quarta-feira, outubro 23, 2013






PORTA DOS FUNDOS
Sessão de Terapia

NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE OS ASSASSINOS ESTAVAM SOLTOS

“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)

- Daqui a pouco o inacreditável Poder Judiciário bota eles na rua!

- Pois é, minha jovem, você ainda é muito nova pra saber que neste país de merda, honra e dignidade são prerrogativas dos bandidos e, caso queira exercê-las, ainda será chamada a atenção pelas respeitabilíssimas autoridades que lhe darão sermão culpando-a por reagir!




AMENIDADES
O capiau resolve levar o amigo de infancia ate à fazenda onde foi criado.
Então ele começa a relembrar sua infância e diz ao colega:
- Era nesse campinho que eu sempre jogava bola...
E continuou, mostrando cenários e fazendo comentários do tipo "Foi nesse pasto que eu aprendi a criar gado...", "Naquele curral tirei leite pela primeira vez..." e por aí vai.
Até que o caipira disse:
- Foi debaixo desse pé de manga que eu transei pela primeira vez!
Ao ouvir isso o colega se empolga e pergunta:
- É mesmo? E o que ela disse?
E o capiau:
- Beeeeeeeeé!!!! Beeeeeeeé!!!!!

É PROIBIDO PROIBIR
"Eu digo não ao não. Eu digo. É proibido proibir. É proibido proibir. É proibido proibir. É proibido proibir." As repetições não são minhas. São de Caetano Veloso, em música-hino contra a censura e a ditadura, em 1968. Franzino e rebelde, ele reagia às vaias no festival gritando: "Os jovens não entendem nada. Querem matar amanhã o velhote inimigo que morreu ontem".
Caetano hoje é a favor - com Chico Buarque, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Milton Nascimento, Djavan e Roberto Carlos - de proibir biografias sem autorização prévia dos biografados ou de seus herdeiros. Essa aliança entre a Tropicália e a Jovem Guarda quer liberar só as biografias chapa-branca. Nossa "intelligentsia" musical é formada por mitos enrugados e calejados por seus atos e desatinos. São músicos brilhantes, mas péssimos legisladores.
Claro que Caetano tem o direito de mudar de campo e querer proibir. A idade mudou e, com ela, a cor dos cabelos. Aumentou o tamanho da sunga e a conta no banco. Anda com lenço e documento. Pode mudar o pensamento. Por que não? Não seria o primeiro. Quem não se lembra da admiração tardia de Gláuber Rocha por Golbery do Couto e Silva? Depois do exílio, em 1974, antes de voltar ao Brasil, Gláuber disse achar Golbery "um gênio". Pagou por isso.
Caetano só precisa sair do armário. Abraçado a Renan Calheiros e aos podres poderes do reacionarismo - hoje travestidos, na América Latina, de defensores do povo. Na Venezuela, na Argentina, no Equador, na Bolívia, o movimento é o mesmo de nossos compositores no Olimpo. A liberdade de expressão é relativa e tem de ser monitorada e pré-censurada.
Arauto da vanguarda, Caetano tem o direito de reescrever sua história. Em vez de matar o amanhã, o chefão da máfia do dendê quer matar o passado, quando for clandestino e incômodo. Ele agora diz sim ao não. As lembranças privadas, quando tornadas públicas, podem incomodar a sesta depois do vatapá.
O grupo de músicos contra biografias não autorizadas foi intitulado "Procure saber". Deve ser uma licença poética da MPB, porque significa o oposto: "Procure esconder". Ou, quem sabe: "Procure aparecer". Querem acossar nossa Constituição, favorável à liberdade de expressão, com um artigo pernicioso do Código Civil. O Artigo 20 estabelece que textos, palavras e livros poderão ser proibidos por qualquer pessoa, "a seu requerimento e sem prejuízo da indenização que couber, se lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade, ou se se destinarem a fins comerciais".
Os termos são tão subjetivos que poderiam ser usados para cortar e censurar colunas e composições de nossos músicos combativos. Muita gente já sentiu sua honra ferida pela verve da MPB e pelas polêmicas de Caetano na imprensa. Incomoda, portanto, a contradição do libertário provocador. Só ele pode dizer o que pensa sem pedir permissão?
Há outro detalhe que explica a patrulha contra Caetano. Um detalhe moreno de 1,73 metro de altura, coxas fortes e cabelos compridos. É sua ex, Paula Lavigne, que aos 13 anos começou a namorá-lo. Hoje produtora e empresária, Paula ocupa o cargo pomposo de "presidente da diretoria do grupo Procure Saber", que ela chama de "uma plataforma profissional de atuação política em defesa dos interesses da classe"...
É a mesma que arremessou um BMW blindado contra a garagem do flat onde se hospedava Caetano logo após a separação. Barrada pelos seguranças, derrubou o portão de 270 quilos. Gaba-se de ter multiplicado a fortuna de Caetano. Passou depois a produzir filmes, discos e shows. Presenteou os fãs com uma foto, em rede social, de Caetano pelado. Nu frontal.
Paula tenta ler reportagens antes da publicação, porque acha que pode. Age como imperatriz louca da Tropicália. Sua resposta, no Twitter, a uma colunista da Folha de S.Paulo, dizendo que "mulher encalhada é f...", não faz jus a seu cargo. "Tw ñ paga minhas contas", tuitou Paula, isso é "muita baixaria" (!). Ter um porta-voz como ela é suicídio para qualquer causa. Feliz é Chico que se casou com Marieta Severo, atriz com luz própria, discrição, inteligência. Quem acredita no discurso de Paula, de que a preocupação dos músicos é com os lucros do biógrafo e com o sensacionalismo? No Brasil, biógrafo nenhum fica rico com os livros.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que vetar a publicação de biografias que não tenham autorização prévia é "censura" e, por isso, "inadmissível" no estado de direito. Disse que qualquer eventual calúnia ou difamação deve ser reparada pelo Judiciário. O músico Alceu Valença concorda: "Arrisco em dizer que cercear autores seria uma equivocada tentativa de tapar, calar, esconder e camuflar a história no nosso tempo e espaço".
Em seus artigos, Caetano costuma perguntar se nós, brasileiros, perdemos nossa capacidade de indignação. Ele diz que detesta demagogia. Nós também. Detestamos demagogia, caretice e obscurantismo. Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia. (jornalista Ruth de Aquino – revista Época)
- E alguns ainda ficam aí escrevendo artigos dizendo que não se trata de censura, é censura sim e ponto final.
- Pessoa pública tem privacidade no círculo restrito de seu lar ou dependências íntimas, o resto é de domínio público!
- Aliás, tenho opinião firmada sobre a censura das biografias “não autorizadas”, se praticadas pelo biografado é por que quer o impossível de ser apagado, algo de seu passado que agora repudia, se praticada por herdeiros é por ganância, querendo tirar vantagem financeira.
- E por falar em censura...
LEI ROBERTO CARLOS
A família do poeta Paulo Leminski vetou a publicação da biografia “O bandido que sabia latim”, escrita pelo jornalista Toninho Vaz.
A editora Nossa Cultura preparava a quarta edição quando recebeu uma carta alegando “enfoque depreciativo à imagem do biografado e familiares”.
Segue...
Vaz levou um susto. “Não houve alteração no texto, que já teve três edições anteriores sem objeções”, diz.
Ele cogita colocar a biografia na internet, de graça. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 12.10.2013)

TRIBO 
O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) disse para Ronaldo Caiado (DEM-GO), em tom de brincadeira, após o deputado ruralista dizer que pode apoiar Campos mesmo com Marina na chapa, que estava pensando em entregar a Funai a ele. (coluna Painel – Folha – 09.10.2013)
- Pode até acumular com o ministério do Desenvolvimento Agrário!


CHAFIK E WASHINGTON SÃO CONDENADOS PELA 'CHACINA DE FELISBURGO'
O fazendeiro Adriano Chafik Luedy e Washington Agostinho da Silva foram condenados, na madrugada desta sexta-feira (11), pela "Chacina de Felisburgo".
Chafik pegou 115 anos de prisão; Washington, 97 anos e seis meses de cadeia.
O juiz Glauco Soares Fernandes começou a ler a sentença à 1h55. As penas são em regime fechado.
Chafik e Washington, porém, não foram presos, pois ambos estão beneficiados por habeas corpus. O alvará de prisão será expedido apenas após transitada em julgada a decisão do habeas corpus.
...
Todos foram acusados de matar cinco pessoas em um assentamento de sem-terra em novembro de 2004, de acordo com a Justiça. O crime aconteceu na fazenda Nova Alegria. Na data das mortes, 27 casas e uma escola foram incendiadas no assentamento.
Os quatro respondem também por 12 tentativas de homicídios, referente aos feridos na data do crime, e Chafik, por formação de quadrilha.
...
- Só no país dos bacharéis, dos HCs e dos Embargos Infringentes homicidas são condenados por penas que não serão cumpridas na totalidade, e, como se não bastasse, ainda saem pela porta da frente do tribunal livres, leves e soltos!


RUA BARIRI A SALVO
Eduardo Paes publica, hoje, três decretos tombando o Estádio Mourão Filho, do Olaria. Um deles consagra “a Rua Bariri” para o uso esportivo.
É que o TRT-RJ determinou, terça passada, como mostrou reportagem ontem do GLOBO, o leilão da sede do clube para saldar uma dívida. Viva! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.10.2013)
- Viva, na Terra de Macunaíma, porque na minha terra chama-se fraude conta credores, no caso, dívidas trabalhistas, e, pior, com a cumplicidade do poder público!

RECEITA VAI REEMBOLSAR SENADORES EM ATÉ R$ 8 MILHÕES POR IR INDEVIDO
A Receita, por decisão do próprio órgão e do Conselho de Contribuintes, em análise de ação da senadora licenciada Ideli Salvatti (PT-SC), decidiu reembolsar todos os senadores que pagaram o IR.
Ao todo, 45 senadores pagaram o imposto com valores que chegaram até a R$ 74,6 mil por parlamanter (para o período integral de 2007 a 2011). E o Senado bancou R$ 5 milhões em IR do restante dos senadores que não pagaram. O reembolso total pode chegar a R$ 8 milhões, em valores corrigidos.
Ideli esteve na tarde desta Segunda com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e anunciou da decisão da Receita. Renan vai anunciar o fim do impasse hoje em plenário.
Pela decisão da Receita, não poderia haver cobrança sobre a ‘ajuda de custo’ para ‘atividade parlamentar’, a despeito da nomenclatura extraoficial de ’14º e 15º salários’. Já o IR do 13º salário por lei foi recolhido de todos os parlamentares.
A Receita também determinou que, a despeito da devolução, o Senado faça uma investigação: se o uso do dinheiro foi para além da atividade legislativa, o imposto terá de ser recolhido em nova cobrança. Caberá agora aos parlamentares provarem com notas fiscais o uso da verba extra.
O blog procurou o órgão, e ainda não há versão oficial da Receita para o caso.
- Nada como vivermos sob a égide da Constituição “Cidadã” que está sendo comemorada efusiva e ufanisticamente!

PISTA LIVRE
Saiu do STF uma mensagem críptica aos mensaleiros petistas que temem ir para o Tremembé.
Decifrada, resultou no seguinte: fiquem quietos, tudo acabará bem para vocês. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 13.10.2013)
- Conhecendo como conhecemos a republiqueta paraíso da impunidade, com seu inacreditável Poder Judiciário e seus Embargos Infringentes, só um incauto pensaria ao contrário, não por acaso os nobres corruptos de maneira geral e seus não menos nobres e brilhantes advogados enchem a boca pra dizer que confiam na Justiça do nosso (deles) país!

DETENTO FAZ MÁSCARA DE SABONETE COM ROSTO DE AGENTE PENITENCIÁRIO NA PB
Uma máscara feita com restos de sabonete foi encontrada na terça-feira (8), dentro de uma cela na Penitenciária Padrão de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A máscara tem a fisionomia de um agente penitenciário que trabalha no local. O secretário de Administração Penitenciária do Estado, Wallber Virgolino, disse que a máscara foi encontrada após investigação do serviço de inteligência. “Ficamos sabendo que os presos estavam fazendo máscaras para fugir, mas o apenado nos informou que é artista plástico e que o material fabricado foi apenas uma forma de homenagear o agente”, explicou.
Ele disse também que será aberta uma sindicância, mas que o apenado vai fazer trabalhos artesanais, devido a sua habilidade. “A máscara é bem semelhante às feições do servidor. Vou comprar mais sabonete para que ele possa continuar fazendo o trabalho artesanal, o que faz parte da ressocialização”, reforçou. O preso está cumprindo pena por roubo há cerca de dois anos, segundo o secretário. A máscara foi levada para o Instituto de Polícia Científica (IPC), para análise dos peritos.
- Então tá, o nobre secretário está parecendo até magistrados da segunda instância do inacreditável Poder Judiciário que acredita em Papai Noel!

RELIGIOSOS FICAM OFENDIDOS COM BORDÕES BÍBLICOS DE FÉLIX E CRITICAM AUTOR
Nem todo mundo acha graça no "acho que eu salguei a Santa Ceia", do vilão Félix (Mateus Solano) de "Amor à Vida".
O autor da novela, Walcyr Carrasco, tem recebido críticas de telespectadores que se sentem ofendidos com os bordões que fazem referências bíblicas.
Apesar das reclamações, o autor garante que não vai deixar de lado as tiradas do personagem.
Não é a primeira vez que a novela gera descontentamento. Carrasco já foi criticado por inúmeras entidades e categorias profissionais devido a assuntos polêmicos abordados no folhetim.
- Pois é, na republiqueta politicamente correta tudo incomoda aos fundamentalistas!
- Pra lidar com esta turma só mesmo os Pynk Blocs, última novidade da Parada Gay do Rio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário