"Tudo isso não deveria poder durar; mas vai durar, sempre; o sempre humano, é claro, um século, dois séculos...; e depois será diferente, porém pior."
(princípe de Salinas do romance LEOPARDO)
sábado, outubro 10, 2009
DA SÉRIE: A OLIMPÍADA É NOSSA
sexta-feira, outubro 09, 2009
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES Uma mulher, de táxi, com a filha de 11 anos, andam à noite. No caminho, a menina vê mulheres rodando bolsinha. -Mãe,o que aquelas mulheres estão fazendo? -Esperando seus maridos saírem do trabalho. O taxista rindo diz: -Fale a verdade para a garota…Elas são prostitutas, estão esperando clientes que lhes paguem para fazer sexo!!! Todos ficam calados até que a menina pergunta: -Aquelas mulheres também têm filhos, mamãe? -Claro filha!!!…. Como você acha que nascem os taxistas?
NÚBIA COZZOLINO É PRESA POR ADULTERAÇÃO DE COMBUSTÍVEL Ex-prefeita de Magé é dona de posto que vendia gasolina 'batizada'. Ela foi liberada após pagar fiança de R$ 6 mil Magé - A ex-prefeita de Magé Núbia Cozzolino foi presa em flagrante, na noite de sexta-feira, acusada por fraude na venda de combustível adulterado. De acordo com a polícia, Núbia é proprietária de um posto de gasolina, na Estrada Rio-Teresópolis, em Guapimirim, na Baixada Fluminense. (O Dia Online – 03.10.2009) - Não é sacanagem não, mas é difícil encontrar no Código Penal um artigo que a nossa querida e nobre prefeita não esteja incursa, mas na republiqueta, paraíso da impunidade, Sua Excelência continua no cargo.
DA SÉRIE: JEITÃO MACUNAÍMA DE SER Deu na Folha Online – 03.10.2009 17 MILHÕES DE BRASILEIROS ADMITEM TER VENDIDO VOTO Pesquisa Datafolha feita em todo o país mostra que 13% dos brasileiros admitem já ter trocado seu voto por dinheiro, emprego ou presentes. Esse percentual corresponde a cerca de 17 milhões de pessoas maiores de 16 anos em um universo de 132 milhões de eleitores. - É como digo sempre, nossos nobres, dignos e íntegros parlamentares não caíram do céu direto no respeitabilíssimo Congresso Nacional, portanto, Suas Excelências são os legítimos representantes da brava gente brasileira!
quinta-feira, outubro 08, 2009
AMENIDADES
quarta-feira, outubro 07, 2009
AMENIDADES Quatro homens casados foram pescar. O primeiro homem disse: - Você não faz idéia do que eu tive que fazer para poder vir pescar... Eu tive que prometer à minha mulher que eu pintaria a casa inteirinha no próximo fim de semana. O segundo homem disse: - Isso não é nada! Eu prometi à minha mulher que eu construiria uma piscina no fundo de casa. O terceiro homem disse: - Credo! Está muito fácil para vocês! Eu tive que prometer que iria remodelar a cozinha para ela. Eles continuaram a pescar até que perceberam que o quarto homem não tinha falado nada. Então eles decidiram perguntar o que ele fez para ser possível ir à pescaria. - O que foi que você prometeu a sua mulher? E o quarto homem: - Eu pus o meu relógio para me acordar às 5:30 da manhã. Quando o relogio tocou, eu dei um toque na minha mulher e perguntei: "Pescaria ou Sexo?". E ela me respondeu, resmungando, nervosa por ter sido acordada: "Leve um agasalho!".
QUE PAÍS É ESTE? De Tegucigalpa, o deputado Cláudio Cajado (DEM-BA) critica a cobertura da mídia internacional da crise de Honduras. Ele manda dizer: “O clima é tranqüilo, podemos andar pelas ruas e as lojas estão abertas. Não há estado de sítio”. (coluna Panorama Político – O Globo – 02.10.2009) - Aliás, o nobre deputado filiado ao DEM, ex-PFL, ex-Arena, sabe do que está falando, haja vista que seu partido desde o início apoiou a ditadura militar no Brasil e achava que vivíamos em pleno estado democrático de direito.
ACARAJÉ DE CRISTO Em Vila Velha, ES, na pracinha de Coqueiral de Itaparica, apareceu a barraquinha ... Acarajé Gospel. É que os irmãos em Cristo, numerosos ali, evitam a iguaria, difundida na região como a preferida dos orixás Xangô e Iansã. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.10.2009) - Para solucionar o impasse parece que o dono da barraca resolveu substituir o dendê pelo “óleo ungido” que a Universal distribui aos seus fiéis.
A JUSTIÇA TARDA O Juizado Especial Cível de Copacabana, criado para agilizar processos, está marcando audiência para abril de 2010. “Tive até que comprar agenda nova”, diz o advogado Horácio Magalhães. (coluna Gente Boa – 29.09.2009) - Os poucos lúcidos deste país sabe que a invenção disto aí foi mais um factóide pra enganar o povão e dizer que estão trabalhando pra tornar a Justiça (???) célere, enquanto as leis arcaicas e retrógradas continuam em vigor, com filigranas jurídicas, legalismos idiotas, excessos de recursos e outros pinduricalhos.
terça-feira, outubro 06, 2009
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES Um sujeito casado volta de uma viagem de negócios na China, onde ele aproveitou para conhecer algumas garotas de programa. Dias depois da volta, seu pênis ficou todo verde. Parecia sorvete de pistache: verde e flácido. Ele esconde isso da mulher do jeito que pode, e vai consultar um médico. O médico olha o órgão do sujeito e sentencia: - Ahaa…! Você foi para a China! não? - É verdade. - E conheceu umas garotas de programa! - É verdade! - Infelizmente isso não tem cura. Vamos ter que cortar. O sujeito não acredita no que ouve, e vai consultar outro médico, mas o diagnóstico é o mesmo. Em desespero, procura urologistas,especialistas, catedráticos, e todos, sem exceção, confirmam o diagnóstico. Arrasado e sem saída, decide confessar suas escapadas à mulher que, depois de um tremendo ‘barraco’, se compadece do marido, e o aconselha a procurar um médico chinês. Um especialista em urologista na própria China. Afinal eles devem estar acostumados com esta doença. O sujeito volta à China, paga uma nota alta de passagem, e marca uma consulta com o médico mais renomado do país. Ao examiná-lo, ele dá uma risadinha: - Hehehehe! O senhor esteve na China lecentemente, non? - É verdade. - E o senhor fez umas bobagens com as galotas, non? - É verdade. - E o senhor foi ver médico basileilo, non? - É verdade. - E médico basileilo lhe disse que telia que cortar, non? - É verdade. - Médico basileilo não sabe nada! Não plecisa cortar. O sujeito nem acredita! Quase desmaia de tanta emoção. Sai pulando pelo consultório. Abraça e beija o médico. Seu pesadelo acabou! - Então, existe tratamento para isso? - Non… non … não plecisa cortar… Cai sozinho!
VERBETE HOMEM PANTUFA – gostoso de se usar dentro de casa, mas que você morre de vergonha de sair na rua. (atriz Marisa Orth)
RATOS E BARATAS Quinta o Senado passou por uma dedetização. Faz sentido. (coluna Ancelmo Góis – 05.10.2009) - Bobagem, aquilo ali só demolindo e salgando o terreno!
DIA D DO RIO Sérgio Cabral ficou “muito feliz” com a ioda de Michel Temer a Copenhague: - Se eu já o achava o melhor do PMDB para vice de Dilma, agora, então, é o cara! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.10.2009) - Sei não, mas, data vênia nobre governador, quem não deve ter ficado feliz é a casta do andar de baixo que está pagando a conta!
NINGUÉM SEGURA ESTE PAÍS Estou gostando das demonstrações cívico-patriótica das grandes empresas estampadas nos jornais e veiculadas na telinha pela grande conquista do Rio em sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Todas, naturalmente, com aquele alto espírito de nacionalismo e desinteresse econômico.
segunda-feira, outubro 05, 2009
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES Teste de leitura veloz (da Universidade de Salamanca, Espanha, aplicado a quem ingressa no curso de Linguística). Tente ler sem errar:
O gato assim fez O gato é fez O gato que fez O gato se fez O gato mantém fez O gato um fez O gato anormal fez O gato ocupado fez O gato por fez O gato dez fez O gato segundos fez
Agora leia somente a terceira palavra de cada uma das frases e...
OS SUJISMUNDOS A direção do Colégio QI, Botafogo, surpreendeu a turma do 3º ano do 2º grau espalhando na sala de aula lixo deixado por eles ao longo da semana. Os alunos foram encarregados de fazer a faxina. No dia seguinte apareceram fantasiados de gari, com vassou e rodos. SUJISMUNDOS II Ana Paula Lélis Werneck, coordenadora pedagógica do QI e responsável pela indéia gostou do resultado: “agora a sala está limpinha” diz. “Eles aprenderam que não pode jogar lixo no chão”. (coluna Gente Boa – 29.09.2009) - É isso aí, não sei que milagre até agora não apareceu um paipai ou uma mama pra denunciar o “constrangimento”, a mídia fazer um estardalhaço e aparecerem pedagogos, psicólogos, sociólogos e bestiólogos de plantão para dizer que foi uma humilhação aos nenéns, talvez, por eles estarem fantasiados de gari não disseram que foi humilhação para não parecerem politicamente incorretos.
VOCÊ PERCEBE QUE O BRASIL ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO... Toma conhecimento pela imprensa que o ilustre presidente da FIESP Paulo Skaf filou-se ao... Partido Socialista Brasileiro. Skaf está para o socialismo, assim como a honestidade está para os políticos brasileiros.
ENEM SE FOSSE O FORREST GUMP Só pra pensar. Qualquer bandidinho pé-de-chinelo com um QI de ameba procuraria logo um jornalista pra vender o gabarito de prova? Sei não, mas isto está me parecendo “escândalo” plantado!
domingo, outubro 04, 2009
AMENIDADES A mulher resolveu se separar do marido. O juiz perguntou qual seria a principal razão para essa separação.. - Compatibilidade de gênios. O juiz estranhou: - A senhora deve estar querendo dizer "incompatibilidade de gênios"... - Não, não. É compatibilidade mesmo! - Eu gosto de passear, meu marido também gosta. - Eu gosto de ir ao cinema, ele também gosta. - Eu gosto de pizza aos sábados, ele também gosta. - eu torço pro Flamengo, ele também torce. - Eu gosto de homem, ele também gosta, aliás ADORA !!!
PODER DISCRICIONÁRIO Os presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e da OAB, Cezar Britto, não gostaram, na proposta de iniciativa popular, que candidatos fichas-sujas possam ficar inelegíveis por condenações de primeira instância. Avaliam que isso abrirá espaço para certos de conta locais. Brito e temer vão trabalhar para que esse julgamento seja colegiado. Britto argumenta: “A decisão colegiada é melhor porque o juiz é passivo às paixões políticas”. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.09.2009) - Faz-me rir. Até parece que o respeitabilíssimo STF, embora colegiado, em muitos e muitos casos, não proceda seus julgamentos com forte conotação política! - Me poupe!