"Tudo isso não deveria poder durar; mas vai durar, sempre; o sempre humano, é claro, um século, dois séculos...; e depois será diferente, porém pior."
(princípe de Salinas do romance LEOPARDO)
sábado, agosto 22, 2009
OU O PILOTO É MUITO BOM OU TOMOU TODAS!
sexta-feira, agosto 21, 2009
O AZARADO
quinta-feira, agosto 20, 2009
E NAQUELA REPUBLIQUETA GENEROSA... COM BANDIDOS, NATURALMENTE! E o nosso querido Hosmany, hein? Cumprindo pena por homicídio, seqüestro, roubo e tráfico, ganhou uma saída generosa de Natal, no ano passado, e... pimba, foi parar na Islândia, tentando entrar no país com o passaporte do mano. Vai ver que ele seqüestrou o Papai Noel, com seu trenó, quando ele voltava pra casa, na Lapônia! E a nossa querida OAB, tal qual nossos nobres políticos, sempre defendendo causas nobres e edificantes... Quer dizer, a maioria daqueles países atrasados e agressores dos direitos humanos do primeiro mundo e os EUA adotam a tornozeleira para monitorar os vagabundos, mas a republiqueta dos direitos humanos, com cadeias podres, infectas e superlotadas, acha que monitorar presos ofende os direitos humanos.
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES Rapidinhas O filho: - Pai, é verdade que em algumas partes da Africa o homem não conhece sua esposa até casar com ela?. O pai: - Aqui também é assim, filho.
Uma mulher estava conversando com uma amiga: - Fui eu que fiz o meu marido milionário. - E o que seu marido era antes? - pergunta a amiga. A mulher responde: - Bilionário.
Não falo com a minha esposa há mais de um ano - Por quê? - pergunta um amigo - Porque não gosto de interrompê-la…
PENSAMENTO DO DIA Pobre de um país que leva para a Comissão de Constituição e Justiça do respeitabilíssimo Senado Federal a discussão se houve ou não interferência indevida da chefe da Casa Civil na Secretaria de Receita Federal. (JM-Sem Perdão) - Aliás, durante àquela discussão de alto nível, senti a ausência do nobre senador obrão (aquele que obra muito) Fernando Collor, para engrandecer ainda mais os debates!
ESTE FLUSÃO MATA A GENTE DE HUMILHAÇÃO Time que tem Kiesa, João Paulo, Diogo, Ed Carlos (Ed Carlos é coisa de festa de arromba da jovem guarda) e perde com gol de Richarlyson tem que cair pra Série D. Ruy e Rony é nome de dupla sertaneja.
quarta-feira, agosto 19, 2009
EM NOME DO PAI 2 em 1
AMENIDADES Um advogado dirigia distraído quando num sinal de PARE passa sem parar, em frente a uma viatura do BOPE. Ao ser mandado parar, toma uma atitude de espertalhão. Policial: - Boa tarde. Documento do carro e habilitação. Advogado: - Mas por que, policial? Policial: - Não parou no sinal de PARE ali atrás. Advogado: - Eu diminuí? e como não vinha ninguém… Policial: - Exato.. Documentos do carro e habilitação. Advogado: - Você sabe qual é a diferença jurídica entre diminuir e parar? Policial: - A diferença é que a lei diz que num sinal de PARE, deve parar completamente. Documento e habilitação. Advogado: - Ou não policial, eu sou Advogado e sei de suas limitações na interpretação de texto de lei, proponho-lhe o seguinte: Se você conseguir me explicar a diferença legal entre diminuir e parar eu lhe dou os documentos e você pode me multar. Senão, vou embora sem multa. Policial: - Positivo, aceito. Pode fazer o favor de sair do veículo Sr. Advogado? O Advogado desce e então os integrantes do BOPE baixam o cacete, porrada pra tudo quanto é lado, tapa, botinada, cassetete, cotovelada. O Advogado grita por socorro, e implora para pararem pelo amor de DEUS. E o Policial pergunta: - Quer que a gente PARE ou DIMINUA? Advogado: - PARE!… PARE!… PARE!… Policial: - Positivo… Documento e habilitação.
A FORÇA DO FLA Veja o poder econômico da marca Flamengo. Desde que passou a fabricar as camisas oficiais do clube, o grupo Vulcabrás, dono da Olympikus, já precisou contratar, acredite, 1089 novos funcionários, ampliou sua fábrica em 820m2 e teve de comprar 250 equipamentos novos. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 13.08.2009) Perguntar não ofende: - E por que será que o dono da marca anda pendurado em dívidas???
terça-feira, agosto 18, 2009
AMIGOS DA ESCOLA
AMENIDADES O rapaz chega em casa muito animado, e diz para sua mãe que se apaixonou e quer se casar… A mãe inicia uma série de perguntas, e ele faz a seguinte proposta: - Mãe, vou trazer aqui amanhã três mulheres, e você irá tentar descobrir com qual delas eu irei me casar. A mãe acaba por concordar com o teste. No dia seguinte, ele traz a sua casa três mulheres lindíssimas. Elas sentam-se no sofá e ficam conversando com a mãe do rapaz durante um bom tempo. Depois de horas de conversa entre elas o rapaz chega e pergunta: - Então mãe, você é capaz de adivinhar com qual eu vou me casar? A mãe responde imediatamente: - Com a do meio. O rapaz fica surpreso e pergunta: - Você é incrível mãe. Como é que conseguiu acertar? A mãe responde: - Não gostei dela…
ETA REPUBLIQUETA LEGISLADA POR BANDIDOS PARA BANDIDOS! Há anos, a bandidagem vem comandando o crime, intimidando e achacando a população de dentro das cadeias, através dos seus possantes celulares. Pois bem, aí o respeitabilíssimo Congresso Nacional, com seus “representantes do povo”, resolve aprovar lei federal que pune a bandidagem que use celular dentro da cadeia. Pena: de três meses a um ano de prisão. A escória morreu de medo. O vagabundo que comanda sua quadrilha de dentro da cadeia que tá puxando 15 ou 20 anos de cana, justo os que têm o domínio dos celulares, tá obrando, como diria o mais novo imortal, recentemente, eleito para a Academia de Letras de Alagoas e nobilíssimo senador Collor, e andando pra esta penalidade.
PAREM AS MÁQUINAS A Câmara de Caruaru, PE, aprovou moção do vereador Adolfo da Modinha par o envio de pesar e condolências à família de ... Michael Jackson. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 13.08.2009) - A Família Jackson ficará sensibilizadíssima!!!
segunda-feira, agosto 17, 2009
CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ No popular, se correr o bandido mata, se ficar a polícia rouba. Responda rápido: quem vai acabar primeiro com o Brasil, os políticos, a milícia, o tráfico ou a polícia?
AMENIDADES Numa madrugada qualquer, um ladrão entra pelo quintal de uma casa e começa, em silêncio a arrombar a porta dos fundos. Logo no início, escuta uma voz sussurrando: - Jesus tá te olhando! O ladrão se assusta, olha para os lados (na penumbra), mas não vê nada. Segue tentando arrombar a porta e escuta novamente a voz: - Jesus tá te olhando! Meio incrédulo, mas com a certeza de ter escutado a frase, olha novamente ao seu redor e nada. Quando reinicia sua “tarefa”, ouve novamente a voz: - Jesus tá te olhando!!! Desta vez, ele percebe de onde vem a voz e acende a lanterna, iluminando um canto da área de serviço. Nisso, ele vê um papagaio na gaiola e já aliviado, pergunta: - Ah… é você o Jesus? E o papagaio responde: - Não. Eu sou o Judas. - Judas? E quem é o louco que bota o nome de Judas em um papagaio? - O mesmo que botou o nome de Jesus no Pitbull.
A REPUBLIQUETA EM DOIS TEMPOS ATO I Veja como a frouxidão das leis e a falta de credibilidade no Poder Judiciário da republiqueta causa saudosismo do poder paralelo. Uma série de reportagens de O Globo, na semana passada, sobre a ocupação da PM em algumas favelas do Rio, tentando recuperar os ex-territórios brasileiros, narra (14.08.2009) a história de uma menina de quatro anos que morava no segundo andar de um cômodo, corria de um lado ao outro, incomodando o morador de baixo. O vizinho matou a pauladas o pai da criança. Declaração da viúva: “com os traficantes aqui, meu marido estaria caído de um lado e o assassino dele do outro. Agora, com a polícia, fico esperando por justiça”. - Verdade, verdadeira, isto porque, o “presumivelmente inocente”, deve está solto e vai responder em liberdade, digamos que pegue vinte aninhos de cana, em quatro ou cinco anos estará solto, pronto pra matar a pauladas outro que o incomode. ATO II Na mesma data, é noticiado a história de um vagabundo dono de um morro que, “muito benevolente”, dava uma segunda chance aqueles que deviam a boca ou aos X-9: no lodo de um canal, acendia um baseado e, quando estava perto de apagar, mandava o “apenado” nadar, sem respirar, com a cara virada para a lama. Antes de o cigarro se apagar, a vítima tinha que chegar o mais longe possível, para fugir do tiro. Claro que nunca escapava, o corpo ficava para os jacarés.
domingo, agosto 16, 2009
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES Um homem entra num restaurante e vê uma mulher muito bonita sozinha numa mesa. Ele se aproxima e pergunta: - Estou vendo você sozinha nessa mesa. Posso sentar-me e fazer-lhe companhia? Escandalizada a mulher berra: - Seu mal-educado! Transar comigo? Você acha que eu sou o quê? O restaurante todo ouviu. O rapaz, não sabendo onde pôr a cara tenta consertar: - Eu só queria lhe fazer companhia, mais nada. - E você insiste! Atrevido! O rapaz sai de fininho, e vai sentar-se no outro canto do restaurante, cabisbaixo. Depois de alguns minutos, a mulher se levanta e vai até a mesa dele e diz baixinho: - Me desculpe pela forma como eu o tratei… é que sou psicóloga e estou estudando as reações das pessoas em situações inusitadas… E o homem berra: - MIL REAIS? VOCÊ ESTÁ LOUCA! NENHUMA PUTA VALE ISSO!
MADONNA VAI COMEMORAR ANIVERSÁRIO COM JESUS NA ITÁLIA Sabe onde será a comemoração dos 51 anos de Madonna, no próximo domingo. A cantora passará a data com o namorado, Jesus Luz, e os filhos em Portofino, na Itália. Na quarta-feira, ela armou festinha para Rocco, seu filho com Guy Ritchie, em Praga, na República Tcheca. (O Dia Online – 14.08.2009) - Muito justo, afinal, filho adotado também tem direito a comemorar o niver com a mamy, por que não?
OUTRO CANAL: PROGRAMA DA GLOBO COBRA PARA EXIBIR CARRO NO CENÁRIO A Kia do Brasil pagou cerca de R$ 300 mil para ocupar um espaço no "Auto Esporte" do último domingo, informa nesta sexta-feira a coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha de S.Paulo. Segundo a coluna, o programa exibiu uma reportagem de quatro minutos e trinta e cinco segundos sobre o Kia Soul, novo carro da montadora, e se referiu ao veículo como "carro design" --como a Kia está chamando o automóvel. A Kia confirmou que o material exibido foi um "publieditorial". A Globo informou à coluna que não veicula "matéria paga" e que vendeu uma ação de "product placement". O "product placement" é um tipo de merchandising sutil, comum no cinema, segundo a coluna. (Folha Online – 14.08.2009) - Ah bom!