sábado, maio 01, 2010






















CHARGES.COM.BR




SERÁ QUE ESCAPOU?




AMENIDADES
A professora pergunta na sala de aula:
- Pedrinho qual a profissão de seu pai?
- Advogado, professora.
- E a do seu pai, Marianinha?
- Engenheiro.
- E o seu, Aninha?
- Ele é médico.
-E o seu pai, Joãozinho, o que faz?
-Ele.... Ele é dançarino numa boate gay!
- Como assim? (pergunta a professora, surpresa)
- Fessora, ele dança na boate vestido de mulher, com uma tanguinha minúscula de lantejoulas, os homens passam a mão nele e põem dinheiro no elástico da tanguinha e depois saem para fazer programa com ele.
A professora rapidamente dispensou toda a classe, menos Joãozinho.
Ela caminha até o garoto e novamente pergunta:
- Menino, o seu pai realmente faz isso?
- Não, fessora. Agora que a sala tá vazia, eu posso falar! Ele é Deputado Federal... Mas dá uma vergonha falar isso na frente dos outros !!!




MARCAS DE FEIJÃO PRETO TIPO 1 TÊM ATÉ INSETO VIVO
O feijão preto, uma das preferências na mesa do brasileiro, nem sempre é tão bom quanto parece. Entre 25 marcas vendidas nas principais capitais do país, o órgão de defesa do consumidor Proteste constatou que 13 não são do tipo 1, como informam ser em seus rótulos.
O tipo 1 é considerado o mais nobre e seus grãos são quase perfeitos --no máximo 1,5% de um pacote pode ter problemas, como grãos mofados ou partidos, por exemplo. O pacote não pode, tampouco, trazer em seu interior insetos vivos.
Contudo, esses quesitos não foram respeitados em pacotes de marcas como BLUE VILLE, PREZUNIC e NAMORADO. Entre as que apresentaram problemas, estão várias próprias de supermercados, como Dia% e Econ. (Folha Online – 22.04.2010)
- Nem o feijão nosso de cada dia escapa da patifaria na republiqueta!



TAXA DAS PERNAS
A TAM está cobrando US$ 50 a mais em vôos internacionais aos passageiros que queiram um pouco mais de espaço para esticar as pernas.
A empresa oferece na classe econômica a opção de acomodação em assentos com maio espaço para as pernas, como aqueles das saídas de emergência. (coluna Ancelmo Góis – 22.04.2010)
- E as tais agências reguladoras não estão nem aí pra o achaque!



OS BÁRBAROS
A empresa de ônibus que opera a linha 756 (Bangu - Alvorada) instalou TVs de LCD em alguns veículos, segunda-feira da semana passada.
Mas... acredite. Na terça, alguns dos ônibus já estavam depenados, sem as TVs. (coluna Ancelmo Góis – 22.04.2010)
- Bem feito, ta pensando que ta na Suíça!

sexta-feira, abril 30, 2010

















E NAQUELA REPUBLIQUETA PARAÍSO DA IMPUNIDADE


Observaram quanta prevaricação e irresponsabilidade daqueles, pagos pela sociedade, que deveriam coibir crimes?! Os PMs interditam o trânsito e assistem a tudo passivamente, o delegado, por sua vez, recebe um produto de um crime e aceita passivamente o que os policiais declararam e o comando PMRJ ou seja lá que o representou, acobertando o ilícito na maior cara de pau, diz que eram apenas pedestres que passavam na rua, quando qualquer pessoa menos informada no Rio sabe que pedestre nenhum se atreveria a tocar num balão destes, pois as quadrilhas (quadrilha sim, porque mais de dois que se unem para cometer crime previsto em lei É QUADRILHA, Art. 288 do Código Penal) que geralmente andam armados acompanham o balão até a sua queda para resgatá-lo e, ai de quem se atreva a botar a mão num balão destes, inclusive, não foram poucas as ocasiões em que houve tiroteios nos resgates destas “obras de arte”, com as quadrilhas classificam.
E por quê esta irresponsabilidade toda de quem deveria coibir este crime?
Porque estas quadrilhas que chamam este tipo de atividade criminosa de “arte” são compostas na sua maioria de militares, policiais civis e militares, agentes penitenciários e membros do próprio corpo de bombeiro.
Agora, uma merda desta cai, por exemplo, na refinaria Duque de Caxias provocando gigantesca explosão, matando uma porrada de gente ou derruba uma aeronave lotada de passageiros, aí aparecem os de sempre com discursos contra a impunidade.



E NAQUELA REPUBLIQUETA, PARAÍSO DA BANDIDAGEM
Onde neném não sabe o que está fazendo quando mata, estupra, assalta, chefia quadrilhas, seqüestra e trafica, mas sabe escolher com convicção candidatos a deputado, vereador, senador e presidente...

Será que o neném aí que falou em melhoria pro seu bairro pedirá mais policiamento pra conter bandidinhos como ele???
Aliás, se eu fosse o Fernandinho Beira-Mar entrava no STF pleiteando a extensão de voto aos condenados por crimes hediondos, já que os nobilíssimos ministros estenderam a eles a progressão de pena baseado no princípio de que todos são iguais perante a lei na republique constitucionalíssima.

E o outro ainda fala em cidadania pros nenéns que são internados em fábricas de bandidos, onde são espancados e torturados e saem PhD em crime de toda a natureza.
São muito hipócritas e cínicos!
Me poupe!




AMENIDADES
Um casal gay adota uma criança. Aos oito anos o garoto cismou de tomar banho com o pai. Ao entrarem no chuveiro, o guri faz uma observação:
- Pai que pinto grande o senhor tem!
E o pai.
- Você diz isso porque ainda não viu o pinto de sua mãe!


PENSAMENTO DO DIA
“E não importa tantos meninos serem assassinados, o que importa é que nossas leis são as mais adiantas do mundo (sempre me pareceu que lei adiantada para país atrasado é que significa atraso, mas deve ser burrice minha) e nossa Justiça funciona”. (trecho do artigo do escritor João Ubaldo – O Globo – 18.04.2010)



VOCÊ PERCEBE QUE VIVE NUMA REPUBLIQUETA ESQUIZOFRÊNICA QUANDO...
A Advocacia Geral da União, representando um governo dito de “esquerda”, o Ministério Público Federal e o Congresso Nacional de uma republiqueta defende crimes de torturas, assassinatos mediante tortura, desaparecimentos de pessoas e estupros praticados por agentes públicos em nome do Estado como passíveis de anistia, sendo a republiqueta signatária de tratados internacionais que incluem estas práticas como crimes contra a humanidade e, pior, respeitáveis ministros da mais alta Corte de Justiça concordam e batem palmas, em nome de um “acordo”, “conchavo” ou tenha lá o nome que tiver, com os opressores, uma lei viciada aprovado por Congresso ilegítimo, composto de senadores bionicões e promulgada pelo ditador de plantão.
Aliás, fosse eu ministro do STF (Deus me defenda!), ouvisse as sustentaçõs orais feitas pelo jurista Fábio Comparato e pelo advogado Pier Paolo Botini, representando, como “amicus curiae” e a leitura do voto do honrado ministro Carlos Ayres Britto, este nunca me decepciona, ficaria envergonhado e constrangidíssimo em votar pela inclusão destes criminosos contra a humanidade na Lei de Anistia!
Mas, também esperar o quê de uma republiqueta em que os direitos fundamentais de bandidos prevalecem sobre os direitos fundamentais de pessoas de bem!




MORTE NA LAGOA
Será julgado este mês, na 6ª. Câmara Criminal, pedido do jogador Edmundo. Ele quer o reconhecimento da extinção, pela prescrição, da pena que o condenou a quatro anos de prisão por ter provocado, embriagado e em alta velocidade, a morte de três pessoas na Lagoa, em 1995. Os advogados vêm recorrendo às instâncias superiores tentando livrá-lo da condenação. (coluna Gente Boa – O Globo – 16.04.2010)
- Aí tá certo, na republiqueta constitucionalíssima onde um réu homicida confesso está livre, leve e solto, presumivelmente inocente, por que não encher a cara e sair dirigindo por aí matar três pessoas, chicanar o quanto puder levando o processo a prescrição e virar comentarista de futebol na TV?
- Afinal, o que são três vidas de jovens se compararmos aos “preceitos constitucionais” da republiqueta?!?!?!?



E ENQUANTO A REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA, LIBERTÁRIA E HUMANITÁRIA
Solta pedófilo psicopata pra matar seis jovens indefesos, deu no O Globo – 19.04.2010
GOVERNO PEDIRÁ CLEMÊNCIA PARA EVITAR EXECUÇÕES DE DOIS BRASILEIROS
Indonésia condenou à morte instrutor de vôo e surfista por tráfico.
- Quer dizer, a republiqueta não satisfeita em dar mole aos bandidos de cá ainda quer que outros países envergonhem seus nacionais!



NEYMAR NA COPA
Por que será que todo técnico da seleção sempre implica com os preferidos da torcida, como Dunga faz agora com Neymar, o menino-craque do Santos?
Será que somos tão burros assim? (coluna Ancelmo Góis – 18.04.2010)
- É bom ir tirando o cavalinho da chuva, pois o gênio da raça já avisou que é muito tarde para termos alguma surpresa em novas convocações, então, pegue a bandeirinha do Brasil, duas ou três caixas de Lexotan e se prepare para torcer pela seleção com Felipe Melo, Josué e Julio Batista!

quinta-feira, abril 29, 2010























QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS, MAIS RESPEITO OS ANIMAIS.
Esquilo protege corpo de amigo morto




MAIS UM CASO JOÃO HELIO QUE VIROU CARNE MOÍDA NAS RUAS DO RIO
Desta vez, a vítima teve “sorte” não morreu, mas está no hospital.

E outros virão, enquanto os “iluminados libertários” da republiqueta continuarem com suas pérolas, tais como, o do nobre atual ministro da Justiça ao afirmar, recentemente quando do suicídio do vagabundo que matou seis jovens em Goiás, que “não devemos criar leis no calor da emoção”, ladainha que a gente vem escutando há anos, e o não menos nobre ministro do STF Gilmar Mendes (sempre ele!) que afirmou em artigo de O Globo (16.04.2010) “Ora, o alto índice de reincidência demonstra que o sistema prisional não atende ao principal objetivo – recuperar, reabilitando ao convívio social, aqueles que delinqüiram”.
Enquanto isso, a violência vai explodindo nos balneários do Guarujá e de São Vicente, policiais vão sendo executados a sangue frio em Santos e Osasco, os traficantes decretam toque de recolher em toda a republiqueta, os vagabundos das diversas facções daqui emitem carta-circular pedindo a “união” de todos para acabar com UPPs e orientando seus “filiados” a executarem diretores de presídios e autoridades.
E os “iluminados libertários” continuarão filosofando em seus confortáveis e refrigerados gabinetes e saindo às ruas em seus possantes blindados cercados de seguranças.
Não demorará o dia em que nós, que cumprimos as leis e não cometemos crimes, chegaremos a delegaria para registrar um boletim de ocorrência seremos autuados em flagrante delito sem direito a fiança.






AMENIDADES
PREMONIÇÃO
Um homem vai ao quarto de seu filho para dar-lhe boa noite.. O garoto está tendo um pesadelo.

O pai acorda-o e pergunta-lhe se ele está bem.

O filho responde que está com medo porque sonhou que a tia Suzana havia morrido.

O pai garante que tia Suzana está muito bem e manda-o de novo para a cama.

No dia seguinte a tia Suzana morre.

Uma semana depois, o homem volta ao quarto de seu filho para dar-lhe boa noite.

O garoto está tendo outro pesadelo, e desta vez diz que sonhou que o avô havia morrido..

No dia seguinte o vovô morre.

Uma semana depois, o homem vai de novo ao quarto de seu filho para dar-lhe boa noite.

O garoto está tendo outro pesadelo.

Desta vez o filho responde que sonhou que o papai havia morrido...

O pai garante que está muito bem e manda-o de novo para a cama.

No dia seguinte ele está apavorado.Tem certeza de que
vai morrer.

Sai para o trabalho e dirige com o maior cuidado para evitar uma colisão.

Não almoça com medo de veneno; evita as pessoas, com medo de ser assassinado, tem um sobressalto a cada rua... Ao voltar para casa, ele encontra sua esposa e diz:

- Meu Deus... Tive o pior dia de minha vida !

E ela responde, toda chorosa:

- Voce acha que o seu foi pior?!?... E o meu chefe, que morreu hoje de manhã assim que chegou ao escritório!

MORAL DA HISTÓRIA : Há momentos em que ser corno não é um problema, é um alívio.





TRABALHADOR DO PAC PRESO COM ARMA, MUNIÇÃO E DROGAS NO PAVÃO-PAVÃOZINHO
Rio - Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) prenderam, na madrugada desta segunda-feira, um homem que estava com drogas e arma no Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Jonnhy de Souza Brandão, de 22 anos, ainda tentou fugir, mas foi capturado durante uma ronda de rotina. De acordo com os policiais militares, o preso estaria trabalhando nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na comunidade.
Com ele, os PMs encontraram uma mochila com 905 trouxinhas de maconha, 375 papelotes de cocaína, 44 frascos de cheirinho da loló, munição de fuzil calibre 5.56mm, uma pistola Bereta calibre 635, um facão e três radiostransmissores. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana). (o Dia Online – 12.04.2010)
PERGUNTAR NÃO OFENDO OS INTELECTUALÓIDES:
É só problema social e falta de oportunidades???




O ROTO FALANDO DO ESFARRAPADO
Do nobre ex-governador Garotinho, ex-PT, ex-PDT, ex-PMDB, atual PR, em O Globo (19.03.2010) sobre o governador Sergio Cabral.
“Que ele me processe pelo que vou dizer: quero que prove e explique publicamente onde arranjou dinheiro para comprar sua mansão em Mangaratiba e dois apartamentos que tem no Leblon, o metro quadrado mais caro do Rio”.
No mesmo jornal, na mesma data, e no mesmo espaço de sua falação:
“Em março, a Justiça bloqueou os bens de Garotinho. Ele e a mulher, a prefeita de Campos Rosinha Garotinho, são suspeitos de terem participado de um esquema de desvio de recursos para campanhas eleitorais por meio de ONGs”.
- Nobre ex-governador, pelo menos, a “mansão” de Mangaratiba ele poderia ter lhe explicado quando o casal e o atual governador eram correligionários no PMDB, época que eram amicíssimos e fizeram campanha eleitoral juntos, quando já era feliz proprietário da tal mansão.

quarta-feira, abril 28, 2010





















A VIOLÊNCIA VAI AUMENTANDO E OS ILUMINADOS DA REPUBLIQUETA NÃO ESTÃO NEM AÍ!



AMENIDADES
Diz à lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho
estranho vindo do seu quintal.
Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar
pular o muro com seus patos, disse-lhe:
- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos
bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o
recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à
socapa.
Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da
minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com
minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal
ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina
nada.
E o ladrão, confuso, diz:
- Dotô, resumino, eu levo ou deixo os pato?'

OPINIÃO
Diz uma dessas autoridades que as chuvas que causaram os desmoronamentos resultaram em catástrofes tão inevitáveis quanto os tsunamis, como se as vítimas desses construíssem residências em palafitas de compensado no meio do oceano, ou qualquer coisa assim. Diz mais ainda que não mandou chover, e suponho que os munícipes devem agradecer por ele se abster de fazer isso, ainda que abdicando de um privilégio singular.
Sim, claro que a responsabilidade não é de ninguém e quem pagou foi que morreu e seus sobreviventes. (trecho do artigo do escritor João Ubaldo – O Globo – 18.04.2010)



EFEITO "JOVEM VIÚVA" SURPREENDE O INSS
O casamento entre mulheres jovens e trabalhadores mais velhos ou já aposentados passou a ser um dos nós da Previdência Social brasileira, que hoje concede por ano 30 mil pensões para beneficiários de casamentos em que a diferença de idade era superior a dez anos, informam Julianna Sofia e Andreza Matais em reportagem na Folha deste domingo.
Segundo o Ministério da Previdência, atualmente 605 viúvas de 15 a 19 anos recebem pensão por morte. Os números levantam a suspeita de que podem estar ocorrendo casamentos forjados para assegurar às famílias a manutenção do benefício após a morte do aposentado. (Folha Online – 11.04.2010)
- Mas, na Terra de Macunaíma, nada, mas nada mesmo, fica incólume. Antes, era um tal de guarda e responsabilidade da netinha ou do netinho, às vezes nem moravam juntos e os pais do netinho ou da netinha tinham ótima situação financeira, mas como a republiqueta leva décadas pra cair a ficha, somente a coisa de três ou quatro anos atrás resolveram acabar com a mamata, agora, partiram para o casamento de fachada.



TEMPLO É DINHEIRO
O telepastor, da Assembléia de Deus, inicou uma campanha junto a seus fiéis em que pede R$ 1 mil de doação em troca de um livro e de um certificado do “Clube 1 Milhão de Almas”. (coluna Ancelmo Góis – 18.04.2010)
- Este aí é outro que, num país sério... deixa pra lá!

terça-feira, abril 27, 2010














NA TERRA DE MACUNAÍMA, NEM A EDUCAÇÃO FICA INCÓLUME
Deu na Folha Online – 12.04.2010
GOLPE USA NOME DO MEC PARA PREMIAR ESCOLAS
Um obscuro instituto da Grande São Paulo vende, por cerca de R$ 2.000, um "prêmio" educacional com falso aval do Ministério da Educação. Anualmente, 150 escolas, supletivos e faculdades compram o direito de ser premiadas como as "melhores instituições de ensino do Brasil", à revelia do ministério. Tal raking, na verdade, não existe.
É o que informa reportagem de Ricardo Gallo publicada nesta segunda-feira pela Folha. O MEC pedirá que a Polícia Federal investigue o caso.
Entre as premiadas, estão faculdades reprovadas pelo MEC, além de colégios mal classificados no Enem, exame que avalia o ensino médio. Instituições que recebem o prêmio disseram não saber que não havia aval do Ministério da Educação.
A premiação existe desde 2005. Luís Renato Nogueira, dono do Instituto Brasileiro de Pesquisa de Qualidade Gomes Pimentel, admitiu que usa dados não oficiais e disse que cobra só convites adicionais para o evento do prêmio.

Quem seria o erudito e ilustre representante do MEC tão “bem informado” sobre educação, além de ser dotado de português escorreito com direito a redundâncias e CIDADÕES?


AMENIDADES
A HISTÓRIA DO PADRE DE PELOTAS

A barriga do padre de Pelotas crescia cada vez mais.
Descartada a hipótese de cirrose, os médicos concluíram que o melhor
seria realizar uma cirurgia exploratória, já que não havia razão para
aquilo. A cirurgia mostrou que era um mero acúmulo de líquidos e o
problema foi sanado.
Porém, alguns estudantes de medicina resolveram aprontar e, quando o
padre estava acordando da recuperação pós-cirúrgica, colocaram um bebê
em seus braços.
O padre, espantado, perguntou o que era aquilo e os rapazes disseram
que era o que havia em sua barriga. Passado o espanto e tomado de
ternura, o padre abraçou a criança e não quis mais se separar dela.
Como se tratava do filho de uma mãe solteira que morrera durante o
parto, os rapazes se empenharam para que o padre ficasse com a
criança.
Os anos se passaram e a criança se transformou num homem, que se
formou
em medicina.
Um dia, o padre já velhinho e sentindo que estava chegando sua hora de
partir chamou o rapaz e disse:
- Meu filho! Tenho o maior segredo do mundo pra te contar, mas tenho
medo que fique chocado. O rapaz, que já havia intuído do que se
tratava,disse,compreensivo: - Já sei. - Adivinhei há muito tempo... O senhor
vai me dizer que é meu pai, né? - Não, sou tua mãe! - Teu pai é o bispo de
Passo Fundo.



OPINIÃO DO DIA
O celibato protege o padre do contágio do mal pelo contato com a mulher, descendente de Eva, a primeira desencaminhadora. Os padres pedófilos, com sua preferência por meninos, poderiam muito bem alegar que sucumbiram a demônios menores.
O último dos círculos irradiados tem a ver com a Igreja e seus costumes, como a demora em reconhecer seus erros. Entre o acobertamento e a omissão, a hierarquia da Igreja tem muito a ver com os crimes praticados por seus sacerdotes, que destruíram a vida de tanta gente.
Mas nada disto afetará sua majestade. Ela sobreviveu à Inquisição, à perseguição aos judeus, à resistência obscurantista a todas as revelações da Ciência e à cumplicidade com tiranos, e pediu desculpas.
Ainda hoje dita o comportamento sexual de milhões de pessoas, apesar da sua posição retrograda na questão dos anti-concepcionais, mas um dia pedira desculpas por isto também.
E pela sua responsabilidade nas vidas destruídas. O que é eterno não precisa ter pressa. (trecho da coluna do escritor Luis Fernando Veríssimo em O Globo)



MULHER DE POLÍTICO
Flavia Arruda, a bela mulher de José Arruda está na mira da Playboy. A revista espera baixar a poeira do caso de corrupção do ex-governador para fazer a proposta. Pesa no interesse o sucesso da capa com Mônica Vellçoso, amante de Renan Calheiros. (coluna Gente Boa – O Globo – 16.04.2010)
- Bom, de repente, com a grana deve andar curta devido ao pagamento de honorários de medalhões causídicos, pois não há corrupção que agüente com vultosas quantias, quem sabe!



EXTRA, EXTRA! GRAVE AMEAÇA AO BRASIL
Danos serão piores do que os provocados pela erupção do vulcão da Inslândia.
Deu na Folha Online (22.04.2010)
João Kléber planeja retorno ao Brasil em programa "mais sério"
Em entrevista à Folha, João Kléber conta que tem planos de voltar ao Brasil. E mais: seu trabalho seria numa linha "mais séria". Um adendo: em se tratando de um apresentador que fez fama em cima de testes de fidelidade e afins, "mais sério", claro, não significa necessariamente "sério".
- Ninguém merece, quero saber qual foi o brasileiro que enxugou o rosto com o Santo Sudário!

segunda-feira, abril 26, 2010






















TÁ DOMINADO, TÁ TUDO DOMINADO

Pois é, não deram na Paraíba, mas, de acordo com a Folha Online (21.04.2010)
Trata-se do nobre vereador “Pedro Eulâmpio da Silva Filho (PMDB), de São Bento (423 km de João Pessoa), foi preso na noite desta terça-feira (20), em Maceió, com 1 kg de pasta de cocaína. Segundo a PF (Polícia Federal), ele é suspeito de ser dono também de outros 25 kg da droga que estavam em um caminhão interceptado”.




COMO EU VOTO
Ontem, no Senado, o líder do governo, Romero Jucá, chamou as pessoas gente de sua base para impedir a convocação do promotor José Carlos Blat, que tem acusado dirigentes do PT no caso Bancoop.
O Senador Wellington Cabelo Salgado chegou esbaforido e, antes de votar, gritou: “Jucá, como eu voto?” (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 17.03.2010)
- Pois é, que tem Bancoop tem medo!
- O nobre senador bionicão não relaxa, na minha terra que faz uma pergunta desta tem nome, vaga de presépio.
- Aliás, esta patifaria da Bancoop tem duas vertentes, de um lado os petistas que “éticos” que não podem nem ouvir fala no assunto e até acusam o promotor de ação partidária, mais uma razão para ouvi-lo no Congresso e desmoralizá-lo, mas sabem que o promotor está bem, mas muito bem documentado e de outro esta grande mídia safada, ordinária, repugnante e pusilânime, haja vista que isto é matéria requentada que está sendo usada agora, em período eleitoral, visto que em 2008 a Band já tinha feito uma série de denúncia sobre esta patifaria e esta grande mídia cretina calou o bico, se fosse séria, imparcial e responsável teria repercutido, portanto, todos se merecem.

Aqui:




AMENIDADES
Um dia, enquanto galopava, um Bom Homem encontrou um índio cavalgando.
Ao seu lado iam um cachorro e uma cabrita.
O Bom Homem começou então um diálogo com o índio:
- Olá, belo cão você tem aí. Importa-se se eu falar com ele?
Índio: - Cão não falar.
- Olá cão, com vai?
Cão: - Bem obrigado!
O índio FICA absolutamente chocado… E o Bom Homem continua…
- Esse cara é o seu dono?
Cão: - Sim!
- E como ele te trata?
Cão: - Muito bem. Todo dia ele me deixa correr livremente, me dá uma boa semana…
O índio FICA totalmente boquiaberto..
O Bom Homem então diz:
- Se importa se eu falar com seu cavalo?
Índio: - Cavalo não falar.
- Oi cavalo, como vai você?
Cavalo : - Muito bem!
- Esse aí é o seu dono?
Cavalo: - Sim…
Homem: - E como ele te trata?
Cavalo: - Muitíssimo bem. Cavalgamos regularmente, ele me escova sempre e me mantém sob uma árvore para me proteger da chuva e do Sol.
O índio FICA simplesmente abobalhado…
E o Bom Homem continua…
- Se importa se eu falar com sua cabrita?
Índio: - Não, mas vou logo avisando: Cabrita muito mentirosa!


PENSAMENTO DO DIA
Calcinha é igual garrafa de cerveja. Se estiver vazia, ninguém dá bola. (autor desconhecido)



OPINIÃO DO DIA
No fim das contas, a função primordial do ministro Gilmar Mendes à frente do Supremo Tribunal Federal foi a de produzir noticiário e manchetes para a falange conservadora que tomou conta de grande parte dos veículos de comunicação do Brasil. De forma premeditada e com muita astúcia, Mendes conseguiu fazer com que a velha mídia nacional gravitasse em torno dele, apenas com a promessa de intervir, como de fato interveio, nas ações de governo que ameaçavam a rotina, o conforto e as atividades empresariais da nossa elite colonial. Nesse aspecto, os dois habeas corpus concedidos ao banqueiro Daniel Dantas, flagrado no mesmo crime que manteve o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda no cárcere por 60 dias, foram nada mais que um cartão de visitas. Mais relevante do que tudo foi a capacidade de Gilmar Mendes fixar na pauta e nos editoriais da velha mídia a tese quase infantil da existência de um Estado policialesco levado a cabo pela Polícia Federal e, com isso, justificar, dali para frente, a mais temerária das gestões da Suprema Corte do País desde sua criação, há mais cem anos. (E-mail enviado pelo jornalista Leandro Fortes ao blog do Paulo Henrique Amorim em 23.04.2010)
- Pois é, só a grande mídia safada, ordinária e pusilânime que acham Sua Excelência o grande salvador da pátria!
- O texto é irretocável. Sua íntegra aqui



PALMAS PARA SUA EXCELÊNCIA
Do nobre ministro do STF Marco Aurélio, sobre o suicídio do psicopata pedófilo de Goiás nas dependências policiais (O Globo – 19.04.2010)
“Quando o Estado claudica, ele fica compelido a indenizar a família. A Constituição prevê que o Estado tem que preservar a integridade física e moral do preso. Se houver negligência, o Estado responde por isso”.
- Muito bem ministro, concordo plenamente, como também acho que, embora não tenha ouvido nenhuma autoridade da republiqueta se pronunciar neste sentido, as famílias dos jovens vitimados pelo vagabundo também sejam indenizadas pelo Estado que também “claudicou” ao soltar um psicopata, em progressão de pena, vindo a cometer os abusos sexuais e homicídios em seis inocentes, a menos que, a tal Constituição Cidadã não contemple a obrigação do Estado a garantir a vida e a integridade física de de pessoas do bem, cujo único pecado que cometeram foi nascer no país da impunidade e de pseudo “direitos humanos”... pra bandido, naturalmente!



FICHA LIMA
Filho de Jorge Picciani, presidente da Assembléia do Rio, o deputado federal Leonardo Picciani reassumiu semana passada o mandato em Brasília com um discurso... contra o projeto Ficha Lima. Faz Sentido. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 12.03.2010)
- Ô, se faz!

domingo, abril 25, 2010













CHARGES.COM.BR




AMENIDADES



RIO SEM DINHEIRO PARA AS PENSÕES
Rio - Dados da Prefeitura do Rio revelam quadro alarmante em relação à situação financeira do fundo Previ-Rio, que está sendo alvo de investigação por conta de aplicação financeira suspeita. Segundo informações consolidadas pela Controladoria Geral do Município (CGM), a partir de 2014, o Funprevi não terá saldo suficiente para pagar todas as pensões. O rombo previsto é de mais de R$ 143 milhões no caixa previdenciário. (O Dia Online – 06.04.2010)
Enquanto isso, tá todo mundo solto...



AMENIDADES
Um cafajeste de uma pequena cidade aborda o padre na rua e segreda:
- É o seguinte seu padre, eu nunca me confessei, mas, já estou ficando velho e resolvi me confessar. Só que eu gostaria de me confessar com um anjo...tem jeito?
- Bem, meu filho, com um anjo é meio difícil, por que você não se confessa comigo?
- Não, seu padre, eu tenho dois pecados gravíssimos e gostaria que fosse com um anjo.
- Não pode ser com o sacristão?
- De jeito nenhum, seu padre. Tem que ser anjo mesmo.
- Então está bem, vá a missa de domingo que eu vou providenciar um anjo para você.
- Muito obrigado, seu padre ! Eu sabia que o senhor daria um jeito.
E lá se foram: o cafajeste aliviado por ter resolvido seu problema e o padre preocupado com o problema do cafajeste.
Chegando a igreja, o padre bolou um plano. Chamou o sacristão e explicou como iria funcionar:
- Vamos fazer o seguinte: eu vou vesti-lo de anjo e depois amarro uma corda em volta do seu corpo e vou descendo-o sobre o confessionário, conforme eu for descendo, você vai batendo as asas. O que você acha?
- Acho que não poderia ser melhor. Está perfeito.
Chega o domingo e a hora de executar o plano. E lá vai o sacristão batendo as asas sobre o confessionário.
O cafajeste já estava a sua espera. Então o "anjo", com voz angelical, pergunta:
- Meu filho, por que você não quis se confessar nem com o padre e nem com o sacristão?
- Sabe o que é, seu anjo, é que eu estou comendo a mãe do padre e a mulher do sacristão, entendeu agora porque eu não queria me confessar com eles?
- Entendi meu filho. Então eu lhe dou como penitência, 20 Ave Marias pela mãe do padre e 200 Pai Nossos pela mulher do sacristão. Está bem, meu filho?
- Justíssimo, seu anjo. Por isso que eu queria me confessar com quem entende. 200 Pai Nossos pela mulher do sacristão, contra 20 Ave Marias pela mãe do padre é mais que justo, pois a mulher do sacristão e 100 vezes mais
gostosa que a mãe do padre.
Agradeceu ao anjo e saiu. O anjo fez um sinal para o padre que o puxou de volta. E o padre, todo curioso, pergunta ao, agora, sacristão:
- E aí, meu filho, como foi a experiência?
- Horrível, seu padre. Só sei que desci como anjo, subi como corno e estou falando com um filho da puta!





PENSAMENTO DO DIA
O bom advogado conhece a lei, o melhor conhece o juiz. (autor desconhecido)


PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR
Do antropólogo Roberto DaMatta – O Globo – 17.03.2010
Ser puro é perigoso. E ser corrupto e bandido? É ser inocente? Será possível que só existam inocentes no cenário das falcatruas nacionais?
- Quanto a última pergunta, parece óbvio e cristalino que a respeitabilíssima segunda instância do Poder Judiciário acha que sim, haja vista que o Venerando Supremo Tribunal Federal em 40 anos não condenou nenhum político por roubalheira.
- E não me canso de afirmar que o Poder Judiciário é cúmplice da roubalheira do dinheiro público que assola o país impunemente.
- E não me venham com o papo de “presumivelmente inocente”, “estado democrático de direito”, “devido processo legal”, “amplo, geral e irrestrito direito de defesa”, tudo isso é retórica e papo furado para escamotear a impunidade bancada pelo Judiciário que atende integralmente aos interesses dos corruptos e seus caríssimos advogados regiamente pagos com o dinheiro público roubado, portanto SUJO, menos aos interesses da sociedade que remunera regiamente os senhores do Olimpo!



REPUBLIQUETA É REPUBLIQUETA
Do honrado juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em seu blog Sem Fronteiras (19.03.2010)
No Brasil, no elenco das esculhambações, a prisão domiciliar desponta na tabela. O custodiado usa telefone, recebe visitas etc, etc.
Na Itália, o beneficiado só pode conversar com a esposa e filhos que morem na residência. Os telefones são cortados, há monitoramento com braceletes eletrônicos e bloqueadores de celulares. O custodiado, dada a seriedade, nem arrisca enviar bilhetinhos.
- E olha que lá não é nenhum modelo de seriedade, tem até o Dom Teflon Berlusconi, hein!




PAÍS DA PIRATARIA
Deu um vendedor de DVDs piratas com banquinha em frente ao Shopping da Gávea, no Rio, para um freguês que se queixava de ter comprado num concorrente uma cópia com defeito de “Lula, o filho do Brasil”.
- Esta vendo? É isso que torna a classe desacredita...(coluna Ancelmo Gois – 21.03.2010)
- Porra, precisamos criar uma agência reguladora pra fiscalizar estes inescrupulosos que não oferecem aos seus clientes produtos de qualidade, prejudicando credibilidade da classe como um todo!
E por falar em país pirata, deu no o Globo (21.03.2010)
OS PIRATAS DA VEZ: CARROS PARTICULARES VIRAM TÁXI.
Depois de vans, konbis e táxis irregulares, o novo vilão são os carros particulares que oferecem serviços de táxi, com preços combinados por trajeto, o popular “no tiro”. Alguns grupos reúnem frotas de até 70 VEÍCULOS.
- Se ainda não estão, qualquer dia estarão sendo administrados por traficantes ou milicianos.