sábado, outubro 01, 2011


















CHARGES.COM.BR




E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE...




AMENIDADES
O sujeito entra na loja do Salim e pergunta pra mulher dele:
- Salim está?
- Salim foi pro Pará.
- Que pena! Logo hoje que vim pagar a minha prestação.
- Non, non! O senhor não entendeu! Salim foi propará o recibo.


Desabafo. A idade…e o meio ambiente.
“ Na fila do supermercado o caixa diz a uma senhora idosa que deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não eram amigos do meio ambiente. A senhora pediu desculpas e disse: “Não havia essa onda verde no meu tempo.”
O empregado respondeu: “Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com nosso meio ambiente. ”

“Você está certo”, respondeu a velha senhora.
Naquela época, as garrafas de leite, de refrigerante e de cerveja eram devolvidas à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reúso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

Realmente não nos preocupávamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisávamos atravessar dois quarteirões.

Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.

Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?

Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usávamos jornal amassado para protegê-lo, não plástico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar.

Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama. Era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisávamos ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.

Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonávamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos ‘descartáveis’ e poluentes só porque a lâmina ficou sem corte.

Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou o ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.
Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não queira abrir mão de nada. Não seria bom viver um pouco como na minha época?

A sabedoria dos mais velhos pode ser música para os ouvidos! (http://g1.globo.com/platb/rosanajatoba/2011/09/24/271/ - 24.09.2011)


ARNOLD SCHWARZENEGGER VAI LANÇAR BIOGRAFIA

Depois de ganhar vários títulos como fisiculturista, ser ator consagrado em filmes de ação, empresário e governador do estado da Califónia e de ter o seu nome envolvido no escândalo que revelou uma paternidade extra-conjugal - lhe rendeu um divórcio -, Arnold Schwarzenegger vai lançar um livro de memórias. (http://extra.globo.com/famosos/arnold-schwarzenegger-vai-lancar-biografia-2653878.html - 23-09.2011)
- Puxa, a gente não pode deixar de perder! Dá pra ler rapidinho, em uma viagem de ida de metrô, deve ter no máximo três páginas, contando com a da apresentação, é claro!



CHRISTIANE TORLONI E OS MORALISTAS DE PLANTÃO
Vejo e revejo o notório vídeo de Christiane Torloni no Rock in Rio e não consigo achar tanta graça assim. Claro que "hoje é dia de rock, bebê" já é uma das frases do ano, perdendo apenas para o "e se isto é estar na pior" de Luisa Marilac. Mas a descontraída entrevista de Chrisinha não chega aos pés da exuberância etílica de Narcisa Tamborindeguy alguns carnavais atrás.
Ainda assim, a gritaria virtual foi tão grande que a assessora de imprensa da atriz se viu obrigada a declarar que Christiane chama todo mundo de "bebê". Além do mais, "é budista" --outra frase sensacional, e deliciosamente desnecessária.
Mas deixa a Chrisinha se divertir, gente. Ela está fora do horário de trabalho, num evento privado, linda, leve e solta. E daí se tomou umas e outras? Atire a primeira pedra quem nunca.
Aí os eternos moralistas de plantão vão dizer que uma figura pública tem mais é que dar o exemplo. Afinal, tem sempre tem uma criancinha inocente assistindo, mesmo às duas horas da manhã.
Ah, que preguiça dessa turma Anda meio enjoado do neo-conservadorismo da cultura brasileira, onde todas as celebridades têm que tirar nota 10 em comportamento. Já fomos bem mais arejados nesse ponto. (http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/tonygoes/982159-christiane-torloni-e-os-moralistas-de-plantao.shtml - 27.09.2011)
- Também achei uma bobeira sem fim esta patrulha boba e idiota!
- Quem dera que fôssemos tão exigentes com o que fazem com o dinheiro público!

sexta-feira, setembro 30, 2011
























Aí vem o papai querendo livrar a cara do filho. Ora, que filho mete uma arma na cara da mãe “acidentalmente”! Por estas e outras que os nenéns vão continuar matando!
Como bem frisou o delegado, tiro na nuca nunca é acidental!



AMENIDADES
Um sujeito está na Broadway, para ver um daqueles espetáculos em que os ingressos são vendidos com vários meses de antecedência. Um rapaz, ao ver uma poltrona vazia entre eles, comenta:
- Que coisa esquisita, um lugar desse vazio. Será que alguém paga uma fortuna por um lugar desses e não aparece no espetáculo?
E o sujeito:
- Esse lugar era da minha mulher, mas ela faleceu.
- Meus pêsames. Mas o senhor não poderia ter dado o ingresso para um amigo ou um parente?
- Infelizmente, não. Estão todos no enterro.




A MINISTRA ELIANA CALMON, A CORREGEDORA DO CNJ:
Por que nos últimos anos pipocaram tantas denúncias de corrupção no Judiciário?
Durante anos, ninguém tomou conta dos juízes, pouco se fiscalizou. A corrupção começa embaixo. Não é incomum um desembargador corrupto usar o juiz de primeira instância como escudo para suas ações. Ele telefona para o juiz e lhe pede uma liminar, um habeas corpus ou uma sentença. Os juízes que se sujeitam a isso são candidatos naturais a futuras promoções. Os que se negam a fazer esse tipo de coisa, os corretos, ficam onde estão.

A senhora quer dizer que a ascensão funcional na magistratura depende dessa troca de favores?
O ideal seria que as promoções acontecessem por mérito. Hoje é a política que define o preenchimento de vagas nos tribunais superiores, por exemplo. Os piores magistrados terminam sendo os mais louvados. O ignorante, o despreparado, não cria problema com ninguém porque sabe que num embate ele levará a pior. Esse chegará ao topo do Judiciário.

Esse problema atinge também os tribunais superiores, onde as nomeações são feitas pelo presidente da República?
Estamos falando de outra questão muito séria. É como o braço político se infiltra no Poder Judiciário. Recentemente, para atender a um pedido político, o STJ chegou à conclusão de que denúncia anônima não pode ser considerada pelo tribunal.

A tese que a senhora critica foi usada pelo ministro Cesar Asfor Rocha para trancar a Operação Castelo de Areia, que investigou pagamentos da empreiteira Camargo Corrêa a vários políticos.
É uma tese equivocada, que serve muito bem a interesses políticos. O STJ chegou à conclusão de que denúncia anônima não pode ser considerada pelo tribunal. De fato, uma simples carta apócrifa não deve ser considerada. Mas, se a Polícia Federal recebe a denúncia, investiga e vê que é verdadeira, e a investigação chega ao tribunal com todas as provas, você vai desconsiderar? Tem cabimento isso? Não tem. A denúncia anônima só vale quando o denunciado é um traficante? Há uma mistura e uma intimidade indecente com o poder.

Existe essa relação de subserviência da Justiça ao mundo da política?
Para ascender na carreira, o juiz precisa dos políticos. Nos tribunais superiores, o critério é única e exclusivamente político.

Mas a senhora, como todos os demais ministros, chegou ao STJ por meio desse mecanismo.
Certa vez me perguntaram se eu tinha padrinhos políticos. Eu disse: “Claro, se não tivesse, não estaria aqui”. Eu sou fruto de um sistema. Para entrar num tribunal como o STJ, seu nome tem de primeiro passar pelo crivo dos ministros, depois do presidente da República e ainda do Senado. O ministro escolhido sai devendo a todo mundo.

No caso da senhora, alguém já tentou cobrar a fatura depois?
Nunca. Eles têm medo desse meu jeito. Eu não sou a única rebelde nesse sistema, mas sou uma rebelde que fala. Há colegas que, quando chegam para montar o gabinete, não têm o direito de escolher um assessor sequer, porque já está tudo preenchido por indicação política.

Há um assunto tabu na Justiça que é a atuação de advogados que também são filhos ou parentes de ministros. Como a senhora observa essa prática?
Infelizmente, é uma realidade, que inclusive já denunciei no STJ. Mas a gente sabe que continua e não tem regra para coibir. É um problema muito sério. Eles vendem a imagem dos ministros. Dizem que têm trânsito na corte e exibem isso a seus clientes.

E como resolver esse problema?
Não há lei que resolva isso. É falta de caráter. Esses filhos de ministros tinham de ter estofo moral para saber disso. Normalmente, eles nem sequer fazem uma sustentação oral no tribunal. De modo geral, eles não botam procuração nos autos, não escrevem. Na hora do julgamento, aparecem para entregar memoriais que eles nem sequer escreveram. Quase sempre é só lobby.

Como corregedora, o que a senhora pretende fazer?
Nós, magistrados, temos tendência a ficar prepotentes e vaidosos. Isso faz com que o juiz se ache um super-homem decidindo a vida alheia. Nossa roupa tem renda, botão, cinturão, fivela, uma mangona, uma camisa por dentro com gola de ponta virada. Não pode. Essas togas, essas vestes talares, essa prática de entrar em fila indiana, tudo isso faz com que a gente fique cada vez mais inflado. Precisamos ter cuidado para ter práticas de humildade dentro do Judiciário. É preciso acabar com essa doença que é a “juizite”.
Revista Veja
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/se-voce-nao-leu-precisa-ler-essa-entrevista-incrivelmente-franca-da-nova-corregedora-do-conselho-nacional-de-justica/
reproduzida em 24.09.2011)
- Falando francamente, nunca vi ninguém ter a coragem de fazer uma radiografia tão completa do que é o Poder Judiciário, DESDE SEMPRE, sem se afastar um milímetro da verdade, nem mesmo aqueles que posam de éticos e íntegros da grande imprensa que batem firme na corrupção existente no Executivo federal, mas não têm aquilo roxo pra dizer o que deveria ser dito há muito tempo sobre a promiscuidade, a falta de compromisso com a verdadeira justiça, o compadrio e por quê não dizer, a cumplicidade com a impunidade no Poder Judiciário. São muito machos pra bater em políticos e em ministros do Executivo!
- Causou-me surpresa tanta indignação por parte da magistratura e de suas instituições de classe com as afirmações VERDADEIRAS da honrada ministra, foram notas e notas oficiais de entidades classistas e manifestos pessoais, quando deveriam ter o máximo de interesse e EMPENHO em excluir a banda podre do Judiciário e terem autocrítica em reconhecer a necessidade de sanear o Poder Judiciário. Se o CNJ vem tomando providências é porque os tribunais se omitem, passando a mão pela cabeça e fazendo vista grossa em relação aos maus juízes. Aliás, tal indignação nacional só comparo à indignação recente de autoridades dos três Poderes quando a PF prendeu e algemou os corruptos ladrões do dinheiro público.
- A lamentar apenas que a honrada ministra jamais chegará a Suprema Corte e ela deve saber disso!
- Ah, já ia me esquecendo, embora esteja postado, recemtemente no site acima, a entrevista foi concedida em setembro do ano passado à revista Veja, pergunta se a grande mídia ordinária, safada e pusilânime que costuma repercutir tudo que é publicado na revista Veja, verdadeiro ou não, contra o Executivo deu destaque a fala da corajosa ministra?!
- Então, não será o bestalhão aqui que sairá por aí em manifestação contra corrupção seletiva, isto é, somente no Executivo federal!
- A piada do dia vai ficar por conta do nobre advogado-geral da União que, segundo O Globo (29.09.2011) declarou que “O Judiciário brasileiro é um dos melhores do mundo!” A opinião publica que o diga!





OPINIÃO
O ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou de pauta nesta quarta-feira (28) o julgamento de uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) proposta pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB).
Por meio dessa Adin, em resumo, pretende-se reduzir as atribuições do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de modo a tirar sua iniciativa de apurar e punir disciplinarmente juízes descumpridores de seus deveres funcionais.
Clima tenso, segundo mencionou o ministro Marco Aurélio Mello, teria sido a razão da não colocação do processo em julgamento. Na verdade, clima tenso virou eufemismo, pois a opinião pública indignou-se com a anunciada tendência de a ação vingar no Supremo.
Na hipótese de sucesso da Adin (e a tendência ontem era essa), cerca de 50 condenações disciplinares, com 24 aposentadorias compulsórias, e seis magistrados em disponibilidade (com função suspensa) seriam anuladas. E os punidos por iniciativa apuratória do CNJ voltariam às funções.
Deve-se frisar que a AMB, promovente da ação (Adin), já foi presidida pelo ministro Paulo Medina, que, acusado de vender liminar para organização de narcotraficantes, foi aposentado compulsoriamente pelo CNJ.
Como até as cadeiras do plenário do STF sabem, a Constituição da República, no artigo 103 B, estabelece que ao CNJ compete controlar o dever funcional dos magistrados.
Para a AMB, esse controle a respeito dos deveres dos magistrados estaria afeto às Corregedorias dos Tribunais, apenas com revisão pelo CNJ. Em outras palavras, se uma Corregedoria arquivar apuração disciplinar de magistrado, o CNJ só poderá reexaminar se alguém reclamar.
No Mato Grosso, por exemplo, o CNJ apura atuação de altos magistrados que teriam desviado dinheiro do Tribunal para uma loja da Maçonaria. Como a Corregedoria não tomou nenhuma iniciativa eficaz, não competiria ao CNJ agir, consoante tese canhestra da AMB.
Para o presidente da AMB, juízes só podem ser julgados pelos seus pares (próprios juízes). Como se sabe, o CNJ, que é órgão do Poder Judiciário, é composto por 15 conselheiros, sendo 10 deles juízes. Trata-se de um órgão corporativo e não de controle externo da Magistratura como enganosamente se propala.
Ao tirar o processo de pauta (Adin), o ministro Peluso percebeu que, mantida a tendência de acolhimento (já se sabe a posição dos ministros Marco Aurélio Mello, Peluso, Celso de Melo e Fux) da pretensão da AMB, o desgaste para o STF seria enorme. Ficaria completamente desacreditado perante a opinião pública por, ilegitimamente, “blindar” magistrados e garantir-lhes impunidade.
Pano Rápido. Não se sabe quando o processo voltará à pauta de julgamento do STF. Certo mesmo é que o STF está vestido numa camisa de sete varas ou, como dizem os jovens, numa saia justa. (juiz aposentado em seu blog http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 29.09.2011)
- É o caso de se perguntar: a quem interessa o descrédito do Poder Judiciário? Certamente, não seriam aos magistrados sérios que, a esta altura devem estar constrangidos com a sua falta de credibilidade, e, muito menos aos jurisdicionados que vêem nele o último reduto na busca por seus direitos.



REVISTA ÍNTIMA
Ontem, o Tribunal Superior do Trabalho absolveu a Eleb, subsidiária da Embraer, acusada de fazer revista ultrajante de bolsas e sacolas dos empregados.
Na visão do TST, a proteção do segredo industrial da empresa, que produz equipamentos aeronáuticos para a indústria civil e militar, justifica a revista diária.
Mas...
O tema é polêmico. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.09.2011)
- Que polêmico nada, na republiqueta da Constituição “Cidadã” presunção de não culpabilidade é pra bandido, de preferência condenado em duas instâncias, trabalhador é presumivelmente culpado!

quinta-feira, setembro 29, 2011

















QUE CHEQUE ESPECIAL QUE NADA, SEUS PROBLEMAS ACABARAM!
Jesus salva e... paga contas.

A FEBRABAM informa: devido a grande demanda, as toalhinhas estão esgotadas.


E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE...

Até pouco tempo a bandidagem que matou a juíza estava neste SPA.
É neste tipo de prisão que a republiqueta faz a custódia da bandidagem travestida de policial, não é de se estranhar que eles continuem a cometer crismes lá de dentro!
Agora, medidas “enérgicas” serão tomadas, a Justiça determinou a retirada de utensílios das celas dos presos, tipo TV, forno de micro-ondas, frigobar e outras mordomias, como se fosse possível existirem tais regalias nas celas de bandidos travestidos de policiais que deveriam estar recolhidos em presídio comum.
Ah, já ia me esquecendo, também agora, autoridades de Segurança Pública do estado já falam até em construir outro batalhão especial com “mais rigor” e até uso de uniformes diferenciados!
Ah, também já ia me esquecendo, prenderam um tenente-coronel comandante do batalhão da área que, segundo as investigações foi o mandante do assassinato da juíza. Detalhe, semanas depois do assassinato ele foi transferido para outro batalhão com mais visibilidade. Em entrevista coletiva as autoridades de Segurança Pública disseram, pra variar, que o remanejamento é rotina. O nobre corregedor da PMRJ disse que até então não pesavam acusações sobre o oficial só que o distinto se “esqueceu” de que ele já era investigado por envolvimento em milícias, quando da Operação Furacão.
Durma-se com uma polícia destas!




AMENIDADES
No Tibet, um monge senta-se no alto de uma montanha para meditar. Vários meses depois, outro monge senta-se ao seu lado e os dois ficam ali, no mais absoluto silêncio durante um ano. Passado esse tempo, um deles comenta:
- Esse inverno foi bravo, não?
Aí o outro se levanta e começa a descer a montanha.
- Ei! Aonde você vai?
- Vou embora. Não dá pra meditar com você falando desse jeito.





PALMAS PARA A CORAJOSA CORREGEDORA DO CNJ ELIANA CALMON
Que disse que no Poder Judiciário tem bandidos escondidos atrás da toga e tem mesmo, EM TODOS OS NÍVEIS, estão aí as decisões estapafúrdias e altamente suspeitas que não deixam a honrada ministra e conselheira mentir, só que ninguém tinha a coragem de dizer, felizmente ainda é a minoria, mas, se continuasse o corporativismo negativo que imperava nos tribunais, não demoraria tornar-se maioria.
Confesso que a princípio fui veemente contra este Conselho Nacional de Justiça que inventaram, diga-se de passagem, inventado diante da omissão dos tribunais em punir seus membros de comportamento inadequado com o qual deve nortear as funções de um magistrado, e, diante do que temos visto no Poder Judiciário passei a olhar o CNJ com mais simpatia, só lamento que sua competência não se estenda também ao STJ e ao STF.
Datíssima vênia, causou-me espécie, a nota oficial do CNJ, encabeçada pelo nobre presidente do Conselho que, cumulativamente, preside o respeitabilíssimo STF quando afirma que são levianas as acusações generalizadas, isto é, sem citar nomes, ainda mais que o nobre presidente do STF, logo que assumiu a presidência, determinou que os inquéritos distribuídos àquela Corte deixasse de constar no site oficial da Corte o nome completo dos políticos e outras autoridades que figuram como réus, passando apenas a constar as iniciais dos acusados o que também não deixa de ser genérico, já que, constando apenas as iniciais pode perfeitamente coincidir com iniciais de outras pessoas corretas, portanto, tornando-se também genérico!
Por fim, faço minhas as palavras do leitor de O Globo Marcelo R.F. Américo dos Reis, em carta publicada em 28.09.2011: “O Judiciário brasileiro precisa, como diriam meus avós, tomar tenência, ter compostura”.


OPINIÃO DO DIA
"Eu não tenho que me desculpar. Estão dizendo que ofendi a magistratura, que ofendi todos os juízes do país. Eu não fiz isso de maneira nenhuma. Eu quero é proteger a magistratura dos bandidos infiltrados.
A quase totalidade dos 16 mil juízes do país é honesta, os bandidos são minoria. Uma coisa mínima, de 1%, mas que fazem um estrago absurdo no Judiciário","a imagem do Judiciário é a pior possível, junto ao jurisdicionado
As portas estão se fechando. Parece haver um complô para que não se puna ninguém no Brasil." (honrada ministra e corregedora do CNJ Eliana Calmon - http://www1.folha.uol.com.br/poder/982157-corregedora-mantem-criticas-e-diz-que-imagem-do-judiciario-e-a-pior-possivel.shtml - 27.09.2011)
- E não tem mesmo!
- Quem tem que se desculpar e, se possível, ir pra cadeia são os que desonram a magistratura e o Poder Judiciário, com seus comportamentos e decisões que envergonham o país, nacional e internacionalmente!



AÇÃO QUE INVESTIGA ROMERO JUCÁ POR DINHEIRO JOGADO CHEGA AO STF
O processo que apura os R$ 100 mil jogados da janela de um carro por um aliado do senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, às vésperas do primeiro turno das eleições passadas, chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal).
De acordo com o andamento processual, a petição 2006/83 deu entrada na Corte no dia 22 de agosto e foi distribuída para o ministro-relator Carlos Ayres Britto. No dia 25, foi encaminhada à Procuradoria-Geral da República para manifestação, onde permanece sem nenhum despacho.
O Tribunal Regional Eleitoral em Roraima informou que a petição foi enviada ao STF no dia 15 de agosto para providências, uma vez que o congressista tem foro privilegiado.
O dinheiro jogado para fora do carro estava em poder do empresário e colaborador Amarildo da Rocha Freitas, irmão do ex-deputado federal Urzeni Rocha (PSDB-RR).
Em depoimento, Freitas afirmou que recebeu um envelope das mãos de Jucá momentos antes de ser abordado pela polícia, sem saber que se tratava de dinheiro.
Falou ainda que, ao sair do escritório do senador, notou que estava sendo seguido por agentes federais, assustou-se e acabou jogando o envelope para fora. A quantia continua retida.
A Procuradoria Regional Eleitoral em Roraima, que apurou inicialmente o caso, chegou a informar à época que Jucá negou que fosse proprietário do dinheiro, "mas passada a eleição, foi solicitada a restituição pela assessoria da campanha do senador alegando que o dinheiro era do comitê". (http://www1.folha.uol.com.br/poder/977745-acao-que-investiga-romero-juca-por-dinheiro-jogado-chega-ao-stf.shtml - 19.09.2011)
- Ah bom! Agora só falta o respeitabilíssimo STF rejeitar a denúncia por “falta de provas”!
- Aliás, em meados deste mês, assistir na TV Justiça apreciação de uma admissibilidade de denúncia do MPF ao Venerando, diria até Venerandíssimo STF de mais uma das ações a que respondente o nobre senador, diga-se de passagem, expoente membro da Comissão de Ética do ilibado Senado Federal, em que, um prefeito lá de seu estado cobrava uma propina de uma obra com verbas federais, dizendo que parte seria dele e um certo percentual seria para o nobre senador. O empresário fez a gravação ambiental, depois formulou denúncia por escrito e assinado à PF, juntando a gravação. Dois dos nobres ministros rejeitaram a denúncia, acredite, sobre a alegação de que agravação era ilegal, já que não foi feita com autorização judicial e ... “não tinha autorização do interlocutor”, como se fosse possível um corrupto autorizar a gravação dele extorquindo o empresário, felizmente, foram votos vencidos e o nobre senador incorporou mais um processo ao seu acervo acumulado naquela respeitabilíssima Corte de Justiça.





EX-MINISTRO MÁRCIO THOMAZ BASTOS VAI DEFENDER RÉU DO MENSALÃO
BRASÍLIA - O mesmo advogado que aconselha a presidente Dilma Rousseff na escolha do próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) assumiu a defesa de um dos réus do processo do mensalão que será julgado pela Corte. Na semana passada, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos enviou petição à Corte requisitando que a ação seja desmembrada, para que o STF julgue apenas quem tem direito a foro especial e mande para a primeira instância da Justiça comum as acusações contra os demais investigados. O pedido foi feito em nome do ex-diretor do Banco Rural José Roberto Salgado, hoje membro do conselheiro administrativo da instituição e um dos 38 réus no caso do mensalão.
Semana passada, Bastos almoçou com Dilma para ajudar a decidir quem ocupará a cadeira deixada por Ellen Gracie, aposentada em agosto. Segundo ele mesmo, Dilma não havia batido o martelo. Mas deixou claro que quer uma mulher no cargo. Seja quem for a escolhida, a nova ministra será uma das 11 a participar do julgamento do mensalão, previsto para 2012.
Ao GLOBO, por telefone, Bastos declarou que não via problema ético em defender um dos acusados do mensalão, mesmo sendo tão próximo do Planalto:
- Não vejo incompatibilidade.
Ele esclareceu que foi contratado para fazer a defesa de Salgado na reta final do processo. Deve atuar também no julgamento, e não apenas nessa petição.
- Estou defendendo o réu e vou apresentar as alegações finais na quinta-feira, último dia do prazo - contou. (http://br.noticias.yahoo.com/ex-ministro-m%C3%A1rcio-thomaz-bastos-vai-defender-r%C3%A9u-012741259.html – 06.09.2011)
- Aí tá certo, afinal numa republiqueta amoral e desavergonhada nada mais causa constrangimento!



JORNAL: DADO DOLABELLA É CONDENADO A 2 ANOS E 9 MESES DE PRISÃO
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal Diário de S.Paulo, o Tribunal de Justiça do Rio confirmou a condenação do ator Dado Dolabella em dois anos e nove meses de prisão por ter agredido a ex-namorada Luana Piovanni e a camareira Esmê de Souza em 2008.
Segundo a publicação, Marcelo Salomão, advogado de Luana, informou que foi aplicada a Lei Maria da Penha, embora os atores não tenham se casado. Dolabella deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça. (http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI5361803-EI13419,00-Jornal+Dado+Dolabella+e+condenado+a+anos+e+meses+de+prisao.html – 21.09.2011)
- Calma Dado, nada que no país da Constituição “Cidadã” não se possa dar um jeito, procrastinando o processo, recorrendo de grau em grau de jurisdição até a sua prescrição, taí nosso querido Edmundo que matou três no trânsito e nunca cumpriu a pena, afinal estamos no Estado “Democrático” de Direito de que tanto se orgulha a republiqueta de bananas.



ELAS FALAM: HOMEM 'MALANDRO' É MAIS INTERESSANTE E SEDUTOR
A história dos contos de fadas em que as mulheres esperam pelo príncipe encantado - cheio de qualidades e sem defeitos, perfeito e certinho - ficou no passado. Na teoria, elas até dizem preferir os homens bonzinhos e "certinhos", mas na prática são os mais safados, malandros e descolados que despertam o interesse do público feminino. O Terra conversou com diferentes mulheres sobre qual tipo de homens elas preferem. (http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/interna/0,,OI5366244-EI14293,00-Elas+falam+homem+malandro+e+mais+interessante+e+sedutor.html – 23.09.2011)
- No popular, quanto mais cafajeste melhor!
- Tem uns dois ou três por aí na mídia que baixa a porrada nas mulheres com quem sai e tá sempre com um “novo amor” do lado. E cada avião! É bem verdade que não podem abrir a boca, mas, e daí!




NÃO FALTOU AVISO
A 3ª vice-presidência do TJ-RJ negou o último dos nove recursos impetrados pelo governo do estado contra a sentença que obriga Cabral a recuperar os bondes de Santa Teresa.
Este mês, a liminar que determina a recuperação completou mil dias. A multa acumulada beira os R$ 50 milhões. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.09.2011)
- O cinismo é característica preponderante destes políticos, enquanto ficava na telinha com lágrimas de crocodilo fazendo mea culpa pela negligência administrativa que provou a morte de pessoas, ficava nos tribunais procrastinando o cumprimento de decisão judicial que, se tivesse sido cumprida evitaria a morte de pessoas.
- São uns cretinos irresponsáveis!




O MINISTRO
Moreira Franco (Assuntos Estratégicos) na reunião de Altos Representantes nas Questões de Segurança, ontem na Rússia, foi instigado a falar sobre os programas sociais que criaram uma nova classe média no Brasil. (coluna Panorama político -0 O Globo – 22.09.2011)
- Pô, mas foram perguntar logo ao ministro de coisa nenhuma!


GRATA SURPRESA
O Bruno Cortês na Seleção, vamos ver se desta vez a gente se livra do cabeção de bagre Andre Santos.

quarta-feira, setembro 28, 2011

















CHARGES.COM.BR




SP: USINEIROS INCENTIVAM CRACK PARA CORTADORES TRABALHAREM 14 H
Em algumas plantações de cana-de-açúcar no interior do Estado de São Paulo, existem alguns funcionários que, sonho de qualquer usineiro, conseguem trabalhar cerca de 14 horas por dia sem interrupção. O segredo da produtividade é pequeno, barato e cada vez mais fácil de conseguir: o crack. As consequências para o 'superfuncionário', porém, são conhecidas: após poucos anos, uma saúde devastada e, não raro, a morte. (http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5360490-EI306,00-SP+usineiros+encorajam+uso+do+crack+entre+maodeobra.html – 20.09.2011)
- Isso nas cortes internacionais de direitos humanos faz um sucesso danado, muito mais do que se a republiqueta criasse leis duras contra a bandidagem!

- Se você conta isto num país sério, o cara não acredita!
- Será que alguém de um dos três Poderes da republiqueta se manifestará indignado ou a indignação é só quando prendem e algemam corruptos do andar de cima???



NA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA COM “AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO”, POIS SIM!!

Se por um aborto da natureza o projeto se transformar em lei, a respeitabilíssima OAB, sempre em defesa de causas nobres, não duvide, argüirá inconstitucionalidade da lei e o não menos respeitabilíssimo STF acatará, em nome da “presunção de não culpabilidade”, “o devido processo legal”, “ninguém é obrigado a produzir provas consta si”, do “hipergarantismo” e outras baboseiras que estamos cansados de ouvir para garantir a impunidade na republiqueta!
Quem viver, verá!




AMENIDADES
Um amigo fala pro outro:
- Cara, eu sonhei que estava numa ilha deserta, com a Jennifer Lopez e a Nicole Kidman, todas peladonas!
- Uau! E o que é que você fez?
- Nada. Eu era a Angelina Jolie.


PENSAMENTO DO DIA
“Saiba que existem pessoas que espalham luz por onde passam, trazendo energia e força a quem precisa, fazendo de tudo para nos tirar da escuridão e iluminar nossos caminhos. Essas pessoas são chamadas de funcionários da companhia elétrica.” (autor desconhecido)



VOCÊ PERCEBE QUE VIVE NUMA REPUBLIQUETA QUANDO...
Os cidadãos e historiadores ficam impedidos de conhecer a verdadeira História da nação, porque a decisão está na dependência de um único nobre senador que, quando presidente, saiu pela porta dos fundos do palácio.



EX-DEPUTADA CICCIOLINA VAI RECEBER 3 MIL EUROS DE APOSENTADORIA
Roma (Itália) - A ex-atriz pornográfica e ex-ativista política Ilona Staler, conhecida como Cicciolina, vai ganhar um presente de aniversário e tanto. Prestes a completar 60 anos (fará aniversário em novembro), a também ex-deputada terá direito a uma aposentadoria de três mil euros (cerca de R$ 7 mil), depois de quase 20 anos de sua passagem pelo parlamento italiano.
"Sei que parece impopular, mas então os italianos terão que mudar a lei, que não fui eu que fiz. Poderia doar tudo para caridade, mas só se os outros o fizerem", afirmou Cicciolina. (http://odia.terra.com.br/portal/mundo/html/2011/9/ex_deputada_cicciolina_vai_receber_3_mil_euros_de_aposentadoria_193439.html - 20.09.2011)
- Ah bom!
- Deve ser terrível viver num país de políticos corruptos e safados que criam leis para se beneficiarem e que tem um povo ordinário que vota neles para ser seus representantes!




MAIS DA METADE DOS BRASILEIROS COMPRA MERCADORIAS FALSIFICADAS
Uma análise divulgada [ontem] pela Fecomércio-RJ, com apoio do instituto Ipsos, mostra que mais da metade da população brasileira admitiu ter comprado algum produto pirata no ano de 2011. O percentual, de 52% dos entrevistados, é o maior já registrado desde o início da pesquisa em 2006. (O Globo – 20.09.2011)
- Num país de instituições podres, de empresários gananciosos, onde a turma do andar de cima não se dá ao respeito e os altos escalões do Poder Judiciário é condescendente com a corrupção, usando como pano de fundo o “hipergarantismo” e tecnicismos jurídicos supervalorizando “os direitos fundamentais individuais absolutos” em detrimento do coletivo para absolver os corruptos, não se pode esperar outra coisa do povo do andar de baixo, embora não abone tal prática!



EMPRESA É EXTINTA ANTES DE SAIR DO PAPEL
Entidade criada para desenvolver projetos para os Jogos do Rio já devia R$26,7 mil a ministros por encontros realizados em 2010
Criada em agosto do ano passado para tocar projetos para as Olimpíadas do Rio, a Empresa Brasileira de Legado Esportivo Brasil 2016 será extinta antes mesmo de começar a funcionar. A informação foi confirmada pelo Ministério do Esporte, ontem à noite, depois que O GLOBO questionou a pasta sobre pagamentos que seriam feitos a integrantes do conselho administrativo sem que a estatal estivesse em funcionamento. O resultado das atividades até agora é um prejuízo de R$109.019,36, computado no relatório de administração 2010, a ser pago aos ministros Miriam Belchior (Planejamento) e Orlando Silva (Esporte), fora mais seis funcionários graduados do governo federal. (O Globo – 20.09.2011)
- Quem disse que os eventos internacionais aguardados com ansiedade não deixarão legados?
- Aqui é assim, o legado chega antes!




É O FIM DO MUNDO
Deu no “New York Times” de sábado: um casal de Nova York desviou US$ 2,5 milhões da merenda escolar.
Deve ser terrível viver numa cidade onde se rouba, meu Deus, até o lanche das crianças.(coluna Ancelmo Góis – O Globo - 19.09.2011)
- É, só que lá, naquele país que não tem “as leis mais avançadas do mundo” vá ver a peninha que os cretinos vão pegar, já aqui, com “as leis mais avançadas do mundo” os cretinos roubariam milhões e milhões, seriam considerados “presumivelmente inocentes”, enquanto o processo se arrastasse por anos a fio, ao final, se a respeitabilíssima segunda instância no decidisse pela prescrição, as provas seriam anuladas ou seriam absolvidos por “falta de provas”!




1ª TURMA APLICA MEDIDAS CAUTELARES A COMPANHEIRA DE LÍDER DO PCC
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a substituição da prisão preventiva de V.S.P. por medidas cautelares previstas na Lei 12.403/2011. Companheira de um dos líderes do PCC e acusada de servir de “pombo-correio” da organização, ela foi condenada a 20 anos de reclusão pela prática dos crimes de formação de quadrilha armada, receptação e porte ilegal de arma de uso restrito, e teve negado pelo juiz de primeira instância o direito de recorrer em liberdade.
Pela decisão, tomada na tarde desta terça-feira (20) no julgamento do Habeas Corpus (HC) 106446, V.P. deverá comparecer periodicamente em juízo, será proibida de frequentar determinados lugares e de manter contato com pessoa determinada. (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=189646 – 20.09.2011)
- E olha que não é qualquer bandidinho pé de chinelo não, é a primeira-dama do PCC, hein!
- E se a nobre primeira-dama resolver cornetar nos ouvidos da autoridade do PCC pedindo a cabeça do juiz da Vara de Execuções que negou o direito dela recorrer em liberdade e a “autoridade” do “partido” resolver mandar um recado por ela para executar o juiz, a exemplo da bandidagem policial aqui do Rio que matou a juiz Patrícia Acioli, como é que fica, virão aqueles mesmos discursos cínicos, hipócritas e demagógicos dos “indignados com a afronta”???
- Ainda bem que vivemos num país sério, bem aparelhado e Estado brasileiro é perfeitamente capaz de fiscalizar a conversão determinada pelo respeitabilíssimo STF, cujos membros vivem na Ilha da Fantasia!
- Adivinha se ela vai cumprir as proibições e não vai mais continuar a servir de pombo-correio para o crime organizado!




EDMUNDO É ASSALTADO EM SÃO PAULO E LADRÃO AINDA DEBOCHA
O ex-jogador Edmundo contou, por meio de sua conta no Twitter, que foi assaltado na tarde desta quinta-feira em São paulo. Segundo o ex-vascaíno, o assaltante levou seu relógio e ainda debochou dele na hora de ir embora.
- Hoje à tarde fui mais uma vez assaltado em São Paulo. Brincadeira, né? O mais importante é que estou bem. Pior que o ladrão falou assim na hora de fugir: Animal, chupa meu...( http://extra.globo.com/esporte/edmundo-assaltado-em-sao-paulo-ladrao-ainda-debocha-2653687.html - 23.09.2011)
- Pois é, tá indignado né! Esquenta não, relógio a gente compra outro, ainda mais, tendo posses suficientes até pra remunerar regiamente renomados advogados que, com seus brilhantismos e competências, conseguem procrastinar um processo por 16 anos!
- Agora, imagine como não devem estar os familiares de três vítimas fatais de trânsito, provocado por um motorista irresponsável bêbado, processado, condenado em duas instâncias, nunca cumpriu um dia de pena e a mais alta Corte de Justiça de uma republiqueta declara a prescrição do crime!

terça-feira, setembro 27, 2011



















UNIVERSALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO NO SUS PRECISA DE R$ 45 BILHÕES, DIZ MINISTRO
Durante comissão geral para debater a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que fixa os percentuais mínimos a serem gastos na Saúde por estados, municípios e União, realizada nesta terça-feira na Câmara, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estimou em R$ 45 bilhões a necessidade de financiamento para que a União consiga universalizar, com qualidade, o atendimento na área. Segundo o ministro, os desafios atuais do setor são diferentes dos de quando foi criado o Sistema Único de Saúde (SUS), há 22 anos, e mais recursos serão necessários no futuro. (http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/SAUDE/202869-UNIVERSALIZACAO-DO-ATENDIMENTO-NO-SUS-PRECISA-DE-R$-45-BILHOES,-DIZ-MINISTRO.html)
Ah é, é, só aqui nobre ministro, a roubalheira foi de 17 milhões de reais!

A pesagem aí deve ter entrado o único tomógrafo do hospital que deve estar quebrado!
Eles são muito cara de pau!
Tá achando pouco, tem mais:

- Pergunta se tem alguém na cadeia!
- Calma que tem mais:

- Ah! Já ia me esquecendo, deu no O Globo (23.09.2011)
GOVERNADORES RECLAMAM DA FALTA DE VERBAS PARA SAÁUDE E INSISTEM EM NOVO IMPOSTO
Também sugerem aumento do IOF e redução dos juros das dívidas dos estados


CHARGES.COM.BR




AMENIDADES
A mulher vai a um supermercado e compra: uma escova de dentes, um tubo de pasta de dentes, um pacote de cereal pequeno, um pacote de refeição congelada para uma
pessoa.
Ao passar no caixa, o rapaz querendo puxar papo diz:
— Aposto que você é solteira!
E a mulher, com um cinismo acentuado:
— Ah é? Como foi que você adivinhou?
— É que você é feia pra caramba!


“SEGUNDO A ÓTICA DO CRIMINOSO...”
Está difícil...
Se você não é das ‘letras jurídicas’, desculpe-me pela chateação do texto ao recair em termos jurídicos.
Porém, vale para todos os cidadãos, observar o que interpretações podem fazer com a vida em sociedade, mormente em período onde a banalização pela morte de uma pessoa encontra-se em patamares estarrecedores.
Você liga a TV ou abre jornais, internet e lá estão várias notícias de assassinatos, pelas mais variadas razões, em sua maior parte a demonstrar que ninguém mais teme a repressão e punição, para esse que é (ou deveria ser) o crime que afeta o bem mais precioso: a vida humana.
Segundo o Código Penal, matar alguém é crime: art. 121.
Ainda, segundo o mesmo artigo, o crime de homicídio ensejará uma pena maior, caso seja, entre outros fatores, cometido por ‘motivo torpe’ e ‘recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima’.
É o que chamam de ‘homicídio qualificado’ e que, em razão da Lei nº 8.072/90, passa a ser considerado ‘crime hediondo’, onde entre as conseqüências mais significativas estão o cumprimento da pena em regime inicialmente fechado e progressão de regime (para o semi-aberto e aberto) após 2/5 (se primário) ou 3/5 (se reincidente).
No país do faz de contas e mazelas do sistema prisional, a verdade é que, caso o homicídio não seja qualificado, haverá a regra da pena mínima de 6 anos (Código Penal, art. 121, caput), iniciando-se no frouxo e fictício regime semi-aberto (conforme dispõe o art. 33, § 2º, ‘b’, do Código Penal) e, após 1/6 da pena (ou seja, após um mísero ano!) conforme art. 112 da Lei nº 7.210/84, o assassino irá para o aberrante ‘regime aberto’...
Isso mesmo: matou e não é qualificado, bastará um ano em um regime que sequer existe na maior parte do país (por abandono do Executivo e interpretações do ‘não intervém em atos do Estado’ pelo Judiciário) para que o assassino fique, tranquilamente, ‘indo assinar uma lista de presença no fórum’, as vezes mensal ou mesmo trimestral, como já constatei por diversas vezes!
Matar alguém, assim, realmente ‘não dá nada!’
Mas não são apenas as ‘leis’ que são ruins, já que as interpretações que postam delas fomentam sobremaneira a impunidade, sob argumentos dos que bradam no peito e dizem não poder fazer nada por ser essa ‘a vontade da lei’..
Aliás, eis um caso, diria (*respira!), interessante:
O magistrado da vara do tribunal do júri afastou as qualificadoras de um homicídio consumado e um tentado, por ocasião da apreciação das alegações finais, pronunciando o réu (‘decidindo que deverá ser levado a julgamento perante o júri popular) apenas por homicídio consumado ‘simples’ e tentado ‘simples’ ...
Recorrendo da decisão ao Tribunal de Justiça, eis os argumentos que mantiveram o afastamento das qualificadoras e, por alguns instantes, fizeram-me indagar quais as razões de se interpretar com lupa oblíqua e hiperbólica a favor do assassino e esquecer que a lei também é feita para proteção da vítima e sociedade...
Segundo consta na decisão, “não houve torpeza no cometimento dos crimes a ensejar a ocorrência da referida qualificadora, pois a sociedade não ficou tão abalada a ponto de justificar a qualificação do crime”.
O quê, não acredita?
Pois é..
E desde quando torpeza é ‘abalo da sociedade’?
Torpeza é o motivo baixo, aviltante, repugnante e que demonstra violação dos sentimentos que causam repulsa ao ser humano considerado em sociedade (está em todos – todos – os manuais, livros de Direito e Códigos comentados... todos! Basta abrir um que seja!)
E, para afastar as qualificadoras do recurso que dificultou a defesa das vítimas, que todo estudante de Direito escuta e aprende que seria a tal ‘surpresa’, eis a pérola:
“Também não assiste razão ao Parquet quanto à qualificadora do motivo que dificultou a defesa das vítimas.
É que o simples fato de as vítimas terem sido pegas de surpresa, desprevenidas, por si só, não justifica a ocorrência da qualificadora em questão’.
O quê?
Se as vítimas ‘foram pegas de surpresa’ e ‘desprevenidas’, isso é o quê, senhores julgadores?
Aí, para tornar o julgado mais...(*respira!) impactante, eis o fundamento complementar:
“O fato de as vítimas estarem desprevenidas ou desatentas não pode funcionar para qualificar o delito de homicídio, pois tal análise deve ser feita sob a ótica do autor do crime e não das vítimas”.
Ah, tá..
Então se ‘a ótica do assassino’ não for revelada por ele, esqueça tudo o que aprendeu sobre ‘qualificadora objetiva’, e ‘modo de execução’ (‘mediante’), pois o ‘simples’ fato do assassino matar alguém de surpresa não vale!
Eis, sinceramente, a prova do porquê não é apenas a legislação que fomenta a impunidade...
Caso queira ver o acórdão na íntegra, vá ao site www.tjms.jus.br, digite o número do processo (2011.006697-8) no espaço de ‘consulta processual’, em ‘2º grau’ e ao abrir, clique em ‘todos os dados’ do processo, havendo a decisão em ‘inteiro teor’.
Só espero que no caso da combativa juíza carioca Patrícia Acioli, tendo ela sido assassinada covardemente de ‘surpresa’ e ‘desprevenida’, a ‘Justiça’ não aceite a ‘tese’ acima apresentada e, por tal ‘interpretação’, queira indagar a Sua Excelência o criminoso qual era ‘sua ótica’...
Está difícil...
(http://considerandobem.blogspot.com/ - 05.09.2011)
- Fiz questão de postar na íntegra, com exposição didática, para que leigos e apedeutas jurídicos, como eu, entendam bem a aberração e a quantas anda a nossa maviosa Justiça!
- É como digo sempre a grande mídia pusilânime e hipócrita, critica ferozmente, com justa ração, o Executivo e o Legislativo que elabora leis, propositalmente frouxas e cheias de brechas, mas lhe falta coragem para apontar as mazelas do Judiciário que também é cúmplice com a impunidade de reina na republiqueta constitucionalíssima!




CASO CELSO DANIEL: SOLTURA DE ACUSADOS É MANTIDA
STF torna definitiva liminar em habeas corpus
Em julgamento nesta terça-feira (13/9), a Primeira Turma do Supremo Tribunal tornou definitiva a liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio para José Edison da Silva, Marcos Roberto Bispo dos Santos e Elcyd Oliveira Brito, acusados pela morte de Celso Daniel, prefeito de Santo André (SP) assassinado em 2002.
A liminar foi concedida em março de 2010 pelo ministro Marco Aurélio, que levou em conta o fato de que os acusados estavam presos desde 2002 sem que tivessem sido levados a julgamento. Na ocasião, o ministro entendeu estar caracterizado o excesso de prazo na formação da culpa, e que nada justificava tamanha demora.
Segundo informa a assessoria de imprensa do STF, durante o julgamento do mérito do habeas corpus (*), nesta terça-feira, Marco Aurélio reafirmou que, em termos de delonga, o caso é “emblemático”. Todos os ministros presentes à sessão acompanharam o relator. (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 14.09.2011)
- E de “casos emblemáticos” em “casos emblemáticos” do nosso mavioso Poder Judiciário, não foi por acaso que membros da família da vítima se mandaram para o exterior!
- Pensando bem, este realmente é um caso emblemático, porque quem costuma se mandar para o exterior são os beneficiários dos HCs concedidos pelo nosso “libertário” Poder Judiciário!




NEM EM MARTE VOCÊ ENCONTRARÁ UM PAÍS SURREAL COMO O BRASIL VARONIL
Deu n’O Globo (16.09.2011)
MONOGRAFIAS PRONTAS A PREÇOS DE OCASIÃO
Ex-datilógrafo sem formação superior ganha a vida produzindo trabalhos acadêmicos para universitários.
E tem mais, segundo a reportagem, algumas de suas “especialidades” são Odontologia, Pedagogia, História e ... Engenharia Naval.
Agora, suponhamos que você tenha um amigo estrangeiro, diga pra ele que no seu país tem um 171 que vende monografias diversificadas e ainda dá entrevista em jornal, ou ele vai lhe chamar de mentiroso ou você vai perder o amigo, por ele achar que você está querendo gozar com a cara dele!



PMS PODEM ESTAR POR TRÁS DA EXECUÇÃO DE BICHEIRO
Rio - O assassinato do bicheiro José Luiz de Barros Lopes, o Zé Personal, pode levar agentes da Divisão de Homicídios (DH) a policiais militares que atuam como pistoleiros de aluguel no Rio de Janeiro. O grupo, que têm dois homens com cursos e treinamentos no Batalhão de Operações Especiais (Bope), é investigado em mais de 10 homicídios de grande repercursão na cidade. Eles inclusive já prestaram ‘serviços’ a contraventores da cúpula do jogo do bicho. O próprio Zé Personal era acusado de recorrer aos matadores em pelo menos um assassinato.
Os pistoleiros, de acordo com a DH, já cobraram entre R$ 50 mil e R$ 200 mil por assassinato. A maioria continua na ativa da Polícia Militar e, alguns, executando serviço de rotina em batalhões.
O grupo, que age há pelo menos seis anos, conta ainda com ex-policiais e agentes penitenciários atuando como matadores em crimes menores. Além dos bicheiros, os criminosos têm como clientes empresários e milicianos. (http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/9/pms_podem_estar_por_tras_da_execucao_de_bicheiro_193397.html - 20.09.2011)
- Ora, ora, ora, isto é lá novidade numa republiqueta que bandidos, travestidos de policiais matam juiz e os acusados são recolhidos em batalhões da PM, onde terão regalias para continuar a praticar seus crimes!

segunda-feira, setembro 26, 2011




















DEDICADOS A TURMINHA “HUMANITÁRIA” DEFENSORA DOS DIREITOS HUMANOS DA ESCÓRIA E OS “LIBERTÁRIOS” DAS INSTÂNCIAS SUPERIORES DO NOSSO MAVIOSO PODER JUDICIÁRIO

Está escória aqui que matou a garota, pra variar, é um neném de 16 aninhos, o covardão estava foragido para a polícia o “apreendeu (vagabundo neném não é preso é apreendido) em 22/09/2011, informa O Dia Online.




AMENIDADES
O advogado quase chegando atrasado ao Fórum para uma importante audiência, que lhe daria um bom dinheiro, e não encontrava estacionamento. Levanta as mãos ao céu, fecha os olhos e diz:
- Senhor! Por favor! Me arrume uma vaga para estacionar e te prometo que irei à missa todos os domingos. Deixo a mulherada, as noitadas, o álcool e vou ser honesto com os meus clientes.. Além disso, terminarei o caso que tenho com a minha secretária que é casada. Vou ser fiel para o resto da minha vida e viver só para minha família.
Nesse instante, milagrosamente, aparece um lugar para estacionar bem na porta do Fórum, ele estaciona, olha para o céu e diz:
- Não se preocupe mais, Senhor! Achei uma vaga!


PENDAMENTO DO DIA
“No céu estão Amy Winehouse, Jimi Hendrix, Jim Morrinsson, John Lennon, Freddie Mercury, Cobain, Cazuza, Janes Joplin, Cássia Eller, Renato Russo, Elvis Presley e Michael Jackson. Tá valendo mais a pena morrer do que ir ao Rock in Rio.” (Zé Simão)



O ROCK IN RIO NA TERRA DA CONSTITUIÇÃO CIDADÃ
Enquanto os “amantes do Rock” pagam ingressos caríssimos e são obrigados a andar um quilômetro até o local dos shows, os vips pegam bocão livre e vão de helicópteros. Que a republiqueta me faça de besta, com seus três Podres Poderes, tudo bem, já que como cidadão não existimos mesmo e somos impotentes diante do Estado com sua corja! Agora, por mais que gostasse de rock, então não seria eu que, por livre e espontânea vontade, passaria atestado de hiena em mim mesmo, pra Roberto Medina e a Globo faturarem alto!
Nunca tive vocação pra idiota voluntário, só compulsoriamente, porque não tem jeito!



ABANDONO DE BEBÊS REACENDE DEBATE SOBRE PARTO ANÔNIMO
No último ano, ocorreram pelo menos 20 casos de abandono de recém-nascidos no país, segundo levantamento feito pela Folha a partir do noticiário. O abandono em série reacendeu o debate sobre o direito ao parto anônimo.
A informação é da reportagem de Cláudia Colucci publicada na edição deste domingo da Folha.
França, Itália, Alemanha e Bélgica adotam a prática que permite que a gestante faça o pré-natal, dê à luz e entregue o bebê para adoção no hospital sem se identificar.
O IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito da Família) foi autor de um anteprojeto semelhante, que tramitou por três anos na Câmara e acabou arquivado em maio. O projeto é polêmico. Órgãos como o Comitê de Direitos das Crianças das Nações Unidas o considera uma violação ao direito da criança conhecer sua origem. (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/972494-abandono-de-bebes-reacende-debate-sobre-parto-anonimo.shtml - 11.09.2011)
- Este é o único tipo de impunidade que apoio o Estado patrocinar, pois a criança é a única vítima e não pode ser penalizada pela irresponsabilidade criminosa de quem o gerou. É melhor o Estado assumir o ônus do que assistirmos, quase que diariamente, bebês sendo jogados no lixo e em rios!
- Mas, como era um projeto com bons propósitos, claro, a Casa dos “representantes do povo arquivou”, enquanto leis de proteção a bandidagem são aprovadas aos borbotões!
- Estes órgãos de “defesa de direitos” também não relaxam, estão sempre “preocupados”!
- Que origem tem um bebê jogada no vaso sanitário, em rios, em lata de lixo, porra! Só falando assim!



CABO ACUSADO JÁ RESPONDE POR 9 HOMICÍDIOS
Alegações de morte em confrontos viraram processos de assassinatos
Os três policiais militares presos pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli já responderam por outras graves acusações. Um deles, o cabo Jefferson de Araújo Miranda, é o que tem a mais extensa folha de antecedentes: responde a nove processos por homicídios. Os casos, registrados desde 2004, foram inicialmente tratados como autos de resistência (morte de bandido em confronto com a polícia), mas as suspeitas de que poderiam ter sido forjados pelo policial deram início a investigações que resultaram em inquéritos de assassinatos.
Outro acusado, o tenente Daniel dos Santos Benitez Lopes, já havia sido preso pela própria PM por três dias, por falha administrativa, num caso de furto de engradados de cerveja de um caminhão da Ambev no Morro do Amor, no Lins, em janeiro de 2008. O tenente era, na época, supervisor da equipe do 3o- BPM (Méier), em que quatro policiais foram afastados da corporação por envolvimento no roubo.
O terceiro policial, o cabo Sergio Costa Júnior, assim como os outros, responde ao processo que a polícia afirma ter motivado a execução da magistrada. Os três, juntamente com outros cinco PMs já presos, teriam assassinado Diego de Souza Beliene, de 18 anos, que seria irmão de um traficante, na favela do Salgueiro, em São Gonçalo, em julho deste ano. O grupo de PMs teria simulado um confronto, deixando uma pistola e drogas ao lado do corpo do rapaz. Conhecida por exigir rigor nas investigações sobre autos de resistência, a juíza Patrícia Acioli decretou a prisão dos três, horas antes de ser assassinada. (O Globo – 13.09.2011)
- Depois, ficam “chocados” com o covarde assassinato de um magistrado, veja se esta gente com este histórico, num país sério, poderia ainda continuar como policiais, mas, ainda assim, neste paraíso da impunidade, mesmo que eles fossem recolhidos a prisão, de nada adiantaria visto que, a prisão de policiais na republiqueta, mas parece um SPA de onde continuam a praticar crimes, comandar suas quadrilhas e ameaçar testemunhas.
- E a família da honrada magistrada ainda tem que ouvir, entre outras, a pérola do ínclito presidente do TJRJ; “Se a juíza estivesse sendo acompanhada de uma escolta, o crime seria cometido. Não faria diferença. A escolta previne, mas não impede”.



OS FAXINEIROS
Nada irrita mais os senadores que estimulam a presidente Dilma a manter a faxina, do que o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), afirmar que, historicamente, o discurso anti-corrupção serviu ao golpismo. (coluna Panorama Político – O Globo – 11.09.2011)
- É a mesma cantilena dos cínicos e cúmplices com a corrupção!
A propósito:
MINISTRO PAGOU GOVERNANTA COM VERBA PÚBLICA POR 7 ANOS
O ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB), 81, usou dinheiro público para bancar o salário da governanta de seu apartamento em Brasília, informa reportagem de Andreza Matais e Dimmi Amora, publicada na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal.
O pagamento é irregular: foi feito de 2003 a 2010, quando Novais era deputado federal pelo PMDB do Maranhão.
A empregada Doralice Bento de Sousa, 49, recebia como secretária parlamentar na Câmara, nomeada por Novais. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/974264-ministro-pagou-governanta-com-verba-publica-por-7-anos.shtml - 13.09.2011)
- Como se vê, sem tem algum golpista querendo desmoralizar as instituições democráticas não é bem os que querem ver os corruptos e que usam dinheiro público para fins proveito pessoal afastados da República, de preferência, na cadeia!



APÓS DECISÃO DO STJ, PROVAS DE QUATRO OPERAÇÕES DA PF ESTÃO SOB FORTE AMEAÇA
BRASÍLIA - Quatro grandes operações da Polícia Federal estão em risco no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão da corte de anular as provas da Operação Boi Barrica fez crescer a mobilização de importantes bancas de advocacia do eixo Rio-São Paulo-Brasília em favor dos réus apanhados nas operações Voucher, Navalha, Mãos Limpas e Caixa de Pandora. Em todos esses casos, já há no STJ recursos nos mesmos moldes do que obteve sucesso e anulou a Boi Barrica.
Entre os personagens acusados de corrupção e desvio de dinheiro público que esperam fulminar as provas obtidas pela Polícia Federal estão os ex-governadores do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido), preso na Operação Caixa de Pandora, e do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), apanhado pela Operação Mãos Limpas, além dos envolvidos na Operação Voucher, que derrubou a cúpula do Ministério do Turismo.
"Pedi a anulação de todo o inquérito. A maior prova da inocência do meu cliente (José Roberto Arruda) é que até hoje o Ministério Público não o denunciou", afirmou o criminalista Nélio Machado. (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,apos-decisao-do-stj-provas-de-quatro-operacoes-da-pf-estao-sob-forte-ameaca,774601,0.htm?p=2 – 20.09.2011)
- Que onda, que festa de arromba... aos cofres públicos, é claro!
- Chega de cinismo e hipocrisia!
Que os respeitabilíssimos STF e STJ editem uma Súmula Vinculante conjunta com o seguinte enunciado: Fica terminantemente proibida a primeira instância de investigar corruptos de colarinho branco, políticos safados e ladrões do dinheiro público. Aqueles que ousarem tal prática serão presos sem direito a fiança, algemados e condenados por crime de lesa-pátria. Revogam-se as disposições em contrário.
- E pensar que naquele país atrasado, que não tem “as leis mais avançadas do mundo”, os EUA, o FBI levou seis anos gravando áudios e filmando o crime organizado pra conseguir reunir provas e desmantelar a Família Gambino e prender o John Gotti. Não por acaso, em recente publicação do Wikileaks de e-mails trocados entre os EUA e a embaixada americana na republiqueta, o embaixador americano chama a Justiça brasileira de “despreparada e disfuncional”, entre outros “elogios”
- Não sei como alguns eminentes julgadores conseguem olha pra seus filhos e netos ou, eventualmente, ver na a miséria e a carência estampada na telinha, enquanto o dinheiro público escorre pelo esgoto da corrupção indo desaguar no bolso dos ratos que eles anulam provas robustas, pondo abaixo todo um trabalho sério da primeira instância!




DA SÉRIE: FUCKER AND SUCKER
Acredite-se quiser, deu no O Globo (17.09.2011)
GANGUE DO ROLEX AGE COM HORA E DIA MARCADOS
Criminosos atuam em Ipanema e no Leblon, aos sábados, das 10h às 14h.
- Não seria mais producente para a nossa briosa polícia que evitasse o vazamento desta informação e ficasse em campana pra prender os vagabunso?


GLOBO PEDE, E SÃO PAULO X CRUZEIRO SAI DE DOMINGO PARA QUARTA
A CBF informou na tarde desta quarta-feira que o jogo entre Cruzeiro e São Paulo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi antecipado a pedido da Rede Globo. A justificativa: "ajuste da grade de programação da TV".( http://www1.folha.uol.com.br/esporte/978661-globo-pede-e-sao-paulo-x-cruzeiro-sai-de-domingo-para-quarta.shtml - 22.09.2011)
- Tá vendo, depois dizem que o “home” é mau que nem pica-pau, e que a Globo não me venha mais noticiar as malfeitorias de Ricardo Teixeira, ainda mais em noticiário televisivo destinado a família do Sr. Homer Simpson
, senão já viu né, ele volta a atrapalhar a grade de programação da Vênus Platinada!
- Bons também aqueles em que o futebol era sério e o interesse do torcedor vinha em primeiro lugar!




EXORCISMO AO VOLANTE
O estudante de Direito que seqüestro o ônibus no domingo tinha saído da festa DDK, no Centro. O drinque mais vendido lá era um shot de absinto com Underberg flambado, regado com um choro alentado de energético. O nome do drinque era apropriado: “Exorcismo”. Deu no que deu. (coluna Gente Boa – O Globo – 20.08.2011)
- Se eu tomo uma porra destas, seqüestro é um boing, faço piruetas no ar e vou parar só no interior de Botswana!

domingo, setembro 25, 2011

















GOLAÇO AÇO AÇO!

Que pena!
Alguém tem que avisar ao Mano Menezes que foi contra, antes que o empresário do jogador lhe mande um vídeo e ele o convoque.


É A CORRUPÇÃO NOSSA DE CADA DIA

Viu a punições graves? Dois foram pra outras funções, um que foi preso em FLAGRANTE vai responder em liberdade!



AMENIDADES
Paulinho tem 9 anos e foi passar uns dias na casa da vovó.
Ele estava brincando na rua com alguns coleguinhas e uma hora entrou em casa perguntando:
- Vovó, como se chama aquilo quando duas pessoas dormem no mesmo quarto e ficam uma em cima da outra?
A vovó se assustou com a pergunta, pensou e achou que seria melhor dizer a verdade:
- Bem, Paulinho, isso se chama uma relação sexual…
Paulinho satisfeito com a resposta voltou para a rua para brincar.
Dentro de instantes ele entra em casa novamente todo esbaforido e diz:
- Vovó, aquilo que eu perguntei, a mãe do Zezinho disse que se chama beliche, e ela quer falar com a senhora…




CUNHADA DE TEMER
Em reuniões do PMDB, Michel Temer tem passado algum constrangimento pelo anúncio de que sua cunhada será a próxima capa da "Playboy". Alguns deputados afoitos já fizeram gracinha com o vice.
Os mais salientes pedem a Temer que apresente a moça. O homem chega a ficar vermelho. (blog http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/ - 20.09.2011)
- Bobagem, muito mais vermelhidão deve causar a companhia de certos correligionários, com um prontuário de fazer inveja ao Paulo Maluf!
A propósito
O FANTASMA DO MOTEL
O Palácio do Planalto checou na época a denúncia do “Estadão”, feita em dezembro, portanto antes de assumir o Ministério do Turismo, de que Pedro Novais pedira à Câmara ressarcimento de R$ 2.156 pagos a um motel em São Luís, em 2010.
A investigação concluiu que Novais não tinha participado de nenhuma, digamos, bacanal. Era uma nota de despesa fantasma inventada pelo contador do ex-ministro, que também prestava serviços à casa de saliência.
Ou seja...
O ex-ministro de 81 anos não era tarado. Foi trambique mesmo. (coluna Ancelmo Góis – 19.09.2011)


SARNEY BATE FH
Continua um sucesso no YouTube o curta “Maranhão 66”, de Glauber Rocha, sobre a posse de Sarney como governador do estado.
Sexta, uma única janela na internet registrava 48.034 acessos. No total, mais de 100 mil pessoas já assistiram a Sarney prometendo tirar o Maranhão da miséria.
Isto é...
Quase quatro vezes mais do que o público que viu no cinema o documentário “Quebrando o tabu”, com FH como protagonista (26.422 até agosto). (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.09.2011)
- Cheguei a ver uma vez o enfadonho vídeo, confesso que me empolguei mais com os memoráveis discursos do Odorico Paraguaçu!



MULHER É PRESA POR FURTAR SANFONA DE ARTISTA CEGO NO RS
Furto ocorreu na rodoviária de Sapucaia do Sul, segundo Brigada Militar.
Mulher afirmou à polícia que estava desempregada e arrependida. (http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/09/mulher-e-presa-por-furtar-sanfona-de-artista-cego-no-rs.html - 22.09.2011)
- Porra, tá feia a coisa!


CONFIRA OS PEDIDOS MAIS CURIOSOS FEITOS POR CANTORES E BANDAS QUE SE APRESENTAM NO ROCK IN RIO:
Rihanna
Rosas de hastes curtas e longas, asas e coxinhas de frango e sorvete de chocolate. A cantora não quer nenhum objeto amarelo no camarim - ela odeia a cor.

Shakira
Tranquilíssima, só pediu água com gás, isotônico e frutas.

Elton John
Chocolate branco com macadâmia, chá de gengibre e arranjos de flores que deveriam seguir os modelos das fotos enviados por seu personal-flower.
- Personal-flower é coisa de ... deixa pra lá!

Guns N' Roses
Comida mexicana (um dos itens mais pedidos), cervejas tchecas e brownie.

System of a Down
Dez pacotes de meias pretas tamanho GG com listras amarelas (Rihanna ia odiar) e dez pacotes de camisetas pretas.

Coldplay
Móveis feito com material orgânico e camarim sempre com ar-condicionado desligado.

Janelle Monáe
Além das já citadas línguas de sogra, a nova musa do pop quer rosas... artificiais. E velas com aroma de lavanda.
(http://musica.terra.com.br/rock-in-rio/noticias/0,,OI5367516-EI18504,00-De+pipoca+a+lingua+de+sogra+veja+exigencias+de+astros+do+Rock+in+Rio.html – 23.09.2011)
- Eu agüento!