sábado, outubro 26, 2013





UFA, ESTA É IMBATÍVEL
- Fico imaginando se fosse uma Van!


SÓ TEM DOIDO

VIDA DE CAMERAMAN

AMENIDADES
Na missa das seis horas do domingo o padre Eusébio perguntou aos fieis, ao
final da homilia:
- Quantos de vocês estão dispostos a perdoar seus inimigos?
A maioria levantou a mão. Para reforçar a visão do grupo, ele
voltou a repetir a pergunta e então todos levantaram a mão, menos uma pequena e frágil velhinha que estava na segunda fileira, apoiada
numa enfermeira particular.
- Dona Mmariazinha? A senhora não está disposta a perdoar seus
inimigos ou suas inimigas?
- Eu não tenho inimigos!” respondeu ela, docemente.
- Senhora mariazinha, isto é muito raro! disse o sacerdote. E
perguntou: quantos anos tem a senhora?
E ela respondeu:
- 98 anos!
A turma presente na igreja se levantou e aplaudiu a idosa,
entusiasticamente.
- Doce senhora mariazinha, será que poderia vir contar para todos
nós como se vive 98 anos e não se tem inimigos?
- Com prazer, disse ela.
Aí aquela gracinha de velhinha se dirigiu lentamente ao altar,
amparada pela sua acompanhante e ocupou o púlpito.
Virou-se de frente para os fiéis, ajustou o microfone com suas mãozinhas trêmulas e então disse em tom solene, olhando para os presentes, todos visivelmente emocionados:
- Porque já morreram todos, aqueles filhos da puta!

Uma autoridade da administração de Sanqishi (China) foi demitida após subir nas costas de um morador para não ter que molhar os sapatos caros durante enchente na região.
Uma foto da autoridade, identificada apenas como Wang, nas costas de um homem foi postada na rede social chinesa Weibo (equivalente ao Twitter) no início de outubro e provocou grande revolta de internautas.
De acordo com a agência oficial Xinhua, Wang, que era diretor do Departamento de Construções, queria poupar o calçado de luxo. Mas a administração de Sanqishi divulgou nota informando que a autoridade fez menção de tirar os sapatos, mas o morador insistiu que ela pegasse "carona" nas suas costas.
Entretanto a administração ressaltou que Wang deveria ter se recusado a ser carregado pela área inundada durante a passagem do tufão Fitow, que matou ao menos dez pessoas e deixou mais de 7 milhões desalojadas.
- E o que aconteceria se ele usasse o helicóptero do SAMU?
IDELI SALVATTI USA HELICÓPTERO DO SAMU PARA APARIÇÕES PÚBLICAS
Entregas de casas, inauguração de obras, lançamento de projetos e até participação em formatura de bombeiros foram apenas alguns dos eventos que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), participou fazendo o uso do único helicóptero da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina. Pré-candidata ao Senado nas eleições de 2014 neste Estado, o meio de transporte utilizado por Salvatti é conveniado ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi originariamente equipado com uma maca, tubo de oxigênio e materiais de primeiros socorros. No entanto, segundo informações do Correio Braziliense, para que a ministra possa ter mais espaço nessas viagens que proporcionam aparições públicas em toda Santa Catarina, os equipamentos foram retirados e a escala de atendimento de urgência suspensa.
NÃO HÁ "ILEGALIDADE NENHUMA" EM USAR HELICÓPTERO DO SAMU, DIZ IDELI
- Pode até ser que não haja no país amoral e aético, mas com certeza há falta de compostura de autoridades que se utilizam do patrimônio público com fins eleitoreiros!

Ao chegar em casa após uma noite de bebedeira em um pub de Liverpool (Inglaterra), John Clinton, de 52 anos, foi abordado pela esposa, Paula, que queria discutir o divórcio.
De acordo com o "Daily Mail", John teve um ataque de fúria e esfaqueou Paula várias vezes. Preso, ele se defendeu argumentando que a esposa o tinha ridicularizado, zombando do tamanho do pênis dele.
Segundo John, no meio da discussão, Paula comentou: "Quem vai cuidar de você, que faz xixi na cama e tem pênis pequeno?"
John e Paula estavam juntos havia 24 anos. A inglesa não resistiu aos ferimentos e morreu. O agressor tentou se matar cortando os pulsos e a garganta, mas não obteve sucesso.
- Mas que estúpido, pior é que vai continuar vivo e com o pinto pequeno!

OFICINA COM DETENTO QUE FEZ MÁSCARA DE SABONETE NA PB JÁ TEM 20 INSCRITOS
Diretoria da penitenciária vai formar duas turmas.
Atualmente a Paraíba tem 180 presos em atividades de ressocialização.
O detento Micherlan Breno Cruz Dantas, de 31 anos, que fez uma máscara de sabonete com as feições semelhantes às de um agente penitenciário, vai ministrar uma oficina de artesanato dentro do Presídio Padrão de Santa Rita a partir de quinta-feira (17).
De acordo com o diretor da unidade prisional, Edmilson Alves de Sousa, 20 detentos já manifestaram o desejo de participar da primeira turma, mas só há vagas para dez. “Vamos fazer uma seleção interna, não tem espaço para acomodar todos os interessados”, declarou.
A máscara feita de sabonete continua sendo o assunto mais comentado dentro da penitenciária, que abriga 327 presos, entre provisórios e condenados, segundo informou o diretor. O Presídio Padrão de Santa Rita está localizado no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O apenado disse que teve a ideia de fazer artes com sabonete para presentear o filho de oito anos. O primeiro trabalho dele foi um leão. A máscara, segundo ele, foi uma forma de chamar a atenção do sistema carcerário para pedir material de trabalho.
De acordo com Ziza Maia, gerente de ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o apenado vai ser incluído na folha de pagamento para receber o auxílio destinado a quem desenvolve algum tipo de trabalho na prisão. O secretário Wallber Virgolino garantiu entregar todo o material necessário para a oficina de artesanato utilizando sabonete. “Vamos incentivar esse trabalho, que é uma forma de ressocialização dentro das unidades prisionais”, frisou.
...
- Muito justo, quem sabe o amado mestre não encontre um colega perdido na multidão com talento suficiente para fazer a máscara do diretor da cadeia para que ele possa sair pela porta da frente sem ser importunado!


MAITÊ PROENÇA DIZ QUE SE DESCULPOU COM GLOBO POR PARTICIPAÇÃO NO "PORTA DOS FUNDOS"
Maitê Proença participou de um dos mais polêmicos episódios de "Porta dos Fundos", intitulado "Maitêndo Fundo".
Em entrevista ao "Roda Viva" (Cultura) a atriz disse que pediu desculpas à Globo por ter participado do humorístico sem autorização.
"Eu tive que pedir desculpas à Globo, sou contratada da emissora, não deveria ter feito essa brincadeira", explicou Maitê, justificando que não vai participar novamente do programa.
- Pois é, ser global tem preço, perde-se o direito de ir e vir e tem que fazer tudo que seu mestre mandar!


SANDY EXIGE ATÉ ESCOLTA POLICIAL PARA GRAVAR PROGRAMA DE TV
Está sentindo falta de ver Sandy na televisão? Pode ser que as exigências da cantora para gravar estejam espantando muitos produtores por aí. Uma delas é que ela seja (acredite!) escoltada por dois policiais no caminho para a emissora. Isso mesmo. Além do carro que transporta a irmã de Junior, é necessário um outro, com policiais.
E, claro, o carro que leva Sandy, com seus seguranças particulares, tem que ser blindado, não importa o trajeto que ela faça. Outro detalhe: o acordo para que a cantora grave algum programa de televisão inclui pagamentos de diárias de alimentação em restaurantes. Pois é, não está fácil para ninguém.
- Fazer o quê se tem quem atenda as exigências destes medíocres!

FACÇÃO CRIMINOSA DIZ QUE QUEIMAR ÔNIBUS É PARA OS FRACOS E ATEIA FOGO EM AVIÃO
No Rio de Janeiro, criminosos colocaram fogo em um avião. A desculpa é que eles se cansaram de queimar ônibus e estão em processo de evolução, já que a segurança está em regressão.
Os passageiros conseguiram sair a tempo, visto que o avião ainda iria decolar, e ninguém ficou ferido, exceto um dos criminosos, que foi atingindo com um tiro na perna, durante uma perseguição com a polícia.
A Secretaria de Segurança do Rio já adiantou que o policial está preso por ter disparado contra o bandido. O criminoso foi levado para o melhor hospital do Rio de Janeiro e está recebendo altos cuidados médico e não corre o risco de viver.
"logo-logo este meliante que ateou fogo no avião sairá do hospital recuperado para voltar a exercer suas atividades como meliante", disse a Secretaria de Segurança.
- Brincadeiras à parte, não tá longe de acontecer, não, no país da Constituição “Cidadã” com seu inacreditável Poder Judiciário!

CONFIRA TUDO SOBRE A GAIVOTAS DA FIEL, NOVA TORCIDA DO CORINTHIANS
Nesta semana, o jornalista e apresentador de televisão Felipeh Campos, ex-integrante do programa Qual é a Música?, do SBT, anunciou a criação da “Gaivotas da Fiel”, uma torcida corintiana assumidamente gay – a diferença em relação às outras torcidas do Timão é a palavra ‘assumidamente’ -, disposta a fazer loucuras nos estádios. O Olé conversou com o idealizador do projeto, que deu mais detalhes sobre a torcida:
“Em vez de camisas tradicionais de torcidas, teremos camisolas; em vez de bandeiras com mastro de plástico, bambuzão. É por aí, mas a coisa não será tão diferente nos jogos do Timão, já que hoje todo mundo se aperta e se abraça… só faltava se beijar. Agora não faltará nada (risos)”, garantiu.
Campos ainda informou que a polêmica foto de Emerson Sheik fazia parte do planejamento para a criação da nova torcida: “O selinho do Emerson foi um teaser, uma prévia do que vinha por aí. Agora todos estão entendendo o que queremos conquistar – além dos garotões, claro. Falando nisso, o Sheik já garantiu presença na inauguração do local e terá uma barraca do beijo, para ele distribuir beijocas em todos. O Dinei é nossa traveca, vai comparecer também (risos)”.
A Gaivotas também fornecerá o tradicional lençol para atender a necessidade da maioria dos corintianos que estão confinados nos presídios do país: “O lençol branco que é estendido na cela para dar mais intimidade aos torcedores alvinegro terá o símbolo do Timão e da torcida. Tudo para os corintianos namorarem em paz”.
O torcedor Carlos Queiroz, conhecido como jóquei de jibóia, é um dos primeiros associados e já adiantou como serão as manifestações da torcida no estádio: ”Aqui vamos fazer avalanche, só que não apenas quando sair gol do Timão, mas a cada apito do juiz. Vai ser avalanche toda hora, quero ver desgrudar depois (risos)”.
O único funcionário do Corinthians a comentar o caso foi Tite. O treinador afirmou que não vê problema na manifestação da torcida e foi direto ao assunto para expressar sua opinião: “A viadobilidade não é bem aceita na sociedade enquanto grupo de pessoas. Mas a bundabilidade é dele e ele dá para quem quiser”, disse.
Com exclusividade, o Olé do Brasil teve acesso a alguns cânticos que sairão das profundas gargantas dos integrantes da Gaivotas da Fiel:
Não para, não para, não para
Não para, não para, não para
Não para, não para, não para
Vem pra cima tigrão
Sou…
Da Gaivotas eu sou
Vou dar bitoca eu vou
E ninguém vai me segurar
Outro cântico interessante será entoado durante a entrada do zagueiro Paulo André, que ouvirá: ”Lindo, tesão, bonito e gostosão” . A principal alteração ocorreu em uma das frases mais emblemáticas do clube: em vez de “corintiano, maloqueiro e sofredor”, o slogan agora é “corintiano,  mariquinha e mamador”.


TRAFICANTE FÃ DE CHIQUINHO SCARPA FAZ BURACO PARA ENTERRAR OS CLIENTES DEVEDORES
No Rio de Janeiro, o traficante Zé do Pó, fã de Chiquinho Scarpa, convidou a imprensa para mostrar um buraco, no quintal de sua casa, feito para enterrar os clientes devedores.
Segundo Zé, o buraco cavado no quintal é grande porque o número de clientes também é.
Zé do Pó quer transmitir tudo ao vivo pela TV, no programa Brasil Urgente, com narração de Datena e no Cidade Alerta com Marcelo Rezende.
Procurada, a polícia disse que só poderá fazer algo depois que Zé enterrar os clientes.

OFICIAL! PAULO BAIER RENOVA COM ATLÉTICO-PR ATÉ 2020: “QUERO JOGAR AS OLIMPÍADAS”
O meia Paulo Baier finalmente renovou seu contrato com Atlético-PR. Com a renovação, o Furacão desistiu da ideia de descontinuar o departamento de futebol, que obviamente não teria motivos para existir sem a presença do gênio da camisa 10, conforme o Olé do Brasil noticiou.
Feliz com o acordo, Paulo Baier já anunciou a data de aposentadoria e seus planos para o futuro: “Estou cansado, não sou mais um menino e já defini quando vou parar. Fico no Atlético-PR até o ano de 2020. Vou jogar as Olimpíadas e parar, meu corpo não aguenta mais que isso”, disse.
A notícia pegou todos de surpresa. A torcida do time paranaense se mostrou magoada com a notícia, já que esperava ver o armador desfilar até, pelo menos, 2050. Ao saber da tristeza causada nos fanáticos, Paulo Baier pediu desculpas por antecipar sua aposentadoria em pelo menos 30 anos.

PM CARIOCA REPRIME BIÓGRAFOS COM TRUCULÊNCIA
SPARTA - Após agredir professores, estagiários e o coral das meninas cantoras de Petrópolis, a Polícia Militar carioca reprimiu com truculência uma manifestação de biógrafos. "Fomos reprimidos por podres poderes no momento em que declamávamos, em uníssono, o primeiro capítulo de Che Guevara - Uma Biografia", lamentou Fernando Castro, que revidou atirando tomos de Saraminda e Marimbondos de Fogo no batalhão de choque.
Desiludido com a repressão policial-literária, Castro entregou os pontos e virou repórter da Ilha de Caras. "Agora sou setorista de Susana Vieira", disse, resignado. Sua trajetória será narrada na trilogia Fernando Castro: um homem, uma lenda, um mito, a ser escrita por Denilson Motta.
No final da tarde, o departamento de criptografia avançada da NSA finalmente conseguiu decodificar a coluna de Caetano Veloso publicada no último domingo no jornal O Globo: "O compositor, na verdade, voltou atrás e disse que biografias são boas e ruins, ou não", resumiu Peter Williams Thompson.

sexta-feira, outubro 25, 2013








JUSTIÇA REJEITA RECURSO DO MP PARA PRENDER SUSPEITOS DE INTEGRAR FACÇÃO
O Tribunal de Justiça de São Paulo negou nesta quinta-feira (17) atendimento a um recurso do Ministério Público Estadual que pedia a prisão de 175 suspeitos de integrar uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas. Os suspeitos foram investigados pelo Ministério Público nos últimos três anos por tráfico de drogas, assassinatos, porte de arma e formação de quadrilha.
"Não vejo presentes os requisitos habituais para a concessão de liminar. Eventuais efeitos suspensivos e ativos só poderão ser decididos pela turma julgadora, quando do julgamento do mérito da impetração e não por este relator em decisão monocrática. Indefiro pois o pedido de liminar e determino que sejam requisitadas as informações de praxe ao juízo apontado como autor de violação de direitos líquidos e certos do Ministério Público", diz no despacho do desembargador Ivan Marques.
A denúncia com os pedidos de prisão foi oferecida à Justiça pelo MP há mais de um mês, em 11 de setembro. O pedido foi negado pelo juiz de Presidente Venceslau, cidade localizada a 600 km da capital paulista. O MP recorreu da decisão no Tribunal de Justiça.
O juiz assessor da presidência do Tribunal de Justiça, Rodrigo Capez, havia dito na sexta-feira (11) que a denúncia contra 175 suspeitos foi parcialmente negada pelo juiz de 1ª instância porque o pedido foi "genérico" e a conduta de cada suspeito não foi suficientemente individualizada pelo Ministério Publico.
...
- Bom, e agora? – Agora, só Deus sabe quando o mérito será julgado, enquanto isso os mafiosos continuarão no comando da republiqueta constitucionalíssima com seus Embargos Infringentes, “iluminados garantistas” e seus tecnicismos jurídicos que, se tudo correr bem, logo, logo se transformará num narcoestado, mas claro, tudo em nome da Constituição “Cidadã”, do “devido processo legal”, do “amplo, geral, irrestrito, internacional, universal, intergaláctico direito de defesa e ao contraditório”!
- Ah, já ia me esquecendo!
ESCUTAS QUE LEVARAM A PRISÕES DE MEMBROS DE FACÇÃO FORAM OMITIDAS
O Ministério Público e a Polícia Militar de São Paulo omitiram dezenas de interceptações telefônicas usadas na prisão de pessoas suspeitas de ligação com a facção criminosa PCC.
Foram 53 casos com prisões e apreensões de drogas e armas deflagradas após policiais terem sido informados da movimentação de suspeitos por promotores, a partir de escutas com autorização judicial.
As gravações, porém, foram omitidas dos registros oficiais, contrariando o que determina a legislação penal.
Na maior parte dos registros, em boletins de ocorrência e ações judiciais que resultaram em condenações, policiais alegaram ter recebido "denúncias anônimas".
Em alguns casos, disseram ter seguido seus instintos para abordar pessoas em situação suspeita na rua.
O problema é que a omissão, confirmada por PM e Ministério Público, pode ser usada para pedir a anulação de processos e condenações.
Também ameaça, na avaliação de analistas, a maior investigação já realizada sobre a atuação do PCC, divulgada na semana passada.
Isso porque os 53 casos formam a espinha dorsal dessa grande investigação contra o PCC. Foi a divulgação dela, aliás, que revelou a existência de grampos que foram omitidos anteriormente.
A lei que rege as interceptações (9.296/96) obriga que seja anexado o resultado das escutas aos inquéritos policiais ou processos judiciais.
O artigo 41 do Código de Processo Penal obriga a denúncia feita à Justiça a conter "todas as suas circunstâncias" do fato criminoso.
PM e Promotoria negam irregularidades. Segundo a Promotoria, a omissão está amparada no mecanismo da "ação controlada", que permite retardar a intervenção da polícia em busca de um resultado mais amplo da apuração.
Segundo especialistas, porém, esse dispositivo não se aplicaria a esses casos, já que houve prisões e condenações, caracterizando, portanto, a intervenção policial.
Entre os casos nessa situação está o da prisão de duas mulheres por transporte de 9 kg de cocaína, em 2012. Monitorado por grampo, o fornecedor da droga foi gravado combinando a entrega. A Rota foi acionada pela Promotoria.
Em relatório divulgado agora, há a descrição do diálogo e fotos dos suspeitos feitas por policiais disfarçados.
Porém, quando os PMs registraram o caso, informaram ter chegado às mulheres após um "popular" relatar que uma delas "deixou cair no chão algo que parecia ser um tijolo de cocaína".
As escutas foram feitas a partir de uma central instalada num quartel da PM em Presidente Prudente. Essa central é investigada pelo Conselho Nacional de Justiça por suspeita de ter sido usada para espionar ilegalmente policiais, políticos e jornalistas. O conselho não comentou a apuração.
PROMOTORIA DIZ QUE APRESENTAÇÃO DE ESCUTA PODERIA ATRAPALHAR APURAÇÃO
O Ministério Público de São Paulo disse não haver irregularidade na omissão dos grampos que levaram a prisões e condenações de suspeitos de integrar o PCC.
Segundo a instituição, as interceptações não foram apresentadas na época das prisões para não atrapalhar a investigação concluída agora.
"A publicidade do teor das interceptações inibiria a elucidação dos fatos que foram, desde o início, o objeto da investigação do Ministério Público", diz trecho de nota.
Ainda de acordo com a Promotoria, essa omissão está amparada em um dispositivo legal chamado "ação controlada" que autoriza, segundo o Ministério Público, o "retardamento das investigações sobre ações praticadas por organizações criminosas".
O Ministério Público nega haver ligação da denúncia apresentada agora com a "eventual investigação" do CNJ sobre suposta irregularidades em interceptações.
"A denúncia foi oferecida no momento em que o Ministério Público vislumbrou prova de materialidade e indícios veementes de autoria do crime imputado", afirma.
Para a Promotoria, "em nenhum momento a Constituição foi desrespeitada".
A Polícia Militar informou ter omitido a fonte das denúncias porque, segundo ela, a investigação da Promotoria corria sob segredo de Justiça e que havia uma "parceria" entre as instituições.
A Secretaria da Segurança Pública diz que "nenhuma polícia do mundo é obrigada a revelar a fonte das informações de inteligência". "A validade da prisão em flagrante de criminosos não está condicionada, em nenhuma hipótese, à revelação de quem teria feito a denuncia".
- Como se depreende das matérias, tal qual como aconteceu com outras operações de grande vulto onde se descobriu as grandes roubalheiras, começou a temporada de desconstrução e tentativa de desmoralização do Ministério Público para que tudo se encaminhe para o trancamento da ação penal para que o paraíso da impunidade viva feliz até que o crime organizado assuma de “direito” o poder, já que assumiu de fato há muito tempo, enquanto os três podres Poderes domem em berço esplêndido.
- Aliás, é bom lembrar que nas investigações ficou demonstrada a “alta credibilidade” da idônea polícia, “mais uma razão” pra juntar aos autos as mídias com as interceptações telefônicas!
- Enquanto isso...
MAIOR INVESTIGAÇÃO DA HISTÓRIA DO CRIME ORGANIZADO DENUNCIA 175 DO PCC
Depois de três anos e meio de investigação, o Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo concluiu o maior mapeamento da história do crime organizado no País, com um raio X do Primeiro Comando da Capital (PCC). Por fim, denunciou 175 acusados e pediu à Justiça a internação de 32 presos no Regime Disciplinar Diferenciado - entre eles, toda a cúpula, hoje detida em Presidente Venceslau.
As provas reunidas pelos promotores do Grupo Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) permitiram a construção de um retrato inédito e profundo da maior facção criminosa do País. Os promotores reuniram escutas, documentos, depoimentos de testemunhas e informações sobre apreensões de centenas de quilos de drogas e de armas. O Estado teve acesso aos documentos e a milhares de áudios que formam o maior arquivo até hoje reunido sobre o grupo.
O MPE flagrou toda a cúpula da facção em uma rotina interminável de crimes. Ela ordena assassinatos, encomenda armas e toneladas de cocaína e maconha. Há planos de resgate de presos e de atentados contra policiais militares e autoridades. O bando faz lobby e planeja desembarcar na política.
Presente em 22 Estados do País e em três países (Brasil, Bolívia e Paraguai), a "Família" domina 90% dos presídios de São Paulo. Fatura cerca de R$ 8 milhões por mês com o tráfico de drogas e outros R$ 2 milhões com sua loteria e com as contribuições feitas por integrantes - o faturamento anual de R$ 120 milhões a colocaria entre as 1.150 maiores empresas do País, segundo o volume de vendas. Esse número não inclui os negócios particulares dos integrantes, o que pode fazer o total arrecadado por criminosos dobrar.
A principal atividade desenvolvida pela facção é tráfico de drogas. Chamado de Progresso, prevê ações no atacado e no varejo. No último, a facção reunia centenas de pontos de venda espalhados pelo País. Eles são chamados de "FM". No caso da cocaína, os bandidos mantêm um produto de primeira linha, o "100%" e o "ML", que é a droga batizada, de segunda linha. A maconha é designada nas conversas com o nome de Bob Esponja. A droga do PCC vem do Paraguai e da Bolívia. Os três principais fornecedores de drogas para o PCC seriam o traficante paraguaio Carlos Antonio Caballero, o Capilo, e os brasileiros Claudio Marcos Almeida, o Django, Rodrigo Felício, o Tiquinho, e Wilson Roberto Cuba, o Rabugento.
Arsenal. O bando tem um arsenal de uma centena de fuzis em uma reserva de armas e R$ 7 milhões enterrados em partes iguais em sete imóveis comprados pela facção. Ao todo, o grupo tem 6 mil integrantes atrás das grades e 1,6 mil em liberdade em São Paulo. Esse número sobe para 3.582 em outros Estados - somando os membros ativos e inativos, além dos punidos e os que não têm mais cargos ou participação em atividades mantidas pela facção.
A denúncia do MPE foi assinada por 23 promotores de Justiça de todos os Gaecos de São Paulo. O MPE fez ainda um pedido à Justiça de que seja decretada prisão preventiva de 112 dos acusados. Todos os suspeitos listados pelo MPE foram flagrados conversando em telefones celulares, encomendando centenas de quilos de cocaína, toneladas de maconha, fuzis, pistolas, lança-granadas e determinando a morte de desafetos, traidores e suspeitos de terem desviado dinheiro da Família. Deixam, assim, claro que atuam segundo o princípio de que "o crime fortalece o crime". Dezenas de telefonemas relatando pagamento de propinas, principalmente a policiais civis, mas também a PMs, fazem parte da investigação.
A Justiça de Presidente Prudente se negou a decretar a prisão de todos os acusados, sob o argumento de que seria necessário analisar mais detidamente as acusações. O mesmo argumento foi usado pela Vara das Execuções Criminais, que indeferiu o pedido de liminar feito pelo MPE para internar toda a cúpula da facção no RDD da Penitenciária de Segurança Máxima de Presidente Bernardes. O juiz Tiago Papaterra decidiu verificar caso a caso a situação dos detentos, antes de interná-los.
TÁ TUDO DOMINADO – PARTE I

TÁ TUDO DOMINADO – PARTE II


TÁ TUDO DOMINADO – PARTE II


RECORDAR É VIVER

- Aliás, nunca é demais lembrar o brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”: “O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”


AGUARDANDO JULGAMENTO DO “PODER JUDICIÁRIO” DO PCC


PÉROLAS

Alckmin diz que seus presídios são os melhores em segurança máxima

- Fico imaginando se não fossem as penitenciárias de segurança máxima!

Secretário de Segurança de São Paulo diz que Marcola é um fanfarrão


Pérola do nobre ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo Antonio Ferreira Pinto



- Depois de três anos de excelente trabalho do Ministério Público (e se aquela excrescência de PEC passasse, impedido o MP de investigar, hein?!?!?!) SEMPRE ALERTANDO ÀS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS, agora, o nobre ministro acha que a situação é inaceitável!


RAROS MOMENTOS DE LUCIDEZ  E DE BOM SENSO


- Agora, só nos resta aguardar cair no esquecimento!
- Aliás, este apedeuta jurídico quer saber, quais as provas que faltariam que justificasse a prisão de uns e a internação no RDD da cúpula da escória mafiosa e terrorista??? E a dinâmica e rigorosa Corregedoria-Geral do inacreditável Poder Judiciário ou o CNJ não vão investigar as razões que levaram o nobre magistrado a alertar o chefão da quadrilha mafiosa internacional de que havia um pedido para transferi-lo para o RDD { SALVE - Marco Camacho, o Marcola, recebeu no dia 8 notificação da Justiça de que havia um pedido de RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) contra ele. Isso, segundo o governo, alertou o PCC sobre a operação sigilosa. (coluna Painel – Folha – 12.10.2013)}??? Depois de tudo que o MP apurou e informou, ao longo dos três anos de investigação ao não menos nobre governador e sua respeitabilíssima equipe de segurança pública, por que Sua Excelência não reconheceu a FALÊNCIA DE SEU SISTEMA PENITENCIÁRIO e não determinou instruções ao seu departamento jurídico para que solicitasse ao inacreditável Poder Judiciário a transferência desta bandidagem para os presídios federais verdadeiramente de segurança máxima???
- São mistérios que as autoridades devem desvendar para que não dê a impressão de omissão, cumplicidade e conivência com o crime organizado ou que o estado federativo tenha ficado de joelho para a bandidagem!


- Pelo jeito o juiz aposentado verdadeiramente ESPECIALISTA (sem aspas) em crime organizado Dr. Walter Maierovitch e Direito Penal Internacional vai ter que desenhar para os “iluminados garantistas” do “humanitário” paraíso da impunidade.
- A propósito:
CRIME ORGANIZADO E PRESSÃO SOBRE JUÍZES
15/10/13 - 18:04
POR Frederico Vasconcelos
Magistrados paulistas divulgam “Nota de Apoio” a colegas alvo de críticas.
Em nota pública, magistrados paulistas manifestam apoio aos juízes que atuam nos processos de conhecimento, na Comarca de Presidente Venceslau, e execução, na Comarca da Capital e que recentemente foram alvo de críticas pela atuação funcional no caso da operação contra o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Eis a íntegra da manifestação:
NOTA DE APOIO
Em vista das recentes manifestações acerca da operação contra o Primeiro Comando da Capital (PCC) e das decisões tomadas por Juízes na necessária apreciação em concreto das provas efetivamente apresentadas ao Judiciário.
Os Magistrados de São Paulo abaixo identificados, por meio da presente, manifestam preocupação com a utilização de meios indiretos de pressão sobre Juízes para que decidam de acordo com um ou outro interesse de relevo, bem como com a tentativa de depreciação de Juízes que decidam contrário a tais interesses.
Como já mencionado pelo nosso atual Presidente da Suprema Corte, ministro Joaquim Barbosa, a utilização de expedientes coativos da manifestação jurisdicional são perniciosos ao País. Só há julgamento justo quando feito de acordo com a Constituição e a Lei.
Não deve haver concessões ao crime, não importa o escalão em que cometido, não importa a pessoa que o cometa ou a arma que utilize, o revólver ou a caneta. Magistrados morreram por esse ideal, são ameaçados diariamente por ele e vivem para defendê-lo.
Não podemos, porém, abrir mão do compromisso constitucional de respeito aos Direitos Individuais, conquistados ao preço de vidas e insculpidos na Carta Maior em sangue inocente.
Operações coordenadas contra o crime são essenciais. O Judiciário não deve, porém, ser a mera chancela de procedimentos conduzidos fora do alcance da fiscalização pública ou mero reconhecedor da vontade do acusador. Onde não houver justa causa razoável para persecução penal a denúncia deve ser rejeitada. Onde faltar prova do crime ou da autoria, deve o cidadão ser absolvido. Onde ver a Constituição vitimada deve o Juiz pôr-se no traço da bala.
Se cair o fragilizado escudo de cristal ainda sustentado pelas mãos do Judiciário brasileiro contra a condenação sem julgamento, contra a prova sem lei, contra a sentença sem recurso da opinião acusadora que grita pela justificação na tentativa de abafar a razão constitucional, os seus filhos sofrerão o mesmo mal nas mãos do Estado que os deveria proteger.  
Adriana Bertier; Benedito Alexandre Vicioli; Ana Lúcia Granziol; Ana Rita de Figueiredo Nery; Anderson Fabrício da Cruz; Andre Quintela; Ayman Ramadan ;Ayrton Vidolin Marques Júnior; Bruna Acosta Alvarez; Carolina Munhoz; Claudio Campos da Silva; Diogo Bertolucci; Edson Nakamatu; Eduardo Palma Pellegrinelli; Eduardo Ruivo Nicolau; Evariso Silva; Fernanda Franco Bueno Cáceres; Fernando Nascimento; Francisco José Blanco Magdalena; Guilherme Kirschner; Guilherme Silveira Teixeira; Guilherme Madeira Dezem; Gustavo Marchi; Jair Antonio Pena Junior; José Gomes Jardim Neto; Juliana Pitelli da Guia; Leonardo Menino; Luciana Puia; Luiz Felipe Visoto Gomes; Marcelo Machado da Silva; Marcelo Yukio Misaka; Marcos Sestini; Marina de Almeida Gama Matioli; Mario Massanori Fujita; Mônica Gonzaga Arnoni; Nelson Ricardo Casalleiro; Paula Navarro Murda; Paulo Bernardi Baccarat; Rafael Gouvêia Linardi; Rafaela de Melo Rolemberg; Ralpho de Barros Monteiro Filho; Renato Soares de Melo Filho; Robson Barbosa Lima; Rodrigo Geraldes; Rodrigo Rocha; Roseane Almeida; Rubens Lopes; Rudi Hiroshi Shinen; Sabrina Salvadori Sandy Severino; Sandro Cavalcanti Rollo; Tamara Priscila Tocci; Thais Migliorança Munhoz Clausen; Théo Assuar Gragnano; Thiago Massao Cortizo Teraoka; Vanessa Saad e Vivian Catapani
Nesta segunda-feira, o juiz Thomaz Corrêa Farqui, da 1ª Vara de Presidente Venceslau, divulgou Nota de Esclarecimento, reproduzida no site do Tribunal de Justiça de São Paulo e transcrita a seguir:
A denúncia oferecida pelo Ministério Público contra 175 acusados de integrar facção criminosa, com 890 páginas, foi parcialmente recebida quanto a 161 denunciados e rejeitada em relação a 14 denunciados, por não haver indícios suficientes de que integravam a organização criminosa.
O pedido de prisão preventiva dos 175 denunciados, deduzido pelo Ministério Público em apenas uma página e meia, foi indeferido, sob o fundamento de que era genérico e de que estava ausente a cautelaridade, uma vez que apresentado nove meses após o encerramento das investigações, a retirar o seu caráter de urgência.
Para decretação da prisão preventiva, além dos requisitos normais para o recebimento da denúncia (indícios suficientes de autoria e prova da materialidade do crime), exige-se a demonstração concreta do periculum libertatis, vale dizer, da situação de risco gerada pela liberdade do agente.
A prisão preventiva é uma medida excepcional e o Ministério Público deveria demonstrar, fundamentadamente, a sua necessidade, concreta e atual, em relação a cada um dos denunciados, o que deixou de fazer, não obstante tenha presidido as investigações por aproximadamente três anos.
Muitos denunciados não falavam ao celular há mais de três anos e em relação a alguns deles a própria denúncia menciona que não mais integravam a organização criminosa.
Não bastasse isso, dezenas de réus estão presos e cumprem penas superiores a 100 anos, a tornar inútil sua prisão preventiva.
O Supremo Tribunal Federal decidiu, reiteradas vezes, que a mera gravidade do crime não autoriza, por si só, a prisão preventiva.
A prisão cautelar não é pena, nada tem a ver com culpa e não serve para punir sem processo, em atenção à gravidade do fato imputado.
Não obstante o clamor público, a divulgação ilícita de interceptações telefônicas e as tentativas de sua desmoralização, trata-se de uma decisão fundamentada e estritamente técnica, proferida no exercício de minha independência funcional.
- Então tá, em nome da tal Constituição “Cidadã”, das “leis mais avançadas do mundo”, do “garantismo”, do “tecnicismo”,  “devido processo legal”, da “presunção de não culpabilidade” e do “corporativismo negativo” que a organização mafiosa fique mandando dentro e fora das cadeias em 24 dos 26 estados federativos e no Distrito Federal, e, por pouco, não põe o pé no 23º, no caso, Rio de Janeiro, chegando ao absurdo de intermediar a pacificação entre as facções desse estado, matando policiais e seus familiares, tocando o terror num estado federativo, provocando rebeliões, tentando se infiltrar nos três podres Poderes da República, colocando o Estado brasileiro de joelhos e se expandindo internacionalmente para honra e glória do retrato falado internacional da republiqueta com seu inacreditável Poder Judiciário e não se fala mais nisso!
- Causou espécie a este apedeuta jurídico, todavia, cidadão-contribuinte patrocinador da máquina pública, a afirmação do nobre magistrado da “ilicitude” na divulgação das interceptações telefônicas, possivelmente, por tramitar o processo no tal “Segredo de Justiça”, mas, tal rigor, salvo melhor juízo, não foi observado, segundo noticia a coluna Painel da Folha de 12.10.2013, sob o título SALVE que nos informa que: “Marco Camacho, o Marcola, recebeu no dia 8 notificação da Justiça de que havia um pedido de RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) contra ele. Isso, segundo o governo, alertou o PCC sobre a operação sigilosa.” Tal informação, se verídica, torna confusa a cabeça do cidadão-contribuinte sem intimidade com a hermenêutica jurídica e se questiona, como ser possível não ter acesso às investigações de iniciativa do Ministério Público que, em última análise, lhe representa, configurando deste modo uma “ilicitude” e o poderoso chefão da máfia ser notificado pela Justiça de que havia um pedido, em operação sigilosa, de internação no RDD contra ele que, ao final, não foi deferido.
FACÇÃO FAZ 'CENSO' E MAPEIA MEMBROS
Atrás de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul têm maior contingente de criminosos; PCC monta bases até na Bolívia e no Paraguai
...
'FOI O PCC QUEM REDUZIU A CRIMINALIDADE', DIZ MARCOLA
Líder máximo da facção, condenado pelos ataques de 2006, ainda se orgulha de ter abolido o crack nas cadeias paulistas
...
ACUSADOS MONTARAM ATÉ 'CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO'
Trata-se de uma administração delegada composta por 36 executivos responsáveis pelos principais negócios da facção na rua: o Grupo dos 36
...
PCC CRESCE NAS BRECHAS DO SISTEMA
...
FACÇÃO PAULISTA NEGOCIOU PAZ ENTRE GRUPOS CARIOCAS
O PCC queria ganhar mais dinheiro, pois a guerra no Rio atrapalhava seus lucros
...
FACÇÃO CRIMINOSA TENTA LEVAR CASOS DO PCC AO STF
...
ESCUTAS TELEFÔNICAS REVELAM QUE FACÇÃO CRIMINOSA DE SÃO PAULO QUERIA SE APROXIMAR DO STF
...
MULHERES LEVAM ORDENS DE PRESOS ÀS RUAS
PCC cria sistema de comunicação alternativo ao celular e recorre a companheiras e advogados para manter sintonia dentro da facção
...

FACÇÃO COGITA NOVOS ATAQUES E INFILTRAÇÃO DE BANDIDOS EM PROTESTOS
Setores de inteligência das polícias de São Paulo descobriram que membros da facção criminosa PCC discutem uma série de ataques caso chefes da organização sejam transferidos para penitenciárias do Estado com regras mais rígidas.
...
FACÇÃO SIMULA FESTA COM CHURRASCO E MULHERES PARA ESCONDER REUNIÃO
'Vamos acionar churrasqueira, colocar meninas nadando', diz criminoso.
...
FACÇÃO COBRA PEDÁGIO DE ATÉ R$ 850 POR MÊS A BANDIDOS
RIO - Reportagem do “Fantástico”, da TV Globo, exibida neste domingo revelou uma série de gravações telefônicas que mostram a ousadia da maior facção criminosa de São Paulo. Em uma delas, bandidos cobram pedágio de até R$ 850 por mês para quem se associa à quadrilha e está fora da cadeia. Segundo as interceptações, incluídas na investigação do Ministério Público, o dinheiro serve para abastecer o caixa do bando e ajuda a financiar o tráfico de drogas.
...
PM É FLAGRADO OFERECENDO SEGURANÇA A TRAFICANTE EM SP
A relação entre supostos membros da facção criminosa PCC e policiais não se baseia apenas em achaques.
A investigação do Ministério Público que denunciou 175 suspeitos de compor a organização criminosa descobriu que policiais ofereceram até segurança e transporte de droga para traficantes.
...
MP FLAGRA 18 CASOS DE CORRUPÇÃO POLICIAL EM INVESTIGAÇÃO SOBRE FACÇÃO CRIMINOSA DE SP
SÃO PAULO - A maior investigação da história sobre a atuação da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios do estado de São Paulo apresenta relatos de interceptações telefônicas em que são citados mais de 30 policiais civis e militares. São relatados 18 casos de corrupção na documentação enviada pelos promotores para Secretaria de Segurança Pública.
...
MPE ENTRA COM NOVA AÇÃO PARA PRENDER INVESTIGADOS
Promotores propuseram mandado de segurança para que processo não seja prejudicado. Governo espera decreto de prisões
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) entrou na sexta-feira com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para garantir que todos os envolvidos nas escutas telefônicas do Primeiro Comando da Capital (PCC) respondam à ação criminal presos e não prejudiquem o processo.
A denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) foi rejeitada para 14 dos 175 acusados. O juiz da Vara Criminal de Presidente Venceslau, no interior do Estado, considerou que as gravações não eram indícios suficientes para manter os suspeitos presos preventivamente - alguns deles não cumpriam pena.
...
PCC PREPARA ATAQUES ATÉ NA COPA E COMANDO-GERAL PÕE PMS EM ALERTA
Escutas recentes revelam que facção criminosa articula retaliação caso cúpula seja levada para isolamento de Presidente Bernardes; ameaça já foi relatada por promotor ao Comando do Exército
...
CRIMINOSOS SUGEREM CRIPTOGRAFIA E BLINDADOS PARA SEGURANÇA DE FACÇÃO
A facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas pensou em criptografar dados de seus computadores para dificultar o trabalho da polícia em identificar informações sobre a quadrilha. Gravações telefônicas autorizadas pela Justiça às quais o G1 teve acesso também mostram que o grupo planejou usar carros com blindagem para tentar resgatar lideranças da organização de dentro de penitenciárias em São Paulo.
...
TESTEMUNHA PROTEGIDA DIZ QUE FACÇÃO MANDOU MATAR SUA MULHER
Ordem teria sido dada após o ex-integrante da quadrilha depor contra a organização criminosa em megainvestigação
Um ex-integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) disse à Justiça que a facção matou sua companheira depois do vazamento de um depoimento que ele prestou como testemunha protegida contra a organização criminosa. O relato, de 29 de agosto, faz parte do processo em que o Ministério Público do Estado (MPE) denunciou 175 supostos membros do PCC.
O caso começou quando Orlando Mota Júnior, o Macarrão, participou de um programa de delação premiada e afirmou que o responsável pela morte de um agente penitenciário, em 2010, é Elves Riola de Andre, o Cantor. Em seguida, a companheira da testemunha foi encontrada morta no banheiro de sua residência, em São José dos Campos. A ordem teria partido de dentro da Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior do Estado.
...
- E os “iluminados garantistas” de plantão apontam “ilegalidades” por terem sido omitidas gravações quando da prisões de algumas das escórias! (ESCUTAS QUE LEVARAM A PRISÕES DE MEMBROS DE FACÇÃO FORAM OMITIDAS - http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1358418-escutas-que-levaram-a-prisoes-de-membros-de-faccao-foram-omitidas.shtml)
CARTA ENCONTRADA EM PRESÍDIO DO TO AMEAÇA JUIZ E PROMOTOR DE MORTE
Esta é a terceira correspondência encontrada no presídio de Araguaína.
http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2013/10/carta-encontrada-em-presidio-ameaca-juiz-e-promotor-de-morte.html
MINISTÉRIO PÚBLICO DE SP INVESTIGA ATUAÇÃO DE FACÇÃO CRIMINOSA NO TO
22 presos que pertencem à facção estão no estado, dizem promotores.
Órgão investiga presídio de Araguaína, onde foram encontradas cartas.
- Datíssima vênia, será que nada disso deveria chegar ao conhecimento do cidadão-contribuinte?


COM ESTA REPUBLIQUETA PARAÍSO DA IMPUNIDADE, DA OMISSÃO E DA CUMPLICIDADE SÓ MESMO NO DEBOCHE!
CHARGES.COM.BR


quinta-feira, outubro 24, 2013






CHARGES.COM.BR


“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”.



- A propósito:
A NOVA CPMF VEM AÍ?
A Comissão Especial da Câmara sobre a Saúde debate a Contribuição Social para a Saúde (CSS). O proposta é do deputado Rogério Carvalho (PT-SE). A alíquota da sucessora da CPMF seria de 0,1% das transações bancárias, à exceção da poupança. Antes de a presidente Dilma assumir, o ex-presidente Lula defendeu a sua criação. A CPMF começou em 0,25% e terminou em 0,38%. (coluna Panorama Político – O Globo – 18.10.2013)


- Haja guilhotina, né nobilíssimo governador, haja guilhotina!



AMENIDADES
Ao terminar o serviço, o colocador de carpetes percebe que o seu maço de cigarros desapareceu. Procura, procura, procura e nada!
De repente, ele olha para o chão e vê uma elevação se sobressaindo no carpete recém-colocado.
Sem coragem para retirar o carpete e refazer o serviço e irritado com o próprio desleixo, martela a elevação até ela desaparecer.
No instante seguinte, a dona da casa entra na sala, entrega-lhe o maço de cigarros e diz:
- Acho que estes cigarros que estavam sobre a mesa da cozinha são seus.
A propósito, o senhor não viu o meu hamster por aí?

STF DECLARA EXTINTA PUNIBILIDADE DO DEPUTADO JAIRO ATAÍDE
O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quinta-feira, o deputado federal Jairo Ataíde Vieira (DEM-MG) à pena de dois anos de prisão pela veiculação, em redes de televisão de abrangências local e estadual, com verbas públicas, propagandas de sua administração com caráter de autopromoção, à época em que ocupou o cargo de prefeito do Município de Montes Claros (MG). O Plenário, porém, ao julgar a Ação Penal (AP) 432, declarou extinta a punibilidade pela ocorrência da prescrição.
A prática delituosa, segundo a denúncia, seria tipificada no artigo 1º, inciso II, do Decreto-Lei (DL) 201/1967. O dispositivo define como crime de responsabilidade de prefeito ou vereador o de “utilizar-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos”, e prevê pena de 2 a 12 anos para o delito.
Denúncia
Da denúncia constava que, em abril de 2000, seis meses antes do pleito em que foi reeleito prefeito, Jairo Ataíde mandou veicular, em duas emissoras de televisão locais e regionais, oito inserções, cada uma com três minutos de duração, divulgando obras de sua administração, citando seu nome, número de candidato embutido no número de telefone, bem como as cores de sua campanha eleitoral. Tal procedimento contraria, também, o parágrafo 1º do artigo 37 da Constituição Federal.
....
Votos
O relator, ministro Luiz Fux, votou pela condenação de Jairo Ataíde por todos os crimes narrados na denúncia, no que foi seguido pelo ministro Roberto Barroso.
A revisora da ação, ministra Rosa Weber, votou pela condenação do ex-prefeito pelos fatos relacionados a veiculação dos anúncios televisivos, mas o absolveu da acusação de autopromoção no caso dos boletins. Ela entendeu que as provas para caracterizar esse crime eram insuficientes. O ministro Ricardo Lewandowski seguiu o voto da revisora.
Já o ministro Dias Toffoli também pronunciou-se pela condenação somente em relação aos anúncios televisivos, contudo entendeu pela aplicação do artigo 383 do Código de Processo Penal para dar outra tipificação aos fatos, enquadrando-o no inciso I do artigo 1º do DL 201/1967. Prevê o dispositivo, entre os crimes de responsabilidade de prefeito e vereador, o de “apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio”.
Absolvição
Primeiro a votar pela absolvição, o ministro Teori Zavascki disse não ver na divulgação de obras e programas da administração do ex-prefeito o crime tipificado no inciso II do artigo 1º do DL 201. Segundo ele, a publicidade dos seus atos não é diferente da que costuma ser veiculada pelas administrações públicas em todos os níveis do país. No seu entendimento, não há como enquadrar a conduta do deputado como penalmente típica, embora possa se tratar de ilicitude de cunho administrativo.
Ao também absolver o deputado, o ministro Marco Aurélio disse que o bem protegido pelo DL 201 não é a propaganda política. Portanto, considerou atípica a conduta atribuída ao ex-prefeito. O ministro Gilmar Mendes também votou pela absolvição.
Dosimetria
Formada maioria para condenar o ex-prefeito somente em relação ao crime referente à vinculação de propaganda com caráter pessoal na televisão, o relator propôs a pena de 4 anos e 4 meses de reclusão, no que foi seguido pela revisora. Por sua vez, o ministro Barroso fixou a pena em 2 anos e declarou-a prescrita de acordo com as regras previstas no artigo 109 do Código Penal. Esta proposta foi seguida pelos ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.
- Quase morri de rir com a pena rigorosíssima imposta ao nobre deputado por usar o dinheiro público em proveito pessoal, para fins eleitoral e por pouco Sua Excelência não é absolvida com louvor!
- Este Poder Judiciário realmente é inacreditável!

PRESO DENUNCIA 'FALTA DE HUMANIDADE' EM PENITENCIÁRIA DE UBERABA
O vereador de Uberaba, Tony Carlos, do PMDB, recebeu de um preso, que teve a identidade preservada, uma carta denunciando as condições em que ele os demais tem sido mantidos na Penitenciária Aluízio Ignácio de Oliveira. No documento, o preso falou sobre a superlotação nas celas, falta de água, qualidade da alimentação, dentre outras reclamações. O G1 entrou em contato, nesta quarta-feira (9), com o diretor da Penitenciária, Itamar da Silva Rodrigues Junior. Ele afirmou que teve conhecimento da denúncia pela reportagem e que não foi notificado por nenhum órgão à respeito do assunto. Ainda segundo o diretor, realmente existe superlotação nas celas, mas garantiu que todas as instalações do local passam por inspeções mensalmente.

Devido à carta, o vereador apresentou um requerimento solicitando que a Comissão Permanente de Direitos Humanos da Câmara Municipal realize uma visita à Penitenciária e providencie um relatório sobre as condições dos presos recolhidos. O objetivo, de acordo com o parlamentar, é verificar se as denúncias procedem ou não. “Mesmo que estejam cumprindo pena, os presos devem ter os direitos humanos respeitados”, afirmou.
...
- Fazer o quê, se a republiqueta “humanitária” acha que “vingança da sociedade” seriam penas rigorosas e a respeitabilíssima Suprema Corte já firmou jurisprudência de que o cumprimento de pena integral é “desumano e cruel”  (HC 82959/SP)!

MULHER DO BICHEIRO CARLINHOS CACHOEIRA PODE SER CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL
BRASÍLIA – A mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira pode ser candidata a deputada estadual por Goiás no ano que vem. Andressa Mendonça se filiou ao PSL e é uma aposta do partido nas eleições do ano que vem. Segundo afirmou nesta segunda-feira o presidente do PSL estadual de Goiás, Dário Paiva, a empresária ainda não confirmou se aceitará o convite para ser candidata.
- Assim que ela se filiou, chamei ela para se candidatar a deputada federal. Aqui em Goiás ela é vista como uma mulher de fibra, que enfrenta seus problemas. Eu acho que se ela se for candidata vai ser um sucesso. Acredito que os pontos positivos dela são maiores que os negativos – disse Paiva, sem mencionar o casamento de Andressa com o bicheiro.
...
- Ô, bota sucesso nisso, na terra de Macunaíma e de Carlinhos Cachoeira do Brasil com seus influentes amigos é bem capaz de que se transforme no novo fenômeno eleitora como puxadora de votos!

VÍTIMA DE ESTUPRO
A 17ª Câmara Cível do Rio condenou o espólio de um cirurgião plástico a indenizar em R$ 500 mil uma cliente, vítima de estupro, e seu marido.
Acusado de dopar e violentar a paciente dentro do consultório, em 1996, o médico foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto e teve o registro profissional cassado. O ex-doutor morreu em 2011. (coluna Ancemo Góis – O Globo – 15.10.2013)
- Agora, que o inacreditável e dinâmico Poder Judiciário do país dos bacharéis que mande algum representante do além junto a terra dos Embargos Infringentes cumprir o restante da decisão privativa de liberdade!


'DEIXEI SENADO POR TER FALADO DEMAIS', ADMITE JADER
O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) surpreendeu os colegas na noite desta quarta-feira, 16, e, pela primeira vez desde que voltou ao Senado, fez um discurso da tribuna da Casa. Na reestreia do local, de onde protagonizou bate-bocas antológicos com o ex-senador Antonio Magalhães, o parlamentar fez um mea culpa: "Acho que talvez por ter falado demais e talvez por ter atritado demais eu acabei tendo que deixar a Casa".
Jader disse que graças à "benevolência" do povo do Pará retornou e tem aprendido "muito" desde então. O senador jamais havia feito um pronunciamento na tribuna desde que retornou ao Senado, em dezembro de 2011. Dez anos atrás, ele renunciou primeiro ao cargo de presidente do Senado e em seguida ao mandato parlamentar 2001 na esteira de denúncias de corrupção.
...
- Bem feito pro povo que continua votando neles!

CARROS DE ÓRGÃOS OFICIAIS IGNORAM AS LEIS DO TRÂNSITO
Faça o que digo, não faça o que faço. Vários flagrantes de infração de trânsito cometidos por veículos oficiais foram registrados por leitores nos últimos dias. Enviados pelo WhatsApp do Extra (21 9644-1263) mostram que esse parece ser o lema de alguns agentes que deveriam dar o exemplo, mas fazem o contrário. Entre as irregularidades, há carros sobre a calçada, obstruindo a passagem de pedestres e parados em local proibido.
- E os nobres e fidalgos ligam lá para as leis do Reino de Avilan!

RURALISTAS SE NEGAM A HOMENAGEAR CHICO MENDES NA CÂMARA
BRASÍLIA - A bancada ruralista se incomoda com os mínimos detalhes. Agora, o grupo se recusa a dar o nome de Chico Mendes ao pequeno plenário onde funciona a Comissão da Amazônia na Câmara dos Deputados. Os ruralistas, a partir desta legislatura, dominam e são maioria na comissão. O projeto que batiza aquele espaço de Chico Mendes, da deputada Janete Capiberibe (PSB-AP), foi aprovado no plenário da Câmara há cinco meses, e, até agora, a homenagem não se consumou: não foram instalados placa e foto do líder seringueiro, nem houve qualquer celebração, como é de praxe nesse tipo de evento.
...
- Seria até uma afronta a memória do seringalista e defensor da sobrevivência na terra, dar nome a alguma dependência daquela ilibada Câmara, principalmente, numa Comissão que tem maioria de gananciosos desmatadores e estupradores da Natureza!

TJDF CONDENA EX-GOVERNADOR RORIZ POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou nesta terça-feira (8) o ex-governador Joaquim Roriz e dois ex-integrantes do GDF por improbidade administrativa. Cabe recurso à decisão.
De acordo com a sentença, Roriz, o ex-secretário de Comunicação Weligton Luiz Moraes e o ex-consultor jurídico do DF Paulo César Ávila e Silva foram responsáveis pelo encerramento de 50 contratos de publicidade que estavam vigentes desde a gestão anterior à de Roriz.
Após o encerramento, o governo Roriz fechou, sem licitação, um contrato milionário com outra empresa de publicidade, alegando a necessidade de urgência na realização dos serviços.
...
- Até parece que acontecerá alguma coisa no país dos Embargos Infringentes e da Constituição “Cidadã”!

MENSALÃO: JEFFERSON QUER PERDÃO PARA NÃO SER PRESO
Defesa sustenta que saúde de ex-deputado está debilitada e, por isso, ele poderia morrer na prisão
-BRASÍLIA- Os advogados do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), condenado a sete anos e 14 dias de reclusão em regime semiaberto no julgamento do mensalão, apresentaram ontem novo recurso para tentar livrá-lo da punição ou, ao menos, diminuir a pena. Eles chegam a dizer que a saúde de Jefferson é tão frágil que, caso seja preso, corre o risco de morrer.
A defesa de Jefferson foi a primeira a entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) com os segundos embargos de declaração, um tipo de recurso usado para esclarecer contradições, omissões e obscuridades. No julgamento dos primeiros embargos de declaração, em agosto deste ano, os ministros do STF rejeitaram os argumentos de Jefferson e mantiveram inalterada sua pena. O prazo para apresentar os segundos embargos termina hoje.
No recurso, a defesa ainda diz que a contribuição dele para desvendar o caso foi tão grande que ele merece o perdão judicial, e não a redução em apenas um terço. Os advogados pedem ainda que, caso não haja perdão judicial, a pena seja convertida em restritiva de direito. Alguns réus do mensalão tiveram esse benefício e, em vez da prisão, vão prestar serviços comunitários. (O Globo – 15.10.2013)
ROBERTO JEFFERSON PODERÁ MORRER SE FOR PRESO, DIZ DEFESA
Réu que denunciou o esquema foi o primeiro a apresentar recurso nesta leva de embargos; defesa pede que ele seja perdoado devido ao seu estado de saúde
Na primeira leva de mensaleiros que devem ir para a cadeia, o ex-deputado Roberto Jefferson pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o perdão judicial ou ao menos para não ser preso e cumprir uma pena alternativa. Se for preso, argumentam os advogados, Jefferson poderá morrer.
...
- Calma nobre X-9, na verdade o bico foi aberto por ter seus interesses contrariados, mas, pelo andar da carruagem de Vossa Senhora ser condecorado com a medalha do Mérito Judiciário e absolvido com louvor!