sábado, abril 17, 2010

















VEREADOR DE SÃO PEDRO É ACIONADO NA JUSTIÇA PARA DEVOLVER R$ 431 MIL
O presidente da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, Aguinaldo Sodré (PTC), e o representante da empresa Coelho Alves Construções, Maurício José Alves, foram acionados na Justiça por conta de obras realizadas na Câmara sem o projeto aprovado e o licenciamento na prefeitura, conforme determina o código de obras do município. A ação popular foi impetrada pelo jornalista Ricardo Cox, cujo blog foi alvo de uma ação, impetrada por Aguinaldo Sodré, QUE O IMPEDE DE ESCREVER A PALAVRA BANHEIRODUTO - referência ao escândalo da construção de 11 banheiros para vereadores do município por R$ 431 mil. Com Cox, já são pelo menos cinco blogueiros censurados em ações judiciais de políticos e até de jornais em todo o estado do Rio. (Jornal Extra – 02.04.2010)
- Quer dizer, a nossa maravilhosa Justiça em vez de apurar as denúncias quanto a malversação de verbas públicas, anda censurando quem denuncia!
- ÊTA republiquetazinha danada,sô!
- Fico imaginando a quantas andam as leis municipais, se o nobre vereador presidente da respeitável Câmara municipal desconhece a obrigatoriedade apresentar projetos à prefeitura de qualquer construção que se faça sob sua jurisdição!



AMENIDADES
Uns amigos foram a um novo restaurante e perceberam que o garçom que anotava nossos pedidos carregava uma colher no bolso de sua camisa, o que era meio estranho. Quando o auxiliar de garçom trouxe água e talheres, um deles percebeu que ele também carregava uma colher no bolso da camisa.
Olhou ao redor e viu que todos os funcionários do restaurante tinham colheres nos bolsos de suas camisas.
Quando o garçom retornou para servir o primeiro prato, perguntou-lhe:
- Por que a colher no bolso?
- Bem, ele disse, os proprietários do restaurante chamaram uma Consultoria para melhorar os nossos procedimentos. Após vários meses de análises, eles concluíram que a colher é o talher que mais cai no chão. Isso significa uma freqüência aproximadamente de 3 colheres por mesa por hora. Se o nosso pessoal estiver mais bem preparado, podemos reduzir o número de viagens à cozinha para buscar colheres limpas e isso significa uma redução em 15-homens-hora por turno.
Coincidentemente ele derrubou a colher e ele pôde substituí-la de imediato com a sua colher sobressalente.
- Irei buscar uma nova colher na próxima vez que for à cozinha ao invés de ir especialmente até lá para essa tarefa, ele disse.
Muito bem impressionado, percebeu que havia um barbante pendurado para fora do zíper de sua calça. Olhando em volta, viu que todos os garçons tinham um barbante similar para fora de suas calças.
Antes que o garçom se afastasse da mesa, perguntou-lhe:
- Desculpe-me, mas pode me explicar por que você tem um barbante pendurado bem aí?
- Certamente, ele respondeu.
Aí ele abaixou a voz e disse:
- Não são todos que observam isso. A empresa de consultoria que lhe mencionei também descobriu que podemos ganhar tempo no banheiro. Amarrando esse barbante, o senhor sabe aonde, podemos puxá-lo sem encostar ‘nele’ e isso elimina a necessidade de lavarmos as mãos, reduzindo o tempo gasto no lavatório em 76.39 %.
- E como é que guarda o dito cujo, após usá-lo, perguntei?
- Bem, ele sussurrou, eu não sei como meus colegas fazem, mas eu uso a colher…





MÔNICA BERGAMO: MENOS DE 1% DE FAZENDAS SEGUEM LEIS TRABALHISTAS
Investigação da CNA (Confederação Nacional da Agricultura) em 1.020 fazendas aponta que nem 1% cumpre as leis trabalhistas no campo, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta sexta-feira pela Folha.
Entre as falhas encontradas, estão trabalhadores sem carteira assinada, alojamentos inadequados e empregados que costumam almoçar no campo, e não em refeitórios apropriados, o que é considerado "degradante" pelo Ministério do Trabalho. (Folha Online – 25.03.2010)
- Então fica combinado assim, quem invade terra é tão bandido, como afirmam os ruralistas com o apoio nobres deputados de sua bancada, da mídia ordinária, safada e pusilânime , quando quem em pelo século XXI pratica trabalho escravo!



XADREZ CARIOCA
Uma das dificuldades do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) para ser candidato à reeleição na chapa de Anthony Garotinho (PR) é que o ex-governador fez um acordo com o deputado federal licenciado Pastor Manoel Ferreira (PR) para que ele seja o único candidato ao Senado. Em outra frente, a Igreja Universal prefere que Crivella seja candidato a deputado, para puxar votos para eleger uma bancada na Câmara. (coluna Panorama Político – O Globo – 02.03.2010)
- Gosto dos políticos brasileiros porque eles colocam sempre o interesse do povo acima de seus interesses pessoas, conchavos e negociatas!
- Se aquilo lá já não presta, imagine infestada com a turma, turma carinhosamente falando, do Edir Macedo e Garotinho!




COPA NA ÁFRICA...
Cabral planeja ir a Johannesburgo, em junho, na Copaca. Diz que a viagem pode ajudar na organização da Copa de 2014.
Neste caso, assumiria o desembargador Luiz Sveiter, presidente do TJ do Rio.
- Ah bom, aliás, o nobre governador trará subsídios de grande valia para a organização da Copa, as obras de lá estão atrasadas, os ingressos estão encalhados porque o povo da Europa não quer ir com medo da violência e até as obras da concentração da seleção não ficará pronta a tempo de ser testada.
- Me poupe!




SALIÊNCIA NO CARRO
A boate 2A2, do Rio, vai pôr no meio da pista de dança, a partir de sábado que vem, um velho Itamaraty 1969 vermelho conversível, todo reformado, onde será permitido aos casais... fazer Saliência. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 22.03.2010)
- Ah, Itamaraty não tem graça, ideal seria um fusquinha!

sexta-feira, abril 16, 2010























Tá pensando o quê, neném também trafica!




PÉROLA
Trecho de artigo da nobre doutora em antropologia com tese sobre a Estética do FunK (UFRJ) Mylene Mizrahi publicada em O Globo (28.03.2010) sobre o comportamento do Vagner Love.
“O que as armas ofereciam a Vagner Love ao subir a Rocinha? Proteção? Em minhas andanças atrás da Estética Funk entrei e saí de favelas e nunca fui escoltada por armas. Teria eu salvo-conduto? Ou a favela é o espaço de liberdade absoluto, como gostaria um certo ideário romântico, e se entra e sai dela como se quer, como gostaria o romântico pouco polido? A favela possui seus códigos de conduta é essa etiqueta que precisa ser respeitada. E o que ela diz é que você pode entrar e sair sem problemas, desde que seja levado pelos de dentro. Isto eu sempre respeitei.”
- Bom, dona Mylene, na qualidade de um “romântico pouco polido”, porém, consciente dos meus direitos e deveres costumo, vez por outra, reler a Constituição Federal e da última vez que o fiz ainda constava do item XV do Artigo 5º. da dita Constituição Cidadã que prescreve: “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens”, e, a menos que tenha sido revogado, nele não reza que eu tenha que ir a qualquer lugar do território nacional levado por quem quer que seja, diga-se de passagem, coisa que já fiz muito pra jogar bola em campinhos no alto de favela, quando era garoto, há muito tempo é claro, e nunca precisei pedir autorização de ninguém e nem me fazer acompanhar de alguém de lá. Será que, com os novos tempos, “os códigos de conduta e etiqueta que vigoram nas favelas” se sobrepõem aos ditames da Carta Maior?
Salvo melhor juízo, quem se submete à “aos códigos de conduta e etiqueta ditados em favelas” que se contrapõe ao que prevê a Constituição Federal ou é cúmplice, ou omisso ou subserviente que na sua ótica é definido como “um romântico pouco polido”.
- Aliás, a dona Mylene deve ter prerrogativa de função para gozar de tal privilégio já que, exceto as que hoje são ocupadas pelas Unidades de Policiamento Pacificador (UPPs), nem acompanhado de morador os serviços públicos, seja polícia, ambulância, oficial de Justiça, Correios, Vigilância Sanitária, Light, Cedae e até parlamentares e governantes entram se não tiverem autorização do tráfico.
- Portanto, na qualidade de um “romântico pouco polido” me poupe deste discurso antropolo-demagógico!
- A propósito, para gáudio de Dona Mylene num futuro não muito longínquo os tais códigos de conduta e etiqueta de que fala a nobre antropóloga estarão vigorando no asfalto, senão vejamos o que diz uma “romântica não polida” que ousou comprar seu carro e teve a petulância de estacionar num local público!





AMENIDADES
Cinco regras para um homem ser feliz :

1. É importante que tenha uma mulher que lhe ajude na casa, que cozinhe,
que limpe e que tenha um trabalho.

2. É importante que tenha uma mulher com sentido do humor e que lhe faça
rir.

3. É importante que tenha uma mulher na qual confie e que não minta.

4. É importante que tenha uma mulher que seja boa na cama e que goste de
estar contigo.

5. É MUITO, MUITO, MUITO, MUITO importante que essas quatro mulheres NÃO se conheçam.




OPINIÃO DO DIA
Joseph Ratzinger tomou ciência da acusação de pedofilia envolvendo um padre nos EUA, em 1993 e não o puniu, mas condenou, em 1985, o então franciscano Leonardo Boff a um ano de “silêncio obsequioso” por consolidar a Teologia da Libertação no Brasil. Justiça social é crime e pedofilia, não? (leitora de O Globo Carla Gomes de Freitas publicado 29.03.2010)
- Pois é, para Santa Madre Igreja desde Galileu Galilei que o crime de opinião é muito mais perigoso do que o crime carnal!



OBRAS DO ENGENHÃO
A estrutura do Engenhão, o estádio construído para o Pan de 2007, tem apresentado problemas que não têm só a ver com manutenção, segundo a prefeitura do Rio.
Eduardo Paes convocou uma reunião com as empreiteiras e o Botafogo, sexta que vem, “para apurar responsabilidades”. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 23.03.2010)
- Calma alcaide, pra quê pressa, espera as patifarias e maracutaias das obras das Olimpíadas e da Copa e faz um pacote só!



BARBIE FAZ ANOS
No fim de semana passado uma festa cheia de crianças agitou o playground do condomínio vip Sonata da Lagoa, na Avenida Epitácio Pessoa, no Rio, com bufê, mesa de doces, decoração, animadores, brincadeiras etc. etc.etc. Um luxo.
Nada diferente de qualquer festa da classe alta da Zona Sul se o aniversário não fosse da... boneca da anfitriã! (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 24.03.2010)
- Aí tá certo, no país da mediocridade, por que não ir treinando a petizada para se tornarem inúteis e fúteis?!




NITERÓI DESTINA A CONSELHO O DOBRO DA VERBA PREVISTA PARA CONTENÇÃO NOS MORROS
Conselho até tem cantor e compositor

Oficialmente, a prefeitura de Niterói apresentou uma lista com 25 conselheiros. Entre eles, estão o cantor e compositor Dalto, autor do sucesso "Muito estranho", e o presidente da Viradouro, Marco Lira, do PTB, além de líderes empresariais, médicos, jornalistas e políticos. (O Globo – 15.04.2010)
CONSELHEIROS DE NITERÓI RENUNCIAM REMUNERAÇÃO EM FUNÇÃO DA TRAGÉDIA CAUSADA PELAS CHUVAS NA CIDADE
RIO - Depois da tragédia que causou a morte de 165 pessoas em Niterói, os 23 membros do Conselho Consultivo Municipal - criado por lei proposta pelo Executivo em maio de 2009 - decidiram renunciar à remuneração mensal de R$ 6 mil. A carta de renúncia foi apresentada na noite desta quarta-feira. O prefeito Jorge Roberto Silveira ainda vai se manifestar sobre a atitude. (jornal Extra – 15.04.2010)
- Puxa, agora fiquei até emocionado com a solidariedade e este gesto cívico-patriótico destes bravos conselheiros.
- Ah, já ia me esquecendo, segundo o jornal O Globo (14.04.2010 – página 21), de acordo com a 4ª. Promotoria de Investigação Penal o Ilustríssimo Senhor Moisés, presidente da nossa querida Vila Isabel, preso recentemente pela PF por envolvimento na máfia dos caça níqueis, estaria em confronto com o não menos ilustre conselheiro, presidente da nossa não menos querida Viradouro, e policial civil Marco Lira, em disputa de territórios de instalações das máquinas de caça níqueis.




CHAME JACK BAUER
A bomba que explodiu o carro do bicheiro Rogério Andrade foi, provavelmente, detonada por um celular.
O uso desta tecnologia no crime carioca acendeu um alerta na polícia e nas Forças Armadas.... (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.04.2010)
- Ah é é, ah é é, êta repupubliquetazinha irresponsável e retardada!
- Há anos as duas máfias da Famiglia Andrade vêm se matando, com armamento pesado, à luz do dia, corrompendo autoridades policiais, usando policiais como seus seguranças e só agora é que a republiqueta acendeu um sinal de alerta?!?!?!

quinta-feira, abril 15, 2010






















- Tandinho dos nenéns, vejamos quando será a próxima ocorrência dos nenéns que não sabem o que estão fazendo!


AMENIDADES
Uma senhora entra em uma concessionária Mercedes.
Ela olha ao redor, então acha o carro perfeito e começa a examiná-lo.
Ao inclinar-se para sentir o revestimento de couro, deixa escapar um sonoro pum.
Muito envergonhada, ela nervosamente dá uma olhada para ver se alguém notou o pequeno acidente, esperando que nenhum vendedor aparecesse naquele momento. Porém, ao virar-se, dá de cara com um vendedor que já estava atrás dela.
-Bom dia, senhora. Como posso ajudá-la hoje?
Muito sem graça, ela pergunta:
-Por favor, qual o preço deste adorável veículo?
O vendedor responde:
-A senhora me desculpe a sinceridade, mas se a senhora soltou um pum somente ao vê-lo, vai se borrar toda quando souber o preço!


PENSAMENTO DO DIA
'Jesus Cristo é o caminho; eu sou o pedágio.' (Edir Macedo)


JOGOU A TOALHA
O Ex-ministro do STF Francisco Rezek, no meio de um tiroteio envolvendo ações da Valepar, holding que controla a Vale, renunciou ao Tribunal Arbitral.
Resek tinha votado a favor do Opportunity na disputa. Só que teria de se declarar impedido na votação, por já ter advogado para Daniel Dantas, uma das partes, e omitiu esta informação. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 24.03.2010)
- Datíssima vênia, preclaro jornalista, foi pior, omitiu não, MENTIU, haja vista o que conta da revista Carta Capital (http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=8&i=6323)
Em 8 de novembro de 2007, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Francisco Rezek encaminhou ao Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), no Rio de Janeiro, um documento de duas páginas com respostas a um questionário de dez perguntas. Logo no segundo item, Rezek teve de responder à seguinte pergunta: “Alguma vez atuou, sob qualquer forma, na defesa dos interesses das partes no processo em que está sendo indicado para atuar como árbitro?” “NÃO”, cravou o advogado. Mais adiante, no quarto quesito, insiste o questionário do CBMA: “Conhece alguma das partes ou advogados envolvidos no processo? Qual o grau de relacionamento existente?” Outra vez, Resek respondeu “NÃO”. Nos dois casos, o ex-juiz da Corte Internacional de Haia não falou a verdade.


FORA, DONA SOLANGE!
Com este título a presidente da Associação Nacional de Jornais Judith Britto, num artigo bem escrito publicado no O Globo (25.05.2010) desanca com o Programa Nacional de Direitos Humanos no tocante ao controle social da mídia pretendida pelo governo, inclusive, lembrando a Dona Solange, de triste memória, baluarte da censura à época da ditadura militar??? (militar-civil, diga-se de passagem), mas sobre a censura imposta pelo jornal A Tribuna, do Espírito Santo, do texto do jornalista Elio Gaspari sobre os campos de concentração instalados nas prisões naquele estado que provocou a rescisão de seu contrato com a empresa jornalística, nem um pio.
- Portanto, me poupe, BOLA FORA DONA JUDITH!



DA SÉRIE: VOTA BRASIL
Deu no O Globo
LULA E DILMA INAGURAM OBRA SOB SUSPEITA
Dez ônibus foram alugados para levar a população ao encontro do presidente e da ministra.
SERRA INAUGURA PLACAS DE OBRAS “À DISTÂNCIA”
Numa única cerimônia, tucano entrega hospital e estradas, mas nega relação com ano eleitoral: “Falta Tempo”.
- Ah bom!



GAIOLA DE OURO
Se for aprovado o projeto do vereador Jorge Manaia (PDT), menores não poderão sair em blocos de rua em 2011, sob pena de multa de até R$ 30 mil. Crianças só desfilariam em blocos e escolas infantis. Jorge alega “o tom libidinoso e as atitudes libertinas” da festa. (coluna Gente Boa – O Globo – 02.03.2010)
- Simplesmente ridículo, afora a intromissão em seara de esfera federal, seria mais proveitoso que os nobres edis se preocupassem em rejeitar a criação da imoral taxa de iluminação que o nobre prefeito Eduardo Paes inventou, não obstante ter prometido aos incautos eleitores que não criaria impostos!



QUARTA NOBRE NO BOM FUTEBOL
Pra quem gosta do futebol-arte e odeia o futebol Dunga de ser, foi uma quarta inesquecível. À tarde, jogo do melhor time europeu, o Barcelona, com seus craques e dois dos maiores jogadores da atualidade Xavi e Messi, vencendo o La Coruña, passeando em campo, por 3 x 0. À noite, aquele show de bola do Santos, dando uma chinelada no Guarani por 8 a 1, com o Guarani em campo mais tonto do que barata quando leva chinelada, valeu até tapa na cara do Robinho e o Dorival Junior botou até o cozinheiro do Santos em campo.

quarta-feira, abril 14, 2010




















CHARGES.COM.BR




OPINIÃO
Tenho a impressão que não se deve fazer brincadeiras com a Justiça. Não se pode brincar com a Justiça. Na verdade, independentemente de qualquer sanção, uma multa de R$ 5 mil ou R$ 10 mil, que pouco significa para muitas pessoas, há um dever muito maior de lealdade constitucional.(nobre ministro-presidente do respeitabilíssimo STF Gilmar MendesO Globo – 08-04-2010, sobre o deboche com a Justiça do companheiro presidente Lula)
- Também acho Excelência, mas, convenhamos, a Justiça da republiqueta também tem que se dar ao respeito. O que dizer, por exemplo, dos processos contra o nobre deputado Paulo Maluf que até hoje se orgulha de não ter uma condenação na republiqueta, embora procurado internacionalmente pela Interpol, é deputado, e pior, faz parte da respeitabilíssima Comissão de Constituição e Justiça da não menos respeitabilíssima Câmara dos Deputados, diga-se de passagem, teve a cara de pau de criar uma lei pra intimidar o Ministério Público e ainda debocha da Justiça, como se vê em sua resposta a seguir:

E o que dizer do fato de, nos últimos quarenta anos nenhum político safado, corrupto e ladrão do dinheiro público, apesar de robustas provas, não ter sido condenando pelo Excelso Pretório?
E o que dizer, também, da proposta de Vossa Excelência ao defender “alternativa” de transformar a prisão preventiva em “prisão domiciliar” para os pouquíssimos corruptos que a reprepublique consegue botar na cadeia, por exíguo espaço de tempo, não seria também uma brincadeira e um deboche com a Justiça?
A propósito, o advogado de um dos mensaleiro, réu confesso, tem atravessado inúmeras petições no processo do Mensalão com o intuito de tumultuar o andamento do feito no respeitabilíssimo STF, a ponto de irritar o honrado relator ministro Joaquim Barbosa que escreveu em seu voto “os pedidos revelam que o acusado deseja adiar ao máximo o julgamento da ação penal. Não se pode permitir que chicanas, proliferação de pedidos infundados e outros comportamentos atentatórios à atividade judicial se tornem rotina”. Ao final, pediu ao plenário que fosse feita representação junto à OAB contra o nobre advogado ou lhe aplicado uma multa. E o que fez a respeitabilíssima mais alta Corte de Justiça? Depois de várias oposições de seus pares, embora as duas iniciativas estejam previstas em lei, APENAS encaminharam cópia a OAB, mesmo assim com a resistência de dois dos mais antigos ministros por acharem extrema a representação ou a multa.
Portanto, quem não quer admitir desrespeito ou chacota com a Justiça, deve se dar ao respeito, mormente, o mais alto escalão do Poder Judiciário.
E nem vou falar nas absolvições altamente discutíveis, no furor libertário na concessão de HCs até de réus confessos e notório corruptos e no abrandamento de penas para crimes hediondos.




AMENIDADES

De manhã, o pai bate na porta do quarto do filho:

- Acorda, meu filho. Acorda, que está na hora de você ir para o colégio.

Lá de dentro, estremunhado, o filho respondeu:

- Pai, eu hoje não vou ao colégio. E não vou por três razões: primeiro, porque eu estou morto de sono; segundo, porque eu detesto aquele colégio; terceiro, porque eu não aguento mais aqueles meninos.

E o pai respondeu lá de fora:

- Você tem que ir, exatamente, por três razões: primeiro, porque você tem um dever a cumprir; segundo, porque você já tem 45 anos; terceiro, porque você é o diretor do colégio.



PENSAMENTO DO DIA
“Os homens têm tal apego à própria miserável vida que aceitam as mais duras condições para conservá-la.” (escritor francês Michel de Montaigne)



OPINIÃO DO DIA
Em tempos pós-modernos, que nos seja preservado o direito já não digo ao espanto, mas pelo menos à surpresa. Sei que isso é difícil, porque hoje é natural, relativo e justificável, até a aliança política de Fernando Gabeira e César Maia. Em campanha conjunta, eles pretendem se eleger governador e senador, respectivamente, Gabeira, para quem não se lembra, foi aquele candidato à prefeitura que perdeu, mas empolgou os jovens, prometendo inaugurar um estilo político diferente e novas práticas eleitorais. Dizia que ia restaurar a ética e resgatar virtudes cívicas perdidas. César Maia, bem, esse a gente conhece há 16 anos. Mas, qualquer dúvida, perguntem à vereadora Andrea Gouvêa Vieira, do PSDB, um dos partidos da coligação que o apóia. Ao contrário do colega verde, ela acredita em coerência e mantém a capacidade de se escandalizar. Andrea acha que antes de qualquer “aventura política”, César Maia “deveria responder na Justiça a uma série de irregularidades e ilegalidades cometidas no seu governo”. (jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 24.03.2010)
- Fala sério, quem tem um mínimo de decência e dignidade neste país e anula o seu voto, como eu, tem ou não tem motivos para se orgulhar?!


MARIA FLANELINHA
Depois da “Maria Gasolina” e da “Maria Baldinho”, que só sai com cara cuja mesa tem garrafa de cerveja no balde, eis que surge na cena carioca a “Maria Flanelinha”. Ela é aquela garota que na hora “H” vai sinalizando: “Mais pra cá, mais pra lá, agora mais pra direita, pode ir, paaaaaara”. (coluna Gente Boa – O Globo – 21.03.2010)
- Êpa, se o nosso alcaide Eduardo Paes meter, no bom sentido é claro, um choque de ordem e promover uma licitação tô dentro, também do bom sentido e com todo respeito!



NÃO TENHO NADA COM ISSO, MAS A CAMPANHA JÁ COMEÇA COM EMPATE
Vendo o noticiário televisivo eis que surge a notícia do lançamento da candidatura do tucano José Serra a presidente da República que em discurso inflamado manda “honestidade, verdade, caráter, honra, coragem, coerência, brio profissional, perseverança são essenciais ao exercício da política e do poder”. Neste justo momento, no palanque, passa por trás do candidato, o atual nobre governado Leonel Pavan, flagrado em vídeo e audio pela polícia num diálogo não republicano, negociando uma propina de cem mil. No dia seguinte, abro o jornal O Globo (11.04.2010) e tá lá “Pré-candidato interrompe discruso para se dizer honrado com a presença de Roberto Jefferson (PTB)”, nobre mensaleiro réu confesso que está sendo processado pelo STF.
No mesmo dia da notícia do lançamento da candidatura tucana, chega a vez do espaço destinado a candidata petista Dilma Rousseff que solta a voz dizendo, “eu não apelo, vocês não verão Dilma Rouseff usando métodos desonestos e eticamente condenáveis para ganha. Não me verão usando mercenários para caluniar e difamar adversários”, mas não faz muito tempo que li que mensaleiros e aloprado entram na equipe da candidata. Aloprados, carinhosamente assim adjetivados pelo companheiro presidente, são os vigaristas que andaram querendo comprar dossiê falso contra os tucanos.
Assim, fica difícil escolher quem é o "melhor"!



PAGAR PARA POLICIAR
A Secretaria de Segurança estuda a possibilidade de cobrar pelo policiamento em jogos de futebol e grandes shows. Num Flamengo e Vasco, por exemplo, são deslocados 120 PMs. “É preciso pagar pelo serviço”, diz o secretário José Beltrame. (coluna Gente Boa – O Globo – 27.03.2010)
- Até que enfim alguém com a lucidez do secretário chegou a esta conclusão, se os clubes pagam fortunas a jogadores, alguns até cabeção de bagre, se promotores de shows cobram ingressos altíssimos e cachês astronômicos à popstars, atendem as suas exigências comprando 500 toalhas, 900 camisinhas, garrafas de bebidas e por aí vai, por que usar os serviços públicos sem remunerá-los?
- Claro que não vai vingar, porque no pais da mediocridade e da Lei de Gerson iniciativas sérias não prosperam.



Deu no R7.com da Record (1.04.2010)
MÃE DE DOURADO QUER POSAR NUA E COM GORILA
- Aí tá certo, não basta ser mãe de BBB, e que BBB, tem que participar!

terça-feira, abril 13, 2010


















IGUALZINHO AQUI!


Observe-se que, quando houve uma grande enchente, em cinco anos resolveram os governantes resolveram o problema, aqui ficam culpando a natureza.
Ah já ia me esquecendo, o povo também é outro.



E NA TERRA DE MACUNAÍMA...

- Fala sério, tá ou não tá no DNA. Povo mau caráter merece ou não merece políticos safados e ladrões do dinheiro público?




AMENIDADES
O cara já entrou meio desconfiado no avião, que era daquele modelo que adora a vida no campo e por isso vive pousando em pastos e até atropelando vaca, manja? Mas como era um compromisso de negócios inadiável, encarou a viagem.
Lá pelas tantas, o comandante, com aquela voz fria de comandante de avião, fala pelo sistema interno de som da aeronave:

- Caros senhores passageiros, aqui quem vos fala e o comandante Asdrúbal. Informamos que estamos passando por uma terrível zona de turbulência, nada preocupante, pedimos aos nossos passageiros que se coloquem em posição fetal, ou seja, coloquem a cabeça entre os joelhos e abracem as próprias pernas.

O avião dá mais uma forte sacolejada e o piloto continua:

- Solicitamos também que, gentilmente, segurem a identidade entre os dentes para melhor identificação dos corpos.



PENSAMENTO DO DIA
“Os nossos políticos dividem-se em dois grupos: Um formado por gente totalmente incapaz e outro por gente capaz de tudo.” (autor desconhecido)


OPINIÃO DO DIA
A história é sempre a mesma. Pode ser a cidade alagada por conta da chuva, um arrastão na praia, mortes num hospital público, não importa. As vítimas choram seus mortos e feridos, a população fica indignada, a mídia cobra e as autoridades dão explicações, muitas vezes sem nexo. E, pior, começam a tomar decisões sem planejamento só para dar uma satisfação aos eleitores. (jornalista Agostinho Vieira – O Globo – 12.04.2010)
- Pois é, agora, blá-blá-blá só ano que vem, na próxima tragédia, quando se descobrirá que em algum lugar foi permitido a ocupação irregular contendo lixo nuclear e autoridades públicas resolveram urbanizar o local em período bem próximo as eleições.
A propósito, deu no mesmo dia no mesmo jornal:
PROJETO URBANIZA ATERRO

Vereadora quer legalizar favela no Recreio
Um projeto em pauta esta semana na Câmara dos Vereadores do Rio, já em discussão final, propõe transformar um antigo vazadouro clandestino em área de especial interesse social para urbanização. O projeto de lei da vereadora Lucinha (PSDB) incluiu como área que pode ser beneficiada a localidade de Papo Amarelo, na Favela do Recreio. Se o projeto for aprovado, pode dificultar eventuais remoções das 300 famílias que construíram no local. A área foi alagada na última semana: uma casa caiu, matando a moradora.




AGORA VAI, HEIN!
Deu no O Globo – 18.03.2010
REFORMA PENAL AMEAÇA TORNAR JUSTIÇA MAIS LENTA
CCJ aprova projeto que duplica número de juízes encarregados de investigação criminal; magistrados reagem.
Do presidente da Associação de Magistrados Brasileiros Mozzart Valadares:
“Queria saber quem foi o gênio que chegou a conclusão de que uma ação penal deve ter dois, e não apenas um juiz. Essa reforma cria mais obstáculos ao bom funcionamento da Justiça. Há muita gente com poderio político e econômico que não tem interesse no funcionamento. São pessoas com interesse em superfaturamento de obras públicas e em caixa dois”.
PÉROLA
Do nobre senador relator do projeto Renato Casa Grande:
“Mas é fácil criticar de fora. Se alguma tem alguma sugestão, que venha aqui e faça. Esse projeto foi preparado por uma comissão de notáveis e o objetivo é reduzir a impunidade”.
- Ah bom!
- “Notáveis” quem cara-pálida? Só se forem os “notáveis” advogados do bandidos de colarinho branco, porque não só o presidente da AMB critica, como também o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República Antonio Carlos Bigonha e afirma “isso equivale a criar mais uma fase na primeira instância da Justiça”.
- “Coincidentemente” está em curso em largos passos uma tentativa de tirar os processos das Operações Castelo de Areia que flagrou a corrupção dentre outros, executivos da empreiteira Camargo Correia que alimento o Caixa 2 de vários partidos, e a Satiagraha do Dr. Daniel Dantas, o Dom Teflon.






OUTRA DE MERDS

Sexta à noite, duas amigas conversavam em Coparabana:
- Ué, mas você não tem Twitter? Por quê?
A outra amiga respondeu:
- Eu tenho medo, sabe? Ouvi dizer que nesse tal de Twitter as pessoas ficam te seguindo.
Há testemunhas. (coluna do Ancelmo – O Globo 15.03.2010)
- A lourinha tá certa, ainda mais num país como o nosso muito violento, vai que um seguidor pratica um seqüestro relâmpago!



AH, QUE SAUDADE DO ESTANISLAU PONTE PRETA E SEU FEBEAPA!

A polêmica da vez agora é a visita da Dilma ao túmulo de Tancredo Neves, se foi ou não a convite da família foi um não um gesto político-eleitoreiro.
Me poupe!

segunda-feira, abril 12, 2010





















OPINIÃO DO DIA




DA SÉRIE: VOTA BRASIL
Esta é a respeitável, diria até, respeitabilíssima Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, vulgo ALERJ.

Não tenho Nader com isso, vez que anulo meu voto, portanto, não sou cúmplice, conivente e muito menos legitimo a eleição destes bandidos, mas concordo em gênero, número e grau do que disse a deputada Cidinha Campos em especial de que “a corrupção está no DNA”, exaustivamente dito neste humilde blog.




AMENIDADES
Um funcionário passa pela colega de escritório e lhe diz que seu cabelo tem um cheiro gostoso.
A mulher vai, imediatamente, ao gabinete do chefe e diz que quer fazer queixa de assédio sexual, e lhe explica o porquê.
O gerente fica admirado e lhe diz:
- Mas, afinal, qual é o mal de um colega lhe dizer que o seu cabelo tem um cheiro gostoso?
A mulher:
- Realmente chefe, não teria nenhum mal se o cafajeste não fosse anão!



PENSAMENTO DO DIA
“A culpa é de toda a sociedade. No Rio, direitos humanos e ordem pública eram vistos como se fossem contraditórios. E, pelo contrário, ordem pública traz melhorias aos direitos humanos”.
“Isso foi um alerta grande. Uma demonstração de que é necessário fazer ações para impedir a ocupação irregular”. (governador Sergio Cabral – Portal G1.com.br – 09.04.2010)
- AH é, é! Quer dizer que precisaram vários cadáveres em várias décadas pra que um político tenha a coragem de vir a público pra dizer o óbvio?!
- Aliás, a republiqueta de cabeça pra baixo confunde tudo com direitos humanos, acha que defende os direitos humanos combatendo penas mais duras pra bandidagem cruel e fecha os olhos pras masmorras em que os apenados são custodiados com direito a torturas, critica a diminuição da idade penal pros nenês vagabundos e penas mais duras, mas não se incomodam que eles sejam internados em fábricas de bandidos eufemística e cinicamente chamadas de educandários
- Agora, pergunto eu, num país sério, o que aconteceria com um governante, seja municipal, estadual ou federal que permitisse ocupações irregulares em áreas de risco, e, pior, urbanizasse tal área, pior ainda, tal área fosse um antigo lixão sanitário, e um prefeito que administrou uma cidade por quinze anos vir público pra dizer que não sabia dos riscos de tais ocupações?





ETA REPUBLIQUETA ESQUIZOFRÊNICA!
Semana passada, o nobre bicheiro Rogério Andrade, sobrinho do não menos nobre bicheiro falecido Castor de Andrade, chefe de uma das máfias de caça-níqueis, condenado pelo homicídio de seu primo, além de contrabando, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, mas graças a nossa maravilhosa Justiça da republiqueta constitucionalíssima está solto, vez que tal qual o Pimenta Neves, homicida e réu confesso, é considerado “presumivelmente inocente”, sofreu um violento atentado, ao estilo da máfia siciliana, uma bomba colocada embaixo de seu carro possivelmente acionada por timer ou celular, em plena luz do dia quando saía da academia em direção à sua casa, na Barra. Até aí, nada demais, na republiqueta paraíso da impunidade, do banditismo, gangsterismo e das diversas máfias.
Eis que, no RJTV, de sexta-feira, entre uma notícia e outra, o apresentador informa que a nossa briosa PMRJ acabara de prender cinco PMs que na ocasião faziam a “segurança” do ilustre capo. Aí, mudo pro Jornal da Band e o Boechat informa: “O bicheiro Rogério Andrade pediu segurança à polícia do Rio de Janeiro”. A republiqueta é tão de cabeça pra baixo e esquizofrênica que só restará duas alternativas, ou solta os PMs “seguranças” pra continuarem o seu “trabalho” ou pede à Justiça pra dar uma mãozinha caçando o hábeas corpus concedido e mandando-o de volta aos costumes, pra garantir sua segurança.
Fico imaginando um sueco casado com uma brasileira e certo dia, a mulher diz pra ele: “moooô, vamos ao Brasil pra você conhecer a mamy. O cara chega aqui senta-se no sofá da sala, a mulher pra agradá-lo, liga a TV no noticiário, ele ouve esta notícia, cai na gargalhada, dizendo: “Pô, querida, você diz que isto é um noticiário, mas na verdade é um programa humorístico e dos bons, Mel Brooks não conseguiria fazer um igual!




COELHINHO 171
Acredite. Os compradores de ovos de Páscoa num saldão de camelô na Central do Brasil, a R$ 10, vem tendo uma surpresa ao abrir a embalagem em casa.
Dentro, em vez de chocolate, encontraram um.. mamão verde. Há testemunhas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 07.04.2010)
- No país do banditismo e da impunidade onde se falsifica até remédios, o que é um trambique no coelhinho?!

domingo, abril 11, 2010















IMPRESSIONANTE




BON VOYAGE




AMENIDADES
A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas
idéias brilhantes, dignas dela.

Reclamando da inutilidade de programas como o Big
Brother, ela deu a seguinte sugestão

- Colocar todos os pré-candidatos a presidência
da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos
programas de governo.
Sem marqueteiros, sem assessores e
sem discursos ensaiados.

Toda semana o público vota e elimina um.

No final do programa, o vencedor ganharia o cargo
público máximo do pais

Além de acabar com o enfadonho e repetitivo
horário político, a população conheceria o verdadeiro carater dos candidatos.

Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor
dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisaria corromper
empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'.

A idéia não é incrivelmente boa?

Se você também gostou, mande essa mensagem para
os amigos e faça coro pela campanha:

Casa dos Politicos, já!!
Rita Lee.
- Tô com a Rita Lee e não abro.




MINA DE OURO EM FORMA DE FÉRIAS
Processo que tramita em sigilo no Tribunal de Contas da União (TCU) analisa o pedido de pagamento de férias não gozadas feito por ministros da Casa, sem qualquer prescrição de prazo.
Segundo cálculos da equipe técnica, pelo menos três ministros aposentados teriam direito a receber um total de cerca de R$ 1 milhão.
O valor é alto porque esses ministros passaram vários anos sem tirar férias. Os ministros do TCU têm direito a um período de férias de 60 dias anuais, sem contar o recesso de um mês no fim do ano. Sobre o período não gozado há ainda o acréscimo equivalente a um terço do valor do benefício.
A Lei nº 8.112/90 estabelece que o servidor público tem direito a trinta dias de férias, que podem ser acumuladas até o máximo de dois períodos, no caso de necessidade do serviço.
Assim, o prazo de prescrição do benefício seria de dois anos. Mas ficam ressalvadas as hipóteses em que haja legislação específica.
O processo apresentado pelo ex-ministro e ex-presidente Adylson Motta tenta estabelecer uma jurisprudência no tribunal, o que deverá gerar benefício inclusive para os futuros aposentados.
Motta argumenta que há precedentes no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e deliberações semelhantes no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no Tribunal Superior do Trabalho.
Ele também pede o cumprimento da Constituição Federal, que garante aos ministros do TCU, em seu artigo nº 73, as mesmas garantias, vencimentos e vantagens dos ministros do STJ.
O ex-ministro argumenta ainda que o não pagamento das férias resultaria no “enriquecimento sem causa por parte do Estado”.
O ex-ministro Humberto Souto também solicitou o pagamento de férias não gozadas. Outro ex-ministro que poderá ser beneficiado é Lincoln Magalhães. (Correio Braziliense – 14.03.2010)
- Ah bom!
- Mas vem cá, não é este respeitabilíssimo tribunal que fiscaliza e aponta as mazelas e improbidades administrativas da União???





PROFESSOR SE IRRITA COM FALATÓRIO E ATINGE ALUNA COM APAGADOR
O professor de geografia da Escola Municipal Cuba, na Ilha do Governador, Marcelo Souza Leite, de 43 anos, encontrou uma maneira incomum de pedir silêncio aos alunos. O mestre arremessou um apagador no rosto de uma menina, de 11 anos, aluna do 6 ano. Constrangida, a menina procurou a direção da escola. Depois da chegada de sua mãe e da patroa dela, a advogada Consuelo de Freitas, o caso foi parar na 37ª DP (Ilha do Governador).
Na delegacia, o professor admitiu que jogou o objeto na menina, mas que sua intenção não era agredi-la, já que o apagador é leve. E, que queria apenas dar um susto na aluna. (jornal Extra – 18.03.2010)
- Ah bom, tá certo mestre, se fosse pra agredir mesmo o ideal seria uma cadeirada!



ASA DELTA
A ANAC interditou a rampa de vôo livre da Pedra Bonita, em São Corrado, no Rio.
A agência diz que alguns dos 70 voadores cobravam por vôos duplos panorâmicos, o que é proibido. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 24.03.2010)
- Enquanto isso, os aeroportos são aquela calamidade e as empresas de aviação comercial fazem gato e sapato dos passageiros.
A propósito:
Deu na coluna Gente Boa (O Globo – 24.03.2010)
Passageiros do vôo 1954, da Gol, entre eles o ator Reginaldo Farias, foram embarcados ontem às 10h30 para o vôo de 11h, e desembarcados ao meio-dia e voaram às 12h30. Tudo isso, no Galeão, debaixo de sensação térmica de 50 graus.
Suspeita-se que o embarca-desembarca seja mais uma artimanha do pesadelo aéreo nacional. Para não deixar o saguão cheio de passageiros insatisfeitos com os atrasos, autorizam o embarque, embora o avião ainda não tenha recebido a autorização de decolagem.
- Mas a ANAC está preocupadíssima com a cobrança dos vôos panorâmicos de Asa Delta.