sábado, novembro 15, 2008




AMENIDADES
O Sr. Jacó é um velhinho de 80 anos que entra numa igreja e vai direto ao confessionário.
- Bem, padre... Eu tive relações sexuais com uma garota de 17 anos.
- Hmmm - diz o padre - Isso não me surpreende. Hoje em dia as coisas evoluíram, e é muito comum as pessoas terem sexo com pessoas muito mais jovens.
- Mas, padre, eu tenho 80 anos! - diz o velhinho.
- 80 anos!!! E ela tem 17??? - espanta-se o padre - Meu Deus, as coisas estão realmente mudadas. Reze 3 Ave Marias e 4 Padre Nossos e seus pecados serão perdoados.
- Não posso, padre, eu sou judeu! - desculpa-se o velhinho.
- O senhor é judeu? Então por que veio aqui me contar isso? - pergunta o padre.
- É que eu estou contando para TODO O MUNDO!! AHAHAH!!!!!!!















CINCO ESTRELAS

Ser vip é chegar ao hotel Fasano, em Ipanema, com todas as contas pagas pelo Claro Rio Summer, e, entre outras gentilezas, encontrar o roupão dos filhos com os nomes bordados em azul e rosa, conforme o sexo. Aconteceu ontem com a top model russa Natalia Vodianova. Havia também uma tenda de índio montada para as crianças. (Coluna Gente Boa - O Globo – 06.11.2008)
- Que fofo! Será que na tenda também não teria uma espingarda de chumbinho e um índio da tribo Xavante para as crianças treinarem a mira, para um possível passeio na Floresta Amazônica?














HINO SERTANEJO
Zezé Di Camargo e Luciano vão cantar o hino nacional em ritmo sertanejo antes do amistoso Brasil X Portugal, terça que vem, em Brasília. Eugenia de Melo e Castro cantará o hino português. (Coluna Gente Boa - O Globo – 13.11.2008)
- Taí encontraram uma interpretação a altura, não só da atual seleção, como para competir com a da nossa querida Fafá de Belém!










QUER PAGAR QUANTO?

O Detro editou ontem a portaria 909, que permite as empresas de ônibus parcelar suas dívidas (com multas, licenciamentos atrasados, etc), com entrada de 10% e em 24 parcelas sem juros. Melhor do que qualquer carnê do mercado... (coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 12.11.2008)
- Muito justo, afinal, em ano eleitoral as empresas tiveram muito gastos com o caixa 2 de campanha!









ME IMPRESSIONA O BICHO HOMEM
Chamado de Homo sapiens transformam panos coloridos em bandeiras e uniformes, saem por aí matando uns aos outros, depois comemoram o fim da guerra, onde participam das comemorações os outrora “inimigos”.


UTILIDADE PÚBLICA
Pra variar, golpes na terra de Macunaíma (recebidos por e-mail)
aqui
aqui
CHARGES.COM.BR
PATIFARIA DO DIA
AMENIDADES
CLIP DO DIA
Vapor Barato_Gal Costa e Zeca Baleiro

sexta-feira, novembro 14, 2008




AMENIDADES
Todas as crianças haviam saído na fotografia e a professora estava
tentando persuadi-los a comprar uma cópia da foto do grupo.
- 'Imaginem que bonito será quando vocês forem grandes e todos
disserem: ali está Catarina, é advogada, ou também 'Este é o Miguel. Agora é
médico'.
Ouviu-se uma vozinha vinda do fundo da sala:
- 'E ali está a professora. Já morreu.'















OPINIÃO DO DIA
O ministro Mendes parece ter adotado o hábito de criar factóides, como o prefeito do Rio de Janeiro. Como o prefeito carioca que está de saída, César Maia, o ministro Gilmar Mendes perde grandes oportunidades de se manter em silêncio, haja vista o seu atual dissenso com a ministra Dilma, ao dizer que terrorismo é crime imprescritível, como a alertar os que partiram para a luta armada contra os ilegítimos governos militares. Será que o ministro Mendes pensa que, estabelecida uma ditadura, todos os cidadãos viram cordeiros.
O ministro Mendes não se informou a distinção entre terror, que vitima países democráticos, e resistência às ditaduras. E na resistência, o que não pode ocorrer são crimes contra a humanidade, como homicídios e torturas. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch – presidente do Instituto Falcone – Carta Capital – 08.11.2008)


















NOVO SERIADO DA GLOBO IRRITA EVANGÉLICOS, INFORMA OUTRO CANAL
A nova série da Globo, "Ó Paí, Ó" irritou os evangélicos, informa nesta terça-feira (3) a coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha de S.Paulo.
De acordo com a coluna, o episódio de estréia, "Mercado Branco", mostrou um pastor sedento por dinheiro em pleno Pelourinho, em Salvador.
No programa cujas temáticas eram a falta de dinheiro e a pirataria, o pastor (Lázaro Machado) cobrava o dízimo de uma fiel, o que desencadeava uma série de cobranças de R$ 50. Da casa da fiel, ele levou frutas. No final, em um bar, tentou levar embora um prato com amendoins.
O enredo repercutiu no blog do pastor Derville de Souza Jr, de Curitiba. Na internet, o pastor disse que "esta é a moral que a TV Globo sempre ensina: pastor é ladrão!" Para o religioso, a série mostrou "uma deturpação dos verdadeiros pastores." (Folha Online – 04.11.2008)
- Só uma perguntinha: quer dizer que chutar santa no vídeo e esculhambar a umbanda e o candomblé dizendo que é seita do demônio, pode?












BRITÂNICOS BATEM RECORDE DE 'ZUMBIS' DANÇANDO 'THRILLER'

O recorde mundial de "zumbis" dançando ao som de Thriller, de Michael Jackson, foi quebrado nesta sexta-feira em Nottingham, na Grã-Bretanha.
Os oganizadores do festival GameCity conseguiram reunir 1.227 pessoas fantasiadas de zumbi imitando a dança do popstar americano. (site terra.com.br – 31.2008)
- Pronto, depois dessa, nunca mais a humanidade será a mesma.
CUIDADO COM O PIMPOLHO
Pra que ele não acabe neurótico como o chucrutezinho aí!
ACREDITE SE QUISER

Eu agüento com uma republiqueta detas!
AMENIDADES
CLIP DO DIA
Mama África – Chico César

quinta-feira, novembro 13, 2008



AMENIDADES
Um cara está indo para o trabalho de metrô, senta um outro ao seu lado e puxa conversa.
- É casado?
Ele responde:
- Sim.
- E vive bem com a sua mulher?
- Claro, muito bem, temos um ótimo relacionamento.
O estranho finaliza.
- Então peça logo o divórcio enquanto estão se falando.


























CNJ ORIENTA JUÍZES A NÃO USAR NOMES DE OPERAÇÕES POLICIAIS
Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), recomendou há pouco, em sessão plenária do conselho, que os juízes não se refiram às operações policiais pelos nomes que são batizadas. Agora cabe aos juízes seguir ou não as recomendações.
- Nós do Supremo já evitamos tratar as operações assim. O CNJ tem preocupação em manter o juiz imparcial. Em muitos casos é um marketing policial às custas do poder judiciário que pode induzir as pessoas a certas decisões. Não estamos a serviço disso -, criticou Gilmar.
Para exemplificar a recomendação, Gilmar Mendes citou a Operação Têmis, deflagrada pela Polícia Federal de São Paulo em 20 de abril de 2007, que combatia uma suposta quadrilha que tentava fraudar a Receita Federal.
- Têmis é a deusa da Justiça. Ao batizar a operação dessa maneira, parece que toda a justiça estava envolvida na fraude. Isto não é razoável -, disse.
(Comentário de Noblat: Quer dizer que o juiz corre o risco de ser parcial, de ser induzido a tomar certas decisões só por que se referiu à operação policial pelo nome escolhido para batizá-la? Mendes quer legislar sobre tudo e qualquer coisa desde que tomou posse como presidente do Supremo Tribunal Federal. Tamanho empenho deveria levá-lo a pressionar quem de direito a apontar os responsáveis pelo grampo no seu telefone. Ou não houve grampo? Ou não foi a Agência Brasileira de Inteligência quem grampeou a conversa de Mendes com o senador Demóstenes Torres, do DEM-GO?)
(blog do Noblat - O Globo – 04.11.2008)
- Pronto, era só o que faltava, agora virou censor também?! Pelo visto, teremos uma nova súmula.
- Uma das poucas criatividades na republiqueta que são os nomes dados pela PF às suas operações agora, Sua Excelência quer vetar que saia da boca dos juízes, só se criar aquele apitinho que as TVs colocam quando tem um palavrão.
- O juiz leria a sentença assim, na Operação PIIIII foram flagrados envolvidos na quadrilha juízes, desembargadores e ministros.
- Para não deixar Sua Excelência indignado, sugiro que a PF na próxima operação que flagrar juízes, desembargadores e ministros envolvidos em vendas de sentenças, liminares e decisões para máfias de caça-níqueis ou fraude de combustíveis, chame a operação de Operação Vestes Talares ou quem sabe, Operação Toga.
- Interessante na republiqueta é que incomoda o nome das operações da PF, mas não incomoda o fato de juízes, desembargadores e ministros envolvidos em quadrilhas com escabrosos diálogos com bandidos negociando suas decisões que envergonha qualquer brasileiro com um mínimo de decência, diga-se de passagem, que já deveriam ter sido julgados e punidos com rigor, quando nada, para dar o exemplo.



















NOVO DONA MARTA
Um dos poucos morros do Rio onde ainda se encontram barracos de madeira, o Dona Marta vai ganhar, até dezembro, 40 casas na segunda fase do programa de urbanização da Secretaria de Obras do Estado. Elas serão erguidas no lugar dos barracos, que serão demolidos.
Educação e futebol
O vice-governador e secretário Luiz Fernando Pezão conta que os moradores fizeram dois pedidos e foram atendidos: uma creche, que está na fase final de construção, e um campo de futebol com grama sintética. O estado esta desenbolsando R$ 29 milhões. (coluna Extra, Extra! – 01.11.2008)
- Ainda bem que estamos num país sério, cujo Estado domina todo o território nacional e que, com certeza, os moradores reivindicaram um campo de futebol com grama sintética em vez de saneamento básico, fosse numa republiqueta em que parte do território é dominada pelo tráfico e pela milícia, daria pra pensar que a exigência da construção de um campo de futebol com grama sintética teria partido deles.



















EM NOME DO PAI
Me impressiona estas religiões mundo afora, umas jogam bom em seus semelhantes, outra impede a transfusão de sangue, ainda que seja para salvar um ente querido. Agora mesmo o nobre bispo auxiliar do Rio de Janeiro, diga-se de passagem, formado em Medicina, pela USP, condena a atitude de uma pastoral da Igreja Católica que distribui camisinha para evitar a transmissão da Aids (O Globo – 04.11.2008). Todas, naturalmente, têm estas práticas em nome de Deus.




O ASSUNTO É SÉRIO
O novo golpe da bala que anda rolando por aí, é muito extensa a história, mas convém dar uma lida e ficar de olho vivo.
aqui
RESPONDA RÁPIDO
Quem conseguirá acabar primeiro com o Rio de Janeiro, a polícia, a milícia, o tráfico ou os três juntos?
AMENIDADES
Esta é de deixar o nosso querido governador Baliro Maggi, de água na boca, diria até, em orgasmo, olha o tamanho da motosserra.

BATMAN NA TERRA DO DR. DANIEL
CLIP DO DIA
Wonderful Life_Black

quarta-feira, novembro 12, 2008




AMENIDADES
Com a aproximação do inverno, os índios foram ao cacique perguntar:
- Chefe, o inverno este ano será rigoroso ou ameno?
O chefe, vivendo tempos modernos, não tinha aprendido como seus ancestrais os segredos de meteorologia. Mas, claro, não podia demonstrar insegurança ou dúvida.
Por algum tempo olhou para o céu, estendeu as mãos para sentir os ventos e em tom sereno e firmedisse:
- Teremos um inverno muito forte… É bom ir colhendo muita lenha!
Na semana seguinte, preocupado com o chute, ligou para o Serviço Nacional de Meteorologia e ouviu a resposta:
- Sim, o inverno deste ano será muito frio!
Sentindo-se mais seguro, dirigiu-se a seu povo novamente:
- É melhor recolhermos muita lenha… Teremos um inverno rigoroso!
Dois dias depois, ligou novamente para o Serviço Meteorológico e ouviu a confirmação:
- Sim… Este ano o inverno será realmente bem rigoroso!
Desligou o telefone e voltou ao seu povo dizendo:
- Recolham todo pedaço de lenha que encontrarem, teremos q aproveitaraté os gravetos.
Uma semana depois, ainda não satisfeito, ligou outra vez:
- Vocês têm certeza de que teremos um inverno tão rigoroso assim?
- Sim, responde o meteorologista de plantão. Este ano teremos um frio muito intenso.
- Como vocês têm tanta certeza assim?
- É que este ano os índios estão recolhendo lenha prá cacete!















PENSAMENTO DO DIA
Há que apurar os ilícitos, e não tentar produzir provas para o bandido. Com todo o respeito pelos encarregados dessas investigações, a defesa está esperando o resultado para pedir a anulação da operação. Isso é deprimente. Para mim, quem protege bandido, bandido é.(delegado Protógenes – Revista Época – 05.11.2008)
- Pelo que tenho visto, Dr. Daniel ainda acaba processando o Estado e ganhando uma bolada por "danos morais"!
- Como diria o jornalista Helio Fernandos: QUE REPÚBLICA!



















HOMEM É PRESO POR ATACAR MULHERES PARA CHEIRAR O SOVACO DELAS
Um homem de 36 anos foi condenado a 18 chibatadas nas nádegas e 14 anos de cadeia em Cingapura por molestar 23 mulheres. Seu vício: cheirar axilas femininas. Ele atacava as mulheres em elevadores, escadarias e em suas casas e foi pego depois que uma dona de casa o denunciou à polícia. O cheirador de sovacos tem condenações anteriores ligadas a drogas e sexo. A corte considerou o risco de outros ataques, por isso optou pela condenação à reclusão. Varadas nas nádegas são uma pena adicional em Cingapura para homens que cometem atos criminosos que vão do vandalismo à posse ilegal de drogas e estupro. (jornal Extra – 30.10.2008)
- Qualquer dia na telinha do nosso Brasil varonil aparecerão especialistas em sovacófilo formados em Haward ou na Sorbone emitindo pareceres sobre o trauma de infância que causou a patologia, de preferência darão entrevistas no SuperPop ou no Faustão!






















O QUERIDINHO DO UZBEQUISTÃO
O orçamento empacado na Câmara: a Cidade da Música inacabada: as críticas ao seu governo crescendo a cada dia. E o prefeito César Maia embarco ontem para ser homenageado no... Uzbequistão! Para que não sabe, o Uzbequistão é limitado a norte pelo Cazaquistão, a leste pelo Quirguistão e pelo Tadjiquistão, a sul pelo Afeganistão e a sul e a oeste pelo Turcomenistão. (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 31.10.2008)
- Pelo jeito, vai pernoitar na Karelia, a poucos metros da Checênia, depois segue para o Curdistão, onde pretende se radicar.










PROFESSOR MUNIZ
Deu no DO de ontem, Carlos Alberto Muniz, o vice de Eduardo Pés, foi nomeado por Jorge Picciani coordenador da Escola do Legislativo do Rio.
Embolsará R$ 6.690 mensais. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo - 31.10.2008)
- Pois é, o governo ainda não começou, mas, o comportamento, digamos, heterodoxo chegou antes.



O ASSUNTO É SÉRIO

O novo golpe da bala que anda rolando por aí, é muito extensa a história, mas convém dar uma lida e ficar de olho vivo.
aqui
AMENIDADES
Cuidado com a vovó, não marque bobeira com seu lap top!

Sei não, mas esta vovó se fosse um pouquinho mais nova teria grande chance de ser indicada para a mais alta Corte de Justiça daquele nosso país, o mais avançado do mundo!
E NAQUELA REPUBLIQUETA QUE AINDA NÃO CHEGOU A ERA DA INFORMÁTICA...
Enquanto no mundo todo já até se faz intervenção cirúrgica via videoconferência, a republiqueta seque o inexorável vocação ao atraso.
E atrás dele, virão outros.

Contra o voto da honrada, lúcida e evoluída ministra Ellen Gracie, a favor da videoconferência, os argumentos foram os mesmos de sempre, “inconstitucionalidade”, “o devido processo legal”, “os direitos fundamentais individuais” garantidos na Constituição da republiqueta, ardorosamente defendidos para a bandidagem, mas, nada respeitados pra o cidadão de bem, como, por exemplo, o valor do salário-mínimo que garanta o sustento de uma família, composta de casal e dois filhos, e a bitributação no benefício dos aposentados. E tome garantismos e legalismos!
Também, não se pode esperar muito de um Judiciário que age como se ainda estivéssemos no período colonial, com um Código Penal de 1940 e coisa e tal.
Enquanto isso, segundo o relatório da ministra, em 15 dias, o contribuinte de São Paulo pagou a conta de 4 milhões de reais em deslocamentos desta escória para o Fórum, sem contarmos os riscos de um cidadão de bem, se dirigindo ao trabalho para garantir a subsistência da sua família, levar pela cara uma bala perdida numa tentativa de resgate da vagabundagem. Beira-Mar, por exemplo, consome do cidadão, 40 mil a cada vez que cisma de fazer um tour pelo Rio para assistir depoimentos de testemunhas, inclusive, seu último passeio panorâmico pelo Rio perdeu a finalidade, pelo menos, para o Judiciário, eis que, a oitiva da testemunha não ocorreu, mas não tem problema não, estamos aí pra pagar esta conta, afinal, o que são os direitos fundamentais da coletividade comparando-se aos sacratíssimos direitos fundamentais individuais da bandidagem que mata, seqüestra, estupra, trafica, corrompe, queima gente viva e tortura???
E sem essa de dizer que a ministra, com seu voto, também não se porta como guardiã da constituição, pois, se assim fosse, Sua Excelência deveria ser imediatamente exonerada do cargo de ministra, que, a meu juízo, o exerce com sabedoria e dignidade, com uma qualidade a mais, EVOLUI junto com os novos tempos.


E AGORA, AS VOZES DO ATRASO

Geralmente fazem discursos atacando a morosidade do Judiciário

Aliás, a nobre e jovem defensora, muito brilhante na sua sustentação oral que tive oportunidade de assistir, com seu argumento me lembrou o caso dito, salvo engano, durante esta sessão plenária que, em 1926, com o advento da descoberta da máquina de escrever, alguém tentou anular sentenças datilografadas, já que as mesmas deveriam ser proferidas pelos juízes à mão.


E AGORA, A VOZ DO BOM SENSO, DE QUEM VIVE NO SÉCULO XXI

E que não acha que a republiqueta é a única que marcha certo e o resto do mundo marcha errado.

Aliás, quando os projetos forem efetivamente votados no respeitabilíssimo Congresso Nacional, os equipamentos já estarão obsoletos, emperrados, devendo o Estado de São Paulo gastar novas verbas para renová-los.
CLIP DO DIA
Ruby_Kaiser Chiefs

terça-feira, novembro 11, 2008



AMENIDADES
Origem dos 10 mandamentos
Deus perguntou aos Gregos:
- Vocês querem um mandamento?
- Qual seria o mandamento, Senhor?
- Não matarás!
- Não obrigado. Isso interromperia as nossas conquistas.
Então, Deus perguntou aos Egípcios:
- Vocês querem um mandamento?
- Qual seria o mandamento, Senhor?
- Não cometerás adultério!
- Não obrigado. Isso arruinaria os nossos fins-de-semana.
Chateado, mas não derrotado, Deus perguntou aos Assírios:
- Vocês querem um mandamento?
- Qual seria o mandamento, Senhor?
- Não roubarás!
- Não obrigado. Isso arruinaria a nossa economia.
Deus, enfim , perguntou aos Judeus:
- Vocês querem um mandamento?
- Quanto custa?
- É de graça.
- Então manda DEZ!

















JUÍZES DEFENDEM DE SANCTIS CRITICADO PELO SUPREMO
BRASÍLIA - As críticas de ministros do Supremo Tribunal Federal ao juiz Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo, na quinta-feira voltaram a azedar o clima entre os juízes de primeira instância e a mais alta Corte do país. Os magistrados prestaram solidariedade ao colega, chamado de insolente pelo decano da Corte, Celso de Mello, no julgamento do habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas . Os juízes rebateram os ataques e ficaram indignados com a nova ameaça de que De Sanctis seja investigado por ter determinado que Dantas voltasse à cadeia horas depois de o presidente do STF, Gilmar Mendes, ter dado ordem para soltá-lo. Nesta sexta-feira, o presidente da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mattos, divulgou nota contra o que definiu como "tentativa de violação da independência funcional da magistratura". O alvo da referência foi o pedido, feito pelo ministro Cezar Peluso, para que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) preste informações sobre a conduta de De Sanctis. Diante dos protestos de três ministros, que disseram temer um novo embate entre o STF e juízes de primeira instância, Gilmar decidiu encerrar a sessão sem submeter a idéia a votação. " Esse tipo de crítica exagerada causa preocupação. Os juízes se sentiram desprestigiados pelo teor dos debates " Os juízes se irritaram com os ataques a De Sanctis, chamado de autoritário e insubordinado na sessão de quinta-feira do STF. O presidente da Ajufe disse que os magistrados se sentiram desrespeitados pelos termos usados na Corte: - Houve precipitação e excessos de linguagem na fala dos ministros. Esse tipo de crítica exagerada causa preocupação. Os juízes se sentiram desprestigiados pelo teor dos debates. Em São Paulo, juízes federais estudam divulgar novo manifesto em defesa de De Sanctis, como fizeram em julho, no auge das críticas de Gilmar ao colega. Para o presidente da Associação dos Juízes Federais de São Paulo (Ajufesp), Ricardo de Castro Nascimento, a ameaça de investigação no CNJ é um atentado à independência dos magistrados de primeira instância: - O juiz não pode ter medo de decidir. Não há razão para se punir De Sanctis por ter atuado de forma independente. (O Globo Online – 08.11.2008)
- Aliás, eu nunca tinha visto tanta falta de ética profissional, tanta intimidação, tanta arrogância e tantos ataques a um magistrado, principalmente, partindo da mais alta Corte de Justiça que, por princípio, onde deveria prevalecer a serenidade.
























REPUBLIQUETA É REPUBLIQUETA MESMO
Está em pauta agora, saber se a tortura praticada pelos ditadores militares nos tempos de chumbo, está incluída ou não na tal da anistia, e certos próceres da republiqueta que jamais me decepcionam nem surpreenderam, começam a soltar suas pérolas em favor de “deixar pra lá”. Aliás, esta discussão estéril toda se dá na Terra do Dr. Daniel e de Macunaíma, devido ao tal do “jeitinho brasileiro” de que alguns tanto se orgulham. Agora, só tem duas saídas, ou punem torturadores ou se desmoralizam ainda mais perante a comunidade internacional, carimbando o atestado de republiqueta de bananas e paraíso da impunidade.
Tortura é tortura e ponto. Não há acordão ou anistia que possa indultar este crime contra a humanidade previsto em qualquer tratado internacional do qual a republiqueta é signatária.


















NO MAIS
É como disse Merval Pereira: o novo prefeito Eduardo Paes terá de levar em conta a demonstração de metade do eleitorado do Rio em favor da mudança da maneira de fazer política.
Ou como se diz em Frei Paulo: cuidado com as más companhias. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 29.10.2008)
- Ih, más companhias aí é o que não falta, basta dar uma olhada no prontuário de seus aliados!


UTILIDADE PÚBLICA

Recebo um e-mail interessante dando conta que aqui no Rio já existe uma delegacia virtual para pequenos delitos, furtos de carros, celulares, etc, dispensando a ida à delegacia.
Basta acessar e registrar a ocorrência. Quem enviou o e-mail diz que deu resultado.
Espero que nenhum dos raros, porém caríssimos visitantes deste humilde blog não precise.



O ASSUNTO É SÉRIO

O novo golpe da bala que anda rolando por aí, é muito extensa a história, mas convém dar uma lida e ficar de olho vivo.
aqui

http://www.delegaciavirtual.rj.gov.br/
IRRESPONSABILIDADE POUCA É BOBAGEM
AMENIDADES
Vacilou, dançou!
O DINHEIRO MAIS DESVIADO NO BRASIL É O DA SAÚDE, DIZ DIRETOR DA CGU
Órgão descobriu indícios de fraudes em convênios com ONGs e fundações. (O Globo – 05.11.2008)
COM INVESTIMENTO ATUAL, SANEAMENTO PARA TODOS DEMORARÁ UM SÉCULO. (O Globo – 05.11.2008)
Enquanto isso...
CLIP DO DIA
Poder da Criação (do grande e inesquecível João Nogueira e de Paulo César Pinheiro) - Diogo Nogueira

Isto sim é tradição!

segunda-feira, novembro 10, 2008




AMENIDADES
Um brasileiro, um argentino e um português se perdem no Alaska.
Sem terem o que comer, resolveram cortar o próprio corpo.
No almoço, o argentino cortou um pedaço de uma das suas pernas e disse:
- Agora temos pernil para comer!
No jantar foi a vez do português, que cortou um pedaço das suas costas e disse:
- Agora temos lombinho!
Às 11 da noite chegou a vez do brasileiro.
Ao tirar o bilau para fora o argentino e o português gritam:
- Ôbáaaaaaaaa… Que Bom! Temos lingüiça!
O brasileiro retruca:
- Na-na-ni-na-não! Nada de lingüiça. Vão beber leitim e “mimir”.












PENSAMENTO DO DIA
Ocupante do Olimpo, indicado para ocupar o cargo pelo rei de plantão, pode até dizer que não discute com delegado, mas que o delegado é muito mais digno de respeito, isto não se tem dúvida. (JM-Sem Perdão)




















Deu no O Globo – 30.10.2008
ESTADOS VÃO AO STF CONTRA PISO DE PROFESSOR
Fundamento: “por implicarem despesas exageradas e sem amparo orçamentário”.
- São estes cínicos e hipócritas que em período eleitoral, nos debates e no horário gratuito de propaganda, ficam dizendo que precisamos valorizar o professor dando-lhes um salário digno e coisa e tal. Agora, pra obras faraônicas, pra construções de pontes que ligam o nada a porra nenhuma, compra de produtos superfaturados, não falta dinheiro.
- O pior é que o povo continua votando nestes cretinos.

- Com muita propriedade, o sério e honrado senador Cristovam Buarque pergunta (coluna Panorama Político - O Globo – 01.11.2008):
Você teria votado em um candidato apresentado pelo governado de Santa Catarina, de Mato Grosso, do Ceará, pela governadora do Rio Grande do Sul, se tivessem lhe dito que eram contra o piso salarial?
- E por falar na nobilíssima governadora do Rio Grande do Sul:
Deu na Veja
Em julho, descobriu-se que a governadora gaúcha Yeda Crusius, do PSDB, havia comprado uma casa cujo preço estava muito acima de suas posses. O imóvel, batizado de "casa do espanto", até hoje causa arrepios à governadora. Agora, o procurador-geral do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Geraldo da Camino, descobriu que o ex-secretário da Casa Civil de Yeda, Luiz Fernando Záchia, fez o mesmo que a antiga chefe, e também adquiriu um apartamento enorme e construiu uma casa de veraneio sem ter renda comprovada para tanto – e enquanto esteve no governo. (Blog do Noblat - O Globo – 01.11.2008)


























Deu no O Globo – 30.10.2008
ACORDO IMPEDIU CESAR DE LICITAR VANS, DIZ AROLDE
Demitido ontem por César Maia da Secretaria municipal de Transportes, o deputado federal Arolde de Oliveira (DEM) fez críticas ao prefeito depois de seis anos no cargo: disse que acordos políticos feitos por César com os donos de vans impediram a regulamentação das linhas. “Fizemos cadastramento para licitar. Mas havia esse compromisso”.
- Ah bom! Deixa eu ver se entendi: quer dizer que nobilíssimo deputado fica pendurado no cargo durante seis anos e só agora, depois de demitido, vem a público denunciar o “compromisso” que na minha terra é CONLUIO? E se a candidata do prefeito vencesse as eleições e o ínclito deputado permanecesse no cargo, será que teria a mesma postura íntegra de fazer tal denúncia?


UTILIDADE PÚBLICA
Recebo um e-mail interessante dando conta que aqui no Rio já existe uma delegacia virtual para pequenos delitos, furtos de carros, celulares, etc, dispensando a ida à delegacia.
Basta acessar e registrar a ocorrência. Quem enviou o e-mail diz que deu resultado.
Espero que nenhum dos raros, porém caríssimos visitantes deste humilde blog não precise.
http://www.delegaciavirtual.rj.gov.br/



O ASSUNTO É SÉRIO

O novo golpe da bala que anda rolando por aí, é muito extensa a história, mas convém dar uma lida e ficar de olho vivo.
aqui
E NA TERRA DO DR. DANIEL
Onde algemas colocadas em corruptos de colarinho branco choca os altos escalões do Poder Judiciário da Repúbliqueta

Dr. delegado, incluamos aí neste rol o nosso respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal que abrandou os crimes hediondos.
AMENIDADES
Ao contrário do que dizem as Escrituras, eis a prova inequívoca de que não somos descendentes de Eva e Adão, ops. de Adão e Eva.
E VIVA O NOSSO QUERIDO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Diga-se de passagem, “o mais avançado do mundo”.
CLIP DO DIA
Rool Over Beethoven_Status Quo

domingo, novembro 09, 2008




AMENIDADES
Ginástica para sedentários
Nova rotina de exercícios para quem tem mais de 40 anos e é sedentário. Você pode pegar leve no começo e à medida em que você entrar em forma, faça mais rápido.
No início pode ser um pouco extenuante para alguns, mas não desista.
Lembre-se: Consulte sempre seu médico antes de iniciar a prática de um programa de exercícios.
Role a tela para baixo:
Agora Role para cima
Pronto.
Já é o suficiente para o seu primeiro dia.
Pode beber sua cervejinha como prêmio.










PAES NO SAMBA
Em entrevista ao site da coluna, Eduardo Paes disse que quer ser o primeiro prefeito do Rio a sair na bateria de uma escola.
Nilo Figueiredo, presidente da Portela, escola de Paes já reservou um tamborim: “É só ensaiar dois dias e está resolvido”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 28.10.2008)
- O outro foi o primeiro prefeito a varrer a pista da Avenida durante os desfiles, quero ver quando aparecerá o primeiro prefeito a administra decentemente a cidade.

















AMOR E ÓDIO DIVIDEM AS MESMAS ÁREAS DO CÉREBRO, DIZEM PESQUISADORES
Reuters
LONDRES - A famosa tênue linha entre o amor e o ódio foi finalmente encontrada pelos cientistas. Exames cerebrais mostraram uma atividade padrão quando eram apresentadas fotos de pessoas odiadas pelos participantes do estudo. Esses impulsos elétricos ocorre nas mesmas áreas ativadas pelo amor romântico, explicaram os pesquisadores Semir Zeki e John Paul Romaya, da Universidade College London.
"Essa ligação pode explicar por que o amor e o ódio são tão próximos", escreveram os autores na revista da Biblioteca Pública de Ciência, "PLoS One". "Nosso estudo mostra que há um único padrão de atividade cerebral em relação ao ódio.". (jornal Extra – 30.10.2008)
- Esta notícia aí é para os hipócritas que vivem escondendo seus sentimentos e posam de bonzinhos dizendo que só são capazes de amar. Lido com os dois sentimentos tranqüilamente, sem culpas.

















BOLSA-DERROTA
Quem passava ontem de manhã pela porta do antigo comitê de Marta Suplicy, em São Paulo, via a fila de cabos eleitorais que foram receber por seu trabalho.
Em média, cada um embolsou R$ 400 reais. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 29.10.2008)
- Pois é, foi tempo em que o PT posava de diferente dos demais conseguindo enganar militantes e simpatizantes que faziam isso voluntariamente e por ideologia e, muitos, hoje têm verdadeira ojeriza a estes farsantes!


UTILIDADE PÚBLICA
Recebo um e-mail interessante dando conta que aqui no Rio já existe uma delegacia virtual para pequenos delitos, furtos de carros, celulares, etc, dispensando a ida à delegacia.
Basta acessar e registrar a ocorrência. Quem enviou o e-mail diz que deu resultado.
Espero que nenhum dos raros, porém caríssimos visitantes deste humilde blog não precise.
http://www.delegaciavirtual.rj.gov.br/



O ASSUNTO É SÉRIO

O novo golpe da bala que anda rolando por aí, é muito extensa a história, mas convém dar uma lida e ficar de olho vivo.
aqui