sábado, fevereiro 02, 2013




























COM UMA MÉDICA DESTA AÍ NEM PRECISA FICAR DOENTE
- Gostei foi da ”!alta por indisciplina”, queria ver este atestado!

AMENIDADES
Um policial rodoviário manda parar um condutor por excesso de velocidade. Esse foi o diálogo:
- Posso ver a sua carta de motorista?
- Não tenho. Foi suspensa na minha ultima renovação.
- Posso então ver o registro de propriedade do veículo?
- O carro não é meu. Roubei-o.
- O carro é roubado?
- Sim, é verdade. Mas agora que falou sobre isso, acho que vi o registro de propriedade no porta-luvas, quando guardei a minha pistola...
- Há uma arma no porta-luvas?
- Sim. Coloquei-a lá depois de matar a dona do carro e ter metido o corpo dela no porta-malas.
- Existe um CORPO no porta-malas?
- Sim senhor.
Ao ouvir isto, o policial chama imediatamente o seu superior. O carro foi rapidamente cercado por um cordão policial e o capitão aproximou-se do veículo para controlar a situação.
- Senhor, posso ver a sua carta de motorista?
- Claro, aqui esta ela! - Responde o homem, entregando ao capitão uma carteira absolutamente regular.
- A quem pertence este veiculo?
- É meu, seu guarda. Aqui estão os documentos!
Confuso, o capitão pede:
- Me faz o favor de abrir o seu porta-luvas lentamente para eu verificar se existe uma arma dentro?
- Sim senhor.
O homem abre a portinha e não há arma nenhuma!
- Podia abrir o porta-malas do seu veículo, por favor?
- Claro! - Diz o homem, solicito. O capitão não acha corpo algum.
- Não compreendo. O guarda que o mandou parar disse que você afirmou não ter carta de condução, ter roubado o carro, ter uma arma no porta-luvas e um corpo no porta-malas.
- Ah, claro.... - respondeu o motorista, com uma cara de desdém - E aposto que o mentiroso também lhe disse que eu ia em excesso de velocidade, certo?

DECISÃO DO STF PODE REFLETIR EM OUTROS JULGAMENTOS
O julgamento do mensalão e a flexibilização adotada pelo Supremo Tribunal Federal poderão provocar impacto e mudar o entendimento de magistrados da primeira instância em ações relativas a organizações criminosas e lavagem de capitais. A teoria do domínio do fato, por exemplo, invocada pelos ministros, pode impulsionar instâncias inferiores a adotar os mesmos conceitos.
Advogados criminalistas se dizem "preocupados" com a repercussão dos votos dos ministros. "O STF vem cometendo enganos, como em relação ao crime de quadrilha (imputado a Dirceu)", avalia o advogado Tales Castelo Branco.
Para ele, alguns ministros estão confundindo concurso de agentes com quadrilha. "Toda vez que o crime é praticado por três ou mais pessoas caracteriza a quadrilha. A diferença é que quadrilha precisa ser preparada e organizada para a prática de determinados crimes. Uma eventual ação não é quadrilha, é concurso de agentes. Os ministros estão fazendo interpretações que não me parecem muito ortodoxas."
...
- Primeiro, como já disse este apedeuta jurídico, idiota que perdeu a modéstia, espero que o pau que dê em Chico dê em Francisco. Segundo, que os nobres e regiamente remunerados causídicos estavam mal acostumados com a Corte acreditando sempre em mula sem cabeça, agora, vêm com a mesma cantilena.
- Espero que a mais alta Corte de Justiça enterre de vez a teoria do “estupra, mas não mata” e que os nobres causídicos não tenham mais a coragem de ir à Tribuna do Supremo Tribunal Federal dizer que seu cliente não cometeu os crimes de que foi acusado, cometeu “apenas” o crime de caixa 2, que o dinheiro sujo não foi contabilizado porque era “IÍÍCITO, ora!” ou que “em período eleitoral é muito comum os fornecedores emitirem notas frias”, num flagrante desrespeito as instituições republicanas!

MINISTRA DEMITIDA POR USO DE CARTÃO SERÁ AUXILIAR DE NETINHO
A ex-ministra da Igualdade Racial Matilde Ribeiro, demitida pelo presidente Lula após usar o cartão corporativo do governo em um free shop, será a secretária-adjunta de Netinho de Paula (PC do B) na prefeitura.
Netinho assumiu a pasta de Promoção da Igualdade Racial no dia 2. A Folha apurou que o nome foi indicado pelo PT. Matilde foi suplente de Netinho em 2010 na eleição ao Senado.
A ex-secretária da Educação na gestão Marta Suplicy (PT), Maria Aparecida Perez foi nomeada chefe de gabinete do secretário de Saúde, José de Fillipi Jr., mesmo com seus bens bloqueados.
O bloqueio foi determinado em junho de 2012 pelo juiz da 10ª Vara da Fazenda Pública, Henrique Clavisio. Perez recorreu, mas não há decisão. A informação foi revelada ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
- Liga não, ele(a) são escolhidos a dedo!

MULHER DE LOURO JOSÉ FAZ BARRACO PELA INTERNET
Alessandra, mulher de Tom Veiga, que dá vida ao papagaio Louro José, resolveu desabafar na internet. Casada com ele há nove anos, ela usou o Facebook para reclamar do comportamento da ex-mulher do marido, que continua fuxicando a vida do casal após quase uma década de separação. Veja o desabafo na íntegra:
“Me livrei de um monte de mala nesse 2012, mas livrar de ex-mulher é difícil… Ela fica perguntando para as crianças (que vieram passar uma mísera semaninha com o pai) um monte de coisas nossas e depois diz que não perguntou, que não quer saber. Eu escutei ela perguntando e o Diego confirmou, mas “o cara” não se emenda… Jesus! Filha, nove anos se passaram, dá uma chance pra você, vai cuidar da sua vida de uma vez por todas. Ocupa o tempo que você perde querendo saber da gente com coisas positivas pra você. Uma dica: vai fazer um tratamento estético, você está precisando! Quem sabe assim você casa de novo e para de aporrinhar quem é feliz faz tempo. Essa é minha dica pra você nesse 2013. Cuida mais da sua aparência que tá ruinzinha, viu? Beijinho. Alê Veiga”.
- Pois é, ex-mulher é pra sempre!

DOADOR DE SÊMEN PAGARÁ PENSÃO
Ele cedeu material para casal de lésbicas poder ter um bebê
Estados Unidos -  Um americano que doou esperma para um casal de lésbicas ter um filho virou réu num processo inusitado, movido pelo Estado do Kansas: se condenado, terá de assumir a paternidade da criança e pagar pensão. William Marotta, 46 anos, assinou acordo com Jennifer Schreiner e Angela Bauer pelo qual ele não seria considerado pai do bebê, nem responsável financeiro por ele. Mas como atualmente a menina de 3 anos e as duas mães passam por dificuldades financeiras, o governo do estado entrou com a ação.
...
De acordo com a petição apresentada na Justiça, o Kansas está buscando o pagamento de pensão, incluindo cerca deUS$ 6 mil em despesas médicas relacionadas ao nascimento da criança. “Isso foi totalmente inesperado. A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi que nenhuma boa ação fica impune”, declarou Marotta.
Para a diretora do Centro Nacional de Direitos Lésbicos, Shannon Minter, o fato pode ter efeito negativo sobre a disposição de outros homens em ajudar casais homossexuais que precisem de um doador
- Bem feito, quem manda bancar o besta, generosidade e altruísmo têm limites!

ADRIANO: SEM CLUBE E EMPRESÁRIO, IMPERADOR PODE VIRAR SHEIK ÁRABE
O futuro de Adriano pode ser passar de Imperador a Sheik. Desde sua saída do Flamengo, no fim do ano passado, o atacante recebeu algumas consultas, entre elas para ser negociado com o futebol árabe.
Descartado no Rubro-negro pela atual diretoria, o jogador negocia sozinho seu retorno ao futebol para 2013, já que não conta mais com a ajuda do empresário Luiz Claudio Menezes, o Luca, com quem se desentendeu.
Atualmente, membros da família e amigos viraram alvos de sondagens de empresários conhecidos, e o próprio Adriano começou a iniciar contatos para ver onde vai parar. A prioridade ainda é se manter no futebol brasileiro.
...
- Cuidado, hein, se botar uma gota da Boa na boca por lá, vai ver as virgens no Paraíso mais cedo!

ADOLESCENTE VAI À JUSTIÇA NA ISLÂNDIA PELO DIREITO DE USAR O PRÓPRIO NOME
Blaer, nome dado pela mãe, é considerado proibido pelo governo.
Jovem é identificada como 'menina' em todos os documentos.
Uma jovem de 15 anos está processando a Islândia pelo direito de usar o próprio nome, dado por sua mãe. A grande questão é que "Blaer", que significa “brisa leve” em islandês, não está na lista de nomes aprovados pelo governo.
Assim como diversos outros países, incluindo a Alemanha e a Dinamarca, a Islândia tem leis oficiais sobre como as crianças devem ser nomeadas, com uma lista de opções que estão de acordo com as regras gramaticais e de pronúncia, o que protegeria as pessoas de serem motivo de piada.
...
- Eu hein, Brisa Leve pra mim, é nome de índio!
- Me lembra a história daquele indiozinho que, curioso, queria saber como sua tribo dava o nome as suas crianças e o pai Cavalo Veloz, pacientemente, explicou: - Papai índio e mamãe índia quando estão fazendo indiozinho e o primeiro fenômeno natural que vêem é o nome que indiozinho vai ter, entendeu Cão Trepando?


MEC FAZ PARCERIA COM SILVIO SANTOS E OS PIORES DO ENEM RECEBERÃO OPORTUNIDADES COMO CONSULTORES DA JEQUITI
O MEC resolveu procurar uma solução para os estudantes que obtiveram os piores resultados no ENEM. Os melhores irão para a faculdade e os piores, em uma parceria com o empresário Silvio Santos, receberão oportunidades de emprego como consultores da Jequiti.
A ideia foi da presidente Dilma após um almoço com o dono do SBT, Silvio Santos. "Eu acho de extrema importância que as pessoas que erraram as questões do ENEM, tenham oportunidade na vida e esta parceria com o Silvio Santos vai proporcionar isso, oportunidade de emprego", disse Dilma.
O sistema de inclusão é automático. O estudante que obteve um resultado péssimo no ENEM já pode procurar a Jequiti e se cadastrar.

NO MAIS
Há uma crise no nosso modelo partidário. Ontem, durante cinco minutos, no horário nobre da TV, foi exibido em cadeia nacional o programa de um tal Partido Humanista da Solidariedade (PHS). O espaço foi ocupado para oferecer vaga a quem deseja ser candidato a deputado federal, em 2014, mas, em momento algum, o partido disse para que veio, quais são suas ideias. É triste. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.01.2013)
- Triste, é vergonhoso isto sim, utilizar um horário eleitoral “gratuito”, que na verdade pagamentos a conta, para anúncio de classificados como se estivessem vendendo de vaga de estacionamento de veículos e, muitos cretinos têm a coragem de defender a obrigatoriedade do voto argumentando que é para “fortalecer a tal democracia (deles) e as agremiações partidárias” que mais parecem bordéis de quinta!

BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA!
 Piada Pronta: "Cachoeira está se convertendo, diz pastor evangélico". Se convertendo em euro ou dólar? Jesus tá sabendo disso? E, com a lábia do Cachoeira, é mais fácil o pastor se converter ao jogo do bicho!

E o futebol? Tô adorando as contratações de 2013! "Transferência de Pato ao Corinthians é a mais cara do futebol brasileiro." O Pato dos ovos de ouro.

Ô Pato caro! E manco! Ultimamente o Pato só fazia gol na filha do Berlusconi. É verdade! Na Itália era assim: o Milan entrava com o pato, e o Berlusconi com o pinto! E sabe qual é a semelhança entre o Pato e o Ganso? Ambos estão bichados! Rarará!

E o Santos fechou com o Montilla. E com o Pinga! Ron Montilla e Pinga! Agora só falta contratar o Adriano Imperador. E tem mais: este Pinga jogava no Al-Gharafa! E isso é futebol ou granja? Pato, Ganso, Pardalzinho!

E olha o site Futirinhas: "Santos fecha com Montillo. Corinthians fecha com Pato, São Paulo fecha com Vargas. E o Palmeiras fecha as portas". Rarará! Não se pode mais falar em futebol sem zoar o Palmeiras. É compulsão! O Palmeiras virou o Sarney do futebol!

E o site CornetaFC revela que o Vargas é a cara da Maria Gadú! O São Paulo quer fazer um shimbalaiê! O São Paulo contratou a Maria Gadú. Rarará! É mole? É mole, mas sobe! Ou como disse o outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece!

O Brasileiro é Cordial! Primeira placa do ano direto de Esmeraldas, Minas: "Feliz 2013! E que neste novo ano você coloque o lixo na porta da perereca da sua mãe". Rarará!

E uma pergunta clássica de todo mês de janeiro: falta muito pro Carnaval? Falta! Faltam 25 dias úteis. Ou seja, inúteis! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
(Zé Simão – Folha – 05.01.2013)

sexta-feira, fevereiro 01, 2013




























DA SÉRIE: CONTINUAMOS EM REGIME FECHADO, SEM DIREITO A BANHO DE SOL... OU DE LUA
E NEM MAIS SALIÊNCIA SE PODE FAZER SOSSEGADO


AMENIDADES
Adão disse para Eva:
- Vou dar uma volta no Paraíso para verificar se as plantas e os animais estão todos em ordem.
Porém, Adão chegou tarde em casa, lá pelas 3 horas da madrugada. Com isso, a Eva já estava furiosa e lhe pergutou:
- Adão, onde você estava até essa hora? Com certeza estava bebendo cerveja com a mulherada!
Adão, logo replicou dizendo:
- Ora, Eva, você está doida??? Só existe eu e você no Paraíso...
Eva, cabisbaixa concordou com Adão. Logo Adão dormiu. Acorda mais tarde com Eva cutucando seu peito.
- Mas o que você tá fazendo, mulher???
- CONTANDO SUAS COSTELAS!!!!!

PÉROLA
“O Aécio (Neves) tem que assumir o Rio. Não o Aécio vida social. Quem tem de desembarcar no Rio é o Aécio homem público” (Otavio Leite Deputado Federal (PSDB-RJ) – coluna Panorama Político – O Globo – 04.01.2012)
- Vai ser difícil emplacar o Menino do Rio como candidato tucano. Ele só conhece Leblon, Ipanema e o Posto 9. Se o soltarem sozinho na Praça da Bandeira, entra em pânico e liga pro Cabral mandar alguém apanhá-lo, já que não saberia voltar!

JOAQUIM BARBOSA TEM TÍTULO DE CIDADÃO BAIANO RECUSADO POR DEPUTADOS
SALVADOR – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa teve a concessão do título de cidadão baiano recusado na última sessão da Assembleia Legislativa da Bahia, que votou a Lei Orçamentária do Estado e um empréstimo de R$ 1,1 bilhão para o governo baiano, na quarta-feira à noite.
O deputado Luciano Simões (PMDB) da bancada da oposição, que propôs a homenagem pelos “relevantes serviços” que Barbosa prestou à Nação, na visão dele, ao ser o relator do caso do mensalão, acusou a bancada do PT pela rejeição. O líder governista deputado Zé Neto (PT) negou qualquer boicote, alegando que o nome de Barbosa não foi incluído na lista dos homenageados formada por consenso entre as lideranças de bancada bem antes da votação. Simões, conforme Neto, teria incluído o presidente do STF de “última hora” para “causar polêmica”.
O peemedebista disse ter ocorrido “forte reação” dos deputados do PT e PCdoB, quando propôs o nome de Barbosa, pois os dois partidos o considerariam o principal “algoz” dos condenados no STF.
— Deram o título para o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) e não aceitaram para o ministro Barbosa — reclamou, ao lembrar que, para contrapor o nome do homenageado, o deputado Álvaro Gomes (PCdoB) propôs também título de cidadão baiano para o revisor do mensalão, Ricardo Lewandowski. A partir daí travou-se uma discussão que durou cerca de 30 minutos. Para superar o impasse, o líder Zé Neto resolveu não conceder os títulos a Barbosa e Lewandowski.
— Não tenho nada contra o ministro Joaquim Barbosa, acho que é uma figura importante, foi nomeado para o STF pelo presidente Lula e ele poderá ser homenageado em outra oportunidade, mas não da forma que o deputado Simões quis, só por picuinha — explicou o petista justificando que, no momento em que o assunto foi discutido, os deputados se preparavam para votar o Orçamento e o empréstimo, após horas de negociação.
- Acredito, meu rei, que o honrado ministro ficará meses sem dormir até se recuperar deste trauma!
- Responda rápido, alguém do caráter e dignidade do ministro se sentiria honrado em ser homenageado pela escória de políticos que temos???
- Respostas para a sede do Olodum, aos cuidados de Carlinhos Brown!

BICHO NA SAPUCAÍ
Moisés, ex-presidente da Vila Isabel, marcou presença no ensaio técnico da Vila Isabel, domingo, na Sapucaí. Estava feliz da vida. Preso em 2010 suspeito de ter ligação com o jogo do bicho, ele foi solto em maio do ano passado.
Aliás...
Os bicheiros não têm dado as caras nessas apresentações no Sambódromo carioca. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.01.2013)
- Estão se guardando para aparecerem triunfalmente na Avenida no dia dos desfiles e receberem com pompas e circunstâncias as nobres autoridades civis, militares e eclesiásticas do nosso Brasil varonil nos luxuosos camarotes das escolas!
- Vai que pinta uma nova operação da PF e... pimba, encontram eles, lá vão eles terem que recorrer aos seus brilhantes e renomados causídicos pra conseguir HCs da nossa maviosa Justiça!


HADDAD CONCEDE 'FEUDO' PARA KASSAB NA PREFEITURA DE SP
A SPTuris, empresa municipal que cuida do turismo na cidade e administra o Anhembi e o autódromo de Interlagos, se tornou o "feudo" kassabista na gestão do prefeito Fernando Haddad (PT).
Como a Folha revelou em 20 de dezembro, Haddad manteve Marcelo Rehder, amigo do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), como presidente da SPTuris. Foi uma decisão do próprio Haddad como um gesto político de aproximação do PT com o PSD.
Agora, a SPTuris vai abrigar, além de Rehder, uma série de aliados de Kassab, incluindo a ex-vice-prefeita Alda Marco Antonio (PSD).
Não está definido o cargo que Alda vai ocupar. Já o chefe de gabinete do ex-prefeito, João Francisco Aprá, assumirá uma diretoria na empresa.
Também vão para a SPTuris, entre outros, José Rubens Domingos Filho, ex-coordenador da fiscalização do Cidade Limpa, Marcelo Bruni, ex-subprefeito de Pinheiros, Guilherme Mattar, ex-secretário-adjunto de Relações Internacionais, e Carlos Roberto Fortner, que era adjunto na Secretaria do Verde.
Os auxiliares ainda não foram nomeados. Eles apenas foram aprovados, no fim do ano passado, ainda na gestão Kassab, pelo Conselho Municipal de Administração Pública, órgão ligado ao gabinete do prefeito que autoriza indicações para cargos de confiança em empresas públicas. As nomeações devem ser oficializadas nos próximos dias.
- Nada como um prefeito novo para coibir velhas práticas nefastas à administração pública que corroboram a péssima imagem de que desfrutam os políticos brasileiros, nacional e internacionalmente!
- A propósito:
ADMINISTRAÇÃO EM FAMÍLIA: NEPOTISMO AVANÇA NO BRASIL
Prefeitos assumem mandatos e estimulam práticas; mães, mulheres e irmãos ganham cargos

Em carta enviada aos congressistas que representam São Paulo na Câmara e no Senado, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) pediu que votem a favor da manutenção dos vetos de Dilma Rousseff à lei que redividiu os royalties petrolíferos. Se os vetos caírem, diz Alckmin no texto, o Tesouro paulista terá, até 2020, uma perda de receita que varia de R$ 4 bilhões a R$ 5,2 bilhões.
...
- Pois é, mas se acovardou e ficou caladinho, deixando no fogo só os governadores do Espírito Santo e do Rio de Janeiro brigando contra o arrastão dos royalties!


"DOLCE FAR NIENTE"
O contraventor Carlos Cachoeira e sua mulher, Andressa Mendonça, foram vistos ontem embarcando faceiros num táxi-aéreo no aeroporto de Salvador. Acompanhados por forte esquema de segurança, carregavam grande quantidade de compras e presentes. Cachoeira, alvo da Operação Monte Carlo, da PF, ficou nove meses preso em 2012. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.01.2013)
- Nada como ser mafioso e viver na terra de HCs taurinos!
- Será que nas locomoções por terra não está sendo escolado por motociclistas batedores, com direito a interrupção do trânsito para que Sua Excelência possa trafegar sem os dissabores dos engarrafamentos?

SARTORI ARTICULA APOIO PARA UMA VAGA NO STF
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, está em campanha para conquistar apoios políticos, pretendendo obter a indicação para uma vaga no Supremo Tribunal Federal.
Entre os contatos mantidos, Sartori esteve duas vezes com Gilberto Miranda: no escritório do ex-senador e em jantar na casa do peemedebista, levado pelo ministro aposentado do STJ Massami Uyeda. Oriundo do TJ-SP, tendo se aposentado em novembro último, Uyeda apresentou o nome de Sartori a Gilberto Miranda.
Gilberto Miranda está envolvido na Operação Porto Seguro, que investiga a participação de funcionários da Advocacia-Geral da União, diante da suspeita de esquema de venda de pareceres para regularizar a situação da ilha das Cabras, no litoral norte de São Paulo, onde o ex-senador construiu uma casa e um heliporto.
Os rumores sobre articulações de Sartori, de olho numa cadeira no STF, circulam desde meados do ano.
Conforme o Blog publicou em 30 de julho último, a assessoria do tribunal negou, naquela ocasião, a informação publicada na revista “Veja“ de que Sartori havia estado naquele mês em Brasília “cabalando” apoios como candidato à vaga do ministro Cezar Peluso, que se aposentaria em setembro.
Segundo a revista, Sartori “foi ao gabinete do vice-presidente da República, Michel Temer, com o curioso argumento de que a vaga de Peluso deve ser preenchida pelo Judiciário paulista, do qual ele seria o mais representativo. Ouviu em resposta que Dilma Rousseff só fará a escolha no fim do ano. E que as recentes polêmicas que se envolveu com o Conselho Nacional de Justiça dificultam o seu nome”.
O presidente do TJ-SP publicou, então, o seguinte comentário no Facebook:
“Informo aos amigos do face que a noticia constante da Veja última, sobre minha pessoa, é matéria plantada, na medida em que nunca estive no gabinente da vice-presidência da República e nunca falei com o professor Temer sobre candidatura minha ao STF”.
Neste final de semana, o tribunal voltou a informar que, naquela ocasião, Sartori conversou em Brasília com o advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams; com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e com a ministra Ideli Salvatti e outras autoridades, mas não conversou com o vice-presidente Michel Temer.
No último dia 14, um juiz enviou mensagem ao Blog, fazendo menção àquele post: o assunto voltou à tona porque o magistrado havia sido informado dos contatos de Sartori com Gilberto Miranda.
“Era mais fácil fazer campanha para o STF com Temer do que com Gilberto Miranda, não?” –ironizou o magistrado.
Neste domingo, ao comentar as articulações do presidente do TJ-SP, o jornalista Elio Gaspari publicou em sua coluna na Folha: “Sartori recrutou o notável ex-senador Gilberto Miranda, que tentou atrair o infectologista David Uip, da equipe médica da doutora Dilma”.
Sartori está recebendo em seu Facebook manifestações de apoio à pretensão de ser ministro do Supremo e mensagens de simpatizantes que preferem sua permanência à frente do tribunal paulista.
EREMILDO, O IDIOTA
Eremildo é um idiota e alistou-se na tropa de articuladores da nomeação do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, para o Supremo.
O cretino não é advogado. Habilitou-se ao saber que Sartori recrutou o notável ex-senador Gilberto Miranda, que tentou atrair o infectologista David Uip, da equipe médica da doutora Dilma. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 23.12.2012)
- Pelo jeito Sua Excelência acabou batendo em Porto Seguro, e, quem sabe, diante das manifestações de apoio e o currículo de um dos que recorreu, segundo o Eremildo, não se abra uma exceção e ele venha a acumular os dois cargos!

ESTÁ EM CURSO 
Operação para tentar votar o veto à Lei dos Royalties na sessão do Congresso do dia 5 de fevereiro, antes da apreciação do Orçamento. (coluna Panorama Político – O Globo – 23. 01.2013)
- Não sei não, mas sinto cheiro de nova maracutaia por aí, depois, ficam com aquela lengalenga de “judicialização da política” quando algum parlamentar recorrer ao Judiciário!

NOME DE OPERAÇÃO DA PF FAZ JUIZ CONDENAR UNIÃO A INDENIZAR GRUPO
A Justiça Federal no Maranhão condenou a União a pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais a um grupo cultural maranhense porque a Polícia Federal usou o nome "Boi Barrica" em uma de suas operações. Cabe recurso da decisão.
Divulgada em 2008, a operação investigou empresários suspeitos de crimes como lavagem de dinheiro e corrupção. Entre os investigados estava Fernando Sarney, filho presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Após reclamações da Cia. Barrica, detentora da marca, a operação da PF foi rebatizada de Faktor.
Porém, segundo o criador da marca, José Pereira Godão, a imprensa continuou a chamar a operação de "Boi Barrica", prejudicando o grupo que apresenta o folguedo Boizinho Barrica --releitura do tradicional bumba meu boi.
- Conta pra um sueco que, no seu país, uma operação da PF pegou um monte de corruptos fazendo tenebrosas transações, posteriormente, por tecnicismos esdrúxulos os altos escalões do mavioso Poder Judiciário trancaram a ação, e, agora, o mesmo mavioso Poder Judiciário condena o Estado brasileiro a indenizar, com vultosa quantia, uma obscura instituição cultural por causa da nomenclatura da operação, depois, sai correndo pra não ser seqüestrado pelo sueco que vai querer jogá-lo num daqueles fiordes gelados na Escandinávia!

ESTUDANTE PRESO POR PEDOFILIA ENTRA NA JUSTIÇA PARA VOLTAR À UNIVERSIDADE
O estudante foi preso em 2009, quando estava com três meninos numa casa de praia e passou três anos num hospital psiquiátrico. O jovem entrou na Justiça pra retomar o curso de Medicina.
Um estudante universitário da Bahia que foi preso por pedofilia e passou três anos num hospital psiquiátrico entrou na Justiça pra retomar o curso de Medicina.
O estudante foi preso em 2009, quando estava com três meninos numa casa de praia. Ele tinha 22 anos e fazia o quarto ano de medicina na Universidade Federal da Bahia. No computador pessoal dele, centenas de fotos de crianças em situações comprometedoras.
Réu confesso, o jovem foi julgado e condenado, por pedofilia, a passar três anos no hospital de custódia e tratamento do estado.
Um laudo do hospital, de 2009, atestou uma situação que, segundo especialistas, é comum entre pedófilos. Segundo o documento, o estudante tinha capacidade de entender o que é errado - mas não conseguia se comportar de acordo.
No laudo emitido em julho deste ano, a equipe médica diz que o paciente tem condições de retornar ao ambiente social e familiar, já que cessaram os sinais de periculosidade.
O estudante deixou o hospital em setembro. Como passou três anos sem renovar a matrícula, foi desligado automaticamente da universidade. E decidiu apelar para a Justiça.
No mês passado, a Justiça Federal na Bahia concedeu uma liminar garantindo o retorno do estudante ao curso de Medicina da universidade federal. Ele renovou a matrícula para voltar á sala de aula de imediato.
A juíza que atendeu ao pedido do estudante diz que tomou a decisão porque ele legalmente, ele não deve nada à justiça.
“Se a pessoa já cumpriu a pena, se ele já está solto, já está em liberdade. Ele tem o direito sim a ser ressocializado”, disse Líliam Tourinho, juíza federal.
O professor José Tavares Neto admite ir à Justiça para impedir o retorno do aluno.
"Eu quero dar ênfase que não é este aluno. É qualquer aluno que tenha um tipo de problema dessa natureza em qualquer escola médica", afirmou José Tavares Neto, professor da UFBA.
Para o psiquiatra Marcelo Veras, a recuperação de um pedófilo num prazo de três anos num hospital especializado é possível.
“É preciso realmente que se tome algum cuidado, mas que ele seja acompanhado. Que não seja só uma medida no papel de ‘vamos liberá-lo agora e pronto?’ Se ele está sendo acompanhado por um profissional, por dois ou três que seja, eu acho perfeitamente possível a reinserção dessa pessoa", ressaltou Marcelo Veras, psiquiatra.
Mas a decisão de reintegrar o aluno ao curso de Medicina não foi bem aceita pela universidade.
“O colegiado considerou que é incompatível isso. Nesse sentido vamos examinar para saber quais são as medidas administrativas e legais que devem ser tomadas”, completou Ricardo Miranda, pró-reitor de graduação da UFBA.
O advogado do estudante diz que a universidade está cometendo um erro.
“Tratar um indivíduo que já teve suas obrigações com a Justiça quitadas, como um individuo que deve ser punido pelo resto da vida não me parece ser razoável”, disse Luiz Coutinho, advogado do aluno.
- Pois é, razoável mesmo é um pedófilo pegar três aninhos, a nossa maviosa Justiça lhe conceder o direito de fazer medicina. É bem provável que ele escolha pediatria, claro!
- Conta isto para um grego, depois sai correndo pra não levar com a “estauta” de Hipócrates na cabeça!



ESCÂNDALO.

Afastado em setembro, pela Justiça, José Riva (PSD) concorre amanhã para voltar a presidir a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.01.2013)
- Conseguir se afastado pela Justiça do Brasil varonil, o nobre deputado não tem que concorrer, tem que ser aclamado!
 
A FARRA DO RÉVEILLON
Não foram só os donos de estacionamentos e os flanelinhas que faturaram neste réveillon. O porteiro de um prédio na Rua Barão de Jaguaripe, em Ipanema, cobrava R$ 100 por vaga no estacionamento do edifício, vazio, com muita gente fora. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.01.2013)
- Não é de se estranhar na Terra de Macunaíma onde a única lei que pegou foi a Lei de Gerson, certo?!


AÉCIO NEVES ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA AO BBB
LEBLON - Pressionado por Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin, Luciano Huck, Otavio Leite e Regina Duarte, o senador Aécio Neves finalmente assumiu sua pré-candidatura. "Cogitei concorrer a prefeito da Cidade da Música, a governador de Ipanema e a presidente do Cordão do Bola Preta. Mas o dever cívico falou mais alto". Após uma pausa para conter a emoção, Aécio empostou a voz e concluiu: "Serei pré-candidato ao elenco do Big Brother Brasil".
A notícia se espalhou rapidamente. Do bar do hotel Fasano, no Arpoador, aos quiosques de água de coco do Leblon não se falava em outra coisa.
Merval Pereira foi visto assinando o pacote pay-per-view do BBB. Inconformado, José Serra candidatou-se à Fazenda de Verão.
Procurado pela reportagem do piauí Herald para comentar o assunto, o ex-presidente em exercício Lula demonstrou estupefação: "Aécio? Quem é esse rapaz? Vai jogar no Corinthians?", perguntou.
Pelo twitter, Pedro Bial negou sua candidatura ao governo de Minas.

quinta-feira, janeiro 31, 2013






























VOTA BRASIL
- E ninguém vai pra cadeia. Isto não é prerrogativa de municípios de São Paulo, não, no Rio, várias prefeituras ficaram sucateadas, inclusive Duque de Caxias onde o cretino do prefeito, elemento de alta periculosidade,  não foi reeleito e deixou a cidade literalmente entregue a ratos e baratas, o lixo deixou de ser recolhido, vieram as fortes chuvas e arrasaram o município, sendo que, o mais atingido foi Xerém com desmoronamento de terra,  desabamentos, vitimas fatais e muitos desabrigados. Mas, fazer o quê, no próximo pleito o canalha volta com pose de santo, fazendo mil promessas e o povo vota do safado que deveria ficar na cadeia por crime contra a Humanidade.
- Ah, já ia me esquecendo, a maioria destes nobres alcaides da Baixada Fluminense mora em suntuosos apartamentos ou casa em luxuosos condomínios fechados da Barra da Tijuca, na Capital, a salvo de qualquer enchente, bairro preferido de 9 entre dez emergentes, sejam eles jogadores de futebol, pagodeiros, popstars, celebridades televisivas, ex-BBBs, bicheiros, contrabandistas, sonegadores e membros de quadrilhas de desvio de dinheiro público.


EM SÃO PAULO VIROU MODA E A REPUBLIQUETA CONTINUA CUSTODIANDO ARMAS NO FORUM


AMENIDADES
A professora pergunta para o Joãozinho:
— Qual o tempo verbal na frase ”eu procuro um homem fiel”?
E o Joãozinho:
— Tempo perdido.


O PRECEDENTE É PERIGOSO, O APLAUSO É TRÁGICO
A separação de poderes, desde Montesquieu, baseia-se, nas democracias representativas, como a brasileira, em dois pólos de difícil equilíbrio, pois, uma perna é a igualdade quimérica e outra é a assimetria real, derivada da fonte diversa da legitimidade de cada um.
Pelo menos na teoria, esses poderes, para serem iguais e interdependentes (e não independentes) precisam conviver num sistema de pesos e contra-pesos segundo o qual cada um, de per si, limita o arbítrio (e não o poder) do outro. Assim, o Executivo tem seus atos fiscalizados pelo Legislativo, e a legalidade desses atos é controlada pelo Judiciário, que, igualmente, controla a constitucionalidade das leis, cuja elaboração é prerrogativa exclusiva do Poder Legislativo. O Executivo por meio das Medidas Provisórias e o Judiciário brasileiro, principalmente na sua fase atual, rompendo com a formação positivista de nosso Direito, teima em legislar, assumindo poderes que lhe são vedados pela Constituição de que o Judiciário deve ser guardião.
O Judiciário, no Brasil, também foge à regra, por não conhecer controle externo.
Se não conhece a fiscalização a que são obedientes os demais poderes, a quem os atos judiciais estão submetidos? Quem lhe impõe limites? Não se diga que é a Constituição, pois que esta reina sobre todos.
Separando e distinguindo os poderes, e, consequentemente, impondo-lhes limitações, há, ainda e principalmente, a origem de cada um. Ao contrário do Executivo e do Legislativo, o Judiciário, no Brasil, é o único dos poderes republicanos que desconhece a única legitimidade conhecida pela democracia, aquela derivada da soberania popular. Em vez de mandatários da vontade da cidadania, expressa em eleições periódicas das quais derivam mandatos certos, os membros do Judiciário – agora me refiro aos Tribunais superiores, a começar pelo STF –, são nomeados pelo Presidente da República; em vez de exercerem mandatos a termo (como os titulares dos poderes Executivo e Legislativo em todas as instâncias) suas investiduras relembram a monarquia, pois são vitalícias.
Ao contrário de governantes e legisladores, são inalcançáveis, o Judiciário como instituição e os ministros como juízes, livres daquele controle externo que eles próprios exercem sobre o Executivo. São como o rei na monarquia: irresponsáveis, isto é, não respondem pelos seus atos.
Açulado por uma direita impressa inconsequente, vem, de uns tempos até aqui, o TSE e, principalmente, o STF, exorbitando de seus poderes, seja julgando para além da lei, seja criando direito novo, construindo a instabilidade jurídica que afeta a segurança dos cidadãos, pois todo o direito vigente pode ser alterado, de cabo a rabo, numa simples assentada – seja a presunção da inocência nos julgamentos criminais, seja o direito de defesa, institutos que nos separam da barbárie.
Sem discutir o mérito das decisões, o fato é que as recentes sessões da Suprema Corte (refiro-me especificamente à novela do “mensalão”) se transformaram em lamentável reality show, donde a espetacularização do julgamento, cada juiz procurando desempenhar seu papel como ator preocupado com as câmeras e a audiência, embora não recebam cachê nem concorram a prêmios. Louvo a transparência para lamentar o conteúdo.
O juiz isento, sereno, incumbido pela sociedade (pela sociedade?) de, em seu nome, julgar, transfigura-se em promotor raivoso, e raivosos, os julgadores se desentendem. No mesmo diapasão das agressões aos réus, desrespeitados, desrespeitam-se e agridem-se entre si.
O que foi feito da liturgia da função nobilíssima?
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), durante reunião de líderes partidários no começo de dezembro. Ele considerou “ingerência” do Judiciário a decisão de cassar mandatos dos condenados no “mensalão.
Tenho para mim que na raiz do empobrecimento do Supremo – que já teve Adauto Lúcio Cardoso, Ribeiro da Costa, Victor Nunes Leal, Hermes Lima e Evandro Lins e Silva – para não falar em Orozimbo Nonato, está a ausência de biografia de seus titulares. Assim, pobres, tentam, cada um a seu modo, construir sua história no exercício da judicatura, e às custas dela; desatentos aos Anais da Justiça, estão voltados para a glória fugaz dos refletores, a confirmar o dito célebre segundo o qual todo anônimo tem direito a dez minutos de fama.
Tudo isso encanta a direita impressa e seu encantamento seduz os atores. Autoritária, preconceituosa e racista, nossa direita não admite a emergência das massas. Isto é o que está na raiz da crise que se procura criar, artificialmente, para deter o avanço social, ainda que seu preço seja a fragilização das instituições democráticas. Nas vezes anteriores, bradando o mesmo cantochão, essa mesma direita (ela não muda) trouxe para as ruas os tanques e, sempre que pode, golpeou a democracia, em nome dela. Foi assim na segunda deposição de Getúlio, em 1954, e na deposição de Jango em 1964. Presentemente, os tanques estão indisponíveis e as baionetas ensarilhadas, e a chefe do Poder Executivo se encontra protegida por inédito apoio popular. Na ausência de outra alternativa, desmoralize-se a essência da democracia, a política e os políticos, judicialize-se a política, e destrua-se o Poder Legislativo, o mais vigiado de todos os poderes, o mais desarmado de todos os poderes. Destrua-se a política e a derrocada democrática virá por consequência. Essa é a ordem. E foi sempre assim.
Se não é mais possível a ditadura da japona, que venha o autoritarismo da toga.
Ébrios de vaidade, nossos ministros – na sua maioria (louvem-se as poucas exceções) – não se dão conta de que os elogios fáceis são igualmente fugazes e falsos.
Sabe o STF que não lhe cabe decretar a perda de mandato de representante eleito, pois esse mandato foi outorgado pela soberania popular. A perda de mandato é decreto político privativo da instância política. No caso de parlamentar, é prerrogativa e dever da Casa à qual pertença o imputado. Mas, provocando a dignidade de outro Poder, insiste-se em feri-lo e para fazê-lo atropelam a Constituição:
“Art. 55 – Perderá o mandato o Deputado ou Senador:

VI – que sofrer condenação criminal em sentença transitada em julgado.

§ 2º – Nos casos dos incisos I, II e VI a perda do mandato será decidida pela Câmara dos Deputados ou pelo Senado Federal, por voto secreto e maioria absoluta, mediante provocação da respectiva Mesa ou de Partido Político representado no Congresso Nacional, assegurada ampla defesa”.
O fato, inquestionável, de que o STF é o último intérprete da Constituição, não o autoriza a reescrevê-la, para dar sustentação jurídica a uma aberração. Insaciável, Poder que procura crescer alimentando-se do poder dos outros poderes, o mesmo STF decide interferir na domesticidade do Congresso Nacional, quando liminar suprema de um ministro, determina a alteração da pauta de votações, impedindo a apreciação de veto da Presidente da República.
Essas considerações me vêm à consideração após ver e ouvir o voto do nobre e ilustre ministro Celso de Mello, decano da Casa. Sua Excelência não se conteve com o seu voto puro e simples. Resolveu recheá-lo com um discurso inapropriado de admoestações e ameaças ao Poder Legislativo e ao seu presidente.
A quais forças está servindo quem persegue um conflito institucional?
Roberto Amaral
- Belo discurso do “socialista”, um dos expoentes máximos do PSB que já teve em suas fileiras outro “socialista”, no caso, o camarada Paulo Skaf (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0110200914.htm) grande líder do empresariado “socialista” nacional, concentrado na FIESP que até hoje preside!
- Causa espécie que, somente agora, o nobre e ilustre “socialista” se insurja contra as decisões da Suprema Corte do país, a qualidade intelectual e o critério de escolha de seus membros, mas, como diria o nosso velho amigo Jacck, o Estripador, vamos por parte.
- Inicialmente, respondendo as primeiras perguntas do camarada “socialista”, qualquer apedeuta jurídico, como este humilde blogueiro, responderia que os atos judiciais e seus limites estão submetidos ao livre convencimento dos magistrados, as leis e, acima de tudo, à Constituição Federal, pelo menos, é assim que funciona em democracias clássicas sérias, ou será que o nobre
“socialista” pretende que algum outro Poder revise as decisões judiciais?
- Se no Brasil, como em muitos outros países, “o Judiciário é o único dos poderes republicanos que desconhece a única ‘legitimidade’ conhecida pela democracia, aquela derivada pela tal “soberania popular” de que agora tanto se fala e propala-se para amparar a impunidade de políticos corruptos e a escolha de seus membros de instâncias inferiores é apurada, POR MÉRITO, através de concurso público é porque assim o quiseram os constituintes, mandatários da “soberania popular, que elaboraram a Constituição Federal e, felizmente é desta forma, pois, não consigo imaginar magistrados chafurdando na mesma lama do submundo da política brasileira disputando uma vaga na magistratura, já bastam os membros dos tribunais superiores que Deus sabe o que são capazes de ter que fazer para serem idicadoss pelo rei de plantão. Aliás, neste aspecto, o nobre “socialista” se contradiz quando valoriza a tal “soberania popular” e questiona a escolha dos membros de tribunais superiores indicados pelo mandatário-mor da tal da “soberania popular”, diga-se de passagem, segundo se noticia, um até foi indicado por ser filho da amiga da mulher do rei de plantão e outro por ter sido advogado do partido do mesmo rei de plantão.
- O nobre ”socialista” em seu discurso enfadonho afirma que o TSE e o STF vêm sendo açulado pela “direita”, mas eles, atualmente, são compostos, em sua
maioria por membros indicados pelo rei e pela rainha de plantão, tidos e havidos como de “esquerda”, como se justiça e aplicação de leis vigentes dependesse de ideologias!
- E de que julgamento fala o nobre “socialista” quando se refere a “presunção de inocência” e do “direito de defesa”? Com certeza, com seu aguçado espírito de imparcialidade, não seria o do mensalão, já que provas robustas não faltaram para a condenação dos quadrilheiros e, muito menos, direito de defesa (e bota direito de defesa nisto que contou até com o “contraponto” do voto do revisor que não passou de um belo voto de defesa, de certo modo, melhor até de que muita defesa de constituintes de alguns réus), visto que, bastavam os ministros interromperem as Sessões para lancharem e lá vinham calhamaços de Memoriais, até durante a dosimetria das penas, coisa nunca vista no mundo!
- Epa, quanto ao “empobrecimento” do Supremo, conclamo o nobre “socialista” a sairmos Brasil afora numa cruzada colhendo assinaturas para entrarmos com uma medida judicial responsabilizando o rei e a rainha de plantão nos últimos dez anos por tal “empobrecimento”, haja vista que, entre atuais e aposentados, onze deles foram indicados por Suas Majestades, a saber: Eros Grau (aposentado),  Carlos Alberto Direito (falecido), Cesar Peluso (aposentado), Carlos Aires Britto (aposentado),  e na ativa Joaquim Barbosa,  Ricardo Lewandowiski Carmen Lúcia, Dias Toffoli, Luiz Fux, Rosa Weber e Teori Zawaski. A propósito, vale outro registro da contradição do nobre e ilustre camarada “socialista”, segundo o qual, até 2003, com a “direita” no poder, inclusive em períodos ditatoriais, o STF era “rico biográfica e intelectualmente”, posteriormente, com a “esquerda” no poder foi “empobrecido”!
- Quem é mesmo que desmoralizada a democracia é o Judiciário ou os sanguessugas, os mensaleiros petistas, demistas e tucanos, o toma lá da cá, a troca de partidos como se bebe água, as candidaturas de bandidos com extensas folhas penais, os Paulos Malufs, os
Valdemares da Costa Neto, os Pedros Correas, os Joaquins Roriz, os Arrudas, os Gim Argellos, os Renans Calheiros, os Jader Barbalhos, as compras de votos, dentro e fora do Parlamento, sejam para votar a reeleição de um presidente da República, sejam para apoiar o governo, a falta de decoro, a violação do Painel Eletrônico do Senado, os Anões do Orçamento da União, a farsa da CPMI do Cachoeira, a farsa da votação de três mil vetos presidenciais em um dia (PARADOS HÁ 20 ANOS “NA CASA DO POVO”), com cartas marcadas, descumprindo o Regimento Interno do Congresso, as nomeações secretas de apadrinhados, a fraude no pagamento de horas extras de funcionários do Parlamento, as notas frias para justificar o gasto das verbas públicas concedidas aos parlamentares. Quem é mesmo que desmoraliza a democracia e a tal “soberania popular”, hein?!
- Faz-me rir quando o ilustre camarada  “socialista” fala em “judicialização” da política, como se algum ministro por iniciativa própria fosse ao respeitabilíssimo Congresso Nacional para bisbilhotar o que os nobres “representantes do povo” estão fazendo e suas tenebrosas transações. Será que o camarada “socialista” ignora que o Judiciário só se manifesta quando PROVOCADO e, quando provocado, não pode se omitir, tem que tomar decisão?
- Por fim, quando a “liminar suprema de um ministro, determina a alteração da pauta de votações, impedindo a apreciação de veto da Presidente da República”, melhor dirão os artigos que se seguem.

TRÊS MIL VETOS E UMA GRANDE OMISSÃO
Por Alberto Dines em 24/12/2012 na edição 726
Quando há duas semanas descobriu-se que havia mais de três mil vetos presidenciais na fila para serem examinados pelo Congresso – alguns datados de 1994! – flagrou-se a natureza e dimensões do leviatã burocrático nacional.
A surpresa foi geral, mas a reação do responsável por este formidável atentado ao Estado de Direito foi kafkiana. Para permitir a urgência na apreciação do veto de Dilma Rousseff à distribuição dos royalties do petróleo, o chefe de Legislativo, o inventivo e sempiterno José Sarney, determinou que os vetos fossem examinados simultaneamente: mandou imprimir um catatau de quase 500 páginas para ser distribuído a cada um dos deputados e senadores onde seriam anotados os respectivos votos, item por item, e depois depositados em “urnas” de madeira, verdadeiras caçambas que os funcionários carregariam nos ombros.
A farsa merecia ser incluída numa novela em quadrinhos sobre a República dos Equívocos. Não deu tempo: os chargistas estão assoberbados, nossos melhores satiristas já se foram, outros estão de licença médica e o recesso natalino não pode ser atrasado. Fica para a próxima.
Escancarou-se simultaneamente a incapacidade da nossa mídia em exercer a sua função fiscalizadora. Aquele que foi chamado de Quarto Poder e hoje se comporta como se fosse o undécimo, não conseguiu enxergar a gigantesca ilegalidade que está sendo praticada consecutivamente há 18 anos. Nem se esforçou.
Ícones da inépcia
Três mil vetos presidenciais pendurados, sem solução, constituem uma aberração institucional que não pode ser varrida para debaixo do tapete. Se nossos repórteres políticos já não cobrem o Congresso, por que continuam ser credenciados para esta missão?
É óbvio que há em Brasília profissionais conscientes, ansiosos para exercer a vigilância sobre um poder que no passado foi o principal aliado da imprensa na denúncia de abusos. Os porteiros das redações é que desistiram do jornalismo de formiguinha, teimoso, tinhoso, anônimo e eficaz.
Os editores querem aparecer, brilhar, produzir manchetes espetaculosas, de preferência sopradas ou vazadas pelas autoridades ou arapongas. Não têm tempo nem ânimo para estimular as novas gerações de repórteres a meter a mão na papelada, devassar os “atos secretos” e driblar os arrogantes assessores de imprensa a serviço do mau jornalismo.
Não se cobrem as sessões, não se cobra assiduidade dos representantes do povo, não se examinam os relatórios produzidos pela descomunal burocracia a serviço das duas casas do Parlamento.
Os três mil vetos em suspenso são os ícones de um Legislativo inepto e viciado. São também um atestado de uma imprensa desnorteada, desfibrada, alheia ao seu compromisso de servir a sociedade e a democracia.
AÇÕES DE MARGINAL
Fraude da apreciação dos 3.059 vetos é o escancaramento, pelo próprio Congresso, de sua marginalidade constitucional
O CONGRESSO está em situação inconstitucional há mais de dez anos e, com isso, fora do Estado de Direito.
O golpe legislativo planejado entre suas lideranças, para votar por meio fraudulento 3.059 vetos presidenciais, não é causa, é apenas efeito e confirmação da proposital marginalidade do Congresso em relação à Constituição.
Foi o Congresso mesmo que, em 2001, desgastado pelas gritantes trapaças com vetos e medidas provisórias, durante o governo Fernando Henrique aprovou a inovação constitucional de 30 dias de prazo para apreciar os vetos presidenciais em parte ou no todo de projetos aprovados pelo Legislativo. O não cumprimento do prazo exige a paralisação automática da pauta de votações.
Desde que se negou a apreciar vetos e ao consequente "trancamento da pauta" -há vetos com 12 anos de espera-, o Congresso optou pela inconstitucionalidade.
Tornada o seu estado permanente, com a continuada deliberação de relegar os vetos até este imoral acúmulo de 3.059. Os vetos sem decisão legislativa incluem inúmeros casos que se traduzem como traições congressistas a ansiedades da população e necessidades da vida nacional.
A fraude da apreciação conjunta dos três milhares de vetos pendentes é o escancaramento, pelo próprio Congresso, de sua marginalidade constitucional. Já à primeira vista, por tratar como normalidade do Poder Legislativo a recusa sistemática e cumulativa de cumprir o preceito constitucional relativo aos vetos.
Também por propor-se a uma represália ao reconhecimento pelo ministro Luiz Fux, do Supremo, de que o artigo 66 da Constituição induz a apreciação de vetos presidenciais em sua ordem cronológica, não permitindo que os vetos de Dilma Rousseff, no caso dos royalties do petróleo, passassem à frente dos milhares estagnados. Por fim, obra ainda da marginalidade, o golpe legislativo como solução.
A fraude da votação conjunta dos 3.059 vetos pendentes mostrou-se já no catálogo que os juntou, a título de cédula, para marcações com "x" por cada congressista em aprovação, recusa ou abstenção. Quem teria tempo de examinar cada uma das 463 páginas impressas desse catálogo de vetos, refletir sobre assuntos muitos deles inertes há anos, e registrar suas 3.059 opções? Tudo em menos de um dia.
Além disso, as normas regimentais do Congresso exigem que a votação dos vetos a cada projeto seja precedida de um parecer próprio, elaborado por comissão específica. Logo, indispensável a votação em separado. Mas, tratando-se esta de mais uma norma a ser descumprida, o deputado Paulo Cesar Lima, piauiense da patota de Gilberto Kassab, recebeu a incumbência de dar a cara para o papel de relator dos 3.059 vetos de uma só vez, considerando todos aprovados com exceção, apenas, do que manteve os royalties do petróleo em conformidade com os contratos vigentes. Mais uma contribuição do PSD de Kassab à degradação política.
Cada catálogo é, inteiro, o voto a ser posto em um dos caixotes feitos para passar por urna. Mas qual era a garantia de não haver trocas por catálogos impressos a mais, para tramoias? Nenhuma. Congressistas informavam que outros estavam recebendo catálogos já marcados, segundo determinados interesses, para trocar pelo seu. Indicação de que havia catálogos em excesso para possíveis trocas entre a votação e o final da apuração.
Apuração? Isso exigiria a verificação de 1.817.040 quadrinhos de "xis", considerando-se as opções (ainda que em branco) dos 594 congressistas multiplicados por 3.059 vetos. Mais uma colaboração da fraude para o golpe legislativo.
Não por acaso, o motivo da combinação de golpe e fraude, no Congresso que renegou sua legitimidade e portanto o Estado de Direito, é dinheiro. (jornalista Jânio de Freitas – Folha – 20.12.2012)
CONGRESSISTAS RECEBERAM CADERNO COM CÉDULAS PREENCHIDAS
O governo comandou ontem a distribuição no Congresso de cédulas de votação já preenchidas para parlamentares com o objetivo de evitar que, em meio aos milhares de medidas analisadas, acabassem sendo derrubados vetos presidenciais que trariam insegurança jurídica ao país.
A Folha teve acesso a uma cópia do material distribuído na base aliada e testemunhou funcionários da Câmara preenchendo os papéis. A assessoria do Ministério de Relações Institucionais negou ter qualquer relação com isso.
...
O CONGRESSO É QUE JUDICIALIZA
À deriva no deserto de ideias e iniciativas que caracterizou a legislatura de 2012, lideranças parlamentares decidiram eleger o Judiciário como causa da incapacidade de fazer política. Decisões do Supremo Tribunal Federal, decorrentes de provocações dos próprios congressistas, passaram a ser traduzidas como interferência na soberania do Poder Legislativo.
Nada mais falso. Os recursos ao STF, por lideranças ou partidos, refletem o fracasso do processo de negociação intrínseco ao sistema político democrático, com origem na supremacia avassaladora de uma base governista absolutamente servil às vontades do Executivo. Este manda, o outro obedece.
Tem sido assim há bastante tempo, o suficiente para que o fenômeno da judicialização da política já tenha produzido literatura específica por estudiosos. Em legítima defesa, minorias recorrem ao STF, fazendo deste seu instrumento de defesa, o que torna artificial o movimento pela reafirmação de independência por setores majoritários.
Nem sempre são as minorias formais, mas também as formadas por dissidências nas bancadas majoritárias, caso mais recente envolvendo a questão dos royalties do petróleo, que levou dois deputados do PT e um do PMDB, sem apoio de seus partidos, a tentar impedir judicialmente a apreciação do veto presidencial ao projeto que contraria os interesses do Estado pelo qual se elegem.
O mérito da consulta parlamentar ao STF escancara o desequilíbrio de forças entre Executivo e Legislativo, com este acumulando mais de 3 mil vetos daquele a propostas aprovadas em plenário. Não conseguiu dizer não sequer a um.
Aprovação em massa
O governo cogita patrocinar uma proposta de emenda constitucional para aprovar de uma só vez os 3.059 vetos que aguardam votação e trancam a pauta do Congresso. O argumento é de que o silêncio das duas Casas sobre os vetos, no prazo legal de 30 dias, significa anuência dos congressistas aos atos presidenciais. Com isso, o Planalto excluiria da lista vetos cruciais, como o do Código Florestal e o do fator previdenciário. Restaria apenas a questão dos royalties. A decisão tem origem numa conta otimista de que a análise dos mais de 3 mil votos poderia levar 160 dias, com o direito a discursos de até 5 minutos para dez parlamentares por cada veto. (João Bosco Rabello – Estadão – 23.12.2012)
- Dito isto, me poupe nobre, ilustre e ínclito companheiro camarada “socialista”!


APÓS DENÚNCIAS, HENRIQUE ALVES RECEBE APOIO DE DEPUTADOS DO RIO
RIO - Em meio a denúncias envolvendo seu nome, o líder do PMDB na Câmara e candidato à presidência da Casa, Henrique Eduardo Alves, esteve no Rio nesta quinta-feira, onde recebeu apoio de deputados da bancada fluminense durante almoço em uma churrascaria na Zona Sul. Ao chegar ao evento, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), defendeu o colega de partido e ressaltou seu apoio à candidatura de Alves.
...
HENRIQUE ALVES RECEBE EM SP APOIO DE ALCKMIN E MALUF
SÃO PAULO - Em périplo em São Paulo, o deputado federal Henrique Eduardo Alves reuniu-se com lideranças do PSDB da Câmara dos Deputados e recebeu o apoio do governador Geraldo Alckmin e do deputado federal Paulo Maluf (PP), entre outros. Em encontro, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo municipal, os tucanos cobraram do candidato que coloque em pauta, caso assuma a Presidência da Casa, temas como o novo pacto federativo, a reforma política, o fundo de participação dos estados e a redistribuição do ICMS. Ao todo, participaram da reunião dirigentes do PSDB de São Paulo, Pernambuco, Acre e Rio Grande do Norte. Em sua passagem por São Paulo, Henrique Eduardo Alves teve como cicerone o vice-presidente Michel Temer, principal padrinho da sua candidatura.
- Bom, com Maluf não é apoio é solidariedade!