sábado, maio 07, 2011


















MAS O QUE É ISSO?

Não deu outra, foi para o YouTube!


FINAL FELIZ




AMENIDADES
FIM DO MUNDO EM 2012 - A ARCA DE NOÉ (brasileira)
Quem escreveu isso merece nota "10" ! hehe...
Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe:
- ANTES DE 20.12.2012 , 6 meses antes ,(NOVO FIM DO MUNDO ) farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.
Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal. Vai e constrói uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.
Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:
- Onde está a arca, Noé?
- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem. Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:
Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha para eleição do prefeito.
Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros ... O Corpo de Bombeiros
exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.
Começaram então os problemas com o IBAMA e a FEPAM para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de "Plano de Manejo ".
Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal..
Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável " e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda.
Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção.
Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
Veio em seguida a Receita Federal, falando
em " sinais exteriores de riqueza " e também me multou.
Finalmente, quando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o " Relatório de Impacto Ambiental " sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.
Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico!
Sorte que o INSS estava de greve...
Noé terminou o relato chorando,
mas notando que o céu clareava perguntou:
- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?
- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens
- Pelo que ouvi de ti, Noé,
cheguei tarde!
Os governantes já se encarregaram de fazer isso!


MILÍCIA POR CONTROLE REMOTO
Mesmo presos, chefes de milícias comandam quadrilhas na Zona Oeste do Rio, no estilo do tráfico
RIO - É de uma cela individual de sete metros quadrados, na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), a 1.445 quilômetros do estado, que o ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, dita ordens aos integrantes do maior grupo paramilitar em atuação na Zona Oeste do Rio. Da mesma forma que os traficantes, milicianos presos se correspondem com suas quadrilhas por meio de cartas e bilhetes entregues a emissários durante as visitas.
as articulações de Batman com seu principal aliado em liberdade, o PM desertor Toni Ângelo de Souza Aguiar, vêm sendo monitoradas pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual.
As investigações mostram que, há pelo menos três meses, Toni Ângelo recebe determinações por meio de cartas e bilhetes ditados da prisão de segurança máxima por Batman. Chefe de investigações da Draco, Jorge Gerhard ressalta que as ordens costumam ser transmitidas aos principais integrantes da milícia durante reuniões, nas quais a correspondência é lida em voz alta. Foi o que aconteceu em março, pouco depois do carnaval, quando os milicianos foram informados que o dinheiro arrecadado com a cobrança de "taxas de segurança" não deveria mais ser repassado integralmente a emissários dos irmãos Natalino e Jerônimo Guimarães. (O Globo – 24.04.2011)
- Aqui, não sou nem testemunha de Jeová!



REVOLTADA COM PALAVRÕES EM LIVRO DADO AO FILHO DE 11 ANOS EM ESCOLA, MÃE REGISTRA QUEIXA NA DP
O livro “Heroísmo de Quixote” — registrado com o número 4.869 na biblioteca da Escola Municipal Benedito Ottoni — deixou as estantes do colégio no Maracanã, após uma discórdia que acabou indo parar na delegacia. A mãe de um aluno do 6º ano ficou revoltada com o fato de o livro, que fala sobre sexo, drogas e prostituição e é recheado de palavrões, ter sido dado a seu filho, “uma criança de 11 anos”, na sala de leitura.
A polêmica começou no fim do mês passado, quando o estudante fez uma pergunta à mãe sobre sexo anal, depois de ler trecho do livro em que um traficante revela o seu medo de ser espancado por desviar dinheiro que seria destinado ao pagamento de propina a policiais.
No dia 29 de março, a mãe do estudante escreveu carta aos dirigentes da escola, pedindo que o livro fosse retirado da biblioteca. Mas a direção só agiu quando o assunto parou na delegacia. No dia 31, um dia depois do registro na 18 DP (Praça da Bandeira), a mãe foi chamada para participar de reunião com representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenadoria Regional de Educação.
Em dois encontros, registrados em ata, a direção reconheceu o erro, se desculpou e tentou convencer a mãe a retirar a queixa. “Há outras maneiras de resolver o problema, pois a educação está nas mãos da escola e não do delegado”, disseram os funcionários da escola. No documento, a professora responsável pela distribuição dos livros admitiu que não conhecia a obra. “A professora disse que, ao ler a orelha do livro, não imaginou que o conteúdo fosse impróprio. A nossa missão foi tirar de circulação e avisar a rede sobre o livro para que nenhuma criança o pegue”, acrescentaram os funcionários da escola. (jornal Extra – 22.04.2011)
- Tem coisas na republiqueta do ECA que você não acredita!
- Como é que um livro destes vai parar numa biblioteca escolar, a nobre professora só lê a orelha do livro, disponibiliza para os alunos e os digníssimos funcionários ainda têm a cara-de-pau de dizer que “há outras maneiras de resolver o problema”. Há sim, eu, por exemplo, iria no BOPE, falar com o capitão Nascimento!
- E como na republiqueta nada é tão ruim que não possa piorar, na reportagem aparecem uns tais de “especialistas” que dizem que o livro deveria ser levado às salas para ser discutido em turma os assuntos abordados, mas será que não teria um outro tipo de literatura mais adequada para discutir os mesmos temas com os alunos?!
- Aliás, a republiqueta do ECA é mesmo de cabeça pra baixo, não pune criminosos nenéns que barbarizam, alegando que não sabem o que estão fazendo, mas recomenda literatura de adulto pra criança de 11 anos.

sexta-feira, maio 06, 2011




















ASSIM “KAMIA” A REPUBLIQUETA AMORAL E DEPRAVADA

E o nobre chefe da Defesa Civil ainda tem o desplante de dizer que desviou “só” quinhentos quilos de donativos!
Os vigaristas não aliviam nem tragédias!
VOTA BRASIL!
Pergunta se vai alguém pra cadeia!



CHARGES.COM.BR




PERGUNTA QUANTOS ESTÃO NA CADEIA!

A propósito, deu na coluna Panorama Político (O Globo – 23.04.2011)
MARCHA DOS PREFEITOS
Prefeitos de todo o país estão se mobilizando e farão uma marcha a Brasília, em maio. Na pauta, a divisão dos royalties do petróleo. Os prefeitos vão pressionar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a colocar em votação o veto, do ex-presidente Lula, à redistribuição dos royalties.
A Confederação Nacional dos Municípios, que está organizando a marcha, apoia a emenda Ibsen Pinheiro, que diminui a fatia dos estados produtores, como o Rio, na renda do petróleo.
A mobilização dos prefeitos também pretende pressionar o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), a colocar em votação a Emenda 29, que trata da responsabilidade da União, dos estados e dos municípios na execução da política nacional de saúde.
“A Saúde precisa. A Emenda 29 está há mais de 1.200 dias parada na Câmara”, critica Paulo Ziukoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios. No texto da lei está prevista a criação de uma nova CPMF, a Contribuição Social para a Saúde (CSS).
O governo ainda não decidiu se vai propor a recriação de um imposto para a Saúde e, por isso, está segurando essa votação.
- E eles são insaciáveis, querem mais dinheiro pra roubalheira! Claro, ninguém vai pra cadeia e a turma do andar de baixo tá aqui mesmo pra pagar a conta!




AMENIDADES
Num certo dia, um empresário viajava pelo interior de Minas.
Ao ver um peão tocando umas vacas, parou para lhe fazer algumas perguntas:
- Acha que você poderia me passar umas informações?
- Claro, sô!
- As vacas dão muito leite?
- Qual que o senhor quer saber: as maiáda ou as marrom?
- Pode ser as malhadas.
- Dá uns 12 litro por dia!
- E as marrons?
- Tamém uns 12 litro por dia!
O empresário pensou um pouco e logo tornou a perguntar:
- Elas comem o quê?
- Qual? As maiáda ou as marrom?
- Sei lá, pode ser as marrons!
- As marrom come pasto e sal.
- Hum! E as malhadas?
- Tamém come pasto e sal!
O empresário, sem conseguir esconder a irritação:
- Escuta aqui, meu amigo! Por quê toda vez que eu te pergunto alguma coisa sobre as vacas você me diz se quero saber das malhadas ou das marrons, sendo que é tudo a mesma resposta?
E o matuto responde:
- É que as maiáda são minha!
- E as marrons?
- Tamém…!



PENSAMENTO DO DIA
Americanos jogam corpo de Osama no mar, mas Iemanjá manda devolver a oferenda. (Beto Santos do blog http://comentando.blogspot.com/ - 02.05.2011)



OPINIÃO DO DIA
A sociedade brasileira é violenta, e é difícil imaginar uma escola em paz cercada pelo tráfico, pelo assassinato de crianças, por lares violentos. Existe ainda a violência da miséria convivendo com a riqueza, ainda mais em uma sociedade permissiva e que não pune a violência que se espalha diariamente.
É preciso lembrar que nos últimos cinco anos foram assassinadas mais de 10 mil crianças, que muitos outros milhares morreram por falta de cuidados. E que há uma violência aceita com naturalidade: o vandalismo na escola, das cadeiras quebradas, dos prédios degradados por atos de alunos ou pela omissão de governantes; o desrespeito ao professor; o bullying generalizado. A construção da paz depende de uma mudança cultural, mas também de leis que estimulem o respeito pela escola e a punição de todos os crimes: dos assassinos em massa aos vândalos. (fragmento do artigo do senador Cristovam Buarque publicado em O Globo de 23.04.2011)
- E é daqui pra pior pelo que se vê de empenho dos “iluminados” da republiqueta!





PREPAREM-SE: VEM AÍ A OXILÂNDIA
Deu no O Globo (17/18/19/20-04-2011)
UMA AMEÇA DEVASTADORA QUE SE ESPALHA PELO PAÍS
Derivado da cocaína e mais letal que o crack, oxi destrói jovens e até crianças
RIO BRANCO - As ruas de Rio Branco são hoje um retrato da degradação provocada por uma nova droga, mais letal do que o crack, que está se espalhando pelo Brasil: o oxi, um subproduto da cocaína. A droga chegou ao país pelo Acre. Na capital, ao redor do Rio Acre, perto de prédios públicos, no Centro da cidade, nas periferias e em bairros de classe média alta, viciados em oxi perambulam pelas ruas e afirmam: "Não tem bairro onde não se encontre a pedra".
O oxi, abreviação de oxidado, é uma mistura de base livre de cocaína, querosene - ou gasolina, diesel e até solução de bateria -, cal e permanganato de potássio. Como o crack, o oxi é uma pedra, só que branca, e é fumado num cachimbo. A diferença é que é mais barato e mata mais rápido.
SEM DIREITO À INFÂNCIA
Crianças pequenas e até de colo usam oxi e crack oferecidos por pais e traficantes.
COM O OXI, PROSTITUIÇÃO CADA VEZ MAIS PRECOCE
No Acre, meninas de 8 anos e mulheres de até 60 anos consomem a droga e fazem programas por R$ 2.
PROGRAMAS PAGOS COM CRACK EM CURITIBA
NAS ALDEIAS, ÍNDIOS PLANTAM MACONHA, ESTÃO VICIADOS ATÉ EM OXI E TRABALHAM PARA O TRÁFICO



DUELO
O presidente do STF Cezar Peluso e o ex-presidente do tribunal Gilmar Mendes estão disputando a indicação do próximo integrante do Conselho Nacional de Justiça. Peluso, crítico dos “exageros” do CNJ, quer a nomeação do consultor legislativo do Senado Bruno Dantas, apadrinhado do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), já Mendes trabalha para Marcelo Nobre. (coluna Panorama Político – O Globo – 16.04.2011)
- Bons tempos aqueles, se é que houve, em que ministros da mais alta Corte de Justiça do país se mantinham à margem de politicagens!
- Deve ser duríssima a escolha, um apadrinhado pelo nobre senador Sarney e outro pelo não menos nobre, diria até nobilíssimo eminente ministro Gilmar Mendes!




LEMBRAI-VOS DO JAPÃO
Só agora se soube. Dia 30 de dezembro, em suas últimas horas no poder, Lula assinou medida provisória que deu total isenção fiscal à importação de equipamentos da indústria nuclear.
Um craque no assunto diz que o texto “embola um monte de coisas juntas e tem tanto maldades quanto bondades”. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 21.04.2011)
- A republiqueta não tá nem aí, haja vista que continuam tocando as obras de Angra III projeto importado da Alemanha que já suspendeu preventivamente, para revisão, as que existem por lá e suspendeu a construção de outras tantas!



POLVOROSA
Os parlamentares da base aliada e até da oposição estão chiando pelos cantos. Estão incomodados com as substituições dos comandantes da Polícia Rodoviária Federal nos estados. Está sendo feita uma faxina ampla, geral e irrestrita. (coluna Panorama Político – O Globo – 01.05.2011)
- Todas as vezes que nobres parlamentares, “representantes do povo”, ficam em polvorosa por causa de mudanças nas instituições da República é sinal que alguma moralidade, por menor que seja, vem por aí!



ADRIANO NÃO SE REAPRESENTA AO CORINTHIANS E DIZ QUE VOO ATRASOU
São Paulo - O atacante Adriano deu um "bolo" no Corinthians nesta terça-feira. Aguardado no CT Joaquim Grava após 12 dias no Rio de Janeiro, o atacante não apareceu e alegou que o voo partindo da capital fluminense atrasou.
Segundo o Corinthians, Adriano ainda deve chegar a São Paulo nesta terça, mas passará apenas por uma avaliação do médico Joaquim Grava, em vez de iniciar a recuperação de sua lesão no tendão de Aquiles. (O Dia Online – 04.05.2011)
- Não sei não, mas acho que o que atrasou foi o Bonde sem freio, pois, segundo o jornal Extra (04-05-2011) Ronaldinho alugou uma casa de festas em Jacarepaguá e o bonde permaneceu na gari com vários passageiros por 15 horas!



REVISTA ÀS TROPAS
Sexta agora, Nelson Jobim, ministro da Defesa, visitará o Morro do Alemão, no Rio, ocupado pelas Forças Armadas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo - 03.05.2011)
- Ora, se todo mundo agora tiram uma casquinha do Morro do Alemão, não seria Sua Excelência que ficaria de fora!

quinta-feira, maio 05, 2011






















CHARGES.COM.BR



E A REPUBLIQUETA SEGUE FIRME SUA VOCAÇÃO DE PARAÍSO DA IMPUNIDADE


Bobagem, uma torturazinha boba dentro de delegacia num trabalhador de ferro velho que se negou a confirmar que seu patrão fazia parte de quadrilha de desmanche de carro.
E por quê os nobres policiais foram soltos? Bem, segundo o jornal O Globo (22.04.2011), com o término da prisão temporária o MP requereu a preventiva e um nobre magistrado se deu por impedido, foi pra outro magistrado que levantou conflito de competência e só Deus sabe quando o conflito será julgado, enquanto isso a vítima está escondida em casa de parentes, sem proteção, com medo de represália.
Aqui não se pode ser nem testemunha de Jeová!
A propósito
UM VAZAMENTO NA DIVISÃO DE HOMICÍDIOS AMEAÇA TESTEMUNHA DE CRIME
Asssim como os bandidos têm a incrível capacidade de se superar no Rio de Janeiro, os policiais envolvidos com o crime também. Como se não bastassem os vazamentos de operações policiais para se prender traficantes, agora há sinais de que policiais estão fornecendo informações que facilitam milícias chegarem a testemunhas de crimes. E o pior: policiais que trabalham em delegacias cujo dever de ofício seria proteger a vida e, principalmente, as testemunhas que lhes permitem esclarecer crimes de homicídios. Para encurtar a história: a Corregedoria da Polícia Civil do Rio está investigando um agente da Divisão de Homicídios (DH) que teria fornecido o depoimento de uma testemunha de assassinato a um PM muito suspeito de envolvimento com milicianos. (blog http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/#363439 – 19.04.2011)


É NISSO QUE DÁ UM ESTADO FROUXO

E por quê o vagabundo ri? Porque daqui a pouco estará na rua voltando a rir da cara dos policiais que o prenderam.
Ah, já ia me esquecendo, pra variar, tem um neném metido na quadrilha.



AMENIDADES
A mulher acorda o marido no meio da noite e diz, emocionada:
- Querido, sonhei que você estava me dando um colar de brilhantes! O que será que esse sonho quer dizer?
E ele responde:
- Você vai saber no dia do seu aniversário meu amor…
O aniversário chega, o marido entra em casa com uma caixa retangular, maravilhosamente decorada.
A mulher se agarra ao pacote quase chorando de emoção, rasga o papel, abre a caixa e dentro encontra um livro:
“O Significado dos Sonhos.”


PENSAMENTO DO DIA
A piada é a única forma possível de explicar o Brasil. (jornalista Josias de Souza em seu blog – 02.05.2011)
- Verdade, verdadeira e cada que se passa, a piada é de mau gosto!




IRMÃO DE GILMAR MENDES É CONDENADO E PODE FICAR INELEGÍVEL
Redação 24 Horas News
A juíza Patrícia Ceni, da 4ª Vara Cível de Diamantino, condenou o ex-prefeito Chico Mendes a ressarcir aos cofres públicos o valor integral dos funcionários que contratou, em 2001, para a Prefeitura sem concurso público. A sentença - que deve ser publicada nas próximas horas - foi proferida na ação popular n° 200/2003, ajuizada pelo jornalista Lúcio Barboza. Cabe recurso contra a sentença da juíza Patrícia Ceni ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
A condenação também manda corrigir monetariamente e computar juros sobre o total dos salários indevidamente pagos, que em 2001, que ultrapassava a casa de R$ 700 mil, e pagamento de 15% deste montante a título de honorários de advogado.
Lúcio Barboza é autor de mais de duas dezenas de ações populares contra o ex-prefeito Chico Mendes, que foram ajuizadas entre 2003 e 2005. Só agora, oito anos depois, saiu a primeira condenação.
Em nota, o advogado Lauro Barretto, disse acreditar que a demora na tramitação destes processos “tem uma “explicação lógica”: o réu Chico Mendes é irmão caçula de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal”.
No entanto, caso o TJ confirme os termos da sentença de primeira instância, Chico Mendes, que é apontado como provável candidato a prefeito de Diamantino nas eleições do ano que vem, ficará inelegível . (http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=360958 – 03.03.2011)
- Alguém seria ingênuo de achar que o ilustre e nobre ex-alcaide não será inocentado nos altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário.
- Quanto a inelegibilidade, nem pensar, pelo andar da carruagem e pelo que já decidiu o respeitabilíssimo STF, com o voto do mano mais ilustre e eminente, esta lei só valerá para 2100.




A CADA DIA, UMA ARMA É DESVIADA DE FÓRUNS E VAI PARA O CRIME
Assaltos e furtos a depósitos de fóruns espalhados pelo país desviaram, desde 2004, mais de uma arma por dia para criminosos no país, informa reportagem de Italo Nogueira publicada na Folha desta quinta-feira. Segundo especialistas, as armas são guardadas pela Justiça sem segurança devida. (Folha Online – 21.04.2011)
- Pois é, e os “iluminados” oportunistas da republiqueta querem encher o nosso saco com novo plebiscito sobre comercialização de armas no país!!!



COPA E RIO-16 TORNAM PAÍS ALVO DE EXTREMISTAS, DIZ ISRAELENSE
O fato de o Brasil não ter histórico de ações terroristas é "irrelevante". O país deveria se preocupar com a possibilidade de ataques durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 e agir para evitá-los.
A opinião é do israelense Lior Lotan, especialista em ações de contraterrorismo das Forças Armadas de seu país e que hoje atua no setor privado, onde tem experiência na segurança de grandes eventos, como a Olimpíada de 2004, em Atenas. (Folha Online – 21.04.2011)
- Ih, então os terroristas vão se dar bem, porque, embora já tenha havido derrubada de helicóptero da Polícia Civil no Rio, por traficantes, incêndio a ônibus, inclusive com passageiros dentro, ataques de cabines policiais com fuzil, lançamento de granadas em policiais, fuzilamento de prédios públicos, roubo de toneladas de dinaminte, a republiqueta não tem leis contra terrorismo e o governo diz que não precisa!



NOME TEMÁTICO
Semana passada, pra variar, a PF prendeu uma quadrilha e logo, logo o mavioso Poder Judiciário mandará soltar, que fraudava a Previdência só há 28 aninhos, provocando um rombo de 120 milhões de reais (valores não corrigidos, segundo o delegado). Os vagabundos alteravam a data de nascimento dos beneficiários fraudados, de forma que eles não morriam e o benefício era pago ad eterno. A despeito de alguns respeitabilíssimos ministros do STF que acham constrangedores os nomes das operações dadas pela PF, sempre apreciei a criatividade e esta não ficou atrás, nome Operação Highlander.
A propósito, deu no O Globo (28.04.2011)
PRESCREVE CRIME DO QUAL ÁLVARO LINS ERA ACUSADO
BRASÍLIA - A demora do Supremo Tribunal Federal (STF) para analisar a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) por crime eleitoral contra o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o ex-deputado Geraldo Pudim (PMDB) provocou a prescrição de um dos crimes atribuídos a outro suspeito de envolvimento no caso: o ex-deputado estadual e ex-chefe da Polícia Civil, Álvaro Lins. Lins era acusado pelo MPF de fraude processual, mas a acusação foi extinta pelo ministro Celso de Mello porque já expirou o prazo de quatro anos, estipulado em lei, para que essa parte da denúncia fosse julgada.
O ministro Celso de Mello ainda decidiu desmembrar a denúncia, de forma que Lins continuará respondendo, agora no Judiciário do Rio, pelo crime de declaração falsa à Justiça. O ex-chefe de Polícia, Garotinho e Pudim continuarão aguardando o julgamento pelo STF da denúncia por compra de votos.
O relatório do ministro Celso de Mello está pronto para julgamento desde o ano passado. O inquérito foi remetido para o plenário em 17 de junho, porém até agora não entrou em pauta.
Responda rápido:
O que constrange mais ao cidadão, os nomes criativos das operações da Polícia Federal que prendem corruptos e ladrões do dinheiro público ou a inércia da respeitabilíssima mais alta Corte de Justiça do país tendo como conseqüência a prescrição de crimes, patrocinando a impunidade?




COMEÇO PÍFIO
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, vem tendo dificuldades para fazer sua administração decolar. O petista foi surpreendido com o pedido de demissão de seu secretário de Segurança, Daniel Lorenz, ex-diretor de Inteligência da Polícia Federal.
O que se diz é que Lorenz pediu o boné “por falta de sustentação política”.
É que...
O secretário desagradou a base governista quando, logo depois de tomar posse, prometeu investigar casos de corrupção — inclusive, no próprio governo. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 21.04.2011)
- É assim mesmo, falou em seriedade e investigação nos governos, sem distinção, complica!


MOURINHO E CRISTIANO RONALDO FAZEM SINAL DE ROUBO PARA IRONIZAR O BARÇA
Portugueses foram flagrados fazendo os gestos ao deixarem hotel em Barcelona após a eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões. (Portal G1.com – 04.05.2011)
- Hahahahaha... o melhor que o retranqueiro e o marrento, claro depois de retocar a maquiagem, fazem é curar a inveja com uns tremoços e uma bagaceira.
- Botam um brucutus pra bater no Xavi, no Iniesta e no Messi, jogam lá atrás e queriam chegar a final.
- Deram sorte, o juiz até foi condescendente, era pra ter posto pra fora o patrício Ricardo Carvalho e o tal do Adebayor que bateram a vontade, isto porque jogaram desfalcados do outro brucutu Pepe que foi expulso no jogo anterior por ter dado um dos seus coices mais forte.

quarta-feira, maio 04, 2011





















CHARGES.COM.BR





EUROPEUS QUEREM EMPREGOS NO BRASIL
A Comissão do Parlamento Europeu que visita o Brasil, nas gestões junto ao governo Dilma e nos contatos com parlamentares brasileiros, está pedido que o Brasil escancare as portas para os desempregados de nível superior daquele continente. Como a Europa continua atolada na crise econômica, querem que o Brasil resolva o problema deles. Mas não dizem nada sobre facilitar a migração de brasileiros para lá. (coluna Panorama Político – O Globo – 28.04.2011)
- Pois é, como diria o ex-presidente Lula, “-ah estes branquinhos de olhos azuis!”, esculhambam irresponsavelmente a economia deles, criam draconianas leis restritivas à imigração, não satisfeitos, querem tomar o emprego dos colonizados, mas, como o brasileiro é muito bonzinho...
A propósito:

- Mas vem cá, o brasileiro que tem por hábito tomar banho duas e, não raro, três vezes, por dia, enquanto nas Oropa no máximo eles tomam banho duas ou três vezes, por semana, e nós é que somos sujos?!
- Aliás, é muita cretinice dizer que somos promíscuo num país que tem em seu primeiro-Ministro um cara com fortuna de origem duvidosa, pedófilo, promove bacanais de corar seu compatriota Calígula, paga putas de luxo pra transar e dançar o bunga-bunga!




Nenéns ainda acabam entrando para Al-Qaeda e a republiqueta segue comemorando o ECA





AMENIDADES
Um sujeito estava caminhando pela rua quando ouviu uma voz misteriosa dizer:
- Pára!
No mesmo instante o sujeito parou e um tijolo caiu bem à sua frente.
Ele estranhou, mas prosseguiu. Depois de alguns segundos ele ouve novamente a mesma voz, dizendo para ele parar. Ele obedece e um caminhão descontrolado passa a dois centímetros de seu rosto.
Surpreso, ele pergunta:
- De quem é essa voz que me ajuda?
- Sou seu anjo da guarda e tenho a missão de lhe proteger. Agora que está tendo esta oportunidade de falar comigo, deve ter muitas perguntas a fazer...
- Na verdade, só tenho uma: Onde é que você estava no dia do meu casamento?


PENSAMENTO DO DIA
“Se o Senado fechar amanhã, ninguém vai sentir falta, salvo os lobistas e os políticos que querem atingir o Tesouro Nacional por meio da troca de favores”. (filósofo e professor da Unicamp Roberto Romano)
- Pensando bem, as únicas faltas que sinto do Senado são de vergonha na cara, compostura e decência!




CHOCOLATE FURTADO E TROCADO POR DROGA NÃO É BAGATELA
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou pedido para que fosse arquivada uma ação penal em que Elias Soares Pereira, de Minas Gerais, foi condenado a um ano e três meses de reclusão pelo furto de seis barras de chocolate avaliadas em R$ 31,80 (*).
A Defensoria Pública da União pretendia obter o arquivamento da ação com base no principio da insignificância.
Para Fux, apesar de os bens furtados representarem valor ínfimo, o condenado, além de contumaz na prática de crimes contra o patrimônio, furtou os chocolates para trocar por drogas.
Segundo o relator, o princípio da insignificância incide quando se encontram presentes, ao mesmo tempo, quatro condições: mínima ofensividade da conduta do agente, nenhuma periculosidade social da ação, grau reduzido de reprovabilidade do comportamento e inexpressividade da lesão jurídica provocada. (blog do Fred – Folha – 19.04.2011)
- Tá vendo como seria bom se eu tivesse lido o Dr. Ruy Barbosa!
- Ah, agora o apedeuta jurídico aqui entendeu porquê, quando os crimes não prescrevem, tantos nobres políticos são inocentados pela mais alta Corte de Justiça do nosso querido país!




PF PRENDE ACUSADOS DE DESVIAR VERBAS FEDERAIS
CURITIBA - A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira 16 pessoas - dez em Curitiba e as demais em Foz do Iguaçu, Acre, Mato Grosso e Brasília - acusadas de desviar verbas federais por meio de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips). Segundo a PF, o rombo pode ultrapassar R$ 100 MILHÕES em contratos de consultoria firmados com cerca de 20 municípios de Paraná, Santa Catarina, Acre, Mato Grosso e Distrito Federal.
- As Oscips fraudavam recursos com consultorias fictícias e as empresas, que supostamente prestavam serviços, eram de parentes e amigos - disse o delegado Fabiano Bordignon, que comandou a Operação Dejavu II.
O esquema incluía a simulação de contratos de prestação de serviço com empresas de consultoria de fachada, que geravam notas fiscais frias para falsas consultorias. Eram falsificados contratos, relatórios de serviços e de auditores independentes. Entre os presos, estão sócios das Oscips Agência de Desenvolvimento Educacional e Social Brasileira (Adesobras) e Instituto Brasileiro de Integração e Desenvolvimento Pro-Cidadão (Ibidec). Segundo a PF, as fraudes tinham a conivência de um ex-funcionário do Ministério da Justiça e de um servidor concursado temporário, em processo de desligamento, segundo o Ministério da Justiça. O ministro José Eduardo Cardozo determinou a abertura de sindicância. (O Globo – 06.04.2011)
- Aliás, ao contrário de alguns dos nobres ministros da Suprema Corte que acham constrangedores os nomes dados nas operações da PF que apuram a roubalheira no país, mas não têm o menor constrangimento em absolver os envolvidos, sempre gostei dos nomes à elas atribuídos, mas diante da constância com que se rouba no pais, bem que a PF poderia adotar o único nome Dejavu e sair numerando. É bem verdade que passará de mil, mas o que se há de fazer!



JUSTIÇA DO RIO DECLARA LEI DOS ESTACIONAMENTOS INCONSTITUCIONAL
O Órgão especial do Tribunal de Justiça do Rio declarou, nesta segunda-feira (25), a inconstitucionalidade da Lei estadual 5.862, mais conhecida como a lei do estacionamento. Com isso, os efeitos da lei estão suspensos. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informou que a decisão cabe recurso.
A lei proibia a cobrança de tempo mínimo em estacionamentos privados, assim como a multa por extravio do cartão ou tíquete do estacionamento.
Para o relator da ação, o desembargador José Carlos de Figueiredo, o Estado não pode interferir na ordem econômica e, além disso, a nova lei, em vez de beneficiar o consumidor, acabou prejudicando.
A ação que pedia a inconstitucionalidade da lei foi movida pelo Sindicato de Atividades de Garagens, Estacionamentos e Serviços do Estado do Rio de Janeiro (Sindepark Rio). (Portal G1.com – 25.04.2011)
- Ora, ora, ora, não se esperava outra coisa, na republiqueta constitucionalíssima onde a única lei que pegou foi a Lei de Gerson e o mavioso Poder Judiciário sempre em defesa de causas nobres.
- Data vênia, prejudicou porque eles conseguiram logo um jeito de trapacear, aliás, era tão prejudicial ao consumidor que quem foi à Justiça para derrubá-la foi o sindicado dos exploradores, na acepção da palavra!




RETRATOS DA VIDA
Noite dessas, o escritor Flávio Moreira da Costa foi parado na esquina de Rua Constante Ramos com Av. N. S. de Copacabana por uma moça de uns 20 e poucos anos, toda-toda:
— Posso ter um minuto da sua atenção? Sou garota de programa. Será que o senhor precisa dos meus serviços? (coluna Ancelmo Góis – 24.04.2011)
- Quem dera que os nobres políticos brasileiros tivessem a mesma elegância!




CALDO DE GALINHA E CAUTELA
Prudente as sensatas reações dos chefes de Estado e manifestações oficiais, inclusive, o Brasil quanto a morte do terrorista Bin Laden, exceto, pra variar, os ridículos e caricatos presidentes das republiquetas de bananas da América Latrina, o direitão Alan Garcia, do Peru e o esquerdoide Hugo Chaves, da Venezuela, com suas verborragias habituais. Sensato também foi o povo europeu que não foi às ruas celebrar, pois sabe onde o calo aperta já que o terrorismo é invisível e sabe que estes insanos vão reagir a qualquer tempo, embora, não tire a razão do povo americano de comemorar a morte do neurótico que afrontou seu país e foi responsável pela morte de milhares de compatriotas.
Por fim, me engana que eu gosto, será que, tal qual a briosa polícia brasileira, “lavraram o auto de resistência” na “tentativa” de prender o Osama???
Por outro lado, é meio complicado bancar o “legalista” criticando a execução, defendendo o tal do “devido processo legal” pra um cara que jamais respeitou qualquer procedimento democrático e muito menos a vida do próximo, além disso, que se candidataria a montar um tribunal para julgá-lo?

terça-feira, maio 03, 2011


















NA REPUBLIQUETA DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ E DO ESTADO “DEMOCRÁTICO” DE DIREITO É ASSIM...
Matou, vai à delegacia confessa, dá um endereço que a maviosa Justiça manda soltar.

- Muito justo, nada a estranhar na republiqueta consetitucionalíssima, onde o jornalista Pimenta Neves, réu confesso de ter assassinado covardemente sua namorada pelas costas e o nobre medico de São Paulo que abusou sexualmente de suas pacientes, ambos já condenados em primeira instância, estão livres, leves e soltos por força de HCs concedidos pelo respeitabilíssimo STF, sendo que, o segundo fugiu para o Uruguai e com um passaporte falso se mandou para o Líbano que não tem tratado de extradição com a republiqueta!
Vou ficar com a opinião de Rogéria Peixinho, da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB)
— Por mais que cause surpresa e indignação, esse tipo de decisão equivocada é bastante comum entre os operadores do direito. A juíza pensou nos direitos do réu sem lembrar dos direitos da família da vítima. Enquanto o amor platônico servir de justificativa, mais mulheres continuarão sendo assassinadas. Matar por amor não é justificativa. Quem ama, não mata. (jornal Extra – 21.04.2011)
- Como diria um procurador do MP de São Paulo, no Brasil o cara pra ser preso tem que ter pistolão.





Os edificantes prontuários, quer dizer currículos dos demais nobres membros do honorável Conselho de Ética (risos, muitos risos, mas muitos risos mesmo) do respeitabilíssimo Senado Federal, de reputação ilibada:
Nobre senador Romero Jucá
Inquérito 2963, que trata de falsidade ideológica, apropriação indébita previdenciária, crimes contra a ordem tributária e infração a direitos da criança e do adolescente. Já foi citado em outras denúncias de desvios em bancos público e de uso de laranjas para compra de emissora de TV.
Nobre senador Gim Argello
Inquérito 3059 por crime contra a lei de licitação. Foi alvo de uma representação no Conselho de Ética por estar entre os investigados pela Operação Aquarela, da Polícia Civil de Brasília. Renunciou ao posto de relator do Orçamento da União, sob a acusação de ter atuado para liberar emendas parlamentares para empresas-fantasmas.
Nobre senador Valdir Raupp
Tem cinco ações contra ele no STF, entre elas, suspeita de crime de peculato e contra o sistema financeiro.
Nobre senador Mario Couto
Inquérito 2539 e trata de desobediência à Justiça Eleitoral.
Nobre senador Jayme Campos
Tem duas ações contra ele no STF, uma de peculato e crime contra a lie de licitações e outra sobre uso de documento falso.
Nobre senador Acir Gurgacz
Tem contra ele o inquérito 2900 no STF que trata sobre nepotismo.
Nobre senador Lobão Filho
Em 2008 foi alvo de um processo aberto pela corregedoria da Casa sob suspeita de sonegação de impostos. Mas a investigação não foi adiante.
(Fonte: reportagem de O Globo publicada em 27.04.2011 com manchete SOB A ÉTICA DE RENANM E JUCÁ)
Aliás, sobre o nobre senador Lobão Filho, o noticiário está farto de “outras cositas más”.
- Ah, já ia me esquecendo, deu no blog do Josias de Souza da Folha em 29.04.2011.
CONSELHO DE ‘ÉTICA’: PRESIDENTE ASSINOU ATOS SECRETOS
João Alberto (PMDB-MA), novo presidente do Conselho de (a)Ética, é signatário de uma penca de atos secretos editados no Senado.
Assinou-os entre 2003 e 2007. Nessa época, integrava a Mesa que dirige o Senado, ora como primeiro suplnete ora como segundo-secretário.
Deve-se a revelação ao repórter Leandro Colon. Ele conta que os atos ocultos que carregam o jamegão do “Senhor Ética” serviram para:
Criar cargos, aumentar salários e conceder benefícios a servidores e senadores.
- Agora, justiça seja feita com o nobre senador Lobão Filho quando declarou (O Globo 27.04.2011) ao defender o não menos nobre senador Renan Calheiros como membro da digníssima Comissão, “Renan, tem capacidade técnica e moral para assumir qualquer cargo no Senado. Sofrer um julgamento em qualquer instância e ser inocentado lhe permite qualquer coisa. E ele não foi só absolvido duas vezes pelo plenário, como TAMBÉM PELO POVO DO SEU ESTADO, QUE O REELEGEU NO ANO PASSADO".
- Bem feito pra quem não anula o voto, tem que engolir isto caladinho, não só os que votam nele como em qualquer outro candidato, uma vez que, queiram ou não, legitimam sua eleição!
- Só acho que deveriam esperar um pouquinho até que o nobre futuro senador Jader Barbalho tome posse, uma vez que o respeitabilíssimo STF decidiu que ficha-suja tem prazo de validade, para, quem sabe, Sua Excelência assumir a presidência daquela honorável Comissão para engrandecê-la ainda mais.




AMENIDADES
A minhoquinha
O Príncipe Encantado encontra Branca de Neve e pergunta:
__ Quer casar comigo?
__ Claro majestade.
O Príncipe Encantado mostra o pênis e pergunta:
__ Você sabe o que é isto?
__ Seu belo pênis, Príncipe.
__ Vou embora. Quero uma mulher inocente.
O Príncipe vai então à casa da Gata Borralheira e pergunta:
__ Quer casar comigo?
__ Claro que sim.

O Príncipe Encantado tira o pênis para fora e pergunta:
__ Você sabe o que é isto?
__ Seu pênis, viril Príncipe.
__ Vou embora. Exijo uma mulher casta.
O Príncipe encontra Chapeuzinho Vermelho na floresta e pergunta:
__ Quer casar comigo?
__ Claro Alteza.

O Príncipe Encantado tira o membro pra fora e pergunta:
__ O que é isso?
__ Isso é uma minhoquinha, meu Príncipe.
Maravilhado com a inocente Chapeuzinho Vermelho, o Príncipe Encantado
casa-se com ela. Na noite de núpcias o Príncipe fala para Chapeuzinho:
__ Isto aqui é um pênis, meu amor.
E ela fala:
__ Não, meu Príncipe. Isso é uma minhoquinha. PÊNIS É O DO LOBO MAU!


PENSAMENTO DO DIA
Eu bem que avisei: é mais fácil prender o Bin Laden do que acabar a corrupção no Brasil. (JM-Sem Perdão)




INDICADO AO STJ FEZ DEFESA ILEGAL
Brasília O advogado Sebastião Alves dos Reis Júnior, indicado ontem pela presidente Dilma Rousseff para ser ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), participou da defesa de dois lados em um processo judicial que chegou ao próprio STJ. Isso é ilegal, e ele afirma que cometeu um equívoco.
Inicialmente, em 1995, ele defendeu a Eletronorte contra o Consórcio Nacional de Engenheiros Consultores (Cnec), empresa de consultoria do grupo Camargo Corrêa. Em 2004, quando o caso já estava no STJ, ele foi constituído, junto com sua mulher e sócia, Anna Maria da Trindade dos Reis, como parte da defesa do consórcio.
Essa troca de lado, juridicamente conhecida como patrocínio simultâneo ou tergiversação, é prevista como crime pelo Código Penal e pode dar de 6 meses a 3 anos de prisão, além de multa.
Reis Júnior afirma, no entanto, que o seu nome apareceu entre os advogados do Cnec por um "equívoco". (Diário do Nordeste/CE – 20.04.2011)
- Ah bom!
- Eu não digo que eles são escolhidos a dedo!
- Ah, já ia me esquecendo, tá lá na mesma notícia:
Reis Júnior e sua mulher são advogados conhecidos entre os membros do STJ. Ele é filho de um ex-ministro do mesmo tribunal - Sebastião Alves dos Reis.
- Ah bom, também!



BOM EXEMPLO VIRA MOTIVO DE CHACOTA
O bom exemplo do motorista Joilson Chagas, de 31 anos, que devolveu ao dono os R$ 74.800 encontrados no ônibus que dirigia, na semana passada, virou motivo de chacota de alguns colegas. Ele lamentou que, enquanto descansava no dormitório da empresa, em Nova Friburgo, jogaram o seu crachá no vaso sanitário e escreveram na parede do banheiro "Chagas otário".
Chagas - que perdeu a casa na enxurrada de janeiro - não se arrepende de seu gesto:
- O dinheiro não era meu. É bom ficar com o que é nosso.
Em casa, o motorista recebeu o apoio da mulher - grávida de cinco meses - e do filho de 14 anos.
- Espero que meu filho chegue na minha idade com a minha cabeça - disse ele. (O Globo – 19.04.2011)
- Pois é Joilson, azar o seu que nasceu na Terra de Macunaíma, dos heróis da nave do Big Brother Brasil e do filme da biografia de Bruna Surfistinha, mais um campeão de audiência!




DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTA
Deu no O Globo (02.04.2011)
PMs SÃO SUSPEITOS DE PILHAR CADÁVER
O comando do 2º. BPM (Botafogo) instaurou um inquérito policial-militar para apurar o comportamento de dois PMs que apareceram nas imagens do circuito interno de um clube na Glória, no último sábado, retirando objetos pessoais que estavam com um médico que morreu no local.
- É mole?!


HOMEM CRIA SOFTWARE QUE DETECTA INFIDELIDADE
Um homem taiwanês criou um software que ajuda a identificar parceiros infiéis, revisando as chamadas e mensagens telefônicas e eletrônicas do parceiro, anunciou nesta quarta-feira um jornal local.
Huang Kuo-Tai revelou que seu programa pode detectar as traições com apenas teclando o número de telefone e as contas de e-mail do parceiro.
O programa fornece dados das chamadas realizadas e detecta o uso de expressões como "te amo", "não posso falar agora", "passa e me pega" e outras frases similares.
"O melhor do programa é a análise das chamadas e a detecção das que são suspeitas, por exemplo as que superam os 20 minutos disparam alerta", diz Huang. (Folha Online – 21.04.2011)
- Este aí perdeu a noção do perigo!


DOLCE FAR NIENTE
O vice Michel Temer curtiu os feriados santos numa ilha de propriedade do ex-governador mineiro Newton Cardoso em Angra dos Reis, RJ. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 26.04.2011)
- Nada demais, afinal tal propriedade deve ter sido adquirida com a custa de muito trabalho e esforço do nobre ex-governador e o não menos nobre vice-presidente deve saber muito bem disso, já que são correligionários!


RELAXA E GOZA
De Marta Suplicy, defendendo a imediata votação no PT da volta de Delúbio Soares, o tesoureiro do mensalão, ao partido:
— É melhor votar logo, pois o assunto terá pouco espaço nos jornais, por causa do casamento do príncipe William. (Ancelmo Góis – O Globo – 30.04.2011)
- Calma gente, ainda tem a morte do Bin Laden.
- Não tenho nada com isso não, eles que são mensaleiros que se entendam, mas as justificativas dos ilibados próceres companheiros para receber de abraços abertos ao bom filho que a casa torna são, no mínimo, risíveis!




DA SÉRIE: TOPA TUDO POR DINHEIRO
As chuvas de domingo interromperam o GP de São Paulo, da Formula Indy e numa idéia “genial” transferiram o complemento da corrida para ontem, segunda-feira. Se o trânsito por lá já é uma maravilha, imagine o não ocorreu ontem. Ainda bem que a Band e seus patrocinadores só mandam em São Paulo.

segunda-feira, maio 02, 2011



















NA TERRA DE MACUNAÍMA, SE BOBEAR, ESTE AÍ É ATÉ MEMBRO DO COSELHO REGINAL DE MEDICINA!




ALUNOS PAGAM POR APOSTILAS GRATUITAS EM CURSO DE IDIOMAS NA REDE ESTADUAL DE SP
Pelo menos duas unidades do CEL (Centro de Ensino de Línguas) -- uma no litoral e outra na capital paulista -- estão vendendo material didático que deveria ser distribuído gratuitamente. Criados pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo para atender alunos de baixa renda, os cursos ficam instalados dentro de escolas de ensino médio da rede.
Os centros aceitam apenas estudantes já matriculados na rede estadual, que podem estudar no contraturno idiomas como espanhol, inglês, francês e alemão.
Como mostra um vídeo obtido pelo UOL, a Escola Estadual Buenos Aires, em Santana, zona norte da capital paulista, chegou a montar um sistema em que tenta disfarçar a prática, apontada como criminosa e ilegal por advogados ouvidos – e tida como irregular pela própria pasta da Educação. (http://educacao.uol.com.br/ultnot/2011/04/14/alunos-pagam-por-apostilas-gratuitas-em-curso-de-idiomas-na-rede-estadual-de-sp.jhtm - 15.04.2011)

- É “nóis”!







Xingue a mãe de um político, mas não fale sobre satisfação ao contribuinte de gasto do dinheiro público.
Aliás, o nobre senador sempre se notabilizou pelo alto espírito democrático, respeito aos profissionais e pela educação de um lorde inglês!
Acredite se quiser:
Deu no O Dia Online
APÓS TIRAR GRAVADOR DE REPÓRTER, REQUIÃO DIZ QUE SOFRE 'BULLYING' DA IMPRENSA
- Mais ridículo, impossível!
- Cuidado brava gente do Paraná que ele pode invadir uma escola!
- Atenção departamento médico do respeitabilíssimo Senado Federal, todos apostos!




AMENIDADES
Dois sujeitos conversam num bar. Diz o primeiro:
- O barulho é tão grande aqui dentro que eu não consigo ouvir nem minhas próprias palavras.
Diz o outro:
- Não se preocupe. Você não está perdendo nada.


OPINIÃO
“Nem sempre o Judiciário brasileiro consegue cumprir a tarefa de explicar à opinião pública o que faz, de não ouvir passivamente aquilo que a opinião pública mediante a mídia pensa sobre o Judiciário”. (ministro presidente do STF Cezar Peluso – O Globo – 01.04.2011)
- Pois é ministro, fica realmente difícil para nós, apedeutas jurídicos que fazemos parte da massa, mas infelizmente temos um mínimo de censo de justiça, entendermos, por exemplo, como o notório corrupto consegue dois HCs em menos de 48 horas, considerando as explicações didáticas explicitadas pelo cristalino voto vencido, é claro, do ministro Marco Aurélio quando do julgamento do mérito; como um réu confesso que matou sua namorada covardemente pelas costas já condenado em primeira instância consegue um HC da Suprema Corte e continua livre, leve, solto e o processo se arrasta por dez anos; e o que dizer de outro,o médico de São Paulo condenado também na primeira instância a 270 anos de cadeia por abuso sexual de seus pacientes consegue HC da Egrégia Corte foge para o Uruguai, obtém passaporte falso no Paraguai e se manda para o Líbano que não tem tratado de extradição com o Brasil; e o que dizer de outro, notoriamente corrupto, procurado pela Interpol em 180 países, se reelege sucessivamente deputado federal e até hoje seus processos não foram julgados? Como um apedeuta jurídico pode entender que a mais alta Corte de Justiça de um país decide que dignidade, honradez e honestidade para o exercício de função pública tem prazo de validade, principalmente, se considerarmos que a votação no Excelso Pretório foi apertada com escore de 6 a 5? Como entender que uma Suprema Corte de Justiça de um país, deixou a cargo do presidente da República a decisão de extraditar ou não um italiano condenado em seu país, o presidente decide por conceder-lhe asilo, no entanto, a mesma Corte de Justiça o mantém preso há quatro meses e até hoje não decidiu o que fazer, todavia, manda soltar alguns presos por crimes hediondos, por excesso de prazo? Como entender que políticos corruptos contumazes são absolvidos pela mais alta Corte de Justiça de um país, alguns até, as denúncias são de pronto rejeitadas, por mero tecnicismo jurídico exacerbado? Como entender que processo, com repercussão geral, por iniciativa da OAB pretendendo acabar com a excrescência de ex-governadores de estado receberem pensões vitalícias teve início de julgamento em 16/02/2011, um nobre ministro pediu vista dos autos, decorridos dois meses, ainda não se dispôs a trazer a plenário para julgamento, enquanto milhões de reais dos cofres públicos escoam para os bolsos destes privilegiados? Como entender que a mais alta Corte de Justiça de um país considere anistiados terroristas e torturadores de estado, crimes considerados universalmente, contra a Humanidade? Como entender que o ministro presidente da mais alta Corte de Justiça, guardiã da Constituição que reza que todos são iguais perante a lei, determine que processos contra políticos distribuídos ao Excelso Pretório conste de seu site somente as iniciais dos acusados, contrariando a transparência no serviço público e igualdade de tratamento entre os cidadãos, previsto na Constituição de que a Corte é guardiã?
- Como se vê, data vênia, não é “nem sempre que o Poder Judiciário consegue cumprir a tarefa de explicar à opinião pública o que faz”, é quase sempre.
- Por fim, fico com o pensamento da leitora de O Globo (21.04.2011) Valéria de Magalhães Iorio, quando afirma: “Fica a cada dia mais claro que a Justiça no Brasil não é cega, surda nem muda, é INEXISTENTE”.





FUTEBOL
*** Quem viver verá
Se continuar como está, o Paulo Henrique Ganso será o nosso Zidane. Vá ter classe assim na Vila Belmiro.
*** E o Cruzeiro, hein!
Só dá de cinco. Até aquele tal de Ed Carlos (nome de Jovem Guarda) que não jogava porra nenhuma no Fluzão anda até fazendo gols pelo Cruzeiro.
*** Felipão e a teoria da conspiração.
Não sei não, mas acho que faz sentido! O Palmeiras matou a pau, perdeu nos pênaltis.
*** É melhor o bonde sem freio do que o bonde do arrastão.
Amanhã, no Rio, diminuirá o índice de violência. A “galhera” está em festa.
Pra encerrar, que jogador profissional perca pênalti batendo na trave ou o goleiro pegado tá certo, mas como é que jogadores profissionais, rodados, na marca do pênalti, eles e o goleiro, jogam a bola pra fora???




QUEM NÃO SABE BRINCAR NÃO DESCE PRO PLAY
O marrento e retranqueiro Mourinho, técnico do Real Madrid, anda chorando pelos cantos culpando o juiz e até, mais ridículo impossível, o patrocínio da Unicef ao Barcelona, depois de ter levado uma varada. Quem manda botar brucutus no meio de campo e ser retranqueiro pra garantir o emprego!
Vê lá se um time que tem Daniel Silva, Piquet, Xavi, Iniesta e Messi precisa de ajuda de arbitragem!

domingo, maio 01, 2011


















DURMA-SE COM UM PODER PÚBLICO DESTES

Vem cá, que freqüenta aquele espaço lá pelo visto tem crachá! Sim, porque de acordo com o brioso Corpo de Bombeiros todos os que frenqüentam ali já conhecem o perigo.
Se a imprensa não cai em cima iam criar um grupo de trabalho, fazer simpósios e seminários para realizar estudos pra tirar aquele merda de lá.



ESSA É PRA COMEMORAR O DIA DO TRABALHADOR NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ QUE VIVE NO ESTADO “DEMOCRÁTICO” DE DIREITO




AMENIDADES
No consultório, fim de tarde, o médico dá a péssima notícia:
- A senhora tem seis horas de vida.
Desesperada, a mulher corre para casa e conta tudo para o marido.
Os dois resolvem gastar o tempo que resta da vida dela fazendo sexo.
Fazem uma vez, ela pede para repetirem. Fazem de novo, ela pede mais.
Depois da terceira vez, ela quer de novo.
E o marido:
- Ah, não, chega! Eu tenho que acordar cedo amanhã... você não!




PENSAMENTO DO DIA
Você deve aprender a baixar a cabeça. E dizer sempre: "Muito obrigado"/ São palavras que ainda te deixam dizer/ Por ser homem bem disciplinado/ Deve pois só fazer pelo bem da Nação/ Tudo aquilo que for ordenado/ Pra ganhar um/ Fuscão no juízo final/ E diploma de bem comportado. (fragmentos da letra da música Comportamento Geral do grande Gonzaguinha)





HOMENAGEM DO SEM PERDÃO AO DIA DO TRABALHADOR
O 13º Salário NUNCA Existiu...


Não tinha pensado nesta! Brilhante, de fato!

Os trabalhadores ingleses recebem os ordenados semanalmente!
Mas há sempre uma razão para as coisas e os trabalhadores ingleses, membros de uma sociedade mais amadurecida e crítica do que a nossa, não fazem nada por acaso!

Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática, mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa.

Lembrando que o 13º no Brasil foi uma inovação de Getúlio Vargas, o “pai dos pobres” e que nenhum governo depois do dele mexeu nisso, nem mesmo o “governo dos trabalhadores”, fala-se agora que o governo do PT pode vir a não pagar aos funcionários públicos o 13º salário.Se o fizerem, é uma roubalheira sobre outra roubalheira.

Perguntarão porquê.

Respondo: Porque o 13º salário não existe.

O 13º salário é uma das mais escandalosas de todas as mentiras dos donos do poder, quer se intitulem “capitalistas” ou “socialistas”, e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.

Eis aqui uma modesta demonstração aritmética de como foi fácil enganar os trabalhadores.

Suponhamos que você ganha R$ 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses, você recebe um total de R$ 8.400,00 por um ano de doze meses.
R$ 700 X 12 = R$ 8.400,00

Em Dezembro, o generoso governo manda então pagar-lhe o conhecido 13º salário.

R$ 8.400,00 + 13º salário = R$ 9.100,00

R$ 8.400,00 (Salário anual) + R$ 700,00 (13º salário) = R$ 9.100 (Salário anual mais o 13º salário)

O trabalhador vai para casa todo feliz com o “governo dos trabalhadores” que mandou o patrão pagar o 13º.

Agora veja bem o que acontece quando o trabalhador se predispõe a fazer uma simples contas que aprendeu no Ensino Fundamental:

Se o trabalhador recebe R$ 700,00 mês e o mês tem quatro semanas, significa que ganha por semana R$ 175,00.

R$ 700,00 (Salário mensal) / 4 (semanas do mês) = R$ 175,00 (Salário semanal)

O ano tem 52 semanas. Se multiplicarmos R$ 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será R$ 9.100,00.

R$ 175,00 (Salário semanal) X 52 (número de semanas anuais) = R$ 9.100.00

O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º salário

Surpresa, surpresa? Onde está, portanto, o 13º Salário?

A explicação é simples, embora os nossos conhecidos líderes nunca se tenham dado conta desse fato simples.

A resposta é que o governo, que faz as leis, lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o governo só manda o patrão pagar quatro semanas) o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.

No final do ano o generoso governo presenteia o trabalhador com um 13º salário, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador.

Se o governo retirar o 13º salário dos trabalhadores da função pública, o roubo é duplo.

Daí que, como palavra final para os trabalhadores inteligentes: não existe nenhum 13º salário. O governo apenas devolve e manda o patrão devolver o que sorrateiramente foi tirado do salário anual.

Conclusão: Os Trabalhadores recebem o que já trabalharam e não um adicional. 13 NÃO É PRÊMIO, NEM GENTILEZA, NEM CONCESSÃO. É SIMPLES PAGAMENTO PELO TEMPO TRABALHADO NO ANO!
(Recebido por e-mail)



E PORQUE HOJE É O DIA DO TRABALHADOR NO PAÍS DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO
A FANTÁSTICA CARTA AO BRADESCO


Esta carta (abaixo) foi enviada ao Banco Bradesco, porém devido à
criatividade com que foi redigida, deveria ser direcionada a TODAS as
instituições financeiras.

Tenho que prestar reverência ao brasileira(o) que, apesar de ser
altamente explorada, ainda consegue manter o bom humor.
CARTA ABERTA AO BRADESCO

Senhores Diretores do Bradesco, Gostaria de saber se os senhores
aceitariam pagar uma taxa, uma pequena taxa mensal, pela existência
da padaria na esquina de sua rua, ou pela existência do posto de
gasolina ou da farmácia ou da feira, ou de qualquer outro desses
serviços indispensáveis ao nosso dia-a-dia.

Funcionaria assim: todo mês os senhores, e todos os usuários,
pagariam uma pequena taxa para a manutenção dos serviços (padaria,
feira, mecânico, costureira, farmácia etc)..

Uma taxa que não garantiria nenhum direito extraordinário ao
pagante.

Existente apenas para enriquecer os proprietários sob a alegação
de que serviria para manter um serviço de alta qualidade.
Por qualquer produto adquirido (um pãozinho, um remédio, uns litros
de combustível etc) o usuário pagaria os preços de mercado ou,
dependendo do produto, até um pouquinho acima. Que tal?

Pois, ontem saí de seu Banco com a certeza que os senhores
concordariam com tais taxas.

Por uma questão de equidade e de honestidade.

Minha certeza deriva de um raciocínio simples.

Vamos imaginar a seguinte cena: eu vou à padaria para comprar um
pãozinho.

O padeiro me atende muito gentilmente.

Vende o pãozinho.

Cobra o embrulhar do pão, assim como , todo e qualquer serviço..

Além disso, me impõe taxas.

Uma 'taxa de acesso ao pãozinho', outra 'taxa por guardar pão
quentinho' e ainda uma 'taxa de abertura da padaria'.

Tudo com muita cordialidade e muito profissionalismo, claro.

Fazendo uma comparação que talvez os padeiros não concordem, foi o
que ocorreu comigo em seu Banco.

Financiei um carro.

Ou seja, comprei um produto de seu negócio.

Os senhores me cobraram preços de mercado.

Assim como o padeiro me cobra o preço de mercado pelo pãozinho.

Entretanto, diferentemente do padeiro, os senhores não se satisfazem
me cobrando apenas pelo produto que adquiri.

Para ter acesso ao produto de seu negócio, os senhores me cobraram
uma 'taxa de abertura de crédito' - equivalente àquela hipotética
'taxa de acesso ao pãozinho', que os senhores certamente achariam um
absurdo e se negariam a pagar.

Não satisfeitos, para ter acesso ao pãozinho, digo, ao
financiamento, fui obrigado a abrir uma conta corrente em seu Banco.

Para que isso fosse possível, os senhores me cobraram uma 'taxa de
abertura de conta'.

Como só é possível fazer negócios com os senhores depois de abrir
uma conta, essa 'taxa de abertura de conta' se assemelharia a uma
'taxa de abertura da padaria', pois, só é possível fazer negócios
com o padeiro depois de abrir a padaria.

Antigamente, os empréstimos bancários eram popularmente conhecidos
como papagaios'. para liberar o 'papagaio', alguns Gerentes
inescrupulosos cobravam um 'por fora', que era devidamente embolsado.

Fiquei com a impressão que o Banco resolveu se antecipar aos
gerentes inescrupulosos.

Agora ao invés de um 'por fora' temos muitos 'por dentro'.

- Tirei um extrato de minha conta - um único extrato no mês - os
senhores me cobraram uma taxa de R$ 5,00.
- Olhando o extrato, descobri uma outra taxa de R$ 7,90 'para a
manutenção da conta' semelhante àquela 'taxa pela existência da
padaria na esquina da rua'.
- A surpresa não acabou: descobri outra taxa de R$ 22,00 a cada
trimestre - uma taxa para manter um limite especial que não me dá
nenhum direito.

Se eu utilizar o limite especial vou pagar os juros (preços) mais
altos do mundo.
- Semelhante àquela 'taxa por guardar o pão quentinho'.

- Mas, os senhores são insaciáveis. A gentil funcionária que me
atendeu, me entregou um caderninho onde sou informado que me cobrarão
taxas por toda e qualquer movimentação que eu fizer.

Cordialmente, retribuindo tanta gentileza, gostaria de alertar que os
senhores esqueceram de me cobrar o ar que respirei enquanto estive nas
instalações de seu Banco.

Por favor, me esclareçam uma dúvida: até agora não sei se comprei
um financiamento ou se vendi a alma ?

Depois que eu pagar as taxas correspondentes, talvez os senhores me
respondam informando, muito cordial e profissionalmente, que um
serviço bancário é muito diferente de uma padaria.

Que sua responsabilidade é muito grande, que existem inúmeras
exigências governamentais, que os riscos do negócio são muito
elevados etc e tal.

E, ademais, tudo o que estão cobrando está devidamente coberto por
lei, regulamentado e autorizado pelo Banco Central.

Sei disso.

Como sei, também, que existem seguros e garantias legais que
protegem seu negócio de todo e qualquer risco.

Presumo que os riscos de uma padaria, que não conta com o poder de
influência dos senhores, talvez sejam muito mais elevados..

Sei que são legais.

Mas, também sei que são imorais.

Por mais que estejam garantidas em lei, voces concordam o quanto são
abusivas.!?!

Precisamos evitar tais ROUBOS LEGALIZADOS !!!!
(recebido por e-mal)


NOTA DO SEM PERDÃO
Mas, com certeza, hoje todos estão comemorando o Dia do Trabalhador nas platéias dos diversos shows promovidos pela pelagada sindicalista custeados, é claro, com a verba recolhida do imposto sindical obrigatório descontado de seus salários, com famosos popstars regiamente remunerados!