sábado, agosto 01, 2015













A ENTREVISTA DO SÉCULO


AMENIDADES
Em tempos de eleição, dois candidatos mineiros adversários, um da cidade - o
"Coroné" -, e outro caipira - o "Mineirin", se encontram na mesma barbearia.
Lá sentados, lado a lado, não se falou palavra alguma. Os barbeiros temiam iniciar qualquer conversa, pois poderia descambar para discussão, e o Coroné só andava armado.
Terminaram a barba de seus clientes, mais ou menos ao mesmo tempo. O primeiro barbeiro estendeu o braço para pegar a loção pós-barba e oferecer ao Coroné, no que foi interrompido rapidamente por seu cliente:
- Não, obrigado. A minha esposa vai sentir o cheiro e pensar que eu estive num puteiro.
O segundo barbeiro virou-se para o Mineirin:
- E o senhor? - indagou.
- Uai, popassá, sô! A minha muié num sabe memo como é cheiro de puteiro... Nunca trabaiô pur lá...

JUIZ DO CASO EIKE PEDE TRANSFERÊNCIA PARA BRASÍLIA PARA DIRIGIR CARROS DE COLLOR
O juiz do caso Eike Batista já pediu transferência para Brasília e disse estar preparado para dirigir os veículos de Collor. O juiz afirmou que é conhecedor de esportivos e poderá atestar se eles realmente estão em boas condições para um possível leião da Justiça.
Collor disse que é a apreensão foi um absurdo, já que levaram até mesmo um gol que era “seu carro de fé”. O senador disse que agora vai ter que ir trabalhar de bicicleta e aproveitou para culpar o governo federal. “Eles dão pedaladas e quer que todos nós façamos o mesmo”.
O ex-presidente provou que modernizou a frota no Brasil. Ele, que disse que os carros nacionais eram carroças, mostrou que burro mesmo é o povo.

CHAPO GUZMÁN VIRÁ AO RIO CONCLUIR OBRAS DO METRÔ
MIDDLE EARTH – Impressionado com a competência do traficante mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán em tocar obras complexas de engenharia subterrânea, o prefeito Eduardo Paes anunciou nesta segunda-feira que o meliante será contratado pela municipalidade do Rio de Janeiro para concluir, a tempo das Olimpíadas, a linha 4 do metrô entre Ipanema e Barra da Tijuca. “Estamos pelejando com essa linha desde 2009, e nada. Em menos de dezoito meses, Chapo construiu um túnel por baixo de uma penitenciária de segurança máxima sem causar movimentos de terra inconvenientes e sem atrapalhar o sono de nenhum guarda penitenciário. É bem mais do que podem dizer os moradores da Barão da Torre, cujos prédios amanheceram com aquelas rachaduras horríveis.”
O prefeito exaltou também a disciplina fiscal de Chapo, observando que o sicário fez o seu túnel dentro do orçamento e sem cobrar aditivos. “Foi uma obra limpa. Não há notícias de comissão ou pixulé. É coisa pra deixar o Sergio Moro tinindo de orgulho cívico.”
Através de sua assessoria, El Chapo agradeceu o convite mas disse que ainda está estudando as várias propostas que vem recebendo do Brasil. De fato, antecipando-se a Paes, o Palácio do Planalto publicou uma nota informando que Chapo fora convidado a assumir a transposição do rio São Francisco. “Se der certo”, declarou o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, “a presidenta Dilma já decidiu que Joaquín Guzmán tocará todas as obras de infraestrutura do PAC. Agora vai.”
Não obstante a diligência de Paes e do governo federal, há sinais de que tanto o prefeito quanto o Planalto chegaram atrasados. Embora ainda não confirmadas, informações indicam que um cartel de empreiteiras já teria contratado Chapo Guzmán para estudar a situação do subsolo de Curitiba. 

PROGRAMA DE GOVERNO DE DATENA É ACABAR COM O CRIME PARA O MARCELO REZENDE NÃO TER AUDIÊNCIA
Após confirmar que foi sondado por partidos políticos para ser candidato a prefeito de São Paulo no ano que vem, o apresentador José Luiz Datena revelou revelou os primeiros elementos de um possível programa de governo.
Segundo fontes ligadas ao apresentador, a prioridade de Datena, uma vez na prefeitura e fora da televisão, é acabar com a criminalidade para tirar a audiência do rival Marcelo Rezende.
“Ele quer se candidatar para isso”, disse um amigo. “Já sonha em entrar ao vivo no programa do Marcelo Rezende como prefeito só dando boas notícias, falando bem das ciclovias, do trânsito, da defesa civil no período de chuvas e elogiando projeto social de recuperação de presidiários .”

CARLOS ALBERTO SARDENBERG CULPA O PT PELO 7 A 1
BERLIM - "Aquelas metáforas futebolísticas do Lula foram o ovo da serpente", argumentou, pela manhã, na CBN, o comentarista Carlos Alberto Sardenberg. "O Felipão, inclusive, se reuniu com Dilma antes da Copa. Tenho provas de que a mandatária foi quem definiu o esquema tático e batalhou incansavelmente pela escalação de David Luiz. Ou seja: a culpa do 7 a 1 é do PT", completou. 
Em seguida, Sardenberg apresentou fotografias que mostram o primeiro-ministro Li Keqiang ouvindo conselhos de Lula e Dilma minutos antes da Bolsa da China despencar. "O PT também andou distribuindo conselhos no Clube de Regatas do Flamengo, no guarda-roupas do Faustão e na novela Babilônia", denunciou. 
Em um dossiê, que será publicado em formato e-book, Sardenberg apresentará as conexões de Lula e Dilma com o advento do pau de selfie, com o design dos calçados Crocs e com a volta de Dunga ao comando da seleção.
No chá das cinco na Academia Brasileira de Letras, Merval Pereira confidenciou a outros imortais que Sardenberg está querendo lhe roubar o posto.

DILMA PEDE QUE GLOBO MUDE O NOME DO PROGRAMA TOMARA QUE CAIA
Segundo fontes ligadas ao Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff teria pedido a direção da Rede Globo que mudasse o nome da nova atração da emissora, o humorístico Tomara que Caia. Dilma teria encarado o nome como um provocação e a Secretaria de Comunicação sugeriu que o programa passasse a se chamar “Tomara que termine o mandato”.
A Globo não se manifestou sobre o pedido da presidência, mas comenta-se pelos corredores da emissora que a oposição teria pedido para alterar o nome do programa para “Vai pra Cuba”.

AÉCIO ESTUDA ASSUMIR A GRÉCIA
ESPARTA - Preocupado com a onda bolivariana que devasta a Grécia, Aécio Neves revelou que pretende oferecer seu carisma, sua beleza apolínea e sua experiência dionisíaca para tirar o país do buraco. "Caso seja do interesse do povo grego, posso substituir Aléxis Tsípras", discursou, em grego antigo. "Mas caso seja requisitado para presidir o Brasil, terei que conciliar", alertou. "Às segundas, quartas e sextas, despacharei nas ilhas helênicas. Às terças e quintas, ficarei entre a Esplanada e o Leblon", explicou o futuro mandatário transcontinental.
Como prova de sua boa vontade, Aécio recomendou que a Grécia desfizesse todos os contratos de consultoria firmados com a empresa de José Dirceu. "É preciso se adequar às técnicas contemporâneas de choque de gestão. Temos um plano completo para transformar a Acrópole de Atenas em condomínio de luxo, com academia, garagem ampla e Espaço Dionísio para festas e afins", acrescentou. Em seguida, construiu um aeroporto em Mikonos, ao qual batizou Klaudius.
Inconformado, José Serra ameaçou invadir a Grécia com um tucano de Tróia. 

CHITÃOZINHO & XORORÓ FICA CHATEADO COM DIVULGAÇÃO DA FOTO DO FILHO DE SANDY & JUNIOR
Causou indignação a publicação de uma foto do filho de Sandy & Junior feita por um paparazzo e publicada na internet. Chitãozinho & Xororó repudiou a publicação e declarou estar profundamente chateado com a invasão de privacidade. 
Amigos do meio sertanejo também manifestaram sua indignação como o cantor Zezé di Camargo e Luciano que declarou sua consternação pelo Twitter. O amigo Victor e Léo também postou em suas redes sociais uma nota de repúdio ao fato. Procurados pela nossa reportagem a Família Lima, o pai da criança, não quis se manifestar.



DILMA É ACUSADA DE USAR PEDALADAS SINTÁTICAS EM ENTREVISTA À FOLHA
MEIA LUA INTEIRA - Após rejeitar a entrevista de Dilma Rousseff para a Folha de S. Paulo, o TCU exibiu seu parecer: "A mandatária fez uso abusivo de pedaladas sintáticas em seu discurso. Tirou pronomes de uma frase para colocar na resposta seguinte, embaralhou sujeitos e predicados e fez uso da expressão 'tipo tipo" sem citar que pertence a Hegel". Tais artimanhas, explicou o procurador Pasquale Houaiss, "mostram que a presidente se valeu da linguagem oral criptografada, técnica conhecida para enfrentar interrogatórios".
A máquina de Turing, que quebrou o código alemão na Segunda Guerra Mundial, foi religada para traduzir as declarações de Dilma em tempo real. "Detectamos, por exemplo, que a palavra 'mandioca' é usada toda vez que o PIB cai um ponto", revelou o linguista Carlinhos Brown. "Mas ainda há uma infinidade de possibilidades a serem estudadas para que o Brasil possa alcançar a cabeça de sua presidente", concluiu, agitando uma caxirola.
Convocado às pressas pela 57ª vez este ano, o Gabinete da Crise Semântica se reuniu no Planalto para redigir uma nota explicativa da entrevista. Até o final da tarde, no entanto, não havia consenso sobre qual foi o raciocínio oculto da mandatária quando disse que "a inflação aleija para todo sempre, mas a deflação mata para todo sempre".

JULIANA PAES NÃO RECONHECE EX-BBB AMANDA E SEU CACHÊ SOBE 200%
Era um evento no Rio de Janeiro e a atriz Juliana Paes curtia a festa com amigos quando uma moça chegou ao lado dela sorridente, a pegou pelo braço e pediu para tirarem uma foto. Juliana percebeu que a moça simulava uma certa intimidade, mas achou normal, afinal, famosos estão acostumados com este tipo de comportamento. Depois das fotos, de uma troca de beijinhos e agradecimentos, a mulher se afastou. Alguns amigos se aproximaram e fizeram comentários que Juliana não entendeu. Motivo: não havia reconhecido a moça. Para ela, era apenas uma fã. Mas se tratava da ex-BBB Amanda, uma das figuras mais faladas da última versão do reality, que terminou há menos de seis meses.
O acontecimento correu as redes sociais. Alguns criticaram Juliana, disseram que ela não estava antenada. Mas a atriz acabou se dando bem. Ao não fazer qualquer ideia de quem era Amanda, ela ganhou uma súbita valorização no mercado. Já recebeu convites para novas capas de revistas femininas, mesmo sem estar no ar, e seu cachê para participação em eventos triplicou.

quinta-feira, julho 30, 2015






CHARGES.COM.BR
Pátria Educadora

IDENTIFIQUE SE FOR CAPAZ A VERDADEIRA PÁTRIA EDUCADORA


NO JAPÃO






JÁ NO PAÍS DO PETROLÃO...
BRASIL FICA EM 60º EM RANKING MUNDIAL DA EDUCAÇÃO
OCDE avaliou 76 países; Primeiras posições foram ocupadas por nações asiáticas
RIO— Países asiáticos estão topo de um ranking mundial de educação divulgado nesta quarta-feira pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O primeiro lugar foi ocupado por Cingapura, seguido de Hong Kong (região administrativa especial da China) e Coreia do Sul. Entre os 76 países avaliados, o Brasil ficou na parte baixa da tabela, ocupando a 60ª posição, próximo de nações africanas. A última colocação ficou com Gana, na África.
Outros três países sul-americanos ficaram entre os 15 últimos colocados: Argentina (62ª), Colombia (67ª) e Peru (71ª). O ranking foi estabelecido com base em resultados de testes de matemática e ciências aplicados nesses países. Além dos resultados Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês), foram levados em conta o TIMSS — dos EUA— e o TERCE, aplicado em países da América Latina.
“Esta é a primeira vez que temos uma escala verdadeiramente global sobre a qualidade da educação. A ideia é dar a mais países, ricos e pobres, a possibilidade de comparar a si mesmos com os líderes mundiais em educação para descobrir seus pontos fracos e fortes e ver o ganhos econômicos a longo prazo gerados pela melhoria da qualidade da educação”, afirmou o diretor educacional da OCDE, Andreas Schleicher.
De acordo com o relatório, os índices de educação de um país podem sinalizar os ganhos econômicos que essas nações terão a longo prazo. Além disso, o país que hoje ocupa o primeiro lugar da lista, Cingapura, já registrou altos níveis de analfabetismo na década de 60, o que é visto como um exemplo de que o progresso educacional é possível mesmo em pouco tempo.
“Políticas e práticas educativas deficientes deixam muitos países em um permanente estado de recessão econômica”, conclui o relatório.
O ranking será apresentado oficialmente na próxima semana, durante o Fórum Mundial de Educação, na Coreia do Sul, quando líderes mundiais irão se reunir para traçar novas metas para educação. Os últimos objetivos foram estabelecidos há 15 anos e alguns deles, como fornecer ensino primário a todas as crianças, ainda não foram atingidos.
BRASIL NÃO ATINGE QUATRO DE CINCO METAS PELA EDUCAÇÃO
País avançou na ampliação do gasto e de matrículas, mas aprendizado segue insatisfatório
FIRJAN: 796 CIDADES BRASILEIRAS DESCUMPRIRAM LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL EM 2013
Essas cidades comprometem mais de 60% de suas receitas líquidas com o funcionalismo público
BRASIL TEM 84% DOS MUNICÍPIOS EM SITUAÇÃO FISCAL DIFÍCIL OU CRÍTICA
Índice Firjan mostra que apenas 18 cidades têm gestão de excelência; resultado negativo deve-se ao aumento do gasto com
GESTÃO ALCKMIN CANCELA EDITAL DE LIVROS PARA ALUNOS E PROFESSORES
Previsão das editoras era de cerca de 18 mil livros de ficção e não ficção para os ensinos fundamental e médio, além de jovens adultos
SÃO PAULO - O governo Geraldo Alckmin (PSDB) cancelou o edital que previa a compra de livros para professores e alunos dos ensinos fundamental, médio e de jovens adultos (EJA). O processo foi iniciado em 2013 com o chamamento das editoras e seleção dos livros, mas ficou parado durante todo o ano passado. A previsão das editoras era de que cerca de 18 mil livros fossem adquiridos.
O edital previa a compra de livros de ficção e não ficção para os programas estaduais Sala de Leitura, Leitura do Professor e Apoio do Saber do Estado de São Paulo. No ofício, encaminhado às entidades que representam as editoras, a Secretaria de Estado da Educação informa que o cancelamento se deve ao corte orçamentário sofrido pela pasta.
Para Luís Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), o cancelamento é um "equívoco" da secretaria. "A crise financeira não pode afetar a educação. Pode reduzir, mas não cortar o essencial. E os livros são essenciais no aprendizado, vamos ter um prejuízo enorme no aprendizado desses alunos, que estão na fase de criar o hábito da leitura."
...
Para Silva, o governo do Estado já dava sinais de que ia cancelar o edital desde o ano passado, quando o processo ficou parado. "Para o mercado de editoras o impacto é grande, mas o prejuízo é maior para os alunos que ficarão sem os livros. Quem receberia esses exemplares são aqueles que as famílias não têm condições de comprá-los."
...
MP PEDE CONDENAÇÃO DE PREFEITA POR DISTRIBUIÇÃO DE CHESTER NO PARANÁ
Os kits, que também tinham adesivos de campanha, foram adquiridos com dinheiro público e custaram, ao todo, R$ 6.625
A Promotoria de Justiça de Cantagalo pediu a condenação da prefeita Lenita Mierzva, da cidade de Virmond, no Paraná, por ato de improbidade administrativa. O Ministério Público apurou que a prefeita distribuiu kits de Natal para 265 servidores municipais, em dezembro de 2011, contendo uma ave “chester” e adesivos de sua campanha política.
Os kits foram adquiridos com dinheiro público e custaram, ao todo, R$ 6.625,00. Na época, Lenita, que é filiada ao PR, já era prefeita da cidade e foi reeleita para um segundo mandato nas eleições de 2012.
...
SEM MOTORISTAS, NOVOS ÔNIBUS ESTÃO PARADOS HÁ 8 MESES EM CONGONHAS
Por falta de motoristas, 22 ônibus zero-quilômetro destinados ao transporte de passageiros estão parados há oito meses em um hangar do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.
A Infraero, estatal que administra o aeroporto, comprou os veículos em 2013, por R$ 415 mil cada –R$ 9,1 milhões no total. A entrega se deu em novembro e, desde então, os ônibus estão armazenados em um hangar da extinta Vasp, numa área pouco utilizada de Congonhas.
Os veículos deveriam ser usados para levar passageiros que embarcam ou desembarcam em uma posição conhecida como "remota" –fora das pontes de embarque.
Enquanto isso, passageiros estão sendo transportados no aeroporto em 19 ônibus que, segundo funcionários, têm problemas constantes.
Esses ônibus são alugados de uma terceirizada, também responsável pela manutenção. Os motoristas são igualmente cedidos pela empresa.
Em novembro, o site da Infraero anunciou a chegada dos ônibus, que têm "visual inspirado na bandeira do Brasil e na marca da empresa".
Na ocasião da contratação, o governo federal especificou que os veículos têm capacidade para levar 52 passageiros, limitador de velocidade de 60 km/h, área reservada para cadeira de rodas e espaço para bagagens de mão.
A estatal estima que os 22 ônibus passem a rodar em até 60 dias –na segunda quinzena de agosto– em substituição aos 19 veículos atuais.
...
MEC DIZ QUE SOMENTE QUATRO ESTADOS TÊM PLANO DE EDUCAÇÃO
PRINCIPAL PROGRAMA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DEVE SOFRER CORTES DE 50% A 90%
E-mail de coordenador a gestores informa que haverá redução drástica no Pibid, que tem 90 mil bolsistas no país
POLÍCIA DO PARANA PRENDE ACUSADOS DE DESVIAR VERBAS DA EDUCAÇÃO QUE DEVERIAM SER DESTINADAS A CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS.
HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS SOFREM COM FALTA DE INFRAESTRUTURA EM TODO BRASIL
MINISTÉRIO PÚBLICO FAZ RAIO –X NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO RIO

OPERAÇÃO DA PF CONTRA DESVIO MILIONÁRIO NA EDUCAÇÃO TERMINA COM 2 PRESOS (57 MILHÕES DO FUNDEB)
ESTUDANTES DE BARRA MANSA SÃO PREJUDICADOS POR FALTA TRANSPORTE PÚBLICO

CRISE NA ESCOLA DA POLÍCIA MILITAR DE NITERÓI

FALTA DE LABORATÓRIOS


quarta-feira, julho 29, 2015





QUAIS AS CHANCES DE ISTO FUNCIONAR A CONTENTO NA TERRA DE MACUNAÍMA?!
- Mas, tem Policarpo Quaresma que acredita!

CHARGES.COM.BR

PORTA DOS FUNDOS

AMENIDADES
Um paulista, trabalhando pesado, suado, terno e gravata, vê um baiano deitado numa rede, na maior folga.
O paulista não resiste e diz:
- Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais?
E o baiano, sem nem se mexer, responde:
- A inveja também!!!

COLLOR PEDE E AUDITORIA DO TCU INVESTIGA PROCURADORIA-GERAL
Comissão aprovou dois requerimentos horas após Polícia Federal cumprir mandado de busca na casa do senador
BRASÍLIA - Horas após a deflagração da Operação Politeia, na qual a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra três senadores, na semana passada, a Comissão de Fiscalização e Controle do Senado aprovou numa votação relâmpago um pedido para que o Tribunal de Contas da União (TCU) faça duas auditorias em contratos da Procuradoria-Geral da República
Os dois pedidos, aprovados numa sessão extraordinária da comissão, foram apresentados pelo senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL), um dos alvos da busca e apreensão deflagrada na Operação Politeia. Collor tem sido o maior crítico público da gestão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que está em campanha para ser reconduzido ao cargo e, agora, corre risco de ser barrado pelo Senado em votação secreta, como revelou o Estado na edição de ontem.
...
- Tratando-se de quem é, cônscio da magnitude de seu cargo, acredito que a iniciativa seja puramente republicana!

DERROTA DE JANOT NO SENADO PODE GERAR REBELIÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO
A eventual rejeição do Senado ao nome indicado por Dilma Rousseff para procurador-geral da República, em agosto, não será assimilada em silêncio pelo Ministério Público Federal. A escolha de alternativa que não tenha o endosso da categoria tornará o órgão "rebelado" e "ingovernável", na opinião de integrantes da força-tarefa que investiga políticos envolvidos na Operação Lava Jato.
O ELEITO
Dilma deve escolher o mais votado da eleição em que procuradores indicarão, no próximo mês, listra tríplice para o comando do órgão. O atual procurador-geral, Rodrigo Janot, é o preferido para ganhar o pleito. O Senado pode endossar ou rejeitar a escolha, em votação secreta. Janot estaria ameaçado porque abriu investigação contra vários senadores.
PONTO DE VISTA
Procuradores que integram a equipe de Janot não aceitam que, em caso de rejeição pelo Senado, Dilma possa simplesmente indicar o segundo colocado aos parlamentares. Eles querem que seja realizada nova eleição. A proposta não é consensual na categoria.
NUNCA NA HISTÓRIA
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Robalinho Cavalcanti, que organiza a eleição da lista tríplice, diz que a hipótese de realização de novo pleito não está em discussão. "Seria um desrespeito aos colegas que concorrem e até à presidente da República", diz. Ele lembra que nunca uma indicação foi rejeitada no parlamento.
ALVO INÚTIL
Robalinho afirma também que a mudança de comando na PGR não mudaria os rumos da Lava Jato, "uma operação que tem o apoio de cem por cento da categoria". Afirma que os senadores, "políticos experientes", sabem que rejeitar Janot para enterrar as investigações seria inútil.
CADEIRA VAGA
O Senado pode também protelar a votação, para que Janot saia e seja substituído por um interino sem a mesma legitimidade de um procurador-geral eleito.
- Todo o apoio ao Ministério Público e é bom mesmo que tenha uma reação firme pra esta laia entender o que seja uma República com “R” maiúsculo!

IMÓVEIS DE FILHO DE PRESIDENTE DO TCU SOMAM R$ 13 MILHÕES
Brasília - Alvo da Operação Politeia, o advogado Tiago Cedraz, de 33 anos, ergueu patrimônio milionário à frente de uma banca que atua no Tribunal de Contas da União (TCU), órgão presidido pelo pai, Aroldo Cedraz. Em paralelo à atuação da banca na corte de contas, em menos de três anos ele fechou a compra de imóveis de quase R$ 13 milhões e, até abril, figurava como dono de um jatinho Cessna, de dez assentos, conforme levantamento do Estado. A maior parte dos bens foi adquirida por meio da Cedraz Administradora de Bens Próprios, criada pelo advogado em sociedade com a mãe, Eliana Leite Oliveira, mulher do ministro.
Formado em 2006 em direito, Tiago é tido como persona influente no órgão dirigido pelo pai, embora não atue formalmente nas dezenas de processos que seu escritório mantém na corte - outros advogados do escritório é que têm procurações nos autos. Conforme autoridades do tribunal, circula por gabinetes discutindo processos e já se encarregou até de colher sugestões para a montagem da equipe de secretários de fiscalizações, nomeados pelo ministro. 
...
- Puxa, quanta eficiência, por mais de uma vez, neste blog fuleiro já propus que cientistas colhessem material genético deste povo pra ver se, através de manipulação em laboratório, conseguiríamos melhorar a espécie!

AUSÊNCIA DE DEL NERO EM COMITÊ DA FIFA IRRITA CONMEBOL
O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, foi o único ausente entre os 27 membros do órgão, responsável pelas decisões mais relevantes do futebol mundial, como a organização de torneios, a definição do processo eleitoral, entre outras coisas.
As investigações nos Estados Unidos, que levaram os dirigentes à cadeia, apontam indícios de envolvimento de Del Nero num esquema de propina em contratos de direitos de competições.
O presidente da CBF já havia se ausentado de uma reunião do Comitê Executivo, realizada no dia 30 de maio, na Suíça.
O gesto causou perplexidade e irritação por parte dos membros da Conmebol, que dirige o futebol sul-americano e que o indicou para uma das três vagas a quem tem direito no órgão.
A ausência na reunião enfraquece e isola não só a CBF (e o futebol brasileiro) nos bastidores da cartolagem internacional como também a Conmebol, comandada pelo paraguaio Juan Angel Napout, presente em Zurique.
...
- Pô, sejam compreensíveis, o moço anda com medo até de falar em videoconferência!

FAMÍLIA DE TRADICIONAL ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA É DONA DE BOXES EM CAMELÓDROMO DO CENTRO
Sete pessoas ligadas a firma perto da Uruguaiana são proprietárias de espaços que vendem bijuterias e consertam celulares
RIO — Elas estão longe do perfil social que deu origem ao camelódromo da Uruguaiana, criado em 1994 como uma tentativa de organização do comércio informal no Centro. Mas o primeiro cadastro oficial da prefeitura sobre os donos de boxes traz uma revelação inusitada: por trás da venda de bijuterias e de consertos de celulares, estão sete pessoas ligadas a um conhecido escritório de advocacia, situado a 600 metros do mercado popular.
Na lista, aparecem as duas filhas de Sérgio Sender, sócio do escritório Sender Advogados Associados, que ocupa um andar inteiro na Rua da Assembleia. Amanda Sender aparece como dona do boxe 453 da quadra D e Renata Sender, como titular do número 81, na A. Ambas são advogadas. A mulher de Sender, Sônia Hadid, tem uma unidade na quadra C.
Funcionário de Sender, o advogado Daniel Klein também tem seu quinhão, o boxe 184 da quadra C. Sua mulher, Bianca Saada Klein, aparece como proprietária na quadra C. E o pai dele, o empresário Marius Klein, é outro que está no cadastro elaborado pela Secretaria municipal da Ordem Pública (Seop).
Na lista da prefeitura, consta ainda o nome da mulher de Marius, Fejga Klein, proprietária do boxe 34 da quadra D. Mas, no cadastro da União de Comerciantes da Uruguaiana, o dono é Alexsandro Pereira de Oliveira.
— Esse boxe é do Alexsandro há mais de 20 anos. Ele e eu fazemos parte do primeiro grupo de comerciantes do camelódromo — disse Raimundo Agostinho de Souza, do boxe 33.
Procurado para explicar a ligação de sua família com o camelódromo, destinado a garantir ocupação e renda a desempregados e ex-presidiários, Sérgio Sender afirmou que a mulher e as filhas se cadastraram recentemente, ao vislumbrarem ali uma oportunidade de negócio. O objetivo final seria alugar os espaços.
— Elas pensaram que se tratava de uma concessão como as de táxi, mas, assim que descobriram que não poderiam alugar os boxes, fizeram doações registradas em cartório, repassando os espaços para as pessoas que estavam trabalhando neles — disse Sender.
Também procurada, a União de Comerciantes da Uruguaiana, que mantém um cadastro próprio, respondeu que os nomes de Amanda, Renata e Sônia constam de sua lista, atualizada há mais de um ano.
O pai de Daniel Klein, Marius Klein confirmou ser dono de um boxe, mas não deu explicações.
— Sou proprietário — limitou-se a dizer, desligando o telefone em seguida.
...
- Bastou o Tomaso Busceta botar o pé na republiqueta para demoralizar os centenários super-ultra-segredos da máfia o quê mais a republiqueta, terra de Macunaíma, não desmoraliza?!

RELAÇÕES PÚBLICAS
Comentário de um consultor empresarial sobre investigações do Ministério Público no contexto da Lava-Jato: “O Brasil é o único país do mundo que trata como escândalo um ex-presidente trabalhar no exterior pelas empresas de seu país”. (coluna Panorama Político – O Globo – 11.07.2015)
- O Brasil também é o único país do mundo que um consultor empresarial acredita que um ex-presidente trabalha no exterior pelas empresas de seu país sem nenhuma tenebrosa transação ainda que a PF tenha identificado uma doação ao instituto do presidente tendo como rubrica “bônus eleitoral”!

SALIÊNCIA DO VOVÔ
Acredite. Um vovozinho de 93 anos, saidinho, levou uma jovem ao Vips Motel, em São Conrado, no Rio, e, digamos, para dar cabo da missão, engoliu... três pílulas de Viagra!
No que o vovô se animou demais, teve um piripaque, quase bateu o pino, e, passado o susto, fez uma jura: aposentar, depois de longa carreira na saliência, os trabalhos nessa área.
Há testemunhas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 21.07.2015)
- Pensando bem, não há morte mais gloriosa!

terça-feira, julho 28, 2015






DÁ PRA ESPERAR ALGUMA COISA DE UMA CPI QUE TEM O NOBRE SENADOR ROMERO JUCÁ COMO RELATOR?!

DA SÉRIE: YES, NÓS TEMOS BANANA!
Diga lá Boechat
- Como diria o inesquecível Zeca Diabo já que Sucupira é aqui, uma pergunta que fica arrumiando a minha cabeça, com o rompimento do nobre, probo, injustiçado e perseguido presidente da Câmara com o governo Dilma, será que ele entregou os trocentos cargos que seus apadrinhados ocupam no governo federal?!
- A propósito:
SENADO CONSIDERA 'ILEGAL' AÇÃO DA PF EM IMÓVEIS DE SENADORES INVESTIGADOS
O advogado do Senado e o chefe da Polícia do Senado acusaram nesta terça-feira (14) a Polícia Federal de "abuso de autoridade" e de cometer "ilegalidades" por ter cumprido mandado de busca de apreensão na residência dos senadores Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Ciro Nogueira (PP-PI) e Fernando Bezerra (PSB-PE) sem avisar previamente a Polícia do Senado.
Segundo o chefe da Polícia Legislativa, Pedro Araújo Carvalho, a PF não apresentou mandados de segurança para cumprir as buscas, o que tornaria ilegal a ação dos policiais federais.
"Como em qualquer lugar você tem que apresentar um mandado para as pessoas que estão envolvidas saberem o que está acontecendo. Não foi apresentado nada, [os policiais] nem se identificaram para o meu pessoal. Tem que fazer, é assim que funciona. Ninguém está acima da lei", afirmou Carvalho.
O advogado do Senado, Alberto Cascais, não descarta ingressar com medidas judiciais para questionar a legalidade das apreensões realizadas pela PF nas casas dos senadores. Segundo Cascais, há uma resolução do Senado que obriga a Polícia Federal a apresentar à Polícia Legislativa mandado de segurança quando for entrar em qualquer prédio do Senado —o que inclui as residências dos congressistas.
Cascais disse que houve "invasão" das residências dos parlamentares pela PF.
"Se a PF dispõe de mandado de busca e apreensão, teria que apresentar à Polícia do Senado e solicitar acompanhamento. Seria o mínimo que se esperaria da Polícia Federal. Não tem objetivo nenhum da Polícia do Senado, ou do Senado, de obstar o cumprimento de um mandado judicial. Só que esse mandado judicial nunca foi apresentado. O que houve aqui foi uma simples invasão porque esse mandado não foi apresentado a ninguém", disse o advogado.
...
- Alguém tem que avisar aos fidalgos e seus asseclas que, neste caso da excrescência do foro privilegiado, a PF está subordinada e tão somente ao ministro do Supremo Tribunal Federal que preside os trabalhos deve obediência, pelo menos, é assim que funciona num país sério com o nome de República!

Joseph Blatter é atingido por notas de dólar
- Comentário de um telespectador da ESPN (programa Linha de Passe – 20.07.2015): O Blatter quando viu que as notas de dólares eram falsas mandou o segurança recolhê-las!
- E o nosso querido e honradíssimo atual presidente da CBF, hein, não quer aparecer no exterior nem por vídeo conferência, para não ir a FIFA alegou que estava por conta da MP do Futebol que até já foi aprovada e está com a presidente para sancionar e também está preocupado com a CPI do Futebol que está parada devido ao recesso parlamentar!

AMENIDADES
A importância de um elogio
O marido olha-se no espelho e diz para a esposa:
- Estou tão feio, gordo, broxa, acabado !
Preciso de um elogio...
E a esposa responde:
- Sua visão está ótima, querido !!!!

PRINCÍPIOS, FINS E MEIOS
Em nome da ‘causa popular’ vale tudo, extorsão, suborno, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, agir como uma máfia para destruir os adversários e se eternizar no poder
Posso até acreditar que João Vaccari não ficou com um tostão dos pixulécos milionários que arrecadou para o PT na Petrobras. Mas isso não faz dele um guerreiro do povo brasileiro e nem é atenuante para seus crimes; é agravante.
Em países civilizados, de maior tradição jurídica do que o Brasil, como a Itália, a Alemanha e a Inglaterra, a motivação política é um agravante dos crimes, aumenta a pena. Porque o produto do roubo servirá para fraudar processos legais, para atentar contra as instituições democráticas, para prejudicar adversários políticos, e terá consequências na vida de todos os cidadãos que tiveram seus direitos lesados em favor de um plano de poder de um partido.
O ladrão em causa própria dá prejuízos pontuais a pessoas físicas ou jurídicas. O que usa o dinheiro sujo para fraudar o processo eleitoral e manipular a vontade popular, para corromper parlamentares e juízes, para impor o seu projeto político, causa irreparáveis prejuízos a todos porque desmoraliza a democracia, institucionaliza a impunidade e interfere — sejam lá quais forem as suas intenções — de forma decisiva e abusiva nos direitos e na vida dos cidadãos que sustentam o Estado.
Uma das mais nefastas heranças do PT no poder foi a institucionalização — e absolvição — do roubo com motivações políticas, com mensaleiros e tesoureiros corruptos ovacionados como guerreiros e heróis pela militância cega, surda e bem empregada. Por essa ética peculiar, em nome da “causa popular" vale tudo, extorsão, suborno, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, agir como uma máfia para destruir os adversários e se eternizar no poder. Em nome do povo, é claro...
É claro que na maioria desses “roubos políticos", chamados de “expropriação” no tempo da luta armada de Dilma e Dirceu, os guerreiros, diante de tanto dinheiro e tão fácil, não resistem a cobrar seu próprio pixuléco, como registram as históricas imagens de Waldomiro Diniz, braço direito de José Dirceu, pedindo a sua comissão de uma “doação” do bicheiro Carlinhos Cachoeira ao partido, no início da era Lula.
Esse tempo acabou, lugar de ladrão é na cadeia. (jornalista Nelson Motta – O Globo – 17.07.2015)

JUSTIÇA CONCEDE LIBERDADE PROVISÓRIA PARA DENTISTA PRESA POR TRÁFICO NO PR
A dentista Marina Stresser, presa em Curitiba por tráfico de drogas e armas, ganhou liberdade provisória no fim da tarde desta quinta-feira (16). O alvará foi concedido pela Justiça na quarta-feira (15), de acordo com a defesa.
A autorização veio depois um pedido de soltura protocolado na sexta-feira (10) pelo advogado Fernando Sobrinho, que trabalha para ela, conforme ele próprio confirmou ao G1.
Mesmo com a libertação, o processo continua em trânsito na Justiça, diz Sobrinho. A dentista terá restrições ao deixar a prisão: usará tornozeleira eletrônica para monitorar seus passos e terá que se apresentar à polícia uma vez ao mês, por exemplo.
Relembre
Marina foi presa em 11 de novembro de 2014, na garagem do consultório dela, quando, em companhia de um homem, entregava uma espingarda semiautomática calibre 12 e uma pistola 9 milímetros municiada para uma mulher.
Depois, no consultório, a polícia encontrou 30 balas de fuzil. Já em outras duas casas da dentista, foram apreendidos uma submetralhadora 9 milímetros, uma garrucha calibre 22 e munição de vários calibres, além de 1, 3 quilo de crack, 15,5 quilos de maconha e duas balanças de precisão.
- Vai ver que para o inacreditável Poder Judiciário a vagaba não representa risco para a sociedade!

DONOS DE BOXES DE CAMELÓDROMO TEM NOMES QUE JÁ RESPONDERAM A PROCESSOS POR PIRATARIA
Levantamento revela que cerca de 1,5 mil comerciantes do Mercado Popular da Uruguaiana são investigados pela Polícia Civil
RIO — Novo cadastro, antigas práticas. A relação de comerciantes do Mercado Popular da Uruguaiana, elaborada pela prefeitura 22 anos após a inauguração do espaço, confirmou o que já se suspeitava: entre os cerca de 1.500 ocupantes de boxes, há comerciantes já investigados pela Polícia Civil ou que respondem a ações criminais na Justiça por crimes como contrabando, pirataria, falsificação e até mesmo tráfico de drogas. Na quinta-feira, O GLOBO obteve acesso ao levantamento, que ainda será analisado pela Polícia Civil. Numa amostragem aleatória, foram feitas consultas on-line com 150 nomes nas varas criminais do Tribunal de Justiça do Rio. Desses, aproximadamente 10% tiveram algum tipo de envolvimento em práticas que são alvos de investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), que interditou parcialmente o local no último dia 7.
Entre os cadastrados está um homem que, em 2009, foi condenado a dois anos de reclusão. Em seu boxe, na quadra C, policiais apreenderam 408 jogos eletrônicos piratas e 210 DVDs de filmes e shows gravados de forma ilegal. Um outro comerciante da área recebeu a mesma pena por motivo semelhante. De acordo com os autos de seu julgamento, o advogado que o defendia confirmou uma prática comum na Uruguaiana e a citou para tentar sensibilizar o juiz: “Para fugir da operação policial no camelódromo, os proprietários dos demais boxes fecharam portas, somente o acusado não o fez”.
UMA COLEÇÃO DE FLAGRANTES
Há ainda, no levantamento, nomes que já ganharam o noticiário, como o de um comerciante, proprietário de um boxe na quadra C, que foi preso com dois irmãos em 2010 com vários DVDs piratas do filme “Tropa de elite 2”. Segundo agentes da Polinter responsáveis pelo flagrante, na ocasião, eles chegavam ao camelódromo em um carro com placa de São Paulo e planejavam distribuir a mercadoria pirata. Um terceiro irmão do comerciante está cadastrado como dono de um boxe ao lado.
Na mesma quadra C, há um camelô que, em 2005, foi preso pela Polícia Federal em Londrina, no Paraná. Ele estava com US$ 21 mil em material de informática contrabandeado. O mesmo comerciante da Uruguaiana voltou a ser preso em 2013, por policiais da 6ª DP (Cidade Nova). Na época, foi acusado de portar entorpecentes e de “fabricar objeto destinado à produção de drogas”.
Em parte dos casos checados pelo GLOBO, as ações criminais foram extintas. Uma comerciante flagrada com produtos falsificados teve o processo criminal arquivado após a mercadoria apreendida ser inutilizada, em 2012. Hoje, ela permanece sendo a dona de um boxe na quadra D, e tem como vizinho um camelô que também já foi preso sob a acusação de pirataria.
...
HOMEM É PRESO AO VENDER CELULAR PIRATA A POLICIAL
Um homem foi preso, na quinta-feira, no camelódromo ao ser flagrado vendendo um celular falsificado. Segundo a Delegacia de Repressão ao Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), Filipe Tozzi, de 32 anos, oferecia um aparelho que imita o iPhone 6 por mil reais. Nas lojas, o preço do modelo verdadeiro varia entre R$ 3.500 e R$ 4.500. Ele foi autuado por tentativa de estelionato.
De acordo com a delegada-titular da DRCPIM, Valéria Aragão, o aparelho falsificado era anunciado em frente ao camelódromo por um adolescente. Sem se identificar, um policial fingiu estar interessado pelo produto e o rapaz o levou até Tozzi, que estava em um dos corredores internos do mercado popular.
Segundo a Polícia Civil, Tozzi já havia sido preso duas vezes — na primeira, em 2004, vendia CDs piratas; na segunda, em 2013, negociava celulares e jogos eletrônicos falsificados.
- É a polícia enxugando gelo e o inacreditável Poder Judiciário prestando seus relevantes serviços às múltiplas máfias existentes na republiqueta, paraíso da impunidade!

MELHOR ASSIM
O Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, marcado para mês que vem, nos EUA, foi cancelado.
Pensando bem...
Para evitar um novo vexame, é melhor esse timinho de Dunga não jogar contra a Argentina de Messi, por enquanto. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.07.2015)
- Nem com outras seleções fortes tão cedo, chega de humilhação por estes dois anos!