico d’Ângelo determina que cada obra pública contratada tenha seu cronograma de execução e liberação de recursos disponibilizada na Internet, pelo governo e pela contratada. (coluna Tereza Cruvinel – O Globo – 19.09.2007)
- Besteira pura e perda de tempo, aparecem em todos os escândalos mas nenhum vai pra cadeia, pois são os grandes financiadores de campanhas políticas, em todos os níveis, eu disse todos os níveis.
- O único que foi pra cadeia, assim mesmo por pouquíssimo tempo foi o bestalhão do Zuleido Veras, assim mesmo porque deixou um monte de rastro e financiou os políticos errados.
24 HORAS SEM MATANÇA
Interessante é a proposta do secretário-Geral da ONU, Ban Ki-Moon, de líder um movimento para que as guerras pelo mundo sejam interrompidas por 24 horas.
Fico imaginando ele, com um gongo, contando no relógio as 24 horas e os carniceiros de um lado e do outro, fazendo contagem regressiva, tal qual na passagem de ano, 3, 2, 1, 0... Aí, ele bate o gongo e anuncia, podem continuar a se matarem uns aos outros e os briosos soldados, em nome de suas pátrias, recomeçam a assassinar seus semelhantes.
Me poupe!
Assinar:
Postagens (Atom)