sábado, outubro 18, 2008




AMENIDADES
O homem recebe uma ligação de um amigo enquanto estava em uma viagem a Trabalho.
-Cara nem sei como te falar!
preocupado, o homem diz:
-Fala logo, rapa!
- assassinaram sua esposa! - diz o outro, na bucha.
- Meu Deus quem Foi que fez isso?
- Aí é que vem o pior: o amante dela!
- Amante?!? - perguntou o marido, transtornado - Meu Deus! Ela tinha um amante! E ele a matou por que???
- Pegou ela com outro na cama!




















PROJETO NO CONGRESSO ALIVIA RIGOR DA "LEI SECA" PARA CONDUTOR
Menos de seis meses depois de aprovar penas mais rígidas para quem dirige sob o efeito de álcool, a Câmara agora discute projeto que acaba com a chamada "lei seca". Apresentado no recesso parlamentar pelo deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), o novo texto quase triplica o limite mínimo de álcool no sangue para que o motorista possa ser preso.
Para o congressista, os bafômetros que passaram a ser instalados de "tocaia" perto de bares e restaurantes depois da aprovação da tolerância zero "apanha inocentes e culpados, tanto os temíveis beberrões, quanto os moderados bebedores de um chopinho de fim de tarde". "Não é aceitável que com a dureza da lei se queira inverter os costumes nacionais e transformar todos os cidadãos abstêmios, consumidores de sucos de frutas e refrigerantes", diz na justificativa do projeto. (Folha Online – 10.10.2008)
- Aliás, o nobre deputado está sempre em defesa de causas nobres!
- Veja a imbecilidade da fundamentação, a tal da Lei Seca que o próprio Judiciário já vem desmoralizando, não propões a abstinência da bebida, propõe a irresponsabilidade do idiota que bebe e pega o volante pra matar pessoas que na maioria das vezes não tem nada com o fato do cretino encher a cara e sair dirigindo.
- Tá certo, numa republiqueta constitucionalíssima em que o direito individual se sobrepõe ao coletivo, o que seria uma vida a mais ou a menos?



















PRESIDENTE IDELI
Ganha força no Planalto o nome da catarinense Ideli Salvatti para presidir o Senado.
Seria a primeira senadora a comandar a Casa. É qua candidatura do senador Tião Viana, tem veto cada vez mais explícito de aliados do PMDB, como Renan Calheiros. A conferir. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 10.10.2008)
- Pensado bem, um Senado Federal com proeminentes membros como Gim Argello, Wellington Salgado, Renan Calheiros e Fernando Collor, é a pessoa certa para o lugar certo.
AMENIDADES
Se beber não dance
OLHO VIVO, NA TERRA DE MACUNAÍMA
AMENIDADES
CLIP DO DIA
Caribbean Queen_Billy Ocean

sexta-feira, outubro 17, 2008




BRASILEIROS LEVAM O PRÊMIO IG NOBEL POR ESTUDO COM TATUS
Dois brasileiros, um deles professor da Universidade de São Paulo (USP), venceram a categoria Arqueologia do prêmio Ig Nobel 2008, concedido pela revista Anais da Ciência Improvável. Astolfo Gomes de Mello Araújo e José Carlos Marcelino foram premiados por sua pesquisa sobre a contribuição que os tatus podem dar às escavações arqueológicas.
Confira os ganhadores das oito categorias restantes:
Nutrição: Massimiliano Zampini e Charles Spence demonstraram que a comida tem gosto melhor quando soa melhor.
Paz: O Comitê Federal de Ética da Suíça sobre Biotecnologia Não-Humana e os cidadãos suíços adotaram o princípio legal de que toda planta tem dignidade.
- Baseado neste importantíssimo estudo é capaz da republiqueta criar a Secretaria de Direitos Humanos da Flora e nomear a Donatela como secretária.
Biologia: Marie-Christine Cadiergues, Christel Joubert e Michel Franc descobriram que pulgas que vivem em cachorros pulam mais alto que suas colegas que vivem em gatos.
Medicina: Dan Ariely demonstrou que a medicina cara e falsa é mais eficaz que a medicina barata e falsa.
Ciência Cognitiva: Toshiyuki Nakagaki, Hiroyasu Yamada, Ryo Kobayashi e outros colegas descobriram que bolor de lodo pode resolver quebra-cabeças.
Economia: Geoffrey Miller, Joshua Tyber e Brent Jordan descobriram que dançarinas eróticas ganham mais dinheiro quando estão no pico de seu período fértil.
Física: Dorian Raymer e Douglas Smith provaram que uma grande quantidade de cordas, ou cabelo, vai inevitavelmente se embaraçar.
Literatura: David Sims levou o Ig Nobil por seu estudo Você, seu bastardo: Uma Exploração Narrativa da Experiência da Indignação dentro das Organizações. (Portal G1.com – 03.10.2008)
- Vou reivindicar o Prêmio IG Nobel de Silogismo, baseado na seguinte propositura: professor Astolfo descobre que os tatus podem dar sua valiosa contribuição às escavações arqueológicas, Astolfo é o nome da nossa querida Rogéria, logo todo Astolfo entende de buraco.











MAS QUE POLÍCIA É ESTA
Que deixa um aprendiz de vagabundo manter um seqüestro por mais de 90 horas, quando outros vagabundos com PhD da Faculdade do Crime em menos de 24 horas baixam as armas e se entregam, e, pior, devolve ao seqüestrador menor ex-refém?


















MARINHO OBTÉM LIMINAR PARA TIRAR DA INTERNET NOTÍCIA PUBLICADA NA FOLHA
O ex-ministro Luiz Marinho (PT), candidato a prefeito de São Bernardo do Campo (SP), obteve uma liminar na Justiça para que a Folha Online retire do seu acervo digital uma reportagem de 2005 que, segundo o candidato petista, está sendo divulgada por e-mail por adversários políticos para prejudicá-lo.
Os advogados do Grupo Folha apresentaram ontem uma defesa contra a concessão da liminar, sob o argumento de que a decisão configura censura à imprensa. "Não se pode confundir notícia jornalística com propaganda eleitoral irregular promovida por terceiros", disse Maurício de Carvalho Araújo, advogado da empresa.
A reportagem de 20 de outubro de 2005, objeto da representação, relata que, em entrevista ao jornal alemão "Die Welt", o ex-gerente de Recursos Humanos da Volkswagen Klaus Joachim Gebauer disse que Marinho visitou uma boate na Alemanha às custas da fabricante de carros. Marinho e a montadora negaram. (Folha Online – 11.10.2008)
- Interessante é que a Justiça da republiqueta ainda se presta pra este tipo de coisas. Quer dizer que, depois de passada a eleição, a notícia volta a ser verdadeira?
- Aliás, de que se insurge o nobre candidato na notícia, é o fato dele ter ido pra balada ou o fato dele e a montadora terem negado?
- Na minha terra isto é CENSURA explícita sob o patrocínio do respeitabilíssimo Poder Judiciário da republiqueta.




















TOQUE DE RECOLHER
Promotores brigam devido a decisão imposta em AL
Os promotores Marinho Mendes Machado, da cidade de Guarabira (AL) e Wilde Saraiva, da cidade vizinha Alagoa Grande, entraram em rota de colisão depois que o juiz da 10ª Zona Eleitoral de Guarabira, Bruno César, decretou toque de recolher na cidade na noite de sábado (4/10).
Segundo a Agência Estado, Machado, que é a favor da decisão judicial, deparou-se no meio da rua com o colega, que discordou do toque de recolher. Wilde chegou a dar um soco em Machado e instigou as pessoas a se armarem para não cumprir a decisão judicial.
O bate-boca e as ameaças foram gravados por repórteres de emissoras de rádio de Guarabira. Diante de uma delegada da Polícia Civil, Wilde disse que pegaria Machado "até dentro da Igreja". Segundo ele, quem mexe com a família Saraiva "enfrenta as conseqüências até o derramamento de sangue". A briga só foi contida com a intervenção de policias.
http://www.conjur.com.br/static/text/70496,1
08.10.2008
- Em Alagoas, terra de Renan, tudo é possível, até promotores saírem na porrada.
PRA TURMA QUE VIAJA A BASE DE BARRINHAS DE CERAIS
Morra de inveja
AMENIDADES
Cidade de Dublês

POIS É LÁ NÃO TEM ESTE PAPO DE PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA NÃO
Saiu do julgamento ALGEMADO e nem por isso houve uma comoção nacional, a ponto de reunir o presidente da República, o ministro da Justiça, o ministro da Defesa e o ministro-presidente da Suprema Corte de lá.
CLIP DO DIA
Don't let me be Misunderstood_Joe Cocker

quinta-feira, outubro 16, 2008




AMENIDADES
Com uma cachacinha tudo se resolve.
Na estrada, o mineiro, dono de um alambique, levava em sua velha kombi uma carga de cachaça para entregar na cidade. De repente, perde o freio e entra na traseira de uma BMW novinha em folha.
O dono da BMW sai do carro furioso e parte pra cima do mineiro. O matuto, meio assustado, procura contornar a situação:
- Carma moço, tudo se resorve...
- Resolve nada seu #&+§¢%$#!*+#$%!
- Carma, sô! Toma aqui uma lá da roça.. é branquinha, da boa. Já, já o sinhô vai si acarmá!
O homem, muito enfurecido, acaba aceitando e toma a cachaça.
- Acarmô? - perguntou o mineiro.
- Acalmei nada!
- Então, peraí! Toma mais uma...
E assim foi... mais uma, mais uma, outra mais... depois da oitava, o mineiro pergunta:
- E agora? Acarmô?
- Sim, agora sim!
- Intão agora nóis vamo sentá aqui e chamá a polícia pra trazê o tar de bafômetro pra nóis vê quem é que tá errado!













PENSAMENTO DO DIA:

Antigamente, quando uma moça conhecia um rapaz gentil e educado perguntava logo se era solteiro... Hoje, pergunta se é viado. (autor desconhecido)












E NAQUELA REPUBLIQUETA HUMANITÁRIA...
Um vagabundo, em Santo André, mantém refém há 70 horas sua ex-namorada, causando problemas emocionais a muita gente e despesa ao Estado com aparato policial. Enrola e faz de besta a policia prometendo soltar a menina, depois não cumpre o trato. Por último pediu que a colega na menina voltasse ao apartamento prometendo se entregar e manteve a menina novamente como refém.
Depois, a policia invade o apartamento e mata o canalha, aí vem os ardorosos defensores dos direitos humanos acusar o despreparo policial e dizer que foi execução.
Aliás, o tal “serviço de inteligência”, na hora em que enviou comida pra lá não poderia ter posto um sonífero no alimento para que os dois adormecessem possibilitando a invasão, evitando um confronto ou uma vítima fatal?
A propósito:
Policial da Swat em Dallas (Texas) há nove anos, o brasileiro Marcos do Val diz estranhar a duração do caso, o mais longo deste tipo na história do Estado. "O procedimento da Swat é negociar por até 24 horas, depois o segundo passo é a invasão e o terceiro recurso é o uso dos atiradores de elite, ou snipers. Mas no Brasil não há esse limite de tempo". (Folha Online – 16.10.2008)















CENAS EXPLÍCITAS DE UMA REPUBLIQUETA ESQUIZOFRÊNICA

Neném não pode responder criminalmente por seus atos, os mais bárbaros possíveis, mas neném pode dirigir, votar e, o pior, ser eleito, como foi o caso do vereador do PT Renan Medeiros Venceslau,com 17 aninhos vai tomar posse na Câmara de Vereadores da Cidade de Aspásia, interior de São Paulo (O Globo – 07.10.2008)
- Quer dizer, o vagabundinho pode matar, estuprar, traficar e seqüestrar, mas não sabe o que está fazendo, mas neném sabe o que está fazendo e tem discernimento suficiente para legislar para cidadãos de uma cidade
- Eu agüento a republiqueta hipócrita e cretina!












BRIGA FEROZ
As mudanças que a secretária da Receita, Lima Vieira, vem fazendo no segundo escalão do serviço estão custando muito mais esforço do que se supunha necessário.
Já houve caso de grande empresário que procurou levar a Lula a defesa de suas preferências na direção da Receita em seu estado. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 05.10.2008)
- O humilde blogueiro com o QI igual ao do Eremildo, O Idiota, amigo do colunista, pergunta: que razões, como sempre, nobres e patrióticas levam um “grande empresário” a ter interesse na indicação de dirigente da Receita Federal em seu estado???
- Seria ele um empresário grande, devido a sua estatura ou um grande empresário, porque indica a direção da Receita Federal em seu estado?










CONCORDO
Do presidente do TER/RJ, desembargador Alberto Motta Moraes, ao comentar a eleição de gente como Carminha Jerominho, presa sob o RDD, em Catanduvas, acusada de fazer parte de milícias.
“O fato de pessoas que representavam, representam ou pensam que representam a comunidade que é obrigada a aceitar esses elementos são circunstâncias que cada um escolhe. O voto é livre. Cada povo tem o governo que merece”.
- Concordo, mas também tem as instâncias superiores da Justiça que merece, pois se a bandidagem não tivesse o aval do registro de suas candidaturas dada pelo TSE confirmada pelo respeitabilíssimo STF, não teriam sido eleita.
E NA TERRA DO DR. DANIEL
Onde altos escalões do Poder Judiciário se choca com o uso de algemas em notórios corruptos e ladrões do dinheiro público...
AMENIDADES
EM NOME DO PAI
Observe-se a vocação do vagabundo ao escolher faculdade para cursar.

Num país sério, qual seria a pena pra este canalha?
CLIP DO DIA
Chan Chan_Buena Vista Social Club

quarta-feira, outubro 15, 2008




AMENIDADES
Lá ia o Manoel pela rua e encontra o seu amigo brasileiro. Este está lendo um livro.
- Que livro estais a ler?
- É um livro de Lógica.
- E o que é lógica? pergunta o Português.
- É o seguinte - responde o Brasileiro procurando um exemplo - O que você tem aí nesse saco?
- Comida para peixes - responde o português.
- Então, pela LÓGICA, você deve ter um aquário!
- Estás certo! - exclama o português.
- Se tem aquário deve ter peixes!
- Estás certo!
- Se tem peixe deve ter um filho, que fica olhando os peixes!
- Estás certo!
- Se tem um filho deve ter mulher e gostar dela!
- Estás certo, o pá!!!
- Então és macho! Isto é LÓGICA!!!
E o português saiu todo contente e comprou um livro de lógica para estudar também.
Andando outro dia encontrou com seu patrício, o Joaquim, que lhe perguntou:
- Que livro estais a ler, Manuel?
- É um livro de LÓGICA! exclamou o português todo contente.
- E o que é lógica?
E o Manuel, todo professoral, disse:
- Vou te dar um exemplo, TENS AQUÁRIO???
E o Joaquim respondeu:
- Não.
- ENTÃO ÉS GAY!!!!














OPINIÃO

Damos como normal, compreensível, que os políticos se comportem assim. Que mudem de opinião como mudam de roupa. Ou que peçam para que esqueçamos o que disseram ou escreveram.
Não valorizamos a coerência. Não damos importância a valores e princípios. Pelo menos não cobramos respeito dos políticos a valores, princípios e à palavra dita ou posta no papel.
E depois nos queixamos deles. Não podemos nos queixar. Não devíamos. Somos cúmplices. (Blog do Noblat - O Globo – 09.10.2008)
- Verdade verdadeira, porém, me inclua fora desta, pois, quando tinha esperança que algum dia isto aqui virasse um país, dava votava em políticos com valores e princípios, a partir do momento que percebi que eles os perderam, fiquei com os valores e princípios e passei, orgulhosamente, a ANULAR MEU VOTO.

















DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA
No Aterro do Flamengo, ambulantes alugam campos e material para jogo
RIO - Numa cidade onde a paixão pelo futebol é refém de cambistas e do escrúpulo de cartolas, até numa pelada driblar a lei passa a fazer parte do jogo. Uma rede de ambulantes e peladeiros do Aterro do Flamengo vêm negociando por R$ 40 horários nos campos de futebol society – esquema que ainda inclui aluguel de redes, bolas, juízes e até churrasqueira. O uso dos campos, que deveria ser decidido por sorteio e gratuitamente, vem sendo negociado há um ano, de acordo com a Subprefeitura da Zona Sul II – e há pelo menos quatro anos, segundo os usuários. Sem conseguir criar meios de evitar o esquema, a subprefeitura agora planeja intensificar a fiscalização e convocar a polícia para entrar em campo – mas, avisada pelo JB há uma semana, nada ainda foi feito. (Jornal do Brasil – 05.10.2008)
Duvida?
Então ouça a “otoridade” dona do pedaço alugando o espaço público
Aqui










O ESTILO MINC

O ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) levou um puxão de orelha do presidente Lula e da ministra Dilma Rouseff (Casa Civil) por ter anunciado a suspensão de licenciamento da BR-319 (Manaus-Porto Velho) sem consultar o governo. A obra faz parte do PAC. Outro que não gostou foi o ministro Alfredo Nascimento (Transportes). Ele quer disputar o governo do Amazonas e o asfaltamento dessa estrada seria um trunfo. (coluna Panorama Político – 27.09.2008)
- Aí tá certo, como é que o Minc ousa contrariar interesses políticos-eleitoreiros e de empreiteiros em favor do meio ambiente. Aliás, a republiqueta não deveria ter ministério do Meio Ambiente, deveria ter ministério de 1/5 de Ambiente, meio já foi há muito tempo, porque, pelo andar da carruagem, não restará árvore sobre árvore.










RIMA RICA
Prefeitos eleitos na Região dos Lagos:
Arraial do Cabo foi Andinho/
São Pedro da Aldeia foi Chumbinho/
Cabo Frio foi Marquinhos?
E em Búzio foi Mirinho/
Êta paisinho!
E NA TERRA DO DR. DANIEL
Onde a mais alta Corte de Justiça se reúne para sumular o uso de algemas na turma do andar de cima, após a prisão de notórios corruptos e quadrilheiros...
MÃO DE OBRA QUALIFICADA
Brasil

Japão
DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA

Fala sério, merecem ou não merecem vereadores eleitos indicados pelo tráfico e pelas milícias???
CLIP DO DIA
Alvorada_Cartola.

Homenagem ao grande compositor Cartola que, se vivo fosse, estaria completando cem anos este ano.

terça-feira, outubro 14, 2008




AMENIDADES
O bêbado passa em frente a um templo evangélico e escuta o maior barulho, gente chorando, gritando, desmaiando, berrando, estremecendo.
Ele pergunta a alguém que está na porta
- Que é que está acontecendo ai dentro?
- Jesus está operando irmão!
E o bêbado:
- Esse cara não usa anestesia não?























CNJ SUSPENDE PROMOÇÃO DE JUÍZAS INVESTIGADAS
O juiz do trabalho Antônio Umberto de Souza Júnior, atuando como membro do Conselho Nacional de Justiça, suspendeu ontem, em decisão liminar, as nomeações das juízas federais do Rio de Janeiro Lana Maria Fontes Regueira e Salete Maria Polita Maccalóz para os cargos de desembargadoras do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região (Rio e Espírito Santo).
As promoções das duas foram aprovadas pela maioria do pleno do TRF no dia 11 de setembro e estão na Presidência da República para serem sancionadas. Lana Regueira foi denunciada pelos crimes de peculato, estelionato e formação de quadrilha. Já Maccalóz é investigada por peculato, corrupção passiva, prevaricação e formação de quadrilha. (Tribunal da Imprensa – 04.10.2008)
RESPONDA RÁPIDO:
O que choca mais ao cidadão brasileiro honrado, as aplicações das algemas no Dr. Daniel ou tomar conhecimento de a quando anda a respeitabilidade, idoneidade e probidade dos membros do Poder Judiciário de seu país??
?



















AS PROVAS SÃO IRREFUTÁVEIS
Que diria o atento leitor, o cidadão honrado, ao ser informado que o supremo representante da Justiça brasileira compra terrenos de 2 milhões de reais por um quinto do valor? E que diria ao verificar que, ao aliar à atividade de magistrado a de empresário da educação, fecha contratos sem licitação para cursos diversos com entidades estatais as mais variadas, desde a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional até o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação? É de se supor que o cidadão em pauta ficaria entre atônito e espantado.
A mídia nativa aposta porém em leitores rudes e ignaros, que não precisam, ou melhor, não podem e não devem conhecer situações do Brasil 2008 como as acima apontadas. Donde, que Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, aquele que chamou às falas o presidente da República, durma sonos tranqüilos a despeito do clamoroso conflito de interesses revelado pela magistral reportagem de Leandro Fortes, publicada na edição de CartaCapital da semana passada.
A mídia nativa alimenta uma convicção terrível e, ao mesmo tempo, patética: não acontece aquilo que ela não noticia. Por quanto tempo ainda conseguirá enganar muitos cidadãos, por mais honrados e atentos? A verificar. Vale, em todo caso, citar o chamado ombudsman (ombudsman? Estaremos na Suécia?) da Folha de S.Paulo, na sua tentativa de explicar o silêncio do seu jornal em relação às revelações de CartaCapital.
(Revista Carta Capitã – 10.10.2008)
A íntegra:
aqui
- Pois é, a grande mídia ordinária tem mantido um silêncio ensurdecedor sobre o assunto!










PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Por quê até agora, o nobre deputado Raul Jungmann, muito cônscio de seus deveres parlamentares, arauto do estado democrático de direito, da ética e da moralidade pública, membro atuante da CPI dos Grampos, não liderou uma coleta de assinaturas para abertura de CPI a fim de apurar as relações, digamos, heterodoxas, para ser bem generoso e respeitoso, entre Instituto Brasiliense de Direito Público, em que um de seus proprietários é o ministro-presidente Gilmar Mendes, e repartições públicas, com contratos SEM LICITAÇÃO, de acordo com denúncias publicadas pela Revista Carta Capital da semana passada?
Pra quem chegou agora a íntegra está:
aqui
A BONECA TÁ NERVOSA

Deixa eu ver se entendi: os yankees propagam aos quatro cantos do mundo que a sua terra é o berço das liberdades democráticas e de imprensa, através de reportagens derrubam um presidente da república, um jornalista americano vai pra outro país e chama seu presidente de bêbado, se indignando quando ameaçado de expulsão, mas ficam “nervosinhas” quando a imprensa internacional vai cobrir a bandalheira econômica patrocinada por Wall Street que quebrou o sistema financeiro mundial?
ABRINDO A PORTEIRA NA TERRA DO DR. DANIEL

Enquanto isso, se o distinto aí não estivesse algemado é bem capaz de além de tentar a fuga daria um tirinhos no policial pra não perder o hábito, mas na terra do Dr. Daniel o uso de algemas é uma ofensa a dignidade humana.
QUE REPÚBLICA!
CHARGES.COM.BR
CLIP DO DIA
Classic_Adrian Gurvitz

segunda-feira, outubro 13, 2008




AMENIDADES
Dois amigos conversando:
- Zé! Fala uma coisa ruim!
-Minha sogra!
-Não! Coisa ruim de comer!
-A filha dela!










VOTA BRASIL
Mais ridículo do que a declaração de voto da nobre derrotada Jandira Feghalli ao seu mais novo ídolo Eduardo Paes no horário eleitoral, só mesmo a narração do Cid Moreira no Fantástico daquelas besteiradas que ele apresenta.










PENSAMENTO DO DIA
No maravilhoso mundo capitalista e globalizado, quando os chefes de Estado inventam um rombo na Previdência Social, sem se reunir com seus demais pares, a primeira reação é cotar os benefícios previdenciários daqueles que TRABALHARAM anos para ter uma aposentadoria tranqüila, mas, quando a vagabundagem de banqueiros, grandes empresários ordinários e executivos safados especulam na jogatina das bolsas, criando uma crise financeira mundial, ninguém vai em cana e os governantes promovem imediatamente uma reunião global para salvar os bancos falidos com o dinheiro do contribuinte. (JM-Sem Perdão)















E NAQUELA REPUBLIQUETA ESQUIZOFÊNICA
Assistia a um debate na TV Câmara sobre o voto obrigatório que eles chamam de “direito” (hahahahahahaha, só na republiqueta um direito é obrigatório!) e o voto facultativo. Pois bem, dentre os çábios defensores do voto obrigatório estava um representante da ONG... VOTO CONSCIENTE (é mole!). Os argumentos a favor do voto obrigatório eram os mais ridículos possíveis que iam, desde, sendo o voto facultativo só quem votaria seriam os militantes partidários, até o nível cultural do brasileiro que é diferente de outros países que adotam o voto facultativo, no que até assiste razão, mas nenhuma palavrinha sobre a falta de credibilidade dos políticos e suas falcatruas.
Agora, vem a parte da esquizofrenia, ora se o povo não tem maturidade e cultura para que se adote o voto facultativo, como é que outros çábios do Judiciário da republiqueta ao justificar a aceitação do registro de candidatura da bandidagem, além da tal “presunção de inocência” ainda dizem que o candidato será julgado nas urnas, pois o povo é “çábio” e tem maturidade para escolher os candidatos?
Afinal, o povo é burro e ignorante ou altamente culto e instruído???

















HÁ MAIS ELEITORES ANALFABETOS DO QUE COM ‘CANUDO’

Entre os eleitores que decidirão os rumos políticos dos municípios neste domingo (5) há 28,4 milhões sem nenhuma instrução ou com nível precário de educação formal.
Chega-se a esse número impressionante a partir da soma dos eleitores analfabetos (8 milhões) com os que lêem e escrevem "mal e porcamente" (20,4 milhões).
No topo da pirâmide educacional há escassos 4,6 milhões de eleitores com o ensino superior completo.
Somando-se os eleitores com canudo aos que entraram na universidade, mas não concluíram o curso (3,3 milhões), chega-se a 7,9 milhões de pessoas. (Blog do Josias de Souza - Folha – 05.10.2008)
- Fala sério, não fica muito difícil entender porque a republiqueta não investe da educação e porque temos políticos do nível de severinos cavalcantis, renans, malufs, wellngtons salgados, jaders barbalhos e similares!
AMENIDADES
São tantas emoções

NÃO POR ACASO O HONRADO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA É UM DOS QUE MAIS ADMIRO E RESPEITO NAQUELA CORTE DE JUSTIÇA

O EMPRESÁRIO GILMAR
CONFLITO DE INTERESSES
A engrenagem de poder e influência que faz da escola do presidente do STF um negócio de sucesso

Desde que veio à tona a história do suposto grampo de uma conversa com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, galvanizou os anseios de uma parte da sociedade que enxerga nos ministros de tribunais superiores a chance de controlar o poder negado nas urnas em eleições recentes. Como "vítima" de uma interceptação ilegal até agora não comprovada, Mendes acabou alçado à condição de paladino do Estado de Direito, dos valores republicanos e, por que não, da moralidade pública. O episódio exacerbou uma tendência crescente do STF, a de interferir além dos limites de sua atribuição na vida dos demais poderes. Coube a Mendes chegar ao extremo, quando chamou "às falas" o presidente da República por conta da malajambrada denúncia do tal grampo.
O Congresso, a Polícia Federal, os juízes de primeira instância, o Ministério Público, ninguém escapa da fúria fiscalizadora do magistrado que ocupa o principal cargo do Poder Judiciário no Brasil. Quem tem a pretensão e o pendor para "varão de Plutarco", presume-se, segue à risca na vida particular os padrões morais que prega aos concidadãos.
Não parece ser este o caso de Mendes. A começar pela sua participação no controle acionário do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Há de cara um conflito ético, ainda que as regras da magistratura não sejam claras o suficiente sobre a permissão de juízes possuírem negócios. Criado em 1998, o IDP organiza palestras, seminários e treinamento de pessoal, além de oferecer cursos superiores de graduação e pós-graduação. ENTRE 2000 E 2008, FATUROU CERCA DE 2,4 MILHÕES DE REAIS EM CONTRATOS COM ÓRGÃOS LIGADOS AO GOVERNO FEDERAL, TODOS FIRMADOS SEM LICITAÇÃO.
No quadro de professores contratados pelo instituto figuram ministros de Estado e dos tribunais superiores, e advogados renomados, vários deles defendendo clientes com ações que tramitam no STF presidido por Mendes. A Lei Orgânica da Magistratura deixa dúvidas sobre os limites da atuação de juízes além dos tribunais. O parágrafo 2º do artigo 36 diz ser vedado exercer cargo de direção ou técnico de sociedade civil, caso do IDP, mas nada diz sobre possuir ações ou cotas do empreendimento.
O corpo docente é formado por 87 professores, entre eles dois ministros do governo Lula, Nelson Jobim (Defesa) e Jorge Hage (Controladoria-Geral da União). Eventualmente dão palestra no instituto, José Antonio Toffoli, advogado- geral da União, e Mangabeira Unger, do Planejamento Estratégico. Unger, por exemplo, esteve lá na quinta-feira 2, na abertura do 11º Congresso Brasiliense de Direito Constitucional.
Vários dos colegas de tribunal também são docentes do instituto: Carlos Alberto Direito, Carlos Ayres Britto, Carmem Lúcia Rocha, Eros Grau e Marco Aurélio Mello. Há ainda diversos titulares do Superior Tribunal de Justiça. O presidente do STF tem dois sócios na escola. Um deles é o procurador regional da República Paulo Gustavo Gonet Branco, o outro, o advogado Inocêncio Mártires Coelho, último procurador-geral da República da ditadura, nomeado pelo general-presidente João Baptista Figueiredo, em junho de 1981. De acordo com a Junta Comercial do DF, cada sócio desembolsou 402 mil reais, num total de 1,2 milhão de reais, para fundar o IDP. O investimento parece ter dado frutos. O IDP mantém, por exemplo, contrato com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atualmente presidido por Carlos Ayres Britto, que substituiu na função Marco Aurélio Mello. Já o faturamento em contratos com a União cresceu após Mendes ter sido nomeado ministro do Supremo. De 2003 para cá, o valor somou 1,6 milhão de reais, segundo dados disponíveis no site Contas Abertas (www.contasabertas.com.br). O mês de setembro foi particularmente pródigo: 350 mil reais em convênios. TODOS, REPITA-SE, FIRMADOS SEM LICITAÇÃO.
Acha pouco, pois então, leia a íntegra da matéria publicada na Revista Carta Capital:
aqui
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Num país sério, o perfil de Sua Excelência seria compatível com o exercício do cargo de ministro da mais alta Corte de Justiça?
E pensar que para exercer o cargo de magistrado da Suprema Corte dos EUA, é investigado até o tipo de filme que o candidato aluga para assistir!
Aliás, cadê a grande imprensa, guardiã da ética, da moralidade e dos bons costumes que ainda não repercutiu a matéria da Revista, quando sabemos que qualquer coisa que a revista Veja publica, com fundamento ou não, é chamada de reportagem no Jornal Nacional???
Como diria o jornalista Hélio Fernandes: QUE REPÚBLICA!
PENSAMENTO DO DIA
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Ruy Barbosa - discurso de 17/12/1914, no Senado Federal)
CLIP DO DIA
Change The World_Eric Clapton

domingo, outubro 12, 2008





AMENIDADES

Marido chega preocupado em casa e diz a esposa:
-Tenho um problema no serviço.
Esposa:
- Não diz tenho um problema, diga temos um problema porque os teus problemas são meus também.
Marido :
- Tá bem, temos um problema no serviço, a nossa secretária vai ter um filho nosso.




















PENSAMENTO DO DIA
Todos morrerão. Uns, como eu, morrerão de qualquer mal ou causas naturais; outros de infarto agudo temendo, um dia, ficarem pobres devido a crise econômica; outros, decepcionados consigo mesmo, se perguntando se têm condições morais de proferir qualquer decisão judicial ou viverão até cem anos, sem nunca terem se questionado. (JM-Sem Perdão)






















E NA TERRA DO DR. DANIEL ATÉ OS NOMES DAS OPERAÇÕES DA POLICIA FEDERAL INCOMODAM

Outro dia, estava assistindo na TV Justiça o julgamento no respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal de um hábeas-corpus impetrado por um magistrado envolvido em corrupção para trancamento de uma ação, sob os argumentos mais estapafúrdios possíveis. Pois bem, por esmagadora maioria, o hábeas foi indeferido. Ao final, ao proferir seu voto, o eminente e nobilíssimo ministro-presidente Gilmar Mendes, como de hábito, não deixou de registrar sua alfinetada na Polícia Federal, registrando, segundo Sua Excelência, “para entrar para história”, que no inquérito houve uma série de irregularidades e que o processo era oriundo da Operação Têmis (ou Themis – deusa grega, guardiã do juramento dos homens, que venha a ser símbolo da Justiça), quando um dos nobres ministros que não deu para identificar, já que a câmara não o focalizou, veio em socorro ao nobilíssimo presidente dizendo que o nome seria uma provocação ao Poder Judiciário.
Se tem coisa altamente criativa na republiqueta, é o nome que a Polícia Federal atribui às operações que investigam corruptos e bandidos. Sempre que leio nos jornais ou vejo na telinha que a PF descobriu bandalheira ou roubalheira do dinheiro público através de investigação na operação isto ou aquilo, morro de rir com o nome temático da operação, não obstante, também morrer de vergonha de ser brasileiro. E o que seria a Operação Têmis? Simplesmente, de acordo com as investigações da PF, a quadrilha pagava uma mensalidade de R$ 20 mil a R$ 30 mil para desembargadores, juízes, um procurador da Fazenda Nacional e uma funcionária da Receita Federal. O esquema contaria ainda com a participação de policiais civis. Datíssima vênia, teria nome mais adequado de uma operação em que vergonhosamente membros de altos escalões do Poder Judiciário são flagrados vendendo decisões judiciais?
Interessante são os valores da republiqueta, se indignam e se chocam com as algemas do Dr. Daniel, com cobertura da mídia no ato em que corruptos e ladrões do dinheiro público são devidamente presos, ainda que por pouquíssimas horas, salvos por hábeas concedidos com a ligeireza de um raio laser e até com a nomeação dada pela PF nas operações, mas, não se indignam ou se chocam com, por exemplo, a tentativa de corrupção de um delegado federal, oferecendo-lhe um milhão de dólares, a roubalheira escancarada do dinheiro público, os diálogos escabrosos flagrados pela PF de agentes públicos se corrompendo, membros dos mais altos escalões do Poder Judiciário vendendo sentenças, não só nesta operação, como em outras, práticas de trabalho escravo em todo o país, o Rio de Janeiro dividido entre traficantes e milicianos com direito a registros de seus candidatos a cargos eletivos reconhecidos pela mais alta de Corte de Justiça do país, em nome da tal “presunção de inocência”, quando um cidadão de bem que queira conseguir um emprego, é rejeitado por ter seu nome no SPC ou no SERASA, violência campeando em todo Brasil, com um Estado capitulado e de joelhos, e vai por aí afora.
Como leigo e pertencente a casta do andar de baixo, não só fico chocado e indignado, como tenho até vergonha de ser brasileiro, diante deste estado de coisas e, diria mais, tivesse o hábito de viajar ao exterior, a não ser nas alfândegas dos aeroportos, esconderia a todo custo minha nacionalidade.























SALIÊNCIA COLETIVA

O Café Paris, uma casa de saliência de luxo no Recreio, no Rio, tem chamado a atenção pela quantidade de carros em sua porta aos sábados.
É o dia de swing. Sábado passado, havia mais de 100 carrões parados em volta da casa. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 01.10.2008)
- Vai ver que é a turma do capital de alta rotatividade diversificando os investimentos!