sábado, maio 29, 2010

















AMENIDADES
Último dia de aula, os alunos resolvem presentear a professora.
O filho do dono de uma doceria entrega-lhe uma caixa. Ela dá uma sacudidinha:

- São bombons?

- Acertou, professora!

A filha do dono da livraria entrega-lhe o seu embrulho.

- Esse está pesado. Acho que é um livro...

- Acertou, professora!

O filho do dono do bar entrega-lhe o seu presente. Ela nota um pequeno vazamento na embalagem, passa o dedo, apanha uma gota, experimenta e arrisca:

- É um vinho?

- Não, professora.

Ela experimenta mais uma gota.

- É um uísque?

- Também, não...

- Desisto! O que você me deu?

E o menino:

- Um cachorrinho...


BANDIDOS RESGATAM KOMBI APREENDIDA PELO DETRO
Um grupo de homens armados resgatou uma Kombi que havia sido apreendida pelo Detro, na noite desta sexta-feira. Os fiscais apreenderam o veículo por fazer transporte pirata, na Estrada da Posse, em Campo Grande. Na fuga, o condutor, Vitor da Silva, deixou cair os documentos que identificam o proprietário do mesmo como José Messias Rodrigues.
O grupo chegou pouco depois da apreensão da Kombi pelos fiscais do Detro. No momento em que o veículo era colocado no reboque para ser levado ao depósito, um homem armado se aproximou identificando-se como proprietário da Kombi. Ele estava acompanhado de outros homens, que ameaçaram os fiscais. Enquanto o veículo era resgatado, ouviu-se um disparo de arma de fogo, mas ninguém ficou ferido. O grupo fugiu na própria Kombi. (jornal Extra – 15.05.2010)
- Aí ta certo, nada mais fizeram do que colaborar com a Justiça, adiantando o expediente por economia processual, considerando que todos são iguais perante a lei, haja vista que:
Deu mesmo jornal no mesmo dia:
JUSTIÇA AUTORIZA VANS INTERMUNICIPAIS NAS RUAS DO RIO
Cerca de 500 vans da Coopasa, a maior cooperativa de transporte alternativo do estado, podem voltar às ruas do Rio assim que for publicado o acórdão da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça que deu provimento a um agravo de instrumento impetrado pela Coopasa. A Coopasa é comandada por Édson da Silva Motta, o Motta da Coopasa, ex-militar e ex-vereador de São Gonçalo que estava preso até o mês passado. Ele comandou a manifestação das vans que parou o Rio em 2004.




FALSO PADRE ENGANA FIÉIS DE PARÓQUIA DO MORUMBI, EM SP, POR 2 ANOS
Autor de sermões tocantes e impecáveis, como contam vários fiéis, José Francisco de Lima atuou na maior igreja do Morumbi (zona oeste), a São Pedro e São Paulo, por cerca de dois anos. Realizou casamentos, batismos e missas. Ouviu confissões, deu conselhos.
Qual não foi a surpresa dos fiéis ao se depararem, no final de abril, com um comunicado afixado na porta da igreja: o padre José Francisco, na verdade, não era padre.
A igreja tratou logo de tranquilizar as pessoas que receberam sacramentos. "Todos que foram assistidos pelo ministério do falso padre Francisco Albuquerque de Lima no tocante aos sacramentos do Batismo, do Matrimônio e da própria Penitência, podem ficar tranquilos quanto à validade porque neste caso a boa-fé dos fiéis é contemplada." (Folha Online – 16.05.2010)
- Ah bom!
- Ué, quer dizer que é assim, um padre pirata casa, batisma, ouve pecado e tá valendo! E se o fiel chegar lá em cima e for barrado na porta do céu por São Pedro dizendo que ele é ficha-suja?
- No mínimo, a Santa Madre Igreja teria que dar uma carimbada na testa do fiel dando validade a confissão e o arrependimento pelos seus pecados.

sexta-feira, maio 28, 2010
















COMO SE VINGAR DE UMA OPERADORA DE TELEMARKETING




CHARGES.COM.BR



AMENIDADES
Um velhinho está em seu leito de morte e recebe a visita de um religioso.

- Irmão, chegou a hora de você se arrepender dos seus pecados em sua passagem pela terra. Repita comigo: eu sou pecador, renego os meus pecados e abomino o demônio.

O velhinho ouve tudo, mas não repete. O religioso insiste. O velhinho continua calado. Aí o religioso pergunta:

- Irmão, por que você não quer abominar o demônio?

- Enquanto eu não souber pra onde vou, prefiro não tomar nenhum partido.



ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA DA IMPUNIDADE
Deu no O Globo (11.05.2010)
Condenado a 28 anos de prisão em regime fechado por tráfico internacional de drogas, o empresário português José Antonio de Palinhos Jorge Pereira Cohen, o George Cohen, é considerado foragido e voltou a ser caçado pela Polícia Federal depois de escapar, em dezembro, da prisão em Goiás, onde cumpria pena. Palinhos fugiu DEPOIS DE SER BENEFICIADO POR UMA DECISÃO DA JUSTIÇA passando a cumprir a pena em regime semiaberto.
- Quer dizer, a nossa maravilhosa Justiça sempre colaborando. Agora, que a PF vá procurá-la Trás dos Montes!
- E o que fazia um traficante internacional, portando praticante de crime federal, numa prisão de Goiás, considerando que a republiqueta tem algumas prisões federais espalhadas país afora???



CORRUPÇÃO DESVIA POR ANO R$ 41,5 BILHÕES, DIZ FIESP
Total é equivalente a 1,38% do PIB
Estudo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) mostra que, se os apelos por moral e ética parecem não sensibilizar parlamentares e governantes, os custos econômicos deveriam.
De acordo com estudo do Departamento de Competitividade e Tecnologia da Fiesp, o custo médio anual da corrupção no Brasil é de pelo menos 1,38% do PIB (a soma de toda a riqueza produzida no país), algo como R$ 41,5 bilhões que são desviados todos os anos para os bolsos de políticos e grupos aliados em vez de serem injetados na economia.
...
Para combater o fenômeno, a Fiesp aconselha reformas como a reavaliação da representatividade no Congresso e regras claras para o financiamento de campanha. (O Globo – 14.05.2010)
- Também tenho os meus conselhos, por exemplo, entidades de classes representativas do empresariado ser intransigente com seus representados que corrompem servidores públicos e políticos, que colaboram com caixa 2 de campanha em troca de favores, sabes lá de que tipo. Ou será que a corrupção é unilateral, só temos os corruptos?
- E que o Poder Judiciário não seja tão indulgente como é com os corruptos que desviam dinheiro público e muitas vezes são recebidos com tapete vermelho nos palácios.




Deu no O Globo (26.04.2010)
VIGILÂNCIA ELETRÔNICA PARA DESAFOGAR PRESÍDIOS
Governo planeja soltar cerca de 80 mil presos menos perigoso, que deverão ser monitorados por tornozeleiras.
- Ué, já não bastam os hábeas corpus e concessões de progressão de penas até para traficantes internacionais deferidas aos borbotões pela nossa maravilhosa Justiça?!
- Acho que vou liderar um movimento para as pessoas corretas e de bem irem para a cadeia, pelo menos, na republiqueta bandida, ficaremos mais seguros.




O MAESTRO E AS VUVUZELAS
Paulo Henrique Ganso parecia estar jogando de fraque a cartola, anteontem, no Olímpico. Regia os moleques travessos como um maestro de orquestra sinfônica. Enquanto isso, na relação dos jogadores de meio-campo de Dunga, exceção feita a Kaká, o máximo que se encontra é soprador de vuvuzela... (jornalista Renato Maurício Prado – O Globo 14.05.2010)
- E assim mesmo, soprador desafinado!

quinta-feira, maio 27, 2010
















VOTA BRASIL

E a outra vigarista ainda se presta a servir de bucha de canhão!




E ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA DA IMPUNIDADE

Só nesta aí, realizada em 12.05.2010, foram 300 MILHÕES DE REAIS de roubo do dinheiro público, aí realmente, não há recurso que possa conceder reajustes dignos nas aposentadorias, verbas para a saúde, para escolas, para medicamentos, para merenda escolar, para manutenção de estradas e outras carências, porque na republiqueta constitucionalíssima a roubalheira tem prioridade.
Mas, não tem nada não, vamos todos juntos num só coração torcer pela seleção, afinal, como diz o nosso grande patriota Dunga, o que está em jogo é a pátria mãe gentil e, caso algum vagabundo destes, por descuido, vá para a cadeia, o respeitabilíssimo STF, como guardião da Constituição Cidadã, tá aí mesmo para socorrê-lo com um hábeas corpus, reparando injustiça inominável perpetrada contra este Homem de Honra!



AMENIDADES
Um homem entra todo sério num consultório médico e pergunta:

- O senhor é urologista, não?

- Sim! - responde o doutor.

- Bem, eu gostaria de fazer uma vasectomia.

O médico convida o homem a sentar-se e diz:

- Senhor, isto é uma decisão muito importante. Você nunca mais poderá ter filhos. Já consultou sua mulher e filhos para saber a opinião deles?

- Já sim doutor. Os favoráveis venceram por 15 a 2.


SICÍLIA SE ANTECIPA A LAS VEGAS E ABRE 1º MUSEU DA MÁFIA
O lugar que deu origem a mais popular e filmada das máfias do mundo, a ilha italiana da Sicília, inaugurou hoje o primeiro museu dedicado a este fenômeno criminoso, adiantando-se a cidade americana de Las Vegas que anunciou uma casa do mesmo estilo para o próximo ano.
A localidade de Salemi, no noroeste da ilha mediterrânea, abriga o que, segundo seus organizadores, é um espaço "sensorial" que pretende contribuir à luta contra esse crime organizado.
Várias salas com projeções e documentos relacionados com Cosa Nostra, o fenômeno mafioso por excelência que surgiu em meados de século 19 e que a Sicília exportou para o mundo, sobretudo para os Estados Unidos, forma o percurso do "Museu da Máfia - Leonardo Sciascia". (Folha Online – 13.05.2010)
- Já imaginou um museu da máfia aqui, primeiro que a área destinada teria que ser do tamanho do Estado do Amazonas, dividida em várias alas para as diversas máfias, a dos combustíveis adulterados, a dos táxis piratas, a da adulteração de medicamentos, a de sonegadores de impostos diversos, a de milícias, a de falsificação de documentos, a de máquinas de caça-níqueis, a de bingos, a de fraude em licitações públicas em todos os níveis, a de funerárias e por aí vai, e uma ala especial, com biblioteca destinada ao acervo das investigações da Polícia Federal, uma sala aclimatada com as interceptações telefônicas por autorização judicial contendo com vídeos e áudios dos diálogos edificantes entre políticos, empresários, empreiteiros, juizes, desembargadores, ministros flagrados em negociatas e propinas e outra sala anexa, contendo todos os hábeas corpus concedidos aos mafiosos e sentenças de absolvição dos Homens de Honra.
- Na inauguração hastearia-se a bandeira do Brasil ao som do Hino Nacional, com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, com direito a discursos inflamados dos representantes dos três Poderes, cujo tema principal seria “precisamos acabar com a impunidade neste país”.

A propósito:
TUMA JÚNIOR LEVOU CONTRABANDISTA EM VISITA OFICIAL AO GOVERNO CHINÊS
Apontado pela Polícia Federal como um dos chefes da máfia chinesa em São Paulo, Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li, acompanhou o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, em viagem oficial que fez a Pequim em fevereiro de 2009, a convite do governo da China. (Estadão – 13.05.2010)



10 X 1
É previsível que os ministros do Supremo se adaptarão ao estilo reservado do novo presidente, Cezar Peluso.
Há uma só dúvida: a capacidade de adaptação de Gilmar Mendes à simples condição de ministro. (jornalista Elio Gaspari – 25.04.2010)
- Sei não, mas com o furor verborrágico e a atração incontrolável pelos holofotes, vai ser muito difícil!

quarta-feira, maio 26, 2010















É “NÓIS”!!!
Façam suas apostas, senhores! – 1

Façam suas apostas, senhores! – 2

Os cretinos parecem aqueles moradores de favela que, acuados, quando um repórter pergunta alguma coisa, eles dizem que não viram nada, não sabem de nada, diga-se de passagem com razão, senão vão parar no microondas!
Antes de morrer, ainda hei de saber que descobriram um puteiro e uma boca de fumo dentro de uma destas respeitabilíssimas câmaras legislativas do nosso Brasil varonil.
Aliás, pelo tempo de trabalho na Casa o nosso querido e dedicado corretor zoológico ele já faz jus a aposentadoria especial, já era ora de um de seus clientes propor um projeto de lei neste sentido.





AMENIDADES
A família comia tranqüilamente quando de repente a filha de 12 anos comentou tristemente:

- Tenho uma má notícia... Não sou mais virgem!

E começa a chorar visivelmente alterada, com as mãos no rosto e um ar de vergonha. Um silêncio sepulcral... e então os pais começaram com acusações mútuas...

O pai iniciou:

- Você, sua... (dirigindo-se à mulher) Isto é por você ser como é! Por se vestir como vadia e se arreganhar para o primeiro imbecil que chega aqui em casa. Claro, com este exemplo que a menina vê todo dia... E você (apontando a filha de 25 anos) que fica se agarrando no sofá e lambendo aquele teu namorado que tem jeito de gay. Tudo na frente da menina!

A mãe não agüenta mais e revida gritando:

- Aaaahhhhhhh, é isto? E quem é o imbecil que gasta metade do salário com as piranhas e se despede delas na porta de casa?Pensa que eu e a menina somos cegas? E além disto que exemplo pode dar se desde que assinou esta maldita TV a cabo passa todos os finais de semana assistindo filmes pornôs de 5ª categoria?".

Desconsolada e à beira de um colapso, a mãe, com os olhos cheios de lágrimas e a voz trêmula pega ternamente na mão da filhinha e pergunta baixinho:

- Como foi filhinha? Te forçaram?

Entre soluços a menina responde:

- Não mamãe, é que a professora me tirou do presépio!




JUCÁ NA MIRA DO SUPREMO
Enquanto a Polícia Federal (PF) pede à Justiça a prorrogação de um inquérito contra o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o senador articula o adiamento da votação do Ficha Limpa, o que enterraria a possibilidade de o projeto valer nas eleições de outubro.
A proposta que veta a candidatura de políticos com histórico criminal deve ser apreciada amanhã, embora o líder do governo já tenha afirmado que o assunto não é prioridade.
Na mesma semana em que o Senado discute o Ficha Limpa, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve analisar o pedido de prorrogação do prazo para a investigação contra Jucá, conduzida pelo delegado José Antônio Amaral Neto.
O parlamentar também responde a outros processos no STF, mas nunca foi condenado. Em caso de punição no futuro, a aprovação do Ficha Limpa poderia inviabilizar a continuidade de sua carreira política.
Em 22 de março, a PF abriu inquérito para apurar denúncia recebida pelo Ministério Público Federal (MPF) em Roraima de que os gestores da TV Caburaí — que já teve Jucá no quadro de sócios — “teriam praticado uma série de ilícitos tributários, tais como o desvio de contribuições previdenciárias descontadas dos empregados”, segundo despacho da procuradora Laura Gonçalves Tessler.
De acordo com o inquérito, para se livrar de dívidas e complicações tributárias, o senador teria transferido a empresa para o nome de seus filhos, apontados como atuais controladores da TV.
“Em face da notícia sobre a possível prática de crime de falsidade ideológica, supostamente para ocultar crimes contra a ordem tributária e contra a Previdência Social, requisite-se instauração de inquérito policial”, despachou o procurador Rodrigo Golívio Pereira, em 5 de março. (Correio Braziliense – 18.05.2010)
- Há anos, o nobre senador falecido ACM vem adjetivado o não menos nobre senador Romero Jucá Aqui
- pergunta que não quer calar: por quê os processos do nobre senador andam no respeitabilíssimo STF com a velocidade com que anda nosso querido Rubinho Barrichello nas pistas de Formula 1?






INFLAÇÃO DA PRAIA
O preço do pipi e do popô nos quiosques de Copacabana pulo de R$ 1,50 para R$ 1,80. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.05.2010)
- Se a prefeitura tomasse vergonha na cara e com seu salutar choque de ordem desse a contrapartida com a instalação de banheiros públicos pela cidade, evitaria o achaque dos oportunistas de sempre!




FILHO DO HOMEM
Com a renúncia de Marco Lira, a Viradouro, terá nova eleição. A Rádio Corredor da Folia diz que o escolhido deve ser Ailton Guimarães Jorge Jr.
Ex-administrador da Cidade do Samba, Jorge Jr é filho do Capital Guimarães, que, apesar de não aparecer na mídia, manda mais que nunca no carnaval. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.05.2010)
- Modéstia, Ancelmo, só no carnaval?!
- É capaz de você receber um recado-advertência para retificar a nota, senão... deixa pra lá!





COPA 2010
Ontem, tava assistindo aquele jogo preparatório horroroso entre Coréia do Norte e Grécia que empataram em 2 a 2. O poderoso time Coréia do Norte é o primeiro adversário da família do Dunga, o mais alto bate na rótula do Lúcio, com a impulsão pra cabecear deve chegar no umbigo, mas tem um Jong da vida que joga direitinho, fez dois gols e o ditador deles já prometeu que terá como prêmio pelos dois gols uma hora de banho de sol. Já a Grécia, com seus Spyropoulos, Papadopoulos e Kapetanos, pelo que vi e pelo que Argentina jogou no dia anterior, com o cracasso Messi nobanco, a família do Maradona vai dar uma chineladadopoulos daquelas nos gregos que eles vão achar carinho o que o gorilas policiais andam dando de cassetetes nos seus compatriotas durante os protestos contra a crise econômica que sobra apenas para o povo e os ricos ficam mais ricos.
E por falar na Família Dunga, tenho visto as entrevistas dos brothers do “professor” e, pelo jeito, tomaram uma lavagem cerebral, só se ouve “doação”, “entrega” e “comprometimento”. Pelo andar da carruagem, após as execuções dos hinos nacionais antes de cada partida, todos gritarão uníssono YES, WE CAN!






OLHO VIVO
NOVÍSSIMO golpe do telefone - Diferente dos outros ...
Um sujeito pilantra, liga para sua casa e se identifica como Policial
(delegado). Alega estar recebendo ameaças por telefone e que o número
registrado na bina é o seu. Ele, então, sugere que sua linha foi
clonada, e ACONSELHA você, a solicitar um reparo à sua operadora. E diz
que vai ligar mais tarde,para saber se você fez a solicitação. Em caso afirmativo (se vc fez a reclamação à operadora), você está lascado, porque no dia seguinte, ele estará na sua casa com uniforme e crachá da firma operadora. Daí em diante, você será presa fácil para ele, que entrará em sua casa sem esforço algum.
Se receber essa ligação, não solicite o reparo e dê queixa imediatamente à Polícia. Se ele voltar a ligar, diga que já comunicou à polícia e que fez um BO(boletim de ocorrência)
(recebido por e-mail)

terça-feira, maio 25, 2010
















EXTRA, EXTRA!
Intercâmbio cultural na Ponte da Amizade.

É ou não é surreal?!
Pelo jeito o Paraguai vai exigir a atualização da lista de países mais corruptos.
Antes de passar desta para melhor (ou pior), ainda hei de ver nossa pátria mãe gentil falsificando uísque, pirateado produtos de grife e contrabandeando tudo pro nuestros hermanos paraguayo.



AMENIDADES

O empresário chega prá mulher e diz:

- Querida, recebi uma intimação para comparecer na Secretaria da Receita Federal, acho que caí na malha fina. Você acha que devo comparecer à repartição de jeans ou de terno e gravata?

- Bem, querido... vou te dizer a mesma coisa que minha mãe me disse quando perguntei se, na noite de nossas núpcias, eu deveria usar uma calcinha de rendas ou uma calcinha de seda!

- E o que foi que sua mãe disse?

- Ela disse: "Tanto faz. Ele vai te f(*) de qualquer jeito."



OPINIÃO
“Lamento ter falhado em duas Copas do Mundo e não ter dado o título ao Telê. Merecia. É através dos ensinamentos dele, de futebol limpo que proibia um pontapé no adversário que eu chego em campo todo dia”. (Zico – fonte – coluna Gente Boa – O Globo – 22.05.2010)
- Pois é Zico, saudade sua em campo, embora tricolor, e saudade do Telê, um dos maiores técnicos de todos os tempos, do verdadeiro futebol!
- Hoje louva-se o cabeça de bagre e botinudo e a mediocridade de técnicos retranqueros para garantir o emprego e dos que incentivam a violência colocando brucutus no meio de campo pra “parar a jogada”.
- E por falar em futebol, não sei o que é pior aqueles textos imbecis, idiotas e piegas do Tino Marcos apresentando os jogadores da atual seleção no JN ou ele transformando cabeça de bagre em craques geniais!





PRESIDENTE DO STF PARTICIPA DE DEBATE SOBRE FÉRIAS DO JUDICIÁRIO E FORO ESPECIAL NA CCJ DO SENADO
“O problema da impunidade, aliás, como tudo na vida, não pode ser objeto de simplificação porque toda simplificação é extremamente perigosa”
“Os tribunais não têm por função constitucional condenar ninguém, mas julgar”,
afirmou Peluso ao salientar que diante de denúncias ineptas, não resta outra alternativa ao Tribunal a não ser absolver. (site do STF http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=151543 – 13.05.2010)
- Datíssima vênia, Excelência, então tá, a sociedade toda está errada, deve ser apenas coincidência o fato de em 40 anos o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal não ter condenado nenhum político, em todos os nobres, honrados e probos políticos ali julgados são inocentes e todos os procuradores-Geral que nestes 40 anos atuaram são incompetentes a ponto de não saber formular uma denúncia, também, coincidentemente contra políticos!



GOVERNO AGE PARA MUDAR LICITAÇÕES DA RIO-2016
O governo federal quer flexibilizar a Lei de Licitações para a contratação de empresas responsáveis pelas obras para a Olimpíada de 2016, no Rio.
Segundo o governo, a medida é necessária para dar agilidade aos projetos e garantir o cumprimento do cronograma acordado com o COI (Comitê Olímpico Internacional). (Folha Online – 13.05.2010)
RELATÓRIO DO TCU CONFIRMA IRREGULARIDADES NO IME
Um relatório de auditoria do Tribunal de Contas da União, de 2005, (repetindo de 2005 destaque meu), apontou uma série de irregularidades, algumas classificadas como graves, em contratos do Instituto Militar de Engenharia com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes... No Documento, o tribunal chamou a atenção para a coincidência de sócios de empresas que competiam em licitações.(O Globo – 13.05.2010)
- Pergunta se tem alguém na cadeia!




OLHO VIVO
NOVÍSSIMO golpe do telefone - Diferente dos outros ...
Um sujeito pilantra, liga para sua casa e se identifica como Policial
(delegado). Alega estar recebendo ameaças por telefone e que o número
registrado na bina é o seu. Ele, então, sugere que sua linha foi
clonada, e ACONSELHA você, a solicitar um reparo à sua operadora. E diz
que vai ligar mais tarde,para saber se você fez a solicitação. Em caso afirmativo (se vc fez a reclamação à operadora), você está lascado, porque no dia seguinte, ele estará na sua casa com uniforme e crachá da firma operadora. Daí em diante, você será presa fácil para ele, que entrará em sua casa sem esforço algum.
Se receber essa ligação, não solicite o reparo e dê queixa imediatamente à Polícia. Se ele voltar a ligar, diga que já comunicou à polícia e que fez um BO(boletim de ocorrência)
(recebido por e-mail)

segunda-feira, maio 24, 2010















E VIVA NUESTROS HERMANOS PARAGUAYOS
O patrão ficou maluco olha aí, pague uma e leve cinco.




O TJRJ TAMBÉM É COSA NOSTRA

- Bons temos aqueles em que crimes de falsidade ideológica eram julgados pelos tribunais de Justiça!





AMENIDADES
O homem explica ao delegado o drama que viveu:

- Pois é doutor, minha mulher pediu pra levar minha sogra às compras. Eu estava caminhando a pé com ela, numa travessa pouco movimentada quando apareceu esse rapaz, que deve ser um drogado ou vândalo e começou a bater na minha sogra sem qualquer motivo aparente. Ele bateu até minha sogra cair no chão e mesmo com ela caída continuou chutando!

- O rapaz estava armado?

- Não, doutor!

- Era forte?

- Até que era meio raquítico, mas minha sogra já é idosa!

- Eu não consigo entender - disse o delegado, indignado - como é que o senhor, ao ver um homem agredindo a sua sogra, pôde permanecer de braços cruzados!

- Pois é, doutor! Eu até que estava com vontade de fazer alguma coisa, mas...

- Mas, o quê?

- Achei que dois caras batendo numa velhinha seria muita covardia!



PENSAMENTO DO DIA
“Se acupuntura fizesse efeito, o porco-espinho jamais ficaria doente.” (autor desconhecido)


OPINIÃO DO DIA
Poucas vezes na nossa História a cordialidade brasileira foi tão dolorosamente desmentida como nos porões da última ditadura, em que a tortura, expressamente ou implicitamente autorizada pelo braço armado do Estado, foi prática sistemática. Um voto a favor da velha e simpática concepção de cordialidade brasileira deveria ser um voto contra a impunidade dos que a desmentiram oficialmente, e institucionalizaram seus crimes, tanto que hoje rejeitam sua averiguação sob pretexto de proteger a instituição. "Cordialidade", no caso, sendo sinônimo de convívio civilizado, em qualquer circunstância.
Grau e os outros que votaram contra a revisão da anistia votaram não pela cordialidade mas pela sua deturpação. Votaram para deixar pra lá, e pela conivência. (trecho da crônica de Veríssimo – O Globo – 06.05.2010)
- Aliás, nas diversas críticas à decisão do STF, todas muito justas, diga-se de passagem, não vi o registro de uma observação que me chamou muito a atenção, a utilização de muitos dos nobres e eminentes ministros do recurso de fundamentarem suas decisões se apoiando em opiniões e pareceres de representantes de instituições e de respeitáveis juristas que combatiam a ditadura emitidas durante a elaboração da Lei de Anistia, sem levar em conta que à época ainda vivíamos em plena ditadura, com o rei de plantão dizendo que prendia e arrebentava, com um Congresso ilegítimo, cheio de senadores bionicões nomeados pelo ditador de plantão.
- A meu juízo, buscar tais respaldos para justificar a fundamentação da decisão de anistiar criminosos de lesa-humanidade, para ser bem generoso e cordial como o bravo povo brasileiro, não passa de COVARDIA.





QUERO VER A CARA DESTA GRANDE MÍDIAZINHA ORDINÁRIA, SAFADA E PUSILÂNIME
Com seus editoriais subservientes à política belicista dos EUA e seus capachos, de seus jornalistazinhos cretinos e os tais “especialistas” que atacaram a diplomacia brasileira e debocharam do Lula ao intermediar acordo com o Irã depois de saberem que o Obama, através de carta, incentivou Lula a fazer acordo com o Irã.
Depois, quando o governo que tutelá-los ficam aí falando em “liberdade de informação”. Todos os irresponsáveis acabam mesmo sendo tutelados. Se tivessem responsabilidade e entendessem que liberdade de informação é informar com imparcialidade, governo nenhum se atreveria a censurar meios de comunicação.
É óbvio que não sou a favor de censura de espécie alguma, mas que tenham responsabilidade ao veicular informação.



COITADO DO MURICY...
Ou deve estar ganhando uma fortuna, porque ter que agüentar Marquinho, Carlinhos, Rodriguinho, Dieguinho e Diguinho. Haja INHO e futebol fraquINHO!
Na metade do primeiro tempo depois de umas 37 pixotadas e 48 passes errados, o repórter de campo da Globo manda: “Muricy já perdeu a paciência com Diguinho”.
Já? Eu já perdi a paciência há mais de dois anos, desde quando ele jogava no Botafogo, e pra me sacanearem o Fluminense o contratou.
O cara dá tesoura voadora ao estilo de Ronaldão e Roque Junior, não acerta um passe a dez metros do companheiro, aí fica difícil!




OLHO VIVO
NOVÍSSIMO golpe do telefone - Diferente dos outros ...
Um sujeito pilantra, liga para sua casa e se identifica como Policial
(delegado). Alega estar recebendo ameaças por telefone e que o número
registrado na bina é o seu. Ele, então, sugere que sua linha foi
clonada, e ACONSELHA você, a solicitar um reparo à sua operadora. E diz
que vai ligar mais tarde,para saber se você fez a solicitação. Em caso afirmativo (se vc fez a reclamação à operadora), você está lascado, porque no dia seguinte, ele estará na sua casa com uniforme e crachá da firma operadora. Daí em diante, você será presa fácil para ele, que entrará em sua casa sem esforço algum.
Se receber essa ligação, não solicite o reparo e dê queixa imediatamente à Polícia. Se ele voltar a ligar, diga que já comunicou à polícia e que fez um BO(boletim de ocorrência)
(recebido por e-mail)

domingo, maio 23, 2010














A QUERIDINHA DO DUNGA




AMENIDADES
BULLYING
O garoto volta da escola, joga a pasta com os cadernos num canto e se queixa com a mãe:

- Mamãe, os outros meninos ficam me gozando na escola.

- São uns mal-educados - diz a mãe. - Mas o que eles fazem com você?

- Me chamam de "filhote de Drácula" e dizem que eu tenho dentes de vampiro.

- Ora, meu bem, você sabe que não é verdade.

- É, eu sei. Mas eles me chamam - insiste o menino, choroso.

- Vejamos - diz a mãe, consoladora, tentando pegar no queixo do filho, que ele mantém obstinadamente encostado ao peito. - E levanta essa bendita cabeça! Não vê que está furando a camisa?



QUE TIJOLÃO!
Em determinada parte de sua longa entrevista, após a divulgação da lista, Dunga explicou que os convocados foram construindo suas histórias na seleção “tijolinho por tijolinho”. Diante de tal afirmação, resta pedir a inclusão imediata de Grafite no Guiness Book dos Recordes. Ele é, com certeza, o pedreiro mais rápido da história. Ergueu uma catedral em poucos minutos de um jogo só... (jornalista Mauricio Prado – O Globo – 12.05.2010)
- Aliás, bem que as construtoras poderiam contratá-lo, já que há enorme carência de mão de obra qualificada na construção civil, a ponto delas estarem repatriando operários brasileiro especializados do Japão!
- Só espero que a seleção não mora na contramão atrapalhando o sábado!




SALIÊNCIA ELEITORAL

Juízes e funcionários da Justiça Eleitoral foram semana passada à carceragem da Polinter, em São João de Meriti, entregar títulos de eleitores aos presos.
Ficaram, entretanto, esperando que dois detentos terminassem suas ... visitas íntimas.
Uma causa nobre. (coluna do Ancelmo Góis – O Globo – 10.05.2010)
- Se bobear, em nome dos direitos fundamentais dos presos e da higiene, ainda tiveram que catar os paninhos!