"Tudo isso não deveria poder durar; mas vai durar, sempre; o sempre humano, é claro, um século, dois séculos...; e depois será diferente, porém pior."
(princípe de Salinas do romance LEOPARDO)
sábado, novembro 28, 2009
AMENIDADES Sei não, mas acho que a cunhadona tomou todas!
sexta-feira, novembro 27, 2009
FALHA NOSSA
quinta-feira, novembro 26, 2009
RESPONDA RÁPIDO Considerando que alguns iluminados, neles incluídos juristas, magistrados, ministros, sociólogos, filósofos, e os tais “especialistas” da republiqueta defendem abrandamento de penas e a progressão delas sob a alegação que penas mais duras ou seu cumprimento integral constituem uma vingança da sociedade, pergunta-se. Sem demagogia ou hipocrisia, o quê de fato representa vingança da sociedade, leis mais duras pra criminosos e seu cumprimento integral ou que veremos neste vídeo?
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES O casal descobriu que o único jeito de se livrarem de seu filho de dez anos por algumas horas no domingo seria colocá-lo na sacada do apartamento e pedir para ele relatar as atividades da vizinhança. Os pais puseram seu plano em ação e o garoto começou seus comentários, enquanto eles se divertiam na cama. - Tem um carro sendo guinchado aí na rua! - Disse disse. Um pouquinho depois: - Tem uma ambulância parando lá na esquina! Passados mais alguns minutos: - Parece que a família do seu Valdemar está recebendo visita! E continuou: - O Pedro ganhou uma bicicleta nova! De repente o casal é surpreendido com a notícia: - Os pais da Karina estão trepando! Os dois pulam da cama e correm até a a sacada. - Você está vendo isso daí? - pergunta o pai. - Não... - responde o garoto - é que a Karina também tá sentadinha na sacada!
PÉROLA É até aceitável a demora na transferência do material para os órgãos, devido à burocracia de trâmite da documentação. O que é inaceitável é a condição em que o material está armazenado. (nobre ministro da Justiça Tarso Genro sobre o material destinado a Segurança Pública do Rio, abandonado apodrecendo em galpão infecto – O Globo – 30.10.2009) - Ah bom! - Afinal, o que são dois anos frente aos grandes carregamentos de armas contrabandeadas pro Rio pra cair na mão da bandidagem pra matar a população carioca???
DA SÉRIE: AGORA VAI Deu no O Globo (04.11.2009) ACORDO DEVE AMPLIAR RIGOR COM CRIME HEDIONDO Progressão de regime só valerá com 2/5 da pena e exame criminológico: governo quer pena alternativa para traficante leve. - Então, vejamos o tal “rigor” que eles propõem: suponhamos que o vagabundo traficante pegue 10 de pena, de acordo com a dosimetria penal, dependendo de vários fatores analisados pelo juiz, coisa que eles nunca deve ter escutado falar, logo, em quatro aninhos o condenado está novamente na rua traficando. Aí, não adianta governador dizer que “vai apelar para o juiz da Vara de Execuções para manter o bandido na cadeia”, como fez o governador do Rio recentemente, pois o juiz apenas cumpre a lei e justiça que não se pauta na lei para atender “apelos” de governadores pode ser chamada de qualquer coisa, menos de justiça. É assim que funciona, pelo menos, em países sérios. - Gostei foi de pena alternativa para “traficante leve”, será que é de acordo com o peso do corpo do vagabundo? Ora, ora, ora, não existe traficante leve, ladrão leve, criminoso leve ou é traficante ou não é. - Aí, no mesmo jornal e data, o nobre presidente Lula vem dizer, sobre o crack que anda se alastrando país afora, em todas as camadas sociais, que “está ficando claro que, do jeito que nós estamos tratando as drogas, até agora não está dando resultado”. E se o “traficante leve” traficar crack que, diga-se de passagem, o consumo já bateu o da cocaína?
PALAVRA DE TRAFICANTE Programa Conexões Urbanas – TV Multishow – Entrevistador José Junior do AfroReggae - Olha não sou eu, que sou careta, idiota, retrógrado, conservador, ultrapassado, quem esta dizendo, quem está dizendo é um nobre traficante que anda dando as cartas e fazendo sucesso no momento com próceres e celebridades da republiqueta defendendo a legalização das drogas. Segundo ele, quem usa droga é burro e um babaca. Então senhores babacas ouçam o bom conselho de Sua Excelência, ouvindo mais seus pais e não usando drogas, não digo nem por uma questão de saúde que é problema de vocês, pelo menos não sustentem e financiem o poderio armamentista deles. - Registre-se que ele diz textualmente que “não quer isso para seus filhos”. - Observe-se ainda que, sua autoridade é tanta que ele diz “que estava proibido aqui” e quem proibiu? Eles, naturalmente.
AMENIDADES O náufrago, no fim de suas forças, consegue nadar até uma ilha deserta. Já esperando,em terra, está a sua mulher, aos BERROS: - Onde você estava? - Qual vai ser a desculpa? - O navio afundou ontem!
EM TEMPO DE APAGÃO, VAMOS AO APAGÃO MORAL Achando pouco a farra que fazem com o nosso dinheiro os parasitas de Brasília resolveram aumentar em 7 mil as cadeiras dos parasitas dos municípios, por Emenda Constitucional, e, pior, com efeito retroativo à eleição passada, isto é, na maior cara de pau alteraram por lei o resultado da eleição passada para vereadores, aumentando o número de ociosos. São tão ignorantes e mal intencionados que não se deram conta de que isto não iria prosperar caso foi argüida a inconstitucionalidade da proposta. Resultado, na quarta-feira retrasada levaram uma chinelada no STF, com direito a esporro dos ministros, dentre outras afirmações, foram ditas, por exemplo: que o Congresso Nacional pode muito, mas não pode tudo, de um ministro chamando a atenção deles por inobservância ao cumprimento da Constituição, já outro ministro disse o óbvio, com muita propriedade que, existem suplentes de vereadores, mas não existem vereadores suplentes, outra ministra disse que a prosperar a “imoralidade da proposta” (adjetivação minha) quanto a retroatividade, o respeitabilíssimo Congresso estaria “nomeando” vereadores, já que à época não obtiveram votos suficientes para ocupar as cadeiras de parasitas existentes em cada câmara. Por outro lado, são tão néscios (falo néscios, porque eles não sabem o que é mesmo, podem pensar que é elogio) que não perceberam que ao conferir a retroatividade da ocupação de cadeiras para vereadores, além de alterar a composição da câmara de um município, por exemplo, se um prefeito tiver a maioria, de repente, pode deixar de ter, caso os vereadores biônicos fossem de oposição, sem contarmos o desperdício de dinheiro com estes novos inúteis e seus assessores. A propósito: Pra ficar só nestes dois exemplinhos bobos: Deu no O Globo (12.11.2009) 1. O nobre presidente da Câmara de Vereadores do Rio, tem em seu gabinete pessoal 30 funcionários e mais 33 assessores na presidência; outro, o tal de Chiquinho Brazão, irmão do nobre deputado Domingos Brazão, a quem sua colega deputada Cidinha Campos chama carinhosamente de Domingos Ladrão, tem em seu gabinete 38 assessores, tudo isso às nossas custas. Deu no O Globo (14.11.2009 2. LICENÇA PARA ESPECULAR A especulação imobiliária em praças, ruas e avenidas do Recreio dos Bandeirantes, invadidas e loteadas por construtores que a prefeitura suspeita terem ligações com milícias, ganhou aliados na política. ACâmara de Vereadores aprovou discretamente na quarta-feira, em primeira discussão, o projeto de lei 272/2009 de autoria de Lucia (PSDB). Aliás, pra esculhambar o Rio já bastão os inúteis que estão aí, até porque, têm inestimáveis colaboração do nosso maravilhoso Poder Judiciário, haja vista que, de acordo com a reportagem a Secretaria Especial da Ordem Pública informou ontem que atualmente existem dez liminares em vigor apenas no Recreio impedindo demolições de obras irregulares. Fala sério, tem alguma chance de algum dia isto aqui virar um país???
TRANQÜILIDADE TOTAL Domingo, jogo FLU e Sport, de repentemente Sandro Gama, repórter de campo da Band faz uma chamada e manda: - e agora uma palavrinha do médico do Fluminense para tranqüilizar os tricolores sobre o estado dos jogadores que estão aos cuidados do Departamento Médico. E o médico: Bom, Fulano tá com entorse, Sicrano com torção não sei aonde, Beltrano com luxação, outro, com não sei o quê, dificilmente terão condições para o próximo jogo. Resultado, tava todo mundo quebrado. Ainda bem que o patrocinador do clube é a UNIMED!
AMENIDADES No tribunal, depois de 15 anos de casado, o sujeito alega que não pode mais viver com a esposa e pede o divórcio. - E qual a razão? - pergunta o juiz. - É que a minha esposa é muito violenta! - Explique-se melhor. - É que por qualquer discussãozinha à toa, ela pega o que encontra pela frente e atira na minha cabeça. - Há quanto tempo ela vem tendo este tipo de comportamento? - Há mais de 10 anos. - E por que só agora o senhor resolveu se separar? - É que só agora a pontaria dela ficou boa!
Deu no O Globo – 11.11.2009 CELULAR DE GRAÇA PARA O POVO O governo federal está fechando com as operadoras de telefonia móvel uma proposta para distribuir até 11 milhões de celulares aos beneficiários do Bolsa Família. Além disso, eles teriam direito a linha e ao crédito de R$ 7 por mês para fazerem ligações.
TAMBÉM QUERO METER O MEU BEDELHO, COM A MÁXIMA VENIA! Sua Excelência, nobre ministro Peluso, encarregado de redigir o acórdão do Caso Battisti que já virou um folhetim de quinta, declarou (O Globo – 20.11.2009): “Não tenho condições intelectuais sequer resumir com inteira fidelidade o douto raciocínio da maioria”. Máxima vênia, nobre ministro, pelo que este humilde apedeuta jurídico (um idiota que perdeu a modéstia, segundo o nobilíssimo ministro Jobim) entendeu do que foi discutido na parte final da sessão que julgou o caso, a maioria, sensatamente, disse o seguinte: estão preenchidos os requisitos legais para a extradição, (e deveria parar por aí) entretanto, porém, contudo, todavia, não cabe ao respeitabilíssimo STF MANDAR o presidente fazer nada, a decisão de extraditar ou não um refugiado ou asilado é de governo e prerrogativa do presidente da República, observando-se pactos, tratados e convenções internacionais, desde que o Brasil seja signatário ponto. Simples assim! Só que, na gestão do atual eminentíssimo, magnânimo, onipotente, onisciente e onipresente ministro-presidente-imperador Gilmar Mendes, com todo o respeito, claro, o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal tem se portado como o Senhor do Mar e da Terra, e, a meu juízo, parafraseando o ministro decano da Corte Celso de Mello ao afirmar, numa das sessões, que o Congresso Nacional “pode muito, mas não pode tudo”, diria que o Supremo também pode muito, mas muito mesmo, mas não pode tudo. Antes que me esqueça e que me encham o saco, não tenho opinião formada sobre o Cesare Battisti, visto que, a esquerda diz que São Francisco de Assis, frente a ele, é um carrasco nazista e a direita, com uma boa mãozinha desta mídia safada, ordinária e pusilânime, afirma que Belzebu, Lúcifer e Satanás são discípulos do Battisti e aprenderam muito com ele. Como não sou vaca de presépio de ideologia nenhuma, nem papagaio repetidor desta imprensazinha safada, e não estou a par do que realmente ele praticou ou não e em que condições, me incluo fora dessa. Se ficar e for bandido impune, mais um ou menos um não fará diferença nenhuma para o paraíso da bandidagem, se deportarem um inocente, cometendo uma injustiça, mais uma ou menos uma, também não fará diferença nenhuma.
segunda-feira, novembro 23, 2009
DA SÉRIE: PORQUE ME UFANO E note-se que “Sua Excelência” fica indignada com o que anda acontecendo com a quadrilha!
AMENIDADES O sujeito está sozinho em casa, assistindo futebol e tomando sorvete, quando de repente toca o telefone: — Alô! O senhor é o marido da Helena? — Sou eu mesmo! Por quê? — Tenho uma notícia um tanto desagradável para lhe dar: ela estava no banco de passageiro de uma Ferrari conversível que capotou três vezes na Avenida Central! — Meu Deus! — grita o marido, desesperado. — Ela morreu? — Não… O motorista morreu… Mas a sua esposa foi jogada para fora da Ferrari, caiu em cima de um arbusto e acabou escapando ilesa! — Ufa, que alívio! — desabafou o marido. — Então eu não tenho razão para me preocupar… — Tem sim! — continuou o informante. — Você nem imagina o que ficou preso na boca dela!
PÉROLA “O ministro Celso de Mello decano do Supremo, diz, ao afirmar o princípio da presunção da inocência: somente com cabeças autoritárias, em regime de autoritários, é que se estabelece a presunção da culpa. É um pouco o que estamos vivendo hoje: você é culpado até que prove inocência, quando o princípio dos direitos humanos é exatamente a presunção de inocência”. (nobre deputado José Genoíno – O Globo – 05.11.2009 – reportagem RÉU DO MENSALÃO, GENOINO DEFENDE FICHAS-SUJAS) - Com todo respeito, data máxima vênia, cabeças autoritárias é o cacete. Isto é muito bonitinho na esfera penal da republiqueta constitucionalíssima e da presunção de inocência de uma Justiça lerda, morosa, procrastinadora e, diria até, cúmplice com a impunidade. O que as pessoas decentes deste país (???) não admite, para ficarmos somente num exemplo, é que um ilustre cidadão que tem DUZENDOS processos judiciais em tramitação assuma uma cadeira no Legislativo para elaborar leis, como ocorreu recentemente no respeitabilíssimo Senado Federal, até porque, o fato de ser impedido de concorrer a cargo eletivo temporariamente, não caracteriza nenhuma punição, já que após regularizar sua situação jurídica nada impede que concorra a novos pleitos, cabendo ao impedido, em vez de fazer chicana nos processos, agilizar seus andamentos. Será que o nobre deputado seria capaz de comprar um carro usado ou tornar-se sócio de Sua Execelência? - Aliás, nem sei porque contesto a opinião do nobre deputado companheiro que faz defesa em causa própria, já que está no rol daqueles que, segundo o honrado procurador-Geral do Ministério Público, integraram uma quadrilha para se perpetuar no poder, ratificado pelo digno ministro do STF Joaquim Barbosa. A propósito, deu no O Globo (11.11.2009) NO ESCAMBO DO CRIME, FUZIS ERAM TROCADOS POR VOTOS A reportagem dá notícia que o MP do Rio denunciou 20 pessoas por formação de quadrilha armada e crimes eleitorais que agiam para obrigar os moradores de bairros da Zona Oeste a votarem em seus candidatos e para impedir o acesso de adversários políticos, segundo a denúncia, num dos casos foram oferecidos 20 mil reais e três fuzis aos traficantes da Favela do Barbante para que eles ajudassem na campanha política da então candidata Carminha Jerominho. Partindo da premissa, digo eu, do eloqüente discurso do companheiro mensaleiro nobre deputado todos são presumivelmente inocentes até que a célere barrichelliana Justiça do nosso Brasil varonil decida em última instância e, conseqüentemente, tenham direito a se elegerem no respeitabilíssimo Parlamento nacional, e, tornar-se colega do nobre deputado.
CUIDADOS DE ESTRELA Madonna usava um colete à prova de bala sob a jaqueta de couro preta, na visita ao Dona Marta, sexta passada. (coluna Gente Boa – O Globo – 19.11.2009) - Pois é, vai ver que ela foi alertada de que aqui no Rio não tem essa de “Só Jesus salva!”
domingo, novembro 22, 2009
AMENIDADES Dois amigos conversando: - Zé! Fala uma coisa ruim! -Minha sogra! -Não! Coisa ruim de comer! -A filha dela!
PENSAMENTO DO DIA “O apagão mais patético da semana foi o da cabeleira do Edison Lobão. Passou de um ‘rouge pôr do sol’ para um ‘graúna black-out’ “. (Guilherme Carvalho – leitor da coluna Gente Boa – O Globo – 15.11.2009) - Aliás, vamos combina, Sua Excelência encerra tudo que há de mais patético no nosso Brasil varonil.
DA SÉRIE: COISAS DE UMA REPUBLIQUETA AÉTICA E AMORAL Deu no O Globo (13.11.2009) PROCESSO AMEAÇA VOLTA DE HELOISA HELENA Heloisa Helena, uma das poupas pessoas honradas sobrevivente nas Alagoas, que não tem papas na língua, favoritíssima pra voltar ao Senado Federal nas próximas eleições está arriscada a ter seus direitos políticos cassados na respeitabilíssima Câmara de Vereadores de Maceió, e qual teria sido o seu crime? Falta de decoro parlamentar por ter chamado a nobre vereadora Tereza Nelma (PSB) de "porca trapaceira" e de "ladra de prótese de criancinhas", por ter acusado a proba vereadora Nelma de desviar R$ 162 mil de verba de gabinete para o próprio bolso. Enquanto isso, naquela respeitabilíssima Casa legislativa municipal, há vereadores respondendo na Justiça por compra de votos e até assassinato. - Não é FANTÁSTICO?!?!?!
LÁ E CÁ... Ao contrário do Brasil que parece optar por um político do PCdoB, a APO (Autoridade Pública Olímpica) foi entregue a um técnico. Seu nome é John Armitt, 62 anos, engenheiro, com longa carreira à frente de empresas inglesas – entre elas, a responsável pela infra-estrutura de trens. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.11.2009) - Vamos combinar, isto num país sério, né? E aqui? Bom, aqui, colocam um senador pra ministro das Minas e Energia que não sabe distinguir uma pilha de uma bateria! - Aliás, houve uma falha nesta escolha, este não tem prontuário, rara exceção, porque costumam escolher a dedo uma raposa pra tomar conta de galinheiro. É bem capaz do respeitável e patriótico PMDB protestar
OBITUÁRIO Foi-se impune. Agora, vai virar um grande brasileiro que deixará um vácuo na política do país. (assinado os hipócritas e cínicos de sempre)