domingo, abril 11, 2010
IMPRESSIONANTE
BON VOYAGE
AMENIDADES
A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas
idéias brilhantes, dignas dela.
Reclamando da inutilidade de programas como o Big
Brother, ela deu a seguinte sugestão
- Colocar todos os pré-candidatos a presidência
da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos
programas de governo.
Sem marqueteiros, sem assessores e
sem discursos ensaiados.
Toda semana o público vota e elimina um.
No final do programa, o vencedor ganharia o cargo
público máximo do pais
Além de acabar com o enfadonho e repetitivo
horário político, a população conheceria o verdadeiro carater dos candidatos.
Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor
dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisaria corromper
empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'.
A idéia não é incrivelmente boa?
Se você também gostou, mande essa mensagem para
os amigos e faça coro pela campanha:
Casa dos Politicos, já!!
Rita Lee.
- Tô com a Rita Lee e não abro.
MINA DE OURO EM FORMA DE FÉRIAS
Processo que tramita em sigilo no Tribunal de Contas da União (TCU) analisa o pedido de pagamento de férias não gozadas feito por ministros da Casa, sem qualquer prescrição de prazo.
Segundo cálculos da equipe técnica, pelo menos três ministros aposentados teriam direito a receber um total de cerca de R$ 1 milhão.
O valor é alto porque esses ministros passaram vários anos sem tirar férias. Os ministros do TCU têm direito a um período de férias de 60 dias anuais, sem contar o recesso de um mês no fim do ano. Sobre o período não gozado há ainda o acréscimo equivalente a um terço do valor do benefício.
A Lei nº 8.112/90 estabelece que o servidor público tem direito a trinta dias de férias, que podem ser acumuladas até o máximo de dois períodos, no caso de necessidade do serviço.
Assim, o prazo de prescrição do benefício seria de dois anos. Mas ficam ressalvadas as hipóteses em que haja legislação específica.
O processo apresentado pelo ex-ministro e ex-presidente Adylson Motta tenta estabelecer uma jurisprudência no tribunal, o que deverá gerar benefício inclusive para os futuros aposentados.
Motta argumenta que há precedentes no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e deliberações semelhantes no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no Tribunal Superior do Trabalho.
Ele também pede o cumprimento da Constituição Federal, que garante aos ministros do TCU, em seu artigo nº 73, as mesmas garantias, vencimentos e vantagens dos ministros do STJ.
O ex-ministro argumenta ainda que o não pagamento das férias resultaria no “enriquecimento sem causa por parte do Estado”.
O ex-ministro Humberto Souto também solicitou o pagamento de férias não gozadas. Outro ex-ministro que poderá ser beneficiado é Lincoln Magalhães. (Correio Braziliense – 14.03.2010)
- Ah bom!
- Mas vem cá, não é este respeitabilíssimo tribunal que fiscaliza e aponta as mazelas e improbidades administrativas da União???
PROFESSOR SE IRRITA COM FALATÓRIO E ATINGE ALUNA COM APAGADOR
O professor de geografia da Escola Municipal Cuba, na Ilha do Governador, Marcelo Souza Leite, de 43 anos, encontrou uma maneira incomum de pedir silêncio aos alunos. O mestre arremessou um apagador no rosto de uma menina, de 11 anos, aluna do 6 ano. Constrangida, a menina procurou a direção da escola. Depois da chegada de sua mãe e da patroa dela, a advogada Consuelo de Freitas, o caso foi parar na 37ª DP (Ilha do Governador).
Na delegacia, o professor admitiu que jogou o objeto na menina, mas que sua intenção não era agredi-la, já que o apagador é leve. E, que queria apenas dar um susto na aluna. (jornal Extra – 18.03.2010)
- Ah bom, tá certo mestre, se fosse pra agredir mesmo o ideal seria uma cadeirada!
ASA DELTA
A ANAC interditou a rampa de vôo livre da Pedra Bonita, em São Corrado, no Rio.
A agência diz que alguns dos 70 voadores cobravam por vôos duplos panorâmicos, o que é proibido. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 24.03.2010)
- Enquanto isso, os aeroportos são aquela calamidade e as empresas de aviação comercial fazem gato e sapato dos passageiros.
A propósito:
Deu na coluna Gente Boa (O Globo – 24.03.2010)
Passageiros do vôo 1954, da Gol, entre eles o ator Reginaldo Farias, foram embarcados ontem às 10h30 para o vôo de 11h, e desembarcados ao meio-dia e voaram às 12h30. Tudo isso, no Galeão, debaixo de sensação térmica de 50 graus.
Suspeita-se que o embarca-desembarca seja mais uma artimanha do pesadelo aéreo nacional. Para não deixar o saguão cheio de passageiros insatisfeitos com os atrasos, autorizam o embarque, embora o avião ainda não tenha recebido a autorização de decolagem.
- Mas a ANAC está preocupadíssima com a cobrança dos vôos panorâmicos de Asa Delta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário