sábado, dezembro 15, 2007
AMENIDADES
Cuidado com a ira de Alah!
Um casal muçulmano preparando o casamento religioso, visita um Mullah buscando aconselhamento.
O homem pergunta:
- Nós sabemos que é uma tradição no Islã os homens dançarem com homens e mulheres dançarem com mulheres. Mas em nossa festa de casamento, nós gostaríamos de sua permissão para que todos dancem juntos, inclusive homens com as mulheres. -
Absolutamente, não! - diz o Mullah - É imoral. Homens e mulheres sempre dançam separados. Definitivamente, não!
Então após a cerimônia eu não posso dançar nem com minha própria esposa?
Não - respondeu o Mullah - Dançar com mulher é, e sempre será, proibido no Islã.
- Está bem - diz o homem.
Bem, e quanto a sexo? Podemos finalmente fazer sexo?
- É claro! - responde o Mullah - Alá é Grande! No Islã, o sexo é bom, dentro do casamento, para ter filhos!
- E quanto a posições diferentes? - pergunta o homem.
- Alá é Grande! Sem problemas! - diz o Mullah.
- E mulher por cima? - o homem pergunta.
- Claro! - diz o Mullah - Alá é Grande. Pode fazer!
- De quatro?
- Claro! Alá é Grande!
-Oral?
- Sim, sim. Sem problemas.
- Anal?
- Sim, sempre que quiserem.
- Na mesa da cozinha ?
- Sim, sim! Alá é Grande!
- No tapete da sala?
- Por certo, pois vocês estão no aconchego do seu lar.
- Posso fazê-lo, então, com todas minhas quatro esposas juntas, em colchões de borracha, com uma garrafa de óleo quente, vibradores, chantilly, acessórios de couro, pote de mel e vídeos pornográficos?
- Você pode, é claro. Alá é grande!!
Podemos fazer de pé?
- Nããããoooo! Nunca! Nãããããoooo de jeito nenhum! Diz o Mullah.
- E porque não? Pergunta o homem surpreso.
- Porque vocês poderiam se entusiasmar e… acabar dançando!!!
CENAS EXPLÍCITAS DO CARÁTER DE UM POLÍTICO BRASILEIRO
(coluna Panorama Político – O Globo – 11.12.2007)
Uma no cravo e outra na ferradura
Depois de obstruir a indicação de Solange Vieira para a diretoria da Anac na semana passada, o senador Expedido Júnior (PR-RO) não deve criar problemas na sabatina marcada para hoje. O Ministério da Defesa se comprometeu a liberar uma emenda no valor de R$ 1.012.043,12 para a Prefeitura de Novo Horizonte do Oeste (RO), administrada por Varley Gonçalves Ferreira, irmão do senador. O dinheiro é para asfaltamento de ruas e faz parte do projeto Calha Norte.
- Quer dizer o cara vai pra o Senado pra fazer negócio e chantagear o Executivo!
- E olha que este aí é bionicão, isto é, suplente, logo, chegou lá sem voto, imagine-se os donos de votos!
RUMO AOS AFONSOS
O Autódromo Nelson Piquet pode deixar Jacarepaguá e se transferir para um terreno próximo ao Campo dos Afonsos.
A área do autódromo seria usada na construção de novos equipamentos esportivos para as Olimpíadas de 2016, caso o Rio seja escolhido como sede. Resta saber como vai reagir o pessoal automobilístico que sofreu no Pan mais que sovaco de aleijado de muleta. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 11.12.2007)
- Mais um dinheiro publico jogado no lixo, basta lembrar do Centro Poliesportivo da Barra, construído para o PAN, que está lá abandonado e ninguém quer.
sexta-feira, dezembro 14, 2007
AMENIDADES
Um dia no escritório um homem reparou que o seu colega, muito conservador, estava usando um brinco.
- Não sabia que você gostava desse tipo de coisas.
- Não é nada de especial, é só um brinco - replicou o colega.
- Há quanto tempo você o usa?
- Desde que a minha mulher o encontrou no meu carro na semana passada.
VIDA QUE SEGUE
Uma menina de sete anos que estuda no curso de inglês CNA, de Ipanema, do Rio, ao levantar o dedo para responder a uma pergunta, ouviu de um dos meninos da sala:”cala a boca, sua macaquinha preta”.
A professora, indignada, obrigou o menino a se desculpar. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 10.12.2007)
CURSO QUE SEQUE...
No dia seguinte, a mãe do garoto foi ao curso reclamar que a professora não podia ter obrigado o filho a pedir desculpas.
“ criança é ingênua. Mas os pais que educam seus filhos não podem agir assim. A sociedade não aceita mais isso”, reagiu o avô da menina, o economista Luiz Eugenio Borges. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 10.12.2007)
- Nota dez pra professora e pro avô da menina, nota zero pra mamãe irresponsável e conivente.
- Este vagabundinho aí é sério candidato a, na adolescência, espancar de “brincadeirinha” uma empregada doméstica “pensando” que é prostituta, e, quando for em cana, os “paipais” irem pra delegacia dizer que não é justo “uma criança” ser presa e colocada junto outros vagabundos.
A MORTE DO RIO
Quinta, por volta das 2h da manhã, um carioca flagrou seu carro sendo arrombado na esquina das ruas Bulhões de Carvalho e Francisco Sá, em Copacabana, e correu para a delegacia, a duas quadras dali.
Ao chegar, pediu ajuda ao único policia presente, mas ouviu, acredite, um !não dá, essa rua é muito perigosa mesmo, arrombam muitos carros ali”. Meu Deus... (coluna Ancelmo Goes - O Globo – 10.12.2007)
- Ah bom!
- Após que o quadro do plantão constante do mural estava completo. Aliás, o cidadão contribuinte deu sorte de ter seu patrimônio surrupiado na Zona Sul, fosse no subúrbio ou na Baixada Fluminense, corria o risco de ser preso por incomodar um policial em sua hora descanso remunerado, com risco de acordar o doutor delegado em casa.
RUMO AO GUINNESS
Já é hora do Brasil começar a pensar seriamente em inscrever a pátria mãe gentil no Guinness Book, na categoria de recordes em fraudes nos concursos, com a venda de gabaritos. Só esta semana no Rio, foram três concursos cancelados, da Polícia Federal, Tribunal de Justiça e, o mais recente, até cinco minutos atrás da redação deste post, o concurso para professor do Estado, além das sacanagens nos concursos em Brasília, nos Exames de Ordem da OAB de Goiás e de São Paulo.
Como diria o companheiro presidente, nunca na história deste país tivemos tanta chance de bater o recorde na categoria.
quinta-feira, dezembro 13, 2007
AMENIDADES
E numa vara criminal no interior do estado do Rio de Janeiro, o juiz vê duas senhoras sentadas na sala de audiências. Ao ver que o primeiro processo da pauta é sobre um crime de estupro, ele pergunta para as duas:
- As senhoras foram arroladas no processo?
No que, rapidamente, uma delas fala:
- Doutor, eu sou testemunha, a rolada foi nela...
(fonte blog comentando – link aí à esquerda)
PENSAMENTO DO DIA
“Só Jesus Salva! O resto de nós deve se precaver fazendo backups...” (André Machado – Caderno INFOETC – O Globo – 10.12.2007)
ALÔ RECEITA FEDERAL!
Tá bom, já prescreveu, mas não custa nada observar a situação atual
Veja – A senhora, então, achava que o presidente era um homem muito rico?
Rosane – Sempre achei que o Fernando fosse rico. Quando moramos em Miami, ele me deu um Porsche de presente. Tínhamos uns dez cartões de crédito. Também guardávamos dinheiro em um cofre da casa. Quando voltamos ao Brasil, continuamos vivendo maravilhosamente bem. A minha mesada era de 40 000 reais. Passávamos o réveillon em Angra dos Reis com ilha alugada, com segurança, mordomo e até helicóptero. Também costumávamos esquiar em Aspen. Com a nossa separação, em 2005, descobri que Fernando tem uma renda mensal declarada de 25 800 reais.
Veja – Entre o impeachment, em 1992, e a sua eleição para o Senado, no ano passado, o ex-presidente praticamente não trabalhou. Como ele bancava seus gastos pessoais com uma renda de 25 800 reais?
Rosane – Não posso falar sobre isso.
(Rosane Collor, ex-mulher do nobre senador Fernando Collor de Mello – Revista Veja – 08.12.2007)
- Realmente, diante da resposta anterior fica meio complicado falar sobre isso!
PETRÓLEO DO PCdoB
O ex-deputado gaúcho Edson Silva, do PCdoB, é o novo superintendente de Abastecimento da Agência Nacional de Petróleo, comandada por outro ex-deputado comunista, Haroldo Lima.
A experiência de Sila na área de petróleo é... sei lá. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 06.12.2007)
- Por ser gaúcho, logo churrasqueiro, vai ver que ele é que cuidava do combustível que alimentava a churrasqueira, durante os encontros políticos dos companheiros camaradas.
LÍDER EM QUEIXAS, TELEFÔNICA PROMOVE "FESTINHA" PARA PROCON
A Telefônica, empresa líder no ranking de reclamações do Procon, principal órgão de defesa do consumidor, patrocinou ontem um encontro de "intercâmbio" com mais de cem funcionários da entidade, em São Paulo, com direito a almoço, vinho e distribuição de presentes (aparelhos de DVD, telefones sem fio, pendrives, relógios de mesa etc.).
O objetivo do evento, segundo a Telefônica, era o intercâmbio de informações para a melhora do atendimento. (Folha Online – 08.12.2007)
- AH BOM!
BRASILEIRO É TÃO BONZINHO!!!
Pergunta que não quer calar:
QUEM INDULTARÁ???
O trauma psicológico de um cidadão ou cidadão de bem, cumpridor dos seus deveres, pagador de impostos, do trauma de ter uma arma apontada para sua cabeça num roubo de carro no sinal;
O prejuízo de todas as suas economias poupadas durante toda a sua vida, de um idoso que foi ludibriado por um vagabundo estelionatário;
O prejuízo de um golpe aplicado em cima de um cidadão ou cidadã de bem, pagador de seus impostos, que agiu de boa-fé;
O trauma e prejuízos materiais, possivelmente até o salário do mês, de um trabalhador que sai cedo para trabalhar, toma um ônibus para seu serviço e vagabundos metem-lhe uma arma na sua cabeça, tomam-lhe tudo e ainda ameaçam incendiar o veículo com ele dentro.
Respostas para o nobre secretário nacional do Sistema Penitenciário que acalmou a população.
Observe-se que o ministério da Justiça do mesmo governo do secretário que acalma a população não tem nem estatística dos que não voltam, ele “estima”.
Estima é o cacete, veja “estimativa” sobre Segurança Pública é coisa de país sério!
Pergunta que não quer calar:
QUEM INDULTARÁ???
O trauma psicológico de um cidadão ou cidadão de bem, cumpridor dos seus deveres, pagador de impostos, do trauma de ter uma arma apontada para sua cabeça num roubo de carro no sinal;
O prejuízo de todas as suas economias poupadas durante toda a sua vida, de um idoso que foi ludibriado por um vagabundo estelionatário;
O prejuízo de um golpe aplicado em cima de um cidadão ou cidadã de bem, pagador de seus impostos, que agiu de boa-fé;
O trauma e prejuízos materiais, possivelmente até o salário do mês, de um trabalhador que sai cedo para trabalhar, toma um ônibus para seu serviço e vagabundos metem-lhe uma arma na sua cabeça, tomam-lhe tudo e ainda ameaçam incendiar o veículo com ele dentro.
Respostas para o nobre secretário nacional do Sistema Penitenciário que acalmou a população.
Observe-se que o ministério da Justiça do mesmo governo do secretário que acalma a população não tem nem estatística dos que não voltam, ele “estima”.
Estima é o cacete, veja “estimativa” sobre Segurança Pública é coisa de país sério!
OPINIÃO DO DIA – jornalista Carlos Chagas
PENSAMENTO DO DIA – senador Pedro Simon
A PROPÓSITO
PROMOTORIA INVESTIGA CAIXA DOIS EM CAMPANHA DE GARIBALDI
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) teve gastos da sua campanha de 2002 cobertos por um suposto esquema de desvio de recursos públicos investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, informa nesta quarta-feira reportagem da Folha .
Segundo a denúncia, recursos públicos foram usados para quitar dívidas da campanha de Fernando Freire (PMDB), ex-vice-governador de Garibaldi, acusado de peculato e formação de quadrilha. (Folha Online – 12.12.2007)
PENSAMENTO DO DIA – senador Pedro Simon
A PROPÓSITO
PROMOTORIA INVESTIGA CAIXA DOIS EM CAMPANHA DE GARIBALDI
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) teve gastos da sua campanha de 2002 cobertos por um suposto esquema de desvio de recursos públicos investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, informa nesta quarta-feira reportagem da Folha .
Segundo a denúncia, recursos públicos foram usados para quitar dívidas da campanha de Fernando Freire (PMDB), ex-vice-governador de Garibaldi, acusado de peculato e formação de quadrilha. (Folha Online – 12.12.2007)
CENAS EXPLÍCITAS DE A QUANTAS ANDA A AMORALIDADE DO BRASILEIRO
Nota de quem postou o vídeo no YouTube
“Estava na equipe de produção que faria uma gravação com o ator Caio Junqueira, o Neto do filme Tropa de Elite, e enquanto aguardávamos para filmar apareceu um camelô oferecendo DVD pirata. O mané não viu que tava oferecendo pirata pro Caio Junqueira e levou uma dura do aspira!”
Nota de quem postou o vídeo no YouTube
“Estava na equipe de produção que faria uma gravação com o ator Caio Junqueira, o Neto do filme Tropa de Elite, e enquanto aguardávamos para filmar apareceu um camelô oferecendo DVD pirata. O mané não viu que tava oferecendo pirata pro Caio Junqueira e levou uma dura do aspira!”
quarta-feira, dezembro 12, 2007
AMENIDADES
Sr. João, o senhor está em muito boa forma para 40 anos! Diz o médico.
- E eu disse ter 40 anos?
- Quantos anos você tem, então? Indaga o médico.
- Fiz 57 em maio que passou!
- Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?
- E quando foi que eu disse que meu pai morreu?
- Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?
- 81!
- 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
- Eu disse que ele morreu?
- Sinto muito. E quantos anos ele tem?
- 103, e está muito bem de saúde!
- Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de que?
- Eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana
que vem!
- Agora já é demais! Diz o médico revoltado
- Por que um homem de 124 anos iria querer casar?
- Eu disse que ele QUERIA casar? Queria porra nenhuma, ele engravidou a moça.
EUA ANULAM PENA CONTRA HOMEM QUE FICOU 20 ANOS NO CORREDOR DA MORTE
Homem de 55 anos foi condenado em 1987 pelo assassinato de um jovem de 23 anos.
Em novo julgamento, iniciado na semana passada, o juri concluiu que o réu não era culpado.
Um homem de 55 anos condenado à morte teve a pena anulada nesta quarta-feira (5) nos Estados Unidos por um tribunal de Chittanooga, no estado do Tennessee, após passar mais de 20 anos no corredor da morte, informou uma fonte judicial.
Michael McCormick foi condenado à morte em 1987 pelo assassinato de Donna Jean Nichols, uma jovem de 23 anos morta em 14 de fevereiro de 1985, quando saía de uma discoteca.
Após anos de batalha jurídica, em 2001 testes de DNA nos cabelos encontrados junto ao corpo da jovem, e que tinham sido determinantes no primeiro julgamento, permitiram questionar o processo contra McCormick.
No novo julgamento, iniciado na semana passada, o juri concluiu que McCormick não era culpado.
Imagens da TV local mostraram McCormick paralisado por alguns minutos após escutar o novo veredicto, antes de romper em lágrimas e abraçar seus advogados. (Portal G1 da Globo.com – 06.12.2007)
- Pois é, por isso que sou visceralmente contra a pena de morte o que não quer dizer que não seja a favor de prisão perpétua que, pelo menos, dá pra reverter!
O PROBLEMA DO BRASILEIRO É O CARÁTER, OU MELHOR, A FALTA DELE
Vejamos por exemplo, o caso desta meritíssima juíza lá do Pará que pisou na bola determinando que aquela menor fosse jogada na cela junto com os bandidos adultos, acabando por ser estuprada. Se tivesse assumido logo a culpabilidade, poderia ser repreendida ou suspensa pelo Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça de lá, mas não, segundo a CPI carcerária e a mídia, preferiu falsificar documentos oficiais para se isentar de responsabilidade, resultado, a fraude pode lhe custar o cargo, pois acabou cometendo falta gravíssima, considerando o cargo que exerce.
POLÍTICO BRASILEIRO NÃO DÁ MOLE NEM PRA DESGRAÇA
De acordo com o Jornal da Band, de ontem, o nobilíssimo prefeito daquela cidade do interior de Minas, onde houve o abalo sísmico, causando a morte de uma criança e a destruição de várias casas, quer que o governo estadual ou federal compre uma área para a transferência dos moradores atingidos, por dois milhões de reais.
Detalhe, a área é dele e de sua, não menos nobre, filha.
É ISSO QUE É TORCIDA ORGANIZADA DE CLUBE DE FUTEBOL
Você levaria sua família a um estádio de futebol, levando em conta as mentiradas de paz nos estádios preconizado pela Globo???
Pra variar tem DEZ, vou repetir DEZ nenéns envolvidos que, coitados, não sabiam o que estavam fazendo.
Cá pra nós, os Holigans são adolescentes travessos!
Você levaria sua família a um estádio de futebol, levando em conta as mentiradas de paz nos estádios preconizado pela Globo???
Pra variar tem DEZ, vou repetir DEZ nenéns envolvidos que, coitados, não sabiam o que estavam fazendo.
Cá pra nós, os Holigans são adolescentes travessos!
terça-feira, dezembro 11, 2007
AMENIDADES
Doutor, eu tenho um problema que me deixa muito constrangida e, por isso, desejo fazer uma operação plástica…
- O que é ???
- Tenho os lábios vaginais muito grandes e morro de vergonha.
-Deixe-me examiná-la !!! Huuummm… bem… acho que, realmente, seria conveniente operar, embora não seja tão grande assim.
- Mas, por favor, Doutor, eu quero sigilo absoluto. Isto é muito constrangedor!
Depois da operação, a paciente acorda da anestesia e vê ao seu lado, na cama três bonitas rosas vermelhas.
Furiosa, ela telefona para o cirurgião:
- Pô, Doutor!!! Eu lhe pedi sigilo absoluto!!! Ao acordar, já me deparo com três rosas… O senhor contou para alguém???
- Não, senhora!!!
A primeira rosa fui eu quem mandou, em agradecimento por me haver escolhido como cirurgião; a segunda rosa, quem a ofereceu foi a enfermeira, que me acompanhou na sua cirurgia e simpatizou muito com a senhora.
- E a terceira???
- Foi de um rapaz que estava internado no Setor de Queimados, em agradecimento pelo par de orelhas novas que lhe foram implantadas!!!
AOS ADORADORES DO ECA – ESTATUDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
“Meu filho começou a se prostituir com 14 anos. Um dia, chegou em casa com um saco de brinquedos que furtou de um camelô. Somos pobres, mas não podia aceitar aquilo dentro da minha casa. Levei o caso para a polícia, que, por sua vez, nos encaminhou ao conselho tutelar. Foi ali que tudo acabou: perdemos toda a nossa autoridade. O conselho só deu ouvidos a ele e não podíamos mais puni-lo. Ate que ele acabou fugindo de casa”. (mãe)
“No menor ninguém pode tocar. A lei dá todos os poderes a eles. Não podíamos brigar com ele, fazer nada. Os adolescentes podem matar, estuprar, mas, se os pais encostam a mão nele, vão presos”. (pai)
Pais de Julio (nome fictício). Distinto que com 14 anos começou a se prostituir, mais tarde passou a roubar e aos 17 saiu de casa e nunca mais foi visto.
(fonte: O Globo – 06.12.2007 – página 16)
E olha que, quem esta dizendo isso são os pais do neném, hein!
HABIIT O QUÊ?
Do senador Paulo Duque, da tribuna, na defesa de Renan:
- O honrado deputado Renan Ca... Desculpem, é senador. É a ... habitude (hã?). Só fui deputado a vida toda. Sou suplente, só tive um voto. O importante é que o parecer contra Renan é... injurídico (hein?). (coluna Ancelmo Goes - O Globo – 06.12.2007)
- Causou-me espécie aí foi o “honrado”.
- Aliás, os nobilíssimos senadores que representam o glorioso Estado do Rio de Janeiro só nos enchem de júbilo!
PROTOCOLO QUEBRADO
A coluna estranhou o palavrão “protocolizado” usado num discurso de Paulo Paim. Mas o senador petista estava certo. A palavra existe. Erro nosso. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 10.12.2007)
- Pois é, conforme registrei anteontem, antes, poderia ter recorrido aquele que veio para nos salvar, O Aurélio.
- Pelo menos, a retratação veio a tempo.
CENAS DA PROPALADA “CORDIALIDADE BRASILEIRA”
Cenas explícitas de covardia e canalhice.
E o pior, foi como o nobre delegado registrou a queixa contra aqueles covardes de chegaram até a agredir uma mulher grávida. Ora, aquilo ali não coisinha pouca não aquilo é agressão e dano ao patrimônio, no mínimo.
Aposto que nenhum destes vagabundos tem coragem de encarar qualquer homem sozinho. São muito machos de patota.
Cenas explícitas de covardia e canalhice.
E o pior, foi como o nobre delegado registrou a queixa contra aqueles covardes de chegaram até a agredir uma mulher grávida. Ora, aquilo ali não coisinha pouca não aquilo é agressão e dano ao patrimônio, no mínimo.
Aposto que nenhum destes vagabundos tem coragem de encarar qualquer homem sozinho. São muito machos de patota.
segunda-feira, dezembro 10, 2007
AMENIDADES
O bombeiro chega a casa e diz à mulher:
- No quartel temos um sistema excelente, com o tocar da primeira sirene juntamo-nos em equipes, com a segunda sirene descemos pela coluna e com a terceira subimos ao autotanque e saímos.
A partir de hoje quando eu digo “primeira sirene” tiras as roupas, “segunda sirene” vais para a cama e “terceira sirene” fazemos amor toda a noite.
No dia seguinte o bombeiro chega a casa e grita:
- Primeira sirene!
A mulher tira a roupa, em seguida ela ouve:
- Segunda sirene!
A mulher deita-se na cama e por fim ele grita “terceira sirene” e começam a fazer amor.
Ao cabo de uns minutos a mulher grita:
- Quarta sirene!
E o bombeiro diz:
- Que raio é essa “quarta sirene”??
E a mulher diz:
- Desenrola mais mangueira porque está longe do fogo!
MENOS LADRÃO
Veja como a ordem urbana ajuda a combater a violência. Em Ipanema e no Leblon, desde o início da Operação Ipabacana, dia 06 de novembro, foi registrada uma queda de 34% dos roubos dos dois bairros. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo - 05.12.2007)
- Elementar, meu caro Watson, até porque se não fosse assim, a Suécia ou Suíça teria o maior índice de violência, mas a republiqueta acha que com o tal jeitinho brasileiro, leis frouxas e paternalismo se tornará uma nação!
O QUE O TAL DO ECA (ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCÊNCIA) E O ESTADO NÃO FAZEM, O TRAFICANTE FAZ
De Anderson, 22 anos, menor infrator em 2000 (como neném teve três passagens, começou no dente de leite aos 14 anos, duas por tráfico e uma por roubo), hoje preso por roubo:
- Tudo começa, quando você ganha o primeiro dinheiro. Aí, acabou. Primeiro, compra uma quentinha (para o traficante) e ganha dez reais. Depois, eles convidam: “Menor, tem como ficar vigiando ali para mim”? Só num final de semana, ganhava cem reais. Aí, perguntam:”Sabe segurar uma arma? Quer dar um tiro”? O primeiro disparo é cheio de medo... Hoje, desmonto pistola, mexo com qualquer fuzil... (O Globo – 02.12.2007)
- Pois é, como diz Sua Excelência, juiz da Infância e da Juventude do Rio: “Entendemos que o ECA (o tal Estatuto da Criança e do Adolescente, diga-se de passagem, “o mais avançado do muuuuunnnndo!”) se mostrou um instrumento eficaz de recuperação em índices superiores aos exigidos”.
HAJA CPMF
Somente na página 11 do jornal O Globo de 07.12.2007
PF PRENDE DEPUTADO E EX-GOVERNADOR DE ALAGOAS
Quadrilha criou servidores fantasmas que recebiam restituição do IR: nove parlamentares tiveram bens bloqueados.
TCE MULTA EX-DIRIGENTES DO GOVERNO ROSINHA
Tribunal considerou ilegais contratos entre ONGs doadoras de pré-campanha de Garotinho ao governo.
MP ACUSA TEREZA JUCÁ DE DESVIAR RECURSOS PÚBLICOS PARA CAMPANHAS
Verba de prefeitura seria usada na contratação de cabos eleitorais.
MP DENUNCIA FRAUDES NA BA
O MPF denunciou 28 suspeitos de integrar um esquema de fraudes em licitações.
Se eu fosse governo proporia a criação da CPCRP – Contribuição Para Cobrir Rombos das Patifarias.
A GENTE PERCEBE QUE O MUNDO ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Brasileiros que entraram nos EUA clandestinamente e se submeteram a todo o tipo de humilhação atrás de dólares, agora querem retornar a pátria mãe gentil, nem que seja deportado.
domingo, dezembro 09, 2007
PENSAMENTO DO DIA:
“Tenho a modéstia de entender que sou MDB muito antes de Sarney, Renan ou Lula. Mas tenho de reconhecer que hoje, infelizmente, o MDB é esse. E o Pedro Simon é uma figura estranha a isso. Não faço parte dos esquemas do PMDB”. (senador Pedro Simon, um dos poucos homens honrados da Casa onde Bebel brilhou – O Globo – 08.12.2007)
- No popular, o digno senador quis dizer que o PMDB hoje está infestado de ... deixa pra lá!
AMENIDADES
Lei de Murphy
Tempo
* Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.
* Quando um vôo em que você vai, se atrasa o vôo da sua conexão sai no horário.
* Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora.
* Se você joga fora alguma coisa que tem há muito tempo, você vai precisar dela logo, logo...
* Toda dor de dente tende para sábado a noite.
* Se você for esperar o motivo certo para fazer alguma coisa , nunca fará nada.
* Quando se tem muito tempo para começar um trabalho o primeiro esforço é mínimo.
* Quando o tempo se reduz a zero o esforço beira as raias do infinito.
* Se não existissem os últimos minutos , nada neste mundo seria realizado.
* Nada jamais é executado dentro do prazo ou do orçamento.
* Depois de acrescentar ao cronograma duas semanas paras atrasos imprevisíveis, acrescente mais duas para atrasos previsíveis.
* Os primeiros 90% de uma tarefa demora 90% de tempo a executar. Os restantes 10% demora outros 90%.
* O tempo que demora executar uma tarefa é 3 vezes superior ao inicialmente previsto. Se ao calcular a duração da tarefa multiplicar-mos por 3 tempo previsto de modo a obter o resultado correto, nesse caso a tarefa demorara 9 vezes esse tempo.
Conclusão e' o ponto onde você ficou cansado de pensar.
* Qualquer equipamento coberto por uma garantia, deixara de funcionar logo após a garantia acabar.
* Quanto tempo dura um minuto depende de que lado da porta do banheiro você está.
* Se você chega cedo, o espetáculo será cancelado.
* Se você se mata para chegar na hora, terá que esperar.
* Se você chega atrasado, começou a horas.
(recebido por e-mail)
OPINIÃO
“Hoje em dia, tem menor que é bicho, mata, e não se pode encostar a mão nele. Esses têm que ir presos”. (O Globo – 02.12.2007)
Esta declaração foi feita por:
a) Capitão Nascimento, da Tropa de Elite;
b) Chefe de uma das milícias espalhadas pelo Rio de Janeiro;
c) Raiane, nome fictício de uma ex-menor infratora, atualmente com 23 anos, mãe de dois filhos que aos 17 anos entrou para o crime.
Quem cravou a letra C acaba de ganhar um exemplar do Estatuto da Criança e Adolescente, com caba Dourada, autografado por seus idealizadores e admiradores.
PROTOCOLO QUEBRADO
Paulo Paim, o senador petista, quebrou, digamos o procotolo da gramática numa sessão, quinta, ao ser flagrado pela TV Senado num discurso:
- O documento, senadores presentes, já foi... protocolizado.
Hã? (coluna Ancelmo Goes - O Globo – 08.12.2007)
- Hã digo eu, caro Ancelmo, datíssima vênia que acabou quebrado o protocolo foi V.Sª, haja vista que, é protocolizar mesmo.
- Dando uma chegada ao Aurélio, encontraremos:
Protocolizar – Registrar ou inscrever no protocolo.
Assinar:
Postagens (Atom)