sábado, setembro 08, 2012























REPÓRTER SOFRE...

CAPRICHA, HEIN!

NA VERDADE ESTA PORRA DE COREANO QUERIA SER MAESTRO, MAS BOTARAM UMA BATERIA NA FRENTE DELE

AMENIDADES
Preocupado com o problema das drogas, Jesus mandou seus apóstolos descerem ao mundo pra fazer uma verificação. Quando voltaram, Jesus recebeu um a um.
— Paulo, o que trazes da terra?
— Trago haxixe do Marrocos.
— E tu, Marcos, o que trazes?
— Trago marijuana da Colômbia.
— E tu, Mateus, o que trazes?
— Trago cocaína da Bolívia.
— E tu, João, o que trazes?
— Trago crack do Brasil.
— E tu, Lucas, o que trazes?
— Trago speeds de Amsterdã.
E Jesus fala pro último apóstolo:
— E tu, Judas, o que trazes?
— Trago a polícia! Todo mundo na parede, mãos na cabeça!

PENSAMENTO DO DIA
 “Tomar um chifre é como pernilongo. O que incomoda não é a picada, mas o zum-zum-zum.” (autor desconhecido)

RUA DE SÃO PAULO 'SOME' PARA BENEFICIAR IGREJA MUNDIAL
Uma rua vai "sumir" para permitir a construção de um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.
A rua está prevista desde 1988 no plano viário da região, mas nunca foi construída. No lugar, a Igreja Mundial está fazendo um templo.
Ontem, a Câmara Municipal aprovou em primeiro turno um projeto do prefeito Gilberto Kassab (PSD) que muda o planejamento viário para que a rua deixe de existir.
Isso dá segurança jurídica à Igreja Mundial de que não corre mais o risco de ter parte de seu templo desapropriado no futuro para o prolongamento de 135 metros da rua Bruges até a rua Benedito Fernandes, a meio quarteirão da marginal Pinheiros.
...
- Aleluia!
- Esta republiqueta laica ainda se tornará uma teocracia!

PRESIDENTE DILMA RETARDA INDICAÇÕES PARA COMISSÃO DE ÉTICA
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff não deverá reconduzir para mais um mandato na Comissão de Ética da Presidência os conselheiros Marília Muricy e Fábio Coutinho. Dilma deve apresentar nos próximos dias os nomes de ao menos dois novos integrantes do colegiado. De acordo com fontes do governo, a presidente tem uma avaliação negativa do trabalho dos dois conselheiros, por considerar que eles atuaram de forma atabalhoada e sem critério. Ainda segundo fontes do governo, na opinião de Dilma, Marília e Coutinho aceitavam qualquer pedido de processo que chegava contra autoridades, sem ponderação.
...
- Bobagem, pra quê pressa, Comissão de Ética na república é supérfluo, diria até, chega a ser uma piada, diria até, de mau gosto!

A CASA DA COPA
Esta semana, 200 contratados da Fifa começaram a trabalhar na montagem da estrutura provisória que vai abrigar, no Riocentro, no Rio, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 14.
Quando estiver pronto, o COL ficará como na reprodução acima. O espaço, que deverá ser inaugurado em janeiro de 2013, ocupará o Pavilhão 1 do Riocentro. Terá cerca de 500 profissionais numa área de 8,1 mil m2.
Jovens na Copa...
Aliás, a Copa de 14 já mobiliza os jovens no Brasil.
Em seis horas de inscrições, acredite, o Programa de Voluntários para o Mundial chegou ao mesmo número de candidatos que África do Sul e Alemanha só cadastraram em uma semana: 11 mil.
Veja só...
O total de alemães inscritos, em 2006, foi de 48 mil, e o de sul-africanos, em 2010, de 70 mil.
Aqui, em dois dias, já são... 65 mil. (COLUNA Ancelmo Góis – O Globo)
- Brasileiro é muito bonzinho, trabalha de graça pra pobre FIFA encher a burra de dinheiro e ditar regras na republiqueta de bananas!


SERRA DIZ QUE NÃO VOTARIA NELE DE JEITO NENHUM
ALTO DE PINHEIROS - Preocupado com a explosão de sua taxa de rejeição, que atingiu 43% segundo o Datafolha, o candidato José Serra decidiu visitar Paulo Maluf para se aconselhar. Do alto de sua experiência no assunto, o ex-prefeito teria dito que ainda dá tempo para o tucano tentar uma vaga como vereador, com boas chances.
Assim que Serra deixou a mansão dos Maluf, no Jardim Europa, o assessor Adilson Laranjeira convocou uma coletiva de imprensa para divulgar uma nota urgente: "José Serra não tem nem nunca teve contas no exterior", disse Laranjeira, encerrando a entrevista.
Com o candidato muito abatido, seu assessor para assuntos aleatórios, Andrea Matarazzo, chamou os jornalistas para explicar o verdadeiro significado do desempenho surpreendente do tucano: "A pesquisa precisa ser analisada na sua profundidade. Todo mundo que já leu Freud sabe que a rejeição não passa de um sintoma, de um recalque da paixão. O que os números dizem é que 43% dos eleitores paulistanos estão apaixonados por Serra, mas ainda não sabem bem disso". E prosseguiu: "Nosso trabalho agora é fazer com que esse amor recôndito desabroche nas urnas". "O resto", arrematou, "não passa de trololó".
Fiel à estratégia da campanha tucana, Serra reapareceu à tarde para dizer que, como os demais 43% do eleitorado, também "não votaria em mim de jeito nenhum".

JORNAL: KAKÁ PODE SER PUNIDO PELO REAL POR RECUSAR FOTO DE TÍTULO
Ao final da janela de transferências europeia, na noite desta sexta-feira, um dos grandes fatos foi a permanência de Kaká no Real Madrid. Pouco aproveitado pelo técnico José Mourinho, o brasileiro teve seu nome especulado em uma série de times durante o verão europeu, porém acabou ficando em Madri. Contudo, ele não está livre de polêmicas no clube merengue.
Neste sábado, o programa espanhol Punto Pelota informou que Kaká se recusou a posar para a foto de campeão da Supercopa na última quarta-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, no Santiago Bernabéu.
"Com tudo que estão me fazendo, não estou para fotos", teria dito o brasileiro, explicitando sua insatisfação com a condição no Real e sua frustração pelas negociações fracassadas.
Kaká sequer foi relacionado para o primeiro duelo da Supercopa, no Camp Nou. Já para a grande final, o meia apareceu na lista de convocados de Mourinho, mas acabou cortado do banco de reservas. Mesmo assim, ele teria sido chamado para tirar a foto com o restante do grupo.
Segundo o diário As, o Real Madrid estuda punir o brasileiro pela atitude. O jornal, entretanto, não informou quais as possíveis sanções a que o jogador está sujeito.
- Nunca fui muito fã do Kaká que a mídia inventou como um jogadoraço, é apenas um bom jogador e ponto, mas não é segredo que este imbecil e marrento medíocre técnico José Mourinho, que também acham uma maravilha, sempre o discriminou e, desta vez, estou com o Kaká e não abro. Se tem sido preterido até no banco pelo idiota do técnico não tem nada que ficar de oba-oba posando de campeão!
KAKÁ NEGA BRIGA COM MOURINHO E COMPARA FASE COM INÍCIO NO SÃO PAULO
O meia Kaká, do Real Madrid, negou que tenha tido uma briga com Mourinho e desmentiu o suposto diálogo que o jornal espanhol El País publicou. Ele disse também que sua atual fase pode ser comparada com o início da sua carreira no São Paulo, na qual ele tinha que ir vencendo as barreiras aos poucos.
"Quando estava começando no São Paulo também era isso. 'Será que vou para o jogo ou não?'. Hoje é da mesma forma. A minha motivação para treinar é por fase. Não quero ser titular do Real Madrid já, quero primeiro voltar a ser relacionado", explicou Kaká em entrevista ao programa Esporte Espetacular da Rede Globo.
Quanto a matéria do jornal espanhol El País, na qual Mourinho teria supostamente dito a Kaká que não contaria mais com ele e que o brasileiro deveria pensar em alguma coisa para seguir a carreira, o meia foi enfático: "A reunião aconteceu, mas aquele diálogo da reportagem não é verdade, não foi aquilo. Na reunião com o Real Madrid, eles queriam apenas estipular uma estratégia de acordo que fosse bom para mim e para o clube".
...
- Retiro meu apoio ao Kaká, mantenho o comentário, quem quiser posar de santinho e ser avestruz que seja!

Duas produtoras da Globo se estranharam ontem de manhã. Uma trabalha no 'Mais Você'. A outra é do 'Encontro com Fátima Bernardes'. O motivo da discórdia? O operário Eduardo Leite, que teve o crânio perfurado por um vergalhão enquanto trabalhava. O rapaz teve alta e as duas produções queriam entrevistá-lo. Parodiando Jorge Aragão: "Aí foi que o barraco desabou".
- Os abutres são capazes de matar até a mãe pela exclusividade de explorar o infortúnio alheiro!

BRITÂNICA PERDE 38 KG, E VAI DO MANEQUIM 50 PARA O 40 APÓS LEVAR FORA DO NAMORADO
Muita coisa mudou na vida de Zoe Hammonds, depois que ela levou um fora do namorado. A começar pelo número do manequim. A britânica de 34 anos da cidade de Leicester, na Inglaterra, deixou o tamanho 50 para vestir calças 40. Em 18 meses, ela perdeu 38 quilos, e ganhou muita autoconfiança.
Durante esse tempo, Zoe manteve um diário com fotos tiradas todos os meses, mostrando o progresso dela. A britânica impressionou a família e amigos, ao abandonar a dieta nada saudável de pizzas, chocolates, tortas e doces de todos os tipos.
- Como diria a vovó, há males que vêm pra bem!

sexta-feira, setembro 07, 2012

























AMENIDADES
O convidado atrasado chega ao auditório para um pronunciamento do Fidel Castro e o segurança o impede de entrar.
— Que vergonha! Atrasado para uma entrevista do grande comandante. Entre sem fazer barulho pelo menos.
— Ué, por quê? Já está todo mundo dormindo?

E PORQUE HOJE COMEMORA-SE A INDEPENDÊNCIA
HISTÓRIAS SECRETAS DA DÍVIDA
Para evitar calote do Brasil em 82, EUA exigiram apoio na Guerra Fria e cobraram facilidades no comércio
Danilo Fariello
Eliane Oliveira
BRASÍLIA Há 30 anos, no auge da crise da dívida externa, os Estados Unidos foram a tábua de salvação do Brasil, com a liberação de empréstimos-ponte de US$ 1,5 bilhão no último trimestre de 1982. Essa ajuda deu fôlego ao país, mergulhado na insolvência, até a formalização de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) no ano seguinte, mas o Brasil pagou um preço alto pelo apoio americano. Documento secreto do Itamaraty no Arquivo Nacional, ao qual O GLOBO teve acesso, mostra como os EUA impuseram condições e exigiram vantagens. Este e outros documentos sigilosos e depoimentos inéditos iniciam a série de reportagens sobre o chamado "setembro negro" e a crise da dívida.
Pressionado pelo governo americano, o Brasil teve de se submeter a uma série de exigências, desde o alinhamento incondicional aos EUA na Guerra Fria à aprovação de propostas encaminhadas pela maior potência do mundo ao sistema internacional de comércio, mesmo que essas normas pudessem ferir, no futuro, os interesses brasileiros.
Em memorando secreto ao presidente-general João Figueiredo, em fevereiro de 1983, o então ministro das Relações Exteriores, Ramiro Saraiva Guerreiro, alertou o governo para o "alcance excessivo da proposta dos EUA e prováveis efeitos lesivos sobre o interesse nacional".
A crise da dívida externa chegou ao auge após a moratória do México, em agosto de 1982, que foi seguida de uma severa restrição de liquidez nos mercados financeiros, e a brusca interrupção dos fluxos de empréstimos do sistema bancário internacional para os países em desenvolvimento. O período, conhecido como "setembro negro", foi marcado por vários eventos: choques do petróleo, aumento das taxas básicas de juros dos EUA e a guerra entre Irã e Iraque.
O Brasil, que se sustentava às custas de uma política dependente de capital externo, até então bem-sucedida, revelou-se uma nação insolvente. Em uma reunião do FMI na cidade de Toronto, no Canadá, a equipe econômica descobriu que, após a moratória do México, o Brasil era considerado a "bola da vez" pela banca internacional. O país só conseguiu evitar um calote generalizado porque teve a ajuda dos EUA, que haviam contribuído para o caos que se instalou na América Latina, ao elevarem os juros a uma taxa de quase 20% ao ano, após uma nova crise do petróleo.
Em outubro e novembro de 1982, o Tesouro dos EUA liberou dois empréstimos secretos para o Brasil, no total US$ 1,5 bilhão, o que ajudou o país a sobreviver até começarem as negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Em visita ao Brasil, em dezembro daquele ano, o então presidente americano, Ronald Reagan, comunicou que haveria outro aporte de US$ 1,2 bilhão do Banco de Compensações Internacionais (BIS), graças à atuação dos EUA.
Documento ultrassecreto do Sistema Nacional de Informação (SNI), liberado recentemente para consulta no Arquivo Nacional, revelou que o presidente Reagan "sugeriu que sua visita poderia dar início a conversações, a nível interministerial, a propósito de temas tais como cooperação nuclear, na área industrial e militar, assim como no campo das atividades espaciais".
Embora o Itamaraty estivesse alijado do processo de negociação da dívida, comandado pela equipe econômica, o chanceler Saraiva Guerreiro antevia uma fatura alta demais a ser paga em troca do apoio, impressão confirmada por ex-ministros da Fazenda de governos posteriores ao regime militar. No meio da crise, o ministro das Relações Exteriores recomendou ao governo "enxugar" a agenda do grupo de trabalho político-comercial entre Brasil e EUA em vigor. (O Globo – 02.09.2012)

DA SÉRIE: OUVIRUNDUM
PEDÁGIOS
Ressurgiu a ideia da cobrança de pedágio urbano para quem quiser circular no centro das grandes cidades, sobretudo em São Paulo.
Tudo bem. Imagine-se a seguinte situação: O banqueiro sai de sua mansão, onde há um heliponto e, dez minutos depois, pousa no alto do seu prédio no centro da cidade. Quanto paga? Zero.
Sua secretária, que mora na periferia, sai de casa uma hora antes, porque encarará o trânsito e pagará uns R$ 3 para chegar ao emprego.
Numa visita do banqueiro David Rockefeller disseram-lhe que São Paulo só perde em tráfego de helicópteros para Nova York. Ele duvidou, achando que, pelo barulho, São Paulo ganha. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 19.08.2012)
- Nada como viver no país da Constituição “Cidadã” onde hoje se comemora o Dia da Independência!


ESQUEMA DE COMPRA DE EMENDA PARLAMENTAR PODE NÃO SER APURADO
Voto de deputado dirá que Conselho de Ética não deve abrir investigação
BRASÍLIA - O esquema de compra de emendas envolvendo o deputado João Carlos Bacelar (PR-BA) pode acabar sem investigação. Os integrantes do Conselho de Ética da Câmara receberam esta semana em seus gabinetes o voto que o deputado Sibá Machado (PT-AC) apresentará formalmente terça-feira, analisando a necessidade de se abrir ou não um processo de investigação.
Apesar de o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) já estarem investigando os deputados envolvidos no esquema, Sibá não viu elementos para dar início à apuração no Conselho de Ética. Votará pela inépcia da representação do PSOL.
Em junho, O GLOBO revelou um esquema de compra e venda de emendas parlamentares na Câmara. O balcão girava em torno de Bacelar, que usava uma planilha para acompanhar emendas milionárias destinadas por outros deputados para suas bases eleitorais.
A ex-mulher de Bacelar, Isabela Suarez, confidenciou, em conversa com a irmã de Bacelar, que ele comprava emendas de colegas. Isabela também citou um parlamentar que vendia as emendas: Geraldo Simões (PT-BA), do mesmo partido de Sibá.
A negociação das emendas foi confirmada pelo deputado Marcos Medrado (PDT-BA), outro citado na planilha de Bacelar. Em entrevista, Medrado confirmou ter direcionado uma emenda para “um município de Bacelar”, em troca do apoio de um prefeito do interior baiano. Integrantes do PSDB podem apresentar um voto paralelo pedindo que o Conselho ao menos abra a investigação.
Mesmo que o caso seja engavetado pelo Conselho, a investigação ainda pode frutificar caso a Corregedoria envie para a Mesa Diretora um parecer favorável à investigação. Isso porque há dois meses o PSOL ingressou com um pedido de investigação no órgão, mas este ainda não encaminhou à Mesa Diretora sua posição.
REUNIÃO RELÂMPAGO DA MESA DIRETORA DO SENADO APROVOU 'PACOTE DE BONDADES'
Reajuste de 15,8% no Executivo foi estendido a servidores do Congresso
BRASÍLIA - Em recesso branco por causa da campanha eleitoral, o Senado Federal iniciou nesta terça-feira uma semana de esforço concentrado para votar medidas provisórias (MPs) que trancam a pauta. Mas o saldo do primeiro dia foi um "pacote de bondades" que vai sangrar os cofres e beneficiar servidores do Senado e familiares de ex-senadores. Nem foi preciso fazer greve ou barulho. Numa reunião relâmpago da Mesa Diretora, o presidente José Sarney (PMDB-MA) colocou em votação simbólica projeto de resolução que estenderá aos servidores da Casa o reajuste de 15,8% - escalonado nos próximos três anos - concedido pelo Executivo aos servidores em greve há mais de um mês. Levando em conta apenas 2013, o impacto na folha de pagamento será de R$132 milhões.
Um projeto de Resolução será aprovado em regime de urgência, até o dia 31 de agosto, sexta-feira, inserindo o aumento na Lei Orçamentária Anual (LOA).
Os cerca de 3,5 mil servidores concursados da Câmara também serão beneficiados com o reajuste linear de 15,8%. Segundo informação de assessores da Casa, o diretor-geral, Rogério Ventura, foi chamado ao Ministério do Planejamento e ouviu que o reajuste linear garantido aos servidores do Executivo seria estensivo ao Legislativo. Segundo assessores da Câmara, a oferta foi aceita pela Administração da Casa e pelo Sindicato dos Servidores do Legislativo (Sindilegis).
No caso da Câmara, o aumento linear deverá ser garantido via projeto de lei que já tramita na Casa e trata da reestruturação de carreira dos servidores. Deverá ser apresentado um substitutivo ao projeto com a concessão do aumento linear, escalonado em três anos. O aumento só beneficiará os servidores concursados e os aposentados pela Casa. Não é extensivo aos funcionários que têm cargos em comissão, os CNEs, que trabalham em lideranças partidárias e na Mesa Diretora os e Secretários Parlamentares, que trabalham em gabinete.
No Senado, a outra medida corporativa aprovada hoje irá beneficiar viúvas de ex-senadores e ex-senadores. Pela decisão da Mesa, a cota anual de R$ 32 mil a que eles têm direito para tratamentos médicos ou intervenções cirúrgicas poderá ser acumuladas até o valor total de R$ 96 mil, se não usadas em sua totalidade nos três anos anteriores. Se não usarem esse valor total e quiserem fazer uma intervenção cirúrgica ou tratamento mais caros, poderão juntar esses valores e apresentar as notas fiscais para comprovação e ressarcimento. Os atuais senadores não têm limites de gastos com saúde.
...
http://oglobo.globo.com/pais/reuniao-relampago-da-mesa-diretora-do-senado-aprovou-pacote-de-bondades-5926517
- Enquanto isso projetos de lei sobre Segurança Pública dorme eternamente em berço esplêndido na “Casa do Povo” da pátria mãe gentil e o Executivo acossa e intimida os servidores que realmente trabalham porque pleiteiam reajuste salarial!



EM NOTA SOBRE O 7 DE SETEMBRO, HILLARY CITA 'QUADRILHA DA FUMAÇA'
Em uma nota do Departamento de Estado, assinada por Hillary Clinton, os EUA felicitaram pelo Sete de Setembro os brasileiros que assistirão às acrobacias da "Quadrilha da Fumaça".
O texto foi distribuído ontem pelo governo norte-americano para celebrar o Dia da Independência do Brasil, comemorada amanhã.
Poucas horas após a divulgação, a gafe foi corrigida, e nova nota foi divulgada de novo, com o nome correto da "Esquadrilha da Fumaça".
No texto protocolar, em nome de Barack Obama e do povo dos EUA, Hillary felicita os brasileiros pelo Dia da Independência, exalta o relacionamento das duas nações e relembra que, quando o Brasil se tornou independente, "os EUA foram o primeiro país a reconhecer formalmente sua condição de Estado".
"Enquanto vocês aproveitam o desfile na Esplanada, assistem às acrobacias da 'Esquadrilha da Fumaça' ou celebram a ocasião em uma das inúmeras outras festas pelo Brasil, saibam que os EUA são um parceiro e um amigo. Estamos ansiosos para estreitar nossa relação nos próximos anos, à medida que trabalhamos juntos por um mundo mais próspero", finaliza a nota, corrigida.
- A Quadrilha da Fumaça faz muito sucesso aqui, mas é no solo, no Posto 9 aqui no Rio, então, é sucesso danado!
- Não sei por quê, mas quando falam no Brasil lembram logo de quadrilha!



quinta-feira, setembro 06, 2012




























“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)



- Nem em tempos de guerra!
- Será que Suas Excelências que seguiram o nobre ministro aposentado, “humanitários e cristãos”, conseguem dormir o sono dos justos quando tomam conhecimento destas notícias?

E POR FALAR NOS “PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”.;..
Um país, com “as leis mais avançadas do mundo” em que um assassino confesso de um trabalhador indefeso é preso, depois sai tranqüilamente pela porta da frente da delegacia podemos dizer que vive sob a égide de uma Constituição “Cidadã” ou BANDIDA?
VOCÊ DECIDE!

AMENIDADES
Um carinha andava tranquilamente em uma estrada deserta, quando avistou um poço. Chegando perto, viu que o poço era bem fundo e jogou uma pedrinha só pra ver quão fundo ele era. Esperou 5, 10, 30 segundos e nada de ouvir o barulho da pedrinha chegando no fundo. "Deve ser pq a pedra era pequena", pensou, e pegou um tijolo e repetiu o processo, dessa vez ouvindo com bem mais cuidado. Passou mais de 2 minutos atento e nada de ouvir barulho nenhum. "Será que esse poço é sem fundo???", pensou, "Nao pode ser!!!", e jogou uma pedra maior ainda, e dessa vez enfiou a cabeça no poço, esperando ouvir pelo menos o eco. Mas passaram 5 minutos e nao teve um barulho sequer. Encucado com isso, olhou ao redor e viu um dormente de ferro, desses bem pesados. "Ah, a queda de um dormente desses com certeza eu consigo ouvir a quilometros de distancia!!!" Num esforço descomunal, conseguiu arrastar o dormente até a beirada do poço e jogou-o lá dentro. Abaixou pra ouvir melhor, e de repente comecou a ouvir:
- Béééééééééé, Béééééééééééé, Béééééééééééééééééééééé
Olhou pra trás e viu uma cabra correndo a toda velocidade em sua direção. Ele saiu da frente rápido e a cabra pulou direto pra dentro do poço.
Ele ficou parado, sem entender nada daquela situação bizarra, e, do nada, apareceu um carinha, que perguntou:
- Por favor, você viu uma cabra por aqui?
Ele respondeu:
- Cara, eu até vi, mas ela parecia meio maluca, ela veio correndo pra cá e pulou pra dentro desse poço.
Ao que o dono da cabra retrucou:
- Ah, então não era a minha não. A minha tava amarrada num dormente!!


PENSAMENTO DO DIA
“Agentes públicos que se deixam corromper, qualquer que seja a sua posição na hierarquia do poder, e particulares que corrompem os servidores do Estado, quaisquer que sejam as vantagens prometidas ou até mesmo entregues, são corruptos e corruptores, os profanadores da República, os subversivos da ordem constitucional. São delinquentes, marginais”. (ministro do STF Celso de Mello – em voto no processo do mensalão, vulto AP 470, em 29.08.2012 – TV Justiça)
- Também concordo, pena que na ora de punir a Suprema Corte da qual o decano faz parte, condene a penas ínfimas estes marginais, em regime semiaberto quando não os absolvem por falta de provas, né Excelência?


APÓS CRÍTICAS A ENREDOS COMERCIAIS, FREIXO ENFRENTA IRA NO MUNDO DO CARNAVAL
Rio -  Representantes da Liga das Escolas de Samba promoveram na noite de ontem um protesto contra o candidato a prefeito pelo Psol, Marcelo Freixo, na quadra do Salgueiro. Eles repudiam a proposta dele de repasse de verbas pela Prefeitura para o Carnaval mediante “contrapartida cultural” das agremiações.
Depois de participar de ato contra a derrubada do Autódromo de Jacarepaguá e se reunir com educadores, Freixo reforçou a polêmica ontem: “Ninguém está proprondo o controle do tema. Mas, se a escola opta por uma marca para se capitalizar, e não fazer um projeto de cultura, ela não tem direito de contar com dinheiro público” - afirmou Freixo.
- Coitado do Freixo tá pensando que está disputado eleição em país sério, veio logo com uma proposta de não disponibilizar verba pública pra instituição dominada pela contravenção, não satisfeito propõe o “absurdo” da contrapartida cultural nos enredos das escolas de samba.
- Acorda Freixo, cai na real, foi tempo que escola de samba era manifestação cultural carioca, hoje é um grande negócio, estão aí as portas-bandeiras e mestres-salas, rainhas de baterias e carnavalescos que não deixam mentir, com seus vultosos contratos para “defenderem” as cores das agremiações!
- Vai arranjar idéia de ser impedido de concorrer com base na Lei da Ficha Limpa!

PAREM DE BEBER E TRABALHEM', DIZ MULHER MAIS RICA DO MUNDO A 'INVEJOSOS'
A mulher mais rica do mundo, a australiana Gina Rinehart, herdeira do império construído por seu pai, fez piada com os "invejosos", que segundo ela passam mais tempo bebendo que trabalhando, e pediu ao governo que diminua o salário mínimo para atrair mais investimentos.
Gina Rinehart, herdeira e presidente do grupo Hancock Prospecting, tem uma fortuna avaliada em US$ 30 bilhões, segundo a revista australiana "Business Review Weekly".
"Não há uma receita para virar milionário", escreveu Rinehart em um artigo publicado na revista.
"Se sentem inveja dos que têm mais dinheiro que vocês, não fiquem sentados reclamando. Façam algo para ganhar mais, passem menos tempo bebendo, fumando e brincando, trabalhem mais", completa o texto.
...
Rinehart também aproveita o texto para criticar as políticas "socialistas" do governo que, segundo ela, deveria reduzir o salário mínimo e os impostos para estimular os investimentos.
...
- Ou... herde uma fortuna, sem fazer o menor esforço, de um parente milionário e do alto da sua inutilidade e futilidade fique ditando regras e desvalorizado a mão de obra do trabalhador, né “madama”!


PERIGO NO AR
Foi realizada na Anac reunião com as famílias das vítimas da queda do helicóptero no Sul da Bahia, em junho de 2011, que levava convidados para o aniversário de Fernando Cavendish.
No encontro, soube-se que foi Ricardo Herter, e não Felipe Calvino, como se pensava, quem pilotou o helicóptero do Aeroporto de Jacarepaguá até o heliponto da Lagoa. Foi ali que assumiu o comando o piloto Marcelo Mattoso de Almeida, rumo à Bahia.
Longe da fiscalização...
Ao pilotar o helicóptero a partir dali, Marcelo, com carteira vencida, livrou-se da fiscalização da Anac, pois a agência não tem fiscais no heliponto. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 01.09.2012)
- Na terra de Macunaíma é nisso que dá o “jeitinho brasileiro”, vítimas fatais!


MEDO E SONHO DE JUSTIÇA DE UMA FILHA DE ACARI
Rio -  ‘Tenho medo de morrer, mas há uma pequena esperança de justiça”, desabafa Rosângela da Silva, 45 anos. Ela se refere à audiência no próximo dia 8 de outubro, às 13h15, no 1º Tribunal do Júri, sobre o assassinato da mãe, Edméia da Silva Euzébio, ocorrido em 1993 — há 19 anos.
Uma das nove testemunhas, Rosângela estará frente a frente com os oito acusados de envolvimento no crime, dos quais cinco são PMs. Um deles é o coronel reformado Emir Larangeira. Quando foi morta, Edméia era símbolo da Anistia Internacional na luta em defesa dos direitos humanos e liderava o grupo conhecido como Mães de Acari, que nunca encontrou os corpos de 11 jovens sequestrados em 1990.
Ela e Sheila Conceição foram emboscadas e mortas no estacionamento do metrô da Praça 11, em 15 de janeiro de 1993, depois de deixar o presídio Hélio Gomes, no Estácio. “A Sheila morreu no meu lugar. Sempre andava com a minha mãe, eu era o alvo”, revela Rosângela.
O caso teve reviravolta no ano passado, quando as promotoras Ludmilla de Carvalho e Mariana Ruiz, do Ministério Público (MP), denunciaram à Justiça, além de Larangeira, os PMs Eduardo Creazola, o Rambo, Arlindo Maginário Filho, Adilson Saraiva Hora, o Tula, e Irapuã Ferreira; o ex-PM Pedro Flávio Costa; o agente penitenciário Washington Luiz Ferreira dos Santos e o servidor municipal Luiz Cláudio de Souza, o Mamãe ou Badi.
Edméia teria sido morta por ter conseguido novas informações que localizariam os adolescentes de Acari sequestrados em sítio de Magé, na Baixada Fluminense. Segundo a denúncia do MP, os acusados integravam o grupo Cavalos Corredores, que agia sob as ordens de Larangeira, principalmente na década de 90, quando ele comandou o 9º BPM (Rocha Miranda). Eles foram suspeitos de envolvimento em extorsões e desaparecimento dos jovens de Acari e na Chacina de Vigário Geral, quando 21 foram mortos em 1993.
Crime planejado em gabinete político
A reunião para matar Edméia teria sido feita no gabinete do então deputado estadual Emir Larangeira, na Assembleia Legislativa (Alerj). A revelação foi feita por Sueli Vieira, que trabalhava com o parlamentar e foi localizada pelo coronel PM Walmir Brum.
“Ela disse que ouviu Larangeira mandar o grupo para a Praça 11, onde o crime foi cometido”, disse o oficial, que também investigou o desaparecimento dos 11 jovens de Acari e a Chacina de Vigário Geral. Outra testemunha é Ivan Custódio, ex-X-9.
...
Unidas pela dor, as Mães de Acari lutaram 20 anos em busca dos 11 jovens desaparecidos. Ano passado, as investigações sobre o sequestro foram encerradas. Até hoje, os corpos e os culpados não apareceram. “Sou órfão do Estado. A sensação é de impotência, porque estava longe da minha filha, e incompetência, por não encontrar vestígio do corpo dela”, avalia Marilene Lima, 61, mãe de Rosana de Souza Santos, que tinha 19 anos à época do crime.
Em 2011, o estado expediu a certidão de morte presumida (sem o corpo) de uma das vítimas. A família de Viviane Rocha da Silva, morta aos 14 anos, foi a primeira a recebê-la. “Nunca teremos o direito de enterrar nossos filhos. Vivo em um país onde a impunidade é gritante e os bandidos vestem-se de mocinhos”, protesta Marilene.
O desaparecimento dos jovens de Acari, a Chacina de Vigário Geral e a morte de Edméia se entrelaçam em suspeitas contra grupo de policiais batizado de Cavalos Corredores, que atuou nos anos 90 no batalhão de Rocha Miranda.
No caso da Chacina de Vigário Geral, 10 PMs foram absolvidos por falta de provas. Apontado como chefe do bando, o coronel reformado Emir Larangeira foi denunciado pelo então procurador-geral de Justiça, Antônio Carlos Biscaia, em 1994, por formação de quadrilha.
Na denúncia, Biscaia acusou Larangeira, então deputado estadual, de organizar os Cavalos Corredores. O grupo disseminava o terror nas comunidades carentes e usava a máquina estatal e autoridade para achacar criminosos, principalmente traficantes. Muitas vezes, se aliavam a bandidos. Larangeira foi novamente absolvido, dessa vez pelos desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, em 1998. 
- Fala sério, pode se chamar de país, um lugar em que a Justiça leva DEZENOVE ANOS pra julgar um bando de bandidos travestidos de policiais, com viés político, que comete uma barbaridade destas?
- Mas, a republiqueta constitucionalíssima “cristã e humanitária”, com “as leis mais avançadas do mundo” tem na sua Constituição “Cidadã” cláusula pétrea que impede que se aplique prisão perpétua a latrocidas, estupradores, homicidas que praticam seus crimes com requinte de crueldade, pedófilos, assassinos de mulheres, seqüestradores e afins!

VUVUZELA BRASILEIRA
O Ministério do Esporte aprovou o projeto do paraibano Alcedo Medeiros, inventor de apito que lembra um "pedhuá", a vuvuzela brasileira para 2014. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.08.2012)
- Tudo que não presta lá de fora e é incivilizado a macacada copia, geralmente, faz pior!

AMOR E ÓDIO NOS ESTÁDIOS
Violência em torno dos jogos faz até criador da torcida organizada Raça Rubro-Negra evitar os estádios de futebol: “Para que? Levar tiro?”, questiona Claudio Cruz
Rio -  A violência entre as torcidas, responsável por mortos e feridos no Rio, preocupa famílias, a polícia e afasta torcedores tradicionais das arquibancadas. É o caso do comerciante Cláudio Cruz, de 55 anos, fundador da Raça Rubro-Negra — a maior organizada do estado —, que não vai a estádios há dez anos.
“Para quê? Levar tiro? Facada? Bomba? Paulada?”, justifica Cruz. A violência também afastou das arquibancadas o fundador da Força Jovem do Vasco, Manoel Cunha, o Manoelzinho Reco-Reco, 67. “Não tem mais clima. No passado, saíamos abraçados (torcedores rivais) após os jogos”, lembra. 
...
- Estes aí eram os verdadeiros torcedores das organizadas que agora, só tem bandido que deveriam estar na cadeia, mas são paparicados pelos cartolas que lhes concedem benesses e as “autoridades” ficam de lengalenga e dizendo que vão punir “rigorosamente”, enquanto se matam, matam inocentes e impedem de, quem verdadeiramente, gosta de futebol freqüentar os estádios!

ELE É CARIOCA...
Aliás, conta feita por um especialista em STF nestes dias quentes de julgamento dos mensaleiros mostra que o Supremo é... carioca. Desde a Proclamação da República, o tribunal já teve 32 ministros nascidos no Rio. Logo a seguir, vêm Minas (30), São Paulo (24) e Rio Grande do Sul (17). Mas aí é outra história.  (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.09.2012)
- Como carioca devo dizer que não importa de que estado venha, somo todos brasileiros, o importante é que seja probo, honrado, digno, imparcial, como notório saber jurídico e conduta ilibada como prevê a Constituição Federal, pelo menos, a meu juízo, são os requisitos necessários e imprescindíveis para ocupar uma cadeira na mais alta Corte de Justiça de um país!

OCUPADO HÁ UM MÊS PELOS ESTUDANTES DA UFRJ, CANECÃO CAI AOS PEDAÇOS
Rio -  Ainda segundo Vainer, o impasse entre reitoria e estudantes deve-se à discordância de interesse das partes. “Acho uma visão limitada a ocupação que estão fazendo. Temos planos de fins não comerciais, mas cogitamos alugar o imóvel por algum tempo para shows de música brasileira, dando continuidade à tradição da casa”, adianta.
....
Um espetáculo de história
Inaugurado em 1967, o Canecão, originalmente concebido para ser uma cervejaria, teve grande importância na vida cultural do Brasil. Na década de 70, passaram por lá monstros sagrados da MPB como Tom Jobim, Elis Regina, Roberto Carlos, Maria Bethânia e Caetano Veloso. Com a explosão do Rock Brasil nos anos 80, foi a vez das estruturas serem abaladas por Blitz, RPM, Cazuza, Paralamas do Sucesso, entre outros. Foi sem dúvida uma das principais casas de show do País, atraindo também nomes internacionais como Tony Bennett, Julio Iglesias e Dioni Warwick. A última apresentação no espaço foi a de Bibi Ferreira, em outubro de 2010.
.....
A batalha judicial entre a UFRJ e o antigo locatário do Canecão, o empresário Mario Priolli, perdurou por 39 anos, até que, em 2010, a reintegração de posse da famosa casa de shows foi concedida pelo Supremo Tribunal Federal à universidade.
Mas os móveis e equipamentos deixados no local por Priolli ainda são motivo de briga entre as partes. “Quero vender tudo para eles, meu desejo é que a casa reabra o quanto antes”, afirma Priolli ao DIA. Já o professor Carlos Vainer, coordenador do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, diz que o antigo locatário não é encontrado para negociar a retirada de seus pertences.
O impasse prossegue com acusações dos estudantes.
“Parte do telhado foi retirada antes da entrega do imóvel. Quando chove, o salão vira uma cachoeira”, conta Luiza Foltran, estudante de Letras. Questionado sobre o assunto, Mario Priolli não quis comentar: “Pergunte isso para o Cravo Albin”. “Isso é uma mentira”, afirma o escritor Ricardo Cravo Albin, que intermediou as negociações. “O Mário está interessado em torrar por qualquer preço o material que está lá. Lamentamos a deterioração de um espaço tão importante para a cultura da cidade”, comenta.
- E porque hoje é Dia da Independência, isto aí é outra barbaridade da republiqueta patrimonialista, a nossa célere Justiça levou 39 anos decidir sobre a ocupação ilegal de patrimônio público. Pois bem, agora, tá lá deteriorando, entregue as baratas por irresponsabilidade e descaso do poder público!

CHINÊS SE ENVIA PELO CORREIO PARA SURPREENDER A NAMORADA E FICA TRÊS HORAS DENTRO DE CAIXA
Um chinês apaixonado teve uma ideia “brilhante”, para surpreender a namorada - se enviar pelo correio, embrulhado para presente. Ele só não contava com o atraso da companhia de entregas. Em vez dos 30 minutos planejados, Hu Seng ficou dentro da caixa durante três horas e, segundo o site “Mail Online”, quase morreu sufocado.
Seng pediu que um amigo o ajudasse a fechar o pacote com fita adesiva. O tal amigo levou a encomenda aos correios, e pediu que entregassem no escritório onde trabalha Li Wang, a namorada. Enquanto isso, outro amigo esperava para fotografar a surpresa no escritório.
...
- É um bestalhão!
- Hu, destes sorte, porque num certo país abaixo da Linha do Equador, se tentasse armar esta “surprise”, ias ficar empacotado uns bons meses dentro de um galpão com direito a virar peteca na mão daqueles delicados carregadores, jogado pra lá e pra cá!

COISA FEIA. 
O Disque Trânsito da Assembleia do Rio, comandado pelo deputado Flávio Bolsonaro (PP), avisa, via Twitter, os locais de blitz e reboques. (coluna Panorama Político – 01.09.2012)
- Liga não, coisas da terra surreal de Macunaíma!

quarta-feira, setembro 05, 2012




















CHARGES.COM.BR

PRA VARIAR, OLHA OS NENÉNS AÍ GENTE!
- Palmas para a polícia que ela merece, agora, cá pra nós, isto é coisa que se divulgue sem levar em conta, além do sigilo da forma de investigação, o risco que correrão daqui por diante estes carros do Google que podem ser metralhados e os ocupantes fuzilados!

“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos,
- Será que Suas Excelências que seguiram o nobre ministro aposentado, “humanitários e cristãos”, conseguem dormir o sono dos justos quando tomam conhecimento destas notícias?


AMENIDADES
Uma velhinha acabou de ficar viúva e foi até a funerária para ver como seu marido estava sendo preparado para o enterro. No momento em que ela vê o corpo, começa a chorar muito.
O homem da funerária vendo a cena se aproxima e começa a consolá-la, mas ela diz que não está chorando pela perda do marido e sim por causa do terno que ele está usando. Ela explica que eles o vestiram com um terno preto e o desejo do finado sempre tinha sido de ser enterrado com um terno azul turquesa.
O homem explica que tradicionalmente sempre usam ternos pretos, mas que ele faria o possível para atender o desejo do falecido.
Meia hora mais tarde, a velhinha retorna à funerária e ao ver seu marido quase chora novamente, mas dessa vez de alegria. Lá está seu marido com o mais bonito terno azul turquesa que ela jamais vira em sua vida.
O homem da funerária aproxima-se dela e pergunta:
- Está tudo de acordo?
- Sim, sim! Maravilhoso! Mas onde o senhor conseguiu um terno tão lindo tão rapidamente?
- Veja bem: depois que a senhora saiu, um outro morto do tamanho do seu marido foi trazido e ele usava esse terno azul.
A viúva dele também estava triste porque ele sempre quis ser enterrado em um terno preto.
A velhinha então sorri para o homem encantada com a consideração dele. Até que ele continua sua explicação:
- Aí ficou fácil… foi só trocar as cabeças, oh pá!

MINISTROS QUE ABSOLVERAM RÉUS DO MENSALÃO TERÃO QUE ESCOLHER PENA EM CASO DE CONDENAÇÃO, DIZ AYRES BRITTO
Débora Zampier
Repórter da Agencia Brasil
Brasília – O ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (29) que os ministros favoráveis à absolvição dos réus da Ação Penal 470 terão que participar da etapa de dosimetria da pena se houver condenações.
Logo após a sessão desta quarta-feira, o ministro esclareceu aos jornalistas que a etapa da ponderação das penas é obrigatória para todo o colegiado. “De ordinária, não distorçam nada, quem vota pela absolvição e é vencido vota pela pena mínima”, pontuou o ministro.
Devido à complexidade do julgamento da ação, conhecida como processo do mensalão, a parte da definição das penas ficou para o final, quando for analisada a situação de todos os réus.
...
- Como é que é, país estranho e esquizofrênico este, então um nobre ministro que se “convence” de que um réu é inocente vai dosar a pena de culpabilidade!
- Este apedeuta jurídico pergunta, será que nos países que não têm o ordenamento jurídico “mais avançado do mundo” e as “leis mais avançadas do mundo” o procedimento é o mesmo?!

DEFESA DE JOÃO PAULO CONSIDERA PENA DO STF EXCESSIVA
Após oito dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidirem que o ex-presidente da Câmara e candidato à Prefeitura de Osasco pelo PT, deputado João Paulo Cunha, cometeu os crimes de corrupção passiva e peculato, sua defesa afirmou ontem, quarta-feira, 29, que ele não vai tentar escapar da Justiça se, ao fim do julgamento, prevalecer pena de prisão contra ele. Dois ministros absolveram João Paulo. Hoje, o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, deve dar o último voto. A expectativa é de que ele condene o parlamentar. Com isso, será definido se o petista cometeu ou não lavagem de dinheiro.
"O deputado se apresentará", garantiu o criminalista Alberto Zacharias Toron. "Ele compareceu a todos os atos do processo." Toron considerou "excessiva" a pena de seis anos, em regime semiaberto, imposta ao deputado pelo ministro Cezar Peluso. "É muita pena. Peluso se adiantou, fixou para cada delito, o peculato e a corrupção, pena acima do mínimo. É um excesso", disse.
...
- Data vênia, nobre causídico, é uma questão de conceito que se tem de ética, justiça e conceito que se tem sobre as instituições republicanas, por exemplo, este humilde blogueiro, um apedeuta jurídico, acha que um presidente da Câmara dos Deputados Federais, terceiro na sucessão à presidência da República que se mete em atos de corrupção e peculatos, e olha que a Supra Corte está sendo muito generosa em absolvê-lo de um deles, que deveria ser um dos primeiros a dar exemplo, no mínimo deveria pegar 15 anos de cadeia, em regime fechado e ser banido da política para sempre pelos crimes que cometeu, pelo desrespeito aos seus eleitores e às instituições republicanas!

É VAPT-VUPT
Advogado, ligado a um dos réus, concluiu que se forem condenados pelo STF, os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) perdem seus mandatos automaticamente. O artigo 55 da Constituição inciso 6 é específico: condenação criminal transitada em julgado leva à perda do mandato. Nem é preciso processo de cassação. (coluna Panorama Político – O Globo – 28.08.2012)
- Num país sério iriam direto pra Papuda, mas, na republiqueta “com as leis mais avançadas do mundo” ainda teremos agravo regimental, embargos de declaração, agravo de instrumento, agravos infringentes, embargos de embargos de embargos de embargos de declaração, embargos de embargos de embargos de embargos de agravo de instrumento, embargos de embargos de embargos de embargos de declaração de embargos de infringentes e vai por aí afora, até 2099!

E SE FOSSE NO BRASIL? "ASSASSINO DE JOHN LENNON TEM LIBERDADE CONDICIONAL NEGADA PELA SÉTIMA VEZ"
assassino de John Lennon, Mark David Chapman, teve liberdade condicional negada pela sétima vez. O homem, hoje com 57 anos, disparou cinco tiros contra o ex-Beatle em Manhattan, em dezembro de 1980. Um ano depois, Chapman foi condenado à prisão perpétura pelo morte do músico, cantor e compositor que tinha 40 anos.
"Sua libertação neste momento afetaria de maneira importante o respeito pela lei e tenderia a banalizar a trágica perda humana que você causou como resultado de seu crime atroz, não provocado, violento, frio e calculado", afirmam os membros do conselho da liberdade condicional em um comunicado.
No comunicado, os membros ainda disseram que foram considerados a boa conduta de Chapman, seus avanços educacionais, apresentação positiva, o remorso e cartas de apoio. "No entanto, não deve ser concedida a liberdade condicional por bom comportamento", concluíram. Um novo pedido de liberdade condicional poderá ser feito em dois anos.
- Enquanto isso, no país com “as leis mais avançadas do mundo” o glorioso Cabo Julio que matou 50 saiu livre leve e solto, de prima! 

CASEIRO QUE MATOU IDOSA CONFESSA MAIS UM ASSASSINATO
Mulher foi estuprada, morta e teve corpo jogado no mar em Botafogo
RIO - À extensa ficha criminal de Ênio Tomas da Rocha, de 47 anos, assassino confesso de Alpha Dias Kieling, de 77, enterrada no quintal de sua casa em São Conrado, mais um crime será acrescentado: a morte de Cleiane Oliveira Costa, de 30 anos. O assassinato ocorreu no dia 24 de maio, na sede da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas da Infância (Sobepi), em Botafogo. Ênio confessou o crime à polícia.
O ataque a Cleiane, que também foi estuprada, ocorreu três dias depois de a vítima ter começado a trabalhar na instituição. Ênio era segurança noturno da Rua Elvira Machado, onde fica a Sobepi, e foi flagrado por câmeras de segurança da via entrando no imóvel e saindo dele várias vezes — numa delas, com a bolsa da vítima. O corpo de Cleiane foi encontrado no dia seguinte, seminu, boiando nas águas da Praia de Botafogo. Ela deixou três filhos, de 6, de 7 e de 14 anos.
Pouco mais de um mês após o crime, a Polícia Civil conseguiu da Justiça um mandado de prisão preventiva contra Ênio, mas ele não foi localizado, já que havia mudado de endereço, na Rocinha. Em sua decisão, o juiz Murilo Kieling, do III Tribunal do Júri, salienta: “A liberdade do acusado pode ser capaz de gerar (...) intranquilidade às testemunhas, o que impedirá, por óbvio, o alcance da verdade processual. (...) A prisão do acusado apresenta-se necessária para a garantia da ordem pública, a fim de evitar que em liberdade volte a praticar crimes, já que demonstra possuir intensa periculosidade”.
Sob as unhas de Cleiane, foi encontrado tecido humano, o que indica que ela lutou com o criminoso. Ele é acusado de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver, estupro e furto. No início do mês, após Ênio ser preso enquanto caminhava na Lagoa, parentes de Cleiane, revoltados, estiveram na Divisão de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca.
— Fiz questão de ir até a delegacia na mesma hora. Queria dar uns sopapos na cara daquele monstro, aquele diabo em forma de gente. Mas não me deixaram entrar. Agora ele vai para a cadeia, comer por conta do povo. Estou com raiva, com ódio — desabafou Rosany de Oliveira, mãe da Cleiane, no início do mês, em sua primeira entrevista desde o crime. Ela esteve na DH acompanhada do marido e de dois filhos.
O outro crime confessado por Ênio, o assassinato de Alpha, ocorreu em julho. O corpo da vítima, que estava desaparecida há nove dias, estava em adiantado estado de decomposição.
- Pergunta que não quer calar, e se na republiqueta “cristã e humanitária” tivesse uma polícia diligente, uma Justiça célere e prisão perpétua, a inocente e indefesa idosa teria sido assassinada barbaramente, deixando seus familiares perpetuamente com a dor da perda?

MENOR É APREENDIDO POR TENTATIVA DE ESTUPRO NA ILHA DO GOVERNADOR
Rio -  Um adolescente de 15 anos foi apreendido por policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) acusado de tentar violentar uma mulher na Praia do Cocotá, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira. Segundo a vítima de 27 anos, ela caminhava no Parque Manoel Bandeira quando foi surpreendida pelo menor, armado com um revólver.
Agredida com um puxão de cabelo, ela foi arrastada para atrás de um trailer. O infrator recusou a proposta feita por ela de deixá-la ir em troca de dinheiro e um aparelho de MP-3. A mulher foi salva quando outra pessoa, que também caminhava pelo parque, percebeu a situação e acionou a polícia.
...
- Tadinho neném não sabe o que está fazendo!
- Aliás, qualquer dia o nosso respeitabilíssimo STJ sumula para que neném só seja preso, ops. apreendido depois do segundo estupro, como fez na Súmula 492 em que neném traficante só será preso, ops. apreendido depois da terceira traficada, claro, com os aplausos dos “iluminados cristãos e humanitários” da republiqueta!

LÍDER DO PMDB FAZ LOBBY POR SÓCIO QUE DISPUTA CONTRATO PÚBLICO DE R$ 7 BILHÕES
Pré-candidato à Presidência da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN) peregrina por gabinetes de ministros do Tribunal de Contas da União para defender interesses de consórcio ligado a empresário com quem divide negócios em seu Estado
Líder do PMDB na Câmara e pré-candidato à Presidência da Casa, o deputado Henrique Eduardo Alves faz lobby no Tribunal de Contas da União para que um de seus sócios obtenha o contrato de concessão da BR-101, entre o Espírito Santo e a Bahia. O negócio envolve cerca de R$ 7 bilhões.
O parlamentar do Rio Grande do Norte tem acompanhado representantes do Consórcio Rodovia Capixaba em reuniões para apresentar argumentos em favor do grupo de empresas aos ministros da corte, que decidem nesta quarta-feira, 29, sobre processo que pode beneficiá-las na disputa pelo contrato.
"Fiz um favor pessoal a um empresário meu amigo", disse ao Estado o deputado peemedebista.
...
- Ah bom!
- Aliás, desse ínclito, probo e nobre deputado não compraria nem uma caixa de fósforos usados!

JUSTIÇA VETA CHIP USADO PARA MEDIR FREQUÊNCIA DE MÉDICOS NA UPA DE MESQUITA
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1 Região emitiu uma decisão proibindo o uso de chip no jaleco dos médicos, como vinha sendo adotado na UPA de Mesquita. O dispositivo havia sido implantado em julho e, segundo a Secretaria estadual de Saúde, um dos objetivos era monitorar a frequência e a permanência dos profissionais nos plantões.
...
- Ah bom, pensei que nossa maviosa Justiça iria mandar trocar o chip pela tornozeleira!
- Isto aí foi mais um absurdo, no país dos absurdos, numa demonstração explícita de incompetência do poder público em fiscalizar o cumprimento dos deveres de seus servidores, enquanto isso vagabundos saem pra ver Papai Noel e coelhinho da Páscoa sem serem importunados e, após cometerem alguns crimes, voltam tranqüilamente, isto, quando fvoltam!

ETIQUETA
Causou estranheza no Planalto a crítica de Ayres Britto à lei que altera a regra do bônus de volume. Interlocutores do governo afirmam que Britto, além de ignorar a autonomia do Congresso, fez crítica indireta a Cardozo, autor da lei. (coluna Painel – Folha – 01.09.2012)
- Se causou estranheza foi por ignorância ou desinformação, como de hábito, se emprenharam pelos ouvidos, já que na sua intervenção o presidente-ministro do Supremo Tribunal Federal disse com todas as letras que o projeto de lei original de autoria do ministro, então deputado federal, não continha o artigo 20, enfiado de contrabando na lei aprovada, inserida por um dos probos e ilibados nobres deputados daquela respeitabilíssima Casa.
- A propósito:
SALVO...
A OAB encaminhará ação direta de inconstitucionalidade ao STF questionando a lei que regula a contratação de publicidade por órgãos públicos. O texto, sancionado por Lula em 2010, permite que agências recebam comissões, chamadas de "bônus de volume", sobre acordos já finalizados.
... conduto
Ophir Cavalcante, presidente da entidade, concorda com o ministro Carlos Ayres Britto quanto ao reflexo da lei no julgamento do mensalão. A mudança fez com que o TCU validasse a ação de Marcos Valério. (coluna Painel – Folha – 02.09.2012)

“PCC” GANHA CAMISAS AUTOGRAFADAS DO CORINTHIANS
Os bandidões Marcola e Carambola, chefes da organização criminosa “PCC”, que controla presídios paulistas, ganharam de presente camisas autografadas pelo elenco do Corinthians, depois da conquista da Copa Libertadores. A informação foi divulgada durante um seminário sobre Inteligência e Contrainteligência, realizado pela Escola Paulista de Magistratura, em São Paulo, provocando espanto e indignação.
- Conte isto pra um amigo seu sueco, pra ver o que acontece!
- Possivelmente, deve ter sido entregue em solenidade ou pelo capitão do time ou pelo presidente do clube, com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, enquanto, na mesma hora, era enterrado mais um das dezenas de policiais que eles mandam matar, claro, com a bandeira do Brasil aposta sobre o caixão e uma salva de tiros e uma autoridade compungida consolando a família!


HOMEM EM REGIME SEMI-ABERTO E COMPARSAS SÃO PRESOS POR ROUBOS EM BANCOS
Três homens foram presos na última sexta-feira (24/8), suspeitos de roubarem vítimas na saída de agências bancárias, crime conhecido como "saidinha de banco". De acordo com o delegado Rafael Ferreira de Souza, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Altemir Soares, 48, o filho dele, Marcelo Soares do Nascimento, 27, e Leomá Trajano de Freitas, 21, estavam se preparando para a execução de mais um crime quando foram abordados por policiais.
...
Segundo o delegado, os criminosos também roubavam os veículos das vítimas para facilitar as fugas. Eles agiam em Taguatinga e, principalmente, no Plano Piloto.
...
Altemir Soares estava preso em regime semi-aberto. Segundo a DRFV, ele deixava a carceragem, no Setor de Indústias e Abastecimento (SIA), para trabalhar, encontrava-se com os comparsas e praticava os roubos. Altemir tem em sua ficha criminal 21 roubos à mão armada.

Marcelo Soares, filho de Altemir, tem sete passagens na polícia por roubos à mão armada, um homicídio, uma tentativa de homicídio e por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Leomá Freitas responde por seis roubos à mão armada.

CASA DE NATAL
A casa onde viveu o lendário bicheiro Natal da Portela (1905-1975), no Centro de Madureira, no Rio, que ainda hoje estampa nas paredes pinturas dos bichos do jogo, foi posta à venda pelos seis filhos do contraventor. Quem descobriu foi o pesquisador de carnaval Hiram Araújo.
- Se bobear, é desapropriada e vira patrimônio cultural!

DATA VÊNIA
Acredite. Uma advogada deu entrada no TJ do Rio com um pedido de habeas corpus em que chama o magistrado de... "proficiência do inguinoescrotal julgador". O desembargador José Augusto Neto, da 2ª Câmara Criminal da capital, antes de avaliar o pedido, decidiu convocar a causídica para explicar a razão de o tratar, digamos, com tanta intimidade.
Como se sabe...
"Proficiência" é habilidade, competência, aptidão. "Inguinal" é relativo ou pertencente à virilha. Já escrotal é... você sabe. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.08.2012)
- Fico imaginando a cena da nobre causídica querendo despachar a petição pessoalmente com Sua Excelência. Ele chama o assessor e manda:
- Traga a réplica de um bráulio que para eu explicar à nobre advogada o que seria o inguinoescrotal”