sábado, agosto 04, 2012






























NA ESTREIA DA OLIMPÍADA, ANA PAULA PADRÃO 
CONFUNDE RECORD COM GLOBO

UNIVERSAL FARÁ SESSÃO DE DESCARREGO PARA RETIRAR A GLOBO DE DENTRO DE ANA PAULA PADRÃO
Ana Paula Padrão saiu da Globo, mas a Globo não saiu de dentro dela. Preocupados com a gafe de Padrão, que chamou o "Jornal de Record" de "Jornal da Globo", durante a cobertura das olimpíadas, os bispos da Universal convidaram a jornalista para uma sessão descarrego, para retirar a Globo de dentro da jornalista.
Esta não é a primeira vez. Ana Paula Padrão já trocou, em outra gafe, o nome da Record pela Globo.
Segundo um técnico da TV Record, sempre que Ana Paula entra nos estúdios, um funcionário da emissora avisa: "Lembre-se que você está na Record". Para reforçar, no teleprompter fica o tempo todo escrito: "Você está na Record", mesmo assim Padrão esquece e chama a emissora de Globo.
- É a segunda vez, Freud explica!


AMENIDADES
Durante um congresso sobre saúde alimentar, o orador faz uma pergunta:
- Qual o alimento que causa sofrimento extremo, durante anos, depois de ser ingerido?
Depois de um longo silêncio, do meio da platéia, um idoso levanta a mão e responde:
- Bolo de Casamento!

PRÍNCIPE ÁRABE É RETIRADO DE VOO EM LONDRES POR ESTAR BÊBADO
Um príncipe árabe foi retirado de um voo por policiais armados com pistolas Taser de 50 mil volts porque estava bêbado.
De acordo com o “Daily Mail”, o homem de 28 anos, identificado apenas como um parente próximo do rei do Bahrein, Hamad bin Isa Al Khalifa, embarcou num Boeing 777, no aeroporto de Heathrow, em Londres, em direção a Doha, no Qatar, quando começou a gritar e reclamar do serviço.
Integrantes da tripulação chamaram a polícia após o homem invadir a área reservada do avião e se recusar a voltar para o assento, segundo o The Sun.
O bilionário foi retirado do voo e levado a uma delegacia a oeste de Londres, onde foi fotografado, fichado e teve recolhidas amostras de DNA e as impressões digitais.
Segundo a polícia, o incidente ocorreu no sábado (22), num voo que seguiria para o Bahrein via Qatar. O homem foi denunciado por provocar distúrbios na aeronave por estar bêbado e de não atender os pedidos da tripulação para seguir as instruções de voo.
O membro da realeza do Bahrein deve comparecer a uma audiência em setembro.
- Não provoquem, senão Sua Alteza se aborrece compra a empresa e demite a tripulação!

GALINHA 'DIVIDE GUARDA' COM MÃE GATA E ADOTA QUATRO GATINHOS NA ROMÊNIA
Ave cuida dos pequenos quando a mãe biológica está ausente.
Galinha cobre eles com suas penas para esquentá-los durante a noite.
Uma galinha adotou quatro filhotes de gatos na Romênia, relata o "Msnbc".
A mãe biológica dos pequenos está viva e a ave cuida deles quando a gata está ausente. Durante a noite, a galinha cobre eles com suas penas para esquentá-los.
Os filhotes gostam das duas guardiãs, mas as duas não se dão bem.
- Se eu fosse a galinha começaria a me preocupar com a gata, sabe como é, né, vai que ela faz fofoca com o galo fazendo alguma insinuação!

VINTE ANOS DEPOIS, ZÉLIA SE DIZ VÍTIMA DE ASSÉDIO SEXUAL
30 de Julho de 2012 às 07:44
Amazonas 247 – Com fama de sedutor e o apelido de “boto tucuxi”, o ex-ministro da Justiça, o amazonense Bernardo Cabral, teria usado de seu poder para conquistar a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello. É a revelação que ela faz, vinte anos depois do romance que abalou o governo Collor. Leia as notas de Monica Bergamo a respeito:
A ex-ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello afirmou que seu romance com o colega Bernardo Cabral, da Justiça, no governo Collor, aconteceu por assédio da parte dele -que era casado. "Tenho até medo de me crucificarem, mas vou falar. Hoje acho que fui vítima de um... Como é que se chama no Brasil 'sexual harassment'?", disse em entrevista à "Claudia" de agosto.
"Ele já tinha sido indicado ministro, eu ainda não", disse Zélia. "Eu estava vulnerável. Não estou querendo me justificar, mas minha visão é que me deixei levar por uma situação de poder. [...] A pessoa em questão não tem nada a ver comigo. Zero! Não teve hábitos, educação e cultura parecidos com os meus. É como se me apaixonasse hoje por um cara qualquer que estivesse passando aí na rua."
- Ellas estão saindo das catacumbas!

MÁRCIO THOMAZ BASTOS OFICIALIZA SAÍDA DO CASO CACHOEIRA
O escritorio do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos deixa nesta terça-feira oficialmente a defesa do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A saída será protocolada no processo sem pronunciamento formal.
A detenção de Andressa Mendonça, mulher de Cachoeira, foi o estopim. Mas a crise já se alongava durante semanas.
Thomaz Bastos já estava fora do caso há duas semanas. Uma advogada da equipe, Dora Cavalcanti, afirmou que durante a defesa de Cachoeira surgiram "atritos naturais" e que a relação entre empresário e advogados foi desgastada.
"A saída do caso foi amigável. Nosso acordo era defender o empresário Carlinhos Cachoeira apenas até a audiência da semana passada. Fui uma saída natural", disse a advogada à Folha.
...
- E a merreca de 15 milhões de honorários, como é que ficou!
- Bom, agora, só resta se dedicar a causa de um dos nobres mensaleiros “injustiçado”!

FALTA DE CREDENCIAIS FAZ GALVÃO BUENO RECLAMAR DE TRÂNSITO EM LONDRES
Além das poucas credenciais para profissionais, o Sportv ainda sofre com outro probleminha na transmissão da Olimpíada: não recebeu credenciamento suficiente para os seus carros transitarem nas faixas livres de imprensa em Londres. Tem poucos veículos credenciados.
O resultado disso é equipes do canal pago presas no trânsito londrino e reclamações de todos os lados, inclusive de Galvão Bueno.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça (31).
- Tá pensando que está na republiqueta de bananas em que as celebridades da Vênus Platinada são escoltadas por batedores?!

AMANTES FICAM PRESOS EM SEXO NO QUÊNIA APÓS MARIDO USAR MAGIA NEGRA
Marido disse que desconfiava do caso e procurou curandeiro.
'Casal' foi separado após homem aceitar pagar indenização ao traído.
Um homem acabou preso enquanto mantinha relações sexuais com uma mulher casada em Nairóbi, no Quênia. Aparentemente, os dois mantinham um caso há algum tempo. O marido traído disse que desconfiava e usou magia negra contra a mulher.
Como suspeitava que a mulher o estava traindo, ele visitou um curandeiro, que teria feito uma magia negra na esposa, fazendo com que ela ficasse presa durante o ato sexual com o amante.
Segundo a imprensa local, uma grande multidão se reuniu do lado de fora de casa para acompanhar o drama do casal de amantes.
Depois que o homem concordou em pagar ao marido uma indenização, um pastor local foi chamado para orar e os dois finalmente conseguiram ser separados.
 - Isto é o que podemos chamar de exorcismo sexual!

CORINTHIANS QUEBRA A TAÇA DA LIBERTADORES MENOS DE UM MÊS DEPOIS DA CONQUISTA HISTÓRICA
O troféu da Libertadores, que está sob posse do Corinthians desde 4 de julho, sofreu danos na parte superior. O pequeno jogador que ficava na taça "descolou". O UOL Esporte apurou que a taça foi danificada durante o transporte, quando foi tirada do memorial para uma visita, há duas semanas. O troféu foi levado para eventos fora do clube, como na sede da torcida Gaviões da Fiel e em uma visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após o conserto, que aconteceu na última terça-feira, o clube recebeu uma caixa da Conmebol, dona do troféu, para transportá-lo com mais segurança.
...
- Liga não, é falta de hábito!

GOIS EM LONDRES I
A TV que gravar imagens de Londres tendo ao fundo algum cartão postal é obrigada a pagar à London Media Centre, autorizada pela prefeitura.
A tabela da empresa, espécie de flanelinha de luxo, vai de 250 a 1.600 libras esterlinas (de R$ 795 a R$ 5.088).  (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 31.07.2012)
- Porra, tão cafetizando até imagens de cidade!

ALEXANDRE PATO QUER TERMINAR NAMORO COM BARBARA BERLUSCONI
247-Aos amigos, Alexandre Pato tem confidenciado que não quer continuar a namorar Barbara Berlusconi, mas está com medo de se separar simplesmente por causa da reação do pai da moça. Silvio Berlusconi é empresário e ex-primeiro ministro italiano e todos sabem de sua ligação com a máfia. Quando esteve no Rio de Janeiro, treinando com a seleção olímpica, Pato sequer saiu do hotel com os amigos. As informações são do colunista Leo Dias, do jornal O Dia.
- Cuidado pra não virar pato ao tucupi, o sogrão tem uns amigos da pesada!

sexta-feira, agosto 03, 2012



QUEREM TRANSFORMAR O MENSALÃO EM MELAÇÃO
Finalmente, ontem, após longos SETE ANODS iniciou-se o julgamento do Mensalão. Presentes, sem um traço de rubor e constrangimento, os nobres ministros Dias Tófoli e Gilmar Mendes. O julgamento promete cenas explícitas de pugilato. Logo de plano, o nobre causídico Marcio Thomas Bastos apresentou uma questão de ordem, cristalinamente procrastinatória, tentando desmembrar o processo dos réus que não gozam a excrescência do foro privilegiado, carinhosamente chamado de prerrogativa de foro, instituto, ou melhor, excrescência que aqui conta com muitos admiradores e naqueles países “atrasados” do primeiro mundo que não têm “as leis mais avançadas do mundo” nem a Constituição “Cidadã”, inclusive nos EUA, onde até o todo poderoso presidente senta no banco dos réus nos foros de primeira instância, se você falar em foro privilegiado perguntarão de qual reino você é oriundo. Visivelmente contrariado, percebendo a tentativa protelatória, o honrado e sério ministro relator Joaquim Barbosa rejeitou a questão de ordem, seguida por oito de seus pares, visto que, tratava-se de matéria vencida, exaustivamente discutida nos autos e na Corte em várias ocasiões. Divergiu do relator o nobre revisor ministro Ricardo Lewandowski que, por uma hora e 25 minutos, isto mesmo, por uma hora e 25 minutos leu seu extenso e enfadonho voto, com direito a citações do Pacto de São José, Convenção Americana dos Direitos Humanos, Ada Pelegrino, Canutilho, zilhões de ementas e tudo mais que tem direito, divergindo do relator comungando com a tese defendida pelo nobre causídico que tentou rediscutir matéria vencida e decidida pelo Plenário da Colenda, diria até Colendíssima Corte. Aliás, não fosse nosso país sério com instituições de alta credibilidade, daria até pra pensar que tratava-se de uma tabelinha.
Não faltou, claro, o bate-boca entre o relator e o nobre revisor, tendo aquele afirmado que, por DOIS ANOS, o processo esteve em mãos deste e somente agora tenta rediscutir tema decidido anteriormente pela maioria do colegiado.
Fiquei emocionado os predicados ditos por Sua Excelência, o ministro relator ao referir-se ao nobre causídico, qualificando-o de brilhante jurista e ex-ministro da Justiça, esquecendo-se de incluir no seu currículo a enobrecedora condição de ex-advogado do mafioso Carlinhos Cachoeira que corrompeu metade da República e o estado inteiro de Goiás.
Se o presidente não agir com pulso firme e se fazendo impor como fez com um dos nobres advogados medalhões que, desrespeitosamente, tentou peitá-lo, o final do julgamento coincidirá com o jogo inaugural da Copa de 2014.
Ah, já ia me esquecendo, quanto a argüição de suspeição para julgamento do processo contra os nobres ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes por iniciativa do nobre procurador-Geral do Ministério Público Federal por razões notoriamente conhecidas ouviu-se um silêncio ensurdecedor.



























CHARGES.COM.BR


OPINIÃO DO DIA
SENADOR PEDRO TAQUES SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO NOBRE MINISTRO DIAS TOFFOLI NO JULGAMENTO DO MENSALÃO
- Simples assim!

ESTÁ GRAVADO
Na sabatina a que foi submetido rumo ao STF, em 2009, José Dias Toffoli respondeu ao tucano Álvaro Dias sobre eventual impedimento de votar no mensalão: "Se, eventualmente, tiver alguma hipótese na qual eu tenha atuado, aconselhado, tenha tido algum tipo de orientação, é evidente que, pelas normas de impedimento, tenho obrigação de me declarar impedido ou suspeito de atuar". O hoje ministro disse nunca ter ouvido falar de mensalão em sua passagem pela Casa Civil.

AMENIDADES
SEIOS NOVOS
No dia em que saí da clínica com os meus peitos novinhos em folha, fui a uma praia nudista, para estrear o material pra lá de pornográfico.
Chegando lá, um velhinho ficou babando pelos meus lindos seios e perguntou se podia apalpá-los! Eu, como sou uma garota de família, xinguei a mãe do velho pervertido, mesmo sem saber se ela estava no céu ou no inferno! (que Deus a tenha!)
Então ele insistiu e me disse que pagava cinqüenta reais só pra pegar nas minhas próteses! Eu fiquei ainda mais nervosa! Ele estava pensando que eu era o quê? Mas o velhinho foi aumentando a oferta: cem reais, duzentos, trezentos, mil reais! Então eu pensei "Ele é velho, parece inofensivo... vou aceitar esses mil Reais! Vai me ajudar a pagar a segunda prestação do meu implante de silicone"...
Tá bom, deixei ele mexer nos meus seios... Então ele se aproximou, pegou os meus lindos, novos e fartos peitões com as duas mãos em concha e, apalpando-os, exclamou: "Oh, meu Deus... Oh, meu Deus... Oh, meu Deus..."
Eu fiquei intrigada e perguntei porque ele não parava de dizer "Oh, meu Deus"! Ele não respondeu, continuou amassando os meus seios e disse "Oh, meus Deus... Onde é que eu vou arrumar mil Reais?"

PENSAMENTO DO DIA
"O Brasil assistiu, ao vivo, à produção de provas chocantes. Sabemos o que é certo e errado. A decisão da Corte será pedagógica."  (deputado OSMAR SERRAGLIO (PMDB-PR), relator da CPI dos Correios, sobre a expectativa em relação ao julgamento do mensalão pelo STF. – coluna Painel – Folha – 30.07.2012))

Os jogos olímpicos empolgam. É muito prazeroso o acompanhamento das variadas disputas e emocionam as cerimônias de premiação aos vencedores.
O controle de “dopagem” nos atletas olímpicos é rigoroso. Todos sabem que o doping quebra o princípio ético da igualdade entre os competidores. 
No mundo da política partidária e especificamente nas eleições para escolha dos representantes do povo, o abuso do poder econômico, como o apelidado Caixa 2, pode desequilibrar uma disputa eleitoral. 
Com efeito, paira no ar, ainda que de forma tênue, uma  dúvida sobre o início do processo criminal apelidado Mensalão, marcado para quinta-feira próxima. Melhor colocando: o julgamento do Mensalão será ou não  adiado para depois das eleições administrativas municipais ?
A dúvida decorre do apelo formal feito por advogados ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT)  à ministra Cármen Lúcia. Além de ocupar uma das 11 cadeiras no Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os advogados petistas querem que a ministra convença pares do STF sobre a conveniência do adiamento. Segundo esses advogados, adiar o julgamento seria necessário para assegurar o cumprimento do princípio democrático e constitucional da “igualdade da disputa eleitoral”.
Para os supracitados advogados, o julgamento do Mensalão, com difusão de imagens, fala do acusador e decisões de incidentes, poderá, pelo desequilíbrio de tratamento, prejudicar o PT e os partidos aliados mencionados da denúncia (petição inicial criminal) recebida pelo STF em 2007.
Pela denúncia apresentada pelo então procurador-geral Antonio Fernando de Souza, houve a distribuição de dinheiro de montão em um ilegal esquema apelidado Valerioduto. Aliás, nesses milhões de reais estariam, sempre segundo a denúncia apresentada pela procuradoria-geral da República, verbas públicas, ou seja,  do Banco do Brasil e pela sua associada Visanet.
O presidente do STF, Ayres Britto, vai continuar a quebrar lanças para realizar o julgamento e cumprir o cronograma. Pela agenda oficial, o julgamento termina na última semana de setembro.
Sobre o adiamento, alguns ministros refletem sobre os seus inconvenientes. Adiar pegaria muito mal perante a opinião pública. E tem mais: em setembro e novembro próximos estarão aposentados compulsoriamente (completam a idade limite de 70 anos) dois ministros: Cezar Peluso e Ayres Britto.
O processo de indicação pela presidente da República e a aprovação, pelo Senado, de novos ministros do STF é demorado. E os novos ministros, lógico, precisarão de um bom tempo para estudo dos autos.
Existe na  tese do adiamento apresentada pelos advogados petistas, e referente à quebra do princípio da “igualdade na disputa”, uma ética ambígua. Tipo: antes, tudo bem, mas, agora, não mais.
Vejamos. No processo apelidado Mensalão, os réus admitiram o Caixa 2, que é ilegal e tipifica crime eleitoral. Por evidente, o Caixa 2 quebrou, à época, o princípio da igualdade entre os concorrentes. Mas, isso os advogados petistas fingem esquecer.
Volto a repetir. A pior quebra da igualdade na política partidária é o abuso do poder econômico, o Caixa 2,o eufemisticamente chamado de “ dinheiro não contabilizado”.
Pelo jeito, os advogados não querem  lembrar-se da torpeza passada e violadora da “par condictio”, isto é, da igualdade na disputa eleitoral. E alguns dos réus no processo apelidado Mensalão, frise-se, admitiram o Caixa 2 e esclareceram que o Valerioduto foi usado para pagar dívidas de campanha.
Pano rápido. Como se dizia no bairro onde nasci e fui criado, “pimenta no olho alheio é refresco”.
Wálter Fanganiello Maierovitch
A ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, mandou ao arquivo a petição que lhe foi encaminhada por advogados petistas na semana passada. Na peça, os doutores pediam à corte eleitoral que intercedesse junto ao STF para adiar o julgamento do processo do mensalão.
...
“Além de serem vagos e imprecisos os argumentos apresentados, baseados em suposto desequilíbrio no processo eleitoral decorrente do julgamento da ação penal mencionada, é de primário conhecimento não caber a este Tribunal Superior Eleitoral representar junto ao Supremo Tribunal Federal preocupações e interesses de réus em qualquer ação penal ali em tramitação, ainda que sejam candidatos ou dirigentes de partidos políticos.”
...
- Não restaria outra coisa a honrada e seria ministra!
- Será que os renomados causídicos representantes dos injustiçados mensaleiros achariam que ela iria se prestar a este papel deprimente?
- Aliás, este é um dos poucos processos em que “inocentes” insistem em adiar o julgamento do seu processo!
ADVOGADOS ORQUESTRAM ATRASO NO JULGAMENTO DOS RÉUS DO MENSALÃO
AS VÁRIAS MANOBRAS JURÍDICAS DA DEFESA

O ministro Dias Tóffoli não se considera impedido de julgar o Mensalão e nem se acha  suspeito de parcialidade. O mesmo sentimento domina o ministro Gilmar Mendes, que não vai se abster de participar do julgamento.
Depois das certezas dos dois supracitados ministros lembrei do ensinamento de um jurista europeu sobre a figura do juiz-julgador do século XXI. Ele usa uma imagem é afirma que o juiz   deve ser visto como uma casa.
O jurista explica o uso da imagem. O juiz seria como uma casa de vidros claros, numa referência à transparência. A casa deveria estar em lugar retirado, distante,  e isto  numa alusão à imparcialidade do magistrado-julgador. E os alicerces, os pés da casa, deveriam pisar em terra firme de modo a resistir às poderosas e potentes forças externas.
Por falar em casa, vem uma pergunta que não quer calar: será que, — para julgar o Mensalão–, duas das 11 casas supremas, –as residências conhecidas por Dias Tóffoli e Gilmar Mendes–, receberiam da sociedade civil alvarás de funcionamento ?
A resposta é negativa.
Diz o manual de regras, –que se chama Código de Processo Penal–, que o juiz deve, no interesse da Justiça,  afastar-se do  julgamento quando houver incompatibilidade (suspeição) ou ocorrer impedimento.
Simples decisões de ordenamento dos autos, ao contrário do entendimento de Toffóli, não apagam o impedimento e nem a suspeição. Ambas as causas são impeditivas de participação voltada ao julgamento do mérito da pretensão punitiva: procedência ou improcedência da acusação contida na denúncia apresentada pela Procuradoria-geral da República.
Com efeito, Em viagem internacional realizada “na faixa”, o ministro Tóffoli, como dizem os jovens,  já “causou”. Isso num casamento cinematográfico  de advogado atuante no STF e na Ilha de Capri.
Tóffoli, como sabem até as águas do mar Tirreno que banha a Ilha de Capri, o ministro Tóffoli sempre esteve umbilicalmente ligado ao Partidos dos Trabalhadores e ao réu  José Dirceu. O ministro Toffóli não seria nunca escolhido para ministro do STF não fosse o vínculo ao PT, a Lula  e a José Dirceu, de quem já foi advogado. Por isso, é de clareza solar a parcialidade de Tóffoli.
Quanto ao impedimento, a visão de Tóffoli é míope. Ele sustenta não estar impedido, pois a lei, no particular, só proíbe a atuação em face de atuação nos autos de esposa. Como só tem namorada, Tóffoli não se sente impedido.
Tóffoli, já reprovado em concurso para ingresso como juiz substituto na Magistratura de São Paulo, esquece que os costumes evoluíram. O Código de Processo Penal, que fala em cônjuge, é de 1941. À época não havia a chamada “amizade colorida”. A namorada não viajava e nem dormia com o namorado. Não havia união estável, etc, etc.
De fato, a lei processual penal, –que é de 1941 e ainda está em vigor–, fala em impedimento pela atuação de cônjuge. No entanto, a interpretação dessa lei deve ser adequada aos tempos atuais. Não deve a interpretação ser literal, ao pé da letra, restritiva, como entende Toffóli e referente à sua namorada. Aliás, uma namorada com a qual o ministro Tóffoli viaja, se apresenta em solenidades e que foi advogada do réu conhecido por professor Luizinho. Aquele que é acusado de levar uns trocados do Mensalão.
No que toca ao ministro Gilmar Mendes, dispensa-se comentário.  Num resumo, ele já se enfiou  em gigantescas, pantagruélcas, atrapalhadas. Já revelou partidarismo. Exagerou nas inconveniências e antecipou decisões e juízos sobre o Mensalão, E até falta de distanciamento houve, a incluir reuniões com políticos do partido dos Democratas.
Ora, se o próprio julgador não reconhece a sua suspeição ou o seu  impedimento, cabe às partes a argüição da exceção. E os ministros do STF, no caso do Mensalão,  é que decidirão sobre Tóffoli e Gilmar Mendes. O risco para a sociedade é o corporativismo  falar mais alto.
Pano rápido. Hoje, no Supremo Tribunal Federal, os ministros Mendes e Tóffoli são verdadeiros cadernos de matemática, ou seja, só apresentam problemas.
–Wálter Fanganiello Maierovitch–
- O pior cego é aquele que não quer ver, mas um dia Themis toma tenência!
- Me impressiona a leniência e passividade dos pares!

BOLÃO DO MENSALÃO
Advogados cariocas fazem um bolão sobre o resultado do julgamento do mensalão.
A maioria aposta na absolvição dos réus. (coluna Ancelmo Góis – 29.07.2012)
- Este apedeuta jurídico também se incluiria nos que apostaram na absolvição, tendo em vista que jamais confiei na Suprema Corte do país, até porque, desde sua existência, apenas quatro políticos foram condenados e até hoje não cumpriram as penas.
- Vão arrumar tanta filigrana jurídica, tanto tecnicismo e levantar tanta tese para absolvê-los que se unzinho ali sair condenado com a pena “duríssima” de prestação de serviços comunitários já é um grande avanço.

JOÃO PAULO CUNHA TENTA NAS URNAS ‘RECUPERAR A HONRA’
Deputado presidia Câmara na época do mensalão e foi o único a se candidatar neste ano
- Recuperar o quê?
- É cada uma que a gente ouve e vê neste país amoral e aético que causa frouxos de risos!

MENSALÃO MINEIRO AINDA SEM DATA DE JULGAMENTO
Com 38 réus, o mensalão será julgado sete anos após a revelação do esquema pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson. Um esquema muito semelhante, porém, que segundo o Ministério Público funcionou no fim da década de 1990 para arrecadar ilegalmente recursos para a campanha ao governo de Minas, ainda não tem previsão de ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Em dezembro de 2009, os ministros do STF receberam a denúncia e abriram processo criminal contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), acusado de peculato e lavagem de dinheiro por participação no "mensalão mineiro" ou "mensalão tucano". O relator do processo também é o ministro Joaquim Barbosa, o mesmo do mensalão federal.
Na sessão na qual o STF abriu processo contra Azeredo, o hoje presidente do STF, Carlos Ayres Britto, comentou as semelhanças entre os esquemas. "Os protagonistas, o modus operandi, o tipo de benefício, um agente central nesse processo do ponto de vista da operacionalização que não entendia nada de publicidade, mas tudo de finanças e de como obter com extrema facilidade recursos financeiros para campanhas eleitorais", disse na ocasião. "Caixa 2 costuma ser o início de toda corrupção administrativa no Brasil."
Sem previsão. Apesar de o processo contra Azeredo ser aparentemente mais simples e com apenas um réu, ainda não há previsão de quando será analisado. Com a demora, advogados e integrantes do MP ouvidos pelo Estado admitem o risco de prescrição das penas em caso de condenação.
...
- Só espero que a grande mídia safada, ordinária e pusilânime também pressione para que e julgamento deste mensalão tenha a mesma agilidade do que o do outro e, também questione a participação do nobre ministro Gilmar Mendes no julgamento, como vem fazendo com o nobre ministro Dias Toffoli no julgamento do Mensalão do PT, com justa razão, embora tenha se esquecido do não menos nobre ministro Gilmar Mendes que também não deveria participar.

- Foram horas na TV, artigos e artigos, editoriais e editoriais, páginas e páginas nos grandes jornais, debates, só faltaram as árvores genealógicas dos mensaleiros do PT, agora chegou a vez do mesmo tratamento “imparcial” dos tucanos!

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA 'MENSALÃO' DE FURNAS
A procuradora da República no Rio Andrea Bayão Ferreira denunciou o ex-diretor de Planejamento de Furnas, Dimas Toledo, e um grupo de empresários e políticos acusados de participarem da chamada Listas de Furnas – a caixinha de campanha clandestina que funcionou na empresa estatal durante o governo de FHC. A denúncia reúne um arsenal de documentos da Polícia Federal e da Receita Federal que, além de atestar a veracidade, comprova a existência de um “mensalão” organizado por Dimas na estatal.
De acordo com a procuradora, o mensalão de Furnas provocou o enriquecimento de funcionários públicos, empresários e lobistas, acusados de alimentarem os financiamentos ilegais de campanha políticas dos tucanos e de seus aliados com o dinheiro público. Segundo a denúncia, o esquema era custeado pelos contratos superfaturados assinados pela estatal com duas empresas : a Toshiba do Brasil e a JP Engenharia Ltda. As duas foram contratadas sem licitação pública para realizar obras no Rio . “ O diretor Dimas Toledo reproduziu, em Furnas, o esquema nacional que ficou conhecido como ‘ mensalão’ – um esquema de arrecadação de propina – na ordem de milhões, custeado mediante o superfaturamento de obras e serviços”, diz a procuradora na denúncia.
- Haja mensalão!
- Ah, já ia me esquecendo, ainda tem o Mensalão do DEM de Brasília da quadrilha do Arruda que vai bem obrigado, livre, leve e solto!
- Achava melhor a republiqueta instituir o Dia Nacional do Mensalão, com direito a feriado nacional, execução do Hino Nacional, hasteamento de bandeira e um amistoso entre Brasil e Paraguai!


MINISTROS DO STF NÃO DEVEM QUESTIONAR IMPEDIMENTO DE TOFFOLI
Ministros do Supremo Tribunal Federal ouvidos pelo Blog disseram que não vão questionar eventual impedimento do ministro José Antonio Dias Toffoli no julgamento do mensalão, que começa nesta quinta-feira. Avaliação reservada é que isso criaria forte constrangimento ao STF e abriria um precedente perigoso.
Nos bastidores do Supremo, um dos argumentos é de que, se algum ministro questionasse o impedimento de Toffoli, ele também poderia fazer o mesmo e levantar problemas em outros julgamentos, o que criaria um ambiente de confronto no STF. Por isso mesmo, o entendimento é de que Toffioli deve julgar o caso.
Toffoli já avisou para interlocutores próximos que vai participar do julgamento e que não se sente impedido no fato dele ter sido assessor do ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e advogado do PT. Sobre o fato de sua namorada, a advogada Roberta Rangel, ter participado da defesa do ex-deputado Professor Luizinho (PT-SP), o ministro tem ressaltado que não tem relação estável com ela.
...
- É o tal “jeitinho brasileiro” e a “etiqueta” (diminutivo de ética) pra evitar o “confronto”, e detrimento da credibilidade da instituição, esta sim é que ficará com este constrangimento para a posteridade!
- Se bem que constrangimento, na verdade, é alguns ministros fazerem parte da Corte Suprema!

MULHER DE CACHOEIRA PAGA FIANÇA DE R$ 100 MIL À JUSTIÇA FEDERAL DE GOIÁS
A empresária Andressa Mendonça, mulher do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos , o Carlinhos Cachoeira, pagou, nesta terça-feira (31), a fiança de R$ 100 mil, uma das medidas estipuladas pela Justiça Federal para que sua prisão preventiva não seja decretada. O delegado federal Sandro Paes Sandre informou ao G1 que o depósito foi feito no final da manhã em uma conta vinculada ao inquérito no Ministério Público Federal que investiga Andressa por corrupção ativa.
...
- Resta saber a origem do dinheiro!


quinta-feira, agosto 02, 2012


























E ENQUANTO OS “ILUMINADOS E HUMANITÁRIOS” COMEMORAM O ECA, “UMA DAS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO”...




ADOLESCENTE DE 16 ANOS É APREENDIDO APÓS ENVOLVIMENTO EM HOMICÍDIO
ADOLESCENTE FORAGIDO DA JUSTIÇA É APREENDIDO COM MACONHA ESCONDIDA NA BOCA
ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS COM DROGAS EM AÇÃO DA PM NA RODOVIÁRIA
ADOLESCENTE TENTA MATAR RIVAL POR CIÚME DA NAMORADA EM PLANALTINA
COORDENADORIA DE INTELIGÊNCIA DIVULGA NOMES DE SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE PM EM UPP
Até o início da tarde, dez homem foram presos e dois menores apreendidos nas operações em busca dos responsáveis pelo ataque.


AMENIDADES
Ao chegar de viagem, dona Tereza pergunta para o filho de cinco anos:
- E aí, Joãozinho? Correu tubo bem por aqui na minha ausência?
- Tudo mamãe! Só teve um dia que deu uma chuva muito forte e eu fiquei com medo e o papai veio dormir com eu.
- Comigo, Joãozinho! – corrigiu a empregada.
- Não, Maria! Isso foi no sábado! Eu estou falando de domingo, quando choveu.

TRANSPORTE DE MINISTROS PARA FESTA É INVESTIGADO
BRASÍLIA - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) investiga supostas ilegalidades no transporte de quatro ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao casamento do filho de outra ministra do STJ, Laurita Hilário Vaz, em abril do ano passado. A determinação para que equipes de policiais federais fizessem os traslados das autoridades do STJ em Goiânia (GO), cidade onde ocorreu a festa, foi de um dos dois delegados da Polícia Federal (PF) presos na Operação Monte Carlo, Deuselino Valadares dos Santos.
O episódio motivou uma apuração por parte do Ministério Público Federal (MPF) de Goiás, que concluiu pela ilegalidade do transporte dos ministros com fins particulares. Em 11 de junho, as conclusões do MPF foram remetidas à corregedora nacional de Justiça, a também ministra do STJ Eliana Calmon, que decidiu pela abertura de uma investigação sobre o episódio.
A primeira medida adotada no chamado pedido de providência — aberto pela Corregedoria do CNJ a partir do documento do MPF — foi solicitar informações ao STJ. A corregedora enxergou no ofício do MPF, assinado por quatro procuradores da República, elementos suficientes para iniciar uma investigação. O CNJ, porém, não dá detalhes sobre quem poderá ser oficialmente investigado.
A apuração do MPF cita diferentes autoridades do STJ. A festa de casamento, realizada na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), foi promovida pela ministra Laurita Vaz. Os ministros convidados e transportados por policiais federais foram Antonio Herman Benjamin, Arnaldo Esteves Lima, João Otávio de Noronha e José de Castro Meira, três deles com as respectivas mulheres, conforme o documento remetido a Eliana Calmon. O pedido de transporte, feito diretamente ao delegado Deuselino Valadares, partiu do secretário de Segurança do STJ, José Ximenes de Albuquerque. Diante da “clara ocorrência de irregularidade da solicitação” feita por Ximenes, o MPF encaminhou ofício à corregedora do CNJ para “providências que entender cabíveis”.
José Ximenes remeteu o pedido por e-mail ao então delegado regional de combate ao crime organizado em Goiás, Deuselino Valadares. Naquele momento, quase um ano antes da deflagração da Operação Monte Carlo, Deuselino era o número três da superintendência da PF em Goiás. No depoimento prestado ao MPF, o delegado contou ter recebido uma ligação de José Ximenes informando sobre a participação de ministros do STJ num “evento” em Goiânia. Os dois alegaram desconhecer que se tratava de um casamento.
O casamento ocorreu em 9 de abril de 2011. Policiais federais de Goiânia foram convocados para atender os ministros convidados nos dias 9 e 10 de junho. No primeiro dia, seis policiais atuaram no transporte. No segundo, quatro policiais. Uma dupla foi destacada para cada ministro e esposa. O traslado incluiu os trechos entre o aeroporto de Goiânia e o hotel onde se hospedaram e entre o hotel e o local do casamento.
...
- É a aristocracia se locupletando e os súditos pagando a conta!
- Enquanto isso, naquele país atrasado a Suécia...
- Se um louco propuser isto aqui, vão chamá-lo de comunista e acusá-lo de tentar derrubar a democracia!

PAES AMEAÇA DENUNCIAR PROCURADOR ELEITORAL
Prefeito reclama de críticas feitas sobre seu comportamento na campanha e chama Maurício Ribeiro de ‘atabalhoado’
PROCURADOR CONSIDERA AMEAÇA DE EDUARDO PAES LAMENTÁVEL
RIO - O procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro criticou as ameaças feitas pelo prefeito Eduardo Paes e disse que está sujeito a críticas tanto da sociedade quanto de políticos, mas que não tolera a tentativa de intimidação de um membro do Ministério Público.
— Acho lamentável que o prefeito ameace um agente público no exercício das suas atribuições legais e constitucionais porque a função maior do Ministério Público Eleitoral é de coibir, eventualmente, os abusos ocorridos em campanha. Nada mais estou fazendo do que tentando trabalhar. Não posso temer o fato de estar trabalhando — afirmou Ribeiro.
De acordo com o procurador eleitoral, o prefeito tem o direito de prometer aumento de salário em um evento de campanha. Para ele, é facultativo a qualquer candidato expor suas ideias ou propostas neste período, “por mais que não possa ser cumprida”. Contudo, afirma o procurador, houve conduta imprópria da assessoria de comunicação da prefeitura que anunciou uma promessa de um candidato em um meio de informação entre a imprensa e a prefeitura. Pela legislação eleitoral, qualquer aumento a um agente público fica proibido de abril até o final de dezembro nos anos eleitorais.
- Agora, é moda, São Paulo tá pegando fogo, bandido mata policial e cidadão de bem, dia sim e outro também, a polícia revida matando à torto e a direito, totalmente se controle, o MPF que destituir o comando da PM, já que o MP de lá continua inerte, é ameaçado de representação na Corregedoria, o outro infringe a lei em vigor e quer denunciar o promotor!

QUEM TEM... TEM
Mais de um mês após a Delta ter sido declarada inidônea pela CGU, Fernando Cavendish, o ex-presidente da enferma, começou a se precaver.
Foi ao 2º Ofício de Registro de Imóveis do Rio e fez constar o apartamento 201 da Avenida Delfim Moreira 1188, no Leblon, no Rio, com quatro vagas na garagem, como bem de família.
É que...
O registro, publicado quarta passada no jornal “Monitor Mercantil”, impede que o imóvel seja penhorado ou apreendido pela Justiça (arresto). (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.07.2012)
- Preocupação boba, já viu empreiteiro ir em cana ou confiscarem seu patrimônio?!
- A republiqueta, paraíso da impunidade, é o único lugar do mundo onde a corrupção só tem o corrupto que nem ele é punido!


MOTORISTA EMBRIAGADO ATROPELA, MATA MULHER NA CALÇADA E É LIBERADO
Um motorista embriagado atropelou e matou uma mulher de 59 anos que estava na calçada, ontem, por volta das 8h50, na Vila Ema, zona leste da capital paulista.
O crime foi registrado como homicídio culposo (sem intenção), e o motorista foi solto pelo delegado de plantão do 56º DP (Vila Alpina), onde o caso foi registrado.
A medida contraria orientação da Delegacia Geral da Polícia Civil de São Paulo de que o motorista que pega a direção embriagado assume o risco de matar --nesse caso, o crime seria homicídio doloso (intencional ou quando o autor assume o risco de causar a morte).
No ano passado, porém, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, ao julgar um caso, que motorista que bebe não tem intenção de matar.
O atropelamento aconteceu na rua Tristão Fasioni. O vendedor Rodrigo Lúcio Vello, 33, atingiu a aposentada Josefa Buenos de Amorim na calçada. Em depoimento, ele afirmou ter perdido a direção de seu Vectra. Josefa foi prensada contra a parede.
Segundo o boletim de ocorrência, ele tentou prestar socorro, mas a vítima já tinha morrido. O boletim ressalta que os PMs, chamados pelos vizinhos, autuaram Vello por embriaguez ainda no local.
A multa é de R$ 957,70, com possibilidade de suspensão da carteira por um ano.
O bafômetro acusou 0,66 mg de álcool por litro de ar expelido no bafômetro --0,33 mg/l já configura a infração.
Vello também passou por exame no IML (Instituto Médico Legal).
Josefa tinha ido comprar pães e cigarro. A mãe, Maria Buenos de Amorim, 82, disse não entender por que o motorista foi liberado. "Ele tinha de pagar pelo que fez."
...
- Pois é, dona Maria, num país que não “tem as leis mais avançadas do mundo e um mavioso Poder Judiciário” o irresponsável assassino ficaria em cana!
- É este o preço de uma vida humana no país da Constituição “Cidadã”. Agora, é só contratar um razoável advogado e procrastinar o processo até a prescrição, né nobre ex-jogador e atual comentarista esportivo Edmundo?

ELEVADORX
Outro dia, um curioso foi ao lindo edifício do antigo Hotel Serrador, na Cinelândia, hoje ocupado por Eike Batista e suas empresas. Dirigiu-se a um elevador e foi informado de que ele servia apenas ao doutor Eike.
Esperou alguns minutos, embarcou noutro e teve um delírio. Achou que subia na companhia de Ângelo Calmon de Sá, dono do Banco Econômico; Theodoro Quartim Barbosa, do Comind; Edemar Cid Ferreira, do Santos; e Richard Fuld, do Lehman Brothers. Todos gostavam de elevadores exclusivos. Todos quebraram. (Coluna Elio Gaspari – O Globo – 22.07.2012)
- Mas todos estão soltos e vão bem obrigado!

CARTÃO AMARELO
Os moradores do condomínio Rio Mar XI, na Barra, no Rio, entraram com ação na Vara Cível do Fórum da Barra contra Vítor Júnior, meia titular do Botafogo.
Acusam o jogador de dar “seguidas festas de arromba”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.07.2012)
Botafogo: Vitor Junior faz festas em casa, recebe multas e se esconde até da polícia
Uma festa monumental. Se engana quem pensou se tratar do jogo entre Botafogo e Figueirense, neste sábado, às 21h, no Engenhão. Esta é a expressão utilizada na ação extrajudicial impetrada pelo Condomínio Riomar 11 para descrever uma das cinco festas dadas pelo meia-atacante Vitor Júnior desde que chegou ao Alvinegro em maio deste ano.
A primeira foi logo no início de maio. O jogador alegou que estava comemorando o seu aniversário que, na verdade é dia 15 de setembro, e contou com a complacência dos condôminos.
Na segunda celebração, dia 10, o Botafogo tinha acabado de perder do Vitória pela Copa do Brasil e enquanto a torcida amargava a dor da eliminação em pleno Engenhão, Vitor se esbaldava até as 5 da manhã com cerca de 100 pessoas no local. Seu irmão Leonardo recebia a polícia e os vizinhos enquanto o meia botafoguense se escondia no fundo da casa.
...
- Este aí foi um que surgiu como uma promessa, pelo menos pra mídia esportiva que adora inventar craques, deve ter se empolgado e seu rendimento vem caindo a vistas largas, talvez tenha se encantado com os treinamentos do Adriano, depois reclama da sorte e de “falta de portunidade”!
- Aliás, nesta rodada nem entra em campo já que na anterior, contra o Figueirense ficou barrado no primeiro tempo, entrou no segundo, levou dois cartões amarelos e foi expulso, saiu de campo sendo chamado de burro pela torcida!


NO CATÁLOGO
Na lista de números de celulares Vips que constam do iPad do contraventor Carlos Cachoeira, apreendido pela PF, está o do deputado estadual Altineu Côrtes (PR). Ele já disputou a prefeitura de São Gonçalo e nestas eleições é candidato a prefeito de Itaboraí. (coluna Panorama Político – O Globo – 28.07.2012)

GOIS EM LONDRES I
Para quem ainda se espanta com eventuais divergências do governo brasileiro com a Fifa em relação a Copa de 14 ou com o COI em relação aos Jogos de 16.
Boris Johnson, prefeito de Londres, deu uma dura no COI. Criticou a excessiva restrição do uso do termo “Olimpíadas” por terceiros e protestou contra a decisão do Comitê Olímpico de querer impedir a entrada nos estádios de pessoas com camisas e bonés de marcas concorrentes dos patrocinadores dos Jogos.
Segue...
O COI voltou atrás e disse que só vai proibir o chamado “marketing de emboscada”, ou seja, de grupos fazendo propaganda oculta de empresas concorrentes.
Na Copa da África do Sul, 36 mulheres foram retiradas do estádio no segundo tempo de Holanda x Dinamarca. Agentes da Fifa suspeitaram que eram contratadas para fazer propaganda da Heineken, cerveja concorrente da Budweiser, patrocinadora da competição. (coluna Ancelmo Góis – 29.07.2012)
- É só peitar que a corriola recua, mas, bem feito pra quem se submete!

TUNGA
O comissariado promete um reordenamento tributário. Poderia dar atenção a um capítulo irracional e retrógrado da barafunda de tungas que impõem aos contribuintes.
Um cidadão quer ver um filme que ainda não chegou ao Brasil e resolve importar um DVD pela Amazon. Ele custa US$ 24, mais US$ 17 pelo frete da caixinha. Em cima do total de US$ 42 a empresa cobra, adiantado, US$ 40 de impostos brasileiros. O pobre-diabo toma uma tunga equivalente ao valor da compra.
O problema é que outro cidadão pode comprar por R$ 400 um aparelho Apple TV, ou trazê-lo na mala, comprado nos Estados Unidos, por US$ 99. Com essa máquina aluga o filme no iTunes e paga US$ 5. Se quisesse comprá-lo, baixaria a peça por US$ 20, a quarta parte do que pagou a primeira vítima.
Proteger a indústria nacional de distribuição de DVDs é uma coisa. Punir os contribuintes com tamanha tributação é outra. Os impostecas nacionais ainda não descobriram o alcance democratizador do comércio eletrônico. Como diziam que os iPads não eram computadores porque não tinham teclado, são capazes de tudo. (jornalista Elio Gaspari – 29.07.2012)
- É ou não é esquizofrênico e de cabeça pra baixo!


quarta-feira, agosto 01, 2012

























CHARGES.COM.BR

E VIVA O BRASIL
- A fundamentação de Sua Excelência pra colaborar com a impunidade é um primor!

AMENIDADES
O padre está dirigindo o seu carro, voltando de um casamento, quando fica com uma vontade incontrolável de fazer xixi. Rapidamente ele para o carro e, como padres não podem mijar nas ruas, entra no primeiro bar que vê. Mulheres de mini-saia, punks, clubbers e roqueiros param de dançar… olham assustados para o padre, que pergunta:
- Pelo amor de Deus, onde fica o toalete?
O barman cochicha para o sacerdote:
- Desculpe, seu Padre… Acho que é melhor o senhor não usar o nosso banheiro! Lá há uma estátua de uma mulher pelada com apenas uma folha de parreira cobrindo o sexo. Isso com certeza não vai agradar o senhor…
- O que é isso! – diz o padre, aflito – Eu posso muito bem suportar este tipo de objeto pagão!
Então o padre se dirige até o banheiro e os freqüentadores do bar ficam na expectativa. Quando ele volta todos estão dançando novamente e o cumprimentam, abraçam e chamam para dançar.
- O que significa isso? – perguntou o padre, abismado.
- Agora você é um dos nossos! – gritou um jovem, com uma garrafa na mão.
- Por quê? – perguntou o padre – Só porque eu fui ao banheiro?
- Não exatamente! – intervém o barman – É que toda vez que alguém vai ao toalete e levanta a folha de parreira, todas as lâmpadas do bar começam a piscar.

PENSAMENTO DO DIA
“A polícia civil tem o papel dela de investigar, nós temos que melhorar e muito ainda. A PM desempenha o papel dela no patrulhamento. Mas a lei de execuções penais, ou seja, a lei que determina como tem que ser executado a pena do criminoso, tem dado margem para que o crime aumente cada vez mais”( Marcos Carneiro Lima, delegado-geral da polícia civil de São Paulo – Jornal Nacional – TV Globo – 24.07.2012)
- E ainda temos os altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário pra dar mais uma forcinha, né delegado!




PREFEITO DO RIO VAI AUMENTAR GRATIFICAÇÃO A POLICIAIS DE UPPS
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, anunciou na manhã desta quarta-feira (25) aumento de 50% na gratificação paga pelo município aos policiais militares lotados em UPP (Unidades de Polícia Pacificadora). A decisão foi tomada após a morte da soldado Fabiana Aparecida de Souza, 30, no Complexo do Alemão (zona norte do Rio).
...
"É muito simbólico uma soldado como a Fabiana, que entra na Polícia Militar num momento diferente da PM (implantações das UPPs) e é brutalmente assassinada. O papel da prefeitura é apoiar", disse. Ele ainda ressaltou que o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, já vinha pedindo "há algum tempo" o aumento da gratificação.
...
- Em tempos de eleição políticos ficam com a sensibilidade a flor da pele, lembram-se de Segurança Pública, salários de servidores, etc, etc, etc...


BANCOS RETÊM DADOS DE CACHOEIRA
CPI pretende notificar o Banco Central sobre sigilo mantido por instituições como o BTG Pactual, de André Esteves
25 de Julho de 2012 às 06:00
247 – Os bancos brasileiros não estão colaborando com a CPI do caso Cachoeira. Nota publicada pelo jornal O Globo informa que as instituições financeiras não estão repassando aos parlamentares dados sobre as operações do grupo do contraventor Carlos Cachoeira. Leia abaixo a nota de Ilimar Franco, na coluna Panorama Político:
Na mira da CPI
Os integrantes da CPI estão notificando o Banco Central sobre a atuação dos bancos no fornecimento de informações do grupo do contraventor Carlos Cachoeira. As maiores queixas vão para o BDN, o Pactual, o Alfa e o BRB (Brasília).

TARJA PRETA
Com aval do PT, um grupo de seis advogados protocolará hoje no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma petição dirigida à presidente, ministra Carmen Lúcia, para que a corte monitore e puna o uso indiscriminado de imagens do mensalão no horário eleitoral de TV de adversários do partido. Também pedem que seja regulado o uso de fotos em material impresso, como anúncios e panfletos. O PT pretende processar campanhas que usarem cenas do julgamento, que começa no dia 2.
... de danos
No radar de preocupações dos advogados está, além da campanha à Prefeitura em São Paulo, a do réu do mensalão João Paulo Cunha, em Osasco (SP).  (coluna Painel – Folha de São Paulo – 25.07.2012)
- Bons tempos aqueles em que o PT relembrava em suas propagandas eleitorais as maracutaias dos outros partidos que, agora, em grande parte são seus aliados!
PARA LÁ E PARA CÁ
Num dia, o PSDB entra na Justiça questionando a veiculação de publicidade de bancos públicos em blogs e sites críticos aos tucanos. Noutro, o partido protesta contra a intenção do PT de impedir que seus adversários veiculem na campanha eleitoral cenas do julgamento do mensalão. (coluna Panorama Político – O Globo – 27.07.2012)
- No popular, tudo farinha do mesmo saco!

AMBIÇÃO
A campanha de Celso Russomanno abriu tratativas com Duda Mendonça. A negociação é conduzida pelo publicitário Ricardo Bérgamo, que já trabalhou com o ex-marqueteiro de Lula, e pelo presidente do PRB, Marcos Pereira. (coluna Painel – Folha de São Paulo – 25.07.2012)
- Diga-se de passagem, réu do mensalão que, sem a menor cerimônia declarou publicamente na CPI dos Correios que depositava dinheiro sujo nas suas contas de paraísos fiscais!

GOIS EM LONDRES I
Em Londres para as Olimpíadas, Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, fez uma proposta para contratar Paulo Henrique Ganso, camisa 10 do Santos. (coluna Ancelmo Goies – O Globo – 25.07.2012)
- Ah estes cartolas, o bicho pegando aqui no FRAMENGO, jogador rejeitando vir para o clube e ela fazendo piada lá em Londres!

DA SÉRIE: ELES SÃO ESCOLHIDOS A DENDO
REPRESENTAÇÃO
Prestes a ser reconduzido como membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Luiz Moreira é alvo de uma notícia-crime na Procuradoria da República do Distrito Federal que aponta prática de diversas condutas ilícitas.
Rol
Entre os fatos listados na queixa-crime estão uso de carro oficial para conduzir o ex-deputado José Genoino, réu no mensalão, assédio moral e tentativa de receber propina por intermédio de André Setti Rossi, servidor do Superior Tribunal de Justiça. (coluna Painel – Folha de São Paulo – 25.07.2012)
- Né brinquedo não, qualquer dia quem será ungido ao ilibado Conselho será o não menos nobre agora procurador Demóstenes Torres!
- Não duvidem!

HOMEM É DETIDO COM DISTINTIVO DO FBI
Um homem foi detido por policiais da 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), na noite de sexta-feira, em Nova Iguaçu. Com ele, os policiais apreenderam duas carteiras de agente de inteligência internacional e um distintivo do FBI, a Policia Federal norte americana. Segundo a PM, ele é suspeito de se apresentar como policial para praticar estelionato e agiotagem. O homem teria oito passagens pela polícia em sua ficha.
Na casa do suspeito, os policiais apreenderam quatro réplicas de pistolas .40, um revolver 38 de oito polegadas e uma réplica de carabina. Além das armas, vários cartões de crédito e de banco, talões de cheques e documentos de terceiros, celulares, laptops foram apreendidos. O homem foi encaminhado para a 56ª DP (Comendador Soares), onde foi constatado que ele se encontra em regime de prisão condicional. Segundo a Polícia Civil, o suspeito prestou depoimento e foi liberado.
- Foi liberado é, agora, quando for intimado para comparecer a delegacia vai aparecer com um da Scotland Yard!
- Pô, vai ver que ele estava em missão especial investigando as Organizações Tabajara!
- É muito burro, será que ele não teve ninguém pra dizer: - o imbecil, você vai acabar numa Supermax nos EUA!


GOVERNO LANÇARÁ CÉDULA DE 1 MIL REAIS SÓ PARA OS RICOS USANDO A IMAGEM DE EIKE BATISTA
O Governo Federal lançará a cédula de 1 mil reais. A nota começará a circular no próximo mês e só caberá na carteira dos ricos. O pobre - que raramente pega em uma cédula de cem reais - não irá ver, sequer, a cor desta nova cédula.
Uma vez que a nota de 1 mil reais está sendo feita para a classe A, o Governo Federal resolveu inserir a imagem do bilionário brasileiro Eike Batista no dinheiro.
Para a presidente Dilma Rousseff, lançar a nota de 1 mil reais é mostrar para o mundo que o Brasil está se tornando um país cada vez mais rico e sem pobreza.

EQUIPE DO GLOBO É AMEAÇADA EM MUNICÍPIO DO INTERIOR DO PARÁ
Prefeito de Redenção, do PTB, foi autor da intimidação e caso pode ir ao Conselho de Ética
RIO - Uma equipe do GLOBO enviada a Redenção (PA) para investigar fraudes envolvendo a prefeitura foi ameaçada e coagida na segunda-feira pelo prefeito e candidato à reeleição, Wagner Fontes (PTB-PA), investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. A jornalista Carolina Benevides e o fotógrafo Marcelo Piu deixaram a cidade com dois policiais federais.
Na entrevista, o prefeito disse:
— Estou falando para que você embase suas perguntas, até para que você possa refletir sobre o que eu vou te dizer. Se (alguém) falar mal a fim de difamar, pode ser que amanhã ou depois esteja morto.
O prefeito contou a história de um blogueiro da região que, segundo ele, “sumiu”. Disse que, no dia anterior ao desaparecimento, procurou o blogueiro, conhecido como Júnior, e disse a ele: “Se você continuar fazendo o que está fazendo comigo, a injustiça que está fazendo comigo, vai custar caro para você. Porque pode ter certeza absoluta de que Deus vai colocar a mão sobre você e cobrar o que você está fazendo comigo”.
— Não sei se ele repensou, se foi preso. Ele sumiu — relatou.
Fontes disse ter “visão ampla da liberdade de imprensa”. E falou de novo do blogueiro:
— Ele foi preso. Não foi por minha causa. Houve uma coincidência, a polícia estava concluindo um processo de investigação. Foi preso como traficante.
...
A equipe ficou sob proteção da PF. Na manhã de terça-feira, foi acompanhada pela PF até a saída do perímetro urbano de Redenção. Minutos depois de a PF ter retornado à cidade, dois policiais militares pararam o carro da equipe e pediram carona. Avisado, o delegado da PF Luis Felipe da Silva fez com que a equipe voltasse a Redenção. Segundo ele, no município não é comum que PMs abordem carros pedindo carona. Foi feito um adendo à certidão de ocorrência. Dois policias federais escoltaram a equipe até a divisa com Tocantins.
...
- Nem em Sucupira!
- Na minha terra, ameaça de morte velada costuma dar em processo!


O MERCEDES-BENZ
A organização criminosa de Carlos Cachoeira tinha relações especiais com o desembargador Júlio César de Brito (TRT-GO). Num grampo da PF (17/06/2011), o operador do contraventor, Gleyb Ferreira da Cruz, empresta um Mercedes-Benz para Júlio. Noutra gravação (29/6/2011), Gleyb diz que está levando para Júlio aquele “negocinho” (dinheiro, segundo o inquérito). O desembargador já se afastou da vice-presidência do Tribunal em junho devido ao escândalo. (coluna Panorama Político – O Globo – 27.07.2012)
COMPADRES.
A Polícia Federal enviou um relatório ao presidente do TRT de Goiás, desembargador Mário Sérgio Bottazzo, sobre a relação do desembargador Júlio César de Brito com um integrante da quadrilha de Cachoeira, Gleyb Ferreira da Cruz. O material contém fotos, manuscritos e degravações de telefonemas. E relatam viagens de ambos, com Marco Antônio de Almeida Ramos (à direita), irmão de Carlos Cachoeira, para Buenos Aires e Miami. As provas mostram que Gleyb providenciou o pagamento da viagem à Flórida.
"Há possibilidades de terem indícios de ilícitos penais envolvendo pessoa com prerrogativa de foro e por esse motivo os apresentamos para apreciação e providências que julgar cabíveis" — Matheus Rodrigues, delegado da PF, ao enviar relatório para o TRT-GO (coluna Panorama Político – O Globo – 28.07.2012)
- Este aí é mais um forte candidato àquelas “punições duras”, a aposentadoria compulsória!

ASSUSTADOR
O presidente da Telecom Itália (TIM), Franco Bernabè, chamou a atenção em sua estada em Brasília para negociar a punição imposta à sua empresa pela Anatel. Sua comitiva incluiu cinco carros blindados e seguranças fortemente armados. (coluna Panorama Político – O Globo – 28.07.2012)
- Deve ter sido recebido com honras de chefe de Estado!

GOIS EM LONDRES I
Esse trem da alegria da CBF, que banca em Londres do bom e do melhor para 18 presidentes de federações de futebol, inclui até uma babá para cuidar do filho de um dirigente. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 26.07.2012)
- Não por acaso que a ilibada os presidentes da ilibada entidade se reelege sucessivamente com subserviência dos presidentes de federação e, enquanto os clubes vão falindo ela vai enchendo os cofres e pagando altos salários aos seus cartolas!

SAMBA COREANO
Oito das doze escolas de samba do Grupo Especial terão seus desfiles patrocinados em 2012. É um recorde. Coréia, Alemanha, Cuiabá e o cavalo Mangalarga são alguns dos assuntos na Sapucaí. (coluna Gente Boa – O Globo – 24.07.2012)
- Faço idéia as letras dos sambas, devem ser de fazer inveja ao crioulo doido, ops. ao afro-descendente com necessidades especiais do Stanislaw Ponte Preta!
CAVALO NA CABEÇA
Suspeita-se, no meio do samba, que o enredo da Beija-Flor sobre o cavalo Mangalarga é uma saída para que os bicheiros possam bancá-lo. A maioria dos contraventores é dona de haras. (coluna Gente Boa – O Globo – 24.07.2012)
- No guichê de apostas, a certeza é pule de 10!


COM APOIO DE LULA E AVAL DE COLEGAS DO STF, TOFFOLI VAI JULGAR MENSALÃO
Vínculo passado com o PT e amizade com ex-presidente levantaram dúvidas sobre participação do ministro no julgamento; para o presidente do Supremo, Ayres Britto, atuação é regular
O ministro do Supremo Tribunal Federal José Antônio Dias Toffoli vai participar do julgamento do mensalão, que começa na quinta-feira, 2, e deve durar mais de um mês. Em conversas reservadas, Toffoli disse não ver motivos para se declarar impedido. Acrescentou que a pressão para ficar de fora só o estimulou a atuar no caso.
...
- Pra quem já se hospedou em ilha paradisíaca na Itália, as expensas de renomado advogado criminalista com interesses na Corte onde é magistrado, para participar de festa de casamento do nobre causídico, não é de surpreender.
- Aliás, nesta republiqueta amoral, aética e sem pudor, tudo é muito natural!

ESQUIZOFRÊNICO OU PAÍS DA PIADA PRONTA?
Caminhoneiros tentam parar o Brasil em PROTESTO contra a lei que... regula as paradas para descanso e horas de refeições, com o objetivo de diminuir os graves acidentes nas estradas causados por eles, na maioria das vezes com vítimas fatais.
No Rio, PMs acusados de assassinar e desaparecer com o corpo da engenheira Patrícia Amieiro numa madrugada em que voltava pra casa em seu carro, depois de se divertir fazem... PROTESTO por se dizerem INJUSTIÇADOS.