sábado, maio 28, 2011


















E NA TERRA DE MACUNAÍNA ONDE A ÚNICA LEI QUE PEGOU FOI A LEI DE GERSON...



DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS






Pergunta se vai alguém pra cadeia!



AMENIDADES
Homem sentado na varanda de sua casa com a esposa, diz:
-"Eu te amo".
Ela pergunta:
-"É você ou a cerveja falando?"
Ele responde:
-"Sou eu,... falando com a cerveja"



VOU TER QUE CONTRATAR UM PERSONAL LAWYER
Já fiz as contas, tenho que parar de fumar, de beber meu chopinho, cancelar a NET/Virtua e diminuir o número de refeições diárias a fim de econominar pra contratar um advogado e andar com ele a tiracolo ao sair as ruas neste país politicamente correto.
A preocupação começa logo pela manhã, vai que estou descendo no elevador, chegando ao térreo, ao sair me deparo com uma jovem carregada de compras do supermercado, gentilmente, seguro a porta para que a moçoila entre e ajudo a por as compras dentro do elevador, pronto... já estou sujeito a responder um processo por assédio sexual. Sigo em frente, ao passar numa loja especializada na venda de imagens sacras, na vitrine está um São Jorge, observo que sua lança está empenada, comento com um amigo, vai que passa um filho de Ogum e não gostou do comentário, pimba... lá vou eu responder por intolerância religiosa. Mais adiante, vejo um pivete roubando o celular de um pedestre e grito: “- cuidado que o vagabundo vai roubar seu celular”, vai que passa um membro do Conselho Tutelar, pronto, lá estou eu enquadrado no ECA por ter chamado de vagabundo um “menor infrator”. Vida que segue, esbarro com um traveco, aviso que seu baton borrou a boca, pronto... mais um processo por homofobia. No sinal de trânsito, um cara vendendo jornal grita “OLHA O GROBO, OLHA O GROBO”, eu, que não tinha nada que me meter, falo – não diga Grobo, diga Globo – e...pimba, lá vou eu responder por preconceito lingüístico. Piadas de japonês, português e de judeu, há muito tempo já aboli, com medo de ser processado por preconceito racial, étnico e de procedência nacional.
Por fim, com a economia que pretendo fazer se não for suficiente para ter meu personal lawyer só me resta comprar uma mordaça!



ENVOLVIDOS EM FRAUDE NO CEARÁ SÃO PRESOS
Dois homens foram presos ontem numa operação do Ministério Público Estadual que investigava fraudes em licitações de prefeituras do Ceará para transporte escolar.
As investigações comandadas pela Procuradoria de Crimes contra a Administração Pública (Procap) também descobriram que cerca de 80% dos veículos eram sublocados porque as empresas não tinham a quantidade contratada na licitação. Em alguns casos, A PREFEITURA PAGAVA POR ÔNIBUS ENQUANTO OS ALUNOS ERAM TRANSPORTADOS EM PAUS DE ARARA SUBLOCADOS, que custavam a metade do preço licitado e não ofereciam qualquer segurança. (O Globo – 23.05.2011)
- Pergunta se estes canalhas vão ficar presos muito tempo!



PORTEIRA FECHADA
Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-deputado Marcelo Melo (PMDB-GO) serão nomeados para a diretoria da Conab. O Ministério da Agricultura é comandado pelo PMDB. (coluna Panorama Político – O Globo – 19.05.2011)
- É bom guardar bem estes nomes para futuras conferências!


UTILIDADE PÚBLICA - SÉRIO
ALERTA da RECEITA FEDERAL - FRAUDE! = ESSE VAI PEGAR MUITA GENTE !
CUIDADO COM ESTE GOLPE.. É UM MODELO INOVADOR, POIS NÃO VEM POR E-MAIL, VOCÊ RECEBERÁ UMA CORRESPONDÊNCIA EM SUA RESIDÊNCIA. MUITO CUIDADO. SE RECEBER
ALGO NO FORMATO ABAIXO, DESTRUA, JOGUE FORA!
aqui

sexta-feira, maio 27, 2011

















E A REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ AINDA COMEMORA

Ao se referir a competência dos nobres advogados do réu que o tornaram impune durante 11 anos e 20 recursos, Sua Excelência esqueceu-se de acrescentar a frouxidão das leis da republiqueta de bananas, com todo respeito as bananas e a cumplicidade do Poder Judiciário com sua morosidade e permitindo todo tipo de chicanas para procrastinar o processo.
A já ia me esquecendo, logo, logo, terá direito a ver o Papai Noel e o coelhinho da Páscoa.
OPINIÃO DO DIA

- Ah, já ia me esquecendo, quando o nobre, diria até nobilíssimo, ministro Gilmar Mendes fala em emblemático eu ouço logo vergonhoso pra republiqueta das bananas, com todo respeito às banadas, da Constituição “Cidadã” e do Estado “Democrático” de direito e falando em VERGONHOSO, quer mais vergonha do que isto aqui:

- Pra quem não lembra do caso ou não era nascido na época, esta escória matou a ex-mulher, atirou nos dois filhos menores, um deles é a moça que está na reportagem ou outro filho ficou paraplégico, não satisfeito atirou no cunhado que faleceu sem ver o julgamento do assassino de sua irmã, foi preso em FLAGRANTE,21 ANOS DEPOIS foi julgado a revelia e sabe por quê o canalha está foragido? Porque o nosso maravilhoso Poder Judiciário lhe concedeu um Hábeas Corpus!
- Então me poupem com estes discursos demagógicos de "casos emblemáticos"!
- E não me canso de dizer, as leis são frouxas sim, feitas por bandidos pra bandidos, mas o Poder Judiciário também tem sua parcela de responsabilidade e é, no mínimo, omisso, pra não dizer cúmplice com este estado de coisas.





E NA TERRA DOS DESCENDENTES DE MACUNAÍMA

Entenderam, Sua Excelência se separa, sem a menor cerimônia insere no acordo de separação que, caso haja um contratempo, o contribuinte paga a conta da diferença da pensão alimentícia devida por ele! Dá pra acreditar? E sua Excelência ainda acha que o CNJ agiu de má-fé!
Ainda consigo me impressionar com a naturalidade com que certas autoridades justificam suas malfeitorias!
Data vênia, Exmº. Sr. conselheiro do CNJ nepotismo só não...





AMENIDADES
Dois amigos estavam conversando até que um deles, o José disse:
- Minhas relações com minha esposa estão ficando monótonas e sem graça, não estou mais agüentando!!
O outro disse:
- Oh José, porque você não faz que nem eu? Brinca de médico durante uma hora!!! Isso mudou minha vida com minha esposa!! Saímos da monotonia!!
- Pôxa, incrível! Com tantos anos de casado você ainda consegue passar uma hora inteira brincando de médico com sua mulher? Como você consegue?
- Muito simples!! Eu deixo ela esperando 55 minutos na sala de espera!
NOTA DO SEM PERDÃO
- Taí, se eu fosse mulher, o fetiche não serviria, porque só espero atendimento de médico, no máximo, no máximo, dez minutos, já marco a primeira hora, pra não ter desculpas, e chego com 15 minutos de antecedência por isso, pode ser o papa da especialidade, não me chamou ou não chegou em dez minutos, vou embora e já fiz isso várias vezes e nunca mais voltei.



VAI AO XILINDRÓ UM ESCÁRNIO CHAMADO PIMENTA NEVES
Entre o crime e o castigo, percorreu-se um longo caminho de omissões e sentenças adiadas.
A decisão do Supremo passou a falsa impressão de que algo novo aconteceu. Bobagem. Produziu-se uma notícia velha.
A peseudopunição é desproporcional ao delito. Com bom comportamento, Pimenta migrará do regime fechado para o aberto após cumprir um sexto da pena.
Subtraindo-se os sete meses já cumpridos, ganhará o asfalto daqui a um ano e onze meses. Terá, então, 76 anos e uma vida pela frente.
Será devolvido ao convívio social como evidência de que a Justiça, embora cega, desenvolveu ao longo do tempo um olfato notável. (blog dojornalista Josias de Souza – Folha – 25.05.2011)
- Pobre republiqueta em que, ninguém, mas ninguém mesmo, de bom senso acredita na justiça e só confia nela, apenas os corruptos e bandidos que continuam impunes e enchem a boca de orgulho dizendo “confio na Justiça do meu país”!
- A propósito, fiquei comovido com as observações dos nobres ministros em seus doutos votos, para, enfim reconhecerem que o objetivo pretendido pelo réu confesso não era outro senão procrastinar a execução da sentença, mas, com certeza, os pais da vítima ficariam muito mais comovidos e, talvez, gozando de plena saúde, se a tal conclusão tivesse sido chegado há 11 anos e 20 recursos procrastinatórios antes!
- Talvez, o caso DSK tenha mexido com corações e mentes do Olimpo e, num momento de reflexão, tenha questionado como é possível que um pilantra milionário executivo do FMI tenha molestado uma camareira de hotel, em menos de duas semanas, o cretino vai em cana, ALGEMADO (sem a baboseira de constrangimento) devidamente documentado para o mundo inteiro, a Justiça americana fixe uma fiança de seis milhões de dólares (um milhão em dinheiro e o restante em garantias de seus bens), colha material de DNA (lá não tem este papo que ninguém deve produzir provas contra si), conceda prisão domiciliar com direito a uma tornozeleirinha fashion, após o pagamento da fiança, sem essa de “Segredo de Justiça” e HCs pra lá e para cá (não custa lembrar somente 0,04% dos HCs impetrados obtém sucesso, com já me referi anterior) e, na republiqueta, com “as leis mais avançadas do mundo” e com uma Constituição “Cidadã” um réu confesso, condenado em três instâncias (juiz natural, TJSP e STJ), leva 11 anos e 20 recursos para cumprir a Sentença!




PASSA-SE O PONTO
Geuse Galera, mãe do jogador Roger, do Cruzeiro, fechou seu restaurante, Líquido, na Rua Barão da Torre, em Ipanema.
Seria trauma pela tentativa de assalto numa rua próxima, em que foi baleada no braço e seu namorado morreu com cinco tiros, dia 2 de março. (coluna Ancelmo Góis – 15.05.2011)
- Quanto ao vagabundo assassino nem sinal, fazer o quê, no país do Estado “Democrático” de direito e da Constituição “Cidadã”!



QUEM TEM... TEM
O Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) subiu a Serra Fluminense com as polícias Civil e Militar para prender traficantes em Teresópolis, RJ, quarta passada. Na operação, um dos promotores recebeu uma ligação:
— Ele está fugindo. Está indo para o aeroporto do Rio agora!
Mas...
O fujão, na verdade, era um conhecido político local, que pensou ser alvo da operação. (coluna Ancelmo Góis – 15.05.2011)
- Pois é, político brasileiro não pode nem ouvir sirene que sai logo correndo!



MAL-ESTAR
Condescendente com o ministro Antonio Palocci, a oposição não gostou de ele ter citado, em nota enviada aos líderes partidários, os nomes de Pérsio Arida, Pedro Malan, Mailson da Nóbrega e André Lara Rezende, todos afinados com o petista, para se defender. “ele não explica os fatos e ainda envolve outras pessoas. Pisou na bola”, disse o presidente do PSDB, deputado Sergio Guerra/PE. (coluna Panorama Político – O Globo – 19.05.2011)
ALTA PLUMAGEM
Pouca gente na base aliada está mais operante na redução de danos a Palocci do que os principais líderes tucanos. (Renata Lo Prete, Folha de S. Paulo – 19.05.2011)
- Cá pra nós, vamos combinar, é tudo farinha do mesmo saco, por isso a solidariedade!




VEJA SE UM PAÍS DESTES PODE DAR CERTO
Deu na coluna Elio Gaspari (O Globo – 15.05.2011
A Orientação Normativa nº 4 e a medida provisória 2.165-36, de 2001, disputam um lugar na galeria das pérolas da burocracia. Nela brilha uma portaria de 1975, que legislou sobre as "especificações para a padronização, classificação e comercialização interna do pepino".
Ela informava que os pepinos se dividem em grupos, classes e tipos. Os pepinos longos do grupo 1 deveriam ter "comprimento de 200 a 250 milímetros com diâmetro transversal mínimo de 40 milímetros". Mais: "Comprimento [é a] medida tomada no eixo que vai da base da inserção do pedúnculo ao ápice do fruto".
- Deve ter até carimbo!



CENA CARIOCA
Papo entre dois funcionários da limpeza, uma mulher e um homem, na copa de uma grande empresa, dias atrás, no Rio:
— Pensei que você estivesse com dengue. Sua placenta não estava muito baixa? — perguntou a mulher.
— Sei lá, o que é placenta?
Há testemunhas. (coluna Ancelmo Góis – 15.05.2011)
- Olha o “preconceito lingüístico”, de repente no livro didático de “NÓS PEGA O PEIXE” também sugere que placenta poder ser usado no lugar de plaqueta!




PEDREIRO ENTRA NA JUSTIÇA PARA CONSEGUIR CASAR COM SUA MÃO
Um fato inusitado ocorreu na justiça de Garanhuns, Pernambuco. O pedreiro Oswaldo Mattos Santos entrou com uma ação na justiça para ele conseguir se casar com sua ... mão esquerda.
"Nenhuma mulher conseguiu me proporcionar o prazer que ela me dá. Gostaria muito de oficializar este sentimento puro e verdadeiro para o mundo" , disse Oswaldo.
Apesar do casamento "oficial" ainda não ter sido autorizado houve um "casamento extraoficial", que contou até com depoimentos emocionados dos amigos dele. O "casal" viajou para passar a lua-de-mel no Rio de Janeiro. Legalmente, o casamento não tem validade, mas já causou um tremendo alvoroço na imprensa local.
O juiz Lauro Barbosa, responsável pelo caso, prometeu analisar os argumentos deste pedido "inusitado". (fonte http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=104435 – 09.05.2011)
- Pensando bem, tem lá suas vantagens em caso de separação, pode doer um pouquinho, mas, pelo menos, não tem que pagar pensão alimentícia!
- Aliás, se Sua Excelência firmar jurisprudência bem que o governo poderia instituir em todo o país, uma vez por ano, o Dia da Ação Global para a realização de casamentos coletivos!




UTILIDADE PÚBLICA - SÉRIO
ALERTA da RECEITA FEDERAL - FRAUDE! = ESSE VAI PEGAR MUITA GENTE !
CUIDADO COM ESTE GOLPE.. É UM MODELO INOVADOR, POIS NÃO VEM POR E-MAIL, VOCÊ RECEBERÁ UMA CORRESPONDÊNCIA EM SUA RESIDÊNCIA. MUITO CUIDADO. SE RECEBER
ALGO NO FORMATO ABAIXO, DESTRUA, JOGUE FORA!
aqui

quinta-feira, maio 26, 2011


















CHARGES.COM.BR






Se entrega Corisco!
Este aí é que mais debocha e achincalha a Justiça da republiqueta constitucionalíssima e do Estado “Democrático” de Direito!






MAIS UM PRA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA FICAR BEM NA FITA INTERNACIONALMENTE

Agora também como refúgio de pedófilo procurado internacionalmente, graças a mais alta Corte de Justiça.



AMENIDADES
No consultório do psiquiatra um homem se arrasta com algo na boca.
Psiquiatra:
- Ah! Olha quem veio aqui? É um gatinho?
O homem rasteja para outro canto. O médico o segue:
- Um cachorro?
Ele se rasteja até embaixo da mesa do médico e coloca a mão sobre o computador e vira-se para um buraquinho no chão puxando um fio.
O médico então se senta na sua poltrona e diz:
- Ok. Acho que realmente é um gato. Quer conversar sobre isso?
O cara tira da boca um rolo de fita isolante e diz:
- Ei, doutor, ou o senhor me deixa em paz ou não vou mais instalar essa porra de internet aqui!



PENSAMENTO DO DIA
Hoje, quando o país vive um apagão de mão de obra qualificada, corremos para fazer escolas técnicas, esquecendo que sem o ensino fundamental os alunos não terão condições de aproveitar os cursos profissionalizantes. (senador Cristovam Buarque – O Globo – 21.05.2011)



OPINIÃO DO DIA
Os que sonham plantar sem restrição, em plena selva amazônica de Campo Grande até os Andes, ou de Ponta Grossa até a Patagônia, insistem em um capitalismo patético, agressivo e regressivo. E, se não fosse crime, não hesitariam um só instante em defender abertamente as vangagens da escravidão para a econômica do país, como bem demonstrou, aliás, o padre Ricardo Rezende em “Rio Maria: canto da terra”. (fragmentos do artigo Maquiavel e o Código do escritor Marco Lucchesi – O Globo – 25.05.2011)



VOCÊ PERCEBE QUE UMA REPUBLIQUETA É ESQUIZOFRÊNICA E DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Uma senadora que representa o grande latifúndio, os destruidores do meio ambiente e os que praticam o trabalho escravo cumprimenta um nobre deputado “comunista” relator do Código Florestal que nada mais é do que a legalização de crimes ambientas.
Aliás, quando a esmagadora maioria do respeitabilíssimo e ilibado PMBD é a favor de alguma coisa pode cravar, quem perde é o país!



SAMBA POLÍTICO
O cantor Neguinho da Beija-Flor, puxador de samba da escola, deverá se filiar ao PC do B. No passo seguinte, é provável que seja candidato a prefeito de Nova Iguaçu.
Se isso acontecer e ele for eleito, a família Sessin/Abraão dominará cerca de 1 milhão de habitantes da Baixada Fluminense. Ela já tem a prefeitura de Nilópolis, com Simão Sessin, mais uma cadeira na Câmara e outra na Assembleia. Tudo isso e mais a presidência de honra da Beija-Flor, com o patriarca Anisio Abraão. A escola acumula 12 títulos de campeã do Carnaval, e ele, duas passagens pela cadeia. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 15.05.2011)
- Duas passagens pela cadeia, um samba-exaltação composto pelo futuro prefeito e, diga-se de passagem, dois HCs concedidos pelo respeitabilíssimo STF!




ANTONIO MELLO: PEDIDO DE IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES TRAZ À TONA “RELAÇÕES PERIGOSAS”
O advogado comum aos três chama-se Sérgio Bermudes. Ele também é patrão de Guiomar Mendes, que trabalha no escritório de Bermudes em Brasília. Guiomar Mendes é mulher de Gilmar Mendes.
Agora entra na história um novo advogado. O nome dele é Alberto de Oliveira Piovesan. Ele entrou no Senado da República com um pedido de impeachment do ministro e ex-presidente do STF Gilmar Mendes.
Grande parte da argumentação (mas não toda) de Piavesan se baseia numa reportagem da revista Piauí sobre o Supremo Tribunal Federal e Gilmar Mendes publicada nos números 47 e 48 da revista.
No pedido de impeachment há também a informação de que Sergio é um dos principais advogados da Rede Globo (pg. 20), de Daniel Dantas (pg. 22) e do próprio Gilmar Mendes (pg. 26).
(http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/antonio-mello-pedido-de-impeachment-de-gilmar-mendes-tras-a-tona-relacoes-perigosas.html - 17.05.2011)
- Num respeitabilíssimo Senado Federal como este, onde os nobres senadores Renan Calheiros, Romero Jucá e Gim Argelo são membros da Comissão de Ética e numa republiqueta onde dignidade, ética, honradez, probidade e princípios há muito tempo o gato comeu, é claro, óbvio e evidente que o destino do pedido será o arquivo, mas que tem um peso histórico relevantíssimo, isso tem, já que, “nunca antes, na história deste país” um ministro do Supremo Tribunal Federal sofreu um pedido de impeachment e sem dúvida entrará para os anais”!
REPORTAGENS DA REVISTA QUE EMBASOU O PEDIDO
aqui

ÍNTEGRA DO PEDIDO DE IMPEACHMENT
aqui
- Diga-se de passagem, li sua íntegra e achei bem fundamentado e, fosse apresentado num país sério, com instituições sérias, onde existissem somente as “leis que pegam”, dificilmente seria arquivado, haja vista que todo o embasamento está respaldado em diplomas legais em vigor, pode até “não pegarem”, mas que estão em vigor, estão!
- Aliás, a petição tem, dentre outros, um dado interessante, por exemplo, que o nobre cônjuge mulher do não menos nobre ministro cuida do escritório de representação da banca advocatícia do igualmente nobre e renomado causídico Sergio Bermudes com o simbólico salário de 14 mil reais líquidos, ao mês (página 32 da exordial)!

- Como só não acerto na mega-sena, adivinha o que aconteceu?!
SARNEY ARQUIVA PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA MENDES
Parecer afirma que denúncia de advogado tinha “caráter especulativo” e não justificava abertura de processo. (blog PHA - http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/05/25/sarney-tira-gilmar-da-forca-e-bermudes-tambem/ - 25.05.2011)
Íntegra da pérola que justifica o arquivamento aqui




PALHAÇADA
A rede de lojas Renner foi condenada pela 6ª Turma do TRT do Rio a indenizar um funcionário em R$ 8 mil.
O vendedor teria sido obrigado a trabalhar vestido de palhaço no shopping Rio Sul. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.05.2011)
- Até que enfim alguém se tocou, sempre achei isto uma sacanagem com o trabalhador. Remuneram mal e ainda expõem o trabalhador a humilhações em períodos de festas tradicionais.



ADVOGADA LEVA COMIDA A PIMENTA NEVES E RECLAMA DE SUJEIRA EM CELA
A advogada do jornalista Antônio Marco Pimenta Neves, 74, compareceu ao 2º DP (Bom Retiro), no centro de SP, na manhã desta quarta. Maria José da Costa Ferreira levou comida ao seu cliente, que havia recusado o café da manhã oferecido pela delegacia.
A advogada ainda reclamou das condições de higiene encontradas na cela de Pimenta Neves. "Chega a ser trágico. Ele realmente está numa cela sozinho, mas nem um cachorro ficaria em um lugar sujo e sem higiene como o que ele está", disse Ferreira. (Folha Online – 25.05.2011)
- Pois é, e quantos vira-latas estão em situação piores, né, ínclita advogada, em celas com infiltrações, onde passeiam ratos, baratas e mosquitos, dormindo no chão amontoados em grupo de 50 onde só cabem dez, muitos com doenças contagiosas, de fazer inveja aos nazistas que conduziam judeus em vagões rumo aos campos de concentração?! A falta de costume da turma de pedigree em ir pra cadeia no país do Estado “Democrático” de Direito e da Constituição “Cidadã” leva a estes contratempos e choca até seus nobres advogados, regiamente pagos.
- Aliás, se cumprir a pena, como cumpre a turma do andar de baixo, sem cela VIP, verá o que de fato é “vingança da sociedade” como não se cansam de afirmar os nobres causídicos da turma do andar de cima quando se pede leis mais duras e cumprimento integral de pena, para justificarem a frouxidão das leis penas na republiqueta constitucionalíssima.





UTILIDADE PÚBLICA - SÉRIO
ALERTA da RECEITA FEDERAL - FRAUDE! = ESSE VAI PEGAR MUITA GENTE !
CUIDADO COM ESTE GOLPE.. É UM MODELO INOVADOR, POIS NÃO VEM POR E-MAIL, VOCÊ RECEBERÁ UMA CORRESPONDÊNCIA EM SUA RESIDÊNCIA. MUITO CUIDADO. SE RECEBER
ALGO NO FORMATO ABAIXO, DESTRUA, JOGUE FORA!
aqui

quarta-feira, maio 25, 2011


















ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE

Pois é senhora, num país sério a escória iria direto pra cadeia.
Veja se não é pra ter vergonha disto aqui que chamam de país e de Estado “Democrático” de Direito, os vermes cometeram o bárbaro crime em 2003, continuaram soltos graças ao respeitabilíssimo STF que lhes concedeu HCs, OITO ANOS DEPOIS um foi a julgamento em primeira instância, saiu livre, leve e solto, mais uns dois anos, para ir ao TJ de São Paulo, mais uns dois anos para ser julgado, novo recurso ao STJ, mais uns dois ou três anos por lá, depois sobe ao respeitabilíssimo STF e só Deus sabe quando será julgado, já os outros dois subprodutos de estrume ainda nem foram julgados na primeira instância do nosso mavioso Poder Judiciário.



SÓ NÃO PRENDERAM O PORTEIRO

Bobagem, daqui a pouco tá todo mundo solto, o respeitabilísso STF tá aí é pra essas coisas, afinal, segundo O Globo (21.05.2011), a roubalheira foi só de 615 milhões de reais.
Só achei sacanagem mandarem prender o secretário de Comunicação Social, afinal, quem é que vai comunicar oficialmente que só tem ladrão por lá???
Ah, já ia me esquecendo, tá no O Globo (21.05.2011) que a digníssima primeira-dama do município, que também é chefe de gabinete da prefeitura, não foi em cana, sabe por quê?

Quer dizer, pode roubar e constranger os cidadãos que pagam impostos, mas não pode ir em cana ou ser “constrangida” por ter comandado uma quadrilha, segundo um de seus próprios parceiros!
Dá pra acreditar?????
O nosso mavioso Poder Judiciário, como sempre, prestando relevantes serviços aos contribuintes, colaborando com a corrupção e a impunidade!



AMENIDADES
A Loira arrumou um emprego de manobrista num restaurante. Logo, chega o primeiro cliente para retirar o carro, e diz:
- O Celta preto.
A Loira responde:
- Tá sim... e acho que vai chover...


PENSAMENTO DO DIA
Encerro a tarefa de traduzir Palocci lembrando o que aprendi em 29 anos de Brasília: quanto mais grave pareça um episódio envolvendo cabeças coroadas da República, maiores são as chances de que dê em nada. (jornalista Ricardo Noblat em sua coluna de O Globo – 23.02.2011)





2ª TURMA DETERMINA IMEDIATA EXECUÇÃO DA SENTENÇA CONTRA JORNALISTA PIMENTA NEVES
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, na sessão desta terça-feira (24), a decisão do ministro Celso de Mello que negou provimento ao Agravo de Instrumento (AI 795677) com o qual a defesa do jornalista Pimenta Neves pretendia contestar no Supremo a condenação pelo assassinato da jornalista Sandra Gomide, em 2000. Por unanimidade de votos, a Turma rejeitou o recurso (agravo regimental) contra a decisão do ministro relator, que reiterou na sessão de hoje os fundamentos que o levaram a rejeitar o AI. Por sugestão da ministra Ellen Gracie, o ministro Celso de Mello determinará ao juiz da Comarca de Ibiúna (SP) a imediata execução da sentença condenatória de 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. “É chegado o momento de cumprir a pena”, enfatizou o ministro Celso de Mello, já que se esgotaram todos os recursos possíveis por parte da defesa, qualificada pelo relator como “ampla, extensa e intensa”.
“É um fato que se arrasta desde 2000 e é chegado o momento de se pôr termo a este longo itinerário já percorrido. Realmente esgotaram-se todos os meios recursais, num primeiro momento, perante o Tribunal de Justiça de São Paulo; posteriormente, em diversos instantes, perante o Superior Tribunal de Justiça, e também perante esta Corte. Esta não é a primeira vez que eu julgo recursos interpostos pela parte ora agravante, e isto tem sido uma constante, desde o ano 2000. Eu entendo que realmente se impõe a imediata execução da pena, uma vez que não se pode falar em comprometimento da plenitude do direito de defesa, que se exerceu de maneira ampla, extensa e intensa. O jornalista valeu-se de todos os meios recursais postos à disposição dele. Enfim, é chegado o momento de cumprir a pena. Acolho a proposta da eminente ministra Ellen Gracie, no sentido de que comunique ao juiz competente da Comarca de Ibiúna para que se promova, desde logo, a imediata execução da pena privativa de liberdade imposta à parte ora agravante”, afirmou o ministro relator. A comunicação oficial da decisão será feita também ao STJ e ao Tribunal de Justiça de São Paulo.
Segundo a ministra Ellen Gracie, o caso Pimenta Neves é um dos delitos mais difíceis de se explicar no exterior. “Como justificar que, num delito cometido em 2000, até hoje não cumpre pena o acusado?” A ministra qualificou como um exagero a quantidade de recursos apresentados pela defesa do jornalista, embora todos estejam previstos na legislação brasileira. Para o ministro Ayres Britto, o número de recursos apresentados pela defesa beira o “absurdo” e foi responsável por um “alongamento injustificável do perfil temporal do processo”. Na opinião do presidente da Segunda Turma, ministro Gilmar Mendes, “este é um daqueles casos emblemáticos que causam constrangimentos de toda ordem”, assim como o caso do assassinato dos fiscais do Trabalho de Unaí (MG) e da deputada alagoana Ceci Cunha, e que provocam uma série de discussões sobre a jurisprudência em matéria de trânsito em julgado. “Não raras vezes, os acusados se valem dos recursos existentes e também do excesso de processos existentes nos tribunais”, disse.
- ALELUIA, ALELUIA!!!
- Infelizmente, o respeitabilíssimo STF somente após ONZE ANOS chegou a tais conclusões.
- Data vênia, ministra Ellen Gracie, não diria que é difícil de explicar, diria que é IMPOSSÍVEL EXPLICAR, como é impossível explicar também, como um notório corrupto consegue dois HCs em menos de 48 horas; como um médico condenado a 278 anos de cadeia por ter abusado de suas pacientes consegue um HC e foge para o Líbano, país que não tem tratado de extradição; o falecido Sergio Naya que morreu impune; como o nobre ex-senador Luiz Estevão continua solto; como o juiz Lalau goza sua agradável “prisão domiciliar” em sua mansão no Morumbi, e os exemplos de impossibilidade de explicar no exterior não faltam, sem falarmos na horda de políticos corruptos, ou que são inocentados por filigranas jurídicas ou que a há anos continuam roubando o dinheiro público e ainda não foram julgados.
- Quanto a observação do nobre, diria até nobilíssimo, ministro Gilmar Mendes, diria que estes casos não “causam constrangimentos de toda a ordem” não, causam sim, VERGONHA DE SER BRASILEIRO!

- Mas, não se iludam, não se animem e nem pensem que as coisas estão mudando, ele seguiu tranqüilamente pra cadeia, porque sabe que, além de ficar numa cela VIP, em menos de dois anos estará na rua, debochando da republiqueta constitucionalíssima e os pais da vítima morrendo aos pouquinhos.
- Quem viver, verá!




DADO X LUANA
Michel Assef Filho, advogado de Dado Dolabella, entrou com apelação sexta contra a decisão judicial de primeiro grau que condenou o ator a três anos e meio de prisão.
Alega que no caso da agressão em Luana Piovani, sua namorada na época, a Lei Maria da Penha não se aplica, já que o ator não era casado com ela.
É. Pode ser. (blog Ancelmo Góis – O Globo – 09.05.2011)
- Ah bom!
- Aliás, o que este rapaz gasta com honorários advocatícios seria mais econômico comprar uma boneca inflável pra, vez por outra, dá-lhe umas porradas.




FUNCIONÁRIA DO IML DO PARANÁ É PRESA SUSPEITA DE ROUBAR R$ 100 DE CADÁVER
SÃO PAULO - Uma funcionária do Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba foi presa no domingo suspeita de roubar R$ 100 do bolso de um cadáver que estava no Instituto para identificação. Ela trabalhava como auxiliar de necropsia e foi presa em flagrante. A mulher foi denunciada por um colega de trabalho. A funcionária está detida no Centro de Triagem I, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. (O Globo Online – 23.05.2011)
- Porra, na terra de Macunaíma não aliviam nem presunto!



PAES É FASHION
A prefeitura vai patrocinar o Fashion Rio. Injetará R$ 5 milhões no evento de moda.
Também...
O show de Paul McCartney no Rio vai receber R$ 2 milhões dos cofres municipais. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.05.2011)
- Ainda bem que moramos numa cidade que não se paga taxa de iluminação pública (R$16,92 por mês), IPTU caríssimo, hospitais e escolas nos trinques, logradouros públicos bem cuidados, ruas calçadas e asfaltadas, de dar inveja à Bélgica!


Ô, SE FAZ!
A diferença entre strauss-Kahn que estuprou uma camareira de hotel, algemado e preso, obrigado a pagar uma fiança de seis milhões de dólares (um milhão em dinheiro e cinco em bens como garantia), depois convertida a prisão domiciliar, com direito a tornozeleira e o médico criminoso Abdelmassih, condenado a 278 anos de cadeia, solto por HC pelo nobre ministro Gilmar Mendes do respeitabilíssimo STF, posteriormente fugiu para o Líbano e os dois pilotos do Legacy que provocou um acidente com avião da Gol que matou mais de cem pessoas, condenados a quatro aninhos, com direito a converter em pagamento de cestas básicas em seu pais, é que, o executivo do FMI estava no país errado e o médico e os dois pilotos estavam no país certo quando cometeram seus crimes.



PASTOR QUE PREVIU APOCALIPSE DIZ AGORA QUE FIM DO MUNDO SERÁ EM OUTUBRO
Evangélico explicou que houve erro na interpretação da data e que apocalipse deve acontecer dentro de cinco meses.(Portal G1.com – 24.05.2011)
- Ah bom!



UTILIDADE PÚBLICA - SÉRIO
ALERTA da RECEITA FEDERAL - FRAUDE! = ESSE VAI PEGAR MUITA GENTE!
CUIDADO COM ESTE GOLPE.. É UM MODELO INOVADOR, POIS NÃO VEM POR E-MAIL, VOCÊ RECEBERÁ UMA CORRESPONDÊNCIA EM SUA RESIDÊNCIA. MUITO CUIDADO. SE RECEBER
ALGO NO FORMATO ABAIXO, DESTRUA, JOGUE FORA!
aqui

terça-feira, maio 24, 2011


















Não tenho nada com isso não, eles que são “Bons Companheiros”, eles que se entendam!

Agora, vovó também falava, dize-me com quem andas que eu te direi quem és e, quando estava muito irritada dizia, quem com porcos se mistura farelos come.



RESPONDA RÁPIDO:
Considerando que não podem justificar “problema social” para inocentá-los, os nobres advogados dos bem-nascidos aí, regiamente remunerados, vão argumentar que seus clientes foram molestados sexualmente quando crianças ou foram vítimas de bullying nas escolas.

- Aliás, quando uns bem-nascidos destes aí são presos cometendo crimes, gosto que me enrosco de ver por terra estes discursos demagógicos de “problema social” de certos hipócritas para justificar a impunidade e a leis frouxas da republiqueta constitucionalíssima, como se o fato da miséria e pobreza, tornassem bandidos todos os deserdados da nação.



ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA PARAÍSO DA IMPUNIDADE

Botaram o tamanduá pra tomar conta do cupinzeiro!



AMENIDADES
Dois homens condenados a cadeira elétrica no mesmo dia foram levados a sala de execução. O carrasco, voltando-se ao primeiro homem, perguntou:
- Você tem um ultimo pedido?
- Sim, eu tenho! - disse o prisioneiro - Como eu adoro funk e batidão, queria ouvir o último CD da Perlla e o melhor do Latino em versão remix antes de morrer.
- Concedido, disse o carrasco.
O carrasco virou-se para o segundo condenado e perguntou:
-E quanto a você, qual seu ultimo pedido?
- Por favor, posso morrer primeiro?



PENSAMENTO DO DIA
Devemos ter transparência e memória, para não precisarmos chamar o caseiro novamente. (leitor de O Globo Sergio Afonso Barbosa da Silva – 19.05.2011)



OPINIÃO DO DIA
Os interessados em blindar Palocci deveriam atentar para o código penal.
O código penal tipifica como crime a prevaricação: “Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em seu blog Sem Sronteiras - http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 20.05.2011)
- Nesta republiqueta amoral deveriam revogar logo o Código Penal que anda atrapalhando e já caducou há muito tempo, e olha que já é frouxo que nem calças de palhaços!
- Adivinha que são os palhaços!





NA GAVETA
Suplente no exercício do mandato, o deputado Fernando Jordão (PMDB-RJ), pego pela operação Carta Marcada da Polícia Civil do Rio, alegou foro privilegiado e conseguiu que seu caso fosse para o STF. (coluna Panorama Político – O Globo – 11.05.2011)
- Ih, agora mesmo é que prescreve ou é absolvido por “falta de provas”!
- Para quem não liga o Ás ao blackjack, a Operação Carta Marcada foi uma investigação na Polícia Civil do Rio que apurou umas patifariazinhas lá pelo lado de Angra dos Reis, crimes bobos sem importância, tais como: formação de quadrilha, corrupção passiva (quando o agente público recebe vantagem indevida), declaração falsa no exercício da função de servidor público, concessão irregular de licença, autorização ou permissão, ou omissão no cumprimento do dever, tráfico de influência e dar vantagem a empresa contratada através de licitação pública, fraude em licitação, corrupção ativa (quando é oferecida vantagem indevida a servidor público), dar vantagem a empresa contratada através de licitação pública, falsidade ideológica, ocultar ou dissimular a natureza de extorsão mediante seqüestro e prevaricação (quando um agente público deixa de cumprir com seu dever)





PRODUÇÃO DE 'DOMINGO LEGAL' É ACUSADA DE DESVIAR RECURSOS DE QUADRO
Uma auditoria interna apontou irregularidades na produção do "Domingo Legal" (SBT), de Celso Portiolli. Algumas pessoas da produção estariam usando recursos do quadro "Construindo um Sonho", que constrói e reforma casas, em obras pessoais.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quinta-feira (12). (Folha Online – 12.05.2011)
- Não tem jeito, tá no DNA, na terra de Macunaíma nada sai incólume!
- Aliás, eles têm exemplo caseiro!




PÉ DE MEIA
Candidato derrotado ao Senado, o ex-deputado Raul Jungman (PPS-PE) agora faz parte do conselho de administração da Light no Rio. A indicação foi feita pela Cemig, acionista majoritária da empresa. Ele já integra os conselhos da Prodam e da CET, em São Paulo, nos quais ganha, ao todo, R$ 12 mil por mês. “Eu tenho experiência”, disse Jungman. Segundo ele, a remuneração na Light é de cerca de R$ 6 mil. (coluna Panorama Político – O Globo – 17.05.2011)
- Ah bom! Aliás, nunca vi tanta competência em político desempregado como agora.
- Este aí é outro com aquela voz de locutor de FM quando nobre deputado vivia acusando o governo de falta de ética, aparelhamento do Estado, batendo nos gastos públicos, protestando pela moralidade pública, mas, pelo visto também gosta de uma boquinha!




MACAQUICE
O ministro Gilmar Mendes não gosta que se compare o sistema legal brasileiro ao americano, mas se em 2009 tivesse libertado o médico Roger Abdelmassih, acusado de ter estuprado 36 pacientes, nas condições monetárias impostas pelo juiz Michael Obus a Dominique Strauss-Kahn, a Viúva teria embolsado US$ 6 milhões ( US$ 1 milhão da fiança, em dinheiro, e US$ 5 milhões de garantia).
Strauss-Kahn é acusado de ter estuprado uma camareira negra de 32 anos. Abdemassih orgulhava-se de não usar embriões de "qualquer neguinha de rua" em sua clínica. Livre, Abdelmassih escafedeu-se. Em 2010, ele foi condenado a 278 anos de prisão. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 22.05.2011)
- Eu também não gosto não, Sua Excelência por algumas razões que desconheço, as minhas, por exemplo, dentre outras: começa pela falta de rigor com que são escolhidos os ministros das mais altas Cortes de Justiça do país; com a Constituição “Cidadã” que privilegia a bandidagem; com as leis frouxas e a leniência do nosso mavioso Poder Judiciário; com a aberração de uma Súmula Vinculante que regulamenta o uso de algemas criada pelo respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal; com a concessão de HCs, como quem troca de camisa ou bebe água, propiciando a fuga de criminosos para o exterior, na maioria dos casos para países que não firmaram tratado de extradição com a republiqueta constitucionalíssima (por exemplo, naquele país atrasado que não tem “as leis mais avançadas do mundo” somente 0,4% dos HCs têm chance de sucesso – fonte http://marcelocunhadearaujo.blogspot.com/; com o “direito” do acusado de mentir, se recusar a fazer exame de bafômetro, de DNA e, até, de fugir; com a impunidade que reina na republiqueta constitucionalíssima; com um réu confesso de assassinato, já condenado em duas instâncias, gozar da “presunção de não culpabilidade”, continuando livre, leve e solto, enquando faz chicana com o processo que se arrasta indefinidamente no Poder Judiciário, e outras mazelas que nenhum país sério do mundo tem, e, por fim, não gosto de comparar para não ficar mais deprimido e ter mais vergonha ainda de ser brasileiro e exemplos não faltam!
- E o que dizer de um sistema legal em que a mais alta Corte de Justiça anistia torturadores que praticaram seus crimes em nome do Estado???

A propósito
PENA MAIS DURA PARA RIQUEZA ILÍCITA EMPACA NO CONGRESSO
Estão parados há mais de um ano no Congresso projetos que o próprio governo federal apresentou para impor penas severas a funcionários públicos com evolução patrimonial suspeita e empresas envolvidas em corrupção, segundo informa reportagem de Fernanda Odilla publicada na Folha deste domingo.
Um dos projetos transforma em crime o enriquecimento ilícito de funcionários públicos. Ele foi preparado pelo ex-chefe da CGU (Controladoria-Geral da União) Waldir Pires e enviado ao Congresso pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2005. (Folha Online – 22.05.2011)

- Pois é, Excelência, realmente não é bom estabelecer comparações, pode ofender Tio Sam!




MALUF DIZ CONFIAR PLENAMENTE NA INTEGRIDADE DE PALOCCI
Suzana Inhesta
O deputado federal Paulo Maluf, do Partido Progressista (PP-SP) afirmou hoje na capital paulista que acredita na integridade do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, sobre quem pairam dúvidas a respeito do aumento do patrimônio. "Confio plenamente na integridade do ministro Palocci", disse, ao chegar na convenção estadual de seu partido. A opinião foi compartilhada pelo presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), que o acompanhava.
Ao ser questionado sobre os escândalos que envolveram seu nome - Maluf chegou a ser preso em 2005, junto com seu filho, Flávio, acusados de lavagem de dinheiro e corrupção passiva - o deputado usou sua atuação de administrador como defesa. "Sou inocente de todas as falsas acusações. Tenho 44 anos de vida pública e você não anda em São Paulo um quilômetro sem obras minhas. Quem denuncia é quem não tem coragem de fazer (obras)", declarou. (Revista IstoÉ – 22.05.2011)
- Não tenho nada com isso não, mas acho que o nobre deputado não seria a pessoa mais indicada pra atestar a integridade do nobre ministro, mas enfim, como a republiqueta é cínica mesmo, tudo é possível!



MUITA CALMA NESTA HORA
Ontem, mais um bueiro da Light explodiu no Centro da Cidade do Rio de Janeiro e um no fim de semana em Copacabana. De acordo com o cronograma da empresa que informou à prefeitura que tinha, pelo menos 150 bueiros em situação de risco, só faltam 148 bueiros pra explodir.
E a tal da ANEEL? Bom, a ANEEL vai bem obrigado, mandou um abraço pra todos e promete nota oficial sugerindo que, quem mora no Rio ou venha a passeio use um paraquedas, pelo menos quando a explosão jogar o pedestre pro alto, a queda é amortecida.



UTILIDADE PÚBLICA - SÉRIO
ALERTA da RECEITA FEDERAL - FRAUDE! = ESSE VAI PEGAR MUITA GENTE !
CUIDADO COM ESTE GOLPE.. É UM MODELO INOVADOR, POIS NÃO VEM POR E-MAIL, VOCÊ RECEBERÁ UMA CORRESPONDÊNCIA EM SUA RESIDÊNCIA. MUITO CUIDADO. SE RECEBER
ALGO NO FORMATO ABAIXO, DESTRUA, JOGUE FORA!
aqui

segunda-feira, maio 23, 2011




















CHARGES.COM.BR

Aliás, o nobre deputado sempre se superando!


ASSIM CAPINHA A REPUBLIQUETA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE

Pergunta que não quer calar:
Alguém acha que dois pilotos brasileiros que, por imperícia, negligência ou despreparo, pilotassem uma aeronave com equipamento desligado de prevenção contra choque em outra aeronave pelos céus dos EUA, que não tem “as leis mais avançadas do mundo”, viessem a provocar um acidente resultando na morte de mais de cem americanos, sairiam tranqüilamente de lá, fossem ouvido pela Justiça americana por vídeo conferência e cinco anos depois recebessem a pena “duríssima” de pagamentos de cestas básicas aqui na republiqueta com “as leis mais avançadas do mundo”?
Calcule rápido também, quantos quilos de feijão, arroz, macarrão, farinha e óleo vale uma vida?
Quem deve estar ser orgulhando muito de ser brasileiro são os parentes das vitimas do vôo da Gol!
É bem capaz deles serem cumprimentados pelos colegas pelas sentenças “duras” que receberam no país com “as leis mais avançadas do mundo”.



PERGUNTA DE TEM ALGUÉM NA CADEIA!

Este “eles” a que o nobre administrador se refere quer dizer “nós os contribuintes”.
Será que o nobre administrador, muito “preocupado com a população”, ao assumir o cargo não se interessou em fazer uma auditoria e verificando a irresponsabilidade e a patifaria encaminhar relatório ao Ministério Público?




AMENIDADES
O sujeito está num barzinho no seu primeiro encontro com uma garota conhecida num chat da Internet. Decepcionado com os dotes da moça, quando ela pede licença para ir ao banheiro, chama o garçom, entrega-lhe um papel com um número de telefone e pede para que ele lhe ligue dentro de cinco minutos. Assim que a moça volta, o celular do rapaz toca, ele atende, balbucia algumas palavras e diz com ar entristecido:
- Lamento, tenho de ir... minha avó acaba de falecer!
- Puxa que bom! - responde a moça, aliviada. - Se demorasse um pouquinho mais, seria a minha!



CALÚNIA OU PREVARICAÇÃO?
Policarpo Junior, VEJA – 16.04.2011
A indicação dos ministros que compõem o Supremo Tribunal Federal (STF) é uma atribuição exclusiva do presidente da República. Em fevereiro de 2010, o ministro Cesar Asfor Rocha, então presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi convidado por Lula para uma audiência que durou cerca de trinta minutos. Falaram sobre os problemas da Justiça, trocaram elogios e, por fim, o presidente comunicou ao magistrado que o havia escolhido para ocupar uma vaga que seria aberta no STF.
Combinaram que o assunto deveria ser mantido em segredo até o anúncio oficial - e despediram-se com um abraço. Em novembro, em um encontro na casa do presidente do Congresso, José Sarney, o ministro Cesar Asfor comunicou ao senador que não tinha mais interesse na indicação para o cargo e pediu a ele que informasse ao presidente Lula que se sentia atingido em sua “dignidade pessoal”. Asfor Rocha nunca mais falou sobre o assunto. Em março passado, a vaga no STF foi ocupada por Luiz Fux, seu colega de tribunal.
O que aconteceu nos nove meses que separaram o convite de Lula e a desistência de Cesar Asfor é um enigma que dominou com especulações o meio jurídico e político de Brasília. A repentina recusa do magistrado contrastava com seu público e notório entusiasmo diante da possibilidade de se transferir para a mais alta corte de justiça do Brasil.
Governadores, advogados, políticos e empresários promoviam romarias ao gabinete do “futuro ministro do Supremo” para cumprimentá-lo antecipadamente pela indicação, dada, então, como certa. A saída de Asfor da disputa pela vaga no STF pareceu inexplicável a muita gente. Quando se revelou que Asfor havia justificado sua desistência alegando a preservação da sua “dignidade pessoal”, a especulação foi às alturas.
VEJA levantou os reais motivos responsáveis pela súbita e inesperada mudança de ideia do magistrado. Cesar Asfor teve seu nome envolvido em uma acusação ruinosa para qualquer magistrado: a de receber propina. Não bastasse isso, potencializou os efeitos desastrosos da acusação o fato de ela ter partido de ninguém menos que o próprio presidente da República. Mas não foi o mesmo Lula que fez o convite a Asfor nove meses antes? E o fez a seu modo, com uma profusão de elogios e um abraço carinhoso no final da conversa.
O que fez Lula retirar a indicação de Cesar Asfor? VEJA ouviu de interlocutores diretos de Lula relatos esclarecedores sobre o episódio. A essas pessoas Lula confidenciou que havia desistido de indicar o ministro depois de ter sido informado de que ele teria pedido dinheiro para decidir no STJ em favor de um recurso de interesse de determinada empresa.
Chegou aos ouvidos de Lula que, mesmo tendo recebido a propina combinada, Cesar Asfor rompeu o acordo e julgou o processo em desfavor dos interesses dos corruptores. Lula disse a seus interlocutores que se convencera da veracidade da denúncia contra seu, até então, candidato in pectore a uma vaga no STF. Por que razão o presidente aceitou como verdadeira a grave denúncia contra Asfor?
A explicação dada por Lula foi que sua fonte era um amigo que merecia sua total confiança, conforme relata um dos interlocutores: “Em uma recepção no Palácio da Alvorada, em outubro, perguntei ao presidente quando ele anunciaria a escolha de Cesar Asfor para o Supremo. ‘Não vai dar’, respondeu o presidente, um amigo meu disse que ele pediu uma mala de dinheiro para decidir um caso”. Espantado diante da revelação, o interlocutor teve outra surpresa quando Lula revelou que o amigo da história era Roberto Teixeira, seu advogado e compadre.
Com um ou outro detalhe discrepante, Lula contou a mesma história a um ministro, a um seu ex-ministro, a um governador e a um advogado de intensa militância nas altas cortes da capital federal. Ela pode ser resumida assim: Roberto Teixeira teria procurado Cesar Asfor na condição de advogado de uma empresa de fertilizantes para conversar a respeito de um processo que tramitava no Superior Tribunal de Justiça. Depois de ouvir os argumentos do advogado, o ministro teria pedido 500000 reais de propina para julgar a causa a favor da empresa.
Indignado com a quebra do compromisso, Roberto Teixeira teria reclamado com o presidente, que decidiu suspender a indicação do ministro. Cesar Asfor soube dessa versão em outubro do ano passado e no mês seguinte pediu a Sarney que levasse a Lula a mensagem cifrada em que citava sua “dignidade pessoal”. Antes de falar com Sarney, Asfor cuidou de rastrear a origem da história e constatou que ela realmente tivera origem no gabinete presidencial. Sempre bem informado sobre os bastidores do poder, o senador José Sarney confirmou ao amigo Asfor, com a polidez de sempre, que realmente “havia algo de errado acontecendo”.
Procurado por VEJA na semana passada, Cesar Asfor confirmou que o suposto suborno foi, de fato, a causa de sua desistência à vaga no Supremo. “Fui vítima de leviandades por parte de pessoas que queriam inviabilizar o meu nome para o Supremo. Mas prefiro acreditar que o ex-presidente da República foi enganado por essas pessoas que usam a sordidez como linguagem”, disse o ministro.
Asfor contou a amigos que tomou conhecimento da história pela primeira vez através de um colega da própria magistratura. “Ele me disse que soubera de amigos do Palácio do Planalto que o presidente estava falando coisas absurdas a meu respeito. Mas não quero mais falar sobre isso. É coisa que pertence ao passado.”
O advogado Roberto Teixeira, personagem central de todas as versões da mesma trama, esteve com o ministro Cesar Asfor no dia 3 de agosto do ano passado, em audiência oficial no gabinete da presidência do STJ. Mesmo sem procuração da empresa, apresentou-se como defensor da Fertilizantes Heringer S/A e explicou que estava apresentando um recurso ao tribunal para tentar suspender o julgamento anterior, que impedia uma unidade da empresa de operar.
A fábrica, localizada em Paranaguá, no estado do Paraná, teve sua produção interrompida por provocar danos ao meio ambiente com a eliminação de resíduos tóxicos na atmosfera. A audiência concedida por Asfor a Teixeira durou cerca de quinze minutos. Um mês depois, o recurso de interesse da Heringer, relatado por Asfor, foi negado por todos os onze ministros da corte especial do STJ. A Heringer informou que Teixeira não foi contratado como advogado e esclareceu que ele atuou na condição de consultor.
Consultor de quê? A empresa não respondeu. Teixeira também não quis entrar em detalhes. Por escrito, informou apenas: “Nossa atuação como advogados está submetida exclusivamente à Ordem dos Advogados do Brasil, não cabendo à revista VEJA ou a qualquer outra entidade exercer o controle, avaliar ou censurar a nossa atuação profissional inclusive através de perguntas tendenciosas, objetivando a cizânia, e que, ademais, nenhuma conexão mantêm com o caso específico utilizado para a veiculação das mesmas”.
A assessoria do ex-presidente Lula informou que ele está em viagem ao exterior e não pôde ser localizado. Cesar Asfor guarda para si a convicção de que o encontro que teve com Teixeira e o julgamento desfavorável a Heringer estão na origem da história contada a Lula e que lhe custou uma cadeira no Supremo Tribunal Federal.
- Este jornalista só pode ser um irresponsável ou insano, sim, porque só podemos admitir que seja fruto de sua imaginação que, um advogado corruptor vá se queixar com um presidente da República que pagou propina (e que propina!!!) a um ministro da segunda mais alta Corte de Justiça de um país, não obteve a contrapartida, ministro este cotado para ascender ao Supremo Tribunal Federal, o presidente, por seu turno, em vez de mandar investigar a gravidade dos fatos, sai fazendo fofoquinhas palacianas e tudo continua como dantes, o nobre advogado continua advogando, o não menos nobre ministro continua julgando, manda recado ao presidente desistindo da indicação e não se tem notícia de nenhum processo intentado por um dos protagonistas contra o jornalista autor da matéria!
- Enfim, como estou ficando velho, démodé, com parâmetros de valores ultrapassados, contaminado pela “moral burguesa”, pode ser que hoje em dia isto tudo seja muito natural!

A propósito:
O JANTAR DE R$ 23,9 MIL
Um jantar oferecido em sua própria residência, mas pago com dinheiro do Senado, constrange o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Ontem, Sarney anunciou que devolverá aos cofres públicos R$ 23,9 mil.
No final de abril, Sarney ofereceu um jantar ao ministro César Asfor Rocha, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Participaram do encontro, realizado na residência oficial do Senado, 60 pessoas. O jantar custou R$ 400 por convidado e todas as despesas foram pagas com recursos do Legislativo.
O site Contas Abertas revelou que, para pagar o jantar, a Casa emitiu três notas fiscais em valores próximos a R$ 8 mil – uma para decoração, outra para o buffet e a terceira para o pagamento de bebidas. (O Globo – 17.05.2011)

- Que o site Contas Abertas que fiquem de olho, porque senão, sabe como é, né, vai continuar na nossa conta!
- Perguntar não ofende, teria sido em desagravo ao que a revista Veja teria publicado?

domingo, maio 22, 2011
















UTILIDADE PÚBLICA

Viu que perigo este negócio de usar cinco de segurança!






- Se bobear vão substituir o Bin Laden!
E VIVA O ECA!!!




AMENIDADES
Apesar de viverem na abundância, as coisas não corriam bem entre o marido e sua jovem mulher.
Na verdade, ela estava convencida de que ele andava metido com a Janete, bonita empregada da casa. Então resolveu preparar uma armadilha pra pegar o marido no flagra. Dispensou a empregada no fim de semana e não contou ao marido. À noite, quando iam pra cama, o marido contou a mesma velha história:
- Desculpe, minha querida, mas estou mal do meu estômago outra vez. Vou tomar um ar e já volto.
Ele então rumou em direção ao banheiro. A mulher saiu rápido pelo corredor, subiu as escadas e deitou-se na cama da empregada. Mal ela tinha apagado a luz, veio ele, em silêncio. E, sem perda de tempo, saltou para a cama e fez amor com ela com toda a fogosidade. Ambos gemiam de prazer. Quando terminaram, a mulher disse, ainda ofegante:
- Você não esperava me encontrar nesta cama, não é querido?
E, súbito, ligou a luz.
- Sinceramente, não, minha senhora! - disse o jardineiro.



EX-DIRIGENTE INGLÊS ACUSA RICARDO TEIXEIRA DE PEDIR PROPINA POR VOTO
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e a Fifa estão mais uma vez no meio de um escândalo de suposta venda de votos para escolha da sede de uma Copa do Mundo.
Na manhã desta terça-feira, o ex-presidente da Associação Inglesa de Futebol e do comitê Inglaterra-2018 disse que ouviu de dirigentes da Fifa pedido de dinheiro e até a concessão de um título de nobreza em troca de escolher a Inglaterra para sediar a Copa de 2018.
A escolha foi no final do ano passado, e a Inglaterra obteve apenas dois votos. Rússia foi a escolhida.
Em um comitê do Parlamento, Lord Triesman disse que ouviu a seguinte frase de Ricardo Teixeira: "Venha aqui e me diga o que você tem para mim".
Triesman admite que a frase pode ter duplo sentido, mas, segundo ele, outros dirigentes da Fifa foram bem mais diretos.
O vice-presidente da federação, Jack Warner, por exemplo, teria pedido 2,5 milhões de libras (cerca de R$ 6,6 mi). Disse que usaria o dinheiro para construir uma escola.
Já o paraguaio Nicolás Leoz teria pedido a concessão de um título da nobreza britânica. Trieman diz que o pedido foi feito diretamente a ele por meio de um tradutor. (Folha Online – 10.05.2011)
- Sua Senhoria, nobre presidente da CBF, é internacional!


ALEMÃO: CONVERSAS MOSTRAM BANDIDOS FALANDO DE BOCA-DE-FUMO E MORADORES EM CLIMA DE TERROR
Pela primeira vez desde que as forças de segurança tomaram o Complexo do Alemão, há quase seis meses, uma família de trabalhadores abandonou o morro com medo de traficantes. A história que resultou na fuga de sete parentes do eletricista Wallace Moreira Amorim, de 31 anos, parece se passar no Alemão de antes da ocupação. Mas não é. Ela começou no início deste mês.
Eram cerca de 21h30m do dia 4 de maio quando Wallace foi executado por dois traficantes na frente de um bar no Alemão. Motivo? Ele discutia com traficantes e viciados. Dois dias depois, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, esteve no complexo. Durante a visita, comunicações por rádio dos traficantes, ouvidas pelo EXTRA, mostraram que os bandidos monitoravam cada passo do ministro.
Nos dias seguintes, repórteres do EXTRA voltaram ao complexo, desta vez para gravar as trocas de mensagens. Nos diálogos, os traficantes falavam em bocas-de-fumo. É uma supresa, porque as autoridades garantem que a pacificação teria reduzido o comércio livre de drogas ao tráfico de formiguinhas. Neste caso, os bandidos passam drogas discretamente de mão em mão, como em qualquer lugar do mundo, mas não têm a audácia de montar um ponto fixo de vendas e, acintosamente, se comunicar por rádio.
Fuzil desaparecido
Na sexta-feira, outra surpresa, que contradiz o discurso oficial de que o tráfico está desarmado: um fuzil do Exército sumiu e pode ter ido parar nas mãos dos bandidos, segundo admitem os próprios militares. Venda de drogas, presença de bocas-de-fumo, autoridades sendo vigiadas, execução. Parece o Alemão de antigamente.
Quando Jobim chegava ao Alemão, começavam a pipocar mensagens vindas por rádios comunicadores. "Atento, Fazenda", "atividade na Canitar". Era o tráfico monitorando o ministro.
Nos dias seguintes, em conversas captadas pelos rádios, foi possível perceber ameaças do tráfico quando eles dizem "palmear" um carro da polícia. No jargão, isso significa atirar.
No dia da visita de Jobim, a tropa do Exército prendeu Róbson Pereira da Silva com R$ 6 mil e cadernos de contabilidade. O próprio comando da Força de Pacificação admitiu que aquele era o referente a venda de drogas numa boca-de-fumo na comunidade. As "formiguinhas", pelo jeito, estão reorganizando o formigueiro.
‘Dizem que vão matar mais gente’
A violência e as ameaças dos traficantes obrigaram uma família inteira a se mudar. O eletricista Wallace Moreira #foi morto com 13 tiros quando bebia cerveja num bar, na Rua Idalgo. Ele estava acompanhado do irmão Cristiano, que sobreviveu.
O crime, segundo testemunhas, foi cometido pelos traficantes Jota e Geleia. Os dois já estão sendo investigados pela Divisão de Homicídios. Fora da favela, a família continua recebendo ameaças de morte.
Os recados são passados por amigos que ainda moram na Nova Brasília. A casa onde Wallace praticamente nasceu e foi e criado já está à venda. No dia do ataque, Cristiano disse que chegou a pedir ajuda a soldados do Exército, mas não foi atendido. O mesmo descaso a família continua recebendo até hoje. (jornal Extra – 16.05.2011)
- Como sempre, tudo sob controle... pra inglês ver é claro, com direito a presepadas na mídia.
- Só seu eu não conhecesse a republiqueta!




UM ‘PLUS’ A MENOS
Baixou as portas a Termas Aeroporto, na Av. Beira-Mar, perto do Santos Dumont, no Rio.
A casa de saliência tinha 32 anos e foi a primeira na cidade a usar o nome “termas” para camuflar o nheco-nheco.
Aliás...
A casa foi de um ex-deputado que chegou a ser unha e carne de certo governador. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.05.2011)
- Faz sentido, ninguém melhor do que um político amigo de outro pra dirigir uma casa de nheco-nheco!