sábado, janeiro 25, 2014






PESQUISAS

- Ainda bem, que atualmente na republiqueta politicamente correta, sou hetero enrustido!

AMENIDADES
Duas amigas se encontram e começam a conversar. De repente, uma fala:
- Você sabia que a Fernanda sofreu um acidente de automóvel e ficou com o rosto todo desfigurado?
- Minha Nossa Senhora!
- Mas o marido trouxe um Cirurgião Plástico dos Estados Unidos que disse que vai deixar o rosto dela exatamente como era.
- Coitada!

CONDENADO POR COLOCAR FOGO NA CASA DE VIZINHO É LIBERTADO POR SER ANÃO
Um homem acusado de atear fogo à casa de seu vizinho após uma briga na Austrália foi solto porque a cadeia não pode atender às suas necessidades específicas pelo fato de ele ser anão.
Aaron Scott McLean, de 42 anos, começou um incêndio que provocou o equivalente a US$ 85 mil em danos à casa de seu vizinho em Broadview, bairro de Adelaide, em outubro de 2012, após uma briga por uma garagem compartilhada, segundo a imprensa local.
Ele foi preso em setembro de 2013 para cumprir uma pena de três anos, após ser considerado culpado, mas recorreu a um tribunal superior, que decidiu que seu nanismo e os problemas de saúde decorrentes dele tornariam "indevidamente duro" para ele cumprir a pena na prisão.
Apesar de o departamento de correções contestar a decisão, ele foi solto e sentenciado a um período de seis meses de prisão domiciliar.
- Mas que porra é essa, parece uma republiqueta paraíso da impunidade localizada abaixo da Linha do Equador!
- E o bestalhão aqui achando que a Austrália era o Brasil que deu certo!

BRITÂNICA PROCESSA ADVOGADOS PORQUE ELES NÃO EXPLICARAM QUE DIVÓRCIO TERMINARIA COM O CASAMENTO DELA
Uma britânica tentou processar seus antigos advogados por negligência profissional. Ela alegou que os representantes não haviam explicado adequadamente que o divórcio terminaria com seu casamento, de acordo com informações do Daily Mail.
Uma das reclamações de Jane Mulcahy é que ela não tinha entendido que o processo iria oficializar o fim do matrimônio. A mulher, que é católica, acredita que os advogados não levaram em conta a sua fé e poderiam ter recomendado a separação judicial, que seria uma alternativa mais adequada. Segundo o jornal, a própria Igreja Católica argumentou que os advogados deveriam ter explicado claramente que o divórcio iria encerrar seu casamento. No fim das contas, o caso dela foi rejeitado pelo tribunal.
O curioso caso ficou em evidência logo após outro pedido de divórcio pouco convencional. Uma mulher no Kuwait resolveu se separar do marido após descobrir que ele prefere usar pão em vez de um garfo, para comer ervilhas. Ela disse ter ficado traumatizada pela visão chocante e disse que não poderia viver mais com ele, devido à sua falta de etiqueta. Outra mulher na mesma região resolveu se divorciar após o marido insistir em apertar o tubo da pasta de dentes no meio, e não no fim: “Estamos sempre brigando. Ele é tão teimoso”, explicou.
- A terra de Sua Majestade anda produzindo grande material para o Planeta Bizzaro!
- Quer dizer que madame não sabia que com o divórcio o fim do casamento é definitivo, fala sério, até a turma do Enem que presta grande contribuição para pérolas sabe disso!

HOMEM IRANIANO ESTÁ HÁ 60 ANOS SEM TOMAR BANHO
Um homem que mora no sul do Irã está há 60 anos sem tomar banho, segundo relatou a agência de notícias estatal Irna.
Identificado como Amoo Hadji, 80, ele leva vida de forma primitiva, dormindo numa cabana construída por moradores do vilarejo de Dezhgah, na Província de Fars, situado próximo da área onde está instalado.
Além da sujeira que forma grossas camadas de crosta em sua pele e barba, o homem também é conhecido na região por gostar de fumar charuto contendo esterco de animais que pastam na região.
Hadji também fuma tabaco comum, principalmente em épocas de baixa temperatura, quando ele acende vários cigarros ao mesmo tempo para se esquentar.
De acordo com a reportagem da Irna, Hadji se alimenta de pequenos animais e gosta de descansar num buraco no chão que se parece com uma cova. Não se sabe o que o levou a optar por esta vida.
- Não sei não, mas, se este cara ainda não estiver, pra dar uma geral nele, primeiro tem que passar aquelas máquinas de raspar taco pra aplicar o sinteco, depois jogar uma creolina pra depois a sua verdadeira pele, só então fazer a assepsia!

CANIBAL DIZ TER COMIDO HOMEM POR VINGANÇA NA REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA
República Centro-Africana - A violência entre grupos religiosos na República Centro-Africana atingiu um novo extremo neste final de semana, com relatos de canibalismo na capital do país, Bangui.
Em uma das ruas da cidade, o intenso trânsito de ônibus e a poeira ainda não conseguiram apagar uma mancha de sangue. Há alguns dias, um muçulmano foi morto por cristãos, e seus braços e pernas foram arrancados. Em seguida, um dos homens na multidão começou a comer a carne da vítima.
A equipe da BBC filmava perto dali. Alguns instantes depois, o repórter foi abordado por um jovem de camisa amarela e armado com um facão, que se identificou como sendo o canibal.
Câmeras de celular haviam registrado o crime. As imagem mostram um corpo queimado e estraçalhado sendo arrastado pelas ruas por uma multidão. No vídeo, o jovem que conversou com a BBC aparece mordendo a perna do cadáver.
A República Centro-Africana vive dias de intensa violência entre milícias cristãs e muçulmanas. O país de maioria cristã era governado por um presidente muçulmano até a semana passada. Michel Djotodia havia chegado ao poder em março de 2013 com ajuda de milícias.
Ele prometeu desmantelar as gangues que o ajudaram, mas não conseguiu. Em reação, cristãos montaram milícias próprias, e o país se afundou em um conflito religioso armado.
Mais de mil pessoas já morreram, e estima-se que 20% da população total do país abandonou suas casas e vive refugiada.
...
http://odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2014-01-13/canibal-diz-ter-comido-homem-por-vinganca-na-republica-centro-africana.html
- Tudo em nome de um “deus” tenha lá o nome que tiver, é claro!

PEDRO BIAL É O PRIMEIRO ELIMINADO E O BBB TERÁ NOVO APRESENTADOR
O BBB antes mesmo de começar já está eliminando gente. Desta vez foi o apresentador, Pedro Bial, o primeiro eliminado da edição. A Globo quer um apresentador novo e os cotados são: Tiago Leifert (do The Voice) ou o Faustão.
Willian Bonner também foi convidado para assumir a apresentação do BBB, mas este recusou de imediato, ameaçou até morar fora do Brasil se a Globo continuasse com tal ideia.
Com a expectativa sobre quem será o novo apresentador, o BBB já selecionou os participantes. Entre bombados e malhadas (futuras capas de revista), as subcelebridades já estão confinadas para entrarem na casa.

ROSEANA SARNEY MANDA BEIJINHO NO OMBRO PARA OS RECALCADOS
TERRA BRASILIS - Herdeira de uma família que transformou o Maranhão em um estado próspero, moderno e autossuficiente, Roseana Sarney mandou um recado para aqueles que tentam inventar problemas contra sua administração. "Beijinho no ombro pro recalque passar longe/ Beijinho no ombro só pras invejosas de plantão/ Beijinho no ombro só quem fecha com o bonde/ Beijinho no ombro só quem tem disposição", cantou a mandatária.
Irritada com uma pergunta sobre a família Sarney, Roseana subiu o tom de voz para defender seu pai, José Sarney: "Respeita o moço/ Patente alta, escreve livro/ Bigode grosso", bradou.
Em seguida, após dançar acompanhada por um ratão do banhado, Roseana finalizou a coletiva; "Desejo a toda a imprensa vida longa. Pra que vocês vejam cada dia mais minha vitória", disse, triunfante, antes de jogar uma bomba ninja e desaparecer por trás da cortina de fumaça.
Antes de voltar para o Maranhão, Roseana abriu uma licitação para a compra de bebida que pisca, gelo seco, disco balls e Amarula. 

SEM BOTAFOGUENSES SUFICIENTES PARA FORMAR PIRÂMIDE, TELEXFREE DESISTE DE PATROCÍNAR O BOTAFOGO
A empresa TelexFree, investigada no Brasil por comandar mais um daqueles esquemas bilionários de pirâmide financeira, havia firmado uma parceria com o Botafogo. Apesar ter suas operações bloqueadas pela Justiça, a companhia buscava angariar brasileiros para colocar dinheiro em suas subsidiárias estrangeiras e, para isso, contava com a massa botafoguense.
Contudo, após realizar uma pesquisa mais aprofundada sobre o Fogão e seus torcedores, a TelexFree acabou desistindo do negócio, conforme conta o presidente da empresa, Jordan Belfort: “O nosso objetivo ao assinar com o Botafogo era aumentar o número de brasileiros no nosso negócio, mas o clube não tem torcedores suficientes para trazer um retorno mínimo. Desta forma, anuncio oficialmente que o negócio está desfeito”, disse.
Jordan ainda explicou que já mira outros clubes brasileiros com maior torcida: ”Vamos tentar fechar com o Grêmio Barueri ou com o São Caetano, que tem maior torcida. Acredito que podemos gerar uma boa receita com um desses clubes”, projetou.
Como o Botafogo também teria de convencer pelo menos 10 torcedores a investirem na empresa para receber o dinheiro do patrocínio e só existem 06 botafoguenses, a desistência da TelexFree não foi lamentada pelos dirigentes alvinegros.


JUVENTUDE TUCANA MARCA ROLEZINHO NO CAPÃO REDONDO
HIGIENÓPOLIS - Após refletir sobre os recentes rolezinhos que tomaram os Shopping Centers paulistanos, membros da juventude tucana resolveram subverter a lógica. "Marcamos um rolezinho no Capão Redondo, mano. Vamos andar em grupos solfejando os acordes dissonantes da Bossa Nova enquanto erguemos bebida que pisca", explicou o líder Tavinho Matarazzo durante um rolezinho na FIESP.
O evento teve a adesão imediata de blogueiros de espírito jovem e pensamento liberal. "Em solidariedade, agendamos um rolezinho na periferia de Miami", tuitou o MC Digão Constantino.
Aturdido com a proliferação dos encontros marcados por jovens em shoppings, o governador Geraldo Alckmin anunciou a implementação do rodízio de rolezinhos. "Shoppings da Zona Leste poderão ser tomados às segundas e terças. Na quarta e quinta, é a vez da Zona Sul. Sexta, liberamos a Zona Norte", explicou.
Em paralelo, militantes do PT marcaram um rolezinho na Papuda em apoio a José Dirceu.

APÓS SER REBAIXADO NOVAMENTE, FLUMINENSE PEDE VOLTA DA COPA JOÃO HAVELANGE
Enquanto para muitos times o Campeonato Brasileiro terminou, para o Fluminense ele ainda está em fase decisiva. Após a péssima atuação dentro das quatro linhas, o tricolor carioca segue lutando como um verdadeiro “time de guerreiros” nos tribunais.
Depois da liminar que deu de volta os pontos que a Portuguesa havia perdido no tapetão, no qual o “Flusão” e a CBF uniram forças para tentar rebaixar a Lusa  alegando que o time paulista teria permitido que um de seus atletas jogasse com as chuteiras desamarradas, o tricolor  das Laranjeiras está preparando mais uma estratégia para voltar à elite do futebol de forma marota.
A nova cartada é a volta de um dos maiores ícones da história tricolor, a Copa João Havelange, responsável por trazer de volta o Fluminense à série A em 2000.
De acordo com o dono do time, Celso “The Unimed” Barros, a volta de um ícone tão representativo e importante na história do Flu, seria imprescindível para a grande volta: “Todos sabem que Fluminense e série B não combinam, é um namoro que nunca deu, ou vai dar certo. Se, eu disse SE, jogarmos a série B em 2014, a chance de cairmos para a série C é muito grande. Diante disso, já entramos em contato com os nossos gestores na CBF, para que tenhamos a volta da Copa João Havelange em 2015. Vai ser lindo!”, disse com os olhos lacrimejando.
Em contato com a CBF, a redação do Olé do Brasil pôde apurar que além da volta da Copa João Havelange, a entidade pretende transformar a Taça Guanabara em um torneio internacional. O formato seria semelhande ao atual, mas com algumas alterações. Os clubes seriam divididos em 2 grupos, GRUPO A (Flamengo, Botafogo, Vasco e América-RJ) e GRUPO B (Fluminense, Olaria, Bangu e Boavista). O primeiro colocado do grupo A enfrentaria o segundo colocado do Gurpo B na disputa pelo segundo lugar, e o primeiro colocado do grupo B será o grande campeão do torneio.

sexta-feira, janeiro 24, 2014






RESPONDA SE FOR CAPAZ
No país da Constituição “Cidadã” do “Estado Democrático de Direito”, do “devido processo legal”, “do amplo, geral, irrestrito, internacional, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório”, dos Embargos Infringentes. da “presunção de inocência”, do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal que regulamenta o uso de algemas e entende ser “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral (HC 82959/SP), do cadeião de Pedrinhas, no Maranhão, onde comitês e comissões de “Direitos Humanos” preocupadíssimos fizeram inspeção, posteriormente, seguiram para visitar vitimas de familiares das cabeças que rolaram no presídio, mas foram incapazes de comparecer à casa do rapaz, pai de família, que encontra-se em estado gravíssimo por ter tentado salvar mãe e duas filhas que junto com ele foram queimados na fogueira de um coletivo ateado pela escória de fora, a mando da escória de dentro do cadeião, muito menos visitaram a mãe da criança que morreu, que, também está em estado gravíssimo e perdeu seu pai, de enfarto, após saber da morte da neta. Você trabalhador, com ficha lima cumpridor dos seus deveres, que, com seus impostos, contribui para pagar o bolsa-bandido, maior que o salário mínimo percebido pelo trabalhador e que sustenta esta máquina caríssima, corrupta, apodrecida e carcomida...
PODE...

IR AO BANCO RETIRAR ALGUM DINHEIRO?
- Não, não pode, vai que...

PARAR COM SEU CARRO NUM POSTO DE GASOLINA PARA ABASTECER?
- Não, não pode, vai que...

ANDAR DE ÔNIBUS ESPECIAIS?
- Tente, vai que...


E DE TÁXI?
- Fala sério, vai que...

O JEITO É TRABALHAR DE CARRO, NÉ?
- É bebé, vai que...

RESOLVER EXERCER UMA PROFISSÃO AUTÔNOMA?
- Não, não pode, vai que...


TIRAR UMAS FÉRIAS E VIAJAR PARA LONGE DOS GRANDES CENTROS SE HOPEDAR NUMA POUSADA, CURTIR UNS MOMENTOS DE TRAQUILIDADE E CONHECER PONTOS TURÍSTICOS DA REGIÃO JUNTO COM SUA COMPANHEIRA?
- Não, não pode, nem se atreva, vai que...

ENTÃO, VOCÊ PODE PREFERIR FICAR NOS GRANDES CENTROS E DAR UMAS PEDALADAS PARA ESPAIRECER?
- Também não, não pode, vai que...
OU...

QUE TAL, NUM BELO DOMINGO DE SOL, CURTIR UMA PRAIA?
- Que é isso, perdeu a noção do perigo, não, não pode, vai que...

E QUE TAL, À NOITE OU MESMO DE DIA, IR COM A FAMÍLIA, OS AMIGOS OU O(A) COMPANHEIRA(O) A UM RESTAURANTE?
- Não, também não pode, vai que...
Ou...

ENTÃO, UM PASSEIO NO SHOPPING COM OS FILHOS?
- Não, não pode, vai que...
Ou...

BOM, SÓ LHE RESTA FICAR EM CASA, GUARDADO COM DEUS, CERTO?
- Errado, também não pode, vai que...
Ou...
Ou...
Ou...
Ou...
AH, ANTES QUE ME ESQUECA
- Se pretender alugar ou comprar imóvel fique longe de estabelecimentos que tenham caixas eletrônicos bancários, se o vagabundo erra a mão na quantidade de bananas de dinamite você vai junto pelos ares!



MAS, NA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA, REGIDA PELA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ,  NADA É TÃO BOM QUE NÃO POSSA MELHORAR, POR EXEMPLO:
'SHOPPING NÃO TEM DIREITO DE VETAR O IR E VIR', DIZ ESPECIALISTA
Com novos "rolezinhos" marcados para as próximas semanas, os shopping centers ficam em uma saia-justa para proibir a entrada de supostos baderneiros. É que as decisões da Justiça contra as manifestações não impedem ninguém de ter acesso aos locais e aplicam apenas multa aos que forem além dos limites. Segundo especialistas em Direito do Consumidor e Constitucional, só pode haver repressão com a confusão já armada.
Seguranças que barrarem as pessoas sem um motivo objetivo (como porte de arma) podem ser acusados de discriminação, já que é difícil distinguir quem chegou por diversão ou para causar tumultos. Na pior das hipóteses, um sujeito que de fato tinha intenção de tumultuar, mas foi vetado, pode até se fazer de vítima, alegando que foi humilhado.
"Isso faz parte do risco do negócio. O shopping não vai poder vetar o ir e vir", diz o advogado e professor de Direto do Consumidor Renato Porto.
"Você não pode fazer triagem na porta com base em critérios ilegítimos como a cara da pessoa", afirma o professor de Direito Constitucional da Universidade de São Paulo Virgílio Afonso da Silva.
...
‘ROLEZINHO’ VIRA POLÊMICA: JUIZ ALERTA PARA PRECONCEITO
Rio - A polêmica dos ‘rolezinhos’, que vêm levantando debates em São Paulo, começa a chegar ao Rio. No estado vizinho, alguns encontros de jovens em shopping centers terminaram em confusão e confrontos com a polícia. Aqui, eventos desse tipo estão sendo convocados em centros comerciais do Rio e de Niterói, e até na Praia do Arpoador.
O presidente da Associação Comercial do Rio, Antenor Barros Leal, afirmou que, se houver necessidade diante de qualquer tipo de perturbação ao funcionamento de lojas, a recomendação é que os comerciantes peçam proteção policial. “Qualquer dano a atividade comercial deve ser rechaçada. São as lojas que geram empregos e arrecadação”, argumentou Antenor.
João Batista Damasceno, da Associação Juízes para a Democracia, vê com preocupação a possível preconceito contra participantes de rolezinhos. “Restringir entradas em estabelecimentos comerciais, por exemplo, contraria o Código de Defesa do Consumidor”, opinou Damasceno.
Pelo Facebook, um dos encontros foi sugerido para ser realizado no Shopping Leblon, e até ontem à noite pelo menos 5.200 internautas haviam tomado conhecimento. Também pelas redes sociais, há convocações para rolezinhos em pelo menos outros dois shoppings — Plaza Shopping, em Niterói, e Ilha Plaza, na Ilha do Governador.
Uma das justificativas por parte dos criadores dos eventos seria um suposto apoio a jovens de São Paulo, que tiveram acesso restrito ao JK Iguatemi, um dos mais luxuosos da capital paulista. Temendo a repetição de tumultos em ‘rolezinhos’ — em alguns shoppings, frequentadores foram acusados de praticar arrastão —, a administração do empreendimento conseguiu liminar na Justiça para barrar na entrada menores de idade desacompanhados de responsáveis. Até funcionários passaram por constrangimentos, e multa de R$ 10 mil foi instituída para participantes de ‘rolezinhos’.
Secretaria de Segurança: ‘não é crime’
Secretaria de Segurança argumenta que o “rolezinho não é crime, que a segurança de shoppings é privada e, se houver algum tipo de vandalismo, a polícia deve ser acionada”.O comando da PM não emitiu opinião.
“Em apoio à galera de São Paulo, contra toda forma de opressão e discriminação aos pobres e negros”, diz a página que sugere rolezinho no Rio. Em nota, os shoppings Leblon e Ilha Plaza, na Ilha do Governador, garantiram que estão “tomando medidas preventivas para garantir a segurança’.
- Estava demorando os arautos do “politicamente correto” e os “garantistas” da republiqueta constitucionalíssima se manifestarem!
- Em países civilizados, em nome do direito do consumidor e do de ir e vir, é muito natural três mil jovens desocupados metidos a “contestadores” e “anarquistas” se reunirem pra tocar o terror nos shoppings, afugentar quem realmente vai pra lá se comportar civilizadamente, seja para fazer compras ou por lazer; aterrorizar os freqüentadores; saquear lojas e dar prejuízo aos lojistas!
- Eta republiquetazinha de cabeça pra baixo, onde qualquer repúdio de incivilidade vira “preconceito”!
- Ah, já ia me esquecendo:
JUSTIÇA PROÍBE QUE A POLÍCIA DIVULGUE A FOTO DE PRESOS
Uma decisão liminar da 1ª Vara de Fazenda Pública da capital proíbe que delegados, policiais militares, agentes da Secretaria de Administração Penitenciária, entre outros agentes públicos, divulguem a foto de pessoas presas provisoriamente (como nos casos de prisão em flagrante ou cumprimento de mandado de prisão). Na decisão, dada numa ação movida pela Defensoria Pública estadual contra o governo do estado, o juiz Afonso Henrique Ferreira Barbosa determina que, em princípio, apenas o nome, a descrição física e o crime cometido sejam divulgados. Para que o rosto do preso provisório seja mostrado, o estado “deverá motivar previamente as razões para a exibição de foto ou imagem”.
Na ação, a Defensoria critica “os inúmeros equívocos cometidos pelo Estado ao expor pessoas presumidamente inocentes e que tiveram seus rostos divulgados”. Segundo a decisão, a autora da ação também ressalta que “policiais militares, se acusados de prática criminosa, recebem tratamento diverso”.
O governo do estado, em contrapartida, afirma na ação que “a eventual divulgação de imagem de indiciados é importante para levar a público a notícia da suspeita sobre determinado indivíduo, criando possibilidade para que eventuais testemunhas reconheçam o efetivo envolvimento — ou não — daquele sujeito nos crimes investigados pela Polícia Civil”.
O EXTRA procurou a Defensoria Pública estadual para se pronunciar sobre a ação, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. A assessoria da Procuradoria Geral do Estado disse apenas que o órgão ainda não foi notificado.
- No popular é o seguinte, se você que: foi vítima de estelionato, seqüestro, seqüestro-relâmpago, abuso sexual, pedofilia, estupro, furto, assalto a mão armada e familiar de vítima de latrocínio, o inacreditável Poder Judiciário acaba de lhe preterir oportunidade de reconhecer de seu algoz, caso ele cometa este ou outro crime posteriormente. E, se, por acaso, testemunhou algum crime, bata no ombro do vagabundo e lhe peça uma foto e seu nome completo para futuro reconhecimento, graças a uma iniciativa da douta Defensoria Pública do Rio, uma instituição cuja máquina é sustentada pelo cidadão de bem, através dos extorsivos impostos expropriados do fruto do seu trabalho lícito, de qualquer natureza.
Como se não bastasse a gente ter que agüentar a proibição de identificação pública desta escória neném, carinhosamente chamada de “di menó infratô” que mata a troco de nada, estupra, trafica, seqüestra, chefia quadrilha, invade nossas casas nos torna reféns e faz uma série de exigências para nos libertar, promove arrastões e mete uma arma na cara do cidadão de bem, humilha e lhe chama de otário, enquanto os “iluminados” da republiqueta acham que temos um modelar Poder Judiciário, as leis e o tal do ECA mais “avançados do mundo” e que qualquer aumento de pena seria “vingança da sociedade” o país vai sendo ridicularizado e achincalhado internacionalmente, em termos de leis penais!


PERGUNTINHA BÁSICA QUE NÃO QUER CALAR:
VOCÊ ACHA QUE VIVEMOS NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO (sem aspas, por favor)?
Se você respondeu afirmativamente, os “garantistas”, os “eminentes e notáveis juristas”, os “hermeneutas”, os ardorosos defensores dos “direitos humanos”, os “progressistas de esquerda” e a turminha de gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) acabam de lhe oferecer, totalmente “di grátis” assinatura do paperview de 24 horas do BBB 2014, com direito a bônus de dois DVDs com duração de 6 horas dos “melhores momentos” das edições anteriores do programa e outro com um hora de duração de palestra do apresentador Pedro Bial falando da importância cultural do programa.
Mas, se você respondeu negativamente, sinto muito pela lucidez, nasceu em país errado, seus valores estão invertidos, porque aqui será tachado de “elite burguesa”, “fascista”, “conservador”, de “direita”, “inimigo dos direitos humanos”, “reacionário”, “contra pobres”, “antidemocrata”, “desumano”, “não tem Deus no coração” e outras baboseiras !
Aliás, quem é mesmo que está condenado a prisão perpétua, em regime fechado, sem direito a progressão de pena, visitas íntimas, bolsa-bandido ou banho de sol, ou, em muitas vezes, à pena de morte, penalidades impeditivas por cláusula pétrea da Constituição “Cidadã”, hein?!?!?!

quinta-feira, janeiro 23, 2014







“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)


- Agora, imagine a situação do senhor, se o vizinho pensa que é ladrão e queima ele!

AMENIDADES
Depois de uma longa e intensa noite de amor... o homem... como sempre tira um cigarrinho do jeans e procura alguma coisa para acendê-lo...
Não encontrando, pergunta à companheira se ela tem alguma coisa para acender seu cigarro...
Ela diz:
- Deve haver alguma coisa aí... na gaveta da mesinha de cabeceira...
Ele abre a gaveta e encontra uma foto de um homem...
Preocupado, pergunta:
- É seu marido?
- Não, tontinho! - responde ela... se aconchegando mais amorosamente...
- Então... é seu namorado?
- Não, é coisa do passado! - diz ela, dando uma mordidinha na orelha dele...
- Bem... então... quem é? - pergunta o rapaz muito desconcertado...
Serenamente a moça responde:
- Sou eu... antes da operação...

MULHERES DENUNCIAM À OAB-AL QUE PRESOS BEBEM URINA POR FALTA DE ÁGUA
Mães e companheiras de homens presos no presídio de Girau do Ponciano, localizado no Agreste alagoano, denunciaram à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), nesta terça-feira (14), que detentos estão bebendo urina devido à falta de água naquela unidade prisional.
A OAB informou que deve apurar as denúncias apresentadas por cerca de 30 mulheres que se reuniram com Daniel Nunes, presidente da Comissão de Direitos Humanos. Nunes informou que, em breve, fará uma inspeção no presídio com integrantes da área da Direitos Humanos, e dessa forma devem averiguar o fato.
...
- Fazer o quê se os “iluminados” da republiqueta de cabeça pra baixo acha que Direitos Humanos consiste em penas frouxas e saidinhas temporárias pra ver o Papai Noel e Coelhinho da Páscoa e que, segundo a repeitabilíssima Suprema Corte de Justiça, é “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral e outros “iluminados” entendem que aumento de pena é vingança da sociedade, enquanto masmorras como esta existem, desde sempre, Brasil afora e eles não estão nem aí, somente, vez por outra quando a imprensa alardeia vêm os discursinhos hipócritas e cínicos e, tal qual galinha, ficam “chocados”!

SENADO PAGA LICENÇA IRREGULAR PARA FUNCIONÁRIOS ESTUDAREM
Uma funcionária da gráfica do Senado ficou seis meses fora do trabalho em 2013 aprendendo a usar ferramentas básicas da internet e de computação. Seguiu, no período, recebendo salário de R$ 16.500 mensais líquidos.
Um consultor legislativo foi liberado por 90 dias para fazer dois cursos on-line. Um sobre o fenômeno do "bullying". Outro, sobre a nova ortografia da língua portuguesa. Durante os estudos, continuou recebendo do Senado seus R$ 18 mil mensais.
Uma revisora da taquigrafia, com salário de R$ 19 mil, tirou 58 dias de licença no ano passado para fazer seu trabalho de conclusão de curso em filosofia e existência na Universidade Católica Virtual, em Brasília.
Os três foram beneficiados por um ato do Senado de 2011 que autoriza os servidores, a cada cinco anos, a tirar três meses de licença remunerada para fazer cursos de aperfeiçoamento profissional. Os cursos não são pagos pela Casa, mas o servidor recebe seu salário integral no período.
O Senado exige que os cursos tenham carga horária mínima de 16 horas semanais e tragam "conhecimentos relevantes" para a Casa. Também são autorizados cursos de língua estrangeira em país onde o idioma seja oficial e trabalhos de conclusão de curso de pós-graduação, desde que o curso tenha afinidade com a atuação do profissional no Senado.
...
- Faltou aí alguém interessado num curso de empreendedor no ramo de entretenimento adulto, com direito a palestra de uma ilustre cafetina de Brasília, especialista no assunto, com uma seleta carteira de clientes de 9 entre 10 nobres políticos!


OS ALIADOS E AS CARONAS NO EROCABRAL
Não foi à toa que a Assembléia do Rio sepultou, em julho, a proposta da opoção para instaurar uma CPI que investigasse os vôos de helicóptero do governador Sergio Cabral (PMDB).
Desde agosto – quando começaram a ser publicados  os relatórios com os nomes dos que embarcam nas aeronaves do governo – nada menos do que nove deputados estaduais viajaram ao lado de Cabral ou do vice e pré-candidato Luiz Fernando Pezão (PMDB).
O campeão de milhas é lide do Governo na Alerj, Ande Correa (PSD), que só neste mês viajou três vezes.
Na lista de passageiros, estão ainda os peemedebistas Domingos Brazão, Marcelo Simãol e Rafael do Gordo, os pedetistas Luiz Mendes, Jânio Mendes e João Nacaif, além de João Peixoto (PSDC) e Dr. Gotardo (PSL).
Sem preconceito
Federais aliados também passearam as custas do contribuinte. Do PMDB foram os nobres Fernando Jordão, Fernando Lopes e Leonardo Picciani.
Até o novato PROS, que não integra a base, enviou representante: Hugo Leal.
Até tu?
O AeroCabral deu guarida até a um petista.
Considerado por nove entre dez correligionários o maior defensor do nome de Pezão para o governo do estado, o deputado Luiz Sérgio também já pegou carona. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 05.01.2013)
- Os nobres “mandatários da soberania popular” sempre enchendo de orgulho seus eleitores!

ESCOLAS DO GRUPO ESPECIAL VOLTAM A RECEBER R$ 1 MILHÃO DA PREFEITURA
RIO — A prefeitura do Rio decidiu manter para o carnaval de 2014 o subsídio de R$ 1 milhão para cada uma das 12 escolas de samba do Grupo Especial. Os convênios entre as agremiações e a Riotur para apoiar os preparativos dos desfiles, foram assinados no dia 10 de dezembro mas divulgados nesta sexta-feira pelo Diário Oficial, com a publicação dos extratos dos contratos. Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) as agremiações já receberam 90% da verba às vésperas de Natal.
A nova parceria foi fechada cerca de um mês após o Ministério Público estadual ter entrado com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito Eduardo Paes, o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, e dirigentes da Riotur por supostas irregularidades na prestação de contas de convênios firmados com as escolas de samba em 2011 e 2012. Na época, os convênios previam que os recursos seriam usados para o evento “Viradão do Momo” em janeiro — série de atividades culturais nas quadras. Mas segundo o Ministério Público, na prática, quase todos os recursos ficavam para os preparativos do carnaval carioca.
Despesas suspeitas
Segundo a denúncia enviada à Justiça, em novembro de 2013, muitas notas fiscais eram irregulares. A Mangueira, por exemplo, apresentou uma nota de R$ 43 mil, da Nivio Rio Comércio, e de R$ 155.884, da Pangola Distribuidora de Papéis de Plásticos, quando as empresas estavam inativas.
Antonio Pedro e os promotores que entraram com a ação não foram localizados nesta sexta-feira pelo GLOBO. Para o presidente da Liesa, Jorge Luiz Castanheira, a situação que motivou a ação não existe mais. Ele argumentou que, desde o ano passado, as agremiações passaram a ser mais rigorosas com suas despesas.
— Na verdade, esse novo modelo surgiu de um debate com a participação do próprio MP. Desde ano passado, os convênios deixam claro que se trata de um apoio financeiro para o carnaval. Nas edições anteriores, o convênio fazia referências ao Viradão do Momo — disse Jorge Castanheira.
- Haja impostos... e guilhotina!
- A propósito:
MOISÉS, ACUSADO DE LIGAÇÃO COM MÁFIA DO JOGO, VOLTA À VILA
Rio - Homem-forte da campeã do Carnaval 2013, a Vila Isabel, o acusado de envolvimento com a máfia do jogo Wilson Vieira Alves, o Moisés, voltou a dar as cartas para colocar a administração da agremiação nos eixos. Ele rechaça o título de ‘o todo poderoso’, até porque, no papel, o presidente é Wilson Alves, o Wilsinho, seu filho, desde dezembro, quando retomou o comando, colocou os salários em dia e ajudou a garantir a permanência do carnavalesco Cid Carvalho.
Mesmo avesso aos holofotes por causa da condenação na Justiça Federal a 23 anos de prisão pelos crimes de contrabando, formação de quadrilha e corrupção, ele admite que é ‘presidente de honra e baluarte’. A escola é a única a ter dois presidentes de honra: Moisés e o cantor e compositor Martinho da Vila.
Wilsinho herdou o cargo do pai, que foi preso em 2010, mas deixou a cadeia dois anos depois, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). À frente da Azul e Branco, Wilsinho mostrou habilidade no comando do Carnaval, no entanto, enfrentou crise administrativa. Após o título, houve uma debandada com a saída da carnavalesca Rosa Magalhães, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho e Rute, o coreógrafo Marcelo Misailidis e o intérprete Tinga.
...
- É “nóis”!

MÃO GRANDE
Do comissário do voo 6003, da Avianca, que saiu do Rio às 8h17m de ontem, aos passageiros, assim que o avião pousou em Congonhas:
“Pedimos, por gentileza, que vocês não levem os coletes de segurança que ficam localizados embaixo das cadeiras.” (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.12.2013)
- Pois é, na terra de Macunaíma rouba-se de tudo!

EM SILÊNCIO
Com tradição de enfrentar governos para defender os direitos humanos, a OAB não tem dado um pio sobre a barbárie nas prisões do Maranhão. O presidente da entidade, Marcos Vinicius Coêlho, foi advogado de Roseana no TSE. (coluna Painel – Folha – 08.01.2014)
- “Direitos Humanos” pra a honorável, pra turminha ardorosa defensora dos “direitos humanos”, pra gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) e pra os “iluminados” da republiqueta só atinge quando se fala em penas sérias e duras e extinção de benesses pra bandidos, tais como progressão de pena pra homicidas, latrocidas, estupradores, traficantes, chefes de quadrilhas de crime organizado, pedófilos e seqüestradores, saidinhas temporárias no Dia do Papai, da Mamãe, pra ver o Coelhinho da Páscoa, o Papai Noel e o Círio de Nazaré!

FALTA DE MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA SE AGRAVA E ATINGE 91% DAS EMPRESAS
Companhias pesquisadas pela Fundação Dom Cabral apontaram os principais problemas enfrentados na hora de contratar profissionais para cargos específicos: há deficiência na formação básica, falta de visão global e de inglês fluente
- Bem feito, quem manda botar dinheiro publico em elefantes brancos pra Cota e Olimpíadas e não investir em construção de escolas e na educação!

SAPOS & RÃS
De Bernardinho, ao “Corujão do esporte”, da TV Globo, explicando por que não deseja ser o candidato do PSDB ao governo do Rio:
— Não sou um homem da política, nunca fui. O problema não é competência nem capacidade. O problema é o tamanho do sapo que você está disposto a engolir, e eu dificilmente engulo uma rã. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.01.2014)
- Sapos seriam de menos, já que, com uma boa lavagem estomacal resolveria o problema, o pior são os ratos na política fluminense, é cada ratazana que, mesmo não sendo míope, dá até pra confundir com uma capivara!

LEI ROUANET
A juíza Aline Alves Miranda Araújo, da 7ª Vara Federal do Rio, anulou a assembleia de dezembro de 2012 que renovou o Conselho Nacional de Política Cultural, do MinC.
A ação foi proposta pelos advogados Flávio Mattos de Oliveira e Raul Teixeira, que apontaram irregularidades na escolha.
Esse conselho escolhe os projetos com direito a captar recursos via Lei Rouanet, dinheiro meu, seu, nosso.
Mas...
O que se diz na Rádio Corredor é que a formação atual do Conselho favoreceu o PCdoB. (coluna Ancelmo Goies – 14.01.2014)
- Bom, pra princípio de conversa, conselho cultural com ingerência político-partidão já não é coisa pra se levar a sério!

POLICIAL SUSPEITO DE AGREDIR E QUEBRAR NARIZ DE ADVOGADA NO CE É AFASTADO
Uma advogada foi agredida e teve o nariz fraturado por um policial civil em frente à Delegacia Regional de Canindé, no Sertão Central do Ceará. O policial suspeito está afastado do cargo. Na sexta-feira (10), a advogada Elisângela dos Santos foi chamada por um cliente para comparecer à delegacia para providenciar a liberação de um caminhão que havia sido apreendido. De acordo com a advogada, o veículo havia sido comprado pelo cliente, mas na hora da abordagem ele estava sem a documentação da transação.
Elisângela conta que mesmo após a delegada Giselle Oliveira Martins constatar que não havia irregularidades com o veículo, o inspetor suspeito de agressão tentou impedir a liberação. “Quando nos dirigimos até o carro, ele começou a constranger e ameaçar o meu cliente. Retornei à delegacia, chamei a delegada e mostrei o que estava acontecendo. Ao retornar para o local onde estava ocorrendo a discussão, o inspetor cruzou os braços, veio em minha direção e deu uma cabeçada de cima para baixo, atingindo em cheio o meu nariz, que começou a sangrar. Voltei, pedi ajuda na delegacia e fui socorrida pela delegada”, conta. Advogada teve que passar por cirurgia.
O policial também responde três processos por abuso de autoridade, segundo a delegada. De acordo com um dos processos, o policial é suspeito de tentar extorquir dinheiro do irmão de um suspeito de tráfico de drogas. O grupo do qual ele é suspeito de participar exigiu R$ 10 mil para que os irmãos e a mãe do suspeito não fossem presos.
...
- Perguntinha que não quer calar, e o que ainda faz um troglodita destes ainda investido na função que não foi demitido a bem do serviço público e responsabilizado penalmente pelas infrações?!

ASSOCIAÇÃO DE CATÓLICOS ENTRA COM AÇÃO NO MP CONTRA O PORTA DOS FUNDOS, E MEMBRO DO GRUPO DIZ: ‘OBJETIVO É FAZER HUMOR’
O que era para ser uma grande piada natalina de cerca de 16 minutos dos humoristas do Porta dos Fundos virou representação criminal no Ministério Público Estadual (MPE-RJ). Conforme veiculou o site da “Folha de S. Paulo’’ nesta segunda-feira, a Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, formada por católicos, acionou a instituição, ofendida pelo especial de Natal veiculado no YouTube no dia 23 de dezembro.
Os integrantes do Porta dos Fundos (todos nominalmente descritos) são apontados pela associação por crime contra o princípio de tolerância e respeito à diversidade. O documento entregue ao MPE-RJ foi assinado por Hermes Rodrigues Nery, diretor de imprensa da associação ligada à Igreja Católica, subscrito por 11 advogados.
“Não é de hoje que esse canal faz questão de debochar e insultar, das mais diversas formas, as religiões monoteístas — em especial o Cristianismo’’, aponta o texto, citando uma série de vídeos do Porta que feririam a liberdade religiosa dos católicos.
Um dos criadores do coletivo humorístico, Antonio Tabet afirma que o grupo não se sente com a criatividade tolhida.
— Qualquer um pode mandar representação ao Ministério Público. Somos a favor de qualquer liberdade — afirmou o humorista, ressaltando que, se o pedido chegar à Justiça, o Porta dos Fundos também tomará as medidas cabíveis: — Vamos esperar alguma coisa acontecer para tomar qualquer providência.
Em resposta ao texto que chegou às mãos do MPE-RJ, Tabet assegura que não há preconceito religioso por parte do grupo.
— Prova disso é que, na nossa equipe, temos gente de todas as religiões: católicos, evangélicos, espíritas, e também ateus — explicou Tabet, sintetizando a posição dos humoristas: — Nosso objetivo não é fazer polêmica. É fazer humor.
- A republiqueta laica, insuportavelmente “politicamente correta” está tão chata, mas tão chata que nem humor na Internet se pode mais fazer!
- Ninguém é obrigado a assistir nada, quem não gostar não acesse o Porta dos Fundos, um dos raros sinais de vida inteligente na republiqueta!

quarta-feira, janeiro 22, 2014






NA REPUBLIQUETA A BANDIDAGEM ESTÁ SEMPRE A FRENTE DO ESTADO

A COPA DO MUNDO É NOSSA

AMENIDADES
Diplomacia lusitana
Recebendo o diplomata português na corte, a rainha Elizabeth, da Inglaterra convidou-o para dar uma volta pelas ruas de Londres numa carruagem real. De repente, um dos cavalos solta um tremendo pum.
A rainha, perde complemente o rebolado, fica toda sem graça e diz:
- Peço mil perdões, mister Antunes... Não sei como isso pôde acontecer.
E o diplomata lusitano, todo boas maneiras:
- Não há de que, Majestade... Eu até pensei que tivesse sido o cavalo!

POR DETERMINAÇÃO DO STJ, CGU SUSPENDE INIDONEIDADE DA DELTA CONSTRUÇÕES E DE SUBSIDIÁRIA
BRASÍLIA - A Controladoria-Geral da União (CGU) suspendeu a inidoneidade da Delta Construções e de sua subsidiária, Técnica Construções, nesta quinta-feira, segundo publicação no “Diário Oficial”. Por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), as duas empresas podem voltar a firmar contratos com o governo. A decisão é monocrática e ainda deve ser avaliada pelos outros ministros do tribunal.
Em junho de 2012, a Delta, do empresário Fernando Cavendish, foi declarada inidônea pelo CGU, após suspeita de corromper servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) no Ceará, por oferecer "vantagens indevidas". A empresa foi citada na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, por ter relações com o contraventor Carlinhos Cachoeira, principal alvo das investigações.
Já a subsidiária, Técnica Construções S.A., foi proibida de prestar e concorrer a serviços federais em dezembro de 2013. A justificativa do ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, foi de que a Técnica precisava ser declarada inidônea para fazer valer o mesmo processo para a Delta.
A decisão do ministro do STJ, Ari Pargendler, foi dada após as empresas ingressarem com mandados de seguranças pela suspensão da situação de inidoneidade. Na decisão, o ministro considerou que a Delta está em processo de recuperação judicial e que o recesso nos tribunais impede o julgamento imediato da ação. Pargendler também suspendeu as restrições à Técnica até que se julgue o mandado de segurança.
...
- É o inacreditável Poder Judiciário dando sua valorosa e imprescindível colaboração com a impunidade!

TCE MULTA LINDBERG
O HOJE SENADOR Lindberg Farias (PT) terá que devolver R$ 1’,53 milhão à Prefeitura de Nova Iguaçu, referentes a remuneração de 1001 funcionários considerados fantasmas, em maio de 2008.
Desse total, 864 eram comissionados na Secretária de CGoverno. Os 137 restantes estavam na Educação.
Nenhum deles foi localizado pela inspeção especial realizada pelo Tribunal de Constas do Estado (TCE) entre 19 de maio de 11 de julho de 2008.
Apadrinhados
Novo voto aprovado em plenário, na última terça, o TCE também denuncia ao Ministério Público que o ex-prefeito usava os cargos públicos do município com fins políticos-clientelistas, nomeando “apadrinhados” de forças aliadas. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 20.12.2013)
- Este nobre e ínclito senador é um dos que lutam desesperadamente com unhas e dentes para ser governador do malsinado Rio de Janeiro!

VAI PIORAR
O Ministério Público que investiga a rede de propinas da Secretaria de Finanças de São Paulo já dispõe de elementos que indicam sua atividade bem longe no passado.
Outras narrativas informam que, durante a prefeitura de Kassab, era possível anular multas fazendo-se doações para cobrir dívidas de campanha. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 22.12.2013)
- É, mas tudo quanto é político anda posando de virgem nesta estória, bandidose safados são só os fiscais corruptos!

CARROS CARREGADOS COM CONTRABANDO SÃO ASSALTADOS EM RODOVIA DO PARANÁ
Dois carros que carregavam produtos contrabandeados do Paraguai foram assaltados na manhã deste domingo (12), em Itaipulândia, no oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), os veículos seguiam pela PR-497, quando foram abordados por pelo menos quatro homens armados que os abrigaram a parar no acostamento da rodovia. Em seguida, os criminosos fugiram com os dois automóveis. 
Segundo a PM, um dos motoristas foi levado como refém e solto em um local próximo a Missal, também no oeste do estado. Já o condutor do outro carro foi deixado no local do assalto. A polícia contou que quase duas horas após o ocorrido, um dos veículos foi encontrado em Missal, porém sem as mercadorias.
Equipes policiais de Itaipulândia, Missal, Medianeira e Matelândia fizeram buscas por toda a região, mas até as 17h30 deste domingo, nenhum ladrão havia sido localizado.
...
http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2014/01/carros-carregados-com-contrabando-sao-assaltados-em-rodovia-do-parana.html
- A republiqueta anda tão violenta que vaca não tá reconhecendo bezerro!

RECORDISTA
Ivete Sangalo recebeu o maior cachê entre os artistas que se apresentaram no Réveillon deste ano. A cantora, que fez show em uma festa privada em Maceió, ganhou R$ 600 mil do contratante, fora o montante pago pelo patrocinador, a Schin. A baiana teria embolsado R$ 1,4 milhão no total. Procurada, sua assessoria diz "que não fala em valores". (coluna Mônica Bergamo – Folha – 06.01.2014)
- Ótimo, maravilha, até se ela ganhasse dez milhões, quem tem paga o que quiser para quem pede, o que não pode é o dinheiro público pagar fortunas a estas celebridades, como acontecem com muitas prefeituras, enquanto a população carece de serviços públicos de qualidade que afeta, principalmente os mais pobres!

PREFEITO DE CUIABÁ É ENVOLVIDO EM FRAUDE DE ATÉ R$ 700 MI
A pedido do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Ministério Público Federal em Mato Grosso investiga uma fraude que pode chegar a R$ 700 milhões e envolve uma empresa do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). Ele e um sócio são investigados, em processo sob sigilo, por terem se beneficiado do que o juiz do Trabalho Paulo Roberto Brescovici chamou de "fraude processual" na compra de uma mineradora.
Brescovici considerou nulo o processo de venda de uma empresa que operava em uma área de extração mineral próxima do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Na investigação, concluiu-se que o juiz que conduziu a recuperação judicial da mineradora desviou R$ 185 mil do processo - o magistrado foi afastado do cargo pelo TRT de Mato Grosso.
Luis Aparecido Ferreira Torres, o juiz afastado, permitiu em 2011 a transferência das cotas da mineradora, que então se chamava Minérios Salomão, para uma empresa cuja dona era Jéssica Cristina de Souza, filha de Valdinei Mauro de Souza, sócio do prefeito de Cuiabá. Seis meses após se tornar dona da empresa, Jéssica transferiu 98% das cotas para a Maney Mineradora Casa de Pedra, que pertence a seu pai e a Mendes.
O processo foi marcado por uma série de irregularidades e possíveis "ilícitos penais", de acordo com Brescovici, o juiz que investigou o caso no âmbito do TRT. Um dos problemas apontados foi a transferência das cotas da mineradora a Jéssica pelo valor de R$ 1,8 milhão.
Segundo Brescovici, o juiz Ferreira Torres "desconsiderou o potencial econômico das reservas auríferas e recursos naturais da área de propriedade da empresa que, de acordo com o laudo técnico de f. 610/620, foi fixado em R$ 723,7 milhões".
...
- Tá tudo dominado, haja guilhotina!
- Ah, estes processos sob sigilo!!!

MENSALEIROS NA CADEIA: ÁGUA QUENTE E VASO PARA QUEIROZ E TOLENTINO
BELO HORIZONTE — Presos em regime semiaberto na Penitenciária Agrícola José Maria Alkmin, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o ex-deputado federal Romeu Queiroz (PSB-MG) e o advogado Rogério Tolentino, braço-direito de Marcos Valério, não estão tendo de se adaptar às condições desumanas do sistema carcerário, como a maioria dos presos do país.
Prestes a completar um mês na cadeia, Queiroz e Tolentino ficam separados dos outros detentos, em celas individuais equipadas com banheiro completo. Afastado das demais alas do presídio, o ambiente possui chuveiro quente, vaso sanitário e pia com torneira. Nas demais celas, onde cerca de 1.550 presos cumprem pena, não há água quente. Além dos dois mensaleiros, só mais oito presos tomam banho quente na unidade prisional, mas a identidade deles não é revelada por questões de segurança.
Em vez da rusticidade comum das cadeias, que oferecem latrina, lavatório e cano na parede com água fria, o local onde estão Queiroz e Tolentino possui teto de gesso rebaixado, instalado para isolar o acesso ao telhado. Anteriormente, cogitou-se fazer do local uma enfermaria, mas, por causa da segurança precária, o plano não saiu do papel. Entre o Natal e o réveillon, Queiroz ganhou até um assento acolchoado para o vaso sanitário. O utensílio foi entregue por uma mulher que chegou num utilitário Fiat Freemont. O veículo está registrado no nome de uma das empresas do ex-deputado em Patrocínio (MG)
...
- Pobre republiqueta “politicamente correta” que se orgulha de ser regida por uma Constituição “Cidadã” em que a Suprema Corte de Justiça entende ser “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral (HC 82959/SP), um direito de condenados vira privilégio para a turma do andar de cima!

EX-JUIZ PODE RECUPERAR US$ 13 MILHÕES
Nem sempre a demora nas decisões do Judiciário é causada pelo excesso de recursos procrastinatórios. O apego aos procedimentos e o acúmulo de processos nas Cortes Superiores também contribuem para dificultar o repatriamento de valores bloqueados no exterior em ações penais sobre lavagem de dinheiro e crimes financeiros.
É o caso, por exemplo, da demora no julgamento de um recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal, citado em reportagem da Folha publicada nesta sexta-feira [ver post abaixo].
Em 9 de agosto de 2012, a Procuradora Regional da República Maria Luísa Rodrigues de Lima Carvalho, da 3ª Região (SP/MS), enviou ofício ao ministro Marco Aurélio de Mello, pedindo preferência no julgamento de um recurso que poderá ser decisivo sobre o repatriamento de US$ 13 milhões depositados na Suíça pelo ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos.
A procuradora informou na petição que tais valores seriam perdidos em favor do ex-juiz se o relator não decidisse a questão, pendente desde 1º de outubro de 2008.
A prescrição ocorrerá em 2015.
Em 6 de setembro de 2012, o ministro determinou a devolução da petição à Procuradora, registrando que “junto ao Pleno do Supremo atua o Procurador-Geral da República”.
Trata-se do julgamento do RE 591054, interposto pelo Ministério Público de Santa Catarina, no qual o STF reconheceu existência de repercussão geral, sobrestando dessa forma todos os Recursos Extraordinários que tenham questão correlata, como é o caso do recurso interposto por Rocha Mattos, do qual pende decisão sobre se maus antecedentes agravam ou não a dosimetria da pena.
Somente em 23 de agosto de 2013, ao despachar em requerimento da Procuradoria-Geral da República –que manteve as mesmas razões expostas pela procuradora regional–, o relator determinou que fosse dada preferência, mandando a assessoria providenciar informações.
No último dia 13 de dezembro, a Procuradoria Geral da Republica encaminhou petição ao STF, requerendo a inclusão do processo na pauta de julgamento.
Ao ser procurado para comentar o caso, o ministro Marco Aurélio disse que “não dá para imaginar liberar processos em tempo recorde, porque há as preferências legais, regimentais e os processos de pedidos de cautelar”.
O ministro diz que recebe 100 processos por semana e tem 180 processos liberados, na fila, aguardando julgamento no Plenário.
“O Supremo tem que ser repensado. Ficamos apagando incêndio”, afirmou.
- Pois é, não bastassem os “trocentos” recursos existentes no bizarro ordenamento jurídico do país da Constituição “Cidadã”, com as leis mais avançadas do mundo, o inacreditável Poder Judiciário com seus tecnicismos e formalismos vai prestando a sua inestimável colaboração para que o dinheiro público seja roubado e a bandidagem de beneficiando da Lei de Gerson, única que efetivamente “pegou” no paraíso da impunidade!

NA BOLHA IMOBILIÁRIA DE IPANEMA, APARTAMENTO CUSTA R$ 66 MILHÕES
Imóvel tem 600 metros quadrados e fica no Edifício Cap Ferrat, na orla
- Isto é coisa pra sonegador, ladrão do dinheiro público, contrabandista, capo de caça-níqueis e grandes traficantes de armas e de drogas, nem um bilhete premiado da última Mega-Sena da Virada daria pra um comprar um destes!

TRÁFICO EXPULSA TRÊS POLICIAIS DE CASA, EM FAVELA DE MESQUITA
O terror começou no último fim de semana. Foi quando traficantes do morro da Caixa d’Água, em Mesquita, passaram a ameaçar três PMs que moram na comunidade. E na porta de casa. Segundo o relato dos policiais, que não quiseram se identificar, os bandidos chegavam na parte da noite, armados de pistolas e fuzis, e montavam guarda em frente às casas dos PMs. Temendo por suas vidas e de suas famílias, eles deixaram os imóveis no início desta semana.
— Os traficantes passaram as madrugadas de sábado e domingo na porta de nossas casas. É uma intimidação que assusta e indigna muito. Minha mulher está grávida de oito meses e não posso arriscar. Tive que sair de lá — disse um soldado, de 29 anos, que saiu de casa na segunda-feira.
No dia seguinte, foi a vez de um sargento ir com a família para a casa de parentes, fora da Caixa d’Água, onde nasceu e foi criado.
— Meus filhos não conseguem mais dormir, estão todos atordoados. Esta situação é um absurdo e chega a ser vergonhosa. Não quero ter que deixar a minha casa de vez — revelou o sargento que está na corporação há cerca de 12 anos.
Os PMs não chegaram a ser abordados por traficantes, mas seus parentes, sim. Foi por meio deles e de vizinhos que as ameaças chegaram.
— São piadas como: “avisa para ele sair, senão vai ser morto” e “é a gente é que manda agora aqui”. Os vizinhos nos ligam a todo momento para avisar que estão rondando nossa casa. Todos estão aterrorizados — conta um dos policiais.
...
- Esta republiqueta esquizofrênica, paraíso da impunidade, com um bizarro ordenamento jurídico e um inacreditável Poder Judiciário mata de vergonha!

PAÍS SAFADINHO
Acredite. Sabe qual foi, segundo o Ecad, a música mais tocada em 2013 nas boates e casas de show? “Louquinha”, dos sertanejos João Lucas e Marcelo.
Um trecho: “Louca louquinha/ Dá uma empinadinha/Dá uma agachadinha/Você tá soltinha/Que isso, gatinha!”
Segue...
Neste ranking, em segundo lugar, ficou “Amor de chocolate”, de Naldo.
Um trecho: “Eu não tô de brincadeira/Eu meto tudo, eu pego firme pra valer/Chego cheio de maldade/Eu quero ouvir você gemer/Eu te ligo e chega a noite/Vou com tudo e vai que vai/Tem sabor de chocolate o sexo que a gente faz.”
E finalmente...
O terceiro lugar foi “Gatinha assanhada”, de Gusttavo Lima.
Um trecho: “Gatinha assanhada/cê tá querendo o quê?/Eu quero mexer/Eu quero mexer.” (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 09.01.2014)
- Que beleza, maior concentração de lixo por metro quadrado, tratando-se de obra literária!
- Não por acaso, lemos verdadeiro patrimônio cultural de pérolas que brotam do ENEM e o sucesso de bilheteria que é o índice de aprovação no Exame de Ordem da OAB!
- Bons tempos aqueles em que vovó ficava horrorizada e achava uma indecência a nossa querida Rita Lee cantando “Me deixa de quatro no ato/Me enche de amor”!

LAUDO SOBRE O ENGENHÃO DEIXA DIRIGENTE DO BOTAFOGO APREENSIVO
Rio - O otimismo de Sérgio Landau, diretor-executivo do Botafogo, com relação à conclusão das obras de recuperação da cobertura do Engenhão durou pouco. Um laudo de engenharia da empresa OAS, que prevê a entrega do estádio somente em 2015, pegou o dirigente de surpresa e ele já marcou uma reunião para segunda-feira a fim de obter mais explicações sobre o novo panorama.
“Eu ainda não tive acesso a esse laudo. Até o momento, a única previsão que eu tinha era a da prefeitura, cuja data para entrega do Engenhão era novembro deste ano. Já marquei uma reunião para segunda-feira para esclarecer isso”, afirmou Landau.
Na apresentação da parceria com a Telexfree, terça-feira passada, o dirigente elogiou o ritmo das obras e revelou que, na sua concepção, o Engenhão poderia voltar a ser utilizado, parcialmente, antes do prazo previsto.
- Este aí é outro escândalo que, num país sério, muita gente boa iria pra cadeia. Em Bangu I, não, pra não parecer privilégio concedido à turma do andar de cima, mas, para o Pedrinhas, lá na terra de Maria Antonieta Murad Sarney!