quinta-feira, novembro 26, 2009














RESPONDA RÁPIDO
Considerando que alguns iluminados, neles incluídos juristas, magistrados, ministros, sociólogos, filósofos, e os tais “especialistas” da republiqueta defendem abrandamento de penas e a progressão delas sob a alegação que penas mais duras ou seu cumprimento integral constituem uma vingança da sociedade, pergunta-se.
Sem demagogia ou hipocrisia, o quê de fato representa vingança da sociedade, leis mais duras pra criminosos e seu cumprimento integral ou que veremos neste vídeo?



CHARGES.COM.BR




AMENIDADES
O casal descobriu que o único jeito de se livrarem de seu filho de dez anos por algumas horas no domingo seria colocá-lo na sacada do apartamento e pedir para ele relatar as atividades da vizinhança.
Os pais puseram seu plano em ação e o garoto começou seus comentários, enquanto eles se divertiam na cama.
- Tem um carro sendo guinchado aí na rua! - Disse disse.
Um pouquinho depois:
- Tem uma ambulância parando lá na esquina!
Passados mais alguns minutos:
- Parece que a família do seu Valdemar está recebendo visita!
E continuou:
- O Pedro ganhou uma bicicleta nova!
De repente o casal é surpreendido com a notícia:
- Os pais da Karina estão trepando!
Os dois pulam da cama e correm até a a sacada.
- Você está vendo isso daí? - pergunta o pai.
- Não... - responde o garoto - é que a Karina também tá sentadinha na sacada!



PÉROLA
É até aceitável a demora na transferência do material para os órgãos, devido à burocracia de trâmite da documentação. O que é inaceitável é a condição em que o material está armazenado. (nobre ministro da Justiça Tarso Genro sobre o material destinado a Segurança Pública do Rio, abandonado apodrecendo em galpão infecto – O Globo – 30.10.2009)
- Ah bom!
- Afinal, o que são dois anos frente aos grandes carregamentos de armas contrabandeadas pro Rio pra cair na mão da bandidagem pra matar a população carioca???




DA SÉRIE: AGORA VAI

Deu no O Globo (04.11.2009)
ACORDO DEVE AMPLIAR RIGOR COM CRIME HEDIONDO
Progressão de regime só valerá com 2/5 da pena e exame criminológico: governo quer pena alternativa para traficante leve.
- Então, vejamos o tal “rigor” que eles propõem: suponhamos que o vagabundo traficante pegue 10 de pena, de acordo com a dosimetria penal, dependendo de vários fatores analisados pelo juiz, coisa que eles nunca deve ter escutado falar, logo, em quatro aninhos o condenado está novamente na rua traficando. Aí, não adianta governador dizer que “vai apelar para o juiz da Vara de Execuções para manter o bandido na cadeia”, como fez o governador do Rio recentemente, pois o juiz apenas cumpre a lei e justiça que não se pauta na lei para atender “apelos” de governadores pode ser chamada de qualquer coisa, menos de justiça. É assim que funciona, pelo menos, em países sérios.
- Gostei foi de pena alternativa para “traficante leve”, será que é de acordo com o peso do corpo do vagabundo? Ora, ora, ora, não existe traficante leve, ladrão leve, criminoso leve ou é traficante ou não é.
- Aí, no mesmo jornal e data, o nobre presidente Lula vem dizer, sobre o crack que anda se alastrando país afora, em todas as camadas sociais, que “está ficando claro que, do jeito que nós estamos tratando as drogas, até agora não está dando resultado”. E se o “traficante leve” traficar crack que, diga-se de passagem, o consumo já bateu o da cocaína?


OLHO VIVO
Cuidado com o LIMÃO NO COPO

leia com atenção aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário