terça-feira, agosto 20, 2013





E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE...


E NINGUÉM NA CADEIA


AMENIDADES
Dicas de uma sexóloga sarcástica, radical e estressada, respondendo às perguntas dos ouvintes:
***
1 – Tenho 20 anos e não transei ainda porque gostaria que a 1ª vez fosse com um namorado fixo. O que você acha?
R: Vai ser difícil, todos eles se movem na hora H.
***
2 – O que fazer para surpreender meu marido que é meio tímido?
R: Apareça com um amante.
***
3 – Tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pênis de 20cm. Acho que vai ser doloroso, o que faço?
R: Manda pra cá que eu testo pra você.
***
4 – Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
R: Tire a roupa! Se ele não te agarrar, cai fora que é gay.
***
5 – Terminei com meu ex porque ele é muito galinha e agora estou com outro. Mas ainda gosto do ex e às vezes ainda fico com ele! O que devo fazer?
R: Quem é mesmo galinha nesta história?
***
6 – Quero saber como enlouquecer meu namorado só nas preliminares.
R: Diga no ouvidinho dele: ‘minha menstruação está atrasada..’
***
7 – Sou feia, pobre e chata. O que devo fazer para alguém gostar de mim?
R: Ficar bonita, rica e ser legal, obviamente.
***


ACUSADA DE MATAR MARIDO NOS EUA QUER NACIONALIDADE BRASILEIRA DE VOLTA
Acusada de matar o marido norte-americano em 2007, Claudia Hoerig, 48, tenta recuperar a nacionalidade brasileira. O objetivo é evitar o julgamento nos EUA, que já pediram a extradição dela ao Ministério da Justiça.
Se condenada nos EUA, Claudia pode enfrentar a prisão perpétua.
Pela Constituição, o Brasil não pode extraditar uma cidadã brasileira. Em 4 de julho, contudo, Claudia perdeu a nacionalidade brasileira, após processo administrativo do Ministério da Justiça.
Agora, ela é uma estrangeira acusada de homicídio foragida no Brasil.
A Constituição prevê a perda da nacionalidade brasileira se nascidos no Brasil e sem laços consanguíneos com estrangeiros, por vontade própria, pedem para se tornar cidadãos de outros países.
Normalmente, isso só ocorre, na prática, em casos como o de Claudia, que envolve pedidos de outros países.
O ministério informou que, dias depois da decisão, ela protocolou pedido de reaquisição de nacionalidade, que está sendo analisado.
O advogado de Claudia, Antônio Andrade, afirma que, se o pedido for aceito, ela não volta a ser brasileira nata, mas naturalizada.
"E naturalizado não está imune à extradição", diz Andrade, que pretende recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) caso o governo brasileiro aceite extraditá-la.
O crime aconteceu em Newton Falls, no condado de Trumbull (Ohio), em 2007. Após matar a tiros o marido, o piloto da Força Aérea Americana Karl Hoerig, Claudia pegou um avião rumo ao Brasil. Desde então, vive na região serrana do Rio.
Claudia alega que era vítima de agressões físicas e abusos do marido e que o matou durante uma briga, num momento de fúria.
"Ela não quer se eximir de responder à acusação, mas nada impede que seja julgada no Brasil. Se tiver que pagar, que seja com as leis brasileiras", diz seu advogado.
O caso de Claudia Hoerig virou bandeira do deputado democrata Tim Ryan, de Ohio, conforme já noticiado pela Folha.
Como forma de pressionar pela extradição, ele tenta aprovar emenda que impossibilita a concessão de visto permanente a brasileiros.
- Então tá, quem é que não quer ser julgado pelas excrescências das leis brasileiras, hein, até o canalha do Ted Bundy que se tivesse tido tempo vinha pra cá e pediria a naturalização?!
- Faz muito bem o deputado democrata americano, no seu lugar faria o mesmo.
- Não me surpreenderá se o inacreditável Poder Judiciário da pátria Mãe Gentil, muito “humanitária”, paraíso da impunidade, conceder atender ao pedido da descendente de Macunaíma que rejeitou sua nacionalidade natural e agora, dela quer usufruir pra não assumir o homicídio que cometeu porque lá a banda toca diferente, não é como o país com as “leis mais avançadas do mundo”, onde se mata por qualquer coisa, pega uma peninha irrisória, goza de progressão de pena e logo, logo está na rua, pronto pra matar novamente, isto, quando, raramente, não consegue responder em liberdade e foge da republiqueta!
- A propósito:
ACUSADO É CONDENADO À 18 ANOS POR CRIME QUE CHOCOU O DF
M.D.B., foi condenado nesta quinta-feira, dia 12 de abril de 2012, a 18 (dezoito) anos de reclusão em regime inicial fechado pelo sequestro e assassinato de T.M.M., estudante de Letras da UNB e sua ex-namorada. O crime que comoveu Brasília ocorreu em julho de 1987 e vinte e quatro anos e nove meses após, o assassino, apesar de foragido, está condenado.
O réu, que fugiu em seguida ao fato, continua foragido e foi julgado e condenado a revelia pela morte de T.M.M.. M.D.B. fugiu do país e foi encontrado 13 anos depois, morando na Dinamarca. Na ocasião ele chegou a ser preso pela Interpol, permanecendo detido por oito meses. O Ministério da Justiça pediu sua extradição que foi aceita pelo governo dinamarquês, entretanto a defesa de M.D.B. recorreu à Corte de Justiça de Aarhus e a extradição foi suspensa e o brasileiro foi liberado.
...
NEGADA LIMINAR A ACUSADO DO HOMICÍDIO DE NAMORADA NO DF HÁ 25 ANOS
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello negou pedido de liminar no Habeas Corpus (HC) 112860, em favor de M.D.B., acusado do homicídio da namorada no ano de 1987 em Brasília (DF). Na ação, o réu pede a anulação do processo que tramita contra ele no DF por suposta prática de homicídio, alegando cerceamento de defesa, já que não foi intimado pessoalmente da decisão de levar o caso a júri popular (sentença de pronúncia).
...
No caso em questão, o réu foi intimado por edital da decisão do juiz de levar o caso a júri popular, após a edição da lei que permitiu o procedimento em caso de réu foragido. O réu é acusado de suposta prática de homicídio qualificado contra a namorada, morta com 19 facadas e um tiro na cabeça na capital federal. Conforme consta nos autos, ele teria fugido para o exterior após praticar o crime, tendo sido encontrado anos depois na Dinamarca, o que levou o governo brasileiro a pedir ao país sua extradição.
- Quem é que não quer ser julgado na republiqueta, ainda mais, com direito a chicanas!
BRASILEIRO É CONDENADO À PRISÃO PERPÉTUA POR ASSASSINATO
Brasileiro é condenado à prisão perpétua por assassinato
A justiça francesa condenou à prisão perpétua nesta quinta-feira (21) o brasileiro Edno Borba da Silva, de 37 anos, que fugiu para o Brasil, acusado do assassinato de um rico empresário em 2003, em circunstâncias ainda pouco claras. Edno da Silva é praticante de capoeira e fugiu de volta ao Brasil após ter sido colocado em liberdade sob controle judicial, em 2009, depois de quatro anos e meio de prisão provisória. Na quarta-feira, o promotor solicitou 30 anos de prisão para o assassino do empresário Christophe Dalmasso.
A mãe da vítima, Renée Dalmasso, de 72 anos, se mostrou "contente" com o veredicto, uma "etapa" após dez anos de um processo caótico e de anos de investigação pessoal. Agora, o Estado francês deve comunicar ao Brasil a sentença e o assassino deverá ser julgado em um processo que ocorrerá no Brasil. Detido em outubro de 2004, Edno da Silva foi acusado de homicídio doloso. Ele negou tê-lo cometido e acusou Lucie Dalmasso, filha adotiva da vítima com quem mantinha uma relação, de ter ordenado o assassinato.
O cúmplice encarregado de se desfazer do corpo, esquartejá-lo e transportá-lo em sacos de lixo, foi condenado a sete anos de prisão. Dois homens acusados de incendiar o veículo da vítima após seu desaparecimento foram condenados a passar 2 e 3 anos atrás das grades. O veículo carbonizado de Cristophe Dalmasso, um católico conservador milionário apaixonado pelo Brasil, foi encontrado dias depois de seu desaparecimento, aos 37 anos, no dia 2 de setembro de 2003.
Os ossos do empresário foram encontrados na baía de Cannes, em agosto de 2004, e a investigação levou às acusações de Lucie Dalmasso e do brasileiro, hospedado pela vítima em um hotel de Nice. A filha do empresário depôs no processo na qualidade de testemunha. O brasileiro utilizou ainda de cheques falsificados pertencentes à vítima depois de sua morte. (AFP)
- Agora, pergunta quanto tempo o canalha vai ficar na cadeia na republiqueta, paraíso da impunidade!
VIÚVA E SEGURANÇA SÃO CONDENADOS POR MORTE DE CORRETOR DA BOLSA DE SP
Quatro anos e meio após o assassinato do corretor da Bolsa de Valores de São Paulo Fábio Muniz do Amaral, 46, os dois acusados pelo crime foram condenados pela Justiça.
A mulher do corretor, Aparecida Bezerra da Silva, foi condenada a 15 anos de prisão ao ser considerada pelos jurados do 2º Tribunal do Júri de São Paulo como a mandante do assassinato do marido. A condenação ocorreu no dia 1º de agosto.
O segurança particular Wellington de Carvalho Franco foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão.
Segundo a acusação, Franco foi contratado pela mulher do corretor para matá-lo em troca de R$ 30 mil.
A intenção da mulher era, segundo apurou a investigação, ficar com um seguro de vida do marido.
Durante a fase de investigação e em seus julgamentos, os réus sempre negaram participação na morte do corretor.
De acordo com a decisão do juiz Paulo de Abreu Lorenzino, a mulher do corretor poderá recorrer da condenação em liberdade. O segurança continuará preso, segundo o magistrado.
...
- Responda se for capaz, que país sério do mundo mandante de assassinato, por motivo fútil, é condenado à 15 aninhos de prisão que acabará ficando na cadeia 3 ou 4 aninhos, com direito a responder em liberdade e o executor a 18 aninhos de cadeia, podendo sair em cinco?!
NUTRICIONISTA QUE MATOU VITOR GURMAN EM SP RECUPERA DIREITO DE DIRIGIR
A nutricionista Gabriella Guerrero Pereira recuperou na Justiça o direito de voltar a dirigir e a frequentar bares e casas noturnas.
Em 2011, ela atropelou e matou o administrador Vitor Gurman, 24, na Vila Madalena, na zona oeste.
Em maio, a Justiça havia determinado que Gabriella não poderia dirigir nem ir a bares e casas noturnas e que teria que comparecer ao fórum para informar sobre as suas atividades.
A decisão havia sido tomada após o programa "CQC", da TV Bandeirantes, exibir vídeo em que a nutricionista aparecia dirigindo com a habilitação vencida.
As três medidas cautelares impostas a Gabriella já haviam sido suspensas em junho em caráter liminar e foram definitivamente cassadas na última terça-feira.
...
- Como diria o magistrado Renato Soares de Melo Filho, TJSP
(http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/), “Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir.”

DE OLHO... 
Advogados presentes na retomada do julgamento do mensalão no STF se mostravam impressionados com a "coragem" de Luís Roberto Barroso, que disse que aquele não foi o maior caso de corrupção do país.
... no novato 
Os defensores não arriscavam apostar se ele acolherá ou não a procedência dos embargos infringentes, mas consideraram que deu pistas de que é favorável à revisão das penas de alguns condenados.
Tiririca 
Os advogados, que demonstravam ceticismo quanto às chances de seus clientes após a onda de protestos de junho, ontem já pareciam mais relaxados: "Pior do que está não fica", atestava um dos mais estrelados. (coluna Painel – Folha – 15.08.2013)
- Assiste razão ao ilustreministro, que não é o maior e nem o menor, afora a desmoralização da já desmoralizada República, mas quero ver ser os eminentes e brilhantes guardiões da Constituição “Cidadã” terão a coragem de aceitar os tais embargos infringentes atenuando a pena de alguns quadrilheiros fazendo prevalecer a máxima do nobre catedrático corruptólogo Delúbio Soares de que “daqui a algum tempo o mensalão se tornará uma piada de salão”!
- Aí, é só baixar a tampa do caixão e rezar a missa de corpo presente!

ESTADO TEM DISPOSITIVO SECRETO PARA INVESTIGAR CIVIS
RIO - Um dispositivo classificado com grau de sigilo reservado, contido no decreto estadual 37.272, publicado em 1º de abril de 2005 pela então governadora Rosinha Garotinho e mantido por Sérgio Cabral, possibilita que o setor de Inteligência da PM investigue civis, função constitucionalmente exclusiva da Polícia Civil. Foi com base nesse decreto, que estabeleceu a “Doutrina de Inteligência de Segurança Pública do Rio”, que a PM desencadeou em março deste ano uma operação no complexo de favelas do Caju, que prendeu moradores sem envolvimento em crimes.
O assunto também está na base de outra polêmica: o fato de PMs, em vez de encaminharem o ajudante de pedreiro Amarildo de Souza para a delegacia, o terem levado para a sede da UPP na Rocinha. Ele está desaparecido desde então.
O direito de o setor de Inteligência da PM de investigar está sendo contestado pelos promotores do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio. Eles afirmam que a investigação da PM no Caju tinha “graves equívocos, divulgação de imagens que não correspondiam aos nomes e apresentação de pessoas honestas e trabalhadoras como se traficantes fossem”. Os promotores também recorreram à Justiça do Rio para ter acesso ao conteúdo integral do decreto 37.272, incluindo o processo nº E-09/891/0010/2005, considerado pelo estado como sigiloso.
Para os promotores, a ação no Caju “sugere o desvirtuamento do Serviço Reservado (P-2)”, cuja função é “subsidiar o trabalho da Corregedoria da corporação militar, não cabendo, em tese, investigação de civis”.
A PM negou que tenha havido investigação no Caju, afirmando ter sido feito um trabalho de inteligência. Já o Ministério Público estadual informou ter arquivado ontem a investigação por usurpação de função contra o coronel José Luís Castro Menezes, novo comandante da PM.
- Traduzindo, Estado Democrático de Direito só vale para as segundas instâncias do inacreditável Poder Judiciário absolver corruptos ladrões do dinheiro público!

ZONA... 
Geraldo Alckmin (PSDB) vai priorizar compromissos no interior do Estado enquanto estiver quente o noticiário com denúncias de formação de cartel em licitações de trem e metrô. Quer reduzir declarações sobre o caso e evitar associação de seu nome com as investigações.
... de conforto 
Longe da capital o tucano tem maiores índices de popularidade e não há projetos do governo para transporte sobre trilhos. (coluna Painel – Folha - 08.08.2013)
- É bom mesmo, depois deste lamaçal todo fica fora de foco cobrar moralidade pública do governo federal!

KERRY DIZ QUE PROGRAMAS DE ESPIONAGEM DOS EUA PROTEGEM OS CIDADÃOS
BRASÍLIA - Sem comentar "detalhes operacionais" do programa de espionagem promovido pela Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês), o secretário de Estado americano, John Kerry, defendeu a coleta de informações pela inteligência de seu país. "Os EUA adotam a inteligência, assim como todas as nações, para proteger os nossos cidadãos."
Em visita ao Brasil, Kerry falou sobre as denúncias divulgadas com base em informações vazadas pelo ex-analista da NSA Edward Snowden, segundo as quais os americanos monitoram telefonemas e uso da internet, inclusive de cidadãos brasileiros. "Estamos convencidos que a nossa coleta de informação ajudou a proteger a nossa nação de uma série de ameaças e que também protegeu brasileiros", disse o chefe da diplomacia americana.
...
- Taí fiquei emocionado com o Tio Sam, tão bonzinho, muito obrigado pela preocupação, mas dispenso este cuidado comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário