sábado, setembro 26, 2015






PORTA DOS FUNDOS


AMENIDADES
PREZADO SUPORTE
Obrigado por criar minha conta tão rápido.
Mas, apesar de engraçado, como vou vender nossos produtos com um email como esse?
Saudações.
Valter Dias
vadia@accorhotel.com
__________________________________
PREZADO SR. DIAS
Infelizmente as contas são geradas a partir das iniciais do seu nome.
Não podemos mudar. Pode acreditar em mim.
Saudações.
Vitor Adonis
viado@accorhotel.com

MÉDIUM DIZ QUE VIU ESPÍRITO DE FREDDIE MERCURY INDO EMBORA NO MEIO DO SHOW DO QUEEN
O médium paraibano Alan Xavier foi até a cidade do Rock ontem com uma esperança: ver Freddie Mercury. “Eu sabia que ele ia querer conferir o show ao vivo”, disse ele, sem explicar como isso seria ao vivo.
Xavier conta que acabou ficando bem perto de Mercury e tirou uma selfie com ele. A foro porém saiu completamente borrada. 
O médium afirma que Mercury parecia estar se divertindo durante todos os shows. Mas a coisa mudou quando o Queen subiu ao palco. “Ele começou a coçar o bigode o tempo todo e a andar de um lado para o outro. De repente chutou uma lata e saiu, foi embora”.
Muita gente não acreditou no relato de Xavier. “Freddie Mercury aqui hoje? Isso é lenda”, disse um fã.

PARA AUMENTAR ARRECADAÇÃO, DILMA VENDE INGRESSOS DO ROCK IN RIO
CIDADE DO ROCK - Obcecada em encontrar maneiras de aumentar a arrecadação do Governo Federal, a presidente Dilma Rousseff apresentou novas ideias à base aliada. "Depois que vieram com essa história de voltar com os jogos de azar, percebi que liberou geral. Tudo é possível! Ninguém é de ninguém", considerou. "A partir daí, sugeri tributar o Jogo do Bicho, o Banco Imobiliário e os erros de arbitragem a favor do Corinthians", anunciou.
Em paralelo, Dilma anunciou a venda de ingressos para o Rock in Rio em seu Facebook. "Tenho ingressos para o Metallica. Contatos inbox", publicou em sua timeline. Fontes ligadas à Casa Civil garantem que abundam ingressos para os shows de Carlinhos Brown no palco Sunset. "Mas só serão usados num plano B", explicou a fonte oculta.
http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/economia/para-aumentar-arrecadacao-dilma-vende-ingressos-do-rock-in-rio
Inspirada no cover do Queen, Dilma prometeu mudar sua postura para acabar com a crise. "Farei um cover do Lula até o final do mandato", disse, com a língua presa.

CHURRASCARIAS DE TODO O PAÍS LOTAM APÓS DADO DOLABELLA ENTRAR EM CAMPANHA PRÓ-VEGETARIANISMO
Após o vencedor de A Fazenda Dado Dolabella entrar em campanha pelo vegetarianismo nas redes sociais, a Associação Nacional de Churrascarias registrou um aumento de 400% na frequência dos estabelecimentos.
Dado usou as redes sociais para promover o veganismo, acusando quem come carne de ser hipócrita e associando o câncer que matou Betty Lago ao consumo de proteína animal.
Ontem, ele comentou que o Gaúcho da Copa, torcedor-símbolo do Brasil, teria morrido também por conta disso.
Procurado, Dado não se pronunciou pois estava ocupado pastando.

IMPOSTÔMETRO NÃO AGUENTA SOBRECARGA DE NÚMEROS E EXPLODE NO CENTRO DE SP
De tanto o brasileiro pagar imposto, quem não aguentou a sobrecarga foi o impostômetro, que explodiu em São Paulo, após não suportar a quantidade de números.
Depois de explodir e se esfarelar no chão, o governo requereu aos responsáveis pelo aparelho que adquiram um mais potente, com capacidade para mais zeros a direita, para suportar o que vem pela frente.

ROCK IN RIO TERÁ PALCO CPMF PARA CELEBRAR SUCESSOS DOS ANOS 90
O Rock In Rio 2015 começa nesse fim de semana trazendo novidades.  É o caso do Palco CPMF que trará atrações que mexeram com os brasileiros nos anos 90.
Quem estiver pelo parque poderá visitar a Vila Falida e aproveitar brinquedos como a Tirolesa da Inflação. Para a galera que curte outros estilos musicais,  a organização do evento também montou o Palco Barraco, que contará com a participação especial de Joelma e Chimbinha.

"POPULARIDADE DE DILMA ULTRAPASSARÁ O FLUMINENSE EM QUATRO RODADAS", CALCULA MATEMÁTICO
TREVAS - Sem vencer há sete rodadas, o Fluminense deve chegar ao volume morto até o final do mês. "Há 67% de chances do Flu ser ultrapassado por Rubens Barrichello já na próxima rodada", cravou o matemático Tristão Garcia.
Estupefato, o matemático projetou que o clube das Laranjeiras pode ser ultrapassado pela popularidade de Dilma Rousseff nas próximas quatro rodadas. "Depende de uma combinação improvável de resultados, mas é possível", salientou. Pelo raciocínio sofisticado, que demonstra o que parecia impossível, Tristão é cotado para receber a Medalha Fields.
Torcedores do Fluminense organizaram uma manifestação para tentar impedir que o clube também seja rebaixado pela Standard & Poors. "Vamos marchar com a camisa laranja para pedir o impeachment de Ronaldinho Gaúcho", anunciou o torcedor Murilo Marcondes Ferraz Galvão & Associados.
 http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/esporte/popularidade-de-dilma-ultrapassara-o-fluminense-em-quatro-rodadas-calcula-matematico

SEPARAÇÃO DE JOELMA E CHIMBINHA FAZ DÓLAR CHEGAR A QUASE QUATRO REAIS
A separação do casal da banda do cavalo manco, Calypson, Joelma e Chimbinha, não soou bem no mercado internacional e fez o dólar disparar diante do real. A moeda americana está valendo quase quatro reais e desta vez a culpa não é do PT, é o que acreditam os economistas, exceto se tiver o dedo do PT na separação do casal.
Para piorar o que já está pior, enquanto o dólar sobe, o brasileiro desce, para o fundo do poço. A alta da moeda americana acaba com o sonho da compra do celular chinês, modelo Hiphone, que vem com o símbolo da maçã mordida e android embutido no aparelho.

FACEBOOK TERÁ BOTÃO "FODA-SE"
VALE DO SILÍCIO - Animado com a repercussão do botão "não curti", Mark Zuckerberg anunciou outras novidades para o Facebook. "Atenderemos a um pedido antigo dos usuários cansados de lidar com posts cheios de verdades incontestáveis, opiniões definitivas sobre qualquer assunto ou análises políticas profundas. Tenho certeza que a implementação do botão 'foda-se' dará vazão a essa demanda reprimida", discursou. "E, se não der, foda-se", agregou, fazendo o sinal de "curti" com o polegar, depois de explicar com um top-top como funcionará a mãozinha do novo dispositivo.
Zuckerberg também apresentou botões que vão funcionar somente no Facebook brasileiro. "Teremos mais duas interações: uma mãozinha sem um dedo, para classificar o post como 'petralha', e o ícone de uma coxa-creme, que é auto-explicativo", comunicou.

NO RIO, ROD STEWART REVELA QUE USA A MESMA MARCA DE FORMOL QUE GLÓRIA MARIA
Astro do rock desde a Idade da Pedra, o britânico Rod Stewart chegou à cidade para a abertura do Rock in Rio fazendo o circuito padrão: posou em frente ao Pão de Açúcar, colocou fotos de paisagens cariocas no Instagram, tomou caiprinha e foi assaltado. De quebra, já está azedo com o calor de inverno da cidade. Cheio de marra, o cantor, que se orgulha de já ter sido coveiro e enterrado Napoleão e Marx, disse que já veio tantas vezes ao festival que este deveria se chamar Rod in Rio. Mas a principal revelação do astro foi que ele usa a mesma marca de formol da jornalista e apresentadora Glória Maria, para se manter com a aparência de menos de cem anos.
Rod já arrumou uma bandeira brasileira para estender no palco de cabeça para baixo e, em homenagem ao nosso país, vai abrir o show com a música “Eu nasci há dez mil anos atrás”.

PARA AUMENTAR ARRECADAÇÃO, DILMA ABRE IGREJA EVANGÉLICA
PURGATÓRIO - Crucificada após anunciar a volta da CPMF, acuada com a baixa popularidade e desacreditada pelos fariseus, a presidente Dilma Rousseff teve uma iluminação. "Irmãos, um milagre aconteceu. Daqui pra frente, nada de CPMF ou qualquer imposto novo. Encontrei Jesus e, de quebra, a solução divina para ressuscitar as contas públicas", discursou, altiva, enquanto comandava uma sessão de descarrego em Joaquim Levy e Nelson Barbosa.
Em seguida, Dilma anunciou que transformará o Estado brasileiro em uma imensa igreja evangélica. "Em vez arcar com impostos e não ver retorno na saúde, na educação ou na moradia, o brasileiro de boa fé agora pagará dízimo à União", discorreu, subindo o tom. "Tenho certeza de que o povo entenderá essa cobrança como um investimento na vida eterna", completou o pastor Joaquim Levy, "com retornos e garantia de prosperidade ainda nesta vida".
Inspirada pelo Espírito Santo, Dilma evocou o Direito Divino para enquadrar os três Poderes. "O STF, que anda moroso, passa a ser vigiado pelo Tribunal da Inquisição, comandado pelo chefe da Casa Civil. E os deputados e senadores que quiserem derrubar alguma medida provisória minha devem ser libertados do mal, já que só podem estar possuídos", concluiu. 

DILMA CRIA TRÊS MINISTÉRIOS PARA AVALIAR REDUÇÃO DE MINISTÉRIOS
Em entrevista coletiva no Palácio do Alvorada a presidente da República comunicou à imprensa a criação de três novos ministérios para avaliar a redução da quantidade de ministérios, que hoje é de 39.
Os ministérios criados já foram batizados e serão:
1 – Ministério de Avaliação da Redução de Ministérios(MAR De M.) que avaliará a possibilidade de redução de ministérios.
2 – Ministério de Fiscalização do Ministério de Avaliação da Redução de Ministérios, que irá fiscalizar as ações do anterior criado.
3 – Ministério de Avaliação da Criação dos Ministérios 1 e 2.
A presidente comentou sobre a criação: “Nós temos…nós…nós devemos… avaliar a possibilidade da redução do número de ministérios, no que se refere a número menor”.
A presidente foi questionada se esta medida de criar três novos ministérios não seria contraditória já que cria mais ministérios. A presidente disse que o questionamento era pertinente e que iria criar um novo ministério para avaliar esta questão.

REVISTA CAVIAR LIFESTYLE, DE JOÃO DORIA JR, GANHA CONCORRENTE
NOVA LUZ - Enciumado com o sucesso editorial da revista Caviar Lifestyle, criada por João Doria Jr, o seu colega tucano Andrea Matarazzo anunciou a criação da revista Coxa-Creme Lifestyle. A decisão foi tomada depois que a Folha revelou que as revistas de Doria Jr receberam R$ 1,5 milhão em publicidade do governo do Estado. "O governador Geraldo Alckmin é um homem do povo. Prefere coxa-creme a caviar, estou confiante de que ele apoiará a nossa modesta publicação", discursou Matarazzo, lançando sua candidatura à Prefeitura de São Paulo. Alckmin, que prefere a candidatura de Doria Jr, já que Matarazzo é ligado a José Serra, se sentiu traído pelo amigo. "Desconhecia essa publicação grã-fina do Doria, sou da turma do picadinho com chuchu. Quem gosta de caviar é a turma lá de Higienópolis", anunciou o governador, servindo um pão na chapa com uma média aos repórteres.
Com o surgimento da nova publicação, o mercado editorial tucano se consolidou como o mais profícuo do país. "Além da Caviar Lifestyle e da Coxa-Creme Lifestyle, o senador Aécio Neves se prepara para lançar a Champanhota Lifestyle. "No primeiro número, haverá um publieditorial de cinco páginas da cobertura do Fasano", revelou o publisher Luciano Huck. Animado, um colunista revelou que pretender aderir ao movimento editorial tucano. "Até o final do ano, estará nas bancas a Merval Pereira Lifestyle", anunciou o imortal.
No final da tarde, Fernando Henrique Cardoso pediu unidade ao partido. "Não dá para cada um ficar lançando a revista que quiser", desabafou. Em seguida, surgiu a publicação Impeachment Lifestyle.

DILMA SENTE TREMOR E ACUSA TERREMOTO DE GOLPISMO POR TENTAR DERRUBÁ-LA
Em entrevista coletiva em Brasília, a presidente Dilma Rousseff revelou que sentiu um tremor causado pelo terremoto do Chile e acusou o terremoto de golpismo por tentar derrubá-la.
“Essa tentativa de golpe desse terremoto, que tentou me derrubar hoje, é uma busca de atalho para chegar ao poder. Tenho certeza de que há gente da oposição ligada a esse terremoto que eu considero uma versão sísmica do golpe” disse Dilma
Funcionários do Palácio do Planalto alegam que a paranóia de Dilma está aumentando a cada dia e acreditam que em breve a presidente deve cancelar seus passeios de bicicleta por causa de seu medo de cair.

DILMA ANUNCIA CRIAÇÃO DE IMPOSTO PARA TAXAR ABERTURA DE PROCESSO DE IMPEACHMENT
PASÁRGADA - Após negar os boatos de que Aloizio Mercadante estava de saída para a TV Record, a presidenta Dilma Rousseff anunciou medidas emergenciais para iniciar uma arrancada rumo ao G-4. "Realoquei o Mercadante, que agora assume o cargo de Ministro Chefe da Casa Caiu. Seguindo orientações, vou procurar um técnico estrangeiro para assumir o comando técnico do nosso principal Ministério", asseverou.
Além das mudanças no organograma palaciano, a mandatária anunciou a criação de novos impostos. "Vamos taxar a abertura do processo de impeachment. Quem se dispuser a dar entrada na burocracia para me derrubar irá pagar o IGA (o Imposto do Golpismo Agregado), no valor de 05,% do PIB", avisou. "Também vamos criar o ICPF, Imposto sobre Convocações da Polícia Federal e o IPJD, Imposto para Prisões de José Dirceu", concluiu, sem confundir as siglas.
No final da tarde, Dilma foi vista dando rasteiras em refugiados da base aliada. 

quinta-feira, setembro 24, 2015






PENSAMENTO DO DIA
O que eu vejo é que nós temos hoje no Brasil é uma verdadeira RESSACA DE DIREITOS, mas nunca ninguém fala que direitos exige obrigações, exige comprometimento e exige deveres. (secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame – RJTV 1ª. Edição – TV Globo – 22.09.2015)

PÉROLA
“Se está praticando um ato infracional, temos um fato de intervenção policial. Agora, não pode ser suspeito tão somente pelo fato de a pessoa não ter dinheiro”. (nobre defensor-Geral do Rio André Castro, defensor público – capa do jornal Extra – 24.09.2015)
- Qualquer pessoa com um mínimo de QI sabe perfeitamente que alguém sem dinheiro, por exemplo, um morador de rua, por mais preconceituoso que seja, sabe que não há a menor razão para colocá-lo sob suspeição, como também qualquer pessoa, por mais imbecil que seja, sabe que é sim, um suspeito em potencial, alguém que saia de casa localizada num extremo da cidade, vestindo apenas uma bermuda, sem dinheiro de ida e volta, para ir e voltar a outro extremo da cidade, sem um tostão no bolso ou nas mãos, pegue um ônibus, pule a catraca sem pagar, por mais estúpido que seja, sabe que não são boas as suas intenções, portanto, é sim um suspeito em potencial, queiram ou não os “progressistas”, “legalistas”, “humanistas”, defensores de menores bandidos e a turminha dos “direitos humanos”!
- A propósito, pegue um menino destes, da Dona Eufrásia, leve para um país sério e jogue ele na rua, descalço, de bermuda, sem dinheiro e tentando pegar um ônibus pra ver se ele não será abordando imediatamente por um policial!

DEFENSORIA PEDE QUE POLÍCIA CIVIL APURE APREENSÃO DE MENORES EM BLITZ DA PM
Defensoria pede que Polícia Civil apure apreensão de menores em blitz da PM
Adolescentes estavam em ônibus e foram impedidos de ir à praia sem terem cometido atos infracionais
O Dia
Rio - A Defensoria Pública do Rio encaminhou ofício à Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), nesta segunda-feira, pedindo a apuração da apreensão de adolescentes em blitz da Polícia Militar sem cometimento de ato infracional ou ordem judicial neste fim de semana. O órgão também pediu à PM que informe o nome do responsável pela blitz. Além disso, cobrou explicações da Prefeitura sobre a operação que cumilnou no encaminhamento desses menores para o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ciaca) no fim de semana.
Para isso, representantes da Defensoria Pública se reuniram na tarde desta segunda-feira com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social do Município do Rio de Janeiro, Adílson Pires, na sede da Prefeitura. Mais de 150 adolescentes foram impedidos de ir à praia após os ônibus em que estavam serem abordados em blitz da Polícia Militar, em Botafogo.
De acordo com a titular da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) da Defensoria, Eufrásia Maria Souza das Virgens, as informações solicitadas serão juntadas ao pedido de Habeas Corpus preventivo em favor de adolescentes para evitar que sejam abordados salvo na hipótese de ato infracional. A solicitação encontra-se na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital.
“Queremos obter o máximo de informações e fundamentar nossa alegação. Eles não estavam cometendo ato infracional. Queremos saber quem determinou a blitz e a abordagem”, disse a defensora pública, que afirmou esperar resposta da Prefeitura ainda nesta semana.
Também participaram da reunião com o vice-prefeito a defensora pública Daniela Calandra, da Cdedica, e o subsecretário de proteção Especial do município, Rodrigo Abel.

DONA EUFRÁSIA E O INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO, TAÍ O QUE VOCÊS QUERIAM:

- Esta inglesa ao chegar na sua terra vai ser capa de jornais, tablóides e revistas e, com certeza o número de patrícios que pretendem vir ao Rio para as Olimpíadas aumentará substancialmente, né Dona Eufrásia?
- Diga lá secretário Mariano Beltrame que com a sua lucidez deixa os obtusos “juristas”, “legalistas”, “progressistas”, “humanistas”, os defensores dos “dimenores bandidos” e a turmina dos “direitos humanos” indignados:

- Enquanto isso...
BALEADO DURANTE ARRASTÃO EM BOTAFOGO ENCONTRA-SE ESTÁVEL APÓS CIRURGIA
Cerca de 50 pessoas assaltaram pedestres na Rua Voluntários da Pátria e em outros pontos do bairro, provocando pânico
Rio - O vendedor de frutas que foi baleado no início da noite deste sábado, na Rua Dona Mariana, em Botafogo, na Zona Sul, passou por cirurgia no Hospital Municipal Miguel Couto e seu quadro médico é estável. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Francisco Francimar Vieira, de 51 anos, foi atingido em uma das pernas.
...
APÓS ARRASTÃO, CLIMA É DE INSEGURANÇA NO HUMAITÁ E EM BOTAFOGO, NA ZONA SUL DO RIO
DELEGACIA DE COPACABANA REGISTRA 71 OCORRÊNCIAS DE FURTOS NO FINAL DE SEMANA
Maioria era vítimas do arrastão que ocorreu na região
ARRASTÃO NO HUMAITÁ REDUZ MOVIMENTO DO COMÉRCIO E CRIA CLIMA DE DESCONFIANÇA NAS RUAS
Neste sábado, cerca de 40 jovens saquearam padaria e atacaram quem passava por perto
ORLA DA ZONA SUL VOLTA A SER ALVO DE ASSALTOS NESTA SEGUNDA-FEIRA
No fim de semana, foram 28 detidos na Zona Sul, segundo balanço parcial da Polícia Civil
RIO - Após um fim de semana marcado por arrastões e bastante medo na Zona Sul, a região voltou a sofrer com assaltos na orla neste segunda-feira. A advogada Rosana Tostes, de 39 anos, esteve pela manhã na 13ª DP (Ipanema) para relatar que foi assaltada quando estava num sinal de trânsito na Avenida Atlântica. Segunda ela, um homem branco, de cabelos lisos e aparentemente de 40 anos, a abordou próximo ao Museu de Imagem e Som e ordenou que ela entregasse seu celular. Segundo ela, ele usava sandália de dedo, bermuda e camiseta preta.
...
APÓS ONDA DE VIOLÊNCIA NA ZONA SUL, CLIMA DE MEDO PREDOMINA ENTRE MORADORES
Presidente de associação de hotéis critica policiamento e diz que dois congressos foram cancelados devido a episódios recentes
- O problema é de vocês que pagam seus impostos e altos IPTUs o que não pode é incomodar os meninos de Dona Eufrásia e do seu inacreditável Poder Judiciário!

LINHA 474, QUE FAZ TRAJETO JACARÉ-JARDIM DE ALA, TEM ROTINA DE ‘PASSE LIVRE’, SOM ALTO E USO DE DROGAS
Coletivo deixará de fazer o percurso até a Zona Sul, parando no Centro
RIO - A linha 474, que liga o bairro do Jacaré ao Jardim de Alah, está no caminho dos últimos casos de violência na orla. Na tarde de sábado, foi de um ônibus que faz esse trajeto que saíram dezenas de jovens que fizeram o arrastão em Botafogo e no Humaitá. Ontem, em Copacabana, um veículo da mesma linha foi invadido. ...
No sábado, por volta das 9h, o ônibus seguiu vazio e sem problemas. Na segunda viagem, que começou por volta das 11h, no Jacaré, tudo parecia tranquilo, mas o clima logo mudou quando, em São Francisco Xavier, um grupo de cinco adolescentes invadiram o ônibus sem pagar, aproveitando-se da porta de trás aberta. Um deles carregava uma caixa de som, de onde se ouvia, em alto volume, um funk que fazia apologia ao tráfico de drogas.
Três pontos depois, outros jovens entraram e se juntaram ao grupo. Um deles trazia um celular que tocava outro funk em alto volume, provocando uma confusão sonora.
‘QUATRO SETE-CRACK’
Alheios à regra que proíbe o fumo em ônibus, eles acenderam cigarros comuns e, em seguida, usaram maconha. A cena deixou os passageiros tensos.
— Começou o aroma do quatro-sete-crack — disse uma jovem a outra, que retribuiu com um sorriso nervoso.
A fumaça só cessou quando o coletivo chegou à Praça da Bandeira. No Centro, o veículo passou diante de uma blitz na altura da Central do Brasil, mas os policiais apenas olharam para dentro do veículo.
Pena que não parou, para acabar com essa festa — sussurrou uma senhora para a mulher que estava ao seu lado com uma criança no colo.
No Túnel Novo, chegando a Copacabana, o grupo que ocupava a parte de trás do ônibus insistia para que o motorista deixasse a porta de trás aberta. Ele informou que não seria possível, pois havia uma blitz mais à frente. Foi então que um homem gritou:
— Espalha, espalha que eles não param!
Depois disso, o grupo se dispersou e passou a ocupar diferentes assentos. E o ônibus, de fato, não foi parado.
No domingo, a viagem começou às 10h30m. Dessa vez, não teve funk, mas no trajeto do Jacaré à Praça da Bandeira muitos jovens consumiram maconha. Só havia blitz já em Copacabana, na Avenida Princesa Isabel. Mas, novamente, os policiais não pararam o coletivo.
A CADA PARADA, UMA CHANCE PARA ASSALTAR
No trajeto feito pela linha 474 (Jacaré-Jardim de Alah), o momento mais tenso é na chegada a Copacabana. Rapazes que ficam nas escadas da porta de trás dos ônibus se aproveitam das paradas para roubar objetos das pessoas que aguardam nos pontos. Durante as viagens feitas pelo GLOBO em veículos da linha no fim de semana, houve uma sequência de assaltos no percurso da Rua Barata Ribeiro.
No sábado, o ônibus chegou à Zona Sul por volta das 11h40m, e os roubos em série começaram no primeiro ponto do BRS da Barata Ribeiro. Após o coletivo passar pela blitz na saída do Túnel Novo, o motorista parou no ponto, e o grupo iniciou a ação.
— Olha o cordão da loira, vai! — incentivou um rapaz ao outro, que retornou sorrindo com o colar da mulher nas mãos.
A vítima, perplexa, nem se mexeu. O coletivo fechou as portas e seguiu. Dois pontos à frente, um passageiro tocou a campainha para desembarcar. Foi a deixa para o grupo se posicionar estrategicamente na escada. Assim que a porta foi aberta, um dos jovens saiu correndo e tentou pegar o celular de um adolescente parado no ponto. Ao perceber a ação, ele foi para trás da placa de vidro do abrigo e conseguiu escapar. O menino percebeu que o ônibus já estava dando partida e retornou, sendo criticado pelos colegas.
— Pô, deu mole, otário — disse um deles.

SIRENE INIBE AÇÃO
No domingo, a mesma estratégia foi usada por outro grupo de jovens que viajava no coletivo. Dessa vez, o veículo em que a reportagem embarcou chegou a Copacabana por volta das 10h50m. Bastou virar a esquina da Avenida Princesa Isabel com a Rua Barata Ribeiro para começarem a roubar. Quando o ônibus parou no mesmo ponto em que o jovem havia roubado o colar de uma senhora no dia anterior, um rapaz saiu e tentou atacar uma jovem que teclava no celular. Um carro da polícia que passava pelo local com a sirene ligada inibiu a ação. O ladrão voltou ao ônibus e gritou para ela:
— Deu sorte!
- Como se vê há uma “discriminação e preconceito” contra os meninos da Dona Eufrásia e do seu inacreditável Poder Judiciário, aliás, os demais passageiros que são a maioria dos que estavam no coletivo não são moradores do subúrbio e das favelas, são todos “burgueses da Zona Sul” que só de sacanagem foram para o final da linha tomaram o ônibus pra viajar de volta na agradável companhia dos meninos da Dona Eufrásia e do seu inacreditável Poder Judiciário!

COM A PALAVRA OS CIDADÃOS “BURGUESES” QUE PAGAM SEUS IMPOSTOS, MAS NÃO ESTÃO INSERIDOS na “concreção ao princípio da dignidade da pessoa humana de um dos pilares da Constituição Federal e também não foi contemplado no compromisso internacional assumido pela Pátria Mãe Gentil na Convenção Interamericana de Direitos Humanos” (ver abaixo vídeo com a declaração do nobre e eminente presidente do respeitabilíssimo STF)

Os arrastões do fim de semana são mais uma prova de que a legislação não responde à realidade social onde está inserida. Estamos de pés e mãos atados, assistindo ao vandalismo sem poder reagir. Afinal, os agressores, na visão de alguns, são "vítimas de uma sociedade desigual etc," O que fazer, então? Aceitarmos agressões, violência e assaltos praticados pelas "vítimas"? Esperarmos por um futuro com menos desigualdade, menos pobreza? E até lá? São urgentes medidas coercitivas de curto prazo. O resto é demagogia barata de quem acredita, como dizia Nelson Rodrigues, que "se os fatos não me dão razão que se danem os fatos':
EDGARDO JOAQUIM DAEMON DO PRADO - RIO

Morador antigo de Copacabana, conheço grupos de pessoas de diferentes pontos do bairro. Afirmo que a população está revoltada com a atual situação dos arrastões, e que diferentes grupos, verdadeiras milícias, estão sendo formados para enfrentarem os "di menores': Trata-se de tragédia anunciada. Assim, apelo às autoridades para que encontrem uma solução, pois o cidadão honesto não tem a proteção de ONGs ou de outras sociedades defensoras, e vamos acabar voltando ao Velho Oeste, com justiça sendo feita pelas próprias mãos.
STEVEN ARNOLD – RIO
- Pois é, aí, vêm aqueles discursinhos cínicos e hipócritas de “barbárie e de que não se deve fazer justiça pelas próprias mãos”!

Será que as cenas de violência divulgadas não são suficientes para que os legisladores percebam que esgotou-se o limite de tolerância e que o confronto está cada vez mais próximo? Como ser agredido, injustamente, e ficar esperando que nossa política pública providencie a recuperação e a socialização desses infratores? Por aqui, a hipocrisia e a impunidade falam mais alto e não me surpreenderei se começarem a se formar grupos de autodefesa, prontos para atuarem, para a badema se institucionalizar no país.
ROSEANE P. MAGARO – RIO

Se a medida adotada pelas ONGs de direitos humanos e pelos crédulos de plantão para conter a violência nesta cidade for abraçar a Lagoa Rodrigo de Freitas, que tem um perímetro de 7,5 km, sugiro passar a abraçar a Baía da Guanabara, com um perímetro de 140 km. Se ainda assim não der resultado, abrace o Oceano Atlântico. Enquanto isto, ficamos à mercê dessa horda de jovens facínoras, ínímputáveís, saqueando o Rio de Janeiro.
MAURICIO BRANDI – RIO

Lendo a entrevista da defensora pública Eufrásia Souza, percebe-se que está despreparada para o cargo.
Atribuir que os arrastões são feitos pois os autores não têm lazer é inacreditável.
A defensora acha que esses jovens saem de casa cometendo assaltos o caminho inteiro, como mostrou a reportagem, com o objetivo de chegar à praia e ficarem brincando, nadando, sorrindo?
Gostaria que ela fizesse como o jornalista fez: pegasse o ônibus e passeasse do Jacaré a Ipanema, e depois repassasse a sua opinião.
MARCOS FERREIRA – RIO
- Nem pensar, caro leitor, Dona Eufrásia prefere “filosofar” dentro de seu confortável gabinete, aliás, nem exigiria tanto da Dona Eufrásia, bastaria, junto com seus familiares, pegar seu carro estacionar nas cercanias do Arpoador partir para a praia, a partir de 11:30h, sentar-se na areia com seus pertences ao lado e ficar por lá, pelo menos, meia horinha!
- A propósito:
“A 474 e a 476 (Méier - Jardim de Alah) são conhecidas entre os motoristas por serem as piores linhas para se trabalhar. A 476 então é a pior. Se for colocado para trabalhar, peço demissão. É assalto todo dia. Mas nunca tinha visto o que aconteceu ontem: os “playboys” se organizaram para pegar os garotos. Tiraram do ônibus e continuaram a bater” (motorista - http://extra.globo.com/casos-de-policia/motorista-afirma-que-agressores-planejaram-ataque-onibus-em-copacabana-vieram-ate-com-taco-de-beisebol-17566474.html)

Repudio aqueles que impedem o trabalho preventivo da PM e aceitam, de forma passiva, seguidos arrastões em praias e ruas da Zona Sul, manchando a imagem da cidade. Os delinquentes que cometem furtos a turistas e moradores são, em sua
maioria, menores de idade e deles deveria ser exigida a presença de pais ou responsáveis para circularem livremente.
A omissão dos pais por esses menores é o que cria essa
cultura de irresponsabilidade.
ANDRÉ BREVES RAMOS – RIO

Enquanto o governo (?) negar uma educação de Primeiro Mundo para as crianças e o Judiciário continuar ausente e demagógico, liberando delinquentes e ignorando quem precisa, de fato, de amparo do Estado, presenciaremos cenas de barbárie. Já passou da hora de Executivo e Judiciário acabarem com esta guerra de vaidades e o estado se unir à sociedade para acabar com a delinquência no Rio. Depois não vamos chorar quando a cidade virar um Velho Oeste e a população, acuada, começar a fazer justiça.
ANDRÉ DA CUNHA - RIO

Desde a década de 90 convivemos com os abomináveis arrastões. Neste fim de semana, bandos vandalizando comemoraram um quarto de século de impunidade. Pelas circunstâncias e a forma costumeira de os bandos agirem, a polícia deveria atuar preventivamente, pela justa presunção de periculosidade.
No entanto, essa ação é barrada pela Justiça. Assiste-se a uma inversão de valores extravagante: o poder público abre mão do uso legal da força e a cede para os marginais. Para a Justiça, a polícia é a vilã e os marginais, os coitadinhos?
NARISH KEITH - RIO

A Justiça deveria se colocar em defesa da sociedade. Restringir a ação preventiva da polícia é um sinal significativo para a evolução do crime. Os marginais brindam alegremente quando a Justiça coloca obstáculos para que se possa preventivamente detectar e evitar
crimes.
A polícia, diante de tantos empecilhos, às vezes equivocados, perde o ânimo no combate aos infratores. Isso é ruim para todos nós e para a imagem do país.
ODILÉA MIGNON – RIO
- Os três podres Poderes, em TODAS AS ESFERAS, estão a serviço da bandidagem, com raras e honrosas exceções de sempre, e nós, chamados de “burgueses, coxinhas, fascistas e reacionários” pelos “progressistas”, “legalistas”, “humanistas”, “juristas” e defensores dos “direitos humanos” e pelos bandidos somos chamados de “otários”, “vagabundos” e “putas” quando nos roubam ou matam e as vítimas fatais ainda são “culpadas por reagirem”!
PS:
Os “legalistas”, “progressistas”, “humanistas”, intelectualóides e a turminha dos “direitos humanos” que acharem que é uma “minoria” que esta revoltada sugiro ler também comentários no site do jornal Extra sobre o assunto:
Ou nos links do site de O Dia
Ou ainda no portal G1

FINALMENTE, UMA ALTA AUTORIDADE DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO...

- Belas palavras, mas, as masmorras vão bem obrigado!
- A propósito:
VERBA PARA MODERNIZAR SISTEMA PENITENCIÁRIO ESTÁ PARADA
Ministro Cardozo critica situação das prisões, mas levantamento do Contas Abertas revela: governo não investe dinheiro do Fundo Penitenciário Nacional
ATUALMENTE, O FUNDO CONTA COM R$ 2,4 BILHÕES, ACUMULADOS EM MAIS DE 15 ANOS, SEGUNDO O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, QUE O ADMINISTRA.
E O “BURGUÊS” JOÃO VITOR???

- João Vitor, menino de 14 anos, com uma “promissora” carreira num supermercado, trabalhando para ajudar no sustento da família, perdeu a vida e o celular, quem sabe, ainda não integralmente pago, talvez tivesse ele sem camisa, descalço, sem nada nos bolsos ou nas mãos, junto com um bando, pulando catraca ônibus, intimidado passageiros, fumando uma pedrinha que ninguém é de ferro, o maravilhoso ECA, “uma das leis mais avançadas do mundo”, estaria ao seu dispor, contaria também com o apoio da Dona Eufrásia, do inacreditável Poder Judiciário, dos “progressistas”, dos “humanistas”, dos “legalistas” e da mais alta autoridade do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal, mas infelizmente João Vitor não está inserido na “concreção ao princípio da dignidade da pessoa humana de um dos pilares da Constituição Federal e também não foi contemplado no compromisso internacional assumido pela Pátria Mãe Gentil na Convenção Interamericana de Direitos Humanos”!
- Pergunta se a turminha acima citada procurou algum da família de João Vitor pra prestar solidariedade e se ouvir algum daqueles discursinhos cínicos e hipócritas em defesa da vida do João Vitor e do seu direito de ir e vir!!!
PARA ENCERRAR
POR FAVOR, NÃO ME VENHAM COM CIDADE PARTIDA, SEGREGAÇÃO, PRECOCEITO, RACISMO, APARTHEID, PREFEITOS FUNDAMENTAIS, ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, BARBÁRIE E QUE NÃO SE DEVE FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, SENÃO EU VOMITO!

EDUARDO PAES ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE FAIXA EXCLUSIVA PARA ARRASTÕES
ARPOADOR - Estupefato com a falta de organização da onda de assaltos que assustou a Zona Sul carioca, o prefeito Eduardo Paes anunciou medidas emergenciais. "Precisamos implementar um choque de ordem nesses arrastões", discursou o mandatário. "A prefeitura trabalhará noite e dia para criar um corredor preferencial para os cidadãos que desejem praticar assaltos em série", completou.
Em seguida, enquanto se deixava fotografar como trocador do ônibus 474, Eduardo Paes revelou programas que serão implementados para o verão. "O Meliante Único permitirá que os arrastões comecem nos metrôs, passem pelos ônibus e terminem nos VLTs", explicou. "Além disso, todo o bairro de Copacabana será revitalizado: vielas terão sua iluminação reduzida; ruas e ciclovias serão pavimentadas para facilitar a fuga. É o Programa Roubo Maravilha", concluiu.
No final de seu discurso, Eduardo Paes salientou que o Rio de Janeiro se tornou uma cidade democrática. "Aqui, todos furtam", lembrou o mandatário do PMDB. "Independente de origem social, econômica, credo ou raça", concluiu, emocionado.
PREVISÃO DE SOL PARA SÁBADO É PROVA QUE DEUS QUER VER CIRCO PEGAR FOGO NO RIO
A previsão de sol forte para o próximo fim de semana no Rio de Janeiro não deixa dúvidas que Deus quer ver o circo pegar fogo na cidade maravilhosa. “Se quisesse acalmar os ânimos, Deus tinha mandado uma frente fria para esse fim de semana”, declarou o governador Luiz Fernando Pezão. Já o prefeito Eduardo Paes defendeu o Todo Poderoso: “Ele quer que tudo dê certo no Rock in Rio. Deus é do rock!!!”
A Fundação Cacique Cobra Coral se colocou à disposição da secretaria de segurança para fazer chover no fim de semana e resolver o problema da violência nas praias cariocas.

quarta-feira, setembro 23, 2015





RESPONDA SE FOR CAPAZ, SERÁ QUE É POSSÍVEL PIORAR?

EM NOME DO PAI VALE ATÉ PORCARIA


AMENIDADES
Um funcionário do IBGE visita uma residência e colhe alguns dados com um sujeito:
– Nome?
– Adão.
– E o da sua esposa?
– Eva.
– Que coincidência, você se chama Adão e a sua mulher Eva! E a serpente, será que vive aqui também?
– Ah, vive sim! Só um instante… sogrinha, tão te chamando!

JUSTIÇA MANDA ANULAR MAIOR MULTA DA HISTÓRIA DO CADÊ
A Justiça Federal em Brasília anulou a maior multa já aplicada na história do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), de R$ 1,76 bilhão, contra a White Martins, produtora de gases. Cabe recurso contra a decisão.
A pena havia sido aplicada em 2010 pelo órgão federal responsável pela defesa da concorrência no país.
As provas que sustentavam a acusação de que a White Martins integrava um cartel são ilícitas, segundo a juíza Liviane Soares de Vasconcelos.
A ilicitude das provas decorre, segundo a juíza, do fato de que elas foram coletadas depois que foram feitas interceptações telefônicas que tinham como base apenas denúncias anônimas.
É um caso similar à Operação Castelo de Areia, que investigou suspeitas de pagamento de propina pela empreiteira Camargo Corrêa em 2009. Dois anos depois, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou todas as provas da operação porque as interceptações haviam começado sem uma investigação preliminar.
A ideia por trás da decisão sobre a White Martins e a Camargo Corrêa é que a interceptação telefônica é uma medida invasiva demais para ser tomada exclusivamente com uma denúncia anônima. Ela só poderia ser requerida à Justiça se houvesse outros indícios de crime.
No caso da acusação sobre o suposto cartel de gases hospitalares, que chegou ao Cade em 2007, as cinco empresas acusadas de integrar o cartel, como a Aga, Air Liquide e Air Products, foram multadas em R$ 2,94 bilhões.
Até então, a maior multa do órgão havia sido de R$ 352 milhões, contra a Ambev.
A decisão que foi divulgada nesta terça (15) só vale para a White Martins. As outra empresas podem pedir à Justiça que a anulação da multa seja estendida a elas.
...
- Com um inacreditável Poder Judiciário destes não há como se surpreender com o Petrolão, né?!
- Cada vez mais fico convencido de que os investigadores da PF, os procuradores e o magistrado da Lava Jato nasceram em país errado!

JUSTIÇA DOS EUA COBRA R$ 40 MILHÕES PARA LIBERAR PRISÃO DOMICILIAR A MARIN, AFIRMA JORNAL
O ex-presidente da CBF José Maria Marin terá que abrir os cofres se quiser deixar a cadeia na Suíça. A Justiça dos Estados Unidos pretende pedir R$ 40 milhões para liberar que o dirigente deixe o regime fechado e passe a ficar em prisão domiciliar, de acordo com informações divulgadas pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. O ex-mandatário, de 83 anos, deve ser extraditado nesta semana para o país americano.
Segundo a publicação, a multa aplicada pelos EUA a Marin é negociada em R$ 28 milhões em dinheiro, acrescentado o valor de R$ 10 milhões referente ao valor do apartamento que o ex-presidente mantém em Nova York. Caso confirmada a extradição aos EUA, o dirigente terá direito a recorrer da decisão, mas os advogados dele estudam aceitar prontamente a ordem judicial, pois o direito a recorrer implicaria em mais tempo preso em Zurique, conforme afirma “O Estado de S. Paulo”.
- Pois é, tá pensando que lá é igual ao país da Constituição “Cidadã” com “as leis mais avançadas do mundo” em que um assassino bêbado pega o carro e mata uma criança, ou mesmo um adulto, paga qualquer cinco mil reais de fiança e vai embora pra casa pra responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) ou um psicopata que mata a mulher ou ex por motivo fútil vai a delegacia confessa o crime e sai pela porta da frente por ter emprego e residência fixa!

CICLOVIA É PINTADA COM FAIXA AZUL EM ÁREA DE FACÇÕES NA MARÉ
Legislação indica o vermelho, mas secretaria evitou a cor
Rio - A cor azul representa a harmonia. E foi esse o tom usado pela prefeitura para pintar a ciclovia do Complexo da Maré, uma tentativa de ‘apaziguar’ os ânimos na região.
Mesmo contrariando o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, que determina que o vermelho seja usado para demarcar áreas de ciclovias e ciclofaixas, a cor da rota foi alterada, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pelo projeto, para “atender um pedido dos moradores.”
A Maré é a primeira favela a ganhar uma ciclovia na cidade, em fase de implantação e com extensão de 22 quilômetros.Com 11 das 15 comunidades do complexo dominadas pela facção Terceiro Comando Puro (rival do Comando Vermelho), eles temem uma guerra entre as quadrilhas.
...
- Conta num país sério que um município de um dos estados federativos de uma republiqueta de bananas viola as normas de um de seus códigos para não contrariar uma facção do crime organizado se curvado ao poder paralelo!
- A propósito:
CENA CARIOCA
Um carioca parou outro dia num posto de combustíveis em Campo Grande, no Rio, para abastecer o carro. O frentista reparou que o enfeite da antena do veículo era um boneco do Batman, o herói dos quadrinhos, e resolveu avisar:
— Olha, o senhor não parece ser morador da região, certo? É melhor tirar este enfeite da antena. Estamos em guerra aqui, e o Batman não é o herói!
Batman, como se sabe, é o apelido de Ricardo Teixeira da Cruz, líder de uma das mais violentas milícias do Rio.
Há testemunhas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 06.09.2015)
- Na republiqueta é assim, os refugiados pigmeus do bulevar devem respeitar mais o poder paralelo, já que o poder constituído se ajoelha para ele!

ADVOGADA DE PEIXE QUER IMPEDIR TRANSFERÊNCIA DE CHEFE DO TRÁFICO PARA PRESÍDIO FEDERAL
A defesa de Rafael Alves, de 32 anos, o Peixe, chefe do tráfico na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste, quer impedir que o criminoso seja transferido para uma unidade federal de segurança máxima. De acordo com a advogada Flávia Pinheiro Fróes, seu cliente está com a saúde extremamente debilitada. Por isso, não teria condições de ser mantido em unidades fora do estado. A Secretaria de Segurança informou, na semana passada, que pedirá a transferência de Peixe para um presídio federal.
- Além da anemia falciforme, Rafael tem outra doença genética e, ao que tudo indica, já está com leucemia e precisará fazer quimioterapia. De 15 em 15 dias, ele precisa, ainda, fazer transfusão de sangue e tem várias crises por causa da anemia. O sistema federal não é feito para manter presos nessas condições. Eles não têm estrutura para isso. Não há, por exemplo, hospitais nas unidades, como existe no Complexo de Gericinó - explica Flávia.
...
- Tadinho, é bem capaz do inacreditável Poder Judiciário dar uma prisão domiciliar e mandar o estado pagar montagem de equipamentos hospitalares pra ele naquele seu apartamento da Barra no valor de um milhão de reais, adquirido com dinheiro sujo do tráfico!
- Pra quem não liga o nome ao aquário esta escória aqui foi aquele que, para não seu preso, ofereceu ao BOPE um milhão de reais e mais 15 fuzis!

OFICIAL DA PM DAVA NA CARA DE ALUNOS
É realmente de chocar e de chamar a atenção da Polícia Militar! O subtenente José Ruy da Costa, responsável por ministrar disciplina de Curso de Aperfeiçoamento da Prática de Polícia Cidadã, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), não queria saber dos conceitos de cidadania e muito menos de conversa quando um aluno cochilava ou não prestava a atenção na aula. Sem a menor cerimônia, o oficial desferia tapas na cara dos soldados.
Em um Inquérito Militar, foi comprovada a violência contra três soldados que prestaram depoimento. Só para lembrar, as principais diretrizes do curso são a humanização e o aumento da qualidade do serviço do policial militar, com prioridade à prevenção de crimes e da violência. Agora, se o PM é aviltado e humilhado na escola, o que se esperar dele nas ruas no dia a dia em contato direto com o cidadão?
O subtenente foi denunciado pelo promotor Paulo Roberto Mello Cunha à Auditoria de Justiça Militar. O oficial vai responder pelo crime de injúria real. A pena varia de três meses a um ano de detenção. Mais do que isso, fica a lição de qual polícia nós queremos com esse tipo de atitude.
- Fico imaginando quais serão as “práticas de cidadania” que os novos policiais aplicarão quando forem para as ruas da republiqueta esquizofrênica!

QUEM É VIVO
Depois de só ter trabalhado dois dias na sua primeira semana como subdiretora de Cultura da Assembléia Legislativa (onde ganha R$ 17 mil por mês), a atriz e ex-deputada Myrian Rios deu o ar de sua graça, ontem, no Palácio Tiradentes.
A moça participou do evento Rio Consciente, uma iniciativa da Assembléia, em conjunto com o governo do estado e a Rio Solidário – Compromisso com a Cidadania. (coluna Extra Extra – jornal Extra – 22.09.2015)
- Bota “consciência” nisso, pior é que esta gente é religiosa fundamentalista e vive falando em nome de Deus!

DOWN NA AULA
Ontem, numa aula do curso de Comunicação da Facha, no Rio, uma professora entrou em choque com alunos por causa de seu comentário sobre síndrome de Down. O assunto é tema de uma série exibida pelo “Fantástico”, da TV Globo: 
— Não me venha com documentário sobre gente com Down, porque podem até achar bonitinho, mas aquilo é horrível, não adianta, odeio ver! Agora, vêm aí dez semanas de dr. Drauzio Varella (no “Fantástico”) com esse tema, um saco. Quem quer ver isso?!
No que...
Um aluno discordou, e a professora devolveu: 
— Ah, então você quer um filho com síndrome de Down?
Meu Deus... 
Há testemunhas. (coluna Ancelmo Gois – O Globo  - 16.08.2015)
- Com este tipo de mestre tenho pena é dos alunos!

BABY DO BRASIL DIZ QUE SÓ ACEITOU IR AO ROCK IN RIO APÓS CONSULTAR DEUS
'Fiz jejum de 80 dias e recebi resposta: 'Deus falou que sim'', diz cantora.
Filho Pedro Baby teve ideia de reunião com Pepeu Gomes após 27 anos.
- Não sei não, mas acho que o Deus dela deveria se preocupar com coisas mais importantes que andam acontecendo no mundo, por exemplo, com a situação dos refugiados dos países em guerra que não provocaram e que tentam ir para a Europa em busca de paz, sendo tratados como gados ou portadores de doenças contagiosas!