sábado, agosto 24, 2013






PRATICANDO YOGA

SÃO POUCOS, MAS AINDA EXISTEM SERES HUMANOS


AMENIDADES
Uma mulher, de saco cheio com a indiferença do marido após tantos anos de casamento, teve a idéia de usar novamente a camisola da lua de mel que estava guardada há anos. À noite, ela se aproxima do marido na cama e diz:
- Amoooor, lembra-se dessa camisola?
- Claro que lembro - diz o marido - que na verdade nem lembrava...
- E você se recorda do que me disse naquela noite de nossa lua de mel?
- Sim - diz o marido- se bem me lembro, eu disse: "Como estás linda nessa camisola... quero beijar esses seus lindos seios, até deixa-los SECOS... depois quero fazer tanto amor contigo, até deixar-te toda ACABADA".
- Ah! - disse ela rindo - foi exatamente isso que você falou! Mas e agora, tantos anos depois, e eu usando a mesma camisola, o que tem a me dizer???
Ele a olha de cima até embaixo e diz:
- MISSÃO CUMPRIDA !!!

PATRICIA AMORIM ADMITE PAGAMENTO A TORCIDAS ORGANIZADAS DO FLAMENGO
A ex-presidente do Flamengo, Patricia Amorim, confirmou que, pelo menos no último ano de sua gestão, as torcidas organizadas receberam ajuda financeira. Segundo ela, a decisão foi referendada não somente pela presidência, mas por todos os poderes do clube, após uma reunião no início de 2012.
- Ficou acertado que, em vez de ingresso, o Flamengo daria à Associação de Torcidas Organizadas uma ajuda para viagens. Esse apoio foi autorizado pelos presidentes de todos os poderes do clube - disse, em resposta à coluna Extracampo que, na edição de quinta-feira, revelou o gasto com torcidas, em dezembro, no valor de R$ 70 mil, parte da verba do adiantamento de cotas de TV.
A comissão de fiscalização encarregada de apurar as despesas do fim do mandato de Patricia defende a abertura de um inquérito para esclarecimentos. Em entrevista ao Jogo Extra, Patricia garantiu que está à disposição.
- É claro que eu vou. Não fiz nada de desonesto. Será que sou tão burra para fazer um negócio que vai me trazer um desgaste monumental? Foi uma decisão pensada, discutida - disse.
Na próxima terça-feira, Patricia voltará à Gávea. Ela irá à reunião do conselho de administração, que analisará o orçamento de 2013, finalmente apresentado, com dez meses de atraso.
- Não tenho ido ao clube, não. Procurei fazer uma transição razoável, mas vieram com revanchismo. Preferi me afastar. Pena que não me deixam em paz. Estão preocupados em olhar para o retrovisor em vez de olhar para a frente - desabafou.
- É o que digo sempre os nobres dirigentes de clubes são cúmplices desta violência das tais “torcidas organizadas” que não passam de gangues!
- E o nobre, diria até, nobilíssimo ministro dos Esportes, “comunista” empedernido ainda vive por aí fazendo lobby pra que se anistiem os débitos fiscais dos grandes clubes!

ANITTA E NALDO TERÃO PROGRAMA MUSICAL NA GLOBO NO ANO QUE VEM
Atual fenômeno da música pop no Brasil, Anitta vai alçar novos voos. A poderosa estrela vai apresentar um novo programa da TV Globo, seguindo a linha popular do ‘Esquenta’, que faz sucesso nas tardes de domingo com a apresentação de Regina Casé.
A nova atração, que está prevista para estrear no ano que vem, será semanal e contará com um elenco fixo de apresentadores, dentre os quais se incluem Anitta e Naldo, além de outros artistas com forte apelo popular. A Globo, por sinal, está preparando outros seis novos programas para estrear em sua grade em 2014.
A coluna entrou em contato com a assessoria de Anitta para saber mais detalhes da atração. Mas a assessora da cantora diz que ainda não foi feito nenhum convite à artista.
- Pobre de nós se não tivéssemos a TV paga!

RENATO MAURÍCIO PRADO PROCESSA FELIPE MELO POR OFENSAS RECEBIDAS NAS MÍDIAS SOCIAIS
O apresentador Renato Maurício Prado, da Fox Sports, decidiu processar o volante Felipe Melo, do Galatasaray, pelas ofensas que o jogador escreveu contra ele em junho passado no Facebook. Ele quer indenização por danos morais e já ingressou com uma ação contra o atleta, no último dia 5, na 32ª Vara Cível no Rio de Janeiro.
No dia 18 de junho deste ano, Felipe Melo rebateu Renato Maurício Prado no Facebook. O atleta se disse indignado com o teor da coluna assinada pelo jornalista negando a possibilidade de o volante defender as cores do Flamengo no segundo semestre.
“A notícia de que o Flamengo teria oferecido R$ 11 milhões de reais por Felipe Melo é absurda… Felipe Melo é cria do próprio Flamengo, onde nunca jogou bulhufas. Como tantos outros, acabou vendido para o exterior por um empresário esperto e só foi ganhar projeção ao ser convocado por Dunga para a Copa da África do Sul. E fez a lambança que fez — ajudando a eliminar o Brasil… Que fique bem longe do Fla! Está aí o tipo de jogador que só traz problemas, nunca soluções. E ainda é caro! Vade retro!”, escreveu o jornalista no dia 14 do mesmo mês.
Em postagem nas mídias sociais, o volante do Galatasaray rebateu o colunista e argumentou que o Flamengo o procurou, mas não fez proposta por conta do alto salário que ele recebe na Europa. Indignado, Felipe Melo ainda aproveitou a oportunidade para proferir algumas ofensas pessoais contra Renato Maurício Prado, como o chamar de “corno mais famoso que existe da imprensa esportista”.
“Todo mundo sabe que um rapaz de nome Roberto Carlos lhe colocou uma bela galhada. Então, vade retro você, seu chifrudo. Me esquece porque ainda vamos nos encontrar por aí e quero ver se você será homem suficiente para fazer essas piadinhas na minha cara, seu covarde”, ameaçou Felipe Melo em um trecho do seu desabafo, quatro dias depois.
...
- Este cabeção de bagre é engraçado, briga com todo mundo que não gosta do seu péssimo futebol e em vez que aprender a jogar faz ataques pessoais e ameaça a integridade física dos críticos.
- Não joga rigorosamente nada, é botinudo e se acha!
- Só um incauto pode contratá-lo!

CANADENSE PROCESSA ENFERMEIRA QUE TINHA CASO COM MARIDO DELA ENQUANTO O CASAL FAZIA TRATAMENTO DE FERTILIDADE
Uma canadense de 44 anos está processando uma clínica de fertilidade onde fazia tratamento para engravidar há anos. Po Leung ficou grávida, mas perdeu o marido no dia seguinte que descobriu que teria um filho. Stuart Westcott fugiu de casa para viver com Wendy Shanks, a enfermeira que cuidava do casal na clínica.
- O dia em que descobri a gravidez foi um dos melhores da minha vida - relembrou Po, consultora de investimentos de Ontário. - Eu estava emocionada. Depois de três anos e 60 mil dólares, nós finalmente tínhamos atingido nosso objetivo. Mas o dia seguinte foi o pior da minha vida.
Po afirma que Westcott, com quem era casada há quatro anos, mantinha um romance secreto com a enfermeira durante o tratamento. Os procedimentos na clínica de fertilização in vitro custaram 60 mil dólares. A canadense perdeu o bebê duas semanas depois da partida do marido.
Agora, Po alega que Wendy abusou de uma posição de poder, confiança e influência para ter relações sexuais com Westcott. A enfermeira teria usado a proximidade com o casal para iniciar um relacionamento com o homem. Ela decidiu processar a enfermeira e a direção da clínica pela traição.
- O que realmente me magoou foi que os profissionais que cuidavam da minha saúde me traíram tanto no momento em que eu estava mais vulnerável - justificou ela.
...
- Que situação, isto é o que podemos dizer que foi buscar lã e saiu tosqueada!

EX-JOGADORA DE VÔLEI DIZ QUE TEVE PEDIDO DE BOLSA DE ESTUDOS RECUSADO
A ex-jogadora de vôlei Ana Margarida Álvares, a Ida, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, publicou na sua página no Facebook um post relatando dificuldades financeiras e reclamando de não ter conseguido obter uma bolsa de estudos da faculdade Universidade Paulista (Unip), onde cursa o primeiro ano de educação física na unidade Cidade Universitária, Zona Oeste de São Paulo. A mensagem ganhou grande repercussão nas redes sociais e entre os esportistas.
“Agora que parei de jogar, fui atrás de aprimorar conhecimentos para ampliar minha área de atuação no mercado de trabalho e, mesmo tendo o Cref (certificado em educação física), não fui aceita como bolsista na Unip”, escreveu Ida. “Defendi como jogadora de vôlei, por pelo menos cinco anos, o Colégio Objetivo (da Unip). É triste ver que depois de toda essa dedicação para o esporte, não temos sequer apoio para começar um novo caminho.”
O diretor-geral da Unip, José Augusto Nasr, disse que a instituição oferece bolsas de estudos pelos programas oficiais do Ministério da Educação para alunos carentes, o Prouni (bolsas de estudo) e o Fies (financiamento estudantil), com mais de 50 mil estudantes atendidos. Tem também um programa de bolsas para alunos que são atletas em atividade e competem pela Unip. "Em relação à ex-jogadora Ida, caso ela queira comprovar a situação de carência, a universidade se dispõe a estudar sua situação", disse o diretor.
...
- Coisas do capitalismo selvagem que visa única e exclusivamente o lucro, felizmente, o generoso diretor humanista diz que ainda vai “estudar” o caso da jogadora que defendeu a instituição”

EM GRANDE FASE, PALMEIRAS COGITA FICAR ETERNAMENTE NA SEGUNDONA: “A SÉRIE B É A NOSSA CARA”
Para que se estressar? Esse é o questionamento que os dirigentes do Palmeiras estão fazendo sobre a possibilidade de subir para a primeira divisão. Apesar de parecer estranho, o Verdão cogita permanecer eternamente na Segundona, para continuar fazendo grandes campanhas e dando alegria ao torcedor. O pedido já foi enviado à CBF.
Segundo o presidente do clube, Paulo Nobre, se o Palestra subir para a Série A, os jogos difíceis voltarão e o Verdão terá grandes chances de cair novamente: “O futebol de hoje é diferente. Temos que pensar na imagem do clube, que é construída com vitórias. Acredito que existe a possibilidade de não se incomodar com a torcida, de fazer grandes campanhas, desde que sejam escolhidos os campeonatos mais fáceis para jogar. É só jogar a Segundona eternamente que nos tornaremos um Barcelona brasileiro; já provamos duas vezes que Série A não é para nós”, disse. ”A Série B é a nossa cara”, finalizou Nobre.
O técnico Gilson Kleina – irmão do narrador Ulisses Costa – aprovou a medida e disse que é a chance de fazer história no clube: “Sem dúvida nenhuma conseguirei fazer história no Palmeiras. Estamos invictos há 11 jogos na Segundona e é bem provável que consigamos terminar todo o campeonato sem perder mais nenhuma partida. Serei o treinador mais vitorioso da história do clube”, comemorou.
A Segundona é tão boa para o Palmeiras, que até Valdivia superou a fibrose múltipla generalizada e tem participado dos jogos.

ROBERTO MEDINA ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DO BLACK BLOC IN RIO
CIDADE DO ROCK - Sempre atento às oportunidades de transformar movimentos contraculturais em megaeventos, o empresário Roberto Medina anunciou a realização da primeira edição do Black Bloc in Rio - um Outro Mundo Possível. "Pablo Capilé me ajudou a selecionar vândalos independentes por cachês super em conta. Os quebra-quebras acontecerão no Leblon e terão transmissão ao vivo pela Mídia Ninja. Estudantes da rede pública, tiozões roqueiros e Tico Santa Cruz pagarão meia entrada", revelou. 
Com um mapa na mão, o empresário mostrou que as atrações principais se apresentarão no Palco Fora do Eixo, montado em frente à casa do governador Sérgio Cabral. Diversas pessoas já acampam no local em busca de ingressos - o mais barato custará 500 reais. Militantes alternativos depredarão o Palco Toulon. "Uma área VIP será montada no Antiquarius", completou Medina. 
Na cola de Medina, Luis Calainho anunciou, para o final do ano, um musical inspirado na ocupação da Alerj. Pepperspray - uma Louca Aventura contará a história de uma feminista que se apaixona por um policial militar durante as manifestações. "Teremos Miguel Falabella no papel de Beltrame. Claudia Raia dançará coberta de plumas enquanto é atingida por uma chuva de coquetéis molotov", explicou.


ANIMADO COM AS ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES DO GALO, BAYERN GARANTE: “USAREMOS O TIME SUB-15 NO MUNDIAL”
O Galo está botando o terror no Bayern? Claro que não! Pelo contrário. O time alemão está cada vez animado com as últimas apresentações do provável adversário na final do Mundial 2013, que ocorre no Marrocos. O diretor de futebol do clube, Sebastian Vettel, pensa em escalar o time sub-15 contra o Galão da Massa:
“Pelo que vimos do time adversário, os meninos da base dão conta. Será importante para darmos experiência aos nossos jovens atletas”, comemorou.
Já o treinador Guardiola comentou que se puder escolher, prefere enfrentar o time brasileiro na final: “Estamos torcendo para o Atlético-MG passar pelo time africano na semifinal, para enfrentarmos um time de menor expressão na final. Facilitaria bastante enfrentar um time menos rodado”, disse.
“Como no Marrocos o time brasileiro não controla os refletores, estamos bem tranquilos”, finalizou, mostrando ter acompanhado a Libertadores de perto.

COM AUTORIZAÇÃO DE SILVIO SANTOS, PATRÍCIA ABRAVANEL FARÁ NOVELA NA GLOBO
A filha de Silvio Santos resolveu virar atriz e assinou contrato para estrear na TV Globo, onde atuará como uma das protagonistas da próxima novela das nove. O SBT não quis comentar o assunto, mas Patrícia disse que pediu a autorização do pai, Silvio Santos, para trabalhar na Rede Globo.
Na novela, Patrícia fará o papel de uma garota que tenta imitar o pai e se chamará Silvia. A Rede Globo não quis comentar a contratação nem o salário da nova atriz. Alguns boatos espalhados, dentro da emissora, apontam que Patrícia está indo trabalhar na Globo gratuitamente, para fazer merchan da Jequiti.

PARA ATRAIR TORCEDORES, DIRETORIA DO SÃO PAULO CONTRATA CAIO CASTRO COMO LÍDER DE TORCIDA
Vale tudo no Morumbi, até dançar homem com homem. Esse é o lema da diretoria do São Paulo para tentar tirar o clube da crise e voltar a conquistar a confiança do torcedor tricolor. Ainda que o clube conte com ídolos sexagenários, como Rogério Ceni e Luis Fabiano, e um técnico que ganhou títulos em sua passagem anterior, a torcida continua insatisfeita, protestando contra o péssimo futebol demonstrado em campo. Nem mesmo o preço baixo dos ingressos fez com que o Morumbi lotasse. Pensando em como reconquistar a torcida, um dos gerentes de Marketing do clube, Filippi Roca, teve uma ideia que irá balançar o coração do torcedor tricolor:
“Nossos ídolos atuais estão desgastados. Sabemos que o torcedor prefere ficar em casa para ver Amor à Vida em vez de ir ver o futebol do São Paulo. Então, por que não trazer um ator para o campo? Fizemos uma rápida enquete no vestiário e o Caio Castro ganhou como preferido do elenco. Fizemos uma proposta e ele aceitou: será nosso novo líder de torcida. Vai faltar ingresso”, disse Filippi.
O Data Olé saiu as ruas para perguntar se tal iniciativa seria suficiente para atrair o torcedor de volta ao estádio.  E surpreendentemente, mais de 90% dos são-paulinos aprovaram a medida. Segundo Roberto Rosso, o Glitter, a notícia mal foi publicada e já começaram as brigas para garantir ingressos:
“Menina, está mais difícil conseguir um ingresso para ver o Caio Castro do que para o show da Lady Gaga. Que bafo. Estou tão animado para o jogo que fiz uma loucura. Troquei meu short autografado por um ingresso. Não perco o Caio Castro por nada, ai que loucura”, finalizou Glitter.

sexta-feira, agosto 23, 2013







DIA DA CAÇA
- Na republiqueta de cabeça pra baixo é capar de ser condenado por homicídio com requintes de crueldade, em regime fechado, claro!

SÓ MESMO NESTA REPUBLIQUETA DE MERDA COM UMA JUSTIÇA DE BOSTA


- Aí, quando o neurótico voltar a atacar vêm aqueles discursinhos cretinos e hipócritas e ninguém será responsabilizado por nada!

NÃO É À TOA QUE, DO PONTO DE VISTA DE PERSECUÇÃO CRIMINAL, NOSSO PAÍS É UMA PIADA NO MUNDO TODO. AFINAL, ESSE É – COMO NOS FILMES – O LUGAR PRA ONDE VALE A PENA FUGIR.
(juiz Renato Soares de Melo Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo - http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/)
- O canalha fugiu pra cá, foi preso, o inacreditável Poder Judiciário mandou soltar e só agora o pegam novamente!
- Responda rápido: pelos três assassinatos covardes, dos trintinha que ele poderá pegar e se pegar “tudo isso”, em quanto tempo a escória estará na rua???
- A propósito:
ACUSADO DE ESPANCAR JOVEM NA ILHA É SOLTO
Um dos cinco acusados de espancar o jovem Vitor Suarez Cunha, que tentava defender um mendigo, na Ilha do Governador, foi solto pela Justiça e será monitorado por tornozeleira eletrônica. William Bonfim Nobre Freitas era o único que ainda estava preso.
Na última terça-feira, os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio deram liberdade condicional à William. O alvará de soltura dele, no entanto, só saiu na sexta-feira. O jovem terá que cumprir medidas cautelares, como a proibição de se aproximar de Vitor e estar em casa todos os dias, inclusive nos finais de semana, das 20h às 6h.
William estava no presídio Ary Franco, em Água Santa, desde janeiro do ano passado. Na ocasião, ele voltou a ter prisão decretada pela Justiça após descumprir determinações estabelecidas para ficar em liberdade. Na madrugada do dia 5 de dezembro, o jovem foi detido por policiais após fugir de uma blitz na Ilha. Ele chegou a ser perseguido, e só parou após bater numa viatura na Estrada do Galeão, onde ocorria blitz da Lei Seca. Levado para DP, foi liberado após dar esclarecimentos. Após saber do episódio, o juiz Murilo Kielling, do 3º Tribunal do Júri, pediu a prisão do acusado. William chegou a ficar foragido por duas semanas, e só se entregou em janeiro.
Os outros quatro jovens acusados de agredir Vitor estão, desde julho do ano passado, em liberdade.
Em 28 de maio, os desembargadores da 1ª Câmara Criminal confirmaram que os jovens não vão a júri popular. Ou seja, não responderão por tentativa de homicídio, conforme denúncia do Ministério Público. A decisão de desclassificar o crime foi tomada pelo juiz Murilo Kielling, e a promotoria recorreu. Os acusados devem responder por lesão corporal grave, mas o crime só será decidido quando o processo for distribuído para uma vara comum.
- Diga-se de passagem que, não ficaram nem dois anos na cadeia e o corvardão aí só ficou mais tempo na cadeia porque descumpriu a condicional!
AGREDIDO POR DEFENDER MENDIGO NO RIO DEIXA HOSPITAL APÓS RECEBER ALTA
08/02/2012
Vítor Suarez Cunha, de 21 anos,que passou por uma cirurgia em que teve 63 pinos implantados no rosto por causa do espancamento que sofreu deixou o hospital na tarde desta quarta-feira (8), acompanhado dos pais e familiares. Todos fizeram um "V" e disseram "Vitória" na porta do hospital.
...
- É ou não é uma vergonha a Justiça da republiqueta de banana, paraíso da impunidade?


AMENIDADES
- Doutor, o que eu tenho?
- Não sei, mas fique tranquilo, em caso de dúvida vamos descobrir na autópsia.

PGR DENUNCIA ANTHONY E ROSINHA GAROTINHO AO STF
BRASÍLIA — O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) e sua mulher, Rosinha Garotinho, prefeita de Campos dos Goytacazes, no Rio. Ambos foram denunciados por peculato e lavagem de dinheiro. Quando Rosinha era governadora do Rio e Garotinho era secretário de Estado, o governo teria desviado R$ 63,3 milhões em dinheiro público por meio de contrato ilícito com uma empresa prestadora de serviços. Desse total, R$ 650 mil teriam financiado a candidatura de Garotinho à presidência da República, em 2006.
“Os denunciados, de forma livre e consciente, desviaram recursos públicos no valor de R$ 650 mil do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de financiar a pré-candidatura de Anthony Garotinho à Presidência da República no ano de 2006 pelo PMDB, época em que Rosinha Matheus era governadora daquele Estado”, escreveu o procurador-geral.
Em 2003, o governo do Rio contratou, sem licitação, a Fundação Escola de Serviço Público (Fesp) para fornecer mão de obra terceirizada para nove órgãos do estado até 2006. A fesp, por sua vez, subcontratou 14 organizações não-governamentais para executar os serviços prometidos. Segundo a denúncia, “a referida entidade não tinha capacidade técnica e estrutura para fornecer uma grande leva de mão de obra terceirizada ao estado do Rio de Janeiro”. Por isso foram necessárias as subcontratações.
Ainda segundo o Ministério Público, os contratos com as ONGs eram feitos “em termos vagos e imprecisos, com vistas a facilitar o superfaturamento dos contratos, dificultar a fiscalização de seu cumprimento e desviar parte dos recursos públicos pagos às entidades”. As ONGs teriam repassado o dinheiro a outras pessoas jurídicas, que abasteceram a conta corrente do PMDB para financiar a candidatura de garotinho.
“Rosinha Matheus operacionalizou o esquema de desvio de recursos públicos, dando amparo legal à contratação direta da Fesp, determinando também que todas as contratações de mão de obra terceirizada fossem direcionadas à referida fundação, culminando na subcontratação de diversas ONGs e desvio de verbas que acabaram por financiar a pré-candidatura de seu marido à Presidência da República em 2006”, diz a denúncia. No documento, o procurador-geral pede que sejam ouvidos os depoimentos de três testemunhas.
...
- Ah, só pode ser coisa de adversários políticos de um casal tão ilibado!

STJ REJEITA DENÚNCIA CONTRA CONSELHEIROS DO TCE-RJ
BRASÍLIA – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou a denúncia contra quatro conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio, feita pelo Ministério Público Federal. Os conselheiros Jonas Lopes de Carvalho Júnior, Aluísio Gama de Souza, José Gomes Graciosa e Júlio Lambertson Rabello foram denunciados por falsidade ideológica, peculato e de corrupção ativa. O julgamento foi concluído na quinta-feira passada e o conteúdo da decisão ainda não foi publicado.
Os ministros da Corte Especial do STJ decidiram, por unanimidade, que falta “justa causa para a ação penal e julga prejudicado pedido de afastamento dos denunciados de seus cargos”. A tramitação da Ação Penal estava parada desde agosto do ano passado, após pedido de vista do ministro Gilson Dipp. Ele esteve afastado da corte por motivos de saúde e só retornou ao trabalho em julho deste ano.
O subprocurador-geral da República Carlos Eduardo Vasconcelos ofereceu denúncia contra os quatro conselheiros do TCE-RJ como desdobramento da Operação Pasárgada, da Polícia Federal, deflagrada em 2008. As autoridades constataram que os conselheiros do TCE-RJ recebiam vantagens indevidas em troca de votos favoráveis na análise de contas municipais.
No dia 7 de dezembro de 2011, agentes da Polícia Federal estiveram na sede do órgão cumprindo mandado de busca e apreensão nas áreas de recursos humanos e informática, e a denúncia feita pelo MPF resultou dessa operação. Na mesma operação, outras duas ações penais no STJ foram originadas. Foram presos 17 prefeitos - 15 de Minas Gerais e dois da Bahia - suspeitos de envolvimento com o suposto esquema de liberação irregular de verbas.
- Aí tá certo, onde já se viu “justa causa” pra estes tipos de crimes no Brasil!

FILHO DE JACOB BARATA É SÓCIO DE EMPRESA QUE MONITORA ÔNIBUS QUE CIRCULAM PELO RIO
RIO - A Secretaria municipal de Transportes acompanha por GPS e fiscaliza em tempo real a circulação de coletivos da cidade com equipamentos fornecidos por uma empresa que tem entre os sócios Jacob Barata Filho, herdeiro do empresário conhecido como “Rei dos Ônibus”. A M2M Solutions, contratada, sem ônus para o município, pelos consórcios que reúnem as 43 empresas da cidade, para controlar a frequência dos ônibus, é mais um exemplo do emaranhado de negócios que faz parte da caixa-preta dos transportes no Rio. Esse é um dos muitos mistérios que a recém-criada CPI na Câmara dos Vereadores tentará desvendar. Além disso, três sócios da M2M, incluindo um ex-genro de Jacob Barata, também têm participação numa empresa credenciada pelo sindicato da categoria (Rio Ônibus) para vender publicidade em coletivos, gerando receitas para as companhias.
...
- Não por acaso, quatro nobres edis da corriola do não menos nobre alcaide não assinaram a CPI dos ônibus e insistem em fazer parte dela, inclusive assumindo a presidência e a vice da ilibada Comissão!

DIRETOR DE ESCOLA SACA DINHEIRO DA MERENDA
TRF-5 acolhe apelação e condena réu a ressarcimento e perda de função pública.
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife, acolheu apelação do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte e condenou José Elizeu Félix de Morais, ex-diretor da Escola Estadual Carmen Costa, em Poço Branco, por apropriação de verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar em 2004.
O pedido de condenação do réu em ação civil pública por improbidade administrativa havia sido negado pelo Juízo da 5ª Vara da Justiça Federal no estado. A decisão transitou em julgado (*).
Félix foi condenado ao ressarcimento integral do dano ao erário; à perda da função pública que porventura exerça; à suspensão dos direitos políticos por oito anos; ao pagamento de multa civil de três vezes o valor do dano; e à proibição de contratar com o poder público e de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de 10 anos.
Segundo o MPF, o Banco do Brasil confirmou que cheques referentes aos recursos do PNAE foram sacados diretamente pelo ex-diretor. Diversas notas fiscais emitidas por uma empresa –indicada pelo réu como suposta fornecedora da merenda– possuem sequência de numeração ininterrupta, apesar de terem supostamente sido emitidas em períodos diferentes.
“Não se afigura crível que uma empresa comercializadora de alimento só tenha efetuado vendas em caráter exclusivo para o demandado durante tal período”, observou o Ministério Público Federal.
O acórdão do TRF-5 registrou que “o réu não trouxe qualquer prova de que tivesse dado o destino correto aos recursos públicos”.
- Coisas estranhas acontecem no inacreditável Poder Judiciário que cabem certas perguntas, por exemplo, o que teria motivado a absolvição do cretino pelo respeitável Juízo da primeira instância?

PM USAVA FARDA E VIATURA PARA VENDER DROGA EM SORVETERIA, DIZ POLÍCIA NO AM
Após quatro meses de investigações realizadas pela 'Operação Iglu', um cabo da Polícia Militar do Amazonas, de 44 anos, foi preso suspeito de comandar um esquema de tráfico de drogas em Manaus. De acordo com o delegado titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivo Martins, a venda de drogas era realizada dentro de uma sorveteria, no bairro Novo Israel, Zona Norte da capital. Ainda segundo o delegado, o infrator usava viatura e farda da PM para facilitar a atividade ilegal. Uma vizinha do cabo, de 31 anos, também foi presa.
...
- O paraíso da impunidade é ou não é surreal!
- E agora? – Bom, agora ele vai pra uma batalhão prisional especial gozando de regalias, as custas do contribuinte e não se fala mais nisso!

PGR EXCLUI EDUARDO CUNHA DE INQUÉRITO SOBRE FRAUDE EM VENDA DE COMBUSTÍVEL
BRASÍLIA — O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, retirou o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do inquérito que apura fraudes na comercialização de combustíveis no estado do Rio. O parlamentar teria intercedido em favor do empresário Ricardo Magro junto a dirigentes de outras empresas de petróleo para garantir a aquisição de gasolina “A” pela Refinaria de Manguinhos. O inquérito tramitava no Supremo Tribunal Federal (STF). Como apenas Cunha tinha direito a foro especial, o caso será remetido à primeira instância do Judiciário para a apuração de indícios encontrados contra outras pessoas. Em 2010, o GLOBO revelou investigação da Polícia Civil que apontou o envolvimento de um parlamentar com esquema de fraude de venda de combustíveis na refinaria de Manguinhos.
O despacho de Gurgel chegou ao STF em 16 de julho, quando a Corte estava em recesso. O documento foi juntado ao processo em 1º de agosto. Segundo o procurador-geral, embora seja condenável eticamente, a prática atribuída a Cunha não caracteriza crime, pois a influência não teria sido perante autoridades públicas. “O patrocínio de interesse privado perante pessoas jurídicas que não guardem vínculo com a administração pública, muito embora possa eventualmente ser condenável sob o ponto de vista ético, não tipifica infração penal”, anotou Gurgel.
O procurador-geral também ponderou que “não há indícios, mínimos que sejam, de que o parlamentar solicitou, exigiu, cobrou ou obteve, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem em razão do seu ato”.
...
- Ah bom!

PARA PT, CASO SIEMENS É ‘TRENSALÃO’; FHC REAGE: ‘PSDB NÃO É FARINHA DO MESMO SACO’
Partidos que devem travar o principal embate na eleição presidencial de 2014 nacionalizam crise envolvendo governo tucano de São Paulo
PT e PSDB nacionalizaram, nesta sexta-feira, 9, a guerra política originada com a denúncia de pagamento de propinas em processos de licitação dos trens do Metrô nos governos tucanos em São Paulo. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, batizou o caso de "trensalão", numa referência ao esquema do mensalão, que atingiu o PT em 2005. Na outra ponta, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o PSDB "não é farinha do mesmo saco", numa referência ao PT.
...
- Modéstia, nobre acadêmico baluarte da legalização das drogas, modéstia, está aí a lama da Siemens e da Alston que não deixam mentir, a diferença é semântica, no PT é “quadrilha” no tucanato é “cartel”!

CRISE NA EUROPA
O Consulado da França, no Centro do Rio, está alugando as 11 vagas para carros que ganha da prefeitura. Antes, elas eram usadas, de graça, por funcionários e parceiros do consulado.
Cada uma custa R$ 500 por mês. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 12.08.2013)
- Como é que é, ganha as vagas na prefeitura e depois aluga à terceiros, será que jão não bastam os patrimonialistas tupiniquins!

VAI DAR SAMBA
O cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor se filiou ontem ao PR. Ele esteve em Brasília só para acertar a filiação. O partido não decidiu ainda se ele vai concorrer ao Senado ou a deputado federal. A definição só será adotada após o ingresso de Romário no partido. Neguinho e o ex-atleta vão se sentar e avaliar qual deles tem mais chances eleitorais. (coluna Panorama Político – O Globo – 14.08.2013)
- Esta turma de celebridades oportunistas não sabem o que lhes espera contribuindo pra inflar o partido de evangélicos fundamentalistas retrógrados, tipo Edir Macedo, nobre senador Marcelo Crivella, nobres deputados Garotinho, Feliciano et caterva, no dia em que se tornarem maioria no respeitabilíssimo Congresso Nacional e eleger a maioria dos governadores.
- Depois, não adianta fazer protestos, nem abaixo assinados quando transformarem isto aqui numa teocracia fundamentalista!
- E por falar em oportunistas...
AO SABOR DAS ONDAS
A cúpula do DEM não pretende enquadrar a governadora Rosalba Ciarlini (RN). A posição dela é a seguinte: se a presidente Dilma estiver bem, ela anuncia seu apoio; se estiver mal, ela segue o partido no apoio ao tucano Aécio Neves. (coluna Panorama Político – O Globo – 14.08.2013)
- E a republiqueta ainda fala em ideologias de direita e de esquerda!
- Me poupem!

A VERDADE DE DIAS
Pelo sistema de rodízio, assume semana que vem o comando da Comissão da Verdade José Carlos Dias, no lugar de Rosa Cardoso.
O ex-ministro da Justiça de FH é pivô de polêmica por defender a Lei da Anistia, que perdoou os crimes da ditadura. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.08.2013)
- Até hoje não consigo digerir que no país da Constituição “Cidadã”, do “devido processo legal” e dos “direitos e garantias individuais”, “iluminados” tidos como “brilhantes juristas” e ardorosos defensores dos “direitos humanos” advoguem a tese de que anistia se estende a torturadores e assassinos que praticaram seus crimes em nome do Estado!
- A propósito:
CORONEL ADMITE TER PARTICIPADO DE SESSÕES DE TORTURA NO DOI-CODI
Pela primeira vez desde o início das investigações da Comissão Nacional da Verdade, um ex-integrante de órgãos de repressão durante o regime militar (1964-85), o coronel bombeiro da reserva Valter da Costa Jacarandá, admitiu ontem publicamente ter participado de sessões de tortura de presos políticos.
...

BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA!
E a coletiva-confessionário do Alckmin? "Não existe cartel só em São Paulo". Tradução: se todo mundo rouba, a gente pode roubar! Fico muito aliviado sabendo que não tem roubo só em São Paulo. "Vou processar a Siemens."
Comentários: "Se a moda pega, o Maluf vai processar todas as construtoras que deixaram ele rico". "Se a moda pega, o Cabral vai processar a Delta". "O Alckmin processando a Siemens é como se a minha mulher pegasse marca de batom na minha cueca e eu processasse o puteiro". Rarará! (Zé Simão – Folha – 15.08.2013)
- Faz sentido, como também faz sentido a máxima do nobre ex-presidente Lula de que caixa 2 todo mundo faz, quer dizer, na terra de Macunaíma se todo mundo é safado, ladrão, cafajeste, pilantra, corrupto, mau caráter, amoral e aético, por que não eu?!

MEU DEUS!
Três senhoras, uma delas com 80 anos foram internadas, dia 6 passado, no Hospital da Fundação Miguel Pereira, n Rio. Tinham cirurgias no dia seguinte.
Acredite. Ao amanhecer, quando todas já estavam no soro, o médico disse que não recebera do SUS e, portanto, não iria operá-las. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.08.2013)
- Um cretino deste deveria ser preso imediatamente e por lá ficar até o julgamento da ação!

quinta-feira, agosto 22, 2013







LÁ FORA NÃO HÁ PERDÃO
"Atenção! Você está saindo do país do perdão. Se tiver menos de 18 anos e não for para Venezuela, Colômbia ou República da Guiné, saiba que se matar alguém ou vender drogas poderá ser preso, condenado à prisão perpétua ou até à morte - e não a medidas socioeducativas."
Se a competente diplomacia brasileira quisesse realmente exercer sua função de proteger os cidadãos brasileiros no exterior, deveria exigir que um aviso como o escrito acima fosse colocado em todos os portos e aeroportos internacionais do País. Talvez com isso reduzisse o brutal contingente de brasileiros presos no estrangeiro. Só os conhecidos são cerca de 4 mil, mas o Ministério das Relações Exteriores calcula que sejam algumas vezes isso, pois um grande número de pessoas não comunica embaixadas e corpos consulares a respeito de suas prisões, por vergonha dos familiares. Dentre os brasileiros presos há condenados à morte e à prisão perpétua.
Esses nossos patrícios, acostumados a nosso magnânimo sistema legal e judiciário, viajam para o exterior sem qualquer noção da falta de generosidade das leis e da Justiça dos demais países. Não sabem que, além do Brasil, apenas aqueles três países mencionados - dois latino-americanos e um africano - tiveram uma evolução do Direito Penal que levou ao estabelecimento da maioridade penal apenas aos 18 anos. Também não sabem que em nenhum outro lugar do mundo se institucionalizou a misericórdia integral, pela qual os criminosos condenados podem cumprir apenas 1/6 de suas penas - embora ainda seja um mistério esse número não ser 1/7, ou 1/8, ou 1/9.
Os desinformados viajantes patrícios, habituados ao robusto humanismo de um sistema criminal como o nosso - que leva, por exemplo, um ator de TV a matar (junto com a mulher) sua colega de novela com 18 tesouradas e cumprir apenas 7 anos de prisão; um jornalista a assassinar sua colega com um tiro pelas costas e outro com ela já caída no chão, confessar o crime e permanecer solto há quase 10 anos; um promotor de Justiça a ser condenado por ter matado a esposa grávida de sete meses e permanecer foragido há também cerca de uma década e outras bonomias repressivas semelhantes - correm o terrível risco de, na desagradável circunstância de terem de matar alguém no exterior, cumprirem terríveis condenações, como o brutal encarceramento de muitas décadas (sem liberdade condicional), a trágica prisão perpétua ou a crudelíssima pena de morte.
Um cidadão brasileiro que, nos Estados Unidos, em maio de 2006, matou sua mulher (também brasileira) e o filho dela a marteladas foi condenado a prisão perpétua já em novembro último; um carioca foi condenado à morte (em todas as instâncias e com pedido de clemência negado) na Indonésia por tentar entrar no país com 15 kg de cocaína escondidos no equipamento de voo livre; na mesma prisão, em Jacarta, está outro brasileiro condenado à morte - um paranaense preso com 6 kg de cocaína escondidos em sua prancha de surf. Os crimes podem ser diversos e as penas, variáveis. Mas os nossos conterrâneos que, por azar, caem nas malhas da lei e da Justiça em algum país estrangeiro sofrem castigos que, no Brasil, só vêem em filmes (estrangeiros).
Nossas autoridades deveriam divulgar aos brasileiros que vão para os Estados Unidos que Barack Obama, durante a campanha eleitoral presidencial do ano passado, confirmou sua plena convicção em favor da pena de morte - que vigora em 37 dos 50 Estados norte-americanos, entre os quais todos os mais importantes, com exceção de Massachusetts (onde perdeu na Assembleia por um voto, em 1996). Obama protestou veementemente contra recente decisão da Suprema Corte que excluiu a pena capital para punição de violação (sem morte) de crianças de 6 e 8 anos de idade. Ele reiterou que a pena de morte para tal crime hediondo é perfeitamente justa e constitucional. Assim, não é de se esperar dele disposição para a clemência presidencial que faça escapar da injeção letal, da cadeira elétrica ou do gás mortífero algum facínora que faça mal a uma criança. Os que pensam que nesse campo, ao contrário de Bush, o presidente Obama será bonzinho, poderão se dar muito mal.
Nossas autoridades deveriam aconselhar às famílias com filhos que pretendam viver nos Estados Unidos, e que já tenham demonstrado alguma tendência a comportamento violento, a escolher Estados como Iowa, Maine, Dakota do Norte, Wisconsin, Havaí, ou Alasca - e nunca Nova York, Califórnia, Flórida, Texas, Illinois, Pensilvânia, Colorado,Connecticut ou Washington. É que só os primeiros pertencem ao grupo dos 13 onde não existe pena de morte. Assim, o máximo que poderá pegar quem cometa um crime grave por lá será uma prisão perpétua. Enquanto nos outros Estados (do grupo dos 37), não respeitar a vida alheia pode ser extremamente perigoso, senão fatal. É fundamental que saibam disso todos os nossos patrícios viajantes, especialmente os jovens e suas famílias.
Em outros países não existem os nossos tão generosos indultos, como o de Natal, quando se solta para a bela noite natalina uns tantos facínoras que fingiram bom comportamento para sair, sendo que a maior parte deles não retorna - e às vezes assalta e mata antes de sumir (sem se despedir de seu Papai Noel). É claro que este nosso país do perdão é um paraíso para todos os bandidos do mundo, de Ronald Biggs a Cesare Battisti - como há muito tempo já desconfiava Hollywood. Assim, ter nascido aqui já dá ao cidadão uma sensação genética de perdoado, de anistiado. Mas esse DNA de impunidade levado a terras estrangeiras, com lei e Justiça, pode resultar num desastre.
Mauro Chaves - Jornalista, advogado, escritor, administrador de empresas e pintor.
- A propósito, recentemente passou um documentário no ID sobre a história de um neném psicopata de 17 aninhos da Cidade de Baraboo, no estado de Visconsin que tinha por divertimento seqüestrar  garotos de 13 e 14 anos, mantê-los em cárcere privado, cujo prazer era ir quebrando seus ossos só pra ouvir os estalos no momento da quebra, depois, matava e dava fim ao corpo. Na vez da última vítima, como sabia que ia matá-lo, começou a confessar dando o nome dos outros que ele torturou e matou. Deu azar, ele conseguiu fugir todo quebrado, foi para o hospital, após se recuperar, só conseguiu lembrar o nome de um deles. A polícia deu buscas e achou o que sobrou do garoto.
- Peninha aplicada ao semente do mal, para a vítima que sobreviveu a escória pegou cem aninhos, isto mesmo, cem aninhos. Ao que ele matou e o corpo foi encontrado, pegou uma perpétuazinha que ninguém é de ferro, mas como foram condescendentes com ele, terá direito a pedir livramento condicional em... 2125!

!
A NEGAÇÃO DA JUSTIÇA
Revista Veja, 07/08/2013 - J. R. Guzzo
A entrada do advogado Luís Roberto Barroso para o Supremo Tribunal Federal, na vaga mais recente aberta na corte máxima da Justiça brasileira, é uma decisão que dá medo.
Não há nada de errado quanto ao homem em si. Tanto quanto se saiba, trata-se de um bom cidadão, bom advogado e boa pessoa. Tem experiência e nunca foi reprovado, muito menos por duas vezes seguidas, num concurso público. O problema do ministro Barroso não está em quem ele é. Está no que ele pensa. Seu modo de olhar para a vida, para a Justiça e para a relação entre uma e outra é profundamente perturbador num Brasil onde o crime violento se torna a cada dia uma atividade mais segura para quem o pratica. A presença de Barroso no STF ajuda, e com o tempo talvez garanta, que o tribunal onde se molda o figurino usado todos os dias nas decisões tomadas pela Justiça se enterre ainda mais no esforço geral que vem sendo feito, há anos. para criar um país sem castigo.
Como assim? A corte de Justiça mais alta da República, onde onze doutores e seus 3 000 auxiliares se orgulham de fazer respeitar cada átomo das leis brasileiras, seria um polo do mal? Não foram condenados ali ainda há pouco, no mensalão, malfeitores poderosos? Acontece que as decisões do nosso tribunal supremo, dia após dia, depravam o direito essencial do cidadão de ser protegido contra o crime. Vamos aos fatos. Encontra-se em liberdade no Pará o indivíduo que se faz conhecer pelo apelido de "Taradão" — um certo Regivaldo Galvão, condenado em júri popular como mandante do assassinato da missionária Dorothy Mae Stang, americana que se naturalizou brasileira, em fevereiro de 2005. A irmã Dorothy era uma senhora de 73 anos: seus matadores acharam necessário meter-lhe seis balas para resolver o problema. Oito anos já se passaram desde que o crime foi cometido: "Taradão" continua livre, porque a pureza jurídica do STF, por decisão do ministro Marco Aurélio Mello, achou que durante esse tempo todo ele não teve seus direitos de defesa plenamente respeitados. Acusado de ser seu parceiro no crime, o fazendeiro Vitalmiro Moura, vulgo "Bida", já passou por três júris e foi condenado em dois; todos foram anulados, e o homem caminha agora para seu quarto julgamento. "Bida", segundo o STF, não teve "tempo adequado" para preparar a sua defesa — isso num crime praticado em 2005.
Não se trata de aberrações que só acontecem de vez em quando. É a regra. Mais exemplos? Perfeitamente. O médico paulista Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão pela Justiça criminal de São Paulo em novembro de 2010 sob acusação de ter praticado 52 estupros e atentados violentos ao pudor contra suas próprias clientes, foi solto por decisão do ministro Gilmar Mendes. 
Sua excelência julgou que o estuprador serial deveria recorrer em liberdade da sentença, pois não representava mais perigo nenhum: como tivera seu registro cassado e não podia mais exercer a medicina, não teria oportunidade de continuar estuprando, já que não iria mais dispor de um consultório para estuprar clientes. Pouco depois, no começo de 2011, Abdelmassih fugiu e até hoje não foi encontrado. O cidadão italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua por quatro homicídios que cometeu na Itália, e apresentado no Brasil como "refugiado político de esquerda", foi outro dos grandes agraciados recentes do STF. Battisti fora condenado, em processo perfeitamente legal, pela Justiça italiana—que deve ser, por baixo, umas 500 vezes melhor que a brasileira. Teve todos os seus direitos estritamente respeitados, e a mais plena liberdade de defesa. 
Naturalmente, ao descobrir que estava preso no Brasil (por entrada ilegal no país), a Itália pediu sua extradição, e em 2009 o caso foi para o STF. Houve, é lógico, grande irritação do então presidente Lula e de seu ministro da Justiça, Tarso Genro — que considerou o pedido um "desaforo ao Brasil e à democracia". O STF, no fim, entregou a decisão final a Lula, sabendo perfeitamente o que ia acontecer, e de fato aconteceu: no seu último dia na Presidência, Lula decidiu que Battisti iria ficar por aqui. Seguiu-se a habitual simulação de altas considerações jurídicas por parte dos ministros (o seu acórdão era um insulto ao bom-senso: tinha quase 700 páginas) e finalmente, em junho de 2011, suas excelências
colocaram Battisti na rua, onde permanece livre até hoje.
O prodígio mais recente da Suprema Corte brasileira aconteceu agora, no início deste último mês de junho, quando se deu como "extinto" qualquer tipo de processo penal pelo assassinato do estudante Edison Tsung Chi Hsueh, morto por afogamento durante um trote na Faculdade de Medicina da USP, a mais celebrada do Brasil. O crime foi cometido, acredite-se ou não, em 1999, e estava sem punição até agora, catorze anos depois: daqui para diante, ficará impune para sempre. Em 2006. após sete anos de enganação judicial, um outro excelso tribunal, o STJ, trancou a ação penal contra os réus denunciados pelo homicídio, impedindo que fossem a julgamento pelo júri — os hoje médicos Guilherme Novita Garcia, Frederico Carlos Jana Neto. Luís Eduardo Passarelli Tirico e Ari de Azevedo Marques Neto. O relator do processo, ministro Paulo Gallotti, concluiu que tudo foi "uma brincadeira de muito mau gosto". Agora, finalmente, o STF decidiu que a regra é clara: para que a lei seja respeitada em toda a sua majestade, o assassínio de Tsung jamais deverá ser julgado. Uma salva de palmas para os doutores Novita Garcia, Jana Neto, Tirico e Azevedo Marques, que hoje oferecem seus serviços nos Facebooks da vida, e estão completamente livres para clinicar. "Eu quero dizer que este tribunal está simplesmente impedindo o esclarecimento de um crime bárbaro", protestou o próprio presidente do STF. Joaquim Barbosa. Está. sim — e daí? Vive salvando o couro de todo mundo, de "Taradão" aos ilustres médicos paulistas. Continuará a salvar: histórias como as contadas acima fazem parte de uma lista sem fim.
E o novo ministro. Roberto Barroso—por que ter medo do homem, se ele não participou de nenhuma dessas decisões? Porque o doutor Barroso acha que isso tudo ainda é pouco. 
Na sua opinião, o problema da Justiça brasileira é que as leis são rigorosas demais e as punições para os criminosos, nos raros casos em que alguém é punido, são realmente um exagero. As sentenças do mensalão, por exemplo, foram uma decisão "fora da curva" — segundo ele, o STF "endureceu sua jurisprudência", ou seja, deixou de lado, por um instante, sua tradição de amolecer diante do crime. As outras convicções do novo ministro, é claro, vão na mesma linha. Ao defender Cesare Battisti — sim, foi ele o advogado do quádruplo assassino no processo de extradição —. afirmou que suas condenações pela Justiça da Itália não poderiam ser levadas em consideração. Barroso chegou a dizer que a democracia italiana, nos anos 70 era "muito mais truculenta do que a ditadura brasileira" — ou que no combate ao terrorismo de esquerda na Itália "morreu mais gente" que no Brasil do AI-5. É uma falsificação grosseira dos fatos — na Itália, durante a época do terrorismo morreram 2000 pessoas, mas quase todas foram assassinadas pelos próprios terroristas, e não pela "repressão". As duras prisões preventivas na Itália, de até oito anos, eram rigorosamente previstas em lei, e não inventadas pelo governo. Enquanto isso, no Brasil, a Justiça estava proibida de apreciar qualquer ato cometido por autoridades militares. Será que agora, como ministro do STF. Barroso continua pensando que o AI-5 respeitava mais o direito de defesa do que a legislação da Itália?
O novo ministro também reclama contra o número alto demais de pessoas pobres nas prisões. Não teria ocorrido ao doutor Barroso que há muito mais pobres do que ricos nas prisões porque há muito mais pobres do que ricos no Brasil? O novo ministro acha que só deveriam ir para a cadeia autores de assassinatos ou estupros; todos os demais ficariam em "prisão domiciliar". É contra, naturalmente, a redução da maioridade penal, hoje de 18 anos. 
Nada disso, claro, está só na cabeça do doutor Barroso. Ao contrário, é o pensamento que predomina entre seus colegas do STF, a Ordem dos Advogados do Brasil e a maioria dos desembargadores, juízes e promotores brasileiros — somados ao Congresso, onde se fabricam todos os truques legais desenhados para proteger os criminosos, ao aumentar ao máximo seus direitos de defesa, as atenuantes para seus crimes e os benefícios para os que acabam condenados. A consequência prática desse modo de ver a vida é a seguinte: no Brasil é permitido matar à vontade, pois para que a lei penal seja perfeitamente cumprida, como exigem os magistrados, será indispensável deixar sem punição quem matou. Está na moda, hoje em dia, chamar essa aberração de "garantismo" — doutrina que se propõe a
garantir à defesa virtualmente qualquer desculpa legal que invente para salvar o réu. Na verdade, é apenas outra palavra para dizer "impunidade". 
Soma-se a isso o entendimento, cada vez mais aceito em nosso mundo jurídico e político, de que a ideia da responsabilidade individual, em pleno vigor em qualquer país civilizado, se tornou obsoleta no Brasil. Aqui, segundo nossos magistrados e legisladores, o indivíduo não deve ser considerado responsável por seus atos. Quando mata, rouba ou sequestra, a culpa não é realmente dele. 
É da pobreza em que nasceu, da família que não o apoiou, da publicidade que estimula o consumo de coisas que não pode comprar, dos traumas que sofreu, das boas escolas que não teve, dos empregos mal pagos, das vítimas que possuem dinheiro ou objetos desejados por ele, do alto preço dos jeans, tênis e iPhones — enfim, de tudo e de todos, menos dele. E os milhões de brasileiros que têm origens e condições de vida exatamente iguais, mas jamais cometem crime algum — seriam anormais? Não há resposta para observações como essa.
O resultado está à nossa volta, todos os dias. Vivemos num país que tem 50000 homicídios por ano — o equivalente, no mesmo período, ao número de mortos na guerra civil na Síria, a mais selvagem em curso no mundo de hoje. Para cada 100 crimes cometidos em São Paulo e investigados pela polícia no primeiro quadrimestre deste ano, apenas três prisões foram feitas. No primeiro trimestre de 2013, houve 101 latrocínios só em São Paulo — mais de um por dia. Ainda em São Paulo, e só ali, 50000 criminosos liberados para comemorar o Natal ou festejar o Dia das Mães não voltaram à prisão nos últimos dez anos. Em três dias, no Brasil de hoje, mata-se uma quantidade de pessoas igual à que os agentes do governo são acusados de ter matado nos 21 anos de regime militar. Temos uma "Comissão Nacional da Verdade" para investigar 300 mortes de "militantes de esquerda" ocorridas quarenta anos atrás (outros 120 cidadãos foram assassinados pelos grupos de "luta armada"), mas não se investigam, não para valer, os 100 homicídios cometidos nas últimas 24 horas. A selvageria dos assaltantes vai de recorde em recorde; deram, agora, para incendiar vítimas que têm pouco dinheiro no bolso ou para assassinar bebês de 2 anos de idade, como aconteceu em junho num assalto em Contagem, ao lado de Belo Horizonte. Todos os estudos internacionais demonstram uma espetacular redução do crime na maior parte do mundo; determinados delitos, como assalto à mão armada, furto de carros e roubo a bancos, estão simplesmente em via de extinção em muitos países. O Brasil vai na direção exatamente oposta.
Estimular essa barbaridade toda com leis que multiplicam ao infinito os direitos de assassinos e dificultam ao extremo sua punição, como fazem os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, é agredir a democracia e a Constituição brasileira, que garantem a todos, e acima de tudo, o direito à vida. É negar a liberdade, ao fazer com que o cidadão corra o risco de morrer todas as vezes que sai de casa, ou mesmo quando não sai. O doutor Barroso, seus colegas e quem mais pensa e age como eles imaginam que seu "garantismo" ajuda a evitar a condenação de inocentes. Só conseguem criar, na vida real, a garantia para os culpados. É ou não para ter medo?
Revista Veja, 07/08/2013 – jornalista J. R. Guzzo – 04.08.2013
- Este artigo retrata muito bem o conceito de “justiça” dos “iluminados” da esquizofrênica republiqueta com seu inacreditável Poder Judiciário, com seus “garantismos”, “devido processo legal” e seu “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório”, o parágrafo sublinhado, então, é irretocável, apenas excluiria do rol dos cúmplices com a criminalidade, os promotores de Justiça que remam contra a maré e seria até uma injustiça incluí-los dentre os lenientes.
- Por fim, ressalvo que não tenho medo da chegada ao STF do eminente jurista Luiz Roberto Barroso, porque não seria Sua Excelência que tornaria o inacreditável Poder Judiciário da esquizofrênica republiqueta pior do que já o é, até porque, seria um exercício quase que impossível!
- Ah, já ia me esquecendo, não podemos deixar de registrar que foi o respeitabilíssimo STF, “humanitário” e “sensível” que deu sinal verde para alterar a LEP para estender à escória cruel as mesmas benesses dos ladrões de galinha quando decidiu que:
“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90)

É TRISTE, MAS É PURA VERDADE
Quando você viajar ao exterior conte um pouco sobre as leis brasileiras ao seu amigo norte-americano ou europeu e até argentino. Explique para ele assim:
Se você for com sua esposa, seus filhos, noras, genros, netos, almoçar fora no domingo e tomar 1 ou 2 chopps, ou 1 ou 2 copos de cerveja no almoço e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso.
Se você comer 1, 2 ou 3 bombons de licor, tomar xarope para a tosse ou tomar alguns comprimidos de homeopatia e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso.
Se você fumar maconha, fumar crack, cheirar cocaína, tomar comprimidos de extazy, tomar injeção de heroina ou ópio e for parado numa blitz, nada vai acontecer.
Se você roubar, assaltar, estuprar, atropelar e até matar alguém, com um bom advogado, o máximo que vai acontecer é você esperar o julgamento em liberdade e se for condenado como réu primário, ir para o regime semi-aberto. E se tiver bom comportamento só vai cumprir um terço da pena.
Já se você roubar milhões de reais do povo ou dos cofres públicos, várias coisas podem acontecer: vai se eleger deputado ou senador, vai passar 15 dias num resort na Bahia em companhia da amante, vai ser eleito presidente do Senado, vai ser nomeado ministro ou presidente de uma agência controladora.
E mais um detalhe: se você tiver menos de 18 anos completos, aí você pode beber e dirigir como quiser, roubar, assaltar, estuprar e matar à vontade, que não tem problema algum. Você não pode ser preso porque é criança.
Agora o melhor de tudo: se você tem uma arma em casa, comprada regularmente depois de passar por todas as dificuldades da compra, com todos os atestados, testes e documentos apresentados e tiver a infelicidade de atirar em um bandido que entrou na sua casa para roubar o que é seu, será preso por tentativa de homicídio e terá que pagar indenização ao bandido por danos físicos e morais. Pior ainda se o bandido for menor. Aí você está lascado mesmo. E se por acaso ele estiver desarmado, aí é caso de tentativa de homicídio qualificado, sem possibilidade de defesa da vítima. Portanto cuidado: se um bandido entrar na sua casa, antes de atirar pergunte educadamente o que ele deseja, pergunte se ele está armado e pergunte se ele é menor. Agora,se ele te matar e for preso,vai receber R$ 922,00 mês x filhos/mês.
Agora veja a cara do seu amigo estrangeiro. Ele vai estar pensando se você é gozador, mentiroso ou ignorante mesmo. Mas, afinal, você é brasileiro mesmo...
(recebido por e-mail)
- Enquanto isso no país com “as leis mais avançadas do mundo”, regido por uma Constituição “Cidadã” e cheio de gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) com discursinho pseudo humanitário e esquerdóide...
EM DEZ ANOS, HOMICÍDIOS POR ARMA DE FOGO EM CASA AUMENTARAM 61%
Estudo do Ipea a partir de dados do Datasus aponta quase 30 mil mortes no período entre 2000 e 2010
VIOLÊNCIA E CORRUPÇÃO SÃO OS MAIORES PROBLEMAS DO PAÍS PARA OS JOVENS, DIZ PESQUISA
BRASILIA – O problema que mais preocupa o jovem brasileiro é a violência, mencionada por 43% dos entrevistados em pesquisa feita pela Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República, divulgada nesta quinta-feira.
...


CENAS EXPLÍCITAS DE HUMILHAÇÕES E ASSASSINATOS DOS QUE VERDADEIRAMENTE VIVEM EM REGIME FECHADO SEM DIREITO A PROGRESSÇÃO DE PENA E SUSTENTAM O BOLSA-BANDIDO E OS TRÊS PODRES PODERES:



















- Agora, manda um vagabundo destes pro inferno com um tiro na cara pra ver se não aparece logo a turminha dos “direitos humanos” dizendo que é “pobrema social” e que a vítima executou a escória!





















- Viu como a escória conhece a merda de justiça que temos e o verme ainda acha que é melhor do que os outros vagabundos!





- Pra variar um dos vagabundos estava na condicional.
- Pois, Celso e o inacreditável Poder Judiciário ainda contribui, né, resultado quem cumpore pena em regime fechado, sem direito a progressão de pena e banho de sol são as pessoas de bem na terra de bandidos feito por bandidos!


- Vagabundo, se está precisando de dinheiro vá trabalhar.
- Além de tudo, a escória é cinica e arrogante!
- Não se pode trabalhar, jantar fora, ficar em cara e nem estudar!
- Quem é mesmo que está preso em regime fechando, hein?

- É isso aí, no país de bandidos feito pra bandidos, estamos a mercê desta escória enquanto esta gente inteligentinha fica aí fazendo discursinho cretino!





















- Num país sério, com um ordenamento jurídico decente e uma Justiça digna de credibilidade qual seria a pena pra esta escória?


Com a palavra os nobres guardiões da Constituição “Cidadão” que entenderam ser “cruel e desumano” o cumprimento de penas frouxas, integralmente:




QUEM É MESMO QUE ESTÁ CONDENADO A PENA DE REGIME FECHADO NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ, HEIN?!



VIOLÊNCIA OBRIGA TRABALHADORES A MUDAR A ROTINA

COMO AGEM QUADRILHAS QUE ROUBAM CARROS


BANDIDOS SÃO ESTRATÉGICOS EM ARRASTÕES EM PRÉDIOS

CONDOMÍNIOS SE TORNAM FORTALEZAS EM BUSCA DE SEGURANÇA

E TOME AUMENTO DE VIOLÊNCIA



SÓ VIOLÊNCIA REDUZ A LONGEVIDADE NACIONAL
Existe uma área em que o Brasil conseguiu chegar ao desenvolvimento muito alto: a expectativa de vida. A cada ano, os brasileiros vivem mais, em todo o País. Dos 5.565 municípios brasileiros, 3.176 têm o IDHM Longevidade muito alto. Nenhuma cidade está na faixa "baixo" ou "muito baixo".
A diminuição significativa da mortalidade infantil e a queda na fecundidade são as causas do sucesso no índice. O avanço só não é ainda maior por uma razão: a violência, que se espalha das grandes metrópoles para as cidades pequenas e centra fogo especialmente nos jovens.
...