sábado, agosto 04, 2007



AMENIDADES
Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem. Uma pergunta à outra:

- Como vão seus dois filhos... a Rosa e o Francisco?

- Ah! querida... a Rosa casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso. É ele que levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, faz o café da manhã, lava as louças e ajuda na faxina. Só depois é que sai para trabalhar. Um amor de genro! Benza-o, ó Deus!

- Que bom, hein amiga! E o seu filho, o Francisco? Casou também?

- Casou sim, querida. Mas tadinho dele, deu azar demais. Casou-se muito mal... Imagina que ele tem que levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, fazer o café da manhã, lavar a louça e ainda tem que ajudar na faxina! E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, para sustentar a preguiçosa da minha nora - aquela porca nojenta!












SENADO APROVOU CÚPULA DA ANAC COM ELOGIOS
Hoje o governo reclama da qualidade dos diretores da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A oposição fala a mesma língua. Senadores, deputados e ministros criticam a baixa qualidade dos integrantes da autarquia. Mas o cenário foi bem diferente em 15 de novembro de 2005, quando os integrantes desse poderoso organismo foram aprovados.
Realizou-se nessa data a sessão na Comissão de Infra-Estrutura do Senado para sabatinar quatro dos cinco diretores da Anac. Deveriam ser fortemente inquiridos, mas não o foram. A sessão, de 2 horas e 19 minutos, resultou em uma ação entre amigos, com troca de elogios, conversas amenas, piadas e votos de feliz ano novo. (FOLHA ONLINE – 29.07.2007)
- Pois é, depois a oposição vem com demagogia de entrar na Justiça pedindo o afastamento de toda a diretoria, sob a alegação de falta de conhecimento específico, querendo aparecer em cima de cadáveres.
- Eu agüento com a seriedade destes políticos da republiqueta!












PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:
Qual a conseqüência numa republiqueta sem autoridade quando tenta garantir a segurança dos vôos, remanejando linha de um aeroporto saturado para preservar vidas?
Chantagem das empresas aéreas ameaçando o aumento de passagens.
E quem vai pagar a conta?
O bestalhão do cidadão.
CLIP DO DIA
HOME – MICHAEL BUBLÉ

MUITO JUSTO

Mais um a “sensibilizar” Suas Excelências!
Desta vez não foi precisou nem “sensibilizar” um ministro da respeitabilíssima Suprema Corte, bastou recorre ao Tribunal Regional Federal da 3ª. Região, que o nobre desembargador federal Baptista Pereira concedeu o habeas corpus.
ANDANDO E LULANDO
SEI NÃO, MAS ACHO QUE UM SINALZINHO DE TRÂNSITO AÍ PEGAVA BEM!
Charges.com.br

sexta-feira, agosto 03, 2007

A ELITE SE DIVERTE
Aqui
Os bem nascidos, educados em escolas caríssimas, algumas até no exterior, praticam tiro ao alvo nas pessoas que passam na calçada de seus luxuosos prédios.
Ah se fosse no subúrbio ou na favela, com certeza o BOPE já teria entrado em ação.


OPINIÃO DO DIA
"Nada contra espinafrar as elites. Já até cansei de fazê-lo. É difícil encontrar em outro país, fora da América Latina, elites tão pequenas e tão predadoras como a brasileira. Mas é desonesto tentar caracterizar o atual confronto oposição/governo como uma contenda da elite contra o povão. Nada mais é que elite x elite. É desonesto, por exemplo, apresentar Luiz Inácio Lula da Silva como líder metalúrgico. Faz um quarto de século que Lula deixou de sê-lo (mais, na verdade, porque, como presidente de sindicato, já não pegava no torno).
Entrou para a elite. Ou alguém aí conhece outro ex-metalúrgico que tenha renda para comprar um apartamento parecido com o de Lula e, de quebra, ter sobra de dinheiro para investimentos financeiros como os declarados pelo presidente? Não, não é crítica a Lula. É elogio". (jornalista Clovis Rossi – Folha de São Paulo – 01.08.2007)







AMENIDADES
Loura manobrista

A Loira arrumou um emprego de manobrista num restaurante.
Logo, chega o primeiro cliente para retirar o carro, que diz :
- O Celta preto.
A Loira responde:
- Tá sim...e acho que vai chover.


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Qual a conseqüência para o tráfego aéreo num mais quanto, lendo o site G1 da Globo.com (28.07.2007) se depara com a seguinte notícia?
ÁREA DA 3ª PISTA DE CUMBICA TEM BARRACO, MERCADO E TEMPLO
Retirada de 5 mil famílias ainda depende de acordo entre prefeitura e Infraero.
Na sexta-feira, ministro da Defesa e governador discutiram viabilidade da obra.










MEU BRASIL BRASILEIRO
Alunos de mecânica das escolas técnicas do estado até hoje estudam em velhos modelos de carros com carburadores.
Detalhe: há cinco anos não se fabricam no Brasil carros sem injeção eletrônica.
(fonte: coluna Extra, Extra do jornal Extra – 27.07.2007)
- Depois não sabem porque sobram vagas de emprego e falta emprego, por falta de qualificação dos brasileiros.







JUSTIÇA CANCELA PRISÃO DOMICILAR E EX-JUIZ NICOLAU VOLTA PARA A CELA DA PF
Laudo contesta depressão profunda alegada pela defesa, que vai recorrer.
A decisão é da MM. Juíza da 1ª. Vara Federal Criminal Paula Mantovani Avelino, portanto, conhecendo como conhecemos a Justiça da republiqueta, nada de esperança, pois não tardará e seus caríssimos e nobres causídicos recorrerão da decisão e conseguirão “sensibilizar” algum não menos nobre ministro de Instância Superior e logo, logo nosso querido juiz Lalau retornará ao recesso de seu sagrado lar na mansão do Morumbi.
CLIP DO DIA
Feist_ One Evening

PELO JEITO ESTE ALARME CONTRA ROUBO DE CARRO FUNCIONA!
Ô REPUBLIQUETAZINHA!
DA SÉRIE: ME ENGANA QUE EU GOSTO
NEM SEMPRE É O QUE LHE PARECE

quinta-feira, agosto 02, 2007



AMENIDADES
## Zezinho está visitando o Museu Imperial, quando um guarda bronqueia:
— Não pode sentar aí, moleque! É a cadeira do D. Pedro!
— Quando ele chegar eu saio!

## Papo kid
— Meu pai é melhor que o seu!
— Não é nada!
— Meu irmão é melhor que o seu!
— É coisa nenhuma!
— Minha mãe é melhor que a sua!
— Bom... Isso aí meu pai também acha.


NÃO ADIANTA IR À COLOMBIA
Para saber como se combate o tráfico, pois o problema está é aqui.
O Globo – 28.07.2007 (página 22)
TRÊS PMs SÃO FLAGRADOS COM COCAÍNA E CRACK
Policial civil da delegacia da Penha também é preso com droga na Ilha do Governador.
Um sargento e dois soldados foram presos transportando seis quilos de cocaína pura e uma pequena quantidade de crack, o carregamento sairia da Vila Kennedy para o Morro São João.
Já o policial civil transportava um quilo de cocaína pura e é o fornecedor na Ilha do Governador.








ELE VOLTOU
O deputado federal Alexandre Santos está rindo de orelha a orelha. Conseguiu indicar os diretores dos hospitais federais do Rio. É bom lembrar que José Serra, quando assumiu o ministério da Saúde, em 200, demitiu cinco diretores dos hospitais federais do estado. Eram, também, indicados por Santos. (coluna Extra, Extra – jornal Extra – jornal Extra – 22.07.2007)
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Qual o interesse público, patriótico e republicano que um parlamentar teria em indicar diretor de hospital???








PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Qual a conseqüência para o tráfego aéreo num país que tem Conac, FAB, Cenipa, Decea, Infraero, Cindactas e Sivam para administra e controlar simultaneamente o espaço aéreo?









FAZ-ME RIR
Projeto no Senado reduz de 60 para 30 dias de férias no Judiciário. Autor da proposta senador Eduardo Suplicy (PT-SP), segundo o jornal O Dia (29.07.2007) diz o senador que, atualmente, a categoria, dona dos maiores salários do funcionalismo tem dois meses regulares de férias, mais 32 de descanso, como o recesso de fim de ano, entre 20 de dezembro e 6 de janeiro. No total, segundo ele, os magistrados não trabalham 180 dias no ano.
Deixa eu ver se entendi: a proposta parte do Senado, que só funciona de terça e quinta-feira, tem dois meses de recesso, recebe 15 salários por ano, mais 50 de verba de gabinete, 15 mil de verba indenizatória e mais 3 mil de auxílio-moradia, embora disponham de apartamentos funcionais. É isso?
CLIP DO DIA
Elis e Tom - águas de março

COMEÇAR DE NOVO
AFINAL, INCOMODA OU NÃO INCOMODA?
AMENIDADES
Elas estão descontroladas

PALMAS PARA JUSTIÇA

quarta-feira, agosto 01, 2007








OPINIÃO DO DIA
BRASÍLIA - Comentamos ontem que começou mal a entrada de Nelson Jobim no Ministério da Defesa. As principais figuras do governo, a começar pelo presidente Lula, foram flagradas às gargalhadas, na solenidade de posse, esquecidas de que a substituição de Waldir Pires aconteceu por conta da morte de 200 pessoas, no maior desastre aéreo da história do País.
Depois, por conta de mais um festival de gafes, no improviso do chefe do governo. E também por certos conceitos emitidos pelo novo ministro, a respeito de ser ele quem comanda. Ora, se um comandante precisa enfatizar o óbvio será porque não se acha tão confiante assim no comando.
Pois se Jobim começou mal, no dia seguinte ficou pior. Foi grosseiro com os maiores prejudicados pelo caos no tráfego aéreo, os passageiros. Disse que se o preço da segurança nos vôos for o desconforto dos usuários, eles continuarão nas longas filas e em salas sem refrigeração. Ora, existem diversas formas de se pedir sacrifícios à população, mas essa, positivamente, não é a melhor.
O novo ministro também repetiu deselegantes afirmações, diante de seu antecessor. Na transmissão do cargo, Waldir Pires discursou, lamentando não ter podido cumprir todos os seus propósitos. Pois Jobim enfatizou que "a História não registra intenções, mas fatos", e depois acrescentou que um administrador "não se explica, deve agir ou sair"...
O já agora ex-ministro sempre foi um político de extrema educação e até candura. Inclui-se no rol dos homens éticos, honestos e competentes. Foi levado de roldão na atual crise, que não criou e nem lhe cabia atuar nos detalhes. Manteve sua dignidade, ao ponto de rejeitar qualquer compensação acenada pelo presidente Lula. Retirou-se para a Bahia. O Brasil inteiro espera sucesso por parte de Nelson Jobim, mas ele deve lembrar-se de que um dia deixará de ser ministro. Manterá a mesma arrogância? (jornalista Carlos Chagas – 28.07.2007 – Tribuna da Imprensa)
- Arrogância no nobre ministro é inata, que teve oportunidade de assistir sessões do STF, quando o presidia, podia observa o tom irônico e, as vezes, grosseiro usado por Sua Excelência contra aqueles que divergiam da sua opinião.
- A propósito, em certas ocasiões fico pasmo com a reação da claque com as sandices ditas pelo presidente, neste dia então, foi demais. O povo apavorado de medo de andar de avião e o cara diz que quando entra numa aeronave entrega tudo a Deus, começa a citar um monte de situações que provocariam a queda de um avião e a distinta platéia se esbaldando de rir.
- Vão ser inconveniente assim em Garanhuns!


















AMENIDADES
O detetive presta contas à cliente:
- Ontem eu segui o seu marido e ele foi primeiro a um restaurante, depois entrou numa loja, passou num salão de beleza, depois foi a um Shopping, em seguida foi numa casa de Chá, depois foi numa Casa de Jogo de Bingo, foi numa boate e depois para um motel...
- Mais que cafajeste! - protesta a mulher. - Eu mato esse desgraçado! Me diga em detalhes o que ele fez em cada um destes lugares...
- Bem... não fez nada! Acho que só estava seguindo a senhora!
CLIP DO DIA
Tina Turner - Private Dancer

CERIMÔNIA DE CASAMENTO
O SONHO ACABOU
SUCUPIRA É AQUI

terça-feira, julho 31, 2007




AMENIDADES
Um homem perde as duas orelhas num acidente. O cirurgião plástico que o atende implanta-lhe duas orelhas doadas. Um mes depois, o transplantado volta para uma nova consulta.
- O senhor me implantou orelhas de loira! - exclamou o paciente, indignado.
- Mas como é que o senhor sabe? - perguntou o médico surpreso.
- Fácil! Eu ouço tudo, mas não entendo nada!







ADVOGADO TEM, SIM, ACESSO IRRESTRITO AOS MAGISTRADOS
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deu aos advogados brasileiros um elemento a mais na luta pelo acesso irrestrito aos juízes. Respondendo à consulta do juiz José Armando Ponte Dias Junior, da Comarca de Mossoró, no rio Grande do Norte, sobre o tema, o conselheiro Marcus Faver respondeu que os magistrados não podem reservar períodos, durante o expediente forense, em que os advogados não seriam recebidos e que os magistrados são sempre obrigados a receber os advogados. O conselheiro respondeu à consulta com base na lei 8.906/94 (Estatuto da OAB) e na Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman). No Amazonas, a resposta do CNJ desencadeou uma polêmica entre advogados e magistrados. (jornal A Critica – AM – 23.07.2007)
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
- Será que os nobres causídicos também têm acesso irrestrito, seja a que horas for, aos não menos nobres ministros do E. Conselho Nacional de Justiça???



AGORA VAI, HEIN!
O caos que existia em Congonhas, felizmente, já foi resolvido... passou para Guarulhos. Ontem, o Jornal da Globo, mostrou arranca-rabo por lá.





AH BOM!
Explicação do empresário Luiz Soares Zamprognho, preso na Operação Águas Profundas, ao ser interrogado sobre o pagamento mensal de R$ 5 mil da Agraporto ao então deputado Aurélio Marques: “Era para o time de futebol do deputado... (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 29.07.2007)
- Ah bom, também!
- Aliás, é muito comum nobres deputados aqui do Brasil terem times de futebol










PAC DA SEGURANÇA
O governo anuncia nas próximas semanas a construção das primeiras prisões exclusivas para jovens e menores infratores.
Quatro estados já toparam a proposta: Rio, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.
O Projeto faz parte do Programa de Segurança Pública com Cidadania (Promasci), apelidado de PAC da Segurança, cujo objetivo é aumentar as chantes de regeneração dos jovens. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 27.07.2007)
- Se ficar igual a promessa de construíres cinco presídios federais, dos quais até agora, mal e porcamente, construíram dois (Catanduvas e Campo Grande-MS), vai ser aquela maravilha de sempre do nosso Brasil varonil!


PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:
(do jornalista Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 30.07.2007)
O que é preciso explicar ao cidadão: a falta de violência no Complexo do Alemão, foi por causa do policiamento ostensivo?
Ou resultou de um acordo não escrito, uma "trégua" entre policiais e traficantes? Veremos a partir de hoje. Voltaremos a conviver com as balas perdidas ou acabou a tranqüilidade achada?
CLIP DO DIA
Nouvelle Vague - Eisbaer

REMANEJAMENTO DE MÉDICOS
CHUPETINHA E O PEPINO DO MINISTRO
AMENIDADES
Jô Soares

O MANSO

segunda-feira, julho 30, 2007



AMENIDADES
Teste de viadagem
Desconfiado com as constantes desmunhecadas do filho, o pai leva o garoto a um psicólogo para tirar suas dúvidas.
- Qual o vegetal que você mais gosta? - o psicólogo pergunta ao menino.
Ele vai responder cenoura ou pepino, pensa o pai.
- Chuchu - responde o garoto.
O pai respira aliviado.
- Qual o seu número preferido? - torna o psicólogo.
24, pensa o pai.
- Onze - responde o garoto.
O pai respira aliviado.
- Qual o animal que você mais gosta? - pergunta o psicólogo.
Carneirinho, pensa o pai.
- Jacaré - responde o garoto.
- O que você quer ser quando crescer?
Cabeleireiro, pensa o pai.
- Juiz de Direito - responde o garoto.
Aliviado, o pai se dirige ao psicólogo confiante:
- Então, doutor, me parece que o menino não tem tendências homossexuais!
- Ora, o seu filho é um veado nato! Veja as respostas dele: o chuchu, dá o ano inteiro; o número 11, é um atrás do outro; o jacaré se defende com o rabo e o juiz vive na Vara.








PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Qual a conseqüência quando agentes administrativos autorizam a construção de um puteiro de luxo que encurta a pista de um dos aeroportos mais movimentados do país?










MICK JAGGER 2014
Na entrega à Fifa do caderno de encargos da Copa de 2014, terça, na Suíça, a CBF exibirá um vídeo para mostrar que o Brasil é craque em megaeventos.
Dá o exemplo de show de Mick Jagger, com 1 milhão de pessoas, em Copacabana em 2006. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 27.07.2007)
- Tem que tomar cuidado pra não deixar nenhum incauto colocar na pasta, por exemplo, um vídeo em que mostra o afundamento do terreno da Vila do PAN, ou, o dos voluntários se queixando que andam passando fome no evento, ou, o do RJTV sobre o assalto feito por dois PMs a dois americanos, por sinal policiais, que vieram ao PAN, ou, aquele em que os estádios estão vazios e os ingressos na mão dos cambistas, ou, aquele em que as partidas de beisebol foram adiadas porque faltou energia na Cidade do Rock, ou, aquele que mostra os espectadores vaiando os participantes das competições, numa clara demonstração de falta de educação esportiva, ou ainda, aquele em que noticiou o assalto ao caminhão que transportava material de competição para a Delegação do Haiti, doado pelo Comitê Olímpico Internacional, que foi parar numa favela.






É PEGAR OU LARGAR
Cientistas noruegueses pretendendo desenvolver uma loção para queimaduras estão precisando de voluntários. O voluntariado terá que se expor a queimaduras de águas-vivas.
Melhor do que isso só um vôo com pouso previsto para Congonhas ou ser voluntário do PAN.
CLIP DO DIA
B.B. KING & BUDDY GUY - I CAN'T QUIT YOU BABY

Pra quem gosta de um tremendo blues, como eu.
Duas feras.
CUIDADO PRA NÃO DISFARÇAR MAL
QUEM MANDA SE ACHAR!
PAZ INTERIOR
Aqui

domingo, julho 29, 2007



AMENIDADES
Procure dicas com quem tem experiência
A casa do Antunes foi roubada. Ele não estava em casa, só a esposa. O ladrão entrou roubou tudo e foi pego quando estava na rua, pela ronda policial. Então o Antunes foi à delegacia falar com o larápio.
- Doutor delegado, preciso urgentemente falar com o ladrão da minha casa.
- O senhor terá oportunidade de falar com ele durante o julgamento, disse-lhe o delegado de plantão.
- Não doutor, eu preciso só falar com ele um minuto...
- Mas o que o senhor quer saber?
- Eu só quero saber como ele entrou em minha casa sem acordar minha mulher. Venho tentando isso há anos e não consigo...






INFLAÇÃO DO PAN
Nos primeiros dias do PAN as barraquinhas credenciadas, que vendem lembranças dos Jogos, ofereciam o bonequinho oficial do Cauê, feito pela Grow, por R$10. Na quinta-feira, já custava R$12.
E sexta, acredite, o mascote já era vendido nas mesmas lojinhas por R$15...(coluna Ancelmo Gois - O Globo – 23.07.2007)
- Pois é, depois ficam fazendo publicidade contra a pirataria, com discursos pseudo-moralista!







PAN TAMBÉM É CULTURA
Novo verbete americano, o Good Samaritan, no popular é o 171 ou malandro que tenta se aproveitar da ingenuidade do estrangeiro. Pelo menos é o que consta do manual de sobrevivência no Rio (Delegation Handbook), alertando os atletas americanos sobre “os perigos do Rio”. Segundo o jornal Extra (27.07.2007) tem de tudo no manual, desde o que realmente existe de perigo no Rio, como seqüestro-relâmpago, pomposamente chamado de “quicknapping” até doenças contagiosas encontradas em cubos de gelo (???). Ainda bem que não consta do manual que elefantes e macacos passeiam pelas ruas e que a capital do Brasil é Buenos Aires.
Na reportagem não menciona o Good Night Cinderela, muito comum aqui em January River.








FAZ SENTIDO
De um motorista de táxi paulistano ao explicar porque o preço da corrida entre Congonhas e Cumbica pulo estes dias de R$110 para R$180:
- Doutor, é a tal demanda. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 27.07.2007)
- Bem feito, quem manda usar o economês para justificar a enrabação da turma do andar de cima na turma do andar de baixo, a gente acaba aprendendo!
CLIP DO DIA
BARRY WHITE - MY EVERYTHING


Que saudade, que saudade!!!
ISTO JÁ ESTÁ FICANDO MONÓTONO
ESTA AÍ SE PASSASSE AQUI, A IRMANDADE PROTESTARIA!
PALMAS PARA A JUSTIÇA